Eu particularmente continuaria usando o EPS pelo simples fato de ser isolante térmico...não sei se essa idéia iria ser boa no benefício...outra é o isolamento acústico...talvez para uma laje entre pisos possa ser proveitoso...Entre achocolatados continuo com o toddynho...😁😁
Outro elemento positivo no eps é a facilidade de cortar ou usar soprador térmico para passagem de eletroduto, e nesse novo material, me PARECE, que teria, TALVEZ de passar eletroduto embutido na mesa, sendo obrigado a maior camada de concreto para seguir norma. Mas acredito que possa haver solução.
Quando alguém, apresentou tempos atrás, o EPS na laje, muita gente fez careta também! Ele apenas deu mais uma opção e parece interessante, cada projeto dirá ou não da viabilidade, não dá para descartar de cara! Se ele ganhou para esta apresentação, melhor ainda, os bons profissionais precisam de reconhecimento e remuneração, como na boa e funcional cultura americana! Muito grato pela dedicação e generosidade!
Gostei do vídeo!!! Muito didático... A minha impressão é que essa tecnologia é direcionada preferencialmente as empresas de aluguel de equipamentos, vendedores de laje e construtoras... Aqui na região de Campinas ainda não vi essa novidade... No meu caso que estou construindo a minha própria casa, penso que o isopor ainda será mais viável... Já que ao concretar a minha laje esse molde não terá utilidade...
Excelente!!!! Meu prezado Eng Felipe, como bc sempre faz : bem que você possa demonstrar o comparativo de valor, considerando os dois : laje com isopor e o novo sistema. Estamos no aguardo. Grato!
Excelente ideia, a construção civil precisa de pessoas que repensem os sistemas e tenham coragem de quebrar os paradigmas e os preconceitos enraizados. Se não fossem por mentes brilhantes e corajosas ainda estaríamos morando em cavernas. Parabéns aos envolvidos. Onde encontro as cubas desmontáveis?
Essas formas só são viáveis para construtores, cavo vc seja um vale muito vc adquirir caso contrário não é viável. Já existem esse tipo de forma a muito tempo.
Esse produto é o melhor do mercado, deixa um acabamento bem feito o que não acontece com o EPS, também, com a concretagem fica uma só peça. Eu não sei se é rápido retirar às fôrmas.
Opa, legal a dica. Acho que é uma opção muito boa e que nos dá meios de projetar hidráulica, esgoto e outros dutos, aproveitando os sulcos formados e ganhos, com uso deste preenchedor. Gostei muito. Abraços a todos.
@Herodes Tiene Esborne ninguém preenche esses vãos, a técnica mais atual é utilizar forro de gesso por baixo da laje. Forro de gesso sai mais barato que rebocar a laje e da acabamento melhor, possibilita iluminação embutida, etc, só vantagens
Gostei bastante, mais uma ideia, tem seus pontos positivos (muito positivos por sinal) e outros negativos, como tudo. Gostei por ser mais uma opção e, consequentemente, pelo conhecimento a mais
Nesse caso, faz a laje, tira o molde, fura nos pontos de hidráulica e monta as tubulações por baixo? Tenho que usar PU em volta da tubulação p/ não vazar. Estou certo, ou tem outra forma?
Pessoal, isto não é equipamento para usuário final construir apenas uma casa ou pequeno construtor. Material excelente para uma empresa comprar e alugar como fazem com ferramentas, andaimes, máquinas. Muito econômico e útil também na construção de edifícios onde a construtora monta as lajes andar por andar conforme andamento da obra.
Eu usaria esses moldes plástico no piso de um pavimento elevado e os blocos de EPS para fazer a laje do teto pra aproveitar o isolamento termico do material.
Eu gostaria de saber se é seguro pra andar por cima? Na hora da concretagem essas peças não movimenta? Lembrando também que dá muita mão de obra pra montar e desmontar, penso que o isopor fica mais barato que pagar locação e pedreiro pra fazer um serviço só duas vezes.
Eu já gostei de cara da laje Steel Molde, e agora com essas peças, vai ser show! adeus embolso na laje. com essa vantagem das nervuras para acondicionamento de cabos e outros. Podendo também deixar tudo aparente.
Boa Noite, tudo bom com você? Vou te passar Onde encontrar: grxaco.com.br www.steelmold.com.br São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696 Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250 São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400 www.steelmold.com.br São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696 Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250 São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400
Achei muito legal a ideia. Mas já procurei onde comprar e não achei. Pra mim vai ser interessante pois vou construir pra mim mesmo uma kitnet por ano. Deixa o link onde comprar pra gente.
Eu faço a minha tavelinha de cimento, se for comprar é maus de 10 a placa de isopor , e a ceramica é 2 a unidade, eu fazendo a tavela fica 050 centavos a única, faço os palitinhos
Tendo em vista que isopor não tem desempenho acústico (somente térmico), eu acho que seria uma boa fazer a laje desta forma e depois colocar um forro de drywall com lã de rocha.
Dúvida no acabamento/ reboco do teto e quando houver necessidade de recortes?.... ......com o isopor ou lajota/cerâmica, tem a possibilidade de recortes.
Amigo, boa tarde. Parece -me que.o EPS exerce uma função térmica, diminuir a quentura nas edificações. Tem certeza que a ausência dele não vai comprometer a função térmica?
Ótima opção, principalmente por ser reutilizável e pode ter certeza que logo logo as empresas de locação de equipamentos já terão disponíveis para alugar.
O único senão é que vai acabar o gesso-cola para o acabamento do teto. Com essa tecnologia, obrigatoriamente, todo o teto da edificação terá que ser feito com placas. A dúvida que fica é saber se esse sistema mais o teto de placas, vai sair mais barato que a laje com isopor e teto com gesso-cola.
Realmente bem interessante pra grande construtor ( tempo/custo/benefício/sustentabilidade de reaproveitamento dos materias considerados).. 👏. Deus te abençoe..
Olá boa noite, tudo bom? Onde encontrar: grxaco.com.br www.steelmold.com.br São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696 Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250 São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400
Ainda fico com o isopor ou lajota vejam que tem um trilho especial para a colocação da placa plstica sem falar que é necessário o uso do lubrificantes, só o elevado custo do trilho já é descompenssativo mais o lubrificante.
Tem um Sr em campina grande PB que inventou uma de metal reaproveitável como essa. Está a 12 anos tentando patentear. Não plástico nem se divide. Más é o msm formato.
Bom vídeo e obrigado por trazer sempre novidades. Agora vão algumas questões a respeito deste tipo de material: 1 - Será que o custo por metro quadrado desta peça somando com o produto que precisa passar nela para se soltar + Steel Mode vale a pena? 2 - Será que a resistência do espaço na laje que a peça deixa ao ser retirada é boa? Pois ao retirá-la ficará uma camada fina da laje.
Marcelo, a capa de concreto que fica após retirar as peças plásticas, é a mesma do EPS que é usado , agora eu não posso acreditar que vc ache que o EPS é que segura a Laje
O vão é preenchido por isopor por ser leve e prático exatamente pra preencher um espaço sem função nenhuma na laje. Quem deixa uma camada fina de capa não entendeu o princípio de funcionamento da laje nem do uso do EPS! isso é muuuuito grave... (conheço muitos 😢)
Quanto à pergunta 1, o desmoldante não faz diferença. O que vai fazer diferença são as características de cada obra e as demandas de cada construtor. Então sim, sempre será necessário avaliar qual é a melhor alternativa pra cada obra. Às vezes pode ser interessante, outras vezes não, como todo sistema. Importante dessa novidade é que vem somar mais uma possibilidade.
Semelhante as cubetas de lajes nervuradas, boa inovação! Seria interessante apresentar a partir de quantas reutilizações elas se tornam vantajosas. Abraço!
Por favor, não desistam de substituir o isopor, ele é o item mais caro da laje e depois o concreto usinado. Essa tecnologia já existe há décadas. São produtos totalmente diferentes isopor e esse. Com isopor o acabamento é feito com gesso, é muito barato. Forro? Qualquer um fica mais caro que o gesso. O cálculo de um pelo outro não é simples e está sujeito a variações de preços diários. Ainda não foi dessa vez.
A ideia é muito boa,mas pensando na possibilidade de as medidas na fechar com o comprimento e largura,acho que não vá dar certo.....so se padronizasse os vãos dos ambientes... mas tbm é quase impossível,.....
Isopor só não é tirado pois não faz sentido, mais se quizer tirar o isopor pode tirar, pois o isopor não tem função estrutural, porém o isopor ajuda no isolamento acústico.
Estou sonhando com meu projeto de construção o mais consciente possível, do ponto de vista ambiental. Vendo hambúrguer na minha região para conseguir financiar a construção e também vendo voucher de 50,00 para alguns amigos de SP, minha antiga cidade e assim, acelerar o processo. Também fiz rifa de instrumentos musicais, faço bicos quando aparece, vendo meus livros, o que eu consigo eu faço. Quando ficar pronto irei postar e volto para lhe agradecer, seus vídeos em ajudam. Deus abençoe.
Como um amigo disse aí, eps e cerâmica furada contribuem para isolamento térmico e acústico, o que esse elemento não faz. Para um cliente de uma obra residencial, não vejo tantas vantagens já que ele não irá reaproveitar as tais 50 vezes, e o custo deve ser maior
aqui na minha cidade uma empresa local de ferro e aço expos esse sistema de formas primeiro que é dificil de quebrar a resistencia a mudanças entre o pessoal da construção e segundo que as formas metalicas que são caras ficam fundidas na lage sem utilidade mas poderia ser destacavel e assim 100% reaproveitavel mas não é e os preços pedidos por esse sistema chegaram a ser o dobro do convencional creio que aqui esse sistema não passou da exposição pq na construção ate o servente sabe fazer conta
Bom dia ! Então amigo assim que vi este vídeo pensei,EPS é térmico e acústico,e toda vês que eu faço uma casa eu passo toda fiação e tubulação primeiro! Quanto mais EPS vc usar melhor ! Inclusive nas paredes da área externa da casa ,para poder da um conforto térmico a residência! Minha dica use EPS a vontade ou pague conta de luz alta
realmente tem que verificar várias coisas, uma delas é norma técnica, outra é ter um concreto único , trabalhar com qualquer altura de laje como a mesma base, entre eixo de 50 cm , redução de mão de obra, enfim realmente tem que ver o melhor produto
Eu particularmente continuaria usando o EPS pelo simples fato de ser isolante térmico...não sei se essa idéia iria ser boa no benefício...outra é o isolamento acústico...talvez para uma laje entre pisos possa ser proveitoso...Entre achocolatados continuo com o toddynho...😁😁
Em meio a tanto comentário e criticas sem fundamento, fico feliz em ver alguém que discorda sem precisar ofender, fico contente.
@@EngenhariaAtiva Lhe admiro pelo profissionalismo...parabéns! Até um leigo compreende suas explicações..😂😂😉 Deus abençoe você e sua família.
Outro elemento positivo no eps é a facilidade de cortar ou usar soprador térmico para passagem de eletroduto, e nesse novo material, me PARECE, que teria, TALVEZ de passar eletroduto embutido na mesa, sendo obrigado a maior camada de concreto para seguir norma. Mas acredito que possa haver solução.
@@francisconiltonalvesfilho5138 Verdade!
@@francisconiltonalvesfilho5138 mas pode utilizar o EPS pelo menos nós recorte
Quando alguém, apresentou tempos atrás, o EPS na laje, muita gente fez careta também! Ele apenas deu mais uma opção e parece interessante, cada projeto dirá ou não da viabilidade, não dá para descartar de cara!
Se ele ganhou para esta apresentação, melhor ainda, os bons profissionais precisam de reconhecimento e remuneração, como na boa e funcional cultura americana! Muito grato pela dedicação e generosidade!
Eu gostaria bde saber onde comprar
Queria saber como passaria uma tubulação em diagonal ??????
A engenharia civil mais do que nunca precisa de inovações, parabéns pelo canal 👏👏👏
Pra que preencher os vãos?
Muito prático , deve ser bom pra quem tem grandes empreiteiras, principalmente porque sai retornáveis , pra obras pequenas é melhor ficar com o eos
Muito obrigado por compartilhar, a economia pode ser muito significativa, já que você deixou claro que a intenção é economizar EPS, lajota e etc.
Gostei do vídeo!!! Muito didático...
A minha impressão é que essa tecnologia é direcionada preferencialmente as empresas de aluguel de equipamentos, vendedores de laje e construtoras... Aqui na região de Campinas ainda não vi essa novidade... No meu caso que estou construindo a minha própria casa, penso que o isopor ainda será mais viável... Já que ao concretar a minha laje esse molde não terá utilidade...
Excelente!!!!
Meu prezado Eng Felipe, como bc sempre faz : bem que você possa demonstrar o comparativo de valor, considerando os dois : laje com isopor e o novo sistema.
Estamos no aguardo.
Grato!
Como vai fazer o reboco de teto?no caso só server se for usar forro correto?
Jamais deixarei de assistir o seu canal
Pessoa tá criticando porque dá muito trabalho! Mas a ideia é muito boa!
Excelente ideia, a construção civil precisa de pessoas que repensem os sistemas e tenham coragem de quebrar os paradigmas e os preconceitos enraizados. Se não fossem por mentes brilhantes e corajosas ainda estaríamos morando em cavernas. Parabéns aos envolvidos. Onde encontro as cubas desmontáveis?
Essas formas só são viáveis para construtores, cavo vc seja um vale muito vc adquirir caso contrário não é viável.
Já existem esse tipo de forma a muito tempo.
É uma boa solução para quem esta sempre construindo lages. podendo reaproveitar o material.
Esse produto é o melhor do mercado, deixa um acabamento bem feito o que não acontece com o EPS, também, com a concretagem fica uma só peça. Eu não sei se é rápido retirar às fôrmas.
Gostaria de saber como é feito 9 reboco dessa laje, pq se for p utizar o foreo se gesso, melhor continuar c EPS
Opa, legal a dica.
Acho que é uma opção muito boa e que nos dá meios de projetar hidráulica, esgoto e outros dutos, aproveitando os sulcos formados e ganhos, com uso deste preenchedor.
Gostei muito.
Abraços a todos.
@Herodes Tiene Esborne ninguém preenche esses vãos, a técnica mais atual é utilizar forro de gesso por baixo da laje. Forro de gesso sai mais barato que rebocar a laje e da acabamento melhor, possibilita iluminação embutida, etc, só vantagens
Show espero ser viável econômicamente para a própria empresa que vende a vigota alugar, se não vira apenas para construtoras.
Enfim uma solução bacana contra o desperdício de dinheiro. Melhor seria alugar as peças como um andaime. Parabéns pelo vídeo 👍🏻
Muito top.
E hj em dia é tudo com drywall combinação perfeita.
Gostei bastante, mais uma ideia, tem seus pontos positivos (muito positivos por sinal) e outros negativos, como tudo.
Gostei por ser mais uma opção e, consequentemente, pelo conhecimento a mais
Boa ideia. Ideal pra grandes construções.
Nesse caso, faz a laje, tira o molde, fura nos pontos de hidráulica e monta as tubulações por baixo? Tenho que usar PU em volta da tubulação p/ não vazar.
Estou certo, ou tem outra forma?
Nao precisa furar, é colocado encima da Cubeta, os pontos de luz, água e etc, quando vc desmoldar o furo fica pronto
economiza se com isopor ou lajota cerâmica e gasta a mais no foro???
Eu sou pedreiro,e gostei da novidade!!!
Parabéns pela tecnologia e pelo preparo técnico
A ideia é interessante, mas o custo das peças em si, e o custo da mão de obra para montar / desmontar isso depois?
Pessoal, isto não é equipamento para usuário final construir apenas uma casa ou pequeno construtor. Material excelente para uma empresa comprar e alugar como fazem com ferramentas, andaimes, máquinas. Muito econômico e útil também na construção de edifícios onde a construtora monta as lajes andar por andar conforme andamento da obra.
@Herodes Tiene Esborne não precisa preencher os vãos!
Eu usaria esses moldes plástico no piso de um pavimento elevado e os blocos de EPS para fazer a laje do teto pra aproveitar o isolamento termico do material.
Top. Desafio é também fazer formas para paredes
Eu gostaria de saber se é seguro pra andar por cima?
Na hora da concretagem essas peças não movimenta?
Lembrando também que dá muita mão de obra pra montar e desmontar, penso que o isopor fica mais barato que pagar locação e pedreiro pra fazer um serviço só duas vezes.
Eu já gostei de cara da laje Steel Molde, e agora com essas peças, vai ser show! adeus embolso na laje. com essa vantagem das nervuras para acondicionamento de cabos e outros. Podendo também deixar tudo aparente.
mas como funcionaria a questão de isolamento acustico e termico promovido pelo eps?
gostei muito quero saber mais e onde comprar
Boa Noite, tudo bom com você?
Vou te passar Onde encontrar:
grxaco.com.br
www.steelmold.com.br
São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696
Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250
São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400
www.steelmold.com.br
São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696
Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250
São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400
Achei muito legal a ideia.
Mas já procurei onde comprar e não achei.
Pra mim vai ser interessante pois vou construir pra mim mesmo uma kitnet por ano.
Deixa o link onde comprar pra gente.
Eu faço a minha tavelinha de cimento, se for comprar é maus de 10 a placa de isopor , e a ceramica é 2 a unidade, eu fazendo a tavela fica 050 centavos a única, faço os palitinhos
Onde poderíamos encontrar esse modelo de formas e qual seria o seu valor?
Felipe olá no link só mostra a forma da treliça e não o molde de enchimento tem como enviar uma foto detalhada do mold.
Felipe, fantastica essas solucoes
Ta muito bom... mas como fica o isolamento acuustico?
Poderia me mostrar como colocar os ferros ou uma tela
Tendo em vista que isopor não tem desempenho acústico (somente térmico), eu acho que seria uma boa fazer a laje desta forma e depois colocar um forro de drywall com lã de rocha.
Exatamente da maneira que fiz
Rapaz 😂😂😂😂 o EPS não tem desempenho acústico? 😂😂😂😂esses comentários divertem
O custo e a empresa que fornece aqui no nordeste?
Dúvida no acabamento/ reboco do teto e quando houver necessidade de recortes?....
......com o isopor ou lajota/cerâmica, tem a possibilidade de recortes.
Amigo, boa tarde. Parece -me que.o EPS exerce uma função térmica, diminuir a quentura nas edificações. Tem certeza que a ausência dele não vai comprometer a função térmica?
Ótima opção, principalmente por ser reutilizável e pode ter certeza que logo logo as empresas de locação de equipamentos já terão disponíveis para alugar.
Muito bom para projetos que não vai embolsar a laje.
Boa noite só uma dúvida quando não dá o tamanho exato da peça devido essas peças tem os encaixes no tamanho então como faz? Gostei muito
alguns mestre corta as peças e são guardadas para outras obras, alguns completa com EPS
@@grxacosteel qual o tamanho da peça e o valor médio de cada peça?
O metro quadrado está por volta de 195 reais o metro quadrado, se considerar um uso de 50 vezes, o metro quadrado fica por volta de 1,95 reais
desculpe o valor saiu errado, o correto é 95 reais o metro quadrado
O único senão é que vai acabar o gesso-cola para o acabamento do teto. Com essa tecnologia, obrigatoriamente, todo o teto da edificação terá que ser feito com placas. A dúvida que fica é saber se esse sistema mais o teto de placas, vai sair mais barato que a laje com isopor e teto com gesso-cola.
Realmente bem interessante pra grande construtor ( tempo/custo/benefício/sustentabilidade de reaproveitamento dos materias considerados).. 👏. Deus te abençoe..
Que top
Basta saber o custo da unidade
Qual o valor das placas?
Muito bom. Felipe onde vende essas formas reutilizáveis?
Olá boa noite, tudo bom?
Onde encontrar:
grxaco.com.br
www.steelmold.com.br
São Paulo Capital: Lajes Sai - (11) 2335-1696
Rio de Janeiro: Aços Campanhão: (22) 99981-8250
São José dos Campos e região: Lajes Cobre - (12) 3966-6400
E essa mold fácil funciona na treliça convencional também ou só nessa steel mold ?
se suas vigas de laje não tiver contra flecha, pode usar sim, o ideal é com a Steel Mold, trelifacil pois essas não tem contra flecha
Vendo no vídeo parece fácil, mas no dia a dia eu ainda fico com o eps. Por vários motivos. 👍🏼
mais esse metodo eh show tbm e economico pode se usar lan de rocha ou lan de vidro
Alguém ai poderia me informar quanto custa e onde comprar
No apartamento onde moro a laje foi feita com isopor e escuto tuuuuudo dos outros apês, até a cachorrinha de 2kg andando no apê de cima.
Ainda fico com o isopor ou lajota vejam que tem um trilho especial para a colocação da placa plstica sem falar que é necessário o uso do lubrificantes, só o elevado custo do trilho já é descompenssativo mais o lubrificante.
Tem um Sr em campina grande PB que inventou uma de metal reaproveitável como essa. Está a 12 anos tentando patentear. Não plástico nem se divide. Más é o msm formato.
Bom vídeo e obrigado por trazer sempre novidades. Agora vão algumas questões a respeito deste tipo de material:
1 - Será que o custo por metro quadrado desta peça somando com o produto que precisa passar nela para se soltar + Steel Mode vale a pena?
2 - Será que a resistência do espaço na laje que a peça deixa ao ser retirada é boa? Pois ao retirá-la ficará uma camada fina da laje.
Marcelo, a capa de concreto que fica após retirar as peças plásticas, é a mesma do EPS que é usado , agora eu não posso acreditar que vc ache que o EPS é que segura a Laje
O vão é preenchido por isopor por ser leve e prático exatamente pra preencher um espaço sem função nenhuma na laje.
Quem deixa uma camada fina de capa não entendeu o princípio de funcionamento da laje nem do uso do EPS! isso é muuuuito grave... (conheço muitos 😢)
Quanto à pergunta 1, o desmoldante não faz diferença. O que vai fazer diferença são as características de cada obra e as demandas de cada construtor. Então sim, sempre será necessário avaliar qual é a melhor alternativa pra cada obra. Às vezes pode ser interessante, outras vezes não, como todo sistema.
Importante dessa novidade é que vem somar mais uma possibilidade.
E quando for necessário fazer recorte?
Sim é uma boa ideia
Mais e a acústica e a térmica que o eps proporciona?
Como conseguir essas placas
Bom dia meu engenheiro
E possível utilizar nós trilho pré-moldados?
Boa noite eu estou fechando uma obra ,de 370 metros quadrados, só a mão de obra, deixa com a chave na mão, quanto que tenho que cobrar???
Adoro seus vídeos com essas novidades.
Parabéns pelo vídeo! Em Manaus não temos estás peças. Onde eu encontro?
As formas trelifacil, na Arcelor Mittal
FALA FELIPE BLZ? DÁ PRA USAR EM VIGOTAS TRELIÇADAS?
orientais usar com a Steel Mold, ou trelifacil por não ter contra flecha .
orientamos
qual o nome dessas formas air
qual nome dessa peça que substitui o isopor ?
E quanto ao termo acústico que o EPS se sai mto bem, nesse caso aí perderia essa vantagem ?
em casa optei pela vigota protendida + EPS.. claro, fiz a obra antes dos preços subirem absurdamente.
Tu é doido meu, nossa trabalho desse , haja mão de obra
Onde encontro na região de Ribeirão preto?
@Herodes Tiene Esborne não vai preencher, essa é a vantagem. Reduz muito peso na estrutura.
Ea comprar dos produtos.
Semelhante as cubetas de lajes nervuradas, boa inovação! Seria interessante apresentar a partir de quantas reutilizações elas se tornam vantajosas. Abraço!
Em uma parte do vídeo ele falou que dá para utilizar até 50 vezes
Ou seja e bom a empresa de pré moldado oferecer junto com o demais matérias se caso dê para usar em trilhos pré-moldados
2:39 assisti aí quando ele fala
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
Abraço
Por favor, não desistam de substituir o isopor, ele é o item mais caro da laje e depois o concreto usinado. Essa tecnologia já existe há décadas. São produtos totalmente diferentes isopor e esse. Com isopor o acabamento é feito com gesso, é muito barato. Forro? Qualquer um fica mais caro que o gesso. O cálculo de um pelo outro não é simples e está sujeito a variações de preços diários. Ainda não foi dessa vez.
Boa noite amigo!
Eu queria saber, nos canto q as vez pega uma tirinha de isopor. Como é q ia fazer com essa solução aí ?
no caso de não dar múltiplo, podesse cortar as peças , essas peças cortadas usasse para outras obras
O isopor também tem a função de isolamento acústico. A laje oca vai gerar muito ruído e você vai terminar tendo que gastar em tratamento acústico.
Isopor não tem desempenho acústico.
Ao contrário. As nervuras aumentam a superfície de absorção de som, e o isopor não é isolante acústico.
Como fica a NBR de desempenho? Tb a resistência ao fogo? Numa residência até não vejo problema.
não entendi, resistência ao fogo de um produto que não vai ficar na laje ????????
Muito bom!
Valeu
Parceiro já está de olho 🧐🧐🧐
Excellente mas o isopor tem função acustica e mais, função deisolamento pelo frio e o calor
A ideia é muito boa,mas pensando na possibilidade de as medidas na fechar com o comprimento e largura,acho que não vá dar certo.....so se padronizasse os vãos dos ambientes... mas tbm é quase impossível,.....
E pode pisar em cima ? Pq a de isopor e muito perigosa por isso
Show de bola onde eu encontro este produto?
quato custaria um metro quadrado so para saber sei que usare mas ja me basta pode me informar volta redonda rj
Contato na descrição do vídeo
Isopor só não é tirado pois não faz sentido, mais se quizer tirar o isopor pode tirar, pois o isopor não tem função estrutural, porém o isopor ajuda no isolamento acústico.
Estou sonhando com meu projeto de construção o mais consciente possível, do ponto de vista ambiental.
Vendo hambúrguer na minha região para conseguir financiar a construção e também vendo voucher de 50,00 para alguns amigos de SP, minha antiga cidade e assim, acelerar o processo.
Também fiz rifa de instrumentos musicais, faço bicos quando aparece, vendo meus livros, o que eu consigo eu faço.
Quando ficar pronto irei postar e volto para lhe agradecer, seus vídeos em ajudam.
Deus abençoe.
Como um amigo disse aí, eps e cerâmica furada contribuem para isolamento térmico e acústico, o que esse elemento não faz. Para um cliente de uma obra residencial, não vejo tantas vantagens já que ele não irá reaproveitar as tais 50 vezes, e o custo deve ser maior
aqui na minha cidade uma empresa local de ferro e aço expos esse sistema de formas primeiro que é dificil de quebrar a resistencia a mudanças entre o pessoal da construção e segundo que as formas metalicas que são caras ficam fundidas na lage sem utilidade mas poderia ser destacavel e assim 100% reaproveitavel mas não é e os preços pedidos por esse sistema chegaram a ser o dobro do convencional creio que aqui esse sistema não passou da exposição pq na construção ate o servente sabe fazer conta
Qual é a sua região, pois o sistema está sendo vendido no Brasil todo, qualquer coisa eu viabilizo pra vc
Faz uma laje maciça com concreto com bolinhas de isopor e pronto , é leve e muito mais fácil !
aonde comprar o plastico ????? cbrigado.
Compra com a GRX Aço
E o preco?
Bom dia ! Então amigo assim que vi este vídeo pensei,EPS é térmico e acústico,e toda vês que eu faço uma casa eu passo toda fiação e tubulação primeiro! Quanto mais EPS vc usar melhor ! Inclusive nas paredes da área externa da casa ,para poder da um conforto térmico a residência! Minha dica use EPS a vontade ou pague conta de luz alta
A ideia do video é trazer novidades .
Interessante.
Mesmo estilo das grandes obras tipo colmeia nervurada, acredito que não vai pegar para pequenas e médias obras.
Não sei se é economicamente viável trocar a vigota de concreto por uma metálica a não ser que haja um equilíbrio financeiro entre os dois modelos
realmente tem que verificar várias coisas, uma delas é norma técnica, outra é ter um concreto único , trabalhar com qualquer altura de laje como a mesma base, entre eixo de 50 cm , redução de mão de obra, enfim realmente tem que ver o melhor produto
Qual é a média de valor desse material ?