Economia de recursos: pelo que se vê no vídeo o míssil foi programado pra cair perto justamente para ser re-utilizado em outros estes. Certamente haverão outros disparos e não há necessidade nenhuma de desperdiçar um míssil caro como esse em um teste que visava unicamente atestar a viabilidade de lançamento pela plataforma ASTROS...
Significa que podemos ter...mas não temos ainda. Mas de fato foi um teste bem sucedido. Por outro lado, muitas outras veriáveis precisam ser testadas , e adpatações precisarão ser feitas caso se comprove sua necessidade.
@@Risemdenteevil Mas se o teste era para verificarem a "Viabilidade de Lançamento" a partir do Astros, podemos dizer que conseguiram com sucesso, correto? O Mansup não estava em teste, e sim sua "Plataforma de Lançamento". Ademais, como o próprio vídeo bem explica, o míssil estava equipado "propositalmente" com pouco combustível, para percorrer só alguns metros e evitar acidentes contra civis!!!
@alandener o teste era o missel a plataforma de lançamento tanto faz já que pode se lançar de qualquer plataforma fixa em terra o veículo lançador foi só o que tinha em mãos no momento sem precisar fazer grandes modificações, o pessoal acha que pq um equipamento e nacional que é perfeito pelo amor Deus vamos ser menos racionais.
@@Risemdenteevil o teste era sim da plataforma de lançamento, agora após o teste de integração com sucesso ao sistema astros ,sim pode-se dizer q "tanto faz"
Com os comentaristas especialistas tem que deixar tudo bem explicado. Vamos fazer um teste de lançamento, a distância que percorrer não é importante , por logística e segurança . Vamos avaliar somente o lançamento. Entenderam especialistas do whatsapp ?
Exatamente, o teste foi uma prova de conceito, li alguns comentários falando em falha e até alguns dizendo em reutilizar o míssel, a sua funcionalidade ja foi comprovada, não a necessidade de “mirar e acertar “ um alvo
Se não falhou e o teste deu certo no Astro -2 e agora o Míssil Anti Navio deu certo deverá equipar sim o Navio da Marinha e o Oriente médio também adquiriu e porque deu certo sim .
Esse Mansup é defabricação 100 % Nacional ou é mais uma parceria do tipo KC-390, onde tem o Brasil e Outros países envolvidos no projeto? se não me engano era so Brasil e Portugal eu acho.
Na minha opnião deveriam ter alongado o teste do missel para um possivel objetivo de acerto de alvo em alto mar,mesmo com cabeça inerte,assim teriamos dois teste em um unico disparo,o primeiro verificação do uso do sistema astro como plataforma de lançamento a outra se o missel ainda esta mantendo seu CEP dentro do esperado na tolerancia do alvo,outra coisa o custo de um corredor de segurança para disparo no mar é muito mais barato do que o custo de outro disparo deste missel,outro detalhe o custo de disparo deste missel é o mesmo se ele voar 10 kilometros ou 50 kilometros depois de disparado,trabalhei praticamente dez anos no sistema ASTROS 2 na AVIBRAS,o siatema ASTROS 2 sempre teve no projeto a premissa de ter misseis e foguetes como o SS-30,SS-40,SS-60,SS-80,SS-120 E O DE 300 kilometros na capacitação de lançamento pela sua plataforma
Que indiotice, não falhou, o teste foi um sucesso, era esta a meta, ser lançado. Isso foi alcançado, depois terão outros testes com outras finalidades, mais distância, altura ou alvo. Parabéns pelo vídeo.
Se fosse um míssil norte americano ninguém estaria reclamando né, se tivesse falhado nem lançado seria, deu certinho como defesa costeira, e o melhor é nacional.
Se estivesse falhado a Marinha nem tinha divulgado... Ninguém divulga derrota...sem contar ninguém sabe na realidade quantos quilômetros o míssil percorre apesar de falarem 200k ... Vamos ver
Parabéns saiu perfeito claro que precisa melhorar mais, com um míssil desse tamanho o alcance tem que ser maior eu não porque as forças armadas não fabrica míssil de longo alcance pra mais 1000 km
Antes de ver o vídeo: não falhou, o míssil foi lançado sem sistema de navegação e sem ogivas, o teste teve intenção de verificar a adaptabilidade do sistema lançador. Ou seja, a partir daí, com o míssil completo e as coordenadas iniciais do alvo ele fará o seu papel.
resumindo o missel so tinha um pouco de combustivel e sem cabeça de guerra.Que o mesmo que atirar com um fuzil, sem que saiba onde o missel atinja por isso o pouco combustivel.
Negativo O míssil não voa a grandes altitudes e sim próximo ao mar,justamente para evitar os radares. Quando ele for detectado estara bem perto do alvo assim o navio tera que agir muito rapido para tentar abater o míssil.
As pessoas não entendem nada e falam besteira. O míssil para 70km esta pronto para ser lançado de navios porém a nova versão sera para 200km. Começaram a testar o astros como lançador do MANSUP para a versão costeira. O primeiro teste foi para saber se seria possível o lançamento a partir do astros. O teste foi um sucesso. Porém os entendidos que não conhecem nada de nada vão criticar.
@@gilsoncaveghagni2421Só importa o lançamento, diversos outros testes já verificaram alcance ,precisão e outros dados técnicos, esse teste era só sobre o lançamento através de uma "nova" plataforma
Querido a finalidade desse teste era apenas verificar se seria possível disparar o míssim a partir de astros , o que foi plenamente confirmado...por outro lado, a telemetria deve ter captdo dezenas , senão centenas de informações relativas ao vôo, funcionamento, etc. Em princípio era só para verificar a viabilidade, pois ainda não há um projeto nesse sentido encomedado pelos fuzileiros navais, talvez esse teste até tenha o objetivo de incetivá-los a bancar tal projeto, e , evidentemente , a empresa não tem interesse em iniciar um projeto complexo, sem a certeza de que os potenciais clientes terão mesmo interesse. Podemos dizer quer foi só uma propaganda , visando atrair compradores. É certo que os os fuzileiros navais e Marinha de um mode geral manifestarem interesse, um projeto será inciado e muitos outros teste serão realizados e bem mais completos do que esse que só almejava alferir a viabilidade do conceito. Recomendo que você vá ao canal Caiafa Master e veja o vídeo que ele gravou sobre esse assunto. Acho que assim você entenderá melhor , e ficará menos estressado.
@@brunocj3081 Não senhor! Tem que convencer é o pagador de imposto que banca tudo isso aí!! Ainda não vivemos a ¨democracia relativa¨ que tu sonha não!!
Fase de TESTE SAO ESTAGIOS..DE LSNCAMENTO..... 1. TESTE LANCAMENTO..... 2..... DISTANCIA...... ESTAMOS AVANCANDO E MUITO. SIATT. NO RUMOCDE BANGUARDA. ALCANCE + 200 KM...... SA0. PAULO A CARAGUATATUBA.....
Mas o mansup nem tinha cabeça de guerra (carga explosiva) , nesse teste q vc menciona foram verificados outros dados técnicos, o objetivo não era acertar.
@@pauloserggio740 Sim, o golpe de um ministro que nunca foi juíz na vida descondenar um ladrão (condenado em todas as instância por nove juízes federais concursados de verdade!) que, alias indicou o próprio ministro pro supremo e colocá-lo na presidencia!!
🤷🏻♂️ 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns, mas esse míssil , deixa um enorme rastro de combustão e parece que precisa de mais velocidade, uma vaso de guerra atualizado, não deve ser muito difícil visualizar e detectar esse míssil a centenas de quilômetros, muita fumaça e pouca velocidade .
A menos que vc seja terraplanista, vai entender que por causa da curvatura da terra e do horizonte radar não tem como detectar esse missil a centenas de km, e que esse missil tem velocidade compatível com os mais famosos de su classe como o Exocet e Harpoon
É você que mal deve saber regular uma luneta de arma de chumbinho que deve entender dos testes e desenvolvimento de um míssil superfície-superfície antinavio
Fonte : "vozes da minha cabeça" , Explique então pq lançar de uma plataforma na terra teria menos alcance que lançar de uma plataforma no mar se toda propulsão depende exclusivamente do míssil e não do lançador .(lançador este que foi o objetivo de teste do lançamento)
Sucata
Fonte,: meu cérebro de merda 😂😂
@@Champanhe_Garcia55 Kkkk fato
Fonte: meu cérebro inexistente.
O Fernando tá magoado porque o governo Lula está investindo nas nossas FFAAs...chora gado 😊
Fonte seu cool
Economia de recursos: pelo que se vê no vídeo o míssil foi programado pra cair perto justamente para ser re-utilizado em outros estes. Certamente haverão outros disparos e não há necessidade nenhuma de desperdiçar um míssil caro como esse em um teste que visava unicamente atestar a viabilidade de lançamento pela plataforma ASTROS...
Exato! Tem uma galera nos comentários que eu acho que não sabe nem o que é um ponto de interrogação, haja vista o que estão escrevendo! Paciência...
Bem perspicaz.
Corretíssimo !!!
Correto 👏🏼👏🏼👏🏼
@@GlobalMilitarCOMENTÁRIOS DE PATRIÓTARIOS!😂😂😂
O lançamento foi um sucesso
Significa que temos defesa de Costa!
Significa que podemos ter...mas não temos ainda. Mas de fato foi um teste bem sucedido. Por outro lado, muitas outras veriáveis precisam ser testadas , e adpatações precisarão ser feitas caso se comprove sua necessidade.
@@marcuslav nunca teremos
Poderemos rechaçar qualquer ameaça? Ufa, então poderei dormir tranquilo?
Com TOTAL certeza !!!
Único inimigo que o Brasil tem é o lula, não precisa desse mísseis não
Se tivesse falhado n tinha nem saindo do casulo ne n
A vários tipos de falhas, por exemplo não atingir o alvo ou não conseguir percorrer a distância que ele foi desenvolvido para alcançar.
@@Risemdenteevil Mas se o teste era para verificarem a "Viabilidade de Lançamento" a partir do Astros, podemos dizer que conseguiram com sucesso, correto?
O Mansup não estava em teste, e sim sua "Plataforma de Lançamento". Ademais, como o próprio vídeo bem explica, o míssil estava equipado "propositalmente" com pouco combustível, para percorrer só alguns metros e evitar acidentes contra civis!!!
@alandener o teste era o missel a plataforma de lançamento tanto faz já que pode se lançar de qualquer plataforma fixa em terra o veículo lançador foi só o que tinha em mãos no momento sem precisar fazer grandes modificações, o pessoal acha que pq um equipamento e nacional que é perfeito pelo amor Deus vamos ser menos racionais.
What? Então pode cair onde pé quiser😂😂😂😂😂😂
@@Risemdenteevil o teste era sim da plataforma de lançamento, agora após o teste de integração com sucesso ao sistema astros ,sim pode-se dizer q "tanto faz"
Parabéns a SIATT, a MB e a nossa industria bélica pelo sucesso do nosso míssil anti-navio Mansup!👏👏👏
Foi um teste de lançamento da plataforma e que ocorreu com sucesso indicando sua eficácia. Parabéns aos envolvidos
AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS PRECISAM PRESTIGIAR MELHOR AS INDUSTRIAS BELICAS NACIONAIS PARA QUE NÃO FIQUEM NAS MÃOS DE PERMISSÃO DE OUTROS
Se não prestigiam a MÃE, achas que iriam prestigiar nossa engenharia, não é a toa a fuga destes.
@@joaohamiltonterlera363 prestigiam tanto que preferem comprar produtos prontos de prateleira a cobrar recursos para as empresas nacionais.
Começa pela pensão das filhas dos militares aí sobra mais grana pra investir
@RODRIGOFÉLIXNEZIOPEREIRAcomeça pelos políticos
Com os comentaristas especialistas tem que deixar tudo bem explicado. Vamos fazer um teste de lançamento, a distância que percorrer não é importante , por logística e segurança . Vamos avaliar somente o lançamento. Entenderam especialistas do whatsapp ?
Exatamente, o teste foi uma prova de conceito, li alguns comentários falando em falha e até alguns dizendo em reutilizar o míssel, a sua funcionalidade ja foi comprovada, não a necessidade de “mirar e acertar “ um alvo
O Brasil 🇧🇷 tem que criar mísseis hipersônicos.
Se não me engano, tem um acordo com eua que impede o Brasil de estudar e fábricar hipersonicos, e missil com capacidade acima de 300 km.
Já está criando a muito tempo, tecnologias assim demora...
Bom dia ótimo trabalho meus parabéns 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👏🏻 👍👍👍👍👍
Alguns comentário chegam a dar raiva.
So Deus
Mesmo se o mansup tivesse falhado, isto seria uma etapa a ser cumprida!
Sempre tem os que torcem contra o próprio país. Brasil é e será ainda mais uma grande nação!. Parabéns meu amado Brasil!
Se tivesse falhado eles nem tinham liberado as filmagens
Verdade
falharam nisso tambem
Foi só uma demostração de que a siat é capaz de colocar o casulo do míssil no carro da avibras
Show Brasil, esse é o caminho!
O lancamento foi um sucesso o missil usa o nivel dagua assim evita radares
Aos poucos nosso país começa a investir nas nossas indústrias de defesa 👏👏.
Se não falhou e o teste deu certo no Astro -2 e agora o Míssil Anti Navio deu certo deverá equipar sim o Navio da Marinha e o Oriente médio também adquiriu e porque deu certo sim .
Esse Mansup é defabricação 100 % Nacional ou é mais uma parceria do tipo KC-390, onde tem o Brasil e Outros países envolvidos no projeto? se não me engano era so Brasil e Portugal eu acho.
Estamos no caminho certo. Teste tem objetivos e tudo é analisado no processo. Parabéns!!!
Deus abençoe o povo que quer o bem do Brasil
Na minha opnião deveriam ter alongado o teste do missel para um possivel objetivo de acerto de alvo em alto mar,mesmo com cabeça inerte,assim teriamos dois teste em um unico disparo,o primeiro verificação do uso do sistema astro como plataforma de lançamento a outra se o missel ainda esta mantendo seu CEP dentro do esperado na tolerancia do alvo,outra coisa o custo de um corredor de segurança para disparo no mar é muito mais barato do que o custo de outro disparo deste missel,outro detalhe o custo de disparo deste missel é o mesmo se ele voar 10 kilometros ou 50 kilometros depois de disparado,trabalhei praticamente dez anos no sistema ASTROS 2 na AVIBRAS,o siatema ASTROS 2 sempre teve no projeto a premissa de ter misseis e foguetes como o SS-30,SS-40,SS-60,SS-80,SS-120 E O DE 300 kilometros na capacitação de lançamento pela sua plataforma
Perguntar é diferente de criticar,nesse conteúdo vc explicou melhor!!!
Isso é que o Brasil precisava mesmo
Parabéns!vamos em busca de novas tecnologias!
Foi um sucesso o teste. Parebens Marinha
Agora sim poderemos enfrentar qualquer superpotências?
foi um fracasso
@@jocar1000 VocÊ não sabe a tabuada do 3.
@@pauloserggio740Explique o pq então
Que indiotice, não falhou, o teste foi um sucesso, era esta a meta, ser lançado. Isso foi alcançado, depois terão outros testes com outras finalidades, mais distância, altura ou alvo. Parabéns pelo vídeo.
Excelentes projetos, pena que duram décadas para saírem do papel, e quando finalmente saem já estão desatualizados. Brasil!
Se fosse um míssil norte americano ninguém estaria reclamando né, se tivesse falhado nem lançado seria, deu certinho como defesa costeira, e o melhor é nacional.
Defesa costeira e uma coisa alto mar é outra.
Foi apenas um teste já era previsto que ia cair como alguns pode ter tanta baixa estima
Se estivesse falhado a Marinha nem tinha divulgado... Ninguém divulga derrota...sem contar ninguém sabe na realidade quantos quilômetros o míssil percorre apesar de falarem 200k ... Vamos ver
O lançamento foi um sucesso total .
Parece ser um míssil com tecnologia ultrapassada em 2025 ademais produz um rastro facilmente identificado pelo inimigo
Parabéns saiu perfeito claro que precisa melhorar mais, com um míssil desse tamanho o alcance tem que ser maior eu não porque as forças armadas não fabrica míssil de longo alcance pra mais 1000 km
Antes de ver o vídeo: não falhou, o míssil foi lançado sem sistema de navegação e sem ogivas, o teste teve intenção de verificar a adaptabilidade do sistema lançador.
Ou seja, a partir daí, com o míssil completo e as coordenadas iniciais do alvo ele fará o seu papel.
Os críticos não sabem nem onde fica o nariz deles 😂😂😂
Olha só o fato do míssil ser disparado pelo Astro já é uma grande avanço. 💪🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu sofria muito com o refluxo só resolveu após endoscopia foi diagnosticado h pelory de foi um tratamento longo com antibioticos
Que bom! Parabéns!
parabens foi so um teste continuem assim que vai vcs vao longe filz ano novo a todos e de olho no nosso pais se prezesar de nos e so chamar
Tem muitos que torcem para que tudo fabricado no Brasil,fracasse
Parabéns! Acredito que futuramente poderá alcançar 300 km
Lançamento foi um sucesso parabéns
Mansulp. uma arte para estragos grandes.
Esse míssil voa em baixa altitude, pra não ser detectado. Quanto mais baixo ele voa, mais ele pode se aproximar do alvo, antes de ser detectado.
Incrivel como pessoas que pessoas que não entende gosta de falar mal
🎉🎉🎉 isso aí parabéns força Brasil
Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns. Continue sempre assim.
resumindo o missel so tinha um pouco de combustivel e sem cabeça de guerra.Que o mesmo que atirar com um fuzil, sem que saiba onde o missel atinja por isso o pouco combustivel.
A assinatura de calor desse míssel não é alta demais o que facilitaria a defesa do alvo por buscadores de calor?
Negativo
O míssil não voa a grandes altitudes e sim próximo ao mar,justamente para evitar os radares.
Quando ele for detectado estara bem perto do alvo assim o navio tera que agir muito rapido para tentar abater o míssil.
As pessoas não entendem nada e falam besteira.
O míssil para 70km esta pronto para ser lançado de navios porém a nova versão sera para 200km.
Começaram a testar o astros como lançador do MANSUP para a versão costeira.
O primeiro teste foi para saber se seria possível o lançamento a partir do astros.
O teste foi um sucesso.
Porém os entendidos que não conhecem nada de nada vão criticar.
Todo o equipamento de teste percorre uma distância curta pra ser recuperado, imaginem ter que buscar um míssil a 209km da costa.
Esse missel não atinge 209km e sim o alcance máximo dele e de 70km.
Recuperar já é absurdo, mas o teste cumpriu o objetivo de validar a "nova " plataforma de lançamento e não atingir seu alcance máximo
Me parece que sempre tem torcidas organizadas para torcer contra..
Esse missel vai em quantos km de distância?
Mísseis teste são assim. Não levam ogiva. Quando ficar totalmente pronto aí . Eles fazem com a polva.
Gostaria de ver um teste com suas velocidades máxima e alcances de 1000KM.
Foi um ótimo lançamento, apenas balístico, para avaliar o sistema de lançamento da costa, e lembrando " A SIATTFAZ!!!!!!!"
Si tivesse falhando e daí a hora de falhar e agora nos teste
Porisso que se chama teste, mas vai explicar isso para um analfabeto. 😅 😅
@@lobbogil Ainda mais um analfabeto que escreve ¨Porisso¨, né!??
Lançamento de teste os caras fazem todo tipo de teste inclusive de testar erros.
Isso foi só um teste provavelmente botaram o combustível reduzido também
Esse teste é sem orgivas
Leigos gostam de criticar sem saber...
Tem leigos que só elogiam sem saber também!!
@@j.r.7118 com certeza.
Se deu certo, porque cortaram todas as imagens na mesma posição???
@@gilsoncaveghagni2421Só importa o lançamento, diversos outros testes já verificaram alcance ,precisão e outros dados técnicos, esse teste era só sobre o lançamento através de uma "nova" plataforma
O vídeo que compartilharam a.dias foi claro!
Isso é interessante ; um sucesso,mas sucesso mesmo, é ver a Avibras salva.
Tinha que testar a precisão
Já foi feito em outros testes anteriores
Importante vetor de dissuasão, devido certo ator asiático, hoje, já se considerar dono do país!!
A marinha é sinistra!
Perfeito...
Tem que fazer ajuste.ainda bem.
Que beleza!!!
Quem sabe quantos km esse míssil percorre? portanto não preciso percorrer 300km para recuperar o casulo . Quem quiser fazer assim fique a vontade.
Pelo menos fizesse um teste para convencer e não deixar dúvidas, negócio de fazer as coisas pela metade da nisso.
Querido a finalidade desse teste era apenas verificar se seria possível disparar o míssim a partir de astros , o que foi plenamente confirmado...por outro lado, a telemetria deve ter captdo dezenas , senão centenas de informações relativas ao vôo, funcionamento, etc. Em princípio era só para verificar a viabilidade, pois ainda não há um projeto nesse sentido encomedado pelos fuzileiros navais, talvez esse teste até tenha o objetivo de incetivá-los a bancar tal projeto, e , evidentemente , a empresa não tem interesse em iniciar um projeto complexo, sem a certeza de que os potenciais clientes terão mesmo interesse. Podemos dizer quer foi só uma propaganda , visando atrair compradores. É certo que os os fuzileiros navais e Marinha de um mode geral manifestarem interesse, um projeto será inciado e muitos outros teste serão realizados e bem mais completos do que esse que só almejava alferir a viabilidade do conceito. Recomendo que você vá ao canal Caiafa Master e veja o vídeo que ele gravou sobre esse assunto. Acho que assim você entenderá melhor , e ficará menos estressado.
A tá agora os caras tem que ficar perdendo tempo desenhando explicação pro bostileiro não ter seu eguinho ferido, me poupe.
@@GabrielMunin-w6d Nem todos são facilmente convencidos como vc!
@@j.r.7118 quem tem que se convencer é quem está construindo e quem vai usar o produto final. Tu não és ninguém para ser convencido.
@@brunocj3081 Não senhor! Tem que convencer é o pagador de imposto que banca tudo isso aí!!
Ainda não vivemos a ¨democracia relativa¨ que tu sonha não!!
os comentaristas precisam entender o que é um teste
Foda da Net e que tá cheio de especialistas militares .....casa uma ...o teste foi realizado com sucesso .do que foi proposto para o teste .
Já falava meu vô .
Aqui tem café no bule kkkkkkkkk
Fase de TESTE SAO ESTAGIOS..DE LSNCAMENTO..... 1. TESTE LANCAMENTO..... 2..... DISTANCIA...... ESTAMOS AVANCANDO E MUITO. SIATT. NO RUMOCDE BANGUARDA. ALCANCE + 200 KM...... SA0. PAULO A CARAGUATATUBA.....
Eu já entendi tudo! Há mais outros tipos de testes para garantir sua eficacia. O povo é mesmo ignorante e quer dar pitaco.
É tanta propaganda enganosa que não me impressiona mais....
Pra mim foi um sucesso o disparo
Avante ,pra um de longo alçansse
Em bom português: um lançamento pra inglês ver.
Essa desculpa de "foi só pra testar o lançamento" não convence.
Realmente ,vc deve entender muito mais sobre desenvolver mísseis que os engenheiros do projeto.
Kkkkkk duvido,no teste em que foi disparado contra um navio,parece o missil passando ao lado do navio errando o alvo!
Mas o mansup nem tinha cabeça de guerra (carga explosiva) , nesse teste q vc menciona foram verificados outros dados técnicos, o objetivo não era acertar.
Parabéns a engenharia brasileira.
marinha golpista
@@pauloserggio740 Sim, o golpe de um ministro que nunca foi juíz na vida descondenar um ladrão (condenado em todas as instância por nove juízes federais concursados de verdade!) que, alias indicou o próprio ministro pro supremo e colocá-lo na presidencia!!
@@pauloserggio740 ??? Qual das suas vontades eles não fizeram
E se o míssil cruzasse o Oceano Eli ia criticar também kkkkkkkk
O processo é em fazese
Minha crítica é da velocidade lento demais
🤷🏻♂️ 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 parabéns, mas esse míssil , deixa um enorme rastro de combustão e parece que precisa de mais velocidade, uma vaso de guerra atualizado, não deve ser muito difícil visualizar e detectar esse míssil a centenas de quilômetros, muita fumaça e pouca velocidade .
A menos que vc seja terraplanista, vai entender que por causa da curvatura da terra e do horizonte radar não tem como detectar esse missil a centenas de km, e que esse missil tem velocidade compatível com os mais famosos de su classe como o Exocet e Harpoon
As FORÇAS ARMADAS, estão preparadas, esse acontecido nada tem haver com a realidade das nossas defesas.
Bora pro fight com a Venezuela.
Kkkkkkk essa conversa agora é boa ... blá blá blá blá.desculpa feia kkkkk
É você que mal deve saber regular uma luneta de arma de chumbinho que deve entender dos testes e desenvolvimento de um míssil superfície-superfície antinavio
Manda pra Ucrânia contra a Rússia pra ver se é bom!🤝
Acho que faltou óleo de cozinha pra alcançar mais distância!🤔🤣
Esse canal ja prestou
Vai beber leitinho, Enzo!
Acontece ate missil americano e russo falha.
Agora dormirei em paz, poderemos rechaçar qualquer ameaça das super potências.
Aq temos um especialista de sofá tentando fazer uma crítica
Caiu perto porque foi lançado de um estilingue kkkkkk
Fonte : "vozes da minha cabeça" , Explique então pq lançar de uma plataforma na terra teria menos alcance que lançar de uma plataforma no mar se toda propulsão depende exclusivamente do míssil e não do lançador .(lançador este que foi o objetivo de teste do lançamento)
Se entrarmos em uma guerra, estaremos mortos! kkk O Brasil investe bastante em carnaval, funk...
Força, Brasil! kkk
Sabotagem?