Concordo É muito difícil eu tenho um vizinho insuportável vare a frente da casa dele e joga na minha entrada do portão já foi conversado discutido e nada resolve tira minha paz
Caramba, acho que essa frase me fez entender muitas coisas. Me importo com a avaliação da pessoa porque quero me mostrar uma boa pessoa, eu nunca tinha ligado esses pontos. Muito obrigado por ter compartilhado! 😁
Entendo que o melhor é ignorar mas, tem situações que você precisa dizer para algumas pessoas "basta" porque se deixar e se calar vão continuar prejudicando outros... Comigo funcionou!
Sim,depois que já deu um basta,disse o que tava entalado ,com estilo e elegância- é o momento certo de recolher o palco de malucos.E literalmente ,a pessoa que fala um monte de asneira,na certeza de que vai causar,mas se vê falando sozinha,sai de louca.Olha...posso dizer que é bem gratificante não entrar na mesma sintonia.Aprendi que o que dizem sobre mim,fala mais a respeito do falador e do ouvinte do que acerca do que realmente sou.
Já tentei em várias situações comprar a minha paz, mas não me deram desconto...sairia o mesmo preço da briga. Então, quando não há negociação , não há!!
Nossa! Esse vídeo é pra mim. Hoje passei uma situação difícil no trabalho. Deu vontade de xingar, de responder à altura e tive que engolir sapo. Estragou o meu dia. Não consegui ser produtiva no trabalho. Minha paz se foi 😔
Se não me acrescenta em nada, ignoro. Tem pessoas que precisa de platéia por seu show continuar. Não dou esse gostinho. Ofereço as pessoas o que elas me oferecem. Gratidão pelo vídeo 😊🙏🌻
Antigamente eu ignorava emocionalmente. Depois que tive uma depressão não consegui mais. Melhorei.... depois tive depressão novamente e fico lutando porque tenho que viver com uma pessoa narcisista.
A minha maior dificuldade é saber quando devo falar para impor limites. Pq eu sempre penso no que faço baseada em manter o respeito pelos outros, mas nem todo mundo pensa em respeito da mesma forma que eu. E muitas vezes, se fico quieta me sinto indigna comigo; mas, se falo, acabo gerando atrito pq algumas pessoas são imaturas e não entendem vc querer colocar limites. Como no caso de gente que mora contigo e bate as portas de madrugada, ou não faz a parte dela na limpeza da casa, etc...as vezes acho que o que mais me irrita é respeitar demais. Se eu conseguisse não me importar tanto com o bem do outro, não ia me irritar quando ele agisse assim comigo, só que eu não consigo.
É isso, estou passando por isso atualmente no trabalho, acho q invadiram minha privacidade, mas até então n tenho certeza, e passei esses dias surtando, mas vou te dar ignorar pq se n tem como obter resposta, ficar nisso só vai me desgastar
Então é nois Se lembrassemos no momento Preciso desta linda msg. Tudo Seria diferente não concorda ? Tento mas sou daquele que ''bateu levou'' .. Já com o dedo No gatilho rsrs. É verdade a mudança exige Esforço e perseverança O mais importante conseguimos; A compreensão, o caminho correto A seguir. Paz em Cristo.
Faça como meu pai, dê corda para o falatório, grave a conversa, e taca-lhe processo. Meu pai é síndico, sofreu agravo moral, e como estava gravando, saiu direto para um escritório de advocacia. O advogado disse que dá para arrancar o carro ou o apto do casal de garnisés. 😉
Muito bom quando se trata de pessoas que não fazem parte de nosso convívio mais íntimo, mas com o nosso próximo que é importante para nós, o jeito é orar por ele e nos afastarmos emocionalmente. Minha opinião é claro!
Esse vídeo me foi muito útil, é extremamente difícil controlar a raiva em situações estressantes. Mas de fato, melhor se esforçar para ter paz, do que perder energia em uma discussão.
Excelente explanação! Já passei por isso e hoje sei que o melhor em muitas ocasiões é não discutir. Às vezes "perder" é ganhar. O fim de uma coisa é sempre o início de outra. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Depende da situação. Eu deixo passar quando realmente é algo que nao vai dar em nada. Agora quando é algo que pode se tornar uma bola de neve, e piorar com o tempo, entao eu interfiro. Antes perder a paz de alma lavada, do que ter paz com conflito interno.
Se tem conflito interno, não há como ter paz. Paz é a libertação interna, é o sentir-se a parte da situação, apesar de ter consciência dela. E quem disse que isso é fácil? Não é não!
Marisa de Abreu, Maravilhosa, Feliz 2022 e, não "nos abandone" jamais! O tema de hoje e forte: sobre o que nos aborrece, nos adoece por tanta chateação e decepção. De cá, estamos vivendo uma época difícil/ roubo prá todo lado seja comercial, na área da saúde e pessoal (os "mui" amigos...). Mas, você está certíssima: solução é prestar atenção em tudo e EVITAR tudo o que está lhe fazendo mal e "lesando numa boa"...e você como ótima psicóloga sabe o quanto é difícil. Baita Abraço e Deus te proteja! Mara Loy
Ignorar justamente aquilo que nos causa sofrimento não é simplesmente dar as costas ao problema. É dissolvê-lo dentro de nós, de forma não nos causar dor. Não é fingir que o problema não existe. É não se deixar atingir, mesmo o drama estando ao lado. Se afastar mentalmente. É ter consciência de que é um ser único, independente da opinião alheia. É saber colocar em prática sua instância em cuidar de sua saúde, é se priorizar, é priorizar sua valoração. Não adianta dar às costas (mostrando ignorar) e cultivar conflitos internos. Isso não é paz. É fácil? Não!
Já venho pondo em prática para o meu próprio bem. Eu uso o bom senso, pois há situações que devem ser ignoradas, desvalorizando a intenção do outro. E outras, às vezes é preciso dar um basta mesmo, dando um cala a boca. Obrigada psicóloga Marisa.
Olá, poderia nos falar sobre uma situação constrangedora como sentir-se mal, haver náusea ao rever uma pessoa que nos fez muito mal no passado? Ainda não vin um vídeo assim.
Esse tema parece que veio na hora certa, faço isso alguns meses tenho evitado tanto estresse que digamos estou em paz! Claro que fico furiosa, quero brigar e talz. Mas não quero perturbar a minha santa paz. Rezo muito! Não ganhei doenças nos rins e na vesícula sendo boazinha, como dizem é acúmulo de frustrações que a gente não expôs. Mas quando alivia, pode não ser para a pessoa certa. Tem gente que tira a minha paz, mas em outros momentos respiro fundo, reze e entro com conexão com Deus.
@@mazebueno7252 Não acho que seja isso. Só não ligo mais. Tem pessoas que nem merece meu devido tempo a elas. Já gastei tempo demais dando ouvidos a quem não deveria e fazendo o que os outros queriam que eu fizesse. Quando parei de dizer "Sim" para tudo e passei a dizer "não" , as pessoas automaticamente se afastaram. E outras tantas já haviam se afastado quando estava enferma e internada no hospital! Por isso já nem ligo mais mesmo. Tem pessoas que só tem que ouvir e deixar passar. Ninguém vale um bate boca e desconsideração a você. Ontem mesmo parecia que estava discutindo aqui no UA-cam mas levei na zoeira. Pessoas me chamaram de feia, burra e eu nem liguei, sabe por que!? São pessoas que não merecem minha atenção. Vamos rir e zoar que a gente ganha mais tempo de vida que ficar brigando a toa.
@@aquelaquevocenaoconhece1145 É um bom conselho. Não vale a pena se desgastar, o melhor a se fazer é tratar trivialidades como trivialidades, pessoas transitórias como pessoas transitórias. Nada além disto. É bem mais proveitoso reter-se no que realmente importa e tem significado. Todos somos como livros, porem nem todos gostam de ler.
@@Denis_Caminho_Shura Concordo, nem todos gostam de ler e nem querem ler, mas adoram deduções e equívocos. Deixei de ligar para tanta coisa nessa pandemia. Eu perdi muito, mas o que ganhei de sabedoria, de calmaria, de paz de espírito não tem preço nenhum. Ninguém paga minhas contas, mas querer cuidar da minha vida...ou fazer dela um palco tem muitos! O UA-cam a gente pode dar opinião, mas meu Deus se disser ao contrário do que penso . Se ouve cada absurdo que decidi deixar para lá. Ninguém nunca calçou meus sapatos, não sabe das minhas dores, não sabem dos meus esforços, devo continuar ligando? É sério isso!? Sou tão pouco que só me valorizo pelo que os outros pensam e acham de mim? Ninguém vale a minha paz de espírito e meu amor próprio. Não vou e nem quero mudar a cabeça de ninguém. Muda a pessoa se ele quiser, mas não vem com a mesma coisa para mim. Sou mais eu, sei aonde quero chegar e só eu sei do calvário que caminhei e caminho. Das forças que tenho que tirar e das lutas que tenho que lutar diariamente. José do Egito é um exemplo para mim, passou por muitas dores e se tornou governador do Egito. Um grande exemplo de resiliência.
Ignorar emocionalmente é desprezar outra pessoa. Isso é igualmente violento. Desprezar por desprezar é uma arrogância que fecha as portas ao diálogo, entendimento. Eu já fui desprezada quando queria ser entendida e acolhida. Desprezo gera desprezo.... Escuta gera escuta.
Marisa, fala sobre promiscuidade e como o passado do(a) parceiro(a) pode ser motivo de ciúmes retroativo e desentendimentos. Dicas de como trabalhar isso é ter um bom relacionamento.
Amei estou conseguindo tirar pesos extras das minhas costas até relacionamentos que nao me levava para lugar nenhum eu terminei com tranquilidade prefiro ficar sozinhas do que lutar por dois foi difícil porém consegui
Depende da situação, dos envolvidos e da gravidade do tema. Já fiz ouvidos moucos muitas vezes. Mas, teve situações que só melhorou depois que rodei a baiana. Não é fácil não.
E bom conversar com quem escuta a gente né, pq se a gente fala e a outra pessoa não escuta , ou anda sempre interrompendo o assunto .....e melhor não dizer nada .
Pura verdade.... vou por aí. Mas é preciso treino. Vamos ficando cada vez mais treinados e desperdiçamos menos energia. Tempo de falar e tempo de calar. Pra falar é preciso ter um ouvinte. Cada dia temos menos ouvintes.... falar consigo mesma... buscar pessoas sábias pra conversar... E o julgamento das pessoas não devem ser valorizado pois a consciência tranquila é o que conta. Pessoas projetam suas sombras. Cuide de seu caminho
Vou tentar ao máximo por em prática o que a doutora passa pra nos ajudar a melhorar nossa qualidade de vida...
3 роки тому+2
7:13 é o que sempre faço, nas conversas de WhatsApp era uma constante, e o outro lado ficava pra morrer porque queria porque queria que eu perdesse o controle
Acredito, empiricamente falando, q mudanças são exercícios; diários e paulatinos. Tenho uma pessoa extremamente grossa na minha vida. Aprendi a tratá.lo como doente; tipo: - o doutor disse q é perigoso contrário.lo. Saio de cena. Depoooois, se eu achar q vale a pena, volto ao assunto e dou minha lição. Minha máxima é: - CAVALO NAO DÁ BOM DIA. fui 🙋♀️
Eu depois de uma certa maturidade, penso antes de brigar , peso numa balança imaginaria , vale a pena discutir , falar ou mesmo explicar se não eu simplesmente me distancio isto é estar no mesmo ambiente mas o emocional não me atinge mais e faço cara de paisagem hahaha
Eu preciso urgentemente a aprender a ignorar. Trabalho muito, sou esforçada e responsável com meu trabalho mas me deixo afetar pelos comentários de pessoas que trabalham comigo e são preguiçosas e fofoqueiras. Uma pessoa que trabalha comigo que só se posiciona nas horas boas no serviço mas se esconde quando os problemas aparecem veio me fazer cobranças. Respondi com educação pq estava no trabalho mas fiquei pensando que antes dela falar algo tem que questionar sua atuação profissional. Achei esses comportamentos cínicos e arrogantes. Mas, o pior é que me afeta e magoa, pq sei que sou correta na minha atuação profissional mas dá raiva ser cobrada por profissionais ruins.
Boa Tarde! No min de 08:8 é o q eu pensei, se falamos estamos encrecando, ou estamos batendo boca, por estarmos errados ou se nao falamos, por ex: qm cala concente ! como diz o ditado, pq se n falamos a pessoa capaz de achar q ela é a certa! (claro q nem sempre) Mas dando nossa opiniao do que nao concordamos depende mto das situaçoes! 😊!
Exatamente isso,si organizar pra não ter atrito ou si contaminar com muitos que produzem veneno. Não é fácil,mas só o fato de decidir não brigar ou si espinhar,Deus já nos ajuda a seguir um caminho leve.🙏
Sim as vezes e melhor mesmo ignorar certas cretinas. Mas por ex. qdo se tem uma vizinha que cisma com vc gratuitamente sei la por inveja e começa a te provocar, tem que tomar providencia Sim. Até parar na justiça, ai a pessoa cria vergonha na cara e para. Agora essa historia de ignorar o inimigo e ainda orar por ele.. ah faça meu favor. Eu oro pra minha proteção contra esses trastes.
Bom dia sim, na verdade para poder egnorar certas situaçoes do dia s dia devemos ser mulheres de oraçoes e pedere orientaçoa a Deus, porque a pessoa a nossa volta que são usadas pra esses motivo.
Preciso para de remoer o passado e frustrações. Como sempre você fazendo excelentes colocações . Criar controle sobre essas situações e ignorar é muito difícil!
O problema e nos ambientes até próximo de casa em padaria avenida shopping em qualquer lugar escuto as pessoas falando olhando pra mim do meu lado quase eu ignoro mas quando chego em casa descarrego minha mãe que sofre não sei se preciso de terapeuta pisicologo nem quero sair de casa mas as vezes só penso em escutar minha música ensolado não sei em que mundo vivo
Já estava com saudade dos seus vídeos. Já faz um tempinho que o UA-cam não me manda notificação dos seus vídeos. Muito obrigada por todas as suas lições de vida.
Marisa, sua linda! Você é uma profissional incrível! Que essa pandemia acabe logo pra gente poder participar de algum congresso em que você vá apresentar algum trabalho (CBP, ISMA-BR, da SBP, sei lá, qualquer um, é maravilhoso aprender com vc).
Desde 2021 venho fazendo isso, deixar pra lá, mas há momentos em que não consigo porque sofro de ansiedade, aí termino falando antes de pensar. Em 2022 quero praticar mais o silêncio como resposta.
O silêncio é a oração dos sábios. O tolo discute, o sábio afasta, pois sabe que não vai ganhar nada.
" Você me diz que 2 + 2 = 10. Você está certo, e eu, em paz! "
Estou aprendendo a ignorar, não é simples assim, mas é uma forma de evitar o stress.
Não é simples mesmo.
Acho que dispende ainda mais energia
@@nildetesantos2928 Aí o estresse aumenta ainda mais.🙆🏻♀️🤦🏻♀️😔
Oi voce e sueca Inez nordstrom
Não é nada fácil porque tem pessoas que parecem sentir prazer em nos provocar!!!😓
Meu marido era assim até eu eu descobri que ele é narcisista e que isso era tudo suplemento p ele
Bem isso
Concordo
É muito difícil eu tenho um vizinho insuportável vare a frente da casa dele e joga na minha entrada do portão já foi conversado discutido e nada resolve tira minha paz
@@gorete6623 descobri tbm que meu marido é narcisista.Como ta sendo difícil pra mim.
@@marciamariacarvalhogeraldo3837 procure solução p esse seu problema,sai de Sorocaba com 3 filhos e vou dar a volta por cima em nome de Jesus
“Seja uma boa pessoa mas não perca seu tempo provando isso.”
Caramba, acho que essa frase me fez entender muitas coisas. Me importo com a avaliação da pessoa porque quero me mostrar uma boa pessoa, eu nunca tinha ligado esses pontos.
Muito obrigado por ter compartilhado! 😁
Deixar de fazer alguma coisa, "deixar pra lá", é muitas vezes bem mais difícil do q confrontar
Sabedoria, ignorar. Não vale a pena desperdiçar energia sem que haja fedback. Os radicais estão por aí.
Aprendi ficar cada vez mais em silêncio. Prefiro o silêncio, a ter razão. Não vale o desgaste.
Entendo que o melhor é ignorar mas, tem situações que você precisa dizer para algumas pessoas "basta" porque se deixar e se calar vão continuar prejudicando outros... Comigo funcionou!
Sim,depois que já deu um basta,disse o que tava entalado ,com estilo e elegância- é o momento certo de recolher o palco de malucos.E literalmente ,a pessoa que fala um monte de asneira,na certeza de que vai causar,mas se vê falando sozinha,sai de louca.Olha...posso dizer que é bem gratificante não entrar na mesma sintonia.Aprendi que o que dizem sobre mim,fala mais a respeito do falador e do ouvinte do que acerca do que realmente sou.
VERDADE TUDO TEM LIMITES , EU TAMBÉM AGUENTEI MUITO , MAS AGORA DEI UM BASTA
"Você se organiza pra não estar no mesmo ambiente " kkk faço isso kkk ri de nervoso 🤭
Eu tmb.Eu evito ficar perto de pessoas assim.Eu oro por elas ,mas n ando com elas.
Também fasso isso
Já tentei em várias situações comprar a minha paz, mas não me deram desconto...sairia o mesmo preço da briga. Então, quando não há negociação , não há!!
Entendo, " dependendo da ocasião calada vence "
Eu não posso brigar, fico que nem um Pincher, começo a tremer e até a voz treme.
Estou buscando me entender melhor, ter mais controle e assertividade.
Kkkkkkkk🤭
Eu me descontrolo e começo logo a chorar e tremer toda. Não sou boa em brigar.
Parabéns, que bom que você busca mudança e reconhece o que te faz mal.
@@naointeressa.6060 pra mim, o primeiro passo é reconhecer defeitos e erros, e estar disposta a mudar o que é possível e se aprimorar.
Eu sou assim também, morro de raiva e não consigo me expressar a altura
Nossa! Esse vídeo é pra mim. Hoje passei uma situação difícil no trabalho. Deu vontade de xingar, de responder à altura e tive que engolir sapo. Estragou o meu dia. Não consegui ser produtiva no trabalho. Minha paz se foi 😔
Se não me acrescenta em nada, ignoro. Tem pessoas que precisa de platéia por seu show continuar. Não dou esse gostinho. Ofereço as pessoas o que elas me oferecem.
Gratidão pelo vídeo 😊🙏🌻
Antigamente eu ignorava emocionalmente. Depois que tive uma depressão não consegui mais.
Melhorei.... depois tive depressão novamente e fico lutando porque tenho que viver com uma pessoa narcisista.
A minha maior dificuldade é saber quando devo falar para impor limites. Pq eu sempre penso no que faço baseada em manter o respeito pelos outros, mas nem todo mundo pensa em respeito da mesma forma que eu. E muitas vezes, se fico quieta me sinto indigna comigo; mas, se falo, acabo gerando atrito pq algumas pessoas são imaturas e não entendem vc querer colocar limites. Como no caso de gente que mora contigo e bate as portas de madrugada, ou não faz a parte dela na limpeza da casa, etc...as vezes acho que o que mais me irrita é respeitar demais. Se eu conseguisse não me importar tanto com o bem do outro, não ia me irritar quando ele agisse assim comigo, só que eu não consigo.
Ignorar e/ou "engolir no seco", é muito difícil...mas em alguns momentos necessários para tentar sobreviver!
É isso, estou passando por isso atualmente no trabalho, acho q invadiram minha privacidade, mas até então n tenho certeza, e passei esses dias surtando, mas vou te dar ignorar pq se n tem como obter resposta, ficar nisso só vai me desgastar
Mas as vezes é impossível tem q ter força
Fato, perdi a oportunidade de fazer isso ontem, parece que meu dedo está sempre no gatilho , horrível isso.
Eu TB 🤦
Parece que colaram meu dedo no gatilho
Então é nois
Se lembrassemos no momento
Preciso desta linda msg. Tudo
Seria diferente não concorda ?
Tento mas sou daquele que
''bateu levou'' .. Já com o dedo
No gatilho rsrs.
É verdade a mudança exige
Esforço e perseverança
O mais importante conseguimos;
A compreensão, o caminho correto
A seguir.
Paz em Cristo.
Tmj, pior quando pego raiva de alguém, parece que tudo que ela faz, aciona um gatilho em mim.
Tenho que aprender a ignorar pra ter paz e minha saúde mental 😔
Faça como meu pai, dê corda para o falatório, grave a conversa, e taca-lhe processo. Meu pai é síndico, sofreu agravo moral, e como estava gravando, saiu direto para um escritório de advocacia.
O advogado disse que dá para arrancar o carro ou o apto do casal de garnisés. 😉
Sou a favor de comprar paz, a maioria das vezes opto por discretamente ir saindo de algumas situações desconfortáveis, minha paz de espírito é valiosa
Muito bom quando se trata de pessoas que não fazem parte de nosso convívio mais íntimo, mas com o nosso próximo que é importante para nós, o jeito é orar por ele e nos afastarmos emocionalmente. Minha opinião é claro!
Acho que esse vídeo é complemento daquele outro sobre quem se cala p/não arrumar briga c/o outro, mas acaba arrumando briga consigo mesmo
Esse vídeo me foi muito útil, é extremamente difícil controlar a raiva em situações estressantes. Mas de fato, melhor se esforçar para ter paz, do que perder energia em uma discussão.
Um exemplo até bíblico, se você falar e não lhe derem ouvidos sacuda a suas vestes e caia fora dessa cidade sem perder seu tempo com vento e poeira.
Sou evangélica, tem esta passagem na bíblia mesmo, muito interessante...Jesus Muito sábio...
Excelente explanação!
Já passei por isso e hoje sei que o melhor em muitas ocasiões é não discutir.
Às vezes "perder" é ganhar.
O fim de uma coisa é sempre o início de outra.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Gostei muito da abordagem.
Depende da situação. Eu deixo passar quando realmente é algo que nao vai dar em nada.
Agora quando é algo que pode se tornar uma bola de neve, e piorar com o tempo, entao eu interfiro. Antes perder a paz de alma lavada, do que ter paz com conflito interno.
Se tem conflito interno, não há como ter paz. Paz é a libertação interna, é o sentir-se a parte da situação, apesar de ter consciência dela. E quem disse que isso é fácil? Não é não!
Marisa de Abreu, Maravilhosa, Feliz 2022 e, não "nos abandone" jamais!
O tema de hoje e forte: sobre o que nos aborrece, nos adoece por tanta chateação e decepção.
De cá, estamos vivendo uma época difícil/ roubo prá todo lado seja comercial, na área da saúde e pessoal (os "mui" amigos...).
Mas, você está certíssima: solução é prestar atenção em tudo e EVITAR tudo o que está lhe fazendo mal e "lesando numa boa"...e você como ótima psicóloga sabe o quanto é difícil.
Baita Abraço e Deus te proteja! Mara Loy
Discutir com quem nao sabe ouvir? Nem pensar, dedico o silencio.
Ignorar justamente aquilo que nos causa sofrimento não é simplesmente dar as costas ao problema. É dissolvê-lo dentro de nós, de forma não nos causar dor. Não é fingir que o problema não existe. É não se deixar atingir, mesmo o drama estando ao lado. Se afastar mentalmente. É ter consciência de que é um ser único, independente da opinião alheia. É saber colocar em prática sua instância em cuidar de sua saúde, é se priorizar, é priorizar sua valoração.
Não adianta dar às costas (mostrando ignorar) e cultivar conflitos internos. Isso não é paz.
É fácil? Não!
Concordo 'engolir sapos também ñ faz bem ao nosso emocional'ate o próprio cardiologista já mim falou
Hoje as pessoas sao tão mal que se vc vc ser educada a pessoa ja quer monta em voce e acha que agente e besta difícil lidar com pessoas
Já venho pondo em prática para o meu próprio bem. Eu uso o bom senso, pois há situações que devem ser ignoradas, desvalorizando a intenção do outro. E outras, às vezes é preciso dar um basta mesmo, dando um cala a boca. Obrigada psicóloga Marisa.
Qdo constato que não vale a pena, simplesmente ignoro e continuo meu caminho, não perco tempo com bate boca e explicações, tenho mais o que fazer
Olá, poderia nos falar sobre uma situação constrangedora como sentir-se mal, haver náusea ao rever uma pessoa que nos fez muito mal no passado? Ainda não vin um vídeo assim.
Esse tema parece que veio na hora certa, faço isso alguns meses tenho evitado tanto estresse que digamos estou em paz! Claro que fico furiosa, quero brigar e talz. Mas não quero perturbar a minha santa paz. Rezo muito! Não ganhei doenças nos rins e na vesícula sendo boazinha, como dizem é acúmulo de frustrações que a gente não expôs. Mas quando alivia, pode não ser para a pessoa certa. Tem gente que tira a minha paz, mas em outros momentos respiro fundo, reze e entro com conexão com Deus.
PARA IGNORAR UMA PESSOA PRIMEIRO TEMOS QUE DEIXAR DE AMAR !...
@@mazebueno7252 Não acho que seja isso. Só não ligo mais. Tem pessoas que nem merece meu devido tempo a elas. Já gastei tempo demais dando ouvidos a quem não deveria e fazendo o que os outros queriam que eu fizesse. Quando parei de dizer "Sim" para tudo e passei a dizer "não" , as pessoas automaticamente se afastaram. E outras tantas já haviam se afastado quando estava enferma e internada no hospital! Por isso já nem ligo mais mesmo. Tem pessoas que só tem que ouvir e deixar passar. Ninguém vale um bate boca e desconsideração a você. Ontem mesmo parecia que estava discutindo aqui no UA-cam mas levei na zoeira. Pessoas me chamaram de feia, burra e eu nem liguei, sabe por que!? São pessoas que não merecem minha atenção. Vamos rir e zoar que a gente ganha mais tempo de vida que ficar brigando a toa.
@@aquelaquevocenaoconhece1145 É um bom conselho. Não vale a pena se desgastar, o melhor a se fazer é tratar trivialidades como trivialidades, pessoas transitórias como pessoas transitórias. Nada além disto. É bem mais proveitoso reter-se no que realmente importa e tem significado. Todos somos como livros, porem nem todos gostam de ler.
@@Denis_Caminho_Shura Concordo, nem todos gostam de ler e nem querem ler, mas adoram deduções e equívocos. Deixei de ligar para tanta coisa nessa pandemia. Eu perdi muito, mas o que ganhei de sabedoria, de calmaria, de paz de espírito não tem preço nenhum. Ninguém paga minhas contas, mas querer cuidar da minha vida...ou fazer dela um palco tem muitos! O UA-cam a gente pode dar opinião, mas meu Deus se disser ao contrário do que penso . Se ouve cada absurdo que decidi deixar para lá. Ninguém nunca calçou meus sapatos, não sabe das minhas dores, não sabem dos meus esforços, devo continuar ligando? É sério isso!? Sou tão pouco que só me valorizo pelo que os outros pensam e acham de mim? Ninguém vale a minha paz de espírito e meu amor próprio. Não vou e nem quero mudar a cabeça de ninguém. Muda a pessoa se ele quiser, mas não vem com a mesma coisa para mim. Sou mais eu, sei aonde quero chegar e só eu sei do calvário que caminhei e caminho. Das forças que tenho que tirar e das lutas que tenho que lutar diariamente. José do Egito é um exemplo para mim, passou por muitas dores e se tornou governador do Egito. Um grande exemplo de resiliência.
@@aquelaquevocenaoconhece1145 parabéns é isso mesmo.
Ignorar emocionalmente é desprezar outra pessoa. Isso é igualmente violento. Desprezar por desprezar é uma arrogância que fecha as portas ao diálogo, entendimento. Eu já fui desprezada quando queria ser entendida e acolhida. Desprezo gera desprezo.... Escuta gera escuta.
Exato!! Entendi que cada um dar o que tem!!
Percebo que é quase uma culpa quem se sente triste ou transtornado com as situações provocadas por terceiros.
A PAZ DE DEUS A TODOS DO CANAL 🙏
Marisa, fala sobre promiscuidade e como o passado do(a) parceiro(a) pode ser motivo de ciúmes retroativo e desentendimentos. Dicas de como trabalhar isso é ter um bom relacionamento.
Depende da intensidade do problema e o quanto a ofensa te prejudica. Nem sempre a vítima é a culpada.
Vc é MARAVILHOSA! Aprendo muito com seus vídeos!
Sou estudante de Psicologia E tenho me inspirado muito em suas falas! Sucesso sempre! Feliz novo ano!
SEI que não é fácil SUPORTAR, e em silêncio...
Mas, FOI muito libertador para mim.
Valeu a pena
" tenho preguiça de discutir, nadar contra a maré, jogar pérolas ao porcos, as vzs até tento..mas, acabo desistindo."
Amei estou conseguindo tirar pesos extras das minhas costas até relacionamentos que nao me levava para lugar nenhum eu terminei com tranquilidade prefiro ficar sozinhas do que lutar por dois foi difícil porém consegui
Ignorar é bem desconfortável
Esse vídeo veio no momento exato que preciso! Parece que foi feito pra mim 😳
Eu aprendi a ter controle emocional e essa sua mensagem me ajuda mais, obrigada, parabéns 👏🏾👏🏾😘😘
Depende da situação, dos envolvidos e da gravidade do tema. Já fiz ouvidos moucos muitas vezes. Mas, teve situações que só melhorou depois que rodei a baiana. Não é fácil não.
Exatamente! Dependendo da situação, ficar em silêncio é que vai te adoecer.
Esse canal, é meu consultório...de terapia.
Eu aprendi que quanto mais ignoro aqueles cujo convívio nada acrescenta, mais dinheiro eu ganho. É impressionante. Má companhia faz perder dinheiro.
E bom conversar com quem escuta a gente né, pq se a gente fala e a outra pessoa não escuta , ou anda sempre interrompendo o assunto .....e melhor não dizer nada .
Adorei a blusa,qto ao tema tenho feito isso ignorar certas pessoas é assim evito conflitos, lógico qdo dá. Bjs
Pura verdade.... vou por aí. Mas é preciso treino. Vamos ficando cada vez mais treinados e desperdiçamos menos energia. Tempo de falar e tempo de calar. Pra falar é preciso ter um ouvinte. Cada dia temos menos ouvintes.... falar consigo mesma... buscar pessoas sábias pra conversar... E o julgamento das pessoas não devem ser valorizado pois a consciência tranquila é o que conta. Pessoas projetam suas sombras. Cuide de seu caminho
Temos que ter paciência equilíbrio domínios si mesmo, escutar mais fala menos paciência com nois mesmo é um grande investimento.
GRATA EM ASSISTIR AOS VÍDEOS DE UMA DOUTORA PSICÓLOGA RENOMADA E HUMILDE.
MEU AGRADECIMENTO
Vou tentar ao máximo por em prática o que a doutora passa pra nos ajudar a melhorar nossa qualidade de vida...
7:13 é o que sempre faço, nas conversas de WhatsApp era uma constante, e o outro lado ficava pra morrer porque queria porque queria que eu perdesse o controle
EUU ESTOU PREFERINDO A MINHA PAZ DE ESPÍRITO... 👐👐👐👐
Acredito, empiricamente falando, q mudanças são exercícios; diários e paulatinos. Tenho uma pessoa extremamente grossa na minha vida. Aprendi a tratá.lo como doente; tipo: - o doutor disse q é perigoso contrário.lo. Saio de cena. Depoooois, se eu achar q vale a pena, volto ao assunto e dou minha lição.
Minha máxima é: - CAVALO NAO DÁ BOM DIA. fui 🙋♀️
Eu depois de uma certa maturidade, penso antes de brigar , peso numa balança imaginaria , vale a pena discutir , falar ou mesmo explicar se não eu simplesmente me distancio isto é estar no mesmo ambiente mas o emocional não me atinge mais e faço cara de paisagem hahaha
Estabelecer limites para pessoas q lhe desrespeitar e isolar literalmente.
Eu preciso urgentemente a aprender a ignorar. Trabalho muito, sou esforçada e responsável com meu trabalho mas me deixo afetar pelos comentários de pessoas que trabalham comigo e são preguiçosas e fofoqueiras. Uma pessoa que trabalha comigo que só se posiciona nas horas boas no serviço mas se esconde quando os problemas aparecem veio me fazer cobranças. Respondi com educação pq estava no trabalho mas fiquei pensando que antes dela falar algo tem que questionar sua atuação profissional. Achei esses comportamentos cínicos e arrogantes. Mas, o pior é que me afeta e magoa, pq sei que sou correta na minha atuação profissional mas dá raiva ser cobrada por profissionais ruins.
Boa Tarde!
No min de 08:8 é o q eu pensei, se falamos estamos encrecando, ou estamos batendo boca, por estarmos errados ou se nao falamos, por ex: qm cala concente ! como diz o ditado, pq se n falamos a pessoa capaz de achar q ela é a certa! (claro q nem sempre) Mas dando nossa opiniao do que nao concordamos depende mto das situaçoes! 😊!
Prefiro me calar e eles acharem que estão ganhando. Deduções de ninguém vai mudar o rumo de sua vida.
São pessoas que quanto mais longe melhor. Pior é quando moramos perto...já engoli muitas coisas...isso faz muito mau...
Sugestão de tema:
Como sobreviver ao luto de pessoas queridas.
___________________________
Gostei do vídeo 💝
Feliz 2022! 🌺🍃
Super concordo com essa sugestão!
Estou passando por isso 😢
É uma tarefa árdua e difícil mas necessária tem acontecimentos constrangedor que nos leva a afastar sem dó nem piedade senão quem morre em vida é você
Perfeito. Excelente análise. Gratidão por compartilhar teu conhecimento conosco. Feliz 2022.
É aquela história de " É melhor ter paz do que ter sempre razão "..
Eita psicóloga LINDONA e INTELIGENTE 😍
Exatamente isso,si organizar pra não ter atrito ou si contaminar com muitos que produzem veneno. Não é fácil,mas só o fato de decidir não brigar ou si espinhar,Deus já nos ajuda a seguir um caminho leve.🙏
Também depende muito do momento e como estamos emocionalmente nessa situação.
Todos os dias assisto um vídeo dela e revejo algum muito importante pra mim. Tem me ajudado bastante
Sim as vezes e melhor mesmo ignorar certas cretinas. Mas por ex. qdo se tem uma vizinha que cisma com vc gratuitamente sei la por inveja e começa a te provocar, tem que tomar providencia Sim. Até parar na justiça, ai a pessoa cria vergonha na cara e para. Agora essa historia de ignorar o inimigo e ainda orar por ele.. ah faça meu favor. Eu oro pra minha proteção contra esses trastes.
Boa tarde
De Bauru sp
Seus conteúdo me ajuda muito no meu tratamento da ansiedade
Gratidão
Estou vivendo dias difíceis com umas vizinhas insuportáveis que fazem de tudo para me irritar, estou quase desistindo de tudo😢
Tem que ser equilibrado funciona muito bem!
Estou tentando, e o que é ruim são as auto avaliações. Os rótulos estão me deixando ruim. Dar pouca importância é um grande desafio. Obrigada
Bom dia sim, na verdade para poder egnorar certas situaçoes do dia s dia devemos ser mulheres de oraçoes e pedere orientaçoa a Deus, porque a pessoa a nossa volta que são usadas pra esses motivo.
Qq coisa que custe a nossa paz, custa caro d++++++++++++++++
Sempre aprendendo no seu canal. Muito obrigada pelos seus vídeos
Deus te abençoe sempre Grande abraço De Curitiba PR
Preciso para de remoer o passado e frustrações. Como sempre você fazendo excelentes colocações . Criar controle sobre essas situações e ignorar é muito difícil!
Entender que a projeção é sempre poderosa. A pessoa fala da forma própria dela ser.... há várias formas de se expressar.
O problema e nos ambientes até próximo de casa em padaria avenida shopping em qualquer lugar escuto as pessoas falando olhando pra mim do meu lado quase eu ignoro mas quando chego em casa descarrego minha mãe que sofre não sei se preciso de terapeuta pisicologo nem quero sair de casa mas as vezes só penso em escutar minha música ensolado não sei em que mundo vivo
A pisicologa mais linda do mundo ! excelente vídeo.
Já chegando e dando like
As vezes é difícil calar
Mas eu tenho tentado, as vezes consigo
Quem sabe um dia alcanço essa sabedoria...
Já estava com saudade dos seus vídeos. Já faz um tempinho que o UA-cam não me manda notificação dos seus vídeos. Muito obrigada por todas as suas lições de vida.
Eu precisava ter visto esse vídeo antes do Natal
Assistindo dps de brigar, que raiva. Dps fico com remorso, estou quase desistindo de mim e de ser uma pessoa melhor.
Esse vídeo foi a melhor aprendizagem que tive hj... Marisa vc é mt importante para quem te assista. Saiba disso ...
Marisa, sua linda! Você é uma profissional incrível! Que essa pandemia acabe logo pra gente poder participar de algum congresso em que você vá apresentar algum trabalho (CBP, ISMA-BR, da SBP, sei lá, qualquer um, é maravilhoso aprender com vc).
como sempre, mais um video que veio em ótima hora
Ameeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii sua blusa rsrsrs. Super charmosa!
Excelente vídeo, amei o conteúdo
Precisava desse vídeo a um mês atrás, mas nunca é tarde né!
Vídeo maravilhoso , parabéns. Ao analisar suas palavras percebi a grande sabedoria em aplicar suas sugestões.
Melhor tarde. Dra. Marisa Abreu, gratidão vídeos agraciados a exprimir conhecimento experiência valor para nossa vida. Graça e Paz.
Desde 2021 venho fazendo isso, deixar pra lá, mas há momentos em que não consigo porque sofro de ansiedade, aí termino falando antes de pensar. Em 2022 quero praticar mais o silêncio como resposta.
Pensa em um vídeo, feito para mim. Do início ao final.