Sou mãe solteira. Criar filho sozinha muito difícil. Criei ele falando a verdade pq não tinha pai .sempre colocando as verdades nua e crua sem Mimi. Hoje ele tem 24 anos 2 faculdade rapaz sério estudioso .agora está trilhando sua profissão. Sou vendedora.
Sempre acreditei e acredito que somos as melhores mães para os nossos filhos. Os erros fazem parte de todos os humanos e coloquei de castigo, bati, dei amor, demonstrei amor, disse o quanto amava, disse "não"sempre que necessário, portanto não me sinto em dívida com meus dois filhos. Hoje eles tem 34 e 32 anos e seguem suas vidas como querem e como podem!
Marcos, estou no 6 semestre de Psicologia e assisto seus vídeos como hobbie, ainda que o tema não tenha a ver com minha situação atual. Agora mesmo estou fazendo a unha e aqui escutando você rsrs. Você é uma inspiração e eu gosto muito de seu trabalho, espero ser uma profissional tão boa quanto você. Obrigada por fazer a diferença.
Q blazer maravilhosos! Q cor , q corte! Valorizou seu tom de pele, DIVO . E sobre o tema obrigada , sou mãe e concordo , a vida não é fácil, devem lidar c/ a realidade é a responsabilidade desde cedo , sempre expliquei pra eles o porquê dessas fases , dessas atitudes .Deixar na creche, não poder comprar isso ou aquilo , ter q estudar , sempre disse o qnt são especiais e o qnt os amo .Obrigada dr.
INFELIZMENTE EU TIVE UMA FAMÍLIA DESESTRUTURADA NA MINHA INFÂNCIA ATÉ A PSICÓLOGA DA MINHA FILHA JÁ ME DISSE QUE EU PRESCISAVA DE TERAPIA MAIS GRAÇAS À DEUS EU NÃO COMETI OS MESMOS ERROS DOS MEUS PAIS
Mais uma mãe traumatizada aqui 😂 Tiva 1 filha e logo nos primeiros meses eu já tive certeza que seria uma só kkkkkk oooooooô trem difícil é dar educação e ser responsável por um adulto em formação... mas vamos na fé 😅
A cada prova em que eu tirava notas boas (jamais peguei sequer recuperação, a vida inteira passei direto, tirando 8 ou 9 em todas as disciplinas), minha mãe fazia a pergunta fatídica: "POR QUE NÃO TIROU 10?" Nunca jamais recebi um elogio pelos 9 ou 9,5 que normalmente tirava nas provas. Mas a pergunta afrontosa sempre vinha, o "porque não tirou dez" que até hoje, aos meus 47 anos de idade, de algum modo me machuca. Não consegui casar nem ter filhos (não é fácil confiar nas pessoas quando se cresce numa casa tóxica, em que a vida começa a apodrecer desde muito cedo por conta de abusos, abandonos, ausências, violência doméstica física e psicológica, pai ausente e mãe narcisista), mas penso que não seja preciso elogiar uma criança ou um adolescente o tempo todo. Só tente por favor não humilhá-lo jamais.
Verdade, quando vc vive num lugar abusivo, a terapia terá que ser a vida inteira, infelizmente. Há muitos irresponsáveis que querem ter filhos sem saúde emocional para isso.
Marcos me ajudou muito na época de um grande trauma no finzinho da minha adolescência a poucos anos e tem me ajudado novamente agora que voltei a assisti-lo. É sempre um prazer
Parece que todo vídeo que ele posta está descrevendo cada situação que eu enfrento na minha vida. Estou justamente agora tentando desmame da criança e logo mais me preparando para colocá-lo na creche, me perguntando como será a adaptação dele por lá. Esse vídeo veio no momento certo.
Boa noite, Dr Marcos Lacerda,! Sou seu seguidor e tem me ajudado muito diante do que estou vivendo. Obrigado por existir e nos passar tantos ensinamentos.
Dr Marcos, poderia falar sobre o sentimento de inadequação na adolescência, bullying e suas repercussões na idade adulta...a falta de auto estima, auto valorização, auto confiança...situações que frequentemente levam uma pessoa a acabar num relacionamento abusivo... Muito se fala da infância, mas acho que a adolescência é igualmente ou até mais importante... Gostaria de saber sua opinião e o que diria a um ou uma paciente que tenha passado por isso.
Amei o figurino! Não fui tão assertiva então, pq não consegui deixar meu filho chorando no berço. Segui a tal teoria do apego, pq fez mais sentido pra mim. E com ctza meu filho tb não traumatizou no desmame, ele nem ligou, quem sofreu fui eu! Kkkkkkk. A gnt erra tentando acertar. Enfim...creio msm q minha geração teve dificuldade em "traumatizar" os filhos, tvz pq somos de uma época em q a gnt enfrentava os pais (a geração deles nem ousava) e sofria muitos abusos por isso. Apanhávamos e etc. Dai não fomos abusivos com os nossos, mas tvz permissivos demais. Bom, não tenho do que me queixar, meu filho é maravilhoso. Acho que sou boa mãe tb, ao menos eu gostaria de ter tido uma mãe como eu. Rs. Modéstia pouca é bobagem! Kkkkkk. Mas tou sendo sincera. Algumas coisas q leio nas redes me intrigam. Uma: essas mães que chamam os filhos de ingratos, nunca vou entender isso. Pq qdo vejo uma mãe falar mal do filho, pra mim, isso diz mais sobre ela. E a outra são essas mães q reclamam da maternidade, dizendo q a gnt romantiza. Esse discurso me irrita, pq é mentiroso. Ser mãe é maravilhoso mesmo, essas "mães" deviam aprender a falar por elas, não por todas. Ngm nca disse que maternidade é férias no Caribe, óbvio q dá trabalho, viver dá trabalho, mas nem por isso deixa de ser bom. É isso... Tenho uma vizinha abusiva com os filhos, me dá altos gatilhos. A gnt fica sem saber o q fazer, a criança urrando de chorar e ela gritando que vai quebrar a criança no meio, pra criança calar a boca. Olha...desesperador. Enfim...É muito triste. Saúde mental é um negócio sério. Bjs amado.
Tenho duas filhas uma com 23 e outra com 21 e elas são a razão da minha vida mas fico muito triste de as vezes não ter feito melhor, quando elas eram pequenas, as vezes eu perdia a paciência e dava até uns tapas. Se na época eu tivesse seus ensinamentos, eu com certeza teria sido diferente😢
Não se culpe por isso, minha mãe me bateu muito,muitas vezes desnecessariamente, não era justo. Mas não tenho nenhuma mágoa dele, pq TMB foi a forma que ela foi criada! Ela sempre estava a chamar atenção minha e dos meus irmãos, no quesito educação. Pode ter certeza que seu filho quando for paí,e tiver o filho dele ele vai entender e lhe agradecer por tudo. Pq acima de tudo, vc é Mãe dele. E ele ama vc, com todo certeza
Meus pais me bateram muito só que muitas vezes fiz por merecer não tenho mágoa ajudo eles sempre que precisa amo de mais o que reclamo e só a falta de presença deles na minha vida que eles são tão ausentes as vezes fico 3 meses sem falar com a minha mãe fico angustiada com meu pai as vezes ele me manda mensagem de 15 em 15 dias ou até mais as vezes ligo ninguém atende e nem retorna a ligação e desanimador eu queria tanto contar pra minha mãe que passei em um concurso mas ela não me dá brecha pra ela compramos um celular mas ela se quer pega pra fazer uma ligação pra gente.
Eu parei de dar de mama para o meu até os 9 meses e não via a hora pra mim foi traumatizante porque sofri muito com isso o meu seio empedrou infeccionou sofri muito com isso .Quantas foi dar abraço na minha mãe e dizer que amava e ela falava que não gostava que não queria .Hoje mantenho uma relação com ela não muito afetiva mas mesmo assim a amo compreendo que para a criação dela era normal naquela época não ter demonstração de amor e mais se exigia dos filhos ainda mais ela e os irmãos que praticamente não tinha recursos nenhum financeiro nem casa para morar
Olaaa Boa noite Dr, equipe e lambejos. Venho lhe participar que fui doctora no tema. Mãe separada, um casal de filhos, na época crianças, e surtiu efeito top. Hj adultos formados e com rédias de suas vidas.
Muito bom o tema Doutor Marcos. Realmente precisamos refletir sobre o que é importante traumatizar ou não, na criança. Em relação a deixar meus filhos na creche eu nunca me despedia dando tchau, assim foi mais fácil acostuma-los, quando precisei ir trabalhar.
Eu Amo assistir este profissional incrível !! Gratidão imensa por fazer tantos vídeos incrível! Para nós ajudar! Psicólogo é caro e temos o melhor! Aqui no yotuber e de graça!!
Eu tentei proteger meu filho divorciando do pai dele pois percebi que não teríamos um bom convívio, mas nunca esperava que meu ex fosse abondar o filho e vê-lo apenas uma ou duas vezes ao ano. 😢
E isso dói na gente né? Eu acabei voltando com o pai dos meus filhos por conta do que ele fazia com as crianças pedia para arrumar elas dizia que ia buscar e nem lá aparecia de tudo que ele podia fazer pra me atingir ele fazia mesmo que se fosse contra os filhos por fim arrumou uma namorada que pegou forte no braço do meu filho que só tinha 3 anos de idade porque ele pediu água ao pai e o pai foi buscar e a pensão ele dava o mínimo do mínimo pois ele ganhava um salário e ganhava mais por comissão. Então voltei fiz faculdade estudei para concurso e hj estou aprovada em 1ª lugar preparando minha rota de fulga.
@@edivania9779 "Eu acabei voltando com o pai dos meus filhos por conta do que ele fazia com as crianças pedia para arrumar elas dizia que ia buscar e nem lá aparecia" - Tem que ter estômago para conseguir deitar com o cara, depois disso. Eu não tenho filhos, então não tenho muito "lugar de fala". Mas acho que eu não ia conseguir, porque a periquita simplesmente ia ficar lacrada. Kkkkkkkkk. Acho que eu ia ter que dizer para as crianças: "Olha, vocês vão ter que ficar sem pai, mesmo".
@@TheHsiWu Eu te entendo mas as vezes essa foi a única solução que encontrei na época. Meu marido deu um jeito de convencer meus pais que eu não era uma boa esposa e meus pais caíram na conversa dele e ele é um genro "perfeito" ninguém ver o que ele faz porque os maus tratos dele e dentro de casa fora é uma excelente pessoa talvez por você não ter convívio com uma pessoa narcisista não seja tão fácil para entender. Eu fiquei sem rede de apoio sem trabalho sem casa sem lugar para morar com as crianças minha mãe dizia que só me aceitava de volta de eu deixasse os meus filhos com o pai e eu não ia fazer isso de jeito nenhum a gente tinha casa na roça mas era na terra dos pais dele e lá pelo terreno não ser nosso eu não poderia morar. Não pensei que foi fácil ou que é fácil para me olhar para a cara dele até hoje pois não é entrei em depressão sofri a única saída que achei na época foi voltar com ele fazer uma faculdade estudar para concurso e depois deixar ele porque aí tenho condições de dar uma vida digna aos meus filhos que não teve culpa de nada que quem escolheu um pai ruim para eles fui eu mesma. Mas já estou resolvendo isso tudo acabei de passar em um concurso e logo vou embora dessa casa para sempre morar com os meus filhos hj eles estão grandes tem 9,10 anos...
Nem deu tempo de voltar. Ele em dois meses que estávamos separados começou a namorar em 6 estava noivo e quando saiu o divorcio casou, mudou para longe e nem recado deixou. Literalmente! Foi e é difícil criar sozinha um filho pois não tenho família perto mas meu filho tem 17 anos e o que escuto dos outros que é um bom menino. Em casa temos os nossos pega rabos pois tenho que ser pai e mãe e acredito que os limites tem que ser dado mesmo q o pai não esteja aqui.
Oiio Marcos sou sua fã! Olhe por favor me ajuda 😢o meu estar sofrendo por amor vc acredita e eu não sei o que devo fazer, a mãe da namorada não quer o namoro , há um ano atrás eles tiveram quase a mesma separação só que por motivos diferentes hoje não sei o motivo só que ele me ligou dizendo que gostaria de falar sobre ,depois colocou diversas coisas na cabeça dela, por meu filho ela a mãe falou em alto e bom som que ele não a procurace pois ela iria sofrer as consequências! Me ajuda ❤
Eu sou uma adulta medrosa, insegura, com medo de tudo e dormi sozinha desde 6 meses, não tive apoio, cresci muito independente e sempre me virei sozinha. Minha mãe até se orgulha em dizer que eu tinha dois meses e já dormia sozinha. Então não tem essa que é insegura pq dormia com a vó. Eu chorava até dormir de tanto medo de estar sozinha no escuro, eu teria amado ter uma avó pra dormir.
Tenho 2 filhos, o mais velho com 24 anos e o mais novo com 8 anos . Acho que traumatizeu bastante o mais velho, já o mais novo sou quase avó dele, acho que estou mimando mais do que deveria. Tenho 49 anos e o pai dele 52 anos. Se for possível, doutor Marcos fale sobre isso num vídeo, o que acontece quando somos pais e mães mais velhos do que o de costume, obrigada e um grande abraço.
Eu ouvia da minha falecida mãe guando era criança e adolescente que eu era burra e que eu nuca iria aprender nada ,e hoje estou com 49 e sou uma estudante.
Me lembro q quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, minha mãe tentava me ensinar as tarefas da escola, e qndo eu não aprendia d primeira, ela me batia (principalmente na cabeça) e dizia q eu era retardada, q eu tinha o Q,I, baixo... E tantas outras coisas. Hj tenho 40 anos, mas qndo me lembro ainda machuca.
Tenham filhos se tiverem mães que possam ficar com eles até a idade certa de início escolar. Essa é a base ideal a ser formada e não nos cuidados de creches e berçários que colocarão os valores deles e sabemos mesmo se esses valores são realmente bons?! Esse “modernismo “ deu no que deu estamos vendo hoje: jovens desestruturados e pais achando que escola é pra educar!
Clique no meu link ➡ bit.ly/nosdaquestaobbnov para baixar o aplicativo Babbel e receber descontos exclusivos em sua assinatura!🎉
Sou mãe solteira. Criar filho sozinha muito difícil. Criei ele falando a verdade pq não tinha pai .sempre colocando as verdades nua e crua sem Mimi. Hoje ele tem 24 anos 2 faculdade rapaz sério estudioso .agora está trilhando sua profissão. Sou vendedora.
Não tenho filhos , mas estou aqui 😂 Independente do tema do vídeo, sempre estarei aqui ❤ amo seus vídeos Marcos 😍
Oi meu psicológo preferido e único que mudou minha vida gratidão,do fundo do meu ❤ gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Abafa, eu tbm... Sempre aprendemos alguma coisa com ele! ❤
Eu também
É bom, vc consegue aconselhar alguém com mais certeza, ou, vai entender melhor alguma situação, está certíssima
Eu também kkkkkk assisto todos 🤍
Sempre acreditei e acredito que somos as melhores mães para os nossos filhos.
Os erros fazem parte de todos os humanos e coloquei de castigo, bati, dei amor, demonstrei amor, disse o quanto amava, disse "não"sempre que necessário, portanto não me sinto em dívida com meus dois filhos. Hoje eles tem 34 e 32 anos e seguem suas vidas como querem e como podem!
Marcos, estou no 6 semestre de Psicologia e assisto seus vídeos como hobbie, ainda que o tema não tenha a ver com minha situação atual. Agora mesmo estou fazendo a unha e aqui escutando você rsrs. Você é uma inspiração e eu gosto muito de seu trabalho, espero ser uma profissional tão boa quanto você. Obrigada por fazer a diferença.
Q blazer maravilhosos! Q cor , q corte! Valorizou seu tom de pele, DIVO .
E sobre o tema obrigada , sou mãe e concordo , a vida não é fácil, devem lidar c/ a realidade é a responsabilidade desde cedo , sempre expliquei pra eles o porquê dessas fases , dessas atitudes .Deixar na creche, não poder comprar isso ou aquilo , ter q estudar , sempre disse o qnt são especiais e o qnt os amo .Obrigada dr.
INFELIZMENTE EU TIVE UMA FAMÍLIA DESESTRUTURADA NA MINHA INFÂNCIA ATÉ A PSICÓLOGA DA MINHA FILHA JÁ ME DISSE QUE EU PRESCISAVA DE TERAPIA MAIS GRAÇAS À DEUS EU NÃO COMETI OS MESMOS ERROS DOS MEUS PAIS
Marcos, acho que seria interessante um vídeo destinado à pais de filhos lgbtqiap+, ajudaria muitas pesssoas, fica a recomendação 😊
Há um mês te achei no UA-cam e já assistir , vários vídeos de anos atrás de vc.
Vc foi um grande achado pois vc é maravilhoso e uma benção.
Gratidão ❤
Não vai se areepender de ver todos os videos dele, só precisará de meses heheheh
Bem vinda a família❤
Tenho uma filha de 14 anos e eu que estou traumatizada. Oh troço complicado.
Eu tô super traumatizada também 😅😅😅😅
Mais uma mãe traumatizada aqui 😂
Tiva 1 filha e logo nos primeiros meses eu já tive certeza que seria uma só kkkkkk oooooooô trem difícil é dar educação e ser responsável por um adulto em formação... mas vamos na fé 😅
Vídeo perfeito para essas mães que querem arrancar os outros do banco da janela no avião, porque o filho quer sentar ali.
x.x
Amei seu modelito Marcos 🎉🎉🎉
A cada prova em que eu tirava notas boas (jamais peguei sequer recuperação, a vida inteira passei direto, tirando 8 ou 9 em todas as disciplinas), minha mãe fazia a pergunta fatídica:
"POR QUE NÃO TIROU 10?"
Nunca jamais recebi um elogio pelos 9 ou 9,5 que normalmente tirava nas provas.
Mas a pergunta afrontosa sempre vinha, o "porque não tirou dez" que até hoje, aos meus 47 anos de idade, de algum modo me machuca.
Não consegui casar nem ter filhos (não é fácil confiar nas pessoas quando se cresce numa casa tóxica, em que a vida começa a apodrecer desde muito cedo por conta de abusos, abandonos, ausências, violência doméstica física e psicológica, pai ausente e mãe narcisista), mas penso que não seja preciso elogiar uma criança ou um adolescente o tempo todo.
Só tente por favor não humilhá-lo jamais.
Verdade, quando vc vive num lugar abusivo, a terapia terá que ser a vida inteira, infelizmente. Há muitos irresponsáveis que querem ter filhos sem saúde emocional para isso.
Ele é maravilhoso!! Amei! Os traumas estruturante fazem parte da vida e necessário para evolução.
Adorei o novo tema! O amor tem várias formas e o afeto entre pais e filhos tem nuances difíceis.
Meu sonho é ter uma consulta com vc Dr Marcos Lacerda apesar que não perco suas lives 😊💕🌹💐
Bom dia Dr Marcos Lacerda
Marcos me ajudou muito na época de um grande trauma no finzinho da minha adolescência a poucos anos e tem me ajudado novamente agora que voltei a assisti-lo. É sempre um prazer
Muito bom
Você é ótimo ❤
Eu não estou " traumatizando minha filha" ela que está me deixando traumatizada 😅😂😂
Kkkkk
Kkkkk
Hahahahahahahahahahaha a minha também 😅😅😅😅😅😅
perfeito!
4:01 começa aqui.
Essa propaganda da Babel foi quase um filme😂😂😂😂
@@aconcassistbm não curti essa propaganda. Muito longa.
Obrigadoo
Extremamente necessário esse vídeo!!!
Parece que todo vídeo que ele posta está descrevendo cada situação que eu enfrento na minha vida. Estou justamente agora tentando desmame da criança e logo mais me preparando para colocá-lo na creche, me perguntando como será a adaptação dele por lá. Esse vídeo veio no momento certo.
Boa noite, Dr Marcos Lacerda,!
Sou seu seguidor e tem me ajudado muito diante do que estou vivendo. Obrigado por existir e nos passar tantos ensinamentos.
Que lindinha essa paleta de cores! 😍
Tmb amei.
Excelente
Só arrazo como sempre 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Olá Dr Marcos Lacerda que alegria ver suas lives como me sinto bem suas palavras me acalma
Verdade mesmo Dr Marcos essas palavras quando era criança meu primeiro dia de aula chorei muito me senti abandonada 😢😢😮
Amei o blazer ficou lindo Dr 👏🏻👏🏻
Nunca pensei em fazer terapia, mas com você com certeza faria, te amo ❤
Dr Marcos, poderia falar sobre o sentimento de inadequação na adolescência, bullying e suas repercussões na idade adulta...a falta de auto estima, auto valorização, auto confiança...situações que frequentemente levam uma pessoa a acabar num relacionamento abusivo...
Muito se fala da infância, mas acho que a adolescência é igualmente ou até mais importante...
Gostaria de saber sua opinião e o que diria a um ou uma paciente que tenha passado por isso.
Não tenho filhos, mas adorei o vídeo. ❤
Mais video maravilhoso gratidão
Amei o figurino!
Não fui tão assertiva então, pq não consegui deixar meu filho chorando no berço. Segui a tal teoria do apego, pq fez mais sentido pra mim. E com ctza meu filho tb não traumatizou no desmame, ele nem ligou, quem sofreu fui eu! Kkkkkkk.
A gnt erra tentando acertar. Enfim...creio msm q minha geração teve dificuldade em "traumatizar" os filhos, tvz pq somos de uma época em q a gnt enfrentava os pais (a geração deles nem ousava) e sofria muitos abusos por isso. Apanhávamos e etc. Dai não fomos abusivos com os nossos, mas tvz permissivos demais.
Bom, não tenho do que me queixar, meu filho é maravilhoso. Acho que sou boa mãe tb, ao menos eu gostaria de ter tido uma mãe como eu. Rs. Modéstia pouca é bobagem! Kkkkkk. Mas tou sendo sincera.
Algumas coisas q leio nas redes me intrigam. Uma: essas mães que chamam os filhos de ingratos, nunca vou entender isso. Pq qdo vejo uma mãe falar mal do filho, pra mim, isso diz mais sobre ela.
E a outra são essas mães q reclamam da maternidade, dizendo q a gnt romantiza. Esse discurso me irrita, pq é mentiroso. Ser mãe é maravilhoso mesmo, essas "mães" deviam aprender a falar por elas, não por todas. Ngm nca disse que maternidade é férias no Caribe, óbvio q dá trabalho, viver dá trabalho, mas nem por isso deixa de ser bom.
É isso... Tenho uma vizinha abusiva com os filhos, me dá altos gatilhos. A gnt fica sem saber o q fazer, a criança urrando de chorar e ela gritando que vai quebrar a criança no meio, pra criança calar a boca. Olha...desesperador. Enfim...É muito triste. Saúde mental é um negócio sério.
Bjs amado.
Simplesmente sensacional!❤❤❤❤
Meu psicólogo favorito!😍
Amo seus vídeos
Sensacional!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
😮😮😮 uau excelente reflexão 👏👏👏
E verdade viu meu amigo❤
Obrigada 🥰
Bom dia.preciso de sua ajuda
e sobre traumas estruturantes na fase adolescente
Adoro seus vídeoooss❤❤❤
Tenho duas filhas uma com 23 e outra com 21 e elas são a razão da minha vida mas fico muito triste de as vezes não ter feito melhor, quando elas eram pequenas, as vezes eu perdia a paciência e dava até uns tapas. Se na época eu tivesse seus ensinamentos, eu com certeza teria sido diferente😢
tenho um filho de 29, e penso exatamente igual a vc 😢
GRAÇAS À DEUS EU NUNCA BATI NA MINHA FILHA HOJE AOS 19ANOS EU E ELA SE DAMOS MUITO BEM
Não se culpe por isso, minha mãe me bateu muito,muitas vezes desnecessariamente, não era justo.
Mas não tenho nenhuma mágoa dele, pq TMB foi a forma que ela foi criada!
Ela sempre estava a chamar atenção minha e dos meus irmãos, no quesito educação.
Pode ter certeza que seu filho quando for paí,e tiver o filho dele ele vai entender e lhe agradecer por tudo.
Pq acima de tudo, vc é Mãe dele.
E ele ama vc, com todo certeza
Meus pais me bateram muito só que muitas vezes fiz por merecer não tenho mágoa ajudo eles sempre que precisa amo de mais o que reclamo e só a falta de presença deles na minha vida que eles são tão ausentes as vezes fico 3 meses sem falar com a minha mãe fico angustiada com meu pai as vezes ele me manda mensagem de 15 em 15 dias ou até mais as vezes ligo ninguém atende e nem retorna a ligação e desanimador eu queria tanto contar pra minha mãe que passei em um concurso mas ela não me dá brecha pra ela compramos um celular mas ela se quer pega pra fazer uma ligação pra gente.
Se perdoe, você não tinha a consciência e as informações que tem hoje, faça hoje o que não fez no passado nunca e tarde para se demonstrar amor ❤️
AMO SEUS VÍDEOS VOCE TIRA OS TRAUMAS DA GENTE 😂😂😂😂😂❤❤❤❤
Bom dia querido amigo Marcos ❤😄❤😄❤😄❤❤️👶❤️👶❤️👍🏻👍🏻👍🏻🙌😘😘
Ufa, que alivio esse vídeo rsrsrs Obrigada ❤❤😘
Sempre quis um vídeo sobre filhos pequenos. Obrigada Dr. ❤
Não perco um vídeo! 🫶🏻👏🏻
Nossa! Fui traumatizada com todos esses traumas desestruturantes! 😢
Não tenho filho, mas a informação é sempre válida.
Eu parei de dar de mama para o meu até os 9 meses e não via a hora pra mim foi traumatizante porque sofri muito com isso o meu seio empedrou infeccionou sofri muito com isso .Quantas foi dar abraço na minha mãe e dizer que amava e ela falava que não gostava que não queria .Hoje mantenho uma relação com ela não muito afetiva mas mesmo assim a amo compreendo que para a criação dela era normal naquela época não ter demonstração de amor e mais se exigia dos filhos ainda mais ela e os irmãos que praticamente não tinha recursos nenhum financeiro nem casa para morar
Parabéns Dr Marcos você é top 10 vc explica tudo certinho amooo suas lives obrigada por tudo 😊
Boa noite doutor vou ver esse vídeo esse tema e bom
Um tema diferente, mas importante!
Boa noite Marcos, faz muito sentido, você é demais!!! 😊
Gostei do terninho.
Perfeito ❤
Olaaa
Boa noite Dr, equipe e lambejos.
Venho lhe participar que fui doctora no tema. Mãe separada, um casal de filhos, na época crianças, e surtiu efeito top. Hj adultos formados e com rédias de suas vidas.
Ele e tão leve
Gostei! 👏🏻🔝🤝
Muito bom o tema Doutor Marcos. Realmente precisamos refletir sobre o que é importante traumatizar ou não, na criança. Em relação a deixar meus filhos na creche eu nunca me despedia dando tchau, assim foi mais fácil acostuma-los, quando precisei ir trabalhar.
Maravilhoso, Dr.!!!
Obrigado, Marcos!...
Eu Amo assistir este profissional incrível !! Gratidão imensa por fazer tantos vídeos incrível! Para nós ajudar! Psicólogo é caro e temos o melhor! Aqui no yotuber e de graça!!
❤❤❤
Boa noite Marcos, faz muito sentido, você é demais!!! 😊
Já chego lascando o like !
Boa noite Dr marcos
Eu tentei proteger meu filho divorciando do pai dele pois percebi que não teríamos um bom convívio, mas nunca esperava que meu ex fosse abondar o filho e vê-lo apenas uma ou duas vezes ao ano. 😢
E isso dói na gente né? Eu acabei voltando com o pai dos meus filhos por conta do que ele fazia com as crianças pedia para arrumar elas dizia que ia buscar e nem lá aparecia de tudo que ele podia fazer pra me atingir ele fazia mesmo que se fosse contra os filhos por fim arrumou uma namorada que pegou forte no braço do meu filho que só tinha 3 anos de idade porque ele pediu água ao pai e o pai foi buscar e a pensão ele dava o mínimo do mínimo pois ele ganhava um salário e ganhava mais por comissão. Então voltei fiz faculdade estudei para concurso e hj estou aprovada em 1ª lugar preparando minha rota de fulga.
@@edivania9779 "Eu acabei voltando com o pai dos meus filhos por conta do que ele fazia com as crianças pedia para arrumar elas dizia que ia buscar e nem lá aparecia" - Tem que ter estômago para conseguir deitar com o cara, depois disso.
Eu não tenho filhos, então não tenho muito "lugar de fala". Mas acho que eu não ia conseguir, porque a periquita simplesmente ia ficar lacrada. Kkkkkkkkk. Acho que eu ia ter que dizer para as crianças: "Olha, vocês vão ter que ficar sem pai, mesmo".
@@TheHsiWu Eu te entendo mas as vezes essa foi a única solução que encontrei na época. Meu marido deu um jeito de convencer meus pais que eu não era uma boa esposa e meus pais caíram na conversa dele e ele é um genro "perfeito" ninguém ver o que ele faz porque os maus tratos dele e dentro de casa fora é uma excelente pessoa talvez por você não ter convívio com uma pessoa narcisista não seja tão fácil para entender. Eu fiquei sem rede de apoio sem trabalho sem casa sem lugar para morar com as crianças minha mãe dizia que só me aceitava de volta de eu deixasse os meus filhos com o pai e eu não ia fazer isso de jeito nenhum a gente tinha casa na roça mas era na terra dos pais dele e lá pelo terreno não ser nosso eu não poderia morar. Não pensei que foi fácil ou que é fácil para me olhar para a cara dele até hoje pois não é entrei em depressão sofri a única saída que achei na época foi voltar com ele fazer uma faculdade estudar para concurso e depois deixar ele porque aí tenho condições de dar uma vida digna aos meus filhos que não teve culpa de nada que quem escolheu um pai ruim para eles fui eu mesma. Mas já estou resolvendo isso tudo acabei de passar em um concurso e logo vou embora dessa casa para sempre morar com os meus filhos hj eles estão grandes tem 9,10 anos...
O que uma mãe não faz pela saúde mental emocional dos filhos? Faria mesmo que ela . E depois sairia fora@@TheHsiWu
Nem deu tempo de voltar. Ele em dois meses que estávamos separados começou a namorar em 6 estava noivo e quando saiu o divorcio casou, mudou para longe e nem recado deixou. Literalmente!
Foi e é difícil criar sozinha um filho pois não tenho família perto mas meu filho tem 17 anos e o que escuto dos outros que é um bom menino. Em casa temos os nossos pega rabos pois tenho que ser pai e mãe e acredito que os limites tem que ser dado mesmo q o pai não esteja aqui.
Boa noite Dr.marcos❤❤
Obrigada pelas dicas 😊
1:48 Que paixão 🥰
Boa tarde Marcos atrás de vc tem um livro rosa que fala de amor, qual o nome do livro?
Boa noite!
Chove horrores no Rio. Trânsito caótico só meu psicólogo querido pra me acalmar😢
Outra infância passou viver de passado é viver para traz os pais faziam o que podia tudo pouco alimentação Hoje tem tudo e não são feliz
Oiio Marcos sou sua fã! Olhe por favor me ajuda 😢o meu estar sofrendo por amor vc acredita e eu não sei o que devo fazer, a mãe da namorada não quer o namoro , há um ano atrás eles tiveram quase a mesma separação só que por motivos diferentes hoje não sei o motivo só que ele me ligou dizendo que gostaria de falar sobre ,depois colocou diversas coisas na cabeça dela, por meu filho ela a mãe falou em alto e bom som que ele não a procurace pois ela iria sofrer as consequências! Me ajuda ❤
Valeu
Curiosa!😊
Eu sou uma adulta bastante medroza angustiada e insegura dormi na cama com minha avó paterna ate adulta 😢😢
Eu sou uma adulta medrosa, insegura, com medo de tudo e dormi sozinha desde 6 meses, não tive apoio, cresci muito independente e sempre me virei sozinha. Minha mãe até se orgulha em dizer que eu tinha dois meses e já dormia sozinha. Então não tem essa que é insegura pq dormia com a vó. Eu chorava até dormir de tanto medo de estar sozinha no escuro, eu teria amado ter uma avó pra dormir.
Amo❤❤❤❤
Legal
Tenho 2 filhos, o mais velho com 24 anos e o mais novo com 8 anos . Acho que traumatizeu bastante o mais velho, já o mais novo sou quase avó dele, acho que estou mimando mais do que deveria. Tenho 49 anos e o pai dele 52 anos. Se for possível, doutor Marcos fale sobre isso num vídeo, o que acontece quando somos pais e mães mais velhos do que o de costume, obrigada e um grande abraço.
Boa noite
Faz lembrar como foi traumatizada por minha mãe e de modo desestruturante
❤❤❤❤ vim pela recomendação do aXol, meu conhecido.
Eu ouvia da minha falecida mãe guando era criança e adolescente que eu era burra e que eu nuca iria aprender nada ,e hoje estou com 49 e sou uma estudante.
Que psicólogo é esse? Que psicólogo é esse? 😂😂😂Amo muito ❤.
Muito estiloso esse psicólogo 😂
Tenho cinco filhos Doutor, muito complicado hein?
Boa noite, amado, estou sem redes sociais, gostaria de saber se você faz atendimento via whatsapp?
Obrigada!
Falando em Php.. onde você fez o seu?
Me lembro q quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, minha mãe tentava me ensinar as tarefas da escola, e qndo eu não aprendia d primeira, ela me batia (principalmente na cabeça) e dizia q eu era retardada, q eu tinha o Q,I, baixo... E tantas outras coisas. Hj tenho 40 anos, mas qndo me lembro ainda machuca.
Perdoa amiga. A alfabetização é muito difícil para os pais.
Ah tá, eu aqui educando minha filha e sempre respeitei ela. @@dra.alessandranaviskas2056
😂 Amey
Minha mãe tem medo de que os filhos odeiem ela, mt difícil dela fazer isso kk
Tenham filhos se tiverem mães que possam ficar com eles até a idade certa de início escolar. Essa é a base ideal a ser formada e não nos cuidados de creches e berçários que colocarão os valores deles e sabemos mesmo se esses valores são realmente bons?!
Esse “modernismo “ deu no que deu estamos vendo hoje: jovens desestruturados e pais achando que escola é pra educar!
Oi
Boa noite o nois.aqui