Sr. Décio, obrigado pelas informações, mas sobre o militec1 realmente eu não tenho nada de ruim a falar, pelo contrário, Meu VW Gol geração 5 1.0 um belo dia piscou a luz de óleo no painel, levei ao meu mecânico e foi constatado que o comando de válvulas riscou e por isso a pressão de óleo ficou comprometido, enfim! troquei o comando de válvulas paralelo porque estava sem condições de colocar um original, mas os mancais e a tampa do cabeçote também ficaram levemente riscados, ou seja, os mancais futuramente iriam riscar o comando de válvulas novo. Mas após instalar coloquei o Militec, rodei mais ou menos uns 17mil km, sendo que com 10mil fiz nova troca de óleo, coloquei um cabeçote novo comprado na concessionária sem as válvulas balancins, tuchos e sem comando, ao abrir o cabeçote velho tivemos a surpresa, os mancais e a tampa não riscaram o comando de válvulas que nem original era, tenho certeza que o militec proporcionou isso, recomendo e continuo usando. Agora uma resposta sobre a não recomendação das montadoras em não usar nenhum aditivo, é fácil de responder, qual industria hoje tem interesse em construir um produto hoje que tenha muita durabilidade, ainda mais a VW com a construção desastrosa do motor EA 111? Onde vários consumidores teve problemas graves no motor por causa de especificação de óleo??? A resposta categórica é; Capitalismo! Mas mesmo assim eu respeito sua opinião e sei da veracidade do vasto conhecimento técnico em relação a esse assunto. MUITO OBRIGADO PELAS DICAS
Estava usando Militec no meu carro, nunca notei diferença alguma, até que viajando á noite em uma estrada de terra bateu uma pedra no carter a luz do óleo acendeu em poucos segundos e tenho a certeza que rodei pelo menos 8km sem óleo no motor quando cheguei em casa ví um buraco de 5cm no carter. Mal pingou óleo assim que o motor esfriou. Para eu isso é mais do que suficiente para seguir usando Militec. Na época o carro estava com 47mil km hoje está com 136mil km, Gol Rallye 2005 1.6 AP total flex, funciona com o óleo recomendado 5w30 semi sintético até hoje o motor tem som de novo.
Korn e Sr. Décio, é uma matéria de utilidade pública. Todos, e aí é todos mesmos deveriam assistir este vídeo. Faz bem à pessoa, faz bem ao carro, faz bem ao bolso e faz bem ao meio ambiente. Já vi outros vídeos do canal, por questão de deleite ou diversão, mas neste vocês se superaram pela qualidade do tema do entrevistado e do entrevistador. Do tema, não tem o que falar - e se precisar, a pessoa deve ver os dois vídeos -, do entrevistado pelo conhecimento, clareza, objetividade e imparcialidade de seus comentários. Do entrevistador, pelo respeito ao entrevistado, pela humildade em relação ao tema tratado e pela fina sensibilidade de direcionamento daquilo que julgou pertinente passar e passou. Parabéns Sr. Décio pela aula ministrada e por dispor a todos nós o seu conhecimento. Ao Korn, por saber escolher uma pessoa que tenha a dimensão daquilo que se propôs e principalmente evitar algo que abomino, que é ficar o tempo todo cortando e atrapalhando a explicação do entrevistado como se ele fosse o mais importante. Parabéns pelo vídeo, ou melhor, pelos vídeos.
O SR. Décio é um gênio da área! Quem vê a simplicidade dele não sabe do que este profissional é capaz. Ele consegue simplificar as coisas de modo claro e prático. Eu o conheci há quase 30 anos na ESSO e ele já era respeitadíssimo! Inclusive fiz treinamento com ele, acompanhei atendimento a caminhões gigantes fora de estrada em mineradora em Mato Grosso do Sul. Ele resolvia coisa que os americanos não davam jeito!!! Wilson Baptista Jr.
Falou muito e falou bonito!! É assim que a engenharia deve ser explicada, nos seus minímos detalhes. Na elétrica nos consideramos a água como a pior contaminação no óleo, isso porque, um transformador por exemplo que depende do óleo para isolação e considerando um transformador um hábitaculo fechado, com contaminação quase zero, ainda sofremos com a umidade, imagina um motor que é um sistema aberto, recebe ar atmosferico e contaminação do próprio combustível. Não economizem em óleo e filtro!! O seu motor agradece! Valeu @amigosporcarros!!
Mais do que provado que idade é só um número. Olha o nível de explicações que esse senhor dá, olha a lucidez! Espetacular! Eu já falei no outro vídeo, convida ele pra participar de algum programa de escolhas, ele vai somar muito.
Toda informação sempre sera bem vinda, uma aula dessa é mais que informação. Isso se torna para nós que somos apaixonados por carros, um valor grande a cada vez mais vamos cuidar bem das nossos carros sem fazer besteira. Obrigado apc e Sr Décio, isso sempre sera útil para todos nós. parabéns!
Vocês poderia trazer ele mais vezes .Poucos vídeos contam com alguém que explica tão bem algo técnico de maneira acessível . É muito bom poder ver conteúdo bom e gratuito como esse .
Que aula amigos! Uma curiosidade sobre troca de óleo do cambio automático do hb20, no manual na tabela de período de troca de óleo do cambio não tem indicação para período de troca, porem se vc procurar na tabela de trocar para uso severo, la vai estar indicado a troca com 100mil km. Nessa muitos donos dizem que o óleo não precisa ser trocado, ótima explicação do senhor do vídeo, não existe nada eterno!
Sensacional a parte 2 desse assunto, semana passada fiz um video sobre a troca de oleo da bmw e36, e sugeri o primeiro video como referencia de qualidade dos oleos, espetacular essa materia, senhor Décio, além do alto conhecimento técnico tem aquela simpatia clássica do povo do interior de sp, da vontade de sentar ao lado dele e bater altos papos por horas! abraço Korn.
Que prazer escutar esse Sr. Com todo seu conhecimento, que prazer seria sentar ao lado desse senhor e escutar toda sua sabedoria, muito, muito obrigado pelo vídeo Sr. Décio o senhor mito.
muito bom essa matéria vale lembrar que o motor é de liga metálica e sabemos que o metal expande quando com temperatura elevada e retrai quando frio portanto acelerar com ele frio é prejudicial
Mandem um abraço para seu Décio. Como colega engenheiro químico, fiquei impressionado com a clareza e simpatia com que ele explica de forma simples o que precisamos entender. Quem dera meus professores na Unicamp tivessem esta didática. Meus parabéns e um abraço fraterno, seu Décio.
eu usei por duas trocas o militec, em cambio, direção hidraulica, ar condicionado ( passou a gelar mais) e motor ( partida mais leve). ja tenho mais de 30 mil km e tudo ok? porem após assistir o professor Decio, , vou ficar no tradicional, e seguir usando oleo de qualidade. Quando temos informação tecnica nós temos a oportunidade de corrigir possiveis erros que cometemos sem perceber... nessa vida é viver e aprender.
Shell Helix, o melhor 5w30 q já usei até o momento. Em um Review de laboratório russo, q assisti, ele ficou entre os primeiros em performance geral. Incrível produto.
Parabéns APC e Sr. Décio, que aula sobre lubrificantes, principalmente para pessoal que acha que óleo de transmissão automática não se troca, esta ai à explicação, ¨NÃO EXISTE ÓLEO VITALICIO¨. Sobre o MILITEC, vai render muita discussão, eu uso em meu carro mais depois desta explicação estou disposto a não usar mais, como já uso óleo de qualidade posso dispensar o uso do mesmo, agora estou ANSIOSO para ver o que o ADG acha da explicação do SR. Décio em relação ao MILITEC. Grande Abraço pessoal do APC.
Adg ele é mercenário não curto ele ele só fala bem dos produtos que de alguma forma Benicia ele com alguma de forma de ganho um exemplo e aquele aditivo para combustível Kobe acho que isso o nome e uma porcaria ele fala que é bom
usei recentemente no meu primeiro carro, como é preventivo, decidi usar... mas, é como tu falou, é melhor por um óleo bom que ainda sai mais barato. concordo com vc.
*MELHORES VÍDEOS DO APC! Sr. Décio dando uma verdadeira aula para os METIDOS a ENTENDIDOS! EXPLOREM mais essa verdadeira enciclopédia.. Quem ama o mundo motor AGRADECE!*
Muito bom o vídeo, o convidado fala muito bem e apresenta um grande conhecimento sobre o assunto tratado. Sobre o Militec, existem todas as frentes/opiniões, quem defende e quem não defende o uso, isso vai do consumidor. Fiquei em dúvida referente a perda de garantia, pois na minha última troca de óleo na concessionária Fiat, (estação colorado, Brasília-DF), foi oferecido o produto, que aliás fica exposto na sala de espera. Meu veículo ainda "está na garantia" e foi oferecido pelo responsável da oficina, talvez para bater metas? não sei. O sr Décio ressaltou várias vezes, uma simples questão que deve ser seguida, (coloque o óleo recomendado para cada carro). Eu faço uso do produto, por escolha minha. E respeito quem não concorda com o seu uso. Parabéns pelo vídeo.
Minha experiência com militec: caixa de diet hidráulica com vazamento , baixando nível, fiquei completando até que coloquei 30 ml de militec e já faz ano que o nível está igual, aprovado!!
Muito interessante a matéria e o posicionamento técnico, mas particularmente, no meu caso, já fiz o uso do Militec tive implicações de menor consumo do combustível no automóvel e maior potência. Faço o uso dentro da quantidade recomendada e quando coloco o produto no motor dá pra observar uma pequena diminuição de barulho e rotação do motor. Utilizei o Milotec durante 5 anos no meu antigo carro e 3 no atual. Quem me apresentou o produto foi meu cunhado que já utilizava no veículo dele a mais tempo. No meu caso o custo benefício justificou a utilização, mas vai do risco que cada um pode estar disposto a correr, uma vez que pode ter implicações na garantia do veículo, conforme o especialista disse.
Realmente esse senhor sabe das coisas io entrevistador é sério tem outro rapaz ai qui sò fala as neras deve ser o dono do canal por isso quiser os outros que compõe esse canal suportado ele ótima matéria parabéns
Melhor explicação sobre óleos e lubrificantes no termo técnico que já ouvi até hoje, parabéns pela matéria e obrigado por compartilharem a informação! ✌✌
Uso militec 1. Usei no meu carro anterior com motor Theta GDI da Hyundai. Melhorou muito o consumo o ruído e a performance. Fato. Hoje tenho um volvo 3.2 6cc percebi que o motor gira mais suave. Uso militec devido as condições severas que uso 5min de casa para o trabalho não dando tempo para que o motor alcance sua temperatura ideal. Sempre com óleo especificado pela fábrica.
Que vídeo incrível, apc de parabéns novamente, meus parabéns pela explicação e pelo esclarecimento, sr Decio conhece demais! O gearheads brasileiros são muito pobres de fontes de conhecimento como essa, obrigado por transmitirem um pouco desse conhecimento com a gente.
Esse video foi sensacional, parabens Seu Décio e APC por trazer este professor para nos dar essa aula!! Alguns produtos pra carro são iguais pastas de dente, trazem soluçoes para problemas que voce nao tem!
Muito úteis as explicações desse vídeo. Assim, compreendei as reações distintas dos produtos da Combustão da Gasolina e do Etanol para com o Óleo Lubrificante. Sobre o blowby, passei a ter dúvida se os Sistemas de Ventilação Positiva do Cárter que permitem maior acúmulo de Resíduos (geralmente de consistência pastosa) são mais ou são menos eficientes que outros. Sobre projetos antigos, que acumulam tais resíduos na tampa de abastecimento (exemplo dos motores boxer, da VW) gostaria de saber se, na verdade, trata-se da condensação da água do ambiente naquele local. ; )
Sensacional! Adorei a entrevista e principalmente o convidado, Sr. Décio! Muito simpático e de grande conhecimento. Melhor ainda, fala fácil, explica para qualquer um entender. É a didática da sabedoria e da simplicidade! Passo a ser assinante do canal que eu não conhecia. Sempre que possível, tragam o nosso Sr. Décio, para falar com todo esse conhecimento e humildade. Aliás, digam pra ele, que o prazo de validade dele ainda está muito longe de vencer. Digo isso no que se refere ao físico. Realmente tudo e todos tem prazo para acabar. Se fosse apenas no quesito psicológico, naquilo não material que temos, alma, para quem quiser chamar assim, aí então nosso amigo tende a não ter essa validade, pela sabedoria e pela simpatia que demonstra! Grande agraço, muito grato!
Parabéns!!! Mais só um adendo, tenho um Volkswagen Jetta Confortline 2.0 8v Tiptronic 2011/2012 e no manual da fabricante é bem claro que não é para trocar o óleo. Não quero arriscar uma caixa nova, e já vou pedir o óleo original e fazer a troca.
Parabéns, como eu queria que a gente chegasse em mecânicas e encontrar mecânicos com essa experiência e melhor, a boa fé em passa o conhecimento assim pra orientar a gente o que seria o melhor, muito bom.
Show! Muito esclarecedor, diferente dos milhares de "achismos" que tem pelo YT, a opinião de um engenheiro da área tem muito valor. Quanto ao militec, nunca tinha pensado na questão da garantia do óleo.
Peço considerar um video sobre transmissões automáticas e as recomendações de manutenção. Foco especial quanto à necessidade de troca de óleo que muitos especialistas discordam de fabricantes como a Toyota que não recomenda a troca.
Excelente vídeo explicativo mais uma vez. Sempre mandando bem! Mas só pra deixar registrado. A CCS Mitsubishi Nara, incluiu Militec na minha troca de óleo da Triton 3.2 Diesel. Ao questionar sobre o uso dele no câmbio e diferencial a resposta foi que no diferencial poderia ser colocado mas que não é parte da revisão mas que a montadora não recomenda o uso no câmbio. Fica o registro. Muito obrigado pelo conteúdo.
Claro que nenhuma montadora vai querer um produto que reduza o atrito das peças e aumente a durabilidade da mesma... Uso militec nos meus 3 hondas que eu tive uma CRV cheguei a 400km rodados e nunca entrei numa oficina mecânica pra apertar um parafuso... Continuo usando no meu 3 Honda e indico a todos.... Isso é uma tecnologia uma inovação então eu ando com elas...
Em relação aos câmbios automáticos é complicado. Tenho carro com o famoso cambio al4, que segundo a montadora no manual do carro diz que o óleo é long life, que não se necessita a troca. Inclusive a própria concessionaria desconhece o procedimento de troca a não ser por meio de reparo na caixa, descendo-a e efetuando os devidos reparos. Porém, diversos mecânicos na área de cambio automático relata que a recorrência de defeito é por conta ta inobservância da troca de óleo. Eu por exemplo tive problemas e efetuei a troca já por duas vezes e estou quase que fazendo meu carro como uma especie de laboratório para saber se realmente após o reparo da caixa e respeitando um tempo certo para troca ela não irá apresentar mais defeitos.
Adorei a parte 2 tambem! Já usei militec, e hoje, eu percebi que eu usando um óleo de qualidade, (pentosin)e etc...não a necessidade NENHUMA, de ultilizar militec....não rasgo mais meu dinheiro com isso!abraços
Muito legal. Curti o vídeo com o Sr Décio. Tenho uma dúvida para o próximo vídeo do Sr Décio. Flush do motor de forma preventiva, é interessante para mantermos o motor sempre limpo antes de efetuarmos troca de óleo e filtro ? Sei que podemos ter diversos níveis de sujeira e borra no motor, o Sr Décio pode responder essa pergunta de acordo com todos cenários possíveis de sujeira ? Obrigado !
Muito bom o vídeo.. esse senhor entende muito de carro tecnicamente falando e explica de uma maneira que fica fácil de entender!!!! Show de bola!!!👍👍👍👍👍
Muito bom vídeo, cara é um mito do óleo hahaha, e ainda tenho que ficar todo dia lendo engenheiro de facebook nos grupos dizendo que esse ou aquele óleo (diferente da especificação da fábrica) é o ideal pra ser usado... esse vídeo já diz tudo
Um mestre, parabéns. Eu sempre ouço falar que se eu estou usando um óleo de viscosidade maior e depois colocar um mais fino, o motor sai de ponto. É verdade?
Em 2008, comprei um Fusion 0 km, sempre usei militec, uma troca sim e outra não do oleo eu colocava o militec, fiquei com o veiculo 9 anos e andei um total de 126 mil km, mesmo usando oleo de boa qualidade, 5w30, 100% sintetico, sempre usei militec, o carro nunca deu nenhum problema, motor funcionava redondinho. O que notei na 1ª vez foi a partida de manhã ficou mais leve, e o funcionamento mais silencioso. Portanto, recomendo e continuo usando o militec, acho muito bom e que vale a pensa sim. Depois disso, usei mais 3 anos em um Sentra, funcionou perfeitamente, e hoje acabei de comprar uma Tracker Turbo e já coloquei nela. Muito satisfeito com o produto. Convenci um amigo a usar, ele testou e está gostando também, ele usa em um Corolla.
ajuda aí né.... se um motor de Fusion ( que tem mta qualidade ) não aguentar 100 mil km, pode jogar o carro no lixo.... Nos EUA a galera roda 200 mil milhas com esse Fusion ( equivalente a 300 mil km ) e sem usar esse lixo de militreco.
Como o Sr. Décio explica tão bem, fácil de entender!!!
Sr. Décio, obrigado pelas informações, mas sobre o militec1 realmente eu não tenho nada de ruim a falar, pelo contrário, Meu VW Gol geração 5 1.0 um belo dia piscou a luz de óleo no painel, levei ao meu mecânico e foi constatado que o comando de válvulas riscou e por isso a pressão de óleo ficou comprometido, enfim! troquei o comando de válvulas paralelo porque estava sem condições de colocar um original, mas os mancais e a tampa do cabeçote também ficaram levemente riscados, ou seja, os mancais futuramente iriam riscar o comando de válvulas novo. Mas após instalar coloquei o Militec, rodei mais ou menos uns 17mil km, sendo que com 10mil fiz nova troca de óleo, coloquei um cabeçote novo comprado na concessionária sem as válvulas balancins, tuchos e sem comando, ao abrir o cabeçote velho tivemos a surpresa, os mancais e a tampa não riscaram o comando de válvulas que nem original era, tenho certeza que o militec proporcionou isso, recomendo e continuo usando.
Agora uma resposta sobre a não recomendação das montadoras em não usar nenhum aditivo, é fácil de responder, qual industria hoje tem interesse em construir um produto hoje que tenha muita durabilidade, ainda mais a VW com a construção desastrosa do motor EA 111? Onde vários consumidores teve problemas graves no motor por causa de especificação de óleo??? A resposta categórica é; Capitalismo!
Mas mesmo assim eu respeito sua opinião e sei da veracidade do vasto conhecimento técnico em relação a esse assunto.
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS
Já tive oportunidade de assistir uma palestra desse sábio senhor e foi fantástica!
DOUTOR CARRO uma pergunta o que você acha do que ele falou sobre o militec ?
Doutor Carro, vc aconselha ou não o uso do condicionador de metais?
Ele tem canal UA-cam?
Uso militec a 2 anos,ao meu ver melhorou,roda mais solto,estou gostando bastante!
P que seria rodar mais solto?
Estava usando Militec no meu carro, nunca notei diferença alguma, até que viajando á noite em uma estrada de terra bateu uma pedra no carter a luz do óleo acendeu em poucos segundos e tenho a certeza que rodei pelo menos 8km sem óleo no motor quando cheguei em casa ví um buraco de 5cm no carter. Mal pingou óleo assim que o motor esfriou. Para eu isso é mais do que suficiente para seguir usando Militec. Na época o carro estava com 47mil km hoje está com 136mil km, Gol Rallye 2005 1.6 AP total flex, funciona com o óleo recomendado 5w30 semi sintético até hoje o motor tem som de novo.
Korn e Sr. Décio, é uma matéria de utilidade pública. Todos, e aí é todos mesmos deveriam assistir este vídeo. Faz bem à pessoa, faz bem ao carro, faz bem ao bolso e faz bem ao meio ambiente. Já vi outros vídeos do canal, por questão de deleite ou diversão, mas neste vocês se superaram pela qualidade do tema do entrevistado e do entrevistador. Do tema, não tem o que falar - e se precisar, a pessoa deve ver os dois vídeos -, do entrevistado pelo conhecimento, clareza, objetividade e imparcialidade de seus comentários. Do entrevistador, pelo respeito ao entrevistado, pela humildade em relação ao tema tratado e pela fina sensibilidade de direcionamento daquilo que julgou pertinente passar e passou. Parabéns Sr. Décio pela aula ministrada e por dispor a todos nós o seu conhecimento. Ao Korn, por saber escolher uma pessoa que tenha a dimensão daquilo que se propôs e principalmente evitar algo que abomino, que é ficar o tempo todo cortando e atrapalhando a explicação do entrevistado como se ele fosse o mais importante. Parabéns pelo vídeo, ou melhor, pelos vídeos.
O SR. Décio é um gênio da área! Quem vê a simplicidade dele não sabe do que este profissional é capaz. Ele consegue simplificar as coisas de modo claro e prático. Eu o conheci há quase 30 anos na ESSO e ele já era respeitadíssimo! Inclusive fiz treinamento com ele, acompanhei atendimento a caminhões gigantes fora de estrada em mineradora em Mato Grosso do Sul. Ele resolvia coisa que os americanos não davam jeito!!!
Wilson Baptista Jr.
Parabéns Korn, que entrevista...que conhecimento, apresentado de forma simples e direta...
Meu deus, eu ficaria conversando com esse senhor uma dia inteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lorenzzo Mariano isso se chama experiência de vida, infelizmente nossa cultura não os valoriza
Bem nessa, eu fico fascinado em ver como os motores funcionam. Muito show !
realmente! sabe demais! hahah
Lorenzzo Mariano 2
Juliano Bala 💀
Falou muito e falou bonito!! É assim que a engenharia deve ser explicada, nos seus minímos detalhes. Na elétrica nos consideramos a água como a pior contaminação no óleo, isso porque, um transformador por exemplo que depende do óleo para isolação e considerando um transformador um hábitaculo fechado, com contaminação quase zero, ainda sofremos com a umidade, imagina um motor que é um sistema aberto, recebe ar atmosferico e contaminação do próprio combustível. Não economizem em óleo e filtro!! O seu motor agradece! Valeu @amigosporcarros!!
Foi a palestra mais produtiva que assisti este ano,com este HONORÁVEL SR. DÉCIO !
Mais do que provado que idade é só um número. Olha o nível de explicações que esse senhor dá, olha a lucidez! Espetacular! Eu já falei no outro vídeo, convida ele pra participar de algum programa de escolhas, ele vai somar muito.
Não conhecia ele sabe dizer se tem mais vídeos
esse engenheiro é um mito, linguagem simples e aborda muito bem as perguntas, conhecimento estampado na cara.
experiencia de vida.
Toda informação sempre sera bem vinda, uma aula dessa é mais que informação. Isso se torna para nós que somos apaixonados por carros, um valor grande a cada vez mais vamos cuidar bem das nossos carros sem fazer besteira. Obrigado apc e Sr Décio, isso sempre sera útil para todos nós. parabéns!
Vocês poderia trazer ele mais vezes .Poucos vídeos contam com alguém que explica tão bem algo técnico de maneira acessível . É muito bom poder ver conteúdo bom e gratuito como esse .
Esse tipo de vídeo tem utilidade pública.
Que aula amigos! Uma curiosidade sobre troca de óleo do cambio automático do hb20, no manual na tabela de período de troca de óleo do cambio não tem indicação para período de troca, porem se vc procurar na tabela de trocar para uso severo, la vai estar indicado a troca com 100mil km. Nessa muitos donos dizem que o óleo não precisa ser trocado, ótima explicação do senhor do vídeo, não existe nada eterno!
Sensacional a parte 2 desse assunto, semana passada fiz um video sobre a troca de oleo da bmw e36, e sugeri o primeiro video como referencia de qualidade dos oleos, espetacular essa materia, senhor Décio, além do alto conhecimento técnico tem aquela simpatia clássica do povo do interior de sp, da vontade de sentar ao lado dele e bater altos papos por horas! abraço Korn.
Valeu, Faverani! Abração!
vdd favera assisti a 1° parte por que vc sugeriu no video da bm.
Favera, também achei muito bacana a explicação dele, técnico e muito bem informado.Claro e com bastante conhecimento técnico.
eu tbm vim por aquele vídeo, aliás, tô conhecendo o canal e gostando bastante! TPM....
Realmente Marcelo :) vim ver esse video pro causa de ti! Obrigado :)
Sr. Décio deve ser considerado membro honorário do APC. O cara tem muito conhecimento!
Que prazer escutar esse Sr. Com todo seu conhecimento, que prazer seria sentar ao lado desse senhor e escutar toda sua sabedoria, muito, muito obrigado pelo vídeo Sr. Décio o senhor mito.
muito bom essa matéria vale lembrar que o motor é de liga metálica e sabemos que o metal expande quando com temperatura elevada e retrai quando frio portanto acelerar com ele frio é prejudicial
Excelente explicação Técnica!! Agora tá na hora de subir um vídeo com o Ronaldo falando mais sobre Pneus. Grande Abs
Outra aula fenomenal do professor Décio, que didática incrível, que conteúdo! Como sempre um excelente video.
Mandem um abraço para seu Décio. Como colega engenheiro químico, fiquei impressionado com a clareza e simpatia com que ele explica de forma simples o que precisamos entender. Quem dera meus professores na Unicamp tivessem esta didática. Meus parabéns e um abraço fraterno, seu Décio.
eu usei por duas trocas o militec, em cambio, direção hidraulica, ar condicionado ( passou a gelar mais) e motor ( partida mais leve). ja tenho mais de 30 mil km e tudo ok? porem após assistir o professor Decio, , vou ficar no tradicional, e seguir usando oleo de qualidade. Quando temos informação tecnica nós temos a oportunidade de corrigir possiveis erros que cometemos sem perceber... nessa vida é viver e aprender.
Shell Helix, o melhor 5w30 q já usei até o momento. Em um Review de laboratório russo, q assisti, ele ficou entre os primeiros em performance geral. Incrível produto.
O vovô barça do mundo automotivo. Um mestre em conhecimento e simpatia.
Parabéns APC e Sr. Décio, que aula sobre lubrificantes, principalmente para pessoal que acha que óleo de transmissão automática não se troca, esta ai à explicação, ¨NÃO EXISTE ÓLEO VITALICIO¨. Sobre o MILITEC, vai render muita discussão, eu uso em meu carro mais depois desta explicação estou disposto a não usar mais, como já uso óleo de qualidade posso dispensar o uso do mesmo, agora estou ANSIOSO para ver o que o ADG acha da explicação do SR. Décio em relação ao MILITEC.
Grande Abraço pessoal do APC.
Adg ele é mercenário não curto ele ele só fala bem dos produtos que de alguma forma Benicia ele com alguma de forma de ganho um exemplo e aquele aditivo para combustível Kobe acho que isso o nome e uma porcaria ele fala que é bom
usei recentemente no meu primeiro carro, como é preventivo, decidi usar... mas, é como tu falou, é melhor por um óleo bom que ainda sai mais barato. concordo com vc.
ADG é vendedor de Millitec!
Sempre vai defender seu peixe . Ele tbm tem sua linha de produtos "milagrosos". Malandro é malandro, mané é mané.
Ótima aula, chama o Sr Décio pra falar sobre combustíveis e líquido de arrefecimento!
Depois de meses que fui ver este vídeo! A explicação dele é tão boa que assisti até o final!!! Parabéns! Chame ele novamente para outros vídeos!
*MELHORES VÍDEOS DO APC! Sr. Décio dando uma verdadeira aula para os METIDOS a ENTENDIDOS! EXPLOREM mais essa verdadeira enciclopédia.. Quem ama o mundo motor AGRADECE!*
Há um bom tempo nao via um video tão construtivo!
Muito bom o vídeo, o convidado fala muito bem e apresenta um grande conhecimento sobre o assunto tratado.
Sobre o Militec, existem todas as frentes/opiniões, quem defende e quem não defende o uso, isso vai do consumidor.
Fiquei em dúvida referente a perda de garantia, pois na minha última troca de óleo na concessionária Fiat, (estação colorado, Brasília-DF), foi oferecido o produto, que aliás fica exposto na sala de espera.
Meu veículo ainda "está na garantia" e foi oferecido pelo responsável da oficina, talvez para bater metas? não sei.
O sr Décio ressaltou várias vezes, uma simples questão que deve ser seguida, (coloque o óleo recomendado para cada carro).
Eu faço uso do produto, por escolha minha. E respeito quem não concorda com o seu uso.
Parabéns pelo vídeo.
Minha experiência com militec: caixa de diet hidráulica com vazamento , baixando nível, fiquei completando até que coloquei 30 ml de militec e já faz ano que o nível está igual, aprovado!!
Muito interessante a matéria e o posicionamento técnico, mas particularmente, no meu caso, já fiz o uso do Militec tive implicações de menor consumo do combustível no automóvel e maior potência. Faço o uso dentro da quantidade recomendada e quando coloco o produto no motor dá pra observar uma pequena diminuição de barulho e rotação do motor. Utilizei o Milotec durante 5 anos no meu antigo carro e 3 no atual. Quem me apresentou o produto foi meu cunhado que já utilizava no veículo dele a mais tempo. No meu caso o custo benefício justificou a utilização, mas vai do risco que cada um pode estar disposto a correr, uma vez que pode ter implicações na garantia do veículo, conforme o especialista disse.
Que aula de química. Era pra isso que tinha que prestar atenção na aula.
Realmente esse senhor sabe das coisas io entrevistador é sério tem outro rapaz ai qui sò fala as neras deve ser o dono do canal por isso quiser os outros que compõe esse canal suportado ele ótima matéria parabéns
Eu uso militek na minha ducato e sinto muita confiança
Houve o sábio e crescera em sabedoria, aprendi muito hoje com este senhor .
Aeeeee !!! Esse cara é um máquina de conhecimento ! Parabéns a toda equipe, esse série da Della Via é sensacional !
mais um inscrito.... duvidas tecnicas que eu tinha foram sanadas, senhor MUITO INTELIGENTE, engenheiro que estudou na raiz....
Ganharam meu like e inscrição com esse vídeo, tirou 1 milhão de dúvidas minhas
Melhor explicação sobre óleos e lubrificantes no termo técnico que já ouvi até hoje, parabéns pela matéria e obrigado por compartilharem a informação! ✌✌
que cara brilhante! muito bom, explicando o funcionamento do óleo no carro em termos quimicos, muito foda!!!
Parabéns ao canal. Muito boa a matéria com o Dr. Décio, pois ele se posicionou de forma muito equilibrada e consistente, profissional.
Uso militec 1. Usei no meu carro anterior com motor Theta GDI da Hyundai. Melhorou muito o consumo o ruído e a performance. Fato. Hoje tenho um volvo 3.2 6cc percebi que o motor gira mais suave. Uso militec devido as condições severas que uso 5min de casa para o trabalho não dando tempo para que o motor alcance sua temperatura ideal. Sempre com óleo especificado pela fábrica.
anotae Efeito placebo
Mas ele disse isso, não é proibido usar, ele e as montadoras não recomendam, mas o carro é seu, e vc colocar o q quiser, certo?
Mas final o militec e um aditivo ou não ..
Falaram q condicionador
Que vídeo incrível, apc de parabéns novamente, meus parabéns pela explicação e pelo esclarecimento, sr Decio conhece demais! O gearheads brasileiros são muito pobres de fontes de conhecimento como essa, obrigado por transmitirem um pouco desse conhecimento com a gente.
Isso que é uma entrevista de respeito! Que vídeo produtivo, meus parabéns!
Até que enfim alguém técnico neste canal, muitos top a entrevista!!!!!
SABEDORIA.CONHECIMENTO ACOMPANHADO DE HUMILDADE.PARABÉNS.
Programa sensacional, muita informação, sem bobajada e risadinhas pra todo lado. Parabéns Korn
o cadu quer atenção rsrs, se ele nao é o foco ele toda hora fica tirando ou tentando de quem ta apresentando
Esse video foi sensacional, parabens Seu Décio e APC por trazer este professor para nos dar essa aula!!
Alguns produtos pra carro são iguais pastas de dente, trazem soluçoes para problemas que voce nao tem!
Muito úteis as explicações desse vídeo. Assim, compreendei as reações distintas dos produtos da Combustão da Gasolina e do Etanol para com o Óleo Lubrificante.
Sobre o blowby, passei a ter dúvida se os Sistemas de Ventilação Positiva do Cárter que permitem maior acúmulo de Resíduos (geralmente de consistência pastosa) são mais ou são menos eficientes que outros.
Sobre projetos antigos, que acumulam tais resíduos na tampa de abastecimento (exemplo dos motores boxer, da VW) gostaria de saber se, na verdade, trata-se da condensação da água do ambiente naquele local.
; )
Sensacional! Adorei a entrevista e principalmente o convidado, Sr. Décio! Muito simpático e de grande conhecimento. Melhor ainda, fala fácil, explica para qualquer um entender. É a didática da sabedoria e da simplicidade! Passo a ser assinante do canal que eu não conhecia. Sempre que possível, tragam o nosso Sr. Décio, para falar com todo esse conhecimento e humildade. Aliás, digam pra ele, que o prazo de validade dele ainda está muito longe de vencer. Digo isso no que se refere ao físico. Realmente tudo e todos tem prazo para acabar. Se fosse apenas no quesito psicológico, naquilo não material que temos, alma, para quem quiser chamar assim, aí então nosso amigo tende a não ter essa validade, pela sabedoria e pela simpatia que demonstra! Grande agraço, muito grato!
O cara é um monstro em conhecimento! Obg pelo conteúdo
Senhor inteligente da poha , eu conversaria o dia todo com ele , parabéns apc pelo conteúdo .
Baita aula, parabéns Apc e ao Sr Decio.
Top de mais seu Décio, que Deus te abençoe...
Este senhor é phoda. Parabéns! Uma mina de conhecimento!
Parabéns!!!
Mais só um adendo, tenho um Volkswagen Jetta Confortline 2.0 8v Tiptronic 2011/2012 e no manual da fabricante é bem claro que não é para trocar o óleo.
Não quero arriscar uma caixa nova, e já vou pedir o óleo original e fazer a troca.
Parabéns, como eu queria que a gente chegasse em mecânicas e encontrar mecânicos com essa experiência e melhor, a boa fé em passa o conhecimento assim pra orientar a gente o que seria o melhor, muito bom.
Maioria não sabe nem o que é torquímetro
quando o cara entende e outra coisa.... exelente
Show! Muito esclarecedor, diferente dos milhares de "achismos" que tem pelo YT, a opinião de um engenheiro da área tem muito valor. Quanto ao militec, nunca tinha pensado na questão da garantia do óleo.
Sensacional,esse cara é muito fera!Muito conteúdo técnico de qualidade"!
Uma verdadeira aula.
Minha reverência Sr.Décio.
Peço considerar um video sobre transmissões automáticas e as recomendações de manutenção. Foco especial quanto à necessidade de troca de óleo que muitos especialistas discordam de fabricantes como a Toyota que não recomenda a troca.
Excelente colocação desse senhor, tinha várias duvidas, muito esclarecedoras as respostas, tem meu respeito Sr Décio! Parabéns pelas colocações!
Excelente vídeo explicativo mais uma vez. Sempre mandando bem! Mas só pra deixar registrado. A CCS Mitsubishi Nara, incluiu Militec na minha troca de óleo da Triton 3.2 Diesel. Ao questionar sobre o uso dele no câmbio e diferencial a resposta foi que no diferencial poderia ser colocado mas que não é parte da revisão mas que a montadora não recomenda o uso no câmbio. Fica o registro.
Muito obrigado pelo conteúdo.
Claro que nenhuma montadora vai querer um produto que reduza o atrito das peças e aumente a durabilidade da mesma... Uso militec nos meus 3 hondas que eu tive uma CRV cheguei a 400km rodados e nunca entrei numa oficina mecânica pra apertar um parafuso... Continuo usando no meu 3 Honda e indico a todos.... Isso é uma tecnologia uma inovação então eu ando com elas...
Muito bom, já imagina algo do tipo sobre o militec. Parabéns!!! Melhor explicação sobre óleo que já vi até hj.
Esse Décio é um mito!!
Explica muito bem, com clareza e objetividade. Muito conhecimento.
Parabéns pelo conteúdo!
Em relação aos câmbios automáticos é complicado.
Tenho carro com o famoso cambio al4, que segundo a montadora no manual do carro diz que o óleo é long life, que não se necessita a troca.
Inclusive a própria concessionaria desconhece o procedimento de troca a não ser por meio de reparo na caixa, descendo-a e efetuando os devidos reparos.
Porém, diversos mecânicos na área de cambio automático relata que a recorrência de defeito é por conta ta inobservância da troca de óleo.
Eu por exemplo tive problemas e efetuei a troca já por duas vezes e estou quase que fazendo meu carro como uma especie de laboratório para saber se realmente após o reparo da caixa e respeitando um tempo certo para troca ela não irá apresentar mais defeitos.
Que aula fantástica! Meus parabéns.
Sensacional .... Esse cara manja muito.
Adorei a parte 2 tambem! Já usei militec, e hoje, eu percebi que eu usando um óleo de qualidade, (pentosin)e etc...não a necessidade NENHUMA, de ultilizar militec....não rasgo mais meu dinheiro com isso!abraços
Muito legal. Curti o vídeo com o Sr Décio. Tenho uma dúvida para o próximo vídeo do Sr Décio. Flush do motor de forma preventiva, é interessante para mantermos o motor sempre limpo antes de efetuarmos troca de óleo e filtro ?
Sei que podemos ter diversos níveis de sujeira e borra no motor, o Sr Décio pode responder essa pergunta de acordo com todos cenários possíveis de sujeira ?
Obrigado !
Show! Profissional de primeira! Parabéns pela iniciativa APC.
O cara manja muito de motor .Parabéns ao senhor! Tirei várias dúvidas 👍
Show de bola...Sr Decio mandou bem pra caramba!
Valeu Sr. Décio por compartilhar tanto conhecimento.
Uma verdadeira aula! Muito obrigado!
Korn, faça mais vídeos neste formato. Conteúdo extremamente informativo. Parabéns.
Muito bom o vídeo.. esse senhor entende muito de carro tecnicamente falando e explica de uma maneira que fica fácil de entender!!!! Show de bola!!!👍👍👍👍👍
Muito bom vídeo, cara é um mito do óleo hahaha, e ainda tenho que ficar todo dia lendo engenheiro de facebook nos grupos dizendo que esse ou aquele óleo (diferente da especificação da fábrica) é o ideal pra ser usado... esse vídeo já diz tudo
Sensacional parabéns pelos dois vídeos, esse sr. deu uma aula......top demais
Amigos por carro sempre trazendo o melhor conteúdo!!
Nao sei como tem pessoas que curte negativo em um video desse uns dos melhores video q ja vir
São fãs do Militec.
Que senhor sábio e inteligente. 30 minutos passou voando. Assistiria mais umas 3,4 horas de aulas dele tranquilamente.
Um mestre, parabéns.
Eu sempre ouço falar que se eu estou usando um óleo de viscosidade maior e depois colocar um mais fino, o motor sai de ponto. É verdade?
Excelente explicação. Didática perfeita.
Que sabedoria esse senhor tem esclareceu muitas dúvidas minhas obrigado pela postagem desse vídeo já vai um like e escricao nesse canal.
Ta ai um cara que sabe o que esta falando.
Muito bom mesmo...mas sobre oléo de transmissão além de contaminação por humidade tem a contaminação por partículas de desgaste das peças. ....
Boa noite esse programa e SHOW
Tirou todas minhas dúvidas,ótimo conhecimento.parabéns.
Sabedoria, experiência, e algo divino, adorei as explicações, do inicio ao fim...
Gostei muito das explicações do Sr. Décio
Mas que AULA EM! muito boa essa reportagem!
Cara que matéria top! Muitas dúvidas esclarecidas de forma simples e precisa. Um abraço ao "mestre dos magos" seu Dércio, sabe tudo!!
Em 2008, comprei um Fusion 0 km, sempre usei militec, uma troca sim e outra não do oleo eu colocava o militec, fiquei com o veiculo 9 anos e andei um total de 126 mil km, mesmo usando oleo de boa qualidade, 5w30, 100% sintetico, sempre usei militec, o carro nunca deu nenhum problema, motor funcionava redondinho. O que notei na 1ª vez foi a partida de manhã ficou mais leve, e o funcionamento mais silencioso. Portanto, recomendo e continuo usando o militec, acho muito bom e que vale a pensa sim. Depois disso, usei mais 3 anos em um Sentra, funcionou perfeitamente, e hoje acabei de comprar uma Tracker Turbo e já coloquei nela. Muito satisfeito com o produto. Convenci um amigo a usar, ele testou e está gostando também, ele usa em um Corolla.
ajuda aí né.... se um motor de Fusion ( que tem mta qualidade ) não aguentar 100 mil km, pode jogar o carro no lixo.... Nos EUA a galera roda 200 mil milhas com esse Fusion ( equivalente a 300 mil km ) e sem usar esse lixo de militreco.