4 remédios fundamentais para quem tem doença renal do diabetes | Dra. Sara Mohrbacher CRM146577

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лип 2024
  • Neste vídeo, a Dra. Sara Mohrbacher, Especialista em Clínica Médica e Nefrologia, irá explorar as principais medicações utilizadas nesse contexto e como elas atuam para proteger a função renal. Confira!
    📅 Agende sua consulta!
    Telefone: (11) 97399-4155
    Whatsapp: bit.ly/wpp-dra-sara-mohrbacher
    CONFIRA O CONTEÚDO EM TEXTO:
    00:14 O que é doença renal do diabetes? É possível controlar?
    Para quem tem doença renal do diabetes, ou seja, quando o rim já não funciona adequadamente como uma consequência de um diabetes mal controlado e de longa data, existem medicamentos que ajudam a reduzir a velocidade de progressão para uma doença renal terminal. Esses medicamentos são essenciais para retardar a necessidade de hemodiálise ou de um transplante renal.
    00:43 Medicamentos utilizados
    IECA
    Uma das primeiras classes de medicamentos utilizados são os Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina (IECA), como Enalapril, Ramipril e Lisinopril. Estes são conhecidos principalmente como medicamentos para pressão alta, mas também desempenham um papel crucial na redução da piora do rim a longo prazo.
    01:02 BRA
    Outra classe importante é a dos Bloqueadores dos Receptores da Angiotensina (BRA), como Losartana, Valsartana e Mesartana. Esses medicamentos também reduzem a velocidade de progressão da doença renal. Normalmente, utiliza-se ou o IECA ou o BRA, nunca os dois juntos.
    01:21 Gliflozinas
    Uma terceira classe são os inibidores de SGLT2, conhecidos como Gliflozinas. Estes são medicamentos relativamente novos e estudos recentes mostram que eles reduzem a progressão da doença renal e a perda de proteína pela urina.
    01:43 Finerenona
    Outro medicamento mais novo é a Finerenona, que também pode retardar a progressão para um rim mais doente. Este é usado especialmente para pacientes que têm diabetes e não podem ter níveis elevados de potássio no sangue.
    02:05 Análogos de GLP1
    Além disso, há os análogos de GLP1, que são medicamentos que demonstram benefícios a longo prazo na redução da velocidade de progressão da doença renal.
    Esses medicamentos são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doença renal associada ao diabetes, retardando a progressão da doença e evitando tratamentos mais invasivos como a hemodiálise e o transplante renal.
    Existem outros posts que falam mais a respeito desse assunto, confira:
    1 - drasaramohrbacher.com.br/todo...
    2 - drasaramohrbacher.com.br/vai-...
    3 - drasaramohrbacher.com.br/quem...
    ✅ Gostou desse vídeo sobre # ? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.
    📱 Siga o meu perfil nas redes sociais: drasaramohrbacher.com.br/link...
    🔗 Veja o post completo no link: drasaramohrbacher.com.br/
    LINK DO PRÓPRIO VÍDEO -- • 4 remédios fundamentai...

КОМЕНТАРІ •