Concordo com vc André, se expressou muito bem, parece que a Honda desistiu do Brasil, inclusive esse motor recauchutado do city só tem aqui, lá fora é o vtec turbo 1.0 de 20kg de torque em baixa rotação (2250) e 129hp.
Desistiu pq ? Os preços de carros estão insanos... todas estao caros... ajustes de preços quase q mensais... carros lançados com um preço entegando o veículo meses depois ja com reajuste ...então não acho q seja exclusividade da Honda isso sabe ? Honestamente não concordo com a política de preços ao colocar o hatch tão próximo do sedan... mas falando num modo geral temos um motor q presa pelo conforto e consumo, sendo beeeeem confiável...dirigi um e achei beeem interessante e confortável. Pensei até até comprar e Tem vários itens tecnológicos tb... tem seus pecados ? Claro q sim mas o veículo está na mesma faixa de preço q seus concorrentes (virtus e versa) e no meu ver é uma melhor compra. Exemplo o virtus pode até ter um motor melhor no desempenho mas peça d mais no acabamento no design e no conforto ...Acho q a Honda deu até mais atenção aos consumidores no sentido de tecnologia e trouxe coisas q os concorrentes não tem .
Sou usuário de carros da HONDA há 23 anos. Tive 4 CIVIC (99,03,08 e 12) e um CITY EXL 2016. Aos 73 anos tive o privilégio de poder comprar o novo CITY Sedan Touring, com o qual estou rodando há 3 semanas. A evolução do CITY anterior para essa nova versão é muito grande. Os recursos do Honda Sensing, especialmente em estrada, são sensacionais. O consumo também incrivel: num percurso de 169 km, entre Bertioga e Barueri, com ar condicionado ligado, sem acionamento do modo ECON, subindo a serra, o consumo médio foi de 17,3 km! Amplo porta malas. Com relação à versão hatch, tem tudo o que mencionei de bom, mais esse recurso do Magic Seat. Acho que vai substituir o bem sucedido FIT com facilidade.
Realmente os carros Hondas são excelentes, mas de forma alguma vale 122 mil. Por esse valor você pega um Corola semi novo completão, ou um civil topo de linha. Ambos muito mais carro.
Não vi ou não percebi o medidor de temperatura do carro, um carro 🚗 desse valor, fora aquilo que você demonstrou que falta ao carro, ótima avaliação como sempre, parabéns Emílio !!!
Carro bonito e bem completo. Porém, não vale, de forma alguma, 122 mil. Pra quem não gosta de carros usados é complicado. Mas pra quem não se importa, compra um Corolla 2020, ou até mesmo o Civic, que são muito mais carro...
Antigamente vc via um carro de 100 mil pra cima vc ficava admirando porque era um carro foda! Vc tinha até medo de chegar perto e esbarra! Hoje qualquer carrinho reco-reco tá 100 mil nas ruas ... Que isso ....
@@100MEDO-C8 Dependendo o período, 100 mil seria como 150/170 mil hoje, por exemplo, mas enfim eu não friso essa questão, o fato é que para os dias de hoje está desproporcional de qualquer forma, então eu concordo que está um absurdo.
Com 110 mil peguei accord 2016 com apenas 60.000km, carro faz quase 10 por litro, pois desliga até 3 cilindros, ou seja, na cidade tô de nave com motr de up, precisou fazer uma ultrapassagem 6canecos gritam. rs brasileiro e muito doido. Na Europa veículo com preço alto encalha, população conciente é outra coisa. As empresas matam a pau com seus lucros aqui na América do Sul.
Eu já vi esse honda city usado por 109k, ou seja o carro desvalorizou 28.100 reais. Já compensa pegar o touring nesse preço usado, eu não ligo muito pra usados, o que eu não gosto é de perder dinheiro. kkkkk
Os carros da Honda são confiáveis, eu trocaria meu fit nesse novo city, achei o carro muito bonito e sou fã de Hatch, mas os preços estão surreais e por enquanto vou ficando com o meu que tá novinho e não me deu nenhum problema com cinco anos de uso. 😁
Emílio sempre prático e objetivo nos testes dos veículos. Sem dúvida a geração mais nova que faz esse tipo de trabalho, tem que a aprender com o mestre Emílio..👍👍👏👏👏👏👏
Emílio, parabéns por mais um belo vídeo. Você, o Boris Feldman e o Bob Sharp são os mestres do conhecimento automotivo , acompanho os três desde os anos sessenta. Nos anos noventa, um presidente da República disse que os carros brasileiros eram carroças, com razão, em minha opinião. Agora, me parece que a situação se repete. Abraço!
Concordo sobre o Emílio e Bob. Sobre o Boris, parece que mudou o foco é está caçando likes. Só ver os vídeos recentes, parece que é para analfabetos automotivos. Não traz nenhum conhecimento adicional.
Comprei um Honda City EXL ... Muito bom o carro. Econômico demais.... Faço 15km/l na cidade. Estou adorando 😍 pelo o preço melhor comprar o sedan que é mais imponente.
Aqui em casa temos um City LX 2016 e estamos negociando um novo City EXL. Fomos ver o Onix Plus Turbo, e o carro agrada em tecnologia, mas não passa a mesma qualidade, acabamento e construção do City. No meu caso que busco durabilidade, City sem dúvidas.
Em termos de confiança e durabilidade aqui no Brasil Toyota e Honda, eu lhe aconselharia a dar uma olhada na Toyota e ver se algo lhe agrada, eu tenho um fit e estava aguardando muito city Hatch mas sem motor e com essas "mancadinhas" desanimei.
@@carlosassis2502 é que ambas são marcas de tiozão que recusam a inovar e sempre tão décadas atrás das concorrentes na mecânica, aí usando tecnologia antiga e já comprovada é fácil já que não arriscam nada. Pô, colocar motorzinho 1.5 aspirado em 2022 num carro de mais de 100 mil é ridículo. Vai ser aquele tradicional desempenho sem graça de 30 anos atrás. Nada de arrancar sorriso quando tem que fazer uma aceleração rápida de um motor turbo...
Com certeza o Ônix apresenta o melhor custo benefício, mas devido à qualidade um pouco inferior (e custo). Mas acho que para quem fica até 5 anos e cuida minimamente do carro é uma boa. Se a ideia for ficar mais, iria de Civic ou Corolla seminovos no fim da garantia, por serem bem superiores.
Parabéns pelo vídeo. Eu sei oque aconteceu com designer deste carro. Uma pessoa desenhou da metade para frente e outro da metade para trás. A fábrica juntou os dois pedaços pintou com uma cor horrível e despachou para as lojas. Compra quem quer. Ou melhor quem puder.
Primeiro, parabéns pelo vídeo! Excelente como sempre! Agora, em relação as "mancadinhas" da Honda (por sinal bem observadas pelo Camanzi) sinceramente nenhuma delas me incomoda. A única coisa que acho que o carro deveria ter pelo preço seria o freio à disco nas 4 rodas. E, talvez, uma roda aro 17" deixaria o design mais acertivo com a proposta do hatch. Mas entendo que o conforto tenha sido a prioridade ao não usar pneus de perfil muito baixo em nossas ruas acidentas. Tirando isso, não tenho o que criticar.
Não sei dizer. Se ele não veio, melhor perguntar para a Honda, pois alguma razão deve existir. Acredito que mercadológica, talvez... E o fato de "todo mundo ter" não é fator obrigatório. Esse 1.5 novo parece bem eficiente, fora que é mais econômico que Polo e Ônix, ambos com motor turbo, e a diferença de desempenho é pequena.
@@adrianobatera73 realmente deve ser para mirar no público mais conservador. Pq na Tailândia adotaram o 1.0 turbo de 122cv e 16,4kgfm de torque. É mais esperto (pelo torque em baixa) e lá é mais econômico (23,4 km/l mas com gasolina de verdade).
Nós Brasileiros temos que acordar pagar 122 mil em um carro desse porte. Isso não quer dizer que o carro seja ruim eu questiono sobre o preço, q deveria ser bem mais barato, com certeza nós brasileiros trocavamos de carro entre 2 a 3 anos. Portanto sonho em um Brasil melhor onde todos possa ter o privilégio de ser dono de um veículo q é sonho de muitos. Fiquem todos com Deus. Abraços....
Ficou otimo. Eu acho o Peugeot 208 imbatível em design, eu pegaria um 208 griffe ao invés do city. E os fits no mercado de usados estão com preços surreais, povo perdeu a noção. Camanzi sempre direto nas avaliações.
@@tiagoviana7553 eu atrás bato a cabeça, Peugeot 4 pessoas de tamanho médio. Um colega do serviço pegou um, sei não, espaço é pequeno mesmo. Isso sem contar que a confiabilidade da Honda e revenda depois devem compensar o preço do city.
@@gilmarsantos9017 se ele fosse um pouco maior, porta mala maior e motor turbo seria top Mas tá vendendo bem, mesmo sendo caro e tendo a má fama Peugeot
Gostei da explanação, porém não troco meu Fit exl 2020 que comprei zero km pelo que vi. Primeiro, porque não gosto de carro baixo pra dirigir, segundo que no consumo de Niterói a Ubatuba com ar, passando por serras e tudo, faço 19.3 km/litro. Acho que a Honda deu um bola fora em tirar o Fit de linha.
A proposta deste carro me serve mt bem. Vou comprar pq deve ser o último motor top aspirado puro com injeção direta. Quanto aos obcecados por porta malas são malas. Não conseguem entender a proposta do carro.
Pra ser perfeito, faltou o ACC, Sensor de Ponto cego e espelho foto cromático, carregador por indução. Acho perfeito o motor Aspirado e não turbo, quero tranquilidade e não emoção.
Esse carro tá incrível, analisamos ele e também postamos no nosso canal. Só acho que faltou um motor turbo nele. Mas tudo bem, isso não vai impedir de crescer nas vendas, pois ele é completo de tudo. 👌
Emílio manja TUDO de carro! Pena que eu estava torcendo para que esse carro me impressionasse, presumo que a concorrência tenha ofertas mais interessantes.
Fui ver pessoalmente. E realmente e um carro que tem mais espaço entre as pernas, mas o porta malas... tenho um Honda FIT 2010. Tive tbem o FIT da primeira geração. Então percebi que há esse desequilíbrio de espaços. Uma pena. Quem tem Honda FIT e pode trocar de carro, dificilmente irá seguir na categoria Hatch, com exceção de casais que não tenham filhos.
Pelo preço, tem alguns ítens que sentimos falta, mas, uma coisa muito "boba" que eu não entendi a ausência, foi o ajuste de altura do sinto de segurança, meu marido é bem mais alto do que eu, pessoas do porte dele não sentem falta desse recurso, mas, para pessoas de altura mediana como eu isso trás um conforto que não dá pra dispensar.
Rapaz, durante as filmagens é possível ver que o banco do passageiro trepida demais! Vocês chegaram a reparar nesta situação? Isso não gera um barulho interno?
otimo video Emilio, realmente o carro é bom, mas um hatch mais caro que o sedan é incompreensivel... o sedan parte de 108 mil aqui... e o hatch 114???? não faz sentido...
tô na mesma,,,Gol g 4 ..ano 2006...paguei .9 mil ...vou gastar meu dinheiro com outras coisas...já comprei um soundbar 9.1 JBL ..mês que vem Playstation 5....fora que decorei meu apartamento
Muito bonito o carro, mas o preço premium e esse porta malas de carro popular não justificam. Minha mãe tem um Fit e não quer trocar, mas se mudar de ideia com certeza não será um city hatch.
Parabéns pelo trabalho Emilio,sim acredito o novo honda city hatchback substitui o honda fit,mas o novo honda city sedãn NÃO substitui o honda civic nunca
Sr Emílio, sempre impecável com seus vídeos e análise. Quanto mais assisto seus vídeos, mais me convenço que não vale a pena trocar meu Peugeot 308 THP. A Honda já me expulsou da concessionária por três vezes, neste número de tentativas de adquirir um veículo da marca. Agora então com estes carros pobres e caros, é que a Concessionária não vai me ver nunca mais. Não há marca que me convença sair da Peugeot.
Espero que alguma montadora consiga oferecer Hatch 2.0 e com aerofólio. Não tem mais. A indústria só oferece essas traseiras tipo Gol Bola. Espero que volte algum que se pareça com o Astra
Pra quem já teve carro de várias montadoras sabe que nenhuma supera a Honda, mas a Honda vende pouco pq o seu preço em relação a um concorrente é muito maior
No meu ponto de vista,faltou um pouco da proposta “hatch”, é simples,pegue um novo onix e esse modelo da Honda,e coloque um jovem ou qualquer pessoa de qualquer idade para escolher.
Boa Tarde Emílio, gostaria de saber qual a altura do solo dos dois modelos e também se eles raspam ao passar em lombadas? Abraço Alexandre - Jumirim Sp
Amigo, fica ligado no canal do Jorge Augusto (ComprecarTV), ele sempre faz o teste de lombada. Inclusive já tem o do city sedan, o qual raspou. Provavelmente ele deve lançar o vídeo de avaliação do hatch em breve.
Peguei um desse hatch há cerca de dez dias, um EXL. A altura do solo, segundo a fábrica, é de 14,4 cm. Mas, como coloquei protetor de cárter, ele ficou entre 11 e 12 cm. Na maioria das lombadas passa de boa, mas já raspei em duas ocasiões. Ou seja, nas mais altas tem que passar com mais cautela. No mais, estou gostando do carro. Bom desempenho, funcionamento linear do motor etc.
Parabéns pelo seu trabalho o vídeo como sempre show de bola agora esse dezaine do carro infelizmente a Honda não acertou falto criatividade as concorrentes esbajão dezane e botão seus engenheiros pra caprichar sou muito fã dos carros da Honda mas esse ta feim demais da conta vei
Like dado. Emílio, tenho uma dívida e queria a sua opinião. Estou em dúvida entre dois carros, Peugeot 308 Feline automático 2014 x Fiat Bravo Sporting dualogic 2016, qual vocês me recomendaria?
Cara tive os dois e ambos são ótimos. Existe uma grande depreciação em ambos por motivos idiotas de quem nunca teve os carros. No bravo criticam o câmbio dizendo que dá tranco e que quebra fácil... pra mim sempre foi perfeito, tive stilo e sarada Tb dualogic e sempre curti muito. O teto é top mas o bravo perde em acabamento e potência pro Peugeot. Se puder pegue o thp flex que vc terá carro de sobra... anda muito e bebe pouco.
A frente realmente não conversa com a traseira. O carro não é ruim, mas o preço é surreal também para um hatch. E sinceramente, o freio de mão alavanca é até melhor.
Acho o freio manual só melhor quando comparado aos eletrônicos antigos. Esses que desarmam/armam automaticamente colocando em P ou em D são bem práticos.
Boa noite Camanzi, gostaria de saber a respeito MILITEC 1 CONDICIONADOR SINTÉTICO DE METAIS. Realmente ele entrega o que preconiza nos folders e panfletos?
Boa noite! Raimundo, obviamente não sou o Camanzi 🤭, mas respondendo sua pergunta o Emílio tem um vídeo aqui no canal que fala sobre o Militec tecnicamente 😁, aconselho vc a assistir e tirar suas próprias conclusões.
De frente é um Honda City, de lado um Honda Argo e de traseira um Honda Cruze...mas pelo preço acho que tem opções melhores na praça...apesar que carro 0 no BR tá freud
Honda sabe fazer ótimos carros, mas está precisando renovar a gama e trazer mais opções. Porém, o city tá bem tecnológico, com principais equipamentos.
Internamente não é o mesmo, pois banco traseiro é diferente. Eu não vejo problema algum em ter o freio de mão convencional. Aliás é mais seguro que o eletrônico. Por fim, não é substituto do Fit. É um hatch. ... e Honda é sinônimo de qualidade e respeito ao consumidor.
O carro está muito interessante e bem bonito, apenas o preço, não só dele mas de todos, estão praticamente inacessíveis, além de não ter freio a disco nas quatro rodas e a capacidade do tanque de combustível é pequena, apenas 39,5 litros.
Acho que por questões de custos quiseram fazer um carro com várias funções: nova versão do City, substituir Fit e ocupar o lugar do Civic. No fim, só faz bem uma delas que é ser uma nova geração do City. As outras, cumpre bem porcamente.
Parabéns Emílio pelo seu trabalho impecável. Quanto a Honda entendo que ela desistiu do mercado brasileiro.
Pois é, pelo menos por enquanto parece que a marca jogou a toalha aqui.
Concordo com vc André, se expressou muito bem, parece que a Honda desistiu do Brasil, inclusive esse motor recauchutado do city só tem aqui, lá fora é o vtec turbo 1.0 de 20kg de torque em baixa rotação (2250) e 129hp.
Também acho. Ao menos é o que parece
Desistiu pq ? Os preços de carros estão insanos... todas estao caros... ajustes de preços quase q mensais... carros lançados com um preço entegando o veículo meses depois ja com reajuste ...então não acho q seja exclusividade da Honda isso sabe ? Honestamente não concordo com a política de preços ao colocar o hatch tão próximo do sedan... mas falando num modo geral temos um motor q presa pelo conforto e consumo, sendo beeeeem confiável...dirigi um e achei beeem interessante e confortável. Pensei até até comprar e Tem vários itens tecnológicos tb... tem seus pecados ? Claro q sim mas o veículo está na mesma faixa de preço q seus concorrentes (virtus e versa) e no meu ver é uma melhor compra. Exemplo o virtus pode até ter um motor melhor no desempenho mas peça d mais no acabamento no design e no conforto ...Acho q a Honda deu até mais atenção aos consumidores no sentido de tecnologia e trouxe coisas q os concorrentes não tem .
@@ruanguilhon6600 Esse caso não tem motor e o preço é abusivo.
Carro bonito, seguro e econômico, pra mim basta , vou trocar o meu city 2018 por esse hatch!
Esse canal é top demais. Emílio sempre sendo sincero em seus comentários 👏🏼
❤❤❤ muuito obrigado!
Infelizmente o preço muito caro pra o projeto entregue ao consumidor.
*_Parabéns pôr mais um Excelente trabalho._*
Obrigado Junior. Forte abraço
Polo é o mesmo preço , e é bem inferior
Sou usuário de carros da HONDA há 23 anos. Tive 4 CIVIC (99,03,08 e 12) e um CITY EXL 2016. Aos 73 anos tive o privilégio de poder comprar o novo CITY Sedan Touring, com o qual estou rodando há 3 semanas. A evolução do CITY anterior para essa nova versão é muito grande. Os recursos do Honda Sensing, especialmente em estrada, são sensacionais. O consumo também incrivel: num percurso de 169 km, entre Bertioga e Barueri, com ar condicionado ligado, sem acionamento do modo ECON, subindo a serra, o consumo médio foi de 17,3 km! Amplo porta malas.
Com relação à versão hatch, tem tudo o que mencionei de bom, mais esse recurso do Magic Seat. Acho que vai substituir o bem sucedido FIT com facilidade.
O melhor depoimento de quem tem a vivência na marca e tem parâmetros comparativos de evolução dos carros da Honda na prática.
Vamos ser sincero deixar de fabricar o CIVIC para dar continuidade ao CITY .particularmente, eu achei a maior burrada da Honda
Realmente os carros Hondas são excelentes, mas de forma alguma vale 122 mil. Por esse valor você pega um Corola semi novo completão, ou um civil topo de linha. Ambos muito mais carro.
Sou seu fã....amigo..que Deus te dê muitos e muitos anos de vida para a gente poder ver e apreciar esse seu trabalho
Não vi ou não percebi o medidor de temperatura do carro, um carro 🚗 desse valor, fora aquilo que você demonstrou que falta ao carro, ótima avaliação como sempre, parabéns Emílio !!!
Carro bonito e bem completo. Porém, não vale, de forma alguma, 122 mil.
Pra quem não gosta de carros usados é complicado. Mas pra quem não se importa, compra um Corolla 2020, ou até mesmo o Civic, que são muito mais carro...
Antigamente vc via um carro de 100 mil pra cima vc ficava admirando porque era um carro foda! Vc tinha até medo de chegar perto e esbarra! Hoje qualquer carrinho reco-reco tá 100 mil nas ruas ... Que isso ....
@@100MEDO-C8 verdade! Será que é um caminho sem volta? Dificilmente os preços irão voltar ao patamar de anos atrás..
@@100MEDO-C8 Dependendo o período, 100 mil seria como 150/170 mil hoje, por exemplo, mas enfim eu não friso essa questão, o fato é que para os dias de hoje está desproporcional de qualquer forma, então eu concordo que está um absurdo.
Com 110 mil peguei accord 2016 com apenas 60.000km, carro faz quase 10 por litro, pois desliga até 3 cilindros, ou seja, na cidade tô de nave com motr de up, precisou fazer uma ultrapassagem 6canecos gritam. rs brasileiro e muito doido. Na Europa veículo com preço alto encalha, população conciente é outra coisa. As empresas matam a pau com seus lucros aqui na América do Sul.
Eu já vi esse honda city usado por 109k, ou seja o carro desvalorizou 28.100 reais. Já compensa pegar o touring nesse preço usado, eu não ligo muito pra usados, o que eu não gosto é de perder dinheiro. kkkkk
Vc Emílio eu tiro o chapéu vc um dos melhores comentaristas de carro vc entende meus parabéns
Opa Mario, muito obrigado pelo prestígio. Fico feliz em saber que você me considera assim. Grande abraço
@@emiliocamanzi7458 concordo com Mario vc é mesmo! Espero que continue o nos agraciar com excelentes avaliações assim, por muitos anos! 👏
Os carros da Honda são confiáveis, eu trocaria meu fit nesse novo city, achei o carro muito bonito e sou fã de Hatch, mas os preços estão surreais e por enquanto vou ficando com o meu que tá novinho e não me deu nenhum problema com cinco anos de uso. 😁
Sr. Emílio , grato pela sua explanação espetacular , abraço grande e muita Saúde em família !!!!
Eu tenho a versão sedan Turing, seus comentários são perfeitos.
(Excelente carro só falta eles corrigirem a trepidação dos faróis....)
Muito bom Emílio..não dá pra comprar carro novo sem ver os seus vídeos.
Emílio sempre prático e objetivo nos testes dos veículos. Sem dúvida a geração mais nova que faz esse tipo de trabalho, tem que a aprender com o mestre Emílio..👍👍👏👏👏👏👏
Emílio, parabéns por mais um belo vídeo. Você, o Boris Feldman e o Bob Sharp são os mestres do conhecimento automotivo , acompanho os três desde os anos sessenta. Nos anos noventa, um presidente da República disse que os carros brasileiros eram carroças, com razão, em minha opinião. Agora, me parece que a situação se repete. Abraço!
Concordo sobre o Emílio e Bob. Sobre o Boris, parece que mudou o foco é está caçando likes. Só ver os vídeos recentes, parece que é para analfabetos automotivos. Não traz nenhum conhecimento adicional.
Comprei um Honda City EXL ... Muito bom o carro. Econômico demais.... Faço 15km/l na cidade. Estou adorando 😍 pelo o preço melhor comprar o sedan que é mais imponente.
Kkkkkkkk
Mais imponente....KKKKKK...acho que quis dizer mais impotente...kkkkk.
Bem pertinentes os comentários e a apresentação impecável como sempre Camanzi!👏👏👏
Muito obrigado amigo. Grande abraço
Emílio parabéns pelo seu trabalho sempre quando tenho um tempo te acompanho .
Aqui em casa temos um City LX 2016 e estamos negociando um novo City EXL. Fomos ver o Onix Plus Turbo, e o carro agrada em tecnologia, mas não passa a mesma qualidade, acabamento e construção do City. No meu caso que busco durabilidade, City sem dúvidas.
Em termos de confiança e durabilidade aqui no Brasil Toyota e Honda, eu lhe aconselharia a dar uma olhada na Toyota e ver se algo lhe agrada, eu tenho um fit e estava aguardando muito city Hatch mas sem motor e com essas "mancadinhas" desanimei.
@@carlosassis2502 é que ambas são marcas de tiozão que recusam a inovar e sempre tão décadas atrás das concorrentes na mecânica, aí usando tecnologia antiga e já comprovada é fácil já que não arriscam nada.
Pô, colocar motorzinho 1.5 aspirado em 2022 num carro de mais de 100 mil é ridículo. Vai ser aquele tradicional desempenho sem graça de 30 anos atrás. Nada de arrancar sorriso quando tem que fazer uma aceleração rápida de um motor turbo...
Com certeza o Ônix apresenta o melhor custo benefício, mas devido à qualidade um pouco inferior (e custo). Mas acho que para quem fica até 5 anos e cuida minimamente do carro é uma boa. Se a ideia for ficar mais, iria de Civic ou Corolla seminovos no fim da garantia, por serem bem superiores.
Já encomendei o meu sedan branco , carro maravilhoso , referência em sedan a partir de agora . Parabéns a honda
kkkk, carro maravilhoso, motorzinho jurássico com dose de gambiarra
Kkkk coitado
Kkkkkkkk
Parabéns pelo vídeo. Eu sei oque aconteceu com designer deste carro. Uma pessoa desenhou da metade para frente e outro da metade para trás. A fábrica juntou os dois pedaços pintou com uma cor horrível e despachou para as lojas. Compra quem quer. Ou melhor quem puder.
O fity tinha o porta-malas melhor do que este novo city, que por causa dessa mancada, eu não compraria. O fity deixou saudade.
emilio apesar de veterano ,esta sempre atualizado. ressaltando pontos importantes,como tomadas usbs !
Primeiro, parabéns pelo vídeo! Excelente como sempre! Agora, em relação as "mancadinhas" da Honda (por sinal bem observadas pelo Camanzi) sinceramente nenhuma delas me incomoda. A única coisa que acho que o carro deveria ter pelo preço seria o freio à disco nas 4 rodas. E, talvez, uma roda aro 17" deixaria o design mais acertivo com a proposta do hatch. Mas entendo que o conforto tenha sido a prioridade ao não usar pneus de perfil muito baixo em nossas ruas acidentas. Tirando isso, não tenho o que criticar.
E o motor turbo vtec 1.0 que "todo mundo" tem, aqui num precisa não!?
Não sei dizer. Se ele não veio, melhor perguntar para a Honda, pois alguma razão deve existir. Acredito que mercadológica, talvez... E o fato de "todo mundo ter" não é fator obrigatório. Esse 1.5 novo parece bem eficiente, fora que é mais econômico que Polo e Ônix, ambos com motor turbo, e a diferença de desempenho é pequena.
@@adrianobatera73 realmente deve ser para mirar no público mais conservador. Pq na Tailândia adotaram o 1.0 turbo de 122cv e 16,4kgfm de torque. É mais esperto (pelo torque em baixa) e lá é mais econômico (23,4 km/l mas com gasolina de verdade).
@@wagnery4920 Pois é
Nós Brasileiros temos que acordar pagar 122 mil em um carro desse porte.
Isso não quer dizer que o carro seja ruim eu questiono sobre o preço, q deveria ser bem mais barato, com certeza nós brasileiros trocavamos de carro entre 2 a 3 anos.
Portanto sonho em um Brasil melhor onde todos possa ter o privilégio de ser dono de um veículo q é sonho de muitos. Fiquem todos com Deus.
Abraços....
Ficou otimo. Eu acho o Peugeot 208 imbatível em design, eu pegaria um 208 griffe ao invés do city. E os fits no mercado de usados estão com preços surreais, povo perdeu a noção. Camanzi sempre direto nas avaliações.
Ta falando de preço e cita o Peugeot? Incoerência rs
Ele é bonito mesmo, mas o espaço não é muito bom.
@@tiagoviana7553 eu atrás bato a cabeça, Peugeot 4 pessoas de tamanho médio. Um colega do serviço pegou um, sei não, espaço é pequeno mesmo. Isso sem contar que a confiabilidade da Honda e revenda depois devem compensar o preço do city.
@@gilmarsantos9017 se ele fosse um pouco maior, porta mala maior e motor turbo seria top
Mas tá vendendo bem, mesmo sendo caro e tendo a má fama Peugeot
Peugeot são duas alegrias, na hora da compra e na hora da venda, quando vc se livra dele Kkkkkk ... falo por experiência
@@renatoblasques8577 minha irmã deu o fim no 206 dela por 5 mil. Vamos ver com a stellantis por trás se a marca melhora.
Por gostar de Hatch, iria nele. Atualmente tenho um gol G6 que o porta malas não é muito grande, é me serve bem.
Melhor Yaris.
Não há um apresentador que não encontre defeito nos carros. É muito fácil ser pedra.
Versão topo de linha, mas que ainda assim fica devendo. Imagina quanto custaria então se fosse mais equipado.
Gostei da explanação, porém não troco meu Fit exl 2020 que comprei zero km pelo que vi. Primeiro, porque não gosto de carro baixo pra dirigir, segundo que no consumo de Niterói a Ubatuba com ar, passando por serras e tudo, faço 19.3 km/litro. Acho que a Honda deu um bola fora em tirar o Fit de linha.
Concordo contigo Camanzi,a frente não conversa com traseira. Essa barra cromada na frente é horrível.
A proposta deste carro me serve mt bem. Vou comprar pq deve ser o último motor top aspirado puro com injeção direta. Quanto aos obcecados por porta malas são malas. Não conseguem entender a proposta do carro.
Pra ser perfeito, faltou o ACC, Sensor de Ponto cego e espelho foto cromático, carregador por indução. Acho perfeito o motor Aspirado e não turbo, quero tranquilidade e não emoção.
Então terá que ir de Yaris.
@@breno-lb5so também não tem ACC
Depois de 14 anos com carros Honda, estou deixando a marca. Fui fazer um test drive no City. Caro e não vale a troca.
Eu não sei qual carro vc tem, mas esse City é MUITO melhor que TODOS os Honda de 14 anos atrás.
Parabens pelo video Emilio, eu iria de Hatchback, mas este ressalto no banco traseiro, me deixou um pouco desanimanado. ( Sergio Londres U.K )
Adoro o jeito que você comenta!
Esse carro tá incrível, analisamos ele e também postamos no nosso canal. Só acho que faltou um motor turbo nele. Mas tudo bem, isso não vai impedir de crescer nas vendas, pois ele é completo de tudo. 👌
Carrinho legal, carrinho carinho. Penso que seu real concorrente é o Yaris.
Camanzi, sempre com as melhores avaliações e opiniões .
Emílio manja TUDO de carro! Pena que eu estava torcendo para que esse carro me impressionasse, presumo que a concorrência tenha ofertas mais interessantes.
Também estava, foi uma grande decepção, principalmente o motor que tem lá fora não vir pra cá! Triste! ☹️
Tb acho. Lançado como modelo 2023 e nivelado com concorrentes mais baratos e no mercado há anos. É muito pouco pra uma Honda….
Honda debochando da cara dos brasileiros! Mas quer saber? O povo merece rsrs
Merece mesmo… ta cheio de baba ovo nos comentarios… fanboy de marca é fogo!
Cara que saudade do VRUM no SBT kkk, quando assisto seus videos. Falta o Boris também, canal perfeito com bastante conteúdo parabéns
Impossível um carro com porta malas tão pequeno substituir o Fit
Vou sentir saudades do Honda Fit.
Fui ver pessoalmente. E realmente e um carro que tem mais espaço entre as pernas, mas o porta malas... tenho um Honda FIT 2010. Tive tbem o FIT da primeira geração. Então percebi que há esse desequilíbrio de espaços. Uma pena. Quem tem Honda FIT e pode trocar de carro, dificilmente irá seguir na categoria Hatch, com exceção de casais que não tenham filhos.
Emílio boa noite , rapaz que carro bonito,vc entende mesmo de carro parabéns,,
Legal a família city vai crescer
Muito bacana saber disso
Parabéns pelo canal, vídeos sempre excelentes.
A Honda errou feio nessa mudança: o carro ficou maior mas com menor porta-malas e espaço interno.
Hahaha curti muito a análise do carro! Mais um inscrito
Muito boa essa análise!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Pelo preço, tem alguns ítens que sentimos falta, mas, uma coisa muito "boba" que eu não entendi a ausência, foi o ajuste de altura do sinto de segurança, meu marido é bem mais alto do que eu, pessoas do porte dele não sentem falta desse recurso, mas, para pessoas de altura mediana como eu isso trás um conforto que não dá pra dispensar.
Rapaz, durante as filmagens é possível ver que o banco do passageiro trepida demais! Vocês chegaram a reparar nesta situação? Isso não gera um barulho interno?
boa observação, lembro os Fits mais antigos (2015…), quem ia atrás sofria na cidade de tanto q pulava.
otimo video Emilio, realmente o carro é bom, mas um hatch mais caro que o sedan é incompreensivel... o sedan parte de 108 mil aqui... e o hatch 114???? não faz sentido...
Só me incentiva a continuar com meu velho golzinho g5 1.6
Me leva pra todo lugar
tô na mesma,,,Gol g 4 ..ano 2006...paguei .9 mil ...vou gastar meu dinheiro com outras coisas...já comprei um soundbar 9.1 JBL ..mês que vem Playstation 5....fora que decorei meu apartamento
Vc e top demais Emílio.🙏🙏
O Emílio já foi mais crítico com a segurança, desde o início do vídeo me chamou a atenção a falta de ajuste de altura do cinto de segurança.
Bom demais ver vossa excelência!!!!
Mais um belo vídeo!
Obrigado Abraços
òtimo vídeo, parceiro!! Essa versão hatchback ficou demais...abraços
Muito bonito o carro, mas o preço premium e esse porta malas de carro popular não justificam. Minha mãe tem um Fit e não quer trocar, mas se mudar de ideia com certeza não será um city hatch.
O FIT é top espero que ela fique com ele, até a Honda ser obrigada a trazer ele de volta aqui no Brasil, porque lá fora não saiu de linha 👀
Parabéns pelo trabalho Emilio,sim acredito o novo honda city hatchback substitui o honda fit,mas o novo honda city sedãn NÃO substitui o honda civic nunca
Que portas malas pequeno...e o banco trazeiro com ressalto absurdo...
Tenho um fit, infelizmente não substitui.
Sr Emílio, sempre impecável com seus vídeos e análise.
Quanto mais assisto seus vídeos, mais me convenço que não vale a pena trocar meu Peugeot 308 THP.
A Honda já me expulsou da concessionária por três vezes, neste número de tentativas de adquirir um veículo da marca.
Agora então com estes carros pobres e caros, é que a Concessionária não vai me ver nunca mais.
Não há marca que me convença sair da Peugeot.
Espero que alguma montadora consiga oferecer Hatch 2.0 e com aerofólio. Não tem mais. A indústria só oferece essas traseiras tipo Gol Bola. Espero que volte algum que se pareça com o Astra
Ótima avaliação!!
Pra quem já teve carro de várias montadoras sabe que nenhuma supera a Honda, mas a Honda vende pouco pq o seu preço em relação a um concorrente é muito maior
No meu ponto de vista,faltou um pouco da proposta “hatch”, é simples,pegue um novo onix e esse modelo da Honda,e coloque um jovem ou qualquer pessoa de qualquer idade para escolher.
Gratidão Emílio.
Parabéns pelo seu trabalho sou seu fã um abraço
Boa Tarde
Emílio, gostaria de saber qual a altura do solo dos dois modelos e também se eles raspam ao passar em lombadas?
Abraço
Alexandre - Jumirim Sp
Amigo, fica ligado no canal do Jorge Augusto (ComprecarTV), ele sempre faz o teste de lombada. Inclusive já tem o do city sedan, o qual raspou. Provavelmente ele deve lançar o vídeo de avaliação do hatch em breve.
Peguei um desse hatch há cerca de dez dias, um EXL. A altura do solo, segundo a fábrica, é de 14,4 cm. Mas, como coloquei protetor de cárter, ele ficou entre 11 e 12 cm. Na maioria das lombadas passa de boa, mas já raspei em duas ocasiões. Ou seja, nas mais altas tem que passar com mais cautela. No mais, estou gostando do carro. Bom desempenho, funcionamento linear do motor etc.
Esse ressalto é incompreensível. E a falta do retrovisor eletrocrômico é economia de palito. Pelo preço, continuo com o Yaris.
Emílio vc sempre muito bom 👏
Mas porque a Touring não veio com retrovisor fotocrômico?
Por que comprar um city novo em vez de um HRV antigo?
Parabéns pelo seu trabalho o vídeo como sempre show de bola agora esse dezaine do carro infelizmente a Honda não acertou falto criatividade as concorrentes esbajão dezane e botão seus engenheiros pra caprichar sou muito fã dos carros da Honda mas esse ta feim demais da conta vei
Indo treinar pernas na academia , pois este será o único meio de locomoção em breve!
Ótima análise. O carro, na minha opinião não vale nem 100 mil reais. Carro dessa categoria, nenhum vale isso na minha opinião .
Valeu Emílio!
Emílio, parabéns pelo seu trabalho. Sou seu fã.
Quanto a Honda, acho que vai virar uma Ford da vida...
Blz. Bom comentário.
O sedan também tem nessa cor?
Like dado. Emílio, tenho uma dívida e queria a sua opinião.
Estou em dúvida entre dois carros, Peugeot 308 Feline automático 2014 x Fiat Bravo Sporting dualogic 2016, qual vocês me recomendaria?
Mano....
Cara tive os dois e ambos são ótimos. Existe uma grande depreciação em ambos por motivos idiotas de quem nunca teve os carros. No bravo criticam o câmbio dizendo que dá tranco e que quebra fácil... pra mim sempre foi perfeito, tive stilo e sarada Tb dualogic e sempre curti muito. O teto é top mas o bravo perde em acabamento e potência pro Peugeot. Se puder pegue o thp flex que vc terá carro de sobra... anda muito e bebe pouco.
Desanimado nesse teste, que até fiquei com preguiça de conhecer o carro kkkk
Nessa versão tem aletas para trocas de marcha?
A frente realmente não conversa com a traseira. O carro não é ruim, mas o preço é surreal também para um hatch. E sinceramente, o freio de mão alavanca é até melhor.
Acho o freio manual só melhor quando comparado aos eletrônicos antigos. Esses que desarmam/armam automaticamente colocando em P ou em D são bem práticos.
Também achei muito nada a ver esse carro, na verdade achei feio mesmo. Mas gosto é gosto.
Compensa fazer esse tipo de modelo se o mercado mudou
Como acompanhar estes preços??
Agora tem amortecedores com Stop Hidráulico, acabou aquelas batidas secas das versões anteriores.
Boa noite Camanzi, gostaria de saber a respeito MILITEC 1 CONDICIONADOR SINTÉTICO DE METAIS. Realmente ele entrega o que preconiza nos folders e panfletos?
Boa noite! Raimundo, obviamente não sou o Camanzi 🤭, mas respondendo sua pergunta o Emílio tem um vídeo aqui no canal que fala sobre o Militec tecnicamente 😁, aconselho vc a assistir e tirar suas próprias conclusões.
De frente é um Honda City, de lado um Honda Argo e de traseira um Honda Cruze...mas pelo preço acho que tem opções melhores na praça...apesar que carro 0 no BR tá freud
Um carro nesse preço, deveria ter tudo o que tem direito 👁 👁
Qual é o preço?
Honda sabe fazer ótimos carros, mas está precisando renovar a gama e trazer mais opções. Porém, o city tá bem tecnológico, com principais equipamentos.
Em termo de espaço, não tem nada a ver com o Fit, pois perde muito no espaço do porta-malas. Mesmo sendo um carro maior.
Qual a diferença entre as versões EXL e Touring?
Diferem em alguns acessórios. O mais notável é que o EXL não tem o ar traseiro. No site da Honda acho que mostra as diferenças com mais detalhe.
blz meu querido gosto do conteudo de voçes sininho ta ativado 🥰
Internamente não é o mesmo, pois banco traseiro é diferente.
Eu não vejo problema algum em ter o freio de mão convencional. Aliás é mais seguro que o eletrônico.
Por fim, não é substituto do Fit. É um hatch. ... e Honda é sinônimo de qualidade e respeito ao consumidor.
O carro está muito interessante e bem bonito, apenas o preço, não só dele mas de todos, estão praticamente inacessíveis, além de não ter freio a disco nas quatro rodas e a capacidade do tanque de combustível é pequena, apenas 39,5 litros.
Muito bem. Gostei
Camanzi! Em sua opinião. Hoje qual seria o carro próximo da perfeição, segundo as primícias que vc sempre comenta em seus vídeos.
Não entendo pq não fizeram um novo FIT na mesma plataforma.
Acho que por questões de custos quiseram fazer um carro com várias funções: nova versão do City, substituir Fit e ocupar o lugar do Civic. No fim, só faz bem uma delas que é ser uma nova geração do City. As outras, cumpre bem porcamente.
Excelente carro, consumo é igual do meu Hb20 2020 1.0 legal👍🏻
Esse acento do meio
Desvaloriza o carro.
Tava pensando em compra ele em agosto de 2022.
Mais acho que vo de yaris