Você NUNCA mais vai querer ser INTELIGENTE - O segredo de Schopenhauer

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 472

  • @A_Psique
    @A_Psique  2 місяці тому +88

    🔰Muitos dos conceitos apresentados no vídeo podem ser encontrados de forma implícita em sua filosofia, especialmente em suas reflexões sobre relações humanas, orgulho, vaidade e sabedoria prática. Aqui estão alguns livros em que essas ideias aparecem:
    📙"A Arte de Insultar"
    Coletânea de textos de Schopenhauer sobre como lidar com os erros e fraquezas alheias. Ele explora temas como orgulho, vaidade e inteligência social, que se relacionam com a ideia de lidar estrategicamente com as pessoas.
    📌compre Aqui 👉 amzn.to/3Z1PjAn
    ------------------------------------------------------------------------
    📗"Aforismos para a Sabedoria de Vida"
    Parte da obra Parerga e Paralipomena, esta seção contém conselhos práticos sobre como viver bem. Schopenhauer discute a importância de ser modesto, saber ouvir e agir de forma estratégica nas interações sociais.
    📌compre Aqui 👉 amzn.to/3CG1mvZ
    ------------------------------------------------------------------------
    📒"Parerga e Paralipomena"
    Coletânea de ensaios diversos. Schopenhauer aborda aspectos da psicologia humana, relações interpessoais e o comportamento social, o que inclui insights úteis sobre como interagir de maneira sutil e eficaz.
    📌compre Aqui 👉 amzn.to/3UXsuwv
    ------------------------------------------------------------------------
    📘"O Mundo como Vontade e Representação"
    Embora seja sua obra mais densa e metafísica, há trechos que abordam a natureza do orgulho, da ilusão e da percepção humana. Esses conceitos podem ser usados para refletir sobre as estratégias de interação humana descritas no texto.
    📌compre Aqui 👉 amzn.to/4fzg1aI
    ------------------------------------------------------------------------
    ⚜ Esses livros e ensaios mostram o pensamento de Schopenhauer em temas relacionados à inteligência social, comportamento humano e humildade, muitas vezes apresentados de forma provocativa e crítica. Eles oferecem um panorama mais amplo para entender as ideias filosóficas que sustentam a estratégia de “jogar de bobo”.

    • @francisbandeira5369
      @francisbandeira5369 2 місяці тому +5

      Excelente trabalho meu amigo ! O mundo está precisando urgentemente de conteúdos assim , parabéns.

    • @JoelmaRocha-q2s
      @JoelmaRocha-q2s 2 місяці тому +2

      Estou numa fase que Deus está me ajudando a lidar com pessoas invejosas, sobre essa questão de saber fingir de bobo pois a inteligência realmente incomoda trás cobiça, fazem com que os maus com uma esperteza maléfica nos derrubam de diversas maneiras,fazendo os inteligentes caírem. Eu desejo que você tenha muita saúde a sua família que cada dia Deus te traga um renovo na caridade amor por esta si dispondo em ser a voz e escrita de Deus para nós ensinar,abraços irmão 😊

    • @maurilenosoares7880
      @maurilenosoares7880 Місяць тому

      😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊

  • @Expansão_do_Conhecimento
    @Expansão_do_Conhecimento 2 місяці тому +529

    "Evite a busca incessante pelo protagonismo"
    Não ser carente de atenção e priorizar a própria paz é algo simplesmente inexplicável!

  • @matheusafensor9708
    @matheusafensor9708 2 місяці тому +1034

    Eu finjo que não percebo, mas tudo está sendo observado. O esperto se faz de bobo, para ver até onde o burro se faz de inteligente.

    • @WENDEL-zr2fk
      @WENDEL-zr2fk 2 місяці тому +94

      nesse jogo sutil cada movimento é estratégico e cada palavra tem um significado oculto.

    • @JACKDAW777
      @JACKDAW777 2 місяці тому +35

      Esse meme é muito bom KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • @wnildsongomes7984
      @wnildsongomes7984 2 місяці тому +31

      Hj eu faço isso também. Viver é uma m3rda
      Principalmente qnd se é feio e pobre. As pessoas q vêem nessa situação vivem o q eu diria ser a verdadeira vida real e toda experiência ou emoção é real
      Enquanto q gente rica e bonita vive em um mundo de falsidade

    • @ParaEquinox
      @ParaEquinox 2 місяці тому +8

      Eu ri alto aq kkkkkkkkkkkkk

    • @JoséLambertinni
      @JoséLambertinni 2 місяці тому +4

      😂😂😂😂😂😂😂

  • @gelsonsilvasarmento1728
    @gelsonsilvasarmento1728 2 місяці тому +262

    Certa vez um grande mestre falou:
    "Sede Prudentes como as serpentes e simples como as pombas..."

    • @emersond.b.franca3168
      @emersond.b.franca3168 2 місяці тому +22

      O Grande Mestre.

    • @humbertolima5685
      @humbertolima5685 2 місяці тому +21

      O Mestre dos mestres

    • @raquelmateus2448
      @raquelmateus2448 2 місяці тому +14

      O mestre dos mestres,o mestre "pro max"😅 o meu Jesus🙌🏾

    • @katia3922
      @katia3922 2 місяці тому +12

      Meu Mestre quem falou ❤

    • @gabriellacerda3245
      @gabriellacerda3245 2 місяці тому +11

      @@gelsonsilvasarmento1728 Meu avô falou algo semelhante, porém cômico
      "Coma bacalhau e arrote sardinha"
      Sabedoria milenar

  • @OAlpinista-qc3mx
    @OAlpinista-qc3mx 2 місяці тому +164

    O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim. Provérbios 29:11.

    • @katia3922
      @katia3922 2 місяці тому +5

      Valeu por lembrar amo esse livro❤

    • @OAlpinista-qc3mx
      @OAlpinista-qc3mx 2 місяці тому +5

      @@katia3922 Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. (Isaías 40:7-8 )

    • @leonardoborges1700
      @leonardoborges1700 Місяць тому

      Laroyê ❤🖤

    • @francispalmasaidanejunior399
      @francispalmasaidanejunior399 20 днів тому +1

      Muito obrigado por trazer essa linda citação sagrada.. Amo quando a ciência e a Bíblia se cruzam ❤🥰🙏🏾

  • @caninoscia3960
    @caninoscia3960 2 місяці тому +143

    Quando vc se faz de bobo não dá munição aos outros. Amo a observação.

    • @JanettPistol-vi4ox
      @JanettPistol-vi4ox 2 місяці тому +6

      Clint Eastwood fazia nos filmes e no finm matava os bandidos ! 😂😂😂

  • @jesieli100
    @jesieli100 18 днів тому +17

    Aprendi a permanecer em silêncio, a não me destacar e a fluir naturalmente pela vida. Agora, estou longe dos olhos daqueles que, com más intenções, buscam desgastar minha paz. Minha luz agora está guardada para quem verdadeiramente sabe valorizá-la. Existe uma grande sabedoria em viver com discrição.
    Passei por muitas situações, especialmente no ambiente de trabalho, e uma reunião recente foi um ponto de reflexão. Fui chamada de 'diferente' e disseram que minha régua era alta e que eu preservava a excelência em tudo. Naquele momento, minha vida passou diante dos meus olhos como um filme, e foi difícil. Ouvi coisas que me marcaram profundamente. No entanto, aprendi a me retirar um pouco mais, a observar e a entender que a verdadeira dor vem da injustiça e da ingratidão - são mestres severos, mas que ensinam a lidar com a vida com maestria e resiliência.
    Hoje, sou como um fantasma: dou o meu melhor, mas permaneço nos bastidores. Não busco mais o destaque, mas encontrei na quietude um tipo de paz que me preserva. Minha saúde mental não tem preço. Conquistar o equilíbrio interior se tornou minha prioridade.

    • @rosesouza3835
      @rosesouza3835 6 днів тому +1

      O seu comentário descreve perfeitamente a minha história, estou desse mesmo jeito e minha saúde mental agradece🙏🏽💝🙏🏽

    • @acosta8868
      @acosta8868 5 днів тому +1

      Falou tudo!! isso se aplica em todos aspectos da vida. Também tenho como meta continuar evoluindo nestes pontos, paciência, frieza e resiliência e etc...

  • @RaimundoNonato-jr4lb
    @RaimundoNonato-jr4lb 2 місяці тому +148

    Até prá demonstrar SABEDORIA, temos que ter HUMILDADE !

  • @leonnogueira9338
    @leonnogueira9338 2 місяці тому +188

    Sou advogado, e tirei vantagem de uma situação processual fazendo justamente isso. Achavam que eu era inexperiente, mas depois, no momento certo, agi quando deram bobeira. Foi algo intuitivo, confesso. Não sabia que era uma estratégia vinda deste filósofo.

    • @felipemoreira4524
      @felipemoreira4524 2 місяці тому +19

      Isso mostra que você é uma pessoa sabia e consciente. Parabéns

    • @leandrospitzer2551
      @leandrospitzer2551 2 місяці тому +4

      Só cuida a preclusão.

    • @juliocortez5604
      @juliocortez5604 2 місяці тому +4

      Que tu fez, Dr? Fiquei curioso. Foi alguma manobra processual?

    • @edleuzanunes5728
      @edleuzanunes5728 2 місяці тому +2

      😊 Muito bem!!!

    • @leonnogueira9338
      @leonnogueira9338 2 місяці тому

      @@juliocortez5604 não diria manobra, mas aplicação do CPC em um "timing" que me favoreceu. Permita me explicar: sou advogado de um inventário na qual arrolou se 3 imóveis. Um deles estava em situação bem deteriorada, de modo que eu foi necessário levantamento de dinheiro do falecido para empregar reformar no prédio, em 2020. Ocorre que as contas desse dinheiro, na faixa de 40 mil reais, foram mal prestadas pois reputaram as contas e os documentos como apócrifos. Isso acabou sujeitando a inventariante a ser condenada pelas contas mal prestadas, que foram objeto de impugnação. Isso foi um poder de barganha enorme para os advogados adversários, pois valiam se muito da possibilidade de condenar a inventariante nesse sentido. Ocorre que anos depois, em 2023, vendemos o bem extrajudicialmente. Pus uma cláusula no contrato determinando que "as partes concordam em vender o bem no estado em que se encontra, ad corpus, não podendo reclamar nem no presente e nem no futuro". Assinado, e todos os herdeiros receberam sua quota herança sem abatimentos. Meses depois, na prestação de contas, o advogado destanteto pediu a condenação da inventariante pelas contas mau prestadas. Eu expus o acordo. E no manifesto aleguei violação da Boa Fé e o venire contra factum proprium (comportamento contraditório) resumo: processei os herdeiros que estão sob a advocacia desse advogado, por danos morais, por quebra de violação de acordo, e pedi a suspensão da prestação de contas uma vez que a ação de indenização é prejudicial em relação a ação de prestação de contas. Juiz arquivou o processo e a ação de indenização agora está em curso.

  • @NatashaMagalhaes1986
    @NatashaMagalhaes1986 2 місяці тому +103

    Aprendi sozinha depois dos 25 anos, muito bom!! Assim vc vive melhor com todos!!Se faça de bobo pra poder viver🎉

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +3

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

    • @MárcioSantos-p8c
      @MárcioSantos-p8c 2 місяці тому +1

      Gostei de você. Gostei do que escreveu.

    • @carademarlene9556
      @carademarlene9556 Місяць тому

      Sempre tem um fanático religioso nojento nos comentários.

    • @stuntghostcwb
      @stuntghostcwb Місяць тому

      ​@@pastorrubensfilho7608 não tem a velocidade 2 pra leitura ainda paxtor.. mais tá enrolando bem daqui uns dias já começa a ganhar dinheiro 💰

    • @MsRozely
      @MsRozely 17 днів тому

      @@pastorrubensfilho7608Glória a Deus

  • @gabriellacerda3245
    @gabriellacerda3245 2 місяці тому +162

    Vi em um livro, se não me engano é as 48 leis. Dizia exatamente isso
    21- A sensação de que alguém é mais esperto que a gente, é insuportável
    38- Pense como quiser, mas comporte-se como os outros
    As pessoas se acharão inferior e acharão um jeito de te punir por achar que é superior a elas
    Excelente conteúdo, obrigado

    • @MatheusvonBourgondië
      @MatheusvonBourgondië 2 місяці тому +11

      Isso não deve ser feito em todos os atos, se quiser ter sucesso. Esse pensamento vai variar muito, é interessante usar quando você quer se aproximar de alguém, quando você pode ganhar algo de alguém, então você faz isso e começa a fingir admiração, então você vai envolvendo a pessoa e ela não se dá conta, quando ela cair em si ela depende exclusivamente de você e tem você como melhor amigo. Aí é hora de agir.

    • @ruanfpg
      @ruanfpg 2 місяці тому +6

      Isso é vdd, as pessoas amam falar delas mesmas​@@MatheusvonBourgondië

    • @danielldino9305
      @danielldino9305 2 місяці тому +3

      Quando se é adulto acho que é diferente n é assim não, é só entre crianças e adolescentes

    • @CharlieAla-b9n
      @CharlieAla-b9n Місяць тому +2

      Como assim, "se não me engano"? Vc deu até os tópicos

    • @gabriellacerda3245
      @gabriellacerda3245 Місяць тому

      @@CharlieAla-b9n e que eu digitei, e depois fui pesquisar sobre pra dar certeza, ae esqueci de apagar kkkkkk

  • @leomavs
    @leomavs 2 місяці тому +27

    "malandro é quem se finge de otario pra enganar aquele que pensa que é malandro"

    • @laineabreu4905
      @laineabreu4905 16 днів тому

      Ou ... Se fazer de morto pra comer o c* do coveiro 😂

  • @Davidisaac-reflexões
    @Davidisaac-reflexões 2 місяці тому +87

    Esse conceito do Schopenhauer é um verdadeiro jogo de estratégia social! Saber dosar o que mostramos e o que ocultamos é uma arte que poucos dominam. Adorei a forma como você explicou, dá até pra aplicar em várias áreas da vida, inclusive na criação de conteúdo!

    • @Davidisaac-reflexões
      @Davidisaac-reflexões 2 місяці тому

      @@pastorrubensfilho7608 Deus abençoe

    • @israelc.f5110
      @israelc.f5110 2 місяці тому

      ​@@pastorrubensfilho7608, beba da minha água e não terá mais cede... de onde tirou esse texto? Achei MUITO interessante

  • @iagodebom4910
    @iagodebom4910 2 місяці тому +66

    A arte da dissimulação me ajudou muitas vezes em manter minha posição e visão durante um debate, me faz analisar além do óbvio e protege a minha consciência. Depois que você aprende a usar é uma libertação imensa

    • @A_Psique
      @A_Psique  2 місяці тому +3

      Obrigado por enriquecer com seu comentário, o tema abordado hoje!

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +5

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

  • @franciscaaraujo-lh2ww
    @franciscaaraujo-lh2ww 2 місяці тому +49

    Vdd, a inteligência é uma riqueza pra quem tem, a riqueza e a inteligência são desejadas e invejadas, melhor não exibi-las, pra não te trazer problemas, use-as nas nas horas certas,

  • @juliocezar3619
    @juliocezar3619 2 місяці тому +47

    Até mesmo Jesus em uma de suas passagens nos mostrou algo parecido. Em uma ocasião ele nos ensinou: Ao ir para alguma festa, não se sente nos melhores lugares, para que não ocasione em uma situação sem graça de ter que se retirar caso uma pessoa mais importante que você fosse se sentar lá. Em vez disso, procure outro lugar e assim será honrado, até por que pode ser lembrado e chamado para se sentar nos melhores lugares. Dessa forma jamais terá sua honra ferida. Lembrei disso, pois nessas situações você dispensa a autoafirmação de inteligencia ou importância e deixa com que os outros afirmem as mesmas, excluindo uma possível interpretação de arrogância por outrem, caso fosse você mesmo quem afirmasse.

  • @AngelaFe-k5i
    @AngelaFe-k5i 28 днів тому +5

    5:30 arrogância e raramente admirada, ao minimizar as suas próprias conquistas você se torna mais admirável

  • @igorlourena3308
    @igorlourena3308 2 місяці тому +113

    Sempre fui obserdavor, falava pouco, mas digo, o silencio sempre irá incomodar os leigos e os malandros, pois eles vão forçar uma barra pra te ridicularizar e criar um palco para voce.
    Olhos Abertos e Antena Ligada.

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +11

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

    • @allesanttos6791
      @allesanttos6791 2 місяці тому

      Sim

    • @mauriciobr4776
      @mauriciobr4776 Місяць тому

      @@pastorrubensfilho7608 Religião também é um tipo de droga. É o famoso "ópio do povo". Serve só para alienar o povo da realidade.

    • @jonnpietro2342
      @jonnpietro2342 21 день тому

      Vdd

  • @Minimalista_87
    @Minimalista_87 2 місяці тому +129

    O problema é que muitas coisas de antes não se aplicam hoje. Nas empresas mesmo, quem sabe de verdade e faz mas não fica mostrando saber se mantém estagnado. Enquanto quem não sabe nada mas tem lábia e fala o que os outros querem ouvir são bem vistos e promovidos. É incrível como hoje o ser humano é movido por palavras mais do que ações, é levado por palavras. É só ver o quanto "coaching's" estão ricos falando cada abobrinha. Políticos também, enquanto muitos sábios se calam mas estagnam em suas posições e são governados por esses que falam sem inteligência alguma. Gostaria que as lições desse vídeo fossem aplicadas a tudo hoje mas não são.

    • @CármenGranado-h7f
      @CármenGranado-h7f 2 місяці тому +29

      Você falou uma coisa verdadeira, em relação a emprego. Meu marido tem uma vasta experiência na área do petróleo, na época 18 anos no campo, porém ele é muito simples fala só o necessário, é amigo de todo mundo, gosta de ajudar e se for preciso alivia a barra de todo mundo, eu diria que é o cara! Verdade, eu sou quase o oposto dele e tento aprender com ele a regra do bom viver, quando ele aconselha, te leva a um plano superior tamanha a capacidade intectual e emocional. Daí na empresa que trabalhava, contrataram um profissional irmão de um funcionário (multinacional parente pode) sem nenhuma experiência no petróleo, meu marido Geológo e ele acho que professor de biologia, sem "nenhuma" experiência na área. Sabe que ele coletava informações importantes, tinha um caderninho e colhia um pouco de cada um, para na hora das reuniões com chefes, usar como se fosse experiência dele. Meu marido falou que era muito agradável e educado. Olha só: numa das reuniões meu marido presente, viu ele fazer uma colocação que foi meu marido que ensinou o passo a passo para ele, coisa além do conhecimento, eram aquisições que só os que tinham bastante experiência, de tanto errarem claro, e aí dominavam os lapsos das ferramentas que eram todas manobradas por computador. Eram detalhes que só os antigos sabiam o pulo do gato. No final das contas, o cara foi transferido para Houston para ocupar um cargo de peso, tinha um bom inglês e muita lábia, e no fim meu marido e outros colegas com experiência, ficaram para traz. Apesar de muito perspicaz, um dia perceberam que não era essa coca cola toda, mesmo assim ficou por lá uns 5 anos, o que deu tempo dos filhos estudarem e conseguirem bom currículo. Se foi esperto, guardou algum dinheiro para caso não desse certo, recomeçar a vida no Brasil, pois já tinha uma certa idade. Conclusão: eles de fato, conseguem muita coisa mas não tem paz de espírito, nada os satisfazem! Mas ainda assim, os ensinamentos que aprendi aqui, servem para muitas outras situações, é só saber filtrar onde e quando você poderá usar. Gostei bastante do conteúdo! ❤

    • @pamelabaronesa
      @pamelabaronesa 2 місяці тому +2

      Concordo.

    • @MrGilmarmanoel
      @MrGilmarmanoel 2 місяці тому +8

      Exatamente meu caro
      Disse td
      Hj quem fica calado é visto como trouxa e submisso

    • @gugasf
      @gugasf 2 місяці тому +1

      É exatamente isso

    • @diegofreire8945
      @diegofreire8945 2 місяці тому +9

      ​@@CármenGranado-h7f o vídeo ensina que devemos ser perspicaz no momento certo, ou falar no momento oportuno. Mas as vezes perdemos esse taime.

  • @HelioCosta-y7x
    @HelioCosta-y7x 2 місяці тому +61

    Acho que se fazer de medíocre, em determinadas situações é válido, em outras não.

    • @overtakeramon
      @overtakeramon Місяць тому +6

      Exato, fazendo-se de bobo enquanto alguém lhe trai é incentivar a punhalada final.

    • @MsRozely
      @MsRozely 17 днів тому

      @@overtakeramonvdd

  • @aureofonseca5793
    @aureofonseca5793 Місяць тому +10

    Deus seja louvado por q ele é bom porque a sua benignidade é para sempre em nome de Jesus Cristo amém

  • @mariaellen5942
    @mariaellen5942 6 днів тому +1

    Deus me deu um dom, eu observo os gestos, que a pessoa fez, e através dessa observação, eu leio a pessoa. Um dia, estava tomando café, mais minhas filhas, minha irmã caçula chegou, ela deu uma olhada rápida, mais vi no olhar dela ódio, percebi que ela é uma pessoa invejosa. E também já percebi, que se estou com algumas pessoas, em um lugar, do nada, eu acabo vendo algo que sei que seria impossível ver, e aí eu sei, que foi Deus, quem quis que eu observasse, tal situação.

  • @edsonspsp
    @edsonspsp 2 місяці тому +15

    Não existe receita de bolo para agir em todas as situações.
    correção: Sun Tzu diz, "Finja ser fraco quando estiver forte; finja ser forte quando estiver fraco".
    É a arte da dissimulação exigida na guerra.

    • @lorenaneves1269
      @lorenaneves1269 2 місяці тому +3

      Outro comentário fod… Virtude é saber administrar seus recursos no meio termo, é isso aí

  • @katianeduarte5600
    @katianeduarte5600 2 місяці тому +8

    Amo essa teoría, e ja li muitas vezes a 48 leis do poder e outros similares!

  • @limalimalima8083
    @limalimalima8083 Місяць тому +12

    Eu aprendi a ficar em silêncio e não me destacar em nada. Eu estou fluindo muito bem na vida. Estou longe dos olhos dos maus e perversos

  • @camilanascimentosantossilv9790
    @camilanascimentosantossilv9790 2 місяці тому +15

    Isso é verdade se vc demostrar e realmente souber mais que os outros vc vai ser perseguido muitas pessoas não aceitam isso acham que vc tem que estar abaixo delas para se sentirem superiores o pior de tudo é que se vc tiver um pouco de educação e até isso acham ruim então o realmente tem que se fazer de besta mesmo isso é uma pena más fazer o que né

  • @DalecioDaSilvasouza
    @DalecioDaSilvasouza 2 місяці тому +16

    "Não seja tolo demais nem sábio demais"

  • @clezioalcantarasantos843
    @clezioalcantarasantos843 2 місяці тому +18

    Foi por isso que Nietzsche dedicou inúmeros livro para confrontar esse pensamento, ou seja, proteger os fortes dos fracos.

    • @darksphinx7735
      @darksphinx7735 2 місяці тому +4

      Nesse caso, "fortes" não passam de tolos. Pois é muito mais sábio se fazer de tonto às vezes do que ser combativo ou arrogante a todo momento. Eu já usei os dois métodos de agir em ambientes sociais e certeza que a estratégia de falar menos ou usar seus conhecimentos nas horas certas, com cautela e sem presunção, é muito mais vantajoso do que tentar demonstrar dominância ou superioridade. Além de aumentar o prestígio social, você evita fazer inimizades desnecessárias. Nietzsche falha miseravelmente em algumas questões de inteligência social, mas isso não desabona sua filosofia belicosa. Ninguém é integralmente excelente.

    • @materiaescuraa
      @materiaescuraa 2 місяці тому +2

      ​@@darksphinx7735 Não confunda inteligência social com conformismo social. Uma pessoa inteligente e sábia nunca vai ultrapassar seus limites do "ser", ela vai usar suas qualidades, fingir ou dissimular ultrapassa os limites do ser. Nenhum animal sobrevive, somente o ser humano. Todos os outros animais, vivem e aceitam sua morte que vem no tempo determinado.O ser humano teme a morte, e tenta escapar de qualquer jeito e acaba sacrificando o que o torna humano e acaba apenas sobrevivendo. Os fortes tem desafios na vida, os fracos vivem em sofrimento.

  • @thiagogil9741
    @thiagogil9741 Місяць тому +3

    Excelente vídeo! Passei por muitas situações onde me tornei chacota, fui ridicularizado, ironizado, por apenas querer mostrar através de análises, estudos, aquilo que penso. Ou seja, falei nos lugares errados. E com o tempo fui percebendo isso. Um exemplo é não falar em grupos de whats app sobre um assunto que vc domina. Ou pelo menos buscar ser o mais didático e objetivo possível. Pois as pessoas parecem se ofender com seus argumentos. É como se pensar fosse crime! Parece bizarro, mas acontece. Então eu parei de falar daquilo que paguei caro estudando e trabalhando para aprender num lugar onde as pessoas não queriam saber. O que importava era a opinião da pessoa, o que a bolha daquela pessoa fala, o que ela pensa. Pois se vc demonstra conhecimento nesses lugares, vc é hostilizado. Essa me parece uma boa estratégia. Se fazer de bobo. E trabalharei isso também com minhas equipes nos próximos jogos e competições. Nos faremos de bobos, assim como foi na última competição onde ninguém acreditava em nós e fomos premiados com a terceira colocação da competição. Vivendo e aprendendo. Já comecei a seguir o canal.

  • @quantumestoico
    @quantumestoico 9 днів тому +2

    A pessoa que é inteligente não precisa disfarçar nem nada, ela é o que é, da pra saber que a pessoa é inteligente quando ela se expressa. Dr Eneas era inteligente, se ele se fizesse de tolo duvido que teria algum reconhecimento.

  • @jandermuniz2113
    @jandermuniz2113 2 місяці тому +18

    Às vezes, me considero covarde, medroso, porque não gosto de confrontar as pessoas. Mas, por outro lado, não gosto de subjugar alguém para fazê-lo sentir-se inferior. Se eu estiver certo e o outro estiver errado, o tempo revelará. E, às vezes, esse tempo é curto!

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +3

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

  • @brenoguedespodcast
    @brenoguedespodcast 2 місяці тому +5

    Mais do que nunca, quero ser mais inteligente. Depois que assisti ao vídeo, minha mente ficou com mais sede de conhecimento. E quanto mais conhecimento, mais humildade torna-se o ser humano.

  • @Rayssa-25
    @Rayssa-25 8 днів тому

    Sou altamente sensível (PAS- sensibilidade de processamento sensorial SPS),e somos observadores profundos, emoções e empatia mais fortes,sobrecarga semsorial e pensamento profundo.
    Esse vídeo é incrível.

  • @jupyraednaoliveira6689
    @jupyraednaoliveira6689 20 днів тому +1

    Todos beberam da mais antiga e atualíssima fonte, inesgotável e profunda: em especial o Livro de Provérbios, na Bíblia Sagrada.
    Tudo que falaram e muito mais está contido nele.

  • @caninoscia3960
    @caninoscia3960 2 місяці тому +7

    Eu também sou assim, quando as pessoas descobrem que não sou bobo é tarde demais😊😊😊😅😅😅❤

  • @eras21
    @eras21 Місяць тому +4

    “The quieter you become, the more you are able to hear.”

  • @melhorzinhaGGHG
    @melhorzinhaGGHG Місяць тому +1

    o dilmo e a dilma sao exemplos de pessoas que adotaram essa filosofia e estao muito bem de vida , ele , sem estudo é presidente , ela , preside banco , o banco dos Brics . Muito academico nao consegue chegar no patamar qur esses 2 alcançaram na vida .

  • @gourebr
    @gourebr 2 місяці тому +6

    Hey, estive pensando; por favor, faça um vídeo sobre humildade!! adoraria ler e aprender sobre com a sua voz. Adoro seus vídeos. ❤

  • @charlesroderic1600
    @charlesroderic1600 Місяць тому +4

    Estou atrasado neste aprendizado. Aprendendo tarde a não ser arrogante. Perdi diversas boas oportunidades na vida por não ter me mantido quieto e observando o que os outros faziam. Porém, neste campo antes tarde do que tarde demais.

  • @cosmesantana8417
    @cosmesantana8417 2 місяці тому +3

    É,e favorece para que pressões e concorrências sejam menores ! Boa noite !

  • @Iza.bellerodrigues
    @Iza.bellerodrigues 2 місяці тому +3

    Sempre aqui acompanhando o canal. Me traz discernimento mental em muitos aspectos, e tento por em prática o que aprendo nos conflitos diários.

  • @ichinosecastelano3677
    @ichinosecastelano3677 Місяць тому +1

    Aprendi isso após ver que o sistema vai se aproveitar sempre que você mostrar um habilidade, desde então não sei nada de informática nada dos procedimentos me atendo as funções ao qual sou contratado pela qual sou pago.

  • @benilsonmartinsfurtado7631
    @benilsonmartinsfurtado7631 2 місяці тому +12

    Basicamente já ajo assim principalmente no trabalho onde a competiçao onde tem sempre alguém querendo ser melhor e quando vc tá numa posição mais abaixo e precisa de outros pra subir na profissão eu fico em silêncio observando e finjo que não vejo não noto e quando eu tenho a chance aí sim uso tudo que tenho

  • @Cíntia.Cíntia.Cíntia
    @Cíntia.Cíntia.Cíntia Місяць тому +6

    -Eu sendo calada e na minha: 👤
    -As pessoas perguntando pra minha mãe: " _ela é autista. Já aposentou ela_ ?"

  • @TijolosVoadores
    @TijolosVoadores 14 днів тому

    Que vídeo top! Tô começando no UA-cam e lancei um vídeo que fala praticamente a mesma coisa, só que a partir do âmbito da literatura brasileira. Tava zapeando e o algoritmo me recomendou o seu canal! Já inscrito!

  • @MariaAmoedo-wr7ct
    @MariaAmoedo-wr7ct 2 місяці тому +2

    A humildade é linda e cabe em todo o lado tal como a educação. Fica feio se elevar no meio dos outros. A mãe do filósofo tinha toda a razão em chama lo a razão. ❤

    • @CAVALAOHAZUL
      @CAVALAOHAZUL Місяць тому

      SEI AQUILO QUE SOU. NÃO DISCUTO COM NINGUEM. JAMAIS QUERO PARECER O MELHOR. PREFIRO O SILÊNCIO E HUMILDADE. DOU RAZÃO PARA QUEM DISCORDA DE MIM. E ME AFASTO. ASSIM EVITO QUALQUER DISPUTA. NÃO QUERO PARECER MELHOR QUE NINGUÉM.
      AQUILO QUE PENSO IMPORTA SOMENTE PARA MIM. AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ESCUTAR OS OUTROS. TEM NECESSIDADE DOENTIA DE FALAR. ENTÃO ME CALO E SAIO.

  • @brunodomingues8430
    @brunodomingues8430 2 місяці тому +1

    Rapaz, esse vídeo ter aparecido logo hoje me intrigou. Acabei de sair de uma reunião e aconteceu exatamente assim como é descrito 😲

  • @fabriciocampos5910
    @fabriciocampos5910 Місяць тому

    Como aprendi no exército: " quem não é visto, não é lembrado". Essa tática me favoreceu em varaios aspectos.

  • @VictorCarvalho.
    @VictorCarvalho. Місяць тому +3

    Dá pra ver que nos comentários está cheio de sábios, todos com grandes conhecimentos, e sabem sobre muitas coisas, é impressionante a soberba dos seres humanos de se sentirem superiores aos outros, conhecem tudo, menos os limites da própria ignorância, estão tão carentes que sentem a necessidade de falar o quão bom são em comentários de internet.

  • @Okkara-q3b
    @Okkara-q3b 2 місяці тому +22

    "Envelheci sem pedir permissão a ninguém, desencadeando uma tempestade e indignação entre defensores acérrimos do anti-envelhecimento. Estes são lutadores duros.
    Ousei andar no tapete vermelho, com o rosto e o corpo marcados por rugas, o olhar e as formas como a natureza me deu, sem hesitar e sem me preocupar com a opinião de quem afirma a juventude eterna. E é maravilhoso.
    Porque é que alguém acabaria por dizer ao mundo que envelhecer não é absolutamente uma vergonha?"
    - Monica Bellucci

    • @nobrecalistenico6959
      @nobrecalistenico6959 2 місяці тому +2

      pior q pra ela ter aceitado a envelhecer deve ter sido difícil por ter sido um pessoa MT bela

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +1

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

    • @lorenaneves1269
      @lorenaneves1269 2 місяці тому +1

      Linda por dentro e por fora, essa mulher.

  • @elisangelosemedo5052
    @elisangelosemedo5052 14 днів тому

    Eu sou cozinheiro eu sabia fazer receita de bolo de laranja mas um dia no trabalho de grupo con turma eu fiz não saber fazer esta receita mas quando saber que eles estavam errados eu disse sera que esta serta eles responderam que esta certa mas nu final resultado era mal mais quando eu tomei receita para fazer eles ficaram espantado com resultado muito melhor ❤😂😂🎉 Artur Schopenhauer tem razão

  • @renandacosta1650
    @renandacosta1650 Місяць тому

    Que reflexão incrível 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @daniel.seneca
    @daniel.seneca 2 місяці тому +3

    parabéns pelos 100 mil inscritos! sempre trazendo um bom conteúdo e uma boa reflexão para todos nós!

    • @A_Psique
      @A_Psique  2 місяці тому +1

      Sempre buscamos entregar o "Ouro" . Agregando valor e levando conhecimento para a vida das pessoas que acompanham nossa caminhada.
      Muito obrigado!

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

  • @lucascavalcante2475
    @lucascavalcante2475 Місяць тому +1

    Eu já me comporto dessa forma e vou continuar.

  • @cortexcarvalho9423
    @cortexcarvalho9423 2 місяці тому +4

    É a segunda vez que ouço falar da mãe de Schopenhauer. Da pra imaginar a dinâmica dos dois. É até meio engraçada. Virando fã dessa mulher. Ela realmente passa uma sensação de ser uma pessoa leve e feliz. Já o filho.....😂 Pensando por esse lado. Por isso mesmo, acho que ele TALVEZ Schopenhauer se inspirava na sua leveza e moral. E buscava passar ensinamentos para tornar o fardo da vida das demais pessoas mais leve e agradável (todo ser humano tem seu lado ou momentos altruístas).

    • @robertosanches6940
      @robertosanches6940 2 місяці тому

      Mãe de Nikola Tesla tbm é interessante.

    • @GabrielMalaguet
      @GabrielMalaguet 2 місяці тому

      Ela definitivamente não era um ser maravilhoso não.Além que parte do rancor de Schopenhauer por ela vem da suspeita de ela ter sido uma das causadoras do suicídio de seu pai.Mas de qualquer forma eram duas pessoas de genio forte que inevitavelmente iriam colidir.

    • @cortexcarvalho9423
      @cortexcarvalho9423 2 місяці тому

      ​@@GabrielMalaguet Assisti um vídeo em que ela lamentava do filho ter privilégios sociais e não desfrutar. Ser um rabugento carrancudo. Isso me fez rir. Porque de fato ele não era obrigado. Mas não entendo bem as motivações dele. Talvez um tipo de altruísmo. Até busca pessoal de uma liberdade pessoal.

  • @claudiosantos9729
    @claudiosantos9729 6 годин тому

    Hoje me faço de tolo e sou mais aceito. Troquei a razão pela paz!

  • @richardgarcia740
    @richardgarcia740 20 днів тому

    A humildade vai a frente da honra

  • @mariasolenys.oliveira9013
    @mariasolenys.oliveira9013 Місяць тому

    Imensa gratidão!

  • @DalecioDaSilvasouza
    @DalecioDaSilvasouza 2 місяці тому +68

    O rei Salomão disse " responda ao tolo de acordo com a tolice que ele diz"

    • @Cíntia.Cíntia.Cíntia
      @Cíntia.Cíntia.Cíntia Місяць тому

      Salomão? Aquele que tinha 700 esposas e 300 concubinas? É. Realmente ele manjava da sabedoria mesmo. 😂

    • @Palavrasparaeternidade
      @Palavrasparaeternidade Місяць тому +6

      Mesmo Salomão cometendo esse erro das 1000 mulheres. Ele foi um dos homens mais sábio que ja pisou na terra. Claro que o primeiro homem mais sabio é Jesus Cristo.
      Quanto ao mencionar o erro de Salomão, queria eu te perguntar se vc estivesse no lugar dele teria feito as mesmas coisas ou até piores?
      Julgamento é so DEUS.
      Nai defendo os erros de Salomão, ele em vida sofreu muito pelos seus atos e fatos.
      Mas no fim de sua história ele deixou escrito o princípio da sabedoria é temer a Deus. E esse entendimento foi no final de sua vida já velho e longe do poder e do sucesso.
      Leia Eclesiastes e provérbios.

    • @Cíntia.Cíntia.Cíntia
      @Cíntia.Cíntia.Cíntia Місяць тому +1

      @@Palavrasparaeternidade Ei. Eu não falei que Salomão cometeu erros. Isso quem falou foi você. Eu disse que ele realmente manjava muito da sabedoria e aproveitou pra ajuntar mulheres em massa pra ele. 😂

    • @PeX218
      @PeX218 Місяць тому

      @@Palavrasparaeternidade Que erro? Poligamia nunca foi errado nas Escrituras, até o modernismo falar mais alto e impôr os relacionamentos “monogâmicos” em série.

    • @AlbertoCrispim-lr2xu
      @AlbertoCrispim-lr2xu 7 днів тому

      ​@@PeX218a própria escritura, rejeita o adultério😂

  • @diegogomes5837
    @diegogomes5837 Місяць тому

    Grandes palavras de sabedoria!

  • @blacksheep1337
    @blacksheep1337 Місяць тому

    Schopenhauer never miss!

  • @joaomarquesdefreitas1002
    @joaomarquesdefreitas1002 Місяць тому

    O observador humilde se faz de bobo,protegendo suas idéias e conhecendo as dos outros ,para ,na hora certa ,tomar as atitudes desconcertantes e necessárias.

  • @BettoSR
    @BettoSR 2 місяці тому +1

    Muito obrigado pela mensagem! 🤝🏻

  • @cleonessimoes3911
    @cleonessimoes3911 Місяць тому +1

    Muito top 😊😊😊😊esse vídeo ❤❤😊

  • @marcosreis5879
    @marcosreis5879 2 місяці тому +11

    É sofrivel ouvir pessoas que só porque ocupam uma posição em destaque se sentem mestres na oratória.
    Ter poder nem sempre significa ser inteligente!!

  • @pensiqueoficial
    @pensiqueoficial 21 день тому

    Muito Interessante!

  • @tulkassilva8367
    @tulkassilva8367 27 днів тому

    Obrigado pelo vídeo

  • @kelvinliviston2516
    @kelvinliviston2516 2 місяці тому

    Fiquei impressionado com a voz !!!
    Ótimo conteúdo!

  • @AdelcioLemosLemos
    @AdelcioLemosLemos 2 місяці тому +2

    OBRIGADO IRMÃO. 😮

  • @LorrayneTavaresThelohk
    @LorrayneTavaresThelohk Місяць тому +2

    Resumindo : Seja uma pessoa humilde e evitará muitos problemas. A Bíblia já aconselhava ser humilde. Os conselhos bíblicos são sempre práticos e dá muita sabedoria.

  • @allan_ribeiro
    @allan_ribeiro 2 місяці тому +3

    Lição valiosa! 🤝

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

  • @ArcanoMaior-w2d
    @ArcanoMaior-w2d 2 місяці тому +1

    Eu sempre usei dessa filosofia 😊🎉❤

  • @cachorrogrande-eu7fu
    @cachorrogrande-eu7fu Місяць тому

    Eu faço isso direto e nem sabia. Quando era novo eu me exibia.

  • @canalnovomundo777
    @canalnovomundo777 2 місяці тому +20

    Isso aí só serve para o seu meio social comum, no meio dos relacionamentos e negócios, você tem que não só mostrar sua inteligência com aumenta-la mais do que é, se você for bom nisso.

    • @MariaDeJesus-nj9xi
      @MariaDeJesus-nj9xi 2 місяці тому +2

      Seja sempre mais sábio q seus amigos, mas não os diga. Provérbio de um velho sábio. 🧐🤔 👉 🤫

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому +1

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

    • @leninhadeandrade4173
      @leninhadeandrade4173 2 місяці тому

      No meio social vc tem que ser e demonstrar inteligente.

    • @MariaDeJesus-nj9xi
      @MariaDeJesus-nj9xi 2 місяці тому +3

      @@leninhadeandrade4173 Deixe q outros o louvem, e não a sua própria boca; um estranho, e não vc mesmo. Pr 27: 2. O sereno de espírito é inteligente. Provérbios 17: 27--28.

    • @ricardocesardeoliveira4096
      @ricardocesardeoliveira4096 2 місяці тому

      Acho que serve tanto para o meio social quanto para relacionamentos e negócios, tudo depende da situação, ocasião e momento.

  • @DSG00101
    @DSG00101 Місяць тому

    Que canal foda, estou assistindo um video atrás do outro kkk

  • @MAN4FUN
    @MAN4FUN Місяць тому

    Magnífico!

  • @OMarinheiroMacho
    @OMarinheiroMacho 2 місяці тому +1

    Se mostrarmos algum diferencial, qualidade, vantagem competitiva, até alguma conquista, teremos inimigos ocultos. Primeiro devemos mostrar isso em pontos cruciais em viradas de chave, como um processo seletivo interno do RH, ou já comprou seu carro, viagem e etc.
    O lado bom de nos fazermos de burro é que sabemos quem vai nos tratar com desdém. Quem te tratar super bem, mesmo você na versão "burra", essa pessoa passou no primeiro "filtro".

  • @washingtonluissantosmoreir8063
    @washingtonluissantosmoreir8063 2 місяці тому +3

    Obrigado AMOR 😊💕🙏

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

    • @Jurubinha-j
      @Jurubinha-j 2 місяці тому +1

      oxi

  •  2 місяці тому

    Vídeo com conteúdo de extrema importância!

  • @prestosilveira2503
    @prestosilveira2503 2 місяці тому

    Melhor vídeo do ano pra mim

  • @urso21amaral
    @urso21amaral 2 місяці тому +1

    Perfeito esse vídeo

  • @fabiolamadonna5277
    @fabiolamadonna5277 Місяць тому +2

    EU NUNCA VOU DEIXAR DE SER INTELIGENTE,É UM DOM DIVINO. MUITAS VEZES TEMOS QUE IGNORAR PESSOAS IMBECIS…😅😅😅😅

  • @vanessaribeiro7133
    @vanessaribeiro7133 Місяць тому

    Parabéns!

  • @GizelaReginaldo
    @GizelaReginaldo 29 днів тому

    Muito bom !!

  • @nomadedoasfalto
    @nomadedoasfalto Місяць тому

    Uso essa técnica há décadas.....percebi que as pessoas me achavam bobo acho que minha cara deve passar isso e comecei a fazer esse papel qdo se tratava de dinheiro......comecei a me dar bem em tudo que era negócio qdo o cara percebia já era tarde demais..😅😅😅....o que acontece? qdo a pessoa acha que vc é bobo ela te subestima e aí fica se achando superior e claro abre a guarda e é aí que ela se ferra....nunca tive dó.......nunca apliquei golpe em ninguém só joguei com a arrogância das pessoas.......

  • @alexandrembm
    @alexandrembm 2 місяці тому +2

    Eu entendi que, segundo o vídeo interpreta, Schopenhauer não está defendendo que se finja ser bobo. Ele estaria apenas aconselhando um desapego contemplativo da situação que lhe assalta.

  • @cleberh.2360
    @cleberh.2360 Місяць тому

    Me faltou essa sabedoria quando mais novo kkkkkkk
    Muito bom vídeo!!!

  • @aeltonmorais6138
    @aeltonmorais6138 2 місяці тому +1

    Gostaria de parabenizar por seu trabalho e obrigado pelo vídeo.

    • @pastorrubensfilho7608
      @pastorrubensfilho7608 2 місяці тому

      A palavra religiao vem do latim religare ou religio que significa religaçao com Deus.Existe um vazio existencial e espiritual no coraçao do ser humano que ele procura preencher nos vícios,nas drogas,nos prazeres,nas coisas,nas pessoas,nas filosofias,nas ideologias,nas religioes.Por isso,existem relacionamentos doentios,o consumismo desmedido,a prática sexual desregrada,o uso de drogas,a idolatria,a divinizaçao,o endeusamento de coisas,prazeres,pessoas,pois o ser humano procura preencher nestas coisas o vazio existencial e espiritual que só Deus pode preencher mediante seu Espírito Santo em Cristo Jesus.Quando se tem um relacionamento de amor ágape com Deus se liberta do amor doentio eros com as coisas,prazeres,pessoas.E tao somente quando nao se precisa tao desesperadamente destas coisas é que se pode desfrutar delas de maneira satisfatória e salutar.Entao,com Deus se liberta da escravidao das coisas,prazeres,pessoas se tornando assim verdadeiramente livre.Deus criou a necessidade,a afliçao e a tribulaçao e a solidao para Nele se buscar a Salvaçao.Conhecer a si mesmo é conhecer o vazio e a necessidade que só Deus pode preencher

  • @DjCarlinhosCancun
    @DjCarlinhosCancun Місяць тому +1

    Se eu tiver que fingir para ganhar alguém, já não vale a pena.

  • @igorthallis1662
    @igorthallis1662 2 місяці тому

    Que canal excelente!

  • @marcosmaksoud
    @marcosmaksoud Місяць тому +1

    é aquela frase né: "Eu finjo que não percebo, tudo esta sendo observado. O esperto se faz de bobo..."

  • @francisbandeira5369
    @francisbandeira5369 2 місяці тому +3

    Como diz o Eduardo Marinho . ( OBSERVAR E ABSORVER)

  • @talitalago3353
    @talitalago3353 Місяць тому

    Sensacional.

  • @sydney8665
    @sydney8665 Місяць тому

    Ele descobriu o poder do silêncio e do controle. 🤔👍🏾

  • @Ramom66conceicao
    @Ramom66conceicao Місяць тому +1

    Observar e absorver

  • @ho66176
    @ho66176 24 дні тому

    Eu vejo muitas pessoas querendo ser inteligente ,mas eu eu sou e isso e um grande problema "iguinolancia é uma dadiva"eu penso em tudo,tenho um grande senso de justiça,ms enquanto ela é uma dádiva é mau maldição , tenho ansiedade e vários problemas mentais

  • @marcosantonio1006
    @marcosantonio1006 2 місяці тому +1

    O pior, que é verdade. Procure a sabedoria, mas, lembrem de uma coisa: Você corre perigo. As pessoas não estão preparadas para saber da verdade.

  • @mascherano1995
    @mascherano1995 2 місяці тому +21

    As mulheres são mestras nessa arte.

  • @carademarlene9556
    @carademarlene9556 Місяць тому +1

    A palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro.

  • @arcanjaguedes5856
    @arcanjaguedes5856 2 місяці тому

    Só verdades! Eu conseguie saltar todas as fogueiras me fazendo de boba.