“Leva, leva mesmo, e lembra de mim toda vez que ele te fizer sofrer”, que texto! Isso de fato foi muito “duro” da Luiza ouvir da Helena, mas a Helena tinha razão, o Laerte era visivelmente e mentalmente doente.
@@Eduardo_Wayner O Maneco sempre retrata os homens como cheios de defeitos, enquanto no olhar dos outros personagens esses homens são apresentados como deuses, fortes e inquestionáveis, refletindo a sociedade machista em que vivemos. As mulheres criadas por ele são, em sua maioria, de classe média ou alta que tentam e precisam apresentar um comportamento condizente com as expectativas sociais. No entanto, por dentro, elas lutam para esconder angústias, medos, vícios e traumas e segredos do passado. Os outros personagens tendem a vê-las como loucas ou mimadas, ou vão estar ao lado delas de alguma forma.
@@pautatv6187 a maioria dos homens do manuel carlos eram infiéis abusivos e bem cafajestes e as mulheres eram sempre desequilibradas histéricas e fúteis já outras eram mais normais o possível, mais ele falava demais sobre a elite carioca e a futilidade do LeBron e suas Helenas.
A novela pode nao ter dado certo, mas essa foi uma das poucas Helenas que não ficou se humilhando ou ficou correndo atrás do amor de uma filha mimada e egoísta.
A Helena da Júlia foi a única que colocava a filha peste em seu lugar. Maneco deu a cada Helena uma característica única. O erro dele nessa novela foi tentar repetir a fórmula de Laços de Família, o que resultou no flop. Porém em questão de textos e cenas memoráveis, nota 10 como sempre.
@@Eduardo_Wayneré lógico! Helena com filha mimada, em seguida doente, enquanto o Zé Mayer come todo mundo ao som de bossa nova no Leblon, em meio ao núcleo pobre estereotipado, bem como empregadas capacho! Ninguém merece.
@@Eduardo_Wayner Se ele conseguir alinhar uma história rápida com os ingredientes que sempre soube usar, como brigas familiares, segredos do passado, violência em vários níveis, preconceitos e discussões sociais, certamente uma nova novela sua terá grande chance de sucesso. Apenas seria necessário incorporar a agilidade que o mundo moderno exige.
Luiza conseguia superar todas as mocinhas chatas do Manoel Carlos. Ela preferia bater boca e criar guerra com a mãe a ter que admitir que o macho que chifrava ela não prestava
A posição da mãe é firme e clara,boa por sinal, primeira Helena que não ficam correndo atrás da filha.E a Júlia Lemmertz estava linda , ainda mais com esse corte de cabelo.
Ela tava certa, o Laerte era um maluco e pior que depois dessa palhaçada toda que ele fez pra ficar com a filha ainda arrastou asa pra outra coitada. Ele conseguiu o que queria e nem assim ficou satisfeito.
Eu gostava da trama...essa Helena era diferente.Ela era forte e não deixava o amor do passado atrapalhar seu futuro. Ela sofreu,mas se tornou segura.A filha q sempre teve inveja da mãe. Eu tenho a trilha sonora. Muito boa. Destaque tmb para Viviane Pasmanter na trama.
Pra mim essa cena só mostra o quão ruim essa novela foi e não aproveitou o talento dos atores. Bruna Marquezine num choro exagerado, Júlia Lemmertz sem emoção. O diálogo é bem genérico.
essa é uma das poucas novelas do Manuel Carlos fez que eu não gostei muito ,mas independente disso não posso negar que essas duas são atrizes maravilhosas e que essa cena é incrível
Eu lembro que na época essa novela recebeu uma chuva de críticas negativas, acho que superou a outra dele onde a Helena era Thais Araújo. Infelizmente ambas tiveram audiências muito ruins, isso deixou o Maneco bem triste! 😢
O Manuel Carlos escreveu uma novela que já não dava mais certo justamente por conta da mudança de época, em família teria dado certo nos anos 90 ou 2000
@@isabelaperuzzo4325querido você que dizer, todas as Helenas foram ótimas mães, a filhas que eram garotas fúteis e mimadas principalmente Luiza camila e Joyce.
Deviam postar a troca de tapas do reencontro da Helena e do Laerte. Tem ainda a cena do Laerte enterrando o Virgílio Vivo (e o acerto de contas deles dps), o estupro da Neidinha, Cadu conhecendo o filho do seu doador, o beijo da Clara e da Marina, sequências dramáticas da Juliana, olha até q essa novela teve algumas cenas muito boas. Teria dado uma ótima minissérie…
Climão no leblon! 🗣️ luiza procura a mãe para tentar fazer as pazes, mas helena é implacável com a filha e diz que não perdoa ela ter escolhido ficar com laerte. no meio da discussão, luiza provoca helena usando o passado da mãe e leva um tapa na cara. e que bofetada, hein! mereceu? 👀
A Luiza é era iludida ! que nem consegue dar oportunidade para enxergar a realidade , a verdadeira face do Laerte, esse Laerte nunca conseguiu se prender a mulher nenhuma ,e nunca deixava a Shirley que sempre entrou em seu app e esperava por ele embaixo dos lençóis, o laerte usava qualquer mulher,a unica que ele ficou obcecado foi a Helena .
A última novela que Manoel Carlos escreveu, só que não deu muita audiência infelizmente; mas também, depois da injustiça que ele fez com a Helena anterior
Na vdd foram 2 fracassos seguidos, viver a vida que fechou com 36 sendo razoável e derrubou horrores de caminhos das índias e depois em família com 29 tbm derrubou horrores.
@@walandeoliveirarodrigues3564 Viver a Vida ainda vai Já em Família teve concorrência internet em ascensão dos Streamings na época TV Cabo começando a ter fácil acesso,fora a copa do mundo sendo feita no Brasil o que prejudicou a novela além de eleição etc...
Essa novela foi bem ruim. Júlia Lemmertz interpreto a Helena esquecível. Detalhe que ela não recebeu o hate que Taís Araújo recebeu (não que ela merecesse, claro), por que será, né? Nessa novela nada funcionou.
Essa sem dúvida foi uma novela que deu sono começava em vez de desligar a televisão a gente dormia vendo ela e mais triste é saber que essa foi a última novela do Manoel Carlos e ainda teve a pior Helena de todas.
Essa novela era muito boa, uma das melhores novelas, pra mim uma das melhores histórias, aquele dramalhão do horário das 9h, como eu amava assitir, o único problema e que essa novela não alcancou bons índices de audiência por causa da disputa e o ódio entre mãe e filha, por causa de homem, me lemvro na época que as pessoas criticavam que mãe e filha devem se amar não se odiar por causa de homem nenhum, e realmente eu concordo, pq eu não trocaria o amor eo carinho da minha mãe por homem nenhum, tinha muitos rumores de que a novela trazia maus exemplos pra sociedade, e o autor acabou desanimando com a novela e acabou com o rumo da história rápido, mas eu até gostava desse dramalhão.😎
Era não. Essa Helena foi a única que colocava a peste da filha em seu lugar. Laerte quase matou o pai da Luíza e arruinou a vida da Helena. Que mãe aceitaria ver uma filha se entregando nas mãos de seu algoz ?
@@TheHavrylyuk Mas ela era ruim, rigida e intolerante com a Luiza, e com todos, desde o início da novela. Estava mais pra uma Marta de Paginas da Vida que pra uma Helena
@@gloomysunday8242 Ela era uma amargurada. No início, casou por pena do pai da Luíza, com isso se tornou uma mulher amarga, só depois ela percebeu e deu valor de verdade ao marido.
@@suerdafreires2213 Sim, em nenhum momento eu percebi algum gesto de afeto dela com o marido ou a filha. Ela quase nunca sorri na novela, e em atuação achei a atriz fria demais, robótica.
Em Família foi a última novela do Maneco. A Luiza, que era a nossa Bruna Marquezine com 18 pra 19 aninhos, com cara de adolescente, era filha da Helena, que era a Julia Lemmertz. E ela deu a bofetada nela porque ela está se envolvendo com o Laerte que desgraçou a vida dela e foi até preso por tentativa de homicídio (O Laerte jovem era o nosso campeão do BBB22 Arthur Aguiar! Nem o Davi chega aos pés dele! Ele foi o melhor jogador!) Nessa novela também tivemos um personagem com problemas cardíacos tão graves que ele precisou fazer um transplante de coração: o Cadu, que era o Reynaldo Giannecchinni. Na vida real ele é doador de órgãos. O Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷 é o 2° maior país doador de órgãos só atrás dos EUA🇺🇸🇺🇸🇺🇸.
Já que o Viva está apostando em novelas mexicanas (Pelo acordo com a Televisa, que é uma espécie de Globo mexicana) e turcas (quase nunca o resumo de Fatmagül é mostrado) e em novelas totalmente esquecidas como Andando nas Nuvens, eu tenho uma sugestão pro Viva. Eu apostaria na versão original de Carinha de Anjo em 2025 por causa dos 25 anos, revermos de novo a pequena Dulce Maria cuja história é um pouco triste! Depois que a mãe dela morreu, o pai dela, o Luciano, sofreu um baque muito forte com a partida dela, perdeu o chão, abandonou a Dulce Maria num colégio de freiras e fugiu pra Paris (Na brasileira do SBT, ele fugiu pra Madri na Espanha🇪🇦🇪🇦🇪🇦). A Madre Superiora, que é a diretora desse colégio de freiras, é até atenciosa com a Dulce, mas não deixa de dar seus sermões quando necessário. E a Irmã Cecília e a Irmã Fabiana (Na mexicana Hermana Fortunata. Mas ela tem um agravante da mexicana pra brasileira! Na mexicana ela é branca, interpretada pela Adriana Acosta, e na brasileira ela é negra, interpretada pela Karin do Rouge, que estava totalmente irreconhecível com aquele véu, pois é tradição na religião cristã esconder o cabelo. O que prova também que os mexicanos são um pouquinho racistas!) são as companheiras de aventuras da Dulce. E a Irmã Cecília é como uma segunda mãe pra ela. E rever também a Estefânia, mais conhecida como Tia Perucas.
Essa novela ainda teve um casal lésbico que foi clara e Marina que inclusive na época teve até um ship que foi clarinha mais esse casal não deu certo porque a clara já era casada e tinha um filho e esse marido tava morrendo só tinha 6 pessoas que torciam pra esse casal mais o pior casal da novela o de protagonistas Laerte e Luiza não tinham química nenhuma inclusive a Luiza falava que todo mundo era contra o relacionamento dela com o Laerte mais na verdade o Brasil inteiro era contra eles dois não tinha uma pessoa que gostava desse casal.
“Leva, leva mesmo, e lembra de mim toda vez que ele te fizer sofrer”, que texto! Isso de fato foi muito “duro” da Luiza ouvir da Helena, mas a Helena tinha razão, o Laerte era visivelmente e mentalmente doente.
Todos os homens do manuel carlos eram bem esquisitos.
@@Eduardo_Wayner E mesmo assim as mulheres os disputam no tapa kkkkkk
@@gloomysunday8242 kkkk enquanto as mulheres eram colocadas como loucas os homens era colocados como deuses.
@@Eduardo_Wayner O Maneco sempre retrata os homens como cheios de defeitos, enquanto no olhar dos outros personagens esses homens são apresentados como deuses, fortes e inquestionáveis, refletindo a sociedade machista em que vivemos. As mulheres criadas por ele são, em sua maioria, de classe média ou alta que tentam e precisam apresentar um comportamento condizente com as expectativas sociais. No entanto, por dentro, elas lutam para esconder angústias, medos, vícios e traumas e segredos do passado. Os outros personagens tendem a vê-las como loucas ou mimadas, ou vão estar ao lado delas de alguma forma.
@@pautatv6187 a maioria dos homens do manuel carlos eram infiéis abusivos e bem cafajestes e as mulheres eram sempre desequilibradas histéricas e fúteis já outras eram mais normais o possível, mais ele falava demais sobre a elite carioca e a futilidade do LeBron e suas Helenas.
A novela pode nao ter dado certo, mas essa foi uma das poucas Helenas que não ficou se humilhando ou ficou correndo atrás do amor de uma filha mimada e egoísta.
Ela foi a Helena mais diferente da trilogia
Pois eu achei ela a pior de todas as Helenas.
Eu tentei acompanhar Em família mas desisti depois que entrou a última fase da trama.
realmente, a única Helena com esse diferencial né? nem lembrava até vê esse comentário e é verdade
@@GabrielHenriqueCardosoCunhapior é você, só fala m3r74
A Helena da Júlia foi a única que colocava a filha peste em seu lugar. Maneco deu a cada Helena uma característica única. O erro dele nessa novela foi tentar repetir a fórmula de Laços de Família, o que resultou no flop. Porém em questão de textos e cenas memoráveis, nota 10 como sempre.
A fórmula do manual não funciona mais hoje em dia justamente porque os tempos mudaram, ninguém aguenta ver mais nada que seja lento Ou arrastado
concordo plenamente
@@Eduardo_Wayneré lógico!
Helena com filha mimada, em seguida doente, enquanto o Zé Mayer come todo mundo ao som de bossa nova no Leblon, em meio ao núcleo pobre estereotipado, bem como empregadas capacho! Ninguém merece.
@@Eduardo_Wayner Se ele conseguir alinhar uma história rápida com os ingredientes que sempre soube usar, como brigas familiares, segredos do passado, violência em vários níveis, preconceitos e discussões sociais, certamente uma nova novela sua terá grande chance de sucesso. Apenas seria necessário incorporar a agilidade que o mundo moderno exige.
@@pautatv6187 você diz isso por experiência própria?
Realmente, devido a semelhança da Luiza com a mãe quando era jovem, fez o Laerte ver a Helena na Luiza, bizarro isso.
Porque ele sempre foi obsecado pela Helena, tudo que a Helena falou pra filha era verdade
Que nem o Rafael com a Isadora em "Além da Ilusão"
essa menina era um estorvo mds, namorar um cara quem enterrou o próprio pai dela vivo, bizarro pra n dizer que é doentio
Sim verdade
Luiza conseguia superar todas as mocinhas chatas do Manoel Carlos. Ela preferia bater boca e criar guerra com a mãe a ter que admitir que o macho que chifrava ela não prestava
Ela aprendeu com a camila.
Ela teve quatro professoras de peso: Joyce, Eduarda, Camila e Luciana.
Mas ela não sabia dos chifres. Ela nunca viu, ninguém nunca contou e ele nunca deixou rastros pra ela descobrir.
@@TheHavrylyuk tira a eduarda disso porque ela amadureceu muito durante a novela, é a única filha decente de Helena
Eu amo o fato de q mesmo essa novela sendo um fiasco, o texto era impecável
Né
Helena deu o tapa por puro despeito, Luiza tocou na ferida dela.
Helena está certa, mas o que a Luiza falou pra ela também é verdade.
Não foi fácil pra Helena também já que o cara que matou o pai dela e ainda enterrou o marido dela vivo, voltando como se nada tivesse acontecido.
Ali são duas Helenas se enfrentando, afinal a Luiza seguiu os passos da mãe em quebrar a cara
A posição da mãe é firme e clara,boa por sinal, primeira Helena que não ficam correndo atrás da filha.E a Júlia Lemmertz estava linda , ainda mais com esse corte de cabelo.
Ela era mimada demais, não tinha motivos pra ficar com o Laerte
O Laerte sempre quis a Helena, e nunca se conformou em perdê-la.
Só perdia pra Joyce no ranking de "Filhas insuportáveis da Helena".
A Luiza é a cópia da Helena, então não a julgo, pois as duas erraram, as duas não levam desaforo
Kkkkkkk
as filhas de Helena são todas insuportáveis, mas a Luiza foi disparado a pior de todas, creeeeedo!
Pior que a Joyce de História de amor?
Pior que a Joyce não foi não...
Não mesmo. Joyce e Camila superam ela, brincando
Foi não, amiga. Luíza era um anjo de candura comparada a Joyce e Eduarda.
@@TheHavrylyuk, nossa nada a ver citar a Eduarda.
Eduarda era a melhor filha entre todas.
Defendia a mãe de tudo e todos
Opaaaaaaa! Muito obrigada por postar essa cena!!! A tempos procurava por ela completa!! Viva o melhooooooooor!
Uma novela lenta e arrastada pra uma ano corrido e apressado, o Manuel Carlos tentou repetir uma fórmula que não ia mais dar certo.
As novelas dele envelheceram mal, ele não funciona na atualidade.
@@foguinho2006-c6zexatamente em família não deu certo justamente por causa disso.
@NecessitamosBairroas da Licia tem um toque de modernidade, as novelas do manuel carlos é são machismo e a futilidade da elite carioca.
@@Eduardo_Wayner Ele parou no tempo
@@foguinho2006-c6z exatamente ele já estava bem velho também
Ela tava certa, o Laerte era um maluco e pior que depois dessa palhaçada toda que ele fez pra ficar com a filha ainda arrastou asa pra outra coitada. Ele conseguiu o que queria e nem assim ficou satisfeito.
E ainda foi morto pela amante.
Não entra na minha cabeça como que uma moça pode se relacionar com um cara que tentou matar o seu pai??🤔🤔🤔
Nas novelas do manuel carlos isso era algo normal
Maneco e seus relacionamentos estranhos
Eu acho nojento essa coisa de se envolver com a mãe, e depois com a filha. Também com o pai e depois com o filho.
Se havia dúvidas sobre a Bruna ter feito rinoplastia, essa novela veio pra mostrar que si, ela fez kkk
Ela está linda, mas acho que era muito mais.
Claro que fez
Ela já admitiu que fez kkkk e ficou muito bom
É pura Nostalgia ver essa novela❤ que Saudades 2014, amei essa novela
O texto do Manuel é afiadíssimo.
Pena que ele falar demais sobre a futilidade da elite carioca e coloca o machismo demais nas novelas dele.
Helena não tava errada, é a ela que o Laerte ama não a Luiza
Sim
Essa foi a única Helena que botava limites e não mimava a filha.
A melhor Helena sem duvidas! Julia Lemmertz soberba. GIGANTE!
Eu gostava da trama...essa Helena era diferente.Ela era forte e não deixava o amor do passado atrapalhar seu futuro. Ela sofreu,mas se tornou segura.A filha q sempre teve inveja da mãe.
Eu tenho a trilha sonora. Muito boa.
Destaque tmb para Viviane Pasmanter na trama.
Eu também gostei dessa última Helena já que ela nunca passou a mão na cabeça da filha.
Até os fracassos tiveram cenas marcantes
A única coisa boa nessa novela foram os textos, por que o resto foi horrível.
@NecessitamosBairro claro que a globo tem flops, ontem mesmo você chamou viver a vida de flop
Em Família Boa Novela
Pra mim essa cena só mostra o quão ruim essa novela foi e não aproveitou o talento dos atores. Bruna Marquezine num choro exagerado, Júlia Lemmertz sem emoção. O diálogo é bem genérico.
@@mattoliver97 E nada a ver esse tapa no final
Na mitologia,a ave fênix renascia das próprias cinzas.
No mercado internacional, a novela se chama _"A Sombra de Helena"_ com apenas 75 capítulos.
Teve que ser bem picotada em kk
A mãe tem razão, 😢😢😢hiiii sabe, filha com o mesmo homem que a mãe ficou no passado
É vdd
essa é uma das poucas novelas do Manuel Carlos fez que eu não gostei muito ,mas independente disso não posso negar que essas duas são atrizes maravilhosas e que essa cena é incrível
Duas lindas e exímios atrizes.
Helena maravilhosa, pulso firme, não baixa a cabeça para a filha doida das ideias.
Não aguento essa Luíza gostar do ex da mãe que tentou matar o pai dela. E o Laerte só gostava da Luiza porque ela é idêntica a Helena quando nova.
Amo essa Helena
Que cena, até hoje busco esse instrumental maravilhoso
Melhor tapa 👏👏👏👏👏👏 Boa Helenaaaaa
A Bruna tava tao lindinha
Estava msm. Agora.... Tá só o pó
Vc é muito lindo pra falar dela, né?@@HideoMarcal
Amei a cena ❤
Eu lembro que na época essa novela recebeu uma chuva de críticas negativas, acho que superou a outra dele onde a Helena era Thais Araújo. Infelizmente ambas tiveram audiências muito ruins, isso deixou o Maneco bem triste! 😢
O Manuel Carlos escreveu uma novela que já não dava mais certo justamente por conta da mudança de época, em família teria dado certo nos anos 90 ou 2000
@@Eduardo_Wayner eu assisti na época e também achei muito chata. A crítica caiu matando, foi uma enxurrada de críticas.
@@Eduardo_Waynere olhe lá. Parecia Laços de Família piorada
@@picapaumoonwalkerrealmente ele reciclou todos os elementos que já não davam mais certo.
@@vandacanedo1342eu vendo hoje em dia realmente foi uma péssima novela.
Joyce abriu caminho pra Eduarda, Camila, Luciana e Luiza poderem correr.
As Helenas eram insuportáveis também querida. Mas essa além de insuportável era recalcada amargurada
@@isabelaperuzzo4325querido você que dizer, todas as Helenas foram ótimas mães, a filhas que eram garotas fúteis e mimadas principalmente Luiza camila e Joyce.
Eduarda, não! Eduarda nunca deu confiança pra nenhum macho da mãe, e ainda deu uma coça na falsa amiga que furou o olho da mãe dela.
@@Eduardo_Wayner Não quis dizer que eram insuportáveis e com defeitos como as filhas. Vai te fod4 entendeu
Eduarda não era cruel com a Helena,ela era meio mimada mas cresceu bastante ao longo da novela.
Deviam postar a troca de tapas do reencontro da Helena e do Laerte. Tem ainda a cena do Laerte enterrando o Virgílio Vivo (e o acerto de contas deles dps), o estupro da Neidinha, Cadu conhecendo o filho do seu doador, o beijo da Clara e da Marina, sequências dramáticas da Juliana, olha até q essa novela teve algumas cenas muito boas. Teria dado uma ótima minissérie…
Lindas talentosas😊❤
Pra NUNCA mais LARGAR ELA
Duas grandes atrizes
SHOW DE SENA👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A novela foi um fiasco, porém essa Helena não ficava mendigando amor.
Maravilhosa
Novela Ótima Amei do Princípio Ao fim
Foi incrível essa Novela 😍
Luiza se apaixonou pelo cara errado 😮🤦🏻♂️
Climão no leblon! 🗣️ luiza procura a mãe para tentar fazer as pazes, mas helena é implacável com a filha e diz que não perdoa ela ter escolhido ficar com laerte. no meio da discussão, luiza provoca helena usando o passado da mãe e leva um tapa na cara. e que bofetada, hein! mereceu? 👀
Claro que mereceu a Luiza foi se relacionar logo com o homem que quase matou o pai dela e ainda matou a pai da Helena.
@@Eduardo_Waynerexatamente
qual é o problema da Luiza se relacionar com o o homem que quase matou o pai dela e ainda matou o avô dela? Parece que ela tá traindo a família.
A Luiza é era iludida ! que nem consegue dar oportunidade para enxergar a realidade , a verdadeira face do Laerte, esse Laerte nunca conseguiu se prender a mulher nenhuma ,e nunca deixava a Shirley que sempre entrou em seu app e esperava por ele embaixo dos lençóis, o laerte usava qualquer mulher,a unica que ele ficou obcecado foi a Helena .
E o final ele ainda foi morto pela própria amante.
Amo a julia
Essa Luiza é insuportável
A última novela que Manoel Carlos escreveu, só que não deu muita audiência infelizmente; mas também, depois da injustiça que ele fez com a Helena anterior
Nem foi sobre isso, e sim que ele escreveu a novela lenta e arrastada e lenta demais pra um ano bem apressado.
Na vdd foram 2 fracassos seguidos, viver a vida que fechou com 36 sendo razoável e derrubou horrores de caminhos das índias e depois em família com 29 tbm derrubou horrores.
@@walandeoliveirarodrigues3564 Viver a Vida ainda vai
Já em Família teve concorrência internet em ascensão dos Streamings na época TV Cabo começando a ter fácil acesso,fora a copa do mundo sendo feita no Brasil o que prejudicou a novela além de eleição etc...
Essa novela foi bem ruim. Júlia Lemmertz interpreto a Helena esquecível. Detalhe que ela não recebeu o hate que Taís Araújo recebeu (não que ela merecesse, claro), por que será, né? Nessa novela nada funcionou.
@@mattoliver97 talvez escalou a Julia devido a ela ser filha da Lilian a primeira Helena em 1981 em Baila Comigo
Essa sem dúvida foi uma novela que deu sono começava em vez de desligar a televisão a gente dormia vendo ela e mais triste é saber que essa foi a última novela do Manoel Carlos e ainda teve a pior Helena de todas.
Posta a troca de tapas do Laerte e essa senhora
Luísa arrasou do falou verdades 👏👏👏
Sim!
Que??
Eu amava essa novela
Já quero como substituta de Viver a Vida em 2025 pra também ser inocentada! ❤
Tudo isso por causa de um macho isso é deprimente pra ambas!
Essa novela era muito boa, uma das melhores novelas, pra mim uma das melhores histórias, aquele dramalhão do horário das 9h, como eu amava assitir, o único problema e que essa novela não alcancou bons índices de audiência por causa da disputa e o ódio entre mãe e filha, por causa de homem, me lemvro na época que as pessoas criticavam que mãe e filha devem se amar não se odiar por causa de homem nenhum, e realmente eu concordo, pq eu não trocaria o amor eo carinho da minha mãe por homem nenhum, tinha muitos rumores de que a novela trazia maus exemplos pra sociedade, e o autor acabou desanimando com a novela e acabou com o rumo da história rápido, mas eu até gostava desse dramalhão.😎
Que novela foi essa?
Essa Helena era narcisista demais com a filha
Era não. Essa Helena foi a única que colocava a peste da filha em seu lugar. Laerte quase matou o pai da Luíza e arruinou a vida da Helena. Que mãe aceitaria ver uma filha se entregando nas mãos de seu algoz ?
Ela nunca foi, apenas não queria ver a filha com o homem assassino e psicopata.
@@TheHavrylyuk Mas ela era ruim, rigida e intolerante com a Luiza, e com todos, desde o início da novela. Estava mais pra uma Marta de Paginas da Vida que pra uma Helena
@@gloomysunday8242 Ela era uma amargurada. No início, casou por pena do pai da Luíza, com isso se tornou uma mulher amarga, só depois ela percebeu e deu valor de verdade ao marido.
@@suerdafreires2213 Sim, em nenhum momento eu percebi algum gesto de afeto dela com o marido ou a filha. Ela quase nunca sorri na novela, e em atuação achei a atriz fria demais, robótica.
novela boa ou má, *Bruna Marquezine* trabalha muito bem!
O problema não era a Luiza namorar o ex da mãe, e sim o fato desse ex ter tentado matar o pai dela. Repugnante.
Erro de gravação 04:22 😂😂😂😂😂😂
Depois de viver a vida, poderia reprisar esta no viva né?
Vou assistir na sky tv paga agora mesmo
Helena foi muito forte em aguentar a luiza e laerte
E ELA De mim 💞
Uma cena muito boa com otimas atrizes pra um folhetim muito fraco
E na época chegava a circular noticia de que Bruna Marquezine chegava na gravação da novela cheia de chupões pelo corpo 😂😂😂😂😂
Me lembro que teve notícias que o Newmar não gostava das cenas adultas que ela fazia.
@@Eduardo_Wayner e ele podia pegar geral,AFF ridículo
@@nomhd kkkk
@@Eduardo_Wayner Dessa eu nem lembrava kkkk
@@foguinho2006-c6z kkkkk
Laerteeeeee😂😂😂😂😂😂😂
A única personagem de em família que se salva é a Shirley.
Neidinha também
Pra CUIDAR de mim E Eu DELA
Se é pra falar de fracasso, coloquem Além do Horizonte poxa! Eu sinto saudade
Novela maravilhosa e realista, amo Laerte e luisa❤
Realmente é tão triste uma filha tirar o próprio homem a própria mãe. Ainda por cima ele no fim só está a usar as duas
Em Família foi a última novela do Maneco.
A Luiza, que era a nossa Bruna Marquezine com 18 pra 19 aninhos, com cara de adolescente, era filha da Helena, que era a Julia Lemmertz. E ela deu a bofetada nela porque ela está se envolvendo com o Laerte que desgraçou a vida dela e foi até preso por tentativa de homicídio (O Laerte jovem era o nosso campeão do BBB22 Arthur Aguiar! Nem o Davi chega aos pés dele! Ele foi o melhor jogador!)
Nessa novela também tivemos um personagem com problemas cardíacos tão graves que ele precisou fazer um transplante de coração: o Cadu, que era o Reynaldo Giannecchinni. Na vida real ele é doador de órgãos. O Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷 é o 2° maior país doador de órgãos só atrás dos EUA🇺🇸🇺🇸🇺🇸.
Laerte jovem era interpretado por Guilherme Leicam.
@NecessitamosBairromas você já vai estar morto,por quê o medo?
Arthur Aguiar foi o Virgílio da primeira fase.
@NecessitamosBairro Ele é o oposto de bom, é um péssimo ator, atua mal pra caramba, parece um robô
Essa novela era muito chata: um triângulo amoroso sem graça e não tinha nenhum vilão que prestasse
Quando era criança asisti essa novela eu odiei e odeio até hoje
Essa novela foi arrastada, bem ruim.
A Bruna Marquezine no auge de sua melhor forma .
Em família 2014 chega 😒 ao pés 🦶 laços de família 2000/2001 história Camila Helena teve íris personagens Débora sesco
Marquezine nessa época era massa hoje em dia a mulher ta so os ossos
Laerte deveria ter ficado com a Shirley. Ela foi a única que amou ele de verdade.
Qual é o nome dessa novela
Em família
Uma novela injustiçada, por assim dizer.
A novela pode não ser das melhores, mas o texto do Maneco é inconfundível
2014 foi ruim pra globo: Em família, Meu pedacinho de chão e Geração Brasil
Mais teve império e amor a vida.
@NecessitamosBairroVdd kkkk
@@Eduardo_WaynerSim No segundo semestre vieram Império e Alto astral e deram uma erguida na audiência e fizeram a globo dar um alívio kkkk
@@leonardomoreira3524 sim exatamente alto astral e totalmente demais
@@Eduardo_Wayneramor a vida é de ,2013
ESPOSA Que É
Já que o Viva está apostando em novelas mexicanas (Pelo acordo com a Televisa, que é uma espécie de Globo mexicana) e turcas (quase nunca o resumo de Fatmagül é mostrado) e em novelas totalmente esquecidas como Andando nas Nuvens, eu tenho uma sugestão pro Viva.
Eu apostaria na versão original de Carinha de Anjo em 2025 por causa dos 25 anos, revermos de novo a pequena Dulce Maria cuja história é um pouco triste! Depois que a mãe dela morreu, o pai dela, o Luciano, sofreu um baque muito forte com a partida dela, perdeu o chão, abandonou a Dulce Maria num colégio de freiras e fugiu pra Paris (Na brasileira do SBT, ele fugiu pra Madri na Espanha🇪🇦🇪🇦🇪🇦). A Madre Superiora, que é a diretora desse colégio de freiras, é até atenciosa com a Dulce, mas não deixa de dar seus sermões quando necessário. E a Irmã Cecília e a Irmã Fabiana (Na mexicana Hermana Fortunata. Mas ela tem um agravante da mexicana pra brasileira! Na mexicana ela é branca, interpretada pela Adriana Acosta, e na brasileira ela é negra, interpretada pela Karin do Rouge, que estava totalmente irreconhecível com aquele véu, pois é tradição na religião cristã esconder o cabelo. O que prova também que os mexicanos são um pouquinho racistas!) são as companheiras de aventuras da Dulce. E a Irmã Cecília é como uma segunda mãe pra ela. E rever também a Estefânia, mais conhecida como Tia Perucas.
Bateu pouco!
a Bruna era bem mais bonita nessa época, ta muito magra hj
Luiza e Joyce, qual a pior!? A de História de Amor, fazia tudo por ela, essa de Em Família, pelo menos não era boba!
A diferença era a Helena. A de História de Amor fazia tudo pra agradar a filha, já essa colocava a pestinha em seu lugar.
Eu gostei dessa sena,alguém me diz que novela é essa?Eu não assisti quando passou
Em família de 2014
Cena
O nome da novela é "Em Família"
Que mãe baixa. Louca pelo macho da filha.
O macho também não era um santo também
Pra NAMORAR NOIVAR E CASAR
Essa novela ainda teve um casal lésbico que foi clara e Marina que inclusive na época teve até um ship que foi clarinha mais esse casal não deu certo porque a clara já era casada e tinha um filho e esse marido tava morrendo só tinha 6 pessoas que torciam pra esse casal mais o pior casal da novela o de protagonistas Laerte e Luiza não tinham química nenhuma inclusive a Luiza falava que todo mundo era contra o relacionamento dela com o Laerte mais na verdade o Brasil inteiro era contra eles dois não tinha uma pessoa que gostava desse casal.
Luiza insuportável
A joyce andou pra ela correr
Essa Luiza era insuportável bem indetica a camila de Laços de Família.
Não foi atoa que ambas eram roubaram os namorados das mães
Laerte era pai da Luiza???
Não o pai era o Virgílio
4:37