sou ateu e discordo de diversos pontos mas adorei o react e a sua forma de expor suas ideias kkkk feliz ano novo aí e continua postando mais que os reacts tão legais
Excelente vídeo, André. Aprendi muito. Só acho engraçado que alguém ache que refutar o milagre do nascimento virginal com base num argumento materialista ou de análise textual. Para um Cristão, é óbvio que a concepção de Cristo é um milagre. A explicação desse Benítez pressupõe o materialismo para provar o ateísmo. É um grande argumento circular.
É evidente que ele não teve quase nenhum (se é que teve algum) contato com obras cristãs sobre p assunto. Ele viu algum ateu falando sobre e assumiu que o ateu está correto. Era exatamente o que eu fazia quando era ateu.
@AlbertoFReis Se minha opinião te incomodou, você pode discordar com argumentos, não com ofensas. Ataques pessoais só mostram falta de maturidade e inteligência da sua parte coisa que eu já esperava de alguém que tem amigos imaginários e ainda defende ele na internet. Hahahaha
@@YuriSouza-nr9jk ele constatou um fato. _Ad Hominem_ não é falácia quando é relevante pra discussão. O fato dele ter constatado que a sua generalização é errada não tem nenhum problema. Ele não é o que se convenciona chamar de "crente". Ele é um ortodoxo. Além disso, você fala como se ele desrespeitasse os outros. Para isso, teria que mostrar um trecho em que realmente desrespeita alguém; o ônus da prova é seu. Não bastasse tudo isso, em nenhum momento ele se doeu com o uso do termo mito. Ele apenas esclareceu o uso.
Tu mete um “dodói” e vem dar carteirada de argumentos e ofensas kkkkkkkkkkkk
28 днів тому+5
Grande amigo André, não entendi uma coisa no seu react. É possível, na sua opinião, que uma mulher virgem, gere um feto e dê a luz a uma criança? Não entendi bem a sua critica ao dr. BENTIS. Me deu impressão que você pensa ser possível tal incoerência.
As mãos humanas : Salomão construiu o templo : mas o Altíssimo não habita em templo feito por mãos humanas, como diz o profeta. Atos 7, 47-48. O Senhor Jesus fundou a sua Santa Igreja, e entregou a São Pedro as chaves do Reino dos céus. Salve Maria Imaculada ! Viva Cristo Rei !
Se for para levar a sério milagres na historiografia, temos que levar a sério, a propósito, os milagres de Vespasiano, por exemplo, que são mais bem atestados do que os milagres do novo testamento. Aliás, os milagres de Jesus são praticamente idênticos aos de Vespasiano.
Se passar nos critérios de historicidade, como múltipla atestação independente, tudo bem. Agora, se for deixar de lado apenas por questões metodológicas, aí tem de deixar claro pra não enganar a patuleia de que está provando a falsidade de alguma coisa.
@@constantor O pressuposto de toda historiografia que trate desta questão é: a) é impossível que qualquer mulher na história, a qualquer tempo, tenha engravidado de uma divindade; b) é impossível que mulheres que engravidaram [necessariamente de seres humanos do sexo masculino] sejam virgens (isto é, que não tenham copulado), a não ser que tenham praticado inseminação artificial. A historiografia que não parte dessas premissas científica nem historiografia propriamente dita: é "história sagrada" ou "estudos bíblicos", isto é, pseudo-historiografia feita por crentes que misturam suas crenças infundadas com a prática historiográfica. E não adianta falar que aquele que considera como falsas as alegações de milagres na história partem de uma crença, tal como os crentes em milagres. Não. Isso é uma falsa simetria. Considerar como falsos ou ficções os "milagres" (o próprio conceito de milagre é filosoficamente e até teologicamente problemático) das diversas narrativas bíblicas e de outras narrativas religiosas é uma posição muito bem fundamentada no que (teólogos e crentes não propriamente sobre o mundo preternatural de que vivem falando) sobre a realidade que podemos conhecer e suas leis naturais.
Acabei de chegar no seu canal e a princípio você me parecia buscar a imparcialidade, mas estou saindo sem te dar a chance de se explicar em frente ao motivo da minha ida: você usar a referência "São" Mateus, "São" Lucas.
@@Zer0-id4li mas aí vc tem que presumir que coisas impossíveis acontecem. Mas, na vida real, ninguém engravida de espíritos e nem mortos voltam a vida e saem voando.
Aqui você vai ver Mithra nascendo de uma rocha já adulto e armado de espada. www.mithraeum.eu/monument/248 Aqui você vai ver Ísis na forma de um pássaro montada no falo ereto do falecido Osíris, ocasião em que engravidou de Hórus. hairanddeathinancientegypt.com/wp-content/uploads/2013/06/abydos_sokar_regenosiris-capilla-de-ptah-sokaris-www-passion-egyptienne-fr1.jpg
Falou besteira nos minutos 34 e 35. Embora desde a pré-história já se soubesse do vínculo entre relação sexual e gravidez, foi só a partir da explicação científica, que veio surpreendentemente tarde na história da ciência, que se solidificou na cultura a ideia da impossibilidade da gravidez por outros meios que não a relação sexual. Eram muito comuns na época bíblica, na Idade Média e mesmo no Renascimento, em todos os continentes, crenças sobre nascimento de crianças e de animais por meios fantásticos. Crenças sinceras que não se confundem com tentativas de eufemização social da concepção de crianças tidas como ilegítimas, como era o caso de algumas lendas como a do boto amazonense. Não é preconceito ou tirar um camponês da época de Cristo pra idiota dizer que ele acreditava sinceramente que as vacas do seu rebanho poderiam ficar prenhas mesmo sem a presença de macho fértil, por meios que ele não entendia e atribuía a forças mágicas. A crença culturalmente aceita na possibilidade de fecundação entre espécies diferentes (animais fecundando humanas e humanos fecundando animais) também era muito comum e só ruiu socialmente com a negação científica de sua possibilidade.
É você que repete a bobagem dita por Benítes sem perceber, o que não deixa de ser preocupante. Você está dizendo, então, que a biologia contemporânea PROVOU a inexistência de ''forças mágicas" [tais como você a chama]. Gostaria que você citasse aqui trechos de livros e teses biológicas trazendo essas conclusões metafísicas.
@@constantor Onde eu disse que a biologia provou isso? Releia o que escrevi. Falei que o FATO SOCIAL da ciência tornou SOCIALMENTE inaceitável a crença em gravidez sem relação sexual, coisa que não acontecia antes da ciência solidificar essa explicação. Cientistas, inclusive, do século 18 pra trás, acreditavam em geração não sexual. E você vem dizer que é preconceito moderno achar que um camponês do primeiro século acreditaria nisso. Não tem absolutamente nada a ver com a ciência provar ou desprovar qualquer afirmação metafísica ou religiosa.
@@constantor Sim, totalmente verdadeira sua afirmação. E também totalmente fora do escopo da minha crítica, que era a respeito do anacronismo e da impropriedade antropológica, histórica e social do seu argumento. Nunca discuti metafísica. Escolheu uma expressão do meu texto inicial e ficou falando bobagem em cima, ignorando todo o resto. Você realmente não sabe ler ou se faz propositalmente de bobo.
@@joaoborges26 Se a biologia não faz essas propostas metafísicas então sua consideração está equivocada. A biologia apenas explicou, dentro de determinados parâmetros, o padrão 'natural' que sempre se soube existir.
Salomão construiu o templo : mas o Altíssimo não habita em templo feito por mãos humanas. Atos 7, 47ss. Imagine em templo feito por mãos protestantes ? O Senhor Jesus fundou a sua Santa Igreja, e entregou a São Pedro as chaves do Reino dos céus. Mt 16, 18 -19. Sabe que chaves são estas ?
@LuizSouza-h7w quando forem a igreja católica ascender velas pra bonecas,lembre-se, tomem muito cuidado com as crianças,pois tem muito fio desencapado e padre pra todo lado!!!!
@@d.aldebaran3854Não só nas católicas, o que mais se vê é pastor p3d0f1l0 sendo preso, e isso é apenas uma parte ínfima, pois sabemos que para os cristãos tudo é permitido.
esse cara é muito bom, descobri o canal hoje, já coloquei uma playlist pra olhar, sucesso pro canal!
Obrigado, confrade.
Sou católico romano, e seus vídeos são sensacionais. Abraços.
Obrigado, confrade.
Trabalho incrível!
O número de inscritos está subindo legal
sou ateu e discordo de diversos pontos mas adorei o react e a sua forma de expor suas ideias kkkk feliz ano novo aí e continua postando mais que os reacts tão legais
Obrigado, confrade.
Excelente vídeo, André. Aprendi muito. Só acho engraçado que alguém ache que refutar o milagre do nascimento virginal com base num argumento materialista ou de análise textual. Para um Cristão, é óbvio que a concepção de Cristo é um milagre. A explicação desse Benítez pressupõe o materialismo para provar o ateísmo. É um grande argumento circular.
Vídeo excelentíssimo. Que Nossa Senhora derrame as Graças do Nosso Senhor em tua vida. Feliz santo natal, meu irmão! ❤
Ateu sendo honesto, só quando um quadrado for um círculo.
Parabéns irmão! Estudo essa questão há alguns anos e da para perceber que você sabe do que está falando! Que Cristo te abençoe! 🙏
Inclusive, Scott Hahn demonstra por que Mateus é o primeiro Evangelho no livro A Politização da Bíblia.
É evidente que ele não teve quase nenhum (se é que teve algum) contato com obras cristãs sobre p assunto. Ele viu algum ateu falando sobre e assumiu que o ateu está correto. Era exatamente o que eu fazia quando era ateu.
Tu nunca foi ateu.
Excelente!
Viva a razão. Abaixo as mitologias.
Baita vídeo!
Matheus Benites passa vergonha em todo vídeo
Verdade 😂
Tem que fazer react ao Lucas Banzolli
Pode postar um vídeo, por favor?
@ sobre o cânon bíblico
Crente despeita geral e depois fica dodoi quando usa a palavra mito. Hahaha
Generalizando feito um bos.ta
@AlbertoFReis Se minha opinião te incomodou, você pode discordar com argumentos, não com ofensas. Ataques pessoais só mostram falta de maturidade e inteligência da sua parte coisa que eu já esperava de alguém que tem amigos imaginários e ainda defende ele na internet. Hahahaha
@@YuriSouza-nr9jk ele constatou um fato. _Ad Hominem_ não é falácia quando é relevante pra discussão. O fato dele ter constatado que a sua generalização é errada não tem nenhum problema. Ele não é o que se convenciona chamar de "crente". Ele é um ortodoxo.
Além disso, você fala como se ele desrespeitasse os outros. Para isso, teria que mostrar um trecho em que realmente desrespeita alguém; o ônus da prova é seu.
Não bastasse tudo isso, em nenhum momento ele se doeu com o uso do termo mito. Ele apenas esclareceu o uso.
Tu mete um “dodói” e vem dar carteirada de argumentos e ofensas kkkkkkkkkkkk
Grande amigo André, não entendi uma coisa no seu react. É possível, na sua opinião, que uma mulher virgem, gere um feto e dê a luz a uma criança? Não entendi bem a sua critica ao dr. BENTIS. Me deu impressão que você pensa ser possível tal incoerência.
Confrade, a resposta à tua pergunta está justamente em um relato da Natividade que é, supostamente, tratado por Matheus Benítes: Lucas 1:37.
Procure o termo Partenogênese. Já acontece no Reino animal, abelhas, não há casos científicos confirmados entre humanos.
Talvez porque esse fosse o grande sinal dito no texto de Isaías?
Sim, é possível.
@acTioNFLp como ???
Mais estranho nesse mito Deus e pai e filho dele mesmo,outro absurdo Jesus Cristo fruto de um adultério, vamos idolatra a dúvida
Não sobrou pedra sobre pedra. Procura outra profissão, Matheus.
As mãos humanas :
Salomão construiu o templo : mas o Altíssimo não habita em templo feito por mãos humanas, como diz o profeta. Atos 7, 47-48.
O Senhor Jesus fundou a sua Santa Igreja, e entregou a São Pedro as chaves do Reino dos céus. Salve Maria Imaculada !
Viva Cristo Rei !
Se for para levar a sério milagres na historiografia, temos que levar a sério, a propósito, os milagres de Vespasiano, por exemplo, que são mais bem atestados do que os milagres do novo testamento. Aliás, os milagres de Jesus são praticamente idênticos aos de Vespasiano.
Se passar nos critérios de historicidade, como múltipla atestação independente, tudo bem. Agora, se for deixar de lado apenas por questões metodológicas, aí tem de deixar claro pra não enganar a patuleia de que está provando a falsidade de alguma coisa.
@@constantor O pressuposto de toda historiografia que trate desta questão é: a) é impossível que qualquer mulher na história, a qualquer tempo, tenha engravidado de uma divindade; b) é impossível que mulheres que engravidaram [necessariamente de seres humanos do sexo masculino] sejam virgens (isto é, que não tenham copulado), a não ser que tenham praticado inseminação artificial. A historiografia que não parte dessas premissas científica nem historiografia propriamente dita: é "história sagrada" ou "estudos bíblicos", isto é, pseudo-historiografia feita por crentes que misturam suas crenças infundadas com a prática historiográfica. E não adianta falar que aquele que considera como falsas as alegações de milagres na história partem de uma crença, tal como os crentes em milagres. Não. Isso é uma falsa simetria. Considerar como falsos ou ficções os "milagres" (o próprio conceito de milagre é filosoficamente e até teologicamente problemático) das diversas narrativas bíblicas e de outras narrativas religiosas é uma posição muito bem fundamentada no que (teólogos e crentes não propriamente sobre o mundo preternatural de que vivem falando) sobre a realidade que podemos conhecer e suas leis naturais.
O vídeo dele é muito fraco, argumentação sem nexo, desconhecendo contexto histórico , ateísmo modinha ...
Mais uma dele:ua-cam.com/video/nl_f7gTT6kE/v-deo.htmlsi=0IaX0rIBklwFI_kz
Obrigado!
Acabei de chegar no seu canal e a princípio você me parecia buscar a imparcialidade, mas estou saindo sem te dar a chance de se explicar em frente ao motivo da minha ida: você usar a referência "São" Mateus, "São" Lucas.
Sinta-se à vontade para retornar assim que superar a repulsa por religiosos. Abraços.
Um militante fanático ateu querendo passar a imagem de filósofo tolerante fofinho. Que adorável. 🤗
Ele me lembra o revoltado e fraco Voltaire
Você é católico romano?
Sou cristão ortodoxo.
@constantor oloko
@constantor sou romano
Não tem como ninguém nascer de virgem, discutir isso com essa superioridade toda é muito engraçado kkkkkkkkkkkk
Deus faz milagres, acho que tu perdeu essa parte da história. Mas tá tudo bem, essa parte é novidade, faz só 2000 anos que contam desse jeito.
@@Zer0-id4li mas aí vc tem que presumir que coisas impossíveis acontecem. Mas, na vida real, ninguém engravida de espíritos e nem mortos voltam a vida e saem voando.
Adão, filho de Deus, teve mãe ?
@ Provavelmente, já que humanos só se reproduzem sexuadamente.
Hórus, Mitra também tiveram concepção virginal.
As religiões são adaptações e cópias de culturas próximas.
Aqui você vai ver Mithra nascendo de uma rocha já adulto e armado de espada.
www.mithraeum.eu/monument/248
Aqui você vai ver Ísis na forma de um pássaro montada no falo ereto do falecido Osíris, ocasião em que engravidou de Hórus.
hairanddeathinancientegypt.com/wp-content/uploads/2013/06/abydos_sokar_regenosiris-capilla-de-ptah-sokaris-www-passion-egyptienne-fr1.jpg
Isso é balela. Qualquer pesquisa básica da pra desmentir isso.
Falou besteira nos minutos 34 e 35. Embora desde a pré-história já se soubesse do vínculo entre relação sexual e gravidez, foi só a partir da explicação científica, que veio surpreendentemente tarde na história da ciência, que se solidificou na cultura a ideia da impossibilidade da gravidez por outros meios que não a relação sexual. Eram muito comuns na época bíblica, na Idade Média e mesmo no Renascimento, em todos os continentes, crenças sobre nascimento de crianças e de animais por meios fantásticos. Crenças sinceras que não se confundem com tentativas de eufemização social da concepção de crianças tidas como ilegítimas, como era o caso de algumas lendas como a do boto amazonense. Não é preconceito ou tirar um camponês da época de Cristo pra idiota dizer que ele acreditava sinceramente que as vacas do seu rebanho poderiam ficar prenhas mesmo sem a presença de macho fértil, por meios que ele não entendia e atribuía a forças mágicas. A crença culturalmente aceita na possibilidade de fecundação entre espécies diferentes (animais fecundando humanas e humanos fecundando animais) também era muito comum e só ruiu socialmente com a negação científica de sua possibilidade.
É você que repete a bobagem dita por Benítes sem perceber, o que não deixa de ser preocupante. Você está dizendo, então, que a biologia contemporânea PROVOU a inexistência de ''forças mágicas" [tais como você a chama]. Gostaria que você citasse aqui trechos de livros e teses biológicas trazendo essas conclusões metafísicas.
@@constantor Onde eu disse que a biologia provou isso? Releia o que escrevi. Falei que o FATO SOCIAL da ciência tornou SOCIALMENTE inaceitável a crença em gravidez sem relação sexual, coisa que não acontecia antes da ciência solidificar essa explicação. Cientistas, inclusive, do século 18 pra trás, acreditavam em geração não sexual. E você vem dizer que é preconceito moderno achar que um camponês do primeiro século acreditaria nisso. Não tem absolutamente nada a ver com a ciência provar ou desprovar qualquer afirmação metafísica ou religiosa.
@@joaoborges26Resumindo: nenhuma obra ou tese série sobre biologia prova a ideia de que "forças mágicas", como vc as chama, não existem. CQD.
@@constantor Sim, totalmente verdadeira sua afirmação. E também totalmente fora do escopo da minha crítica, que era a respeito do anacronismo e da impropriedade antropológica, histórica e social do seu argumento. Nunca discuti metafísica. Escolheu uma expressão do meu texto inicial e ficou falando bobagem em cima, ignorando todo o resto. Você realmente não sabe ler ou se faz propositalmente de bobo.
@@joaoborges26 Se a biologia não faz essas propostas metafísicas então sua consideração está equivocada. A biologia apenas explicou, dentro de determinados parâmetros, o padrão 'natural' que sempre se soube existir.
Tem muita esquisitice no mundo gospel, no entanto,Os católicos são engraçados, adoram uma boneca e pensam que tão abanando!
Salomão construiu o templo : mas o Altíssimo não habita em templo feito por mãos humanas. Atos 7, 47ss.
Imagine em templo feito por mãos protestantes ?
O Senhor Jesus fundou a sua Santa Igreja, e entregou a São Pedro as chaves do Reino dos céus. Mt 16, 18 -19.
Sabe que chaves são estas ?
@LuizSouza-h7w quando forem a igreja católica ascender velas pra bonecas,lembre-se, tomem muito cuidado com as crianças,pois tem muito fio desencapado e padre pra todo lado!!!!
@@d.aldebaran3854 quem tem que cuidar das crianças são seus pais. Você já pisou em fios desencapados, e já viu padres para todos os lados ?
@LuizSouza-h7w tudo de bom pra você meu amigo!!!
@@d.aldebaran3854Não só nas católicas, o que mais se vê é pastor p3d0f1l0 sendo preso, e isso é apenas uma parte ínfima, pois sabemos que para os cristãos tudo é permitido.
JESUS NUNCA NASCEU. MAS SEGUE SENDO UM MITO
A caixa alta me convenceu KKKKKKKKKKKKK