Marisa, gostaria de sugerir uma série de ramen do zero no canal... passando pelo caldo, dashi, tare, óleos, chashu, ajitama e outros toppings... Eu sei que é algo bem trabalhoso e que demanda muito tempo, mas gostaria muito de ver sua interpretação de um bom ramen se e quando puder. Abraço!
O vídeo para lámen já existe, fiz para angariar fundos para a compra das câmeras que estou usando. marisaono.com/delicia/2020/05/25/quer-ser-padrinho-do-blog/
Muito obrigada, Marisa. Conheço ainda muito pouco desses temperos que você nos apresentou. Fiquei desejando experimentar TODOS. Aprecio muito comida temperadinha, com nuances de aromas e sabores que me surpreendam e que valorizem o sabor do ingrediente principal. Conheço tambem alguns dos outros ingredientes que você nos apresentou. Gosto de todos. Depois de ouvir suas preciosas e tão detalhadas explicacoes sobre as características e o modo de usar esse seu "arsenal" de ingredientes, vou assistir esse vídeo outras vezes pra continuar "degustando" tudo mentalmente, por um bom tempo, com imenso prazer. (Nao sou descendente de japoneses, mas suponho que, aqui, em Goiânia, a gente nao encontra, pra comprar, nenhuma grande variedade de produtos japoneses, apesar de haver aqui um bom número de famílias formadas por japoneses e por descendentes de japoneses.) Abraço.
Que delicia de dicas. Eu vivo em Leipzig/Alemanha e aqui tenho a sorte de ter muitas lojas asiáticas com preços mais acessiveis que em nosso Brasil. Estou querendo aprender a fazer comida japonesa e seu canal foi o que encontrei super explicativo, fácil e com leveza. Eu não achei no seu canal o arroz frito, Yakimeshi. Eu e meu marido amamos esse arroz...nos ensine caso não tenha feito ainda essa delicia nos ensinando. Desejo que tudo que for Bom, Agradavel e Amavel chegue até voce. Abraço de luz!
Parabéns pelo vídeo, ficou muito melhor do que o anterior. Usamos praticamente os mesmos ingredientes. O Shoyu eu costumo usar o kikoman premium, da tampa dourada, é estupidamente mais intenso e saboroso que o tradicional (que já é excelente). O molho de ostra uso esse mesmo aí, porém comprei uma lata de 5kg alguns anos atrás, assim como o Shoyu, também não estraga na geladeira, saiu muito mais em conta. Adorei a dica do demi-glace, não sabia que tinha versão japonesa. Atualmente eu uso um americano, Better than Bouillon, é maravilhoso, porém conseguir alguém que traga aqui pro Brasil é sempre difícil. Também não conhecia esse macarrão de batata doce e o caldo de Lámen em pó, já incluí os dois na minha lista de compras. Te sugiro experimentar o Wasabi em pó, achei muito mais rico em sabor e menos agressivo na picância do que a versão em pasta, desde que descobri ele nessa forma não uso mais em pasta (sem contar que a pasta estraga com o tempo enquanto que na lata não). Mais uma vez, meus parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Bom, miso eu faço então eu uso do meu. Gosto do shiro miso para sopas porque é mais leve, o vermelho para outros preparados, mas é uma questão de gosto.
Nunca tomei mas o pessoal fala tão bem dessa sopa que sou doido pra experimentar. Provavelmente deve ter algum jeito de fazer em casa e deve ser fácil, mas nunca vi receita.
Marisa, sempre vejo nas receitas de canais internacionais usarem "Dark Soy Sauce" para quando querem dar um to mais escuro nos molhos, seria um shoyu escuro. Com que nome eu encontro esse produto por aqui? Tem? Realmente usam esse shoyu no japão, ou é mais das versões norte americanas das receitas?
No Japão existe o koikuchi que é escuro, o usukuchi, mais claro e mais salgado e o shoyu branco. Mas nos EUA provavelmente estão se referindo ao molho de soja chinês. O escuro é bem viscoso. Tem nas mercearias orientais.
Eu vou vendo o melhor preço nas lojas, de uma maneira geral, quando vou (cada vez menos) à Liberdade. Mas se estiver em Pinheiros, acho melhor já ir na Gaivota ou se estiver perto da Paulista, na Made in Japan.
bom dia Marisa. tenho seguido seu canal, ate participei da tua live no insta...gostaria de saber se pode indicar alguma loja que vende produtos orientais on line, visto q moro em santa catarina e nao encontro produtos orientais por aqui. abraco e obrigado.
Desculpe, mas não vou poder ajuda-lo, não, não conheço nenhuma. Você vai ter que pesquisar no Google e escolher uma que tenha o que você quer ou precisa e ainda comparar valores de frete, porque se a sede da loja for muito longe, você vai pagar muito caro só pelo envio.
O melhor é a justificativa do uso do saquê barato, " Porque se for do bom eu bebo"...🤣🤣🤣🤣 Eu também!!!! 🤣🤣🤣🤣 Adorei seu vídeo! Gratidão por compartilhar o conhecimento!!
O vídeo gerou um certo espanto em mim. Após ver tantos produtos industrializados, vejo que a Marisa é gente como a gente. Mas, a mágica se dissolveu nesse processo.
Daria pra fazer quase tudo artesanalmente, mas você não tem noção do trabalho que daria, sem contar a dificuldade de encontrar os ingredientes. De maneira geral, apesar de industrializados, esses produtos que ela listou não são tão ruins, se você for no Japão verá coisa muito pior, pior até que nos EUA e Brasil.
@@marisaono, eu tinha uma impressão idealizada da sua cozinha, como sendo algo que excluía alimentos com corantes e conservantes artificias. O vídeo mostra que não é bem assim. Nesse ponto o encanto se quebrou e percebi que a sua cozinha é algo voltado para o dia-a-dia comum, com as limitações de pessoas normais. A fantasia, a mágica, se dissolveu nesse sentido. Não digo isso como demérito. Estou compartilhando que a minha ficha só caiu agora.
@@Adalberto.Ikegami, depende do que estamos falando. Por exemplo, é possível fazer um curry sem necessitar de tanto tempo de preparo. Claro que o preço final seria maior, mas o resultado também seria melhor. Todos os ingredientes podem ser encontrados em uma Zona Cerealista da vida, não são perecíveis, e poderiam ser usados no dia-a-dia para outros fins. Meu maior espanto foi ver o uso de produtos que tem corantes e conservantes artificiais. Claro que as opções orgânicas e artesanais são muito mais caras. Entendo e reconheço as limitações que esse aumento de preço geram. No caso, meu comentário não foi no sentido de diminuir o trabalho da Marisa, eu só quis compartilhar essa quebra de expectativas, que eu nutria de forma unilateral.
@@shinamuro entendo. No caso do Curry, apesar de se encontrar receita de tudo na internet hoje em dia, não é da cultura japonesa fazer esse tempero, japonês nenhum sabe fazer da mesma forma que os brasileiros também não sabem, só mesmo os indianos e tailandeses. Apesar de concordar plenamente com seu modo de pensar em relação aos industrializados, essa nem foi minha maior quebra de expectativa e sim o fato dela ainda fumar, mas entendo ser um hábito comum no passado e um vício difícil de superar. Enfim, somos todos humanos...
Marisa, gostaria de sugerir uma série de ramen do zero no canal... passando pelo caldo, dashi, tare, óleos, chashu, ajitama e outros toppings... Eu sei que é algo bem trabalhoso e que demanda muito tempo, mas gostaria muito de ver sua interpretação de um bom ramen se e quando puder. Abraço!
O vídeo para lámen já existe, fiz para angariar fundos para a compra das câmeras que estou usando. marisaono.com/delicia/2020/05/25/quer-ser-padrinho-do-blog/
Ótimo vídeo. Parabéns!
Meu pai veio do Japão ainda menino e trouxe pouco da cultura.
Obrigado por compartilhar.
"Saquê bom é pra beber, saquê ruim pra cozinhar" eis uma amostra da sabedoria milenar japonesa!
Na verdade, eu tenho dó de jogar 100 reais ou mais dentro de uma panela e queimar todos os aromas.
Muito obrigada, Marisa. Conheço ainda muito pouco desses temperos que você nos apresentou. Fiquei desejando experimentar TODOS. Aprecio muito comida temperadinha, com nuances de aromas e sabores que me surpreendam e que valorizem o sabor do ingrediente principal. Conheço tambem alguns dos outros ingredientes que você nos apresentou. Gosto de todos. Depois de ouvir suas preciosas e tão detalhadas explicacoes sobre as características e o modo de usar esse seu "arsenal" de ingredientes, vou assistir esse vídeo outras vezes pra continuar "degustando" tudo mentalmente, por um bom tempo, com imenso prazer.
(Nao sou descendente de japoneses, mas suponho que, aqui, em Goiânia, a gente nao encontra, pra comprar, nenhuma grande variedade de produtos japoneses, apesar de haver aqui um bom número de famílias formadas por japoneses e por descendentes de japoneses.)
Abraço.
Obrigada
Adorei esse vídeo acho sempre muito importante sabermos sobre produtos de outra cultura. Parabéns
Excelente! Esclareceu dúvidas e deu muitas ideias! Obrigado!
Que ótimo!
Descobri o seu canal pelo JB, e meu DEUS! Que incrível, obrigado pelos ensinamentos !!!
Obrigada pelo vídeo!
Usou o emoji!
Muito obrigada! Uma grande referência pra usar sempre em todas as compras de produtos japoneses.
Queria muito a receita da sopinha que vc citou no vídeo, e tbm de yakissoba. Obg.
Aprendendo MT com o melhor canal de comida japonesa!
Já chego curtindo porque sei que será bom o vídeo.
A Melhor! Da Show!!!🇧🇷👍
Uso shoyu Daimaru. Sem aditivos que para meu paladar deixam a maioria dos shoyus pesados.
Que delicia de dicas. Eu vivo em Leipzig/Alemanha e aqui tenho a sorte de ter muitas lojas asiáticas com preços mais acessiveis que em nosso Brasil. Estou querendo aprender a fazer comida japonesa e seu canal foi o que encontrei super explicativo, fácil e com leveza.
Eu não achei no seu canal o arroz frito, Yakimeshi. Eu e meu marido amamos esse arroz...nos ensine caso não tenha feito ainda essa delicia nos ensinando.
Desejo que tudo que for Bom, Agradavel e Amavel chegue até voce. Abraço de luz!
O yakimeshi, tcha-ram, arroz frito é um vídeo bem antigo, a qualidade daquela época é meio ruim, mas existe. ua-cam.com/video/powDlxLTqTE/v-deo.html
@@marisaono Gratidão! Estou amando seu canal. Queria compartilhar as receitas lhe marcando e divulgando seu canal.
Parabéns pelo vídeo, ficou muito melhor do que o anterior.
Usamos praticamente os mesmos ingredientes. O Shoyu eu costumo usar o kikoman premium, da tampa dourada, é estupidamente mais intenso e saboroso que o tradicional (que já é excelente). O molho de ostra uso esse mesmo aí, porém comprei uma lata de 5kg alguns anos atrás, assim como o Shoyu, também não estraga na geladeira, saiu muito mais em conta.
Adorei a dica do demi-glace, não sabia que tinha versão japonesa. Atualmente eu uso um americano, Better than Bouillon, é maravilhoso, porém conseguir alguém que traga aqui pro Brasil é sempre difícil.
Também não conhecia esse macarrão de batata doce e o caldo de Lámen em pó, já incluí os dois na minha lista de compras.
Te sugiro experimentar o Wasabi em pó, achei muito mais rico em sabor e menos agressivo na picância do que a versão em pasta, desde que descobri ele nessa forma não uso mais em pasta (sem contar que a pasta estraga com o tempo enquanto que na lata não).
Mais uma vez, meus parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Olha, para ser sincera, mesmo, shoyu eu compro sempre o da promoção...
Perfeita resposta 😂😂😂
Eu não tenho essa opção pois não moro em São Paulo, mas se morasse aí faria o mesmo
Esses são os shoyus que uso em casa. Para a produção eu comprei shoyu de galão de 17 litros com a Zendai.
@@marisaono Marisa, os shoyu se guarda na geladeira após aberto?
Marisa, que demais!!! preciso passar na Liberdade agora, porque estou salivando aqui
Oi, Deh! Em outras circunstâncias, combinaria um passeio juntas mas não estamos podendo, né?
Amei.faltou misso ne
Não. Miso eu só uso o meu.
Muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽
Quem mais estava na Live?!
Não foi live, foi gravação. Pelo visto minha câmera entrou em conflito com o computador e por enquanto, não vou fazer lives...
Excelente video!
Marisa, qual missô você recomenda para sopa? e para preparos?
Abraços
Bom, miso eu faço então eu uso do meu. Gosto do shiro miso para sopas porque é mais leve, o vermelho para outros preparados, mas é uma questão de gosto.
Gostei muito da sua camiseta, Marisa-san. Ela é comercializada?
Não, encomendei só para mim, mesmo.
Adorei o Daryl Hall, “that’s all you need to know now...”
Eu sempre achei curiosa essa frase no meio da música. E eu assisti o show deles, creio que em 95.
Essa sopa de milho se encontra no bairro da Liberdade ? Tomava muito na infância em Nagóia
Faz um tempo que não vejo e ultimamente não tenho ido à Liberdade, sabe...
Nunca tomei mas o pessoal fala tão bem dessa sopa que sou doido pra experimentar.
Provavelmente deve ter algum jeito de fazer em casa e deve ser fácil, mas nunca vi receita.
O problema é o milho doce, que nem sempre encontro por aqui. Ele tem um gostinho todo especial e menos amido, então a sopa não fica tão grossa.
Oi Marisa! Que video maravilhoso. Recomenda alguma mercearia da liberdade? Qual sua favorita?
Eu não tenho favorita. Confesso que vou à caça de promoção, mesmo.
Marisa, sempre vejo nas receitas de canais internacionais usarem "Dark Soy Sauce" para quando querem dar um to mais escuro nos molhos, seria um shoyu escuro. Com que nome eu encontro esse produto por aqui? Tem? Realmente usam esse shoyu no japão, ou é mais das versões norte americanas das receitas?
No Japão existe o koikuchi que é escuro, o usukuchi, mais claro e mais salgado e o shoyu branco. Mas nos EUA provavelmente estão se referindo ao molho de soja chinês. O escuro é bem viscoso. Tem nas mercearias orientais.
@@marisaono Muito obrigado, vou tentar achar!
Muito obrigado pelo vídeo. Vc recomenda alguma mercearia específica em são paulo? Obrigado pelas receitas e explicações!
Eu vou vendo o melhor preço nas lojas, de uma maneira geral, quando vou (cada vez menos) à Liberdade. Mas se estiver em Pinheiros, acho melhor já ir na Gaivota ou se estiver perto da Paulista, na Made in Japan.
@@marisaono muito obrigado! Vou conhecer esses lugares!
bom dia Marisa. tenho seguido seu canal, ate participei da tua live no insta...gostaria de saber se pode indicar alguma loja que vende produtos orientais on line, visto q moro em santa catarina e nao encontro produtos orientais por aqui. abraco e obrigado.
Desculpe, mas não vou poder ajuda-lo, não, não conheço nenhuma. Você vai ter que pesquisar no Google e escolher uma que tenha o que você quer ou precisa e ainda comparar valores de frete, porque se a sede da loja for muito longe, você vai pagar muito caro só pelo envio.
@@marisaono Imagina, agradeço a gentileza da resposta. Ainda sofremos no brasil para conseguir bons produtos. Abraco.
O melhor é a justificativa do uso do saquê barato, " Porque se for do bom eu bebo"...🤣🤣🤣🤣 Eu também!!!! 🤣🤣🤣🤣
Adorei seu vídeo!
Gratidão por compartilhar o conhecimento!!
Morro antes de jogar um sake bom na panela.
😉🤣🤣🤣😘
O vídeo gerou um certo espanto em mim.
Após ver tantos produtos industrializados, vejo que a Marisa é gente como a gente. Mas, a mágica se dissolveu nesse processo.
Não entendi. Espanto porquê? Mágica?
Daria pra fazer quase tudo artesanalmente, mas você não tem noção do trabalho que daria, sem contar a dificuldade de encontrar os ingredientes.
De maneira geral, apesar de industrializados, esses produtos que ela listou não são tão ruins, se você for no Japão verá coisa muito pior, pior até que nos EUA e Brasil.
@@marisaono, eu tinha uma impressão idealizada da sua cozinha, como sendo algo que excluía alimentos com corantes e conservantes artificias.
O vídeo mostra que não é bem assim. Nesse ponto o encanto se quebrou e percebi que a sua cozinha é algo voltado para o dia-a-dia comum, com as limitações de pessoas normais. A fantasia, a mágica, se dissolveu nesse sentido.
Não digo isso como demérito. Estou compartilhando que a minha ficha só caiu agora.
@@Adalberto.Ikegami, depende do que estamos falando.
Por exemplo, é possível fazer um curry sem necessitar de tanto tempo de preparo. Claro que o preço final seria maior, mas o resultado também seria melhor. Todos os ingredientes podem ser encontrados em uma Zona Cerealista da vida, não são perecíveis, e poderiam ser usados no dia-a-dia para outros fins.
Meu maior espanto foi ver o uso de produtos que tem corantes e conservantes artificiais.
Claro que as opções orgânicas e artesanais são muito mais caras. Entendo e reconheço as limitações que esse aumento de preço geram.
No caso, meu comentário não foi no sentido de diminuir o trabalho da Marisa, eu só quis compartilhar essa quebra de expectativas, que eu nutria de forma unilateral.
@@shinamuro entendo. No caso do Curry, apesar de se encontrar receita de tudo na internet hoje em dia, não é da cultura japonesa fazer esse tempero, japonês nenhum sabe fazer da mesma forma que os brasileiros também não sabem, só mesmo os indianos e tailandeses.
Apesar de concordar plenamente com seu modo de pensar em relação aos industrializados, essa nem foi minha maior quebra de expectativa e sim o fato dela ainda fumar, mas entendo ser um hábito comum no passado e um vício difícil de superar. Enfim, somos todos humanos...