A idade da primeira e segunda geração dos góticos em SP transitam entre 60 e 50 anos !!! Cazuza e João Gordo ( RDP) , titas , frequentavam os templos alternativos de SP ( retro / madame Satã/ amargedoon ).
E muitas novelas , nas rádios e programas de TV também tocavam músicas da New wave , góticas, eletrônicas ! Inconscientemente a sra já fazia parte do movimento ❤❤❤
Vdd tomará que as pessoas parem de nos julgar sem saber o que somos pois somos todos normais , mais com um pequeno detalhe , pois somos diferentes da sociedade comum é sempre bom ser diferente todos tem que ter respeito independente do estilo
Ola. Sou um dos entrevistados. Quero explicar algumas coisas. Esse vídeo foi um projeto universitário, focado sobre uma visao pessoal em um determinado tema. 1 nome noturno, a Lana tem um envolvimento forte com o Vampyrismo, então nome noturno derivasse disto. 2 o vídeo esta curto, pois houve edição. O vídeo original tem quase 30min. Agradeço aos que respeitaram. Nao basta ter um estilo diferente. O essencial é entender o que se passa por tudo.
Claudinei Moura Eu não gosto de violência como qualquer outra pessoa comum não gosta, mas os góticos tem que começar a se impor e não correr como coelhos assustados. Não tô falando pra você sair na rua e arrumar treta com qualquer um, mas aprender a se defender de opressores. Aconselho você a fazer alguma defesa pessoal ou artes marciais para se defender de eventuais agressões. Eu sou gótico também e a covardia de alguns as vezes caem sobre mim pensando que eu não vou revidar uma agressão, obviamente se vc puder evitar ou acionar a polícia é melhor. Fica a dica e passe pre frente este pensamento.
Strigoi Mortii Falou bonito! Meu ex amigo :( Sabia uns golpes fatais kkkk Era bem louco ele. Mas está certo tem que se defender mesmo as pessoas não pode ver nada diferente que já sai esculachando tenho medo não eu ia pra cima também!
Isa Cristina As vezes nem precisa ir pra cima, algumas pessoas só do fato de vc se impor perante a tentativa de agressão elas recuam, se você corre como um coelho assutado eles enchem ainda mais coragem pra fazer o mesmo com outros góticos pensando que todos são cuzões. Se os góticos querem ser "crianças da noite", eles tem que saber como se portar a noite, eu sou um sobrevivente da noite já passei por muitas aventuras e tretas noturnas. Grato pelo elogio!
Tenho 69 anos. Sou gótica de coração. Filosofia linda, estilosos, acima do preconceito. Algumas pessoas me excluem, porque só uso preto e sou tatuada. Estou a frente do meu tempo. Amo os góticos.
A parte melancólica e poética é a que mais me fascina, desde os tempos do colegial. Atualmente ando focando em trabalhos audiovisuais que trazem exatamente essa atmosfera tão somente gótica, como também outras... O fascínio por isso é algo atemporal.
gosto do modo deles de pensar,tenho amigos góticos e eles tem uma ideia diferente eles conseguem ver tudo de um angulo diferente e eu curto isso neles,eles tem mente aberta e não saem por ai julgando...eles tem o meu respeito
@@caron-bilzerian8076 eu não acho q o funk seja muito respeitado pelos brasileiros. Claro q tem muita gente ouvindo esse tipo de música, mas não deixa de ser bem criticado
Bem, tudo que não estiver no padrão da estética digamos da burguesia, será passível de discriminação. Quem tem personalidade segue o estilo que gosta e não o estilo das massas alienadas.
A questão é complexa. A estética que não estiver dentro do padrão do sistema dominante é passível de discriminação. Vivemos uma era de barbárie, onde muitas vezes o outro é encarado como inimigo. Infelizmente a lógica do mundo atual tem se tornado isto. Veja o que aconteceu alguns anos atrás com dois garotos que tiveram de pular da janela do trem do metrô para não serem espancados até a morte por supostos Skinheads Facistas. É o nosso mundo e cada um deve procurar se defender como pode.
***** Concordo plenamente. É necessário respeitar para ser respeitado, embora nem sempre somos respeitados , mesmo quando respeitamos as pessoas que não são góticas, porém , se quisermos ter uma sociedade melhor como você diz, precisamos dar o exemplo, pois não é com nossa aparência que diminuiremos o preconceito da sociedade, e sim com nossas atitudes. As pessoas podem até nos julgar pela nossa aparência, mas se elas se derem ao trabalho de nos conhecer melhor, e estiverem abertas á isso, poderão ter uma visão diferente de nós. Uma pessoa não é apenas a aparência , uma pessoa é muito mais que isso.
Osvaldo Castro O que percebo é que se prega muito o amor ao próximo, mas as pessoas sequer respeitam quem tem gostos diferentes, que não segue os padrões. Penso eu que se as pessoas aprendessem a lidar com o que é diferente, e aprendesse a respeitar, mesmo sem compreender , o mundo seria um lugar melhor para se viver. Falta muito humanismo no mundo.
Diogo Caetano, assim como os góticos gostam da vida, também gostam da morte, visões diferentes... O cemitério é um lugar calmo, tranquilo, bom para pensar, refletir sobre a vida ( e a morte ) eu vou no cemitério com frequencia quando estou passando por um momento difícil, me deixa calma. :) flw
pra mim, goticos me lembram mais tbm a familia adams, evanescence, scorpions, europe, extreme, inxs, algo dos hippies, the cure, prefab sprout, bon jovi, new order, outfield e outras bandas de folk disco music na arte.
Na verdade a sociedade é injusta,condena os estilos das outras pessoas mas acha lindo uma criança de 8 anos ou menos dançando funk,Ser gótico não é servir ao diabo ao contrário é só um modo de pensar diferente,eu ando na rua e as pessoas já me olham com um olhar julgador as vezes tiram muita "onda",eu tenho orgulho desse meu estilo,acredito em Deus mas sei que só ele tem o direito de nos julgar,minha vida não é só ir em cemitérios é também me divertir da forma que eu gosto,adoro conhecer pessoas do meu "estilo",mas também sou de boa com quem não é,mas respeita.infelizmente o mundo não presta mas...!,simplesmente se quisermos viver nele primeiros temos que nos aceitarmos e não ligar pro mundo.
+hellem alice ola, eu estou com voce nessa. eu tambem sofro muito preconceito onde quer que eu ande, pode ser na faculdade ou ate; em casa. minha familia gosta de dizer que eu sou satanista por andar de preto, mas eles nao sabem agradecer pelas coisas boas que fazemos, pelas boas açoes que prestamos. quando eu era mais nova, eu tinha a vontade insana de me matar pq o preconceito era grande, e acho que é por isso que ate hj eu sou meio doida da cabeça, mas hj, com 18 anos, eu aprendi a lidar com o preconceito, eu nao ligo mais, eu nao julgo as pessoas pq eu odeio ser julgada, e assim, eu consegui abrir os olhos para um novo mundo! nós goticos nao somos satanistas, somos o reflexo da nossa alma! as pessoas que nos julgam nao sabem a riqueza de conhecimento que temos e desconhecem nossos valores. mas eu concordo com vc, eu tenho orgulho desse meu estilo e acredito em Deus, e só ele tem o direito de nos julgar , e vamos viver a vida e nos divertir e nao ligar parar o que essa sociedade arcaica menciona sobre nos. Como disse o saudoso Raul Seixas: Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo.
Concordo contigo, Hellem. É a coisa mais horrível do mundo esse tal de Funk, e todo mundo aplaude uma criança rebolando, mas condena outros grupos só porque eles fogem ao que está na moda no momento.
@hallen alice concordo com vc. Certo dia eu estava usando uma blusa de banda e uma senhora rica me olhou meio torto. Mas é isso, a sociedade em q vivemos acha super normal as mulheres andarem nuas dançando funk e forró. O Carnaval é a msm coisa, o pessoal acha super normal aqueles desfiles de escolas de samba. Mas olha, eu creio q msm a gente sendo diferente, somos mais normais do q mtas pessoas q se dizem ser normais.
É aquela coisa do preconceito e ignorância. Eu sofro um pouco por isso também. Não sou gótica, sou emo, mas admiro demais o estilo! Amo a moda vitoriana de coração e sonho em ter algumas dessas roupas rsrs Mas o que nos resta é a paciência e o carinho. Pois violência só gera violência e ódio só gera ódio ou dor. Então vamos distribuir o que há de melhor em nós, nos respeitando, pois somos diferentes, mas somos humanos. Do pó viemos e ao pó voltaremos. Parabéns pelo vídeo, adorei
Ñ sou gótica mas vocês são d+ acho muito interessante a maneira de vcs enchergar a vida , vcs tem suas proprias personalidades, n liguem para as pessoas ser vc mesmos e ser feliz e oq importa
+mra ai é que esta, um movimento e ideologia que valoriza a tristeza,solidão, depressão etc, queriam o que ? que as pessoas não achassem vocês estranhos ? a verdade é são estranhos sim.
Eles são felizes não sendo felizes são escolhas da vida deles , e se vcs continuar falando deles por achar estranho , macabro seja o que for , vão continuar perdendo tempo , cada um faz o que quer , cada um é o que quer , e se vc é diferente , seja diferente , mais n julgue as pessoas por serem diferentes de vcs por serem todos iguais .+ danilo severo *****
@@severodanilo Ser gótico não é ser triste ou infeliz, é gostar de coisas sombrias, principalmente música sombria, rock gótico, Darkwave, coldwave, etheralwave, neoclássico, eletrogoth, darkambient e etc.
Não sou gótico. Porém acho incrível a arte fúnebre: jazigos , escultura e todo o significado por trás dos símbolos presentes no cemitério. Sempre que visito uma cidade diferente, se for possível faço uma visita ao cemitério pra fotografar esse tipo de arte. Quando comento isso com outras pessoas me chamam de estranho, maluco etc. eu não ligo.
Você conhece o Cemitério da Consolação, em São Paulo, na capital? É um verdadeiro museu à céu aberto. Tem jazigos que são lindíssimas obras de arte. Lá tem visita monitorada. Recomendo
@@SileideTeka você acredita que nunca fui ?? Pretendo conhecer sim, eu já conheci o cemitério de Buenos Aires e de Medellin, e alguns outros do RJ. Quando for a SP com certeza agendarei a visita guiada. 😄😄😄😉
Eu descobri a cultura gotica na minha melhor fase da vida. Hoje com 29 anos não me imagino sendo de outro jeito, pensei que era apenas uma fase, como diziam, mas agora é meu estilo de vida.
Eu curto poesia gótica, o estilo medieval, e as roupas góticas que são super femininas para as garotas, e também o estilo dos garotos que acho super sexy!
Eu simplesmente amo ser gótico e pretendo nunca deixar de ser, mas ultimamente estou chateado, minha mãe não aceita muito bem, mas já está se acostumando o problema é que pessoas vem a ela para dizer "Olha livre seu filho disso é uma maldição todo gótico é satanista vão todos pro inferno salve seu filho enquanto é tempo" ou " olha fique de olho no seu filho essa galera gótica são todos drogados" Minha mãe é a coisa mais importante da minha vida só quero que ela me aceite, eu me sinto tão bem sendo gótico e pela primeira vez posso dizer que estou conseguindo ser eu mesmo, a cultura gótica me libertou e hoje posso dizer que sou muito mais feliz
Sou gótico a 3 anos e estou feliz por isso...vocês estão de parabéns!! meus simples aplausos, a visão de vocês são ótimas ^^ continuem assim, e instruam mais pessoa para nossa subcultura ^^ ... e que cena de vocês cresça firme e forte!
É difícil sofrer todo o preconceito, compartilho isso, sou fã doente de Black metal, as pessoas ficam me chamando de capeta ou até mesmo assassino e anticristo (RS, acho que é Pq sou satanista), os caras vem correr atrás de mim com faca e tudo, mas eu ainda continuo sendo eu mesmo, não vou deixar de curtir o que eu gosto por causa de pessoas fúteis e desprovidas de educação (etiqueta), só siga feliz!
Thiago Drecksler nunca mude seu jeito por ninguém, se você se sente feliz com seu Black metal (tbm curto algumas coisinhas rs) e com seu estilo de vida. Bora ser feliz e manda esses inbecis se ferrar.
Nss eu me identifiquei com vc, sofro preconceito, sou satanista tradicional e amo black metal como burzum, immortal, thy antichrist, behemoth, gorgoroth e tals...
Apesar de eu não ser totalmente gótico porque me visto como um só de vez em quando, eu sou fascinado pelo estilo amo e admiro porque afinal de contas a muitos artistas góticos tbm ainda hj em dia!!
@@WeslleyBatistta7 Primeiro que ninguém é onisciente pra saber tudo e segundo que quando você fala "mais do que..." você já está envolvendo outras pessoas. Então completamente sem sentido.
A cultura gótica é bem interessante, a visão que eles têm com relação ao mundo é diferente e única. Sou Rockeira, mas acho que não me tornaria gótica... não por causa das roupas ou o estilo diferente (amo o modo como eles se vestem), mas sim porque já me identifiquei com o rock, com a atitude ousada.
Adorei essa matéria e tambem essa garota quando fala que os goticos tem uma visão de mundo diferente. E andam livremente com a sociedade. Adoraria ter amigos assim diferente desse mundo da malandragem de hoje.
Muito bom vídeo, espero que o povo respeite mais as escolhas das pessoas. e parem com essa historia a ele é modinha a ele é isso e aquilo, pois todo ser humano esta em busca do auto conhecimento, e as escolhas de cada um, formam quem ele há de ser. RESPEITEM, fica minha humilde e obvia opinião.
Nunca conheci um mas tenho certeza que as idéias bateriam,não podemos julgar as pessoas pelas experiências que temos,são pessoas totalmente inteligentes,mas sim não podemos esconder que alguns (não todos)mexem com magias ocultas mas aí já é de cada um cabe a nós respeitar pois o preconceito é gigante,se eu que curto um power metal /metal sinfônico e ando de preto ja fui criticado e chamado de esquisito imagina quem vive a cena gótica.
+Mariana Juca nome noturno e de quem adora a noite a escuridao as trevas,,,,,,,,,,,,,pq muito raros andarem de dia.......... porisso nome noturno,,,,,,,,,,,,,,,explo seu nome ja e um nome noturno,,,,,,,poderia ser tuca,,,,,,,,,,,,,,
Mateus Souza errado, apelido é uma coisa e pseudônimo é outra.. Pseudônimo é como vc assina, ou seja, como você gosta de ser chamado.. É um nome que vc cria e prefere que o chamem pelo mesmo.. Apelido é como as pessoas escolhem lhe chamar.. É o nome q elas te dão
Eu não sou gotico mais curto o estilo des da minha adolescência,eu curto mais e rock sou cristão vejo com bons olhos subcultura gotica e bem legal,não tem nada de satanista como muita gente ignorante acha que tem criticam sem conhece sobre assunto.
Gostei...É assim mesmo essas sociedades com a capacidade de pensar muito baixa,continue como vocês são,ninguém tem que se intrometer.Essa sociedade tem muito que aprender com vocês ainda,e sempre vencendo o preconceito ;)
Pessaos normais com segmento de uma cultura diferente que é escolhida por uma sociedade no geral. Ser Gotico e saber lidar com os preconceitos, é saber ignora-los para poder seguir com a vida e deixar passar esses infeliz acontecimentos. A musica, a cultura, o cinema, tudo que o Gotico pega para ele é transmitido e refletido em seus pensamentos. Ser Gotico é gostar da arte no geral !
Não sou gótica mas meu estilo tem muitas referências desse movimento. Eu já tive que presenciar pessoas próximas afastando sua filha de uns 8 anos de mim e falando que sou demoníaca e coisas do tipo pois ela gostava muito do meu estilo. Depois disso a criança começou a não gostar mais das minhas roupas e dizer que seus pais tinham falado pra ela que não se pode usar o tipo de roupa q eu uso assim como a maquiagem, etc... e Eu ficaria incomodada com isso se eu me importasse com a ignorância, intolerância e opinião dos outros, mas eu não me importo.
Acho que fiquei feliz em ler os comentários, mudei de estilo a pouco tempo, e sim, ainda existe muito preconceito quanto a isso, é meio difícil das pessoas entenderam que nós não seguimos um padrão, ou que o estilo gótico não é uma religião, e gostaria muito que todas as pessoas que costumam julgar pela aparência assistisse esse vídeo até o fim, meus parabéns , ele está perfeito, e fala td o que deve ser falado...
Eu sou gótica e otaku mas eu não pareço nem gótica nem otaku por q meus pais não aceitam nenhum desses estilos :'( minha mãe um dia falou q "góticos são gays q adoram o capeta e vão fazer rituais satânicos em cemitérios a noite e animes são coisas do capeta" tipo NADA HAVER mais eu continuo gostando de roupas pretas, rock, animes mangá...
+adolf hitler não vou discuti com um fracassado como vc q nem foto coloca no perfil, e ainda usa o nome de um assassino, vc é só mais um alienado q pena Kkkkkkkk enfim não sei como vc é por fora, mas por dentro é podre
Como me mandaram o link no ask vou repicar a resposta aqui: A parte sobre preconceito infelizmente é mais teoria do que pratica :( A parte de não ter regras também foi um pouco nada haver, mas nada que seja o fim do mundo. O moço se confundiu um pouco, mesmo porque ele conhece pouco da cultura. Discordo do lance de ser anfíbio, acho que isso vai de pessoa para pessoa. Algumas pessoas convivem super bem com pessoas comuns, outras mais ou menos e outras simplesmente não conseguem (sou +-)
Fui gótico por 1 ano e 8 meses acabei deixando a cultura por carga pesada dos preconceitos das cidades pequena , mercado de trabalho me excluía acabou aumentando os preços dos acessórios acabei desistindo da cultura gótico , mas amo muito essa cultura
Adorei o video. A diferença de idades dos entrevistados mostra que no gótico não ha isso de fase, ou de que tem que ter uma idade certa em que é "normal ser gótico". Gótico é um estilo de vida pra vida toda. Inclusive sou e amo ser assim! Parabens pelo video!
Uma boa prévia pars o esclarecimento sobre o modo que os góticos "agem", assumo que tinha um pensamento generalizado sobre a cultura, isso abriu bastante meu conhecimento sobre vocês. (:
Nossa que vídeo espetacular , souberam realmente se expressar , menina muito bonita !! Pois é nós que seguimos o movimento gótico ,sofremos todo o tipo de preconceito , somo zuados , taxados , agredidos e vaiados por qualquer outro tipo de pessoas ignorantes !! mas estamos aqui , firme e fortes aguentando tipo e qualquer tipo iimaturidade desse povo bruto.
AE KIPPER TE ACHEI AMIGAOOO...OTIMA ENTREVISTA...MAS AINDA FALTAM ALGUMAS INFORMAÇOES...OBVIAMENTE VOCÊ COMO UM ADORADOR DA SUB CULTURA...SABE O QUE FAZ E FALA...ADOREIII
Eu não sou gótico mas gosto desse estilo. O meu estilo é o Rock, e eu sou muito discriminado na rua por ter cabelo comprido e liso. O Claudinei e a Aline que vocês viram no vídeo no cemitério, eu já os vi pessoalmente!!!! Primeiro eu vi eles nesse vídeo, aí depois eu os vi em uma balada onde a maioria de quem vai é roqueiro e gótico, eu vi esses 2 lá, reconheci eles, fui lá apertar a mão do Claudinei e dar um abraço na Aline!!!!!
Tenho uma amiga gótica, e ela é a pessoa mais inteligente que já conheci,a forma como veem tudo e estão tão ligados na literatura e filosofia é incrivel
eu adoro escrever poemas e escutar musica gotica eu gosto dos toques melancólicos e lento espero um dia comprar um livro de um autor que amo Edgar Alan poe é difícil para gente porque a sociedade recrimina aquilo que não conhece
O triste e q nós otakus passamos pelo msm preconceito por um caso q um otaku matou crianças no Japão e era uma pessoa isolada r não tomava banho, então todos nós otakus sofremos isso tbm
sou gótica,e o que eu acho mais interessante é que na minha escola eu não sofri nem um bullying sobre isso, as pessoas da minha escola elas até dizem que é um estilo bonito.Mais a única coisa que não se encaixa direito é que a minha mãe ela não aceita muito isso e sempre diz que isso é uma fase,mas não é pretendo ter esse estilo minha vida toda, e só porque eu sou gótica ñ quer dizer que eu vou adorar satanás ou odiar deus,NÃO NUNCA ou que eu vou gostar de cemitérios etc,essas coisas são só mentiras esfarrapadas! ❤️góticos
Erick Volkov Baladas é o que não faltam. Inclusive o rapaz que aparece no vídeo, o Kipper, tem um projeto bem interessante que capta a essência da cena goth muito bem. Entre no site dele: www.gothicstation.com.br ;)
quando me descubri gótica as pessoas me olhavam como um ar estranho já chegaram a dzr que eu era doente pelo modo como eu me vestia as coisas que eu gostava mas eu não liguei eu me sinto bem assim e é o que importa!
Sou uma senhora de 57 anos, mas amo músicas góticas e adoro o estilo gótico, são muitos lindos.
Que legal 👍🧐
entra pra subcultura fofa! você vai ser muito bem vinda:D
@@tokkyo_wpela já é do role gótico!!! Ela é a da segunda geração gótica de SP. Na época do Madame Satã/ Retro e Amargeddon .
A idade da primeira e segunda geração dos góticos em SP transitam entre 60 e 50 anos !!! Cazuza e João Gordo ( RDP) , titas , frequentavam os templos alternativos de SP ( retro / madame Satã/ amargedoon ).
E muitas novelas , nas rádios e programas de TV também tocavam músicas da New wave , góticas, eletrônicas ! Inconscientemente a sra já fazia parte do movimento ❤❤❤
eles só falaram verdades fico feliz por ter pessoas assim nos representando
Ueila Pinhal
poser
Vdd
É
Vdd tomará que as pessoas parem de nos julgar sem saber o que somos pois somos todos normais , mais com um pequeno detalhe , pois somos diferentes da sociedade comum é sempre bom ser diferente todos tem que ter respeito independente do estilo
Ola. Sou um dos entrevistados. Quero explicar algumas coisas. Esse vídeo foi um projeto universitário, focado sobre uma visao pessoal em um determinado tema. 1 nome noturno, a Lana tem um envolvimento forte com o Vampyrismo, então nome noturno derivasse disto. 2 o vídeo esta curto, pois houve edição. O vídeo original tem quase 30min. Agradeço aos que respeitaram. Nao basta ter um estilo diferente. O essencial é entender o que se passa por tudo.
Claudinei Moura Claudinei adorei o video...tem como vc postar o original pf??? *-*
Claudinei Moura Nossa eu amo esse mundo. Vocês falaram tudo
Claudinei Moura Eu não gosto de violência como qualquer outra pessoa comum não gosta, mas os góticos tem que começar a se impor e não correr como coelhos assustados. Não tô falando pra você sair na rua e arrumar treta com qualquer um, mas aprender a se defender de opressores.
Aconselho você a fazer alguma defesa pessoal ou artes marciais para se defender de eventuais agressões.
Eu sou gótico também e a covardia de alguns as vezes caem sobre mim pensando que eu não vou revidar uma agressão, obviamente se vc puder evitar ou acionar a polícia é melhor.
Fica a dica e passe pre frente este pensamento.
Strigoi Mortii Falou bonito! Meu ex amigo :(
Sabia uns golpes fatais kkkk Era bem louco ele.
Mas está certo tem que se defender mesmo as pessoas não pode ver nada diferente que já sai esculachando tenho medo não eu ia pra cima também!
Isa Cristina As vezes nem precisa ir pra cima, algumas pessoas só do fato de vc se impor perante a tentativa de agressão elas recuam, se você corre como um coelho assutado eles enchem ainda mais coragem pra fazer o mesmo com outros góticos pensando que todos são cuzões.
Se os góticos querem ser "crianças da noite", eles tem que saber como se portar a noite, eu sou um sobrevivente da noite já passei por muitas aventuras e tretas noturnas.
Grato pelo elogio!
Tenho 69 anos.
Sou gótica de coração.
Filosofia linda, estilosos, acima do preconceito.
Algumas pessoas me excluem, porque só uso preto e sou tatuada.
Estou a frente do meu tempo.
Amo os góticos.
A subculutura gótica é um interesse e caminho sem volta, amo❤️ me sinto tão eu..
@Gabriel Vieira ❤️
ua-cam.com/video/q83P7MYGkwg/v-deo.html
sou gótica e muitas pessoas ja falaram "voce adora o diabo ?" ...gente isso é mentira nos não somos satânicos ...somos normais vida normal
+Lucca Morandin sim eles ver a morte de uma forma difere nte
Uii que bela gótica, mais um inscrito. Sou gótico também.
as vezes sinto vontade de me envolver no movimento más como n existe praticamente ninguem na minha cidade eu meio q larguei mão
De tudo um pouco AMBDT eu já fui motivo de piada na escola,falavam que eu era bruxa e que eu adorava Satã
Mas ae, no caso, VC crer em Deus?
A parte melancólica e poética é a que mais me fascina, desde os tempos do colegial.
Atualmente ando focando em trabalhos audiovisuais que trazem exatamente essa atmosfera tão somente gótica, como também outras... O fascínio por isso é algo atemporal.
gosto do modo deles de pensar,tenho amigos góticos e eles tem uma ideia diferente eles conseguem ver tudo de um angulo diferente e eu curto isso neles,eles tem mente aberta e não saem por ai julgando...eles tem o meu respeito
Kkkkkkkkkk
Típica texto de um adolescente kkkkkkk
Você ja foi comissária de Bordo?
Pessoas góticas são muito inteligentes
Thanks kkk
Huhu, vida longa aos góticos!
Tenho uma admiração profunda pela subcultura gótica
Ser gótico não é uma doença! Os góticos só vêem o mundo de outra forma como eles disseram. Sem preconceito, mais respeito!🙂
Os gótico não são os que sofrem preconceito , também tem os Emos , Rockeiro , Metalhead , Punk ...etc
Os emo q se foda ksksksk
Nós do rock sofremos muito kkkkk 😭
Eu queria entender como e que pode ? O funk ops que dizer o LIXO ser tão respeitado no Brasil ?
@@caron-bilzerian8076 eu não acho q o funk seja muito respeitado pelos brasileiros. Claro q tem muita gente ouvindo esse tipo de música, mas não deixa de ser bem criticado
O que é emo msm?
Eu queria conhecer uma pessoa gótica e sentir na pele o preconceito que vocês sentem :/
Porque falar é fácil, agora viver a vida do próximo não!
Bem, tudo que não estiver no padrão da estética digamos da burguesia, será passível de discriminação. Quem tem personalidade segue o estilo que gosta e não o estilo das massas alienadas.
A questão é complexa. A estética que não estiver dentro do padrão do sistema dominante é passível de discriminação. Vivemos uma era de barbárie, onde muitas vezes o outro é encarado como inimigo. Infelizmente a lógica do mundo atual tem se tornado isto. Veja o que aconteceu alguns anos atrás com dois garotos que tiveram de pular da janela do trem do metrô para não serem espancados até a morte por supostos Skinheads Facistas.
É o nosso mundo e cada um deve procurar se defender como pode.
***** Concordo plenamente. É necessário respeitar para ser respeitado, embora nem sempre somos respeitados , mesmo quando respeitamos as pessoas que não são góticas, porém , se quisermos ter uma sociedade melhor como você diz, precisamos dar o exemplo, pois não é com nossa aparência que diminuiremos o preconceito da sociedade, e sim com nossas atitudes. As pessoas podem até nos julgar pela nossa aparência, mas se elas se derem ao trabalho de nos conhecer melhor, e estiverem abertas á isso, poderão ter uma visão diferente de nós. Uma pessoa não é apenas a aparência , uma pessoa é muito mais que isso.
Osvaldo Castro O que percebo é que se prega muito o amor ao próximo, mas as pessoas sequer respeitam quem tem gostos diferentes, que não segue os padrões. Penso eu que se as pessoas aprendessem a lidar com o que é diferente, e aprendesse a respeitar, mesmo sem compreender , o mundo seria um lugar melhor para se viver. Falta muito humanismo no mundo.
Eu sou uma gótica
Diogo Caetano, assim como os góticos gostam da vida, também gostam da morte, visões diferentes... O cemitério é um lugar calmo, tranquilo, bom para pensar, refletir sobre a vida ( e a morte ) eu vou no cemitério com frequencia quando estou passando por um momento difícil, me deixa calma. :) flw
Quando tô estressada, vou em um cemitério cheirar as flores que ficam no caixão e ler as discrições dos mortos ;-;
ua-cam.com/video/q83P7MYGkwg/v-deo.html
musica:Love Will Tear Us Apart
Isso , isso ,isso ! uma linda canção do mestre Ian Curtis !
+Igor teixeira tendi já
Jesus modou meu viver
Sou gótico não ligo se falem de mim, sou feliz do meu jeito
tipo assim eu estou muito confusa por q eu me identifiquei
me identifico em ser gótico
eu estou confusa
vc virou gótico desde quando? ??
@@gabrielabarbosadasilvabarb97 ficou no vácuo em
é isso ai!!! Sou otaku mas apoio e respeito vcs
tô estudando a subcultura a uns meses já, acho muito incrível queria ser gótica
pra mim, goticos me lembram mais tbm a familia adams, evanescence, scorpions, europe, extreme, inxs, algo dos hippies, the cure, prefab sprout, bon jovi, new order, outfield e outras bandas de folk disco music na arte.
Amy Lee e Evanescence NÃO são góticos.
@@ritaalves22246Evanescence é daquela safra de bandas de Nu Metal.
Na verdade a sociedade é injusta,condena os estilos das outras pessoas mas acha lindo uma criança de 8 anos ou menos dançando funk,Ser gótico não é servir ao diabo ao contrário é só um modo de pensar diferente,eu ando na rua e as pessoas já me olham com um olhar julgador as vezes tiram muita "onda",eu tenho orgulho desse meu estilo,acredito em Deus mas sei que só ele tem o direito de nos julgar,minha vida não é só ir em cemitérios é também me divertir da forma que eu gosto,adoro conhecer pessoas do meu "estilo",mas também sou de boa com quem não é,mas respeita.infelizmente o mundo não presta mas...!,simplesmente se quisermos viver nele primeiros temos que nos aceitarmos e não ligar pro mundo.
+hellem alice ola, eu estou com voce nessa. eu tambem sofro muito preconceito onde quer que eu ande, pode ser na faculdade ou ate; em casa. minha familia gosta de dizer que eu sou satanista por andar de preto, mas eles nao sabem agradecer pelas coisas boas que fazemos, pelas boas açoes que prestamos. quando eu era mais nova, eu tinha a vontade insana de me matar pq o preconceito era grande, e acho que é por isso que ate hj eu sou meio doida da cabeça, mas hj, com 18 anos, eu aprendi a lidar com o preconceito, eu nao ligo mais, eu nao julgo as pessoas pq eu odeio ser julgada, e assim, eu consegui abrir os olhos para um novo mundo! nós goticos nao somos satanistas, somos o reflexo da nossa alma! as pessoas que nos julgam nao sabem a riqueza de conhecimento que temos e desconhecem nossos valores. mas eu concordo com vc, eu tenho orgulho desse meu estilo e acredito em Deus, e só ele tem o direito de nos julgar , e vamos viver a vida e nos divertir e nao ligar parar o que essa sociedade arcaica menciona sobre nos. Como disse o saudoso Raul Seixas: Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo.
Desculpe, senti um pouco de hipocrisia e generalização no começo do texto.
Concordo contigo, Hellem. É a coisa mais horrível do mundo esse tal de Funk, e todo mundo aplaude uma criança rebolando, mas condena outros grupos só porque eles fogem ao que está na moda no momento.
@hallen alice concordo com vc. Certo dia eu estava usando uma blusa de banda e uma senhora rica me olhou meio torto. Mas é isso, a sociedade em q vivemos acha super normal as mulheres andarem nuas dançando funk e forró. O Carnaval é a msm coisa, o pessoal acha super normal aqueles desfiles de escolas de samba. Mas olha, eu creio q msm a gente sendo diferente, somos mais normais do q mtas pessoas q se dizem ser normais.
@@MH_thesimsfreeplay667 a unica coisa que eu discordo é que tem muuuuito forró bom que só
É aquela coisa do preconceito e ignorância. Eu sofro um pouco por isso também. Não sou gótica, sou emo, mas admiro demais o estilo! Amo a moda vitoriana de coração e sonho em ter algumas dessas roupas rsrs Mas o que nos resta é a paciência e o carinho. Pois violência só gera violência e ódio só gera ódio ou dor. Então vamos distribuir o que há de melhor em nós, nos respeitando, pois somos diferentes, mas somos humanos. Do pó viemos e ao pó voltaremos.
Parabéns pelo vídeo, adorei
Falou tudo eminha
Obrigadinha
Falou T U D O! 💜
@Lupo Smith O próprio vídeo mostra um cara maduro trabalhador e gótico, o pessoal tem que pensar igual a vc agora?
Eu adorei tanto! Pessoas assim pra representar o estilo, vídeos assim vale a pena assistir.
Ñ sou gótica mas vocês são d+ acho muito interessante a maneira de vcs enchergar a vida , vcs tem suas proprias personalidades, n liguem para as pessoas ser vc mesmos e ser feliz e oq importa
+Francyelen Cavalcante mais a maioria nunca e feliz rs
+mra ai é que esta, um movimento e ideologia que valoriza a tristeza,solidão, depressão etc, queriam o que ? que as pessoas não achassem vocês estranhos ? a verdade é são estranhos sim.
Eles são felizes não sendo felizes são escolhas da vida deles , e se vcs continuar falando deles por achar estranho , macabro seja o que for , vão continuar perdendo tempo , cada um faz o que quer , cada um é o que quer , e se vc é diferente , seja diferente , mais n julgue as pessoas por serem diferentes de vcs por serem todos iguais .+ danilo severo *****
mra A felicidade é ilusória. Ninguém é realmente "feliz", pois esse é um sentimento momentâneo.
@@severodanilo Ser gótico não é ser triste ou infeliz, é gostar de coisas sombrias, principalmente música sombria, rock gótico, Darkwave, coldwave, etheralwave, neoclássico, eletrogoth, darkambient e etc.
Joy Division
💗💗💗💗💗
Samantha Martins adoruu velho😍
Amo essa Cultura
"Nós temos uma visão de mundo diferente" exatamente igual todas as pessoas do mundo pensam
A visão é a mesma através dos anos. Viver um universo tão particular requer muita sensibilidade e auto conhecimento.
Não sou gótico. Porém acho incrível a arte fúnebre: jazigos , escultura e todo o significado por trás dos símbolos presentes no cemitério. Sempre que visito uma cidade diferente, se for possível faço uma visita ao cemitério pra fotografar esse tipo de arte.
Quando comento isso com outras pessoas me chamam de estranho, maluco etc. eu não ligo.
Você conhece o Cemitério da Consolação, em São Paulo, na capital? É um verdadeiro museu à céu aberto. Tem jazigos que são lindíssimas obras de arte. Lá tem visita monitorada. Recomendo
@@SileideTeka você acredita que nunca fui ?? Pretendo conhecer sim, eu já conheci o cemitério de Buenos Aires e de Medellin, e alguns outros do RJ. Quando for a SP com certeza agendarei a visita guiada. 😄😄😄😉
@@SileideTeka eu assisti você no programa Bake off 😍🥰
Eu descobri a cultura gotica na minha melhor fase da vida. Hoje com 29 anos não me imagino sendo de outro jeito, pensei que era apenas uma fase, como diziam, mas agora é meu estilo de vida.
Eu curto poesia gótica, o estilo medieval, e as roupas góticas que são super femininas para as garotas, e também o estilo dos garotos que acho super sexy!
sou headbungr mas acho o gótico um estilo top ! e acho que da pra misturar o metal e o gótico, acho que fica top.
Bom, foram eles que escolheram o cemitério, mas a escolha foi mesmo pelo silencio que precisávamos para gravar e mesmo assim houve muito barulho!
Eu sou gótica, e com muito orgulho 🖤🖤💀🌹
Eu simplesmente amo ser gótico e pretendo nunca deixar de ser, mas ultimamente estou chateado, minha mãe não aceita muito bem, mas já está se acostumando o problema é que pessoas vem a ela para dizer "Olha livre seu filho disso é uma maldição todo gótico é satanista vão todos pro inferno salve seu filho enquanto é tempo" ou " olha fique de olho no seu filho essa galera gótica são todos drogados" Minha mãe é a coisa mais importante da minha vida só quero que ela me aceite, eu me sinto tão bem sendo gótico e pela primeira vez posso dizer que estou conseguindo ser eu mesmo, a cultura gótica me libertou e hoje posso dizer que sou muito mais feliz
Quem sabe sua mãe vire também hehehehehe
Sou gótico a 3 anos e estou feliz por isso...vocês estão de parabéns!! meus simples aplausos, a visão de vocês são ótimas ^^ continuem assim, e instruam mais pessoa para nossa subcultura ^^ ... e que cena de vocês cresça firme e forte!
É difícil sofrer todo o preconceito, compartilho isso, sou fã doente de Black metal, as pessoas ficam me chamando de capeta ou até mesmo assassino e anticristo (RS, acho que é Pq sou satanista), os caras vem correr atrás de mim com faca e tudo, mas eu ainda continuo sendo eu mesmo, não vou deixar de curtir o que eu gosto por causa de pessoas fúteis e desprovidas de educação (etiqueta), só siga feliz!
feliz natal
Robson Garcia Igualmente
Thiago Drecksler Tem facebook?
Thiago Drecksler nunca mude seu jeito por ninguém, se você se sente feliz com seu Black metal (tbm curto algumas coisinhas rs) e com seu estilo de vida. Bora ser feliz e manda esses inbecis se ferrar.
Nss eu me identifiquei com vc, sofro preconceito, sou satanista tradicional e amo black metal como burzum, immortal, thy antichrist, behemoth, gorgoroth e tals...
Não se torna gótico,se nasce gótico
MANOOOOOOO, O KIPPER!!!!
Apesar de eu não ser totalmente gótico porque me visto como um só de vez em quando, eu sou fascinado pelo estilo amo e admiro porque afinal de contas a muitos artistas góticos tbm ainda hj em dia!!
Os góticos são os mais lindos, inteligentes e sensíveis =)
Obs: Não sou gótico.
Sei
@@daiannemix8319 vai tomar no cu
@@WeslleyBatistta7 Tirou esses dados da onde?
@@malakoihebraico2150 Ué, se eu digo isso é porque conheço é tenho convivência com eles. Tenho propriedade para falar isso.
@@WeslleyBatistta7 Primeiro que ninguém é onisciente pra saber tudo e segundo que quando você fala "mais do que..." você já está envolvendo outras pessoas.
Então completamente sem sentido.
A cultura gótica é bem interessante, a visão que eles têm com relação ao mundo é diferente e única. Sou Rockeira, mas acho que não me tornaria gótica... não por causa das roupas ou o estilo diferente (amo o modo como eles se vestem), mas sim porque já me identifiquei com o rock, com a atitude ousada.
eu tb
Ja me identifco com o rap
Existe o rock gótico.
Pesquisa: Você ainda é Rockeira Cara donzela?
Kipper tem 43 anos lol, eu dava uns 25 sério...
Adorei essa matéria e tambem essa garota quando fala que os goticos tem uma visão de mundo diferente. E andam livremente com a sociedade. Adoraria ter amigos assim diferente desse mundo da malandragem de hoje.
Muito bom vídeo, espero que o povo respeite mais as escolhas das pessoas.
e parem com essa historia a ele é modinha a ele é isso e aquilo, pois todo ser humano esta em busca do auto conhecimento,
e as escolhas de cada um, formam quem ele há de ser.
RESPEITEM, fica minha humilde e obvia opinião.
Nunca conheci um mas tenho certeza que as idéias bateriam,não podemos julgar as pessoas pelas experiências que temos,são pessoas totalmente inteligentes,mas sim não podemos esconder que alguns (não todos)mexem com magias ocultas mas aí já é de cada um cabe a nós respeitar pois o preconceito é gigante,se eu que curto um power metal /metal sinfônico e ando de preto ja fui criticado e chamado de esquisito imagina quem vive a cena gótica.
Hoje em dia eles devem ter uns 29 anos de idade
Tambem sou gótico amo esse estilo me emcaixo muito
Eu nao sou gotico mas adimiro mto o estilo de vida deles, principalmente o fato deles virarem dias e noites nas ruas sem se preocupar cm nd
Po então mendigo é tudo gótico
Cara se esse casal tive junto até hoje fico muito feliz em conhecê-lo gostei deles ❤
O vídeo ficou muito bom, sou gótica a um ano e comecei a ser gótica a partir desse vídeo....
pergunta, o q quer disser nome noturno?
+Mariana Juca ''Nome noturno'' é um pseudônimo, ou seja apelidos...
+Mariana Juca nome noturno e de quem adora a noite a escuridao as trevas,,,,,,,,,,,,,pq muito raros andarem de dia..........
porisso nome noturno,,,,,,,,,,,,,,,explo seu nome ja e um nome noturno,,,,,,,poderia ser tuca,,,,,,,,,,,,,,
Mateus Souza errado, apelido é uma coisa e pseudônimo é outra.. Pseudônimo é como vc assina, ou seja, como você gosta de ser chamado.. É um nome que vc cria e prefere que o chamem pelo mesmo.. Apelido é como as pessoas escolhem lhe chamar.. É o nome q elas te dão
Eu não sou gotico mais curto o estilo des da minha adolescência,eu curto mais e rock sou cristão vejo com bons olhos subcultura gotica e bem legal,não tem nada de satanista como muita gente ignorante acha que tem criticam sem conhece sobre assunto.
Além de lindos são muito timidos é educados!!! Queria ser gotica 😍😍💖
Gostei...É assim mesmo essas sociedades com a capacidade de pensar muito baixa,continue como vocês são,ninguém tem que se intrometer.Essa sociedade tem muito que aprender com vocês ainda,e sempre vencendo o preconceito ;)
Eternamente gótico.
Até hoje ?
Pessaos normais com segmento de uma cultura diferente que é escolhida por uma sociedade no geral. Ser Gotico e saber lidar com os preconceitos, é saber ignora-los para poder seguir com a vida e deixar passar esses infeliz acontecimentos. A musica, a cultura, o cinema, tudo que o Gotico pega para ele é transmitido e refletido em seus pensamentos. Ser Gotico é gostar da arte no geral !
anfíbio vive na água e na terra ! rss
Aquário Marinho -Sem Grana 😂😂😂
Não sou gótica mas meu estilo tem muitas referências desse movimento. Eu já tive que presenciar pessoas próximas afastando sua filha de uns 8 anos de mim e falando que sou demoníaca e coisas do tipo pois ela gostava muito do meu estilo. Depois disso a criança começou a não gostar mais das minhas roupas e dizer que seus pais tinham falado pra ela que não se pode usar o tipo de roupa q eu uso assim como a maquiagem, etc... e
Eu ficaria incomodada com isso se eu me importasse com a ignorância, intolerância e opinião dos outros, mas eu não me importo.
o cara pareçe ter 17 anos0:16
Acho que fiquei feliz em ler os comentários, mudei de estilo a pouco tempo, e sim, ainda existe muito preconceito quanto a isso, é meio difícil das pessoas entenderam que nós não seguimos um padrão, ou que o estilo gótico não é uma religião, e gostaria muito que todas as pessoas que costumam julgar pela aparência assistisse esse vídeo até o fim, meus parabéns , ele está perfeito, e fala td o que deve ser falado...
Eu sou gótica e otaku mas eu não pareço nem gótica nem otaku por q meus pais não aceitam nenhum desses estilos :'( minha mãe um dia falou q "góticos são gays q adoram o capeta e vão fazer rituais satânicos em cemitérios a noite e animes são coisas do capeta" tipo NADA HAVER mais eu continuo gostando de roupas pretas, rock, animes mangá...
É cry baby? ME ABRAÇA
Aaa😍 Super identifiquei cntg (sou crybaby, gótica e otaku)💜
Não seria necessariamente rock
Muito fofo esse carinha que tá com a menina, as culturas que rodeiam o rock são as que eu mais respeito
sou gótica♥mais aqui onde morro não conheço nenhum gótico
Luma Viana parecer o satã não é ser gótica
***** kkkkk
+adolf hitler não vou discuti com um fracassado como vc q nem foto coloca no perfil, e ainda usa o nome de um assassino, vc é só mais um alienado q pena Kkkkkkkk enfim não sei como vc é por fora, mas por dentro é podre
Luma Viana alienado? mina tu nem sabe oque tu falas
+adolf hitler vai estudar q vc ganha mais kkkkk
Tenho orgulho da cultura gótica ♡
sou uma Com, orgulho
Como me mandaram o link no ask vou repicar a resposta aqui:
A parte sobre preconceito infelizmente é mais teoria do que pratica :(
A parte de não ter regras também foi um pouco nada haver, mas nada que seja o fim do mundo. O moço se confundiu um pouco, mesmo porque ele conhece pouco da cultura.
Discordo do lance de ser anfíbio, acho que isso vai de pessoa para pessoa. Algumas pessoas convivem super bem com pessoas comuns, outras mais ou menos e outras simplesmente não conseguem (sou +-)
Fui gótico por 1 ano e 8 meses acabei deixando a cultura por carga pesada dos preconceitos das cidades pequena , mercado de trabalho me excluía acabou aumentando os preços dos acessórios acabei desistindo da cultura gótico , mas amo muito essa cultura
a menina ñ se parece com a Madonna,parece com a Brytney Spears(Ñ sei se escrevi certo :-;)
Britney*
ate aqui
Parabéns Gustavo - vídeo excelente.... ainda contou com a participação do nobre Kipper, nosso mais amado amigo dos rolês... :D:
Meu nome noturno é vigia kkkkkkk
kķkķjkkkkk
Nss eu lembro desse vídeo, agora é nostálgico
Nome noturno kkkkkkkkkk
Sou gótico jutese a me ❤️😂
sou punk mas sempre me dei super bem com góticos por eles terem uma mente aberta, é isso é muito bom
2:00 Felipe neto daqui uns anos
Uma Army kkkkkkk aquele palhaço e ridículo
Seul asi 😂
Adorei o video. A diferença de idades dos entrevistados mostra que no gótico não ha isso de fase, ou de que tem que ter uma idade certa em que é "normal ser gótico". Gótico é um estilo de vida pra vida toda. Inclusive sou e amo ser assim! Parabens pelo video!
Parece mais emos
TOTALFODA-C não, emos, são muitos "tristes" e gostam de derivar de tudo pra se torna especial.
Não..
Uma boa prévia pars o esclarecimento sobre o modo que os góticos "agem", assumo que tinha um pensamento generalizado sobre a cultura, isso abriu bastante meu conhecimento sobre vocês. (:
Nossa que vídeo espetacular , souberam realmente se expressar , menina muito bonita !!
Pois é nós que seguimos o movimento gótico ,sofremos todo o tipo de preconceito , somo zuados , taxados , agredidos e vaiados por qualquer outro tipo de pessoas ignorantes !! mas estamos aqui , firme e fortes aguentando tipo e qualquer tipo iimaturidade desse povo bruto.
De saudades de vcs e das baladas com vcs s2 bons tempos
AE KIPPER TE ACHEI AMIGAOOO...OTIMA ENTREVISTA...MAS AINDA FALTAM ALGUMAS INFORMAÇOES...OBVIAMENTE VOCÊ COMO UM ADORADOR DA SUB CULTURA...SABE O QUE FAZ E FALA...ADOREIII
Eu não sou gótico mas gosto desse estilo. O meu estilo é o Rock, e eu sou muito discriminado na rua por ter cabelo comprido e liso. O Claudinei e a Aline que vocês viram no vídeo no cemitério, eu já os vi pessoalmente!!!! Primeiro eu vi eles nesse vídeo, aí depois eu os vi em uma balada onde a maioria de quem vai é roqueiro e gótico, eu vi esses 2 lá, reconheci eles, fui lá apertar a mão do Claudinei e dar um abraço na Aline!!!!!
Adorei o vídeo top parabéns 👍👍🦇
adooooorei a entrevista
eu não sou gótica, mas respeito e AMO o estilo deles MUITO MELHOR QUE FUNKEIROS ! ♡
Sou gótica e amo nossa cultura ❣️
O mais cabuloso que achei nesse vídeo é que o cara de 43 anos parece mais novo que os de 19 🤔🕳
Ser gótico e ver a beleza das trevas e tirar tudo de bom que vem dela, o mundo e frio cruel e cheio de dor, apenas na escuridão encontramos paz
Tenho uma amiga gótica, e ela é a pessoa mais inteligente que já conheci,a forma como veem tudo e estão tão ligados na literatura e filosofia é incrivel
eu adoro escrever poemas e escutar musica gotica eu gosto dos toques melancólicos e lento espero um dia comprar um livro de um autor que amo Edgar Alan poe é difícil para gente porque a sociedade recrimina aquilo que não conhece
O triste e q nós otakus passamos pelo msm preconceito por um caso q um otaku matou crianças no Japão e era uma pessoa isolada r não tomava banho, então todos nós otakus sofremos isso tbm
Muito legal amei o video
Eu quero muitooooo🖤🖤🖤
Adoro os góticos ! Me indentifico muito com eles !
sou gótica,e o que eu acho mais interessante é que na minha escola eu não sofri nem um bullying sobre isso,
as pessoas da minha escola elas até dizem que é um estilo bonito.Mais a única coisa que não se encaixa direito é que a minha mãe ela não aceita muito isso e sempre diz que isso é uma fase,mas não é pretendo ter esse estilo minha vida toda,
e só porque eu sou gótica ñ quer dizer que eu vou adorar satanás ou odiar deus,NÃO NUNCA ou que eu vou gostar de cemitérios etc,essas coisas são só mentiras esfarrapadas!
❤️góticos
Amobo estilo gótico respeito muito todos nós temos uma alternativa de vida Parabéns para vocês que são o que realmente querem
amo demais esse vídeo
amei a entrevista...bem explicado...lindo
Todos os góticos q conheci na minha vida eram pessoas super lgls, educados.
Lindos! Admiro mto a cultura gotica! ♡
Gostei muito do video e da explicação, espero poder conheçer gente aqui, eu sou um mexicano gótico.
Erick Volkov Baladas é o que não faltam. Inclusive o rapaz que aparece no vídeo, o Kipper, tem um projeto bem interessante que capta a essência da cena goth muito bem. Entre no site dele: www.gothicstation.com.br ;)
cara que video ótimo , muito bom para esclarecer a visão gótica do mundo
quando me descubri gótica as pessoas me olhavam como um ar estranho já chegaram a dzr que eu era doente pelo modo como eu me vestia as coisas que eu gostava mas eu não liguei eu me sinto bem assim e é o que importa!