Perturbação na amamentação; o que é e como reconhecer os sinais?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лют 2025
  • A consultora de amamentação Kely Carvalho explica o que é a perturbação e como muitas vezes regular as mamadas pode auxiliar essa mãe a seguir com a amamentação de forma mais prazerosa.
    Site: www.maesdepeito...​
    Instagram: / ​
    Facebook: / ​
    Email: maesdepeito@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 19

  • @mariamax2296
    @mariamax2296 3 роки тому +2

    Nossa passando por isso achei que era cansaço 😓.Me ajudou bastante essas explicações.

  • @juliablack7141
    @juliablack7141 3 роки тому +10

    Amamento com perturbação há dois anos. Começou mais ou menos na metade da gestação da mais nova e ela está agora com 1a7m e a mais velha com 3a4m. Não foi fácil, teve muita culpa, muito choro meu e dela, mas fomos fazendo combinados e ela entendia e aceitava de forma surpreendente pra um bebê tão novinho. Quando ela estava com 1a6m conseguimos fazer o desmame noturno, que era o pior período pra amamentar. De dia eu conseguia levar, a noite eu tinha vontade de arrancar meu peito fora.
    Tive esperança de passar depois do parto mas infelizmente foi só piorando. Foram raras as vezes em que consegui amamentar as duas ao msm tempo. E começou a ficar tão ruim que eu tive que estipular horários pra mais velha mamar. Não que eu estivesse em livre demanda antes. Não tinha horários mas eu tentava oferecer outras coisas como uma fruta ou água algumas vezes que ela pedia pra mamar, além de na maioria das vezes ter que pedir pra ela soltar antes que ela estivesse realmente satisfeita pq a agonia ia amentando até eu não conseguir suportar mais.
    Eu sinceramente não sei como eu consegui seguir com amamentação dela até agora, vamos vivendo um dia de cada vez. Quando resolvi estipular os horários começamos com 4 vezes ao dia. Expliquei pra ela o pq, ela nas sabia que não estava sendo fácil pra mim e aceitou de boa. Depois fomos pra 3 e agora estamos em 2 vezes ao dia e não consigo amamentar por mais que alguns segundos em cada mama. Me dói toda vez, mas ela fica feliz com esse poucos segundos que eu consigo dar a ela. Com muita conversa e sendo sempre sincera com ela em relação ao que eu estava sentindo, ela sempre aceitou relativamente bem as limitações. Não é fácil. As vezes olho pra ela e lembro da nossa história. Não tive nenhum problema no início da amamentação. Ajudava ela a fazer a pega certinha quando precisava arrumar (aliás com a ajuda dos vídeos desse msm canal rs amo e recomendo pra roda grávida que eu conheço) e no início eu juro que ela mamava umas 20 horas por dia kkkkkkk ela dormia e acordava sem soltar o peito um minuto. De madrugada mamava de 40 em 40 min. O peito era a solução pra praticamente todos os problemas, já imaginava que teria que amamenta-la até os 30 anos kkkkkkkkk No fim, com ela tão novinha me vi obrigada a limitar a amamentação e as vezes até tirar o peito da boquinha dela pq não estava aguentando mais e ela não queria soltar de jeito nenhum.
    Enfim, desculpa usar o espaço pra desabafar, mas achei importante deixar esse relato pq acho que é um assunto pouco falado, muito complexo e que geralmente traz muita culpa. Nos sentimos sozinhas. Obrigada por mais esse vídeo 💜

    • @alinegoncalves8165
      @alinegoncalves8165 2 роки тому +2

      Estou me vendo no seu relato 😔 sentimento de culpa por sentir raiva ao amamentar minha bebê mais velha...

    • @daianaaraujo6776
      @daianaaraujo6776 2 роки тому

      Estou passando por isso, me sinto tão mal em sentir esses sentimentos qdo armamento o o mais velho . O bebê de 2 meses não sinto somente o mais velho pois regrediu muito 😓😓

  • @rosimeirecristina5616
    @rosimeirecristina5616 4 місяці тому

    Tive dificuldades para engravidar, e só foi possível por meio de fertilização in vitro. Estou sofrendo com a perturbação na amamentação noturna. Principalmente a amamentação antes do primeiro sono. Meu filho tem 1 ano e 7 meses, e ainda acorda umas 5 vezes para amamentar. Pensei que estava com crises de ansiedade, pois tive muita crise de ansiedade antes e durante a gestação. Sinto que preciso diminuir a amamentação noturna, pois não me sinto bem psicologicamente. Eu sinto sensação de sufocamento, vontade de empurrar meu próprio filho, as vezes largo ele chorando e saiu para outro lugar, mas aí vem a culpa, e o sentimento de que estou abandonando meu filho, mesmo deixando ele com o pai. Fico muito irritada, mas também muito exausta. Tentei falar com minha mãe e meu marido, mas eles me falam que eu pedi tanto por este filho e agora fico reclamando. Eu amo meu filho mais que tudo nessa vida, ele é minha própria vida, na quero sentir isso, mas não tenho controle sobre o que estou sentindo. As vezes tiro ele do peito, porque não estou mais suportando a dor e o sentimento de sufocamento. Mas aí vem a culpa, me sinto uma péssima mãe, e aí suporto mais um pouco. Poderia ser mais estudado, e mais divulgado essa perturbação na amamentação. A mãe poderiam ser mais apoiadas

  • @fabianasilveira4670
    @fabianasilveira4670 2 роки тому

    Meu Deus, eu tô em prantos aqui com esse vídeo, que descoberta!! Eu não sabia que isso existia e tava me sentindo tão culpada pelos meus sentimentos durante amamentação.... Meu filho com 3 anos não tô conseguindo faze-lo parar, mas na verdade eu só queria tirar o excesso de mamadas, tmb descobri neste vídeo que estou sobrecarregada, há três anos que não tenho um tempo só pra mim, nem um dia sequer de descanso 😭

  • @pavivi7243
    @pavivi7243 3 роки тому

    Boa tarde! Sou enfermeira e tenho experiência no meu trabalho diário em consultoria de amamentação, pois trabalho com com abertura de pre natal, consultas das gestantes e puerpério. Mas não trabalho ainda no particular e gostaria muito de dicas para ampliar minha atuação e divulgação de atendimentos on line. Vc esta tendo sucesso em atendimentos on line? Quais são suas dicas e como poderia me ajudar? Muito obrigada! E parabéns pelo trabalho! Um forte abraço!

  • @ketelyauricelio1897
    @ketelyauricelio1897 Рік тому +1

    Eu não sei odiar é a palavra certa, mais eu não gosto nem um pouco de amamentar, minha filha tem 1 ano e 7 meses, e ainda mama bastante durante o dia, quando ela ta muito enjoada ou muito cansada não quer largar o peito e eu passo a sentir odio daquele momento vontade de tirar ela e nunca mais amamentar, mais depois eu fico muito mal, não sei como desmamar se eu tiro ela do peito 1 segundo ela chora😢😢😢

  • @VeraMartins-h4b
    @VeraMartins-h4b Рік тому

    Ja senti isso

  • @grazielaperes9846
    @grazielaperes9846 3 роки тому +3

    Nosaa eu sinto isso mas nunca soube explicar p a dra

  • @cilenelopesreis6434
    @cilenelopesreis6434 Рік тому +2

    Eu estou com coisa ruim,so quando ela pega peito ,eu respiro fundo,da vondade de gritar,nao e com bebe e comigo.

    • @ketelyauricelio1897
      @ketelyauricelio1897 Рік тому

      Sim essa sensação mim fez odiar a amamentação, juro não quero mais passar por isso nunca mais

    • @Nega307
      @Nega307 8 місяців тому

      Eu tbm parece uma ansiedade só é ela pega aí vem um negócio no corpo aí da vontade de grita

  • @leidebruno4496
    @leidebruno4496 2 роки тому +3

    me sinto muito mal sinto raiva quando meu filho mama

  • @grazielaperes9846
    @grazielaperes9846 3 роки тому +1

    Mas trato da depressão

  • @rosanasousapassos793
    @rosanasousapassos793 2 роки тому

    Eu tô assim tô me sentindo a pior mãe do mundo tô grávida de 5 mês e tenho um BB 1 ano 5 mês e ele tá mamando ainda em mim ...e e horrível sente isso depois começo pedir desculpas pra ele e pra deus porq me sinto péssima com essa situação..

    • @AdrianaSouza-md5jl
      @AdrianaSouza-md5jl Рік тому +1

      Ohhhnnn queria te dar um abraço (se sinta abraçada mesmo assim), me senti várias vezes o "coco do cavalo do bandido", eu pedia perdão pra Deus e pra minha bebê, atualmente 4 meses. Ainda enfrento mtos desafios mas peço a Deus pra ficar firme...

  • @amandadesousaribeiro
    @amandadesousaribeiro 3 роки тому +1

    Nossa eu senti isso com minhas minhas duas filhas mais velhas pq amamentei elas até 1 ano,quando elas eram bbs era de boa mas qnd foi chegando num 6 meses era horrível q minha vontade era jogar as BB longe,eu puxava elas do peito,aí elas choravam querendo mamar e eu chorava e amamentava de novo msm me sentindo muito mal e muito culpada,já com minha última filha n senti nada,pq eu trabalhava e só amamentava a noite,e ela só mamou até 8 meses

  • @biancatamirescoelho2515
    @biancatamirescoelho2515 Рік тому

    Eu odeio amamentar, des da primeira vez até hoje! Eu sinto arrepios no meu corpo inteiro, tenho uma coceira insuportável, mordo tanto o lábio que já está até com cicatriz, meus seios são todos feridos de tanto que me coço. Minha filha tem 1 ano e 3 meses e eu não aguento mais, já tomei até remédio pra secar o leite e não consegui secar meu leite, tá insuportável!!!! Eu amo a minha filha, mas eu queria ficar longe dela por pelo menos 1 mês, pra ela esquecer do peito.