Fui técnico em autorizada por 15 anos.... No início dos anos 90 , passei por Sony , Sharp...e peguei o início da Aiwa no Brasil. .. infelizmente é gritante a falta de qualidade no equipamentos de hoje...esse monte de plástico colorido sem qualidade sonora...... Mas a tecnologia acompanhou as músicas que também caíram de qualidade kkkk
Eu tenho um mini sytem da Philips modelo MCM 166 no quarto, tenho um Panasonic SA AKX 700, na sala e uma torre de audio que foi construida e não comprada, usando falantes de um mini system Sharp CDK 1600, que queimou a placa num surto de energia. Esse foi construindo sobre um placa de madeira e usado um amplificador Denon, que o deixou mil vezes superior as essas torres compradas em lojas, possuem rodas e alça de transporte, ela fica na minha casa da praia. Se você se lembra desse Sharp, foi um aparelho que surgiu próximo do final dos anos 80 e começo dos anos 90, e ele tinha uma qualidade de sonora que nem se compara aos aparelhos de hoje, ele era até melhor e muito superior ao meu atual Panasonic SA AKX 700. A ideia da Panasonic de "explosão de ar" , criando 4 tudos nas caixas som, na minha opnião prejudicou a qualidade das músicas.
Mas isso não é Antigo, os meus sim são antigos. toca discos Technics, T.deck JVC,amplificador micrologic.cxas polivox t.deck pioneer de 1977. Mais cxas yang equalizador cygnus anos 80 e câmara de eco sansui 1962. Detalhes todos funcionando perfeitamente !!!
@@patriciamoreti2100 Mas isso não é Antigo, os meus sim são antigos. toca discos Technics, T.deck JVC,amplificador micrologic.cxas polivox t.deck pioneer de 1977. Mais cxas yang equalizador cygnus anos 80 e câmara de eco sansui 1962. Detalhes todos funcionando perfeitamente !!!
Hoje em dia, praticamente nem existe mais aparelhos de som como antigamente, somente essas caixas torre com som mono de baixa qualidade que só faz barulho e só serve para ouvir essas músicas ruins atuais.
Concordo. Inclusive as principais marcas pararam de produzir aparelhos de Som. Samsung, Panasonic, LG. O fim das mídias físicas como o CD deu um grande impulso no fim dos aparelhos.
Outro dia me pediram para levar um som em uma festa,muitos ficaram surpresos por eu ainda usar um Aiwa MK2 aparelho bem antigo na casa dos seus 24 anos,para deixá-lo mais "atual",liguei nele uma placa decodificadora mp3 e Bluetooth. Quando liguei o som,foram só elogios a respeito da qualidade e potência do mesmo e logo em seguida já me pediram para levá-lo novamente em outra festa que está por vir. Não troco nenhum dos meus aparelhos de som antigos em nenhuma dessas caixas de som atuais.
Eu faço esse tipo de customização em aparelhos de som antigo, e realmente fica muito bom. Melhor ter um aparelho de som antigo modernizado do q um novo aparelho de som moderno. Parabéns pela iniciativa e pelo bom gosto ao gênero sonoro !
Eu aqui tenho um mk2 só que eles param de funcionar como stk original ainda nem mandei consertar ainda acho que é problema é pouco alguma solda fria não tá ligando mas mas é um som bom viu as duas caixinha original ainda bem conservado tem o outro da Sony gtr66h queimada a saída queimou o stk original comprei outro durou pouco tempo queimou comprei outro aguentou mês só
Essas caixas tanto de entrada como essas mais potentes tem uma diferença que não devem ser esquecidas, o som é mono e não estéreo entendendo que o som estéreo tem dois canais e essas apesar de toda essa tecnologia são mono.
Meu conjunto de som tem um toca discos Gradiente Spect 76, 2 tape decks (Polyvox CP750D e Gradiente CD 2800), um equalizador Gradiente ES10, um amplificador Gradiente Model 246, um tuner CCE ST4040, um DVD player e mais 2 caixas feitas de mão própria com falantes ETM e Novik WNXX 12 polegadas (150w). O melhor som que eu já montei até hoje. Dá pau em muitas dessas caixinhas torre em termos qualitativos.
Ainda existe alguns aparelhos que lembram esse tempo na questão da qualidade de som, e alguns ainda superam. Marcas como Tomate, Edifier, Microlab, Polk, JBL, Klipsch, Denon, Yamaha. Todas com preço elevado (exceto Tomate), se bem que mini system de qualidade nunca foi barato. Outro dia vi um anuncio da época de um modelo do ano de 2004 por R$ 1600,00 (neste ano eu comecei a trabalhar no chão de fábrica com carteira assinada e ganhava menos de 500 Reais mensais). Mas aquelas centrais nostálgicas com os displays completos, analisador de espectro carrossel de CDs, ficaram em um saudoso lugar no passado.
Parabéns pela explicação excelente 👏 sou DJ e sou bem chato com qualidade de som.comprei um Panasonic de 2800 RMS potência real e tô muito feliz com minha conquista.
@@centralsimpoc pode não ter 2800 mas garanto que 2000 RMS tem e o mini sistem demonstra isso ligado já essas caixinhas de plástico não passam de 400 rms
Parabéns pelo Vídeo!Me recordo dos lindos Aparelho antigamente com analizador de espectro, qualidade superior,hoje caiu muito a Qualidade,no caso Torre display parece de Microondas kkkkk
Década de 80 tínhamos os Racks modulares, onde cada módulo tinha sua função bem definida. Os tops nacionais eram as linhas Polyvox 5000, Gradiente A1 e Sygnus. Mas haviam os tops internacionais liderados pela Pioneer. Quem nunca sentiu um desses tocando, não sabe o que é um som de qualidade dentro de casa. A decadência começou com os microsistens na década de 90. Hoje, nem botões de graves, médios e agudos temos direito.
Meu parceiro, vale lembrar que tbm outro concorrente de época passada foi o System 380 da Philips, um dos melhores e que já tive o prazer de desfrutar as dezenas de recursos que ele tinha, e com sons de qualidade ! Hj só se vê porcarias por aí.
Eu tenho um set de som modulado não troco em nada mas eles custavam na época um preço absurdo mas valia a pena o sacrifício de compra los hoje são mais baratos até os mini system
Em todas as áreas as empresas vão removendo componentes e simplificando os projetos para lucrar mais. Trabalho com informática a mais de 20 anos e os notebooks de hoje são totalmente descartáveis.
Bom vídeo, excelente questão! Rapaz, a verdade é dura... principalmente para pessoas que realmente são amantes da boa música, aquela que você não precisa aumentar muito o volume para perceber e sentir todos os detalhes. Sou felizardo em possuir um micro hifi componente system da Sony de 2009 com 100W RMS reais...quem conhece o equipamento do qual me refiro, sabe que não têm como comparar com nada que se fabrica hoje!!! Sobre os aparelhos modernos de hoje, são pura pirotequinia de luz e distorção... barulho terrível.
Na verdade som era Sony gtr8, gtr88,sh2000 ,lg cm 9620 e aí por diante vc colocava um som desses na sala chamava atenção,tinha um ótimo som , difícil de dar defeito,aí o cara compra um som de hoje em dia em uma sala parece uma mala no canto da parede...
Vai do gosto de cada um. Já tive o E-1000 Gradiente, e o SH2000 SONY e hoje em dia por falta de opção de som Stereo e por hoje eu estar buscando um robe mais técnico e crítico, mudei e optei de abandonar tudo isso e comprei um sistema de som HI-Res de alta definição da EDIFIER com 2 caixas de médio para emanar o áudio em stereo e mais o sub para os graves de baixas frequências. Estou satisfeito com a troca. Qualidade de som incrível e muito realista. Ainda mais com uma configuração de áudio em 32 Bits e 192000Hz.
Apesar de que os sons atuais serem inferiores aos de antigamente, devemos lembrar que hoje em dia é bem mais acessível a qualquer um ter um som. E boa parte do público infelizmente nem liga mais para som de qualidade, e sim, somente para graves, e conforme a lei da oferta e demanda, as empresas somente atenderam às necessidades atuais do público. Minha opinião.
O aiwa nsx2200 tem um som fonte pra caramba e na qualidade é de alta fidelidade eu já coloquei as caixas do grx 500 nele e bateu bobina e fedeu queimado
À milhões d brasileiros q querem à volta dos mini sistem dá Sony, Philips, LG, Panasonic com transformador, trafo, stk, toca cd, usb. Atender o público q gosta d qualidade, nao interessa o preço!!!
@Klebersantos5172 ... Isso é verdade amigo, queremos os Mini System de volta, e queremos a Sony de volta também, sem ela não teria graça. Já pensou os Mini System voltando e com atualizações?!! Acredito q ia vir cada modelo irado, inspirados nos antigos.
EU TIVE MUITO SOM ANTIGO PRINCIPALMENTE DA MARCA AIWA MODELO NSX - V900 LIGADO EM UM MODULO DE 2 .500 WATTS RMS PRA SOMAR E TOCAR OS MEUS AUTO FALANTES DE 15 CONE SECO 😉👍
Volta, mini system! Parabéns pelo vídeo! Confesso que no início, por causa da qualidade do som, eu estava receoso de que o conteúdo não fosse muito detalhado, mas, felizmente, você deu uma aula! Espero que você explore mais vídeos com esse tema!
eu uso uma placa de som bluetooth de alta qualidade 2.1 em duas caixa pionner de 100w antiga, e um subwoofer bravox, e posso afirmar que tem uma qualidade absurda, até meu tio que tem um gradiente model 126 gostou, ja essas torres que vendem por ai, nao vale a pena para quem quer qualidade, apenas volume. garanto que se você usar caixas de som antiga com uma placa de som de qualidade classe d, você vai se surpreender!
Já tive receiver Marantz e amplificador integrado Onkyo, hoje tenho o Yamaha As700, caixas bookshelf Monitor Áudio e toca disco Pioneer vintage de madeira, a sonoridade se você ouvir se apaixona de primeira. Possuo cabos rca e das caixas tudo importado. Hoje em dia esses som de plástico não presta.
Eu sou de 1988 então tive, na minha infância, muito contato com sons "antigos" e digo que os prefiro. Lembro quando era adolescente e, próximo a escola, tinha uma loja chamada "Raridade som"... Cara, eu ia lá, mas eu BABAVA nos sons mais antigos (Gradiente, Sony, Sharp, Polyvoxx)... era simplesmente SEN-SA-CIO-NAL a qualidade sonora desses caras. Eu lembro que minha mãe era bem rígida sobre o horário de voltar pra casa após a aula, então eu só apreciava um pouquinho aqueles monstros e ia embora correndo. Em casa, como não tínhamos muito $$, meu contato sempre foi com aparelhos mais simples. Lembro que em 94 tínhamos um Gradiente Strike, depois um Aiwa intermediário (que era bem bom, mas pecava no agudo) e depois adquirimos um Sony Dx50. Esse Dx50 era muito bacana, pois tinha um grave muito bom, realmente fazia "milagre" com os woofers de 6 polegadas. Mais pra frente eu ganhei um Gradiente AS450 do meu pai, mas esse veio com defeito e acabamos devolvendo-o e comprando um Sony RG111: era bonzinho, mas faltava muita coisa... eu entendo pq era de entrada, mas eu sentia falta de muita coisa. Lembro que um dia eu liguei as caixas do Dx50 nesse Rg111 e o som melhorou muito, ou seja, o problema estava na baixa qualidade das caixas. Quando eu passei no vestibular da UFPR, meu pai me deu de presente um HT, pois eu gostava muito de filmes (ainda gosto) e o modelo foi um Sony DDW880. Este ficou comigo durante 13 anos, até ser substituído por um receiver Yamaha. Quando comecei a estagiar na minha área, me dei de presente um Sony FST-ZUX9 e este foi meu último mini system e também foi o cara que me fez "desencanar" com os mesmos. Apesar dos seus 880 rms e 4 caixas de 8 polegadas, ele não era tão superior ao mísero Dx50 que prometia 280 rms. Eu esperava um som bem melhor e era melhor, mas por muito pouco. Na real, em algumas músicas, o tweeter corneta dele deixava muito a desejar e acabava estragando algumas músicas. Pouco tempo depois do Dx50 acabou queimando e compramos um AKx70 pra minha mãe. Na realidade ela quem escolheu, pois o som era "barulhento"; esse foi o critério. Realmente, como ela bem disse, ele fazia barulho, nada mais. Eu tinha um Panasonic Ak77 e afirmo que em barulho, ele perde feio para o Panasonic mais novo, porém em qualidade sonora, a surra do velhinho no novo é enorme, principalmente em agudo e médio. Por fim, mais recentemente, resolvi dar um tiro no escuro e aquirir um modelo mais gringo. Comprei, numa loja especializada em HT lá do Paraguai, um amplificador Cambridge AXR85 junto com um par de caixas Klipsch 260F. Como eu tinha um subwoofer ativo de 12 polegadas da Frahm, acabei ligando junto nesse amplificador e o resultado ficou simplesmente impressionante. O AXR85 promete 85w por canal a 8 ohms e simplesmente entrega essa potência e me fez lembrar muito dos monstros antigos que citei no começo deste livro (kkk). Hoje eu só uso o AXR e pretendo vender o resto, pois não me atendem mais. Respeito a opinião de todos e acho que som, antes de números e marcas, tem que nos agradar; se seu som te agrada, é isso que importa. Curta ele, ouça uma boa música em volume alto e seja feliz. Eu fui feliz com todos os sons que passaram por minha vida e hoje sou completamente feliz com meu AXR.
@@presencaeletro2377 Realamente esta se tornando lenda, os exemplares deste modelo mais conservado já vi ser vendido por 2 a 2500 reais dificil achar um em boas condições tudo funcionando
Tenho dois receivsrs yamaha rx-v475 ambos com a placa llgica defeituosa e não as encontro para substituir.Tenho tambem um Akai 1150 de 30 anos de idade funcionando perfeitamente. De que adianta tantos processadores fazendo o que nao precisamos, se tinhamos coisas simples aue nao davam problemas, e até com mais qualidade sonora?
Gostei do vídeo. Mandou muito bem! Entendi perfeitamente o contexto do vídeo e ficou sensacional! Quem tem inteligência vai entender também. Azar de quem vier para criticar. Vira lata late mesmo meu amigo, não liga pra gente medíocre que vem te criticar! Tamo junto. Vou acompanhar seu canal a partir de agora. Deus abençoe! 🤝
Prefiro som de antigamente principalmente aqueles pretos com caixa grande nostalgia pura mais hoje em dia também está bom porque os preços melhorou muito 🙌👍
Bacana o seu vídeo! Algumas marcas q ainda existem por aqui, podiam realmente a fabricar os mini systens clássicos novamente, essas torres por melhor q sejam, por mais q algumas tenha potência e até qualidade, não lembram nada os reais mini systens.
Sem dúvida nenhuma, os mini systens de antigamente, tinham mais presença, uma melhor distribuição de som, um design mais elegante, os mini systens tinham analizador de expéctro, o que deixava ele ainda mais visível e bonito no ambiente, as torres nem isso possuem, as torres de som ficam num canto da sala e nem se nota que estão lá. Tiraram o "vumeter" e as luzes do analizador de expéctro, e substituiram por luzinhas piscantes, ficou uma coisa tão sem graça e sem vida, algumas dessas torres nem possuem display, tem mais boom do que som de qualidade, não possuem grave e nem subgrave, ela mata completamente um som de qualquer banda de rock por exemplo, me parecem que elas foram construidas e destinadas a um publico específico, funqueiros. Resumindo, a era de ouro dos aparelhos de som acabou, estamos vivendo na era da mediocridade, tanto em aparelhos, quanto em qualidade de música!!! Não tem nem comparação, os aparelhos de som dos 80, 90 e 2000, são infinitamente superiores as essas porcarias de caixa única na forma de uma torre!!!! PROVEM QUE ESTOU ERRADA???
Correto Amg vc ssclareceu bem o que eu não sabia diser !!! Em - 91 eu fui uma festa de família e tinha um sharp tocando ,cara o som vc havia de lonje e com qualidade ,, em 2012 eu comprei o sh 2000 , e coloquei cornetas e Tweeter o som ficou tp mas não se compara a qualidade do Sharp Sony Gradiente Plips
Top o video , parabéns! Gostaria de trocar meu atual home por um nini system, para ter um grave melhor e ocupar menos espaço pois moro em apartamento, mas vejo que os valores são altos , qual o melhor custo x beneficio entre eles que entregam uma boa potência? O objetivo para ouvir um som gostoso, jogar game e ver filmes e que tenha boa conexão com TV. Obrigado continue o trabalho .
Tenho um rack todo da cygnus cara preta com um tuner Pioneer, um crossover de 4 vias por canal, 2 equalizadores da cygnus um ge400 e um 1800 um pre cp 1800 um tuner Pioneer um crossover nc5 da Nasville, 3 pa 3.0 cygnus 1 dvd Samsung e 1 sony e uma mesa de 8 canais, com duas caixas de som Sony do system sh2000, quero ver qualquer um desses aí novos de qualquer marcar tocar o dia todo feito o meu.
Bom meu posisinamento sobre o assunto em meu canal tem uma caixa que foi feita çom equipamento automotivo gastei entorno de 2500reais e deixa qualquer caixa JBL no chinelo as quais custaram três vezes ou mais o valor da automotiva isso desconsiderando a resistencia dos produtos automotivo o que eu acho as fabricantes estão elevando seu próprio lucro acima do cliente
Som bom sempre será os antigos. Exemplo: uso os caixas do conjunto Sony WGT-5D, pra empurrar uso dois amplificadores da Cygnus, PA 1800D sistema bridge pra empurrar o sub e PA 1400X pra empurrar as lines, e o periférico é um processador Expert px1 pro, pronto, o som está lindo, cristalino, sem distorção e com muita força. Detalhe: os amps são raridades da década de 80 e nunca deram problemas de circuito. Pra quem quer montar nesse estilo, vai gastar um pouquinho, mas pelo menos é garantia de som bom por toda vida.
Hoje em dia a indústria de áudio no geral, tem que sobreviver de alguma forma, é só led e plásticos coloridos, resumindo produtos temporários pra o consumidor joga fora e comprar novamente, Da uma olhadinha no canal do Vanderlei loss ele conhece qual aparelho e caixa acústica boa. Um abraço.
a LG economizar muito na beleza dos Mini systen apesar da potência elevada e conectividade . Na minha opinião os Mini systen de hj tá faltando display maiores e painel colorido como nós antigos o exemplo do Sony grx9900 se ele tiver bluetooth pendrive ficaria melhor ainda sendo que ele já tem os 400w totais da pra dar festa de boa colocando caixa trio
Um tipo de som muito usado atualmente q dá pau em qualquer um desses aparelhos são as famosas caixa Bob, principalmente se o projeto for bem elaborado e dimensionado. Quem têm uma boa caixa Bob em ksa não troca ela por aparelho de som nenhum.
Tem um amigo q fez um vídeo mostrando uma caixa Bob q ele fez ,a caixa é muito boa,mas ele gastou 7.000 reais é como o presença disse tem q ver o preço do produto pra analisar a qualidade.
Eu tenho um Mini sistem LG e tenho uma torre pcx15000,e vou te falar gosto dos dois, aliás o povo que reclama que preferem os Mini sistem de antes, será que eles ainda tem o Mini sistem, será que estão dispostos a pagar 10 salários mínimos em um Mini sistem de qualidade?
Tenho um mini system philips final dos ano 90 não troco por nada alto pra caramba uso auxiliar na saída do som pc e ainda ele toca cd bom nunca comparei com um atual
Sim se voce vai comprar um fusquinha ê um preço se voce vai comprar uma Ferrari é outro preço mais ou menos assim mas foi bom o esclarecimento do rapaz
Queremos mini system! Presença, quando voce puder e tiver oportunidade, faça o teste com a caixa Tomate MTS 2026. Um aparelho bonito com um som muito gostoso de se ouvir, por menos de 700 Reais.
Uma Coisas o Pessoal não entendi essas Caixas torres e praticidade da pra levar pra qualquer Lugar eu tenho uma AMVOX ACA 850 Festa elae atende muito bem. Tem Bateria e Potente da pra levar pra qualquer lugar.. eu Tenho um Aiwa T99 fica no meu quarto pq já e mais complicado pra carregar.. então resumindo cada um tem sua opção
Antigamente os tape decks, ou 3 em 1 como se falava. As saídas de áudio utilizavam transistor do tipo 3055 que promovia uma qualidade de áudio de alta fidelidade, sem distorção. Atualmente os equipamentos utilizam em suas saídas circuitos integrados (CI) que facilitam as saídas esquerda e direita porém não possuem uma qualidade com divisão de frequências. O que provoca distorção com volume baixo. Barulho, batidas não significa alta fidelidade, onde os equipamentos antigos possuiam os alto falantes do tipo woofer para reprodução de frequências graves, midrange para reproduzir frequências médias e o twiter para reprodução de baixas frequências. Foi - se o tempo que os aparelhos de áudios tinham qualidade garantida.
O que o senhor falou é a mais pura verdade cada caixa de som tem o seu tipo de categoria por exemplo as caixas torres elas são para o público de festas essas coisas assim mas as torres não servem como Mini system ai a pegada e outra os tipos que define os aparelhos é de entrada e intermediária e Premium como dito jbl sim e e bem relacionado também a harman kardan melhor fabricante de som automotivo e em receivers sendo Premium a pegada também e outra e preço explicou muito bem . Como dito cada som tem o seu tipo de público alvo
Acredito que nenhum dos equipamentos do video ou qualquer sistema de som atualmente usa mais amplificação classe AB. Todos são classe D. Jamais isso vai ter qualidade. Os AB tem custo mais elevado.
Brasileiro não sabe o que é um som de qualidade HI-FI, o equipamento de som que tocar mais alto é o que os tupiniquins compram, não importando a qualidade do som.
Tive 1 Sony GTX 888, aparelho excelente um som muito forte e com qualidade. O vendi pra um grande amigo. Se arrependimento matasse, nao estaria postando esse comentario. Meses depois comprei 1 GTR 888, é bom, mas já se percebe a perda de qualidade. O gtx tem fonte linear com o transformador de nucleo de ferro, o gtr, fonte chaveada. Só aí vc já vê a diferença. Fora a construção e a classe dos amplificadores. No gtx, integrado Stk classe AB(salvo o engano), no gtr, mosfet classe D. A qualidade de som cai muito. Nao falo de 1 classe D de hj, mas de 1 projeto de 2012. Mas de toda forma ainda tá aqui, 11 anos mas funcionando. Nao sei até quando.
Kkk som de hj é alto falante 80w 20 polegadas, pra tocar grave medio e agudo em 2 acordes kkkk Dsp 8bit 64kbps mono kkkkkk Amplificador 200w real 10% thd distorção, em uma caixa feita de madeira de cupim com leds Bluetooth
@@diogo_tno4047 Meu som: Amplificador Yamaha RN402 com caixas Monitor Audio bronze 6. Essa porcaria que voce tem é som de mano. JBL é som de segunda linha.
Para quem é pobre igual eu, mas, gosta de qualidade sonora, esqueça esse negócio de mini system de 4000 reais. Vai para os receiver usados. Eu tenho um Yamaha 5.1, uso as caixas do Sony LBT, ele coloca qualquer mini system ou caixa torre no chinelo, quando o assunto é qualidade.
Fui técnico em autorizada por 15 anos.... No início dos anos 90 , passei por Sony , Sharp...e peguei o início da Aiwa no Brasil. .. infelizmente é gritante a falta de qualidade no equipamentos de hoje...esse monte de plástico colorido sem qualidade sonora...... Mas a tecnologia acompanhou as músicas que também caíram de qualidade kkkk
Concordo plenamente.
Essas torres foram feitas apenas para escutar funk, só fazem Boom, coloquem um rock ou um pop música, até uma música clássica, e estará mantando elas.
Eu tenho um mini sytem da Philips modelo MCM 166 no quarto, tenho um Panasonic SA AKX 700, na sala e uma torre de audio que foi construida e não comprada, usando falantes de um mini system Sharp CDK 1600, que queimou a placa num surto de energia. Esse foi construindo sobre um placa de madeira e usado um amplificador Denon, que o deixou mil vezes superior as essas torres compradas em lojas, possuem rodas e alça de transporte, ela fica na minha casa da praia. Se você se lembra desse Sharp, foi um aparelho que surgiu próximo do final dos anos 80 e começo dos anos 90, e ele tinha uma qualidade de sonora que nem se compara aos aparelhos de hoje, ele era até melhor e muito superior ao meu atual Panasonic SA AKX 700. A ideia da Panasonic de "explosão de ar" , criando 4 tudos nas caixas som, na minha opnião prejudicou a qualidade das músicas.
Mas isso não é Antigo, os meus sim são antigos. toca discos Technics, T.deck JVC,amplificador micrologic.cxas polivox t.deck pioneer de 1977. Mais cxas yang equalizador cygnus anos 80 e câmara de eco sansui 1962. Detalhes todos funcionando perfeitamente !!!
@@patriciamoreti2100 Mas isso não é Antigo, os meus sim são antigos. toca discos Technics, T.deck JVC,amplificador micrologic.cxas polivox t.deck pioneer de 1977. Mais cxas yang equalizador cygnus anos 80 e câmara de eco sansui 1962. Detalhes todos funcionando perfeitamente !!!
Hoje em dia, praticamente nem existe mais aparelhos de som como antigamente, somente essas caixas torre com som mono de baixa qualidade que só faz barulho e só serve para ouvir essas músicas ruins atuais.
Concordo com vc
Concordo. Inclusive as principais marcas pararam de produzir aparelhos de Som. Samsung, Panasonic, LG. O fim das mídias físicas como o CD deu um grande impulso no fim dos aparelhos.
Vdd
Verdade, a maioria nem sabe o que é som mono
Eu concordo com sua opinião, já que eu tenho um Mini Sistem da Sony e tem uma qualidade muito boa
Outro dia me pediram para levar um som em uma festa,muitos ficaram surpresos por eu ainda usar um Aiwa MK2 aparelho bem antigo na casa dos seus 24 anos,para deixá-lo mais "atual",liguei nele uma placa decodificadora mp3 e Bluetooth.
Quando liguei o som,foram só elogios a respeito da qualidade e potência do mesmo e logo em seguida já me pediram para levá-lo novamente em outra festa que está por vir.
Não troco nenhum dos meus aparelhos de som antigos em nenhuma dessas caixas de som atuais.
Concordo
Eu faço esse tipo de customização em aparelhos de som antigo, e realmente fica muito bom.
Melhor ter um aparelho de som antigo modernizado do q um novo aparelho de som moderno.
Parabéns pela iniciativa e pelo bom gosto ao gênero sonoro !
Eu aqui tenho um mk2 só que eles param de funcionar como stk original ainda nem mandei consertar ainda acho que é problema é pouco alguma solda fria não tá ligando mas mas é um som bom viu as duas caixinha original ainda bem conservado tem o outro da Sony gtr66h queimada a saída queimou o stk original comprei outro durou pouco tempo queimou comprei outro aguentou mês só
@@edivaldooliveira7400
Uberaba MG
Essas caixas tanto de entrada como essas mais potentes tem uma diferença que não devem ser esquecidas, o som é mono e não estéreo entendendo que o som estéreo tem dois canais e essas apesar de toda essa tecnologia são mono.
Música pra mim é terapia diária e sempre uso produtos da SONY que tem qualidade sempre.
Verdade, pra mim também a Sony é a Melhor Marca, e não deveria ter parado de fabricar som no nosso Brasil.😥
Sony...a melhor
Cara incrível que pareça Os melhores aparelhos são os mini system de antigamente
Dentre 2000 até 2015 acredito que essa foi a melhor época
Mil vezes antigamente 😂 hj se você quer qualidade, você precisa escolher bem o seu aparelho, ou montar um. Antigamente não tínhamos esse problema 😂.
Meu conjunto de som tem um toca discos Gradiente Spect 76, 2 tape decks (Polyvox CP750D e Gradiente CD 2800), um equalizador Gradiente ES10, um amplificador Gradiente Model 246, um tuner CCE ST4040, um DVD player e mais 2 caixas feitas de mão própria com falantes ETM e Novik WNXX 12 polegadas (150w). O melhor som que eu já montei até hoje. Dá pau em muitas dessas caixinhas torre em termos qualitativos.
Tenho um aparelho de som da Panasonic q foi comprado no ano de 2000e até hoje está top nunca deu defeito . A mesa pega 5 CDS pena q n pega pen-drive
✌🏼😎🔊🔊🔊
Mas da pra adaptar pendrive e bluetooth
Tenho um miny sistem da Philips de duas caixas acústicas que acompanha a subwoofer ano de 2008/09 que não abro mão.
Isso q vc falou do LG CL 98 É a mais pura verddade cara que Som fantastico e poderoso..comprei paguei caro mas valeu cada centavo..
Uma caixa que entrega algo satisfatório atualmente é a Philco Pcx 30000...2 falantes de 15", tem um som bacana pela proposta que é
Saudades dos aparelhos de duas três caixas qualidade absurda, agora é moda essas caixas poc poc sem um pingo de subgrave 😢
Concordo
Ainda existe alguns aparelhos que lembram esse tempo na questão da qualidade de som, e alguns ainda superam. Marcas como Tomate, Edifier, Microlab, Polk, JBL, Klipsch, Denon, Yamaha. Todas com preço elevado (exceto Tomate), se bem que mini system de qualidade nunca foi barato. Outro dia vi um anuncio da época de um modelo do ano de 2004 por R$ 1600,00 (neste ano eu comecei a trabalhar no chão de fábrica com carteira assinada e ganhava menos de 500 Reais mensais). Mas aquelas centrais nostálgicas com os displays completos, analisador de espectro carrossel de CDs, ficaram em um saudoso lugar no passado.
Parabéns pela explicação excelente 👏 sou DJ e sou bem chato com qualidade de som.comprei um Panasonic de 2800 RMS potência real e tô muito feliz com minha conquista.
Fico muito feliz em saber que cada dia que passa eu alcanço mais e mais pessoas que gostam de som.
Você sabia que essa potência não é real né 😂😂😂😂
@@centralsimpoc pode não ter 2800 mas garanto que 2000 RMS tem e o mini sistem demonstra isso ligado já essas caixinhas de plástico não passam de 400 rms
@@fellipefill9773 se você pesquisar primeiro vai saber aqui no Brasil não é permitido tudo isso de potência
@@fellipefill9773 o máximo de potência equivalente aqui no Brasil é menos de 400 RMS
Q saudade de um bom Aiwa, uma linha D.J. mix ou d uma linha Energi
Parabéns pelo Vídeo!Me recordo dos lindos Aparelho antigamente com analizador de espectro, qualidade superior,hoje caiu muito a Qualidade,no caso Torre display parece de Microondas kkkkk
Concordo plenamente
Pra mim, o último system que me agrada foi o Exotech da Gradiente.
Sempre foi um sonho de consumo pra mim.....
Década de 80 tínhamos os Racks modulares, onde cada módulo tinha sua função bem definida. Os tops nacionais eram as linhas Polyvox 5000, Gradiente A1 e Sygnus. Mas haviam os tops internacionais liderados pela Pioneer. Quem nunca sentiu um desses tocando, não sabe o que é um som de qualidade dentro de casa. A decadência começou com os microsistens na década de 90. Hoje, nem botões de graves, médios e agudos temos direito.
Meu parceiro, vale lembrar que tbm outro concorrente de época passada foi o System 380 da Philips, um dos melhores e que já tive o prazer de desfrutar as dezenas de recursos que ele tinha, e com sons de qualidade ! Hj só se vê porcarias por aí.
Eu tenho um set de som modulado não troco em nada mas eles custavam na época um preço absurdo mas valia a pena o sacrifício de compra los hoje são mais baratos até os mini system
Sou mais dos modelos de antigamente,som estéreo.
Em todas as áreas as empresas vão removendo componentes e simplificando os projetos para lucrar mais. Trabalho com informática a mais de 20 anos e os notebooks de hoje são totalmente descartáveis.
É pelo visto não é só em som.
EU PEFIRO OS APARELHOS DE SOM ANTIGOS, MINI SYSTEM. EXCELENTE VÍDEO PARABÉNS 😄🎉✨🎞📽
Bom vídeo, excelente questão!
Rapaz, a verdade é dura... principalmente para pessoas que realmente são amantes da boa música, aquela que você não precisa aumentar muito o volume para perceber e sentir todos os detalhes. Sou felizardo em possuir um micro hifi componente system da Sony de 2009 com 100W RMS reais...quem conhece o equipamento do qual me refiro, sabe que não têm como comparar com nada que se fabrica hoje!!!
Sobre os aparelhos modernos de hoje, são pura pirotequinia de luz e distorção... barulho terrível.
O som antigo da Aiwa é muito top só qualidade
Hoje em dia o som combina com as músicas de hoje ou seja 90% não vale nada 🤓
kkkkk... Excelente comentário! Pura verdade!
@@mostrandoverdades2761 🤗✌️
É isso aí mano 👍
Meu amigo eu tenho um cl98 LG que pancada de som estremesse tudo e com ótima qualidade muito bom.
Concordo
Na verdade som era Sony gtr8, gtr88,sh2000 ,lg cm 9620 e aí por diante vc colocava um som desses na sala chamava atenção,tinha um ótimo som , difícil de dar defeito,aí o cara compra um som de hoje em dia em uma sala parece uma mala no canto da parede...
Falou tudo amigo
Vai do gosto de cada um. Já tive o E-1000 Gradiente, e o SH2000 SONY e hoje em dia por falta de opção de som Stereo e por hoje eu estar buscando um robe mais técnico e crítico, mudei e optei de abandonar tudo isso e comprei um sistema de som HI-Res de alta definição da EDIFIER com 2 caixas de médio para emanar o áudio em stereo e mais o sub para os graves de baixas frequências. Estou satisfeito com a troca. Qualidade de som incrível e muito realista. Ainda mais com uma configuração de áudio em 32 Bits e 192000Hz.
Apesar de que os sons atuais serem inferiores aos de antigamente, devemos lembrar que hoje em dia é bem mais acessível a qualquer um ter um som. E boa parte do público infelizmente nem liga mais para som de qualidade, e sim, somente para graves, e conforme a lei da oferta e demanda, as empresas somente atenderam às necessidades atuais do público. Minha opinião.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Na minha opinião,quem viveu os anos 90.sabe que o Aiwa é unico ate hoje.
Aiwa era fenomenal mesmo
Eu tenho um aparelho funcionando até hoje. Qualidade sensacional! A Aiwa estava a frente do seu tempo
Eu tenho o Aiwa RZ 900 meu xodó
O aiwa nsx2200 tem um som fonte pra caramba e na qualidade é de alta fidelidade eu já coloquei as caixas do grx 500 nele e bateu bobina e fedeu queimado
Até hoje, não vi nada superar o Aiwa! Realmente eram incríveis!
À milhões d brasileiros q querem à volta dos mini sistem dá Sony, Philips, LG, Panasonic com transformador, trafo, stk, toca cd, usb. Atender o público q gosta d qualidade, nao interessa o preço!!!
STK é uma bosta queima atoa transistorizado melhor que STK
Eu também tenho um Sony Shake 7, e estou prestes a comprar um Gtr888 semi novo 🙌🏻, Pra mim a Sony sempre será a melhor marca. Faz muita falta cara!😑
Eu tenho Sony até hj mas comprei um mini system da LG. Acho que é a marca hj que representa.
@@edivaldooliveira7400 é uma pena😑 a Sony pra mim é a melhor, pode ser q um dia ela volte !
@Klebersantos5172 ... Isso é verdade amigo, queremos os Mini System de volta, e queremos a Sony de volta também, sem ela não teria graça. Já pensou os Mini System voltando e com atualizações?!! Acredito q ia vir cada modelo irado, inspirados nos antigos.
EU TIVE MUITO SOM ANTIGO PRINCIPALMENTE DA MARCA AIWA MODELO NSX - V900 LIGADO EM UM MODULO DE 2 .500 WATTS RMS PRA SOMAR E TOCAR OS MEUS AUTO FALANTES DE 15 CONE SECO 😉👍
Volta, mini system! Parabéns pelo vídeo! Confesso que no início, por causa da qualidade do som, eu estava receoso de que o conteúdo não fosse muito detalhado, mas, felizmente, você deu uma aula! Espero que você explore mais vídeos com esse tema!
Obrigado pelas dicas
Tenho um Panasonic AKX520, comprei em 2020, o som é potente demais!!!
Acredito.
Muito legal essa explicação e raro eu dar like nas coisas de internet, valeu demais
✌🏼😎🔊🔊🔊
faltou explicar quem gosta de sound bar tambem porque ta crecendo aqui no brasil tambem!!!!!!...🙂
Depois vou fazer um vídeos
eu uso uma placa de som bluetooth de alta qualidade 2.1 em duas caixa pionner de 100w antiga, e um subwoofer bravox, e posso afirmar que tem uma qualidade absurda, até meu tio que tem um gradiente model 126 gostou, ja essas torres que vendem por ai, nao vale a pena para quem quer qualidade, apenas volume. garanto que se você usar caixas de som antiga com uma placa de som de qualidade classe d, você vai se surpreender!
Concordo
Som premium pra mim é Marantz, Yamaha ou Onkyo com caixas acima de 90db de sensibilidade…. Todas essas opções que você mostrou são caixas de abelha
Já tive receiver Marantz e amplificador integrado Onkyo, hoje tenho o Yamaha As700, caixas bookshelf Monitor Áudio e toca disco Pioneer vintage de madeira, a sonoridade se você ouvir se apaixona de primeira. Possuo cabos rca e das caixas tudo importado. Hoje em dia esses som de plástico não presta.
Sim, tenho também um amplificador integrado da Denon que é espetacular, e um receiver Pioneer muito bom também.
Eu sou de 1988 então tive, na minha infância, muito contato com sons "antigos" e digo que os prefiro. Lembro quando era adolescente e, próximo a escola, tinha uma loja chamada "Raridade som"... Cara, eu ia lá, mas eu BABAVA nos sons mais antigos (Gradiente, Sony, Sharp, Polyvoxx)... era simplesmente SEN-SA-CIO-NAL a qualidade sonora desses caras. Eu lembro que minha mãe era bem rígida sobre o horário de voltar pra casa após a aula, então eu só apreciava um pouquinho aqueles monstros e ia embora correndo. Em casa, como não tínhamos muito $$, meu contato sempre foi com aparelhos mais simples. Lembro que em 94 tínhamos um Gradiente Strike, depois um Aiwa intermediário (que era bem bom, mas pecava no agudo) e depois adquirimos um Sony Dx50. Esse Dx50 era muito bacana, pois tinha um grave muito bom, realmente fazia "milagre" com os woofers de 6 polegadas. Mais pra frente eu ganhei um Gradiente AS450 do meu pai, mas esse veio com defeito e acabamos devolvendo-o e comprando um Sony RG111: era bonzinho, mas faltava muita coisa... eu entendo pq era de entrada, mas eu sentia falta de muita coisa. Lembro que um dia eu liguei as caixas do Dx50 nesse Rg111 e o som melhorou muito, ou seja, o problema estava na baixa qualidade das caixas. Quando eu passei no vestibular da UFPR, meu pai me deu de presente um HT, pois eu gostava muito de filmes (ainda gosto) e o modelo foi um Sony DDW880. Este ficou comigo durante 13 anos, até ser substituído por um receiver Yamaha. Quando comecei a estagiar na minha área, me dei de presente um Sony FST-ZUX9 e este foi meu último mini system e também foi o cara que me fez "desencanar" com os mesmos. Apesar dos seus 880 rms e 4 caixas de 8 polegadas, ele não era tão superior ao mísero Dx50 que prometia 280 rms. Eu esperava um som bem melhor e era melhor, mas por muito pouco. Na real, em algumas músicas, o tweeter corneta dele deixava muito a desejar e acabava estragando algumas músicas. Pouco tempo depois do Dx50 acabou queimando e compramos um AKx70 pra minha mãe. Na realidade ela quem escolheu, pois o som era "barulhento"; esse foi o critério. Realmente, como ela bem disse, ele fazia barulho, nada mais. Eu tinha um Panasonic Ak77 e afirmo que em barulho, ele perde feio para o Panasonic mais novo, porém em qualidade sonora, a surra do velhinho no novo é enorme, principalmente em agudo e médio. Por fim, mais recentemente, resolvi dar um tiro no escuro e aquirir um modelo mais gringo. Comprei, numa loja especializada em HT lá do Paraguai, um amplificador Cambridge AXR85 junto com um par de caixas Klipsch 260F. Como eu tinha um subwoofer ativo de 12 polegadas da Frahm, acabei ligando junto nesse amplificador e o resultado ficou simplesmente impressionante. O AXR85 promete 85w por canal a 8 ohms e simplesmente entrega essa potência e me fez lembrar muito dos monstros antigos que citei no começo deste livro (kkk). Hoje eu só uso o AXR e pretendo vender o resto, pois não me atendem mais. Respeito a opinião de todos e acho que som, antes de números e marcas, tem que nos agradar; se seu som te agrada, é isso que importa. Curta ele, ouça uma boa música em volume alto e seja feliz. Eu fui feliz com todos os sons que passaram por minha vida e hoje sou completamente feliz com meu AXR.
Muito bem explicado Parabéns
Tenho um Sony ZUX9 está perfeito lacrado nunca foi feito concerto comprei na época do lançamento top
Eu ainda vou conhecer essa lenda pessoalmente.
@@presencaeletro2377 Realamente esta se tornando lenda, os exemplares deste modelo mais conservado já vi ser vendido por 2 a 2500 reais dificil achar um em boas condições tudo funcionando
Tenho dois receivsrs yamaha rx-v475 ambos com a placa llgica defeituosa e não as encontro para substituir.Tenho tambem um Akai 1150 de 30 anos de idade funcionando perfeitamente. De que adianta tantos processadores fazendo o que nao precisamos, se tinhamos coisas simples aue nao davam problemas, e até com mais qualidade sonora?
Ótimo vídeo! Eu sempre tive essa curiosidade. Like!
Gostei do vídeo. Mandou muito bem! Entendi perfeitamente o contexto do vídeo e ficou sensacional! Quem tem inteligência vai entender também. Azar de quem vier para criticar.
Vira lata late mesmo meu amigo, não liga pra gente medíocre que vem te criticar!
Tamo junto. Vou acompanhar seu canal a partir de agora.
Deus abençoe! 🤝
Vlw abençoado ✌🏼😎🔊🔊
Gosto dos antigos, tenho vários e eles tem mais de 20 anos e funciona m perfeitamente
Concordo
Prefiro som de antigamente principalmente aqueles pretos com caixa grande nostalgia pura mais hoje em dia também está bom porque os preços melhorou muito 🙌👍
Tenho um Aiwa 3 CDs +23anos já!!! Like+1inscrito
Aiwa é aiwa!
Pramin Sony tinha que voltar melhor som que já tive gnx800 esse é lindo e bruto pena tive que vender
Bacana o seu vídeo! Algumas marcas q ainda existem por aqui, podiam realmente a fabricar os mini systens clássicos novamente, essas torres por melhor q sejam, por mais q algumas tenha potência e até qualidade, não lembram nada os reais mini systens.
Concordo plenamente
Sem dúvida nenhuma, os mini systens de antigamente, tinham mais presença, uma melhor distribuição de som, um design mais elegante, os mini systens tinham analizador de expéctro, o que deixava ele ainda mais visível e bonito no ambiente, as torres nem isso possuem, as torres de som ficam num canto da sala e nem se nota que estão lá. Tiraram o "vumeter" e as luzes do analizador de expéctro, e substituiram por luzinhas piscantes, ficou uma coisa tão sem graça e sem vida, algumas dessas torres nem possuem display, tem mais boom do que som de qualidade, não possuem grave e nem subgrave, ela mata completamente um som de qualquer banda de rock por exemplo, me parecem que elas foram construidas e destinadas a um publico específico, funqueiros. Resumindo, a era de ouro dos aparelhos de som acabou, estamos vivendo na era da mediocridade, tanto em aparelhos, quanto em qualidade de música!!! Não tem nem comparação, os aparelhos de som dos 80, 90 e 2000, são infinitamente superiores as essas porcarias de caixa única na forma de uma torre!!!! PROVEM QUE ESTOU ERRADA???
Correto Amg vc ssclareceu bem o que eu não sabia diser !!! Em - 91 eu fui uma festa de família e tinha um sharp tocando ,cara o som vc havia de lonje e com qualidade ,, em 2012 eu comprei o sh 2000 , e coloquei cornetas e Tweeter o som ficou tp mas não se compara a qualidade do
Sharp
Sony
Gradiente
Plips
Top o video , parabéns! Gostaria de trocar meu atual home por um nini system, para ter um grave melhor e ocupar menos espaço pois moro em apartamento, mas vejo que os valores são altos , qual o melhor custo x beneficio entre eles que entregam uma boa potência? O objetivo para ouvir um som gostoso, jogar game e ver filmes e que tenha boa conexão com TV. Obrigado continue o trabalho .
Tenho um rack todo da cygnus cara preta com um tuner Pioneer, um crossover de 4 vias por canal, 2 equalizadores da cygnus um ge400 e um 1800 um pre cp 1800 um tuner Pioneer um crossover nc5 da Nasville, 3 pa 3.0 cygnus 1 dvd Samsung e 1 sony e uma mesa de 8 canais, com duas caixas de som Sony do system sh2000, quero ver qualquer um desses aí novos de qualquer marcar tocar o dia todo feito o meu.
Jbl 1000, eu comprei a minha por 7000 reais a 2 anos atrás nas e outro nível
Tenho uma cm700, gosto muito dela, Simples, Barata, bonita.. já tá bom
Concordo
Também concordo que as impresas deveriam voltar a fabricar som modulado com as tecnologias de hoje não importa o preço porque tem público
Muito bem meu amigo gosto muito dos seus vídeos
✌🏼😎🔊🔊🔊
Bom meu posisinamento sobre o assunto em meu canal tem uma caixa que foi feita çom equipamento automotivo gastei entorno de 2500reais e deixa qualquer caixa JBL no chinelo as quais custaram três vezes ou mais o valor da automotiva isso desconsiderando a resistencia dos produtos automotivo o que eu acho as fabricantes estão elevando seu próprio lucro acima do cliente
Concordo
Falou verdade bom video .Cada produto tem seu público alvo.
Mais mesmo eu desenhando para a galera ainda tem muita gente que vai fazer comparações desonesta. Ex: som grande com som pequeno.
Som bom sempre será os antigos. Exemplo: uso os caixas do conjunto Sony WGT-5D, pra empurrar uso dois amplificadores da Cygnus, PA 1800D sistema bridge pra empurrar o sub e PA 1400X pra empurrar as lines, e o periférico é um processador Expert px1 pro, pronto, o som está lindo, cristalino, sem distorção e com muita força. Detalhe: os amps são raridades da década de 80 e nunca deram problemas de circuito. Pra quem quer montar nesse estilo, vai gastar um pouquinho, mas pelo menos é garantia de som bom por toda vida.
O que faz de um som bom ou ruim, é o orçamento que cabe em seu bolso!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Só disse verdades
Boa tarde meu amigo sou inscrito no seu canal, me tira uma dúvida se puder, a torre de som da Philco 20000 1800 ela tem um ótimo som?
As duas são ótimas, mais eu ficaria com a pcx 18000 acho que ela tem mais pressão nos graves.
eu sou do tempo dos sons que tinha mid range trazia aquele efeitos muitos lindo e gostoso de se ouvir
✌🏼😎🔊🔊
Brasil 😎🤘🤙👏👏👏
Tenho um Sharp Cmrs 260 CDX 4 em 1❤️
O meu som é personalizado,pioneer automotivo,montado 4 canais com gabinetes em mdf!
Esqueceram da JVC ?
Hoje em dia a indústria de áudio no geral, tem que sobreviver de alguma forma, é só led e plásticos coloridos, resumindo produtos temporários pra o consumidor joga fora e comprar novamente,
Da uma olhadinha no canal do Vanderlei loss ele conhece qual aparelho e caixa acústica boa.
Um abraço.
✌🏼😎🔊🔊
a LG economizar muito na beleza dos Mini systen apesar da potência elevada e conectividade . Na minha opinião os Mini systen de hj tá faltando display maiores e painel colorido como nós antigos o exemplo do Sony grx9900 se ele tiver bluetooth pendrive ficaria melhor ainda sendo que ele já tem os 400w totais da pra dar festa de boa colocando caixa trio
Concordo
Um tipo de som muito usado atualmente q dá pau em qualquer um desses aparelhos são as famosas caixa Bob, principalmente se o projeto for bem elaborado e dimensionado.
Quem têm uma boa caixa Bob em ksa não troca ela por aparelho de som nenhum.
Concordo
É verdade,mas pra isso vc tem q ter muita grana.
Tem um amigo q fez um vídeo mostrando uma caixa Bob q ele fez ,a caixa é muito boa,mas ele gastou 7.000 reais é como o presença disse tem q ver o preço do produto pra analisar a qualidade.
Eu tenho um Mini sistem LG e tenho uma torre pcx15000,e vou te falar gosto dos dois, aliás o povo que reclama que preferem os Mini sistem de antes, será que eles ainda tem o Mini sistem, será que estão dispostos a pagar 10 salários mínimos em um Mini sistem de qualidade?
Tenho um mini system philips final dos ano 90 não troco por nada alto pra caramba uso auxiliar na saída do som pc e ainda ele toca cd bom nunca comparei com um atual
✌🏼😎🔊
Os mini estao voltando aos poucos, são os melhores😊
✌🏼😎🔊🔊
com certeza antigamente era top mas era como hoje tinha pra todo bolso
Sim se voce vai comprar um fusquinha ê um preço se voce vai comprar uma Ferrari é outro preço mais ou menos assim mas foi bom o esclarecimento do rapaz
Queremos mini system!
Presença, quando voce puder e tiver oportunidade, faça o teste com a caixa Tomate MTS 2026. Um aparelho bonito com um som muito gostoso de se ouvir, por menos de 700 Reais.
Assim que eu encontrar essa caixa eu faço.
H@rman K@rdon Onix Studio 7 --- barata e qualidade sonora incrível ! 🎵🎼👍
Concordo
O melhor som na minha concepção, foi o lbt 555 av Sony. Esse sim foi integral!
Além disso aparelhos de antigamente eram pesados tenho gtr66h que central pesada demais som eram brutos mesmoooo
Uma Coisas o Pessoal não entendi essas Caixas torres e praticidade da pra levar pra qualquer Lugar eu tenho uma AMVOX ACA 850 Festa elae atende muito bem. Tem Bateria e Potente da pra levar pra qualquer lugar.. eu Tenho um Aiwa T99 fica no meu quarto pq já e mais complicado pra carregar.. então resumindo cada um tem sua opção
Concordo plenamente
@@presencaeletro2377 Sim sim ☺️👍
Som com led so serve pra uma coisa, sinalizar e por o prato em cima pra quando a vibe cair 😎
Isso é verdade antigamente tinha qualidade de som.
Antigamente os tape decks, ou 3 em 1 como se falava. As saídas de áudio utilizavam transistor do tipo 3055 que promovia uma qualidade de áudio de alta fidelidade, sem distorção. Atualmente os equipamentos utilizam em suas saídas circuitos integrados (CI) que facilitam as saídas esquerda e direita porém não possuem uma qualidade com divisão de frequências. O que provoca distorção com volume baixo. Barulho, batidas não significa alta fidelidade, onde os equipamentos antigos possuiam os alto falantes do tipo woofer para reprodução de frequências graves, midrange para reproduzir frequências médias e o twiter para reprodução de baixas frequências. Foi - se o tempo que os aparelhos de áudios tinham qualidade garantida.
Concordo plenamente
O que o senhor falou é a mais pura verdade cada caixa de som tem o seu tipo de categoria por exemplo as caixas torres elas são para o público de festas essas coisas assim mas as torres não servem como Mini system ai a pegada e outra os tipos que define os aparelhos é de entrada e intermediária e Premium como dito jbl sim e e bem relacionado também a harman kardan melhor fabricante de som automotivo e em receivers sendo Premium a pegada também e outra e preço explicou muito bem . Como dito cada som tem o seu tipo de público alvo
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ISSO MESMO CATEGORIA BURRO É ESSES APARELHOS DE HOJE !
Acredito que nenhum dos equipamentos do video ou qualquer sistema de som atualmente usa mais amplificação classe AB. Todos são classe D. Jamais isso vai ter qualidade. Os AB tem custo mais elevado.
Brasileiro não sabe o que é um som de qualidade HI-FI, o equipamento de som que tocar mais alto é o que os tupiniquins compram, não importando a qualidade do som.
Tenho um LBT-N555AV dolby surround da Sony de 1996, isso que é som, so quem tem um sabe.
Concordo
Tenho um sony modulado japonês com 26 anos de idade 😊
A lenda! 👏🏼👏🏼👏🏼
mas será que ainda vale a pena adquirir um mini system, já que ele saiu de linha
Sim
@presencaeletro2377 mas eu não vou ter alguma dificuldade em relação à manutenção?
Tive 1 Sony GTX 888, aparelho excelente um som muito forte e com qualidade. O vendi pra um grande amigo. Se arrependimento matasse, nao estaria postando esse comentario. Meses depois comprei 1 GTR 888, é bom, mas já se percebe a perda de qualidade. O gtx tem fonte linear com o transformador de nucleo de ferro, o gtr, fonte chaveada. Só aí vc já vê a diferença. Fora a construção e a classe dos amplificadores. No gtx, integrado Stk classe AB(salvo o engano), no gtr, mosfet classe D. A qualidade de som cai muito. Nao falo de 1 classe D de hj, mas de 1 projeto de 2012. Mas de toda forma ainda tá aqui, 11 anos mas funcionando. Nao sei até quando.
Concordo plenamente
Só retificando, não é um GTR888, mas sim um GPX8, ou seja, pior ainda...kkk
Kkk som de hj é alto falante 80w 20 polegadas, pra tocar grave medio e agudo em 2 acordes kkkk
Dsp 8bit 64kbps mono kkkkkk
Amplificador 200w real 10% thd distorção, em uma caixa feita de madeira de cupim com leds
Bluetooth
É mais o menos isso
Esse que tem duas torres, amvox,queria sua avaliação, ela esta bem atrás de voce no inicio do video
Assista o vídeo dela no meu canal é só procurar.
Entendi agora bm explicado
Essas caixas tem aqui nas lojas casas bainhas mais com comtrole
🔊🔊
Amigo. Por favor me diga se a marca de som. Japonesa. Aiko. Ainda existe
Não sei informar, é para ser sincero eu não tinha ouvido falar nessa marca ainda, talvez pique não era do meu tempo.
Eu tenho uma PartyBox 100, ela e bruta (portátil) e tem um qualidade excepcional...
Qualidade excepcional? 😂😂😂😂😂😂. Acho que vc nunca ouviu um som decente
@@rodrigoadr8086 se vc tiver um som melhor que o meu a gente conversa
@@diogo_tno4047 Meu som: Amplificador Yamaha RN402 com caixas Monitor Audio bronze 6. Essa porcaria que voce tem é som de mano. JBL é som de segunda linha.
@@rodrigoadr8086 curti não Rodrigo, fico no som de mano da JBL 👍
@@diogo_tno4047 Eu tinha certeza que voce escolheria o som de mano.
Tenho um cm9530, meu xodó! Mas logicamente 'queremos mini sistem '!!!
Concordo
Para quem é pobre igual eu, mas, gosta de qualidade sonora, esqueça esse negócio de mini system de 4000 reais. Vai para os receiver usados. Eu tenho um Yamaha 5.1, uso as caixas do Sony LBT, ele coloca qualquer mini system ou caixa torre no chinelo, quando o assunto é qualidade.
Torço muito pra volta dos mini system
2
Eu também ainda espero ver na tv Sony Genezi novo linha 2024
A questão é, independente de tudo que você falou no vídeos os aparelhos mais antigos é outro nível quando se trata de qualidade sonora, potência real.
Concordo