Choque ao fazer soldagens com eletrodo revestido

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 жов 2024
  • Meus patrocinadores:
    Coliseu ferramentas :
    site : www.coliseufer...
    Facebook: / coliseuferramentas
    Instagram: / coliseuferramentas
    UA-cam:bit.ly/youtube...
    Wattsaap:11 97116-6659
    Boxer soldas :
    site:boxersoldas.co...
    Facebook: / boxersoldas
    Instagram:www.instagram....
    UA-cam: / boxersoldas

КОМЕНТАРІ • 682

  • @douglasreis8100
    @douglasreis8100 2 роки тому +7

    Essa parte do risco de choque é o primeiro tutorial de alerta que vejo no UA-cam, parabéns pela consciência do perigo que passa para os inexperientes

  • @franciscocarlosbelinger8085
    @franciscocarlosbelinger8085 3 роки тому +33

    Maravilha Hugo. Eu fui um dos que pediu esse tutorial e você fez. Muito obrigado meu amigo. Parabéns. Você é o tesourinho do Goiás.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      Verdade né amigo você é um dos guerreiro mesmo kkkkk tamo junto guerreiro quality

    • @edinaldomesquitacardoso7558
      @edinaldomesquitacardoso7558 3 роки тому +1

      cade o jabá? teus videos sao top obrigado hugo por nos ensinar tao rapido de uma forma tao simple!

  • @blassyed
    @blassyed 3 роки тому +8

    "Vai dar um choquinho sem graça!" kkkk ri muito nessa hora kkk

  • @DadLizard
    @DadLizard 3 роки тому +2

    Com eletricidade não tem brincadeira.
    Não precisa ter medo, basta ter respeito com a sua segurança!!

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Isso aí campeão disse tudo é bem expressado ,forte abraço campeão Deus abençoe

  • @adenilsonevangelista
    @adenilsonevangelista 3 роки тому +2

    mestre é mestre

  • @betoinstalacoesservicos4477
    @betoinstalacoesservicos4477 3 місяці тому +1

    Muito bom, perdemos um amigo de família por choque com máquina de solda elétrica. Ele tinha uma lanternagem e estava debaixo de um carro soldando às 6 da manhã. Quando os funcionários chegaram às 7 ele estava duro, imóvel debaixo do veículo e como alicate de solda na mão deitado no chão molhado. Foi a maior tristeza pois deixou a esposa que estava grávida.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 місяці тому

      Que triste notícia, uma fatalidade heim

    • @dschannel1171
      @dschannel1171 2 місяці тому

      Fiz testes com um transformador 12v ( 6 + 6 com center tap) com as condições mais extremas possíveis, fiz um ponto de aterramento estrutural e usei as ferragens da sapata que circulam todo o solo local, ou seja, baixíssima resistência de aterramento, que foi a mínima possível pois o dia escolhido para os testes foi muito úmido em uma época de chuvas, aterrei um dos fios na estrutura, e o outro fixei em uma carcaça de fonte ATX galvanizada, testei com pés descalços e mãos molhadas, as melhores condições possíveis para favorecer choques, o resultado é que com 6v AC é apenas um limiar de percepção, corrente muito baixa, com 12v os pulsos e tornozelos (ainda mais se estiver em um único pé no solo) vibram levemente na frequência da rede, porém suportável, cientistas as vezes agem assim 😁, testando no próprio corpo, o teste foi para saber a tensão máxima admissível em um neutro de um quadro com aterramento TN-C-S, mas a máquina de solda transformadora, se ela não tem defeito nenhum, então foram 48v em condições molhwadas! Mas se teve curto de fase com o secundário, aí teve tensão da rede mesmo, o que é muito pior, se 12v já causa efeitos, imagine 48v ou mesmo a tensão da rede!

  • @uandersonvicente6799
    @uandersonvicente6799 3 роки тому +2

    Boa noite hugu ta de parabens de novo 10 dez pra vc nova mente

  • @gleniocamaral
    @gleniocamaral 2 роки тому +2

    Parabéns pelo conteúdo. Muito bom..sucesso 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @eduardoguilherme4275
    @eduardoguilherme4275 2 роки тому +2

    Parabéns Hugo.

  • @jeffersonpaes9874
    @jeffersonpaes9874 3 роки тому +2

    top hugo abrio os olhos dos robistas

  • @cesarferreira4400
    @cesarferreira4400 3 роки тому +2

    Procurei vários vídeos com dicas assim..e o seu foi da hora parabéns...

  • @adailtonvilares1266
    @adailtonvilares1266 3 роки тому +3

    Valeu as dicas Hugo

  • @flaviomartinelle8442
    @flaviomartinelle8442 3 роки тому +2

    Só o tesourinho!!!!

  • @manoelfilho493
    @manoelfilho493 3 роки тому +2

    Explicação muito boa parabéns Hugo.

  • @najacaravan5591
    @najacaravan5591 3 роки тому +2

    Show de Aula.... Top demais...

  • @gilsonpereiradapaixao3596
    @gilsonpereiradapaixao3596 3 роки тому +2

    Boa noite Ugo. Vc é top muito bom suas aulas...

  • @adelsonsoares8053
    @adelsonsoares8053 2 роки тому +2

    Meu nobre você é top!

  • @FilipeNunes
    @FilipeNunes 3 роки тому +1

    O vídeo mais perfeito que vi em todo o UA-cam sobre o assunto. Parabéns.

  • @baldow57
    @baldow57 3 роки тому +2

    Top demais.

  • @robertothompson8656
    @robertothompson8656 3 роки тому +1

    Vc tem razão ! Na verdade o melhor é garantir o aterramento, usar botas, luvas e avental de couro (calor), pois pode o soldador se encostar na bancada com o corpo suado. Quem solda como hobby como eu não pode dispensar estes equipamentos de proteção.

  • @carlosmagnomagno3447
    @carlosmagnomagno3447 3 роки тому +1

    Explicação top quando eu comecei se tivesse essa explicação não teria levado tanto choque kkk Deus abençoe

  • @andrevariedades5830
    @andrevariedades5830 2 роки тому +2

    Bom dia hugo.sou novo escrito e iniciante na arte de soldagem.te dou os parabéns.vc ensina mesmo.do jeito que a gente entende.sem frescura.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  2 роки тому

      Boa tarde amigo seja bem-vindo ao canal, fico muito feliz que está gostando, forte abraço

  • @igorbalamix
    @igorbalamix 3 роки тому +2

    esse o choquinho do despertar kkkk, ainda mais quando o cara ta meio sem coragem ele recupera na hora kkk. forte abraço.

  • @donkin8289
    @donkin8289 5 місяців тому +2

    bem explicado sou soldador e tenho muito cuidado

  • @sidneysidinho6643
    @sidneysidinho6643 3 роки тому +3

    A cada vídeo vc se supera e melhora a qualidade das informações. Obrigado Hugo por traduzir numa linguagem compreensível para os hobbistas toda sua experiência de vida!

  • @dmitrukbr
    @dmitrukbr 3 роки тому +4

    Hugo, você é uma figura. Uma pessoa animada, nunca perca o seu brilho. Infelizmente as pessoas acabam tendo inveja, pessoas infelizes com a vida. Temos que dar risada sempre, não desejar o mau, mas rir dessas pessoas e de situações ruins da nossa vida. Cada dia é um dia, e Deus sempre esta nos conduzindo. As vezes passamos perrengue, mas é para melhorarmos no futuro ou dar mais valor as pequenas coisas. Sou desenvolvedor de sistemas e comprei uma Boxer 160, estou apanhando na solda MIG sem gás com metalon 20x20 chapa 18. Estou pegando algumas dicas nos seus vídeos. Abraço e Deus abençoe você e sua família.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Muito obrigado meu amigo Deus abençoe grandemente guerreiro, tamo junto guerreiro quality

  • @alissonfurtado6242
    @alissonfurtado6242 3 роки тому +3

    Esse é o cara mestre Hugo sempre explicando na linguagem do povo com muita clareza e paciência parabéns guerreiro vídeo topzera. obrigado por compartilhar conosco

  • @judsontavares
    @judsontavares 3 роки тому +3

    É isso mesmo Hugo lembre-se sempre.
    Que grande parte dos que visualizam seus vídeos, ñ tem informação de riscos, vc fala para idosos q usam marca passos, adolecentes q tem acesso a maquinários e vão querer usar incentivados pelo seus vídeos. E se ñ ficar bem claro q falamos de ferramentas, e toda ferramenta tem seu grau de risco, q mexemos com algo q ñ com brinquedo, mesmo parecendo ser divertido, pode haver um descuido e consequências, até muito ruins.
    É isso irmão sempre tenha o cuidado de alertar, de fazer o correto pra insentivar e jamais prejudicar. Seu carisma incentiva muitos q ñ tem profissão e os hobista q se motivam, vc trás conhecimento e os ajudam muitos, obrigado por isso, saiba q vc faz a diferença com toda sua simplicidade e alegria.
    DEUS te abençoe. Abraço.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Amém meu irmão Deus abençoe grandemente guerreiro, isso aí guerreiro tamo junto

  • @severinomonteiro7766
    @severinomonteiro7766 3 роки тому +1

    e nos so solda no 14 ai toma mesmo vai meu amigo que Deus tia em ilumine com todas bênçãos 👏👏👏👏👏👏

  • @orivaldodias4027
    @orivaldodias4027 3 роки тому +1

    Grande homem obrigado pelos aulas isto sim e ensinar aprendendo c você bom instrutor gostei parabens

  • @forrovm
    @forrovm 9 днів тому +1

    sou hobbysta, muito boa suas dicas.

  • @garagemnd9172
    @garagemnd9172 3 роки тому +1

    Choquinho pra dar um gás no camarada Hugo kkkkk abraço top o vídeo

  • @Alessandrovert
    @Alessandrovert 3 роки тому +1

    Sempre usar luva isolante na mão do porta eletrodo e o problema está resolvido. Valeu...

  • @marypimenta1710
    @marypimenta1710 3 роки тому +4

    E Hugo só você mesmo pra explicar as coisas dessa forma. Você fala a língua do povão, meus parabéns Deus te abençoe meu irmão 🙏

  • @MultiAlenkar
    @MultiAlenkar 3 роки тому +1

    otima aula, eletricidade representa riscos ja recebi uma descarga de 3500 v na empresa onde trabalhei ( corrente baixa) este erro quase me custou a vida posso dizer foi pavoroso.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Plena razão amigo tem que ter muito cautela pra meter com equipamentos elétricos

  • @LucasAlmeida-pw2dv
    @LucasAlmeida-pw2dv Рік тому +1

    Muito obrigado pelo video.. nunca soldei, minha maquina ja chegou e eu estava com medo de tomar um choque, agora entendi como funciona. Vou esperar chegar as luvas e a bota

  • @danielgoncalves3390
    @danielgoncalves3390 Рік тому

    Você é desenrolado amigo choquinho sem graças rsss

  • @adrianasousa7219
    @adrianasousa7219 3 роки тому +2

    Umas das aulas mais importantes do canal sem dúvidas!

  • @warlenreislima9294
    @warlenreislima9294 3 роки тому +2

    Bom dia meu amigo, vc e fera nas formas de transmitir tudo aquilo que queremos ouvir e ver, com tamanha simplicidade e entendimento. Podes acreditar, seria um grande professor no SENAI. fique com Deus.....

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Valeu meu amigo fico muito feliz pelo carinho e apoio forte abraço campeão Deus abençoe grandemente

  • @andrevenancio1858
    @andrevenancio1858 3 роки тому +5

    Parabéns Hugo, admiro muito seu empenho em ajudar as pessoas, vc já fez vídeo falando sobre isso, agora fez novamente, isso se chama amor ao próximo, sempre tentando ajudar. Forte abraço meu irmão. Deus abençoe sempre

  • @joseeduardogoncalvisdesouz4263
    @joseeduardogoncalvisdesouz4263 3 роки тому +1

    É uma explicação muito boa esse tipo de choque Acontece muito quando gruda o eletrodo isso é chamado choque de consumo quando eletrodo gruda a atenção se anula quando você tira o eletrodo ela volta bruscamente e aí onde dissipa em você atenção a corrente é sempre mais perigosa do que a tensão mas a corrente sem uma tensão superior a 80 volts ela não tem muita força para outra passar a nossa pele mas com ajuda de líquidos assim como o botar mencionando ela se torna mais propícia principalmente se esse vídeo for suor que é rico em sal que é um excelente condutor

  • @danielsantos7484
    @danielsantos7484 Рік тому +1

    Seu conteúdo é excelente,amigo. Deus abençõe.

  • @coliseuferramentas6995
    @coliseuferramentas6995 3 роки тому +3

    Eita Hugo, esse vídeo é muito importante. Parabéns por lembrar os cuidados ao soldar.

  • @jonathanpelisson652
    @jonathanpelisson652 3 роки тому +2

    Caramba! Grande Hugo, monstro da solda. Cada video tem uma explicação muito detalhada e simples, fácil de aprender só tenho a agradecer. Hahahaha mão de morça apertando a peça na mesa até afundou o metalon hehehe abraço querido

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Kkkkkkkkkkk valeu meu amigo Deus abençoe grandemente guerreiro forte abraço e tamo junto

  • @joseramos-ky4cq
    @joseramos-ky4cq 3 роки тому +1

    Já tomei um já aprendi kkkkkkkk não tomo mais. Valeu as dicas. IPI s é o caminho. Fica com Deus

  • @amauricosta3528
    @amauricosta3528 3 роки тому +1

    Dicas top top top , só o tesourinho do Goiás

  • @ricardomaciel1976
    @ricardomaciel1976 3 роки тому

    Aqui na minha cidade já morreu um por choque com máquina de solda, uns dias atrás eu levei um beliscão kkkkkk, agora com essa aula vou ficar mais esperto, abraço Hugo.

  • @davidsondouglas1289
    @davidsondouglas1289 3 роки тому +1

    Vc consegue responder a todos😵
    Parabéns pelos vídeos ...bota pra torar

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      Kkkkkkk por enquanto estou conseguindo kkkkkkk forte abraço guerreiro Deus continue abençoando você e toda sua família

  • @Guaribu
    @Guaribu 3 роки тому +3

    Um choque de vez em quando é bom pra gente ficar ligado! Kkkkkk

  • @bushcraftelivro2701
    @bushcraftelivro2701 Рік тому +1

    Valeu pela dicas top, comprei um máquina de solda e tô vendo vários vídeos de como usar até mesmo fazer um curso.

  • @Caçadorpiauī2357
    @Caçadorpiauī2357 3 роки тому +1

    Mas um escrito agora sei porque todo tempo levo choque vou ver o vídeo de novo outra hora parabéns pelo vídeo.

  • @luizflorentino7154
    @luizflorentino7154 3 роки тому +1

    Muito bom a sua explicação é uma coisa que eu não sabia você é massa top só o tesourinho de Goiás que Deus te abençoe

  • @Canal_do_Petry
    @Canal_do_Petry 3 роки тому +3

    Salve rapaz, vou te contar, depois que assisti certos vídeos de como funciona a soldagem, e quanto amperagem e quanto levar choques, realmente, você só aprende treinando e se tiver medo lascou. Ja consegui fechar furo da boca do fogão, soldar um pendurador de plantas, consegui fazer minha mesa para soldas, e vou te contar, estou aprendendo demais. Isso que nem fiz curso nada, estou aprendendo tudo aqui. Top, Top, Top. Obrigado pelas dicas, e eu costumo agradecer aqueles que me ensinam o certo como você. De forma clara e prática.

  • @andreferreira459
    @andreferreira459 3 роки тому +1

    Eita Hugo vc e bom pra dar curso ensina muito bem e sem frescura já vai direto dizendo oque pode e oque não pode parabéns que Deus te abençoe

  • @atoniomarcioabreuabreu3068
    @atoniomarcioabreuabreu3068 3 місяці тому +1

    Verdade amigo está de parabéns na explicação topo

  • @claudinei203
    @claudinei203 3 роки тому +2

    Exatamente, trabalhei 13 anos numa empresa de escapamento automotivo, no processo de soldagem sempre tinha componentes molhados por conta de ficarem expostos ao tempo, encharcava a luva de raspa e o resultado era choque atrás de choque...kkkk

  • @alexandreoliveira3420
    @alexandreoliveira3420 3 роки тому +2

    Valeu pela dica meu irmão, semana passada soldei o pé de vela da bicicleta do meu filho e tinha componente de plástico então pra não derreter coloquei um pano molhado e minha luva ficou toda molhada, graças ao nosso bom DEUS não tomei choque, obrigado pela orientação, forte abaço e DEUS lbe abençoe.

  • @MrWindhuk
    @MrWindhuk 2 роки тому +1

    Hugo, parabéns pela explicação de maneira simples e fantasticamente completo, obrigado, obrigado, obrigado.

  • @BrunoTorres360
    @BrunoTorres360 3 роки тому +1

    Só o tesourinho do Goiás Hugo!!!!
    Dicas valiosas!!!!
    🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻❤❤❤❤
    Chique 10 mesmo!!!!

  • @celiolopes4891
    @celiolopes4891 3 роки тому +1

    fala Hugo boa tarde a vc e inscritos ,amigo quero agradecer a vc por suas explicações .

  • @luizcabralha7599
    @luizcabralha7599 3 роки тому +1

    Amei o vídeo gostei das instruções eu estava fazendo errado ainda bem que assisti o seu vídeo que Deus os abençoe 🙏 só o tesourinho de Goiás valeu

  • @user-bj9hj6ky8r
    @user-bj9hj6ky8r 3 роки тому +2

    Dicas quality so o tesourinho de Goiás muito boas parabéns. HUGO VOCÊ FALANDO SOBRE EPIS AI IMPORTANTE DEMAIS NUNCA SOLDA DESCALÇO OU CALÇADOS ABERTOS JA QUEIMEI O PÉ E TE FALO QUE A DOR E TERRÍVEL 😭😭VALEU DEMAIS FICA COM DEUS TAMO JUNTO.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      Verdade né amigo kkkkkkk, já aconteceu comigo a bolinha de solda entrou na pele que tive que usar agulha pra tirar ela ,enterrou tudo na carne kkkkkkk,dói muuuuuuiiiiito...

    • @user-bj9hj6ky8r
      @user-bj9hj6ky8r 3 роки тому +2

      @@Qualitytorresserralheria ne 😭😭teve um dia que eu tava de butina com uma calça com um rasgado no joelho a bolinha entrou pelo rasgado da calça foi para dentro da botina eu em cima da escada até descer o estrago foi feio 😭😭fica dica aí cuidado com calças rasgadas também kkkkkkk fica com Deus meu irmão.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      @@user-bj9hj6ky8r já aconteceu comigo, eu fico quietinho pro queimado ficar só em um lugar kkkkķ

  • @acacioalfredo4575
    @acacioalfredo4575 3 роки тому +1

    Muito bom este vídeo. Eu novato que sou nessa área e estou aprendendo à soldar, não sabia que a máquina de solda dava choque através dos alicates de terra e porta eletrodo. Obrigado e parabéns. 👏👍👊💪

  • @GabrielOliveira-in4bq
    @GabrielOliveira-in4bq 3 роки тому +3

    Já levei uns dois choque chega da uma alegria kkkk valeu irmão Hugo a paz meu irmão fica com Deus boa aula 👏

  • @alexandreglienke2626
    @alexandreglienke2626 3 роки тому +2

    Bom demais Hugo. Só lembro quando fizemos um flutuante no rancho, chão úmido, de havaianas, tomei tanto choque que já nem importava mais kkkk

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Kkkkkkk desse modelo kkkkkkkk tamo junto

    • @rech5983
      @rech5983 3 роки тому

      Já me aconteceu algo bem semelhante kkkkkkkkkkkkkkkk
      O bom é que de tanto choque, a pessoa nem liga mais

  • @edsonfaustino1468
    @edsonfaustino1468 3 роки тому +1

    tomo choque sempre kkkk falta de cuidado sem contar pegar na peça quente,valeu as dicas so o tesourinho abraços

  • @klauhshenry1993
    @klauhshenry1993 Рік тому +1

    Bom dimais. Tem certos vídeos q não da pra aguentar 2 min, mas o seu vídeo da pra assistir uns 40min, e é pouco. Obrigado Professor.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  Рік тому

      Maravilha campeão fico extremamente feliz e honrado pelo carinho

    • @klauhshenry1993
      @klauhshenry1993 Рік тому

      @@Qualitytorresserralheria Isso não foi carinho não. Só disse a verdade. $U$$E$$O.

  • @maurofariabraga3003
    @maurofariabraga3003 3 роки тому +3

    Hugo meu amigo da telinha
    Vc é muito detalhista
    Vc ensina mesmo
    Seus vídeos são de um aprendizado tremendo
    Por isso estou aqui com vcs
    Pois foi um vídeo que chamou a atenção não demorou muito
    Virei quality kkkk
    Estamos juntos e misturados kkk
    Apaz do senhor

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +2

      Paz do Senhor Jesus Cristo meu irmão, obrigado pelo apoio guerreiro quality tamo junto

  • @adrianomarques-chavcar5120
    @adrianomarques-chavcar5120 9 місяців тому +1

    EXCELENTE VÍDEO, há muitos anos atrás um amigo meu fez todas as janelas e portas da casa dele usando agua e sal em uma bacia, achei interessante você tocar nesse assunto. Você tem algum video assim ou topa fazer? Quando eu não tinha inversora, cheguei a comprar os eletrodos e lentes para tentar fazer mas não tive coragem. kkkkk

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  9 місяців тому +1

      Não tenho nenhum vídeo com esse projeto, é extremamente perigoso, mais meu amigo fez veja:ua-cam.com/video/Kmh7B3owD_w/v-deo.htmlsi=xMs5KdFQHn6v8RaI

  • @rommelartcomsucata
    @rommelartcomsucata 3 роки тому +4

    Ótimo tutorial Hugo, graças a Deus encontrei o canal da quality torres por que começou minha curiosidade com solda na água com sal 😂 seguindo o conselho de um amigo comprei uma transformadora de 150ah e fui aprendendo com as dicas do Hugo e nunca levei um shocck, Deus abençoe sempre esse canal tá bom!

  • @seixas81
    @seixas81 3 роки тому +2

    *Parabéns hugo explicou uma coisa muito importante para essa legião de leigos que como eu tem uma máquina de solda como hoby!*

  • @ricardocosta4532
    @ricardocosta4532 3 роки тому +1

    Esse é o meu professor raiz !!!! 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽

  • @jeancarlosnunes5763
    @jeancarlosnunes5763 Рік тому +1

    Show de bola.. muito obrigado pela atenção que vc está dando para seu público, Deus te abençoe

  • @l.silvasilva4602
    @l.silvasilva4602 3 роки тому +1

    pra quem diz não entender de detalhes tecnicos, de um show de aula, no comesso eu levei um shoq na minha invessora, é só um beliscão, ja que já fui eletricista, ai sim, eu posso le diser o que é shoq no 14!.

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      Kkkkkk tamo junto guerreiro quality Deus abençoe grandemente guerreiro forte abraço

  • @bricofast
    @bricofast 3 роки тому +2

    OPA Hugo muito obrigado pelo vídeo, também cheguei a pedir esse tutorial , mais uma vez só tu para explicares ao permenor várias situações onde levar choque,tens excelente vocação para ensinar,um abraço amigão aqui de Portugal 🇵🇹

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Muito obrigado meu amigo Deus abençoe meu amigo, fico muito feliz pelo carinho e apoio, abraços

  • @marcelofernandes2112
    @marcelofernandes2112 3 роки тому +1

    Top dos top ficou show tesorinho Hugo dicas top parabéns

  • @fernandonando7380
    @fernandonando7380 Рік тому

    Sempre que tenho dúvidas assisto seus vídeos 👍

  • @WanderEFVM
    @WanderEFVM 3 роки тому +1

    Showww de bola sua explicação ! Continue assim que você vai longe !!!

  • @wendellsouza7416
    @wendellsouza7416 3 роки тому +2

    Boa noite que aula top professor Hugo show garoto top parabéns pelo seu trabalho Wendel de Brasília df

  • @laudorodrigues341
    @laudorodrigues341 3 роки тому +1

    Parabéns Hugo estou sempre aprendendo

  • @paulodonizeti1446
    @paulodonizeti1446 3 роки тому +1

    Obrigado pl as espricações que Deus abençoe sempre a sua vida

  • @JuanLuidgi1
    @JuanLuidgi1 3 роки тому +1

    Obrigado meu amigo, você é nota 10, melhor explicação não tem, só o tesourinho do Goiás mesmo , que Deus te abençoe cada dia mais pois atravéz de você ele abençoe muita gente 👨🏾‍🏭👩‍🏭👨🏼‍🏭

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому +1

      Amém meu irmão Deus abençoe grandemente guerreiro muito obrigado Deus abençoe

  • @r1s9c8
    @r1s9c8 2 роки тому +1

    Prático e direto ao ponto! Sensacional

  • @meumundomeufutball5130
    @meumundomeufutball5130 3 роки тому +1

    É isso aí irmão Hugo segurança em primeiro lugar

  • @carlosantonio-zx1jm
    @carlosantonio-zx1jm 3 роки тому +2

    Boas dicas... Graças a Deus eu ainda não tomei choque...vou ficar mais ligado depois dessas dicas. Obrigado Hugo.

  • @fabiojunior9710
    @fabiojunior9710 3 роки тому +1

    Hugao você é muito bom pra explicar.

  • @fabiofi1
    @fabiofi1 3 роки тому +1

    já levei alguns "choquinho sem graça" kkk hoje aprendi.. kkk

  • @edvaldos7672
    @edvaldos7672 3 роки тому +1

    Eita meu amigo Hugo sempre dando um show de explicação 👍👍👍

  • @danielefernandes5700
    @danielefernandes5700 3 роки тому +1

    Boa noite , obrigado por mais um conteúdo show

  • @dudugames8457
    @dudugames8457 3 роки тому +1

    E aí Hugo beleza, acebei de comprar minha inversora e vou seguir todas as dicas. Você é nota 10. Obrigado pelos ensinamentos.

  • @edrato12
    @edrato12 3 роки тому +1

    Bom dia Hugo, já levei 2 choques mas era pq eu estava sem luvas, ainda faço solda sem luva na mão do porta eletrodo e a outra com luva. Hugo faz um vídeo de caldiação, eu acho q é esse o nome q vc da para esse tipo de solda, por exemplo um tubo dentro de outro tubo, faz aí pra nóis filmando pq esse tipo de solda eu não aprendi direito, desde já obrigado, um forte abraço e fique com Deus!!!

    • @Qualitytorresserralheria
      @Qualitytorresserralheria  3 роки тому

      Sim amigo eu usei nesse vídeo aqui aos 14:25 ua-cam.com/video/mTjIgp4NsAU/v-deo.html

    • @edrato12
      @edrato12 3 роки тому +1

      Obrigado Hugo e tenha um bom dia, um forte abraço e fique com Deus!!!

  • @ewertonlinopereira327
    @ewertonlinopereira327 3 роки тому +1

    Muito bom Hugo Parabéns,a minha Boxer muito boa 145.

  • @wanderleydossantosbrandao6318
    @wanderleydossantosbrandao6318 3 роки тому +1

    boa noite mano hugo, muito útil este video dos choques, pois muitos hobistas nao entendem esta tecnica pra nao tomarem choque. valeu irmao

  • @osvaldodasilvasampaio1801
    @osvaldodasilvasampaio1801 3 роки тому +1

    Boa noite Hugo ! Suas explicações fazem muitos aprenderem o certo ,obrigado por nos ensinar com tanta paciência !fica Deus e toda a família abençoada Quality !Ubatuba L.norte S/P

  • @isaiasrodrigues7184
    @isaiasrodrigues7184 3 роки тому +1

    Verdade ja levei varios choques sem grassa .quem nunca levou mano e eu gosto mesmo e d tranformador boto logo no 14 ae fica so o tesorinho.

  • @limalima4311
    @limalima4311 Рік тому +2

    O ótima a explicação..!

  • @dirceu7950
    @dirceu7950 3 роки тому

    Que show heim.... Objetivo, linguagem simples, prático...vc é um verdadeiro PROFESSOR! PARABÉNS! Deus te abençoe e recompense por compartilhar seu conhecimentos e ajudar pessoas....🙌🏼🙏🏼

  • @aguinaldomanoeldasilvaagui4503
    @aguinaldomanoeldasilvaagui4503 3 роки тому +2

    Eita essas máquinas de de solda dá aí azul e muito boa né

  • @apiariodoisirmao2838
    @apiariodoisirmao2838 3 роки тому +1

    Obrigado pelas dicas eu tinha muito medo de colocar o eletroudo no alicate pois já tinha tomado xoqui e só colocava o eletroudo com luva pois achava q mesmo calçado ia tomar xoqui ao coloca o eletroudo no alicate...

  • @valdyseveriano6044
    @valdyseveriano6044 3 місяці тому +1

    Dica super da hora, vlw mesmo , LIKEEEE