Me permite uma correção, Prato e Garfo não, o correto é Prato e Faca! Elemento introduzido por João da Baiana, grande músico e percussionista, companheiro de Pixinguinha!
Muita gente o detesta pelas suas posições políticas. Mas, se posicionar, isso em si, já é admirável e importante! Pessoas públicas e influentes tem que se posicionar! E isso pede coragem, antes de tudo. Prefiro assim, do que o medo da moda, de ser cancelado.
O engraçado que no Leblon as pessoas cagam e andam para o caetano, para o chico Buarque dentre vários. Só cinto saudades do Walid salomão que todos os dias brincava comigo pela manhã, gente muita fina, daí ele sumiu um tempo ele sumiu, e eu fiquei sabendo que ele tinha morrido.
Caetano é uma figura multifacetada e não é muito fácil entender. Vou tentar contribuir aqui neste espaço onde se cultua a música: Caetano tem uma utopia de vida que vem da certeza de que aqui no Brasil se forja um novo ser humano. Esse novo ser é criativo, é misturado e muito potente. Também é livre, carnavalesco e alegre. A descrição dessa utopia está toda na canção Um Índio. Tem que entender profundamente essa canção. Está lá “num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico”, ou seja, no Brasil. O índio, na verdade, é esse ser que se forja aqui, que ele vê que é “impávido, apaixonado, tranquilo, infalível”. E tudo isso será revelado um dia para todos os povos não por ser exótico, mas porque estava se formando ocultamente, na nossa cara e a gente não via. É fácil verificar essa utopia, com essas qualidades todas no Jorge Benjor, que ele ama, na Maria Gadú, na Anita, na Ivete, na Tereza Cristina, no Emicida etc etc etc, que são artistas que ele se envolve porque percebe o valor que têm para o Brasil. (independente até do estilo musical de cada um deles). Essa vertente utópica é apenas uma das facetas para se compreender um pouco do Caetano, mas há outros aspectos muito interessantes. Ele tem uma carreira enorme e muitos temas já foram lançados no ar para quem souber ouvir. Isso que ele fez em Brasilia, agora, essa manifestação enorme e apartidária, foi muito necessário e que seja a primeira de muitas! Enfim, Caetano é uma coisa que vai muito além das nossas opiniões sobre ele.
Acho alguns discos dele incrivelmente inovadores para a época em que foram lançados. Desde as composições até a escolha dos músicos que os gravaram. Tb não gosto de tudo que ele produz mas... É um baita de um artista.
Acho que o beija mão começou antes dos anos 90, já nos 80 lembro do RPM gravando "London, London" e o Paulo Ricardo se apresentando no programa do Caetano e do Chico.
@@omusico500 Caetano é simplesmente um artista espetacular, ele tem a capacidade não só de criar a letra num nível poético alto,mas como da musicalidade,
Caetano tem discos ótimos, outros nem tanto, alguns chatos e fracos (em comparação aos melhores trabalhos dele). Mas sem dúvida é uma artista importante, tem personalidade musical de sobra, é um compositor e cantor muito original dentro da MPB.
@@cacaputa4270 'Transa' (1972), 'Cinema Transcendental' (1979) e 'Outras Palavras' (1980) estão entre os meus favoritos. O primeiro que listei foi gravado no fim de 1971, logo antes dele ser autorizado a retorna do exílio em Londres. É um disco com uma certa dose de experimentação, algumas faixas são longas, como 'jam sessions' com grooves Afro-Caetanisticos muito legais e uma faixa bem doida ('Neolithic Man). Ou outros dois que citei são discos 'clássicos da MPB'. Mas tem outros bacanas ainda dos anos 1970: 'Caetano 1970', o primeiro que el gravou no exílio na Inglaterra, 'Qualquer Coisa' (1974), 'Jóia' (1975), 'Bicho' (1977) e 'Muito' (1978) - que tem as belíssimas 'Terra' e 'Sampa'. E tem outros legais nos anos 1980, como 'Velô' (1984), que tem clássicos como 'Podres Poderes', 'Língua', 'O Homem Velho' e 'O Quereres') e ainda 'Caetano', de 1987 (contendo pérolas como 'Eu Sou Neguinha?', 'Noite de Hotel', 'Gulietta Masina', entre outras). Na década seguinte recomendo 'Circuladô' (1991) e o álbum parceria com Gilberto Gil 'Tropicália 2' (1993). Mas se você quiser piração e experiência de vanguarda', o disco é o radical 'Araça Azul' (1973), primeiro disco que Caê gravou e lançou após seu retorno ao Brasil. Um trabalho ainda hoje difícil, experimentalismo é o lema.
@@teelurizzo8542 valeu talvez eu comece a escutar nunca entendi pq Caetano é tão super respeitado musicalmente, tbm Eu nunca fui muito chegado em MPB mas acho q vale a pena tirar um momento para escutar
Já assisti um show do Caetano, muito bom canta e toca muito, embora discorde de algumas ideias suas mas gosto da sua obra,queira ou não é um grande nome da MPB
@@mariorodrigues5796 Pink Floyd sim. Caetano, não. Ele já experimentou mas não curtiu. Inclusive já tomou Ayahuasca em 1968 ainda no Brasil, e LSD em Londres, quando estava no exílio. Mas nunca foi a onde dele. Já o Gil é outra história...
Caetano é biscoito fino. Vc pode gostar ou não de determinado álbum ou opinião. Mas nao pode negar sua veia criativa pulsante e inquieta o cara até hj produz. Não fica preso a linha de conforte de fazer.cover de se mesmo. Sempre com grande criatividade e coerência.
Seu nível de coerência ai foi ao extremo! Fantástico. Agora eu creio que ao falar daquele movimento de tropicália, parece-me, que há uma certa injustiça em relação ao Torquato Neto, (Anjo Torto), que raramente leva algum tipo de crédito, seria interessantíssimo um video sobre o assunto.
Régis, se puder faça um vídeo falando do Ritchie, o mais brasileiro dos ingleses. Ele teve um sucesso estrondoso no primeiro trabalho mas não conseguiu repetir a partir do segundo disco. Segundo algumas versões, sua carreira foi boicotada principalmente pelo filho do Chacrinha.
@Arthur Oliveira pode ser gosto sim, mas também pode ser por não entender o que suas letras dizem. Algumas eu não entendo, mas as que eu entendo, acho excelentes. Você pega uma letra de Tropicalia, O índio e outras e vê que Caetano está num grande nível intelectual. E como o Regis falou, é um grande nome da nossa cultura. Quer queiram, quer não.
@Arthur Oliveira Mano eu tô ligado que é questão de gosto, mas fico muito puto com o Endeusamento que a galera faz com esses Pseudo intelectuais como "Caetano Veloso é meu ovo" e "Gilberto Gil é ó Caraí" em companhia! Baita músicas ruins, sem sentido algum (Sim, eu já fui obrigado a ouvir essas merdas, pq meu irmão curte essas porcarias) então eu não estou sendo preconceituoso não. O pior é aguentar os seus pupilos ao longo dos tempos propagando essas porcarias de músicas. Enfim mano! Minha opinião ainda é a mesma! Caetano Veloso é meu ovo!😁👽
Regis, poderia ter comentado a posição do Caetano naquela época anti-rock, onde até passeata contra a guitarra foi feita! Ele não só foi contra, como tocou Alegria Alegria no festival de 67, acompanhado por uma banda de rock argentino! Começou vaiado e xingado e durante a execução, o público foi se calando e curtindo, terminando sob aplausos!!!! Momento ímpar da musica BR. Acho que vale buscar esse vídeo, ora quem não conhece! Abcs
Mas o Caetano não chegou a apoiar essa passeata retrógrada amigo, que eu me lembre foi o Gil e Elis Regina (que anos dps se arrependeram). Caetano já discordava disso bem antes, ainda bem.
Cara eu sou seu fã. E agora com sua opinião sobre o caetano você falou tudo. Obrigado por me ajudar com seus conhecimentos sobre a musica brasileira e tambem mundial. Eu sou da bahia.
Mutantes é a melhor banda do Brasil e uma das melhores do mundo! Seriam os nossos ‘Beatles’ se fôssemos um país que valorizasse um pouco mais algumas nuances de nossa cultura musical.
Infelizmente pra mim as duas coisas andam juntas , gostava muito das músicas , mas ele se tornou uma pessoa tão chata , arrogante que não consigo ouvi-lo com o mesmo prazer de antes. As palavras e ações tem que ornar.
Ae vc confunde o talento musical com a postura pessoal dele. Ninguém que tem talento deve ou tem que ser popular e simpático.O erro do brasileiro é ver qualquer porcaria , mas qdo gosta , sempre arruma uma “desculpa” para evitar o “ cancelamento “. Caetano é lenda, ídolo.Criou movimento cultural de música. As músicas são poesias e não palavrões com dancinha rebolando a bunda que todo brasileira roots ADORA 🙄.
Foi muito preciso. Caetano transcende a imagem do artista pasteurizado pela indústria Ao mesmo tempo que dele extraímos tiradas geniais, também percebemos outras lamentáveis. É uma contradição ambulante. Mais do que isso, é um ser humano.
Também concordo da mesma forma tanto nas questões artísticas e políticas. Ninguém é obrigado a concordar 100 % com algum artista ou personalidade pública ou política. Como sempre um comentário muito bem feito. Regis, é sempre um prazer ouvir teus vídeos. E, claro, pode ocorrer eventualmente de a gente não concordar com alguma coisa. O que não lembro de ter acontecido no seu caso. Abraço e saúde.
O problema é que boa parte do povo hoje é politizado e confunde as coisas e acham que gosto político é o currículo! Já vi falarem mal de Chico Buarque na importância da música brasileira e exaltarem Eduardo Costa na mesma sentença!
Os raps nacionais antigos dos anos 90 são todos uns bunda moles, que desistiram de suas carreiras de propósito pra dar espaço pra um bando de funkeiros lacradores ostentação, ajudando a bestialização.
Exatamente, ele tem trabalhos excelentes e bem ruins também. Pra mim ele começou a ir ladeira a baixo qndo esqueceu seu trabalho como artista e se transformou no marajá da cultura com a ex mulher, apadrinhando tudo que não prestava e se metendo na infraestrutura do governo carimbando o que deveria ou não deveria obter verba estatal.
@@brunofernandess_ Cara uma das primeiras vezes que falaram nisso foi no final dos anos 90. se não me engano o Cláudio tongnoli escreveu uma matéria chamada máfia do dendê. Não vou entrar no mérito do que é lícito ou não pq pode até ser tudo legal mas mesmo legal não era muito justo, tinha uma panela de artistas que se beneficiava com frequência de recursos estatais e quem não era desse grupo acabava com mais dificuldade de ser contemplado com lei Rouanet e verbas. Lembra que o Axé passou pelo menos uns 10 anos no auge com vários artistas gravando dvds, clipes caríssimos e tudo mais? Pois é, curiosamente depois que desfizeram esse grupinho nunca mais o axé foi o mesmo em termos de sucesso e divulgação na mídia. Bem que ele poderia fomentar mais artistas iniciantes da MPB para continuar um legado mas não, só ajudou o mainstream.
Boa tarde só simples cantor mim tem não gosto da músicas real , diferente ... tipos do discos Rock em pop com letras do tempos da anos 1990 realidade ouros clique abaixo as canais .
Ninguém me tira da cabeça que quando alguém faz esse tipo de censura em biografias não autorizadas, é porque o egocentrismo já chegou ao seu ponto mais alto, então, a pessoa passa a se ver como uma espécie de tesouro nacional, algo valioso, que não pode ser comparado aos outros. O que dizer da Maria Betânia, onde os membros da sua orquestra não tem permissão de lhe dirigir a palavra e têm que se reportar ao maestro para algum questionamento? Absurdo dos absurdos!! Essa censura tem mais a ver com isso do que com outra coisa!!
Pra mim a melhor carreira solo de um ex-beatle. Harrison nos Beatles era muito limitado, nos álbuns finais da Banda pode-se perceber que as melhores canções são dele; Something, Here Comes The Sun, While My Guitar. Tanto é que seu primeiro álbum solo era de grandes composições que os Beatles ignoraram. All Things Must Pass é o melhor álbum de carreira solo de um ex-beatle.
AMO Caetano . Desde criança , achava ele maravilhoso com aqueles cabelo cacheados , aquelas roupas coloridas . Passei a vida admirando suas músicas, suas falas . AMO !
Regis, confesso que fiquei surpreso no sentido positivo da palavra, e vejo total coerência nisso, pois você, como bem disse, sabe separar o que é fase ruim e fase boa do artista, bem como a fala do mesmo (seja boa ou ruim). Não à toa, Caetano trafega por maio de meio século na cena cultura brasileira, e como você bem disse, segue sendo relevante. Parabéns pelo seu vídeo e seu trabalho.
Régis querido, em primeiro lugar quero demonstrar a minha profunda admiração pelo seu trabalho. Eu diria que sou viciado no seu canal; anoto as dicas de discos, e espero sempre saber sua opinião, não só sobre artistas da música, mas de outras áreas...Gostei da sua abordagem sobre Caetano Veloso e gostaria de humildemente contribuir, aqui nos comentários, adicionando algumas coisas. Porque creio que a maior parte da população brasileira não tem a exata noção da importância de Caetano para a arte no Brasil. Caetano Vianna Telles Veloso não é filho da alta burguesia brasileira, mas sim de um agente dos Correios e de uma beata, D. Canô, que viviam no Recôncavo Baiano, em Santo Amaro da Purificação. À despeito de sua origem humilde materialmente, mas rica em cultura baiana, Caetano se tornou a síntese do popular com o erudito, que o Brasil que migrava pouco à pouco de uma sociedade rural para a mais tensa urbanidade, poderia produzir....Caetano não é alguém de Salvador, São Paulo ou Rio, mas de um interior nordestino, com tudo o que isso implica de dificuldades e também de riqueza. Riqueza essa aliás que o próprio faz questão de ressaltar em suas falas, enaltecendo sua cidade. É preciso ressaltar que, mesmo não sendo de um grande centro do país, tanto Caetano, quanto Gil, revolucionaram de forma irreversível a música e arte no Brasil. A partir de ideias antropofágicas, advindas da Semana de Arte Moderna de 1922, com o Movimento Tropicalista, eles uniram as músicas populares, consideradas de "mau gosto", com a sofisticação da Bossa Nova, e as contribuições musicais do Brasil profundo, como a música nordestina, sertaneja raiz; além de música latino-americana, e influências do Rock, sobretudo dos Beatles; coisa inédita na história da música mundial. Nunca antes havia-se dado um amálgama de estilos musicais com finalidade comercial, ou qualquer outra em nenhum lugar! Eles eram praticamente adolescentes! Não fosse essa "geléia geral" de estética, a música brasileira, fragmentada como era, poderia ter sido tragada pela indústria musical estrangeira; como aconteceu na maioria dos países do mundo. Por exemplo, escuta-se mais música em português no Brasil, do que música em francês no França, graças à percepção do Tropicalismo em absorver e ressignificar o que vem de fora. Embora não tenha sido um grande vendedor de discos - Caetano alcançou um milhão de cópias com o albúm "Prenda Minha", por conta do sucesso da sua versão antológica da canção "Sozinho" de Peninha -, o baiano sempre foi uma ponte entre o erudito e o popular, se tornando uma figura emblemática, reconhecida em qualquer parte, imitado de forma caricata como um Sílvio Santos, ou Michael Jackson. Todos conhecem Caetano, um poeta, que trás em suas letras alta cultura, revestida de música popular, embora não popularesca. Em nenhum lugar do mundo isso existe! Só no Brasil! Ainda que esses artistas da chamada MPB, não sejam exatamente populares como uma Marília Mendonça é, eles são intangíveis ao tempo. Em qualquer barzinho de qualquer lugar do Brasil ou de Tóquio, uma música como "Sampa" ou Coração Vagabundo" é reconhecida, independente de não ser um sucesso do momento. Nem preciso explicar que, a maior parte dos seus discos são excelentes - alguns obras primas -, que se fossem tocados à exaustão na mídia, seriam, até mesmo, sucesso de público. Ou alguém dúvida que uma coletânea de Caetano Veloso, pode trazer hits que atravessam gerações como, "O Leãozinho", "Menino do Rio", a já mencionada ""Sampa", "Alegria Alegria", "Tieta", "Não Enche"? De fato, não resta dúvida de que a grandeza de um artista desse tamanho, não cabe aqui no vídeo, tampouco no comentário; só nos resta ter esperança que as pessoas, principalmente os mais jovens, que hoje são o principal público de Caetano, tenham curiosidade para ouvir seus discos e saber sua história.
Prezado Regis. De fato, o Caetano desperta sentimentos antagônicos e, para mim, sinto absoluta indiferença à pessoa dele mas, acho-o insuperável na voz e violão. Gostei de ver o disco LE BATEAU ao fundo. Tenho esse disco desde que foi lançado. Abraço.
@@jonathanliimatainen9615 e cantava melhor que os gosta do rock que vc ouve. Música não é só cantar bem. O Chico Buarque é um compositor e músico extraordinário. Tim Maia ganha na voz, mas perde no resto. Música tbm não é competição
@@jonathanliimatainen9615 não é só de voz que a música vive, o Tim tinha o dom da voz o João Gilberto influenciou até artistas internacionais com o jeito dele tocar violão, Chico e Caetano tem as mais belas composições da MPB.
Caetano Veloso é um ícone da cultura musical brasileira, sem dúvida. Seus posicionamentos políticos são discutíveis, mas quando abre a boca, seja para o que for, tem relevância sim, sempre.
Muito bom Regis! Um artista poeta-filósofo-jornalista da ‘MPB’, um dos mestres da canção brasileira, mas também polêmico e de alguns posicionamentos esquisitos e projetos no mínimo questionáveis como é natural nas melhores carreiras.
Queiram ou não, gostem ou não, Caetano, Chico, Milton Nascimento, são exemplos clássicos de inteligências ímpares, extremo bom trato à nossa língua portuguesa, a qual eles conhecem e dão aulas em cada música, em cada entrevista, em cada texto e principalmente, em cada opinião. São pessoas que conhecem o nosso país a fundo, a nossa história, as suas entrelinhas e os seus bastidores. E quando criticam o que existe nos intestinos da política, sabem bem o que dizem e merecem o nosso respeito e a devida consideração. São gênios.
Desde quando ele saiu não houve uma novela global q não o colocou na trilha. Sempre achei estranho isso. Ora, assim qualquer um se destaca. Ele, Gil e Buarque sempre foram queridos da globo, fato que os elevou , desde anos 60. São músicos sem dúvida, mas.....
@@torssmirossvvisantossilva2144 . No caso as duas. Já com os cantores citados envolve ideologias e políticas q os fizeram o q foram. Basta ler a história.
@@Orpheus_Telos e isso mesmo pessoas sem cultura como esse william tem de monte nao sabe nada sobre o que representa o rock que e mundial nao musicos fuleras que vivem da ignorancia do povo e ainda querem dinheiro do governo sem fazer nada esse e o brasil dos hipocritas
Um artista oscilar tanto entre álbuns muito bons e outros nem tanto só mostra o quanto o mesmo é desprendido e experimentador. Nada contra artistas que se mantém na sua 'bolha' sonora (Iron Maiden faz isso e eu amo!) mas eu admiro muito bandas e artistas que simplesmente continuem tentando algo novo sem medo do sucesso comercial e das críticas. É sempre bom lembrar que são seres humanos, e fazer sempre a mesma coisa deve ser um porre!
Isso ai, gostar, admirar é uma coisa , já ficar apoiando tudo que artista faz aí é doença! Um exemplo, eu admiro Elvis Presley cm artista e cm pessoa mas teve seus erros também!
Olá, Régis. Em primeiro lugar, quero te parabenizar pelo conteúdos do canal. Excelente!! Régis, sou educadora musical e leciono para o ensino fundamental. Segundo BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para e educação, precisamos abordar nos 8° e 9° anos, o Rock dos anos 80 - o BRock (este nome procede?), como um movimento da música brasileira. Tu poderias preparar um vídeo o Rock brasileiro dos anos 80? Preciso fazer indicações de fontes confiáveis aos meus alunos quando de tratar de Rock. Muito obrigada!
Caetano é um compositor e cantor sensacional. Faz parte da história da música brasileira. Ele ficou um pouco saturado por dar opinião demais sobre tudo. Mas é um grande artista.
Já que você, Regis, tá se expandindo em outras searas além do bom e velho rock, comenta aí também sua opinião sobre Djavan...
ÓTIMA SUGESTÃO!
Djavan é foda pra carai, tem nem o que criticar
Djavan prendeu a tocar violão sozinho. A música meu bem querer ao vivo deixa a mulherada doida
@@guitarristaazul DJAVAN É FODA MESMO, GRANDE CANTOR1
@@barbozaroberto DJAVAN CANTA MUITO!!!
Me permite uma correção, Prato e Garfo não, o correto é Prato e Faca! Elemento introduzido por João da Baiana, grande músico e percussionista, companheiro de Pixinguinha!
ainda bem que alguem avisou kkkkkk
Trazido por Tia Ciata, direto do Recôncavo Baiano.
Eu inventei o "Marmita e Garfo". Rsrs
Falando de gafe e dando uma... O correto PRATO-E-FACA.
Eu gostaria de um "aposto que você não sabe" sobre Luiz Gonzaga, tenho começado a parar pra pesquisar um pouco sobre a sua discografia.
Too
Eu também!
Muita gente o detesta pelas suas posições políticas. Mas, se posicionar, isso em si, já é admirável e importante! Pessoas públicas e influentes tem que se posicionar! E isso pede coragem, antes de tudo. Prefiro assim, do que o medo da moda, de ser cancelado.
Eu gosto muito do disco " Cinema Transcendental de 1979"
É um disco bom de se ouvir do começo ao fim !
O Régis só esqueceu de mencionar o momento mais importante da trajetória do Caetano: quando ele estacionou o carro no Leblon
O engraçado que no Leblon as pessoas cagam e andam para o caetano, para o chico Buarque dentre vários. Só cinto saudades do Walid salomão que todos os dias brincava comigo pela manhã, gente muita fina, daí ele sumiu um tempo ele sumiu, e eu fiquei sabendo que ele tinha morrido.
Kkkkkkkk
Hahahahahahahhaahhaha
Pois é!! Imperdoável!! rs
Boa KKKKKKKKKKKKK
Caetano é uma figura multifacetada e não é muito fácil entender. Vou tentar contribuir aqui neste espaço onde se cultua a música: Caetano tem uma utopia de vida que vem da certeza de que aqui no Brasil se forja um novo ser humano. Esse novo ser é criativo, é misturado e muito potente. Também é livre, carnavalesco e alegre. A descrição dessa utopia está toda na canção Um Índio. Tem que entender profundamente essa canção. Está lá “num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico”, ou seja, no Brasil. O índio, na verdade, é esse ser que se forja aqui, que ele vê que é “impávido, apaixonado, tranquilo, infalível”. E tudo isso será revelado um dia para todos os povos não por ser exótico, mas porque estava se formando ocultamente, na nossa cara e a gente não via. É fácil verificar essa utopia, com essas qualidades todas no Jorge Benjor, que ele ama, na Maria Gadú, na Anita, na Ivete, na Tereza Cristina, no Emicida etc etc etc, que são artistas que ele se envolve porque percebe o valor que têm para o Brasil. (independente até do estilo musical de cada um deles).
Essa vertente utópica é apenas uma das facetas para se compreender um pouco do Caetano, mas há outros aspectos muito interessantes. Ele tem uma carreira enorme e muitos temas já foram lançados no ar para quem souber ouvir.
Isso que ele fez em Brasilia, agora, essa manifestação enorme e apartidária, foi muito necessário e que seja a primeira de muitas!
Enfim, Caetano é uma coisa que vai muito além das nossas opiniões sobre ele.
Enxergo um bom intérprete e um letrista top 10 da nossa história musical
@@Tigerpiper0070 cultura é crime contra a honra a depender do tipo de governo que se tem! Lamentável como o esgoto ainda persiste no Brasil
Acho alguns discos dele incrivelmente inovadores para a época em que foram lançados. Desde as composições até a escolha dos músicos que os gravaram. Tb não gosto de tudo que ele produz mas... É um baita de um artista.
Bom dia..Feliz Ano Novo. Obrigado por vossa análise sobre Caetano Veloso. Abraços
Acho que o beija mão começou antes dos anos 90, já nos 80 lembro do RPM gravando "London, London" e o Paulo Ricardo se apresentando no programa do Caetano e do Chico.
"é chegada a hora da reeducação de alguém, do pai, do filho, do espírito santo, amém."
I've given up all attemps at perfection!
Poucos tem a coragem de dizer certas coisas, ainda mais naquele tempo ferrado...
Ele ama uma ditadura, mas não mora em nenhuma.
Amém glória a deus aleluia Jesus Cristo rei santo é o senhor deus de santidade
@@ritaz2008 Paaaaaaaaara!
Sem dúvida que ele tem postura, declarações e até mesmo músicas controversas, mas considero "Oração ao Tempo" e "Cajuína" verdadeiras obras de arte.
Cajuína é uma composição de Torquato Neto
@@heitortoscano1500 é do Caetano. Ele conta a histórica no programa do Serginho Groisman.
Gustavo QB verdade. Me equivoquei.
Uma das melhores músicas do Caetano Veloso que eu gosto é alegria alegria
A melhor dele.
A melhor na minha opinião
@@omusico500é um clássico de 67 né
@@omusico500 Caetano é simplesmente um artista espetacular, ele tem a capacidade não só de criar a letra num nível poético alto,mas como da musicalidade,
a maior da psicodelia nacional solo.
Caetano Velloso....passei a gostar de seu trabalho a partir de 1985, com seu LP chamado VELÔ. Excelentes arranjos e letras muito boas.
Regis, tudo bom? Você poderia falar à respeito do David Bowie, por favor?
Up
up
Up
Up
Seria interessante falar um pouco sobre RITA LEE , umas das grandes artistas desse país que a anos não dá as caras !!!!
E se ela é a "mãe do Rock nacional".
"Muita gente me pergunta..." Ninguém pergunta, ele apenas fala.
😂
@Daniel HM concordo contigo
Baloarte da sabedoria sabe tuuuudo!
Kkkkk
Caetano tem discos ótimos, outros nem tanto, alguns chatos e fracos (em comparação aos melhores trabalhos dele). Mas sem dúvida é uma artista importante, tem personalidade musical de sobra, é um compositor e cantor muito original dentro da MPB.
Qual disco vc recomendaria?
@@cacaputa4270 'Transa' (1972), 'Cinema Transcendental' (1979) e 'Outras Palavras' (1980) estão entre os meus favoritos. O primeiro que listei foi gravado no fim de 1971, logo antes dele ser autorizado a retorna do exílio em Londres. É um disco com uma certa dose de experimentação, algumas faixas são longas, como 'jam sessions' com grooves Afro-Caetanisticos muito legais e uma faixa bem doida ('Neolithic Man). Ou outros dois que citei são discos 'clássicos da MPB'. Mas tem outros bacanas ainda dos anos 1970: 'Caetano 1970', o primeiro que el gravou no exílio na Inglaterra, 'Qualquer Coisa' (1974), 'Jóia' (1975), 'Bicho' (1977) e 'Muito' (1978) - que tem as belíssimas 'Terra' e 'Sampa'. E tem outros legais nos anos 1980, como 'Velô' (1984), que tem clássicos como 'Podres Poderes', 'Língua', 'O Homem Velho' e 'O Quereres') e ainda 'Caetano', de 1987 (contendo pérolas como 'Eu Sou Neguinha?', 'Noite de Hotel', 'Gulietta Masina', entre outras). Na década seguinte recomendo 'Circuladô' (1991) e o álbum parceria com Gilberto Gil 'Tropicália 2' (1993). Mas se você quiser piração e experiência de vanguarda', o disco é o radical 'Araça Azul' (1973), primeiro disco que Caê gravou e lançou após seu retorno ao Brasil. Um trabalho ainda hoje difícil, experimentalismo é o lema.
@@teelurizzo8542 valeu talvez eu comece a escutar nunca entendi pq Caetano é tão super respeitado musicalmente, tbm Eu nunca fui muito chegado em MPB mas acho q vale a pena tirar um momento para escutar
@@avisoaosnavegantes2021 valeu amigo por tirar um tempo para responder meu comentário, obrigado pela dica vou escutar quando tiver tempo
Caetano não tem um único álbum fraco.
Já assisti um show do Caetano, muito bom canta e toca muito, embora discorde de algumas ideias suas mas gosto da sua obra,queira ou não é um grande nome da MPB
Afinadissimo, bom instrumentista e um compositor de altos e baixos. É isso.
Afinadíssimo, excelente compositor e um instrumentista de altos e baixos é o que vc quis dizer , né?
Boa noite Régis !! Seus vídeos são muito bons! Curto sempre!!
Faz um vídeo sobre o Jessé.
Que baita voz tinha o Jessé! Uma pena ter morrido tão cedo ...
"Quem pensa quê é 100% perfeito não gosta de espelho."
Até o pink floyd fez musica ruim . Faz parte.
Era o efeito das drogas isso é nocivo a saúde
@@mariorodrigues5796 Caetano nunca fez música sob efeito de drogas.
@@teelurizzo8542 Cara esses caras sempre gostaram de um jerere
@@mariorodrigues5796 Pink Floyd sim. Caetano, não. Ele já experimentou mas não curtiu. Inclusive já tomou Ayahuasca em 1968 ainda no Brasil, e LSD em Londres, quando estava no exílio. Mas nunca foi a onde dele. Já o Gil é outra história...
@@teelurizzo8542 Nunca se sabe cara
Caetano é biscoito fino. Vc pode gostar ou não de determinado álbum ou opinião. Mas nao pode negar sua veia criativa pulsante e inquieta o cara até hj produz.
Não fica preso a linha de conforte de fazer.cover de se mesmo. Sempre com grande criatividade e coerência.
Régis, que tal um "Aposto que vc não sabe" do LIVE AID 1985? Obrigado.
@@filipeoliveira7839 vá procurar se poetiza conhecer as letras da da MPB
E não uma bandinha de pop rock moda da época enjoada do Queen
@@filipeoliveira7839 QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS RAY CHARLES OU CELINE DION?
@@tiago2189 QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS RAY CHARLES OU CELINE DION?
@@giovannirenor8267 QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS RAY CHARLES OU CELINE DION?
@@torssmirossvvisantossilva2144 Ray Charles cantou blues soul jazz sem dúvida
Valeuuuu...Régis.Bom D+++ Ti Ouvir.
Seu nível de coerência ai foi ao extremo! Fantástico.
Agora eu creio que ao falar daquele movimento de tropicália, parece-me, que há uma certa injustiça em relação ao Torquato Neto, (Anjo Torto), que raramente leva algum tipo de crédito, seria interessantíssimo um video sobre o assunto.
Ele é um artista e artista sempre é criativo e se reinventar faz parte.
Régis, se puder faça um vídeo falando do Ritchie, o mais brasileiro dos ingleses. Ele teve um sucesso estrondoso no primeiro trabalho mas não conseguiu repetir a partir do segundo disco. Segundo algumas versões, sua carreira foi boicotada principalmente pelo filho do Chacrinha.
Regis, elegante e honesto com o grande Caetano Veloso. Caetano, independente de suas posições, também é assim.
Grande Caetano Veloso é meu ovo
@Arthur Oliveira pode ser gosto sim, mas também pode ser por não entender o que suas letras dizem. Algumas eu não entendo, mas as que eu entendo, acho excelentes. Você pega uma letra de Tropicalia, O índio e outras e vê que Caetano está num grande nível intelectual. E como o Regis falou, é um grande nome da nossa cultura. Quer queiram, quer não.
@Arthur Oliveira Mano eu tô ligado que é questão de gosto, mas fico muito puto com o Endeusamento que a galera faz com esses Pseudo intelectuais como "Caetano Veloso é meu ovo" e "Gilberto Gil é ó Caraí" em companhia! Baita músicas ruins, sem sentido algum (Sim, eu já fui obrigado a ouvir essas merdas, pq meu irmão curte essas porcarias) então eu não estou sendo preconceituoso não. O pior é aguentar os seus pupilos ao longo dos tempos propagando essas porcarias de músicas. Enfim mano! Minha opinião ainda é a mesma! Caetano Veloso é meu ovo!😁👽
Regis, poderia ter comentado a posição do Caetano naquela época anti-rock, onde até passeata contra a guitarra foi feita!
Ele não só foi contra, como tocou Alegria Alegria no festival de 67, acompanhado por uma banda de rock argentino!
Começou vaiado e xingado e durante a execução, o público foi se calando e curtindo, terminando sob aplausos!!!!
Momento ímpar da musica BR.
Acho que vale buscar esse vídeo, ora quem não conhece!
Abcs
Ele não participou dessa passeata, pelo contrário, criticou.
Essa passeata foi uma marquetagem da Elis pro seu programa que ia estrear.
@@hugoferreira5853 sim, ficou mal escrito.
Ele foi contra a passeata e esse movimento.
Mas o Caetano não chegou a apoiar essa passeata retrógrada amigo, que eu me lembre foi o Gil e Elis Regina (que anos dps se arrependeram). Caetano já discordava disso bem antes, ainda bem.
@@LeandroCosta-sz9cl Isso, Leandro. Ficou mal escrito. Ele foi contra e sinda criticou o Gil que foi!
Regis, você poderia comentar algo sobre o Guilherme Arantes.
Apoiado!
Um dos artistas mais subestimados da MPB
Um dos artistas mais subestimados da MPB
Concordo Guilherme arantes é um grande músico compositor e cantor de músicas de qualidade e bom gosto.
Regis, comenta sobre Guilherme Arantes
Eu amo Caetano😍Régis seu canal é top opinião sem passar pano e nem atacar parabéns já me escrevi no canal
Cara eu sou seu fã. E agora com sua opinião sobre o caetano você falou tudo. Obrigado por me ajudar com seus conhecimentos sobre a musica brasileira e tambem mundial. Eu sou da bahia.
Só por ele e pelo Gil terem mostrado ao mundo os "Mutantes" já tá valendo... Mutantes uma banda que deveria ser mais valorizada 💪🙏🙏
Olha quem eu achei aqui hehe
Os Mutantes tiveram um apoio maior da parte de Ronnie Von.
@@nickealyareserva uauauauahaha
@@casalfransul9353 É verdade, mas várias músicas dos Mutantes foram escritas pelo Gil e pelo Caetano
Mutantes é a melhor banda do Brasil e uma das melhores do mundo! Seriam os nossos ‘Beatles’ se fôssemos um país que valorizasse um pouco mais algumas nuances de nossa cultura musical.
Gosto muito do álbum branco de 1969. A canção "Os Argonautas" eu adoro...
Caetano Chico, Gilberto Gil... São de uma intelectualidade que hoje é rara em nosso país.
Disse tudo concordo plenamente !
Regis eu gosto dos seus comentários!! Você fala coisas que muitas pessoas não tem coragem de falar!!!
Só de compor "coração vagabundo" e "o ciúme", já põe esse artista entre os maiores do Brasil. Tem mais 20 ou 30 músicas desse nível
👏👏👏👏👏👏
Infelizmente pra mim as duas coisas andam juntas , gostava muito das músicas , mas ele se tornou uma pessoa tão chata , arrogante que não consigo ouvi-lo com o mesmo prazer de antes. As palavras e ações tem que ornar.
Concordo plenamente!
Também acho.
É o que acabei de pensar, difícil desligar o músico do pessoal ideológico
Ae vc confunde o talento musical com a postura pessoal dele. Ninguém que tem talento deve ou tem que ser popular e simpático.O erro do brasileiro é ver qualquer porcaria , mas qdo gosta , sempre arruma uma “desculpa” para evitar o “ cancelamento “. Caetano é lenda, ídolo.Criou movimento cultural de música. As músicas são poesias e não palavrões com dancinha rebolando a bunda que todo brasileira roots ADORA 🙄.
Tenho a mesma percepção e comigo ocorreu a mesmissima coisa com relação a Chico Buarque.
Tb não concordo com tudo dele mas respeito ele pelo trabalho notável e pela contribuição musical dele na música brasileira.
Abracos e bends
Contribuição musical é meu ovo! Baita músicas chatas do caraii
MUSICALMENTE NAO HÁ ARGUMENTOS A NAO SER GOSTO ELE TEM VARIOS DISCOS BONS SE RENOVOU MUSICALMENTE VARIAS VEZES
Foi muito preciso. Caetano transcende a imagem do artista pasteurizado pela indústria
Ao mesmo tempo que dele extraímos tiradas geniais, também percebemos outras lamentáveis.
É uma contradição ambulante. Mais do que isso, é um ser humano.
Também concordo da mesma forma tanto nas questões artísticas e políticas. Ninguém é obrigado a concordar 100 % com algum artista ou personalidade pública ou política. Como sempre um comentário muito bem feito. Regis, é sempre um prazer ouvir teus vídeos. E, claro, pode ocorrer eventualmente de a gente não concordar com alguma coisa. O que não lembro de ter acontecido no seu caso. Abraço e saúde.
O problema é que boa parte do povo hoje é politizado e confunde as coisas e acham que gosto político é o currículo! Já vi falarem mal de Chico Buarque na importância da música brasileira e exaltarem Eduardo Costa na mesma sentença!
Ah! Não kkkkkkk. Aí forçaram a barra demais
😂
O que você acha do Grupo Mamonas? Se ainda estivessem por aqui, você acha que continuariam fazendo sucesso depois do primeiro CD?
O Regis comentou sobre isso numa entrevista ao Inteligência Ltda
Faz um vídeo falando do rap nacional,a gente gostaria de saber sua opinião e visão sobre esse movimento.
Up
Up
@Rogerio Ferreira atualmente sim
Os raps nacionais antigos dos anos 90 são todos uns bunda moles, que desistiram de suas carreiras de propósito pra dar espaço pra um bando de funkeiros lacradores ostentação, ajudando a bestialização.
Caramba, já pegou diário de um detendo pra ouvir? Se vc falar que aquilo é raso, vc tá doido
Regis, fala um pouco sobre o Eric Burdon please.. Amo suas análises e comentários ❤️
Exatamente, ele tem trabalhos excelentes e bem ruins também. Pra mim ele começou a ir ladeira a baixo qndo esqueceu seu trabalho como artista e se transformou no marajá da cultura com a ex mulher, apadrinhando tudo que não prestava e se metendo na infraestrutura do governo carimbando o que deveria ou não deveria obter verba estatal.
Concordo plenamente.
A partir de qdo isso?
Só o fato do Caetano não gostar do fascista psicopata do Bolsonaro, já merece todos os elogios do mundo.
@@brunofernandess_ Cara uma das primeiras vezes que falaram nisso foi no final dos anos 90. se não me engano o Cláudio tongnoli escreveu uma matéria chamada máfia do dendê. Não vou entrar no mérito do que é lícito ou não pq pode até ser tudo legal mas mesmo legal não era muito justo, tinha uma panela de artistas que se beneficiava com frequência de recursos estatais e quem não era desse grupo acabava com mais dificuldade de ser contemplado com lei Rouanet e verbas. Lembra que o Axé passou pelo menos uns 10 anos no auge com vários artistas gravando dvds, clipes caríssimos e tudo mais? Pois é, curiosamente depois que desfizeram esse grupinho nunca mais o axé foi o mesmo em termos de sucesso e divulgação na mídia. Bem que ele poderia fomentar mais artistas iniciantes da MPB para continuar um legado mas não, só ajudou o mainstream.
Caetano Veloso é meu ovo
Posso não concordar, porém ,eu respeito.
ELE ´TEM PRECONCEITO CONTRA POBRES E ANALFABETOS. PREFIRO O GILBERTO GIL.
@@alexandremagno33 escute a música milagres do povo e veja
Boa tarde só simples cantor mim tem não gosto da músicas real , diferente ... tipos do discos Rock em pop com letras do tempos da anos 1990 realidade ouros clique abaixo as canais .
Boa tarde! Manda p/ o meu e-mail por favor. helidatpereira@gmail.com
Na minha opinião, Caetano Veloso artisticamente é bom, mas como pessoa deixa a desejar.
Meu álbum favorito do Caetano Veloso é o Transa. Um dos melhores que já ouvi
Os meus são uns que meu pai tacou fogo no quintal de casa.
Transa e Jóia são as obras primas da carreira do velho.
@@tadeugomes2151 pq seu pai fez isso ?
kkkkkk
@@douglasportrait9777 pq ele ganhou uma caixa de discos. E estas e outras porcarias não valiam nada.
@@douglasportrait9777 no Brasil só disco de rock internacional têm valor.
Muito lúcido seu comentário. Muito bacana sua postura equilibrada e bem embasada com argumentos convincentes. Like
Regis, você ja fez uma análise do Roberto Carlos? É verdade que algumas músicas são plágios?
ROUBerto plagio ua-cam.com/video/G6DaCi-OyD4/v-deo.html . sente o drama.
@@marceligastaldi9752 Realmemte, como somos enganados, quando não fazemos uma análise crítica, nos deixamos levar pela emoção. Valeu!👍
Caetano ao dizer em uma das suas canções que é "proibido proibir" me deixa decepcionada com relação as biografias não autorizadas !
Conversinha de MACONHEIRO militante isso eh oq ele sabe fazer e mais nada!
@@isabelguimaraes1722 como sabe que ele.e maconheiro?
Sua mãe te disse ?
Fumou junto com ele?
2020 e tem gente que ainda acha que maconheiro é insulto
Ninguém me tira da cabeça que quando alguém faz esse tipo de censura em biografias não autorizadas, é porque o egocentrismo já chegou ao seu ponto mais alto, então, a pessoa passa a se ver como uma espécie de tesouro nacional, algo valioso, que não pode ser comparado aos outros. O que dizer da Maria Betânia, onde os membros da sua orquestra não tem permissão de lhe dirigir a palavra e têm que se reportar ao maestro para algum questionamento? Absurdo dos absurdos!! Essa censura tem mais a ver com isso do que com outra coisa!!
@@samuelcardoso6339 Síndrome de Deus
O QUE VC ACHA DO WILSON SIMONAL E DE SUA HISTORIA ?
E o George Harrison, pós Beatles? O que vc acha?
Excelente questão !
Pra mim a melhor carreira solo de um ex-beatle. Harrison nos Beatles era muito limitado, nos álbuns finais da Banda pode-se perceber que as melhores canções são dele; Something, Here Comes The Sun, While My Guitar. Tanto é que seu primeiro álbum solo era de grandes composições que os Beatles ignoraram. All Things Must Pass é o melhor álbum de carreira solo de um ex-beatle.
Brilhante, gênio!!!
Meu i'dolo ma'ximo e' o George Harrinson !!! Desde sempre em meus 58 anos !!! Concheci Beatles e George atrave's de minha mae !!!
@@fmaielo QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS RAY CHARLES OU CELINE DION?
Gosto de muitos cantores, porém não tenho nenhum ídolo. Apenas admiro as letras e melodias. São vários estilos diferentes para serem apreciadas.
Parabéns Régis, pela sua franqueza 👍👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏
Polêmicas à parte, é inegável a importância e a relevância de Caetano para a música brasileira.
Liberdade de expressão quando é conveniente.
Típico dos esquerdistas
@@manoasaf8994 QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS CÁSSIA ELLER OU ARETHA FRANKLIN?
A namorada com 13 anos ngm fala
@@bernardogondin7378 eu falo p safado do Olavo tem que pagar 2,3 milhões ao caetano por falar essa merda kkkkkkkkkk
@@gigoloestatal939 e mais não muda nada kkkkkkk
AMO Caetano . Desde criança , achava ele maravilhoso com aqueles cabelo cacheados , aquelas roupas coloridas . Passei a vida admirando suas músicas, suas falas . AMO !
Bom video. Parabéns pelo canal.
Regis Tadeu seu canal é muito bom mesmo, faz um vídeo sobre os Barões da Pisadinha, forte abraço
Boa tarde Régis, faz um vídeo falando do U2 !
Regis, confesso que fiquei surpreso no sentido positivo da palavra, e vejo total coerência nisso, pois você, como bem disse, sabe separar o que é fase ruim e fase boa do artista, bem como a fala do mesmo (seja boa ou ruim). Não à toa, Caetano trafega por maio de meio século na cena cultura brasileira, e como você bem disse, segue sendo relevante. Parabéns pelo seu vídeo e seu trabalho.
Régis querido, em primeiro lugar quero demonstrar a minha profunda admiração pelo seu trabalho. Eu diria que sou viciado no seu canal; anoto as dicas de discos, e espero sempre saber sua opinião, não só sobre artistas da música, mas de outras áreas...Gostei da sua abordagem sobre Caetano Veloso e gostaria de humildemente contribuir, aqui nos comentários, adicionando algumas coisas. Porque creio que a maior parte da população brasileira não tem a exata noção da importância de Caetano para a arte no Brasil. Caetano Vianna Telles Veloso não é filho da alta burguesia brasileira, mas sim de um agente dos Correios e de uma beata, D. Canô, que viviam no Recôncavo Baiano, em Santo Amaro da Purificação. À despeito de sua origem humilde materialmente, mas rica em cultura baiana, Caetano se tornou a síntese do popular com o erudito, que o Brasil que migrava pouco à pouco de uma sociedade rural para a mais tensa urbanidade, poderia produzir....Caetano não é alguém de Salvador, São Paulo ou Rio, mas de um interior nordestino, com tudo o que isso implica de dificuldades e também de riqueza. Riqueza essa aliás que o próprio faz questão de ressaltar em suas falas, enaltecendo sua cidade.
É preciso ressaltar que, mesmo não sendo de um grande centro do país, tanto Caetano, quanto Gil, revolucionaram de forma irreversível a música e arte no Brasil. A partir de ideias antropofágicas, advindas da Semana de Arte Moderna de 1922, com o Movimento Tropicalista, eles uniram as músicas populares, consideradas de "mau gosto", com a sofisticação da Bossa Nova, e as contribuições musicais do Brasil profundo, como a música nordestina, sertaneja raiz; além de música latino-americana, e influências do Rock, sobretudo dos Beatles; coisa inédita na história da música mundial. Nunca antes havia-se dado um amálgama de estilos musicais com finalidade comercial, ou qualquer outra em nenhum lugar! Eles eram praticamente adolescentes!
Não fosse essa "geléia geral" de estética, a música brasileira, fragmentada como era, poderia ter sido tragada pela indústria musical estrangeira; como aconteceu na maioria dos países do mundo. Por exemplo, escuta-se mais música em português no Brasil, do que música em francês no França, graças à percepção do Tropicalismo em absorver e ressignificar o que vem de fora.
Embora não tenha sido um grande vendedor de discos - Caetano alcançou um milhão de cópias com o albúm "Prenda Minha", por conta do sucesso da sua versão antológica da canção "Sozinho" de Peninha -, o baiano sempre foi uma ponte entre o erudito e o popular, se tornando uma figura emblemática, reconhecida em qualquer parte, imitado de forma caricata como um Sílvio Santos, ou Michael Jackson. Todos conhecem Caetano, um poeta, que trás em suas letras alta cultura, revestida de música popular, embora não popularesca. Em nenhum lugar do mundo isso existe! Só no Brasil!
Ainda que esses artistas da chamada MPB, não sejam exatamente populares como uma Marília Mendonça é, eles são intangíveis ao tempo. Em qualquer barzinho de qualquer lugar do Brasil ou de Tóquio, uma música como "Sampa" ou Coração Vagabundo" é reconhecida, independente de não ser um sucesso do momento.
Nem preciso explicar que, a maior parte dos seus discos são excelentes - alguns obras primas -, que se fossem tocados à exaustão na mídia, seriam, até mesmo, sucesso de público. Ou alguém dúvida que uma coletânea de Caetano Veloso, pode trazer hits que atravessam gerações como, "O Leãozinho", "Menino do Rio", a já mencionada ""Sampa", "Alegria Alegria", "Tieta", "Não Enche"?
De fato, não resta dúvida de que a grandeza de um artista desse tamanho, não cabe aqui no vídeo, tampouco no comentário; só nos resta ter esperança que as pessoas, principalmente os mais jovens, que hoje são o principal público de Caetano, tenham curiosidade para ouvir seus discos e saber sua história.
Sensacional sua contribuição 👍
Excelente !
Prezado Regis. De fato, o Caetano desperta sentimentos antagônicos e, para mim, sinto absoluta indiferença à pessoa dele mas, acho-o insuperável na voz e violão. Gostei de ver o disco LE BATEAU ao fundo. Tenho esse disco desde que foi lançado. Abraço.
Essa coisa de voz e violão é um saco.
Régis...melhor resenha impossível!
Tentei baixar o guia, mas esta dando erro: THERE WAS AN ERROR TRYING TO SEND YOUR MESSAGE. PLEASE TRY AGAIN LATER.
no meu também
Aqui também
Aqui também deu erro
Eu também tentei... deu erro !!!
@@msprofs QUEM NA SUA OPINIÃO CANTA MAIS RAY CHARLES OU ARETHA FRANKLIN?
Sou fã de heavy metal desde sempre, mas caras como caetano, chico, joão gilberto, o tim maia merecem todo o respeito.
comparar esses bosta com o tim maia é um crime, tim maia cantava muito, diferente do resto aí...
Eu tbm
@@jonathanliimatainen9615 e cantava melhor que os gosta do rock que vc ouve. Música não é só cantar bem. O Chico Buarque é um compositor e músico extraordinário. Tim Maia ganha na voz, mas perde no resto. Música tbm não é competição
@@jonathanliimatainen9615 não é só de voz que a música vive, o Tim tinha o dom da voz o João Gilberto influenciou até artistas internacionais com o jeito dele tocar violão, Chico e Caetano tem as mais belas composições da MPB.
@@carroantigo9786 vc nem sabe quem são os caras do rock que eu ouço kkkk, tu pensa que eu sou juvenil fã de guns e nirvana? Se liga, rapaz!
Você precisa fazer um vídeo sobre a Rita Lee , aposto que você não sabe , a carreira dela tem uma história muito interessante!
Amo Caetano e acho que gosto é muito subjetivo. O que é ruim pra você, pode ser bom pra mim e vice-versa.
Caetano Veloso é um ícone da cultura musical brasileira, sem dúvida. Seus posicionamentos políticos são discutíveis, mas quando abre a boca, seja para o que for, tem relevância sim, sempre.
Um cara que compõe lindo no longo no só pode ser o maioral
Amo
Gostaria de um vídeo comentando o disco Doces Bárbaros acho que foi um disco bem marcante,e uma musicalidade incrível!
Muito bom Regis! Um artista poeta-filósofo-jornalista da ‘MPB’, um dos mestres da canção brasileira, mas também polêmico e de alguns posicionamentos esquisitos e projetos no mínimo questionáveis como é natural nas melhores carreiras.
Um artista poeta-filósofo-jornalista é meu ovo! MPB é o caraii
O Caetano sempre se atualiza essa e a minha opinião!!
Excelente vídeo!
Regis você poderia fazer um video sobre Os Mutantes?
Pra mim é a melhor banda que já existiu no Brasil
Up
Apoiado
Queiram ou não, gostem ou não, Caetano, Chico, Milton Nascimento, são exemplos clássicos de inteligências ímpares, extremo bom trato à nossa língua portuguesa, a qual eles conhecem e dão aulas em cada música, em cada entrevista, em cada texto e principalmente, em cada opinião. São pessoas que conhecem o nosso país a fundo, a nossa história, as suas entrelinhas e os seus bastidores. E quando criticam o que existe nos intestinos da política, sabem bem o que dizem e merecem o nosso respeito e a devida consideração. São gênios.
Só se forem gênios do mal. Extremamente egocêntricos e idiotizados.
Desde quando ele saiu não houve uma novela global q não o colocou na trilha. Sempre achei estranho isso. Ora, assim qualquer um se destaca. Ele, Gil e Buarque sempre foram queridos da globo, fato que os elevou , desde anos 60. São músicos sem dúvida, mas.....
@@gilbertobasilio6510 UMA PERGUNTA DE UMA PESQUISA: QUEM CANTA MAIS CELINE DION OU ELLA FITEZRALD NA SUA OPINIÃO/=?
@@torssmirossvvisantossilva2144 . No caso as duas. Já com os cantores citados envolve ideologias e políticas q os fizeram o q foram. Basta ler a história.
@@gilbertobasilio6510 MAS QUEM VOCÊ ARRISCA dizer que canta um pouco mais na sua opinião?
Foi esse beija mao do rock dos anos 80 que matou o rock no Brasil.
Pensei que fossem os artistas ruins...
Opinião impopular: o rock brasileiro dos anos 80 é superestimado. Só Titãs, Paralamas e Barão se salvam.
@@willianp.7570 um bando de lixo pessimoa musicos e pessoas ridiculas
@@willianp.7570 Jaz aqui um leigo no rock.
@@Orpheus_Telos e isso mesmo pessoas sem cultura como esse william tem de monte nao sabe nada sobre o que representa o rock que e mundial nao musicos fuleras que vivem da ignorancia do povo e ainda querem dinheiro do governo sem fazer nada esse e o brasil dos hipocritas
Caetano Veloso sempre me surpreende.
A Rolling Stone pagou micão no assunto "prato e garfo".
Um artista oscilar tanto entre álbuns muito bons e outros nem tanto só mostra o quanto o mesmo é desprendido e experimentador. Nada contra artistas que se mantém na sua 'bolha' sonora (Iron Maiden faz isso e eu amo!) mas eu admiro muito bandas e artistas que simplesmente continuem tentando algo novo sem medo do sucesso comercial e das críticas. É sempre bom lembrar que são seres humanos, e fazer sempre a mesma coisa deve ser um porre!
Isso ai, gostar, admirar é uma coisa , já ficar apoiando tudo que artista faz aí é doença! Um exemplo, eu admiro Elvis Presley cm artista e cm pessoa mas teve seus erros também!
Esse papo seu tá qualquer coisa! Você já está pra lá de Marrakesh!!
Pois é Regis, o samba de prato é uma tradição antiga no Recôncavo da Bahia, e os caras não se deram ao trabalho nem de fazer uma breve pesquisa...
Eu sou fã dele
Fico apreciando as prateleiras de cds do Regis. Deve ter cada cd top.
Cara, eu acho aquele disco de 1968 que ele lançou sensacional! Um verdadeiro clássico da música brasileira!
Vai pesquisar os verdadeiros clássicos
CAETANO É UM GÊNIO
Gênio foi Einstein!👅
Olá, Régis.
Em primeiro lugar, quero te parabenizar pelo conteúdos do canal. Excelente!!
Régis, sou educadora musical e leciono para o ensino fundamental. Segundo BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para e educação, precisamos abordar nos 8° e 9° anos, o Rock dos anos 80 - o BRock (este nome procede?), como um movimento da música brasileira.
Tu poderias preparar um vídeo o Rock brasileiro dos anos 80? Preciso fazer indicações de fontes confiáveis aos meus alunos quando de tratar de Rock.
Muito obrigada!
Caetano é um compositor e cantor sensacional. Faz parte da história da música brasileira. Ele ficou um pouco saturado por dar opinião demais sobre tudo. Mas é um grande artista.
Faz um vídeo sobre o oingo boingo... Regis.
Régis faz um "o que eu acho" sobre o Lobão.
@@biaferreira4927 Um criador de casos e fakes que abandonou a carreura, artística...para tretar com gente que tem história e CARREIRA sólida.
O Lobão é um "porra louca" kkkk
gostei da entrevista dele em 1982 - parecia defender bem a MPB...
Sua forma de falar é incrível, parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
"You don´t know me"
Eu acho Caetano foda !! 🙏🙅❤️