mano e se eu disser q eu tava olhando a promoção da steam, e cogitei em comprar o jogo de venda de maconha 5 segundos antes de você falar dele akskdaksdaksdkaskdkadkad
A gente cresce e vai vendo que a vida não é tão simples. Trabalho, curso ou seja la oq vc faz. A gente fica cansado e quando chega em casa só quer dormir
exatamente isso que eu penso. Quando comecei a ter que estudar, trabalhar e fazer cursos pra me profissionalizar, o máximo de tempo que eu consigo jogar é game de partidas curtas e olhe lá, e quando tem tempo pra jogo bate aquele cansaço ou aquela ansiedade.
Exato, e ainda sim, quando tiveres tudo… não vais ter tempo para jogar. Digo por experiência própria. Conversando uma vez com meu médico, ele disse a mesma coisa, e foi o motivo dele ter escolhido um Switch, mesmo com um portátil ele n tinha tempo.
Perdi as contas de quantas vezes dormi com o controle na mão nos últimos anos... Mesmo o jogo sendo bom, o cansaço me venceu várias vezes em Horizon Forbidden West e em FF16 (esse ultimo, minha esposa até filmou eu roncando com o controle na mão kkkkkkkkkk). O meu caso foi cansaço por diversas coisas (trabalho, obras em casa, voltar a estudar anos depois). Mas, o cansaço com os próprios jogos tambem é real, e eu fizo perdido com tantas opções.. Tento, ao máximo, comprar só o que vou jogar, mas volta e meia eu compro jogos que acabam ficando na gaveta (ou na biblioteca virtual da Steam).
Eu passei por isso recentemente, perder a vontade de jogar por causa das responsabilidades da vida adulta, mas o que me fez voltar a jogar com vontade, foi simplesmente jogar os jogos que eu jogava na minha infância. Ratatouille PS2, Shrek PS2, Madagascar PS2. Não apenas os antigos, mas focar em jogos de história, jogar o jogo com calma, sem pressa de zerar, apreciando a história, foi o que me ajudou, espero que te ajude também!
@@brunooliveirasep6471 Acho que os jogos, jogar sozinho etc isso que não está me prendendo mais. Por isso hoje foco mais no pc que jogo os jogos online e com o pessoal
Colocar jogo como uma tarefa a ser cumprida é literalmente a maneira oposta de aproveitar um game como ele deve ser, quando parei com esse pensamento e fui rejogar o que me dava na telha sem o pensamento de "tenho que jogar esse jogo aqui por que lançou e tá geral jogando" toda a diversão voltou naturalmente e tô jogando de tudo agora
Pq r isso não vejo nada demais em lançamento jogo de 2018,2020 e fodasse kkkk já comprei lançamento duas vezes e gostei mais dos jogos da promoção ou do serviço do console😂, vi que era bobagem preço full
Eu larguei Far Cry 6 e Hogwarts, mesmo tendo comprado no lançamento. 2 jogos extremamente cansativos e repetitivos, sem vontade nenhuma de voltar a jogar.
Na verdade é que quando você fica mais velho acaba ficando cansado de tudo. Trabalho de segunda a sábado e no domingo só quero acordar tarde, descansar o máximo que eu puder e video game é última coisa que eu penso.
olha , a principio concordo um pouco nisso!!!! ,até faz sentido sim !!!! ,mas cuidado com esse seu desabafo aqui ,estou cansado !!!!pois a depressão começa assim !!!! previna antes dela nascer dentro de voce.procurar ajuda médica não tem nada de feio nisso!!!! ,todos deveriam se consultar hoje em dia nesse mundo moderno e estressante, o brasileiro infelizmente ainda é muito orgulhoso dentro deste terrivel preconceito de ter q admitir ajuda médica da cabeça.
Vida adulta, só isso. Cabeça ocupa com as responsabilidades e as demandas, e vídeo game assim como qualquer hobby deve ser uma diversão. Quem consegue se divertir com a cabeça cheia? Aprendi a respeitar meus momentos e quando entro na vibe de jogar, a diversão é muito mais recompensadora.
Depois dos 30 fica muito complicado. A impressão que eu estou hoje é que todo novo game que sai é tudo a mesma coisa e so de ver que tem que fazer trilhões de coisas (dedicar muito tempo) ja bate muita preguiça. A real é que quando a gente era criança e adolescente tinhamos energia e tempo de sobra. Tudo era novidade. Nao tinhamos que nos preocupar com nada a nao ser tirat nota na escola. Daí a gente cresce, arruma um emprego, e finalmente temos dinheiro pra comprar quase todos os games q sempre sonhamos ter. O problema é que nao temos mais tempo pra jogar,nao temos mais energia nem empolgação, e pra quem ja passou dos 30,é inevitavel pensar que podia estar fazendo algo mais urgente(e sempre tem,seja cuidar de filho, arrumar casa, estudar pra algum curso ou concurso....). Triste,mas acho q isso significa a vida adulta. Não é que a gente deixe de gostar de games, mas nunca sera a mesma coisa que era .
Você descreveu perfeitamente como me sinto hahaha. Principalmente porque os jogos atuais, onde em sua grande maioria são open world, e jogar duas horas é a mesma coisa que nada, te faz pensar que você precisará dedicar muitas horas ali que você simplesmente não tem, logo o desânimo de jogar hehe. E sempre estamos buscando aquela sensação ao jogar que provavelmente nunca voltará.
@@TkmAuditoreVc falou tudo. Eu mesmo sei bem como é, quando tinha por volta dos 12-16 anos eu era fascinado em jogar vídeo game, era uma sensação tão boa de jogar que é inexplicável!!! Hoje com 25 anos tentei diversas vezes sentir o mesmo que eu sentia quando eu jogava e não consegui 😢.
Estou voltando para os meus jogos dos anos 90. Eram mais simples e divertidos. Hoje em dia qualquer jogo demora precisando de muitas horas dedicadas. Por isso ainda não optei de comprar o PS5. Vou me virando com os emuladores de consoles antigos.
@@samue5l exatamente, jogar quando você sabe que não está tudo não eixos, você se sente perdendo tempo, por não estar resolvendo o problema. Mas quando joga, tendo feito tudo certo, você só aproveita
Uma dica que serviu para mim quando estava sem jogar nada: Foque primeiramente em terminar jogos curtos e de preferência lineares, jogos lineares geralmente tem menos objetivos se comparados a mundos abertos (sejam eles genéri... digo, estilo Ubisoft ou simplesmente bons mundo abertos). No auge de minha crise de não conseguir jogar nada, paguei Injustice 1 e 2 para zerar. Jogo incrível, com boa história e o principalmente, história curta. Terminando eles fui pro Crash Trilogy, MK9, depois MKX, MK11 e aos poucos fui tendo o gosto de jogar novamente. Agora enquanto assistia este vídeo estou a caminho da última valquíria do GoW 2018, jogo que tenho amado no PC e que foi o último passo para completar esta minha odisseia para reviver o gamer dentro de mim. Já terminei a história principal e agora estou fazendo 100% do game.
Mn tu me ajudou muito, c n tem noção, comprei red dead e acabei enjoando dele, por ser muito grande, porém fiquei meio ansioso a terminar logo, pois não queria largar ele por ter sido 100 conto.
Recentemente estava assim. Daí voltei pros retrogames, tipo beat n up, etc sabe games pra vc jogar sem pensar muito e voltei a me divertir jogando games. O q tem me cansado nos games atuais é a duração deles sempre com muita coisa pra fazer aff
cara o canal de vocês é incrível! Tenho adorado consumir os vídeos de vocês e até agora o meu favorito é o de jogos pra fazer nada, dá pra ver que vocês põe muito amor na criação dos vídeos e que realmente amam o que fazem, continuem assim, a internet está precisando de mais conteúdo como o de vocês, forte abraço!
Você perde a vontade de jogar , quando o vídeo game se torna um tapa buraco na sua vida . Se vc tem uma vida ativa e joga vídeo game pra chegar logo a sexta feira , fds, pra finalmente sair com amigos , namorada , esposa ... Ahhh vídeo game cai bem pra caramba.
@@funkyballscat3148 isso pode se chamar de F.OM.O, é uma sindrome q faz vc sempre achar q não ta aproveitando a vida, tu pode até se divertir mt, mas quando termina de jogar, tu sente isso.
Faz sentido, depois que perdi contato com meus amigos, parece que muitas vezes eu só ligo o videogame para preencher o que seriam momentos em que provavelmente estaríamos fazendo alguma coisa juntos e depois disso vem o sentimento de vazio e sensação de ter desperdiçado meu tempo.
Mano caí de paraquedas aqui no canal e já me inscrevi. Que vídeo maravilhoso... me ajudou a ver pontos q eu estou errando e reforçou pontos q eu já sabia e tentava ajudar outras pessoas e era muitas vezes hateado por isso ... PARABÉNS!
Eu sentia mt isso, com ter que fazer 100% de tudo que eu jogava, mesmo q tivessem conquistas/troféus que eu odiasse fazer (ex.: speedrun). Pior coisa que tem é ficar preso num jogo por "obrigação". Ótimo vídeo de novo manos
Cara, voltando aqui para agradecer pela dica preciosa, assisti o video e imediatamente mudei algumas coisas, tô jogando coisas diferentes e adorando aproveitar as experiências, tem uns 2 dias que eu comprei o The Witcher 3 na steam e puta que pariu! até se encaixa como um jogo foda no quesito direção de arte, citado no video que saiu a pouco tempo... Tô me divertindo pra caramba e aproveitando experiências fantásticas e novamente tendo animo de jogar por ter simplesmente parado de me estressar com jogos competitivos pra lá e pra cá e de verdade, gratidão nego, tu é foda!
Parabéns pelo vídeo, muito bem editado, esses conteúdos enriquecem o UA-cam. As dicas foram muito bem construídas, palavras vindo de alguém que realmente joga e gosta de vidiogame.
Cara, simplesmente fantástico sua edição, roteiro e vídeo. Parabéns pelo seu trabalho. Tenho um projeto de conteúdo de entreterimento nerd e geek e sou da velha guarda (sim, tenho mais de 40). Sei do que estou falando. Nunca rí tanto e me diverti, pois você falou exatamente o que se passa com todos nós que curtimos jogar e passar bons momentos. Parabéns mais uma vez e irei com certeza assitir os outros vídeos do canal (cai de paraquedas por aqui e não me arrependi). Continue o ótimo trabalho. Forte abraço a você e sua equipe, se tiver.
Tô com 59 anos e sou apaixonado por games... já joguei bem mais que antes, mas como jogo sempre por diversão eu viajo nesses jogos de mundo aberto. Mas sinceramente eu acho que daki a uns 30 ou 40 anos vou dá uma parada e começar a pescar! Sucesso sempre brother! +1 inscrito
Boa, Acho q o segredo eh independente da geração, Jogar sauve pode ser 1 ou 10 geração, pode ser algo atrativo, esquecer platinar, jogar algo jogo desconhecido. Se cansar de um tentar outro.
Cara começa a pescar já. É uma maravilha… Tenho 21, sou apaixonado na pesca. Vc já tá com 59, pensar em pescar daqui 30-40 é uma confiança do caramba 😂 Aproveita o agora, vai curtir dms
Cara, eu te amo. Tava todo dia parado, quase sem vontade até pra ver vídeos, aí eu achei o seu vídeo. E descobri que mesmo meu pc sendo meio fraco existem muitos jogos legais para eu jogar que rodam nele e que valem a pena jogar
Consegui chegar nessa mesma conclusão que você meses atrás, a forma que desenvolvi vontade de jogar novamente foi jogando aquilo que eu tinha vontade, fazendo sempre o necessário no jogo e o que tivesse no caminho da minha jornada, pra evitar ter que ficar limpando áreas com a sensação de que aquilo era um trabalho. Quando você foca em jogar aquilo que você sente vontade de verdade o jogo ganha um ar espetacular e fazer apenas o que tiver no seu caminho ajuda você não enjoar rapidamente do jogo. Outra coisa que me ajuda muito a criar hype por algum jogo da minha biblioteca são as diferentes mídias de entretenimento que possuem alguma relação com determinados jogos, por exemplo, eu assisti a série Templários da netflix e me deu muita vontade de jogar novamente o assassin´s creed 1 por se passar exatamente na época das cruzadas, isso anima muito, porque quando você cansa de jogar o jogo e muda o seu foco para outra coisa como a série no caso, ela renova sua vontade de retornar para o universo daquele jogo. Isso funciona não só com séries, mas com filmes, livros e animes também.
" Outra coisa que me ajuda muito a criar hype por algum jogo da minha biblioteca são as diferentes mídias de entretenimento que possuem alguma relação com determinados jogos " isso acontece muito comigo kkkk
@@fernandozava3132 sim, o hype vai a milhão, to jogando starfield agora, e to amando o jogo, meu youtube é só de coisas sobre o espaço, ai sempre que assisto algo a vontade de jogar aumenta
Muito bom seu vídeo mano, parabéns! Me fez lembrar de quando consegui comprar meu primeiro pc gamer, aquela sensação de ansiedade e euforia era boa de mais, ai depois as responsabilidades foram aumentando e jogar games hoje em dia já não tem o mesmo peso, mas em breve vou entrar de férias e já to me programando pra me internar por pelo menos uma semana no pc e jogar o que eu tiver afim!
Mais um video maravilhoso do Reboot❤️ Eu ja tive essa crise de nao ter vontade de jogar nada, tudo parecia genérico após vários jogos bons e ai que achei a saga Dark Souls. Eu sempre criticava ela por só achar que era um jogo difícil mas depois de entender a lore, a jogabilidade e principalmente o propósito dessa saga, essa se tornou uma das franquias que levarei pra vida toda. O segredo pra sair desse buraco que faz a gente nao ter vontade de jogar nada é achar um jogo que faz sairmos da nossa "bolha" e assim atingimos o ápice ao estar satisfeito com algo que nao estamos acostumados a explorar e experimentar.
isso foi bonito, bela motivação, e que todos, do mundo inteiro vejam o trabalho de vocês, o quanto é dificil e que todos reconheçam o trabalho de vocês
Eu tenho uma biblioteca gigante de jogos de ps2, gamecube, Naomi, Arcade Mame, Nintendo Wii, Snes, N3ds e outros.. tudo isso recentemente! Eu não consigo ou tenho animo para jogar.. Tenho 26 anos de idade e a minha maior vontade desde de criança era ter um PS2, era meu sonho, mas nunca tive condições, então justamente aos 26 anos de idade comprei um celular top com um ótimo processador, baixei vários emuladores e os jogos pegam muito bem por sinal, mas não tenho ânimo. Faço faculdade e outras coisas.. A alegria que eu avistava na minha infância e adolescência, até em fase adulta, notei que era só uma ilusão.. a vida nos mostra tantas coisas que vai muito além de jogos. As vezes sinto algo estranho por não ter nenhum animo como tinha antigamente para ao menos experimentar 1 minuto de jogo.
Eu acredito que as pessoas andam perdendo a vontade de jogar vídeo game não por terem crescido, mas sim porque os jogos não surpreendem mais. Nunca vou esquecer quando era criança e joguei vídeo game pela primeira vez, ter descoberto que eu poderia controlar o que eu estava vendo na tela da minha Tv foi magico. Enquanto os desenvolvedores não forem criativos e pensarem em uma forma de revolucionar os jogos, de fazer a gente sentir aquela mesma sensação de descoberta da infância, de está de fato no controle, vídeo games vai continuar perdendo a graça.
um bom escape para isso é fugir da fórmula ubisoft (liberar torre, vencer acampamento de inimigos, upar árvore de habilidades e pegar coletáveis até não poder mais) e focar em jogos diferentes ou até indies
Há muitos jogos bons saindo hj em dia, RDR2, Elden Ring, Spiderman, RE4 remake, o que tá acontecendo contigo é que vc jogou tanto jogo que vc estar mais crítico em relação oq joga, quando vc era criança tudo era mágico pra vc pq tudo era novo pra vc. Imagina a magia que uma criança hj deve sentir ao jogar RDR2? Entende onde tô querendo chegar?
as pessoas não deixam de jogar jogos porque estão velhas , as pessoas estão velhas por deixarem de jogarem video jogos , ou qualquer outro entertenimento.
@@gabrielcunha2260 Concordo! Eu ainfa me divirto jogando porém são pouquíssimos jogos que me dão esse prazer, RDR 2, God of War e RE4 remake e Tlou 2 foram os últimos que de fato de divertiram, porém esses são jogos com um alto nível qualidade, jogos assim não saem todo ano
Não estão jogando porque a moda é outra, todo mundo tem acesso a internet, a maioria das pessoas gostam de tudo para ontem ou seja o mais rápido possível, ficam em redes sociais o dia todo vendo vídeo, o entretenimento no caso as redes sociais viciou geral, ai vídeo game até uma criança prefere ficar em redes sociais do que jogar.
Tive alguns desânimos em pegar alguns games muito grandes pra zerar e por ser tão massante, acabou ficando enjoado. Eu achava que eu precisava terminar um pra pular pro próximo e isso causava essa sensação de jogar por obrigação pra poder jogar outro. Hoje em dia tenho variado, e isso ajudou muito!
Esse vídeo é simplesmente perfeito, eu tinha/tenho muito esse problema de ter vários jogos e acabar comprando mais e não jogar nenhum no final, desde então que percebi esse habito eu decidi comprar um jogo só depois de terminar o que eu já tenho, e sinceramente, tem dado bem certo!
Todo mínimo tempo livre que temos é um profundo dilema sobre o que fazer. Quando éramos mais jovens não existia tal escassez de tempo e não havia um dilema tal qual ficar com sua família uma única vez na semana x jogar
Uma coisa que gosto bastante é de jogar apenas quando já fiz todas minhas tarefas do dia, sinto que um tempo pequeno de lazer é mais satisfatório. E também tô jogando jogos fora da caixinha, mês passado meu namorado me presenteou com o AC 2 e as outras 2 sequências, e eu to adorando jogar algo que nunca experimentei antes, depois que terminar a trilogia eu irei jogar o Sunsite Overdrive que também é um jogo fora da caixinha pra mim, mas sei que é incrível kkkj
Ótimo vídeo, tbm fiz uma planilha e realmente da um orgulho mt grande e satisfação de ver ela tão bem feita e sendo preenchida, além de animar a jogar coisas novas. Vc podia disponibilizar a sua ai pra gnt ver
Você consegue equilibrar bem as responsabilidades da vida adulta e relaxar na hora de jogar? Eu sinceramente não consigo relaxar na hora de jogar, é tanta preocupação com os problemas que a cabeça fica cheia.
Solução (minha opinião apenas): - Jogue apenas UM jogo de cada vez. Nunca jogue vários ao mesmo tempo. - Não jogue se não tiver pelo menos meia hora pra jogar - Não jogue em momentos em que se sentirá culpado (em horário de trabalhar, por exemplo) - Não jogue jogos multiplayer. Eles nunca acabam, geram stress e fodem seu sistema de dopamina - Priorize jogos AAA com excelente reputação e com muitos prêmios (GOTY's por exemplo) - Se você sentir que o jogo é apenas "OK", abandone imediatamente e comece o próximo. Jogue apenas os que você diz "Caralho, isso é que é jogo" - Se sentir que tá passando raiva, abaixe a dificuldade imediatamente. Foda-se o orgulho. - Não se prenda somente a jogos que você acha que vai gostar. Dê uma chance pros AAA e GOTY's que todos estão falando que são foda. Aprenda a dar chance pra jogos fora do seu padrão.
Vou ate salvar aq. to dando espaço para jogos de tiro (estilo Black, Medals of Honor, Max Payne) pq ultimamente só estava procurando jogos tipo Underground 2, Most Wanted e cansei de acabar sempre jogando a mesmas coisas
dahora mlk, vc sabe mesmo oq ta falando, video top man me identifiquei em varios tlg principalmente o da frustração... as vezes eu jogo tipo fifa 22 achando q vou sla me lembrar da epoca do fifa 15 com os parceiro tlg ai so vem a frustracao
É exprerimentar outros tipo de jogos diferente dos q eu era acostumado a jogar, realmente parece que está dando certo, parece que agora vai, comecei a fazer o teste ontem, jogando Alan Wake remastered, depois de um bom tempo voltando a se divertir com jogo, tendo vontade de novo de querer chegar em casa e jogar, o que já não tinha a muito tempo... tinha perdido essa vontade.
Está cansado de jogar?Leia livros. Principalmente do Stephen King. Quando você ficar com aquele sentimento de estar perdendo tempo por jogar muitas horas, Leia um livro que você goste, e volte a jogar depois. Eu comecei a ler a pouco tem e me arrependo amargamente por não ter começado antes.
Eu tenho um pensamento Relativamente parecido. Já que só jogo atualmente Moba,e bem divertido as vezes,e bem estressante as vezes, quando não quero jogar nada,eu vou desenhar,quando não quero jogar ou desenhar eu vou ouvir música, quando não quero jogar, desenhar ou ouvir música eu vou editar fotos de mulher sexy no Cell. Quando não quero jogar, desenhar,ouvir música ou editar foto de mulher sexy no Cell eu vou tomar um banho comer e deitar um pouco Quando tudo isso me parece chato igualmente eu vou cuidar da casa no caso lavar roupa, lençol,pano de prato,cueca,varre a casa, cuida dos meus gatos tirando bastante fotos dele já que sou fotógrafo de nível médio, quando tudo isso não me parece interessante eu vou criar sonhos para eu ter enquanto tô entre acordado/dormindo nesse estágio eu consigo fazer tudo que eu falei mais acima só que melhor também escrevo meu livro nesse momento e bem relaxante num geral Oque ajuda e antes comer uma boa comida e aproveitar bem a luz do sol as 7 ou 8 horas da manhã,o nosso cérebro precisa da luz do sol pra se regular corretamente,a exposição a luz branca artificial faz mau a longo prazo Não e atoa que essa geração e a mais deprimida sendo a geração que mais abusa da luz branca durante seu "dia" Enfim são muitas as possibilidades pra mim.
@@jpp7700 pelo visto nunca leu, e tenho pena de você. Leitura é a melhor arte já criada. Não tem como perder tempo lendo um bom livro, tem como perder falando mal do conhecimento.
Poxa, que vídeo bacana. Informativo, cheio de humor, altas ideias e dicas. Curti muito. Não ando jogando nada ultimamente, mas é porque agora estou numa fase filmes, séries, animes e até um pouco de tv aberta pra ver como andam as coisas na telinha (hehehe). Logo retorno aos "joguinhos". Enfim, valeu! Até!
Eu tenho esse "ideal" de "preciso zerar esse jogo", pra mim isso é bom, pq senão eu não zero nenhum game, com esse meu estilo de jogar, acabo passando alguns momentos angustiado por não querer jogar o jogo, porem tenho a experiência completa dele, o que pra mim é fundamental na jogatina kkkkk
Cara conteúdo muito top mesmo, hoje em dia tava faltando um pouco disso cara, diversão no mundo dos games, visando que esse deveria ser o principal foco, excelente conteúdo
Se vcs estão perdendo a vontade de jogar games atuais! Então tentem jogar games mais antigos,e veja se terão a mesma sensação,sem vontade de jogar tbm.
Eu organizei meus jogos, filmes e séries no notion. Ficou uma galeria linda, e além disso, em cada jogo coloquei links de vídeos que falam sobre ele, seja detalhando a história, como o jogo foi feito e vídeos maravilhosa como deste canal.
É tanta coisa que a gente passa, principalmente com relação ao trabalho. Trabalho até sábado, faço faculdade agora e fico ainda mais sem tempo....... É complicado, nao so com jogos mas com o resto das coisas. Estamos virando a sociedade da canseira. Trabalhamos d+, nos matamos dia apóis dia e quando tempos um tempo vc ta cansado e so quer dormir mas ainda tem oas afazeres da casa.......... É complicado....
Pois é, é tanta preocupação com os problemas da vida adulta, que simplesmente a gente fica sem tempo. E quando a gente tem o pouco tempo livre que sobra, já estamos exaustos, cansado. Não sobra tempo nem energia pra lazer, dependendo não sobra tempo nem energia pra cuidar da *saúde* ...
Que vídeo perfeito! Não teve um segundo que me deixou sem vontade de continuar assistindo. É algo que eu sofro bastante ainda... Tanto que vendi meu ps4 pra ver se melhorava algo, mas parece que só piorou. Tô doidinho pra pegar um console de volta 😞 (Já fazem 7 meses)
Eu sentia essa dificuldade de continuar lendo livros, sempre queria terminar a historia rápido e começar uma nova e no final acabava era largando o livro no meio. Então me sugeriram ler mais de um livro ao mesmo tempo. Hoje uso a mesma tática com jogos, jogo dois ou três de estilos diferentes ao mesmo tempo e isso impede que eu canse da experiência.
Realmente de um tempo pra cá eu penso mais nos pontos de conquista do que o jogo, baixei Watch Dogs 1 que foi um jogo que sempre quis jogar e literalmente eu so foquei nas conquistas, zerei 1 vez e ja desinstalei. Tenho que voltar a curtir os jogos e não focar nas conquistas
Que vídeo incrível! Eu já sofri muito com tudo isso que você falou e eu cheguei a um ponto de só usar meu PlayStation e pc para ver vídeos…com o tempo eu fui aplicando esses pensamentos que você citou no vídeo e ver essas dicas em um vídeo tão bem feito e organizado me livrou de vez dessa falta de vontade.🙏😁
mas leia meu texto grande la acima ,pois acho que ele consegue acordar melhor as pessoas ,pois isso vai alem de como voltar a sentir vontade de voltar a jogar um jogo de VG.são varias coisas do mundo virtual de hoje,mas foca mais no video game mesmo meu texto
Quando eu era criança falava, pensava e raciocinava como uma criança. Mas quando me tornei adulto deixei as coisas de criança. 12 Da mesma maneira, nós agora compreendemos imperfeitamente as coisas como se estivéssemos a ver um reflexo num espelho de má qualidade. Mas um dia virá em que veremos de uma forma completa, face a face (1 Cor. 13) Acredito em várias situações, porém a que mais se destaca é que a nostalgia de sermos criança, a alegria "passou", basta jogarmos jogos como Super Mario, Top Guear, Donk Kong , o futebol do super Nintendo... Entre outros vários, rapidinho enjoaremos também... Bom, essa é minha opinião, visão e experiência que estou tendo hoje com 31 anos... Percebo que isso me ocorre!
Cara, eu sou uma alma viva que concorda com cada segundo desse vídeo, e já parei pra refletir as causas que me faz não sentir mais vontade de jogar como antes. E todas que você falou eu já tinha percebido e é realmente isso, principalmente aquela de organizar os jogos. Eu compro bastante jogos e não jogo, apenas compro por prazer de ver ele na biblioteca. Quando inicio um jogo, penso no outro e acabo não jogando nada. No PS4 eu organizava na ordem que eu queria jogar. Criava uma pasta e colocava em ordem de prioridade,isso foi por água abaixo agora no PS5, que pra falar a verdade tem a interface uma mera porcaria, não consigo organizar meus jogos nessa ordem, e não tem como colocar meu plano de fundo que me transmite paz; o que acaba me motivando a não jogar. Pode parecer frescura mas não é tão simples assim, a gente cresce e vê que o tempo é muito curto pra gastar em certos jogos. Não sei explicar é uma sensação que tudo está muito mais rápido e temos que aproveitar cada minuto. Obrigado pelo vídeo, acabei de ver que isso não faz parte apenas de mim. ❤
Que vídeo bom mano. No começo do ano comecei a fazer uma lista dos jogos que eu estava jogando, só que eu tive a brilhante ideia de fazer no excel e tava uma merda a listinha, agora com esse site tá uma coisa linda. Valeu Okashi!
Cara, eu sou desse jeito. Já fui viciado em jogos, mas hoje em dia nem tenho vontade de jogar ou de zerar. Simplesmente não tenho mais aquele encanto de outrora (até porque vida adulta é aquele drama que todo mundo conhece né). Hoje em dia eu jogo aleatoriamente. Dark Souls, por exemplo, demorei quase um ano pra zerar, pq joguei devagar, uma jogatina por semana e olhe lá. Skyrim eu tinha mais de 1000 horas de jogo provavelmente, e passei anos jogando pouca coisa, até hoje só zerei ele umas duas vezes kkkk. Hoje em dia jogo uma vez a cada uma ou duas semanas, e estou de boas assim mesmo.
Papo 10, canal de voces é incrivel. Quando voces soltam video me da pena de assistir porque naao vai ter o próximo. Continuem com a qualidade! Parabéns.
Eu tenho um costume que talvez seja interessante pra alguém... Ao invés de ver lista de troféus antes de jogar um jogo, eu gosto de fazer a minha 1 run tentando adivinhar troféus, e isso, por consequência, acaba fazendo com que eu tenha mais atenção e aproveite ainda mais essa primeira experiência com um jogo. No final ainda vai ser muito recompensador quando você perceber que conseguiu descobrir sozinho algum troféu que de outra forma você iria atrás de um guia na internet e etc.
@@ReBootOficial cara, 90% do tempo que eu tô com fone de ouvido é ouvindo trilha sonora de algum jogo, na moral boa demais, as que apareceram no vídeo principalmente
Eu me sinto cansado de jogar, tenho 22 anos, até meus 18 eu era player de console, e eu era viciado, passava 6/8 horas seguindas jogando Cod, Gta V, BF4 com meus amigos, tudo mudou quando comecei a trampar, e passei a ter a sindrome do PC Gamer, já tive 3 Pcs gamers, vendi os ultimos dois por arrependimento pelo dinheiro gasto e eu não ter mais vontade de jogar nada, literalmente só usava e ainda uso o pc pra assistir serie, filme e Yt, basicamente, uma vez ou outra no fds de semana que jogo alguma coisa com meu unico amigo, engraçado que na época do console eu conseguia fazer amizade rapido com pessoas desconhecidas, hoje, não consigo mais, to no meu terceiro pc atualmente, com um i5 9400f 16gb ram e uma gtx 1060 6gb, como jogo no controle consigo 60 fps travados em quase qualquer jogo que eu quero, não ligo tanto pra qualidade, rodando no medio com textura no alto e travado a 60 fps, pra mim ja ta otimo, mas realmente é raro ligar o pc e jogar alguma coisa hoje em dia, jogos que eu tinha uma puta vontade de zerar, Days Gone, RDR2 , comprei na minha steam, e o Days gone até hj nem abri, RDR2 só joguei 2h, sla, não consigo parar pra ficar no pc e só jogar, sempre aparece algo pra tirar minha atenção e me fazer largar o jogo e ir fazer outra coisa, sinto saudades da epoca de console, só sentar, ligar o video game e jogar, sem precisar mexer em configurações gráficas nem nada, sem nada pra me desconcentrar
Pc não é pra jogar mano, pc é trabalho, a não ser pra criança ou adolescente, o conforto de chegar do trabalho sentar no sofá e pegar seu controle rapidinho é mt bom.
@@LsPsicopc não é pra trabalho, você pode usar um computador da maneira que você quer, e vídeo game nenhum vai ter o poder de modificação e customização que um computador tem
@@LsPsicoCara, jogos deveriam ficar nos consoles ou no máximo separar os players de Pc com os de console, tem alguns jogos que não possuem essa opção e as criancinhas que se acham pro player de mouse e teclado ficam infernizando partidas casuais...
@@bekaa- é relativo man, gosto de pensar que o pc deve ser utilizado para algo sério, pra ter um retorno financeiro talvez...separar essas coisas faz uma boa diferença no dia a dia.
Valeeeeeu mano, eu percebi que o que tava sugando minha energia era essa vontade de platinar, esqueci o essencial, que games são feitos para passar o tempo.
Você trabalha? Desculpa entrar nesse detalhes, é que tou com uma ansiedade severa vendo que logo vou começar a trabalhar, então alguém experiente pode me responder com mais exatidão... Eu vou ter tempo de jogar ou fazer algo que me agregue descanso não é? Ao menos 4h em minha casa acordada... ? Eu tou acabada dessa ansiedade, com tratamento mas não consigo me acalmar.
Recentemente eu sai da minha bolha e joguei os 2 capítulos de Coffee Talk e meu amigo... foi libertador, ja q eu normalmente volto pros meus jogos de conforto( skyrim, dishonored e stardew valley )
Video excelente e necessário! Acrescentaria tb a bomba de dopamina no cérebro a que somos expostos hoje com o uso de redes sociais no celular e jogos. O excesso gera desisteresse em atividades e jogos que antes nos preenchiam. Importante mesclar a jogatina com atividades ao ar livre, nem que seja dar um role no quarteirão, pra dar uma espairecida e voltarmos com mais interesse e disposição pra investir nosso tempo em determinado jogo.
É bom saber pelos relatos que não sou o único que meio que desistiu. Vou tentar resumir, eu tenho uma coleção modesta, de uns 300 jogos físicos, e alguns digitais nos consoles e gog/steam da vida.. tenho 35 anos, coisa de 10 anos atrás eu tinha muito mais ânimo de jogar, percebi que eu estou apenas comprando os jogos, sinto o prazer apenas no momento da compra e a expectativa de chegar (tão superficial, que tem vez que me pergunto se estou aguardando algo do correio... alguns segundos de lapso, me lembro: ah, é... o jogo x está vindo). E vem sendo assim desde a geração do ps4, que pouquíssimo aproveitei, e aparentemente essa nova geração, que já adquiri, vai seguir o mesmo caminho. Se é depressão eu não sei, já tive essa doença que se manifestou de forma mais branda (já diagnosticada), mas simplesmente não sinto prazer em jogar, tem que ser um jogo muito especial pra eu tirar o console da caixa e jogar, e é cada vez mais raro isso acontecer. As franquias que mais amo estão sendo destruidas, aconteceu com diablo, com star wars, 007, jurassic park, tomb raider e diversas outras(aqui misturo filme e jogos, pra contexto). Creio que essa destruição tirou uma parte relevante do ânimo. Sinto também que o aumento da coleção tira a graça, já não dou tanto valor assim pros jogos, quando tinha menos eu costumava aproveitar eles um por um, agora que as condições financeiras permitiram comprar sem machucar o "fechamento" do mês, tudo parece ter perdido a graça. Recentemente adquiri dois everdrive (originais) um do snes e outro do mega (que eu tinha faz mais de década, comprado lá na sta. ifigência, sou de goiás)... e finalmente comprei, e veio aquele mundo sem fim de jogos, e fico passando por eles, não consigo jogar nenhum... percebi que era o excesso de jogos que tirou a vontade de jogar. Me pergunto se os outros relatos têm algo parecido, muito jogo na biblioteca e foco em nenhum.
#Te entendo, eu quando era mais jovem tb tinha MT espírito de consumista. No meu caso, como meu Xbox 360 era pirateado, os jogos saíam MT barato, aí eu aproveitava🤭. Vim comprar o PS4 em 2021 e até AGR tô indo aos poucos. N tem jeito, a franquia q mais me atrai é Naruto Storm. E n importa quantas vezes eu zere, eu amo ficar revendo a história e jogando o modo de combate. O ngç p a gente é aquilo: "menos é mais". Acho que é sobre realmente se questionar sobre oq vc quer jogar, oq te deixa empolgado e que jogo consegue se conectar CTG.
Estou numa situação bem parecida. Tô com uma coleção aqi e jogo pouco os de história. Fico mais nos casuais. Comprei uns em promoção deixando pro futuro. Mas fiz isso de propósito, pois quando era pobre me surgia a vontade de jogar tal jogo e eu não tinha. Agora quando surgir é só instalar. Pode levar tempo, sem pressão de "tenho q jogar". O problema é q as responsabilidades da adulta sozinho tira essa vontade.
@@AlexandreAtkinson Sim, tem o "problema" do trabalho. A vida da adolescência até o início da vida adulta é sempre com pouca responsabilidade... muitas vezes não temos a oportunidade de trabalhar porque ninguém vai contratar alguém sem experiência, e ir pra qualquer área muito jovem é um risco enorme e que a conta um dia chega seja por arrependimento ou por ter sido uma opção desastrosa e que o preço a se pagar vai durar por anos. Quando somos adultos o problema é grande, é o básico, são coisas que víamos apenas os pais fazendo, é cuidando de problemas, é mexendo com imposto, é fazendo tanta coisa que antes parecia que nunca aconteceria, vivíamos no nosso mundo de jogos e filmes e não percebíamos (falo por mim, para não parecer que generalizo) a vida leve... até que tudo acaba. Eu tento ressuscitar a "criança" interior, mas é muito difícil. Acredito que morremos quando deixamos a infantilidade saudável morrer... e eu percebo que estou deixando isso acontecer. Acredito também que essa "morte" é que tira toda a graça de jogar.
@@unicorniocosmico9429 Eu também tinha um xbox 360 pirata, bons tempos... gravava os jogos em casa mesmo naquelas mídias dvd dl da ridata.. tenho alguns discos virgens desses até hoje, mas eles não têm mais função... viraram recordação. Eu era bastante feliz naquela época, acompanhava os lançamentos um por um e via qual valia a pena gravar, o dinheiro era bem curto, então não dava pra gravar todos, tinha que selecionar muitíssimo bem... era como comprar jogo original, nem pirata cabia direito no orçamento, rsrs... os dvd dl eram bem caros.
@@PedroSavioo é difícil jogar como se fosse criança. Mas acredito q a maneira de conseguir isso é justamente não forçar. Uma hora pode simplesmente acontecer. Outra coisa, eu poderia ter jogado o RE4 remake logo no lançamento mas não estava com vontade e deixei pras férias. Nesse momento não dava vontade de parar!! Foi uma ótima experiência! Ainda mais q meu sobrinho tava assistindo interessado.
Eu sempre senti essa dor por culpa da '' Síndrome da Perca de Tempo '', a qual mesmo sem ter nada pra fazer, você ainda acha que tá perdendo um tempo absurdo da sua vida jogando ou vendo vídeos. Então tipo, eu sempre fui assim, até começar a jogar homem aranha só pra passar o tempo, indo contra a ''Síndrome'' e usando o jogo mais como um alívio de maus bocados do que pra passar o tempo ou coisas do tipo :D
@Reboot valeu por ter lançado esse vídeo q ultimamente eu to perdendo a motivação pra jogar e quando eu jogo não é aquela mesma sensação as únicas vezes q eu to com ânimo de jogar são com meus amigos tirando isso agora eu tô pensando no que eu posso fazer nessa férias se pá eu dou um tempo pra videogame e refletir se eu devo tentar novas experiências ou até vender alguns jogos mas é isso
Pois é. Eu tão estranho essa minha perda de vontade de jogar, pois antigamente eu podia passar HORAS, perdia horas de sono ou acordava mais cedo antes de ir pra escola só pra jogar, era simplesmente incrível. Mas hoje em dia, não consigo ficar nem 10 minutos num jogo, abro, e logo já fecho. Não só com jogos, mas filmes, séries, livros, tudo...
Acredito q seja uma junção de fatores. A gente se cansa de jogar de fato quando a gente usa o vídeo game pra passar o tempo. Como se só pelo vício de dopamina aquilo iria deixar seu dia melhor, mas nem sempre irá. É tipo assistir filmes. Vc assiste um, depois o outro e o outro e vc se vê lá, olhando pra tela do celular ou TV se perguntando: "Caramba, o que eu to fazendo aqui". Tudo em excesso acaba perdendo o sentido alguma hora. É tipo levar mil chicotadas. (Ligaivos a suspensão de descrença e imaginar q exista um ser humano q aguente 1000 chicotadas) nas 100 primeiras vai doer pra krl, mas na 500 vez, vc simples se acostuma com aquilo. A gente se adapta e o excesso de dopamina causa isso. Porém existe outro fator também. Os jogos de hoje não são únicos. Vc joga um jogo, com a mesma sensação de estar jogando uns outros 10. Mundo aberto, historinha, tiro e inimigos. Tipo, literalmente quase todos os anos de 2009 pra cá ou até mais anteriormente, porém nem tanto perceptível, os jogos começaram a seguir a mesma fórmula. Cara, sinceramente, eu n quero ver mais nenhum call of duty ou GTA na minha frente por um bom tempo. E tbm existe outro fator, no mesmo esquema, a indústria não só está saturada de jogos extremamente parecidos, como também os jogos estão quase q inacessíveis e a maioria é ruim. Pra vc comprar um jogo bom de fato, tu vai ter q gastar no mínimo 300 conto por mês. Pq ninguém aguenta jogar o mesmo jogo a vida inteira. Fora q as DLC's viraram artigo de luxo. Vc compra, vem outra e outra e outra, e quando vc menos percebe, as DLC's já ultrapassaram o valor do jogo. Antigamente a gente tinha inúmeros jogos de 5 reais q a gente podia jogar e todos eram diferentes em algum aspecto um do outro. Também descobriamos junto com a indústria e a evolução da tecnologia, outro patamar de gameplay. Hoje, isso se estagnou e os únicos jogos q procuram inovar são os indies. Mas n é todo ano q vemos jogos indies bons de vdd lançando. Isso torna jogar uma coisa q n te dá o mesmo prazer de antes e vc simplesmente para. Mas n quer dizer q isso seja ruim, pq na vdd é bom dar uma segurada. Se possível até evitar alguns tipos de jogos, como jogos competitivos. Eu fiz isso, eu tava jogando um monte de assassins creed, um monte de GTA, ResidentEvil, Red Dead, Gor of War e dps q eu zerei alguns eu cansei. Parei, e dps eu fui procurar outro jogo. Achei o Valheim. Um puta jogo q me deixou ilhado. Acordava bem cedo só pra jogar, mas com tanta ância de zerar, acabei saturando pra mim mesmo. Ent levem o tempo q for necessário, n rushem jogos e dêem tempo ao tempo.
Semana passada estava meio que sem oque jogar, tava jogando o FarCry 6, The Crew 2, Forza Horizon 5 e Grid Legends, intercalando com Skyrim(paro e volto direto), resolvi testar o Gran Turismo 4 no emulador, e vou te contar, que jogo dificil, mas por desafiador que ele é acabou me pegando, tive uma disputa em um campeonato contra um Mazda RX7 que foi de dar suador, raiva e tremedeira, nenhum jogo da atualidade que joguei me passou essa sensação, realmente, os jogos atuais com algumas exceções são muito faceis e repetitivos te deixando com a sensação de perda de tempo.
Como você está errado com a questão das chibatadas... Se na primeira você grita e na centésima você caga, na quinhentésima você pede a Deus pra morrer e começa a ter convulsões (tudo isso como exemplo) não tem essa de se acostumar.
Cara muito obrigado pelo vídeo, esses tempo eu tava tendo ansiedade quando jogava, eu ficava de frente do console por 1 ou 2 horas e não abria nada, acabou que larguei tudo que eu tava joguei e coloquei um ac rogue, antigo sim mas eu me divirto apenas pegando aquelas coisinhas inúteis que não servem pra nada platinando o mapinha.
Mano, eu tou quase entrando nessa rotina de trabalhar pra ajudar meus pais e me desencolver e peço que me dê uma luz, eu vou ter tempo depois do expediente ne? Eu tenho um medo absurdo de so trabalhar e dormir, de só um emprego acabar com minha vida, por favor me dá uma luz... Eu tou prestes a cometer algo imprudente por conta dessa ansiedade, pois tenho depressão e umas pequenas horas de jogo é minha única luz.
Entendo perfeitamente como você se sente. Não tenho como ajudar, pois passo pelo mesmo problema, apenas posso falar que te entendo, também queria ter uma vida mais leve podendo jogar tranquilo sem os problemas da vida adulta atrapalhando
Maaaanoooooo que aula de vídeo Toppp. Adorei a tau intro, a edição, tá fantástico, mano a sério... Eu sou teu fã, tu és um exemplo para mim, um dia vou querer parceria... Fica o aviso
Depois que conheci a academia, enterrei minha vontade de jogar jogos online ou de forma mais competitiva, sobraram apenas jogos singleplayers pra lazer em fins de semana e sem stress. A vida de verdade é fora do PC e dos video games!!! ♥
Depois que começei a praticar caminhadas e outros exercícios físicos e peguei o gosto por leitura, ler um bom livro ou HQ, essa ideia de ter um vídeo game saiu mais da minha cabeça...para mim que fui uma criança e adolescente sedentário e obeso, só vendo TV e comendo e jogando vídeo game, com mais de 37 anos, meu vicio é praticar esportes e ler.
Depoimento. Tenho um séries s e um Nintendo switch, tô com o dinheiro pra comprar um PS5 pra jogar uns jogos da Sony, fui parar e pensar vou comprar 2 bikes pra eu e minha esposa pedalar a noite ou cedo e curtir a natureza, botar uns farol velocímetro, fone, etc. Refletir o seguinte ia investir em mais um motivo pra ficar em casa, sentado sedentário pra engordar, e digo extressando com FIFA, efootball23, os jogos de hoje são maioria para as empresas ganharam dinheiro, principalmente os de futebol que curto, só FIFA que ainda tem os mods offline, o pes acabou.
Sou muito fã de Skyrim e já joguei incontáveis vezes. Mas incrivelmente nunca conseguir zerar... Muito grande (incluindo DLCs). Um dia vou conseguir kkkkk
A melhor coisa que eu fiz pra minha "vida gamer" foi fazer uma planilha tipo essa pra me organizar e focar nos jogos que eu realmente queria. Terminei muito mais jogos e tem sido bem mais prazeroso jogar no meu tempo livre
Eu meio que ja desisti, trampei pakas, fiz um pc gamer mas agora só não tenho mais vontade, as vezes abro o jogo e me pergunto "E agora ? oque eu faco ?". No fim acabo achando que a melhor coisa é esquecer de jogar por "obrigação" e ir fazer algo que vá me agregar algo na vida como estudar programação ou algo assim.
Fiquei assim jogando em celular... n tenho vontade de jogar mais nada...até iria comprar um console porém tô desanimado...sei lá, eu gosto de ver os outros jogarem.. mas eu mesmo tô achando entediante tudo...principalmente jogar.
Depois do vídeo do Brksedu mostrando a lista no Excel de jogos zerados, deu vontade de fazer o mesmo e hoje consigo jogar bem mais sabendo que tem um grande objetivo de colecionar isso
Acho que isso nunca aconteceu cmg, eu sempre tenho vontade de jogar videogame, não importa quanto tempo passe eu sempre vou gostar e sempre tô jogando algo diferente
Sempre bom lembrar que a gente cresce... e como vc disse ta tudo bem, muitas vezes queremos jogar um jogo para ter novamente aquela nostalgia do passado, de jogar sem preocupações... mas a vida muda, e ta tudo bem, existem novos prazeres. como trabalhar e ter dinheiro pra jogar diablo4 rs. E sempre bom reforçar igual vc disse no video, as vezes a gente acumula tanto jogo que no fim acaba n aproveitando nenhum... MAS oq queria dizer, oq me pega muito e ser fã de jogos pixel... e as vezes me sinto obrigado a jogar jogos AAA do momento, e aproveitar o "pc gamer "quando na verdade o jogo que sempre vai me divertir "e jogar pokemon no emulador do celular" acho que devemos normalizar ser gamers de nicho kkk
Vê la nossa participação no podcast Player 1!
open.spotify.com/episode/227bQvRiCwJmcmuYc5fcxS?si=62527bb89e2c4d04
mano e se eu disser q eu tava olhando a promoção da steam, e cogitei em comprar o jogo de venda de maconha 5 segundos antes de você falar dele akskdaksdaksdkaskdkadkad
A gente cresce e vai vendo que a vida não é tão simples. Trabalho, curso ou seja la oq vc faz. A gente fica cansado e quando chega em casa só quer dormir
exatamente isso que eu penso. Quando comecei a ter que estudar, trabalhar e fazer cursos pra me profissionalizar, o máximo de tempo que eu consigo jogar é game de partidas curtas e olhe lá, e quando tem tempo pra jogo bate aquele cansaço ou aquela ansiedade.
Krl pprt
Exato, e ainda sim, quando tiveres tudo… não vais ter tempo para jogar. Digo por experiência própria. Conversando uma vez com meu médico, ele disse a mesma coisa, e foi o motivo dele ter escolhido um Switch, mesmo com um portátil ele n tinha tempo.
Perdi as contas de quantas vezes dormi com o controle na mão nos últimos anos... Mesmo o jogo sendo bom, o cansaço me venceu várias vezes em Horizon Forbidden West e em FF16 (esse ultimo, minha esposa até filmou eu roncando com o controle na mão kkkkkkkkkk).
O meu caso foi cansaço por diversas coisas (trabalho, obras em casa, voltar a estudar anos depois). Mas, o cansaço com os próprios jogos tambem é real, e eu fizo perdido com tantas opções.. Tento, ao máximo, comprar só o que vou jogar, mas volta e meia eu compro jogos que acabam ficando na gaveta (ou na biblioteca virtual da Steam).
E aí vc percebe que sua própria vida é um game de fases.
Eu passei por isso recentemente, perder a vontade de jogar por causa das responsabilidades da vida adulta, mas o que me fez voltar a jogar com vontade, foi simplesmente jogar os jogos que eu jogava na minha infância. Ratatouille PS2, Shrek PS2, Madagascar PS2. Não apenas os antigos, mas focar em jogos de história, jogar o jogo com calma, sem pressa de zerar, apreciando a história, foi o que me ajudou, espero que te ajude também!
Pô que legal cara, esses jogos marcaram minha infância também, passava horas em imersão jogando no PS2, a história prende demais.
Exato, comprei um mega drive, e estava jogando Sonic e Final Fight, kkkk, comecei a gostar demais de games retro.
Ultimamente eu jogo algo já pensando em zerar ele em poucos dias e acabo que não curto tanto o game... é um bgl mt chato
@@Pedersoligamesisso é ansiedade cara
@@brunooliveirasep6471 Acho que os jogos, jogar sozinho etc isso que não está me prendendo mais. Por isso hoje foco mais no pc que jogo os jogos online e com o pessoal
Colocar jogo como uma tarefa a ser cumprida é literalmente a maneira oposta de aproveitar um game como ele deve ser, quando parei com esse pensamento e fui rejogar o que me dava na telha sem o pensamento de "tenho que jogar esse jogo aqui por que lançou e tá geral jogando" toda a diversão voltou naturalmente e tô jogando de tudo agora
isso que importa, fico feliz que esteja aproveitando melhor seus jogos
Por isso que não jogo nenhum game de serviço, prefiro viver diversas histórias épicas no singleplayer
Isso que tem deixado chato os jogos são tantos critérios tantas coisas pra ser avaliada antes era so curtir o jogo e pronto
Pq r isso não vejo nada demais em lançamento jogo de 2018,2020 e fodasse kkkk já comprei lançamento duas vezes e gostei mais dos jogos da promoção ou do serviço do console😂, vi que era bobagem preço full
Eu larguei Far Cry 6 e Hogwarts, mesmo tendo comprado no lançamento. 2 jogos extremamente cansativos e repetitivos, sem vontade nenhuma de voltar a jogar.
Na verdade é que quando você fica mais velho acaba ficando cansado de tudo. Trabalho de segunda a sábado e no domingo só quero acordar tarde, descansar o máximo que eu puder e video game é última coisa que eu penso.
é tanta coisa que video game não chega a ser uma prioridade
@@br-dino4210 Pois é irmão
e ai q entretenimento se torna entretenimento
e não mais um hobby/prioridade
olha , a principio concordo um pouco nisso!!!! ,até faz sentido sim !!!! ,mas cuidado com esse seu desabafo aqui ,estou cansado !!!!pois a depressão começa assim !!!! previna antes dela nascer dentro de voce.procurar ajuda médica não tem nada de feio nisso!!!! ,todos deveriam se consultar hoje em dia nesse mundo moderno e estressante, o brasileiro infelizmente ainda é muito orgulhoso dentro deste terrivel preconceito de ter q admitir ajuda médica da cabeça.
@@br-dino4210mas vídeo game não tem q ser prioridade msm não Man. Tem que ser um hobby pra vc relaxar de vez em quando...
Vida adulta, só isso. Cabeça ocupa com as responsabilidades e as demandas, e vídeo game assim como qualquer hobby deve ser uma diversão. Quem consegue se divertir com a cabeça cheia? Aprendi a respeitar meus momentos e quando entro na vibe de jogar, a diversão é muito mais recompensadora.
Depois dos 30 fica muito complicado. A impressão que eu estou hoje é que todo novo game que sai é tudo a mesma coisa e so de ver que tem que fazer trilhões de coisas (dedicar muito tempo) ja bate muita preguiça.
A real é que quando a gente era criança e adolescente tinhamos energia e tempo de sobra. Tudo era novidade. Nao tinhamos que nos preocupar com nada a nao ser tirat nota na escola.
Daí a gente cresce, arruma um emprego, e finalmente temos dinheiro pra comprar quase todos os games q sempre sonhamos ter.
O problema é que nao temos mais tempo pra jogar,nao temos mais energia nem empolgação, e pra quem ja passou dos 30,é inevitavel pensar que podia estar fazendo algo mais urgente(e sempre tem,seja cuidar de filho, arrumar casa, estudar pra algum curso ou concurso....).
Triste,mas acho q isso significa a vida adulta.
Não é que a gente deixe de gostar de games, mas nunca sera a mesma coisa que era .
Você descreveu perfeitamente como me sinto hahaha. Principalmente porque os jogos atuais, onde em sua grande maioria são open world, e jogar duas horas é a mesma coisa que nada, te faz pensar que você precisará dedicar muitas horas ali que você simplesmente não tem, logo o desânimo de jogar hehe. E sempre estamos buscando aquela sensação ao jogar que provavelmente nunca voltará.
@@TkmAuditoreVc falou tudo. Eu mesmo sei bem como é, quando tinha por volta dos 12-16 anos eu era fascinado em jogar vídeo game, era uma sensação tão boa de jogar que é inexplicável!!! Hoje com 25 anos tentei diversas vezes sentir o mesmo que eu sentia quando eu jogava e não consegui 😢.
Eu tendo o mesmo pensamento
Estou voltando para os meus jogos dos anos 90. Eram mais simples e divertidos. Hoje em dia qualquer jogo demora precisando de muitas horas dedicadas. Por isso ainda não optei de comprar o PS5. Vou me virando com os emuladores de consoles antigos.
Mano em quase tudo que vou fazer me da a sensação que estou perdendo tempo. Talvez seja pq estou com 35 anos.@@TkmAuditore
Eu tava assim, fiquei 6 meses sem vontade. Problema na faculdade, relacionamento... Quando resolvi tudo, a vontade voltou
esse problemas que bagunçam a mente tiram o conforto dos jogos, que bom que tudo se resolveu ❤️
e, qualquer coisa q tiver pra resolver será mais importante q videogame
só dps de resolver q a sensação de estar perdendo tempo sai
@@samue5l exatamente, jogar quando você sabe que não está tudo não eixos, você se sente perdendo tempo, por não estar resolvendo o problema. Mas quando joga, tendo feito tudo certo, você só aproveita
@@samue5lQue nada, meu chefe me cobrando trabalho e eu jogando tranquilo 😅
Eu já reajo diferente, jogo no meu Ps3 pra me refugiar.
Uma dica que serviu para mim quando estava sem jogar nada: Foque primeiramente em terminar jogos curtos e de preferência lineares, jogos lineares geralmente tem menos objetivos se comparados a mundos abertos (sejam eles genéri... digo, estilo Ubisoft ou simplesmente bons mundo abertos). No auge de minha crise de não conseguir jogar nada, paguei Injustice 1 e 2 para zerar. Jogo incrível, com boa história e o principalmente, história curta. Terminando eles fui pro Crash Trilogy, MK9, depois MKX, MK11 e aos poucos fui tendo o gosto de jogar novamente. Agora enquanto assistia este vídeo estou a caminho da última valquíria do GoW 2018, jogo que tenho amado no PC e que foi o último passo para completar esta minha odisseia para reviver o gamer dentro de mim. Já terminei a história principal e agora estou fazendo 100% do game.
Mn tu me ajudou muito, c n tem noção, comprei red dead e acabei enjoando dele, por ser muito grande, porém fiquei meio ansioso a terminar logo, pois não queria largar ele por ter sido 100 conto.
Eu tive a brilhante idéia de terminar os jogos da minha biblioteca em ordem alfabética,quando chegou nos assassins creed eu desiti
kkkkkkkkkkkk que isso, tadinha da Ubi
🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja, logo no começo da lista kkkkk
Se fizer de trás pra frente vai ir mais longe kkk
Recentemente estava assim. Daí voltei pros retrogames, tipo beat n up, etc sabe games pra vc jogar sem pensar muito e voltei a me divertir jogando games. O q tem me cansado nos games atuais é a duração deles sempre com muita coisa pra fazer aff
cara o canal de vocês é incrível! Tenho adorado consumir os vídeos de vocês e até agora o meu favorito é o de jogos pra fazer nada, dá pra ver que vocês põe muito amor na criação dos vídeos e que realmente amam o que fazem, continuem assim, a internet está precisando de mais conteúdo como o de vocês, forte abraço!
Que honra, muito obrigado mesmo pelo carinho ❤️✨
Nunca vi um vídeo q me descreveu tanto nesses anos, tudo q vc passou sobre videogames eu passei tbm, vídeo bomzão
❤️
Você perde a vontade de jogar , quando o vídeo game se torna um tapa buraco na sua vida . Se vc tem uma vida ativa e joga vídeo game pra chegar logo a sexta feira , fds, pra finalmente sair com amigos , namorada , esposa ... Ahhh vídeo game cai bem pra caramba.
❤️
@@funkyballscat3148 isso pode se chamar de F.OM.O, é uma sindrome q faz vc sempre achar q não ta aproveitando a vida, tu pode até se divertir mt, mas quando termina de jogar, tu sente isso.
Faz sentido, depois que perdi contato com meus amigos, parece que muitas vezes eu só ligo o videogame para preencher o que seriam momentos em que provavelmente estaríamos fazendo alguma coisa juntos e depois disso vem o sentimento de vazio e sensação de ter desperdiçado meu tempo.
@@alexsandrolekinho2022 Nao é sindrome nenhuma mano, para de coping, isso é vida real
@@zanatv8543 pesquisa antes de falar
Mano caí de paraquedas aqui no canal e já me inscrevi. Que vídeo maravilhoso... me ajudou a ver pontos q eu estou errando e reforçou pontos q eu já sabia e tentava ajudar outras pessoas e era muitas vezes hateado por isso ... PARABÉNS!
Eu sentia mt isso, com ter que fazer 100% de tudo que eu jogava, mesmo q tivessem conquistas/troféus que eu odiasse fazer (ex.: speedrun). Pior coisa que tem é ficar preso num jogo por "obrigação". Ótimo vídeo de novo manos
Valeu maninho ❤️ eu tmb odeio troféu de speedrun
Cara, voltando aqui para agradecer pela dica preciosa, assisti o video e imediatamente mudei algumas coisas, tô jogando coisas diferentes e adorando aproveitar as experiências, tem uns 2 dias que eu comprei o The Witcher 3 na steam e puta que pariu! até se encaixa como um jogo foda no quesito direção de arte, citado no video que saiu a pouco tempo... Tô me divertindo pra caramba e aproveitando experiências fantásticas e novamente tendo animo de jogar por ter simplesmente parado de me estressar com jogos competitivos pra lá e pra cá e de verdade, gratidão nego, tu é foda!
Estou quase platinando Skyrim em pleno 2023, não tem como, JOGÃO!
VOCÊ É MEU HERÓI
Não sei se o cara é foda ou um psicopata
Queria muito platinar no ps5 mas o mod de legenda bloqueia troféu :/
E se eu te falar que eu também?
Tbm , com a dublagem q fizeram dá até gosto
Que vídeo cheiroso
Muito bem condimentado
Estou satisfeito 😋
Conheci o canal ontem e já estou viciada nos vídeos. Parabéns pela qualidade!
Parabéns pelo vídeo, muito bem editado, esses conteúdos enriquecem o UA-cam. As dicas foram muito bem construídas, palavras vindo de alguém que realmente joga e gosta de vidiogame.
Uma coisa q nunca vou cansar é desse canal. Jogo videogame desde a infância,minha paixão
Cara, simplesmente fantástico sua edição, roteiro e vídeo. Parabéns pelo seu trabalho. Tenho um projeto de conteúdo de entreterimento nerd e geek e sou da velha guarda (sim, tenho mais de 40). Sei do que estou falando. Nunca rí tanto e me diverti, pois você falou exatamente o que se passa com todos nós que curtimos jogar e passar bons momentos. Parabéns mais uma vez e irei com certeza assitir os outros vídeos do canal (cai de paraquedas por aqui e não me arrependi). Continue o ótimo trabalho. Forte abraço a você e sua equipe, se tiver.
Tô com 59 anos e sou apaixonado por games... já joguei bem mais que antes, mas como jogo sempre por diversão eu viajo nesses jogos de mundo aberto. Mas sinceramente eu acho que daki a uns 30 ou 40 anos vou dá uma parada e começar a pescar! Sucesso sempre brother! +1 inscrito
Boa, Acho q o segredo eh independente da geração, Jogar sauve pode ser 1 ou 10 geração, pode ser algo atrativo, esquecer platinar, jogar algo jogo desconhecido. Se cansar de um tentar outro.
Cara começa a pescar já. É uma maravilha…
Tenho 21, sou apaixonado na pesca. Vc já tá com 59, pensar em pescar daqui 30-40 é uma confiança do caramba 😂
Aproveita o agora, vai curtir dms
Cara, eu te amo. Tava todo dia parado, quase sem vontade até pra ver vídeos, aí eu achei o seu vídeo. E descobri que mesmo meu pc sendo meio fraco existem muitos jogos legais para eu jogar que rodam nele e que valem a pena jogar
Isso se vai fundo, mesmo desanimado pra jogar joga.
Consegui chegar nessa mesma conclusão que você meses atrás, a forma que desenvolvi vontade de jogar novamente foi jogando aquilo que eu tinha vontade, fazendo sempre o necessário no jogo e o que tivesse no caminho da minha jornada, pra evitar ter que ficar limpando áreas com a sensação de que aquilo era um trabalho. Quando você foca em jogar aquilo que você sente vontade de verdade o jogo ganha um ar espetacular e fazer apenas o que tiver no seu caminho ajuda você não enjoar rapidamente do jogo.
Outra coisa que me ajuda muito a criar hype por algum jogo da minha biblioteca são as diferentes mídias de entretenimento que possuem alguma relação com determinados jogos, por exemplo, eu assisti a série Templários da netflix e me deu muita vontade de jogar novamente o assassin´s creed 1 por se passar exatamente na época das cruzadas, isso anima muito, porque quando você cansa de jogar o jogo e muda o seu foco para outra coisa como a série no caso, ela renova sua vontade de retornar para o universo daquele jogo. Isso funciona não só com séries, mas com filmes, livros e animes também.
" Outra coisa que me ajuda muito a criar hype por algum jogo da minha biblioteca são as diferentes mídias de entretenimento que possuem alguma relação com determinados jogos " isso acontece muito comigo kkkk
@@fernandozava3132 sim, o hype vai a milhão, to jogando starfield agora, e to amando o jogo, meu youtube é só de coisas sobre o espaço, ai sempre que assisto algo a vontade de jogar aumenta
Muito bom seu vídeo mano, parabéns! Me fez lembrar de quando consegui comprar meu primeiro pc gamer, aquela sensação de ansiedade e euforia era boa de mais, ai depois as responsabilidades foram aumentando e jogar games hoje em dia já não tem o mesmo peso, mas em breve vou entrar de férias e já to me programando pra me internar por pelo menos uma semana no pc e jogar o que eu tiver afim!
Mais um video maravilhoso do Reboot❤️
Eu ja tive essa crise de nao ter vontade de jogar nada, tudo parecia genérico após vários jogos bons e ai que achei a saga Dark Souls.
Eu sempre criticava ela por só achar que era um jogo difícil mas depois de entender a lore, a jogabilidade e principalmente o propósito dessa saga, essa se tornou uma das franquias que levarei pra vida toda.
O segredo pra sair desse buraco que faz a gente nao ter vontade de jogar nada é achar um jogo que faz sairmos da nossa "bolha" e assim atingimos o ápice ao estar satisfeito com algo que nao estamos acostumados a explorar e experimentar.
falou tudo irmão
muito obrigado por estar por aqui
procurar novos ares serve pra muita coisa além de vídeo game
❤️
isso foi bonito, bela motivação, e que todos, do mundo inteiro vejam o trabalho de vocês, o quanto é dificil e que todos reconheçam o trabalho de vocês
Eu tenho uma biblioteca gigante de jogos de ps2, gamecube, Naomi, Arcade Mame, Nintendo Wii, Snes, N3ds e outros.. tudo isso recentemente! Eu não consigo ou tenho animo para jogar..
Tenho 26 anos de idade e a minha maior vontade desde de criança era ter um PS2, era meu sonho, mas nunca tive condições, então justamente aos 26 anos de idade comprei um celular top com um ótimo processador, baixei vários emuladores e os jogos pegam muito bem por sinal, mas não tenho ânimo.
Faço faculdade e outras coisas..
A alegria que eu avistava na minha infância e adolescência, até em fase adulta, notei que era só uma ilusão.. a vida nos mostra tantas coisas que vai muito além de jogos.
As vezes sinto algo estranho por não ter nenhum animo como tinha antigamente para ao menos experimentar 1 minuto de jogo.
Muito bom!!
Estou de Férias a menos de uma Semana, e mal conseguir tocar no meu Xbox, mas depois desse Vídeo, agora sei o que fazer.
Valeu Brother!!!
Fico feliz em saber que ajudei nas suas férias kkkk aproveite
Eu acredito que as pessoas andam perdendo a vontade de jogar vídeo game não por terem crescido, mas sim porque os jogos não surpreendem mais. Nunca vou esquecer quando era criança e joguei vídeo game pela primeira vez, ter descoberto que eu poderia controlar o que eu estava vendo na tela da minha Tv foi magico. Enquanto os desenvolvedores não forem criativos e pensarem em uma forma de revolucionar os jogos, de fazer a gente sentir aquela mesma sensação de descoberta da infância, de está de fato no controle, vídeo games vai continuar perdendo a graça.
um bom escape para isso é fugir da fórmula ubisoft (liberar torre, vencer acampamento de inimigos, upar árvore de habilidades e pegar coletáveis até não poder mais) e focar em jogos diferentes ou até indies
Há muitos jogos bons saindo hj em dia, RDR2, Elden Ring, Spiderman, RE4 remake, o que tá acontecendo contigo é que vc jogou tanto jogo que vc estar mais crítico em relação oq joga, quando vc era criança tudo era mágico pra vc pq tudo era novo pra vc. Imagina a magia que uma criança hj deve sentir ao jogar RDR2? Entende onde tô querendo chegar?
as pessoas não deixam de jogar jogos porque estão velhas , as pessoas estão velhas por deixarem de jogarem video jogos , ou qualquer outro entertenimento.
@@gabrielcunha2260 Concordo! Eu ainfa me divirto jogando porém são pouquíssimos jogos que me dão esse prazer, RDR 2, God of War e RE4 remake e Tlou 2 foram os últimos que de fato de divertiram, porém esses são jogos com um alto nível qualidade, jogos assim não saem todo ano
Não estão jogando porque a moda é outra, todo mundo tem acesso a internet, a maioria das pessoas gostam de tudo para ontem ou seja o mais rápido possível, ficam em redes sociais o dia todo vendo vídeo, o entretenimento no caso as redes sociais viciou geral, ai vídeo game até uma criança prefere ficar em redes sociais do que jogar.
Ganhou um inscrito excelente vídeo, jogo games desde minha infância começando pelo Atari, é uma das poucas alegrias que tenho em minha vida!
Tive alguns desânimos em pegar alguns games muito grandes pra zerar e por ser tão massante, acabou ficando enjoado. Eu achava que eu precisava terminar um pra pular pro próximo e isso causava essa sensação de jogar por obrigação pra poder jogar outro. Hoje em dia tenho variado, e isso ajudou muito!
Esse vídeo é simplesmente perfeito, eu tinha/tenho muito esse problema de ter vários jogos e acabar comprando mais e não jogar nenhum no final, desde então que percebi esse habito eu decidi comprar um jogo só depois de terminar o que eu já tenho, e sinceramente, tem dado bem certo!
que bom que tá dando certo
Todo mínimo tempo livre que temos é um profundo dilema sobre o que fazer. Quando éramos mais jovens não existia tal escassez de tempo e não havia um dilema tal qual ficar com sua família uma única vez na semana x jogar
Que vídeo bom cara, concordo com tudo que vc falou e ri pra krl, ganhou mais um inscrito!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Uma coisa que gosto bastante é de jogar apenas quando já fiz todas minhas tarefas do dia, sinto que um tempo pequeno de lazer é mais satisfatório. E também tô jogando jogos fora da caixinha, mês passado meu namorado me presenteou com o AC 2 e as outras 2 sequências, e eu to adorando jogar algo que nunca experimentei antes, depois que terminar a trilogia eu irei jogar o Sunsite Overdrive que também é um jogo fora da caixinha pra mim, mas sei que é incrível kkkj
Ótimo vídeo, tbm fiz uma planilha e realmente da um orgulho mt grande e satisfação de ver ela tão bem feita e sendo preenchida, além de animar a jogar coisas novas. Vc podia disponibilizar a sua ai pra gnt ver
Você consegue equilibrar bem as responsabilidades da vida adulta e relaxar na hora de jogar? Eu sinceramente não consigo relaxar na hora de jogar, é tanta preocupação com os problemas que a cabeça fica cheia.
Solução (minha opinião apenas):
- Jogue apenas UM jogo de cada vez. Nunca jogue vários ao mesmo tempo.
- Não jogue se não tiver pelo menos meia hora pra jogar
- Não jogue em momentos em que se sentirá culpado (em horário de trabalhar, por exemplo)
- Não jogue jogos multiplayer. Eles nunca acabam, geram stress e fodem seu sistema de dopamina
- Priorize jogos AAA com excelente reputação e com muitos prêmios (GOTY's por exemplo)
- Se você sentir que o jogo é apenas "OK", abandone imediatamente e comece o próximo. Jogue apenas os que você diz "Caralho, isso é que é jogo"
- Se sentir que tá passando raiva, abaixe a dificuldade imediatamente. Foda-se o orgulho.
- Não se prenda somente a jogos que você acha que vai gostar. Dê uma chance pros AAA e GOTY's que todos estão falando que são foda. Aprenda a dar chance pra jogos fora do seu padrão.
Só não concordo com isso de priorizar, os jogos mais divertidos que já joguei eram uns do Nintendo nada famosos.
não se prenda somente a AAA e GOTY's
o mercado indie anda crescendo bastante tbm
Estou jogando os games da época da minha infância. De preferencia Snes.
Isso sobre os multiplayer é mto verdade pqp kkk
Vou ate salvar aq. to dando espaço para jogos de tiro (estilo Black, Medals of Honor, Max Payne) pq ultimamente só estava procurando jogos tipo Underground 2, Most Wanted e cansei de acabar sempre jogando a mesmas coisas
dahora mlk, vc sabe mesmo oq ta falando, video top man me identifiquei em varios tlg principalmente o da frustração... as vezes eu jogo tipo fifa 22 achando q vou sla me lembrar da epoca do fifa 15 com os parceiro tlg ai so vem a frustracao
É exprerimentar outros tipo de jogos diferente dos q eu era acostumado a jogar, realmente parece que está dando certo, parece que agora vai, comecei a fazer o teste ontem, jogando Alan Wake remastered, depois de um bom tempo voltando a se divertir com jogo, tendo vontade de novo de querer chegar em casa e jogar, o que já não tinha a muito tempo... tinha perdido essa vontade.
Esse video me motivou mano, tava perdido não sabendo o que jogar
Está cansado de jogar?Leia livros. Principalmente do Stephen King. Quando você ficar com aquele sentimento de estar perdendo tempo por jogar muitas horas, Leia um livro que você goste, e volte a jogar depois. Eu comecei a ler a pouco tem e me arrependo amargamente por não ter começado antes.
Eu tenho um pensamento
Relativamente parecido.
Já que só jogo atualmente
Moba,e bem divertido as vezes,e bem estressante as vezes, quando não quero jogar nada,eu vou desenhar,quando não quero jogar ou desenhar eu vou ouvir música, quando não quero jogar, desenhar ou ouvir música eu vou editar fotos de mulher sexy no Cell.
Quando não quero jogar, desenhar,ouvir música ou editar foto de mulher sexy no Cell eu vou tomar um banho comer e deitar um pouco
Quando tudo isso me parece chato igualmente eu vou cuidar da casa no caso lavar roupa, lençol,pano de prato,cueca,varre a casa, cuida dos meus gatos tirando bastante fotos dele já que sou fotógrafo de nível médio, quando tudo isso não me parece interessante eu vou criar sonhos para eu ter enquanto tô entre acordado/dormindo nesse estágio eu consigo fazer tudo que eu falei mais acima só que melhor também escrevo meu livro nesse momento e bem relaxante num geral
Oque ajuda e antes comer uma boa comida e aproveitar bem a luz do sol as 7 ou 8 horas da manhã,o nosso cérebro precisa da luz do sol pra se regular corretamente,a exposição a luz branca artificial faz mau a longo prazo
Não e atoa que essa geração e a mais deprimida sendo a geração que mais abusa da luz branca durante seu "dia"
Enfim são muitas as possibilidades pra mim.
@@Weydson-Silva.perfeito man, as artes são tudo nessa vida
@@jpp7700 pelo visto nunca leu, e tenho pena de você. Leitura é a melhor arte já criada. Não tem como perder tempo lendo um bom livro, tem como perder falando mal do conhecimento.
Poxa, que vídeo bacana. Informativo, cheio de humor, altas ideias e dicas. Curti muito. Não ando jogando nada ultimamente, mas é porque agora estou numa fase filmes, séries, animes e até um pouco de tv aberta pra ver como andam as coisas na telinha (hehehe). Logo retorno aos "joguinhos". Enfim, valeu! Até!
Eu tenho esse "ideal" de "preciso zerar esse jogo", pra mim isso é bom, pq senão eu não zero nenhum game, com esse meu estilo de jogar, acabo passando alguns momentos angustiado por não querer jogar o jogo, porem tenho a experiência completa dele, o que pra mim é fundamental na jogatina kkkkk
se tá te ajudando, vai dentro
Eu dropei apenas em 4 jogos até hj, 2 desses ainda quero dar uma nova chance
Não tem problema nenhum dropar jogo quando ele não é bom ou não te agrada.
Tipo red dead 2 achei uma porcaria por que ia insistir em jogar sem gostar de jogo lento,
@@valberfru2046 e olha, red dead 2 demora pra zerar viu kkkkkk
Cara conteúdo muito top mesmo, hoje em dia tava faltando um pouco disso cara, diversão no mundo dos games, visando que esse deveria ser o principal foco, excelente conteúdo
Se vcs estão perdendo a vontade de jogar games atuais! Então tentem jogar games mais antigos,e veja se terão a mesma sensação,sem vontade de jogar tbm.
Eu organizei meus jogos, filmes e séries no notion. Ficou uma galeria linda, e além disso, em cada jogo coloquei links de vídeos que falam sobre ele, seja detalhando a história, como o jogo foi feito e vídeos maravilhosa como deste canal.
É tanta coisa que a gente passa, principalmente com relação ao trabalho. Trabalho até sábado, faço faculdade agora e fico ainda mais sem tempo....... É complicado, nao so com jogos mas com o resto das coisas. Estamos virando a sociedade da canseira. Trabalhamos d+, nos matamos dia apóis dia e quando tempos um tempo vc ta cansado e so quer dormir mas ainda tem oas afazeres da casa.......... É complicado....
Pois é, é tanta preocupação com os problemas da vida adulta, que simplesmente a gente fica sem tempo. E quando a gente tem o pouco tempo livre que sobra, já estamos exaustos, cansado. Não sobra tempo nem energia pra lazer, dependendo não sobra tempo nem energia pra cuidar da *saúde* ...
Que vídeo perfeito! Não teve um segundo que me deixou sem vontade de continuar assistindo. É algo que eu sofro bastante ainda...
Tanto que vendi meu ps4 pra ver se melhorava algo, mas parece que só piorou. Tô doidinho pra pegar um console de volta 😞 (Já fazem 7 meses)
Eu sentia essa dificuldade de continuar lendo livros, sempre queria terminar a historia rápido e começar uma nova e no final acabava era largando o livro no meio. Então me sugeriram ler mais de um livro ao mesmo tempo. Hoje uso a mesma tática com jogos, jogo dois ou três de estilos diferentes ao mesmo tempo e isso impede que eu canse da experiência.
Vou seguir sua dica para livros tmb, valeu 🫶
Ajudou bastante, muito obrigado. Eu pensava que só eu tinha esse " problema " mas é algo mais comum do que parece.
Realmente de um tempo pra cá eu penso mais nos pontos de conquista do que o jogo, baixei Watch Dogs 1 que foi um jogo que sempre quis jogar e literalmente eu so foquei nas conquistas, zerei 1 vez e ja desinstalei.
Tenho que voltar a curtir os jogos e não focar nas conquistas
Que vídeo incrível! Eu já sofri muito com tudo isso que você falou e eu cheguei a um ponto de só usar meu PlayStation e pc para ver vídeos…com o tempo eu fui aplicando esses pensamentos que você citou no vídeo e ver essas dicas em um vídeo tão bem feito e organizado me livrou de vez dessa falta de vontade.🙏😁
mas leia meu texto grande la acima ,pois acho que ele consegue acordar melhor as pessoas ,pois isso vai alem de como voltar a sentir vontade de voltar a jogar um jogo de VG.são varias coisas do mundo virtual de hoje,mas foca mais no video game mesmo meu texto
Obrigado pela presença, meus queridos. São bem vindos para voltar quando quiserem!
TE AMAMOS
@@ReBootOficial
Que vídeo top resumiu o que tô passando, mais um pro time que trabalho top parabéns 👏
Quando eu era criança falava, pensava e raciocinava como uma criança. Mas quando me tornei adulto deixei as coisas de criança. 12 Da mesma maneira, nós agora compreendemos imperfeitamente as coisas como se estivéssemos a ver um reflexo num espelho de má qualidade. Mas um dia virá em que veremos de uma forma completa, face a face (1 Cor. 13)
Acredito em várias situações, porém a que mais se destaca é que a nostalgia de sermos criança, a alegria "passou", basta jogarmos jogos como Super Mario, Top Guear, Donk Kong , o futebol do super Nintendo... Entre outros vários, rapidinho enjoaremos também... Bom, essa é minha opinião, visão e experiência que estou tendo hoje com 31 anos... Percebo que isso me ocorre!
Concordo!
Baita vídeo!!! Que massa… adorei!
Cara, eu sou uma alma viva que concorda com cada segundo desse vídeo, e já parei pra refletir as causas que me faz não sentir mais vontade de jogar como antes. E todas que você falou eu já tinha percebido e é realmente isso, principalmente aquela de organizar os jogos. Eu compro bastante jogos e não jogo, apenas compro por prazer de ver ele na biblioteca. Quando inicio um jogo, penso no outro e acabo não jogando nada. No PS4 eu organizava na ordem que eu queria jogar. Criava uma pasta e colocava em ordem de prioridade,isso foi por água abaixo agora no PS5, que pra falar a verdade tem a interface uma mera porcaria, não consigo organizar meus jogos nessa ordem, e não tem como colocar meu plano de fundo que me transmite paz; o que acaba me motivando a não jogar. Pode parecer frescura mas não é tão simples assim, a gente cresce e vê que o tempo é muito curto pra gastar em certos jogos. Não sei explicar é uma sensação que tudo está muito mais rápido e temos que aproveitar cada minuto. Obrigado pelo vídeo, acabei de ver que isso não faz parte apenas de mim. ❤
não esquece de passar a vaselina pra não doer antes de jogar seus jogos :)
@@faeIzada Sim, você também não esqueça de fazer a chuca, da última vez vc me sujou todo 😔
Que vídeo bom mano. No começo do ano comecei a fazer uma lista dos jogos que eu estava jogando, só que eu tive a brilhante ideia de fazer no excel e tava uma merda a listinha, agora com esse site tá uma coisa linda. Valeu Okashi!
Nada maninho, boa sorte na sua jornada querido ❤️
Lembrem-se, videogame é diversão e não trabalho, se não tiver com vontade de jogar, vai fazer outra coisa
Isso ae
Brabo menor, canal foda demais !!!
Cara, eu sou desse jeito. Já fui viciado em jogos, mas hoje em dia nem tenho vontade de jogar ou de zerar. Simplesmente não tenho mais aquele encanto de outrora (até porque vida adulta é aquele drama que todo mundo conhece né). Hoje em dia eu jogo aleatoriamente. Dark Souls, por exemplo, demorei quase um ano pra zerar, pq joguei devagar, uma jogatina por semana e olhe lá. Skyrim eu tinha mais de 1000 horas de jogo provavelmente, e passei anos jogando pouca coisa, até hoje só zerei ele umas duas vezes kkkk. Hoje em dia jogo uma vez a cada uma ou duas semanas, e estou de boas assim mesmo.
Papo 10, canal de voces é incrivel.
Quando voces soltam video me da pena de assistir porque naao vai ter o próximo.
Continuem com a qualidade! Parabéns.
Eu tenho um costume que talvez seja interessante pra alguém... Ao invés de ver lista de troféus antes de jogar um jogo, eu gosto de fazer a minha 1 run tentando adivinhar troféus, e isso, por consequência, acaba fazendo com que eu tenha mais atenção e aproveite ainda mais essa primeira experiência com um jogo. No final ainda vai ser muito recompensador quando você perceber que conseguiu descobrir sozinho algum troféu que de outra forma você iria atrás de um guia na internet e etc.
Ganhou um inscrito. Me ganhou com a trilha sonora no vídeo
❤️🥰
@@ReBootOficial cara, 90% do tempo que eu tô com fone de ouvido é ouvindo trilha sonora de algum jogo, na moral boa demais, as que apareceram no vídeo principalmente
Os prazeres da infância um dia perdem a graça...😢
Videogame está longe de ser 1 produto _exclusivo_ para crianças. Nem sequer nasceu para isso. Tal comparação é absurda.
@@MrAbrazildo 👍
Acho que me divirto mais hj que na infância kkkk
Até pq na infância eu não tive o meu
@@arthurhm98 Eu tb, mas pq eu aprendi a "ambientar" atividades, o q ajuda muito na imersão. Na infância, passei tempo d+ com amigos.
Você vai subindo na pirâmide de maslow e certas coisas perdem a magia.
Qualidade insana de video manoooo, congratulations!!!
Eu to querendo é VOLTAR a jogar video game mano. EU acho até engraçado como nos melhores momentos da minha vida, os jogos estavam lá.
Q video top vei, acabei de me inscrever e deixar o like.
Nao pare de fazer esses videos, por favor
Video incrível cara, me ajudou muito obrigado 💜
❤️valeu
Eu me sinto cansado de jogar, tenho 22 anos, até meus 18 eu era player de console, e eu era viciado, passava 6/8 horas seguindas jogando Cod, Gta V, BF4 com meus amigos, tudo mudou quando comecei a trampar, e passei a ter a sindrome do PC Gamer, já tive 3 Pcs gamers, vendi os ultimos dois por arrependimento pelo dinheiro gasto e eu não ter mais vontade de jogar nada, literalmente só usava e ainda uso o pc pra assistir serie, filme e Yt, basicamente, uma vez ou outra no fds de semana que jogo alguma coisa com meu unico amigo, engraçado que na época do console eu conseguia fazer amizade rapido com pessoas desconhecidas, hoje, não consigo mais, to no meu terceiro pc atualmente, com um i5 9400f 16gb ram e uma gtx 1060 6gb, como jogo no controle consigo 60 fps travados em quase qualquer jogo que eu quero, não ligo tanto pra qualidade, rodando no medio com textura no alto e travado a 60 fps, pra mim ja ta otimo, mas realmente é raro ligar o pc e jogar alguma coisa hoje em dia, jogos que eu tinha uma puta vontade de zerar, Days Gone, RDR2 , comprei na minha steam, e o Days gone até hj nem abri, RDR2 só joguei 2h, sla, não consigo parar pra ficar no pc e só jogar, sempre aparece algo pra tirar minha atenção e me fazer largar o jogo e ir fazer outra coisa, sinto saudades da epoca de console, só sentar, ligar o video game e jogar, sem precisar mexer em configurações gráficas nem nada, sem nada pra me desconcentrar
Pc não é pra jogar mano, pc é trabalho, a não ser pra criança ou adolescente, o conforto de chegar do trabalho sentar no sofá e pegar seu controle rapidinho é mt bom.
@@LsPsicopc não é pra trabalho, você pode usar um computador da maneira que você quer, e vídeo game nenhum vai ter o poder de modificação e customização que um computador tem
@@LsPsicoCara, jogos deveriam ficar nos consoles ou no máximo separar os players de Pc com os de console, tem alguns jogos que não possuem essa opção e as criancinhas que se acham pro player de mouse e teclado ficam infernizando partidas casuais...
@@bekaa- Pc é pra trabalho porra
@@bekaa- é relativo man, gosto de pensar que o pc deve ser utilizado para algo sério, pra ter um retorno financeiro talvez...separar essas coisas faz uma boa diferença no dia a dia.
Valeeeeeu mano, eu percebi que o que tava sugando minha energia era essa vontade de platinar, esqueci o essencial, que games são feitos para passar o tempo.
Você trabalha? Desculpa entrar nesse detalhes, é que tou com uma ansiedade severa vendo que logo vou começar a trabalhar, então alguém experiente pode me responder com mais exatidão... Eu vou ter tempo de jogar ou fazer algo que me agregue descanso não é? Ao menos 4h em minha casa acordada... ? Eu tou acabada dessa ansiedade, com tratamento mas não consigo me acalmar.
Recentemente eu sai da minha bolha e joguei os 2 capítulos de Coffee Talk e meu amigo... foi libertador, ja q eu normalmente volto pros meus jogos de conforto( skyrim, dishonored e stardew valley )
Video excelente e necessário! Acrescentaria tb a bomba de dopamina no cérebro a que somos expostos hoje com o uso de redes sociais no celular e jogos. O excesso gera desisteresse em atividades e jogos que antes nos preenchiam. Importante mesclar a jogatina com atividades ao ar livre, nem que seja dar um role no quarteirão, pra dar uma espairecida e voltarmos com mais interesse e disposição pra investir nosso tempo em determinado jogo.
É bom saber pelos relatos que não sou o único que meio que desistiu.
Vou tentar resumir, eu tenho uma coleção modesta, de uns 300 jogos físicos, e alguns digitais nos consoles e gog/steam da vida.. tenho 35 anos, coisa de 10 anos atrás eu tinha muito mais ânimo de jogar, percebi que eu estou apenas comprando os jogos, sinto o prazer apenas no momento da compra e a expectativa de chegar (tão superficial, que tem vez que me pergunto se estou aguardando algo do correio... alguns segundos de lapso, me lembro: ah, é... o jogo x está vindo). E vem sendo assim desde a geração do ps4, que pouquíssimo aproveitei, e aparentemente essa nova geração, que já adquiri, vai seguir o mesmo caminho.
Se é depressão eu não sei, já tive essa doença que se manifestou de forma mais branda (já diagnosticada), mas simplesmente não sinto prazer em jogar, tem que ser um jogo muito especial pra eu tirar o console da caixa e jogar, e é cada vez mais raro isso acontecer. As franquias que mais amo estão sendo destruidas, aconteceu com diablo, com star wars, 007, jurassic park, tomb raider e diversas outras(aqui misturo filme e jogos, pra contexto). Creio que essa destruição tirou uma parte relevante do ânimo.
Sinto também que o aumento da coleção tira a graça, já não dou tanto valor assim pros jogos, quando tinha menos eu costumava aproveitar eles um por um, agora que as condições financeiras permitiram comprar sem machucar o "fechamento" do mês, tudo parece ter perdido a graça.
Recentemente adquiri dois everdrive (originais) um do snes e outro do mega (que eu tinha faz mais de década, comprado lá na sta. ifigência, sou de goiás)... e finalmente comprei, e veio aquele mundo sem fim de jogos, e fico passando por eles, não consigo jogar nenhum... percebi que era o excesso de jogos que tirou a vontade de jogar.
Me pergunto se os outros relatos têm algo parecido, muito jogo na biblioteca e foco em nenhum.
#Te entendo, eu quando era mais jovem tb tinha MT espírito de consumista. No meu caso, como meu Xbox 360 era pirateado, os jogos saíam MT barato, aí eu aproveitava🤭. Vim comprar o PS4 em 2021 e até AGR tô indo aos poucos. N tem jeito, a franquia q mais me atrai é Naruto Storm. E n importa quantas vezes eu zere, eu amo ficar revendo a história e jogando o modo de combate. O ngç p a gente é aquilo: "menos é mais". Acho que é sobre realmente se questionar sobre oq vc quer jogar, oq te deixa empolgado e que jogo consegue se conectar CTG.
Estou numa situação bem parecida. Tô com uma coleção aqi e jogo pouco os de história. Fico mais nos casuais. Comprei uns em promoção deixando pro futuro. Mas fiz isso de propósito, pois quando era pobre me surgia a vontade de jogar tal jogo e eu não tinha. Agora quando surgir é só instalar. Pode levar tempo, sem pressão de "tenho q jogar". O problema é q as responsabilidades da adulta sozinho tira essa vontade.
@@AlexandreAtkinson Sim, tem o "problema" do trabalho.
A vida da adolescência até o início da vida adulta é sempre com pouca responsabilidade... muitas vezes não temos a oportunidade de trabalhar porque ninguém vai contratar alguém sem experiência, e ir pra qualquer área muito jovem é um risco enorme e que a conta um dia chega seja por arrependimento ou por ter sido uma opção desastrosa e que o preço a se pagar vai durar por anos.
Quando somos adultos o problema é grande, é o básico, são coisas que víamos apenas os pais fazendo, é cuidando de problemas, é mexendo com imposto, é fazendo tanta coisa que antes parecia que nunca aconteceria, vivíamos no nosso mundo de jogos e filmes e não percebíamos (falo por mim, para não parecer que generalizo) a vida leve... até que tudo acaba.
Eu tento ressuscitar a "criança" interior, mas é muito difícil. Acredito que morremos quando deixamos a infantilidade saudável morrer... e eu percebo que estou deixando isso acontecer.
Acredito também que essa "morte" é que tira toda a graça de jogar.
@@unicorniocosmico9429 Eu também tinha um xbox 360 pirata, bons tempos... gravava os jogos em casa mesmo naquelas mídias dvd dl da ridata.. tenho alguns discos virgens desses até hoje, mas eles não têm mais função... viraram recordação. Eu era bastante feliz naquela época, acompanhava os lançamentos um por um e via qual valia a pena gravar, o dinheiro era bem curto, então não dava pra gravar todos, tinha que selecionar muitíssimo bem... era como comprar jogo original, nem pirata cabia direito no orçamento, rsrs... os dvd dl eram bem caros.
@@PedroSavioo é difícil jogar como se fosse criança. Mas acredito q a maneira de conseguir isso é justamente não forçar. Uma hora pode simplesmente acontecer. Outra coisa, eu poderia ter jogado o RE4 remake logo no lançamento mas não estava com vontade e deixei pras férias. Nesse momento não dava vontade de parar!! Foi uma ótima experiência! Ainda mais q meu sobrinho tava assistindo interessado.
Que vídeo sensacional, pqp kkkkkkkkk +1 inscrito
Eu sempre senti essa dor por culpa da '' Síndrome da Perca de Tempo '', a qual mesmo sem ter nada pra fazer, você ainda acha que tá perdendo um tempo absurdo da sua vida jogando ou vendo vídeos. Então tipo, eu sempre fui assim, até começar a jogar homem aranha só pra passar o tempo, indo contra a ''Síndrome'' e usando o jogo mais como um alívio de maus bocados do que pra passar o tempo ou coisas do tipo :D
foi mal pelo erro no final sou autista
@Reboot valeu por ter lançado esse vídeo q ultimamente eu to perdendo a motivação pra jogar e quando eu jogo não é aquela mesma sensação as únicas vezes q eu to com ânimo de jogar são com meus amigos tirando isso agora eu tô pensando no que eu posso fazer nessa férias se pá eu dou um tempo pra videogame e refletir se eu devo tentar novas experiências ou até vender alguns jogos mas é isso
O Foda mesmo é quando você é uma pessoa caseira e fica sem animo para jogar.
Pois é. Eu tão estranho essa minha perda de vontade de jogar, pois antigamente eu podia passar HORAS, perdia horas de sono ou acordava mais cedo antes de ir pra escola só pra jogar, era simplesmente incrível. Mas hoje em dia, não consigo ficar nem 10 minutos num jogo, abro, e logo já fecho. Não só com jogos, mas filmes, séries, livros, tudo...
Vai dar uma caminhada kk@@ryangustavo7248
@@ryangustavo7248sinto a msm coisa , e até tô me achando estranho. Antes eu tinha tanta empolgação, era tão legal.
Parabéns pelo formato divertido do vídeo show, ganhou um inscrito tmj
Acredito q seja uma junção de fatores. A gente se cansa de jogar de fato quando a gente usa o vídeo game pra passar o tempo. Como se só pelo vício de dopamina aquilo iria deixar seu dia melhor, mas nem sempre irá. É tipo assistir filmes. Vc assiste um, depois o outro e o outro e vc se vê lá, olhando pra tela do celular ou TV se perguntando: "Caramba, o que eu to fazendo aqui". Tudo em excesso acaba perdendo o sentido alguma hora. É tipo levar mil chicotadas. (Ligaivos a suspensão de descrença e imaginar q exista um ser humano q aguente 1000 chicotadas) nas 100 primeiras vai doer pra krl, mas na 500 vez, vc simples se acostuma com aquilo. A gente se adapta e o excesso de dopamina causa isso. Porém existe outro fator também. Os jogos de hoje não são únicos. Vc joga um jogo, com a mesma sensação de estar jogando uns outros 10. Mundo aberto, historinha, tiro e inimigos. Tipo, literalmente quase todos os anos de 2009 pra cá ou até mais anteriormente, porém nem tanto perceptível, os jogos começaram a seguir a mesma fórmula. Cara, sinceramente, eu n quero ver mais nenhum call of duty ou GTA na minha frente por um bom tempo. E tbm existe outro fator, no mesmo esquema, a indústria não só está saturada de jogos extremamente parecidos, como também os jogos estão quase q inacessíveis e a maioria é ruim. Pra vc comprar um jogo bom de fato, tu vai ter q gastar no mínimo 300 conto por mês. Pq ninguém aguenta jogar o mesmo jogo a vida inteira. Fora q as DLC's viraram artigo de luxo. Vc compra, vem outra e outra e outra, e quando vc menos percebe, as DLC's já ultrapassaram o valor do jogo.
Antigamente a gente tinha inúmeros jogos de 5 reais q a gente podia jogar e todos eram diferentes em algum aspecto um do outro. Também descobriamos junto com a indústria e a evolução da tecnologia, outro patamar de gameplay. Hoje, isso se estagnou e os únicos jogos q procuram inovar são os indies. Mas n é todo ano q vemos jogos indies bons de vdd lançando. Isso torna jogar uma coisa q n te dá o mesmo prazer de antes e vc simplesmente para. Mas n quer dizer q isso seja ruim, pq na vdd é bom dar uma segurada. Se possível até evitar alguns tipos de jogos, como jogos competitivos.
Eu fiz isso, eu tava jogando um monte de assassins creed, um monte de GTA, ResidentEvil, Red Dead, Gor of War e dps q eu zerei alguns eu cansei. Parei, e dps eu fui procurar outro jogo. Achei o Valheim. Um puta jogo q me deixou ilhado. Acordava bem cedo só pra jogar, mas com tanta ância de zerar, acabei saturando pra mim mesmo. Ent levem o tempo q for necessário, n rushem jogos e dêem tempo ao tempo.
Semana passada estava meio que sem oque jogar, tava jogando o FarCry 6, The Crew 2, Forza Horizon 5 e Grid Legends, intercalando com Skyrim(paro e volto direto), resolvi testar o Gran Turismo 4 no emulador, e vou te contar, que jogo dificil, mas por desafiador que ele é acabou me pegando, tive uma disputa em um campeonato contra um Mazda RX7 que foi de dar suador, raiva e tremedeira, nenhum jogo da atualidade que joguei me passou essa sensação, realmente, os jogos atuais com algumas exceções são muito faceis e repetitivos te deixando com a sensação de perda de tempo.
Como você está errado com a questão das chibatadas... Se na primeira você grita e na centésima você caga, na quinhentésima você pede a Deus pra morrer e começa a ter convulsões (tudo isso como exemplo) não tem essa de se acostumar.
Cara muito obrigado pelo vídeo, esses tempo eu tava tendo ansiedade quando jogava, eu ficava de frente do console por 1 ou 2 horas e não abria nada, acabou que larguei tudo que eu tava joguei e coloquei um ac rogue, antigo sim mas eu me divirto apenas pegando aquelas coisinhas inúteis que não servem pra nada platinando o mapinha.
Mano, eu tou quase entrando nessa rotina de trabalhar pra ajudar meus pais e me desencolver e peço que me dê uma luz, eu vou ter tempo depois do expediente ne? Eu tenho um medo absurdo de so trabalhar e dormir, de só um emprego acabar com minha vida, por favor me dá uma luz... Eu tou prestes a cometer algo imprudente por conta dessa ansiedade, pois tenho depressão e umas pequenas horas de jogo é minha única luz.
Entendo perfeitamente como você se sente. Não tenho como ajudar, pois passo pelo mesmo problema, apenas posso falar que te entendo, também queria ter uma vida mais leve podendo jogar tranquilo sem os problemas da vida adulta atrapalhando
Maaaanoooooo que aula de vídeo Toppp.
Adorei a tau intro, a edição, tá fantástico, mano a sério... Eu sou teu fã, tu és um exemplo para mim, um dia vou querer parceria... Fica o aviso
Depois que conheci a academia, enterrei minha vontade de jogar jogos online ou de forma mais competitiva, sobraram apenas jogos singleplayers pra lazer em fins de semana e sem stress. A vida de verdade é fora do PC e dos video games!!! ♥
Tô começando a pensar da mesma forma mano...
Depois que começei a praticar caminhadas e outros exercícios físicos e peguei o gosto por leitura, ler um bom livro ou HQ, essa ideia de ter um vídeo game saiu mais da minha cabeça...para mim que fui uma criança e adolescente sedentário e obeso, só vendo TV e comendo e jogando vídeo game, com mais de 37 anos, meu vicio é praticar esportes e ler.
Hoje vc é escravo da academia... só mudou o foco...não é mais escravo do videogame mas é da academia.
@@bayekdesiwa7274 Praticar atividades físicas é saudável, se é um vício, é um excelente vício.
viciado em cuidar de mim e da minha saúde, pra isso eu não vejo problema em ser "escravo" @@bayekdesiwa7274
Nossa muito bom o vídeo, eu passo muito por essa questão não estar com vontade de jogar nada e ficar olhando a biblioteca haha.
Depoimento. Tenho um séries s e um Nintendo switch, tô com o dinheiro pra comprar um PS5 pra jogar uns jogos da Sony, fui parar e pensar vou comprar 2 bikes pra eu e minha esposa pedalar a noite ou cedo e curtir a natureza, botar uns farol velocímetro, fone, etc. Refletir o seguinte ia investir em mais um motivo pra ficar em casa, sentado sedentário pra engordar, e digo extressando com FIFA, efootball23, os jogos de hoje são maioria para as empresas ganharam dinheiro, principalmente os de futebol que curto, só FIFA que ainda tem os mods offline, o pes acabou.
Ótimo conteúdo! Parabéns pela edição top
Sou muito fã de Skyrim e já joguei incontáveis vezes. Mas incrivelmente nunca conseguir zerar... Muito grande (incluindo DLCs). Um dia vou conseguir kkkkk
dahora seus videos top curti comentei e me inscrevi
❤️
A vida adulta me fez transformar tudo em trabalho, até o lazer eu me obrigo a ter, se não a paranóia da rotina toma conta.
sinto muito que você tenha sido amaldiçoado por esse pensamento fútil, o importante é saber da situação presente e adapta-la em seu viver
A melhor coisa que eu fiz pra minha "vida gamer" foi fazer uma planilha tipo essa pra me organizar e focar nos jogos que eu realmente queria. Terminei muito mais jogos e tem sido bem mais prazeroso jogar no meu tempo livre
Eu meio que ja desisti, trampei pakas, fiz um pc gamer mas agora só não tenho mais vontade, as vezes abro o jogo e me pergunto "E agora ? oque eu faco ?". No fim acabo achando que a melhor coisa é esquecer de jogar por "obrigação" e ir fazer algo que vá me agregar algo na vida como estudar programação ou algo assim.
a tal crise do pc gamer
Fiquei assim jogando em celular... n tenho vontade de jogar mais nada...até iria comprar um console porém tô desanimado...sei lá, eu gosto de ver os outros jogarem.. mas eu mesmo tô achando entediante tudo...principalmente jogar.
Depois do vídeo do Brksedu mostrando a lista no Excel de jogos zerados, deu vontade de fazer o mesmo e hoje consigo jogar bem mais sabendo que tem um grande objetivo de colecionar isso
Acho que isso nunca aconteceu cmg, eu sempre tenho vontade de jogar videogame, não importa quanto tempo passe eu sempre vou gostar e sempre tô jogando algo diferente
Tem qnts anos ?
muito bom o vídeo e gostei muito da edição, parabéns
Cara depois que terminei Halo infinite fiquei curioso pra ver a história toda e acabei me apaixonando pela franquia, zerei inteira.
EU AMO HALO INFINITE, meus parabéns
Sempre bom lembrar que a gente cresce... e como vc disse ta tudo bem, muitas vezes queremos jogar um jogo para ter novamente aquela nostalgia do passado, de jogar sem preocupações... mas a vida muda, e ta tudo bem, existem novos prazeres. como trabalhar e ter dinheiro pra jogar diablo4 rs. E sempre bom reforçar igual vc disse no video, as vezes a gente acumula tanto jogo que no fim acaba n aproveitando nenhum... MAS oq queria dizer, oq me pega muito e ser fã de jogos pixel... e as vezes me sinto obrigado a jogar jogos AAA do momento, e aproveitar o "pc gamer "quando na verdade o jogo que sempre vai me divertir "e jogar pokemon no emulador do celular" acho que devemos normalizar ser gamers de nicho kkk