É o que sempre penso em relação a Marvel...eles sempre colocam essas temáticas progressistas em personagens coadjuvantes e pouco relevantes apenas para dizer que se importam com essas causas, mas quando chega a hora de mostrar a sexualidade de um personagem mais importante, como o Loki, eles escolhem não fazer. Até saíram notícias de que eles iriam abordar a bissexualidade do personagem, mas na série há apenas um mini diálogo que pode ser interpretado como ele dizendo que é bi. Acho isso vergonhoso tanto para a empresa quando para os fãs que aplaudem essas migalhas disfarçadas de representatividade.
a burguesia não ta nem ai pra negro e lgbt, eles querem dinheiro, um exemplo disso é o BK que "apoia" LGBT no mês do orgulho mas ao mesmo tempo é acusado de trabalho análogo a escravidão
É tipo essas Feministas Blogueirinhas e Influencers que na internet são bem desconstruídas e progressistas mas na vida real nem olha na cara de um Mendingo e nem da Bom dia Pro Porteiro do Apartamento, nas Redes Sociais é super Feminista mas na vida real prática assédio moral com Empregada Doméstica.
@@rafaelasoaresssCapitalismo não, pessoas. O dinheiro leva pessoas, socialista ou capitalista, político ou proletariado, negro ou branco, todos esses são prostitutos do dinheiro.
a disney é desesperada pra apagar o passado e lucrar com "a nova geração", o tanto de animações preconceituosas e racistas que tem no histórico da disney é sacanagem.
Antigamente: Disney,para de ser racista sua FDP😠 Não Atualmente: Olha pessoal vamos largar o racismo e sermos mais respeitosos e inclusivos! que legal Disney 😃 Vamos substituir vários personagens icônicos por pessoas negras e inclusive vamos contratar uma atriz que não é branca e nem gosta pra ser a branca de neve E ainda por cima vamos fazer tudo isso ser uma porcaria. E ainda faremos um filme com protagonista homossexual e fazer ele flopa de propósito. E só de zoas vamos liberar uma animação xenofóbica 😃 Disney.. NÃO ERA ISSO QUE EU TAVA FALANDO
O problema é q a Disney n tem apagado apenas o passado podre, ela ta querendo apagar até msm o passado bom (a época de ouro da empresa) querendo descartar tudo de bom q a empresa já fez um dia.
Poisé... O problema é querer lucrar em cima de lacração ao invés de reestruturar a base que ta errada com um bom roteiro e inovações!! Sutileza, minha gente, sutileza!! Capricho!! Dedicação!! Sabedoria!! Empatia!! Equilíbrio!! Sensatez!! Aí junta com profissionalismo e vai dar algo bom!!
Vc no mínimo sabe o que é Lacração?percebi que vc só conhece de forma pejorativa,tem como um personagem ou obra bem representada lacra e lucra ao mesmo tempo,o problema das empresas e indústrias tá mais na questão de lucra fácil sem esforço ou sem se importar com a causa.
Eu nunca fui um fã do Super-Man, ou dos heróis mais populares, mas sempre que via o Super-Man nos desenhos antigos, para mim era sinônimo de força, hoje parece que é sinônimo de piada, essa noticia do jornal me pegou de surpresa, mas a pergunta que não quer calar é "porque fazer isso com personagens já consolidados? é tão difícil criar um personagem bom que seja representativo?" Miles Morales e Super Choque já provaram que isso é possível, o que falta é iniciativa do pessoal que tanto quer isso.
@@GoldennNashpor que nem pro que já existem eles criam um roteiro digno acha mesmo que vão conseguir criar um personagem novo que defende alguma coisa?
@@kaiser-8289 se surgir alguem justo o próprio povo faz o favor de condená-lo, a maioria não suporta sair da sua ilusão de q seu partido é perfeito e o único q pensa
Eu achei esse canal espetacular! Sempre quis ver um canal que pudesse ver os dois lados de maneira isenta. Em um vídeo posso estar na minha zona de conforto, enquanto no outro pode tocar minha ferida. Existem conservadores jovens também, como existem pessoas de mais idade progressistas, e não são uma porcentagem pequena. Meu problema com essas empresas é elas buscarem o confronto, a briga, a discórdia. Eles podem apoiar causas que todo mundo apoia, como meio ambiente, luta contra a exploração sexual, etc., mas não, as empresas buscam a briga, fazer um lado brigar com o outro.
Ao mesmo tempo em que é crime contratar ou deixar de contratar alguém por características pessoais expecificas, intrinsicas do indivíduo, também existe incentivo fiscal para que se contrate "minorias" ou "menos favorecidos". Brasil sendo Brasil...
Isso é mentira, a legislação brasileira não permite esse tipo de contratação baseada em cotas, caso isso ocorra deve ocorrer como iniciativa da própria empresa que deve esclarecer o por que desses requisitos. Que caso não sejam claros podem ser judicializados.
@@ojogador99é o povo que passou 300 anos sendo escravizados e quando libertos foram marginalizados, e você quer me convencer que eles não sofrem mais? Me poupe.
uma coisa q foi uma hipocrisia mt paia da disney é ela cancelar a the owl house e fazer parte de movimentos anti lgbt, e 1 ano dps falar q fez seu primeiro projeto q tem um personagem assim
Eu só fico tão triste por nada valer a pena. Quando você nasce, cresce e percebe esse peso em você, é difícil continuar. Eu só queria que eu e gente como eu pudéssemos viver e ter momentos de felicidade. A vida as vezes é uma prisão. Não consigo entender. As pessoas são tão hipócritas, falsas, fúteis, apáticas e etc. Pensar nisso é ruim, e eu sinto que eu perco tempo de vida ao dobrar as minhas chances de desenvolver doenças físicas e psicológicas por causa desse peso, dessa angústia.
Meu irmão, ta aqui uma verdade que ninguém aceita e nem vão aceitar com facilidade: a vida tem coisas cruéis e é muito mais fácil dar atenção a elas e desacreditar nas coisas boas que ela tem, pois as coisas boas são vistas pela grande maioria das pessoas burras como ideais inventados: redenção, paz, perdão, alegria, altruismo, honestidade, todas essas coisas e tudo de bom que c pode imaginar existe. E o cara que vive no mundo real é aqule que tem a ciência disso, pessimistas e otimistas são dois ingênuos que não entendem de nada sobre a vida mas a diferença é que otimistas podem ser machucados por outras pessoas e os pessimistas machucam eles mesmos o tempo todo. A vida é equilibrio, é sofrer e encontrar a alegria diante do sofrimento, da mesma forma que a ordem nada mais é do que a criação do puro caos e o caos é a criação da extrema ordem, só enxergando a verdade do equilíbrio que você se vê acordado.
Quando um personagem principal já é criado como parte de uma historia bem construída e agrega a ela, fica muito bom, como por exemplo a Ellie de The Last of Us, que sempre foi lesbica, e mesmo assim é uma boa personagem. Já quando o personagem original é alterado e desconstruído a apenas para lacrar e satisfazer o publico idiotizado dos wokes (como é a maioria dos casos), ai sim é péssimo.
@@yoshiak1904 É foda que sempre escolhem a opção de mudar um personagem aproveitando do nome dele apenas para chamar atenção, o que resta é torcer pra achar boas obras novas.
A china tem seus momentos de "cultura Wokes" mais ainda é um país extremamente homofóbico,tem muitas obras chinesas com temática homofetiva (como BL/GL) que eles usam só pra vender e sempre o Casal tem regras estremas nas suas obras pra não mostrar que é muito homoxesual.
@@yoshiak1904vc no mínimo sabe o que é Lacração?essa personagem que vc deu exemplo tá lacrando tbm,desculpa mais quem usar a lacração e a cultura Wokes de forma pejorativa como "argumentos" acho tolice,até o próprio público lacrado reclama de como são representados nas mídias ocidental,sem falar que tem casos as vezes que não tem problema muda um personagem dando uma releitura mais atual.
@@PerryOflanoAo meu ver não tem problema as vezes muda um personagem que não vai ter um impacto tão grande Assim na história,se tiver a mesma essência do original tá tudo bem.
Tá aí um canal conceitualmente inovador, nunca tinha visto um nesse estilo nesse meio de canais de opinião, ótimo conceito inicial, espero que não se perca no meio do caminho pq o sucesso aguarda.
Usar as dores do publico para conseguir vendas para seu produto é o básico do marketing. As empresas apelam para um publico lgbt justamente pra conseguir chamar a atenção dessa parcela da sociedade que cresceu bastante nos ultimos tempo e isso também vale para outras pautas sociais.
Durante muitos anos o progressismo americano era baseado nas questões raciais e a busca pelos espectadores negros era uma corrida do ouro, foi assim nos esportes, na música e nos filmes, mas essas questões raciais estão fazendo cada vez menos barulho então os progressistas estão mirando em minorias presentes no planeta todo e não só no cenário americano, assim eles se destacam quando outros países menos progressistas censura o filme e se posicionam com vanguarda, da mesma forma que os times americanos que contrataram negros pra posições de destaque se destacaram e absorveram a audiência negra do esporte. A verdade é que nossa nova geração está mais inclinada a uma filosofia do "viva e deixe viver", enquanto a antiga está completamente envolvida no modelo ideal, logo conforme as pessoas forem falecendo e a nova geração se torne velha, todo esse posicionamento progressista se torna o padrão e o outro se torna reacionário. Enfim, investir na lacração é investir no público futuro e a longo prazo vai atrair mais frutos que os prejuízos que os conservadores conseguem impor...
Cara, a indústria não representa o progressismo americano, a indústria é a burguesia que se aproveita dos progressistas burros, filmes de HOLLYWOOD que criticam o CAPITALISMO e tem gente que se diz "progressistas", assistem Wally-E e e acham que agora estão alheios ao capitalismo do mundo. O Capitalismo está capitalizando em cima do anti-capitalismo, ao ponto que hoje em dia eles dão "pílulas anti-capitalista" que na verdade só gera mais capital justamente na mão de burguês. É mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo. A verdade é que existem poucos progressistas reais no mundo, e muitos escravos da mídia que pensam estar alheios ao sistema. Então não precisa se preocupar, o progressismo ainda vai estar pequeno no futuro, tudo vai continuar do jeito que tá, nós pobres e classe-médias brigando, e os ricos lucrando.
Bom ponto, porém, focar em uma geração futura sem se preocupar com a atual é dá um tiro no próprio pé. Só vai trazer fruto no futuro se ela existir no futuro. A maneira correta de abordar esse tipo de assunto não é empurrando guela a baixo, e sim de maneira gradual e sutil, criando do 0 e não destruindo pra reconstruir. O que eu vejo é uma saturação de algo que está no início, e não de algo velho. Percebo que está envelhecendo como leite, diferente das animações antigas e clássicas que estão como o vinho. Me parece que eles estão pegando o vinho em altíssima qualidade e jogando o leite dentro. Onde o marketing não é sobre a história e sim sobre a fisionomia e da sexualidade/gênero do personagem, isso não afasta só os consumidores antigos mas também não os novos, pq são depedendes direto dos antigos. Lembrando que essas causas sociais não começaram no ano de 2010, são décadas de histórias, que ainda se arrasta para sair das sombras. Então essas empresas têm muito chão pela frente, e é possível que muitas delas morram pelo caminho e desistam de querer inventar pra agradar os futuros consumidores.
@@Caio_Ferreira vi a nova série cyberpunk e o protagonista tem um relacionamento gay, mas adivinha só, a história é top, achei meio desconfortável o grande momento meloso homoafetivo, mas mesmo assim a história é excelente, acho que no final a gente tá julgando as histórias como ruim por conta do desconforto que sente vendo isso e chamando de lacração coisas demais.
Minha opinião sendo neutro no assunto (sou hetero,moreno e não tenho nenhum tipo de deficiência) Quem mais sofre nisso tudo é a comunidade lgbt, que tem sua imagem muito mal vista (lacradores polemicos e etc) e o pessoal que sou quer viver sua vida com seu parceiro pode sofrer todo tipo de preconceito por ser oque quiser, aposto que nem a comunidade lgbt gosta desse tipo de coisa, essa atenção e forçação de Barra desnecessária e os olhares tortos e não respeitosos...
@@GoldennNash É pra contextualizar que ele não faz parte da Comunidade LGBT, não tem deficiencia e não é negro, ou seja, não está no campo central das minorias e está dando a opinião dele.
Cara acredito que essas mudanças deveriam acontecer de forma natural, mas no momento atual as pessoas fazem um escândalo ao ver esse tipo de coisa, algo que cara ao assistir um filme deveria se passar despercebido e as pessoas dariam o foco a história central. Mas não tem muito o que fazer é tipo aquela parada do homem aranha e sua fan base antigamente, que qualquer mudança no personagem já gerava hate mas é só olhar agora, quantos homens e mulheres aranhas tem na mídia, e são incríveis cada um deles. É uma mudança que querendo ou não vai acontecer. E um dia vai ser normal ver nos filmes e etc. Homen aranha no aranha verso tentou fazer isso de forma sutil, e geral ficou falando mas não afetou em nada do filme, só se incomoda quem quer. É o mesmo que ver uma série onde nenhum desses temas é abordado mas de fundo em alguns episódios tem uma manifestação com bandeiras e etc, vai sendo algo sutil, pq é a ambientação. O problema vem quando o público não é acostumado com isso e a mídia já chega jogando na cara aí fica complicado. E também tem aqueles que já tem a opinião feita contra isso que são os que vão se incomodar mais, que nem no caso do homem aranha no aranha verso (so se incomodou quem quis) Ah ótimo vídeo bro ❤
"Eu acredito que as coisas tem que se resolver de forma natural",desculpa irmão mais esse comentário é uma bosta,pessoas lutam direto a DÉCADAS pra ter seus direitos e reconhecimento e não morre,principalmente na mídia,luta pra ter o mínimo de reconhecimento na mídia não é fazer escândalo e sim providência o que é deles por direito,pq segundo seu raciocínio figuras Históricas de uma minoria não deveria ter lutador e ter esperado de forma natural as coisas,o que atrasaria o direito e a vida das pessoas,pq se ficar parada esperando "de forma natural" aí que não vai resolver nada mesmo.
@@stefanyalveslaurindo894 @stefanyalveslaurindo894 A busca pelos direitos não impede que outras pessoas vejam isso como uma forma ruim. Entendo que houve tantas pessoas que lutaram por uma causa, e morreram mas essa causa ainda tá aí. Não foi algo em vão. Muitas conseguem sim seus direitos mas a aceitação de 40% a 70%(depende tirei essa informação do cu) do público, consumidor, no caso as pessoas vai ser negativa. Basta ver o que tá acontecendo. A "forma natural" que eu falei me referia a aceitação. O "escândalo"e refiro a quem assiste é faz o escândalo irmão
@@stefanyalveslaurindo894 entendo que é uma providência mas não impede que outra pessoas façam escândalo, por conta disso. As pessoas dizem tal filme é "lacração". E isso é um problema mas vai acabar mudando. E que logico só muda pq as pessoas vão atrás da mudança.
Aqui está um canal de verdade que faltava nessa Plataforma tratando desse assunto de uma maneira simples mas objetiva e fácil de entender uma das pautas que cada dia torna impertinente nas nossas vidas,, parabéns pela iniciativa,ganhou mais um inscrito!!!
Acho que a melhor estratégia seria deixar claro que sua empresa é "lacradora" desde o início. É o que a Ben & Jerry's faz, por exemplo. Começar conservador e depois virar progressista só vai te dar o rótulo de "traidor" entre os mais velhos e de "vira-casaca" entre os mais jovens. No mais, essa divisão publicitária de passar propaganda neutra na TV e liberal no TikTok é bem interessante e talvez desse certo no começo. Mas hoje um post promocional no Instagram vira notícia até na Fox News, então não sei se continua sendo uma boa fazer essa separação.
Excelente vídeo! As pessoas esquecem que a empresa só faz aquilo que lhe beneficia. Se faz qualquer coisa em qualquer sentido, é porque DÁ SIM, LUCRO. É besta usar esse argumento de "quem lacra não lucra". Apenas não se entende como essas coisas funcionam, enviesado sua conclusão com base em algo previamente firmado, no caso, sua ideologia.
Minha opinião: Eu sou uma pessoa progressista (não muito de esquerda, mas progressista), e acho que essas empresas são um bando é de cara de pau, elas fingem que se importam pq nas redes sociais é algo que "faz burburinho", mas a vdd é que os de direita não vão gostar, os de esquerda vão ver que estão tentando lucrar, e no fim, ninguém vai gostar muito. A maior prova d que empresas não se importam, é quando a Disney, super pra frentex, recusaram Nimona, um filme que tinha um casal gay que era super bem trabalhado, não era forçado e foi um filme super legal, mas esse a Disney chutou pois, era muito pra eles.
Tipo isso, qual o sentido de terem feito um filme mais ou menos e um ruim mesmo( ao menos eu achei ), que tem questões lgbt, e Nimona q é um filme incrível ter sido recusado pelo mesmo e a Disney lançar os dois primeiros, a Disney tem mt merda na cabeça
As vezes eu reflito sobre se isso não uma estratégia dos conservadores,pq a Disney tem seu público e uma pegada conservadora(além de capitalista)e a já provou publicamente que apoia os anti-lgbt+,mais faz "representatividade" rasas e fracas pra sujar a imagem da "cultura woke",pq não faz sentido ela dizer que "apoia" a minoria e fazer obras ruins com representatividade porca que gera polêmica mais cancelar a animação "a casa da coruja" que tem uma ótima representantividade lgbt+ e sem as pegadas que a Disney faz com suas obras. Não tou confirmado nada,é só uma reflexão,mais não acho impossível.
@@stefanyalveslaurindo894ela pode usar a representatividade como escudo tb. Quando ela sabe q o filme vai ser algo enlatado ela deve botar mais representatividade pra blindar o filme de criticas, e seu publico ficar perdido na discussão política ignorando a qualidade do filme. Por outro lado em obras com mais chances de sucesso ela corta a representatividade como no caso do gravity falls ou Loki, pra evitar polêmica.
Cada video uma ADMIRAÇÃO, essa questão dos impostos era algo que ficava imaginado sobre, porém, a questão do DESTAQUE realmente é muito importante. A máquina desenfreada de buscar o crescimento econômico a qualquer custo e de forma não muito bem distribuída é que acaba gerando essas divisões. Mas, uma coisa é certa, todos nós humanos estamos engatilhando ainda quanto a compreensão dos caminhos mais ideais para conseguirmos propagar o máximo de tempo possivel a nossa espécie ou as habilidades incríveis que temos. Parabéns!
Não tem bem comum e a verdade é que tudo está politizado porque um lado decidiu se omitir sobre os oprimidos e um lado se aproveitou disso, de todo e qualquer forma tudo isso só gera discordia e nunca parece ter acordo pq diferenças nem sempre se acordam. Além disso, vira essa idolatria de lados onde ninguém respeita a opinião de ninguém e somente o ego importa como se uma única decisão e opinião fosse a verdade e certeza absoluta, sem um objetivo do bem comum ou o equilíbrio.
gostei do seu vídeo, visão mais racional e equilibrada... não sou de lado nenhum, falta um pouco disso na internet hoje em dia, e pra quem é igual eu, não liga pra lado, as vezes fica perdido
Falando mais em relação aos filmes, eu não ligaria se eles utilizassem a lacração em personagens novos, criados do zero. Mas o que vemos é a desconstrução de vários personagens já estabelecidos, por exemplo mudando a opção sexual e etnia toda vez apenas pra chamar a atenção de alguma minoria, assim dando um pouco de migalhas e ganhando um lucro fácil em cima deles.
Eu como uma pessoa pansexual a minha visão sobre isso eque as empresas precisam focar mais na história e no desenvolvimento do personagem do que em agradar minorias sociais vou dar um exemplo: um personagem e gay mas tipo oque ele ser gay afeta na história? e ele tem mais algum traço de personalidade alem de ser gay?, como eu disse eu sou pansexual e não me importo de ver um pessoa que seja lgbtq+ se o personagem tiver mais camadas alem de ser lgbtq+, se não so parece ser bem forçado e desnecessário
Simmm, acho que deve ser falado sobre sexualidade, quando é por exemplo uma história de romance ou que seja específica sobre o assunto, infelizmente ocorre muito de fazerem personagens gays por exemplo e a característica dele é só ser gay e não possui desenvolvimento, eu quero representatividade porém, quero do jeito certo e sem ficar lacrando
Isso me lembra um jogo, dragon age inquisition, lá tem personagens gays e bisexuais também e tipo, isso não influencia em nada, simplesmente só muda alguma coisa se tu quiser se relacionar com eles, e eles são personagens que tem desenvolvimento e uma importância na história e isso eu interpretei como a melhor forma de integrar outras sexualidades, sem ser forçado e sem ser um negócio preguiçoso e mal feito
Minha opinião: Lacração é mt mais utilizada como uma forma de marketing independente da qualidade do produto em si. Podendo ser usado como desculpa caso tenha resultados ruins por conta de muitos serem contra ela. Empresas só vão querer lucrar em cima disso, Disney tem sido burra nesse aspecto. No fim, eu n acho que lacração seja nem todo ruim, pois evidencia certas pautas importantes, e nem boa, já que ela também coloca as pautas em um patamar superior. Logo, assim como evidenciou o filme recente Barbie, essas pautas políticas podem ser usadas para coisas boas, mesmo que muitos ainda sejam contra. Nota: Após verificar algumas opiniões e debates, talvez a Lacração seja, em essência, algo ruim mesmo. Então n seria exatamente lacrando que geraria retorno. É algo mais complexo.
É a mesma coisa que dizer que o Nazismo não é inteiramente ruim, pois visava alavancar a economia da Alemanha. Tipo... Foda-se? Existem maneiras muito mais humanas e racionais de elavancar a economia de seu país. O nazismo foi sim inteiramente ruim para o mundo. É exatamente o mesmo caso dessa lacrolandia. Da pra colocar pautas sociais em evidência de forma boa? Dá. Eles fazem isso? Não. Então é inteiro ruim.
@@danielsantos-sj5eu Ai é com vc. Pq já virou consenso sobre essas qualidades do filme. Teve até um entrevista de um feminista mt sensata resenhando sobre o filme, e é impressionante o quão bem ela entendeu e garantiu q o filme n é feminista.
Só um detalhe: aqui no Brasil Aves de Rapina tinha classificação de 16 (lembro pq tinha essa idade na época e entrei de boas). Vídeo ótimo irmão, continue assim 👍😄
Essa coisa de racismo reverso nunca vai fazer sentido, porque a palavra racismo está ligada diretamente com negros. Racismo está pros negros o que antissemitismo está pros judeus, falou mal dessas duas minorias, você será rotulado dessas duas coisas, é só uma maneira de proteger esses grupos privilegiados, e ganharem controle.
Se vc pensa assim é pq claramente n precisou dessas vagas, isso ja é justamente pra dar oportunidade, pq oq acontece em muitas empresas é contratarem um cara por puro nepotismo ou um cara inferior só pq "não foi com a cara" do outro cara, ou seja, racismo disfarçado, antes de criticar essas coisas c tem q tentar se colocar no lugar do público q elas atendem, n é preto no branco assim
Esse vídeo foi um dos mais completos que aborda sobre o assunto, mas afinal oque seria o lacre ? Um filme onde vou colocar um grupo de mulheres ao invés de colocar um Homem no papel, colocar um gay no filme eu estou lacrando Hollywood todos os anos tem uma porrada de flops normais olha o novo missão impossível, isso as pessoas não falam mas se Barbie tivesse flopado todos estariam agora no "x" falando de como não adianta colocar feminismo em filmes um roteiro fraco e chato é oque causa um flop uma propaganda mal intencionada faz você perder o público e uma fala preconceituosa faz você ser cancelado enfim o lacre que muitos colocam como um vilão é apenas uma palavra vazia que os conservadores inventaram com intuito de espalha ódio em conteúdo que vão contra suas diretrizes e um monte de ações que são até piores que ser LGBTQPIA+ ou feminista que pelo visto são os movimentos sociais que geram em maior parte os piores conteúdos ( Não todos visto que temos uma parcela de bons e com números excelentes) e vazios.
Quando a representatividade é feito por um criador que faz parte de uma minoria e que realmente se importa com isso - falando principalmente de filmes e séries-, da pra ver fica bom e não forçado. Porém, quando uma empresa faz simplesmente por querer "lucrar", não funciona muito bem e não chama a atenção - uma positiva - para aquele produto. Um exemplo é a própria Disney, que quando uma série - normalmente do Disney Channel - tem representatividade é mil vezes melhor que os filmes live action que a Disney ta enfiando coisa onde não tem e que ninguém - a não ser um pessoal chato do Twitter - pediu.
Cara, continue com seu trabalho no UA-cam, já me inscrevi no seu canal, seu conteúdo é muito bom. Eu tenho certeza que se vc continuar, seu canal vai chegar em 1 milhão de inscritos
Eu sou publicitária, então vou esclarecer uma dúvida que deixaram no vídeo: as empresas continuam utilizando-se de apoio às minorias porque quem não for, fica para trás no mercado. "Ah, mas tem gente com prejuízo nas ações..." é porque as empresas ainda estão descobrindo como inserir essa nova visão em suas publicidades, um exemplo disso é a Disney com seu produto (o filme), A Princesa e o Sapo foi muito bem aceito mesmo tendo havido a substituição deles brancos para negros, porque ali não foi pra lacrar, e sim trazer mais riqueza ao conto infantil em si, o que não existia antigamente. Foi inserido todo um conceito de cultura africana ali, o príncipe vem de um lugar bem sólido, a Tiana é representada como alguém trabalhadora... isso faz com que o público aceite a mudança não pela lacração (que não foi no filme) e sim pela identificação com os personagens, independente de sua sexualidade, cor ou gênero. Eu sou branca e eu me vejo na Tiana por vir de uma família de classe baixa que vem melhorando pelos esforços. O que a Disney fez nesse filme é uma saca incrível, é tipo " vc vai se identificar porque não se trata de cor, e sim de pessoas com suas histórias, logo vc vê o outro como um igual a ser respeitado". DIFERENTE dessa Branca de Neve aí pra lançar ou ARIEL que não houve NENHUMA mudança decente no roteiro em si, o filme, ouso especular, teve como a protagonista negra a ser escolhida, por marketing PURO, aí todo mundo iria ver, fosse pra dizer "NÃO FEZ SENTIDO", "NÃO TEM NADA DEMAIS EM MUDAR A COR" e blá blá blá. Percebam!
>A branca de neve não é branca >Não tem anões >Não tem espelho >Não tem bruxa má >Não tem principe Com licença, mas como diabos é suposto que isso seja branca de neve? É tipo você contar a história do pinoquio, só que ele é uma criança de carne, nunca mente e é filho de um advogado chamado Carlos.
@@LuizFelipe-vx5dy n que ignoremos, mas é melhor ter um produto e uma midia que divulgue a nossa causa do que não ter nenhum. é meio logico na vdd (n nego oq foi dito no video faz sentido), mas até conversadorismo é também um ''produto'' e é vendido como tal por muitas empresas.
Durante a época que tavam reclamando da Ariel, eu tava mais prestando atenção em Hellraiser. Claro que como um homem trans e que gosta de filmes de terror, eu fiquei super empolgado com a notícia de que PinHead seria feito por uma mulher trans. Se eu olhasse pra um lado, eu via um monte de branco reclamando sobre a etnia de um ser metade peixe. Se eu olhasse pra outro lado, eu via um monte de marmanjo reclamando do tipo de corpo de um demônio. O que eu sentia é que as empresas só tavam atirando essas mulheres pros lobos. Pra elas é muito bom, a notoriedade, o papel de destaque, mas é como se elas fossem expostas à uma quantidade de violência enorme relacionada a o que elas são. Foi muito foda ver a Jamie Clayton toda fodona como vilã, e é lindo ver vídeos de criancinhas negras ficando felizes com a Ariel. Mas antes desse momento bonito chegar, teve um desgaste mental de ver o povo reclamando tanto.
[Vale dizer que: O criador de Hellraiser é abertamente gay. As roupas dos Cenobitas são inspiradas na cultura BDSM e no livro PinHead é descrito com voz feminina. Além disso, o bicho ficou daquele jeito porque foi torturado de um certo jeito, ou seja, mais de uma pessoa pode ter aquela aparência. Enfim: é um *demônio sexual* *andrógino* e *fictício* , não faz diferença nenhuma quem interpreta ele. Ela ficou muito boa no papel. Tão preocupados porque o diabão vestindo couro em busca de prazer agora é uma mulher? Ih, tem algo de estranho aí...]
Segundo a crítica da Isabela Boscov, a única coisa boa no filme da Ariel era a atriz Halle Bailey. Infelizmente a necessidade de lucro da Disney não permitiu que ela fizesse um roteiro decente e um CGI aceitável pro filme :(
No livro do Robert makee ele diz: num mundo ideal arte e política nunca deviam se misturar. O objetivo final sempre deve ser comover o público, não importa homem, mulher, gay o que quer que seja. A política pesada na arte está acabando com a cultura pop e fortalecendo uma cultara de fraqueza e vítimismo.
Ou ele é leigo ou finge ser. É impossível separar a arte da política, pois a arte é política, tudo tem política. É impossível haver algo imparcial pq todos nos somos influenciados por algum ideologia, toda arte ira passar uma mensagem sendo ela progressista ou conservadora.
Eu acho que os casos de "chamar a atenção a qualquer custo" são perfeitamente aplicados em casos como os da Madonna e do Michael Jackson onde eles atraiam para si um publico novo fazendo o público atual falar deles, mas não é o que vejo hoje com a Disney e outros "lacradores". Esses têm reuters entre seu público antigo que afastam o próprio público e não consegue atrair um novo pq os consumidores deles estão no público que eles planejam afastar. Pense comigo no que acontecia antes como polêmica: Um fã do Michael ia assistir um filme e show dele e descobria que ele estava ficando mais claro e com mudanças cirúrgicas na aparência ou um fã da Madonna foi tbm assistir a seu novo show e nesse show ela estava seminua e deitava com muitos homem e tbm com mulheres. O que aconteceria em seguida era que, além da mídia, esses fãs saiam falando do que tinha visto no show atraindo a atenção de sua roda e amigos fazendo aumentar o público no próximo show. Atualmente essa estratégia ainda funciona da mesma maneira com a música, mas devido a informação ter evoluído, não funciona com outras mídias como comerciais, séries e filmes.
Seria interessante você fazer um vídeo abordando o crescimento de canais no UA-cam "conservadores" que a todo momento apontam supostas "lacracoes" quando não inventam apenas para gerar medo, ou apenas para ganhar views, e o impacto deles
@@GokuGamesXD01 "ain tal filme tem um gay, socorro protejam as quianças , eu me importo muito com elas sabe, é a agenda progressiva que vai acabar com todos os heterus 😢😭😭😭😭"
O motivo é simples, meu rei. Quando um lado se radicaliza o outro fará o mesmo em resposta, veja quem é cotado para ser o novo presidente da Argentina depois de anos de governo esquerdista falho.
Então podemos corrigir a frase para quem lacra abertamente não lucra, Barbie lacrou só nas salas do cinema e fez mt sucesso, agora conte a quantidade de outros filmes que as empresas fizeram e deu merda? foram vários, só ver a estratégia da Warner vs a da Disney, Brancca de Neve já tá floppada sem nem lançar, sem nem ter um trailer, tudo pq a atriz principal n sabe calar a boca kkkk
A Barbie é um caso especial, além de ser um Nome Grande no Ramo de Brinquedos desde que o filme foi anunciado começou a vitalizar vários memes, então talvez essas brincadeiras que houveram antes do Filme lançar ajudou bastante no lucro... Agora se fosse um filme como qualquer outra sem esse contexto de ser um Filme da Barbie, seria um Flop certeiro.
@@RNgamervideosBarbie teve um marketing extremamente forte, e não foi revelado muito do que o filme realmente seria 80% de quem foi nem sabia e nem se importava com o tema do filme, só foi por nostalgia, meme, ou pra acompanhar alguém, e como o marketing foi pesado, não teve pessoa que não ficou sabendo
Vim para dar minha opinião sobre este assunto, eu acredito que quem lacra não lucra pela lacração. O'que quero dizer? A lacração em si não lucra, mas usando as estratégias """corretas""" um conteúdo lacrador pode sair no lucro, como o filme Barbie, no início filmes lacradores lucravam porque as pessoas não esperavam isso, mas conforme canais contra lacração surgiram e algumas pessoas como eu começaram a desenvolver uma vontade de não consumir produtos assim, o lucro diminuiu, uma "organização" para boicotar produtos assim aumentou, no final hoje em dia os ÚLTIMOS filmes com lacração não se dão muito bem na sua maioria, ao menos que tenham uma excelente estratégia principalmente de Marketing ou tenham MUITAS qualidades, como Homem Aranha através do Aranhaverso, para alguns talvez o filme do Mario também tenha lacração pela Princesa Pitch, eu tenho minhas dúvidas, mas no geral o fime ainda tem muitas qualidades.
4:34 - 4:50 Simples: porque os investidores ordenam que façam isso, e se as empresas não fizerem, pode acabar rolando coisa ruim. Sei que essa resposta soa simplista demais, mas tira um tempinho para pesquisar sobre o que é "ESG". Não, não é teoria da conspiração, e você não precisa ir em nenhum fórum obscuro para ver isso. É algo que 5 minutos de pesquisa no Google já te responde isso.
Mas é aquilo, se sei objetivo e fim ultimo é o dinheiro, a relevância, e o poder, tudo isso se conquista fácil quando se joga seus princípios e valores fora.
Cara, primeira vez que eu vejo um canal que se diz "neutro" e é de fato imparcial! Tô feliz! Eu sou conservadora e bem jovem até. Por pouco, ainda não sou formada, e na minha turma sou uma das únicas conservadoras mesmo estando num colégio católico. Quanto a esse tema, eu tenho um pé atrás. É certo que a geração passada tende mais a manter as coisas de modo mais tradicional e ensina a nossa geração com seus ideais. O que me deixa curiosa é o que faz a nossa geração, qual a mídia, as empresas, o mercado em geral quer chamar a atenção, abandonar os ensinamentos dos pais e seguir o progressismo. Então eu penso na mídia, nas propagandas, nas minorias progressistas e vejo q mesmo eles sendo de fato a minoria eles continuam ganhando espaço entre os jovens que são cada vez mis libertinos. E assim eu penso que só dessa forma as empresas e mídias podem lucrar a longo prazo (pois chamar a atenção pode sim ser insuficiente no final das contas): Elas só poderão lucrar a longo prazo mudando seus possíveis clientes para seu público alvo, mudando a cabeça das pessoas. Eu entendo a esquerda como um movimento ideológico de manipular a massa. É preciso fazer-nos acreditar e gostar de uma causa para segui-la. Logo, a mídia e cultura entrelaçada a esquerda, molda e forma a próxima geração afastando os pais conservadores dos filhos (desde a revolução industrial, quando as mulheres e crianças foram forçadas a trabalhar, e desde a 1° e 2° Guerra, se bem me lembro) para que os mesmos não possam ensiná-los. Desculpe o texto longo. O final do seu vídeo me incentivou a escrever. Gostei muito do seu canal. Continue, viu. Tá difícil achar um canal com sua propósta. 😀🙃👍
@@kavall5919 ninguém jamais será neutro, mas é possível sim passar informações com neutralidade deixando escapar um pensamento ou outro. Cabe também ao ouvinte perceber 🙃
Só para você saber , a mídia , a grande mídia , é favorecida pelo sistema que vivemos atualmente , o capitalismo , então não , eles não estão do lado da esquerda , a cultura , principalmente a nossa , é bem diversa , com algumas sendo bem mais senão tão velhas quanto essa cultura ocidentalizada que vocês defendem , o que o progressismo quer é fazer a sociedade não mais ignorar essas minorias , que quando invisíveis, ficam vulneráveis a grupos de ódio e repressão , para isso , é necessário que grupos minoritários estejam mais presentes no dia a dia das pessoas para evitar preconceito e ódio , estarem representados na mídia é o jeito mais efetivo para isso , tai a pressão por representatividade.
Essa frase me lembrou de Julius Caesar, uma pessoa amada pelo público por se mostrar uma pessoa q se importa com eles e odiado pelo senado pois sua popularidade fazia ele um inimigo, isso levou ao assassinato dele e o resto nós sabemos oq aconteceu
Resumindo, as empresas querem atrair os mais jovens e mais progressistas mas estão forçando as ideias de certa forma nos mais velhos conservadores e por isso que acontece esse furdunço todo... Minha opinião: Eu também acho que isso deve acontecer de forma natural, de fato a inclusão e o empoderamento é algo importante mas deve-se levar em consideração que a galera mais conservada não aprova isso e pra isso não deve apressar as coisa e não forçar nada, é uma coisa que tem que acontecer de forma gradual, sem viés e sempre neutro
Caminhão humilde o pinhão em relação à questão dos filmes é que necessariamente não se trata de preconceitos algum tipo de discurso de ódio por parte de algumas pessoas mas sim pelo simples fato de que crianças não têm opinião formada elas são bastante influenciáveis por elementos que elas absorvem diante do que observam, Portanto acho que se eu tivesse no lugar de um pai que tem uma criança em média e seus 3 a 8 anos eu não gostaria que uma animação que antes poderia simplesmente ser uma história divertida para assistir com ele agora se trata de discursos de identidade e conflitos internos relacionados aos temas que podem ser considerados quando você é adulto mas não quando você é uma criança pois crianças fazem perguntas e quando você lida com esse tipo de pergunta você tem que introduzir aquela criança dentro desse tema pois ou você a instruir a ser Imparcial com relação a isso ou ela vai ter uma má absorção do tema pois ela não vai saber assimilar com exatidão do que se trata, um grande exemplo era o Vale Encantado uma animação meados de 1900 aos anos que lidava com temas como o medo a família de uma forma simplesmente bem leve você pode assistir esse desenho com seus filhos sem ter medo de que o tema que é abordado nele vai gerar grandes impactos na sua criança Pois é um conteúdo leve a criança não vai lembrar dos temas que passam diante da narrativa mas sim de que era apenas um desenho de dinossauros que via na infância
Meu problema não é a mudança de gênero ou etnia de um personagem,com tanto que não mude sua essência( ou simplificando, não gosto que tudo que um personagem seja é ser LGBTQIA+ ou ser negro, porque ninguém é só isso, um bom exemplo disso é velma, que virou negra feminista lésbica, ela só era uma personagem horrível que tinha sérios problemas mentais ao meu ver[ não é que ser LGBT ou ser negra seja o problema em questão])
Engraçado vc dizer pra chamar a atenção mas nunca desafiar a reputação dos outros... eu tinha um grupo de víbora q só andavam me cercando, e tipo, todo mundo zoava os outros e me zoavam, e eu andava com um monte de gente um monte de gente me conhecia, mas aí, começaram á falar de mim pelas costas(q eu zoava os outros, q eu me mostrava demais), e é engraçado q eles sabiam, q tipo todo mundo se zoava, chegavam á falar coisa q eu podia muito bem dizer q eles eram racistas de mim, mas eu ia rezuando, brincando, mas tipo só falavam de mim pelas costas e até quem dizia q eu era um amigo precioso, q isso e aquilo, nunca me contou oq falavam de mim. Eles só tinham a capacidade mórbida de pensar apenas em si mesmo, quando eu tava sendo legal (ou sei lá se eles me odiavam desde sempre, talvez aquelas disgraça é até nazi) todo mundo ao menos parecia, talvez só superficialmente no mínimo ter consideração. Enfim, hoje em dia n se tem mais valores reais, todo mundo é filho mimado q tem tudo na vida(mas ao mesmo tempo nem olha no rosto dos pais, tipo, antigamente só pq pai trabalhava tanto e n tinha tempo de olhar o rosto do filho, hoje em dia ambos têm coisa melhor pra fazer) á mercê de político q quer controlar oq a gente come, onde trabalha, oq pode comprar
A Disney é o pior exemplo pra se mostrar progressividade, pq eles forçam isso de toda maneira e da mais errada possível em filmes ruins, mas o problema é quando o pessoal aplica hate em obras q usam isso bem, como em The Last of Us 2 (não é um filme, mas serve) onde isso não é um ponto principal e nem algo que tem foco no jogo, mas o pessoal destruiu as notas do jogo justamente por preconceito
Mas vc já parou pra pensar que esse preconceito pode tbm existir justamente por causa dessa imposição desenfreada que visa a "ATUALIZAÇÃO"? E que essa "atualização", só vem porque esses movimentos apoiam isso? Eu vou te dar o meu exemplo, vamos lá. Eu, já conhecia a Ellie antes da agenda woke ser quase "obrigatória" (POLITICAMENTE "correto"), e NÃO LIGAVA pra personagem, pois não havia chegado na parte em que ela aparece. Um tempo depois, eu soube que a personagem era lésbica e continuei NÃO ME IMPORTANDO (pq nem joguei com ela), todavia, minha percepção sobre Ellie começou a mudar conforme o mundo ia radicalizando essas pautas. Quando voltei a jogar, acreditava que ela era (seria) uma personagem insuportável, inclusive, disse isso pra minha irmãzinha, e expliquei a ela que eu achava isso porque vi um edit em que ela parecia ser uma personagem chata pra caramba (sim, é o que eu SENTI quando vi naquele edit), além de dizer tbm que eu não gostava dela pois ela fazia parte das minorias AUTORITÁRIAS. Na parte dela, eu quase desisti de jogar, porém, comecei a achar a personagem legal, apesar do pensamento que eu tinha sobre ela - por conta desse povo incessantemente chato. Mesmo a história sendo legal e ela tbm, eu não tenho uma ideia boa sobre esses >MOVIMENTOS
@@verificado. esse tipo de visão só existe quando vc põe na cabeça q uma minoria de um grupo representam o todo do grupo, sim existem feministas q fazer exposições em praça pública xingando cristãos e a figura de jesus, sim existem minorias q ficam impondo isso sobre os outros mas n são maioria, se fosse seguir nessa msm narrativa eu poderia falar q todo direitista é nazista pq tiveram alguns q fizeram saudação ano passado, é uma visão mt reduzida do todo. E outra, essas palavras "woke" e "lacração" só são usadas por pessoas q querem diminuir o movimento por motivo nenhum, nunca vi uma pessoa gente fina usando isso, usa isso n man
@@matheusgabriel2110 Você tá certo, vc tá certo, e é exatamente por isso que eu não defino todos como sendo uma coisa só, apenas, não consigo evitar pesar o contexto SATURADO na balança...é difícil não perceber o abuso que fazem. O poder que esses movimentos têm, dá as pessoas defensoras, a sensação de que elas têm permissão e o dever de serem juízes, e isso só é possível pq sua essência já não é boa ou nunca foi. A quantidade de gente que fazia acusação séria por nada não era baixa, e isso é espelho do movimento. Atualmente, não estou me envolvendo tanto no universo nerd, então não posso afirmar que ainda continua assim, contudo, a saturação continua, e a radicalização tbm. Se há um lado que se entitula "defensor do bem", e é tido como tal pela mídia, então, é esse quem deve ser cobrado com grande responsabilidade, e é isso que o torna um alvo de críticas. Não fosse por isso, as coisas não passariam dos limites com tanta gente querendo radicalizar dos dois lados. Agradeço por ter me dado uma dica no final, mas não posso deixar de pensar que o buraco é bem mais embaixo...
Na true assim mesmo, sendo bem direto, as pessoas deveriam avaliae produtos, não por ideologia politica, mas sim pela qualidade de serviço, atendimento, preço e etc, estou falando que "lacração" (eu odeio essa palavra) não influencia nisso, logico que não, a magalu é uma prova disso, mas sla eu acho que as pessoas estão ficando muito "politizadas" vou dar um exemplo bem superficial aqui, se eu tivesse em um deserto morrendo de sede e quisesse muito uma água e aparece alguém com um galão inteiro de água gelada mas ele apoiasse ideias diferentes da minha, tu acha que eu ia relevar oq? A minha necessidade ou as minhas ideologias, é obvio que a primeira opção, eu acho que no fim do dia se as pessoas apenas se importassem com o produto nu e cru, avaliando suas vantagens e desvantagens e não qual lado politico aquela empresa apoia, o mundo seria um lugar melhor. Otimo conteúdo da sua parte, parabéns amigo
É que no compasso político, o bloco dos Autoritários de Direta se autodenominam conservadores. Teve até um rapaz que estranhou eu falar "Libertário de Esquerda", achando estar errado. Essas coisas a gente vai aprendendo com o tempo. Muito obrigado por ter assistido e comentando ❤️
Existe um problema bem grande já na premissa da ideia, ainda que se queira fazer justiça e incluir minorias, ao focar nas diferenças acabamos por fomentar aquilo que há de pior nas pessoas; o tribalismo! O preconceito se alimenta justamente nessa ênfase que se dá as características de grupo, de forma que acabamos por fragmentar ainda mais o tecido social ao invés de produzir humanização e aceitação. Coisa que me incomodou no video foi a a associação dos conservadores com velhice, gerações passadas e retrocesso. E uma das linhas de pensamento mais difíceis de definir, por não ser unjversalista ela e menos monotona nos tipos de defesa que se faz em cada pais, o motor do conservador e a prudência não a estagnação ou anti-humanismo.
Nao é questão de dar lucro ou n, black rock e outros grandes fundos de investimento medem o potencial de retorno de investir em uma empresa com base em seu nivel de inclusão social e politicas ecologicas e sustentabilidade. Bem como para concorrer ao Oscar atualmente você precisa de inclusão no elenco. Não adianta discutir se é certo ou n, simplesmente é oq as empresas precisam e assim elas farão para ter investimentos
Muito interessante essa análise. De fato é tudo pelo dinheiro e pelo lucro a todo custo, independente da moralidade, um mal típico do capitalismo Liberal. Como conservador e tradicionalista foi bastante interessante para ver como o outro lado está vendo a onda de lacração das grandes empresas e corporações.
Mudar uma história, pra se adequar ao tempo presente .. vide a mesma história da Branca de neve , que no conto original ,dos irmãos Grimm, tinha contornos muito macabros , a branca de neve tinha apenas 9anos de idade e sim se casava com o príncipe, aos 9 anos de idade .. enfim , não entendo o drama , NENHUMA história de princesa Disney, é original, sempre foram adaptações
Cara a parte que você falou do público conservador e a tv,eu posso ta errado mas hoje em dia tem cara de 40 e 50 anos que usa um celular,alem de que tem muito cara de 20 a 30 anos que tem pensamentos assim ate mais consevadores que os caras anteriores então isso meio que acabar não funcionando. E alguem pode explica porque as empresas tem que se ativa nas redes sociais pricipalmente mais antigas,tipo eu entendo os directores e funcionário mas a empresa toda?
Rede social só cresce a cada anoa, e passa a ser usada por ainda mais pessoas, então qualquer empresa precisa ser ativa nelas em 100%, tanto para atrair e manter seu público, as vezes você quer comprar um produto mas não sabe qual marca é melhor, porém você reconhece uma das marcas em propagandas que viu pela Net e acaba comprando, pois ela é muito noticiada. É só pegar o exemplo da Red Bull, eles estão em todos os lugares, até times de futebol eles tem, e com isso eles dominam o mercado de energéticos
@@kaick5423 obrigado pela explicação, mas ainda sobre isso eu não tenho nada em contra eles terem redes sociais, mas eles deveria ser mais neutros em certo assusto ou então abrangem seu público se precisa foca na política, tipo tem uma história que coca cola não queria vender para os afro americanos em épocas mais antigas, aí a Pepsi soube disso e pegou esse público que a coca cola não quis, mas até onde eu sei a Pepsi só fazia propaganda para eles e vendia eles nunca falaram que apoia as ideias políticas de alguns menbros da comunidade como Sei lá os panteras negras por exemplo.
o progressismo das empresas, são nada mais do que uma estratégia de marketing, porque a maioria sabe que quando uma empresa foca na aparência e não na eficiência, a falência vem certeira!
Isso se aplica perfeitamente ao Jovem Nerd,entendo que eles apaguem partes dos Nerdcasts mais antigos, porém se há uma vida que detesto nisso é que eles estão simplesmente apagando algo que falaram. Ora se a pessoa disse aquilo e está registrado, não apague, assuma seus erros e o deixe lá
Não importa quantas minhas obras sejam boas o quanto eu estude me esforce nelas eu sei que ela sempre serão tratadas apenas como lacração por abordar personagens LGBT mas não como se eles fossem coisas ruins que devem ser mortas mas sim como pessoas que devem viver e ser respeitadas Por que no fim de tudo eles vão sempre se incomodar com a felicidade dessas pessoas
O maior exemplo de que quem lacra não lucra é o jogo lançado recentemente, Concord, o jogo flopow em menos de 3 dias chegando a uma média de 200 jogadores simultâneos no mundo.
É o que sempre penso em relação a Marvel...eles sempre colocam essas temáticas progressistas em personagens coadjuvantes e pouco relevantes apenas para dizer que se importam com essas causas, mas quando chega a hora de mostrar a sexualidade de um personagem mais importante, como o Loki, eles escolhem não fazer. Até saíram notícias de que eles iriam abordar a bissexualidade do personagem, mas na série há apenas um mini diálogo que pode ser interpretado como ele dizendo que é bi. Acho isso vergonhoso tanto para a empresa quando para os fãs que aplaudem essas migalhas disfarçadas de representatividade.
Eu também concordo, mas pelo menos é a única esperança de representatividade que temos
Agr me fala, que tipo de representatividade a direita já fez de forma prática
???
@@Littleswixa direita precisa de representação? kkkk
@@Joani-009 precisa, pq vc n sabe como é se sentir como se todo mundo te ignorasse
a burguesia não ta nem ai pra negro e lgbt, eles querem dinheiro, um exemplo disso é o BK que "apoia" LGBT no mês do orgulho mas ao mesmo tempo é acusado de trabalho análogo a escravidão
É tipo essas Feministas Blogueirinhas e Influencers que na internet são bem desconstruídas e progressistas mas na vida real nem olha na cara de um Mendingo e nem da Bom dia Pro Porteiro do Apartamento, nas Redes Sociais é super Feminista mas na vida real prática assédio moral com Empregada Doméstica.
Então porque continuam insistindo nisso ? já que está gerando prejuízo.
@@bielzinho0751 capitalismo né amigo, o dinheiro move tudo principalmente as pessoas
@@bielzinho0751 continuam insistindo porque talvez nao tenha prejuízo a longo prazo, de fato
@@rafaelasoaresssCapitalismo não, pessoas. O dinheiro leva pessoas, socialista ou capitalista, político ou proletariado, negro ou branco, todos esses são prostitutos do dinheiro.
a disney é desesperada pra apagar o passado e lucrar com "a nova geração", o tanto de animações preconceituosas e racistas que tem no histórico da disney é sacanagem.
Realmente, chega a ser bizarro
Canção do Sul, um filme que a Disney quer que todo mundo esqueça que existiu.
Antigamente:
Disney,para de ser racista sua FDP😠
Não
Atualmente:
Olha pessoal vamos largar o racismo e sermos mais respeitosos e inclusivos!
que legal Disney 😃
Vamos substituir vários personagens icônicos por pessoas negras e inclusive vamos contratar uma atriz que não é branca e nem gosta pra ser a branca de neve E ainda por cima vamos fazer tudo isso ser uma porcaria. E ainda faremos um filme com protagonista homossexual e fazer ele flopa de propósito. E só de zoas vamos liberar uma animação xenofóbica 😃
Disney.. NÃO ERA ISSO QUE EU TAVA FALANDO
O problema é q a Disney n tem apagado apenas o passado podre, ela ta querendo apagar até msm o passado bom (a época de ouro da empresa) querendo descartar tudo de bom q a empresa já fez um dia.
E eles ainda cancelaram um desenho que abordava o tema LGBT de um jeito certo pra fazer essas representações de m*rd@
Poisé... O problema é querer lucrar em cima de lacração ao invés de reestruturar a base que ta errada com um bom roteiro e inovações!! Sutileza, minha gente, sutileza!! Capricho!! Dedicação!! Sabedoria!! Empatia!! Equilíbrio!! Sensatez!! Aí junta com profissionalismo e vai dar algo bom!!
Isso
Melhor comentário 👏👏
Sim ele acham que é só jogar representatividade goela abaixo e fazendo representatividade forçada,porca e preguiçosa
Vc no mínimo sabe o que é Lacração?percebi que vc só conhece de forma pejorativa,tem como um personagem ou obra bem representada lacra e lucra ao mesmo tempo,o problema das empresas e indústrias tá mais na questão de lucra fácil sem esforço ou sem se importar com a causa.
@@stefanyalveslaurindo894 descansa militante
Arcane, Nimona, The Own House já provaram que é possível fazer personagens diversificados bons e orgânicos... Claro, visando im público mais velho
Eu nunca fui um fã do Super-Man, ou dos heróis mais populares, mas sempre que via o Super-Man nos desenhos antigos, para mim era sinônimo de força, hoje parece que é sinônimo de piada, essa noticia do jornal me pegou de surpresa, mas a pergunta que não quer calar é "porque fazer isso com personagens já consolidados? é tão difícil criar um personagem bom que seja representativo?" Miles Morales e Super Choque já provaram que isso é possível, o que falta é iniciativa do pessoal que tanto quer isso.
É extremamente o que eu vejo, porque raios não criam algo novo ao invés de ficar modificando o que já existe?
@@GoldennNashpor que nem pro que já existem eles criam um roteiro digno acha mesmo que vão conseguir criar um personagem novo que defende alguma coisa?
@@henriquedhiunyor2071BOA! Pense numa lapada seca!
@@henriquedhiunyor2071quando cria vcs continuam reclamando
@@GoldennNashquando cria vcs continuam reclamando
Queria que tivessem mais pessoas como você nos campos políticos.
até q tem uma galerinha man mas realmente n muitos que abordam os 2 lados
É meio perigoso ter alguém que possa trazer justiça pro Brasil, assim os presidentes podem não se safar de seus erros e crimes...
@@kaiser-8289 se surgir alguem justo o próprio povo faz o favor de condená-lo, a maioria não suporta sair da sua ilusão de q seu partido é perfeito e o único q pensa
Tem mas não possuem visibilidade
O cara só falou da lacração, e vc acha q ele pode ser um político meu deus bro
Eu achei esse canal espetacular! Sempre quis ver um canal que pudesse ver os dois lados de maneira isenta. Em um vídeo posso estar na minha zona de conforto, enquanto no outro pode tocar minha ferida.
Existem conservadores jovens também, como existem pessoas de mais idade progressistas, e não são uma porcentagem pequena. Meu problema com essas empresas é elas buscarem o confronto, a briga, a discórdia. Eles podem apoiar causas que todo mundo apoia, como meio ambiente, luta contra a exploração sexual, etc., mas não, as empresas buscam a briga, fazer um lado brigar com o outro.
Pior que existem dois lados da moeda:Gente que defende essas empresas a qualquer custo e gente que ve lacração em tudo......
Esses dai são só as pessoas que mais fazem barulho na internet sobre isso.
Ao mesmo tempo em que é crime contratar ou deixar de contratar alguém por características pessoais expecificas, intrinsicas do indivíduo, também existe incentivo fiscal para que se contrate "minorias" ou "menos favorecidos".
Brasil sendo Brasil...
Amas nergos sofrem maiz🤓☝️
@@ojogador99mas sofrem mesmo
isso n seria "cota"
Isso é mentira, a legislação brasileira não permite esse tipo de contratação baseada em cotas, caso isso ocorra deve ocorrer como iniciativa da própria empresa que deve esclarecer o por que desses requisitos. Que caso não sejam claros podem ser judicializados.
@@ojogador99é o povo que passou 300 anos sendo escravizados e quando libertos foram marginalizados, e você quer me convencer que eles não sofrem mais? Me poupe.
"Ninguém é 100% tudo, ninguém é 100% nada"
Meu avô 2011-
Seu avô é um gênio
ele era o melhor...
uma coisa q foi uma hipocrisia mt paia da disney é ela cancelar a the owl house e fazer parte de movimentos anti lgbt, e 1 ano dps falar q fez seu primeiro projeto q tem um personagem assim
Movimentos anti LGBT é um termo muito forte. Eles faziam parte de um movimento que era contra abordar esses temas pra crianças nas escolas
@@superover2237ou seja anti lgbt
The owl house foi a única coisa decente que a Disney fez com temas de minorias e ainda cancelou, ela devia pegar esse desenho pra aprender como se faz
concordo @@aleatoriedade0000
E mano eu amava toh
EU VOU CORINGAR PQP DISNEY KKKKKKKKKK
Eu só fico tão triste por nada valer a pena. Quando você nasce, cresce e percebe esse peso em você, é difícil continuar.
Eu só queria que eu e gente como eu pudéssemos viver e ter momentos de felicidade. A vida as vezes é uma prisão.
Não consigo entender. As pessoas são tão hipócritas, falsas, fúteis, apáticas e etc. Pensar nisso é ruim, e eu sinto que eu perco tempo de vida ao dobrar as minhas chances de desenvolver doenças físicas e psicológicas por causa desse peso, dessa angústia.
sim
Viver é sofrer meu nobre...
Meu irmão, ta aqui uma verdade que ninguém aceita e nem vão aceitar com facilidade: a vida tem coisas cruéis e é muito mais fácil dar atenção a elas e desacreditar nas coisas boas que ela tem, pois as coisas boas são vistas pela grande maioria das pessoas burras como ideais inventados: redenção, paz, perdão, alegria, altruismo, honestidade, todas essas coisas e tudo de bom que c pode imaginar existe. E o cara que vive no mundo real é aqule que tem a ciência disso, pessimistas e otimistas são dois ingênuos que não entendem de nada sobre a vida mas a diferença é que otimistas podem ser machucados por outras pessoas e os pessimistas machucam eles mesmos o tempo todo. A vida é equilibrio, é sofrer e encontrar a alegria diante do sofrimento, da mesma forma que a ordem nada mais é do que a criação do puro caos e o caos é a criação da extrema ordem, só enxergando a verdade do equilíbrio que você se vê acordado.
Se vê que é foda quando casais lésbicos EM UM JOGO CHINÊS é mais desenvolvido que os personagens de minorias nas obras ocidentais (Honkai Impact 3rd)
Quando um personagem principal já é criado como parte de uma historia bem construída e agrega a ela, fica muito bom, como por exemplo a Ellie de The Last of Us, que sempre foi lesbica, e mesmo assim é uma boa personagem. Já quando o personagem original é alterado e desconstruído a apenas para lacrar e satisfazer o publico idiotizado dos wokes (como é a maioria dos casos), ai sim é péssimo.
@@yoshiak1904 É foda que sempre escolhem a opção de mudar um personagem aproveitando do nome dele apenas para chamar atenção, o que resta é torcer pra achar boas obras novas.
A china tem seus momentos de "cultura Wokes" mais ainda é um país extremamente homofóbico,tem muitas obras chinesas com temática homofetiva (como BL/GL) que eles usam só pra vender e sempre o Casal tem regras estremas nas suas obras pra não mostrar que é muito homoxesual.
@@yoshiak1904vc no mínimo sabe o que é Lacração?essa personagem que vc deu exemplo tá lacrando tbm,desculpa mais quem usar a lacração e a cultura Wokes de forma pejorativa como "argumentos" acho tolice,até o próprio público lacrado reclama de como são representados nas mídias ocidental,sem falar que tem casos as vezes que não tem problema muda um personagem dando uma releitura mais atual.
@@PerryOflanoAo meu ver não tem problema as vezes muda um personagem que não vai ter um impacto tão grande Assim na história,se tiver a mesma essência do original tá tudo bem.
Tá aí um canal conceitualmente inovador, nunca tinha visto um nesse estilo nesse meio de canais de opinião, ótimo conceito inicial, espero que não se perca no meio do caminho pq o sucesso aguarda.
Usar as dores do publico para conseguir vendas para seu produto é o básico do marketing.
As empresas apelam para um publico lgbt justamente pra conseguir chamar a atenção dessa parcela da sociedade que cresceu bastante nos ultimos tempo e isso também vale para outras pautas sociais.
Durante muitos anos o progressismo americano era baseado nas questões raciais e a busca pelos espectadores negros era uma corrida do ouro, foi assim nos esportes, na música e nos filmes, mas essas questões raciais estão fazendo cada vez menos barulho então os progressistas estão mirando em minorias presentes no planeta todo e não só no cenário americano, assim eles se destacam quando outros países menos progressistas censura o filme e se posicionam com vanguarda, da mesma forma que os times americanos que contrataram negros pra posições de destaque se destacaram e absorveram a audiência negra do esporte. A verdade é que nossa nova geração está mais inclinada a uma filosofia do "viva e deixe viver", enquanto a antiga está completamente envolvida no modelo ideal, logo conforme as pessoas forem falecendo e a nova geração se torne velha, todo esse posicionamento progressista se torna o padrão e o outro se torna reacionário. Enfim, investir na lacração é investir no público futuro e a longo prazo vai atrair mais frutos que os prejuízos que os conservadores conseguem impor...
Cara, a indústria não representa o progressismo americano, a indústria é a burguesia que se aproveita dos progressistas burros, filmes de HOLLYWOOD que criticam o CAPITALISMO e tem gente que se diz "progressistas", assistem Wally-E e e acham que agora estão alheios ao capitalismo do mundo.
O Capitalismo está capitalizando em cima do anti-capitalismo, ao ponto que hoje em dia eles dão "pílulas anti-capitalista" que na verdade só gera mais capital justamente na mão de burguês. É mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo.
A verdade é que existem poucos progressistas reais no mundo, e muitos escravos da mídia que pensam estar alheios ao sistema. Então não precisa se preocupar, o progressismo ainda vai estar pequeno no futuro, tudo vai continuar do jeito que tá, nós pobres e classe-médias brigando, e os ricos lucrando.
Interessante pensamento. Eu acredito nisso também. Os ideais vem e vão
Interessante pensamento. Eu acredito nisso também. Os ideais vem e vão
Bom ponto, porém, focar em uma geração futura sem se preocupar com a atual é dá um tiro no próprio pé. Só vai trazer fruto no futuro se ela existir no futuro. A maneira correta de abordar esse tipo de assunto não é empurrando guela a baixo, e sim de maneira gradual e sutil, criando do 0 e não destruindo pra reconstruir. O que eu vejo é uma saturação de algo que está no início, e não de algo velho. Percebo que está envelhecendo como leite, diferente das animações antigas e clássicas que estão como o vinho. Me parece que eles estão pegando o vinho em altíssima qualidade e jogando o leite dentro. Onde o marketing não é sobre a história e sim sobre a fisionomia e da sexualidade/gênero do personagem, isso não afasta só os consumidores antigos mas também não os novos, pq são depedendes direto dos antigos. Lembrando que essas causas sociais não começaram no ano de 2010, são décadas de histórias, que ainda se arrasta para sair das sombras. Então essas empresas têm muito chão pela frente, e é possível que muitas delas morram pelo caminho e desistam de querer inventar pra agradar os futuros consumidores.
@@Caio_Ferreira vi a nova série cyberpunk e o protagonista tem um relacionamento gay, mas adivinha só, a história é top, achei meio desconfortável o grande momento meloso homoafetivo, mas mesmo assim a história é excelente, acho que no final a gente tá julgando as histórias como ruim por conta do desconforto que sente vendo isso e chamando de lacração coisas demais.
Minha opinião sendo neutro no assunto (sou hetero,moreno e não tenho nenhum tipo de deficiência)
Quem mais sofre nisso tudo é a comunidade lgbt, que tem sua imagem muito mal vista (lacradores polemicos e etc) e o pessoal que sou quer viver sua vida com seu parceiro pode sofrer todo tipo de preconceito por ser oque quiser, aposto que nem a comunidade lgbt gosta desse tipo de coisa, essa atenção e forçação de Barra desnecessária e os olhares tortos e não respeitosos...
Credo mano, para de ficar se justificando ("sou hetero, moreno e não tenho nenhum tipo de deficiência"), todo mundo é igual...
@@GoldennNash ???
@@GoldennNashé pra contextualizar a opinião dele
@yarleydc2535é pra contextualizar o texto mano. Aprende a interpretar
@@GoldennNash É pra contextualizar que ele não faz parte da Comunidade LGBT, não tem deficiencia e não é negro, ou seja, não está no campo central das minorias e está dando a opinião dele.
Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo é um ótimo exemplo de filme que aborda temas como esses citados de uma forma tão linda e boa
Cara acredito que essas mudanças deveriam acontecer de forma natural, mas no momento atual as pessoas fazem um escândalo ao ver esse tipo de coisa, algo que cara ao assistir um filme deveria se passar despercebido e as pessoas dariam o foco a história central. Mas não tem muito o que fazer é tipo aquela parada do homem aranha e sua fan base antigamente, que qualquer mudança no personagem já gerava hate mas é só olhar agora, quantos homens e mulheres aranhas tem na mídia, e são incríveis cada um deles. É uma mudança que querendo ou não vai acontecer. E um dia vai ser normal ver nos filmes e etc. Homen aranha no aranha verso tentou fazer isso de forma sutil, e geral ficou falando mas não afetou em nada do filme, só se incomoda quem quer. É o mesmo que ver uma série onde nenhum desses temas é abordado mas de fundo em alguns episódios tem uma manifestação com bandeiras e etc, vai sendo algo sutil, pq é a ambientação.
O problema vem quando o público não é acostumado com isso e a mídia já chega jogando na cara aí fica complicado. E também tem aqueles que já tem a opinião feita contra isso que são os que vão se incomodar mais, que nem no caso do homem aranha no aranha verso (so se incomodou quem quis)
Ah ótimo vídeo bro ❤
"Eu acredito que as coisas tem que se resolver de forma natural",desculpa irmão mais esse comentário é uma bosta,pessoas lutam direto a DÉCADAS pra ter seus direitos e reconhecimento e não morre,principalmente na mídia,luta pra ter o mínimo de reconhecimento na mídia não é fazer escândalo e sim providência o que é deles por direito,pq segundo seu raciocínio figuras Históricas de uma minoria não deveria ter lutador e ter esperado de forma natural as coisas,o que atrasaria o direito e a vida das pessoas,pq se ficar parada esperando "de forma natural" aí que não vai resolver nada mesmo.
@@stefanyalveslaurindo894 @stefanyalveslaurindo894 A busca pelos direitos não impede que outras pessoas vejam isso como uma forma ruim. Entendo que houve tantas pessoas que lutaram por uma causa, e morreram mas essa causa ainda tá aí. Não foi algo em vão. Muitas conseguem sim seus direitos mas a aceitação de 40% a 70%(depende tirei essa informação do cu) do público, consumidor, no caso as pessoas vai ser negativa. Basta ver o que tá acontecendo. A "forma natural" que eu falei me referia a aceitação. O "escândalo"e refiro a quem assiste é faz o escândalo irmão
@@stefanyalveslaurindo894 entendo que é uma providência mas não impede que outra pessoas façam escândalo, por conta disso. As pessoas dizem tal filme é "lacração". E isso é um problema mas vai acabar mudando. E que logico só muda pq as pessoas vão atrás da mudança.
Aqui está um canal de verdade que faltava nessa Plataforma tratando desse assunto de uma maneira simples mas objetiva e fácil de entender uma das pautas que cada dia torna impertinente nas nossas vidas,, parabéns pela iniciativa,ganhou mais um inscrito!!!
Acho que a melhor estratégia seria deixar claro que sua empresa é "lacradora" desde o início. É o que a Ben & Jerry's faz, por exemplo. Começar conservador e depois virar progressista só vai te dar o rótulo de "traidor" entre os mais velhos e de "vira-casaca" entre os mais jovens.
No mais, essa divisão publicitária de passar propaganda neutra na TV e liberal no TikTok é bem interessante e talvez desse certo no começo. Mas hoje um post promocional no Instagram vira notícia até na Fox News, então não sei se continua sendo uma boa fazer essa separação.
Excelente vídeo! As pessoas esquecem que a empresa só faz aquilo que lhe beneficia. Se faz qualquer coisa em qualquer sentido, é porque DÁ SIM, LUCRO. É besta usar esse argumento de "quem lacra não lucra". Apenas não se entende como essas coisas funcionam, enviesado sua conclusão com base em algo previamente firmado, no caso, sua ideologia.
Minha opinião: Eu sou uma pessoa progressista (não muito de esquerda, mas progressista), e acho que essas empresas são um bando é de cara de pau, elas fingem que se importam pq nas redes sociais é algo que "faz burburinho", mas a vdd é que os de direita não vão gostar, os de esquerda vão ver que estão tentando lucrar, e no fim, ninguém vai gostar muito. A maior prova d que empresas não se importam, é quando a Disney, super pra frentex, recusaram Nimona, um filme que tinha um casal gay que era super bem trabalhado, não era forçado e foi um filme super legal, mas esse a Disney chutou pois, era muito pra eles.
Tipo isso, qual o sentido de terem feito um filme mais ou menos e um ruim mesmo( ao menos eu achei ), que tem questões lgbt, e Nimona q é um filme incrível ter sido recusado pelo mesmo e a Disney lançar os dois primeiros, a Disney tem mt merda na cabeça
As vezes eu reflito sobre se isso não uma estratégia dos conservadores,pq a Disney tem seu público e uma pegada conservadora(além de capitalista)e a já provou publicamente que apoia os anti-lgbt+,mais faz "representatividade" rasas e fracas pra sujar a imagem da "cultura woke",pq não faz sentido ela dizer que "apoia" a minoria e fazer obras ruins com representatividade porca que gera polêmica mais cancelar a animação "a casa da coruja" que tem uma ótima representantividade lgbt+ e sem as pegadas que a Disney faz com suas obras.
Não tou confirmado nada,é só uma reflexão,mais não acho impossível.
@@stefanyalveslaurindo894ela pode usar a representatividade como escudo tb. Quando ela sabe q o filme vai ser algo enlatado ela deve botar mais representatividade pra blindar o filme de criticas, e seu publico ficar perdido na discussão política ignorando a qualidade do filme. Por outro lado em obras com mais chances de sucesso ela corta a representatividade como no caso do gravity falls ou Loki, pra evitar polêmica.
@@bebesengraados faz sentido tbm
Cada video uma ADMIRAÇÃO, essa questão dos impostos era algo que ficava imaginado sobre, porém, a questão do DESTAQUE realmente é muito importante. A máquina desenfreada de buscar o crescimento econômico a qualquer custo e de forma não muito bem distribuída é que acaba gerando essas divisões. Mas, uma coisa é certa, todos nós humanos estamos engatilhando ainda quanto a compreensão dos caminhos mais ideais para conseguirmos propagar o máximo de tempo possivel a nossa espécie ou as habilidades incríveis que temos. Parabéns!
Não tem bem comum e a verdade é que tudo está politizado porque um lado decidiu se omitir sobre os oprimidos e um lado se aproveitou disso, de todo e qualquer forma tudo isso só gera discordia e nunca parece ter acordo pq diferenças nem sempre se acordam. Além disso, vira essa idolatria de lados onde ninguém respeita a opinião de ninguém e somente o ego importa como se uma única decisão e opinião fosse a verdade e certeza absoluta, sem um objetivo do bem comum ou o equilíbrio.
gostei do seu vídeo, visão mais racional e equilibrada... não sou de lado nenhum, falta um pouco disso na internet hoje em dia, e pra quem é igual eu, não liga pra lado, as vezes fica perdido
Falando mais em relação aos filmes, eu não ligaria se eles utilizassem a lacração em personagens novos, criados do zero. Mas o que vemos é a desconstrução de vários personagens já estabelecidos, por exemplo mudando a opção sexual e etnia toda vez apenas pra chamar a atenção de alguma minoria, assim dando um pouco de migalhas e ganhando um lucro fácil em cima deles.
Certeiro
Eu sempre acreditei nesse discurso até lançarem Nimona com personagens novos, mas o conservadorismo caiu em cima do filme mesmo assim
Já fizeram e mesmo assim reclama ou seja não andianta tem muita gente fresca no mundo
@@pedroj.8013errado vai ver o filho do supermen e veja os vídeos
@@pedroj.8013Foto de perfil do Damian de Beyblade.
Pessoa de cultura.
Caí no seu canal de paraquedas. Fenomenal! Estou adorando o conteúdo!
Eu como uma pessoa pansexual a minha visão sobre isso eque as empresas precisam focar mais na história e no desenvolvimento do personagem do que em agradar minorias sociais vou dar um exemplo: um personagem e gay mas tipo oque ele ser gay afeta na história? e ele tem mais algum traço de personalidade alem de ser gay?, como eu disse eu sou pansexual e não me importo de ver um pessoa que seja lgbtq+ se o personagem tiver mais camadas alem de ser lgbtq+, se não so parece ser bem forçado e desnecessário
Simmm, acho que deve ser falado sobre sexualidade, quando é por exemplo uma história de romance ou que seja específica sobre o assunto, infelizmente ocorre muito de fazerem personagens gays por exemplo e a característica dele é só ser gay e não possui desenvolvimento, eu quero representatividade porém, quero do jeito certo e sem ficar lacrando
Isso me lembra um jogo, dragon age inquisition, lá tem personagens gays e bisexuais também e tipo, isso não influencia em nada, simplesmente só muda alguma coisa se tu quiser se relacionar com eles, e eles são personagens que tem desenvolvimento e uma importância na história e isso eu interpretei como a melhor forma de integrar outras sexualidades, sem ser forçado e sem ser um negócio preguiçoso e mal feito
Vídeo perfeito, conseguiu apresentar argumentos incrível de forma simples.
Que canal maravilhoso! Inteligente e imparcial! Nota 1000
Muitíssimo obrigado
Ótima análise. Uma ótica acerca da questão empresarial bem objetiva. Parabéns pelo vídeo!
Minha opinião:
Lacração é mt mais utilizada como uma forma de marketing independente da qualidade do produto em si. Podendo ser usado como desculpa caso tenha resultados ruins por conta de muitos serem contra ela. Empresas só vão querer lucrar em cima disso, Disney tem sido burra nesse aspecto.
No fim, eu n acho que lacração seja nem todo ruim, pois evidencia certas pautas importantes, e nem boa, já que ela também coloca as pautas em um patamar superior. Logo, assim como evidenciou o filme recente Barbie, essas pautas políticas podem ser usadas para coisas boas, mesmo que muitos ainda sejam contra.
Nota: Após verificar algumas opiniões e debates, talvez a Lacração seja, em essência, algo ruim mesmo. Então n seria exatamente lacrando que geraria retorno. É algo mais complexo.
Cara barbie foi horrível 😢 fiquei muito triste com aquele filme
É a mesma coisa que dizer que o Nazismo não é inteiramente ruim, pois visava alavancar a economia da Alemanha.
Tipo... Foda-se? Existem maneiras muito mais humanas e racionais de elavancar a economia de seu país. O nazismo foi sim inteiramente ruim para o mundo.
É exatamente o mesmo caso dessa lacrolandia. Da pra colocar pautas sociais em evidência de forma boa? Dá. Eles fazem isso? Não. Então é inteiro ruim.
@@danielsantos-sj5eu Ai é com vc. Pq já virou consenso sobre essas qualidades do filme. Teve até um entrevista de um feminista mt sensata resenhando sobre o filme, e é impressionante o quão bem ela entendeu e garantiu q o filme n é feminista.
@@GabrielNightmaryquanta bobagem você falou
@@misael9812 Bro, vá lustrar uma benga na linguada
Só um detalhe: aqui no Brasil Aves de Rapina tinha classificação de 16 (lembro pq tinha essa idade na época e entrei de boas).
Vídeo ótimo irmão, continue assim 👍😄
Tudo em excesso faz mal. Ter nem que sejam alguns movimentos malucos que corrompem um ser, faz mal a um futuro inteiro.
Racismo = tratar outra pessoa diferente só por causa da cor da pele...
Pessoal das empresas: vamos abrir vagas apenas para pessoas negras
Racismo não e só isso não
@@lelyumi5657 claro, mas coloquei só essa parte para mostrar a ironia da situação
enfim, vc não entendeu nada, anjo entende, negros são pessoas marginalizadas e sofreram e sofrem racismo durante seculos
Essa coisa de racismo reverso nunca vai fazer sentido, porque a palavra racismo está ligada diretamente com negros. Racismo está pros negros o que antissemitismo está pros judeus, falou mal dessas duas minorias, você será rotulado dessas duas coisas, é só uma maneira de proteger esses grupos privilegiados, e ganharem controle.
Se vc pensa assim é pq claramente n precisou dessas vagas, isso ja é justamente pra dar oportunidade, pq oq acontece em muitas empresas é contratarem um cara por puro nepotismo ou um cara inferior só pq "não foi com a cara" do outro cara, ou seja, racismo disfarçado, antes de criticar essas coisas c tem q tentar se colocar no lugar do público q elas atendem, n é preto no branco assim
Esse vídeo foi um dos mais completos que aborda sobre o assunto, mas afinal oque seria o lacre ? Um filme onde vou colocar um grupo de mulheres ao invés de colocar um Homem no papel, colocar um gay no filme eu estou lacrando Hollywood todos os anos tem uma porrada de flops normais olha o novo missão impossível, isso as pessoas não falam mas se Barbie tivesse flopado todos estariam agora no "x" falando de como não adianta colocar feminismo em filmes um roteiro fraco e chato é oque causa um flop uma propaganda mal intencionada faz você perder o público e uma fala preconceituosa faz você ser cancelado enfim o lacre que muitos colocam como um vilão é apenas uma palavra vazia que os conservadores inventaram com intuito de espalha ódio em conteúdo que vão contra suas diretrizes e um monte de ações que são até piores que ser LGBTQPIA+ ou feminista que pelo visto são os movimentos sociais que geram em maior parte os piores conteúdos ( Não todos visto que temos uma parcela de bons e com números excelentes) e vazios.
Quando a representatividade é feito por um criador que faz parte de uma minoria e que realmente se importa com isso - falando principalmente de filmes e séries-, da pra ver fica bom e não forçado. Porém, quando uma empresa faz simplesmente por querer "lucrar", não funciona muito bem e não chama a atenção - uma positiva - para aquele produto. Um exemplo é a própria Disney, que quando uma série - normalmente do Disney Channel - tem representatividade é mil vezes melhor que os filmes live action que a Disney ta enfiando coisa onde não tem e que ninguém - a não ser um pessoal chato do Twitter - pediu.
Como diria Mc Melody "fale bem e fale mal, mas fale de mim"
eu literalmente to maratonando todos os vídeos
Seu canal é muito bom cara, parabéns!
Cara que canal Interessante. Muito bons os vídeos anteriores
Cara, continue com seu trabalho no UA-cam, já me inscrevi no seu canal, seu conteúdo é muito bom. Eu tenho certeza que se vc continuar, seu canal vai chegar em 1 milhão de inscritos
Cara, adoro como você aborda as situações em seus vídeos de maneira realista, bem fundamentada e imparcial, sem juízo de valor. Parabéns!
Eu sou publicitária, então vou esclarecer uma dúvida que deixaram no vídeo: as empresas continuam utilizando-se de apoio às minorias porque quem não for, fica para trás no mercado. "Ah, mas tem gente com prejuízo nas ações..." é porque as empresas ainda estão descobrindo como inserir essa nova visão em suas publicidades, um exemplo disso é a Disney com seu produto (o filme), A Princesa e o Sapo foi muito bem aceito mesmo tendo havido a substituição deles brancos para negros, porque ali não foi pra lacrar, e sim trazer mais riqueza ao conto infantil em si, o que não existia antigamente. Foi inserido todo um conceito de cultura africana ali, o príncipe vem de um lugar bem sólido, a Tiana é representada como alguém trabalhadora... isso faz com que o público aceite a mudança não pela lacração (que não foi no filme) e sim pela identificação com os personagens, independente de sua sexualidade, cor ou gênero. Eu sou branca e eu me vejo na Tiana por vir de uma família de classe baixa que vem melhorando pelos esforços. O que a Disney fez nesse filme é uma saca incrível, é tipo " vc vai se identificar porque não se trata de cor, e sim de pessoas com suas histórias, logo vc vê o outro como um igual a ser respeitado". DIFERENTE dessa Branca de Neve aí pra lançar ou ARIEL que não houve NENHUMA mudança decente no roteiro em si, o filme, ouso especular, teve como a protagonista negra a ser escolhida, por marketing PURO, aí todo mundo iria ver, fosse pra dizer "NÃO FEZ SENTIDO", "NÃO TEM NADA DEMAIS EM MUDAR A COR" e blá blá blá. Percebam!
Eita não esperava esse final não, Mais 1 escrito!!
Esse vídeo é simplesmente espetacular. Parabéns.
>A branca de neve não é branca
>Não tem anões
>Não tem espelho
>Não tem bruxa má
>Não tem principe
Com licença, mas como diabos é suposto que isso seja branca de neve? É tipo você contar a história do pinoquio, só que ele é uma criança de carne, nunca mente e é filho de um advogado chamado Carlos.
Ótimo vídeo amigo, tema bem atual e discutível (no bom sentido kkkk) parabéns !!!
Na comunidade Lgbt+ agente chama isso de pink money.
Mas ironicamente ignoram isso por completo
@@LuizFelipe-vx5dy n que ignoremos, mas é melhor ter um produto e uma midia que divulgue a nossa causa do que não ter nenhum. é meio logico na vdd (n nego oq foi dito no video faz sentido), mas até conversadorismo é também um ''produto'' e é vendido como tal por muitas empresas.
Durante a época que tavam reclamando da Ariel, eu tava mais prestando atenção em Hellraiser. Claro que como um homem trans e que gosta de filmes de terror, eu fiquei super empolgado com a notícia de que PinHead seria feito por uma mulher trans.
Se eu olhasse pra um lado, eu via um monte de branco reclamando sobre a etnia de um ser metade peixe. Se eu olhasse pra outro lado, eu via um monte de marmanjo reclamando do tipo de corpo de um demônio.
O que eu sentia é que as empresas só tavam atirando essas mulheres pros lobos. Pra elas é muito bom, a notoriedade, o papel de destaque, mas é como se elas fossem expostas à uma quantidade de violência enorme relacionada a o que elas são.
Foi muito foda ver a Jamie Clayton toda fodona como vilã, e é lindo ver vídeos de criancinhas negras ficando felizes com a Ariel. Mas antes desse momento bonito chegar, teve um desgaste mental de ver o povo reclamando tanto.
[Vale dizer que: O criador de Hellraiser é abertamente gay. As roupas dos Cenobitas são inspiradas na cultura BDSM e no livro PinHead é descrito com voz feminina. Além disso, o bicho ficou daquele jeito porque foi torturado de um certo jeito, ou seja, mais de uma pessoa pode ter aquela aparência.
Enfim: é um *demônio sexual* *andrógino* e *fictício* , não faz diferença nenhuma quem interpreta ele. Ela ficou muito boa no papel.
Tão preocupados porque o diabão vestindo couro em busca de prazer agora é uma mulher? Ih, tem algo de estranho aí...]
Segundo a crítica da Isabela Boscov, a única coisa boa no filme da Ariel era a atriz Halle Bailey. Infelizmente a necessidade de lucro da Disney não permitiu que ela fizesse um roteiro decente e um CGI aceitável pro filme :(
Lembrei daquele meme duma criança falando
"She look like me!"
"Why?"
"Because she was a nig"
Realmente, muito ruim ser exposta a violência (palavras de pessoas) e ganhar milhões por isso.
No livro do Robert makee ele diz: num mundo ideal arte e política nunca deviam se misturar. O objetivo final sempre deve ser comover o público, não importa homem, mulher, gay o que quer que seja. A política pesada na arte está acabando com a cultura pop e fortalecendo uma cultara de fraqueza e vítimismo.
Ou ele é leigo ou finge ser. É impossível separar a arte da política, pois a arte é política, tudo tem política. É impossível haver algo imparcial pq todos nos somos influenciados por algum ideologia, toda arte ira passar uma mensagem sendo ela progressista ou conservadora.
Arte é política. Não existe essa separação.
pinkwashing é algo extremamente horrível! Tanto para as próprias menorias, tanto para quem não faz parte das menorias
Como um amigo meu disse. Minorias também são mercado consumidor começaram a transformá-lo em produtos. Mas nunca venderam um ideal revolucionário
Eu sou do tipo que não leva nada da internet a sério, e so fico rindo de tudo
Eu acho que os casos de "chamar a atenção a qualquer custo" são perfeitamente aplicados em casos como os da Madonna e do Michael Jackson onde eles atraiam para si um publico novo fazendo o público atual falar deles, mas não é o que vejo hoje com a Disney e outros "lacradores".
Esses têm reuters entre seu público antigo que afastam o próprio público e não consegue atrair um novo pq os consumidores deles estão no público que eles planejam afastar.
Pense comigo no que acontecia antes como polêmica: Um fã do Michael ia assistir um filme e show dele e descobria que ele estava ficando mais claro e com mudanças cirúrgicas na aparência ou um fã da Madonna foi tbm assistir a seu novo show e nesse show ela estava seminua e deitava com muitos homem e tbm com mulheres. O que aconteceria em seguida era que, além da mídia, esses fãs saiam falando do que tinha visto no show atraindo a atenção de sua roda e amigos fazendo aumentar o público no próximo show.
Atualmente essa estratégia ainda funciona da mesma maneira com a música, mas devido a informação ter evoluído, não funciona com outras mídias como comerciais, séries e filmes.
Canal ESSÊNCIA, desejo que cresça cada vez mais.
Seria interessante você fazer um vídeo abordando o crescimento de canais no UA-cam "conservadores" que a todo momento apontam supostas "lacracoes" quando não inventam apenas para gerar medo, ou apenas para ganhar views, e o impacto deles
pode dar um exemplo dessas invenções?
@@GokuGamesXD01 "ain tal filme tem um gay, socorro protejam as quianças , eu me importo muito com elas sabe, é a agenda progressiva que vai acabar com todos os heterus 😢😭😭😭😭"
@@pablogaviraaa mas teria como especificar qual filme e quais youtubers tão crescendo??
@@GokuGamesXD01 Acho que ele está se referindo ao heróis e mais, geek véio, nerd de familia, linhagem geek e etc.
O motivo é simples, meu rei. Quando um lado se radicaliza o outro fará o mesmo em resposta, veja quem é cotado para ser o novo presidente da Argentina depois de anos de governo esquerdista falho.
Então podemos corrigir a frase para quem lacra abertamente não lucra, Barbie lacrou só nas salas do cinema e fez mt sucesso, agora conte a quantidade de outros filmes que as empresas fizeram e deu merda? foram vários, só ver a estratégia da Warner vs a da Disney, Brancca de Neve já tá floppada sem nem lançar, sem nem ter um trailer, tudo pq a atriz principal n sabe calar a boca kkkk
A Barbie é um caso especial, além de ser um Nome Grande no Ramo de Brinquedos desde que o filme foi anunciado começou a vitalizar vários memes, então talvez essas brincadeiras que houveram antes do Filme lançar ajudou bastante no lucro... Agora se fosse um filme como qualquer outra sem esse contexto de ser um Filme da Barbie, seria um Flop certeiro.
@@RNgamervideosfonte ??
@@RNgamervideosBarbie teve um marketing extremamente forte, e não foi revelado muito do que o filme realmente seria
80% de quem foi nem sabia e nem se importava com o tema do filme, só foi por nostalgia, meme, ou pra acompanhar alguém, e como o marketing foi pesado, não teve pessoa que não ficou sabendo
Vim para dar minha opinião sobre este assunto, eu acredito que quem lacra não lucra pela lacração.
O'que quero dizer? A lacração em si não lucra, mas usando as estratégias """corretas""" um conteúdo lacrador pode sair no lucro, como o filme Barbie, no início filmes lacradores lucravam porque as pessoas não esperavam isso, mas conforme canais contra lacração surgiram e algumas pessoas como eu começaram a desenvolver uma vontade de não consumir produtos assim, o lucro diminuiu, uma "organização" para boicotar produtos assim aumentou, no final hoje em dia os ÚLTIMOS filmes com lacração não se dão muito bem na sua maioria, ao menos que tenham uma excelente estratégia principalmente de Marketing ou tenham MUITAS qualidades, como Homem Aranha através do Aranhaverso, para alguns talvez o filme do Mario também tenha lacração pela Princesa Pitch, eu tenho minhas dúvidas, mas no geral o fime ainda tem muitas qualidades.
Isso me lembra muito as propagandas e discursos dizendo que carro elétrico é o futuro... mal sabem a pilantragem que corre solta por trás dos panos
4:34 - 4:50
Simples: porque os investidores ordenam que façam isso, e se as empresas não fizerem, pode acabar rolando coisa ruim.
Sei que essa resposta soa simplista demais, mas tira um tempinho para pesquisar sobre o que é "ESG".
Não, não é teoria da conspiração, e você não precisa ir em nenhum fórum obscuro para ver isso. É algo que 5 minutos de pesquisa no Google já te responde isso.
Mas é aquilo, se sei objetivo e fim ultimo é o dinheiro, a relevância, e o poder, tudo isso se conquista fácil quando se joga seus princípios e valores fora.
Cara, primeira vez que eu vejo um canal que se diz "neutro" e é de fato imparcial! Tô feliz!
Eu sou conservadora e bem jovem até. Por pouco, ainda não sou formada, e na minha turma sou uma das únicas conservadoras mesmo estando num colégio católico.
Quanto a esse tema, eu tenho um pé atrás. É certo que a geração passada tende mais a manter as coisas de modo mais tradicional e ensina a nossa geração com seus ideais. O que me deixa curiosa é o que faz a nossa geração, qual a mídia, as empresas, o mercado em geral quer chamar a atenção, abandonar os ensinamentos dos pais e seguir o progressismo.
Então eu penso na mídia, nas propagandas, nas minorias progressistas e vejo q mesmo eles sendo de fato a minoria eles continuam ganhando espaço entre os jovens que são cada vez mis libertinos. E assim eu penso que só dessa forma as empresas e mídias podem lucrar a longo prazo (pois chamar a atenção pode sim ser insuficiente no final das contas): Elas só poderão lucrar a longo prazo mudando seus possíveis clientes para seu público alvo, mudando a cabeça das pessoas.
Eu entendo a esquerda como um movimento ideológico de manipular a massa. É preciso fazer-nos acreditar e gostar de uma causa para segui-la. Logo, a mídia e cultura entrelaçada a esquerda, molda e forma a próxima geração afastando os pais conservadores dos filhos (desde a revolução industrial, quando as mulheres e crianças foram forçadas a trabalhar, e desde a 1° e 2° Guerra, se bem me lembro) para que os mesmos não possam ensiná-los.
Desculpe o texto longo. O final do seu vídeo me incentivou a escrever. Gostei muito do seu canal. Continue, viu. Tá difícil achar um canal com sua propósta.
😀🙃👍
Neutro só detergente, quem fala que é imparcial e que não tem lado já tá enviesado
@@kavall5919 ninguém jamais será neutro, mas é possível sim passar informações com neutralidade deixando escapar um pensamento ou outro. Cabe também ao ouvinte perceber 🙃
Só para você saber , a mídia , a grande mídia , é favorecida pelo sistema que vivemos atualmente , o capitalismo , então não , eles não estão do lado da esquerda , a cultura , principalmente a nossa , é bem diversa , com algumas sendo bem mais senão tão velhas quanto essa cultura ocidentalizada que vocês defendem , o que o progressismo quer é fazer a sociedade não mais ignorar essas minorias , que quando invisíveis, ficam vulneráveis a grupos de ódio e repressão , para isso , é necessário que grupos minoritários estejam mais presentes no dia a dia das pessoas para evitar preconceito e ódio , estarem representados na mídia é o jeito mais efetivo para isso , tai a pressão por representatividade.
Essa frase me lembrou de Julius Caesar, uma pessoa amada pelo público por se mostrar uma pessoa q se importa com eles e odiado pelo senado pois sua popularidade fazia ele um inimigo, isso levou ao assassinato dele e o resto nós sabemos oq aconteceu
Muito bom o vídeo mano, parabéns 👏.
Interessante o livro, vou catar p ler 📖😯
Obrigo por sempre ser coerente
Finalmente fez um Vídeo merecedor do Meu Like.
😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Seu vídeos estão cada vez melhores, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Resumindo, as empresas querem atrair os mais jovens e mais progressistas mas estão forçando as ideias de certa forma nos mais velhos conservadores e por isso que acontece esse furdunço todo...
Minha opinião: Eu também acho que isso deve acontecer de forma natural, de fato a inclusão e o empoderamento é algo importante mas deve-se levar em consideração que a galera mais conservada não aprova isso e pra isso não deve apressar as coisa e não forçar nada, é uma coisa que tem que acontecer de forma gradual, sem viés e sempre neutro
Caminhão humilde o pinhão em relação à questão dos filmes é que necessariamente não se trata de preconceitos algum tipo de discurso de ódio por parte de algumas pessoas mas sim pelo simples fato de que crianças não têm opinião formada elas são bastante influenciáveis por elementos que elas absorvem diante do que observam, Portanto acho que se eu tivesse no lugar de um pai que tem uma criança em média e seus 3 a 8 anos eu não gostaria que uma animação que antes poderia simplesmente ser uma história divertida para assistir com ele agora se trata de discursos de identidade e conflitos internos relacionados aos temas que podem ser considerados quando você é adulto mas não quando você é uma criança pois crianças fazem perguntas e quando você lida com esse tipo de pergunta você tem que introduzir aquela criança dentro desse tema pois ou você a instruir a ser Imparcial com relação a isso ou ela vai ter uma má absorção do tema pois ela não vai saber assimilar com exatidão do que se trata, um grande exemplo era o Vale Encantado uma animação meados de 1900 aos anos que lidava com temas como o medo a família de uma forma simplesmente bem leve você pode assistir esse desenho com seus filhos sem ter medo de que o tema que é abordado nele vai gerar grandes impactos na sua criança Pois é um conteúdo leve a criança não vai lembrar dos temas que passam diante da narrativa mas sim de que era apenas um desenho de dinossauros que via na infância
Meu problema não é a mudança de gênero ou etnia de um personagem,com tanto que não mude sua essência( ou simplificando, não gosto que tudo que um personagem seja é ser LGBTQIA+ ou ser negro, porque ninguém é só isso, um bom exemplo disso é velma, que virou negra feminista lésbica, ela só era uma personagem horrível que tinha sérios problemas mentais ao meu ver[ não é que ser LGBT ou ser negra seja o problema em questão])
As empresas tentam lucrar com a minoria mas acabam esquecendo que eles são a minoria não a maioria kkkkkk
Esse canal tem futuro
Eu não sabia que tudo que as empresas fazem é visando o lucro 😯
Sempre foi sobre o Dinheiro, nunca sobre o Certo ou Bondade
Engraçado vc dizer pra chamar a atenção mas nunca desafiar a reputação dos outros... eu tinha um grupo de víbora q só andavam me cercando, e tipo, todo mundo zoava os outros e me zoavam, e eu andava com um monte de gente um monte de gente me conhecia, mas aí, começaram á falar de mim pelas costas(q eu zoava os outros, q eu me mostrava demais), e é engraçado q eles sabiam, q tipo todo mundo se zoava, chegavam á falar coisa q eu podia muito bem dizer q eles eram racistas de mim, mas eu ia rezuando, brincando, mas tipo só falavam de mim pelas costas e até quem dizia q eu era um amigo precioso, q isso e aquilo, nunca me contou oq falavam de mim. Eles só tinham a capacidade mórbida de pensar apenas em si mesmo, quando eu tava sendo legal (ou sei lá se eles me odiavam desde sempre, talvez aquelas disgraça é até nazi) todo mundo ao menos parecia, talvez só superficialmente no mínimo ter consideração. Enfim, hoje em dia n se tem mais valores reais, todo mundo é filho mimado q tem tudo na vida(mas ao mesmo tempo nem olha no rosto dos pais, tipo, antigamente só pq pai trabalhava tanto e n tinha tempo de olhar o rosto do filho, hoje em dia ambos têm coisa melhor pra fazer) á mercê de político q quer controlar oq a gente come, onde trabalha, oq pode comprar
A Disney é o pior exemplo pra se mostrar progressividade, pq eles forçam isso de toda maneira e da mais errada possível em filmes ruins, mas o problema é quando o pessoal aplica hate em obras q usam isso bem, como em The Last of Us 2 (não é um filme, mas serve) onde isso não é um ponto principal e nem algo que tem foco no jogo, mas o pessoal destruiu as notas do jogo justamente por preconceito
Mas vc já parou pra pensar que esse preconceito pode tbm existir justamente por causa dessa imposição desenfreada que visa a "ATUALIZAÇÃO"? E que essa "atualização", só vem porque esses movimentos apoiam isso?
Eu vou te dar o meu exemplo, vamos lá. Eu, já conhecia a Ellie antes da agenda woke ser quase "obrigatória" (POLITICAMENTE "correto"), e NÃO LIGAVA pra personagem, pois não havia chegado na parte em que ela aparece. Um tempo depois, eu soube que a personagem era lésbica e continuei NÃO ME IMPORTANDO (pq nem joguei com ela), todavia, minha percepção sobre Ellie começou a mudar conforme o mundo ia radicalizando essas pautas.
Quando voltei a jogar, acreditava que ela era (seria) uma personagem insuportável, inclusive, disse isso pra minha irmãzinha, e expliquei a ela que eu achava isso porque vi um edit em que ela parecia ser uma personagem chata pra caramba (sim, é o que eu SENTI quando vi naquele edit), além de dizer tbm que eu não gostava dela pois ela fazia parte das minorias AUTORITÁRIAS.
Na parte dela, eu quase desisti de jogar, porém, comecei a achar a personagem legal, apesar do pensamento que eu tinha sobre ela - por conta desse povo incessantemente chato.
Mesmo a história sendo legal e ela tbm, eu não tenho uma ideia boa sobre esses >MOVIMENTOS
@@verificado. esse tipo de visão só existe quando vc põe na cabeça q uma minoria de um grupo representam o todo do grupo, sim existem feministas q fazer exposições em praça pública xingando cristãos e a figura de jesus, sim existem minorias q ficam impondo isso sobre os outros mas n são maioria, se fosse seguir nessa msm narrativa eu poderia falar q todo direitista é nazista pq tiveram alguns q fizeram saudação ano passado, é uma visão mt reduzida do todo. E outra, essas palavras "woke" e "lacração" só são usadas por pessoas q querem diminuir o movimento por motivo nenhum, nunca vi uma pessoa gente fina usando isso, usa isso n man
@@matheusgabriel2110 Você tá certo, vc tá certo, e é exatamente por isso que eu não defino todos como sendo uma coisa só, apenas, não consigo evitar pesar o contexto SATURADO na balança...é difícil não perceber o abuso que fazem. O poder que esses movimentos têm, dá as pessoas defensoras, a sensação de que elas têm permissão e o dever de serem juízes, e isso só é possível pq sua essência já não é boa ou nunca foi. A quantidade de gente que fazia acusação séria por nada não era baixa, e isso é espelho do movimento.
Atualmente, não estou me envolvendo tanto no universo nerd, então não posso afirmar que ainda continua assim, contudo, a saturação continua, e a radicalização tbm.
Se há um lado que se entitula "defensor do bem", e é tido como tal pela mídia, então, é esse quem deve ser cobrado com grande responsabilidade, e é isso que o torna um alvo de críticas. Não fosse por isso, as coisas não passariam dos limites com tanta gente querendo radicalizar dos dois lados.
Agradeço por ter me dado uma dica no final, mas não posso deixar de pensar que o buraco é bem mais embaixo...
@@_bielzin98_ e a fonte?
Na true assim mesmo, sendo bem direto, as pessoas deveriam avaliae produtos, não por ideologia politica, mas sim pela qualidade de serviço, atendimento, preço e etc, estou falando que "lacração" (eu odeio essa palavra) não influencia nisso, logico que não, a magalu é uma prova disso, mas sla eu acho que as pessoas estão ficando muito "politizadas" vou dar um exemplo bem superficial aqui, se eu tivesse em um deserto morrendo de sede e quisesse muito uma água e aparece alguém com um galão inteiro de água gelada mas ele apoiasse ideias diferentes da minha, tu acha que eu ia relevar oq? A minha necessidade ou as minhas ideologias, é obvio que a primeira opção, eu acho que no fim do dia se as pessoas apenas se importassem com o produto nu e cru, avaliando suas vantagens e desvantagens e não qual lado politico aquela empresa apoia, o mundo seria um lugar melhor. Otimo conteúdo da sua parte, parabéns amigo
5:17 foi a má publicidade por exemplo alguem aqui soube de mundo estranho por que nem no cinema passou
Muito fofo chamar as pessoas que ficam bravas com arco íris em embalagens e elfos pretos de conservadoras. É um bom eufemismo.
Por isso é impossível analisar algo sem ''viés''. Cada palavra que a gente usa tem um motivo, mesmo que inconsciente.
É que no compasso político, o bloco dos Autoritários de Direta se autodenominam conservadores. Teve até um rapaz que estranhou eu falar "Libertário de Esquerda", achando estar errado. Essas coisas a gente vai aprendendo com o tempo.
Muito obrigado por ter assistido e comentando ❤️
Existe um problema bem grande já na premissa da ideia, ainda que se queira fazer justiça e incluir minorias, ao focar nas diferenças acabamos por fomentar aquilo que há de pior nas pessoas; o tribalismo! O preconceito se alimenta justamente nessa ênfase que se dá as características de grupo, de forma que acabamos por fragmentar ainda mais o tecido social ao invés de produzir humanização e aceitação.
Coisa que me incomodou no video foi a a associação dos conservadores com velhice, gerações passadas e retrocesso. E uma das linhas de pensamento mais difíceis de definir, por não ser unjversalista ela e menos monotona nos tipos de defesa que se faz em cada pais, o motor do conservador e a prudência não a estagnação ou anti-humanismo.
Nao é questão de dar lucro ou n, black rock e outros grandes fundos de investimento medem o potencial de retorno de investir em uma empresa com base em seu nivel de inclusão social e politicas ecologicas e sustentabilidade. Bem como para concorrer ao Oscar atualmente você precisa de inclusão no elenco.
Não adianta discutir se é certo ou n, simplesmente é oq as empresas precisam e assim elas farão para ter investimentos
Muito interessante essa análise. De fato é tudo pelo dinheiro e pelo lucro a todo custo, independente da moralidade, um mal típico do capitalismo Liberal. Como conservador e tradicionalista foi bastante interessante para ver como o outro lado está vendo a onda de lacração das grandes empresas e corporações.
Eu acho isso tão errado. Pra mim, independente do posicionamento que você tem, se fizer bem, você vai ter algum resultado positivo.
6:29 Branca de Neve Griffith vai começar o eclipse
Uma empresa ela que lucrar, não importa como
Mudar uma história, pra se adequar ao tempo presente .. vide a mesma história da Branca de neve , que no conto original ,dos irmãos Grimm, tinha contornos muito macabros , a branca de neve tinha apenas 9anos de idade e sim se casava com o príncipe, aos 9 anos de idade .. enfim , não entendo o drama , NENHUMA história de princesa Disney, é original, sempre foram adaptações
Cara a parte que você falou do público conservador e a tv,eu posso ta errado mas hoje em dia tem cara de 40 e 50 anos que usa um celular,alem de que tem muito cara de 20 a 30 anos que tem pensamentos assim ate mais consevadores que os caras anteriores então isso meio que acabar não funcionando. E alguem pode explica porque as empresas tem que se ativa nas redes sociais pricipalmente mais antigas,tipo eu entendo os directores e funcionário mas a empresa toda?
Rede social só cresce a cada anoa, e passa a ser usada por ainda mais pessoas, então qualquer empresa precisa ser ativa nelas em 100%, tanto para atrair e manter seu público, as vezes você quer comprar um produto mas não sabe qual marca é melhor, porém você reconhece uma das marcas em propagandas que viu pela Net e acaba comprando, pois ela é muito noticiada. É só pegar o exemplo da Red Bull, eles estão em todos os lugares, até times de futebol eles tem, e com isso eles dominam o mercado de energéticos
@@kaick5423 obrigado pela explicação, mas ainda sobre isso eu não tenho nada em contra eles terem redes sociais, mas eles deveria ser mais neutros em certo assusto ou então abrangem seu público se precisa foca na política, tipo tem uma história que coca cola não queria vender para os afro americanos em épocas mais antigas, aí a Pepsi soube disso e pegou esse público que a coca cola não quis, mas até onde eu sei a Pepsi só fazia propaganda para eles e vendia eles nunca falaram que apoia as ideias políticas de alguns menbros da comunidade como Sei lá os panteras negras por exemplo.
o progressismo das empresas, são nada mais do que uma estratégia de marketing, porque a maioria sabe que quando uma empresa foca na aparência e não na eficiência, a falência vem certeira!
Vídeo bom pra cacete.❤
Parabéns, só parabéns!
Isso se aplica perfeitamente ao Jovem Nerd,entendo que eles apaguem partes dos Nerdcasts mais antigos, porém se há uma vida que detesto nisso é que eles estão simplesmente apagando algo que falaram. Ora se a pessoa disse aquilo e está registrado, não apague, assuma seus erros e o deixe lá
A era da lacraçao veio com força
Não importa quantas minhas obras sejam boas o quanto eu estude me esforce nelas eu sei que ela sempre serão tratadas apenas como lacração por abordar personagens LGBT mas não como se eles fossem coisas ruins que devem ser mortas mas sim como pessoas que devem viver e ser respeitadas Por que no fim de tudo eles vão sempre se incomodar com a felicidade dessas pessoas
O maior exemplo de que quem lacra não lucra é o jogo lançado recentemente, Concord, o jogo flopow em menos de 3 dias chegando a uma média de 200 jogadores simultâneos no mundo.
Esse pessoal que fez vídeo destruindo e jogando fora as cervejas da Bud Light tiveram que comprá-las, não?
Bom topico!