Oi Bruna! Tudo bem ? Já usei o Miro sim, tem até um vídeo sobre ele (ua-cam.com/video/zOxYqxcCa8A/v-deo.htmlsi=jVPaqsiPIklxqZXN). Acho uma ferramenta fantástica para brainstorms e criação de alguns diagramas. Mas para mapear processos com maior nível de detalhe, de maneira mais organizada, e seguindo a notação BPMN, o Bizagi é superior. Abraço!
Parabéns! Estou começando e tem me ajudado, obrigado! Por favor, depois traz um exemplo em que um subprocesso resulta numa negativa. Como voltaria para o diagrama principal? Colocaria um gateway após a representação do subprocesso?
Oi Leandro, obrigado! Quanto a sua pergunta, deves usar o gateway (para verificar e direcionar o fluxo) após o subprocesso mesmo! Anotado para um próximo vídeo de exemplo. Abraço!
Olá tudo bem? Estou começando na área de BPM e seu canal está ajudando muito! Uma dúvida, quando entro em editar subprocesso, no meu bizagi, não consigo colocar piscinas e raias no subprocesso. O que será que estou fazendo errado? Muito obrigado!
Oi João, existem dois tipos de subprocesso: o normal (borda fina) e o reusável (borda mais grossa). Após a criação, verifique se está como o tipo reusável (borda grossa), que o padrão nas versões mais recentes. Você verifica com o botão direito em cima do subprocesso > tipo de subprocesso. Se aparecer a opção subprocesso reusável, selecione aí você terá o subprocesso reusável. Caso apareça apenas "subprocesso" é pq seu subprocesso já é reusável (aí não precisa fazer nada). Quando clicares em editar subprocesso, se ele for reusável, conseguirás incluir piscinas e raias. Abraço!
Olá! O fluxo pai "chama" o fluxo filho como se fosse uma tarefa/atividade normal... Aí, caso queira ver o detalhe do subprocesso (nem sempre é o caso) a pessoa verifica também o subprocesso. Não sei se respondi bem... Qualquer coisa, detalha sua dúvida que tento responder melhor. Abraço!
Meu curso sobre análise e mapeamento de processos: tiagolira.com/curso-analise-de-processos/
Excelente dica @Tiago Lira.
Obrigado Nilson!
Obrigado por compartilhar seu conhecimento!
Por nada Lucas, fico feliz em ajudar!
Ótima dica.
Valeu Carlos, obrigado!
Mestre! Já usou o site Miro para mapeamento de processos? Sabe dizer se é melhor que o bizagi?
Oi Bruna! Tudo bem ?
Já usei o Miro sim, tem até um vídeo sobre ele (ua-cam.com/video/zOxYqxcCa8A/v-deo.htmlsi=jVPaqsiPIklxqZXN). Acho uma ferramenta fantástica para brainstorms e criação de alguns diagramas. Mas para mapear processos com maior nível de detalhe, de maneira mais organizada, e seguindo a notação BPMN, o Bizagi é superior.
Abraço!
Parabéns! Estou começando e tem me ajudado, obrigado! Por favor, depois traz um exemplo em que um subprocesso resulta numa negativa. Como voltaria para o diagrama principal? Colocaria um gateway após a representação do subprocesso?
Oi Leandro, obrigado! Quanto a sua pergunta, deves usar o gateway (para verificar e direcionar o fluxo) após o subprocesso mesmo! Anotado para um próximo vídeo de exemplo. Abraço!
Obrigado!
Olá tudo bem? Estou começando na área de BPM e seu canal está ajudando muito!
Uma dúvida, quando entro em editar subprocesso, no meu bizagi, não consigo colocar piscinas e raias no subprocesso. O que será que estou fazendo errado?
Muito obrigado!
Oi João, existem dois tipos de subprocesso: o normal (borda fina) e o reusável (borda mais grossa). Após a criação, verifique se está como o tipo reusável (borda grossa), que o padrão nas versões mais recentes.
Você verifica com o botão direito em cima do subprocesso > tipo de subprocesso.
Se aparecer a opção subprocesso reusável, selecione aí você terá o subprocesso reusável. Caso apareça apenas "subprocesso" é pq seu subprocesso já é reusável (aí não precisa fazer nada).
Quando clicares em editar subprocesso, se ele for reusável, conseguirás incluir piscinas e raias.
Abraço!
@@Tiago_Lira Valeu, muito obrigado pela resposta rápida! Teu canal tá sendo um pilar nessa minha nova experiência. Obrigado mesmo!
Fico feliz em ajudar@@jpport_ ! Sucesso nos estudos! :D
Como representar um processo entrando em outro ?
Olá! O fluxo pai "chama" o fluxo filho como se fosse uma tarefa/atividade normal... Aí, caso queira ver o detalhe do subprocesso (nem sempre é o caso) a pessoa verifica também o subprocesso.
Não sei se respondi bem... Qualquer coisa, detalha sua dúvida que tento responder melhor.
Abraço!
Thiago quando eu salvo o subprocesso que não é reutilizável ele desaparece quando eu abro o bizage, porque isso acontece?
Oi Silvana, para ver o detalhamento vc deverá clicar em expandir ou editar. Veja aí se funciona... Abraço