INDICAÇÕES DE CONTEÚDOS - Seleção Literária sobre o livro Assassinos da Lua das Flores: ua-cam.com/video/rPWw5WFfPlc/v-deo.html - A HISTÓRIA POR TRÁS DE ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES ua-cam.com/video/GWzPt4aB_ME/v-deo.html - Massacre de Tulsa ua-cam.com/video/AwPkhlnaknM/v-deo.html
O video da Aza é muito bom sobre Tusa. ua-cam.com/video/9B0-6A6DtjI/v-deo.html
Рік тому+311
Impossível não ver as coisas que acontecem nesse filme e não fazer um paralelo com o que acontece aqui no Brasil, com os garimpeiros m@tando os indígenas, seja essa m0rte diretamente por meio de assassinat0s ou destruindo todo o meio ambiente e deixando quase impossível que esse povo consiga sobreviver. Ótimo texto PH. Abraço.
Os garimpeiros são só o superficial que vemos nas manchetes, mas a pergunta mesmo é: Quem financia o garimpo? Acho que sabemos muito bem que existe uma enorme bancada do agro, e os latifundiários que fazem o que bem entendem e nada acontece com esses... Se prende um garimpeiro aqui, outra meia dúzia ali, o povo acha que tá tudo bem e é só entrar mais um lunático reacionário na presidência que tudo volta aos conformes.
Eu tentei ler o livro pelo menos dois vezes no ultimo 4 anos mas minha raiva pelo que estava acontecendo não deixava eu terminar. Mas agora quis terminar o livro pra poder comparar o filme com o livro e terminei. Fiquei com uma tristeza no meu coração em saber que foi uma história real e do trato de um ser humano por outro. Amanhã tenho ingresso pra ver o filme.
O foda é pensar quantas vezes esse tipo de comportamento se repetiu em toda a história... e saber que hoje em dia quem tem riqueza dessa época é visto como "meritocrático". Uma catástrofe.
O extermínio da comunidade indígena Osange aconteceu também com a comunidade negra em Tulsa, no estado de Oklahoma. Essas duas comunidades estavam se desenvolvendo e prosperando economicamente na década de 1920. Os brancos carregados de ódio racial, inveja, cobiça e frustração começaram a se sentir incomodados com o enriquecimento das comunidades consideradas "inferiores" pelos grupos supremacistas, que não aceitavam aquela realidade. São 2 histórias que acabaram sendo esquecidas/apagadas porque se tornou uma mancha difícil de ser encarada pela sociedade estadunidense.
@@dianadolan6172 então me diga aí, quem é santinho segundo o seu conceito? A questáo aqui é respeitar as diferenças e aprender a coexistir com as outras etnias.
Li o livro e o que Scorsese faz aqui nesse filme é algo impressionante. A mudança no foco do que o diretor queria mostrar inicialmente fez toda a diferença. Scorsese, viva mais 80 anos! Precisamos de vc. Nota 10
Mano eu chorei horrores quando o Scorcese apareceu no final, não sei explicar, ele ainda tá vivo e talvez faça outros filmes, mas deu uma tristeza ver ele ali falando a última fala 😢
Uma crítica perfeita que contextualiza o filme em vários aspectos, como região, sociedade, economia, comportamentos, extorsões, aniquilamentos e outros vieses que me aguçaram completamente a curiosidade. Bravo PH !
Você é genial. Assisti esse filme ontem já pensando em assistir a sua crítica. Fiquei arrepiada o seu comentário a respeito da interpretação de Lily, porque eu fiquei angustiada o filme todo, não conseguindo "pescar" se ela tava ciente do que tava acontecendo ou não, foi quase torturador para mim.
A expectativa para esse filme era grande, afinal é um história muito interessante e impactante, fico aliviada em saber que realmente cumpriu, agora finalmente vou conferir e refletir por conta própria!
Obrigada PH, por comentários tão brilhantes. Como disseste, Scorsese não dá ponto sem nó...e Leonardo diCaprio escolhe muito bem seus personagens, adoro ele fazendo esses caras que, sem a preocupação de ser galã, vêm nos trazendo, uma msg...e De Niro?? Esse só vem para nos emocionar nas suas entrelinhas!! Que grande elenco! E essa atriz que rouba a cena?? Sem dúvida, uma grande obra de arte o belíssimo ASSASSINO DA LUA DAS FLORES....grande concorrente para OPPENHEIMER!! E é disso que a gente gosta, concorrência brilhante, sempre, pq a gente ama arte! Abraço PH.
Di Carprio em alguns momentos, a cara do Marlon Brando. Daí lembrei daquela entrega do Oscar em que ele enviou uma nativa para receber. Se não era uma referência... interpretei assim. Para mim, o filme leva um 95% de excelência porque não ousou colocar como primeiro nome o da atriz principal que é nativa. Filme primoroso.
esse filme é absolutamente esplêndido. tê-lo visto no cinema, na estreia, foi uma experiência única. a sala de cinema inteira perplexa e fascinada, foi lindo. e o teu comentário, PH, só complementa essa experiência. muito obrigado!
Caramba ! Que filmaço ! Assisti na estreia e é um filezão com tudo que se tem direito ! É tão dinâmico que se fica grudado na cadeira atento para não perder nada !! Talvez o filme do ano !
da onde ele é dinamico? pelo amor de deus, da metade p o filme foi uma morte lenta. esse foi o pior modo de contar a história, extremamente morosa. olha oppenheimer por exemplo, tem 3h de duração e é muito mais denso.
É brincadeira, né? Na minha sessão, houve pessoas saindo no meio do filme! Não há nenhum acontecimento que justifique essa afirmação de o filme ser dinâmico, pelo contrário.
Melhor filme do ano. Lily Gladstone ficou SENSACIONAL! De Niro espetacular como sempre e DiCaprio muito bem também. Fotografia e trilha sonora excepcionais, quem não assistiu, assista, não vão se arrepender.
O meu like vem no início do vídeo, assim que eu o executo: é compromisso com esse trabalho maravilhoso de quem se doa para produzir conteúdo para nós. Enfim. Estou muito ansioso para assistir esse filme (Scorsese X Di Caprio) não tem erro. Muito obrigado pela análise, PH.
Depois de Oscars meia boca, este ano tem duas obras-primas que ganhariam em qualquer outro ano. Duas obras-primas que dividiram opiniões e criticas e serão clássicos lembrados daqui a 50 anos: Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores. Filmaços que não precisam de prêmios para serem grandes mas que em relação ao Oscar 2024, infelizmente um dos dois sairá perdedor.
Excelente texto e crítica. Indo assistir oq já imagino ser mais um filmaço desse gênio que é Scorsese daqui a pouco, terminei o livro semana passada e decidi lê-lo somente por causa do filme. Mas independente disso, foi importante a leitura da obra para aprender mais da história sobre a crueldade, ganância e exploração do homem branco dos EUA em cima dos povos originários!
Uma tristeza esse filme não ter ganhado nenhuma das indicações desse ano. Achei esse filme brilhante, que historia incrível, narrativa, ritmo, delícia de ver como qualquer outro filme do Martin.
Análise perfeita! O PH sempre consegue descrever o que eu achei do filme mas sem saber como descrever, hehe adorei o filme! Só discordo de um detalhe da análise, eu fiquei com a sensaão de que o Ernest gostava de fato da Mollie, mas um gostar egoísta, só gosta dela, não se importa como sentimento dela em relação a família e afins, gosta dela enquanto esposa, e não um ser autônomo e com agência, o que, pra mim, da mais uma camada de complexidade.
Mais uma aula de crítica ao cinema. Um filme que pode ser chamado de filme e uma análise que nos faz perceber o quanto a história, quando bem contada, é fascinante. Revelar esse lado dos atos brutais causados pelo homem branco é importante para compreendermos a História. Valeu pela análise!!!
Para mim, não é o melhor filme do Scorsese e nem a melhor atuação do DiCaprio. É um bom filme, com muito primor técnico, mas, diferente de Oppenheimer, a sua duração me pegou: em determinado momento se tornou maçante. Minha nota é 8. E, achei curioso que até mesmo as avaliações da crítica e público em sites especializados (RT, IMDb, Filmaffinity, Metacritic) apesar de boas, não acho que estão fazendo jus ao "boom de filme do ano" como estavam noticiando e o vendendo.
Um dos melhores FILMES PRA DORMIR 😂😂😂!!! Pqp, pq fazer um filme de 3h30. Tive que assistir em 3 partes. Filmaço, mas muito sonolento… mistura de lento + sono.
Por favor coloque aviso de spoiler nesse vídeo, nunca tinha ouvido falar dessa história antes do filme e estou super animada para ver no cinema, quando você fala próximo do min. 9:33 que a ganância trouxe a ruína dos assassinos poxa, nem acabei o vídeo com medo de receber mais spoiler.
Previsível logo no primeiro minuto e e poderia ser feito em 2 horas mas 3:30 e demais até para os babas ovos de Martin o final e legal o diretor ter aparecido pra tentar fazer um final diferente mas morno
Permita-me te aplaudir em pé, PH!! 👏👏👏👏. Penso que este ano Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores "brigarão" pela estatueta do Oscar, sem sombra de dúvidas.
Acredito não ser um filme pra todo mundo, mesmo com os aspectos técnicos incríveis eu sai do cinema faltando 1h 20 pra acabar, achei bem chato e me decepcionei por ter ido com a expectativa errada
Assim como disse ao Otávio Uga (Super 8), todas as críticas que assisto deste filme me fazem lembrar de Mississipi em Chamas com Hackman e Dafoe dirigidos pelo Alan Parker.
Assisti ele ontem e fiquei muito p*** logo nos primeiros 5min. E aquela cena QUE TODOS OS BRANCOS da cidade estão reunidos.. só me faz lembrar o livro da Cida Bento: "O pacto da branquitude".
Crítica fantástica, adorei. Somente uma observação, o Estado sempre esteve ao lado dos opressores como um dos instrumentos de dominação, inclusive hoje, não apenas naquela época.
Cara esse filme também tem uns paralelos com o xadrez legais demais. Foi uma partida em que o rei avançou ganancioso demais e levou um mate da dama, coisa linda!
Um baita filmaço que só Scorsese conseguiria fazer funcionar do jeito que o filme funciona, preciso discordar de um único ponto, vi o filme como uma abordagem bastante anti true crime da parte de Scorsese, acho que ele deliberadamente evita espetacularizar os crimes ou gerar tensões ou qualquer mistério, talvez em respeito a comunidade Osage, talvez como uma crítica a tendência de exploração dos acontecimentos retratados no filme por "true crimes" que acabam por colocar a brutalidade do crime/do criminoso como centro da história e desumanizam a(s) vítima(s). Dentro dessa perspectiva até concordo que o filme visita muitos gêneros, mas sendo bastante reducionista eu definiria Assassinos da Lua das Flores como um filme denuncia
INDICAÇÕES DE CONTEÚDOS
- Seleção Literária sobre o livro Assassinos da Lua das Flores:
ua-cam.com/video/rPWw5WFfPlc/v-deo.html
- A HISTÓRIA POR TRÁS DE ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES
ua-cam.com/video/GWzPt4aB_ME/v-deo.html
- Massacre de Tulsa
ua-cam.com/video/AwPkhlnaknM/v-deo.html
O video da Aza é muito bom sobre Tusa. ua-cam.com/video/9B0-6A6DtjI/v-deo.html
Impossível não ver as coisas que acontecem nesse filme e não fazer um paralelo com o que acontece aqui no Brasil, com os garimpeiros m@tando os indígenas, seja essa m0rte diretamente por meio de assassinat0s ou destruindo todo o meio ambiente e deixando quase impossível que esse povo consiga sobreviver. Ótimo texto PH. Abraço.
Os garimpeiros são só o superficial que vemos nas manchetes, mas a pergunta mesmo é: Quem financia o garimpo? Acho que sabemos muito bem que existe uma enorme bancada do agro, e os latifundiários que fazem o que bem entendem e nada acontece com esses... Se prende um garimpeiro aqui, outra meia dúzia ali, o povo acha que tá tudo bem e é só entrar mais um lunático reacionário na presidência que tudo volta aos conformes.
Exatamente oq eu pensei vendo o filme. Isso tá acontecendo aqui agora e o governo é cúmplice, e não só o governo do Brasil.
Foi uma denúncia dele velada. Criticavam por ele falar da Amazônia e nao falar do país dele. Foi lá e fez o filme.
Pq os índios não compram armas também. O povo não se defende pq? A terra não é dele por lei?
Corri para ler o livro e a sensação que tive ao terminar foi de náusea! Que capítulo imundo da história dos EUA! Racismo, ganância e assassinatos!
Eu tentei ler o livro pelo menos dois vezes no ultimo 4 anos mas minha raiva pelo que estava acontecendo não deixava eu terminar. Mas agora quis terminar o livro pra poder comparar o filme com o livro e terminei. Fiquei com uma tristeza no meu coração em saber que foi uma história real e do trato de um ser humano por outro. Amanhã tenho ingresso pra ver o filme.
O foda é pensar quantas vezes esse tipo de comportamento se repetiu em toda a história... e saber que hoje em dia quem tem riqueza dessa época é visto como "meritocrático". Uma catástrofe.
Senti náuseas no filme também, lindamente desagradável
O extermínio da comunidade indígena Osange aconteceu também com a comunidade negra em Tulsa, no estado de Oklahoma. Essas duas comunidades estavam se desenvolvendo e prosperando economicamente na década de 1920. Os brancos carregados de ódio racial, inveja, cobiça e frustração começaram a se sentir incomodados com o enriquecimento das comunidades consideradas "inferiores" pelos grupos supremacistas, que não aceitavam aquela realidade. São 2 histórias que acabaram sendo esquecidas/apagadas porque se tornou uma mancha difícil de ser encarada pela sociedade estadunidense.
Tem menções no filme
Os negros não são nenhum santinho 😒
@@dianadolan6172 então me diga aí, quem é santinho segundo o seu conceito? A questáo aqui é respeitar as diferenças e aprender a coexistir com as outras etnias.
Li o livro e o que Scorsese faz aqui nesse filme é algo impressionante. A mudança no foco do que o diretor queria mostrar inicialmente fez toda a diferença. Scorsese, viva mais 80 anos! Precisamos de vc. Nota 10
PH, com o tempo vc poderia fazer críticas desses filmes históricos do Scorsese, um exemplo legal seria Gangues de Nova York.
Que texto minucioso e cheio de detalhes, PH. Incrível e cuidadoso como um filme de Scorsese merece 👏👏👏
Mano eu chorei horrores quando o Scorcese apareceu no final, não sei explicar, ele ainda tá vivo e talvez faça outros filmes, mas deu uma tristeza ver ele ali falando a última fala 😢
Uma crítica perfeita que contextualiza o filme em vários aspectos, como região, sociedade, economia, comportamentos, extorsões, aniquilamentos e outros vieses que me aguçaram completamente a curiosidade. Bravo PH !
Ainda não vi o filme e vou assistir a crítica depois, mas já deixo o like pq é indiscutível a qualidade do trabalho do PH!
#tmj
Tambem, vou so deixando meu like e comentario pro algoritimo
Devia ter feito isso tb 😢
Você é genial. Assisti esse filme ontem já pensando em assistir a sua crítica. Fiquei arrepiada o seu comentário a respeito da interpretação de Lily, porque eu fiquei angustiada o filme todo, não conseguindo "pescar" se ela tava ciente do que tava acontecendo ou não, foi quase torturador para mim.
PH e Isabela eles trazem um plus, um extra na experiência de ver um filme! 👏👏👏❤️
Você é um baita crítico. Muito inteligente. Sabe muito!!
Excelente sua leitura do filme, adorei a análise sobre o trio central. Obrigado pela indicação, amigo. Abração.
O combo Assassinos da Lua das Flores e o PH em palavras: Uma pancada! De história, de filme e de análise.
A expectativa para esse filme era grande, afinal é um história muito interessante e impactante, fico aliviada em saber que realmente cumpriu, agora finalmente vou conferir e refletir por conta própria!
PH faz um trabalho maravilhoso
Obrigada PH, por comentários tão brilhantes. Como disseste, Scorsese não dá ponto sem nó...e Leonardo diCaprio escolhe muito bem seus personagens, adoro ele fazendo esses caras que, sem a preocupação de ser galã, vêm nos trazendo, uma msg...e De Niro?? Esse só vem para nos emocionar nas suas entrelinhas!! Que grande elenco! E essa atriz que rouba a cena?? Sem dúvida, uma grande obra de arte o belíssimo ASSASSINO DA LUA DAS FLORES....grande concorrente para OPPENHEIMER!! E é disso que a gente gosta, concorrência brilhante, sempre, pq a gente ama arte! Abraço PH.
Di Carprio em alguns momentos, a cara do Marlon Brando. Daí lembrei daquela entrega do Oscar em que ele enviou uma nativa para receber. Se não era uma referência... interpretei assim. Para mim, o filme leva um 95% de excelência porque não ousou colocar como primeiro nome o da atriz principal que é nativa. Filme primoroso.
Eu imaginei o Cebolinha lendo esse título 😅
Kkkkkkkkkkkkkk
PH nunca decepciona!!!
esse filme é absolutamente esplêndido. tê-lo visto no cinema, na estreia, foi uma experiência única. a sala de cinema inteira perplexa e fascinada, foi lindo. e o teu comentário, PH, só complementa essa experiência. muito obrigado!
Incrível, como sempre, a tua análise! Seus conteúdos são primorosos 👏🏼👏🏼👏🏼
Caramba ! Que filmaço ! Assisti na estreia e é um filezão com tudo que se tem direito ! É tão dinâmico que se fica grudado na cadeira atento para não perder nada !! Talvez o filme do ano !
Talvez? Sem dúvida alguma!
da onde ele é dinamico? pelo amor de deus, da metade p o filme foi uma morte lenta. esse foi o pior modo de contar a história, extremamente morosa.
olha oppenheimer por exemplo, tem 3h de duração e é muito mais denso.
@@gaucho804opinião dele amigo, eu achei esse filme mais dinâmico que oppen, mas os dois filmes igualmente fantásticos
É brincadeira, né? Na minha sessão, houve pessoas saindo no meio do filme! Não há nenhum acontecimento que justifique essa afirmação de o filme ser dinâmico, pelo contrário.
Melhor filme do ano. Lily Gladstone ficou SENSACIONAL! De Niro espetacular como sempre e DiCaprio muito bem também.
Fotografia e trilha sonora excepcionais, quem não assistiu, assista, não vão se arrepender.
Não dar, Ph tem um dos melhores, senão a melhor criação de texto de análises do yt.
Suas análises e comentários são maravilhosos!!! Agradeço!!!
Ph do céu! Fico sem fôlego com seu trabalho. Quantas vezes você assistiu o filme para captar tantas nuances?! Você é incrível.
Quando eu passei pra edição eu disse: esse é um vídeo de fôlego, não corte tanto. Rs. Ou seja, você sentiu o que deveria sentir. Obrigado. :)
O meu like vem no início do vídeo, assim que eu o executo: é compromisso com esse trabalho maravilhoso de quem se doa para produzir conteúdo para nós.
Enfim.
Estou muito ansioso para assistir esse filme (Scorsese X Di Caprio) não tem erro.
Muito obrigado pela análise, PH.
Depois de Oscars meia boca, este ano tem duas obras-primas que ganhariam em qualquer outro ano. Duas obras-primas que dividiram opiniões e criticas e serão clássicos lembrados daqui a 50 anos: Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores. Filmaços que não precisam de prêmios para serem grandes mas que em relação ao Oscar 2024, infelizmente um dos dois sairá perdedor.
Eles dois ganharam prêmios, sejam individuais seja pela produção, nós só temos a ganhar com isso, e os filmes também!
Como melhor filme, acho que Oppenheimer leva.
Oppenheimer obra prima kk😂 não é nem melhor filme do Nolan
@@aldalab Deixa de ser babaca e guarda sua opinião inútil pra você pé no saco.
2 genios do cinema
Lindo ver teu conhecimento sobre cinema se encontrando com tua visão tão respeitosa do mundo ❤ vídeo lindo!
8:53 o que tem de espetáculo nessas cenas de interpretação do Leonardo e lily?
Gosto muito quando você destrincha as cenas. Lindo trabalho e roteiro, Ph!
Melhor canal de critica de cinema, consistente !
Vou assistir com certeza, ainda mais depois de de sua brilhante crítica. Gostei bastante do livro livro
Excelente texto e crítica. Indo assistir oq já imagino ser mais um filmaço desse gênio que é Scorsese daqui a pouco, terminei o livro semana passada e decidi lê-lo somente por causa do filme. Mas independente disso, foi importante a leitura da obra para aprender mais da história sobre a crueldade, ganância e exploração do homem branco dos EUA em cima dos povos originários!
Na hora do true crime, lembrei do seu vídeo de séries de crimes verdadeiros na hora, sobre lembrar do assassino e não dá vítima. Parabéns mesmo
Uma tristeza esse filme não ter ganhado nenhuma das indicações desse ano. Achei esse filme brilhante, que historia incrível, narrativa, ritmo, delícia de ver como qualquer outro filme do Martin.
Análise perfeita! O PH sempre consegue descrever o que eu achei do filme mas sem saber como descrever, hehe adorei o filme! Só discordo de um detalhe da análise, eu fiquei com a sensaão de que o Ernest gostava de fato da Mollie, mas um gostar egoísta, só gosta dela, não se importa como sentimento dela em relação a família e afins, gosta dela enquanto esposa, e não um ser autônomo e com agência, o que, pra mim, da mais uma camada de complexidade.
Nosso canal favorito ....sempre esperando a próxima crítica , parabéns!!!
Parabéns PH, mais uma análise primorosa! Uma análise dessas deveria receber pago da produtora, melhor que qualquer propaganda, com certeza! Parabéns!
Opa! Ansioso para a crítica e para o filme! Scorsese e DiCaprio juntos novamente!
Você é genial ... Os seus ensaios são muito fodas.
Simplesmente CINEMA!
cara eu estudo visual development.. e esse filme sobre storytelling é incrível. Narrativa excelente
Você eh espetacular. agradeço sua generosidade em dividir seus conhecimentos
Incrível quando a arte discorre sobre a realidade do humano traçando o mal o belo tudo ali em uma tela
Gosto muito dessa critica que não romantiza. Parabens PH.
Mais uma aula de crítica ao cinema. Um filme que pode ser chamado de filme e uma análise que nos faz perceber o quanto a história, quando bem contada, é fascinante. Revelar esse lado dos atos brutais causados pelo homem branco é importante para compreendermos a História. Valeu pela análise!!!
Sempre que vejo um bom filme venho corre do aqui saber a critica do Ph ...que eh certeira e impecavel
Sensacional sua analise sobre como o Ernest era adaptável. Nao tinha levado issovpra tantas cenas assim
Melhor filme do ano. Lily Gladstone ficou SENSACIONAL! De Niro espetacular como sempre e DiCaprio muito bem também.
Análise bastante interessante. Assistirei com referências bem importantes para compreender o contexto da história e consequências sempre atuais..🎉
Como sempre, venho após ver o filme pra relembrar o que assisti, reparar o que deixei passar, e aprender um cadinho mais. Valeu, PH!
É delicioso te ouvir. Trabalho de qualidade.
Muito obrigado pelo carinho
Sabe aquele filme que dá vontade de ver de novo e vc fica pensando nele após a exibição, é esse. Apesar das mais de 3 horas.
É uma aula de cinema esse filme! Que obra sensacional!
a pessoa fica babando pelo filme com uma critica absurda dessa, mano vc é MUITO BOMMMMM
Assisti ontem na Aple, a crueldade humana ainda me impressiona, e praticamente um filme de terror.
Assisti um filme longo, tive que dividir em duas partes mas é ótimo.
Cara , gosto muito de você , és bem culto e conhece , cinema , parabéns , você é um presente nòs ignorantes , acabei de comprar o livro !!!
Isso sim e um filme baseado na vida real não aquela asneira do som da Liberdade
Que belezura de texto! Tão belo quanto deve ser o filme
Vc é fera PH, faz crítica de maneira única como poucos.
Gladstone foi maravilhosa, espero uma indicação para ela no oscar. Leozinho perfeito!
Que crítica maravilhosa, meus parabéns PH ,cheiro de Oscar no ar.
Parabéns PH mais uma crítica profunda com intensa emotividade.
Obrigado por trazer esse filme! Vou usar nas minhas aulas!
Bons comentários PH!!
sempre muito bom! queria que tivesse no cinema daqui pra ver na telona
Depois de ver o filme, vejo esse vídeo. Muito bacana o filme e tua crítica.
Para mim, não é o melhor filme do Scorsese e nem a melhor atuação do DiCaprio. É um bom filme, com muito primor técnico, mas, diferente de Oppenheimer, a sua duração me pegou: em determinado momento se tornou maçante. Minha nota é 8. E, achei curioso que até mesmo as avaliações da crítica e público em sites especializados (RT, IMDb, Filmaffinity, Metacritic) apesar de boas, não acho que estão fazendo jus ao "boom de filme do ano" como estavam noticiando e o vendendo.
Um dos melhores FILMES PRA DORMIR 😂😂😂!!! Pqp, pq fazer um filme de 3h30. Tive que assistir em 3 partes. Filmaço, mas muito sonolento… mistura de lento + sono.
Por favor coloque aviso de spoiler nesse vídeo, nunca tinha ouvido falar dessa história antes do filme e estou super animada para ver no cinema, quando você fala próximo do min. 9:33 que a ganância trouxe a ruína dos assassinos poxa, nem acabei o vídeo com medo de receber mais spoiler.
Melhor análise sobre esse filme, q vi até o momento. Parabéns!
Previsível logo no primeiro minuto e e poderia ser feito em 2 horas mas 3:30 e demais até para os babas ovos de Martin o final e legal o diretor ter aparecido pra tentar fazer um final diferente mas morno
Grande e tocante obra. Não vi o tempo passar. Grande Martin e grande resenha a sua.
Permita-me te aplaudir em pé, PH!! 👏👏👏👏. Penso que este ano Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores "brigarão" pela estatueta do Oscar, sem sombra de dúvidas.
Acredito não ser um filme pra todo mundo, mesmo com os aspectos técnicos incríveis eu sai do cinema faltando 1h 20 pra acabar, achei bem chato e me decepcionei por ter ido com a expectativa errada
Assim como disse ao Otávio Uga (Super 8), todas as críticas que assisto deste filme me fazem lembrar de Mississipi em Chamas com Hackman e Dafoe dirigidos pelo Alan Parker.
Excelente comentário ! Vou guardar , parabéns!!
vídeo incrível!! estou louca para assistir o filme
É o Avatar do James Cameron, só que pra quem já é adulto.
Ambos são muito bons na suas propostas, mas scorsese é scorsese
Pq?? Vc acha que AVATAR não é para adultos?? Então não entendeste nada!!
O homem é brabo! O Scorsese também é bom.
Se havia dúvidas da beleza desse filme, após esse crítica, com certeza não há mais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Assisti ele ontem e fiquei muito p*** logo nos primeiros 5min. E aquela cena QUE TODOS OS BRANCOS da cidade estão reunidos.. só me faz lembrar o livro da Cida Bento: "O pacto da branquitude".
Scorsese + leo dicaprio = obra prima❤ . Ph ótima analise como sempre! To ansiosa para assistir o filme .
Crítica fantástica, adorei. Somente uma observação, o Estado sempre esteve ao lado dos opressores como um dos instrumentos de dominação, inclusive hoje, não apenas naquela época.
Cara esse filme também tem uns paralelos com o xadrez legais demais. Foi uma partida em que o rei avançou ganancioso demais e levou um mate da dama, coisa linda!
De Niro e DiCaprio em um filme do Scorsese? Combinação perfeita!
que review FODA, a melhor que vi do filme até agora
Quando o filme é muito bom os críticos tbm têm a oportunidade de brilhar mais. Muito boa crítica essa, excelente texto 👏👏
Agora fiquei com vontade de assistir no cinema! Ótimo vídeo!
Martin Scorcese, aparece no filme! O melhor do filme é a atuação do De niro.
Vi o filme na semana passada. Excelente !!
Teu texto é poesia, PH!🌷
Sensacional PH...❤❤
Maravilhoso filme. Uma obra de cinema puro. Mas levem uma garrafa de café extra forte.
Um baita filmaço que só Scorsese conseguiria fazer funcionar do jeito que o filme funciona, preciso discordar de um único ponto, vi o filme como uma abordagem bastante anti true crime da parte de Scorsese, acho que ele deliberadamente evita espetacularizar os crimes ou gerar tensões ou qualquer mistério, talvez em respeito a comunidade Osage, talvez como uma crítica a tendência de exploração dos acontecimentos retratados no filme por "true crimes" que acabam por colocar a brutalidade do crime/do criminoso como centro da história e desumanizam a(s) vítima(s). Dentro dessa perspectiva até concordo que o filme visita muitos gêneros, mas sendo bastante reducionista eu definiria Assassinos da Lua das Flores como um filme denuncia
DiCaprio, De Niro e a FANTÁSTICA Lily Gladstone vão competir em tudo que é premiação
A Molly é de uma fineza realeza! Maravilhosa