Principais sintomas de doença na retina.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 516

  • @rosangelacaldeiradanroth3035
    @rosangelacaldeiradanroth3035 Рік тому +21

    Parabéns Dr virei assinante do seu canal !

    •  Рік тому +3

      Muito obrigado pelo comentário, não esqueça de compartilhar nossos vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas. Abraço!!

    • @mariatrajano8510
      @mariatrajano8510 11 місяців тому +1

      E muito ruim ter poblema no olhos to dessanimada

    • @delianerenata5795
      @delianerenata5795 9 місяців тому

      Olá boa tarde, olha minha pupila de vez em quando ela dilata sozinha, cresce , tenho medo de ficar cega, tem fez que eu vejo parece estrelas caindo, mas eu não tenho enxaqueca vou ter que procurar um oftalmologista especializado, porque todos que eu vou eles falam que não sabe o porquê minha pupila dilatada sozinha uma fica grande a outra parece uma gema de ovo estourada, fica um tempinho depois ele some, não é sempre que ele dá tenho que procurar um oftalmologista porque agora fiquei com medo

  • @karolinesilvap
    @karolinesilvap 2 роки тому +83

    É complicado.... Vejo que tem gente aqui nos comentários que já visitou o oftalmologista, deu tudo certo no exame, mas continuam preocupadas com as moscas volantes ou essas luzes, flashes, etc. Poucos têm condições de fazer visitas frequentes ao oftalmologista pela rede particular... Na rede pública, muitas vezes vc tem que esperar. Aqui no meu Estado a situação é caótica.... Só tem atendimento com oftalmologista pelo SUS para idosos. Como se jovem não tivesse problemas na visão que merecem acompanhamento. Esse país tem muito o que melhorar no setor de saúde.

    •  2 роки тому +3

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

    • @barbaravivianesalesdiniz5442
      @barbaravivianesalesdiniz5442 2 роки тому +4

      Eu tenho moscas e fotopsia e faço todos anos mapeamento de retina.

    • @eelaineflorentino
      @eelaineflorentino Рік тому +2

      Fui em dois oftalmologista que paguei particular, este mês aqui na cidade, no dia 10 de março e outra 13 de março também, porém ambos me disseram que meus olhos estão bons e a retina também e a pressão do olho também, porém me está incomodando a sensibilidade a luz e a noite principalmente as luzes do poste e carro fica brilhoso e borroso e a noite minha visão parece mais fraca, e estou vendo chuvisco mesmo ao olhar pro céu parece luzinhas douradas piscando e no escuro parece azuis ou brancas mas mais azuis.
      Eu queria achar outro oftalmologista aqui que seja bom mas não só daqui só moro aqui há um pouco mais que 2 anos.

    • @nelsipas2042
      @nelsipas2042 Рік тому +1

      Fui atendida por ser idosa mas pelo tratamento é melhor nem levar criança médicos de SUS não se preocupam com paciente

    • @zueiranews9803
      @zueiranews9803 Рік тому +1

      ​@@eelaineflorentinoprocura um neurologista eu sentia isso tbm, fui diagnosticado com enxaqueca

  • @estelamarisluciapaivadacru8284
    @estelamarisluciapaivadacru8284 Рік тому +18

    Que medico espetacular, explica com simplicidade e com muito conteúdo. Parabéns!

    •  Рік тому +1

      Muito obrigado! Não esqueça de compartilhar o vídeo para ajudar mais pessoas! Abraço

  • @dcalli5292
    @dcalli5292 5 місяців тому +6

    Já sofri cirurgia por descolamente da retina nos 2 olhos em intervalos de 8 anos entre um e outro. No primeiro, q teve derrame interno, fiz vitrectomia com uso de gás, q logo após causou catarata e tb foi operada 6 meses depois, além da aplicação de cinta de silicone. No segundo, q tb teve descolamento de retina, foi aplicada a cinta de silicone, mas na aplicação, "prendeu" o nervo derivado do trigêmeo e depois de 1,5 mês de dor insuportável, mesmo usando 3 ou 4 anti-inflamatórios e vários analgésicos orais e injetáveis e colírios, compressas de água gelada, Tylex, etc. consegui "explicar" ao cirurgião sobre as ramificações oculares do nervo trigêmeo e ele realizou uma segunda cirurgia para "realocar" a aplicação da cinta, disse q ela havia se deslocado, sendo q assim q readquiri a consciência após a anestesia da 1a cirurgia, avisei q tinha alguma coisa errada, pois a dormência no caminho do trigêmeo, da coluna até o olho, estava total e me disse q era da anestesia e q em horas normalizaria. Realmente a dormência passou, mas só após 2 dias e no lugar veio a dor alucinante. Avisei q se fosse pra continuar com aquela dor, prefiriria extrair o olho, tal o sofrimento e q se continuasse com os anti-inflamatórios, acabaria tb perdendo os rins. Só assim se convenceu. Após a 2a cirurgia, em 2 ou 3 dias, eu não sentia mais nenhuma dor e só pingava colírios por 1,5 semana. Fiquei com moscas volantes significativas, q só sairão se fizer vitrectomia tb neste olho. Nem pensar em mexer mais !! Pelo menos, não com aquele cirurgião !! Seus vídeos são excelentes, Dr. Tem uma didática incrível de boa, além de ser uma pessoa muito agradável de se ver e ouvir. Muito obrigado. Muito sucesso !!

    • @selmamachado2149
      @selmamachado2149 4 місяці тому

      Faca exercicios com os musculos dos olh9s e essas mosquinhas somem rapidinho. Acredite! É verdade. Eu passei por isso. As cirurgias não fazem essas moscas sumirem.

    • @selmamachado2149
      @selmamachado2149 4 місяці тому

      Procure pela doenca no youtube e verás os execicios

    • @selmamachado2149
      @selmamachado2149 4 місяці тому

      É serio! Sou Cirurgiã- Dentista formada na federal da minha Cidade.

    • @dcalli5292
      @dcalli5292 4 місяці тому

      Oi. Onde encontro esses exercícios ? Vc teria o link, por favor ?

    • @dcalli5292
      @dcalli5292 4 місяці тому

      @@selmamachado2149 oi. Onde encontro esses exercícios ? Vc teria o link, por favor ?

  • @alcilenevilanova8619
    @alcilenevilanova8619 Рік тому +7

    Até que enfim eu encontrei um médico que explicou o problema que tô sentindo que é tudo isso gratidão e parabéns dr

    •  Рік тому +1

      Que ótimo!!! Abraço

  • @zildapaiva5066
    @zildapaiva5066 Рік тому +4

    Gratidão dr por suas benéficas explicações.
    Vim aqui no youtube tirar dúvidas pq o oftalmologista passou esse exame pra mim pela primeira vez, dai fiquei curiosa.
    Obgada

  • @Natacha_kitana
    @Natacha_kitana Рік тому +6

    Gente é importante a gente sim buscar ir no oftalmologista ver se está tudo bem, e se o grau aumentou etc. mas lembrando que não precisa se assustar, esse vídeo vejo que enfatiza muito coisas extremamente graves e que no seu caso não necessariamente seja esse. Grande abraço 🫂✨

    •  Рік тому +2

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

  • @anapessetti7736
    @anapessetti7736 3 роки тому +14

    Parabéns Dr.Bulla pela clareza das explicações! Muito esclarecedor assistir seus vídeos.

    •  3 роки тому +1

      Muito obrigado, Ana!!! Feliz em lhe ver por aqui?

  •  3 роки тому +13

    Inscreva-se no canal para aprender mais sobre as doenças da retina: ua-cam.com/channels/X37rGv5pT_1cUH4lmbO4gQ.html

    • @gomes9592
      @gomes9592 2 роки тому

      Dr fui diagnóstica com retnose piguimentar

  • @mariamuller7997
    @mariamuller7997 3 роки тому +12

    Já estou aqui ansiosa esperando para ver este vídeo! O Dr. Explica muito bem!!

    •  3 роки тому +2

      Muito obrigado! Estaremos assistindo juntos!!

    • @andrelessa-vida45
      @andrelessa-vida45 3 роки тому +1

      O ilustre médico é o PERITO DOS PERITOS. O carinho e a sabedoria que aborda O ASSUNTO é INACREDITÁVEL. Parabéns por ser a pessoa que é. São médicos como o senhor que LIDERAM o saber e tranquiliza os pacientes. Como marcar uma CONSULTA FÍSICA NO SEU CONSULTÓRIO?

    •  3 роки тому +3

      @@andrelessa-vida45 Muito obrigado pelo seu comentário, André! Pode entrar em contato pelo Whatsapp: 51 981185252

  • @manoelamanu9605
    @manoelamanu9605 2 роки тому +3

    Suas explicações foi excelente comecei ate esses sintomas hoje de mosca volante comecei ver tudo turvo muita pressão na cabeça minhas vistas alem de ver tudo turvo ficou com tremedeira e muita dor nas vistas .

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Melhoras..

    • @cinef1la
      @cinef1la 5 днів тому

      É impressionante as pessoas a agradecer a ajuda zero que esse médico dá 😮

  • @zanzabrito8638
    @zanzabrito8638 Рік тому +6

    Vídeo super esclarecedor. Obrigada Doutor!

    •  Рік тому +1

      Eu que agradeço!!

  • @izabelnascimentobela34
    @izabelnascimentobela34 2 роки тому +5

    Parabéns levei cinco pontos cortes a minha cirurgia foi bem sucedida mas eu gostei muito da sua explicação porque é importante para que a gente fique atento essas esses detalhes gostei muito

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado!!

  • @cristinapereira7630
    @cristinapereira7630 Рік тому +8

    Olá, boa tarde! Dr.Mário, graças a Deus, eu e a minha filha assistimos esse vídeo, ela tem 21 anos e está apresentando esses sintomas de metamorfopsia, sei que ela é muito jovem mas um exame que ela fez deu problema na retina, mas infelizmente não consegui nenhum médico para trata - lá, pois o caso dela não é comum na sua idade, a minha filha está sofrendo muito, a visão dela é igual a que o Dr falou, ela enxerga, mas a visão não é reta, ela precisa de um especialista para colocar a visão reta, nós moramos no Rio de Janeiro, por favor Dr. Mário nos ajude🙏🏼

    •  Рік тому +4

      Muito obrigado!! Seria bom consultar com um retinologo. Se puderem compartilhar nossos vídeos vamos conseguir ajudar mais pessoas. Abraço

    • @anacristina7163
      @anacristina7163 Рік тому +1

      Vai hospital de Sorocaba 😮sp.

    • @jaquelineandradedossantosj7916
      @jaquelineandradedossantosj7916 Рік тому +2

      Estou com a mesma situação tenho apenas 25 anos e minha visão está horivel

    • @cristinapereira7630
      @cristinapereira7630 Рік тому

      @@jaquelineandradedossantosj7916 Eu achei que a minha filha tivesse problema de retina, mas ela não tem, eu a levei em um especialista em retina, e a retina dela está normal, porém ele deu o diagnóstico de Nistagmo adquirido, pois ela enxerga tudo em circulos, eu pesquisei e li em alguns artigos que existe uma cirurgia para corrigir o Nistagmo o nome da cirurgia é cirurgia de Faden (Mioescleropexia retroequatoria), o problema agora é conseguir um encaminhamento para um hospital que faça a cirurgia.

    • @AmandaSantos-eo6hp
      @AmandaSantos-eo6hp 3 місяці тому +1

      Leva no hospital do olho de caxias

  • @mariaeustaquia7183
    @mariaeustaquia7183 6 місяців тому +2

    Muito obrigada Dr pelas informações.

  • @jessikaborges2986
    @jessikaborges2986 3 роки тому +12

    Muito obrigada por sempre nos passar informações de qualidade com tanto carinho!

    •  3 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário, Jessika!

  • @cristinavieira9023
    @cristinavieira9023 Рік тому +3

    Excelente esse vídeo dr.Bulla.
    Obrigada por mais essa ajuda .
    Sucesso sempre pra você dr.

    •  Рік тому +1

      Eu que agradeço!!Não esqueça de compartilhar nossos vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas! Abraço!!

  • @Lua-uz7hz
    @Lua-uz7hz 2 роки тому +2

    Esse vídeo me ajudou muito, tenho escotoma a noite qdo fecho os olhos pra dormir, aparecem as manchas como se fosse uma cortina se fechando, e fora isso, tenho moscas volantes, gratidão pela informação 🙏

    • @revelacoessadias8627
      @revelacoessadias8627 2 роки тому +1

      Comp eh exatamente esses escotomas?

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

  • @suelitostesferreira9372
    @suelitostesferreira9372 Рік тому +1

    Muito obrigado Dr
    Pela explicação pois estou preocupada de perder minha visão com mosca na minha visão já fui no médicos nem responde que eu posso fazer

    •  Рік тому +1

      Boa noite muitas vezes nao é nada mas é bom acompanhar. Muito obrigado pelo comentário! Não esqueça de compartilhar nossos vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas! Abraço!

  • @franciscasantos2392
    @franciscasantos2392 Рік тому +2

    Deus abençoe que chegue esse tratamento

    •  Рік тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

  • @duzayazim8050
    @duzayazim8050 2 роки тому +2

    Tive um aneurismo na vista esquerda em 2010 a partir daí passei a ter visão como se fosse através de uma renda. Com partes ocultas e outras não. Fiz tratamento e recentemente foi solicitado fazer acompanhamento com retinólogo. Tenho 76 anos, não sou diabética e PA 12x8

  • @dcalli5292
    @dcalli5292 5 місяців тому

    Moro na cidade de São Paulo. Precisava a sua clínica ser em São Leopoldo/RS ???? 😮 Gostaria DEMAIS de fazer o acompanhamento das minhas retinas com o Dr.... 😢

  • @vaniaaparecidasilva5867
    @vaniaaparecidasilva5867 10 місяців тому

    Amei o vídeo. Estava procurando uma explicação e esta ficou muito bem explicada. Muita coisa q vc falou esta acontecendo comigo

  • @anapessetti7736
    @anapessetti7736 3 роки тому +6

    Muito esclarecedores seus vídeos Dr. Bulla! Gratidão!

    •  3 роки тому +1

      Eu que agradeço!!

    • @nagiladamasceno2286
      @nagiladamasceno2286 2 роки тому

      @ Dr vc é de onde??

  • @margarethfreitas1220
    @margarethfreitas1220 10 місяців тому +1

    Uma informação muito importante , obrigada

    •  9 місяців тому +1

      Disponha! Aproveite para compartilhar o vídeo e ajudar mais pessoas!!

  • @orielmarottigomes2966
    @orielmarottigomes2966 3 роки тому +5

    Parabéns pela postagem do centesimo vídeo.
    Sou monocular e fui acometido por hemorragia há 1 ano e 3 meses. Fiz cirurgia retirando a hemorragia, mas a retina veio a descolar. Hoje estou com segunda dose de óleo de silicone, sem previsão de retirar. Seus vídeos me ajudaram muito a entender o problema que me acometeu. Obrigado.
    Pergunta: minha esposa sente ardência nos olhos. Qual poderia ser a causa? Ela utiliza óculos e tem moscas volantes.

    •  3 роки тому +1

      Boa noite, Oriel! Primeiramente, melhoras, no caso da sua esposa teria que examinar, pode ser até algo simples como um ressecamento ocular. Abraço!!

    • @mariajosefernandesdeaquino5608
      @mariajosefernandesdeaquino5608 3 роки тому

      Eu tenho ardência e nem operei mais fui encaminhada para fazer a cirurgia de descolamento da retina. O incomodo dos olhos é horrível, tenho dificuldade de abrir os olhos no caso pesa muito.

  • @lunderviera696
    @lunderviera696 2 роки тому

    Oi boa narde que Deus te abençoe sempre glandimete abraço da Lourdes da cidade de pirpirituba paraiba enteriou

  • @EduBlas
    @EduBlas Рік тому +2

    Excelente explicação!
    Eu tenho uma pergunta: algumas vezes, eu acordo pela manhã com um olho bem vermelho, com a sensação de ter areia no olho e ardendo, dificultando muito manter as pálpebras abertas, e fico enxergando um pouco embaçado, desfocado. A ardência e a sensação de areia no olho diminui dentro de algumas horas, mas demora entre 2 há 5 dias para a visão voltar ao normal. E o mais curioso é que isso só acontece pela manhã, quando estou dormindo. Isso já aconteceu muitas vezes comigo e até hoje não sei o que pode ser. Eu costumo usar muito o celular e jogar no computador, seria talvez um cansaço da visão? E por que só ocorre perto da manhã?
    Eu compreendo que para um diagnóstico preciso é necessário comparecer a um oftalmologista, mas com base na sua experiência e conhecimento, poderia me dar alguma opinião sobre o que pode ser? Porque é muito curioso que ocorra sempre pela manhã, muitas vezes me acordando.

  • @jadielhenrique9324
    @jadielhenrique9324 9 місяців тому +4

    Existe um terrorismo em muitas áreas da saúde, existe sempre um problema, solução pra quem tem dinheiro tranquilo e quem não tem nem trabalho o que fazer a não ser Deus,o SUS só a misericórdia, infelizmente obg Dr um abraço 🤗

  • @mariamadalenaramos4796
    @mariamadalenaramos4796 Рік тому +1

    Bom dia Dro amei sua explicacoes tenho quase tudo isto e ja 50 anos então meu caso é preocupante vou marcar urgente um oftalmo não quero perder minha visao 😢obrigada suas explicacoes são otimas mais uma seguidora aqui no seu canal

    •  Рік тому

      Nem sempre é algo grave mas tem que consultar para saber. Muito obrigado pelo comentário!! Não esqueça de compartilhar nossos vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas. Abraço!

  • @Si_Dinis
    @Si_Dinis 2 роки тому +5

    Ótima explicação, Dr. Obrigada

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

    • @valmirbatista5439
      @valmirbatista5439 2 роки тому

      Problema na vista traz esquecimento

  • @magalirodriguesfernandes4237
    @magalirodriguesfernandes4237 2 роки тому +4

    Dr Mário Bulla, eu moro no Rj, tenho 66 anos,Parabéns pela as informações. Eu sempre tive as moscas volantes,e luzes,e ondulações e imagens duplas. Porém após cirurgia de catarata eu através de angiografia com contraste constatou uma Buraco Macular me submeti a vitrectomia e apesar de conseguir enxergar cores objetos parcialmente após cirurgia da Retina apareceu uma mancha escura o que impede a leitura e continuei com as ondulações. Enfim já passei por três Hosp.oftal com Especialistas duas cirurgias e a mancha me impede de ler,e realizar outras Atividades o que me tem deixado depressiva e frustrada,investi minhas poucas economias em ambos procedimento sem obter sucesso e nenhuma expectativa de recobrar a visão. Assisto e ouço os vídeos p/ alertar outras pessoas com os sintomas que me levou tardiamente ao Oftal.

    •  2 роки тому +3

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

    • @fatimaoliveira9584
      @fatimaoliveira9584 2 роки тому

      Olá como está sua visão agora?

  • @jaciravazdelima6538
    @jaciravazdelima6538 2 роки тому +3

    Excelente esclarecedor.

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado!!

  • @gildabernadetteperin49
    @gildabernadetteperin49 Рік тому +1

    Dr..parabéns pela sua explicação,preciso de uma explicação sobre "degeneração laticce"..tenho alguém na família e preciso uma consulta pra essa pessoa.Onde o senhor atende? Obrigado doutor e parabéns o senhor e muito elucidativo e competente!

    •  Рік тому +2

      Muito obrigado!! Atendo em São Leopoldo-RS. 51981185252. Temos videos sobre degeneração periferica da retina, provavelmente vou gravar outro em breve. Se puder compartilhar nossos vídeos vamos conseguir ajudar mais pessoas. Abraço

  • @carlosalbertolopesdasilva2514
    @carlosalbertolopesdasilva2514 6 місяців тому

    Dr Obrigado pelas informações

    •  6 місяців тому

      Muito obrigado!! Se puder nos ajudar com uma avaliação 5 estrelas nos estimula a continuarmos com a produção dos vídeos: maps.app.goo.gl/jtZVoHXtAWie1VtV8?g_st=com.google.maps.preview.copy

  • @adilairandrade4293
    @adilairandrade4293 10 місяців тому +1

    Boa explicação

    •  10 місяців тому +1

      Muito obrigado pelo comentário! Não esqueça de compartilhar os vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas! Abraço!

  • @advocaciaviotto1723
    @advocaciaviotto1723 Рік тому +1

    Dr e sobre buraco..na Macula ..qual o tratamento...grato..Roberto Gomes

    •  Рік тому +1

      Oi Roberto tudo bom? Temos varios videos sobre buraco macular. Abraço

  • @sandrateodoro4171
    @sandrateodoro4171 2 роки тому +2

    Muito bom a sua explicação Doutor.

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário! Abraço

  • @irmadaluzrodacentromusical9295
    @irmadaluzrodacentromusical9295 8 місяців тому +1

    Tenho toxoplasmose no olho esquerdo estou fazendo o tratamento o doutor me pediu o mapeamento

  • @rosalinapelissari8817
    @rosalinapelissari8817 Рік тому +1

    Parabéns pelo excelente vídeo.

    •  Рік тому +1

      Obrigado 👍

  • @aureacardosodossantos8057
    @aureacardosodossantos8057 Рік тому

    Boa tarde Dr., com infecção nos olhos estando em tratamento pode ser feito o exame de fundo de olho ? Desde já agradeço sua atenção.

  • @ruancarlos9289
    @ruancarlos9289 6 місяців тому

    Caramba doutor.. são tantos problemas que pode surgir na visão que é ando ficando preocupado

  • @nancibaccelli4305
    @nancibaccelli4305 2 роки тому +1

    Como tenho hipermetropia e astigmatismo fui fazer exames para trocar lentes de óculos! Lá não consegui ver nada com o olho direito! Minha visão foi piorando apenas e com a COVID esperei para ir ao oftalmo! Quando fui o estrago estava feito! Assintomático! Para meu desgosto! Também detectaram catarata nos dois olhos ainda iniciando! Aos 73 anos!

    •  2 роки тому +2

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço e melhoras!!

    • @nancibaccelli4305
      @nancibaccelli4305 2 роки тому

      @ Tive pioras! Degeneração macular! Aqui nem tratamento, nem cirurgia. No caso em ambos os olhos!

  • @user-fj1wl9jl8c
    @user-fj1wl9jl8c 2 роки тому +1

    Ótimas explicações

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Abraço

  • @genymaria575
    @genymaria575 2 роки тому +2

    Gratidão pelo vídeo bem explicado
    Tenho excatoma
    Degeneração macular cerotocone, pressão alta

    •  2 роки тому

      Muito obrigado pelo comentário! Abraço

  • @rozanevieira4374
    @rozanevieira4374 3 роки тому +5

    Doutor você poderia falar um pouco sobre o pós-operatório de vitrectomia para retirada de óleo associada a cirurgia de catarata por favor

    •  3 роки тому +4

      Boa noite! Vou fazer um video sobre isto ok? Posso citar seu nome? Abraço!

    • @rozanevieira4374
      @rozanevieira4374 3 роки тому +3

      @ Claro Doutor brigada

  • @rosasilva6977
    @rosasilva6977 Рік тому

    Quais os tratamento pra ficar boa porque meu Subrinho tem quais os medicamentos que ele pode tomar me fala me responde sou de mãe do rio para

  • @PauloSergio-hx2yn
    @PauloSergio-hx2yn Рік тому

    Tudo bom dr. Meu nome é Paulo Trevisan, tenho 63 anos e tive um descolamento de vitreo no olho direito. Ja faz quase 1 mês e ainda vejo umas manchas, o dr mw falou que foi um sangramento que vai demorar uns meses pra melhorar! A minha pergunta é será que some 100% ou melhora um pouco... ou depende de cada organismo! Muito obrigado ! Parabens pelo canal!

  • @denisesvizzero7178
    @denisesvizzero7178 3 роки тому +2

    Parabéns pelos vídeos!! Muito bem explicado.

    •  3 роки тому

      Muito obrigado pelo comentário!

  • @ubirajaramarques8913
    @ubirajaramarques8913 2 роки тому +2

    Eu izildinha gostaria de saber onde consulta e se conhece essa doença no olho coroidite serpigiosa

    •  2 роки тому +1

      Boa noite, conheço sim, atendo em São Leopoldo e Porto Alegre - RS 51999119909

  • @ederkuticoskibernardi5673
    @ederkuticoskibernardi5673 2 роки тому +8

    Tenho uma alta miopia em ambos os olhos. Também tenho muitas moscas volantes, lembro de tê-las desde os 20 anos de idade, hoje estou com 35. Quando olho para o céu de dia percebo que fica brilhando na periferia da visão, parecendo com uma aura mesmo. Vou no retinológo anualmente e ele sempre me diz que minha retina está perfeita, porém essas moscas volantes e esse brilho me incomodam bastante. Às vezes também quando faço muito esforço ou dou uma tossida muito forte vejo algumas fotopsias, fico extremamente preocupado.

    •  2 роки тому +2

      Muito obrigado pelo comentário! Seria bom revisar! Abraço

    • @fofolindo261
      @fofolindo261 2 роки тому

      Eu nunca tinha visto essas mosquinhas volantes, aí aos 39 anos tive catarata, fiz cirurgia, e nas revisões dizia ao médico Dr estou vendo uns pintinhos pretos na visão e normal? E ele sim, sim e normal, pronto passou se 7 meses, tive um descolamento de retina... E depôs de TD tratamento vejo ainda esses pontinhos pretos , e tenho medo ainda sei lá...

    • @leandrograngeiroaraujo8372
      @leandrograngeiroaraujo8372 Рік тому +1

      ​@@fofolindo261 eu tive catarata aos 30. Como vc está

    • @fofolindo261
      @fofolindo261 Рік тому

      @@leandrograngeiroaraujo8372 ola, boa noite, hj estou bem graças a Deus, retomando minha vida, meus estudos, em fim ... Saúde pra ti.

    • @SandraMaria-bd7sv
      @SandraMaria-bd7sv Рік тому

      Eu tenho descolamento di vitreo posterior. Fiz o mapeamento em abril desse ano não deu ropitura na retina. As minhas manchas são bem claras. Eu tenho poucos flexes

  • @MelindaPimentel-q1p
    @MelindaPimentel-q1p 3 місяці тому

    Tenho descolamento de retina desde criança , so que agora ta ficando ruim com a luz do sol . Fico sensível a luz solar forcando fechar um olho . Mais vejo super bem de longe e perto

  • @rodrigomarcosdossantos7540
    @rodrigomarcosdossantos7540 Рік тому

    Esse silicone pode ser retirado quando. Ou fica pra sempre.

  • @leilaribeiro984
    @leilaribeiro984 Рік тому

    Daria pra vc me orientar o que fazer

  • @SeverinodeOliveiradimasDimas
    @SeverinodeOliveiradimasDimas 8 місяців тому

    Tenho pequenas mosca volante maís não emcomoda minha vista e embasada com os óculos fica normal devido falta de lupa e caridade serviço

  • @cleidecorreia8065
    @cleidecorreia8065 Рік тому +2

    Vídeo maravilhoso , ganhou mais um escrito ! Doutor fiz exame de ultra-som do olho deu descolamento de vítreo , tem tratamento ou e cirurgia ?

    •  Рік тому +1

      Boa noite!! Muito obrigado pelo comentário! Temos vídeos sobre isto!! Abraço e melhoras!

    • @JoséDimas-n6l
      @JoséDimas-n6l Рік тому +1

      Olho ardente e vermelho e coceira e as vezes dói

  • @ivanandrade9160
    @ivanandrade9160 2 роки тому +2

    Gostaria de saber qual a diferença entre glaucoma segundario e um glaucoma causado por uma endoftalmite

    •  2 роки тому +1

      Boa tarde! Os dois são secundários. Abraço

  • @ClaudianePenhaDosSantos
    @ClaudianePenhaDosSantos Рік тому +1

    Meu filho tem atrofia da retina
    E só Descobrir quando ele tinha 7 anos.
    Ele tem um lado do olho bem afetado pela retina.

  • @soniapaula3379
    @soniapaula3379 5 місяців тому

    Dr. O médico disse que eu tenho distrofia da retina e diz que não tem tratamento 😔. O que o senhor diz

  • @Sqntos
    @Sqntos 7 місяців тому

    Doutor, me ajude, por favor.

  • @fatimaholmes6475
    @fatimaholmes6475 2 роки тому +2

    Explicações perfeitas. Moscas volantes apareceram fortemente no olho direito. Fiz mapeamento da retina. Não apresentou descolamento, mas apresentou um buraco na retina inferior do olho direito. A indicação foi fazer fotocoagulacao monocular a lazer. É o mais indicado ?

    •  2 роки тому +1

      Boa noite! Pela sua descrição acredito ser o ideal. Abraço e melhoras

  • @nelsipas2042
    @nelsipas2042 Рік тому +1

    Tenho muita dor de cabeça do lado direito e uma mosca volante grande já operei catarata não tenho visão Boa tá dificil até com óculos 😢😢😢😢😢😢

    •  Рік тому +1

      Seria bom revisar… abraço e melhoras

  • @lenildaborges2664
    @lenildaborges2664 2 місяці тому +1

    Boa tarde Posso botar tinta e alisamento no cabelo depois de um mês e10 dia?

    •  2 місяці тому +1

      Boa tarde! Pode sim a nao ser que seu medico tenha recomendado o contrario. Abraço

  • @lilitasimoes6097
    @lilitasimoes6097 2 роки тому +1

    Por favor me fala se vou ficar pior qndo tiver mais idade e o que devo fazer

  • @julilima64
    @julilima64 Місяць тому +1

    Em 1 ano perdi visao direita vejo fosco vulto quase nada começou como um chiado de TV assim e foi piorando .
    Fui optometrista depois oftamologista esperando um exame pelo.sus do fundo do olho a 3 meses nesse período a esquerda começou a piorar rapidamente estou vendo mt mal.
    Sinto uma dor intensa no globo ocular dores de cabeça tontura enjoo fraqueza extrema muscular que mal consigo carregar meu corpo os demais exames estão 100 por cento então n entendo o porq dessa fraqueza .
    Espero q este exame do olho saia logo para q eu possa descobrir a causa.

    •  Місяць тому +1

      Melhoras!!!

  • @MariaJose-wr9xb
    @MariaJose-wr9xb Рік тому +1

    Boa noite Dr depois que fiz cirurgia de catarata ti ver que fazer cirurgia de fibrose eu nunca sabia que existia fibrose nos olhos

    •  Рік тому +1

      Bom dia! Pode haver mas realmente precisaria examinar para saber onde está a fibrose. Não esqueça de compartilhar nossos vídeos para conseguirmos ajudar mais pessoas. Abraço!!

    • @MariaJose-wr9xb
      @MariaJose-wr9xb Рік тому +1

      Obrigado Dr o senhor e um médicos espetacular parabéns

  • @simsouthais
    @simsouthais Рік тому +2

    Eu vejo esses flash de luz. Quando via no meu trabalho comecei a perguntar pros meus colegas de trabalho assim que via se eles também viram esse flash de luz, eles diziam que não... aí estranhei.

    •  Рік тому +2

      Boa tarde! Seria importante marcar uma consulta. Nosso WhatsApp é 51981185252. Abraço!!

  • @neusamachado9077
    @neusamachado9077 2 роки тому +4

    Bom dia eu tenho retinopatia diabética e várias esmoragia atrás do olho

    •  2 роки тому +1

      Boa noite! Tem que tratar de forma correta. Abraço

  • @SandraMaria-bd7sv
    @SandraMaria-bd7sv 6 місяців тому

    Essa mancha preta quando ela aparece aprimeira vez ela nao some mais?

  • @anapaulaxavier4404
    @anapaulaxavier4404 Рік тому +1

    Dormi bem e acordei sem a visão, me deu um desespero, consegui um encaixe no sus e operei depois de 4 meses, minha retina descolou 100% , mas minha visão não voltou, agora sou monocular, a causa do descolamento foi estresse emocional.
    Cheguei a operar 2 vezes mas não adiantou

    •  Рік тому +1

      Melhoras Ana. Abraço

  • @OdeioMacas
    @OdeioMacas 2 роки тому +1

    Boa noite!
    Fiz Campimetria, Topografia e aquele outro da caneta (glaucoma)... Todos "normais". Exceto o de Campimetria que mostrou os escotomas.
    Diagnóstico: moscas volantes.
    Muito incômodo!
    Tenho medo de perder a visão

    • @OdeioMacas
      @OdeioMacas 2 роки тому +1

      Escotomas arqueados*

  • @Cristina-y1b2c
    @Cristina-y1b2c 2 місяці тому +1

    Tenho alta miopia,operei três vezes descolamento de retina, mas não tem jeito,fiquei cega no meu olho direito,o esquerdo tenho 9graus e tenho visão sobnormal, doutor! Visão sobnormal é retinose pigmentar?????

    •  2 місяці тому +1

      Oii! Visao subnormal é visao baixa, retinos pigmentar é uma doença

  • @mariatrajano8510
    @mariatrajano8510 11 місяців тому +1

    Minha retina ja arrancou fui operada melhorei um pouco passou meses tiraram o olho a e ficou pior disseram que tem óleo dento do olho..aí vivo sofrendo .muito ruir..E outro nao ta muito bom...

  • @leilaalves8277
    @leilaalves8277 Рік тому

    Doutor, meu irmão durante o dia ele ve o dia Cinza o dia cinzento e a Noite ele enxerga bem ele foi ao oftalmologista e ele disse wue é problema na retina e disse também que é ralta de vitamina, receitou essa vitamina pra tomar a vida toda. O que será doutor ese problema? Obrigada

  • @wedllySilva0704
    @wedllySilva0704 5 місяців тому

    Tenho alta miopia, mas n tenho nenhum outro sintoma de deslocamento de retina, mesmo assim estou com cagaço do resultado do exame.

  • @junioribeiromendes126
    @junioribeiromendes126 2 роки тому +2

    Olá Doutor tem muitos amigos nossos e trabalho que procuram nosso consultório para fazer o mapeamento de retina muitos com problemas de pontos pretos nós somos moscas volantes e relata estar com medo Pânico e depressão temos o laser mas deveria ter um LED menos ofensivo e mais eficaz um tratamento um remédio ou um óculos ou uma solução sabemos que quando se balança a cabeça as pessoas vivem mais e quando andam esses pontos são causados pancadas ou a idade ou muitos relatam até de um conjuntivite o outro foi dormir e acordaram vendo e isso causa medo Pânico e depressão mexendo com o cotidiano do ser humano tem que ter uma solução para esse problema porque muitas vezes não sabemos o que dizer aos nossos pacientes sabemos que luzes de LED parede branca ou algo branco prejudica essas pessoas que relatam o problema um mapeamento nós vemos elas flutuando no vidro muitas vezes causado por uma pancada que quando a pessoa se movimenta Ou dorme de mal jeito elas aumenta tem que ter uma cirurgia ou um colírio ou um óculos ou um suplemento para o problema que muitos entram em depressão e acaba tirando até a própria vida

    •  Рік тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Às vezes o tratamento deve focar mais a parte psicológica do que a física, inclusive. Abraço!!! Se você puder compartilhar nosso vídeo vamos conseguir ajudar mais pessoas!

  • @Sandra-yg1cw
    @Sandra-yg1cw 2 роки тому +1

    Oi Doctor eu tenho esas moscas volantes e sou diabética agora não sei se e por cauças do diabetes q eu tenho

    •  2 роки тому +2

      Muito obrigado pelo comentário!!! Somente examinando para saber. Abraço!

  • @gilmaravasconcel7810
    @gilmaravasconcel7810 11 місяців тому

    Dr retina pigmentar tem cura tratamento?

  • @evaldopaula5938
    @evaldopaula5938 3 роки тому +3

    Dr. Mário. Qual a causa da doença escotomo?

    •  3 роки тому +1

      Bom dia, Evaldo! Escotoma é um sintoma que pode ser causado por várias doenças, eu cito várias neste vídeo. Abraço.

    • @evaldopaula5938
      @evaldopaula5938 3 роки тому +1

      Obrigado Dr.
      Eu tive esse problema, minha visão escureceu muito rapidamente.
      Fiz a cirurgia, mas minha visão não voltou totalmente.
      Agora terei que remover o óleo que está se emulsificando.
      Corro risco de um novo descolamento?
      Grato

    •  3 роки тому +3

      Boa tarde, se a retina está bem colada é difícil descolar novamente! Abraço!

  • @madeirapaulob
    @madeirapaulob 2 роки тому +2

    Uma vez, numa consulta com um oftalmologista, falei pra ele sobre estas mosquinhas, e ele me falou que era normal!

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! Em alguns casos é algo normal, mas somente examinando para saber. Abraço

    • @lucyteixeira87
      @lucyteixeira87 Рік тому

      E cada médico que parece que comprou o diploma

  • @mariahaparecida4437
    @mariahaparecida4437 2 роки тому +3

    Nossa Dr, tenho miúpia crônica!!! E tdo q ouvi, fazem parte do meu problema!!! Parei o tratamento na Pandemia. E o hospital d referência,mais próximo, é no Recife PE. Voltarei com pressa e muito medo ...

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário! Abraço e melhoras

  • @marcostrigueiro1445
    @marcostrigueiro1445 2 роки тому +2

    Boa noite Dr,gostaria de saber porque quando eu tampo o olho direito,o olho esquerdo fica escuro e depois clareia

    •  2 роки тому +1

      Muito obrigado pelo comentário! Teria que avaliar. Abraço!

  • @beneditahelenavieracordeir7138
    @beneditahelenavieracordeir7138 3 роки тому +1

    Boa tarde gostaria de saber qual exame deve fazer prá VISTA embasada

    •  2 роки тому +1

      Boa tarde!! Inicialmente uma consulta com oftalmologista e ele solicita o exame que for necessário. Abraço

  • @silvaniasantana8142
    @silvaniasantana8142 3 роки тому +2

    parabéns dr

    •  3 роки тому

      Muito obrigado Silvania!!

  • @anacristinapiconi7686
    @anacristinapiconi7686 11 місяців тому

    Nossa dr. Já fiz 3 cirurgia de descolamento de retina ainda estou com óleo a mais de 1 ano eles não tiraram

  • @ineslimabezerra3420
    @ineslimabezerra3420 Рік тому +1

    Dr.a pessoa que tem 11 graus no olho d,e não tem diabetes, e nen hipertensão,e necessario fazer esta sessão de fotocoagulaçao?

    •  Рік тому +1

      Boa tarde! Somente após examinar a retina poderia responder se precisa. Abraço

  • @nubiacambui4526
    @nubiacambui4526 2 роки тому +1

    Bom dia.Produtos químicos podem causar a mácula? e outros fatores externos como o sol?

    •  2 роки тому

      Muito obrigado pelo comentário! Respondi na outra pergunta. Abraço

  • @ednafelix6197
    @ednafelix6197 3 роки тому +5

    Parabéns Dr sempre tirando nossas dúvidas.

    •  3 роки тому +1

      Muito obrigado Edna. Abraço

  • @celiareginaprimao8837
    @celiareginaprimao8837 Рік тому +1

    Eu estou com retina e glaucoma .mas o SUS nunca me chama para fazer esses exames ....e sou diabética .que devo fazer dr

    •  Рік тому +1

      Muito obrigado pelo comentário!! O ideal é consultar com um retinologo. Abraço

  • @andreabbascasab8015
    @andreabbascasab8015 2 роки тому +3

    Dr Bulla é top! Muito atencioso. Obrigado querido...

  • @katianearaujo1308
    @katianearaujo1308 Рік тому

    Meu esposo fez cirugia de catarata e descolamento de retina já faz 2 meses,há um ano ele vem sofrendo com a uveite,depois da cirugia ele já fez 2 limpeza na lente
    Mas até aqui ele não teve nenhum avanço😢ele quase não encherga nd
    O médico recomendou que ele fizesse mas uma cirurgia a vitrectomia
    Será que ele ainda pode recupera a visão ?

  • @marleneandreu1660
    @marleneandreu1660 Рік тому +1

    Eu tenho as moscas volantes já a muito tempo.

  • @LeonardoSilva-wn2lt
    @LeonardoSilva-wn2lt 9 місяців тому +1

    Doutor tenho muitas moscas volantes será que vou fica cego
    Doutor descolamento de retina e doença rara ?

    •  9 місяців тому +1

      Boa noite! Nao é raro, quando surgem moscas volantes é importante consultar com oftalmologista. Abraço!!!

    • @LeonardoSilva-wn2lt
      @LeonardoSilva-wn2lt 9 місяців тому

      @ doutor tenho um olho embaçado e outro ver normal será que vou fica cego vc melhor médico

  • @janegama1969
    @janegama1969 2 роки тому +3

    Boa noite gostaria de saber qual o motivo de minha visão embaçar de repente ,
    Permanece algumas horas ,depois desembaça espontaneamente. Qual o motivo ?

    •  2 роки тому +1

      Boa tarde, somente examinando para poder ter uma ideia. Abraço

  • @franciscasilva9818
    @franciscasilva9818 2 роки тому +1

    Dr minha irmã e diabetica e esta com deslocamento da retina ,moro no para aqui nao tem retinologo

    •  2 роки тому +1

      Boa tarde! Tem sim. Abraço

  • @elyduarte8485
    @elyduarte8485 2 роки тому +1

    Bom dia fiz exame mapeamento retina medico escreveu retina aplicada e coroidose que pode ser coroidose

    •  2 роки тому +2

      Deve ter miopia alta, acredito eu. Abraço

  • @clarissemelo3455
    @clarissemelo3455 Рік тому

    Tenho alta miopia e apareceram moscas volantes, fui ao médico e ele disse que e da miopia que a retina está bem, só que apareceu algo que significa macula degenerativa não entendi.

  • @amstsp
    @amstsp Рік тому +1

    Bom dia, dr Mário! Pode acontecer perda da visão após vitrectomia via pars plana, devido à perda de função das células? É frequente acontecer? Há possibilidade de nova cirurgia? O portador de cirrose por NASH está mais sujeito a problemas na visão? O sr. pode indicar um bom especialista no RJ, pf?
    Grata, Ana Maria.

    •  Рік тому +1

      Boa noite! Pode acontecer mas é raro. No rio ha varios bons retinologos. Oswaldo Moura Brasil, Joao Paulo Lomelino, Japiasu

  • @Fredjunior23
    @Fredjunior23 Рік тому

    Dr. Eu vi o eclipse por uma placa de raio x, Mais eu vi por no máximo 10 segundos! No máximo por 10 segundos! Eu devo me preocupar em perder a visão? Isso aconteceu a mais de um dia, não senti nada até agora, e eu olhei umas duas vezes a olho nu! Mais foi muito rápido e o eclipse nem tinha começado umas das vezes ! Eu olhei por uns 2 segundos as outras vezes! Tô com medo de ficar com cegueira! Devo me preocupar ou não?
    A vez que eu vi pelo raio x quando eu percebi que a placa estava esquentando! Eu parei na hora! Como disse, deu 10 segundos no máximo! Devo me preocupar?

  • @DaianeOliveira-og2rh
    @DaianeOliveira-og2rh 3 роки тому +2

    Bom dia Dr. O que poderia ser quando olho para o alta ou de alguma forma forço minha visão vejo uma mancha preta mais logo ela some ?

    •  3 роки тому +1

      Boa noite, seria necessário examinar para ter uma ideia. Abraço