Conheça os nutrientes e os benefícios da Erva-Doce

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 гру 2020
  • Talvez você pense que já sabe muito sobre este chá, porque a erva-doce é muito utilizada no dia a dia de muitos de nós, para o tratamento de várias complicações, mas eu tenho algo mais para te falar.
    Eu sou Angela Xavier e eu vou falar sobre a composição, os vários benefícios da erva doce, e te contar uma experiência incrível que tive com o chá concentrado dessa plantinha tão comum e vou deixar as várias formas de usar esta planta.
    Creio que todos sabem do efeito calmantes, e do uso para combater cólicas, até mesmo de bebês, mas a erva doce tem vários outros benefícios para a saúde, que talvez você não conheça, além de ser usada na culinária e na fabricação de cosméticos ajudam no cuidado da pele. Além disso, de ser usada na culinária e como aromatizante de ambiente.
    Vamos conhecer os principais nutrientes da erva doce?
    A erva doce tem boas quantidades de potássio, sabemos que o potássio tem propriedades vaso protetoras, por isso ele ajuda no controle da pressão arterial e no equilíbrio do ritmo dos batimentos cardíacos.
    Além da vitamina C, que ajuda o organismo na resistência contra agentes infecciosos e além de combater os radicais livres que são pró-inflamatórios. A erva doce também apresenta pequenas quantidades de vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, niacina, riboflavina, tiamina, cobre, ferro, cálcio, magnésio, manganês e zinco.
    Você sabia que a erva doce contém ácido málico que são intermediários do ciclo de Krebs, ajudando na produção de energia intracelular.
    O ácido málico pode ser usado para melhorar as funções digestivas no estômago através do fornecimento de hidrogênio suficiente para produção de ácido clorídrico. Vários minerais depende do ácido clorídrico para serem absorvidos, o cálcio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, manganês e selênio, além de participar da digestão das proteínas.
    O ácido málico também ajuda na desintoxicação celular de metais tóxicos, em especial de alumínio e estrôncio.
    Tem também o ácido cafeico, substância antioxidante, é neuroprotetor, anti-inflamatório, anticonvulsivante, antibacteriano, antiviral, anti-aterosclerótica e anticancerígeno.
    A erva doce ainda conta com fibras que retardam o esvaziamento gástrico, evitando picos glicêmicos e contribuindo para melhorar o funcionamento do intestino.
    A erva doce ainda possui anetol, que estimula as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, elevando a salivação, secreções pancreáticas e biliares, e melhorando a digestão e diminuindo gases e cólicas. E ainda regula a menstruação, alivia as cólicas menstruais e aumenta a produção de leite.
    A erva doce ajuda a reduzir as cólicas causadas pelo acúmulo de gases, até mesmo aqueles que já espalharam pelo corpo, os espasmos musculares.
    Como usar a erva-doce
    A erva-doce é vendida em diferentes formas, como o extrato da fruta seca e óleo essencial e pode ser usada como:
    1. Chá de erva doce
    Ingredientes:
    1 colher (de chá) de erva-doce seca;
    1 xícara (de chá) de água.
    Modo de uso
    Para preparar o chá deve-se ferver a água, depois colocar esta água em uma xícara junto com a erva-doce, tapar e deixar descansar de 3 a 5 minutos e depois coar e beber a seguir.
    Na forma de cápsulas, é bom seguir orientação do médico ou fitoterapeuta.
    2. Óleo essencial
    O óleo essencial de erva-doce é muito utilizado para regular os hormônios femininos e reduzir as cólicas menstruais e diminuir os sintomas da menopausa.
    Óleo para massagens (2 gotas de óleo essencial misturados ao óleo de amêndoas ou outro óleo) - tem efeito relaxante muscular e calmante.
    Para tosse e coriza, colocar 3 gotas de óleo essencial de erva-doce em uma vasilha de água fervente e respirar o vapor.
    Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: angelaxavier.com.br/05erros-a...
    Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → / draangelaxavier
    Site → angelaxavier.com.br/
    Facebook → / draangelaxavier
    Você sabia que a combinação errada dos alimentos pode causar várias doenças como: gastrite, hipertensão, refluxo, diabetes, entre tantas outras.
    Foi por isso que eu criei o Curso Combinação Alimentar, para você envelhecer com uma saúde invejável usando a combinação alimentar correta!
    Saiba mais aqui: angelaxavier.com.br/combinaca...

КОМЕНТАРІ • 571