In a Violent Nature - NÃO é o melhor filme de terror do ano! - COM e SEM SPOILERS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 7

  • @vilmaconde5173
    @vilmaconde5173 2 місяці тому +1

    Não esperava achar alguém criticando, la fora so tem pessoa falando bem do filme

    • @canal.do.quintao
      @canal.do.quintao  2 місяці тому

      Ahahah acho que é um filme que só agradou os críticos. O público tem odiado 😂 Gostei muito da ideia, mas sinto que resultaria melhor como uma curta metragem de 30 minutos 😄

  • @brunomartins1370
    @brunomartins1370 2 місяці тому

    A crítica especializada vem falando bem e o filme causou burburinho no Festival de Sundance. Dei uma espiada (de um ponto de vista bem diferente) e realmente impressiona bastante. Dirigido e escrito por Chris Nash, "In a Violent Nature" é um slasher canadense que conseguiu a FAÇANHA de fazer um "horror elevado" com o primo do Jason Voorhees, sem deixar de utilizar as características já peculiares de seu subgênero.
    A violência explícita e exacerbada impressiona por sua criatividade e pelo tom divertido, enquanto o outro lado (mais cru e realista) não deixa de caminhar junto, mesmo que isso fique apenas na iluminação natural de sua fotografia e na imersão sonora da natureza, através de uma ótima mixagem de som, buscando em sua proposta esse equilíbrio: a diversão de um "slasher raiz e cult".
    Pode colocar "In a Violent Nature" como um dos melhores filmes se tratando de MORTES. Eli Roth possivelmente ficou com inveja, caso ele seja inseguro e compare esse exemplar com o apresentado no seu "Feriado Sangrento". O gore exagerado e o sadismo caminham juntos com a liberdade sobrenatural de seu vilão em meio à natureza. Então, temos aqui um prato CHEIO para os amantes de sangue e tripas. Por um momento, a vontade que dá é de fazer o filme ser mais longo só para podermos ver mais mortes.
    Tenho que citar a cena do lago como aquela que fez o filme saltar do ótimo para o excepcional. Aqui vemos uma exceção, onde a opção por algo menos exagerado surtiu um efeito bem diferenciado. Um ângulo implícito, mostrando outro lado do slasher onde o choque não fica retido numa cena em que tudo se vê. A aleatoriedade e impulso do assassino me lembrou um pouco Michael Myers de "Halloween" (2018), mesmo que a referência ao som de uma respiração dentro da máscara tenha sido trocada pelo som de passos numa floresta.
    "In a Violent Nature" não é um filme perfeito, mesmo que tenha chegado próximo disso no que se propõe. Sem termos uma exigência maior quanto ao roteiro (até porque, se trata de um slasher), ele consegue construir uma história bacana e se sustentar, inserindo um diálogo final que tenta traçar algo mais relevante em uma metáfora paralela aos acontecimentos, brincando com um lado psicológico, mas que acabou ficando mal sintetizado, mesmo que a intenção tenha sido muito boa. Se não houver uma sequência, fica aqui essa inspiração vinda de uma vegetação canadense. Quem sabe se houver outro filme da franquia "Sexta-Feira 13" não confiem nas mãos de Chris Nash.
    ★★★★ (Excepcional | Nota: 9/10)

  • @franciscagomes185
    @franciscagomes185 2 місяці тому +1

    Ai eu detestei este filme! É tão demorado, não acontece nada. O gore achei mm mal feitinho, parece até as cenas do slasher do Winnie The Pooth.😅A cena da fogueira parecia que não acontecia nada.

    • @canal.do.quintao
      @canal.do.quintao  2 місяці тому

      Foi muito fraquinho. A única morte forte foi mesmo a da miúda do Yoga hahaha

  • @rafaelrossi_1987
    @rafaelrossi_1987 Місяць тому +1

    Não gostei desse filme, achei super chato e entediante. As mortes são bem legais, mas para cada morte que tem, tem que aguentar o vilão andando 10 min super entediante na floresta, então não acho que vale a pena.
    Chato

    • @canal.do.quintao
      @canal.do.quintao  Місяць тому +1

      Foi um dos filme mais chatos que assisti na minha vida. Seria melhor se fossem bem mais curto 😅