Comecei a ler esse livro por causa do filme Ainda estou aqui, queria conhecer mais do Marcelo e da familia. Depois irei iniciar o livro que dá nome ao filme.
Excelente escolha de leitura, Juliana. Embora não curta muito o palavreado do Marcelo, acho necessário para compor a história. O livro é tocante, verdadeiro e muito reflexivo. Li na adolescência e confesso que fiquei mal uns dias. Mas leria de novo e recomendo como experiência de vida. Gostei muito. :) Tirei uma foto com o Marcelo no Rio de Janeiro, no ano novo de 2014. :)
Li em 1990. Leitura final da oitava série. Antigo ginásio. Lindo livro. Lindo filme também. Pena que não está mais disponível no you tube. Traz tantos temas. Os terríveis crimes da ditadura militar pós 64 no Brasil, os direitos das pessoas com necessidades especiais, dificuldades nas relações amorosas e de amizade, além das contradições no período da retomada do movimento estudantil. Obrigado pelo espaço. Parabéns pelo seu trabalho.
Livro maravilhoso, confesso que só li este do Marcelo, mas sou uma fã dele (de livro único kkkkkk) este é realmente incrível, li há alguns anos por indicação e não me arrependo, é maravilho...
Eu gostei muito deste livro e quero ler esta "continuação" . O que me chamou a atenção, de fato, é a sinceridade do Marcelo. Ele conta a história dele sem demagogia, sem papo furado e papas na língua. Livro nota 10
.. eu li esse livro a uns 15 anos atras, quando eu tinha a mesma idade dele quando sofreu o acidente, de la pra cá passei a admirar esse cara, ja li todos os livros dele, menos esse ultimo,mas ja esta na minha lista.
Peguei Blecaute, de Marcelo, de graça em um sebo, li e adorei; fui direto no sebo atrás de Feliz Ano Velho e me surpreendi com uma edição em capa dura, tô lendo neste exato momento
amiga onde vc estava q ainda não conhecia o Marcelo? rsrs como nunca é tarde para se ler um bom livro, fico feliz q vc tenha conhecido Feliz ano velho, e q tenha gostado. acima de td, fico feliz por vc divulgá-lo, e espero q mais leitores deem uma chance para esse clássico da nossa literatura. Já li Ainda estou aqui, e posso te dizer q é um livro tão tocante qto o primeiro, além de ser transformador. eu q não me apego à história do Brasil, não sei quase nada sobre a ditadura, pude saber um pouco sobre o assunto através desse livro, e tbm entender algumas coisas sobre o Alzheimer. leia tbm Blecaute, do mesmo autor, é uma distopia incrivel q tds deveriam conhecer 😘
Oi Joana :) Esse livro não caiu no vestibular no ano em que eu prestei, e não foi leitura obrigatória nas escolas em que estudei, por isso não o li naquela época, mas como falei no vídeo, eu já havia ouvido falar... só ninguém nunca havia me "indicado" de verdade a leitura, até mais ou menos 1 ano atrás, quando me interessei e fui atrás de adquiri-lo. Gostei muito e pretendo ler Ainda Estou Aqui assim que der, e obrigada pela indicação de Blecaute. ;)
video antigo haha mas li este livro com 12 anos e amei muito esse livro. Amo esse livro, a forma como o Marcelo conta a história tudo... é uma história perfeita, gosto muito desse livro porque foi como eu descobri minha paixão pela leitura.... esse livro é maravilhoso!!
Sábado 14/010/2023 12:47 Gostei do video e passa exatamente oq se fala no livro, estou lendo ainda porém é uma história diferente e engraçada, eu mergulhando no universo da literatura, não sei como adquiri esse livro, vim para conhecer um pouco mais sobre essa pessoa quê passei a conhecer nos últimos dias, aprendo a amar literatura. Abraço! ❤😅
Nossa li há muito tempo atrás, mas na época foi inspirador, tinha acabado de entrar na faculdade.... sempre gostei muito do marcelo, enfim, um livro lindo mesmo que vale a pena ler
Eu aqui caçando umas entrevistas as antigas dele por nostalgia, porque li o livro dele na adolescência, eis que vejo que a Ju já falou sobre o livro dele há 5 anos atrás ❤️
gente esse livro😍 lhe na época da escola, vivia dentro da biblioteca viajando nos livros acabei achando "Feliz ano velho" por acaso, um dos melhores acasos da minha vida. amo muito perdi as contas de quantas vezes o lhi.😂😂❤💜 aconselho (malu de bicicleta) tbm do Marcelo.
Nossa que história bonita e mesmo sem ter lido ainda da pra ver que ele lida muito bem com essa situação. Gostei muito da história e pretendo comprar.Ótimo vídeo Ju.
Fiquei louca pra ler.. Nao conhecia o livro, na minha escola nao foi leitura obrigatoria.. Valeu a dica Ju, brigadao! Adoro ler histórias que transformem a maneira que vemos os nossos problemas e atitudes..
Eu morava na vila costa e Silva. Era pequeno. Tenho algumas lembranças de um dia que aconteceu um acidente do outro lado pista tapetão. Depois que os estudantes da Unicamp encerraram a festa com a informação de que os militares chegariam. Eu ficava com eles. Não deixaram eu ir junto na lagoa, disseram que eu era muito pequeno. Uma noite escutei inúmeros soldados andando no quintal. Depois disso minha mãe devolveu a casa pra Coab. Disse que não se acostumou naquele lugar. Eu tenho outras lembranças que não vi no livro. Tenho uma dúvida muito grande : porque a data dos acontecimentos narrados no livro não corresponde com minhas lembranças? Não tenho intenção nenhuma de querer aparecer. Tenho outras lembranças.
Na verdade não são aspectos ruins "da obra" em si, são do comportamento do protagonista/autor naquela época, coisas que ele próprio reconhece hoje. Mas não interferem no valor e na importância dessa obra no cenário literário brasileiro. Nem me fez gostar menos da obra. :)
Acabei de ler o livro e essa foi a primeira crítica que vi. Concordo em tudo o que foi dito. Fiquei com inveja de você porque a edição que eu tenho não tem essa capa linda.
Eu já queria ler o "Ainda estou aqui", vou começar pelo "Feliz ano velho", agora. Rsrs' Gostei muito do vídeo, Ju! E esses barulhos quando a gente decide gravar, são horríveis ¬¬' Beijão. [Lorena]
KKKKKK Nunca ri tanto por causa de uma construção/reforma!! Não conhecia a história e por mais que seja autobiográfico me pareceu que existe muito mais do que uma simples biografia!!! Beijinhos!! #teacompanhosemprepelosnap
Pois é, muita gente leu porque caiu em muitos vestibulares e já foi leitura obrigatória em muitas escolas... Eu não tive essa sorte, infelizmente, rs. Obrigada pela visita, Norbe :)
Pra querer crescer a gente tem que se doar, vc podia fazer sorteios de livros de vez em quando pra quem te acompanha.. Esse é um dos segredos do marketing.
Eu já li este livro. Faltou honestidade do autor ao omitir algumas verdades sobre seu pai, o ex deputado federal Rubens Paiva. Omitiu que o pai era comunista convicto, apoiava os movimentos que queriam implantar o comunismo no Brasil (a tal "ditadura do ploretariado) e o pior: Rubens Paiva era colaborador dos espiões soviéticos da KGB/STB que atuavam no Brasil na década de 60. Essa informação é incontestável porque o nome dele consta na lista de colaboradores elaborada pelos próprios espiões e remetida aos chefes na Tchekoslovákia (ex república soviética). Inúmeros documentos da espionagem soviética foram preservados nos arquivos da KGB/STB em Praga e estão disponíveis para consulta pública porque a hoje democrática Tchekoslavákia, repele fortemente o comunismo. Um extenso compilado desses documentos dos arquivos tchecos foi publicado por um pesquisador brasileiro em forma de livro sob o título "1964 O BRASIL NOS ARQUIVOS SECRETOS DO COMUNISMO". Não aprovo o assassinato de opositores políticos, mas antes de ficar com peninha do deputado desaparecido, é importante saber que, se pessoas como ele tivessem vencido na década de 60, hoje o Brasil seria algo como Cuba, Coreia do Norte ou Nicarágua. Rubens Paiva era do mal, era traidor da pátria, era bandido. Não tenho pena de bandido.
Quando li e tenho o livro ainda, acho que Marcelo pulou num local pouco profundo porque tinha usado droga e não tinha noção das consequências. Acho que maconha era a droga da época. O livro não me acrescentou nada.
@@jonearllyy, achei o livro maravilhoso, é sincero., despretencioso, conta uma historia real e o mais legal é que mostra o contexto politico e social da epoca da ditadura, pela otica de quem viveu e teve a vida completamente alterada, por conta de um "vacilo" , além, de mostrar como pano de fundo as consequências diretas que o regime causou na vida dele e de sua familia... Nao acredite em qualquer comentario, se fosse ruim, não teria virado filme, nem seria tão reeditado, ele é de 1982..
@@Seila-h9p Eu tinha lido quando comentei. Queria conhecer outras opiniões diferentes da minha. Eu achei bem ruim na época. Não fiquei entretido e li sem vontade, só para dizer que li mais um livro, senão tinha desistido.
Uma porcaria de livro. Cheio de preconceito, machismo, sexismo. Vida de riquinho chato. Gente metida e mimada. Esse livro deveria ser banido. Não tem NADA irônico. É uma porcaria. Isso não é literatura. Péssimo, péssimo, péssimo! Linguagem vulgar, banal. Eis um livro que me arrependi e isso nunca havia acontecido comigo.
Eu tbm achei meio "RUIM", comparados aos últimos que li. Nas não exagere, kk. Achei uma parte engracada, em uma hora que ele diz que tem orgulho de ter sido um dos primeiros filiados ao PT, e iria dizer para os filhos: "Tá vendo, sabia que ia dar certo" Kk. Hilário.
Comecei a ler esse livro por causa do filme Ainda estou aqui, queria conhecer mais do Marcelo e da familia. Depois irei iniciar o livro que dá nome ao filme.
Excelente escolha de leitura, Juliana. Embora não curta muito o palavreado do Marcelo, acho necessário para compor a história. O livro é tocante, verdadeiro e muito reflexivo. Li na adolescência e confesso que fiquei mal uns dias. Mas leria de novo e recomendo como experiência de vida. Gostei muito. :)
Tirei uma foto com o Marcelo no Rio de Janeiro, no ano novo de 2014. :)
Li em 1990. Leitura final da oitava série. Antigo ginásio. Lindo livro. Lindo filme também. Pena que não está mais disponível no you tube. Traz tantos temas. Os terríveis crimes da ditadura militar pós 64 no Brasil, os direitos das pessoas com necessidades especiais, dificuldades nas relações amorosas e de amizade, além das contradições no período da retomada do movimento estudantil. Obrigado pelo espaço. Parabéns pelo seu trabalho.
ua-cam.com/users/livePyLM3LeIqIs?si=gIEs58P-UIYVpTmU
Livro maravilhoso, confesso que só li este do Marcelo, mas sou uma fã dele (de livro único kkkkkk) este é realmente incrível, li há alguns anos por indicação e não me arrependo, é maravilho...
Eu gostei muito deste livro e quero ler esta "continuação" . O que me chamou a atenção, de fato, é a sinceridade do Marcelo. Ele conta a história dele sem demagogia, sem papo furado e papas na língua. Livro nota 10
.. eu li esse livro a uns 15 anos atras, quando eu tinha a mesma idade dele quando sofreu o acidente, de la pra cá passei a admirar esse cara, ja li todos os livros dele, menos esse ultimo,mas ja esta na minha lista.
Viajei eu li esse livro com meus amigos e ameii❤❤viajei mesmo eu tinha18 anos eu me apaixonei pela.historia doMRP
Eu já li esse livro no ano de 2006 é legal o Marcelo Rubens Paiva deu o pulo do tio Patinhas.A versão que eu tinha era foto dele na capa.
Peguei Blecaute, de Marcelo, de graça em um sebo, li e adorei; fui direto no sebo atrás de Feliz Ano Velho e me surpreendi com uma edição em capa dura, tô lendo neste exato momento
Acabei lê! Simplesmente sensacional. 👊🏼
Muito bom teu vídeo! Eu li agora esse livro pro vestibular da Ufrgs e confesso que também me tornei meio que fã do Marcelo hhahaha
acabei de ler e gostei achei uma leitura bem fácil e fluida. Recomendo!!
amiga onde vc estava q ainda não conhecia o Marcelo? rsrs
como nunca é tarde para se ler um bom livro, fico feliz q vc tenha conhecido Feliz ano velho, e q tenha gostado. acima de td, fico feliz por vc divulgá-lo, e espero q mais leitores deem uma chance para esse clássico da nossa literatura. Já li Ainda estou aqui, e posso te dizer q é um livro tão tocante qto o primeiro, além de ser transformador. eu q não me apego à história do Brasil, não sei quase nada sobre a ditadura, pude saber um pouco sobre o assunto através desse livro, e tbm entender algumas coisas sobre o Alzheimer. leia tbm Blecaute, do mesmo autor, é uma distopia incrivel q tds deveriam conhecer 😘
Oi Joana :)
Esse livro não caiu no vestibular no ano em que eu prestei, e não foi leitura obrigatória nas escolas em que estudei, por isso não o li naquela época, mas como falei no vídeo, eu já havia ouvido falar... só ninguém nunca havia me "indicado" de verdade a leitura, até mais ou menos 1 ano atrás, quando me interessei e fui atrás de adquiri-lo. Gostei muito e pretendo ler Ainda Estou Aqui assim que der, e obrigada pela indicação de Blecaute. ;)
video antigo haha mas li este livro com 12 anos e amei muito esse livro. Amo esse livro, a forma como o Marcelo conta a história tudo... é uma história perfeita, gosto muito desse livro porque foi como eu descobri minha paixão pela leitura.... esse livro é maravilhoso!!
Sábado 14/010/2023 12:47
Gostei do video e passa exatamente oq se fala no livro, estou lendo ainda porém é uma história diferente e engraçada, eu mergulhando no universo da literatura, não sei como adquiri esse livro, vim para conhecer um pouco mais sobre essa pessoa quê passei a conhecer nos últimos dias, aprendo a amar literatura. Abraço! ❤😅
Nossa li há muito tempo atrás, mas na época foi inspirador, tinha acabado de entrar na faculdade.... sempre gostei muito do marcelo, enfim, um livro lindo mesmo que vale a pena ler
O livro da minha adolescência 😍❤️
Peguei esse livro na biblioteca da escola, a uns 5 anos mais ou menos, e simplesmente amei 💙
Que legal :)
acabei de lê.., numa biblioteca de escola. Capa dura. Velho é acabadissimo. 🤣🤣 Ótimo livro.., gostei muito da escrita dele.
Que coincidência! Comecei a ler ontem e terminei hoje cedo. Gostei, Marcelo é uma lição.
Ah que legal! :D
Já li esse livro, quando era criança ... faz muito tempo ...
sou apaixonado por este livro! é incrível!
É muito bom mesmo! :)
Eu aqui caçando umas entrevistas as antigas dele por nostalgia, porque li o livro dele na adolescência, eis que vejo que a Ju já falou sobre o livro dele há 5 anos atrás ❤️
gente esse livro😍 lhe na época da escola, vivia dentro da biblioteca viajando nos livros acabei achando "Feliz ano velho" por acaso, um dos melhores acasos da minha vida. amo muito perdi as contas de quantas vezes o lhi.😂😂❤💜 aconselho (malu de bicicleta) tbm do Marcelo.
Li na adolescência e gostei bastante! O 2º ainda não tive oportunidade, mas com certeza lerei.
Nossa que história bonita e mesmo sem ter lido ainda da pra ver que ele lida muito bem com essa situação. Gostei muito da história e pretendo comprar.Ótimo vídeo Ju.
ja li este ivro na minha adolescência, eu moro nas. redondezas da Universidade! !!!
Ah que bacana! :)
Fiquei louca pra ler.. Nao conhecia o livro, na minha escola nao foi leitura obrigatoria.. Valeu a dica Ju, brigadao! Adoro ler histórias que transformem a maneira que vemos os nossos problemas e atitudes..
Eu morava na vila costa e Silva. Era pequeno. Tenho algumas lembranças de um dia que aconteceu um acidente do outro lado pista tapetão. Depois que os estudantes da Unicamp encerraram a festa com a informação de que os militares chegariam. Eu ficava com eles. Não deixaram eu ir junto na lagoa, disseram que eu era muito pequeno. Uma noite escutei inúmeros soldados andando no quintal. Depois disso minha mãe devolveu a casa pra Coab. Disse que não se acostumou naquele lugar. Eu tenho outras lembranças que não vi no livro. Tenho uma dúvida muito grande : porque a data dos acontecimentos narrados no livro não corresponde com minhas lembranças? Não tenho intenção nenhuma de querer aparecer. Tenho outras lembranças.
Outro livro excelente do Marcelo Rubens Paiva é o Blecaute. História te prende do início ao fim, só fica na curiosidade pra saber o q vai acontecer.
2:38 - 3:03 kkkkkkkkk eitaaa
Alguém tava tentando dar a partida num carro velho na sua sala hahahaha
HAHAHAHA era obra na casa do vizinho, direto tem aqui :(
eu adoro esse livro...
Já vi algumas resenhas sobre esse livro, fiquei super curiosa pra conhecer essa história.
Que legal, se puder leia :D
Li esse livro a muito tempo atrás e confesso que ele é minha referência de leitura indico pra todo mundo é maravilhoso amei sua resenha 😘
Acabei de ler esse livro, e indico muito. Ele foi um dos melhores livros que já li na vida. É realmente muito FODA. ❤
Eu li feliz ano velho quando era adolescente e esse outro dele li ano passado gostei muito dos dois!
Ah, que bom! :D Quero ler mais livros dele!
Poxa,fiquei bem curioso,essa obra desse ser fantástica. Valeu,Ju!
Amo esse livro
Oba!!! adoro achar resenhas suas de livros que vou ler 💕
Eu terminei de ler hoje é um livro ótimo
Apesar de alguns aspectos ruins (como os apontados por você), eu sou apaixonada por esse livro.
Na verdade não são aspectos ruins "da obra" em si, são do comportamento do protagonista/autor naquela época, coisas que ele próprio reconhece hoje. Mas não interferem no valor e na importância dessa obra no cenário literário brasileiro. Nem me fez gostar menos da obra. :)
+Nuvem Literária por Ju Cirqueira Sim! Sim! Exatamente! Eu me expressei mal. :( Desculpe
Hehehe :P
Obrigado pela dica e parabéns pela resenha
Amo muito . . ❤
Tenho ele, mas ainda não li. vou ler logo
Já li na adolescência e adorei.
Que legal, queria ter lido antes :)
Eu tenho esse livro 😱😱😱 Meu pai leu e me deu o mesmo exemplar que ele leu ☺☺☺ Agora vou ler hahah
Ahhhh que massa :D
Livraço!!
Muito interessante!!!!! Vou procurar pra ler! 👍🏼😊
Ju por favor faz resenha de os garotos corvos... 💎💟💞
Tenho infelizmente da não tive tempo para ler também tenho o feliz ano novo de Rubens Fonseca
É o tipo de livro que me interessa bastante, valeu pela dica Ju. Beijo!
Ah que bom! :) Eu que agradeço a visita!
Eu amo esse livro! E vc precisa ler "Ainda estou aqui"
amo esse livro!
Já entraram na lista!
Uhuuu o/
Aaa quero muito ler esse livro! Tenho Malu de Bicicleta dele, que parece ser muito bom também!
Que legal o título desse outro, hehe. :)
Meu livro favorito ❤❤
Já ouvi falar muito desse livro mas não sabia nem a história dele kkkk Adorei a resenha! ;*
Oi Ju! Adorei o vídeo!
Eu não conhecia este livro, mas fiquei muito curiosa pela leitura :)
adorei o vídeo. Como sempre vc arrasa e me da mais vontade de ler. parabéns ju.
Awn, obrigada
muito bom, adorei..♡♥♡♥
Estou lendo esse livro, e to gostando. Meu pensamento. Gosto do livro, mas não sei gosto personagem dele kkk sou careta?
No meu tá escrito assim 14 de dezembro de 1979 17horas sol em conjunção com Vênus
Pra quem não sabe, lançaram um filme baseado no livro" Ainda estou aqui" e está sendo muito elogiado.
Não é baseado nesse livro. É um livro mais recente dele, com o mesmo nome
Amei o vídeo Ii! Minha inspiração, espero te conhecer um dia. sucesso 💞💞
Oi, Ju. Adoro esse livro.
Tenho a antiga edição.
Gostei do vídeo. :D
Obrigada, Thamyres :)
Eu tenho! ❤
Ameiii Ju..bjs
Acabei de ler o livro e essa foi a primeira crítica que vi. Concordo em tudo o que foi dito.
Fiquei com inveja de você porque a edição que eu tenho não tem essa capa linda.
Eu não conhecia esse livro :O
Fiquei muito interessado. Adorei a resenha, Ju.
Achei que só eu tivesse demorado a conhecer o livro, hehe. :P
Obrigada, querido!
Eu já queria ler o "Ainda estou aqui", vou começar pelo "Feliz ano velho", agora. Rsrs'
Gostei muito do vídeo, Ju! E esses barulhos quando a gente decide gravar, são horríveis ¬¬'
Beijão.
[Lorena]
Espero que tenha a oportunidade de ler. :)
Menina, é terrível e aqui tem diretoooo hahaha
KKKKKK Nunca ri tanto por causa de uma construção/reforma!! Não conhecia a história e por mais que seja autobiográfico me pareceu que existe muito mais do que uma simples biografia!!! Beijinhos!! #teacompanhosemprepelosnap
Hahahaha pois é, são os vizinhos, apartamento é terrível :P
faz um tour pela sua estante ..
Vou fazer depois que a nova estante estiver pronta, hehe. :)
Voltaram a publicar este livro😃.
Sim :)
😃
Ju! vc ta tão linda nesse vídeo
Que saudades desse livro
Pois é, muita gente leu porque caiu em muitos vestibulares e já foi leitura obrigatória em muitas escolas... Eu não tive essa sorte, infelizmente, rs.
Obrigada pela visita, Norbe :)
Eu também sou uma das que leu na adolescência, mas confesso que não lembro de quase nada...
Hahahaha muita gente leu na adolescência! Tá na hora de reler então, hehe. :P
a cara de ju me fez rir quando tem algum barulho kkkkkk
😂😂😂
HUAHUAHU
Nuvem Literária por Ju Cirqueira
li essa é livro a mais de 20 anos,
foi o livro que me iniciou no mundo literário, adoro esse livro
JU! :), acabei de encontrar seu canal em um vídeo do Heber Simeoni e virei seu fã hehe :).
Ahhhhhh que legal! Adorei saber que me encontrou por lá! E que bom que gostou do canal, fico muito feliz hehe :)
❤
a cara que ela fez foi tao marina joyce socorr ashuashua
😂😂😂😂
ju, para com isso,a cada dia você fica mais bonita!!
Hahaha obrigada :)
Alguem sabe um site para baixar este livro de em pdf???
Pra querer crescer a gente tem que se doar, vc podia fazer sorteios de livros de vez em quando pra quem te acompanha..
Esse é um dos segredos do marketing.
Meu chará, vou ler em 2025
Para informar. Há vários graus de paraplégicos . Marcelo continua paraplégico . O livro é muito bem escrito .
Eu acabei de achar esse livro no lixo, fiquei curiosa.
Eu já li este livro.
Faltou honestidade do autor ao omitir algumas verdades sobre seu pai, o ex deputado federal Rubens Paiva. Omitiu que o pai era comunista convicto, apoiava os movimentos que queriam implantar o comunismo no Brasil (a tal "ditadura do ploretariado) e o pior: Rubens Paiva era colaborador dos espiões soviéticos da KGB/STB que atuavam no Brasil na década de 60. Essa informação é incontestável porque o nome dele consta na lista de colaboradores elaborada pelos próprios espiões e remetida aos chefes na Tchekoslovákia (ex república soviética).
Inúmeros documentos da espionagem soviética foram preservados nos arquivos da KGB/STB em Praga e estão disponíveis para consulta pública porque a hoje democrática Tchekoslavákia, repele fortemente o comunismo.
Um extenso compilado desses documentos dos arquivos tchecos foi publicado por um pesquisador brasileiro em forma de livro sob o título "1964 O BRASIL NOS ARQUIVOS SECRETOS DO COMUNISMO".
Não aprovo o assassinato de opositores políticos, mas antes de ficar com peninha do deputado desaparecido, é importante saber que, se pessoas como ele tivessem vencido na década de 60, hoje o Brasil seria algo como Cuba, Coreia do Norte ou Nicarágua.
Rubens Paiva era do mal, era traidor da pátria, era bandido. Não tenho pena de bandido.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse livro foi lançado pela editora Brasiliense. Tinha uma foto linda do Marcelo na capa.
O meu tem uma capa nada a ver kkkkkk
Ju, manda oi no snap! Haha
*um beijo*
LIKEEE
Quando li e tenho o livro ainda, acho que Marcelo pulou num local pouco profundo porque tinha usado droga e não tinha noção das consequências. Acho que maconha era a droga da época. O livro não me acrescentou nada.
Liliane de Paula Martins É bem ruim mesmo.
@@caiohenrique6176 Vc achou ruim o livro?
@@jonearllyy, achei o livro maravilhoso, é sincero., despretencioso, conta uma historia real e o mais legal é que mostra o contexto politico e social da epoca da ditadura, pela otica de quem viveu e teve a vida completamente alterada, por conta de um "vacilo" , além, de mostrar como pano de fundo as consequências diretas que o regime causou na vida dele e de sua familia... Nao acredite em qualquer comentario, se fosse ruim, não teria virado filme, nem seria tão reeditado, ele é de 1982..
@@Seila-h9p Eu tinha lido quando comentei. Queria conhecer outras opiniões diferentes da minha. Eu achei bem ruim na época. Não fiquei entretido e li sem vontade, só para dizer que li mais um livro, senão tinha desistido.
O livro é um lixo, é basicamente um otário de família rica que tinha tudo na vida e só o que ele pensa é em usar droga e transar
;)
Eu th o livro só que essa capa é nova eu th o antigo
Vc é a cara da Pam Gonçalves!!! ua-cam.com/users/TvGarotait
Huahuahu algumas pessoas já comentaram isso, mas pode ter certeza que somos MUITO diferentes, pessoalmente então...
Uma porcaria de livro. Cheio de preconceito, machismo, sexismo. Vida de riquinho chato. Gente metida e mimada. Esse livro deveria ser banido. Não tem NADA irônico. É uma porcaria. Isso não é literatura. Péssimo, péssimo, péssimo! Linguagem vulgar, banal. Eis um livro que me arrependi e isso nunca havia acontecido comigo.
Eu tbm achei meio "RUIM", comparados aos últimos que li. Nas não exagere, kk. Achei uma parte engracada, em uma hora que ele diz que tem orgulho de ter sido um dos primeiros filiados ao PT, e iria dizer para os filhos: "Tá vendo, sabia que ia dar certo" Kk. Hilário.
Não gostei muito do "crioulos"
E péssimo
Pior livro q já li
Vai ler viagens na minha terra