Muito bom as informações, mais tem muita coisa que vc precisa esclarecer, o prazo é de 120 meses e a entrada do financiamento tem que ser de 40%, portanto não é tão simples pegar essa taxa
Muito cuidado com a pausa desnecessária e tbem o pagamento de percentual das parcelas porque incidem juros e ninguém fala. Quando volta a pagar leva um susto.#ficaadica.
Olá Wilson, bom dia Essa taxa é para quem tem relacionamento forte com o banco, o prazo é menor, e as exigências maiores. Não é uma taxa de balcão ... Não aparece no simulador, ela será concedida após as analises pelo gerente de relacionamento no banco.
Uma possibilidade de renegociação é a portabilidade. Alguns clientes meus conseguiram taxas atrativas nos bancos privados, até mesmo menores que contratos atuais da CEF. Vale a pena conferir ☺️
Muito bom o vídeo e explicação, o detalhe que no simulador consta as mesmas taxas antes da divulgação, ainda não é possível acessar as novas taxas. Abraços
Opa, fico muito feliz de poder ter este diálogo aberto com o mercado. E mais feliz ainda quando recebo feedbacks como o seu. Muito obrigado por passar sempre por aqui, Fabiano! Grande abraço.
O que deveriam fazer é revisar todos os contratos em vigor. Eu por exemplo pago 10,5%am de juros. Já entrei em contato com eles e pasmem...só estudam renegociação para contratos acima de 200mil reais. Mas importante nessa época baixar os custos para fomentar o comércio.
Olá Wilmar, boa tarde! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Pelo seu relato a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
O que queremos e poder financiar 95 por cento do imóvel ou melhor cem por cento ,sou do interior de Goiás tenho desejo de financiar uma casa ,só que a entrada sempre pega , como e interior aqui não tem construtoras e imobiliárias pra financiar cem por cento ou entradas menores ou parceladas. Quando fizerem isso aí sim taram dando oportunidade pra galera conseguir sua moradia .
Me permita fazer uma sugestão. Enquanto não financiam 100% do valor do imóvel, vc pode começar uma poupança. Por exemplo, simule no app o valor do imóvel que vc deseja comprar e descubra o valor que seria de prestação, desse valor da prestação subtraia o que vc paga aluguel e guarde mensalmente essa diferença. Foca nesse objetivo de juntar o valor da entrada e se organize pra poupar o máximo possível. Vc verá que conseguirá juntar o valor antes do que imagina.
Antonius ... esta decisão do financiamento superior a 90% (noventa por cento) não é uma decisão ou escolha dos BANCOS.. se trata de uma IMPOSIÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (SFH). A LEI Nº 4.380 DE 21 DE AGOSTO DE 1964, limita nas seguintes situações: Quando for adotado o Sistema de Amortização Constante (SAC) ou o Sistema de Amortização Crescente (SACRE), o valor do financiamento não pode ultrapassar 90% do valor de avaliação do imóvel. No caso de outros sistemas de amortização, como o Sistema Francês de Amortização (Tabela Price), o valor do financiamento não pode ultrapassar 80% do valor do imóvel. institutobolsocheio.com.br/
@@rodrigobuonincontro4348 na verdade você esta falando de FRAUDAR o sistema. Porque o valor informado é o valor da garantia. Se um imóvel vale 200 mil ele tem que ser vendido por este valor. Por causa de atitudes assim, os bancos hoje já adotam o critério de avaliar os imóveis no mínimo 20% abaixo do valor de compra e venda, exatamente para coibir estas fraudes que você esta ensinado. institutobolsocheio.com.br/
@@karenrossi83 parabéns, pela sua sugestão. Outra alternativa é a pessoa fazer um consórcio, e além de poupar para comprar a casa, pode ser contemplado antes do prazo.. isso tudo sem PAGAR JUROS. institutobolsocheio.com.br/
Olá, estou financiando um imóvel com juros vinculado a poupança, é possível se caso a Selic chegar a 5,6,7 e depois cair novamente minha prestação cair?
Desde o dia 22 de outubro, quando as novas taxas entraram em vigor, tenho feito simulações pelo SIMULADOR HABITACIONAL DA CAIXA apresenta o mesmo resultado de antes da redução. Será que reduziu mesmo ou foi só barulho do Governo? Parabéns ao Canal pelo excelente trabalho!
Olá Edson, boa Tarde Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
Que excelente! eu estava iniciando um financiamento com minha noiva pelo Bradesco. Vou aguardar para simular o financiamento pela Caixa e comparar. Obrigado pela notícia!
Esses dias comparei Bradesco e Santander e a taxa do Santander tá melhor. Espero que nos próximos dias essa melhora da taxa respingue pros outros bancos.
Olá Taiane, bom dia Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/ Para contratos do PMCMV somente será possível mudar de modalidade por meio da portabilidade a partir de 01/03/21.
Taiane, você pode consultar a viabilidade de fazer a portabiidade, lembrando que há bancos que não cobram custos para esse processo. Acesse www.cablu.com.br , simulamos entre todos os bancos para encontrar a melhor condição.
boa tarde eu e minha esposa estamos fechando a compra de um apartamento na construtora tenda, ainda nao assinamos nada , gostaria de saber se nos vamos ter direito a esse 6 meses para pagar a primeira prestaçao, vamos da 50 mil de entrada e o resto 150 ml financiado pela caixa
Olá Elos, boa tarde! A opção pela carência de 6 meses será para contratos assinados até 31/12/20. Ainda, não sabemos se será novamente prorrogado pelo banco.
Ola Priscila, Boa Noite! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. A redução é para contratos no SBPE e não vale para contratos dos programas habitacionais populares (MCMV ou Casa Verde e Amarela) Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046 boa tarde tudo bem? Me tira uma duvida. Eu tinha feito simulaçao e estou no processo da documentaçao pelo plano SBPE. no momento estou aguardando a caixa me ligar para assinar contrato com eles. Como nao assinei o contrato ainda eu no caso ja entraria nessa reduçao de Juros da caixa?
Tenho monitorado a taxa do Bradesco pra eventual pedido de portabilidade do meu financiamento da Caixa. Há um mês estava 6,95 %. Nessa semana abaixou para 6,8%.
Olá Paty, bom dia! A concessão dessa taxa 6,25% é para perfil especifico de cliente, relacionamento forte, avaliação de risco impecável e com prazo de contrato reduzido. Creio que não seria fácil obter essa taxa por meio da portabilidade
@@ibisavelar Bom dia! Seria possuir produtos e serviços do banco, como por exemplo: conta corrente, conta salário, cheque especial, cartão de crédito, investimentos, empréstimos, etc. Um sistema ou aplicativo interno do banco, por de dados de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) faz esta análise e gera uma pontuação. Esta pontuação define o tipo de relacionamento do cliente. Usei o termo "forte", mas o que vale é essa pontuação.
Olá Ilma, boa tarde! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco. Assim, antes da assinatura do contrato deverá ser pleiteado junto ao gerente de relacionamento na agência.
A pausa para novos contratos seria até o final do ano, porém o contrato tem que ja estar assinado ou pode estar em andamento? Pq me informaram que depois que da entrada na papelada leva 3 meses pra assinar o contrato
Caroline, este prazo de 3 MESES (TRES MESES) é LENDA, FANTASIA... isso acontecia quando o processo era todo MANUAL... papelada... hoje em no máximo um mês você consegue fazer seu financiamento habitacional. Agora também é possível fazer todo o processo por meio DIGITAL pelo APP HABITAÇÃO CAIXA, com esta ferramenta a CAIXA pretende que o contrato seja assinado em no máximo 10 dias uteis (DEZ DIAS) institutobolsocheio.com.br/
onde eu acho as condições para ter essa taxa? na agencia nao querem deixar menos de 7,25%, mesmo fazendo portabilidade.......... a gerente diz que é a menor que tem
Taxa de 6,25% é para clientes que possuem relacionamento bancário forte com a instituição. Geralmente temos visto que servidores públicos têm conseguido. É bom conversar bem com o gerente e questionar “que relacionamento preciso ter para ter a taxa especial”.
Bruno faz um vídeo falando sobre financiamento da construção em terreno próprio. Será que não tem nada previsto para essa modalidade de financiamento? Tem muitas pessoas nessa condição e poucas informações a respeito. Inscrita no canal pelo conteúdo admirável, relevante e útil.
Boa noite a pausa foi uma boa alternativa nesse período de pandemia, só que o governo depois já começa a te cobrar em juros mais altos ainda depois que vence a pausa ex se vc pagava dois mil e pausou por três meses o governo vai te cobrar os juros dos três meses corrigidos com juros, a pausa dependendo da situação é mais uma forma de tirar dinheiro, isso aconteceu comigo e com várias pessoas ,melhor forma de reduzir juros abusivos e procurar uma assessoria jurídica para entrar com ação de correção de financiamento para reduzir esse juros abusivos deses banco que só ganha cada vezes mais, ex ; coloca dez mil na poupança para ver o rendimentos vai ter diferença alguma, faz o contrário deve dez mil mês seguinte já vai ser doze é assim vai , a forma que agente paga de jurus deveria ser o mesmo para retorno para valor investido, bom foi um excelente vídeo parabéns,
Olá Boa Noite! A informação constante no vídeo é relativo a contratos financiados no SBPE (recursos poupança). Os contratos de habitação popular é outra história ... O governo lançou o Programa Casa Verde e Amarela e realmente a redução pequena na taxa de juros foi para renda até R$ 2600 e preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste. Dependendo da faixa de renda, até R$ 4000 você pode conseguir condições melhores, mas a partir de R$ 4000 o SBPE passou a ser uma boa opção com a queda na taxa de juros. Faça uma simulação no site da CAIXA.
Olá Anderson, boa noite! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
Olá Leandro, boa tarde! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
De fato, são ótimas as notícias! Surpreendeu positivamente! Melhor que isso, só se anunciasse financiamento de 100% do valor do imóvel rsrs mas um passo de cada vez!
E o mais importante quanto ficará o Custo Efetivo Total ? Porque taxa nominal é enganação, e quanto às exigências de relacionamento e a infinidade de produtos atrelados ?
Uma infinidade de exigências: a taxa cai se tiver relacionamento com o banco: conta salário ou corrente. Empurram: seguro, cartão de crédito, etc por fora para poderem liberar o financiamento e, ainda com essa taxa os juros são absurdos. No final do financiamento, o dinheiro pago corresponde ao pagamento de dois a três imóveis, sendo que você adquiriu apenas um.
@@ninasoares4530 quanto aos produtos que melhoram o relacionamento, é só vc cancelar após fechar o contrato... eu cancelei e ainda consegui a devolução de valores pagos por seguros da venda casada...
@@vanderleia16 o meu foi pela Caixa e a gerente me obrigou a contratar um seguro de vida, mesmo eu já sendo cliente do banco. Ela ainda disse que eu não era obrigada a contratar , mas q o banco tb não era obrigado a emprestar. Aceitei e 60 dias depois liguei no SAC, reclamei da venda casada e da gerente que me obrigou. Eles devolveram tudo. O pessoal do meu prédio fez o msm procedimento e todos foram ressarcidos.
Boa tarde! Eu tenho um financiamento antigo com taxa de juros bem acima de 8%. Tem como eu passar para o financeiro com uma taxa menor? Meu financiamento e na própria CEF.
Tem sim!! Você pode tenter negociar com a própria Caixa ou, na impossibilidade de conseguir com eles a negociação, você pode solicitar a portabilidade para outra instituição que tenha juros menores (mas precisa avaliar os demais custos envolvidos, como nova averbação no cartório, etc).
O simulador da CEF ainda está com tx antiga(mais alta), certo? Tem valor máximo do imóvel para obter essa tx de 6,25? a entrada continua em 20% do imovel?
Olá boa noite, a taxa de 6,25% é taxa customizada e não vai aparecer no simulador. A agência ou Correspondente poderão verificar com seu perfil, analise de risco e relacionamento com o banco, se a concessão da taxa menor será permitida. Para conseguir a taxa o prazo financiamento será menor e a entrada de 20%. O valor de financiamento deverá ser compatível com sua capacidade de pagamento
Na verdade ninguém está levando em conta que é a partir de 6,25%, ela pode ser de até 8%, vai depender do perfil do cliente, relacionamento, sua movimentação, renda,... inúmeros fatores. Se você estiver precisando simular eu posso verificar para você entre todos os bancos que são meus parceiros, sem custo. 11 97698-7533 ou 11 97140-0515 www.cablu.com.br
Olá Ilma, boa Tarde Você tem razão ... Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@ilmaalvesmoreira2087 Boa Tarde, quando e se for apresentar a documentação para financiar na CAIXA deverá pleitear a menor taxa possível junto ao Correspondente ou gerente que lhe atenderá. Eles tem sistema de avaliação do cliente para verificar o que será possível conceder.
So uma duvida ja foi aprovado meu financiamento porém não fui chamado ainda pra assinar na caixa tenho direito a esse juros menores? 31/10/2020 Muito bom o vídeo parabéns...
Olá Fabiano, lembrando que a redução dos juros é para o SBPE e não para habitação popular (MCMV ou Casa Verde e Amarela, por exemplo). A redução da taxa é determinado perfil de cliente (alto relacionamento, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores) Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Então estou financiando no tipo TR, tenho conta poupança na Caixa a muito tempo porém não uso muito tinha pouca quantia lá na conta, tive q tirar oq tinha para dar a entrada.. será q tenho direito?
@@fabianooliveirarocha313 Conforme falamos no comentário anterior não é questão de direito ... O banco irá analisar o seu perfil de relacionamento e outros fatores para decidir se poderá lhe ofertar uma taxa diferenciada. Mas, posso adiantar que somente poupança não será suficiente para conseguir ... Converse com seu gerente de relacionamento no Banco ou Correspondente que está lhe atendendo.
@@gilbertomelo4046 outra dúvida, é meu primeiro imóvel e ele é novo! sou de Santo André SP.. Sabe me dizer se tenho direito ao desconto de 50% na documentação?
Olá Carmela, boa Noite Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. E queda é somente para os contratos no SBPE (recursos de poupança) e não para o Programa MCMV. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitaçãowww.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não, mas você pode simular a portabilidade, e diferente do que muita gente acha, não tem que pagar ITBI e nem registro novamente. Eu posso simular para você entre os bancos. 11 97698-7533 ou 11 97140-0515 www.cablu.com.br
Alguém já conseguiu simular por essa nova taxa? Já venho fazendo simulações para financiamento imobiliário antes desse anúncio e até agora continua da mesma maneira. Nem o gerente do banco sabe dar um posicionamento preciso.
Olá Juliana, boa tarde! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@gilbertomelo4046 mais uma vez agradeço sua gentileza em responder. Abrindo um parêntese: é triste que o presidente da caixa anuncie uma medida dessa sem mencionar as entrelinhas e fazendo uma simulação pública com o valor de 200.000 como financiamento, se esse valor não se enquadra. O sentimento é de estar sendo enganada. Triste Brasil.
Faça uma simulação de Financiamento Imobiliário sem compromisso e conheça as melhores taxas dos bancos hoje: simulador.credihome.com.br/simulador/?partnerId=21898 Se gostar, solicite uma proposta e aprove o seu crédito rápido e fácil! * Serviço de simulação realizada com o nosso parceiro CREDIHOME.
Bruno boa noite, Tudo bem? Acompanho seu canal a algum tempo e venho pesquisando bastante sobre crédito habitacional. Vi inclusive as taxas que foram divulgadas pelo Itaú e Santander pelo seu canal. Inclusive a taxa da caixa tbm vi aqui no seu canal as informações, mas estou tendo mto problema para na prática conseguir saber as regras para ter acesso a essa taxa de 6,25% na caixa, queria saber se vc consegue me passar alguma orientação ou dica para conseguir acessar essa oportunidade de crédito da caixa
Olá Flavio, boa noite! Muita gente comentando sobre isso ... Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@clickhabitacao primeiramente mto obrigado pelo retorno, já me deu uma informação que os correspondentes que conversei não me deram, na vdd consultei dois correspondentes e na análise que eles fizeram via simulador foi a msm que o simulador me apresentou, aí ambos me informaram que essas condições são apenas para clientes AA ou A valor a ser financiado superior a R$ 300 mil e com prazo de pagamento de 120 meses ou inferior. Considerando esses pontos (se for vdd) seria uma propaganda enganosa da empresa, mas vc me trouxe uma esperança
@@flaviosilvadeoliveira6421 estou pesquisando sobre a taxa e recebi uma informação semelhante.. No meu caso falaram que o imóvel precisa ser mais que 200k e financiado até 120 meses... Infelizmente não será todos que vão conseguir..
Até hoje a taxa não alterou no Banco Postal, essa informação realmente é verdadeira? Preciso concretizar um financiamento, mas estou aguardando a alteração, alguém pode me ajudar com essa informação?
Olá João, boa tarde! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco
Não tem almoço gratis, esses 6 meses sem pagar significa o que??? vai adicionar somente mais 6 meses nas prestações ou essa carencia vai vir juros embutidos distruibuidos nas parcelas seguintes ao logo do tempo?
Boa Noite, Leandro! Isso mesmo! É para ser utilizado apenas para apenas que realmente não vão conseguir pagar adequadamente as prestações e eventualmente possuem compromissos de curto prazo para pagar. Deve ser usado com parcimônia e inteligência.
@@leandroberling3321 Isso acontece para evitar justamente problemas para o comprador. Se vendedor tiver dívidas o credor pode ingressar com ação e o imóvel poderá ser objeto de demanda judicial. E se já tiver execução a venda do imóvel pode se caracterizar como "fraude a execução" Veja neste artigo do Click habitação dicas para evitar problemas na compra: www.clickhabitacao.com.br/artigos/nao-compre-imovel-sem-verificar-a-regularidade/
Olá Joaquim ! boa noite! A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes. Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros. Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000. A retenção é para contratos no SBPE e não vale para contratos do Programa Minha Casa Minha Vida e Pró-cotista, que são com recursos do FGTS. Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena. Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/ Fizemos um vídeo sobre 5 possibilidades de redução da prestação no canal do UA-cam do Click Habitação: ua-cam.com/video/snh0wtDK2YU/v-deo.html
Olá Adriano, bom dia! As modalidades de crédito disponibilizadas pela Caixa não estão atreladas a variação da SELIC. O que pode acontecer é o indexador TR-Taxa Referencial, que atualiza os saldos devedores, que hoje está ZERADA, em função da queda, voltar a ter valor e corrigir o saldo devedor. E dependendo do contrato a parcela pode ter acréscimos , em especial, quem optar pela Tabela Price. Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Sugerimos a leitura do nosso artigo sobre o saldo devedor para entender melhor a questão: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/financiamento-habitacional-saiba-mais-sobre-prestacao-e-saldo-devedor/
@@crxcorrespondentescaixa Sim, a CAIXA tem linha de crédito com indexação ao IPCA. O vídeo fala sobre a redução com indexador TR e a pergunta falou sobre a relação da SELIC com o financiamento, por esse motivo não mencionei O IPCA. Podemos falar um pouco ... Vou repetir um trecho de meu artigo sobre o tema: "Riscos para analisar na escolha do indexador A opção pelo indexador IPCA troca o risco de mercado por risco de crédito, expõe o comprador à volatilidade econômica e utiliza um índice que não reflete a inflação do setor nem o reajuste do salário da população. Esta nova modalidade vai apresentar mais riscos ao longo do tempo para o adquirente de imóvel. O uso do IPCA para atualizar os contratos de financiamento imobiliário reduzirá o valor da parcela na saída, mas poderá custar ao mutuário uma dívida maior no final quando comparado com os contratos corrigidos pela Taxa Referencial (TR)." "O risco será maior: *Quanto menor o valor de entrada a ser dada, *maior o prazo de parcelamento desejado e *mais alto o comprometimento de renda mensal. A inflação nos próximos anos tende a ser baixa, mas como prever em 15, 20 ou 30 anos? Quem precisa financiar a maior parte do valor do imóvel, pelo maior prazo, e não tem folga na renda, corre muito risco. Nesta hipótese é melhor continuar na TR." Assim, embora tenha uma prestação inicial menor não é recomendado o uso do IPCA no longo prazo, assim entendo que o indexador pode ser mais adequado para quem quer quitar o financiamento rápido, em até 5 anos, por exemplo. Link para o artigo no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/infografico/sbpe-caixa-condicoes-de-financiamento/
Flavio, SIM, É possível REPACTUAR contratos já assinados, desde que sejam recursos SBPE e você apresente uma PROPOSTA DE PORTABILIDADE DE OUTRO BANCO e tenha relacionamento com a CAIXA. institutobolsocheio.com.br/
Olá Célia, bom dia! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco.
Olá Leandro, boa Tarde Existem duas formas de redução do prazo durante o financiamento imobiliário. 1) Amortização com redução do prazo - Você mantem o valor da prestação (A+J) e diminui o prazo. Veja mais detalhes no artigo do portal Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/artigos/vantagens-de-amortizar-com-reducao-do-prazo/ 2) Redução do prazo sem amortização, neste caso não entra dinheiro e aumenta a prestação (A+J). Você precisará mostrar que terá capacidade de renda para arcar com o novo encargo mensal. Nem todos os bancos operam. Verifique com seu gerente de relacionamento.
Olá Elvis, bom dia! Esclareço que não existe previsão legal para usar o FGTS para reforma de moradia. Agora, se você fizer o financiamento imobiliário para reforma, poderá usar o FGTS para amortizar, quitar ou pagamento de parte da prestação durante o financiamento. Veja mais detalhes no artigo do portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/fgts/fgts-para-reforma-da-casa-e-possivel/
Olá Rafael, boa noite! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. A política de retenção da CAIXA existe e pode ser efetivada proposta de para diminuição dos juros junto ao seu gerente de relacionamento. Mas, no Programa Minha Casa Minha Vida não! Em caso de não aceitação de negociação, a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Eu tenho um financiamento de 2012/2013 como faço para financiar o mesmo imóvel novamente, para diminuir minhas prestações. Quando uso o simulador devo usar imóvel novo (que é o que ele era em 2012) ou como imóvel usado?
Olá Lo costa, bom dia Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/ Para contratos do PMCMV somente será possível mudar de modalidade por meio da portabilidade a partir de 01/03/21.
@@gilbertomelo4046 Lo, há a Caixa mas também outros bancos, que muitas vezes oferecem taxas melhores do que a Caixa. Acesse o site www.cablu.com.br para simular em todos os bancos e encontrar a melhor condição, ou me chame 11976987533, sou correspondente bancário.
Quem faz aquisição de terreno e construção e vai solicitar esta carência de 6 meses. Então durante a obra ela pagará somente os seguros e os juros da obra e parcela ela pagará depois do prazo de carência?
Olá Jane, boa Tarde! Pagará seguros e taxa de administração durante a carência. Os juros da obra serão incorporados ao saldo devedor e serão pagos ao longo do prazo do contrato.
Olá Shirley, boa tarde! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Shirley, você pode pedir a portabilidade para outro banco, com uma taxa menor. Eu sou correspondente dos principais bancos, posso simular para você ver as condições, se vale a pena para você (11)97140-0515 www.cablu.com.br
Olá Anderson, boa noite! Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência. Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco. Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco
@@andersonpereiradecarvalho6505 Boa Noite! O banco tem sistema/aplicativo de CRM que gera pontuação em função do histórico de relacionamento, rentabilidade do cliente, etc. É um tipo de SCORE, é com base neste, que poderá ser concedida a taxa mínima do banco: 6,25% a.a. + TR pelo gerente de relacionamento.
Olá Adriana! Bom dia Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Essa redução é para o SBPE e depende de relacionamento e outros fatores ... Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Olá Rafael ! boa noite! A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes. Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros. Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000. Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena. Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Olá Maciel, boa Noite Tenho artigo sobre o SBPE CAIXA e transcrever abaixo um trecho sobre sua indagação: "Riscos para analisar na escolha do indexador A opção pelo indexador IPCA troca o risco de mercado por risco de crédito, expõe o comprador à volatilidade econômica e utiliza um índice que não reflete a inflação do setor nem o reajuste do salário da população. Esta nova modalidade vai apresentar mais riscos ao longo do tempo para o adquirente de imóvel. O uso do IPCA para atualizar os contratos de financiamento imobiliário reduzirá o valor da parcela na saída, mas poderá custar ao mutuário uma dívida maior no final quando comparado com os contratos corrigidos pela Taxa Referencial (TR)." "O risco será maior: * Quanto menor o valor de entrada a ser dada, * maior o prazo de parcelamento desejado e * mais alto o comprometimento de renda mensal. A inflação nos próximos anos tende a ser baixa, mas como prever em 15, 20 ou 30 anos? Quem precisa financiar a maior parte do valor do imóvel, pelo maior prazo, e não tem folga na renda, corre muito risco. Nesta hipótese é melhor continuar na TR." Eu indico utilizar o IPCA para quer liquidar o financiamento no curto prazo, até 5 anos, por exemplo. A projeção do IPCA no relatório FOCUS do Banco Central até 2023 gira em torno de 3,5% a.a. Sugiro ler o nosso artigo sobre o tema: www.clickhabitacao.com.br/infografico/sbpe-caixa-condicoes-de-financiamento/
Antes de entrar em um Financiamento de Imóvel.... VALE A PENA PESQUISAR NO UA-cam "ALUGAR OU FINANCIAR IMÓVEL", tenho um financiamento com a CEF e gostaria muito de ter visto estes vídeos antes de assinar o contrato! **FICA A DICA!
Só é desvantagem comprar imovel se vc pagar mes a mes até o final. Entretanto, se pagar o mes atual e amortizar 5 meses de tras pra frente, isso muda tudo. Eu mesmo pago 1.080,00 a cada mes de financiamento e pago 195,00 lá do final. Incrível não é mesmo.
Nao vale a pena mesmo,explico: pega uma calculadora ai qualquer de juros compostos, joga a entrada no valor inicial, a taxa ne 6,25 a.a e coloca as parcelas da casa pra ver quanto da ao final de 30 anos kkk absurdo da pra comprar umas 10 casas. Mas se o sonho for comprar uma casa ai nao tem jeito
@@r.rmartins7827 não precisa esperar 30 anos para pegar tudo, paga de tras pra frente. quem para 1.085 atual, a de tras fica em 195,00. já é bastante coisa.
Verdade. Eu fiz a última pausa de dois meses e guardei o dinheiro. No final da pausa amortizei e foram abatidas 5 parcelas de tras p frente. Ou seja, ganhei 3 parcelas.
Olá parabens! Há possibilidade de portabilidade de financiamento para CAIXA com essa taxa? Vale a pena ? Quais os demais custos? Poderia dar essa orientação. Obg.
Olá Adriana, boa noite! Se você atender aos requisitos de relacionamento, rating, dentre outros será possível conseguir a taxa mínima do banco, por meio da portabilidade de crédito. Verifique. Os custos da portabilidade serão: averbação no Cartório e análise do Banco, podem girar de R$ 4000 a R$ 5000. Você poderá recuperar este valor no tempo com a redução dos juros. Verifique, também, a questão da reciprocidade exigida. Temos exemplos e informações importantes sobre a portabilidade no artigo do Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não, a taxa de portabilidade da caixa é alta, em torno de 8% eu sou correspondente, pode verificar as possibilidades e condições de cada banco para você ver se vale a pena. 11 97698-7533 ou 11 97140-0515 www.cablu.com.br
@@alicefranca8015 Existe sim a possibilidade da PORTABILIDADE com taxas menores do que esta de 8% (oito por cento), a CAIXA abriu esta possibilidade tem menos de um mês. É só procurar uma agencia ou tentar pelo APP HABITAÇÃO CAIXA. institutobolsocheio.com.br/
Existe sim a possibilidade da PORTABILIDADE com taxas menores do que esta de 8% (oito por cento), a CAIXA abriu esta possibilidade tem menos de um mês. É só procurar uma agencia ou tentar pelo APP HABITAÇÃO CAIXA.
Vai depender da sua renda, você precisa comprovar que tem condições de pagar o valor do financiamento. Lembrando que sua parcela pode compor até 30% da renda mensal. 11 97698-7533 ou 11 97140-0515 www.cablu.com.br
Olá Moises, bom dia Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Ola Gilson, Boa Tarde Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Os benefícios de pausa do contrato para evitar o pagamento de parcelas no curto prazo e/ou o pagamento parcial do valor das parcelas são benefícios que atendem aos que já têm contrato fixado. Também é possível renegociar a taxa de juros do contrato atual caso ela esteja muito alta (embora seja um pouco difícil de conseguir, mas sempre é possível tentar).
No caso , o jeito é pedir portabilidade pra outro banco. O problema é que o custo de avaliação do imóvel e de cartório é caro. Às vezes a Caixa reduz a taxa, mas só pra não perder a operação pra outro banco.
@@portalvgv Olá! sobre a redução nas parcelas... (50% a 75%) A DIFERENÇA NO VALOR COMO FICA???? Digo, se eu pago $ 3.000,00 e posso pagar até $1.500,00 (redução de 50%)... ESTE DESCONTO "TEMPORÁRIO" NA PARCELA COMO FICARÁ????
@@elianeps9278 Bom dia! Situação estranha ... Orientamos a abertura de SAC no Fale Conosco do Banco ou fazer mensagem privada no Facebook do banco: facebook.com/caixa/ Eles vão entrar em contato
Essa redução de taxas só é aceita para quem deve mais de 200mil reais pois entrei em contato com a caixa para renegociar as taxas e me passaram essa informação estou aguardando o retorno deles pois se não abaixarem farei a portabilidade para uma instituição concorrente pesquise e poste esclarecimentos sobre esse meu problema valeu.
Bom dia, Raimunda! O planejamento da compra é essencial, assim sugiro a leitura do nosso 1º artigo dos passos para comprar imóvel: www.clickhabitacao.com.br/artigos/saque-do-fgts-para-compra-de-imovel-a-vista-custa-ate-r-1-900/ Depois pode ler os demais: www.clickhabitacao.com.br/category/8-passos/
Os pagamentos começam a partir do momento em que o crédito é liberado e o contrato celebrado. A entrega das chaves é um rito que depende do vendedor (seja ele construtora ou uma pessoa física).
Heber, não só estão enquadrados no SFH como são AMPLAMENTE INCENTIVADOS. Inclusive muitos bancos a CAIXA e um deles, oferecem TAXAS MENORES para construções com viés sustentáveis.
Olá Rodrigo ! boa noite! A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes. Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros. Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000. A retenção é para contratos no SBPE e não vale para contratos do Programa Minha Casa Minha Vida e Pró-cotista, que são com recursos do FGTS. Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena. Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/ Fizemos um vídeo sobre 5 possibilidades de redução da prestação no canal do UA-cam do Click Habitação: ua-cam.com/video/snh0wtDK2YU/v-deo.html
@@gilbertomelo4046 Muito obrigada pela informação! Deixei de cobrar dos inquilinos anteriores, mas já incluí no novo contrato. Amanhã mesmo vou procurar a prefeitura.
Essa do Itaú é de 3,9+ a variação da poupança, ou seja vc pode ter um aumento que se não me engano não pode ultrapassar o teto de 10,0 é um risco que se corre sendo que na outra modalidade vc paga 6,9 mas isso não muda até o final, então é bem irresistível a princípio, mas tem que ver se vc vai conseguir dormir sabendo que sua taxa pode chegar a 10% ao ano
@@carlaregina2959 Boa Tarde! Fizemos um vídeo sobre a escolha do indexador no Canal Click Habitação. Nele mostramos as diferenças de comportamento da prestação e do saldo devedor. E para quem é recomendado cada tipo de indexador. Veja no link do canal Click Habitação: ua-cam.com/video/zkYHfJs_bKE/v-deo.html Acompanhe o canal!
@@precisamos_falar_sobre Boa Tarde! Fizemos um vídeo sobre a escolha do indexador no Canal Click Habitação. Nele mostramos as diferenças de comportamento da prestação e do saldo devedor. E para quem é recomendado cada tipo de indexador. Veja no link do canal Click Habitação: ua-cam.com/video/zkYHfJs_bKE/v-deo.html Acompanhe o canal!
Contempla que assinou o contrato de financiamento, porém o pagamento do financiamento só vai começar qdo a obra estiver pronta? Eu já assinei o contrato e o imóvel só vai ser entregue no fim de 2021.
Olá Giovania, boa noite! As novas taxas valem para os novos contratos assinados a partir de 22/10/20. Se já assinou o contrato com o banco prevalece o que consta no contrato. Se ainda não assinou poderá pleitear junto ao correspondente bancário verificar a possibilidade de atendimento as novas condições. Lembramos que a melhor taxa não será para todos, dependerá de: relacionamento, analise de risco, menor prazo de financiamento, dentre outras medidas.
Giovania, no caso de já ter contratado o financiamento, você já acordou a taxa de juros com o banco. Tanto redução como aumento não vai interferir no seu financiamento. Importante sim é saber a taxa de juros do seu contrato e não deixar de acompanhar o mercado, pois caso apareça taxas menores, consultar a viabilidade de uma portabilidade para outro banco. Você pode simular com a gente sem custo.
prezado , só errou muito na informação final de que a Caixa é a mais morosa na concessão do crédito . Somos parceiros da Caixa como correspondente bancário há oito anos e posso garantir que a Caixa é a mais ágil dentre todas as instituições .
Oi Tetê! Então, pelo que tenho de experiência, depende muito da SR e do tipo de financiamento. Mas preciso concordar com você e fazer justiça à Caixa que o banco está melhorando muito neste aspecto ao longo dos anos. Ainda não tem a agilidade de um banco particular, mas tem sido mais rápida sim. Com esta nova opção de financiamento digital espero que possa melhorar ainda mais!
Concordo plenamente com você, trabalho a 10 anos nessa area e vejo como a Caixa é agil no processo. Estamos com uma média de 20 dias para assinar os processos, sendo que as vezes assinamos em 15 dias. Ja em outros bancos vemos os clientes penando quando ocorre alguma exigencia ou erro. Não tem a quem recorrer e perdem meses até ser solucionado. Os outros bancos não tem o knowhow que a caixa temm
Ola Rosemeire, Boa Tarde! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046 poxa obrigado pelas orientacoes...Entendi... E acho que essa diminuição nas taxas atuais pode ajudar a renegociar os contratos antigos...vou tentar...portabilidade ja tentei...
Essa pausa nas parcelas é só pra quem realmente não tem como pagar mesmo, solicitei a paralização por 3 meses, meu saldo devedor aumentou em 4 mil reais, acho que essa informação muito importante
Olá Leandro, boa Noite! A pausa é uma forma que o banco encontrou para possibilitar as pessoas que não podem pagar total ou parcialmente os valores dos encargos mensais. Deve ser utilizado com parcimônia e inteligência, pois os valores não pagos são acrescentados ao saldo devedor e serão cobrados nas parcelas remanescentes do contrato. Quem não teve perda renda ou capacidade de pagamento deve continuar a pagar normalmente as parcelas. Não há vantagem financeira em pausar.
Neste link tem a live completa: ua-cam.com/video/Ia9ZARhdpxw/v-deo.html (foi um evento direcionado para jornalistas). Mas assiste rápido pq eles costumam apagar depois de um tempo!
Já iniciei a construção da minha casa , porém o dinheiro que eu tinha acabou e preciso terminar a casa . A caixa econômica Federal financia para terminar a construção? Colocando a própria casa como garantia?
Olá Mônica, bom dia Sim, é perfeitamente possível pleitear um financiamento para término da construção, desde que o terreno esteja em nome do proponente, inclusive no Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela. Sugiro a leitura dos artigos sobre o tema no portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/construcao-de-imovel-qual-a-documentacao-essencial/ www.clickhabitacao.com.br/artigos/minha-casa-minha-vida-como-financiar-e-construir/
Fala Bruno tudo certo? Estou super preocupado com o aumento do igpm, comprei um lote ano passado com correção IGPM direto com a loteadora,, até aí tudo bem, eu sabia que ia aumentar em torno de 7 a 8% ao ano, mas com a pandemia está aumentando muito, nem fechamos o ano e já está 18%, acredito que irá aumentar mais ainda, isso irá aumentar em torno de 400 a 500 na minha parcela, em apenas 1 ano, isso é surreal, o financiamento está com alienação fiduciária, a matrícula do terreno já está em meu nome como adquirinte, não sei o que faço, não encontro banco para tranferir o financiamento e mudar a correção, qual sua sugestão? Tenho 14 anos ainda para pagar! 😭😭😭
Estou nessa situação. Tenta ver a possibilidade de usar o financiamento de terreno e construção. Daí a Caixa quita com a loteadora e vc passa seu financiamento para Caixa.
Rapaz, situação realmente traumática que muitos estão passando. Vou compartilhar dois casos que vi recentemente sendo bem sucedidos: 1) Negociação direto com a loteadora para interromper a correção ou substituir temporariamente o índice (não é o negócio das loteadoras “lucrar” com IGPM e sim com venda de lote, então pode haver uma boa vontade da parte deles na negociação). Ou então 2) fazer um outro crédito barato pre-fixado e quitar o lote (exemplo: home equity). Em ambos os casos, conseguindo, recomendo sempre amortizar sempre o saldo devedor, qualquer quantia que seja possível. Crédito bom é crédito que se usa pelo menor tempo possível e tem ele disponível (na minha humilde opinião).
Olá Nato ! boa noite! A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes. Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros. Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000. Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena. Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Boa noite Bruno! Parabéns pela iniciativa do canal. O assunto é muito interessante e importante para muitas famílias brasileiras. Queria muito saber mais sobre o financiamento para construção, pois tenho um terreno e até já comecei a construir, mas já estou sem capital para continuar a obra...
Bom, não sei se quando você fez o vídeo já tinha pesquisado sobre os detalhes das condições, mas do jeito que você fala dessa taxa maravilhosa, parece que é para todos, o que não é verdade. Eu já fiz a simulação com o correspondente e me apresentaram uma taxa de 7,60% a.a. e na simulação deles nem aparece o CET, já o Bradesco me ofereceu uma taxa anual de 6,7% e CET de 7,8% quase a mesma do juros da caixa. Ou seja, essa taxa está longe de ajudar quem realmente precisa, é para servidores públicos, financiamentos acima de 300 mil e em curto prazo. Faça um vídeo para complementar as informações deste.
Muito bem observado! Fiz uma simulação e no meu caso a taxa era de 6,90% a.a de juros pelo banco Itaú, se por exemplo financiar em 20 anos ou 30 anos vou pagar 2 imoveis. Tô fora!
Eu sou funcionário público, tentei um financiamento acima de 300 mil. A caixa simples te apresentou a maior taxa de juros!!! Itaú, Santander e Bradesco, todas mais barato.
Você pode tentar a portabilidade de banco. Quando entrar no sistema, o seu banco de origem fará uma contraproposta. Irei fazer isso... Vou organizar a documentação para tentar essa diminuição de taxa no meu contrato.
Ola Allan, Boa Noite! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita. Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@rosangelafernandes7784 É isso aí! Quem sabe recebe uma contraproposta com redução na data após a entrada da portabilidade no banco atual. Temos um artigo sobre a portabilidade no Click habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Qual é mais vantajoso comprar na planta um imóvel que vem sem nada, sem cerâmica, que tem coisa pra trocar e fazer, melhorias básicas OU comprar na planta um já pronto pra entrar com cerâmica e reformas básicas já pra entrar, só que mais caro?
Olá Viviane Boa Tarde! Eis uma questão que precisa avaliar e vai de acordo com o perfil do comprador e a questão financeira ... Se você gosta de reformar e criar o ambiente de acordo com seu gosto, com certeza a compra do imóvel básico seria uma boa opção. Mas, se não gosta ou acha trabalhoso e custoso será melhor comprar um imóvel com o acabamento pronto. Outra análise importante é se a redução do custo do imóvel será suficiente para arcar com o custo da reforma mais ampla do imóvel. No entanto, não sou especialista neste assunto ... Boa sorte!
Geralmente nos feirões é mais fácil negociar, mas considerando o momento atual de mercado eu diria que já temos ótimas condições mesmo sem feirão!!! Esperar talvez pode não valer a pena.
A redução do juros de financiamento tb se aplica em financiamento já feito? é automático ou necessário solicitar ? é possível mudar a opção de financiamento durante o financiamento?
Olá Luciana, boa noite! Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ... Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. A política de retenção da CAIXA existe e pode ser efetivada proposta de para diminuição dos juros junto ao seu gerente de relacionamento. Em caso de não aceitação de negociação, a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco). Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação: www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não, Isaque, para financiamento de lote ou terreno é outra modalidade, que recentemente reaberto pela CAIXA. Mas vale para aquisição de terreno e construção imediata, incluso no financiamento.
Muito bom as informações, mais tem muita coisa que vc precisa esclarecer, o prazo é de 120 meses e a entrada do financiamento tem que ser de 40%, portanto não é tão simples pegar essa taxa
Muito Obrigado! Gratidão!
TMJ, Roberto! Abs!!
Muito cuidado com a pausa desnecessária e tbem o pagamento de percentual das parcelas porque incidem juros e ninguém fala. Quando volta a pagar leva um susto.#ficaadica.
Excelente colocação, Eliane!
Eu pausei por 6 meses e subiu 6 reais na minha prestação, subiu pouco pois pago a 2 anos só, sendo que é 30 anos
@@diegocastro2654 amortização nesses 30 anos.
@@andrecesar4928 Sim logo mais só vou fazer desse tipo , amortizar
Me ferrei com isso, pausei 5 meses e subiu mais de 60 reais...
Porque essas taxas até hoje, não aparecem no simulador?
Olá Wilson, bom dia
Essa taxa é para quem tem relacionamento forte com o banco, o prazo é menor, e as exigências maiores. Não é uma taxa de balcão ... Não aparece no simulador, ela será concedida após as analises pelo gerente de relacionamento no banco.
0.25%%%%
Insignificante!!!
Poderia ser mais agressivo!!!
Material de construção 20% Mais caro
Que notícia abençoada, obrigado! 🙏🏻🙏🏻
Abençoada demais!! 🤩
Os juros reduziram em 2,5%, mas o material de construção aumentou 100%. Eu caí nessa pegadinha da CEF.
Que ótima notícia, vou tentar adquirir o meu imóvel no final do ano. 🤗
Legal, Val! Boa sorte nas buscas! =)
Val, não deixe de comparar as taxas em nosso site
Deveriam também rever os antigos, pois muitos brasileiros estão com baixos rendimentos e com dificuldade de pagar os velhos financiamentos
Neste caso é possível reduzir significativamente fazendo uma portabilidade
Pois é, seria muito bom realmente. Mas temos que pensar no resultado operacional do negócio instituição bancária também... não é fácil 😓
Rolf, se você tem um financimento com a taxa mais alta do que essa nova da Caixa, vale a pena fazer a portabilidade. Acesse nosso site e saiba mais.
Uma possibilidade de renegociação é a portabilidade. Alguns clientes meus conseguiram taxas atrativas nos bancos privados, até mesmo menores que contratos atuais da CEF. Vale a pena conferir ☺️
Eu fiz a compra de um imóvel da minha casa e minha vida! É só pude financiar meu AP somente com Caixa! Se eu quiser fazer a portabilidade, eu posso???
Muito bom o vídeo e explicação, o detalhe que no simulador consta as mesmas taxas antes da divulgação, ainda não é possível acessar as novas taxas. Abraços
Só vale a partir de 22/10, Wesley! Só vai atualizar depois desta data.
Sempre simplificando as informações, muito obrigado.
Opa, fico muito feliz de poder ter este diálogo aberto com o mercado. E mais feliz ainda quando recebo feedbacks como o seu. Muito obrigado por passar sempre por aqui, Fabiano! Grande abraço.
Amém
O que deveriam fazer é revisar todos os contratos em vigor. Eu por exemplo pago 10,5%am de juros. Já entrei em contato com eles e pasmem...só estudam renegociação para contratos acima de 200mil reais. Mas importante nessa época baixar os custos para fomentar o comércio.
Olá Wilmar, boa tarde!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Pelo seu relato a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
O que queremos e poder financiar 95 por cento do imóvel ou melhor cem por cento ,sou do interior de Goiás tenho desejo de financiar uma casa ,só que a entrada sempre pega , como e interior aqui não tem construtoras e imobiliárias pra financiar cem por cento ou entradas menores ou parceladas. Quando fizerem isso aí sim taram dando oportunidade pra galera conseguir sua moradia .
Me permita fazer uma sugestão. Enquanto não financiam 100% do valor do imóvel, vc pode começar uma poupança. Por exemplo, simule no app o valor do imóvel que vc deseja comprar e descubra o valor que seria de prestação, desse valor da prestação subtraia o que vc paga aluguel e guarde mensalmente essa diferença. Foca nesse objetivo de juntar o valor da entrada e se organize pra poupar o máximo possível. Vc verá que conseguirá juntar o valor antes do que imagina.
Antonius ... esta decisão do financiamento superior a 90% (noventa por cento) não é uma decisão ou escolha dos BANCOS.. se trata de uma IMPOSIÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (SFH). A LEI Nº 4.380 DE 21 DE AGOSTO DE 1964, limita nas seguintes situações:
Quando for adotado o Sistema de Amortização Constante (SAC) ou o Sistema de Amortização Crescente (SACRE), o valor do financiamento não pode ultrapassar 90% do valor de avaliação do imóvel.
No caso de outros sistemas de amortização, como o Sistema Francês de Amortização (Tabela Price), o valor do financiamento não pode ultrapassar 80% do valor do imóvel.
institutobolsocheio.com.br/
@@rodrigobuonincontro4348 na verdade você esta falando de FRAUDAR o sistema. Porque o valor informado é o valor da garantia. Se um imóvel vale 200 mil ele tem que ser vendido por este valor. Por causa de atitudes assim, os bancos hoje já adotam o critério de avaliar os imóveis no mínimo 20% abaixo do valor de compra e venda, exatamente para coibir estas fraudes que você esta ensinado.
institutobolsocheio.com.br/
@@karenrossi83 parabéns, pela sua sugestão. Outra alternativa é a pessoa fazer um consórcio, e além de poupar para comprar a casa, pode ser contemplado antes do prazo.. isso tudo sem PAGAR JUROS.
institutobolsocheio.com.br/
Olá, estou financiando um imóvel com juros vinculado a poupança, é possível se caso a Selic chegar a 5,6,7 e depois cair novamente minha prestação cair?
Sim, ela vai acompanhar o rendimento da caderneta de poupança, que por sua vez está atrelado à SELIC.
Obrigada pelo retorno
Desde o dia 22 de outubro, quando as novas taxas entraram em vigor, tenho feito simulações pelo SIMULADOR HABITACIONAL DA CAIXA apresenta o mesmo resultado de antes da redução.
Será que reduziu mesmo ou foi só barulho do Governo?
Parabéns ao Canal pelo excelente trabalho!
Olá Edson, boa Tarde
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@gilbertomelo4046
Gilberto, muito boa tarde!
Obrigado pela informação e por sua atenção em responder tão prontamente.
Fraterno abraço
O que ninguém fala que esse jurus caiu é somente para contratos de financiamento acima de 300000.
@@gilbertomelo4046 somente para financiamentos acima de 3000000.
@@valeriacalil3424 Sim, existe valor mínimo de financiamento para obter a menor taxa. Além, de outros fatores já citados anteriormente.
Que excelente! eu estava iniciando um financiamento com minha noiva pelo Bradesco. Vou aguardar para simular o financiamento pela Caixa e comparar. Obrigado pela notícia!
Bruno, simule com a gente. Damos toda a assessoria no processo sem custo algum.
Esses dias comparei Bradesco e Santander e a taxa do Santander tá melhor. Espero que nos próximos dias essa melhora da taxa respingue pros outros bancos.
@@lulublasz Eu fui no Santander também e não saiu melhor pra mim. Pelo contrário, foi a mais cara que vi entre Itaú, Bradesco e Santander
@@cablusolucoes4122 Me manda um e-mail por favor. Brunosilva1505@hotmail.com
@@breno3577 já enviei.
E para quem já possui um financiamento na caixa , é possível a redução da taxa?
Olá Taiane, bom dia
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Para contratos do PMCMV somente será possível mudar de modalidade por meio da portabilidade a partir de 01/03/21.
Taiane, você pode consultar a viabilidade de fazer a portabiidade, lembrando que há bancos que não cobram custos para esse processo. Acesse www.cablu.com.br , simulamos entre todos os bancos para encontrar a melhor condição.
Repactuaçao. Pergunte sobre isso à CEF.
Tentei mas no consegui... acabei fazendo portabilidade para outro banco. Hoje o Bradesco está com juros 6,8%
Fui informada na CEF q contratos PROCOTISTA não podem ser alterados. Mas ainda estou tentando.
boa tarde eu e minha esposa estamos fechando a compra de um apartamento na construtora tenda, ainda nao assinamos nada , gostaria de saber se nos vamos ter direito a esse 6 meses para pagar a primeira prestaçao, vamos da 50 mil de entrada e o resto 150 ml financiado pela caixa
Olá Elos, boa tarde!
A opção pela carência de 6 meses será para contratos assinados até 31/12/20.
Ainda, não sabemos se será novamente prorrogado pelo banco.
Essa redução de juros vale pra quem ja tem o financiamento do imovel?
Somente contratos novos.
Para quem já tem, pode fazer a portabilidade. Os outros bancos também possuem taxas atrativas.
@@portalvgv q porra
Ola Priscila, Boa Noite!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
A redução é para contratos no SBPE e não vale para contratos dos programas habitacionais populares (MCMV ou Casa Verde e Amarela)
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046 boa tarde tudo bem? Me tira uma duvida. Eu tinha feito simulaçao e estou no processo da documentaçao pelo plano SBPE. no momento estou aguardando a caixa me ligar para assinar contrato com eles. Como nao assinei o contrato ainda eu no caso ja entraria nessa reduçao de Juros da caixa?
Tenho monitorado a taxa do Bradesco pra eventual pedido de portabilidade do meu financiamento da Caixa. Há um mês estava 6,95 %. Nessa semana abaixou para 6,8%.
Olá Antônio, muito bom!
E ainda tem a chance de receber proposta de retenção (60% dos pedidos de portabilidade não estão sendo efetivados).
6,7% para Bradesco Prime
@@gilbertomelo4046 Obrigado, Gilberto. Quando há retenção ainda assim tem custos cartoriais?
@@raffabedin Obrigado por avisar. Informação é poder. Vou pleitear essa taxa pois sou cliente prime.
@@antoniojpneto Creio que a maioria dos bancos não exige averbação da redução dos juros, assim fica sem custos. Verifique
Será que esse juro é também para portabilidade? Simulei no site porém no foi com essa taxa de juros...
Olá Paty, bom dia!
A concessão dessa taxa 6,25% é para perfil especifico de cliente, relacionamento forte, avaliação de risco impecável e com prazo de contrato reduzido. Creio que não seria fácil obter essa taxa por meio da portabilidade
O que seria relacionamento forte?
@@ibisavelar Bom dia!
Seria possuir produtos e serviços do banco, como por exemplo: conta corrente, conta salário, cheque especial, cartão de crédito, investimentos, empréstimos, etc.
Um sistema ou aplicativo interno do banco, por de dados de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) faz esta análise e gera uma pontuação. Esta pontuação define o tipo de relacionamento do cliente. Usei o termo "forte", mas o que vale é essa pontuação.
será qu estes juros qu abaixou vai valer pr Sbpe se for quando for assinar o contrato abaixa porque já tinha feito uma simulação e ñ tinha abaixado
Olá Ilma, boa tarde!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
Assim, antes da assinatura do contrato deverá ser pleiteado junto ao gerente de relacionamento na agência.
A pausa para novos contratos seria até o final do ano, porém o contrato tem que ja estar assinado ou pode estar em andamento?
Pq me informaram que depois que da entrada na papelada leva 3 meses pra assinar o contrato
Olá Caroline, boa Noite!
Somente para contratos assinados até 31/12/20, por enquanto.
Caroline, este prazo de 3 MESES (TRES MESES) é LENDA, FANTASIA... isso acontecia quando o processo era todo MANUAL... papelada... hoje em no máximo um mês você consegue fazer seu financiamento habitacional. Agora também é possível fazer todo o processo por meio DIGITAL pelo APP HABITAÇÃO CAIXA, com esta ferramenta a CAIXA pretende que o contrato seja assinado em no máximo 10 dias uteis (DEZ DIAS)
institutobolsocheio.com.br/
onde eu acho as condições para ter essa taxa? na agencia nao querem deixar menos de 7,25%, mesmo fazendo portabilidade.......... a gerente diz que é a menor que tem
Taxa de 6,25% é para clientes que possuem relacionamento bancário forte com a instituição. Geralmente temos visto que servidores públicos têm conseguido. É bom conversar bem com o gerente e questionar “que relacionamento preciso ter para ter a taxa especial”.
@@portalvgv é justamente a minha realidade. Servidora pública com salário estável. Nenhuma facilidade pra conseguir essa taxa....
Bruno faz um vídeo falando sobre financiamento da construção em terreno próprio. Será que não tem nada previsto para essa modalidade de financiamento? Tem muitas pessoas nessa condição e poucas informações a respeito.
Inscrita no canal pelo conteúdo admirável, relevante e útil.
Gostaria da mesma coisa. Tenho terreno, mas não sei se a taxa eh a mesma
Opa, pode deixar que vou preparar sim! Em breve postarei aqui!
@@toliveirachaves Não sei se a taxa é a mesma, mas acredito que seja próximo. Para as minhas simulações chegaram 7,2%
@@portalvgv Obrigada!
Faça sim estamos aguardando
Boa noite a pausa foi uma boa alternativa nesse período de pandemia, só que o governo depois já começa a te cobrar em juros mais altos ainda depois que vence a pausa ex se vc pagava dois mil e pausou por três meses o governo vai te cobrar os juros dos três meses corrigidos com juros, a pausa dependendo da situação é mais uma forma de tirar dinheiro, isso aconteceu comigo e com várias pessoas ,melhor forma de reduzir juros abusivos e procurar uma assessoria jurídica para entrar com ação de correção de financiamento para reduzir esse juros abusivos deses banco que só ganha cada vezes mais, ex ; coloca dez mil na poupança para ver o rendimentos vai ter diferença alguma, faz o contrário deve dez mil mês seguinte já vai ser doze é assim vai , a forma que agente paga de jurus deveria ser o mesmo para retorno para valor investido, bom foi um excelente vídeo parabéns,
Olá! Tenho um vídeo falando especificamente sobre a pausa, dando detalhes de como funciona: ua-cam.com/video/1M0x8XVCg3o/v-deo.html
Perguntei pra uma correspondente da caixa e ela disse q só Norte e nordeste obteve esse benefício. Procede isso???
Olá Boa Noite!
A informação constante no vídeo é relativo a contratos financiados no SBPE (recursos poupança).
Os contratos de habitação popular é outra história ...
O governo lançou o Programa Casa Verde e Amarela e realmente a redução pequena na taxa de juros foi para renda até R$ 2600 e preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste.
Dependendo da faixa de renda, até R$ 4000 você pode conseguir condições melhores, mas a partir de R$ 4000 o SBPE passou a ser uma boa opção com a queda na taxa de juros.
Faça uma simulação no site da CAIXA.
Bom dia amigo me tire uma dúvida estou pagando aproximadamente 7.9 fixa de juros ao ano pela Caixa quero saber qual é a taxa fixa atual atual
Depende do perfil e do relacionamento bancário, mas tem taxas a partir de 6,25%
No simulador ainda continua os mesmos juros de antes, aconteceu alguma coisa?
Olá Anderson, boa noite!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
Parabéns pelos esclarecimentos
Obrigado, Ricardo! Abs!
legal, e quem já tem financiamento antigo poiso meu é 8 e alguma coisa, a caixa irá negociar para baixar os contratos antigos.
obrigado
Olá Leandro, boa tarde!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Excelentes notícias.
De fato, são ótimas as notícias! Surpreendeu positivamente! Melhor que isso, só se anunciasse financiamento de 100% do valor do imóvel rsrs mas um passo de cada vez!
@@portalvgv único ponto negativo é que o custo da construção será impactado pela inflação dos materiais
Excelentes pra empresários, investidores etc... O povão mesmo não consegue nada !!! Tudo hipocrisia
@@GERSON47412ify se aumenta os juros , aparece um idiota p reclamar! Se diminui aparece outro.
@@nagobertojose6268 e tem idiota que se conforma com tudo ! Sem opinião nenhuma !
E o mais importante quanto ficará o Custo Efetivo Total ? Porque taxa nominal é enganação, e quanto às exigências de relacionamento e a infinidade de produtos atrelados ?
Uma infinidade de exigências: a taxa cai se tiver relacionamento com o banco: conta salário ou corrente. Empurram: seguro, cartão de crédito, etc por fora para poderem liberar o financiamento e, ainda com essa taxa os juros são absurdos. No final do financiamento, o dinheiro pago corresponde ao pagamento de dois a três imóveis, sendo que você adquiriu apenas um.
@@ninasoares4530 quanto aos produtos que melhoram o relacionamento, é só vc cancelar após fechar o contrato... eu cancelei e ainda consegui a devolução de valores pagos por seguros da venda casada...
@@marihadonai Oi, como tu conseguiu a devolução? Financiei pelo Santander e me arrancaram os cabelos de tanto estresse 😞
@@vanderleia16 o meu foi pela Caixa e a gerente me obrigou a contratar um seguro de vida, mesmo eu já sendo cliente do banco. Ela ainda disse que eu não era obrigada a contratar , mas q o banco tb não era obrigado a emprestar. Aceitei e 60 dias depois liguei no SAC, reclamei da venda casada e da gerente que me obrigou. Eles devolveram tudo. O pessoal do meu prédio fez o msm procedimento e todos foram ressarcidos.
@@marihadonai Muito obrigada pelas info! 😘
Boa tarde! Eu tenho um financiamento antigo com taxa de juros bem acima de 8%. Tem como eu passar para o financeiro com uma taxa menor? Meu financiamento e na própria CEF.
Tem sim!! Você pode tenter negociar com a própria Caixa ou, na impossibilidade de conseguir com eles a negociação, você pode solicitar a portabilidade para outra instituição que tenha juros menores (mas precisa avaliar os demais custos envolvidos, como nova averbação no cartório, etc).
O simulador da CEF ainda está com tx antiga(mais alta), certo? Tem valor máximo do imóvel para obter essa tx de 6,25? a entrada continua em 20% do imovel?
Opa! A nova taxa só vale a partir do dia 22/10! O simulador vai atualizar nesta data.
Entendi....
Olá boa noite, a taxa de 6,25% é taxa customizada e não vai aparecer no simulador. A agência ou Correspondente poderão verificar com seu perfil, analise de risco e relacionamento com o banco, se a concessão da taxa menor será permitida.
Para conseguir a taxa o prazo financiamento será menor e a entrada de 20%.
O valor de financiamento deverá ser compatível com sua capacidade de pagamento
Na verdade ninguém está levando em conta que é a partir de 6,25%, ela pode ser de até 8%, vai depender do perfil do cliente, relacionamento, sua movimentação, renda,... inúmeros fatores.
Se você estiver precisando simular eu posso verificar para você entre todos os bancos que são meus parceiros, sem custo.
11 97698-7533 ou 11 97140-0515
www.cablu.com.br
fui fazer uma simulação até agora este juros ñ mudou ainda está mesma será quando qu vai valer?
Olá Ilma, boa Tarde
Você tem razão ...
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@gilbertomelo4046 então só for na caixa assinar o contrato eu tenho qu reivindicar este juros
@@ilmaalvesmoreira2087 Boa Tarde, quando e se for apresentar a documentação para financiar na CAIXA deverá pleitear a menor taxa possível junto ao Correspondente ou gerente que lhe atenderá.
Eles tem sistema de avaliação do cliente para verificar o que será possível conceder.
@@gilbertomelo4046 obrigado por sua atenção
So uma duvida ja foi aprovado meu financiamento porém não fui chamado ainda pra assinar na caixa tenho direito a esse juros menores? 31/10/2020
Muito bom o vídeo parabéns...
Olá Fabiano, lembrando que a redução dos juros é para o SBPE e não para habitação popular (MCMV ou Casa Verde e Amarela, por exemplo).
A redução da taxa é determinado perfil de cliente (alto relacionamento, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores)
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Então estou financiando no tipo TR, tenho conta poupança na Caixa a muito tempo porém não uso muito tinha pouca quantia lá na conta, tive q tirar oq tinha para dar a entrada.. será q tenho direito?
@@fabianooliveirarocha313 Conforme falamos no comentário anterior não é questão de direito ... O banco irá analisar o seu perfil de relacionamento e outros fatores para decidir se poderá lhe ofertar uma taxa diferenciada. Mas, posso adiantar que somente poupança não será suficiente para conseguir ... Converse com seu gerente de relacionamento no Banco ou Correspondente que está lhe atendendo.
Ok muito obrigado pelas respostas..
Deus te abençoe 🙏🏽
@@gilbertomelo4046 outra dúvida, é meu primeiro imóvel e ele é novo! sou de Santo André SP..
Sabe me dizer se tenho direito ao desconto de 50% na documentação?
Um pergunta, para contratos novos em 2021 tem carência de 6 meses????
Sim, Anderson! A carência está disponível até 30 de junho.
E para quem já financiou com os juros altos acima de 7%, vai ser beneficiado também?
Olá Carmela, boa Noite
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento. E queda é somente para os contratos no SBPE (recursos de poupança) e não para o Programa MCMV.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual. Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitaçãowww.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não, mas você pode simular a portabilidade, e diferente do que muita gente acha, não tem que pagar ITBI e nem registro novamente.
Eu posso simular para você entre os bancos.
11 97698-7533 ou 11 97140-0515
www.cablu.com.br
Alguém já conseguiu simular por essa nova taxa? Já venho fazendo simulações para financiamento imobiliário antes desse anúncio e até agora continua da mesma maneira. Nem o gerente do banco sabe dar um posicionamento preciso.
Olá Juliana, boa tarde!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@gilbertomelo4046 muito obrigada pelo esclarecimento!
@@gilbertomelo4046 é verdade que só é possível pleitear essa redução para financiamentos acima de 300.000,00 do valor financiado?
@@judinne Infelizmente parece que sim, dentre outras condições ...
@@gilbertomelo4046 mais uma vez agradeço sua gentileza em responder. Abrindo um parêntese: é triste que o presidente da caixa anuncie uma medida dessa sem mencionar as entrelinhas e fazendo uma simulação pública com o valor de 200.000 como financiamento, se esse valor não se enquadra. O sentimento é de estar sendo enganada. Triste Brasil.
Uma grande redução de 0,25 % ao ano. Vergonha Brasil
Faça uma simulação de Financiamento Imobiliário sem compromisso e conheça as melhores taxas dos bancos hoje: simulador.credihome.com.br/simulador/?partnerId=21898
Se gostar, solicite uma proposta e aprove o seu crédito rápido e fácil!
* Serviço de simulação realizada com o nosso parceiro CREDIHOME.
Bruno boa noite,
Tudo bem?
Acompanho seu canal a algum tempo e venho pesquisando bastante sobre crédito habitacional.
Vi inclusive as taxas que foram divulgadas pelo Itaú e Santander pelo seu canal.
Inclusive a taxa da caixa tbm vi aqui no seu canal as informações, mas estou tendo mto problema para na prática conseguir saber as regras para ter acesso a essa taxa de 6,25% na caixa, queria saber se vc consegue me passar alguma orientação ou dica para conseguir acessar essa oportunidade de crédito da caixa
Olá Flavio, boa noite!
Muita gente comentando sobre isso ...
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25% será taxa especial e somente obtida após análise pelo Correspondente ou gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente e não aparecerá no simulador do banco.
@@clickhabitacao primeiramente mto obrigado pelo retorno, já me deu uma informação que os correspondentes que conversei não me deram, na vdd consultei dois correspondentes e na análise que eles fizeram via simulador foi a msm que o simulador me apresentou, aí ambos me informaram que essas condições são apenas para clientes AA ou A valor a ser financiado superior a R$ 300 mil e com prazo de pagamento de 120 meses ou inferior.
Considerando esses pontos (se for vdd) seria uma propaganda enganosa da empresa, mas vc me trouxe uma esperança
@@flaviosilvadeoliveira6421 exigência é realmente maior, e será para poucos clientes, mas já existia quando a menor taxa era 6,5%a.a.
Boa sorte!
@@clickhabitacao eu agradeço pelas informações, vamos verificar as informações e Deus abençoe
@@flaviosilvadeoliveira6421 estou pesquisando sobre a taxa e recebi uma informação semelhante.. No meu caso falaram que o imóvel precisa ser mais que 200k e financiado até 120 meses... Infelizmente não será todos que vão conseguir..
Bom dia. Consigo renegociar os juros do meu imóvel que está financiado com a caixa e tentar juros menores com o mesmo banco?
Sim, é possível, embora não seja uma tarefa fácil....
Até hoje a taxa não alterou no Banco Postal, essa informação realmente é verdadeira? Preciso concretizar um financiamento, mas estou aguardando a alteração, alguém pode me ajudar com essa informação?
Olá João, boa tarde!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco
Não tem almoço gratis, esses 6 meses sem pagar significa o que??? vai adicionar somente mais 6 meses nas prestações ou essa carencia vai vir juros embutidos distruibuidos nas parcelas seguintes ao logo do tempo?
Boa Noite, Leandro!
Isso mesmo! É para ser utilizado apenas para apenas que realmente não vão conseguir pagar adequadamente as prestações e eventualmente possuem compromissos de curto prazo para pagar.
Deve ser usado com parcimônia e inteligência.
@@gilbertomelo4046 outra coisa, o vendedor tem que ter o nome limpo??? nao faz sentido isso.
@@leandroberling3321 Isso acontece para evitar justamente problemas para o comprador.
Se vendedor tiver dívidas o credor pode ingressar com ação e o imóvel poderá ser objeto de demanda judicial.
E se já tiver execução a venda do imóvel pode se caracterizar como "fraude a execução"
Veja neste artigo do Click habitação dicas para evitar problemas na compra:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/nao-compre-imovel-sem-verificar-a-regularidade/
Os contratos feitos a 3 ou 4 anos atrás vão entrar nessa redução da taxa de juros?
Olá Joaquim ! boa noite!
A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes.
Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros.
Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000.
A retenção é para contratos no SBPE e não vale para contratos do Programa Minha Casa Minha Vida e Pró-cotista, que são com recursos do FGTS.
Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena.
Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Fizemos um vídeo sobre 5 possibilidades de redução da prestação no canal do UA-cam do Click Habitação:
ua-cam.com/video/snh0wtDK2YU/v-deo.html
QUANDO A SELIC SUBIR O VALOR PARCELA SOBE.
Olá Adriano, bom dia!
As modalidades de crédito disponibilizadas pela Caixa não estão atreladas a variação da SELIC.
O que pode acontecer é o indexador TR-Taxa Referencial, que atualiza os saldos devedores, que hoje está ZERADA, em função da queda, voltar a ter valor e corrigir o saldo devedor. E dependendo do contrato a parcela pode ter acréscimos , em especial, quem optar pela Tabela Price.
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Sugerimos a leitura do nosso artigo sobre o saldo devedor para entender melhor a questão:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/financiamento-habitacional-saiba-mais-sobre-prestacao-e-saldo-devedor/
@@gilbertomelo4046 obrigado vou ler para ter conhecimento.
Se você fizer no índice IPCA, sobe de Acordo com a inflação
@@gilbertomelo4046 Caixa tem o IPCA
@@crxcorrespondentescaixa Sim, a CAIXA tem linha de crédito com indexação ao IPCA.
O vídeo fala sobre a redução com indexador TR e a pergunta falou sobre a relação da SELIC com o financiamento, por esse motivo não mencionei O IPCA.
Podemos falar um pouco ...
Vou repetir um trecho de meu artigo sobre o tema:
"Riscos para analisar na escolha do indexador
A opção pelo indexador IPCA troca o risco de mercado por risco de crédito, expõe o comprador à volatilidade econômica e utiliza um índice que não reflete a inflação do setor nem o reajuste do salário da população.
Esta nova modalidade vai apresentar mais riscos ao longo do tempo para o adquirente de imóvel.
O uso do IPCA para atualizar os contratos de financiamento imobiliário reduzirá o valor da parcela na saída, mas poderá custar ao mutuário uma dívida maior no final quando comparado com os contratos corrigidos pela Taxa Referencial (TR)."
"O risco será maior:
*Quanto menor o valor de entrada a ser dada,
*maior o prazo de parcelamento desejado e
*mais alto o comprometimento de renda mensal.
A inflação nos próximos anos tende a ser baixa, mas como prever em 15, 20 ou 30 anos?
Quem precisa financiar a maior parte do valor do imóvel, pelo maior prazo, e não tem folga na renda, corre muito risco. Nesta hipótese é melhor continuar na TR."
Assim, embora tenha uma prestação inicial menor não é recomendado o uso do IPCA no longo prazo, assim entendo que o indexador pode ser mais adequado para quem quer quitar o financiamento rápido, em até 5 anos, por exemplo.
Link para o artigo no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/infografico/sbpe-caixa-condicoes-de-financiamento/
Só para informação a caixa não renegocia contratos antigos, a portabilidade para outro banco é uma boa opção....
Flavio, SIM, É possível REPACTUAR contratos já assinados, desde que sejam recursos SBPE e você apresente uma PROPOSTA DE PORTABILIDADE DE OUTRO BANCO e tenha relacionamento com a CAIXA.
institutobolsocheio.com.br/
@@bolsocheio_academy rsuts
O site da caixa não apresenta essa taxa, o que a caixa exige do cliente para chegar essa taxa.
Olá Célia, bom dia!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco.
Boa tarde. No caso de financiamento imobiliário, existe a possibilidade de reduzir o tempo de financiamento? Se sim, como pode ser feito? Agradeço
Olá Leandro, boa Tarde
Existem duas formas de redução do prazo durante o financiamento imobiliário.
1) Amortização com redução do prazo - Você mantem o valor da prestação (A+J) e diminui o prazo.
Veja mais detalhes no artigo do portal Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/vantagens-de-amortizar-com-reducao-do-prazo/
2) Redução do prazo sem amortização, neste caso não entra dinheiro e aumenta a prestação (A+J). Você precisará mostrar que terá capacidade de renda para arcar com o novo encargo mensal. Nem todos os bancos operam. Verifique com seu gerente de relacionamento.
@@gilbertomelo4046 muito obrigado pela atenção, me esclareceu muito bem!
Olá bom dia gostaria de saber se posso usar fundo de garantia para reforma da casa..
Olá Elvis, bom dia!
Esclareço que não existe previsão legal para usar o FGTS para reforma de moradia.
Agora, se você fizer o financiamento imobiliário para reforma, poderá usar o FGTS para amortizar, quitar ou pagamento de parte da prestação durante o financiamento.
Veja mais detalhes no artigo do portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/fgts/fgts-para-reforma-da-casa-e-possivel/
Esta incluso construção em terreno próprio?
Olá Thiago, a redução da taxa de juros e a carência 6 meses estão contempladas na modalidade de construção em terreno próprio.
@@gilbertomelo4046 obrigado! Qual o seu e-mail? Caso precise estou no thiago.n71@gmail.com
Atualmente tenho um financiamento com a caixa com os valores antigos, consigo reduzir o meu contrato (alterar) para a nova modalidade?
Olá Rafael, boa noite!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
A política de retenção da CAIXA existe e pode ser efetivada proposta de para diminuição dos juros junto ao seu gerente de relacionamento.
Mas, no Programa Minha Casa Minha Vida não!
Em caso de não aceitação de negociação, a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046
Obrigada pela atenção.
Vou ler
Com certeza
@@patriciamariatravassosdear3996 ok. Qualquer coisa estamos por aqui ou no Canal do Click Habitação. Abraço
Eu tenho um financiamento de 2012/2013 como faço para financiar o mesmo imóvel novamente, para diminuir minhas prestações. Quando uso o simulador devo usar imóvel novo (que é o que ele era em 2012) ou como imóvel usado?
Olá Lo costa, bom dia
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Para contratos do PMCMV somente será possível mudar de modalidade por meio da portabilidade a partir de 01/03/21.
@@gilbertomelo4046 Lo, há a Caixa mas também outros bancos, que muitas vezes oferecem taxas melhores do que a Caixa. Acesse o site www.cablu.com.br para simular em todos os bancos e encontrar a melhor condição, ou me chame 11976987533, sou correspondente bancário.
Quem faz aquisição de terreno e construção e vai solicitar esta carência de 6 meses. Então durante a obra ela pagará somente os seguros e os juros da obra e parcela ela pagará depois do prazo de carência?
Olá Jane, boa Tarde!
Pagará seguros e taxa de administração durante a carência.
Os juros da obra serão incorporados ao saldo devedor e serão pagos ao longo do prazo do contrato.
@@gilbertomelo4046 Obrigada!
Poderia falar sobre como reduzir juros de financiamentos antigos, pq quando compramos estava altíssimo, agora não temos benefício nenhum.🤷
Olá Shirley, boa tarde!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Shirley, você pode pedir a portabilidade para outro banco, com uma taxa menor.
Eu sou correspondente dos principais bancos, posso simular para você ver as condições, se vale a pena para você
(11)97140-0515
www.cablu.com.br
Não é a informação no site, no simulador da CEF.
Olá Anderson, boa noite!
Pelo que ficamos sabendo a taxa 6,25%a.a. será taxa especial e somente obtida após análise pelo gerente de relacionamento na agência.
Condições: relacionamento forte, analise de risco impecável, prazo menor, dentre outros fatores do banco.
Esta taxa deverá ser pleiteada pelo cliente junto ao gerente de relacionamento na agência e não aparecerá no simulador do banco
@@gilbertomelo4046 certamente o gerente vai propor uma venda casada pra liberar essa taxa de 6,5%
@@andersonpereiradecarvalho6505 Boa Noite!
O banco tem sistema/aplicativo de CRM que gera pontuação em função do histórico de relacionamento, rentabilidade do cliente, etc. É um tipo de SCORE, é com base neste, que poderá ser concedida a taxa mínima do banco: 6,25% a.a. + TR pelo gerente de relacionamento.
Poderia falar sobre quem já tem financiamento. Como reduzir ou fazer a portabilidade?
Olá Adriana! Bom dia
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Essa redução é para o SBPE e depende de relacionamento e outros fatores ...
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Boa tarde, Adriana.
Damos toda assessoria no processo de portabilidade.
Entre em contato com a gente: www.cablu.com.br .
Te aguardo lá! :)
Excelente notícia! Certamente irá aquecer ainda mais o mercado.
Gratidão 🙏🏽
O que muda para quem já possuía um financiamento? Não pode rever os juros?
Olá Rafael ! boa noite!
A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes.
Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros.
Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000.
Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena.
Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Esta redução da taxa de juros contempla quem já tem o terreno e precisa financiar somente a obra do imóvel?
Olá Bruna, boa noite!
Sim, a redução contempla a modalidade de construção
A caixa é lenta não é pelo volume, mas sim pela incompetência de órgão publico, simples assim.
Quais os riscos de financiar pela modalidade do ipca?
Olá Maciel, boa Noite
Tenho artigo sobre o SBPE CAIXA e transcrever abaixo um trecho sobre sua indagação:
"Riscos para analisar na escolha do indexador
A opção pelo indexador IPCA troca o risco de mercado por risco de crédito, expõe o comprador à volatilidade econômica e utiliza um índice que não reflete a inflação do setor nem o reajuste do salário da população.
Esta nova modalidade vai apresentar mais riscos ao longo do tempo para o adquirente de imóvel.
O uso do IPCA para atualizar os contratos de financiamento imobiliário reduzirá o valor da parcela na saída, mas poderá custar ao mutuário uma dívida maior no final quando comparado com os contratos corrigidos pela Taxa Referencial (TR)."
"O risco será maior:
* Quanto menor o valor de entrada a ser dada,
* maior o prazo de parcelamento desejado e
* mais alto o comprometimento de renda mensal.
A inflação nos próximos anos tende a ser baixa, mas como prever em 15, 20 ou 30 anos?
Quem precisa financiar a maior parte do valor do imóvel, pelo maior prazo, e não tem folga na renda, corre muito risco. Nesta hipótese é melhor continuar na TR."
Eu indico utilizar o IPCA para quer liquidar o financiamento no curto prazo, até 5 anos, por exemplo. A projeção do IPCA no relatório FOCUS do Banco Central até 2023 gira em torno de 3,5% a.a.
Sugiro ler o nosso artigo sobre o tema:
www.clickhabitacao.com.br/infografico/sbpe-caixa-condicoes-de-financiamento/
@@gilbertomelo4046 Boa noite Gilberto, obrigado pelo retorno.
Antes de entrar em um Financiamento de Imóvel.... VALE A PENA PESQUISAR NO UA-cam "ALUGAR OU FINANCIAR IMÓVEL", tenho um financiamento com a CEF e gostaria muito de ter visto estes vídeos antes de assinar o contrato! **FICA A DICA!
Hoje em dia nao esta valendo alugar
Antes sim era um bom negocio
Só é desvantagem comprar imovel se vc pagar mes a mes até o final. Entretanto, se pagar o mes atual e amortizar 5 meses de tras pra frente, isso muda tudo. Eu mesmo pago 1.080,00 a cada mes de financiamento e pago 195,00 lá do final. Incrível não é mesmo.
Nao vale a pena mesmo,explico: pega uma calculadora ai qualquer de juros compostos, joga a entrada no valor inicial, a taxa ne 6,25 a.a e coloca as parcelas da casa pra ver quanto da ao final de 30 anos kkk absurdo da pra comprar umas 10 casas. Mas se o sonho for comprar uma casa ai nao tem jeito
@@r.rmartins7827 não precisa esperar 30 anos para pegar tudo, paga de tras pra frente. quem para 1.085 atual, a de tras fica em 195,00. já é bastante coisa.
Verdade. Eu fiz a última pausa de dois meses e guardei o dinheiro. No final da pausa amortizei e foram abatidas 5 parcelas de tras p frente. Ou seja, ganhei 3 parcelas.
Olá parabens! Há possibilidade de portabilidade de financiamento para CAIXA com essa taxa? Vale a pena ? Quais os demais custos? Poderia dar essa orientação. Obg.
Olá Adriana, boa noite!
Se você atender aos requisitos de relacionamento, rating, dentre outros será possível conseguir a taxa mínima do banco, por meio da portabilidade de crédito.
Verifique.
Os custos da portabilidade serão: averbação no Cartório e análise do Banco, podem girar de R$ 4000 a R$ 5000. Você poderá recuperar este valor no tempo com a redução dos juros.
Verifique, também, a questão da reciprocidade exigida.
Temos exemplos e informações importantes sobre a portabilidade no artigo do Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não, a taxa de portabilidade da caixa é alta, em torno de 8% eu sou correspondente, pode verificar as possibilidades e condições de cada banco para você ver se vale a pena.
11 97698-7533 ou 11 97140-0515
www.cablu.com.br
@@alicefranca8015 Existe sim a possibilidade da PORTABILIDADE com taxas menores do que esta de 8% (oito por cento), a CAIXA abriu esta possibilidade tem menos de um mês. É só procurar uma agencia ou tentar pelo APP HABITAÇÃO CAIXA.
institutobolsocheio.com.br/
Existe sim a possibilidade da PORTABILIDADE com taxas menores do que esta de 8% (oito por cento), a CAIXA abriu esta possibilidade tem menos de um mês. É só procurar uma agencia ou tentar pelo APP HABITAÇÃO CAIXA.
@@bolsocheio_academy estranho, porque eu sou correspondente, e mesmo o cliente fazendo por conta a caixa só oferece essa opção, 8,1% a.a.
Qual o valor limite do imóvel para aceitar o financiamento?
240 mil
Vai depender da sua renda, você precisa comprovar que tem condições de pagar o valor do financiamento. Lembrando que sua parcela pode compor até 30% da renda mensal.
11 97698-7533 ou 11 97140-0515
www.cablu.com.br
Não tem limite de valor do imóvel, existe valor mínimo de financiamento
para quem ja fez o financiamento, terá essa redução?
Olá Moises, bom dia
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046 muito obg
Estou pagando o juros da obra ainda, consigo essa redução de 50%, 75%.? No app de habilitação essa opção está liberado pra mim.
Olá Altieris, boa Noite
Sim, está disponível para fase de obras
Para quem ja paga tem redução de juros
Ola Gilson, Boa Tarde
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Quem já tem imóvel financiado e paga todo mês as prestações sera beneficiado em que ??????
Os benefícios de pausa do contrato para evitar o pagamento de parcelas no curto prazo e/ou o pagamento parcial do valor das parcelas são benefícios que atendem aos que já têm contrato fixado. Também é possível renegociar a taxa de juros do contrato atual caso ela esteja muito alta (embora seja um pouco difícil de conseguir, mas sempre é possível tentar).
@@portalvgv valeu meu amigo !
No caso , o jeito é pedir portabilidade pra outro banco. O problema é que o custo de avaliação do imóvel e de cartório é caro. Às vezes a Caixa reduz a taxa, mas só pra não perder a operação pra outro banco.
@@portalvgv Olá! sobre a redução nas parcelas... (50% a 75%) A DIFERENÇA NO VALOR COMO FICA???? Digo, se eu pago $ 3.000,00 e posso pagar até $1.500,00 (redução de 50%)... ESTE DESCONTO "TEMPORÁRIO" NA PARCELA COMO FICARÁ????
@@marcosmuniz9478 será divido entre as parcelas restantes do seu financiamento, com acréscimo de juros.
Muito bacana seu video, uma pergunta: Eu já tenho financiamento, voce sabe me dizer como eu consigo renegociar/
Você sempre pode tentar, mas cada instituição tem suas regras para conceder ou não o benefício.
Muito obrigado pelo retorno. Vou na próxima semana tentar renegociar. Um abraço
Serve pra quem já tem o terreno e quer o financiamento pra construir ?
Sim, Vinícius, funciona na modalidade de construção.
@@elianeps9278 Bom dia!
Situação estranha ...
Orientamos a abertura de SAC no Fale Conosco do Banco ou fazer mensagem privada no Facebook do banco:
facebook.com/caixa/
Eles vão entrar em contato
@@gilbertomelo4046 obrigado!
Essa redução de taxas só é aceita para quem deve mais de 200mil reais pois entrei em contato com a caixa para renegociar as taxas e me passaram essa informação estou aguardando o retorno deles pois se não abaixarem farei a portabilidade para uma instituição concorrente pesquise e poste esclarecimentos sobre esse meu problema valeu.
Mais uma inscrita no canal.
Poderia me informa os primeiros passos na compra de meu imóvel
Bom dia, Raimunda!
O planejamento da compra é essencial, assim sugiro a leitura do nosso 1º artigo dos passos para comprar imóvel:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/saque-do-fgts-para-compra-de-imovel-a-vista-custa-ate-r-1-900/
Depois pode ler os demais:
www.clickhabitacao.com.br/category/8-passos/
Olá queria saber se o pagamento do financiamento é somente quando pegamos a chave do imóvel?
Os pagamentos começam a partir do momento em que o crédito é liberado e o contrato celebrado. A entrega das chaves é um rito que depende do vendedor (seja ele construtora ou uma pessoa física).
Os sistemas construtivos alternativos( painéis monolíticos em EPS, tijolos ecológicos, etc...) estão enquadrados nesse financiamento?
Normalmente não há diferenciação no modo de construção....
@@LuigueOficial ok, Lucas! Obrigado
Heber, não só estão enquadrados no SFH como são AMPLAMENTE INCENTIVADOS. Inclusive muitos bancos a CAIXA e um deles, oferecem TAXAS MENORES para construções com viés sustentáveis.
@@bolsocheio_academy obrigado
E pra quem tem contrato ativo desde 2011, posso pedir redução?? Importante informar essa questão. Obrigado.
Olá Rodrigo ! boa noite!
A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes.
Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros.
Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000.
A retenção é para contratos no SBPE e não vale para contratos do Programa Minha Casa Minha Vida e Pró-cotista, que são com recursos do FGTS.
Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena.
Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Fizemos um vídeo sobre 5 possibilidades de redução da prestação no canal do UA-cam do Click Habitação:
ua-cam.com/video/snh0wtDK2YU/v-deo.html
Bom dia parabens pelo vídeo
Gostaria de saber sobre os financiamento antigos ,eu consigo abaixar a minha taxa 8,18% para 6,25% ?
Boa tarde, vc teve alguma resposta, nessa sua pergunta isso também me interessa
Uma dúvida: o IPTU de um imóvel financiado pela Caixa deve ser pago por quem (durante o período em que estão sendo pagas as parcelas)?
Olá Joelma, boa Tarde!
O IPTU deverá ser pago pelo comprador, sempre!!
@@gilbertomelo4046 Muito obrigada pela informação! Deixei de cobrar dos inquilinos anteriores, mas já incluí no novo contrato. Amanhã mesmo vou procurar a prefeitura.
Fujam da Caixa o Banco Inter e Itau estão com as melhores taxas de 3,9%aa...
Sério?
Pelo TR?
@@precisamos_falar_sobre Essa taxa do Itaú é 3,99 + Remuneração da poupança (1,4% hoje) + TR (hoje zero)
Essa do Itaú é de 3,9+ a variação da poupança, ou seja vc pode ter um aumento que se não me engano não pode ultrapassar o teto de 10,0 é um risco que se corre sendo que na outra modalidade vc paga 6,9 mas isso não muda até o final, então é bem irresistível a princípio, mas tem que ver se vc vai conseguir dormir sabendo que sua taxa pode chegar a 10% ao ano
@@carlaregina2959 Boa Tarde!
Fizemos um vídeo sobre a escolha do indexador no Canal Click Habitação. Nele mostramos as diferenças de comportamento da prestação e do saldo devedor. E para quem é recomendado cada tipo de indexador.
Veja no link do canal Click Habitação:
ua-cam.com/video/zkYHfJs_bKE/v-deo.html
Acompanhe o canal!
@@precisamos_falar_sobre Boa Tarde!
Fizemos um vídeo sobre a escolha do indexador no Canal Click Habitação. Nele mostramos as diferenças de comportamento da prestação e do saldo devedor. E para quem é recomendado cada tipo de indexador.
Veja no link do canal Click Habitação:
ua-cam.com/video/zkYHfJs_bKE/v-deo.html
Acompanhe o canal!
Contempla que assinou o contrato de financiamento, porém o pagamento do financiamento só vai começar qdo a obra estiver pronta? Eu já assinei o contrato e o imóvel só vai ser entregue no fim de 2021.
Olá Giovania, boa noite!
As novas taxas valem para os novos contratos assinados a partir de 22/10/20.
Se já assinou o contrato com o banco prevalece o que consta no contrato.
Se ainda não assinou poderá pleitear junto ao correspondente bancário verificar a possibilidade de atendimento as novas condições.
Lembramos que a melhor taxa não será para todos, dependerá de: relacionamento, analise de risco, menor prazo de financiamento, dentre outras medidas.
Giovania, no caso de já ter contratado o financiamento, você já acordou a taxa de juros com o banco. Tanto redução como aumento não vai interferir no seu financiamento.
Importante sim é saber a taxa de juros do seu contrato e não deixar de acompanhar o mercado, pois caso apareça taxas menores, consultar a viabilidade de uma portabilidade para outro banco.
Você pode simular com a gente sem custo.
prezado , só errou muito na informação final de que a Caixa é a mais morosa na concessão do crédito .
Somos parceiros da Caixa como correspondente bancário há oito anos e posso garantir que a Caixa é a mais ágil dentre todas as instituições .
Oi Tetê! Então, pelo que tenho de experiência, depende muito da SR e do tipo de financiamento. Mas preciso concordar com você e fazer justiça à Caixa que o banco está melhorando muito neste aspecto ao longo dos anos. Ainda não tem a agilidade de um banco particular, mas tem sido mais rápida sim. Com esta nova opção de financiamento digital espero que possa melhorar ainda mais!
Concordo plenamente com você, trabalho a 10 anos nessa area e vejo como a Caixa é agil no processo. Estamos com uma média de 20 dias para assinar os processos, sendo que as vezes assinamos em 15 dias. Ja em outros bancos vemos os clientes penando quando ocorre alguma exigencia ou erro. Não tem a quem recorrer e perdem meses até ser solucionado. Os outros bancos não tem o knowhow que a caixa temm
por favor para quem paga prestacao ha mais de 10 anos t como pedir rsaa reducao?
Ola Rosemeire, Boa Tarde!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@gilbertomelo4046 poxa obrigado pelas orientacoes...Entendi...
E acho que essa diminuição nas taxas atuais pode ajudar a renegociar os contratos antigos...vou tentar...portabilidade ja tentei...
@@rosemeiregomes3439 Sim, com certeza. Boa sorte!
DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS DESTE ABENÇOADO PAIS... ALELUIA... ORDEM E PROGRESSO BRASIL... MARANATA. AMÉM.
Essa pausa nas parcelas é só pra quem realmente não tem como pagar mesmo, solicitei a paralização por 3 meses, meu saldo devedor aumentou em 4 mil reais, acho que essa informação muito importante
Olá Leandro, boa Noite!
A pausa é uma forma que o banco encontrou para possibilitar as pessoas que não podem pagar total ou parcialmente os valores dos encargos mensais.
Deve ser utilizado com parcimônia e inteligência, pois os valores não pagos são acrescentados ao saldo devedor e serão cobrados nas parcelas remanescentes do contrato.
Quem não teve perda renda ou capacidade de pagamento deve continuar a pagar normalmente as parcelas. Não há vantagem financeira em pausar.
Por gentileza pode me passar o link da live do Pedro Guimarães, porque já pesquisei tudo é não encontrei nada de live dele no dia de hoje 14/10.
Neste link tem a live completa: ua-cam.com/video/Ia9ZARhdpxw/v-deo.html (foi um evento direcionado para jornalistas). Mas assiste rápido pq eles costumam apagar depois de um tempo!
@@portalvgv muitíssimo grata pela atenção . Adoro seus vídeos. Suas explicações são espetaculares.
Já iniciei a construção da minha casa , porém o dinheiro que eu tinha acabou e preciso terminar a casa . A caixa econômica Federal financia para terminar a construção? Colocando a própria casa como garantia?
Olá Mônica, bom dia
Sim, é perfeitamente possível pleitear um financiamento para término da construção, desde que o terreno esteja em nome do proponente, inclusive no Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela.
Sugiro a leitura dos artigos sobre o tema no portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/construcao-de-imovel-qual-a-documentacao-essencial/
www.clickhabitacao.com.br/artigos/minha-casa-minha-vida-como-financiar-e-construir/
Fala Bruno tudo certo? Estou super preocupado com o aumento do igpm, comprei um lote ano passado com correção IGPM direto com a loteadora,, até aí tudo bem, eu sabia que ia aumentar em torno de 7 a 8% ao ano, mas com a pandemia está aumentando muito, nem fechamos o ano e já está 18%, acredito que irá aumentar mais ainda, isso irá aumentar em torno de 400 a 500 na minha parcela, em apenas 1 ano, isso é surreal, o financiamento está com alienação fiduciária, a matrícula do terreno já está em meu nome como adquirinte, não sei o que faço, não encontro banco para tranferir o financiamento e mudar a correção, qual sua sugestão? Tenho 14 anos ainda para pagar! 😭😭😭
Estou nessa situação. Tenta ver a possibilidade de usar o financiamento de terreno e construção. Daí a Caixa quita com a loteadora e vc passa seu financiamento para Caixa.
@@ericspaula tentei amigo, não aprovaram pois está com alienação fiduciária 😭
Rapaz, situação realmente traumática que muitos estão passando. Vou compartilhar dois casos que vi recentemente sendo bem sucedidos: 1) Negociação direto com a loteadora para interromper a correção ou substituir temporariamente o índice (não é o negócio das loteadoras “lucrar” com IGPM e sim com venda de lote, então pode haver uma boa vontade da parte deles na negociação). Ou então 2) fazer um outro crédito barato pre-fixado e quitar o lote (exemplo: home equity). Em ambos os casos, conseguindo, recomendo sempre amortizar sempre o saldo devedor, qualquer quantia que seja possível. Crédito bom é crédito que se usa pelo menor tempo possível e tem ele disponível (na minha humilde opinião).
Ola boa tarde.. quem ja tem financiamento pode solicitar redução?
Olá Nato ! boa noite!
A CAIXA modificou recentemente sua política de retenção de clientes.
Sugiro tentar preliminarmente com seu gerente de relacionamento a redução da taxa de juros.
Afirmo que eles estão retendo financiamentos com saldo devedor superior a R$ 200.000.
Caso não haja negociação oriento a pesquisar as taxas nos bancos e tentar efetivar a portabilidade, avaliando os custos da portabilidade: averbação no cartório de imóveis e avaliação/análise do novo banco. Além das exigências de reciprocidade ... Se realmente vai valer a pena.
Sugiro a leitura no nosso artigo no portal Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/artigos/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Não existe almoço grátis, no final ela vai empurrar juros no povo
Bancos nunca perdem dinheiro rs
Boa noite Bruno! Parabéns pela iniciativa do canal. O assunto é muito interessante e importante para muitas famílias brasileiras.
Queria muito saber mais sobre o financiamento para construção, pois tenho um terreno e até já comecei a construir, mas já estou sem capital para continuar a obra...
Fala Fellipe! Aqui no canal tenho um vídeo falando sobre aquisição de terreno e construção, vc já chegou a dar uma olhada nele?
Ainda não, mas já vou procurar aqui pra assistir 😁
Alguma dica do caminho para conseguir a aprovação desse tipo de financiamento para construção?
Bom, não sei se quando você fez o vídeo já tinha pesquisado sobre os detalhes das condições, mas do jeito que você fala dessa taxa maravilhosa, parece que é para todos, o que não é verdade. Eu já fiz a simulação com o correspondente e me apresentaram uma taxa de 7,60% a.a. e na simulação deles nem aparece o CET, já o Bradesco me ofereceu uma taxa anual de 6,7% e CET de 7,8% quase a mesma do juros da caixa. Ou seja, essa taxa está longe de ajudar quem realmente precisa, é para servidores públicos, financiamentos acima de 300 mil e em curto prazo.
Faça um vídeo para complementar as informações deste.
Muito bem observado! Fiz uma simulação e no meu caso a taxa era de 6,90% a.a de juros pelo banco Itaú, se por exemplo financiar em 20 anos ou 30 anos vou pagar 2 imoveis. Tô fora!
Eu sou funcionário público, tentei um financiamento acima de 300 mil. A caixa simples te apresentou a maior taxa de juros!!! Itaú, Santander e Bradesco, todas mais barato.
Fiz o financiamento antes desse juros baixo e agora? Vai baixar meu juros ?
Você pode tentar a portabilidade de banco. Quando entrar no sistema, o seu banco de origem fará uma contraproposta. Irei fazer isso... Vou organizar a documentação para tentar essa diminuição de taxa no meu contrato.
Ola Allan, Boa Noite!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
Você pode tentar negociar com o banco (gerente de relacionamento) a redução da taxa e verificar se ele aceita.
Em caso negativo, a alternativa a tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
@@rosangelafernandes7784 É isso aí! Quem sabe recebe uma contraproposta com redução na data após a entrada da portabilidade no banco atual.
Temos um artigo sobre a portabilidade no Click habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Gostei muito da sua divulgação
Fico feliz que gostou! Passe mais vezes por aqui ;-)
Qual é mais vantajoso comprar na planta um imóvel que vem sem nada, sem cerâmica, que tem coisa pra trocar e fazer, melhorias básicas OU comprar na planta um já pronto pra entrar com cerâmica e reformas básicas já pra entrar, só que mais caro?
Olá Viviane
Boa Tarde!
Eis uma questão que precisa avaliar e vai de acordo com o perfil do comprador e a questão financeira ...
Se você gosta de reformar e criar o ambiente de acordo com seu gosto, com certeza a compra do imóvel básico seria uma boa opção.
Mas, se não gosta ou acha trabalhoso e custoso será melhor comprar um imóvel com o acabamento pronto.
Outra análise importante é se a redução do custo do imóvel será suficiente para arcar com o custo da reforma mais ampla do imóvel.
No entanto, não sou especialista neste assunto ... Boa sorte!
@@gilbertomelo4046 muito obrigada pelo retorno, bastante esclarecedor!
Quais as vantagens nós feirões, vale a pena esperar??
Geralmente nos feirões é mais fácil negociar, mas considerando o momento atual de mercado eu diria que já temos ótimas condições mesmo sem feirão!!! Esperar talvez pode não valer a pena.
A redução do juros de financiamento tb se aplica em financiamento já feito? é automático ou necessário solicitar ? é possível mudar a opção de financiamento durante o financiamento?
Olá Luciana, boa noite!
Lembramos que no Brasil, ainda, não temos os juros contratuais flutuantes ...
Assim, se descer ou subir a taxa de juros no mercado financeiro não muda a taxa contratada no financiamento.
A política de retenção da CAIXA existe e pode ser efetivada proposta de para diminuição dos juros junto ao seu gerente de relacionamento.
Em caso de não aceitação de negociação, a alternativa é tentar a portabilidade de crédito para outro banco, que apresente proposta de CET - Custo Efetivo Total menor que o atual.
Avaliando os custos de reciprocidade, que o novo banco pode pedir e os custos da portabilidade (averbação na matrícula do imóvel e análise do banco).
Sugiro a leitura do nosso artigo sobre o tema no Portal Click Habitação:
www.clickhabitacao.com.br/meu-financiamento/portabilidade-de-financiamento-imobiliario/
Essa redução vale para o financiamento de terreno também?
Não, Isaque, para financiamento de lote ou terreno é outra modalidade, que recentemente reaberto pela CAIXA.
Mas vale para aquisição de terreno e construção imediata, incluso no financiamento.