Olá amigo. Primeiramente parabéns pelo vídeo, conseguiu passar o conteúdo claramente. Então, eu estou começando no ramo da hidráulica, fiz um curso basico de 40 hrs e já estou necessitando utilizar os conhecimentos que aprendi no mesmo. uma vez que estou responsável pela manutenção de uma dessas (plataformas móveis articuladas) de um fabricante americano (JLG). Estou sozinho nessa missão, não tenho a quem tirar duvidas. Estou com um equipamento desse que está apresentando uma queda de rendimento muito grande, então resolvi verificar o sistema hidráulico da mesma. Retirei todo o conjunto de válvulas que estava acoplado a um reservatório e um motor e os desmontei, não vi nenhum problema aparente na bomba, apenas um anel-O que estava um pouco danificado mas já o troquei e agora pretendo montar tudo novamente, mas quando fiz o curso, aprendi que não posso ter entrada de ar na linha de sucção pq poderá causar uma cavitação. E como eu à desmontei completamente, não sei se posso ligar sem óleo dentro da mesma. uma vez que saiu todo quando abri. Posso ligar o sistema mesmo não tendo fluido na linha de sucção? (sei que existe uma válvula de alivio para este caso, eu acho.) As engrenagens da bomba possui alguma posição correta de encaixe? Corro o risco de montar as engrenagens errada e danificar a bomba? Existe outra opção para melhorar o rendimento do equipamento? Existe algum teste para verificar se a vazão e o deslocamento estão de acordo com a indicação no corpo da bomba? Como faço para lavar o reservatório, qual aditivo usar, como retirar completamente a umidade? Se puder me ajudar te agradeço muito amigo. Sou da cidade de Macaé, Téc. eletrotécnica - encarregado de manutenção industrial, estou a disposição para trocar informações sobre o ramo. Nome: Gustavo Simões Whatts: 22 9 9839 6230 E-mail: Gustavosimoes.me@gmail.com
Tenho satisfação em da like em um vídeo desse. Isso sim é conteúdo, pena não ter conhecido esse canal na minha época de ajudante, teria sofrido mesmo pra aprender.
4 роки тому
Obrigado Carlos, eu também sofri bastante na área para aprender rsrsrs, Sei como é. Abraços
Primeiro vídeo que assisto e já sou inscrito parabéns muito bem explicado trabalho com manutenção de guindaste e tombadores já tenho algum conhecimento dessas bombas mas vc explicou muito claramente parabéns. Abraço
Muito bacana suas explicações.!! Uma coisa que sempre complica a gente, é instalar comandos hidráulicos em máquinas com sistemad de circuito fechado! Ou vc instala outra bomba, ou não funciona! Divisora de fluxo, é correto??
Muito bom Seu trabalho, gostei demais. Meu Camarada, se tiver um tempo, posta um vídeo de calculo de altura, até quanto tempo uma bomba com vazão com mesmo resultado final desse exercício, simulando uma altura X para encher um determinado recipiente, Valeu!!!
Alex Amorim Obrigado meu prezado,O tempo para encher o recipiente vai depender da pressão que o sistema está regulado,pois terei perda de vazão na válvula de alivio..Caso a bomba esteja sendo usada somente para encher o recipiente com a válvula de alivio regulada com uma pressão superior do que a pressão necessária para chegar em x altura,A vazão que chegará no recipiente será a máxima fornecida pela bomba.. Espero ter ajudado.
Por favor gostaria de instalar em um projeto nunca usado antes. O jato do óleo que sai se direcionado em cavas como se fosse uma roda d'água viraria um eixo com força de quanto?
Boa noite! Cara eu tenho um conhecimento razoável em comandos elétricos e como hobby gostaria de aprender comandos hidráulicos. Cujas teleaulas são raras e quando as vejo, não tem a didática inequívoca, clara, simples como vice consegue passar o conteúdo. Você Silvério, tem o dom de transmitir os seus conhecimentos. Parabéns! Gostaria de fazer uma pergunta bem amadora: O motor elétrico fica funcionando direto fazendo a bomba manter o sistema pressurizado o tempo todo, esperando o acionamento da solenoide para mandar o fluido hidráulico para os atuadores? Pergunta enorme. Grande abraço! Fica com Deus!
5 років тому
Bom dia Meu amigo, cara essa pergunta não é amadora não é dúvida de muita gente.. Nem sempre o motor precisa ficar ligado direto até mesmo para economizar energia e sofrer menos desgaste. Vai depender muito do circuito, se caso for um circuito que necessite ficar pressurizado direto temos a opção de usar um acumulador de pressão na linha, assim conseguimos estipular uma pressão máxima para o motor desligar usando um simples pressostato de contato mecânico... O acumulador mantem a pressão por um certo tempo até o motor ligar novamente.... se for uma máquina que trabalha 24hs por exemplo é muito comum usar o acumulador de pressão.. Abraços Rudival
@ , Obrigado pela gentileza da resposta rápida e precisa. Deus abençoe seu trabalho! Vou aprender comandos hidráulicos com você. E conhecimento é um patrimônio imaterial intelectual, tem que ser passado adiante. Pois dessa vida nada levamos. Valeu, meu irmão!
buenas noches Sr silvério Monjardim;Tengo una pregunta pra face :® Bomba Aceite Volkswagen Kombi Motor Brasilero ,puede servir pra un motoe electrico de 3 cv monofásico 220 vols mquiero face una prensa hifrahúlica para tijolos de 29 ton con un tambor de 30 ls de aceite ,sirve esta bombiña, Saludos desde Argentina
Sr. Silvério tudo bem? muito bom o seu vídeo, o que eu preciso é vedar o eixo da bomba trabalhando com óleo integral mineral á uma pressão de 150 bar, já coloquei gaxeta e ocorreu o travamento do eixo, coloquei um retentor da bomba p-50 e novamente não tive sucesso, pode me ajudar? grato sidney
Sua bomba é uma P50? Se for, não adianta trocar apenas o retentor. No caso da P30, P50 ou P75, elas , possuem vedadores em bronze, que vai somente no eixo motriz e está alojado logo abaixo do rolamento, e se esses vedadores ou o eixo motriz estiver com desgaste, não há o que se fazer, somente recuperando o eixo, ou substituindo o eixo que pode ser interessante se você conseguir encontrar.
Muito interessante sua explicação...estou fazendo uma Escavadeira Hidráulica em escala 1:30 toda em metal e vou usar um sistema hidráulico reduziido compatível com a escala . A bomba e estou pensando em usar o uma bomba e de óleo de Fusca o que é muito semelhante é a uma bomba de engrenagens normal igual a essa que vc montou...só que eu vi que as aberturas internas dos furos para sucção e vazão não são cilíndricos perfeitos, é a posição dos furos na parte externa tbm não são simétricos. O diâmetro dos furos altera a pressão e vazão ? se fazer as conexões das mangueiras ela vai funcionar normalmente ? Outra dúvida é o rpm ideal , seria na média que vc explicou no vídeo 1300 a 1800 rpm? Aguardo sua resposta , obrigado..
o rpm ideal? Sobre o RPM, se estiver falando de motores o ideal e consultar a especificação do motor que vai tocar a bomba para saber o RPM ideal de trabalho com isto utilizar uma bomba com a vazão/pressão ideal para o seu RPM, se estive falando da bomba hidráulica de engrenagens quanto menor e o diâmetro externo/interno da engrenagem da bomba mais RPM a bomba suporta com isto maior e a pressão de trabalho, bombas P50 (geralmente grande de ferro ) suporta rotação min-max de 500 - 2400, já uma serie 12 (geralmente pequena de alumínio) min-max de 500 - 6000RPM , mas empresas montadoras de bomba hidráulica classificam a vazão da bomba pra cada 1000 RPM, exemplo 48 cm³ a 1000 RPM O diâmetro dos furos altera a pressão e vazão ? Quem altera a vazão e pressão da bomba e a engrenagem, tanto que o calculo de vazão como e explicado no inicio do vídeo, e feito pela formula = (Diâmetro Externo² - Diâmetro Interno²). altura . Pi --------------------------------------------------------------------------------- = 4 se fazer as conexões das mangueiras ela vai funcionar normalmente ? Conexões servem par atrelar a mangueira a sua bomba hidráulica, Para saber qual mangueira utilizar existe uma formula para saber o diâmetro ideal e o tipo de material especifico para que não estoure ou não fique espremida, infelizmente não tenho mais esta formula em mente, quem já utilizou lava-jato com mangueira de jardim das vagabundas, sabe que ela espreme quando e ligado o lava-jato, o que ocorre e que o lava-jato puxa a água, a mangueira impede que ela absorva o volume ideal de trabalho devido a pouca resistência da mangueira e ao diâmetro inadequado, faz com quem a bomba perca pressão / vazão
Mano, a área da entrada e da saída? Tipo entrada =X e saída = 1/2X (metade), se a pressão era y no maior, ela é inversamente proporcional na saída, ou seja, seria o dobro nesse meu exemplo, diâmetro diminuiu pela metade e a pressão duplicou, se diminuísse 2 terços a pressão seriao 3 vezes, não é msm?
Boa noite! Estou lhe abusando um pouco nas perguntas Silvério. Mas tudo bem, preciso saber, amigo. Eu posso fazer uma unidade hidráulica simples usando um motor 4 polos, logicamente de baixa ou até 6 polos. Monofásico, de 2CV, utilizando uma bomba da direção hidráulica da Picape Ford Ranger não submersa no reservatorio hidráulico, fora? Complementando, usando a válvula limitadora de pressão com monometro , válvula de alívio, filtros e válvula direcional solenoide comando simples 4/2 vias? Mais uma vez, antecipadamente muito obrigado!
5 років тому
Boa noite parceiro...Cara eu não conheço bomba de ranger ...mas basicamente vamos precisar de saber a vazão da bomba e a pressão de trabalho ..assim conseguimos identificar se vai suportar ..Me passa depois
muito bom, vc sabe como calcular, potência do motor a ser usado em um pistao, já sabemdo a vc da bomba
8 років тому
Para isso precisa saber a força que o pistão vai exercer..ai você usa a fórmula PRESSÃO = FORÇA/ÁREA depois de encontrar a pressão de trabalho use a fórmula CV=PRESSÃO kgf/cm³ x VAZÃO litros por minuto/ 362
silverio me ajuda ai, to com uma bomba de engrenagem e ela tá vazando pelo eixo, e eu ja troquei o retentor do eixo, o que pode ta acontecendo com ela, me ajuda ai com seu conhecimento por favor.
Amigo, gostei da sua explicação. Parabéns. Mas observo que aprendi de outra maneira. A equação que aprendi, ao invés de multiplicar pelo pi e dividir por 4, eu meço a engrenagem como vc fez, multiplico o resultado das medidas, igual a sua conta, porém eu multiplico tudo por 0,79 e da o resultado. Sempre confiei e deu certo. Conhece assim?
Bom dia Gilvan, cara não tem uma tolerância exata para bomba de engrenagem.. depende muito da situação do óleo grau de viscosidade , temperatura de trabalho etc..exemplo: você pode ter uma bomba com desgaste maior trabalhando normal com um óleo na temperatura de 40ºc e uma bomba com menor desgaste que não consiga atingir a pressão de trabalho com o óleo trabalhando a 60ºc.
Entendi , pq eu já peguei umas três bombas que não tinha nem um mililitro eu creio de desgaste, e elas trabalhavam , e quando o óleo esquenta ela perde a força.
Ontem mesmo estava mexendo uma colheiteira de grama, e ela apresentava esse defeito. Aí tem que esperar uns dez minutos e volta o normal .... creio eu que é isso que vc mencionou ... Depende muito do óleo
como faço pra converter esse valor de deslocamento pra galões,usamos bombas iguais a essa na empresa,mas elas danificam rápido,ela fica com marca na carcaça no lado da entrada como se a engrenagem raspasse na carcaça.
8 років тому
pode fazer achar em litros por minuto e depois dividir por 3,6 ai tem galões por minuto.
Excelente explicação. Fácil de entender. Obrigado
depois de 9 anos e a aula ainda ajuda as pessoas, parabens
Muito boa a explicação Silvério!!! Meus parabéns, sucesso obrigado abração.
Boa explicação! Mais o impressionante e como vc explica fazendo com q agente entenda.
SILVERIO vc falou no final do video ' acho que deu pra entende ai' cara suas aula melhor que a do meu curso..ta louco nota 10 parabens ,,,
Valeu amigão , muito obrigado
muito bom , é um ato nobre vc passa seu conhecimento
Fiquei. Impressionado com a sua facilidade de explicar procedimentos técnicos
Bom dia amigo..amém obrigado
Cara muito bom deus te abençoe e agradecemos pelo seu compartilhamento vc tem o dom de explicar parabéns
Olá amigo.
Primeiramente parabéns pelo vídeo, conseguiu passar o conteúdo claramente.
Então, eu estou começando no ramo da hidráulica, fiz um curso basico de 40 hrs e já estou necessitando utilizar os conhecimentos que aprendi no mesmo. uma vez que estou responsável pela manutenção de uma dessas (plataformas móveis articuladas) de um fabricante americano (JLG).
Estou sozinho nessa missão, não tenho a quem tirar duvidas.
Estou com um equipamento desse que está apresentando uma queda de rendimento muito grande, então resolvi verificar o sistema hidráulico da mesma.
Retirei todo o conjunto de válvulas que estava acoplado a um reservatório e um motor e os desmontei, não vi nenhum problema aparente na bomba, apenas um anel-O que estava um pouco danificado mas já o troquei e agora pretendo montar tudo novamente, mas quando fiz o curso, aprendi que não posso ter entrada de ar na linha de sucção pq poderá causar uma cavitação. E como eu à desmontei completamente, não sei se posso ligar sem óleo dentro da mesma. uma vez que saiu todo quando abri.
Posso ligar o sistema mesmo não tendo fluido na linha de sucção? (sei que existe uma válvula de alivio para este caso, eu acho.)
As engrenagens da bomba possui alguma posição correta de encaixe?
Corro o risco de montar as engrenagens errada e danificar a bomba?
Existe outra opção para melhorar o rendimento do equipamento?
Existe algum teste para verificar se a vazão e o deslocamento estão de acordo com a indicação no corpo da bomba?
Como faço para lavar o reservatório, qual aditivo usar, como retirar completamente a umidade?
Se puder me ajudar te agradeço muito amigo.
Sou da cidade de Macaé, Téc. eletrotécnica - encarregado de manutenção industrial, estou a disposição para trocar informações sobre o ramo.
Nome: Gustavo Simões
Whatts: 22 9 9839 6230
E-mail: Gustavosimoes.me@gmail.com
Tenho satisfação em da like em um vídeo desse. Isso sim é conteúdo, pena não ter conhecido esse canal na minha época de ajudante, teria sofrido mesmo pra aprender.
Obrigado Carlos, eu também sofri bastante na área para aprender rsrsrs, Sei como é. Abraços
Primeiro vídeo que assisto e já sou inscrito parabéns muito bem explicado trabalho com manutenção de guindaste e tombadores já tenho algum conhecimento dessas bombas mas vc explicou muito claramente parabéns. Abraço
Aula bem explicada.
Parabéns
Olá. Legal muito bem explicado. Gostaria de saber se com esse calculo posso saber à litragem do comando.
como sempre passo a passo otima aula obrigado
Excelente vídeo Silverio. Fique com Deus.
PARABÉNS PELO VÍDEO....CONTINUE ASSIM. UM GRANDE ABRAÇO.
Obrigado Silvério,pelo video
Muito bacana suas explicações.!!
Uma coisa que sempre complica a gente, é instalar comandos hidráulicos em máquinas com sistemad de circuito fechado!
Ou vc instala outra bomba, ou não funciona!
Divisora de fluxo, é correto??
Muito bom Seu trabalho, gostei demais.
Meu Camarada, se tiver um tempo, posta um vídeo de calculo de altura, até quanto tempo uma bomba com vazão com mesmo resultado final desse exercício, simulando uma altura X para encher um determinado recipiente, Valeu!!!
Alex Amorim Obrigado meu prezado,O tempo para encher o recipiente vai depender da pressão que o sistema está regulado,pois terei perda de vazão na válvula de alivio..Caso a bomba esteja sendo usada somente para encher o recipiente com a válvula de alivio regulada com uma pressão superior do que a pressão necessária para chegar em x altura,A vazão que chegará no recipiente será a máxima fornecida pela bomba..
Espero ter ajudado.
BOA EXPLICAÇÃO OBRIGADO.
Muito top o vídeo vi as 2 partes
Valeu parceiro tmj
Muito bom vídeo!!Parabéns..
você e o cara show de bola
Caraca muito bom o vídeo obrigado
Por favor gostaria de instalar em um projeto nunca usado antes.
O jato do óleo que sai se direcionado em cavas como se fosse uma roda d'água viraria um eixo com força de quanto?
amigo muito bom conteudo
Boa noite amigo esse pi que você falou significa o que em número. E eu posso usar ele em qualquer fórmula de deslocamento pra saber a vazão
Muito bom gostei da explicaçao nao sabia disso
Boa noite!
Cara eu tenho um conhecimento razoável em comandos elétricos e como hobby gostaria de aprender comandos hidráulicos. Cujas teleaulas são raras e quando as vejo, não tem a didática inequívoca, clara, simples como vice consegue passar o conteúdo. Você Silvério, tem o dom de transmitir os seus conhecimentos.
Parabéns!
Gostaria de fazer uma pergunta bem amadora: O motor elétrico fica funcionando direto fazendo a bomba manter o sistema pressurizado o tempo todo, esperando o acionamento da solenoide para mandar o fluido hidráulico para os atuadores?
Pergunta enorme.
Grande abraço!
Fica com Deus!
Bom dia Meu amigo, cara essa pergunta não é amadora não é dúvida de muita gente.. Nem sempre o motor precisa ficar ligado direto até mesmo para economizar energia e sofrer menos desgaste. Vai depender muito do circuito, se caso for um circuito que necessite ficar pressurizado direto temos a opção de usar um acumulador de pressão na linha, assim conseguimos estipular uma pressão máxima para o motor desligar usando um simples pressostato de contato mecânico... O acumulador mantem a pressão por um certo tempo até o motor ligar novamente.... se for uma máquina que trabalha 24hs por exemplo é muito comum usar o acumulador de pressão..
Abraços Rudival
@ , Obrigado pela gentileza da resposta rápida e precisa.
Deus abençoe seu trabalho!
Vou aprender comandos hidráulicos com você. E conhecimento é um patrimônio imaterial intelectual, tem que ser passado adiante. Pois dessa vida nada levamos.
Valeu, meu irmão!
Abracos amigo..
buenas noches Sr silvério Monjardim;Tengo una pregunta pra face :® Bomba Aceite Volkswagen Kombi Motor Brasilero ,puede servir pra un motoe electrico de 3 cv monofásico 220 vols mquiero face una prensa hifrahúlica para tijolos de 29 ton con un tambor de 30 ls de aceite ,sirve esta bombiña, Saludos desde Argentina
Muito bom mostra ai mais perto d paquimetro por favor p mim sabe
Sr. Silvério tudo bem? muito bom o seu vídeo, o que eu preciso é vedar o eixo da bomba trabalhando com óleo integral mineral á uma pressão de 150 bar, já coloquei gaxeta e ocorreu o travamento do eixo, coloquei um retentor da bomba p-50 e novamente não tive sucesso, pode me ajudar? grato sidney
Sua bomba é uma P50? Se for, não adianta trocar apenas o retentor. No caso da P30, P50 ou P75, elas , possuem vedadores em bronze, que vai somente no eixo motriz e está alojado logo abaixo do rolamento, e se esses vedadores ou o eixo motriz estiver com desgaste, não há o que se fazer, somente recuperando o eixo, ou substituindo o eixo que pode ser interessante se você conseguir encontrar.
Bom dia Silvério vc poderia explicar como avaliar os componentes de uma bomba dessa
Boa noite Rodrigo
Assim que possivel vou gravar um video indicando as falhas
Muito interessante sua explicação...estou fazendo uma Escavadeira Hidráulica em escala 1:30 toda em metal e vou usar um sistema hidráulico reduziido compatível com a escala . A bomba e estou pensando em usar o uma bomba e de óleo de Fusca o que é muito semelhante é a uma bomba de engrenagens normal igual a essa que vc montou...só que eu vi que as aberturas internas dos furos para sucção e vazão não são cilíndricos perfeitos, é a posição dos furos na parte externa tbm não são simétricos. O diâmetro dos furos altera a pressão e vazão ? se fazer as conexões das mangueiras ela vai funcionar normalmente ? Outra dúvida é o rpm ideal , seria na média que vc explicou no vídeo 1300 a 1800 rpm? Aguardo sua resposta , obrigado..
o rpm ideal?
Sobre o RPM, se estiver falando de motores o ideal e consultar a especificação do motor que vai tocar a bomba para saber o RPM ideal de trabalho com isto utilizar uma bomba com a vazão/pressão ideal para o seu RPM, se estive falando da bomba hidráulica de engrenagens quanto menor e o diâmetro externo/interno da engrenagem da bomba mais RPM a bomba suporta com isto maior e a pressão de trabalho, bombas P50 (geralmente grande de ferro ) suporta rotação min-max de 500 - 2400, já uma serie 12 (geralmente pequena de alumínio) min-max de 500 - 6000RPM , mas empresas montadoras de bomba hidráulica classificam a vazão da bomba pra cada 1000 RPM, exemplo 48 cm³ a 1000 RPM
O diâmetro dos furos altera a pressão e vazão ?
Quem altera a vazão e pressão da bomba e a engrenagem, tanto que o calculo de vazão como e explicado no inicio do vídeo, e feito pela formula = (Diâmetro Externo² - Diâmetro Interno²). altura . Pi
--------------------------------------------------------------------------------- =
4
se fazer as conexões das mangueiras ela vai funcionar normalmente ?
Conexões servem par atrelar a mangueira a sua bomba hidráulica, Para saber qual mangueira utilizar existe uma formula para saber o diâmetro ideal e o tipo de material especifico para que não estoure ou não fique espremida, infelizmente não tenho mais esta formula em mente, quem já utilizou lava-jato com mangueira de jardim das vagabundas, sabe que ela espreme quando e ligado o lava-jato, o que ocorre e que o lava-jato puxa a água, a mangueira impede que ela absorva o volume ideal de trabalho devido a pouca resistência da mangueira e ao diâmetro inadequado, faz com quem a bomba perca pressão / vazão
Mano, a área da entrada e da saída? Tipo entrada =X e saída = 1/2X (metade), se a pressão era y no maior, ela é inversamente proporcional na saída, ou seja, seria o dobro nesse meu exemplo, diâmetro diminuiu pela metade e a pressão duplicou, se diminuísse 2 terços a pressão seriao 3 vezes, não é msm?
Boa noite!
Estou lhe abusando um pouco nas perguntas Silvério.
Mas tudo bem, preciso saber, amigo.
Eu posso fazer uma unidade hidráulica simples usando um motor 4 polos, logicamente de baixa ou até 6 polos. Monofásico, de 2CV, utilizando uma bomba da direção hidráulica da Picape Ford Ranger não submersa no reservatorio hidráulico, fora?
Complementando, usando a válvula limitadora de pressão com monometro , válvula de alívio, filtros e válvula direcional solenoide comando simples 4/2 vias?
Mais uma vez, antecipadamente muito obrigado!
Boa noite parceiro...Cara eu não conheço bomba de ranger ...mas basicamente vamos precisar de saber a vazão da bomba e a pressão de trabalho ..assim conseguimos identificar se vai suportar ..Me passa depois
Ótimo valeu
ola silverio muito bom o seu vidio muito bem esplicado eu gostaria de saber se quando eu tiver alguma duvida se posso perguntar a vc ok
Fica a vontade meu amigo
A parte alta da bomba vai montada p cima ou p baixo
muito bom, vc sabe como calcular, potência do motor a ser usado em um pistao, já sabemdo a vc da bomba
Para isso precisa saber a força que o pistão vai exercer..ai você usa a fórmula PRESSÃO = FORÇA/ÁREA depois de encontrar a pressão de trabalho use a fórmula CV=PRESSÃO kgf/cm³ x VAZÃO litros por minuto/ 362
silverio me ajuda ai, to com uma bomba de engrenagem e ela tá vazando pelo eixo, e eu ja troquei o retentor do eixo, o que pode ta acontecendo com ela, me ajuda ai com seu conhecimento por favor.
Muchas gracias caballero
Obrigado meu amigo
Amigo, gostei da sua explicação. Parabéns. Mas observo que aprendi de outra maneira. A equação que aprendi, ao invés de multiplicar pelo pi e dividir por 4, eu meço a engrenagem como vc fez, multiplico o resultado das medidas, igual a sua conta, porém eu multiplico tudo por 0,79 e da o resultado. Sempre confiei e deu certo. Conhece assim?
J R Fonseca claro amigo. É exatamente a mesma coisa. Só que no seu caso está abreviada a fórmula, pois Pi/4 resulta no 0,79 (aproximado). Abraço
Como faço p aumentar essa pressao na engrenagem ??
Ola amigo, como sao 2 engrenagens esse valor de 22cm3 nao deveria ser multiplicado por 2?? ?? Se puder esclarecer essa duvida eu agradeço, abraço!!!
Mauro Oliveira não amigo o cálculo já é com base nas 2 engrenagens
Acho que devido a isso os valores estão ao quadrado.
Amigo, qual a tolerância para o desgaste interno?
Bom dia Gilvan, cara não tem uma tolerância exata para bomba de engrenagem.. depende muito da situação do óleo grau de viscosidade , temperatura de trabalho etc..exemplo: você pode ter uma bomba com desgaste maior trabalhando normal com um óleo na temperatura de 40ºc e uma bomba com menor desgaste que não consiga atingir a pressão de trabalho com o óleo trabalhando a 60ºc.
Entendi , pq eu já peguei umas três bombas que não tinha nem um mililitro eu creio de desgaste, e elas trabalhavam , e quando o óleo esquenta ela perde a força.
Ontem mesmo estava mexendo uma colheiteira de grama, e ela apresentava esse defeito. Aí tem que esperar uns dez minutos e volta o normal .... creio eu que é isso que vc mencionou ...
Depende muito do óleo
good job.. mr
Em pora caso tem como pegar uma bomba dessa e acoplar um motor a combustao
Boa noite, pode sim acoplar no motor combustão desde que ele suporte a força para girar a bomba
muito bom
como faço pra converter esse valor de deslocamento pra galões,usamos bombas iguais a essa na empresa,mas elas danificam rápido,ela fica com marca na carcaça no lado da entrada como se a engrenagem raspasse na carcaça.
pode fazer achar em litros por minuto e depois dividir por 3,6 ai tem galões por minuto.
Me gustaria q este traducido al español, me interesa. muy bueno
Infelizmente este hombre não trduz nem em portugues, ele não responde nenhuma pergunta😣
Tem como faser um motor idraulico com uma bomba
Boa noite, não tem pois as partes internas são diferentes. Se aplicar pressão na bomba como um motor provavelmente o retentor vai sair do lugar
Manda teu contato pode ser
100%
Pode passar teu whatzap?