Olhando para esse lado o recém formado não pode assumir posto nenhum, respeito seu ponto de vista mas, temos que ter confiança no que estudamos e uma hora ou outra teremos que colocar em prática .
Recomendo que quem gosta da área, façam sim a pós em enfermagem do trabalho, mesmo sendo recém formado! Após formar tentem se colocar no mercado de trabalho (pra pegar um ritmo, se possível) com a própria graduação, façam parte de Ligas durante o curso, não tenham medo, estudem e tenham segurança no que aprenderam, e o estudo constante sempre!
Você não entendeu o que o prof quis passar na mensagem.... mas se vc acha que consegue tirar um paciente de um choque hipovolemico em um ambulatório de empresa vc está de parabéns... rodo milhares de empresas por mês e não vejo um ambulatório com todo esse suporte que o seu tem.
Eu trabalho há 13 anos na área de enfermagem do trabalho e sou APAIXONADA!!!❤ Super recomendo. É umas das poucas áreas dentro da enfermagem que exige a especialização para atuar…. Quando eu trabalhei no hospital nunca levaram em consideração a minha minha especialização em Clínica Médica.
Me formei a um ano. Fiz pós em Saude da família, Enfermagem do Trabalho. Estou fazendo Pediatria e Urgencia e Emergência. E adivinha? Minha primeira oportunidade na area foi a Enfermagem do trabalho. Vai da pessoa ir atras de conhecimento e se qualificar cada dia mais.
Eu recomendo sim, inclusive se vc mora numa região com muitas indústrias, moro em SC e tem muitas indústrias (alimentos, metalúrgicas, moveleiras, etc), tem boas empresas, com muito treinamento para os profissionais e boa remuneração, além de ter a equipe de bombeiros voluntários dentro da empresa, se for pensar assim nem no hospital vão te contratar se vc nunca trabalhou antes e é seu primeiro emprego. Além dos diversos concursos públicos para enfermeiro do trabalho, mesmo sendo poucas vagas, sempre tem poucos candidatos por que necessita a pós graduação, se vc estudar, se dedicar e se preparar vc dá conta sim de trabalhar como enfermeiro do trabalho, o mesmo vale para vc entrar num hospital sem experiência.
Eu recomendo, e uma área que está crescendo muito, o enfermeiro não é refém de médicos, tem mais autonomia, e ganha muito bem. Pior é no hospital que os médicos vivem humilhando como se os enfermeiros fossem empregados deles aff
Eu recomendo uma pós graduação em enfermagem estetica os ganhos são muitos maiores e por muitas vezes um procedimento chega ser o nosso salário em poucas horas de trabalho 💗
Meu primeiro emprego foi na Enfermagem do Trabalho. Pude associar a teoria com a pratica. Já tinha um curso de APH pq sempre corria atras de me atualizar. Eles me escolheram pq queriam um profissional sem vicios laborais e assim poderiam "me moldar". E iniciei o meu oficio na Costrução Civil, experiencia impar.
Eu estou terminando essa pós, porém já trabalhei temporariamente no hospital na época da segunda onda do covid, e sinceramente na minha humilde opinião alguns aqui estão falando de ser uma área fechada sendo que eu acho que é muito importante sim fazer UTI (eu não gosto particularmente) e urgência emergência, porém são áreas abarrotadas de gente já, a concorrência para recém formado é triplicada pelo que já vi nas ofertas de emprego e independente de pós tá difícil as coisas para empregabilidade! Ah e eu também já vi empresa querendo contratar enfermeiro do trabalho mesmo sem experiência, até por que não querem ter problemas com fiscalizações indo ver que não tem o profissional como a lei exige 😉 (teve um exemplo aqui no meu estado, porém não tinha terminado a pós ainda)
Sem contar os concursos, na minha região fiz uma prova para enfermeiro e fui ver o número de candidatos para enf. do trabalho, tinha bem pouco e a carga horária era menor e salário maior que o enf. geral
Nossa que vídeo desanimador, credo! Nenhum recém formado vai estar seguro para atuar em nenhuma área, e é por isso que existem as especializações, para capacitar! Eu recomendo a pessoa fazer o que gosta, estudar e se capacitar. O mercado de trabalho precisa de profissionais!
Eu trabalho na área desde que me formei em TEC de enfermagem a mais de 20 anos .. sou apaixonada pela área ... Infelizmente a existe dados que se impeçam a contratação que de acordo com o cnae da empresa vou número bde funcionários . Mas quando vc trabalha na área e se identifica vc não quer mais fazer outra coisa ... Além do salário ser um pouco melhor... Eu amo o que eu faço... Pq sim terá casos que que ira atuar na com âmbito de primeiros socorros se precisar mas área de enfermagem do trabalho vai muito além disso muito além de dar assistência a " médico" e uma profissão muito bonita e proporciona muitas conquistas em pra quem atua.❤
Estou fazendo minha pós, fui estagiária remunerada na enfermagem do trabalho da prefeitura da minha cidade, adorava, e sim, acontecia umas emergências, uma vez uma senhora dentro da prefeitura desmaiou, eu e a enfermeira fomos chamadas para socorrer e deu tudo certo, outra vez um funcionário chegou com PA altíssima, fizemos o primeiro atendimento até o SAMU chegar e levar ao hospital.
@@geisaamaral Olá, na época não! Os cursos on line hoje é uma excelente opção, precisa ter cuidado com propostas educacionais de nivelamento técnico. A minha Pós graduação em Enfermagem do Trabalho foi EAD e nunca tive problemas com minha certificação de especialista junto ao COREN.
@@ciropassos7200 moço, eu já procurei em vários site e não encontro, o que você fez ead demorou quanto tempo? Poderia me falar o nome da instituição? Pretendo começar o quanto antes, pois preciso pra um concurso
Professor, concordo em parte, a discussão é muito mais profunda e essa área é muito abrangente do que comentado. E ainda todas as áreas tem seus desafios.
Hospitais, Ambulatórios, Casas de Saúde e Repouso, Clínicas e estabelecimentos similares com mais de 500 (quinhentos) empregados deverão contratar um Enfermeiro do Trabalho em tempo integral. Agora com relação as empresas o dimensionamento do SESMT está previsto na Norma Reguladora 4 da CLT. Segundo ela, é preciso primeiro identificar qual a área de atuação da empresa e o grau de risco da sua atividade profissional para se contratar o Enfermeiro do Trabalho.
Minha experiência não foi boa em uma empresa multinacional, tinha outra enfermeira lá que não me aceitava lá, eu era uma concorrente p ela. Ela tinha 2 anos na empresa e era minha primeira experiência ocupacional, minha vivência foi sempre assistencial, confesso que sofri muito, fui muito humilhada, hj sai da empresa cheguei até fazer terapia pq N durmia. Hj pretendo voltar p área hospitalar, pq o cansaço é físico e não mental. E minha saúde mental estava ficando abalada de tanta maldade q ela fazia.
Saber se impor... eu perco o emprego mas se alguem viver ocm gracinha vai tomar ,ninguem tem sangue de barata ,então se falar " aaa vai na sala do medico acordar ele " eu digo " não ,se quiser vai lá e chama "
O recém formado precisa de oportunidade por que a maioria dos recrutadores pedem experiência, as vezes exigem uma pós específica, mais se não tiver experiência mesmo tendo a pós que eles exigem eles não contratam. Acho que pós é muito específica com o perfil da pessoa, não adianta fazer uma pós X só por que está no auge, por que o profissional que trabalha em algo que não gosta, fica sendo um profissional péssimo .
Simples, como tudo na vida chegam e vão chegar às ocorrências muitas vezes sem você imaginar e sem materiais/equipamentos, profissionais suficientes..... você toca o caso com o que você tem disponível....Vida Real.... acostumem se com isso 😅 É a vida do enfermeiro.
Eu não fiz essa pós por isso... Por ser só um enfermeiro... Mas cada caso é um caso, conheço uma moça que fez a pós, demorou, 6 anos, mas ela conseguiu entrar na área e ama de paixão, está super bem.
Matriculei na pós graduação ontem. Achei que este vídeo foi bem esclarecedor, porém, meu amigo professor, você foi pessimista demais nas suas indagações. Isso gera medo nos recém formados. :/
Eu penso assim...a pessoa recem formada está com a mente fresca. Talvez não tem a pratica mas tem a teoria. E voce pode fazer cursos de APH, BLS, ACLS pra complementar.
Muito relativo esses comentários do vídeos. Sou enfermeira do trabalho e já passei em 4 concursos. Estou fazendo mais concursos. Eu tenho muito mais qualidade de vida do que antes. Estou justamente procurando conteúdos que me agreguem mais nos concusos de enfermeiro do Trabalho. E a cada ano que passa, são poucos conteúdos bons. Isso já é outro sinal para mim. kkk E sou mestre em Saúde do Trabalhador. Grças a Deus fiz mestrado. Eu amo essa área e digo mais, eu devia ter feito desde quando saí da faculdade. Precisamos de pessoas mais copetentes nessa área específica de enfermagem. São muitos que dão aula e não sabem o que é verdadeiramente um enfermeiro do trabalho. É, ainda falta muito para trilhar no ramo da enfermagem do trabalho. Mesmo com tanta tecnologia vejo que isso não mudou praticamente nada. Eu continuo fazendo concursos e muitos e ganhando bem.
por isso que aapos me formar tecnico fiz o curso de tst e agora estou terminando a enfermagem do trabalho pra nao ter desculpa que eu nao agrego fora outros cursos como socorrista e bombeiro civil pra aprimorar meu aph que eu tenho.Recomendo ter as NR no curriculo pra melhorar o entendimento no dia a dia.
Acredito q antes de se fazer enfermagem do trabalho tem que ter a experiencia de ter trabalhado antes dentro de um hospital e de preferencia em áreas como UTI e emergencia pq assim vc ta preparado pra caso ocorra algo grave com algum funcionario. A expereriencia faz toda a diferenca, alem de vc se sentir mais seguro pra delegar ,orientar , e estar a frente na função de enfermeira(o) do trabalho.
Achei muito hipotético esse vídeo... imagine numa cidade que seja região metropolitana de um grande centro.. como São Paulo e sua região meteopolitana... digamos no outro extremo... pelo menos 200 a 250 empresas que comportem enfermeiros do trabalho... isto é o staff de um hospital de médio porte a mais... Sem contar que é uma área com pouca concorrência comparado a outros serviços... A enfermagem é uma profissão concorrida e a colocação profissional é dificil... e a rotatividade nos hospitais é grande... sem contar que a rotina do recém formado e recém admitido dentro de um hospital é bem difícil...
Pensa em SC muitas indústrias, tem empresa q pega mesmo sem experiência assim como nos hospitais, uma hora vai ter q começar de algum lugar se quer mesmo
Seria até interessante,se esse recém-formado tivesse feito uma especialização, em técnico do trabalho,APH...( exemplos) ,antes da faculdade,o que não queira dizer que ele não faça uma especialização nessa área e ter mais conhecimento. No entanto se conseguir,façam como o professor: façam uma avaliação de si e em situações, em que possa vir acontecer! Parabéns e obrigado professor, por mais um vídeo top na explicação!😊
Acho que vc teve uma experiência ruim, serei um enfermeiro sem experiência porém com 15 anos de tec de enfermagem em centro cirurgico onde atendi todas as urgências, inclusive as que eram proveniente de acidentes de trabalho
Sem Duvidas A FAVENI, MUITO BEM AVALIADA E COM UM PREÇO BEM ACESSIVEL, me terminei minha graduação ano passado e estou cursando minha pós Enfermagem (EAD) lá, meus colegas de estagio também estão cursando a pós por lá
Olá professor! Na minha opinião a enfermagem do trabalho é uma área restrita. Concordo que para um recém formado aceitar uma vaga na enfermagem do trabalho é uma responsabilidade imensa. O profissional precisará ter conhecimentos de biossegurança, doenças ocupacionais, legislações em saúde, oferecer palestras e prevenção de acidentes. São muitas atribuições para um enfermeiro sem experiência profissional.
@@thalessantos1708 jura que tá dizendo que não faço nada pela minha cara? Meu filho, se olhe no espelho, qnd paramos para criticar alguém ainda mais alguém que nem conhecemos, a chance de estarmos falando de nós mesmos é muito alta! Beijos
@@jotap6961 pois é, eu não tinha conhecimento, neste vídeo pude ver que trabalha muito! Engraçado q eu acho o salário mais baixo... Pelo menos na minha região se paga menos do que o hospitalar sabe? Não deveria, pois é muito trabalho.
estou pretendendo fazer minha pós em enfermagem do trabalho mais tenho algumas duvidas eu faço graduação em terapias integrativas e complementares e a duvida é se eu fazendo a pós em enfermagem se eu vou poder me registrar no COREN ou só quem fez graduação em enfermagem que pode obter o COREN se puderem me ajudar com essa duvida desde já agradeço
Olá professor! Na minha opinião a enfermagem do trabalho é uma área restrita. Concordo que para um recém formado aceitar uma vaga na enfermagem do trabalho é uma responsabilidade imensa. O profissional precisará ter conhecimentos de biossegurança, doenças ocupacionais, legislações em saúde, oferecer palestras e prevenção de acidentes. São muitas atribuições para um enfermeiro sem experiência profissional.
São tantas responsabilidades quanto alguém que vai trabalhar num hospital sem ter experiência, ninguém nasce sabendo, mas pode estudar e se dedicar, dar seu melhor que vai conseguir gerir sim, minha amiga conseguiu sem experiência nenhuma e está feliz da vida até hoje...
Nossa, que desanimador esse professor, mesmo com tudo isso que ele falou vou fazer minha pos em Enfermagem do trabalho
E aí fajã como estar sendo pois quero começar também minha pós
Olhando para esse lado o recém formado não pode assumir posto nenhum, respeito seu ponto de vista mas, temos que ter confiança no que estudamos e uma hora ou outra teremos que colocar em prática .
Recomendo que quem gosta da área, façam sim a pós em enfermagem do trabalho, mesmo sendo recém formado! Após formar tentem se colocar no mercado de trabalho (pra pegar um ritmo, se possível) com a própria graduação, façam parte de Ligas durante o curso, não tenham medo, estudem e tenham segurança no que aprenderam, e o estudo constante sempre!
Super concordo com vc! Somos capazes!
Tbm concordo, faltam profissionais na área e o mercado está a procura destes. Inclusive para concursos estão com vagas para Enfermagem do Trabalho.
Você não entendeu o que o prof quis passar na mensagem.... mas se vc acha que consegue tirar um paciente de um choque hipovolemico em um ambulatório de empresa vc está de parabéns... rodo milhares de empresas por mês e não vejo um ambulatório com todo esse suporte que o seu tem.
Eu trabalho há 13 anos na área de enfermagem do trabalho e sou APAIXONADA!!!❤ Super recomendo. É umas das poucas áreas dentro da enfermagem que exige a especialização para atuar…. Quando eu trabalhei no hospital nunca levaram em consideração a minha minha especialização em Clínica Médica.
excelente, estou fazendo minha pós, termino em julho....prestando concursos
Oi Flávia!!! Estou terminando minha pós em enfermagem do trabalho.... Se possível e não for encomodo, gostaria de conversar com vc sobre a área 😊
❤❤ Que ótimo!
Terminei a pós agora em dezembro e queria focar nessa área pra me colocar no mercado de trabalho. Você tem dica sobre o curso?
Gostaria de saber se esses cursos de especializações de técnico em enfermagem do trabalho são válidos ? Obrigada, se puder me ajudar, agradeço 😘
Me formei a um ano. Fiz pós em Saude da família, Enfermagem do Trabalho. Estou fazendo Pediatria e Urgencia e Emergência. E adivinha? Minha primeira oportunidade na area foi a Enfermagem do trabalho. Vai da pessoa ir atras de conhecimento e se qualificar cada dia mais.
Fisioterapeuta hospitalar ganha melhor?
Onde você fez sua pós de Enfermagem do Trabalho?
Eu recomendo sim, inclusive se vc mora numa região com muitas indústrias, moro em SC e tem muitas indústrias (alimentos, metalúrgicas, moveleiras, etc), tem boas empresas, com muito treinamento para os profissionais e boa remuneração, além de ter a equipe de bombeiros voluntários dentro da empresa, se for pensar assim nem no hospital vão te contratar se vc nunca trabalhou antes e é seu primeiro emprego. Além dos diversos concursos públicos para enfermeiro do trabalho, mesmo sendo poucas vagas, sempre tem poucos candidatos por que necessita a pós graduação, se vc estudar, se dedicar e se preparar vc dá conta sim de trabalhar como enfermeiro do trabalho, o mesmo vale para vc entrar num hospital sem experiência.
Como está essa área aí em sc ?
Trabalho em uma usina de açúcar e álcool, 3.000 funcionários. Tem 2 enfermeiras do trabalho, 3 técnicos, 2 socorristas, 2 médicos.
Olá,você gosta ? Estou pensando em fazer pós em enfermagem do trabalho me formei recentemente
@@katiamoraes9089 é gostoso sim. Enfermagem do trabalho trabalha com muita parte burocrática, é muita pepelada. E ser computação...
Eu recomendo, e uma área que está crescendo muito, o enfermeiro não é refém de médicos, tem mais autonomia, e ganha muito bem. Pior é no hospital que os médicos vivem humilhando como se os enfermeiros fossem empregados deles aff
Estou terminando o técnico e estou pensando seriamente em ir para esse caminho. Deus abençoe que de tudo certo
Eu recomendo uma pós graduação em enfermagem estetica os ganhos são muitos maiores e por muitas vezes um procedimento chega ser o nosso salário em poucas horas de trabalho 💗
Só é interessante se for empreender, porque dão preferência a biomédicos, falo por experiência
Meu primeiro emprego foi na Enfermagem do Trabalho. Pude associar a teoria com a pratica. Já tinha um curso de APH pq sempre corria atras de me atualizar. Eles me escolheram pq queriam um profissional sem vicios laborais e assim poderiam "me moldar". E iniciei o meu oficio na Costrução Civil, experiencia impar.
Poderia falar resumidamente sobre o dia a dia na área
Fale mais sobre porfvor
Prof o que não é difícil para um recém-formado? As dificuldades são inerentes a profissão ,o conhecimento e a prática . Bom o vídeo.
Eu estou terminando essa pós, porém já trabalhei temporariamente no hospital na época da segunda onda do covid, e sinceramente na minha humilde opinião alguns aqui estão falando de ser uma área fechada sendo que eu acho que é muito importante sim fazer UTI (eu não gosto particularmente) e urgência emergência, porém são áreas abarrotadas de gente já, a concorrência para recém formado é triplicada pelo que já vi nas ofertas de emprego e independente de pós tá difícil as coisas para empregabilidade!
Ah e eu também já vi empresa querendo contratar enfermeiro do trabalho mesmo sem experiência, até por que não querem ter problemas com fiscalizações indo ver que não tem o profissional como a lei exige 😉 (teve um exemplo aqui no meu estado, porém não tinha terminado a pós ainda)
Sem contar os concursos, na minha região fiz uma prova para enfermeiro e fui ver o número de candidatos para enf. do trabalho, tinha bem pouco e a carga horária era menor e salário maior que o enf. geral
Fisioterapeuta hospitalar ganha melhor?
@@jotap6961 fisioterapeuta hospitalar ganha melhor?
Nossa que vídeo desanimador, credo! Nenhum recém formado vai estar seguro para atuar em nenhuma área, e é por isso que existem as especializações, para capacitar! Eu recomendo a pessoa fazer o que gosta, estudar e se capacitar. O mercado de trabalho precisa de profissionais!
O enfermeiro recém formado também sofre no hospital tudo vai dá pessoa em ter Interesse em correr atraz
Eu sou técnico em segurança do trabalho me formei enfermeiro e agora vou pra enfermagem do trabalho
Qualificações, estudem muito!! E saberão lidar em situações diversas na área ocupacional.. ⛑️
Lembrando que o enfermeiro do trabalho pode atuar em clínica de medicina ocupacional também, então abrange mais do que empresas grandes.
Eu trabalho na área desde que me formei em TEC de enfermagem a mais de 20 anos .. sou apaixonada pela área ... Infelizmente a existe dados que se impeçam a contratação que de acordo com o cnae da empresa vou número bde funcionários . Mas quando vc trabalha na área e se identifica vc não quer mais fazer outra coisa ... Além do salário ser um pouco melhor... Eu amo o que eu faço... Pq sim terá casos que que ira atuar na com âmbito de primeiros socorros se precisar mas área de enfermagem do trabalho vai muito além disso muito além de dar assistência a " médico" e uma profissão muito bonita e proporciona muitas conquistas em pra quem atua.❤
Se todo mundo for pensar assim então ninguém faz nada na vida...
Enfermagem do trabalho é a melhor especialidade que tem ❤️ recomendo muito!!!
Estou fazendo minha pós, fui estagiária remunerada na enfermagem do trabalho da prefeitura da minha cidade, adorava, e sim, acontecia umas emergências, uma vez uma senhora dentro da prefeitura desmaiou, eu e a enfermeira fomos chamadas para socorrer e deu tudo certo, outra vez um funcionário chegou com PA altíssima, fizemos o primeiro atendimento até o SAMU chegar e levar ao hospital.
Eu também
Essas observações feitas pelo canal são importantes. Atuo na Enfermagem do Trabalho desde 2007, a vivência na assistência é indispensável.
olá, tudo bem? você fez o auxiliar de enfermagem no trabalho? foi on-line?
@@geisaamaral Olá, na época não! Os cursos on line hoje é uma excelente opção, precisa ter cuidado com propostas educacionais de nivelamento técnico. A minha Pós graduação em Enfermagem do Trabalho foi EAD e nunca tive problemas com minha certificação de especialista junto ao COREN.
@@ciropassos7200 moço, eu já procurei em vários site e não encontro, o que você fez ead demorou quanto tempo? Poderia me falar o nome da instituição? Pretendo começar o quanto antes, pois preciso pra um concurso
@@geisaamaral procuras um pós-tec ou pós graduação em enfermagem trab?
@@geisaamaral fael ,unopar e universo , dentre outras varias.
Professor, concordo em parte, a discussão é muito mais profunda e essa área é muito abrangente do que comentado. E ainda todas as áreas tem seus desafios.
Hospitais, Ambulatórios, Casas de Saúde e Repouso, Clínicas e estabelecimentos similares com mais de 500 (quinhentos) empregados deverão contratar um Enfermeiro do Trabalho em tempo integral. Agora com relação as empresas o dimensionamento do SESMT está previsto na Norma Reguladora 4 da CLT. Segundo ela, é preciso primeiro identificar qual a área de atuação da empresa e o grau de risco da sua atividade profissional para se contratar o Enfermeiro do Trabalho.
Minha experiência não foi boa em uma empresa multinacional, tinha outra enfermeira lá que não me aceitava lá, eu era uma concorrente p ela. Ela tinha 2 anos na empresa e era minha primeira experiência ocupacional, minha vivência foi sempre assistencial, confesso que sofri muito, fui muito humilhada, hj sai da empresa cheguei até fazer terapia pq N durmia. Hj pretendo voltar p área hospitalar, pq o cansaço é físico e não mental. E minha saúde mental estava ficando abalada de tanta maldade q ela fazia.
Saber se impor... eu perco o emprego mas se alguem viver ocm gracinha vai tomar ,ninguem tem sangue de barata ,então se falar " aaa vai na sala do medico acordar ele " eu digo " não ,se quiser vai lá e chama "
O recém formado precisa de oportunidade por que a maioria dos recrutadores pedem experiência, as vezes exigem uma pós específica, mais se não tiver experiência mesmo tendo a pós que eles exigem eles não contratam. Acho que pós é muito específica com o perfil da pessoa, não adianta fazer uma pós X só por que está no auge, por que o profissional que trabalha em algo que não gosta, fica sendo um profissional péssimo .
Exato e se a pessoa ama ser enf. do trabalho ela vai dar seu melhor e ser capaz de gerir as atividades inerentes com dedicação e estudo
Simples, como tudo na vida chegam e vão chegar às ocorrências muitas vezes sem você imaginar e sem materiais/equipamentos, profissionais suficientes..... você toca o caso com o que você tem disponível....Vida Real.... acostumem se com isso 😅 É a vida do enfermeiro.
Eu não fiz essa pós por isso... Por ser só um enfermeiro... Mas cada caso é um caso, conheço uma moça que fez a pós, demorou, 6 anos, mas ela conseguiu entrar na área e ama de paixão, está super bem.
Matriculei na pós graduação ontem. Achei que este vídeo foi bem esclarecedor, porém, meu amigo professor, você foi pessimista demais nas suas indagações. Isso gera medo nos recém formados. :/
qual universidade voce fez? estou pesquisando mt aqui
@@alinelaurindo566 me matriculei na Anhembi Morumbi EAD
Eu penso assim...a pessoa recem formada está com a mente fresca. Talvez não tem a pratica mas tem a teoria. E voce pode fazer cursos de APH, BLS, ACLS pra complementar.
Muito relativo esses comentários do vídeos. Sou enfermeira do trabalho e já passei em 4 concursos. Estou fazendo mais concursos. Eu tenho muito mais qualidade de vida do que antes. Estou justamente procurando conteúdos que me agreguem mais nos concusos de enfermeiro do Trabalho. E a cada ano que passa, são poucos conteúdos bons. Isso já é outro sinal para mim. kkk E sou mestre em Saúde do Trabalhador. Grças a Deus fiz mestrado. Eu amo essa área e digo mais, eu devia ter feito desde quando saí da faculdade. Precisamos de pessoas mais copetentes nessa área específica de enfermagem. São muitos que dão aula e não sabem o que é verdadeiramente um enfermeiro do trabalho. É, ainda falta muito para trilhar no ramo da enfermagem do trabalho. Mesmo com tanta tecnologia vejo que isso não mudou praticamente nada. Eu continuo fazendo concursos e muitos e ganhando bem.
por isso que aapos me formar tecnico fiz o curso de tst e agora estou terminando a enfermagem do trabalho pra nao ter desculpa que eu nao agrego fora outros cursos como socorrista e bombeiro civil pra aprimorar meu aph que eu tenho.Recomendo ter as NR no curriculo pra melhorar o entendimento no dia a dia.
Acredito q antes de se fazer enfermagem do trabalho tem que ter a experiencia de ter trabalhado antes dentro de um hospital e de preferencia em áreas como UTI e emergencia pq assim vc ta preparado pra caso ocorra algo grave com algum funcionario.
A expereriencia faz toda a diferenca, alem de vc se sentir mais seguro pra delegar ,orientar , e estar a frente na função de enfermeira(o) do trabalho.
Meu primeiro emprego foi como técnica de enfermagem do trabalho, tivemos uma emergência com ácido o meu conhecimento fez toda a diferença.
@@AnaCristina-js9kg me chama no pv
Achei muito hipotético esse vídeo... imagine numa cidade que seja região metropolitana de um grande centro.. como São Paulo e sua região meteopolitana... digamos no outro extremo... pelo menos 200 a 250 empresas que comportem enfermeiros do trabalho... isto é o staff de um hospital de médio porte a mais...
Sem contar que é uma área com pouca concorrência comparado a outros serviços...
A enfermagem é uma profissão concorrida e a colocação profissional é dificil... e a rotatividade nos hospitais é grande... sem contar que a rotina do recém formado e recém admitido dentro de um hospital é bem difícil...
Pensa em SC muitas indústrias, tem empresa q pega mesmo sem experiência assim como nos hospitais, uma hora vai ter q começar de algum lugar se quer mesmo
Acho que é uma área bacana para quem já tem vivências na enfermagem
Sou enfermeira do Trabalho e é apaixonante.
Acho pra um recém formado.. pós seria urgente e emergência...
Ótimas explicações professor!! Por faz um vídeo falando quais as pós que vc recomenda para o recém formado?
Tô vendo que esse não leu a NR 4. Dá uma olhada no quadro do SESMT.
Soro fisiológico aberto com monitorização.
Tido lugar o enfermeiro sofre acredito eu que em hospital sofre muito mais pois já vi muitos médicos humilhando e chingando os enfermeiros
Sou fã desse canal
A Nestlé também não me contratou ainda bem, porque eu arrumei emprego melhor que me direcionou para o caminho melhor
Qual?
Estou na graduação e não sei o que vou fazer de pós
Seria até interessante,se esse recém-formado tivesse feito uma especialização, em técnico do trabalho,APH...( exemplos) ,antes da faculdade,o que não queira dizer que ele não faça uma especialização nessa área e ter mais conhecimento.
No entanto se conseguir,façam como o professor: façam uma avaliação de si e em situações, em que possa vir acontecer!
Parabéns e obrigado professor, por mais um vídeo top na explicação!😊
Estou fazendo para ter conhecimento, estudando, só resta passar em concurso
Idem, estudando tanto quanto se fosse trabalhar num hospital
Fã desse canal, obrigada professor pelo seus vídeos. Nunca havia pensado nisso antes.
Tem outra Pós Graduação que talvez seja mais interessante Pós em Saúde e Segurança no Trabalho, tem outro viés
Penso eu que enquanto enfermeiro você vai fazer o que o coren te permite e após solicita o samu o águia se necessário não é bem assim.
Todas as areas pro recem formado são dificeis, se qualifique e saiba as condutas corretas pra isso existe os POPs nenhum profissional nasceu sabendo.
Acho que vc teve uma experiência ruim, serei um enfermeiro sem experiência porém com 15 anos de tec de enfermagem em centro cirurgico onde atendi todas as urgências, inclusive as que eram proveniente de acidentes de trabalho
Chato pra crl... Desanima qualquer um, cada um faz o que quer, as vivências, experiências e oportunidades são diferentes.
Alguem me recomenda alguma instituição EAD,para pós em Enfermagem do trabalho....obrigada.
Faculdade Uniasselvi
o melhor professor.... o verdadeiro maestro
Eder você recomenda pos em cardiologia e hemodinâmica?
Vocês indicam alguma plataforma para fazer a pos de enfermagem do trabalho?
Sem Duvidas A FAVENI, MUITO BEM AVALIADA E COM UM PREÇO BEM ACESSIVEL, me terminei minha graduação ano passado e estou cursando minha pós Enfermagem (EAD) lá, meus colegas de estagio também estão cursando a pós por lá
Olá professor!
Na minha opinião a enfermagem do trabalho é uma área restrita. Concordo que para um recém formado aceitar uma vaga na enfermagem do trabalho é uma responsabilidade imensa. O profissional precisará ter conhecimentos de biossegurança, doenças ocupacionais, legislações em saúde, oferecer palestras e prevenção de acidentes. São muitas atribuições para um enfermeiro sem experiência profissional.
É isso mesmo trabalho como técnica de enfermagem do trabalho há 11 anos
@@AnaCristina-js9kgAna, td bem? estou pensando em fazer essa especialização, você recomenda ? Como é sua experiência na área ?
Eu pensava q fazia nada kkkkk mas vendo assim, é treta em, boa sorte amigos que querem seguir essa área, o importante é seguir oq mais se identifica
todo mundo me fala isso. "não faz nada"..... hahahaah
só acho graça .
tem que gostar!
Óbvio q tu pensa q não faz nada vc com essa cara de quem não produz nada no trabalho
Faz tanto quanto alguém dentro de um hospital
@@thalessantos1708 jura que tá dizendo que não faço nada pela minha cara? Meu filho, se olhe no espelho, qnd paramos para criticar alguém ainda mais alguém que nem conhecemos, a chance de estarmos falando de nós mesmos é muito alta! Beijos
@@jotap6961 pois é, eu não tinha conhecimento, neste vídeo pude ver que trabalha muito! Engraçado q eu acho o salário mais baixo... Pelo menos na minha região se paga menos do que o hospitalar sabe? Não deveria, pois é muito trabalho.
Concordo plenamente contigo!
estou pretendendo fazer minha pós em enfermagem do trabalho mais tenho algumas duvidas eu faço graduação em terapias integrativas e complementares e a duvida é se eu fazendo a pós em enfermagem se eu vou poder me registrar no COREN ou só quem fez graduação em enfermagem que pode obter o COREN se puderem me ajudar com essa duvida desde já agradeço
O coren é apenas para tecnicos de Enfermagem e Enfermeiros, espero ter ajudado amigo.
ola,eu como tec em enfermagem posso trabalhar em escola como inspetor de alunos?
E eu tenho ela, professor kkkk
Oii gente, alguem de vcs sabe de alguma escola online para pos tec enf do trabalho?
Também queria saber?
Faculdade Uniasselvi
Chama o samu
Like.
Olá professor!
Na minha opinião a enfermagem do trabalho é uma área restrita. Concordo que para um recém formado aceitar uma vaga na enfermagem do trabalho é uma responsabilidade imensa. O profissional precisará ter conhecimentos de biossegurança, doenças ocupacionais, legislações em saúde, oferecer palestras e prevenção de acidentes. São muitas atribuições para um enfermeiro sem experiência profissional.
Sou técnica de enfermagem do trabalho há 11 anos
São tantas responsabilidades quanto alguém que vai trabalhar num hospital sem ter experiência, ninguém nasce sabendo, mas pode estudar e se dedicar, dar seu melhor que vai conseguir gerir sim, minha amiga conseguiu sem experiência nenhuma e está feliz da vida até hoje...