🔥Grandes Mestres do Estoicismo 🔥 linktr.ee/cortesarquimilionarios 🔴Os "Felizes" estão DOENTES! ua-cam.com/video/XsN8o_t_5qQ/v-deo.html 🔴Não tenha um Coaching Motivacional! ua-cam.com/video/vOvHncOuXGM/v-deo.html 🔥ESTOICISMO: A Arte de Não Sofrer - Pondé ua-cam.com/video/xydWKLIUSYw/v-deo.html
Tenho um primo que trabalhou por muitos anos em grandes empresas, e hj trabalha como agente penitenciário. Em suas palavras ele diz que, ha mais atitudes de honra no meio de presidiários do que no meio corporativo. Presos não podem "pecar" pq o preço do pecado na cadeia é a morte, no meio corporativo o salário pelo pecado é a promoção. O ser humano age conforme suas motivações.
7 місяців тому+4
Isso é forte, obrigado por compartilhar sua visão com a gente.
O mundo é dominado pelos fracos? Kkkkk, cara, vc tá maluco. O mundo é dominado por um pequeno grupo que usa de diversos mecanismos para enfraquecer a maioria e se manter no poder. Usam a mídia, o aparato estatal, a cultura, o conhecimento, o dinheiro e por ai vai. Os fracos são a maioria por que isso beneficia uma minoria de fortes que dominam o Mundo. ACORDEM!
A neurociência nos ensina que o medo também é importante para a sobrevivência, penso que a virtude está em, mesmo com medo, conseguir se sobressair na situação! 🙏🏻👊🏻🇧🇷
Adorei o tema, eu procuro ser uma pessoa sincera na minha vida, mas analiso a pessoa antes de expor minha sinceridade de forma nua e crua, pois tem pessoas que não gostam de ouvir (ou não estão preparadas), chefe então, acho que as pessoas devem ter sabedoria com que falam, isto é diferente de covardia. Eu vejo a coragem no sentido do fazer o que é certo e não simplesmente "falar na cara do chefe aquilo que eu não tenho coragem de dizer", para mim coragem envolve a ação de fazer o que é certo de forma justa, não simplesmente massagear o ego.
Esse "negócio" de sempre livrar-se da responsabilidade - a tal da batata quente - e fazer aquilo que se pede, acontece especialmente no serviço público. É o "leito do Procusto". No setor privado é a competição, e aquele colega covarde se aproveita do colega corajoso. Como dizia São Jerônimo, a coragem é sempre um ato que inspira inveja alheia. A covardia pode ser esperta, mas não traz vantagem pra ninguém. O termo mais correto seria cautela, prudência, que não se opõe à coragem.
To 25 anos no area de TI. Vc olha pro lado, seus pares, todos covardes, cada um preocupado em defender o seu, com um medo de reconhecer um erro e perder um emprego. Nao pensam 2 vezes pra queimar o coleguinha para conseguir umq promoçao. Ai vc olha p cima, cargos de gestao. Mais covardes ainda. Alem de se preocuparem com o proprio rabo, usam o poder para coagir, e ofuscar seus subordinados, tomando as ideias como suas e jogando os erros nos ombros da equipe. O mundo corporativo é uma amostra real de como a raça humana, pelo menos a grande parte, é covarde e mesquinha.
@@marciomouraalves8411 Agora vc me diz, 4 dias é tempo suficiente pra vc avaliar a performance de uma pessoa? Tive experiências bem parecidas, nao tão extremas quanto a sua, mas fui removido de um projeto menos de 1 mês, mesmo produzindo e entregando. Porque um dos membros da equipe, com um cargo de gestão agia de forma escrota, chegando a 5 da tarde pedindo para resolver problemas que nao tinham a minima urgencia, somente por ego. Como eu dizia que tinha compromissos pessoais, fui tirado do projeto. Pra lidar nesse meio temos que aprimorar o auto conhecimento, aprender filosofia, meditação e tentar não se abalar muito com o externo, porque é bem comum lidar com esse tipo de gente em empresas. Deselho-lhe sorte na atual ou em futuras oportunidades!
Participei de uma dessas "Avaliações 360" numa empresa em que trabalhei e.... pobre inocência.... levei a sério. Não fui grosseiro, nem ofendi meus superiores. Tratei tecnicamente do que julgava ser equivocado em suas gestões, e...adivinhem.... o tratamento para comigo mudou da água para o chorume e eu não durei nem seis meses a mais na empresa, depois do evento. Conversando com colegas , logo depois do ocorrido, resumindo o que todos me disseram sobre a tal "avaliação 360" ser feita de forma real e sincera era: "- Eu, hein....não sou louco." Ganhei o apelido de sincericida, logo depois. O mundo corporativo é uma vergonha, cheio de covardes, mentirosos, bajuladores. Gente moral e éticamebte baixa que se esgueira pelas frestas e que na primeira oportunidade não se detém em pisar na cabeça de seu colega para usá-lo como degrau. E, tristemente, são exatamente esses ratos que, em grande parte das vezes, se destacam e sobem na hierarquia corporativa.
Bem isso!!!!.... Eu, como não sou uma pessoa subserviente, nunca dei para isso e acho patético,, sempre passei por anti social e metida a besta...... rsrsrs...tadinha de mim..... Mas é uma verdade, que a maioria dos chefes, diretores, têm esse perfil ridículo! E o pior, é assistir a maioria das pessoas, "lambendo o chão" para os seus chefes passarem..... Pior, é quando o chefe é uma mulher.... Affffff... Nas reuniões, ao invés de focar na pauta a ser resolvida, tem sempre uma funcionária que puxa o saco da chefe com aquela demode frase:"Nossa fulana, como você está linda hoje.... Amei essa sua roupa, super estilosa"! Mas, pense..... Que me dá uma vontade de vomitar,!!! E na maioria das vezes não se fala sobre os problemas da empresa em pauta e o tempo da reunião toda, é dedicada a uma conversa fútil, sobre moda, beleza, etc.... Haja paciência para uma neura dessas!!!
7 місяців тому+3
Sempre detestei reuniões de trabalho, passamos horas em uma sala para muitas vezes resolver algo que poderia ser solucionado em poucos minutos.
Eu entendo como covarde aquela pessoa que aceita qualquer tipo de ordem a ponto de correr o risco de se prejudicar ou então aquela pessoa que segue tudo à risca, sem flexibilidade nas ações. Também vejo como covardes aqueles que aceitam perder a sua identidade para ficar agradando os demais. A gente pode ser desobediente de modo discreto. Pelo menos eu já agi assim algumas vezes, sem precisar bater de frente com ninguém.
11:40 Pondé disse exatamente o que sempre vi acontecer mas não posso dizer por está cercado de covardes, mentirosos, parasitas, manipuladores e manipulados que defendem o errado agredindo o correto.
O sistema é de dominação e não de liberação ou cooperação. É claro q é alicerçado pelos covardes. E compliance é a corregedoria do setor privado. Todo servidor republicano sabe pra q efetivamente tem servido a função correcional.
O tal "bom senso"... será um atributo dos covardes?🤔 A Coragem de afirmar os valores Humanos/ o que é nobre,justo e bom (agente sabe o que é isto..vem no ship🤭),é sempre intimamente Admirável por todos os humanos... é automático 🤩
Mas você pode doar e propagandear o link da ONG né. Existe diferença do cantor astro pop que propagandea doações e músicas de amor, dos comuns desconhecidos que evidenciam os necessitados e demonstram uma virtude bem vinda à todos. Enquanto um efetivamente perde para ajudar outro, o outro calcula quanto irá ganhar antes de mostrar sua generosidade... e para aqueles que só tem contas à pagar, que tenham coragem e consumam menos, vistam sua verdade simples e tornem-se virtuosos doadores de migalhas... sofrimento é dose
O Pondé com seu cinismo desnecessário! No planeta NÃO existe gente boazinha meu senhor! Como dizia Chico Xavier: ' Nós NÃO somos flores que se cheiram!' De vez em quando Deus envia para esse planetinha AVATARES como exemplo e com conhecimentos de ética em vida! Para dar um SALTO QUÃNTICO na humanidade! Avatares com a coragem para fazer uma revolução social! Ou seja!... Ensinar as pessoas a fazerem coisas velhas de maneiras novas! Revolução essa tão temida pelas pessoas ACOMODADAS e limitadas desse planetinha! Avatares como: Budha,Jesus, Gandy, Martin Luther King, Saibaba, e muitos outros! E como exemplo de coragem tb cito os Mortos na ditadura militar no Brasil! A morte deles e suas torturas nos quartéis ajudaram o Brasil ser a Democracia que é hoje! E todos os covardes da época e nós tb!...Nos beneficiamos da morte cruel e covarde dessas pessoas corajosas!...E que deram a vida contra a Ditadura militar no Brasil! A Salvação senhor cínico Pondé não está na Bondade! Porque ser bom É uma obrigação de cada ser humano deste planetinha! É a coisa certa a se fazer e ninguém faz! O amor INCONDICIONAL que AINDA iremos aprender! Sofremos por NÃO vivermos a bondade e a compaixão entre as pessoas neste planetinha! Ser bom!?...( ninguem é somente Deus é! ) Ser bom!...Não é um ato de condição de vida para sermos salvos por uma força ' Paranormal ' É muita ignorância pensar assim! O gênero humano é isso que esta aí aceitemos isso! Demorará muito tempo ainda para entendermos e vivermos a Bondade! O gênero humano ainda não tem 'NIVEL DE CONSCIÊNCIA' suficiente para viver pela inteligência! Ele ainda precisa da DOR para EVOLUIR! Se a filosofia LIMITADA e o gênero humano ATRASADO soubesse o que é ser BONZINHO!... A humanidade NÃO seria essa mazela que é e vive! 🤷♂️
Kardecismo??!!! Onde os seres vivos vão e vêem multivezes para a evolução da humanidade? E a cada dia que passa a humanidade fica mais maligna???!! E ainda colocam no meio dessa espiritualidade enganosa O ressurreto do Criador, a saber Jesus???!! Aliás, O Kardeck, era racista!! Por sinal, um dos seus discípulos, foi Hitlaer!!!! Trazer à tona o triste episódio do racismo de Allan Kardec - fruto de uma visão eurocêntrica de sua época - e que deve ser debatido e combatido, para não reforçar ideias obsoletas, preconceituosas e anticristãs ainda nos dias de hoje, é uma tarefa de todos/as aqueles/as que acreditam e lutam por uma sociedade mais plural, inclusiva e sem racismo. Sua postura racista se manifestou em textos distintos e trago dois exemplos: em um artigo publicado na Revista Espírita em 1862 e outro, que aparece em Obras Póstumas (portanto não foi publicado por Kardec e talvez ele não o publicasse, suponho). O primeiro se chama “Frenologia Espírita e a perfectibilidade da Raça Negra” e o outro, “Teoria da Beleza”. Eis o trecho, a meu ver, mais problemático: “Assim, como organização física, os negros serão sempre os mesmos; como Espíritos, trata-se, sem dúvida, de uma raça inferior, isto é, primitiva; são verdadeiras crianças às quais muito pouco se pode ensinar. Mas, por meio de cuidados inteligentes é sempre possível modificar certos hábitos, certas tendências, o que já constitui um progresso que levarão para outra existência e que lhes permitirá, mais tarde, tomar um envoltório em melhores condições. Trabalhando em sua melhoria, trabalha-se menos pelo seu presente que pelo seu futuro e, por pouco que se ganhe, para eles é sempre uma aquisição. Cada progresso é um passo à frente, facilitando novos progressos. (Allan Kardec, Perfectibilidade da Raça Negra. Revista Espírita, abril de 1862.)” Em 2006, lembra o amigo e pesquisador Elias Moraes, a Federação Espírita Brasileira e as demais editoras que publicam a obra literária de Allan Kardec foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia em virtude de 106 referências consideradas racistas ou preconceituosas nos textos de Allan Kardec onde a ideia de “raça” alimentava o entendimento de que existem raças superiores e raças inferiores, e que as raças se sucedem mediante “aperfeiçoamento”, com a extinção gradativa daquelas consideradas “inferiores”. A essa crença foi dado o nome de darwinismo social. Mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as editoras espíritas foram legalmente constrangidas a inserir em cada um desses 106 pontos uma “nota de esclarecimento alusiva aos trechos nos quais se pode vislumbrar eventual conteúdo discriminatório ou preconceituoso”. Desde então todas as editoras que publicam os livros de Allan Kardec remetem o/a leitor/a, por meio de notas de rodapé, a uma nota no final do livro onde explicam “o contexto histórico, cultural e social existente na metade do século XIX na Europa, época e local em que foram redigidos os referidos textos.
Kardecismo??? É uma das espiritualidades mais enganosas!!!! Dizem que é cientificamente provada, mas esqueceram de inventar o nome... O Kardec foi altamente racista.... É só ler o livro dos espíritos e ler ele fazendo racismo com a raça negra e indígena..... Ah! O nome do Kardec não era Allan Kardec, ele usou esse nome como nome artístico!!! Além disso se ainda misturam Jesus, o ressurreto do Criador Absoluto!!! O Absoluto!!!! Com essa seita cheia de espíritos do engano!!!!! Realmente... A humanidade, há milênios, vêem evoluindo de uma forma mesmo estúpida!!!! Affffff....
Trazer à tona o triste episódio do racismo de Allan Kardec - fruto de uma visão eurocêntrica de sua época - e que deve ser debatido e combatido, para não reforçar ideias obsoletas, preconceituosas e anticristãs ainda nos dias de hoje, é uma tarefa de todos/as aqueles/as que acreditam e lutam por uma sociedade mais plural, inclusiva e sem racismo. Sua postura racista se manifestou em textos distintos e trago dois exemplos: em um artigo publicado na Revista Espírita em 1862 e outro, que aparece em Obras Póstumas (portanto não foi publicado por Kardec e talvez ele não o publicasse, suponho). O primeiro se chama “Frenologia Espírita e a perfectibilidade da Raça Negra” e o outro, “Teoria da Beleza”. Eis o trecho, a meu ver, mais problemático: “Assim, como organização física, os negros serão sempre os mesmos; como Espíritos, trata-se, sem dúvida, de uma raça inferior, isto é, primitiva; são verdadeiras crianças às quais muito pouco se pode ensinar. Mas, por meio de cuidados inteligentes é sempre possível modificar certos hábitos, certas tendências, o que já constitui um progresso que levarão para outra existência e que lhes permitirá, mais tarde, tomar um envoltório em melhores condições. Trabalhando em sua melhoria, trabalha-se menos pelo seu presente que pelo seu futuro e, por pouco que se ganhe, para eles é sempre uma aquisição. Cada progresso é um passo à frente, facilitando novos progressos. (Allan Kardec, Perfectibilidade da Raça Negra. Revista Espírita, abril de 1862.)” Em 2006, lembra o amigo e pesquisador Elias Moraes, a Federação Espírita Brasileira e as demais editoras que publicam a obra literária de Allan Kardec foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia em virtude de 106 referências consideradas racistas ou preconceituosas nos textos de Allan Kardec onde a ideia de “raça” alimentava o entendimento de que existem raças superiores e raças inferiores, e que as raças se sucedem mediante “aperfeiçoamento”, com a extinção gradativa daquelas consideradas “inferiores”. A essa crença foi dado o nome de darwinismo social. Mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as editoras espíritas foram legalmente constrangidas a inserir em cada um desses 106 pontos uma “nota de esclarecimento alusiva aos trechos nos quais se pode vislumbrar eventual conteúdo discriminatório ou preconceituoso”. Desde então todas as editoras que publicam os livros de Allan Kardec remetem o/a leitor/a, por meio de notas de rodapé, a uma nota no final do livro onde explicam “o contexto histórico, cultural e social existente na metade do século XIX na Europa, época e local em que foram redigidos os referidos textos.
🔥Grandes Mestres do Estoicismo 🔥
linktr.ee/cortesarquimilionarios
🔴Os "Felizes" estão DOENTES!
ua-cam.com/video/XsN8o_t_5qQ/v-deo.html
🔴Não tenha um Coaching Motivacional!
ua-cam.com/video/vOvHncOuXGM/v-deo.html
🔥ESTOICISMO: A Arte de Não Sofrer - Pondé
ua-cam.com/video/xydWKLIUSYw/v-deo.html
É lamentável toda hora ter mulheres se oferecendo para vender vídeos e fotos, mulheres isso é pecado é um dinheiro maldito!
No serviço público tem um ditado que o povo adora repetir : "Manda quem pode, obedece quem tem juízo." Sinto um desconforto ao ouvir isso.
Dito pelos covardes
Tenho um primo que trabalhou por muitos anos em grandes empresas, e hj trabalha como agente penitenciário. Em suas palavras ele diz que, ha mais atitudes de honra no meio de presidiários do que no meio corporativo. Presos não podem "pecar" pq o preço do pecado na cadeia é a morte, no meio corporativo o salário pelo pecado é a promoção. O ser humano age conforme suas motivações.
Isso é forte, obrigado por compartilhar sua visão com a gente.
cuido para não distorcer os valores.
@@ericacarvalho2135 não existe valores isso e coisa da sua cabeça kkkk
Aprendi ver isso quando trabalhei nessa funçao! O apiçe dos covardes
Até o piratas tinham um código de honra entre os seus
É como disse o famoso filósofo alemão Nietzsche: " o mundo é dominado pelos fracos", pois são a imensa maioria.
E estão crescendo. Veja a geração Z. É assustador
@ Calma aí irmão, acredito que nós permitimos essa geração ficar assim. Afinal, quem são os pais deles?🤔
Nossa culpa no cartório não é pequena.😅
@@changedragon Concordo, tempos fáceis geram homens fracos
O mundo é dominado pelos fracos? Kkkkk, cara, vc tá maluco. O mundo é dominado por um pequeno grupo que usa de diversos mecanismos para enfraquecer a maioria e se manter no poder. Usam a mídia, o aparato estatal, a cultura, o conhecimento, o dinheiro e por ai vai. Os fracos são a maioria por que isso beneficia uma minoria de fortes que dominam o Mundo. ACORDEM!
e pelo vitimismo.
Os comentários sempre são os melhores, se tivéssemos tantos corajosos assim, o mundo seria outro...
Coragem não é burrice jovem aprenda a diferença.
Concordo
A neurociência nos ensina que o medo também é importante para a sobrevivência, penso que a virtude está em, mesmo com medo, conseguir se sobressair na situação! 🙏🏻👊🏻🇧🇷
Adorei o tema, eu procuro ser uma pessoa sincera na minha vida, mas analiso a pessoa antes de expor minha sinceridade de forma nua e crua, pois tem pessoas que não gostam de ouvir (ou não estão preparadas), chefe então, acho que as pessoas devem ter sabedoria com que falam, isto é diferente de covardia. Eu vejo a coragem no sentido do fazer o que é certo e não simplesmente "falar na cara do chefe aquilo que eu não tenho coragem de dizer", para mim coragem envolve a ação de fazer o que é certo de forma justa, não simplesmente massagear o ego.
Esse "negócio" de sempre livrar-se da responsabilidade - a tal da batata quente - e fazer aquilo que se pede, acontece especialmente no serviço público. É o "leito do Procusto". No setor privado é a competição, e aquele colega covarde se aproveita do colega corajoso. Como dizia São Jerônimo, a coragem é sempre um ato que inspira inveja alheia. A covardia pode ser esperta, mas não traz vantagem pra ninguém. O termo mais correto seria cautela, prudência, que não se opõe à coragem.
To 25 anos no area de TI. Vc olha pro lado, seus pares, todos covardes, cada um preocupado em defender o seu, com um medo de reconhecer um erro e perder um emprego. Nao pensam 2 vezes pra queimar o coleguinha para conseguir umq promoçao. Ai vc olha p cima, cargos de gestao. Mais covardes ainda. Alem de se preocuparem com o proprio rabo, usam o poder para coagir, e ofuscar seus subordinados, tomando as ideias como suas e jogando os erros nos ombros da equipe. O mundo corporativo é uma amostra real de como a raça humana, pelo menos a grande parte, é covarde e mesquinha.
Eu sou de TI também, fui demitido com 4 dias de trabalho,por um Diretor covarde. Exatamente sei o que você passa.
Incrivelmente, ouvi estória muito parecida, de um amigo, relatando situações iguais.
@@marciomouraalves8411 Agora vc me diz, 4 dias é tempo suficiente pra vc avaliar a performance de uma pessoa? Tive experiências bem parecidas, nao tão extremas quanto a sua, mas fui removido de um projeto menos de 1 mês, mesmo produzindo e entregando. Porque um dos membros da equipe, com um cargo de gestão agia de forma escrota, chegando a 5 da tarde pedindo para resolver problemas que nao tinham a minima urgencia, somente por ego. Como eu dizia que tinha compromissos pessoais, fui tirado do projeto. Pra lidar nesse meio temos que aprimorar o auto conhecimento, aprender filosofia, meditação e tentar não se abalar muito com o externo, porque é bem comum lidar com esse tipo de gente em empresas. Deselho-lhe sorte na atual ou em futuras oportunidades!
Incrivelmente, aconteceu exata e precisamente isso comigo e tive exata e precisamente a mesma conclusão que você
Acho que a área de TI é mais covarde e mesquinha que as outras né
Excelente exposição !O Bravo vive até q.o covarde queira!V.Aires
👏👏👏
Gostei da ironia no final 😉. Se todos desejam o bem, porque tudo está tão mal 🤔? ❤
😁
Participei de uma dessas "Avaliações 360" numa empresa em que trabalhei e.... pobre inocência.... levei a sério.
Não fui grosseiro, nem ofendi meus superiores. Tratei tecnicamente do que julgava ser equivocado em suas gestões, e...adivinhem.... o tratamento para comigo mudou da água para o chorume e eu não durei nem seis meses a mais na empresa, depois do evento.
Conversando com colegas , logo depois do ocorrido, resumindo o que todos me disseram sobre a tal "avaliação 360" ser feita de forma real e sincera era:
"- Eu, hein....não sou louco."
Ganhei o apelido de sincericida, logo depois.
O mundo corporativo é uma vergonha, cheio de covardes, mentirosos, bajuladores. Gente moral e éticamebte baixa que se esgueira pelas frestas e que na primeira oportunidade não se detém em pisar na cabeça de seu colega para usá-lo como degrau. E, tristemente, são exatamente esses ratos que, em grande parte das vezes, se destacam e sobem na hierarquia corporativa.
👍👏👏👏👍
ja viu aquele desenho " ROBO ", dublado pelo gianequine ? temuma cena que numa reunião que quem contrariou o chefe foi elimidado
Perfeito! Indo trabalhar com a "orelha em pé" e antenada😊
É isso, mantenha-se assim
Bem isso!!!!.... Eu, como não sou uma pessoa subserviente, nunca dei para isso e acho patético,, sempre passei por anti social e metida a besta...... rsrsrs...tadinha de mim..... Mas é uma verdade, que a maioria dos chefes, diretores, têm esse perfil ridículo! E o pior, é assistir a maioria das pessoas, "lambendo o chão" para os seus chefes passarem..... Pior, é quando o chefe é uma mulher.... Affffff... Nas reuniões, ao invés de focar na pauta a ser resolvida, tem sempre uma funcionária que puxa o saco da chefe com aquela demode frase:"Nossa fulana, como você está linda hoje.... Amei essa sua roupa, super estilosa"! Mas, pense..... Que me dá uma vontade de vomitar,!!! E na maioria das vezes não se fala sobre os problemas da empresa em pauta e o tempo da reunião toda, é dedicada a uma conversa fútil, sobre moda, beleza, etc.... Haja paciência para uma neura dessas!!!
Sempre detestei reuniões de trabalho, passamos horas em uma sala para muitas vezes resolver algo que poderia ser solucionado em poucos minutos.
@ Concordo plenamente!
Eu acho legal o seu comportamento porque também sou assim. Não travo guerra com ninguém, mas me recuso a agir fora daquilo que acho digno e aceitável.
@@lexxxmv Com verdade!
Resumindo quem puxa saco puxa tudo inclusive nosso tapete e é perceptível o puxaquismo de certas pessoas um horror....não é fácil.
Eu entendo como covarde aquela pessoa que aceita qualquer tipo de ordem a ponto de correr o risco de se prejudicar ou então aquela pessoa que segue tudo à risca, sem flexibilidade nas ações. Também vejo como covardes aqueles que aceitam perder a sua identidade para ficar agradando os demais. A gente pode ser desobediente de modo discreto. Pelo menos eu já agi assim algumas vezes, sem precisar bater de frente com ninguém.
"Desobediente de modo discreto" Gostei !!!🤣🤣🤣
@@Sandra-l6p...kkkk. Eu costumo agir assim quando não concordo com alguma coisa. Evita fadiga.
11:40
Pondé disse exatamente o que sempre vi acontecer mas não posso dizer por está cercado de covardes, mentirosos, parasitas, manipuladores e manipulados que defendem o errado agredindo o correto.
Pondé arrasa!
Pondé é Necessário
Taí uma observação sagaz e brilhante.
🙏
[PONDÉ]vc é [incrível]
É sim 🙌
O sistema é de dominação e não de liberação ou cooperação. É claro q é alicerçado pelos covardes. E compliance é a corregedoria do setor privado. Todo servidor republicano sabe pra q efetivamente tem servido a função correcional.
O tal "bom senso"... será um atributo dos covardes?🤔
A Coragem de afirmar os valores Humanos/ o que é nobre,justo e bom (agente sabe o que é isto..vem no ship🤭),é sempre intimamente Admirável por todos os humanos... é automático 🤩
Só tem gente boa e legal kkkk
😂😂
Funcionarios tambem ja fui muito jumana e no final fui ttaida
Mas você pode doar e propagandear o link da ONG né. Existe diferença do cantor astro pop que propagandea doações e músicas de amor, dos comuns desconhecidos que evidenciam os necessitados e demonstram uma virtude bem vinda à todos. Enquanto um efetivamente perde para ajudar outro, o outro calcula quanto irá ganhar antes de mostrar sua generosidade... e para aqueles que só tem contas à pagar, que tenham coragem e consumam menos, vistam sua verdade simples e tornem-se virtuosos doadores de migalhas... sofrimento é dose
Agradeço o envio do ❤️ através do polegar, longa vida à sociedade moderna
O Pondé com seu cinismo desnecessário!
No planeta NÃO existe gente boazinha meu senhor!
Como dizia Chico Xavier:
' Nós NÃO somos flores que se cheiram!'
De vez em quando Deus envia para esse planetinha AVATARES como exemplo e com conhecimentos de ética em vida!
Para dar um SALTO QUÃNTICO na humanidade!
Avatares com a coragem para fazer uma revolução social!
Ou seja!... Ensinar as pessoas a fazerem coisas velhas de maneiras novas!
Revolução essa tão temida pelas pessoas ACOMODADAS e limitadas desse planetinha!
Avatares como: Budha,Jesus, Gandy, Martin Luther King, Saibaba, e muitos outros!
E como exemplo de coragem tb cito os Mortos na ditadura militar no Brasil!
A morte deles e suas torturas nos quartéis ajudaram o Brasil ser a Democracia que é hoje!
E todos os covardes da época e nós tb!...Nos beneficiamos da morte cruel e covarde dessas pessoas corajosas!...E que deram a vida contra a Ditadura militar no Brasil!
A Salvação senhor cínico Pondé não está na Bondade!
Porque ser bom É uma obrigação de cada ser humano deste planetinha!
É a coisa certa a se fazer e ninguém faz!
O amor INCONDICIONAL que AINDA iremos aprender!
Sofremos por NÃO vivermos a bondade e a compaixão entre as pessoas neste planetinha!
Ser bom!?...( ninguem é somente Deus é! )
Ser bom!...Não é um ato de condição de vida para sermos salvos por uma força ' Paranormal '
É muita ignorância pensar assim!
O gênero humano é isso que esta aí aceitemos isso!
Demorará muito tempo ainda para entendermos e vivermos a Bondade!
O gênero humano ainda não tem 'NIVEL DE CONSCIÊNCIA' suficiente para viver pela inteligência!
Ele ainda precisa da DOR para EVOLUIR!
Se a filosofia LIMITADA e o gênero humano ATRASADO soubesse o que é ser BONZINHO!... A humanidade NÃO seria essa mazela que é e vive!
🤷♂️
Kardecismo??!!! Onde os seres vivos vão e vêem multivezes para a evolução da humanidade? E a cada dia que passa a humanidade fica mais maligna???!! E ainda colocam no meio dessa espiritualidade enganosa O ressurreto do Criador, a saber Jesus???!! Aliás, O Kardeck, era racista!! Por sinal, um dos seus discípulos, foi Hitlaer!!!!
Trazer à tona o triste episódio do racismo de Allan Kardec - fruto de uma visão eurocêntrica de sua época - e que deve ser debatido e combatido, para não reforçar ideias obsoletas, preconceituosas e anticristãs ainda nos dias de hoje, é uma tarefa de todos/as aqueles/as que acreditam e lutam por uma sociedade mais plural, inclusiva e sem racismo.
Sua postura racista se manifestou em textos distintos e trago dois exemplos: em um artigo publicado na Revista Espírita em 1862 e outro, que aparece em Obras Póstumas (portanto não foi publicado por Kardec e talvez ele não o publicasse, suponho). O primeiro se chama “Frenologia Espírita e a perfectibilidade da Raça Negra” e o outro, “Teoria da Beleza”. Eis o trecho, a meu ver, mais problemático:
“Assim, como organização física, os negros serão sempre os mesmos; como Espíritos, trata-se, sem dúvida, de uma raça inferior, isto é, primitiva; são verdadeiras crianças às quais muito pouco se pode ensinar. Mas, por meio de cuidados inteligentes é sempre possível modificar certos hábitos, certas tendências, o que já constitui um progresso que levarão para outra existência e que lhes permitirá, mais tarde, tomar um envoltório em melhores condições. Trabalhando em sua melhoria, trabalha-se menos pelo seu presente que pelo seu futuro e, por pouco que se ganhe, para eles é sempre uma aquisição. Cada progresso é um passo à frente, facilitando novos progressos. (Allan Kardec, Perfectibilidade da Raça Negra. Revista Espírita, abril de 1862.)”
Em 2006, lembra o amigo e pesquisador Elias Moraes, a Federação Espírita Brasileira e as demais editoras que publicam a obra literária de Allan Kardec foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia em virtude de 106 referências consideradas racistas ou preconceituosas nos textos de Allan Kardec onde a ideia de “raça” alimentava o entendimento de que existem raças superiores e raças inferiores, e que as raças se sucedem mediante “aperfeiçoamento”, com a extinção gradativa daquelas consideradas “inferiores”. A essa crença foi dado o nome de darwinismo social. Mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as editoras espíritas foram legalmente constrangidas a inserir em cada um desses 106 pontos uma “nota de esclarecimento alusiva aos trechos nos quais se pode vislumbrar eventual conteúdo discriminatório ou preconceituoso”. Desde então todas as editoras que publicam os livros de Allan Kardec remetem o/a leitor/a, por meio de notas de rodapé, a uma nota no final do livro onde explicam “o contexto histórico, cultural e social existente na metade do século XIX na Europa, época e local em que foram redigidos os referidos textos.
Kardecismo??? É uma das espiritualidades mais enganosas!!!! Dizem que é cientificamente provada, mas esqueceram de inventar o nome... O Kardec foi altamente racista.... É só ler o livro dos espíritos e ler ele fazendo racismo com a raça negra e indígena..... Ah! O nome do Kardec não era Allan Kardec, ele usou esse nome como nome artístico!!! Além disso se ainda misturam Jesus, o ressurreto do Criador Absoluto!!! O Absoluto!!!! Com essa seita cheia de espíritos do engano!!!!! Realmente... A humanidade, há milênios, vêem evoluindo de uma forma mesmo estúpida!!!! Affffff....
Trazer à tona o triste episódio do racismo de Allan Kardec - fruto de uma visão eurocêntrica de sua época - e que deve ser debatido e combatido, para não reforçar ideias obsoletas, preconceituosas e anticristãs ainda nos dias de hoje, é uma tarefa de todos/as aqueles/as que acreditam e lutam por uma sociedade mais plural, inclusiva e sem racismo.
Sua postura racista se manifestou em textos distintos e trago dois exemplos: em um artigo publicado na Revista Espírita em 1862 e outro, que aparece em Obras Póstumas (portanto não foi publicado por Kardec e talvez ele não o publicasse, suponho). O primeiro se chama “Frenologia Espírita e a perfectibilidade da Raça Negra” e o outro, “Teoria da Beleza”. Eis o trecho, a meu ver, mais problemático:
“Assim, como organização física, os negros serão sempre os mesmos; como Espíritos, trata-se, sem dúvida, de uma raça inferior, isto é, primitiva; são verdadeiras crianças às quais muito pouco se pode ensinar. Mas, por meio de cuidados inteligentes é sempre possível modificar certos hábitos, certas tendências, o que já constitui um progresso que levarão para outra existência e que lhes permitirá, mais tarde, tomar um envoltório em melhores condições. Trabalhando em sua melhoria, trabalha-se menos pelo seu presente que pelo seu futuro e, por pouco que se ganhe, para eles é sempre uma aquisição. Cada progresso é um passo à frente, facilitando novos progressos. (Allan Kardec, Perfectibilidade da Raça Negra. Revista Espírita, abril de 1862.)”
Em 2006, lembra o amigo e pesquisador Elias Moraes, a Federação Espírita Brasileira e as demais editoras que publicam a obra literária de Allan Kardec foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia em virtude de 106 referências consideradas racistas ou preconceituosas nos textos de Allan Kardec onde a ideia de “raça” alimentava o entendimento de que existem raças superiores e raças inferiores, e que as raças se sucedem mediante “aperfeiçoamento”, com a extinção gradativa daquelas consideradas “inferiores”. A essa crença foi dado o nome de darwinismo social. Mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as editoras espíritas foram legalmente constrangidas a inserir em cada um desses 106 pontos uma “nota de esclarecimento alusiva aos trechos nos quais se pode vislumbrar eventual conteúdo discriminatório ou preconceituoso”. Desde então todas as editoras que publicam os livros de Allan Kardec remetem o/a leitor/a, por meio de notas de rodapé, a uma nota no final do livro onde explicam “o contexto histórico, cultural e social existente na metade do século XIX na Europa, época e local em que foram redigidos os referidos textos.