É o meu caso. Tenho um system da Philips adquirido na década de 1.990. Ele é constituído por um cd player, pick-up, tape deck duplo com auto reverse e receiver.
To guardando uns aqui pra consertar, Toshiba, ms7310cd, ms7510mp3, ms7704, ms7760, ms7845mu (ambos com a saida queimada, mas funcionam, com exceção do ms7510mp3, problema na pcb frontal), Philco pms1000ck (só o tunner fm que não funciona), e um philips fcw38 (troquei a saida, e ta muito bom, apesar de não ser potente e nem original)
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, EU TENHO UM SOM SONY MHC GPX8 1.200 RMS DE 3 CD,S E DE 6 CAIXAS E TÔ COM ESSE SOM DESDE 2013 , ESSA FOI A ÚLTIMA LINHA DE MINI SYSTENS QUE A SONY FABRICOU COM CARROSSEL DE 3 CD,S E ATÉ HOJE NÃO QUIS DESFAZER DESSE SYSTEM PORQUE A QUALIDADE DE SOM DELE É MUITO BOA , OS GRAVES E AGUDOS SÃO BEM EQUILIBRADOS E NÃO TEM DISTORÇÃO MESMO QUANDO O SOM TÁ NO VOLUME MÁXIMO , JÁ ESSAS CAIXAS TORRES DE AGORA XIAM DEMAIS E NÃO TEM BOA QUALIDADE DE SOM IGUAL OS SYSTENS ANTIGOS , ESSAS CAIXAS DE AGORA SÓ TEM BELEZA E TECNOLOGIA MAS NÃO SE COMPARAM COM OS APARELHOS DE SOM ANTIGOS.
@@marialourdesdonascimento3581 Edifier e várias outras marcas. Ainda tem muito som estéreo no mercado, mas a maioria nao é barato, e não tem mais as nostálgicas centrais com carrossel de cd, analisador de espectro, etc.
Com certeza! Gosto de ouvir aquele efeito de algumas músicas nos dois canais, coisa que uma torre não faz. Não entendo como várias pessoas foram cair nessas torres de som horríveis que os fabricantes inventaram. Fora que coloca um cd e streaming com a mesma música. O cd além de mais qualidade, é mais alto.
@@gcasag Vc poderia até me corrigir mas poderia ter usado mais de educação. Mas há de concordar que há diferença de volume. Eu uso Spotify Premium e percebo que há diferenças de volume nas músicas o que não ocorria nos cds. Muita paz pra vc! Fica com Deus!
Depende amigo. A maioria dos Mini System que eram vendidos e que são vendidos ainda nas lojas só servem para fazer zoada! E estou falando das grandes marcas famosas, como Sony, LG e etc. Lá em casa a gente sempre teve mini system da Sony porque era os melhores em "qualidade", durabilidade e potência que existia no mercado. Mas conforme eu fui crescendo e me aperfeiçoando no mundo do áudio (não sou audiófilo) e treinando os meus ouvidos, percebi que isso não era o melhor do mundo!
@@eduardohenriquelima há, isso concordo plenamente com vc.. afinal de contas existem módulos, que só esses custam 4.000 reais pra começar! São aparelhos profissionais, agora para se ter um som de ótima qualidade com custo benefício na época, não se podia desmerecer os antigos combinados system.. como você falou, a Sony era uma das marcas que mais conseguia esbanjar nesse sentido de qualidade sonora, já a questão de durabilidade eu já não achava satisfatório.. mas sim, um sistema de som integrado que conseguia entregar uma ótima qualidade.. já esses Mini system, acredito que de 7 anos pra cá, estão assassinando isso.. acredito que o intuito seja realmente outro, seja vender um produto compacto, mais leve, versátil que tenha conexões bluetooth, wireless de streaming.. sempre observo escutando, noto que essas marcas hoje, apostam muito nos graves.. enfim parece que é pra agradar um novo público que não está nem aí pra escutar detalhes de uma música em qualidade estéreo, com divisor de caixas R/L que proporcionam uma experiência sonora incrível, efeito surround e etc.. hoje a qualidade dos antigos Mini system, foi substituído pela praticidade, portabilidade desses mini sistema de som.. que a mensagem que eles transmitem é: "quem é que se importa para o resto quando que eu tenho bateria para pronto uso, posso ser transportado em uma pequena bolsa, consigo fazer zoada igual ou superior os antigos".. bom, não está totalmente equivocado, por quê tudo isso é um fato! Mas quem é mais antigo sabe, o que há do outro lado da ponte né verdade!
Gente!nossa geração é quem conheceu o que é bom, não adianta esperninhar, tão pouco negar.O som ecoava por todos os aposentos, ouvir rock era um tesão, uma viagem, e os classicos? até pra qum não os tem como prioridade, era uma loucura ouvir o Messias.Santo Deus, isso é horrível.
Não apenas os stereo que estão sumindo, mas os que tem qualidade de áudio já sumiram faz tempo. Mas também, as empresas não vão fabricar aparelho de qualidade pra brasileiro que ouve funk e sertanejo universitário.
Só não compara o sertanejo com funk, sertanejo tem muita qualidade musical! Tanto quanto um mpb, rock etc. Só tem público diferente mas a qualidade muita das vezes é superior em arranjos, mixagens etc
@@VictorJPontes Sertanejo universitário é lixo sim. Música de corno, o mais bizarro é que depois de décadas dessa m3rda ter reinado no mercado agora está dando lugar pra sofrência, brega e piseiro. É a visão do inferno.
Na minha opinião modesta a evolução se tornou uma involução em se tratando de som. Eu tenho 31 anos e acho que o ritual de escutar um bom cd ou lp, mesmo fita k7, ver o algum, a capa, tudo isso é parte de um ritual que não tem preço. Hoje em dia a coisa tá muito sem graça, só o tal de streaming ou música por Bluetooth, mais prático mas sem o mesmo charme de antes. Saudade dos mini system de antigamente que a gente ficava admirando a beleza 😊❤
eu apoio o seguinte , a pessoa tem um aparelho de som antigo bonito potente, mas ligue nele um tipo de receptor bluetooth com usb e micro sd, assim a pessoa pode ter o glorioso som do passado aliado com tecnologias interessantes dos tempos atuais, misturar os 2 é perfeito.. usar apenas um ou outro fica incompleto pra mim pq o que adiante ter um som bom das antigas se a pessoa vai ficar igual o dinossauro ouvindo musica de fita ou vinil e tambem nao é legal usar apenas essas caixas torre lixo modernas, o bom é fazer o som antigo ter um pouquinho da tecnologia moderna
Excelente vídeo. Sou um velho rockeiro amante dos sons bem divididos, baixo numa caixa teclados na outra. Quando fui comprar meu primeiro som (um Grundig com toca discos, amplificador e duas caixas) nos anos 70, levei debaixo do braço um disco do Pink Floyd e usei a música Money que tem uma divisão incrível e Led Zeppelin House of the hole. Cheguei no setor de som da loja Mappin no 4 andar, liguei o aparelho e coloquei o disco, o som se espalhou e logo eu estava cercado pelas pessoas que lá estavam para ouvir aquele som incrível.....anos 70! Eita época boa para ouvir música.....
Nossa, eu comprava discos lá, ficava babando no Esotech que só pude comprar o HA2. O resto eu comprei Nashville , pré, tuner e o equalizador, as potências de médio e agudo da Cygnus. Toca discos Technics sl1800 e deck Akai. Caixas Master 100 e um rack esotech comprado a parte. Ao fim o "frankeistein" tocava um absurdo de som.
Um dos melhores vídeos que já assisti. Eu sou da época dele. Vou sentar para sempre em uma sala,para ouvir 👂👂 som de qualidade. Tenho dois Panasonic,e um Sony M60D. adoro Rock 🎸🎸🎸🎸 adoro colecionar cds . Meus miny system,são a minha vida.
No começo dos anos 90, nos meus 14 pra 16 anos, eu passava quase o dia inteiro ouvindo o a-ha, Erasure, Beatles, músicas pop internacional, no pé de um 3 em 1, não lembro a marca. Cara, era bom demais! E o bom era que escutava nas maiores alturas, pra quem passasse na rua escutasse. kkk Fitas k7, e discos de vinil de Ritchie. Velhos tempos...
Ainda faço isso aqui em casa. Kkkkkk consegui 5 aparelhos antigos. Um para cada cômodo da casa. Os vizinhos começam a ouvir merda, eu prontamente meto a-ha, Madona, CashBox, The Weeknd, Phil Collins, Shalamar e por aí vai. Resultado: Eles baixam o som, desligam e eu mando na festa.😅ESSE é o único modo de derrubar o mal gosto. Afinal, meu ouvido não é penico. E eu não sigo a mídia, sigo tendências renomadas.❤
Se eles lançarem algo voltado pra um público mais exigente e nostálgico eles venderiam muito , hoje só tem caixa torre e os últimos mini systems eram muito desequilibrados entre , médio , agudos e grave.
@@AndersonLopes3 é exatamente o que penso. Imagine, tape-decks novinhos, DAT, Mini-disk . As empresas tem tudo, os projetos do passado e toda tecnologia de hoje para produzir. Componentes eletrônicos modernos. Se eu fosse rico, eu ressuscitaria a Gradiente aqui no Brasil e recriava tudo da linha Esotech. Pra mim, público qualificado e com $ pra gastar, tem.
Eu tenho um Aiwa que ganhei do meu pai em 2004... Hoje uso ele como as caixas externas da minha televisão. Funciona muito bem, e o som continua incrível... As caixas são completas e abrangem muito bem os agudos, médios, graves e subgraves... Eu fico impressionada em como eles fabricaram um equipamento tão durável...
Pocha cara, imagina esses monstros visionários com a qualidade que se alcançou nos anos 2000 hein! Mas ainda sim, são reconhecidos como diferenciados em comparação aos dias atuais.
Aprendi a gostar de música com a minha mãe. E ela se amarrava em sons potentes e principalmente com qualidade. Nunca me esqueço do POLIVOX estéreo que ela comprou com a reprovação do meu pai que detesta música. 😂😂😂 Foi através dela que ouvi a seguinte frase: "Uma boa música só tem graça através de um bom equipamento de som." Hoje os jovens só escutam lixo sem falar que hoje a moda são músicas que denegridem o ser humano principalmente as mulheres. 🤷🏻♂️ Hoje a minha mãe tem um Aiwan 8.000W P.M.P.O😂 😂 Acho que em RMS da uns 700RMS.
@@kyuushin84 Bom! Se tem ou não, eu não sei. Tá escrito no manual aqui uns 640w RMS. Mas o que importa é que tem uma qualidade da porra! São 04 Subwooferes, dois médios e dois twitteres. Era o que vc podia comprar de melhor na época. 🤷🏻♂️
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 então usaram uma medida mto ruinzinha msm, mas tendo qualidade pelo menos e n cobrando o valor como sla, 4000rms tá bom
É muito triste ver como a humanidade desaprendeu a ouvir música com qualidade. Pra maioria nos dias de hj basta uma massa sonora e está tudo bem. Deixaram de lado o efeito estereofonico. Muito triste mesmo.
Eu era criança nos anos 80, cresci dentro da oficina eletrônica do meu pai e pude testar e me deleitar na qualidade sonora dos vintages. Eram lindos, imponentes e com diversos botões e funcionalidades; bem diferente da 3 em 1 aiko que eu curtia os LP's e fitas K7's em casa. A partir dos meus 10 anos, meu pai começou a me presentear com alguns desses equipamentos que ele pegava como pagamento de outros consertos que realizava. Montei um equipamento de "respeito" em um canto do corredor de casa: amplificadores, receiver e tape deck da gradiente, equalizador da cignus, mixer da tarcus e headfone da agena. Dei um "up" em 8 caixas convencionais de madeira: alto falantes, twiter e divisores de frequência. E ainda moleque, comecei a tocar nas festinhas americanas do bairro e festas na escola, e ser remunerado para tocar em festas de casamento ali pelo bairro. Só tenho ótimas recordações, meus discos e cd's guardados kkkkk Sou muito grato ao meu saudoso pai por me apresentar todo esse mundo da eletrônica e do áudio. Hoje, como técnico eletrônico, técnico de som e músico. Não abro mão de bons equipamentos, qualidade sonora e boa música. Obrigado Zé do Rádio (apelido do meu pai na cidade), que Deus o tenha eternamente!! Amém.
@@EDHARDWARELAB muito obrigado amigo! Só acho uma pena eu não poder transmitir toda essa experiência à minha pequena filha, mas oque é possível nos dias de hoje.
@@sereletronicopedroreis eu é que agradeço pela sua vida e disponibilidade em criar esses conteúdos maravilhosos e de grande valia para nós amantes da eletrônica e áudio. E também servir como fonte história para os mais novos. Com certeza meu pai teria orgulho do homem que me tornei e iria adorar assistir seus vídeos, se ele estivesse entre nós.
No passado, as pessoas valorizavam a experiência auditiva de alta qualidade. Elas apreciavam a nitidez dos sons, a clareza dos instrumentos musicais e a riqueza dos tons. Os mini systems eram populares, pois proporcionavam uma experiência de som satisfatória em um formato compacto e conveniente. As pessoas prestavam atenção aos detalhes, desde a equalização do som até a qualidade dos componentes do sistema. No entanto, nos tempos atuais, muitos indivíduos parecem ter se afastado dessa mentalidade. Com o avanço da tecnologia e a disseminação de formatos de áudio comprimidos, como o streaming, a qualidade sonora tem sido frequentemente sacrificada em prol da comodidade. As pessoas preferem a praticidade de ouvir música em dispositivos móveis ou em caixas de som portáteis, que são convenientes, mas muitas vezes não proporcionam a mesma qualidade sonora que os mini systems tradicionais. Além disso, muitas pessoas simplesmente não percebem mais os detalhes da música como costumavam fazer. Com o ritmo acelerado da vida moderna e a abundância de distrações, é fácil entender por que a atenção aos detalhes diminuiu. Muitos ouvintes estão mais preocupados em ter acesso rápido à música do que em apreciar cada nuance e sutileza das composições. Essa mudança nas preferências musicais é um reflexo da sociedade atual, na qual a praticidade e a conveniência muitas vezes superam a busca pela excelência e a apreciação dos detalhes. No entanto, é importante lembrar que a qualidade sonora e a percepção dos detalhes podem fazer toda a diferença na experiência musical. Talvez seja hora de redescobrir o prazer de desfrutar da música em toda a sua glória, prestando atenção aos detalhes e valorizando a qualidade sonora que os mini systems podem oferecer.
Perfeita colocação!!! Infelizmente, hoje em dia, muitos nem sabem mais o que significa "stéreo". Se essas caixas de som tocam a música alta, já tá bom pra eles. Não sabem apreciar a qualidade sonora, os detalhes da música e ai os fabricantes nos empurram essas torres de som horríveis, sem qualidade e feias esteticamente.
As torres é feias msm kkk só tem pisca pisca particularmente como gosto da qualidade do audio eu monto som automotivo residencial monto do jeito q quero na potencia q quero fica perfeito. Prefiro pq além da qualidade da pra vc ir montando do jeito q qr conforme seu bolso n é simplesmente aquilo e só da pra ir melhorando mexe aqui ali é assim.
Aqui em casa tem aqueles da Toshiba de 3 dvds e toca fita,tudo funcionando perfeitamente,já até abri ele pra limpeza,e tem a qualidade de som ótimo até hoje,uso como saída de som pra tv
Dá gosto não pular os anúncios neste canal😊 Pedro o vídeo ficou excelente nota 10.. o texto ficou muito bem feito.. edição de imagens também👏👏👏.. que o projeto do mini system dos sonhos evolua 👏👏 ..Editei...parabéns hein ...188 mil visualizações em 10 dias 👍
Aparelhos como marantz, sansui, akai, garrard e Sony vão deixar saudades por suas qualidades e acabamento. Uma obra de arte a cada lançamento dessas marcas .
Por isso que não abro mão do meu velho receiver com 2 enormes caixas que eu mesmo fiz, e do meu portátil, um lendário Toshiba Mouse que alem de ser estéreo ainda tem efeito de estéreo ampliado que eu adoro. Uso módulos bluetooths neles e tenho a praticidade dos aparelhos de hoje com a qualidade dos antigos.
Eu tenho minha coleção de Aiwas e não abro mão, tenho alguns sony e Pionner também, meu XH-A1060 está tocando de boa🙂 e vai continuar por muito tempo ainda👍. Os mini system vieram pra revolucionar e realmente fizeram por mérito próprio. Excelente vídeo, 🙌🙌 já deixei o joinha 👍.
Em 1996 o mais badalado e charmoso mini-system era o NSX-999 (e sua variante NSX-999 Mk II). Tive o primeiro, que era bastante bom, em termos de amplifificação e caixas acústicas. Mas o sistema carrossel, com 3 CDs, dava defeitos e costumava riscar os CDs, que viravam sucata. Outro problema era assistência técnica; sempre levei o aparelho em oficinas autorizadas, mas os técnicos não davam conta de fazer os reparos de forma adequada. O aparelho chegou a ficar mais de 1 mês na oficina; quando peguei, em poucos dia começou a apresentar não só o mesmo, mas também outros problemas. Quando, finalmente, ele foi reparado e voltou a funcionar normalmente, eu o vendi para um taxista lá de BH. Depois disso, comecei tudo do ZERO, comprando módulo por módulo. Em 2004 consegui montar o sistema que tenho até hoje (um sintonizador Model 9 Gradiente, um equalizador ES-10 Gradiente, um amplificador integrado Model 246 Gradiente, um gravador Technics M-14 (japonês) e um TD 6000 da Polyvox. As caixas de som eu mesmo projetei e construí; elas usam um coaxial Selenium de 12" (para graves e médios); projetei uma terceira via, com um tweeter SR 302, também da Selenium. O sistema funciona bem, necessitando de equalização apenas nos graves e subgraves abaixo de 40 Hz, para compensar a deficiências do falante.
Tenho 15 anos e prefiro os mini system do que essas caixas de hj é prefiro o cd do que ouvir música pelo celular tenho um mini system gradiente e gosto demais desses aparelhos
Tive um LG que nunca vou esquecer, preto e azul, 3 caixas sendo uma só de SUbwoorfer, cara.. que som!!! Tremia até o portão da garagem, telhado e janela do vizinhokkkkk era bom demais!
Saudades do mini-system que tinha na casa que morava quando criança. Hoje em dia, como moro em apartamento, uso mais os headphones mesmo, mas nunca abri mão da qualidade. Estou curtindo bastante o Sony WH-XM4 foi um tanto salgado, mas acho ele simplesmente incrivel e passo horas redescobrindo músicas nele. Um dia quem sabe ganho na mega-sena e vou para uma mansão com isolamento acustico e montar um quarto só com o stereo high-end kkkk
Lembro que tive meu primeiro micro sistem com CD em 2003, achava um máximo era um Toshiba com 3 CDs, era meu sonho, até hoje está na casa da minha mãe e ainda funciona, ouvia Metallica no talo.
Eu andei procurando um home theater pra ligar no meu PC/video game e não encontrei nada de relevante à venda no mercado de produtos novos. Acho ridículo a gente ter que se curvar pra um tipo de tecnologia de áudio inferior só porque o "mercado quer". O jeito é fazer como você disse mesmo, criar o meu próprio sistema de som pro meu setup.
Excelente definição dita pela lenda Queen: Apreciar músicas com os olhos e não com os ouvidos. Infelizmente a geração atual acabou com a qualidade sonora.
Eletrônicas aqui da minha cidade se você levar qualquer coisa da Sony por exemplo para conserto eles não pegam mais, a infeliz realidade é que ouço alguma coisa em vinil e cd no aparelho vintage torcendo pra ele não dar defeito porque já sei que ser for algo muito grave é praticamente descarte, acaba criando um próprio receio de usar o aparelho com medo de estragar, triste realidade.
Tenho 43 anos e pelo menos 23 de eletrônica e concordo plenamente com o vídeo! Hoje em dia a qualidade de som caiu muito! E as marcas fabricam o que as pessoas gostam, tendo qualidade ou não de áudio. Essas caixas de som amplificadas e as "torres" de som com seus woofer e tweeter piezoelétrico dão um som de gosto duvidoso kkk esses dias eu tive a "oportunidade" de ouvir a caixa aca-1900 newX da anvox e meu Deus que aberração, só faz barulho e não tem qualidade nenhuma de som, o equalizador eletrônico dela já destorce o som. E como dito no vídeo, estou montando meu próprio sistema de som dos sonhos kkk com a maioria de peças de sucata, com um Aiwa nsx-f12 modificado junto com um Pioneer automotivo deh-p6950ib para fazer os cortes do áudio e um módulo automotivo classe AB ligado em um kit duas vias e um subwoofer numa caixa selada. Ainda não está pronto, mas já posso dizer que por enquanto, nunca tive um som de qualidade como esse antes.
Não entendo muito sobre esse assunto. Mas eu comprei um aparelho de som da Harman Kardon Soundstik 4, de longe muito longe foi a melhor coisa que já escutei. Conecto ela na tv com com P2 parece que tenho um cinema em casa.
Estou indo na direção da última opção do vídeo. Não tem nada mais satisfatório do que montar um som do zero, confeccionar placas, transformadores, caixas acústicas, escolher os alto falantes, montar crossovers, equalizador, etc. Você só precisa de tempo e conhecimento em eletrônica (que é o que não tenho muito, 😅 ) você consegue montar o seu projeto.
Seria muito legal essa ideia em nos ajudar a montar um equipamento de som residencial. Indicando as peças, como fascículos de uma revista, para que possamos montar e entender seu funcionamento. Isso logicamente, com links comissionados ao canal, para tb podermos contribuir de alguma forma, além tb do engajamento e aquisição de mais inscritos. Creio que para muitos, mesmo que não tenham experiência com eletrônica, a didática do Autor, irá nos conduzir ao acerto. Se algum colega inscrito apoia, dá um 👍
Sou um analfabeto em tecnologia, acho que estou perdido no tempo, mas entrei em desespêro ao ver o video, nunca pensei que houvesse essa possibilidade.Fiquei igual criança, não quero ficar sem meus aparelhos, tá louco!Ainda tenho um aparelho bom e mais 4 caixas com pendraive, mas ainda é pouco.Quero um sterio
Certamente é bem mais em conta fabricar uma torre, num bloco único de plástico ou madeira, tudo numa única placa, importado pronto da China, do que um system, mais complexo e segmentado. Não gosto dessas caixas, mas não dá pra negar que são muito populares, e até bem caras dependendo do modelo. Excelente vídeo.
Eu tava trabalhando de porteiro num prédio certa vez e ouvi um som altíssimo , olhei l pra rua achando que era de algum carro ( tava estrondando ) , era uma pessoa que tava no elevador com uma JBL de respeito , som top . Chegou perto de mim , abaixou um pouco o som , pediu desculpas e seguiu o caminho dele . Som forte e de qualidade , não nego. Mas que eu prefiro um mini system das antigas , aaaaahhh , como eu prefiro !! Meu primeiro som zerado foi um Sharp de 280w RMS 3 CDs controle remoto total dois decks , comprado em 1998 e tá cmg até hoje , pena que o cd não funciona mais ( enquanto eu usava cds originais ele tava 100% , comecei a usar CDs piratas e ele pifou o cd ) Valeu galera !
Sobre a matéria, finalmente alguém puxou o tema real sobre equipamentos de som. Concordo com tudo do início ao fim. Bela matéria. Sou amante de equipamento de som vintage e tenho o System Quasar Quark Series completo. Para mim, os equipamentos de verdade vão até 1985/86. Não gosto nem um pouco da "era plástico" com esses mini systems e, sobre a torre, trata-se do fim do mundo para os equipamentos de som. De fato, o Aiko foi revolucionário. Não só se alocava nas salas, como também, tinham um espaço a parte reservado nas "varandas de churrasco" por serem pequenos e potentes. O culto ao bom som foi mantido. Esses equipamentos não existem mais, pois a geração foi doutrinada para ouvir barulho e não som. O fim do estéreo com essas Torres realmente é o fim do mundo. INACREDITAVEL!!!! Lá fora, cultura do toca-discos, os módulos de amplificadores, tape decks, cassete e de rolo são mantidas. Existem duas marcas que produzem no mundo gravadores de rolo, uma francesa e outra alemã pelo que já vi.. Se a juventude se doutrinar a ouvir som de verdade, tudo isso volta. Me vejo Ouvindo as minhas MPB dos anos 60 onde o Estéreo cristalino era verdadeiramente transparente. Os receivers de hoje, de grandes marcas, são caríssimos e não tem 10% da qualidade dos passados. Vídeos de reclamações sobre Denon, Onkyo, etc, etc. existem aos montes. É tudo praticamente de uma placa só. Eletrônica hoje em dia é "troca placa", com muita dor. Se a placa for descontinuada, joga no lixo... Uma assinte completa que só merece a minha veemente repúdia. Também, concernente a 4.000, 5.000, 10.000 W de potência, para mim é pura mentira das empresas que cometeram outra assinte em colocar tudo em pmpo. A tecnologia existe e o som é bom, mas essas potências não são dessa quantidade de watts RMS. Não acredito. Nem um pouco. Como se ainda não bastasse, ví diversos vídeos e matérias (serias) nas redes sociais de gente técnica, que corrobora com medidores de precisão para corroborar. Daí também o descrédito para com o consumidor que virou as costas. Sabe, ouvir som foi banalizado. Muito.... Para mudar isso, basta mudar a cultura . Sobre a montagem de um equipamento novo, não reprovo a nova tecnologia de forma alguma. Muito pelo contrário! Dá para fazer a junção das midias do passado (que estão voltando com forca) com as do presente de forma muito boa! Entradas analogicas, mais Bluetooth, mídias digitais em geral são muito bem vindas. Contudo, um equipamento desses, deve ser mais imponente. Durável de verdade e com acesso ao técnico (nada de "troca placa"), Se possivel de aço escovado, outro material com liga moderna que não seja plástico. Enfim, estou falando de equipamento sério de verdade. E, como manda a tecnologia, 2.1, 5.1, 7.1 canais, mas nada desses plástico, (com adesivo holográfico- um horror) do tipo também que soltam fogos de artifícios coloridosquando você liga, cheio de luzinhas e que falam "Hello". Seria uma coisa muito melhor que isso, inclusive com memória de muitos terabites para gravação de mídias de som e imagem em todos os seus formatos (isso já existe!). O CHINÊS QUE O DIGA! E por falar em chinês, como muito bem apontado na matéria, realmente existem kits de equipamentos de som verdadeiramente possantes. Tem tudo no AliExpress. Também, como muito bem dito, seria interessante contratar um técnico para falar o que você quer e ele montava o que você pretende. Aí sim. Quanto aos módulos, quando a cultura permitir ouvir som de verdade ao seu ouvido, seriam bem-vindos para a graduação ao desejo do consumidor. Nada de pré-montado, "classical, jazz, dance, etc." Onde também para fazer graduações individuais, deve ser apertar 300 vezes botãozinhos "up and down" que um dia quebram (deixam de funcionar ou funcionam quando querem) que se torna um "papagaio amarelo de olhos azuis" para consertar. Você que é técnico antigo, amante de som, sabe o que eu estou falando. Doutrinar a mudança da cultura para ouvir som de verdade, aumentar a demanda as empresas voltaram a fazer esses tipos de equipamentos . Não como os do passado, mas equipamentos de verdade, como ousam empresas europeias a continuar a fazer a base de muito dinheiro, Inclusive a Technics continua produzindo isso no Japão. Perfeita sua matéria! Você está de parabéns .
Parabéns pelo vídeo ! Não ouviamos, ou escutavamos música, nós a sentíamos. E para isso era necessário um bom ou excelente equipamento de som. Vivo isso até hoje com meus 53 anos de idade. Sou grato a internet por manter isso tudo vivo e mostrar as novas gerações tudo o que existiu. Boa sorte !
Ola, preciso compartilhar essa experiencia que tive a poucos dias. Tenho uma oficina eletrônica em casa e passo o dia e noite ouvindo musica. No começo do ano, tirei meu velho aiwa que ocupava muito espaço e instalei um home theater que havia ganhado, 6 caixas separadas e mais um sub (desses bem baratos). Depois de uns dias comecei a ficar irritado, não queria mais ouvir o que gosto (creedence, ac/dc, stones) tudo me irritava e comecei a trabalhar no silêncio, até que precisei deixar um mini system gradiente em teste por 2 dias tocando direto e isso me trouxe toda aquela vontade de passar o dia ouvindo musica na oficina. Logo resgatei meu velho aiwa do paiol e voltei a ser feliz. Achei que fosse a filtragem de som que estava fazendo falta, mas agora que vc disse no video sobre o estereo, também fez sentido. Realmente passei a vida ouvindo toca discos e mini system e fez uma baita diferença, além de que sou músico e sempre acostumado a ouvir som de qualidade para tirar as musicas. Ótimo vídeo, abraços
Existem estudos e artigos científicos publicados, que revelam que musicas em certos níveis de hertz causa irritação, danos nos ouvidos, no cérebro e na saúde mental... O som estéreo é mais saudável para o ser humano que o som mono...
Caraaa, tenho 40 anos de profissão na eletronica, tudo que eu vi aqui conheço ja consertei , na epoca era apaixonado por sistemas e trabalhei muito tempo com isso, vi toda essa evolução passar. Hoje só trabalho com manutenção de equipamentos de som profissional de alta tecnologia com fontes chaveadas, amplificador classe D e sistemas de ajuste DSP. O que vejo muito é isso mesmo, caixas multiuso com conexão com celular, reprodução mono pouca qualidade com muito grave e um drive para reproduzir o resto. eu penso que nesses termos o som HI-FI perdeu muito terreno para a praticidade infelizmente.
Parabéns amigo! Nem vou acrescentar nada! Pra mim vc fez um resumo de tudo, eu tbm já trabalhei nessa área de conserto, manutenção de som, e pra quem conhece a coisa na íntegra, na área técnica sabe muito bem o que se perdeu de lá até aqui! 👏👏👏🤝
Os nordestinos sabem fazer umas caixas de som muito bacanas e com qualidade.... são as famosas "Bob", que usam uma unidade de som automotivo com CD, Auxiliar, Bluetooth, Radio, amplificador bem potente e uma excelente distribuição de subwoofer, woofers, medios e twiters em uma caix de madeira bem projetada para gerar bastante efeito sonoro... alem de ter fonte de energia tanto na tomada quanto na bateria automotiva. Tudo isso sendo bem portatil.
Muita verdade nesse vídeo ! infelizmente a qualidade sonoro foi deixada de lado, tive um som montado peça por peça e tive q me desfazer por ser muito grande e pesado, mas hoje já penso em montar outro por conta da qualidade sonoro q podemos aplicar em um sistema montado! Ótimo vídeo!👏
VIVA! o bom gosto musical,eu faço parte desse time. Toca discos,toca fitas,cd players,bom amplificador estéreo e 2 caixas com 3 vias. E vamos curtir o melhor de todos os ritmos.
Ótimo vídeo Pedro, lhe confesso que ao ver os os 80's systems bateu aquela nostalgia, aquela época escutávamos realmente uma música. A gradiente fez parte da minha história, pena que no finalzinho, essa marca caiu muito na qualidade.
Acabei de me inscrever no canal amo esses sons tenho alguns com cds,, sou apaixonado por sons é uma pena terem parado de fábrica a8nda mas com cds pois tenho vários cds pois sou colecionador espero que as fabricantes olhem para esse público abraços e sucesso ao canal
Parabéns pelo vídeo,eu não curto som de caixa torre,gosto de sons graves e de qualidade, montei meu próprio sistema de som peça por peça, construí as caixas,ficou muito bom e com uma ótima qualidade e durabilidade
Que vídeo espetacular!! Imagens dos belos sistemas de som stereo mais antigos. Sou fã desses aparelhos. Tive o privilégio de curtir boas músicas nesses aparelhos. Hoje tenho um mini system Sony que comprei e pretendo ter um outro logo logo.
Meu amigo eu tenho um mini system, Sony Genezi - MHC-EC55, comprei zero da loja em 2008, estamos em 2024, já são 16 com esse aparelho, graças a Deus nunca deu problema algum, n troco ele por esses som torre cheios de luzes e outras novas tecnologias, que n chega aos pés dos nossos queridos mini systems
Nós compramos o que os fabricantes de eletrônicos QUEREM que compremos. São eles que decidem. Depois tem isso aí que você falou. A grande maioria gosta de porcaria. Tem uma minoria que gosta de coisa boa. Os fabricantes fazem som prá essa maioria, por isso tem tanta porcaria nas lojas.
o fabricante não dá a mínima para o que vc vai ouvir no seu aparelho, além do mais, gosto é uma coisa muito pessoal, não é uma verdade absoluta, para os pais da sua geração, rock era uma porcaria barulhenta, para os pais da geração dos seus pais, jazz e samba era música de delinquente, e por aí vai
Sou hobbysta em eletrônica e fiz o meu próprio sistema de som baseado no TDA7265. Ficou um sistema excepcional, dada a qualidade desse TDA, com dois caixas, cada um com 3 vias (graves, médios e agudos) stereo, com um belo pré amplificador. São cerca de 50W RMS. São 50W com uma excelente qualidade! Quem escuta o som produzido nele fica maravilhado!
O VÍDEO HOJE EM DIA É HD E MELHOROU MUITO , MÁS O ÁUDIO SO ANDOU PRA TRÁS, É POR ISSO QUE EU TAMBÉM NÃO ABRO MÃO DE UM MODULADO TODO SEPARADO, PARABÉNS PELO CANAL E PARABÉNS PELO ASSUNTO
Tem razão. Veja esse comparativo da qualidade do Spotify para um HDCD (CD com áudio em alta definição) . EU usando fones de ouvido de feira percebo nitidamente a qualidade superior do HDCD. ua-cam.com/video/VNVuaiwzFBs/v-deo.html
Tenho 34 sempre achei lindo os Mini System com bandeja pra 3 cd's foi um sonho de consumo... O q as pessoas querem hj é barulho e ñ música d qualidade ou mesmo som de qualidade, o transporte rápido e barulhento faz a diferença, infelizmente!
Tenho o meu antigo Toshiba MS7980MUS. Eu sou fã demais desse aparelho, embora não durou muito tempo e não há quase nada de peças para reparo, dei a sorte de pegar um bom. E ainda tenho dois desses!! Tem uma qualidade de som incrível.
Boa matéria Pedrão! Este é o tipo de assunto que rende hein! Ah anos 80 e 90, quem era audiófilo era feliz e talvez nem soubesse. Essa praticidade pra quem só ouve música de qualquer forma não percebe a natureza de um excelente áudio stereo HiFi ou Hi end. O mundo muda , tudo muda, mas um ouvido racional jamais muda.
O auge da qualidades foi nos anos 90 e 2000 com mini e midi systens de alta potência e qualidade e seus visuais modernos com equalizador e analisador de espectro. Hoje as pessoas se contentam com mini caixinhas ou até falante de celular. Eu tenho um ouvido exigente. Herdei do meu pai que tinha esses stereos prateados com ponteiros e 2 cxs grandes nos anos 80. Comprei um som ano passado com Bluetooth, pen drive, mas fiz questão que tivesse CD e duas caixas de madeiras. É um modelo Vintage da marca Pulse. Custou 550 reais e atende em qualidade de som ambiente.
O pior é que junto com essa mudança, as músicas tb estão acompanhado essa involução. As pessoas ficaram menos exigentes e muita gente nem tem noção do que é ouvir uma música do Pink Floyd dos anos 70, cheio de efeitos e atmosfera. A música deixou de ser uma experiência e passou a ser um mero entretenimento. A música se tornou algo descartável. Ninguem vai lembrar da musica top dessa semana, daqui uns meses, então pra que ter um mega equipamento stereo, pra ouvir lixo?! As pessoas hj em dia não tem nem paciência de ouvir uma música inteira, reparem que as musicas seguem a modinha TIK TOK, algumas tem só 2 minutos.
Video sensacional, acho que na história dos mini system quem marcou muito foi a marca SONY com os modelos da linha MUTEKI onde unia potência e qualidade, gostei da ideia de montar o meu próprio Mini system, já pensei em fazer um expirado nos grandes sons de show no modelo de line array que eu acho bonito e vivia pensando que só eu pensava nisso. Parabéns ao Pedro vídeo realmente sensacional 👏👏👏
Grande amigo Pedro! Que vídeo show, parabéns, conseguiu sintetizar em um video pequeno todo nossos anseios sobre o mundo dos systems que tanto amamos! Assisti já varias vezes! Abração meu amigo. Sucesso sempre!💪🙏✌👍
Meu cunhado um dia me trouxe um mini system que ia pro lixo de um cliente dele. Era um CCE MD3200. Resultado: Abri, reaproveitei o amplificador e as caixas, refiz o case só pra o amplificador e readaptei controle de volume e grave. Assim tenho um baita sistema de som stereo em casa. Nada se compara!!!
Cara você me fez viajar a minha infancia onde tinha um mini system na casa dos meus pais e eu me sentia foda mechendo no sol e trocando os 3 CDs e brincando com o equalizador sempre huscando a mais alta qualidade sonora
Eu acredito que os fabricantes estão dando um tempo quando meno espara voltam com os consagrados Mini System. Porque Eles sabem que tem consumidores que não abre mão do som estéreo.
Aiwa F9, F12 e F15 vai ser difícil agora! Aqueles mini system da Pioneer e JVC também já era! Agora os system tipo F2000 da Sony, o da LG etc, já estão indo embora! Que pena! Eu tive o H80 e F9 da Aiwa, mais o AV88 Sony, que qualidade sonora! Agora tenho o F2000 Sony e um receiver Yamaha! Mas a onda hoje são as soundbar! Então adquiri dois J3, mais o SNh5 e o SNY8, todos LG! As vantagems são: controle remoto, bluetooth, wireless, subwofer, pen drive, arc hdmi etc. Além dos efeitos para cinema em que o soundbar usa a velocidade para projetar o som e faz parecer que tem caixas de som invisíveis nas paredes da sala! Ah esqueci de dizer que além de ouvir o som em estéreo no receiver Yamaha, também consigo escutar em multicanal. A voz na caixa central, o estéreo nas frontais e o back vocal e instrumentos da música nas surround. É outra experiência, sensacional! E além disso as soundbar tocam em 16 ou 24 bits, também é surreal!
Durante minha infância/adolescência tínhamos o mini system Aiko PA 3000 e nele era ligado um toca-discos Philips GA 312 e um CD Player Gradiente CDP 380 RC. O som era excelente. Hoje tenho um conjunto decente (Pioneer/Polk Audio), mas tenho vontade de adquirir um conjunto idêntico ao que tínhamos nos anos 80/90.
Valeu! Um dos seus melhores vídeos ate hoje! Ótima reflexão seja pra quem gosta de sentar e ouvir música, seja pra quem sabe, sensibilizar as novas gerações! E claro, apoiado pro projeto do System Ser HiFi!!
A uns 20 anos atrás, era comum as pessoas usarem seus equipamentos de som para assistir um filme, ou dvd de sua banda musical, no entanto hoje em dia, boa parte das músicas envolvem as pessoas para dançar ou beber, isso retira a necessidade de prestar atenção na letra e arranjo musical..o que por sua vez elimina a necessidade da qualidade sonora..
É nada smp teve música ruim e hj ainda tem música boa, o que aconteceu foi que as caixas tomaram os espaços por que são recarregáveis e portáteis, e os CDs e DVDs saíram de linha.
Triste saber disso. Desde criança que eu aprecio músicas no canal stereo analisando e percebendo cada movimento gerado nas músicas, uso um Gradiente modulado conectado a um Samsung stereo para ouvir os meus CDS e vinis, sempre apreciei a mídia física ouvindo um vinil ou CD enquanto vejo e leio os encartes, música de décadas passadas nos davam esse gosto por ser uma obra bem feita, hoje vejo isso se perder, pessoal ouve músicas hoje sem nem imaginar o que é um canal de áudio stereo, por isso nem sentem a diferença e adquirem caixas de som única apenas para reproduzir o som sem sequer se preocupar em analisar os lados separados dos canais.
Muito bom, vivi tudo isso, hoje tenho um home teather que conecta na internet, espelha celular na tela,bluetooth, 1.000w.Paguei 200,00 no Olx Agora tenho meu som da antiga modulado pra ouvir stereo Power Mark áudio 6200 Pre onkyo Toca discos gradiente 2 caixas Sony do shake 7 Uma mistura barata que não custou nem 1.500,00
Amigo gosto muito dos seus vídeos. Tu manda super bem, não puxa saco pra nenhuma marca, só elogia quando realmente a marca cumpre o que promete na embalagem.
03:56...esse foi meu primeiro...ainda lembro do impacto do som produzido nele pela primeira vez....está com meu irmão...depois dele comprei outro sony em 2002 e ainda o tenho....
Felizes daqueles que conservaram seus aparelhos antigos e podem desfrutar de som de qualidade.
É o meu caso. Tenho um system da Philips adquirido na década de 1.990.
Ele é constituído por um cd player, pick-up, tape deck duplo com auto reverse e receiver.
Hoje é possível montar caixa boby, podendo ser feito a gosto do Criente!
To guardando uns aqui pra consertar, Toshiba, ms7310cd, ms7510mp3, ms7704, ms7760, ms7845mu (ambos com a saida queimada, mas funcionam, com exceção do ms7510mp3, problema na pcb frontal), Philco pms1000ck (só o tunner fm que não funciona), e um philips fcw38 (troquei a saida, e ta muito bom, apesar de não ser potente e nem original)
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, EU TENHO UM SOM SONY MHC GPX8 1.200 RMS DE 3 CD,S E DE 6 CAIXAS E TÔ COM ESSE SOM DESDE 2013 , ESSA FOI A ÚLTIMA LINHA DE MINI SYSTENS QUE A SONY FABRICOU COM CARROSSEL DE 3 CD,S E ATÉ HOJE NÃO QUIS DESFAZER DESSE SYSTEM PORQUE A QUALIDADE DE SOM DELE É MUITO BOA , OS GRAVES E AGUDOS SÃO BEM EQUILIBRADOS E NÃO TEM DISTORÇÃO MESMO QUANDO O SOM TÁ NO VOLUME MÁXIMO , JÁ ESSAS CAIXAS TORRES DE AGORA XIAM DEMAIS E NÃO TEM BOA QUALIDADE DE SOM IGUAL OS SYSTENS ANTIGOS , ESSAS CAIXAS DE AGORA SÓ TEM BELEZA E TECNOLOGIA MAS NÃO SE COMPARAM COM OS APARELHOS DE SOM ANTIGOS.
Esses dias achei um da marca cougar no magalu.. olha lá
Essas caixas de som que encontramos no mercado, em sua maioria, parecem brinquedos se formos comparar com os mini systens antigos. Excelente vídeo!
Sim... E tambem os tipos "vintage" como mencionado aos 8:45 do video, sao de pessima qualidade e caros... Jah pude comprovar isso!!
A pcx 30000 da Philco tem dois alto falantes de 15 que parece piada
Hoje em dia pra quem quer qualidade, deve escolher um produto edifier, ou montar seu próprio projeto!
@@marialourdesdonascimento3581 Edifier e várias outras marcas. Ainda tem muito som estéreo no mercado, mas a maioria nao é barato, e não tem mais as nostálgicas centrais com carrossel de cd, analisador de espectro, etc.
Cheio de led , caixa toda RGB
Não abro mão de um bom estéreo! Ouvir bons CDs ainda é mais prazeroso do que streaming.
verdade
Com certeza! Gosto de ouvir aquele efeito de algumas músicas nos dois canais, coisa que uma torre não faz. Não entendo como várias pessoas foram cair nessas torres de som horríveis que os fabricantes inventaram. Fora que coloca um cd e streaming com a mesma música. O cd além de mais qualidade, é mais alto.
@@marciareginamachado6676se for pra falar besteira, melhor ficar quieto.. Streaming tem a mesma qualidade ou superior ao CD..
@@gcasag Vc poderia até me corrigir mas poderia ter usado mais de educação. Mas há de concordar que há diferença de volume. Eu uso Spotify Premium e percebo que há diferenças de volume nas músicas o que não ocorria nos cds. Muita paz pra vc! Fica com Deus!
Os streaming tem o som comprimido, o Compact disk tem mais bitrate e maior amostragem de frequência
Eu montei um sistema todo com amplificador, equalizador.....tudo profissional.
Quem é um amante da qualidade musical já mais irá abrir mão de ter um combinado system... Viva a nostalgia ❤
Depende amigo. A maioria dos Mini System que eram vendidos e que são vendidos ainda nas lojas só servem para fazer zoada! E estou falando das grandes marcas famosas, como Sony, LG e etc. Lá em casa a gente sempre teve mini system da Sony porque era os melhores em "qualidade", durabilidade e potência que existia no mercado. Mas conforme eu fui crescendo e me aperfeiçoando no mundo do áudio (não sou audiófilo) e treinando os meus ouvidos, percebi que isso não era o melhor do mundo!
@@eduardohenriquelima há, isso concordo plenamente com vc.. afinal de contas existem módulos, que só esses custam 4.000 reais pra começar! São aparelhos profissionais, agora para se ter um som de ótima qualidade com custo benefício na época, não se podia desmerecer os antigos combinados system.. como você falou, a Sony era uma das marcas que mais conseguia esbanjar nesse sentido de qualidade sonora, já a questão de durabilidade eu já não achava satisfatório.. mas sim, um sistema de som integrado que conseguia entregar uma ótima qualidade.. já esses Mini system, acredito que de 7 anos pra cá, estão assassinando isso.. acredito que o intuito seja realmente outro, seja vender um produto compacto, mais leve, versátil que tenha conexões bluetooth, wireless de streaming.. sempre observo escutando, noto que essas marcas hoje, apostam muito nos graves.. enfim parece que é pra agradar um novo público que não está nem aí pra escutar detalhes de uma música em qualidade estéreo, com divisor de caixas R/L que proporcionam uma experiência sonora incrível, efeito surround e etc.. hoje a qualidade dos antigos Mini system, foi substituído pela praticidade, portabilidade desses mini sistema de som.. que a mensagem que eles transmitem é: "quem é que se importa para o resto quando que eu tenho bateria para pronto uso, posso ser transportado em uma pequena bolsa, consigo fazer zoada igual ou superior os antigos".. bom, não está totalmente equivocado, por quê tudo isso é um fato! Mas quem é mais antigo sabe, o que há do outro lado da ponte né verdade!
Gente!nossa geração é quem conheceu o que é bom, não adianta esperninhar, tão pouco negar.O som ecoava por todos os aposentos, ouvir rock era um tesão, uma viagem, e os classicos? até pra qum não os tem como prioridade, era uma loucura ouvir o Messias.Santo Deus, isso é horrível.
Meu Deus!que erro grosseiro.Espernear e não esperninhar, que loucura!!!!!!!!!
"jamais"
Não apenas os stereo que estão sumindo, mas os que tem qualidade de áudio já sumiram faz tempo. Mas também, as empresas não vão fabricar aparelho de qualidade pra brasileiro que ouve funk e sertanejo universitário.
Nunca vi tanta verdade num comentário 🤣!
Só não compara o sertanejo com funk, sertanejo tem muita qualidade musical! Tanto quanto um mpb, rock etc. Só tem público diferente mas a qualidade muita das vezes é superior em arranjos, mixagens etc
Vc é o cara 🤟
@@VictorJPonteseste tem cara de Mc de quint categoria kkkk não teve o privilégio de ouvir o que presta em aparelho de homem com H MAIUSCULO 😮😮😮😮
@@VictorJPontes Sertanejo universitário é lixo sim. Música de corno, o mais bizarro é que depois de décadas dessa m3rda ter reinado no mercado agora está dando lugar pra sofrência, brega e piseiro. É a visão do inferno.
Som para mim é e sempre será o som estério! Parabéns grande Pedro Reis pelo pequeno vídeo retrospectivo dos sons antigos, muito bom!👍👏
Na minha opinião modesta a evolução se tornou uma involução em se tratando de som. Eu tenho 31 anos e acho que o ritual de escutar um bom cd ou lp, mesmo fita k7, ver o algum, a capa, tudo isso é parte de um ritual que não tem preço. Hoje em dia a coisa tá muito sem graça, só o tal de streaming ou música por Bluetooth, mais prático mas sem o mesmo charme de antes. Saudade dos mini system de antigamente que a gente ficava admirando a beleza 😊❤
É que as pessoas se tornaram Ets, o ouvido delas agora fica na testa, por isso elas gostam tanto de som mono, estilo caixa amplificada de boteco
eu apoio o seguinte , a pessoa tem um aparelho de som antigo bonito potente, mas ligue nele um tipo de receptor bluetooth com usb e micro sd, assim a pessoa pode ter o glorioso som do passado aliado com tecnologias interessantes dos tempos atuais, misturar os 2 é perfeito.. usar apenas um ou outro fica incompleto pra mim pq o que adiante ter um som bom das antigas se a pessoa vai ficar igual o dinossauro ouvindo musica de fita ou vinil e tambem nao é legal usar apenas essas caixas torre lixo modernas, o bom é fazer o som antigo ter um pouquinho da tecnologia moderna
Nem toda evolução é boa como o câncer.
tmb concordo, tenho 43 anos ainda gosto de CD.
Faço minhas as suas palavras.
Excelente vídeo. Sou um velho rockeiro amante dos sons bem divididos, baixo numa caixa teclados na outra. Quando fui comprar meu primeiro som (um Grundig com toca discos, amplificador e duas caixas) nos anos 70, levei debaixo do braço um disco do Pink Floyd e usei a música Money que tem uma divisão incrível e Led Zeppelin House of the hole. Cheguei no setor de som da loja Mappin no 4 andar, liguei o aparelho e coloquei o disco, o som se espalhou e logo eu estava cercado pelas pessoas que lá estavam para ouvir aquele som incrível.....anos 70! Eita época boa para ouvir música.....
Nossa, eu comprava discos lá, ficava babando no Esotech que só pude comprar o HA2. O resto eu comprei Nashville , pré, tuner e o equalizador, as potências de médio e agudo da Cygnus. Toca discos Technics sl1800 e deck Akai. Caixas Master 100 e um rack esotech comprado a parte. Ao fim o "frankeistein" tocava um absurdo de som.
Um dos melhores vídeos que já assisti. Eu sou da época dele. Vou sentar para sempre em uma sala,para ouvir 👂👂 som de qualidade. Tenho dois Panasonic,e um Sony M60D. adoro Rock 🎸🎸🎸🎸 adoro colecionar cds .
Meus miny system,são a minha vida.
Bons tempos
No começo dos anos 90, nos meus 14 pra 16 anos, eu passava quase o dia inteiro ouvindo o a-ha, Erasure, Beatles, músicas pop internacional, no pé de um 3 em 1, não lembro a marca. Cara, era bom demais! E o bom era que escutava nas maiores alturas, pra quem passasse na rua escutasse. kkk Fitas k7, e discos de vinil de Ritchie. Velhos tempos...
Ainda faço isso aqui em casa. Kkkkkk consegui 5 aparelhos antigos. Um para cada cômodo da casa. Os vizinhos começam a ouvir merda, eu prontamente meto a-ha, Madona, CashBox, The Weeknd, Phil Collins, Shalamar e por aí vai. Resultado: Eles baixam o som, desligam e eu mando na festa.😅ESSE é o único modo de derrubar o mal gosto. Afinal, meu ouvido não é penico. E eu não sigo a mídia, sigo tendências renomadas.❤
A-ha ♥️
Você é dos poucos que ainda tem bom gosto!
Tenho 42 anos e muita saudade dos anos 80 e 90 e desses equipamentos de som. Não de compara a nada do presente.
Se eles lançarem algo voltado pra um público mais exigente e nostálgico eles venderiam muito , hoje só tem caixa torre e os últimos mini systems eram muito desequilibrados entre , médio , agudos e grave.
@@AndersonLopes3 é exatamente o que penso. Imagine, tape-decks novinhos, DAT, Mini-disk . As empresas tem tudo, os projetos do passado e toda tecnologia de hoje para produzir. Componentes eletrônicos modernos. Se eu fosse rico, eu ressuscitaria a Gradiente aqui no Brasil e recriava tudo da linha Esotech. Pra mim, público qualificado e com $ pra gastar, tem.
Eu tenho um Aiwa que ganhei do meu pai em 2004... Hoje uso ele como as caixas externas da minha televisão. Funciona muito bem, e o som continua incrível... As caixas são completas e abrangem muito bem os agudos, médios, graves e subgraves... Eu fico impressionada em como eles fabricaram um equipamento tão durável...
Fico imaginando esses aparelhos nos anos 70 e 80 com a TREMENDAS músicas da época... Primor!!! Parabéns por mais um vídeo.
Pocha cara, imagina esses monstros visionários com a qualidade que se alcançou nos anos 2000 hein! Mas ainda sim, são reconhecidos como diferenciados em comparação aos dias atuais.
Aprendi a gostar de música com a minha mãe. E ela se amarrava em sons potentes e principalmente com qualidade. Nunca me esqueço do POLIVOX estéreo que ela comprou com a reprovação do meu pai que detesta música. 😂😂😂 Foi através dela que ouvi a seguinte frase: "Uma boa música só tem graça através de um bom equipamento de som." Hoje os jovens só escutam lixo sem falar que hoje a moda são músicas que denegridem o ser humano principalmente as mulheres. 🤷🏻♂️
Hoje a minha mãe tem um Aiwan 8.000W P.M.P.O😂 😂 Acho que em RMS da uns 700RMS.
N é só isso RMS n, a n ser que a medida do fabricante seja bem bosta, mas a diferença n é esse absurdo tbm n
@@lf.cibersecurity
Cara! Tá escrito aqui no aparelho de som. 🤷🏻♂️😅
seu aparelho nao tem 700w rms e sim deve ter no maximo 200w estourando, prova disso e o consumo eletrico do aparelho
@@kyuushin84
Bom! Se tem ou não, eu não sei. Tá escrito no manual aqui uns 640w RMS. Mas o que importa é que tem uma qualidade da porra! São 04 Subwooferes, dois médios e dois twitteres. Era o que vc podia comprar de melhor na época. 🤷🏻♂️
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 então usaram uma medida mto ruinzinha msm, mas tendo qualidade pelo menos e n cobrando o valor como sla, 4000rms tá bom
É muito triste ver como a humanidade desaprendeu a ouvir música com qualidade. Pra maioria nos dias de hj basta uma massa sonora e está tudo bem. Deixaram de lado o efeito estereofonico. Muito triste mesmo.
Me pergunto a mesma coisa, como conseguem ouvir aquelas porcarias classe D?
a isso se chama a desqualificação musical, som péssimo e cantores horríveis, movidos a maconha e outras drogas
Eu era criança nos anos 80, cresci dentro da oficina eletrônica do meu pai e pude testar e me deleitar na qualidade sonora dos vintages. Eram lindos, imponentes e com diversos botões e funcionalidades; bem diferente da 3 em 1 aiko que eu curtia os LP's e fitas K7's em casa.
A partir dos meus 10 anos, meu pai começou a me presentear com alguns desses equipamentos que ele pegava como pagamento de outros consertos que realizava. Montei um equipamento de "respeito" em um canto do corredor de casa: amplificadores, receiver e tape deck da gradiente, equalizador da cignus, mixer da tarcus e headfone da agena. Dei um "up" em 8 caixas convencionais de madeira: alto falantes, twiter e divisores de frequência. E ainda moleque, comecei a tocar nas festinhas americanas do bairro e festas na escola, e ser remunerado para tocar em festas de casamento ali pelo bairro.
Só tenho ótimas recordações, meus discos e cd's guardados kkkkk
Sou muito grato ao meu saudoso pai por me apresentar todo esse mundo da eletrônica e do áudio. Hoje, como técnico eletrônico, técnico de som e músico. Não abro mão de bons equipamentos, qualidade sonora e boa música.
Obrigado Zé do Rádio (apelido do meu pai na cidade), que Deus o tenha eternamente!! Amém.
Parabéns Cesar!!!!
Que legal, obrigado por compartilhar, seu pai deve estar feliz, um abraço!
@@EDHARDWARELAB muito obrigado amigo!
Só acho uma pena eu não poder transmitir toda essa experiência à minha pequena filha, mas oque é possível nos dias de hoje.
@@sereletronicopedroreis eu é que agradeço pela sua vida e disponibilidade em criar esses conteúdos maravilhosos e de grande valia para nós amantes da eletrônica e áudio. E também servir como fonte história para os mais novos.
Com certeza meu pai teria orgulho do homem que me tornei e iria adorar assistir seus vídeos, se ele estivesse entre nós.
Você foi agraciado por Deus ... pela sua familia e por ter im pai bacana desses .
No passado, as pessoas valorizavam a experiência auditiva de alta qualidade. Elas apreciavam a nitidez dos sons, a clareza dos instrumentos musicais e a riqueza dos tons. Os mini systems eram populares, pois proporcionavam uma experiência de som satisfatória em um formato compacto e conveniente. As pessoas prestavam atenção aos detalhes, desde a equalização do som até a qualidade dos componentes do sistema.
No entanto, nos tempos atuais, muitos indivíduos parecem ter se afastado dessa mentalidade. Com o avanço da tecnologia e a disseminação de formatos de áudio comprimidos, como o streaming, a qualidade sonora tem sido frequentemente sacrificada em prol da comodidade. As pessoas preferem a praticidade de ouvir música em dispositivos móveis ou em caixas de som portáteis, que são convenientes, mas muitas vezes não proporcionam a mesma qualidade sonora que os mini systems tradicionais.
Além disso, muitas pessoas simplesmente não percebem mais os detalhes da música como costumavam fazer. Com o ritmo acelerado da vida moderna e a abundância de distrações, é fácil entender por que a atenção aos detalhes diminuiu. Muitos ouvintes estão mais preocupados em ter acesso rápido à música do que em apreciar cada nuance e sutileza das composições.
Essa mudança nas preferências musicais é um reflexo da sociedade atual, na qual a praticidade e a conveniência muitas vezes superam a busca pela excelência e a apreciação dos detalhes. No entanto, é importante lembrar que a qualidade sonora e a percepção dos detalhes podem fazer toda a diferença na experiência musical. Talvez seja hora de redescobrir o prazer de desfrutar da música em toda a sua glória, prestando atenção aos detalhes e valorizando a qualidade sonora que os mini systems podem oferecer.
Somado a tudo isso o emburrecimento da população
Texto perfeito!
Perfeita colocação!!! Infelizmente, hoje em dia, muitos nem sabem mais o que significa "stéreo". Se essas caixas de som tocam a música alta, já tá bom pra eles. Não sabem apreciar a qualidade sonora, os detalhes da música e ai os fabricantes nos empurram essas torres de som horríveis, sem qualidade e feias esteticamente.
As torres é feias msm kkk só tem pisca pisca particularmente como gosto da qualidade do audio eu monto som automotivo residencial monto do jeito q quero na potencia q quero fica perfeito. Prefiro pq além da qualidade da pra vc ir montando do jeito q qr conforme seu bolso n é simplesmente aquilo e só da pra ir melhorando mexe aqui ali é assim.
Saudade dessa época, eu tinha um Gradiente. Tempo que não volta mais.
E verdade
Ganhei um receiver Gradiente de 1978, mas tá faltando o principal, as caixas. Não encontro as originais pra comprar e quando encontro são caríssimas.
Aqui em casa tem aqueles da Toshiba de 3 dvds e toca fita,tudo funcionando perfeitamente,já até abri ele pra limpeza,e tem a qualidade de som ótimo até hoje,uso como saída de som pra tv
Dá gosto não pular os anúncios neste canal😊 Pedro o vídeo ficou excelente nota 10.. o texto ficou muito bem feito.. edição de imagens também👏👏👏.. que o projeto do mini system dos sonhos evolua 👏👏 ..Editei...parabéns hein ...188 mil visualizações em 10 dias 👍
Aparelhos como marantz, sansui, akai, garrard e Sony vão deixar saudades por suas qualidades e acabamento. Uma obra de arte a cada lançamento dessas marcas .
Você falou tudo sobre isso, eu sou técnico e amo microsystem! Vamos fazer projetos e educar as próximas gerações a também terem qualidade!
Tenho um aparelho estéreo antigo. Coloquei um adaptador bluetooth na saída RCA e ficou show. Conecto o celular e ouço no som estéreo 🎉
Por isso que não abro mão do meu velho receiver com 2 enormes caixas que eu mesmo fiz, e do meu portátil, um lendário Toshiba Mouse que alem de ser estéreo ainda tem efeito de estéreo ampliado que eu adoro. Uso módulos bluetooths neles e tenho a praticidade dos aparelhos de hoje com a qualidade dos antigos.
Eu tenho minha coleção de Aiwas e não abro mão, tenho alguns sony e Pionner também, meu XH-A1060 está tocando de boa🙂 e vai continuar por muito tempo ainda👍. Os mini system vieram pra revolucionar e realmente fizeram por mérito próprio. Excelente vídeo, 🙌🙌 já deixei o joinha 👍.
Em 1996 o mais badalado e charmoso mini-system era o NSX-999 (e sua variante NSX-999 Mk II). Tive o primeiro, que era bastante bom, em termos de amplifificação e caixas acústicas. Mas o sistema carrossel, com 3 CDs, dava defeitos e costumava riscar os CDs, que viravam sucata. Outro problema era assistência técnica; sempre levei o aparelho em oficinas autorizadas, mas os técnicos não davam conta de fazer os reparos de forma adequada. O aparelho chegou a ficar mais de 1 mês na oficina; quando peguei, em poucos dia começou a apresentar não só o mesmo, mas também outros problemas. Quando, finalmente, ele foi reparado e voltou a funcionar normalmente, eu o vendi para um taxista lá de BH. Depois disso, comecei tudo do ZERO, comprando módulo por módulo.
Em 2004 consegui montar o sistema que tenho até hoje (um sintonizador Model 9 Gradiente, um equalizador ES-10 Gradiente, um amplificador integrado Model 246 Gradiente, um gravador Technics M-14 (japonês) e um TD 6000 da Polyvox. As caixas de som eu mesmo projetei e construí; elas usam um coaxial Selenium de 12" (para graves e médios); projetei uma terceira via, com um tweeter SR 302, também da Selenium. O sistema funciona bem, necessitando de equalização apenas nos graves e subgraves abaixo de 40 Hz, para compensar a deficiências do falante.
Parabéns por esse vídeo! Me fez viajar no tempo.
Tenho 15 anos e prefiro os mini system do que essas caixas de hj é prefiro o cd do que ouvir música pelo celular tenho um mini system gradiente e gosto demais desses aparelhos
É muito triste pararem de fabricar esses aparelhos
Lembro dos equipamentos modulados da Pioneer e Technics nas decadas de 80 e 90 eram lindos demais e de uma qualidade absurda.
PARABÉNS VOCÊ É UM VERDADEIRO PROFISSIONAL. UM BOM TRABALHO DE CONHECIMENTOS.
Tive um LG que nunca vou esquecer, preto e azul, 3 caixas sendo uma só de SUbwoorfer, cara.. que som!!! Tremia até o portão da garagem, telhado e janela do vizinhokkkkk era bom demais!
Saudade do som personalizado residencial e dos discos de vinil devo muito a eles no que aprendi mais a qualidade de hoje não tem comparação
NUNCA é tarde demais para voltar a adquiri-los
Seu canal é de utilidade pública, vamos a luta para não deixar a experiência de ouvir um bom som morrer ✌️
Saudades do mini-system que tinha na casa que morava quando criança. Hoje em dia, como moro em apartamento, uso mais os headphones mesmo, mas nunca abri mão da qualidade. Estou curtindo bastante o Sony WH-XM4 foi um tanto salgado, mas acho ele simplesmente incrivel e passo horas redescobrindo músicas nele. Um dia quem sabe ganho na mega-sena e vou para uma mansão com isolamento acustico e montar um quarto só com o stereo high-end kkkk
Lembro que tive meu primeiro micro sistem com CD em 2003, achava um máximo era um Toshiba com 3 CDs, era meu sonho, até hoje está na casa da minha mãe e ainda funciona, ouvia Metallica no talo.
Com certeza eu ainda adoro e tenho mini system
Eu andei procurando um home theater pra ligar no meu PC/video game e não encontrei nada de relevante à venda no mercado de produtos novos. Acho ridículo a gente ter que se curvar pra um tipo de tecnologia de áudio inferior só porque o "mercado quer". O jeito é fazer como você disse mesmo, criar o meu próprio sistema de som pro meu setup.
tenho um mini sistem lg que é fenomenal !! um som de peso magnifico
Verdade. Infelizmente pra alguns a praticidade venceu a qualidade. Gosto demais desse canal.
Muito obrigado 😊
Por isso que eu não desfaço do meu Aiwa NSX 2200, o aparelho é espetacular no quesito sonoro!!
Excelente definição dita pela lenda Queen: Apreciar músicas com os olhos e não com os ouvidos. Infelizmente a geração atual acabou com a qualidade sonora.
Perfeito.
Eletrônicas aqui da minha cidade se você levar qualquer coisa da Sony por exemplo para conserto eles não pegam mais, a infeliz realidade é que ouço alguma coisa em vinil e cd no aparelho vintage torcendo pra ele não dar defeito porque já sei que ser for algo muito grave é praticamente descarte, acaba criando um próprio receio de usar o aparelho com medo de estragar, triste realidade.
Tenho 43 anos e pelo menos 23 de eletrônica e concordo plenamente com o vídeo! Hoje em dia a qualidade de som caiu muito! E as marcas fabricam o que as pessoas gostam, tendo qualidade ou não de áudio. Essas caixas de som amplificadas e as "torres" de som com seus woofer e tweeter piezoelétrico dão um som de gosto duvidoso kkk esses dias eu tive a "oportunidade" de ouvir a caixa aca-1900 newX da anvox e meu Deus que aberração, só faz barulho e não tem qualidade nenhuma de som, o equalizador eletrônico dela já destorce o som.
E como dito no vídeo, estou montando meu próprio sistema de som dos sonhos kkk com a maioria de peças de sucata, com um Aiwa nsx-f12 modificado junto com um Pioneer automotivo deh-p6950ib para fazer os cortes do áudio e um módulo automotivo classe AB ligado em um kit duas vias e um subwoofer numa caixa selada. Ainda não está pronto, mas já posso dizer que por enquanto, nunca tive um som de qualidade como esse antes.
Não entendo muito sobre esse assunto. Mas eu comprei um aparelho de som da Harman Kardon Soundstik 4, de longe muito longe foi a melhor coisa que já escutei. Conecto ela na tv com com P2 parece que tenho um cinema em casa.
Estou indo na direção da última opção do vídeo. Não tem nada mais satisfatório do que montar um som do zero, confeccionar placas, transformadores, caixas acústicas, escolher os alto falantes, montar crossovers, equalizador, etc. Você só precisa de tempo e conhecimento em eletrônica (que é o que não tenho muito, 😅 ) você consegue montar o seu projeto.
eu comprei um receiver e as caixas e os auto falantes completos e pronto uso um pendriver e escuto as musicas que quero e no máximo.
Sigo nessa mesma linha.
Nada melhor que sistemas modulares, sejam pequenos ou grandes. Pode-se trocar os módulos independentemente, e não todo o aparelho.
VOU DEIXAR MEU SALVE A TDS QUE GOSTARAM DESSE VIDEO TENHO 49 ANOS E AMO UM SOM STEREO UM ABRAÇO A TODOS !!! QUE DEUS ABENÇOE!!!
Seria muito legal essa ideia em nos ajudar a montar um equipamento de som residencial. Indicando as peças, como fascículos de uma revista, para que possamos montar e entender seu funcionamento. Isso logicamente, com links comissionados ao canal, para tb podermos contribuir de alguma forma, além tb do engajamento e aquisição de mais inscritos. Creio que para muitos, mesmo que não tenham experiência com eletrônica, a didática do Autor, irá nos conduzir ao acerto. Se algum colega inscrito apoia, dá um 👍
Sou um analfabeto em tecnologia, acho que estou perdido no tempo, mas entrei em desespêro ao ver o video, nunca pensei que houvesse essa possibilidade.Fiquei igual criança, não quero ficar sem meus aparelhos, tá louco!Ainda tenho um aparelho bom e mais 4 caixas com pendraive, mas ainda é pouco.Quero um sterio
Socorro!@@!!!!!!!
Certamente é bem mais em conta fabricar uma torre, num bloco único de plástico ou madeira, tudo numa única placa, importado pronto da China, do que um system, mais complexo e segmentado. Não gosto dessas caixas, mas não dá pra negar que são muito populares, e até bem caras dependendo do modelo. Excelente vídeo.
Eu tava trabalhando de porteiro num prédio certa vez e ouvi um som altíssimo , olhei l pra rua achando que era de algum carro ( tava estrondando ) , era uma pessoa que tava no elevador com uma JBL de respeito , som top . Chegou perto de mim , abaixou um pouco o som , pediu desculpas e seguiu o caminho dele . Som forte e de qualidade , não nego. Mas que eu prefiro um mini system das antigas , aaaaahhh , como eu prefiro !!
Meu primeiro som zerado foi um Sharp de 280w RMS 3 CDs controle remoto total dois decks , comprado em 1998 e tá cmg até hoje , pena que o cd não funciona mais ( enquanto eu usava cds originais ele tava 100% , comecei a usar CDs piratas e ele pifou o cd ) Valeu galera !
@@fernandocarrinho8227o grave dessas JBL original pareçe um subwoofer grande agora as paralelas é só voz só médio graves 😂
@@reinanaquino4938 a boombox 3 tem 3 vias, 1 sub, dois medios e 2 tweeters, além de poder ligar na tomada, tem 80w rms
Simplesmente amei a ideia de criar um sistema de som. Pode ter certeza que vou acompanhar
Sobre a matéria, finalmente alguém puxou o tema real sobre equipamentos de som. Concordo com tudo do início ao fim. Bela matéria.
Sou amante de equipamento de som vintage e tenho o System Quasar Quark Series completo.
Para mim, os equipamentos de verdade vão até 1985/86. Não gosto nem um pouco da "era plástico" com esses mini systems e, sobre a torre, trata-se do fim do mundo para os equipamentos de som.
De fato, o Aiko foi revolucionário. Não só se alocava nas salas, como também, tinham um espaço a parte reservado nas "varandas de churrasco" por serem pequenos e potentes.
O culto ao bom som foi mantido.
Esses equipamentos não existem mais, pois a geração foi doutrinada para ouvir barulho e não som. O fim do estéreo com essas Torres realmente é o fim do mundo. INACREDITAVEL!!!!
Lá fora, cultura do toca-discos, os módulos de amplificadores, tape decks, cassete e de rolo são mantidas. Existem duas marcas que produzem no mundo gravadores de rolo, uma francesa e outra alemã pelo que já vi..
Se a juventude se doutrinar a ouvir som de verdade, tudo isso volta.
Me vejo Ouvindo as minhas MPB dos anos 60 onde o Estéreo cristalino era verdadeiramente transparente.
Os receivers de hoje, de grandes marcas, são caríssimos e não tem 10% da qualidade dos passados.
Vídeos de reclamações sobre Denon, Onkyo, etc, etc. existem aos montes. É tudo praticamente de uma placa só. Eletrônica hoje em dia é "troca placa", com muita dor. Se a placa for descontinuada, joga no lixo... Uma assinte completa que só merece a minha veemente repúdia. Também, concernente a 4.000, 5.000, 10.000 W de potência, para mim é pura mentira das empresas que cometeram outra assinte em colocar tudo em pmpo.
A tecnologia existe e o som é bom, mas essas potências não são dessa quantidade de watts RMS.
Não acredito. Nem um pouco. Como se ainda não bastasse, ví diversos vídeos e matérias (serias) nas redes sociais de gente técnica, que corrobora com medidores de precisão para corroborar.
Daí também o descrédito para com o consumidor que virou as costas.
Sabe, ouvir som foi banalizado. Muito.... Para mudar isso, basta mudar a cultura .
Sobre a montagem de um equipamento novo, não reprovo a nova tecnologia de forma alguma. Muito pelo contrário! Dá para fazer a junção das midias do passado (que estão voltando com forca) com as do presente de forma muito boa!
Entradas analogicas, mais Bluetooth, mídias digitais em geral são muito bem vindas.
Contudo, um equipamento desses, deve ser mais imponente. Durável de verdade e com acesso ao técnico (nada de "troca placa"), Se possivel de aço escovado, outro material com liga moderna que não seja plástico. Enfim, estou falando de equipamento sério de verdade. E, como manda a tecnologia, 2.1, 5.1, 7.1 canais, mas nada desses plástico, (com adesivo holográfico- um horror) do tipo também que soltam fogos de artifícios coloridosquando você liga, cheio de luzinhas e que falam "Hello".
Seria uma coisa muito melhor que isso, inclusive com memória de muitos terabites para gravação de mídias de som e imagem em todos os seus formatos (isso já existe!). O CHINÊS QUE O DIGA!
E por falar em chinês, como muito bem apontado na matéria, realmente existem kits de equipamentos de som verdadeiramente possantes. Tem tudo no AliExpress. Também, como muito bem dito, seria interessante contratar um técnico para falar o que você quer e ele montava o que você pretende.
Aí sim. Quanto aos módulos, quando a cultura permitir ouvir som de verdade ao seu ouvido, seriam bem-vindos para a graduação ao desejo do consumidor. Nada de pré-montado, "classical, jazz, dance, etc." Onde também para fazer graduações individuais, deve ser apertar 300 vezes botãozinhos "up and down" que um dia quebram (deixam de funcionar ou funcionam quando querem) que se torna um "papagaio amarelo de olhos azuis" para consertar.
Você que é técnico antigo, amante de som, sabe o que eu estou falando.
Doutrinar a mudança da cultura para ouvir som de verdade, aumentar a demanda as empresas voltaram a fazer esses tipos de equipamentos . Não como os do passado, mas equipamentos de verdade, como ousam empresas europeias a continuar a fazer a base de muito dinheiro, Inclusive a Technics continua produzindo isso no Japão.
Perfeita sua matéria! Você está de parabéns .
Muito bom vídeo...parabéns!!
Excelente vídeo! Concordo completamente. Adoro sentar na sala e ouvir musica, com luz baixa, sem TV, sem vídeo, sem celular. Só atenção plena.
Parabéns pelo vídeo ! Não ouviamos, ou escutavamos música, nós a sentíamos. E para isso era necessário um bom ou excelente equipamento de som. Vivo isso até hoje com meus 53 anos de idade. Sou grato a internet por manter isso tudo vivo e mostrar as novas gerações tudo o que existiu. Boa sorte !
Nós que agradecemos!
Ola, preciso compartilhar essa experiencia que tive a poucos dias. Tenho uma oficina eletrônica em casa e passo o dia e noite ouvindo musica. No começo do ano, tirei meu velho aiwa que ocupava muito espaço e instalei um home theater que havia ganhado, 6 caixas separadas e mais um sub (desses bem baratos). Depois de uns dias comecei a ficar irritado, não queria mais ouvir o que gosto (creedence, ac/dc, stones) tudo me irritava e comecei a trabalhar no silêncio, até que precisei deixar um mini system gradiente em teste por 2 dias tocando direto e isso me trouxe toda aquela vontade de passar o dia ouvindo musica na oficina. Logo resgatei meu velho aiwa do paiol e voltei a ser feliz.
Achei que fosse a filtragem de som que estava fazendo falta, mas agora que vc disse no video sobre o estereo, também fez sentido. Realmente passei a vida ouvindo toca discos e mini system e fez uma baita diferença, além de que sou músico e sempre acostumado a ouvir som de qualidade para tirar as musicas.
Ótimo vídeo, abraços
Existem estudos e artigos científicos publicados, que revelam que musicas em certos níveis de hertz causa irritação, danos nos ouvidos, no cérebro e na saúde mental...
O som estéreo é mais saudável para o ser humano que o som mono...
Caraaa, tenho 40 anos de profissão na eletronica, tudo que eu vi aqui conheço ja consertei , na epoca era apaixonado por sistemas e trabalhei muito tempo com isso, vi toda essa evolução passar. Hoje só trabalho com manutenção de equipamentos de som profissional de alta tecnologia com fontes chaveadas, amplificador classe D e sistemas de ajuste DSP. O que vejo muito é isso mesmo, caixas multiuso com conexão com celular, reprodução mono pouca qualidade com muito grave e um drive para reproduzir o resto. eu penso que nesses termos o som HI-FI perdeu muito terreno para a praticidade infelizmente.
Parabéns amigo!
Nem vou acrescentar nada! Pra mim vc fez um resumo de tudo, eu tbm já trabalhei nessa área de conserto, manutenção de som, e pra quem conhece a coisa na íntegra, na área técnica sabe muito bem o que se perdeu de lá até aqui! 👏👏👏🤝
Olha eu tenho 23 anos de idade e sempre di preferência a mini system pois é muito mais ainda interessante e de melhor qualidade sonora
Os nordestinos sabem fazer umas caixas de som muito bacanas e com qualidade.... são as famosas "Bob", que usam uma unidade de som automotivo com CD, Auxiliar, Bluetooth, Radio, amplificador bem potente e uma excelente distribuição de subwoofer, woofers, medios e twiters em uma caix de madeira bem projetada para gerar bastante efeito sonoro... alem de ter fonte de energia tanto na tomada quanto na bateria automotiva. Tudo isso sendo bem portatil.
Muita verdade nesse vídeo ! infelizmente a qualidade sonoro foi deixada de lado, tive um som montado peça por peça e tive q me desfazer por ser muito grande e pesado, mas hoje já penso em montar outro por conta da qualidade sonoro q podemos aplicar em um sistema montado! Ótimo vídeo!👏
VIVA! o bom gosto musical,eu faço parte desse time.
Toca discos,toca fitas,cd players,bom amplificador estéreo e 2 caixas com 3 vias.
E vamos curtir o melhor de todos os ritmos.
Ótimo vídeo Pedro, lhe confesso que ao ver os os 80's systems bateu aquela nostalgia, aquela época escutávamos realmente uma música. A gradiente fez parte da minha história, pena que no finalzinho, essa marca caiu muito na qualidade.
Foi vendida pros chineses
Esse som antigo eram top são top até hoje quem tem sabi a qualidade sonora show de bola
Acabei de me inscrever no canal amo esses sons tenho alguns com cds,, sou apaixonado por sons é uma pena terem parado de fábrica a8nda mas com cds pois tenho vários cds pois sou colecionador espero que as fabricantes olhem para esse público abraços e sucesso ao canal
Parabéns pelo vídeo,eu não curto som de caixa torre,gosto de sons graves e de qualidade, montei meu próprio sistema de som peça por peça, construí as caixas,ficou muito bom e com uma ótima qualidade e durabilidade
Eu tenho um som 3 em 1 National....o som que ele produz é sensacional.... não é tão alto quando os modernos, mas a qualidade é incomparável
Que vídeo espetacular!! Imagens dos belos sistemas de som stereo mais antigos. Sou fã desses aparelhos. Tive o privilégio de curtir boas músicas nesses aparelhos. Hoje tenho um mini system Sony que comprei e pretendo ter um outro logo logo.
Meu amigo eu tenho um mini system, Sony Genezi - MHC-EC55, comprei zero da loja em 2008, estamos em 2024, já são 16 com esse aparelho, graças a Deus nunca deu problema algum, n troco ele por esses som torre cheios de luzes e outras novas tecnologias, que n chega aos pés dos nossos queridos mini systems
O gosto musical piorou drasticamente e eu acho q é por isso q não fabricam Mini Systen's de qualidade atualmente..
Nós compramos o que os fabricantes de eletrônicos QUEREM que compremos. São eles que decidem. Depois tem isso aí que você falou. A grande maioria gosta de porcaria. Tem uma minoria que gosta de coisa boa. Os fabricantes fazem som prá essa maioria, por isso tem tanta porcaria nas lojas.
Geração Z a evolução humana está no sentido contrário, (do homem para o macaco) 🤦🏻♀️
o fabricante não dá a mínima para o que vc vai ouvir no seu aparelho, além do mais, gosto é uma coisa muito pessoal, não é uma verdade absoluta, para os pais da sua geração, rock era uma porcaria barulhenta, para os pais da geração dos seus pais, jazz e samba era música de delinquente, e por aí vai
Boa tarde amigos meu nome é Robson sou deficiente visual cego total sou fã de som estéreo principalmente de mini system concordo com o
Concordo com o caro amigo que escreveu acima
Sou hobbysta em eletrônica e fiz o meu próprio sistema de som baseado no TDA7265. Ficou um sistema excepcional, dada a qualidade desse TDA, com dois caixas, cada um com 3 vias (graves, médios e agudos) stereo, com um belo pré amplificador. São cerca de 50W RMS. São 50W com uma excelente qualidade! Quem escuta o som produzido nele fica maravilhado!
O VÍDEO HOJE EM DIA É HD E MELHOROU MUITO , MÁS O ÁUDIO SO ANDOU PRA TRÁS, É POR ISSO QUE EU TAMBÉM NÃO ABRO MÃO DE UM MODULADO TODO SEPARADO, PARABÉNS PELO CANAL E PARABÉNS PELO ASSUNTO
Tem razão. Veja esse comparativo da qualidade do Spotify para um HDCD (CD com áudio em alta definição) . EU usando fones de ouvido de feira percebo nitidamente a qualidade superior do HDCD.
ua-cam.com/video/VNVuaiwzFBs/v-deo.html
Tenho 34 sempre achei lindo os Mini System com bandeja pra 3 cd's foi um sonho de consumo... O q as pessoas querem hj é barulho e ñ música d qualidade ou mesmo som de qualidade, o transporte rápido e barulhento faz a diferença, infelizmente!
Lembrei de um System Sharp que meu pai comprou na década de 70, simplesmente lindo.
Peguei um velho aiwa dos anos 90 que já ia para o lixo ,instalei um módulo interno bluetooh.
Ficou uma maravilha
Deu sobre vida ao velho aiwa
Tenho o meu antigo Toshiba MS7980MUS. Eu sou fã demais desse aparelho, embora não durou muito tempo e não há quase nada de peças para reparo, dei a sorte de pegar um bom. E ainda tenho dois desses!! Tem uma qualidade de som incrível.
Boa matéria Pedrão! Este é o tipo de assunto que rende hein! Ah anos 80 e 90, quem era audiófilo era feliz e talvez nem soubesse. Essa praticidade pra quem só ouve música de qualquer forma não percebe a natureza de um excelente áudio stereo HiFi ou Hi end. O mundo muda , tudo muda, mas um ouvido racional jamais muda.
O auge da qualidades foi nos anos 90 e 2000 com mini e midi systens de alta potência e qualidade e seus visuais modernos com equalizador e analisador de espectro. Hoje as pessoas se contentam com mini caixinhas ou até falante de celular. Eu tenho um ouvido exigente. Herdei do meu pai que tinha esses stereos prateados com ponteiros e 2 cxs grandes nos anos 80. Comprei um som ano passado com Bluetooth, pen drive, mas fiz questão que tivesse CD e duas caixas de madeiras. É um modelo Vintage da marca Pulse. Custou 550 reais e atende em qualidade de som ambiente.
Sabe o que foi o início da perdição? Lembra do celular da guitarrinha? Foi o pai das caixinhas bluetooth...
Excelente matéria!eu por exemplo odeio essas caixas torres, gosto muito dos "RECEIVER",pelo menos isso ainda temos.... abraços 🤜🤛
O pior é que junto com essa mudança, as músicas tb estão acompanhado essa involução. As pessoas ficaram menos exigentes e muita gente nem tem noção do que é ouvir uma música do Pink Floyd dos anos 70, cheio de efeitos e atmosfera. A música deixou de ser uma experiência e passou a ser um mero entretenimento. A música se tornou algo descartável. Ninguem vai lembrar da musica top dessa semana, daqui uns meses, então pra que ter um mega equipamento stereo, pra ouvir lixo?! As pessoas hj em dia não tem nem paciência de ouvir uma música inteira, reparem que as musicas seguem a modinha TIK TOK, algumas tem só 2 minutos.
Ótimo video amigo!
Parabéns pela escolha do tema e a forma como explicou!
A sensação do som stereofonico, é uma experiência única...
Éh tio Pedro, bateu uma "nostalgiazinha" gostosa agora vendo esse material de primeira qualidade produzido pelo SER ELETRÔNICO!!!
Video sensacional, acho que na história dos mini system quem marcou muito foi a marca SONY com os modelos da linha MUTEKI onde unia potência e qualidade, gostei da ideia de montar o meu próprio Mini system, já pensei em fazer um expirado nos grandes sons de show no modelo de line array que eu acho bonito e vivia pensando que só eu pensava nisso. Parabéns ao Pedro vídeo realmente sensacional 👏👏👏
Muteki 6.4, meu sonho!
Também me arrependo de ter mandado embora meu Gradiente Model 246 Super AB
Grande amigo Pedro! Que vídeo show, parabéns, conseguiu sintetizar em um video pequeno todo nossos anseios sobre o mundo dos systems que tanto amamos! Assisti já varias vezes! Abração meu amigo. Sucesso sempre!💪🙏✌👍
Obrigado a você, Maicon, um abraço!
@@sereletronicopedroreis Abraço amigão!!
Meu cunhado um dia me trouxe um mini system que ia pro lixo de um cliente dele. Era um CCE MD3200. Resultado: Abri, reaproveitei o amplificador e as caixas, refiz o case só pra o amplificador e readaptei controle de volume e grave. Assim tenho um baita sistema de som stereo em casa. Nada se compara!!!
Cara você me fez viajar a minha infancia onde tinha um mini system na casa dos meus pais e eu me sentia foda mechendo no sol e trocando os 3 CDs e brincando com o equalizador sempre huscando a mais alta qualidade sonora
Eu acredito que os fabricantes estão dando um tempo quando meno espara voltam com os consagrados Mini System. Porque Eles sabem que tem consumidores que não abre mão do som estéreo.
Deus lhe ouça meu amigo
Acho que isso não vai acontecer tão cedo
Sinto saudades desses aparelhos montei som automotivo a vida toda mas tenho um Sony que não largo de jeito nem um ❤❤❤❤❤
Parabéns a você que trás essas maravilhas 👏👏👏
Aiwa F9, F12 e F15 vai ser difícil agora!
Aqueles mini system da Pioneer e JVC também já era!
Agora os system tipo F2000 da Sony, o da LG etc, já estão indo embora!
Que pena! Eu tive o H80 e F9 da Aiwa, mais o AV88 Sony, que qualidade sonora!
Agora tenho o F2000 Sony e um receiver Yamaha!
Mas a onda hoje são as soundbar! Então adquiri dois J3, mais o SNh5 e o SNY8, todos LG!
As vantagems são: controle remoto, bluetooth, wireless, subwofer, pen drive, arc hdmi etc.
Além dos efeitos para cinema em que o soundbar usa a velocidade para projetar o som e faz parecer que tem caixas de som invisíveis nas paredes da sala!
Ah esqueci de dizer que além de ouvir o som em estéreo no receiver Yamaha, também consigo escutar em multicanal.
A voz na caixa central, o estéreo nas frontais e o back vocal e instrumentos da música nas surround. É outra experiência, sensacional!
E além disso as soundbar tocam em 16 ou 24 bits, também é surreal!
Durante minha infância/adolescência tínhamos o mini system Aiko PA 3000 e nele era ligado um toca-discos Philips GA 312 e um CD Player Gradiente CDP 380 RC. O som era excelente. Hoje tenho um conjunto decente (Pioneer/Polk Audio), mas tenho vontade de adquirir um conjunto idêntico ao que tínhamos nos anos 80/90.
Valeu! Um dos seus melhores vídeos ate hoje! Ótima reflexão seja pra quem gosta de sentar e ouvir música, seja pra quem sabe, sensibilizar as novas gerações!
E claro, apoiado pro projeto do System Ser HiFi!!
Muito obrigado pelo comentário, pela ajuda e principalmente por acompanhar o canal, um abraço!
A uns 20 anos atrás, era comum as pessoas usarem seus equipamentos de som para assistir um filme, ou dvd de sua banda musical, no entanto hoje em dia, boa parte das músicas envolvem as pessoas para dançar ou beber, isso retira a necessidade de prestar atenção na letra e arranjo musical..o que por sua vez elimina a necessidade da qualidade sonora..
Muito bem explicado amigo.
Sinto isso mesmo sobre os aparelhos de som atuais.
Que de uma certa forma, faz sentido.
É nada smp teve música ruim e hj ainda tem música boa, o que aconteceu foi que as caixas tomaram os espaços por que são recarregáveis e portáteis, e os CDs e DVDs saíram de linha.
Triste saber disso. Desde criança que eu aprecio músicas no canal stereo analisando e percebendo cada movimento gerado nas músicas, uso um Gradiente modulado conectado a um Samsung stereo para ouvir os meus CDS e vinis, sempre apreciei a mídia física ouvindo um vinil ou CD enquanto vejo e leio os encartes, música de décadas passadas nos davam esse gosto por ser uma obra bem feita, hoje vejo isso se perder, pessoal ouve músicas hoje sem nem imaginar o que é um canal de áudio stereo, por isso nem sentem a diferença e adquirem caixas de som única apenas para reproduzir o som sem sequer se preocupar em analisar os lados separados dos canais.
Muito bom, vivi tudo isso, hoje tenho um home teather que conecta na internet, espelha celular na tela,bluetooth, 1.000w.Paguei 200,00 no Olx
Agora tenho meu som da antiga modulado pra ouvir stereo
Power Mark áudio 6200
Pre onkyo
Toca discos gradiente
2 caixas Sony do shake 7
Uma mistura barata que não custou nem 1.500,00
Amigo gosto muito dos seus vídeos. Tu manda super bem, não puxa saco pra nenhuma marca, só elogia quando realmente a marca cumpre o que promete na embalagem.
Fala garoto !
Foi-se a era do bom som !
Essas caixas são boas para fazer festas, ou publicidade, mas para curtir um bom som, só mesmo o velho e bom aparelho com canais independentes.
É poriso que estou até hoje com meu Aiwa . Isso sim que é som pra batia em todas as marcas. Sempre a frente do seu tempo.
Belissima reportagem, parabéns!💯💯💯💯💯👏👏👏👏👏!
Agradecemos
03:56...esse foi meu primeiro...ainda lembro do impacto do som produzido nele pela primeira vez....está com meu irmão...depois dele comprei outro sony em 2002 e ainda o tenho....