Rapaz... Em relação a acabamento, construção não tem o que falar, o original é muito superior, em relação ao som, o Fishman é mais limpo, tem mais presença e definição, mas a replica da pra timbrar direitinho também. Eu tenho um preamp replica em um Yamaha CG 151, o timbre quando funcionava era muito legal, da pra encontrar um equilíbrio muito bom entre o som do mic com o piezo. Mas infelizmente o pré deu defeito, funciona por um tempo mas depois começa a fazer uns chiados, acho que isso era um problema crônico dos primeiro que chegaram por aqui, pelo preço eu comprei outro e estou esperando chegar, espero que tenham resolvido esse problema e ele esteja estável em relação a durabilidade. Eu penso assim, se vc tem um violão top de linha, põe o original, se tiver um violão custo beneficio, põe a replica e seja feliz. A proposito curti muito esses Rozini, Show de bola.
Coloquei uma replica dessa numa viola rozini q eu tinha, ficou top demais, sonoridade muito boa. Tbm acho muito bom esse modelo jack roldana pq nao precisa cortar o violao ali, só fazer o furo.
Vídeo muito bom. Porém é impressionante o pessoal comentando que os 02 captadores são praticamente iguais . Pra mim a diferença é grande. A réplica perde nos graves e no volume além de que o som da réplica é mais pra médio agudo. Parabéns pelo vídeo.
Eu tenho uma viola caipira e 3 (!) violoes de nylon (um deles de luthier) com esse captador Fishman réplica. Até aqui nenhum deles me apresentou algum tipo de problema. O Fishman da viola caipira já tem uns bons anos que instalei e continua funcionando firme e forte...
Comprei um no Shoppe paguei menos de duzentos reais e paguei para instalar já toquei com ele e a potência dele é maior do quê do outro pré do meu outro violão ligado na mesma caixa.
Sim tem diferença dos captadores, pouca mas se precebe. Uma pergunta tenho um baixolão e um captador fishman classic 4 bass, mas ele está com problema de energia da bateria. Como posso resolver?
Eu comprei um Violão Rozini rx 210 ativo e com um mês o equalizador da marca rozini deu pau, e agora eu quero comprar um PRÉ AMPLI.DA FISHMAN mas queria o original.
Tem o que eles falam q e réplica mas na vdd é original mesmo fabricado na China até pq a fishman tem fábrica na China então se é feito pela própria fishman como pode ser paralelo kkkk tenho um marques com esse cap som foda onde todo pessoal pergunta
Meu violão Martin veio com captação fuschmam depois de 7 anos de uso ele tá cortando som ..achei q era sujeira mas acho não dá mais pra ele ...infelizmente.
O original tem o som mais limpido, encorpado. O réplica tem mais som de ''lata'' porém pra quem usa o violão apenas para hobbby pode ser uma alternativa aceitável e mais em conta...
Me tira uma dúvida, por gentileza? Tenho um violão com o capitador Teq 05 da Tagima, gostaria de trocar pleo fishman presys blend 301. Sabe se o buraco será o mesmo?
Comprei um réplica Fishman Sonitone , só que quero usar meu captar original , dá pra eu adaptar já q meu captador é um plug P2 e o Sonitone é soldado ?
Muito bacana a proposta do vídeo! Salvo o deslize do áudio no final o vídeo tá bem explicativo. Porém é preciso pontuar algumas coisas: 1- Apesar dos dois prés serem Fishman tem que se ressaltar que um deles- o original- é a versão mais recente, repaginado tanto estética quanto nas funcionalidades. 2- Muita gente diz que o som da réplica é até mais definido que o do original. No entanto o que não se costuma levar em conta é que ao comprar um pirata você pode ser "premiado" com um pré que nao funciona ou que tenha algum defeito a longo prazo. 3- À primeira vista compensa muito mais comprar a réplica, logo o dólar ta absurdo e o original é quase o preço de um violão de entrada. Mas ao comprar um original você tem a certificação da marca, garantia e qualidade. obs- Eu tenho três violões com Fishman ( um com Isys e dois com System 1), além do pedal Spectrum DI. NUNCA tive problema com nenhum deles ao longo de anos, só levo ao luthier para revisões. No mais, se puder, invista no original e tenha a tranquilidade de ter um produto que é pensado pra durar.
Eae Gustavo, cara fico te devendo essa no momento não sei quem está importando fishman pro Brasil, a um tempo atrás era a Tagima, mas acredito que não estão trazendo. Abraço!
Fala meu querido top o vídeo mas no de 12 cordas não ficou muito perceptível tem sim a diferença, mas se possível faz um comparativo de violões de 6 cordas.. bom mas top o vídeo é o valor e justo comparado a outros pré do mercado, mas nada se comprar com o original isso é notório.
Eu tenho um violão aço modelo folk europeu, e uma viola caipira rozini. Os captadores são o fishman 301 réplica, ambos deram problema após 2 anos de uso. Tenho há 1 ano um 7 cordas rozini, série concertista, com captação fishman. A diferença de ruidos e sonoridade da captação é enorme. Os captadores réplicas não chegam perto do original, se comparar o som agudo é mais presente na captação réplica, mas uma coisa que percebo claramente são os harmônicos captados do instrumento, não tem como comparar.
Vdd o pessoal acha que réplica tem o mesmo som nunca é aquele sonzin feio estridente horrivel o fishman original e top demais principalmente esse presys som bem encorpado tenho um violao vazado marques que vem de fabrica com esse fishman som maravilhoso nao perde nem pra yamaha inclusive é melhor o som e tocabilidade
Bom o meu é um presys original também tem selo e tudo , porém eu não curto o som dele não , falta um agudo mais brilhante , o médio irrita as vezes, eu já toquei em violão com a réplica, e pelo menos no agudo me agradou mais , porém é como disse tem muita diferença, principalmente no acabamento do plástico, nos potenciômetros e botões que dão problema rápido, eu vou atualizar o meu pra esse novo modelo, que trocou o botão de blend do Mic por mais um regulagem no caso o brilho, quem sabe agora não consigo ficar feliz com ele.
@@andresouza8530 ata peguei um marques com fishman presy ele tem um botao de treble agudo e um de blilhance de brilho som top dos top tipo godan kkkk cara viu eu tocar esses dias ofereceu um yamaha silent q é bem mais caro nao aceitei esses yamaha da muito problema além de ter q carregar fonte e tal
Bacana a proposta e trazer o comparativo mas acredito quem pode dar uma impressão melhor sobre o som é vc que estava escutando o som ao vivo e tem mais experiência na instalação de diversos tipos de captadores. Ainda estou na dúvida se vale a pena investir no original devido a um vídeo do canal Caso Grave onde o brother foi bem franco ao dizer que não tinha notado essa diferença absurda de qualidade no som entre o fake e o original. O negócio que ele não trabalha com luthiaria e era a primeira vez que montava isso no violão dele
Fala Ednilson, cara sendo sincero pela diferença de qualidade sonora não acredito que justifique a diferença de preço, sendo para uso convencional o réplica atende tranquilamente. Abraço.
@@mtsborgeschannel eu adquiri um Rozini 210 acústico após testar vários violões de diferentes marcas em lojas daqui de sjc sp ao invés de comprar pela internet. Paguei mais caro, claro, mas segui um conselho de um tio meu que dizia que era para testar os instrumentos independente de preço pois nem sempre o mais caro possui o melhor som. Tanto é verdade que um Eagle que tenho há 28 anos foi o melhor instrumento que adquiri e outros violões que comprei no impulso não são tão bons qto ele. Bem esse 210 foi o melhor que testei entre elétricos e acústicos de diferentes marcas, inclusive entre outros Rozinis e a duvida que tenho é qual seria a melhor captação para ele. Outro amigo havia me dito que a captação da própria Rozini não é boa e que o afinador é péssimo. Tenho instalado nos outros três violões a captação LC5 (aqueles genéricos do ML que me parece são a cópia de um mod da Belcat) e elas são até boas. Gravo e toco ao vivo com esses violões, consomem pouca bateria e respondem bem, sem distorções. Comecei a pesquisar sobre os Fishmans original e fake para ver se vale a pena colocar estes ao inves do LC5. Tem inclusive um LC5 com mic e piezo e controle de blend. O que achei interessante no Fishman é o controle de frequências de microfonia e inversão de fase, coisa que o LC5 não tem. No LC5 comum ele possui uma faixa a mais de equalização (médio-grave) que é interessante na hora de timbrar o violão ao vivo. Bem essas são as minhas duvidas sobre usar esse fishman generico, o LC5 ou o LC5 com blend nesse Rozini 210 Valeu meu amigo, desculpe o texto grande
Tenho um piratão desses há 5 anos no meu Cort. O problema não é o som, é a durabilidade. Primeiro ele deu mau contato no botão do tuner; agora o som está sumindo sem mais nem menos. Acho que não adianta pagar barato e ter que ficar trocando. Há! Tem outra: o pirata chupa uma bateria disgramada.
Não percebi tanta diferença sonora. Não sei se essa captação Fishman tem microfone, se há, faltou testar as duas captações.: piezo e microfone original e chinês!
Geralmente a réplica da problemas com o piezo , é com o display do afinador , e também tem um barulho quando aperta o botão pra acionar o afinador , não é sempre , .uivos réplicas trabalham bem até final da fila deles , mais alguns , parece que de qualidade muita mais inferior e da esses problemas que falei , abraço ae mermao .
Tenho um original com o selo da SOS, veio direto dos EUA meu amigo trouxe de lá, e sinto a mesma coisa, falta regulagem, o médio me incomoda, e falta brilho no agudo ou ser uma frequência mais alta, tudo soa muito médio nesse pré, isso sem falar que eu arranquei o Mic dele porque não serve pra nada, isso tudo comparando com um pré de entrada da Takamine que soa bem melhor aqui onde eu toco, se meu Shadow ESonic 2 não tivesse dado pau eu não teria trocado nunca, amava aquele pré no meu Epiphone EJ200CE.
Dizer que é um bom custo benefício, ok, mas dizer que o som tem pouca diferença, aí é complicado. Sem contar que os caras querem vender o violão por preço de original e o leigo que compra é feito de trouxa.
Na verdade a aparência só muda pq um é modelo novo e o outro o antigo da fishman. Nada mais, sonoridade nao muda quase nada, para não falar que não muda nada pessoalmente. A réplica é feita no mesmo local da original, "china" , só o local da venda que muda.
Matheus, blz? Raramente vou tocar plugado, acho que no final das contas, vou acabar usando mais para afinador mesmo. Meu violão é um rozini rx-120 acústico. Você acha que vale a pena esse da Fishman réplica ou teria algum outro até uns R$300 reais mais interessante? Abs
Fala Dan, cara se for só usar o afinador, qualquer pré serve, porém com os preços atuais acredito que esse está sendo a melhor opção relação custo benefício.
O áudio tá bem ruim. Fica até difícil distinguir os dois. O som da replica tem, nitidamente, menos brilho e parece que tem menos definição, é um mais "fechado". A sensação que dá, embora o tempo de áudio seja curto, é que ele não consegue apresentar as frequências direito. O original, parece que consegue fazer isso melhor. Mas, como disse o áudio tá bem ruim e é pouco tempo para escutar e ter uma noção mais realista. Se fosse em violão de nylon, acho que daria para ver bem menos diferença. Porque esses captadores matam todos os harmônicos do instrumento (independente da qualidade do captador). Ai, em nylon, nem faz tanta diferença. Todo violão fica com um som de "plástico", aquele som característico de captação que a gente percebe na hora. Se o áudio estivesse melhor, ia dar para escutar isso até nesse violão de 12, mesmo ele sendo de aço. Esses captadores mais baratos acusam demais isso que chamei de "som de plástico". A diferença de preço é grande. Essas replicas, acho que sai por uns 150/200 contos no ML. Os originais da Fishman, com o dólar absurdo atual, devem estar saindo entre 600 e 700 contos, na última vez que vi.
Tive um problemão… praticamente não consigo usar no palco. Matou o som real do instrumento, timbre bastante estridente, pouco corpo… a réplica é uma bosta. O barato saiu caro demais.
Comprei um violão novo (Cort Cedar) que em tese, já vem com esse captador original de fábrica. Estou tendo este mesmo problema de microfonia, inclusive bem acentuado (na igreja). Será que é por conta do tampo maciço do violão ou do pré ?
Diferença muito pequena de som, mas a diferença de preços e grande.
Rapaz... Em relação a acabamento, construção não tem o que falar, o original é muito superior, em relação ao som, o Fishman é mais limpo, tem mais presença e definição, mas a replica da pra timbrar direitinho também. Eu tenho um preamp replica em um Yamaha CG 151, o timbre quando funcionava era muito legal, da pra encontrar um equilíbrio muito bom entre o som do mic com o piezo. Mas infelizmente o pré deu defeito, funciona por um tempo mas depois começa a fazer uns chiados, acho que isso era um problema crônico dos primeiro que chegaram por aqui, pelo preço eu comprei outro e estou esperando chegar, espero que tenham resolvido esse problema e ele esteja estável em relação a durabilidade. Eu penso assim, se vc tem um violão top de linha, põe o original, se tiver um violão custo beneficio, põe a replica e seja feliz. A proposito curti muito esses Rozini, Show de bola.
Troquei a captação original do meu Takamine por uma fishman chinesa e ficou muito melhor.
Só uso o fishman chinês e já fiz instalação em vários instrumentos,pelo preço é muito bom
Coloquei uma replica dessa numa viola rozini q eu tinha, ficou top demais, sonoridade muito boa. Tbm acho muito bom esse modelo jack roldana pq nao precisa cortar o violao ali, só fazer o furo.
Vídeo muito bom. Porém é impressionante o pessoal comentando que os 02 captadores são praticamente iguais . Pra mim a diferença é grande. A réplica perde nos graves e no volume além de que o som da réplica é mais pra médio agudo. Parabéns pelo vídeo.
Será que dá para compensar essa falta de graves se ligado em linha, ou mesmo equalizando na pedaleira??
Eu tenho uma viola caipira e 3 (!) violoes de nylon (um deles de luthier) com esse captador Fishman réplica. Até aqui nenhum deles me apresentou algum tipo de problema. O Fishman da viola caipira já tem uns bons anos que instalei e continua funcionando firme e forte...
Coloquei no meu Rozini RX320 o réplica e troquei o restilho para um cerâmico original, ficou maravilhoso o som, aposentei o meu takamine Gd11 😁
Pouca diferença de som,mas acho q vida útil faz diferença.
Comprei um no Shoppe paguei menos de duzentos reais e paguei para instalar já toquei com ele e a potência dele é maior do quê do outro pré do meu outro violão ligado na mesma caixa.
Olá, eu instalei um réplica no meu violão nylon/clássico e ficou muito bom! Só acho que gasta muito bateria!
Isso que é complicado porque com as lojas virando marketplaces qualquer um joga réplicas como se fosse original.
A diferença quase não é perceptível. Acho que vale muito a pena !
Sim tem diferença dos captadores, pouca mas se precebe. Uma pergunta tenho um baixolão e um captador fishman classic 4 bass, mas ele está com problema de energia da bateria. Como posso resolver?
Eu uso na minha viola é essa réplica da shoopee e é top.
Tá durando quanto tempo já, mano?
@@marcosbritoluz813 mais de dois anos.
Eu comprei um Violão Rozini rx 210 ativo e com um mês o equalizador da marca rozini deu pau, e agora eu quero comprar um PRÉ AMPLI.DA FISHMAN mas queria o original.
Já faz mais ou menos uns 7 anos que tenho um e funcionando normal o meu é réplica
Qual a função do trimpot/ potenciômetro interno nesse pre fishman?
Eu tenho um martin com esse captador replica, eme funciona muito bem o unico problema é que o afinador não pega
Tem o que eles falam q e réplica mas na vdd é original mesmo fabricado na China até pq a fishman tem fábrica na China então se é feito pela própria fishman como pode ser paralelo kkkk tenho um marques com esse cap som foda onde todo pessoal pergunta
Achei totalmente diferente em termos de som. Porém não é ruim o replica não. Mais gostei mais do original .
O meu e original, porém parou de ascender so a letra do afinador,sera qual pode ser o problema,??ascende tudo so as letras wue nao aparecem
Esse buraco onde fica o captador é o mesmo tamanho do buraco do captador/equalizador do violão shelby por favor?
Meu violão Martin veio com captação fuschmam depois de 7 anos de uso ele tá cortando som ..achei q era sujeira mas acho não dá mais pra ele ...infelizmente.
O original tem o som mais limpido, encorpado. O réplica tem mais som de ''lata'' porém pra quem usa o violão apenas para hobbby pode ser uma alternativa aceitável e mais em conta...
Tenho um Rozini rx515 . Será que há diferença em termos de qualidade caso instale uma captação fishman?
A diferença eo microfone que o original tem e muinto top
Me tira uma dúvida, por gentileza? Tenho um violão com o capitador Teq 05 da Tagima, gostaria de trocar pleo fishman presys blend 301. Sabe se o buraco será o mesmo?
Muito bom o vídeo, sabe me dizer onde compro a captação original?
Comprei um réplica Fishman Sonitone , só que quero usar meu captar original , dá pra eu adaptar já q meu captador é um plug P2 e o Sonitone é soldado ?
Eu tenho em um Martin, e nunca deu problema.
Muito bacana a proposta do vídeo! Salvo o deslize do áudio no final o vídeo tá bem explicativo. Porém é preciso pontuar algumas coisas:
1- Apesar dos dois prés serem Fishman tem que se ressaltar que um deles- o original- é a versão mais recente, repaginado tanto estética quanto nas funcionalidades.
2- Muita gente diz que o som da réplica é até mais definido que o do original. No entanto o que não se costuma levar em conta é que ao comprar um pirata você pode ser "premiado" com um pré que nao funciona ou que tenha algum defeito a longo prazo.
3- À primeira vista compensa muito mais comprar a réplica, logo o dólar ta absurdo e o original é quase o preço de um violão de entrada. Mas ao comprar um original você tem a certificação da marca, garantia e qualidade.
obs- Eu tenho três violões com Fishman ( um com Isys e dois com System 1), além do pedal Spectrum DI. NUNCA tive problema com nenhum deles ao longo de anos, só levo ao luthier para revisões.
No mais, se puder, invista no original e tenha a tranquilidade de ter um produto que é pensado pra durar.
Eae Marcos.
Valeu pelas sugestões. Abraço!
@@mtsborgeschannel tamo junto!
Me ajudou!
Tengo una réplica y mete mucho acolpe el blend, además que el volumen es muy bajo comparado con otros pre
Eu fiz e o buraco ficou um pouquinho maior nota 7.5 pra meu serviço doi o primeiro.os próximos serão melhores mas fiz no meu violão.
A diferença está entre o nylon e o aço, também no bolso.
Existem replica dos dois modelos, a fishman lançou uma segunda versão do mesmo preamp, mas os dois modelos tem a versão original
Fala mestre! Sabe onde a gente consegue comprar o original? E tem alguma dica pra gente saber se é mesmo original? Obrigado!
Eae Gustavo, cara fico te devendo essa no momento não sei quem está importando fishman pro Brasil, a um tempo atrás era a Tagima, mas acredito que não estão trazendo. Abraço!
Fala irmão,to querendo comprar um pro baixolão..qual o modelo do fishman a comprar?
Fala meu querido top o vídeo mas no de 12 cordas não ficou muito perceptível tem sim a diferença, mas se possível faz um comparativo de violões de 6 cordas.. bom mas top o vídeo é o valor e justo comparado a outros pré do mercado, mas nada se comprar com o original isso é notório.
Valeu Ricardo!
Tem um captador da gtone 6 será que é bom
Preciso comprar um novo da fishiman tenho dúvidas original u réplica
Eu tenho um violão aço modelo folk europeu, e uma viola caipira rozini. Os captadores são o fishman 301 réplica, ambos deram problema após 2 anos de uso. Tenho há 1 ano um 7 cordas rozini, série concertista, com captação fishman. A diferença de ruidos e sonoridade da captação é enorme. Os captadores réplicas não chegam perto do original, se comparar o som agudo é mais presente na captação réplica, mas uma coisa que percebo claramente são os harmônicos captados do instrumento, não tem como comparar.
Vdd o pessoal acha que réplica tem o mesmo som nunca é aquele sonzin feio estridente horrivel o fishman original e top demais principalmente esse presys som bem encorpado tenho um violao vazado marques que vem de fabrica com esse fishman som maravilhoso nao perde nem pra yamaha inclusive é melhor o som e tocabilidade
Bom o meu é um presys original também tem selo e tudo , porém eu não curto o som dele não , falta um agudo mais brilhante , o médio irrita as vezes, eu já toquei em violão com a réplica, e pelo menos no agudo me agradou mais , porém é como disse tem muita diferença, principalmente no acabamento do plástico, nos potenciômetros e botões que dão problema rápido, eu vou atualizar o meu pra esse novo modelo, que trocou o botão de blend do Mic por mais um regulagem no caso o brilho, quem sabe agora não consigo ficar feliz com ele.
@@andresouza8530 ata peguei um marques com fishman presy ele tem um botao de treble agudo e um de blilhance de brilho som top dos top tipo godan kkkk cara viu eu tocar esses dias ofereceu um yamaha silent q é bem mais caro nao aceitei esses yamaha da muito problema além de ter q carregar fonte e tal
@@adrianomarques7896 o meu é o modelo antigo só tem agudo não tem o botão de brilho não
A luz amarela do afinador que fica piscando é normal ou algum problema??
Essa é a luz que sinaliza que o afinador está ligado. 👍🏻
Obrigado, pensava ser um erro do fishman. Então é normal piscar ao afinar?? Blz obrigado dr.
Bacana a proposta e trazer o comparativo mas acredito quem pode dar uma impressão melhor sobre o som é vc que estava escutando o som ao vivo e tem mais experiência na instalação de diversos tipos de captadores. Ainda estou na dúvida se vale a pena investir no original devido a um vídeo do canal Caso Grave onde o brother foi bem franco ao dizer que não tinha notado essa diferença absurda de qualidade no som entre o fake e o original. O negócio que ele não trabalha com luthiaria e era a primeira vez que montava isso no violão dele
Fala Ednilson, cara sendo sincero pela diferença de qualidade sonora não acredito que justifique a diferença de preço, sendo para uso convencional o réplica atende tranquilamente. Abraço.
@@mtsborgeschannel eu adquiri um Rozini 210 acústico após testar vários violões de diferentes marcas em lojas daqui de sjc sp ao invés de comprar pela internet. Paguei mais caro, claro, mas segui um conselho de um tio meu que dizia que era para testar os instrumentos independente de preço pois nem sempre o mais caro possui o melhor som. Tanto é verdade que um Eagle que tenho há 28 anos foi o melhor instrumento que adquiri e outros violões que comprei no impulso não são tão bons qto ele.
Bem esse 210 foi o melhor que testei entre elétricos e acústicos de diferentes marcas, inclusive entre outros Rozinis e a duvida que tenho é qual seria a melhor captação para ele. Outro amigo havia me dito que a captação da própria Rozini não é boa e que o afinador é péssimo. Tenho instalado nos outros três violões a captação LC5 (aqueles genéricos do ML que me parece são a cópia de um mod da Belcat) e elas são até boas. Gravo e toco ao vivo com esses violões, consomem pouca bateria e respondem bem, sem distorções.
Comecei a pesquisar sobre os Fishmans original e fake para ver se vale a pena colocar estes ao inves do LC5. Tem inclusive um LC5 com mic e piezo e controle de blend.
O que achei interessante no Fishman é o controle de frequências de microfonia e inversão de fase, coisa que o LC5 não tem. No LC5 comum ele possui uma faixa a mais de equalização (médio-grave) que é interessante na hora de timbrar o violão ao vivo.
Bem essas são as minhas duvidas sobre usar esse fishman generico, o LC5 ou o LC5 com blend nesse Rozini 210
Valeu meu amigo, desculpe o texto grande
Cara essa vou ficar te devendo, não conheço esse captador LC5. Abraço!
Vou comprar um Rozini rx320 acústico, seu vídeo foi oque precisava.. na sua opinião seria melhor usar esse captador ou Fishman sonetone? (Réplica)
Eae Josh, acredito que não terá diferença de qualidade, somente funcionalidade em relação aos dois.
Na verdade são dois modelos diferentes, o primeiro é a versão 1, o segundo a versão 2. Pode muito bem ser réplica o segundo.
Eu uso um pré fishman chinês e curti mais o som dele do que um original da bband e não deve muito pro original rsrs
Tenho um piratão desses há 5 anos no meu Cort. O problema não é o som, é a durabilidade. Primeiro ele deu mau contato no botão do tuner; agora o som está sumindo sem mais nem menos. Acho que não adianta pagar barato e ter que ficar trocando. Há! Tem outra: o pirata chupa uma bateria disgramada.
Não percebi tanta diferença sonora. Não sei se essa captação Fishman tem microfone, se há, faltou testar as duas captações.: piezo e microfone original e chinês!
Geralmente a réplica da problemas com o piezo , é com o display do afinador , e também tem um barulho quando aperta o botão pra acionar o afinador , não é sempre , .uivos réplicas trabalham bem até final da fila deles , mais alguns , parece que de qualidade muita mais inferior e da esses problemas que falei , abraço ae mermao .
Já usei réplica e pifou no meio do show kkk durou alguns meses somente. Vou tentar outro para ver se dura mais kkk
Já instalou um desses no Jasmine Takamine?
Eae Urgel, nesse modelo ainda não.
Coloquei no meu takamine pouco mais de 1 ano e agora tô sentindo que assim q por muito volume o violão racha o som fica esquisito
Amigo, se puder faz outro comparativo. O vídeo tem 6 minutos e o comparativo é menos de 1 minuto e com o áudio da câmera… não deu pra ver muito.
Onde fica sua luthieria?
Eae, fica em SP capital.
Tenho um há 12 anos...... O problema que agora queimou o LED do Afinador...
Eu usso o fishiman falso
Da pra notar que o original
A qualidade de som e supeiror kkkk
E parabéns pelo belo trabalho
Tenho um violão com fishman presys 2 original não tem quase opção de regulagem dar bastante feedback, compensa colocar um presys 301 China?
Vai de acordo com sua necessidade, sinceramente caso use para hobby, o replica atende tranquilamente. Abraço!
@@mtsborgeschannel isso mesmo toco em pequenos eventos, só queria um captador que pegasse mais o som acústico do violão que tem tampo sólido.
Indicaria trocar por captadores de contato, terá um melhor aproveito da sonoridade real do instrumento.
Tenho um original com o selo da SOS, veio direto dos EUA meu amigo trouxe de lá, e sinto a mesma coisa, falta regulagem, o médio me incomoda, e falta brilho no agudo ou ser uma frequência mais alta, tudo soa muito médio nesse pré, isso sem falar que eu arranquei o Mic dele porque não serve pra nada, isso tudo comparando com um pré de entrada da Takamine que soa bem melhor aqui onde eu toco, se meu Shadow ESonic 2 não tivesse dado pau eu não teria trocado nunca, amava aquele pré no meu Epiphone EJ200CE.
@@andresouza8530 seu pré q deu problema ou o captador? Ainda tem ele aí?
Os Chineses são feras né irmão... Bem mais barato e a mesma qualidade.
A mesma qualidade não diria, mas que é bem mais barato, isso sim.
A diferença é monstro. O original mais encorpado e aveludado o chinês tem som magro e duro.
Tinha que ter uma diferença notável mas e igual somente o fake parece ter mais volume
A réplica é mais aberto o som com talvez mais agudos..
Amigo , gostaria de fazer uma visita , pode passar seu zap por favor ?
Mexe com cavaquinho tbem ?
Obrigado
Dizer que é um bom custo benefício, ok, mas dizer que o som tem pouca diferença, aí é complicado. Sem contar que os caras querem vender o violão por preço de original e o leigo que compra é feito de trouxa.
Parker do febre do ouro?
Acabei de descobrir que o que veio no meu violão é falso.... kkkk eu quase nao uso plugado ao menos posso trocar depois
Na verdade a aparência só muda pq um é modelo novo e o outro o antigo da fishman.
Nada mais, sonoridade nao muda quase nada, para não falar que não muda nada pessoalmente.
A réplica é feita no mesmo local da original, "china" , só o local da venda que muda.
Matheus, blz? Raramente vou tocar plugado, acho que no final das contas, vou acabar usando mais para afinador mesmo. Meu violão é um rozini rx-120 acústico. Você acha que vale a pena esse da Fishman réplica ou teria algum outro até uns R$300 reais mais interessante? Abs
Fala Dan, cara se for só usar o afinador, qualquer pré serve, porém com os preços atuais acredito que esse está sendo a melhor opção relação custo benefício.
Amigo tu prueba de sonido puede ser mejor si el sonido lo haces en linea y no con micrófono
TALVEZ O ORIGINAL SÓ GANHASR EM QUALIDADE DE PRODUÇÃO MESMO...PQ DE SOM É A MESMA COISA QUASE...DIFICIL PERCEBER...
Cara, realmente o original possui um som melhor, maaaas a réplica não fica muito atrás não KKKKKKKKKKKK top!
Amigo, você está com duas versões do captador Fishman. Um mais antigo e outro mais moderno. Tem falsificado de ambos os modelos
Pouca diferença no som preço do china compensa mais
Notei nenhuma diferença que justifique comprar apenas o pré original.
O áudio tá bem ruim. Fica até difícil distinguir os dois. O som da replica tem, nitidamente, menos brilho e parece que tem menos definição, é um mais "fechado". A sensação que dá, embora o tempo de áudio seja curto, é que ele não consegue apresentar as frequências direito. O original, parece que consegue fazer isso melhor. Mas, como disse o áudio tá bem ruim e é pouco tempo para escutar e ter uma noção mais realista.
Se fosse em violão de nylon, acho que daria para ver bem menos diferença. Porque esses captadores matam todos os harmônicos do instrumento (independente da qualidade do captador). Ai, em nylon, nem faz tanta diferença. Todo violão fica com um som de "plástico", aquele som característico de captação que a gente percebe na hora. Se o áudio estivesse melhor, ia dar para escutar isso até nesse violão de 12, mesmo ele sendo de aço. Esses captadores mais baratos acusam demais isso que chamei de "som de plástico".
A diferença de preço é grande. Essas replicas, acho que sai por uns 150/200 contos no ML. Os originais da Fishman, com o dólar absurdo atual, devem estar saindo entre 600 e 700 contos, na última vez que vi.
Valeu pela opinião Inseto Social. Pretendo sim em uma próxima oportunidade fazer uma gravação melhor que seja mais audível essa diferença. Abraço!
A diferença é notória
Dónde compra fishma original
Eae Jorge, cara no momento não sei quem está importando fishman pro Brasil. Fico te devendo essa. Abraço!
Tive um problemão… praticamente não consigo usar no palco. Matou o som real do instrumento, timbre bastante estridente, pouco corpo… a réplica é uma bosta. O barato saiu caro demais.
Já tenho a réplica e até aqui não apareceu defeito só o microfone dele que da muita microfonia quando abro o volume!
Comprei um violão novo (Cort Cedar) que em tese, já vem com esse captador original de fábrica. Estou tendo este mesmo problema de microfonia, inclusive bem acentuado (na igreja). Será que é por conta do tampo maciço do violão ou do pré ?
O réplica é melhor
A diferença é mínima!
naõ compença o original muito caro da para por 4 desse de segunda
Léplica oliginal
Diferença nenhuma
0 diferença.
O original é superior, porém, é só compensar abrindo um pouco mais o agudo do fishman chinês.
que canal legal, eu amo luthieria
Já usei réplica e pifou no meio do show kkk durou alguns meses somente. Vou tentar outro para ver se dura mais kkk