Boa noite! O que eu gosto em você é a sua simplicidade e vontade de ajudar as pessoas que estão iniciando no mundo da música, parabéns, continue assim!
Uma coisa que nem mesmo um estudante deve tolerar são os problemas de entonação (a corda afinada solta dá notas corretas mas 'erradas' a partir de determinados trastes), isso objetivamente prejudica a aprendizagem. Não há uma correlação direta com o preço, mas é óbvio que como o controle de qualidade de modelos mais caros é melhor, a tendência é que nestes modelos tais problemas sejam menos comuns. Boas tarraxas seguram melhor a afinação, então pode ser o próximo item a se tomar cuidado, quem está começando pode não perceber pequenas variações e por ouvir 'errado' o tempo todo não vai criar as condições para o cérebro se 'acostumar' com o certo. Eu ACHO que hoje em dia há violões de tampo sólido com preço muito bom, por isso não vale a pena comprar tampo laminado, que há diferença há, ela aparece em testes cegos e físicos, mas se for para escolher entre um violão com boa entonação e tampo laminado e outro com entonação ruim e tampo sólido, fique com o primeiro. Não gosto de captações nem mesmo medianas, por isso exceto se você for precisar mesmo (tiver que gravar e não puder ter um microfone externo ou precisar usar em uma eventual 'emergência' ) não pague mais por um modelo com captação. Curtam para que outros leiam.
Concordo, principalmente com relação à captação. Meu primeiro violão comprei por causa disso, não valeu a pena. É como na escolha na compra de um notebook com tela sensível ao toque (mas com um Celeron), ou um notebook com i5 porém sem tela sensível e mais barato que o primeiro.
Quanto à entonação, eu acho q o desenho no rastilho influencia muito e o nut um pouco. Tenho um Digiorgio Tarrega e ele veio com rastilho totalmente flat, apresentando problema de entonação. Troquei o rastilho por osso e moldei pra dar a entonação correta e esse problema sumiu. Recomendo q verifiquem se o rastilho está com as correções adequadas pois isso pode melhorar muito o violão
Oi Humberto. Estou começando e vou comprar o meu primeiro violão, mas me preocupo em ter um com uma boa qualidade e não teria problema em pagar um pouco mais por isso. Qual você me recomendaria nesse caso? Estava vendo um do modelo 38, mas agora fiquei na dúvida rsrs abraço.
Olá Humberto tudo bem? Parabéns por seu comentário.. Estou em busca de um violão para início faculdade de música.... Vc acha que um Rozini RX 210 atenderia... pelo que vi o mesmo possui tampo sólido, nute e pestana em osso.. Grato pela ajuda...
@@raphael_albuquerque Em princípio sim, mas uma sugestão é conversar com seu professor de música. O principal é testar (ou pedir um amigo para testar).
Paulo Goes, Guarulhos SP É isso aí. Realmente as diferenças em material é grande. Mas na minha opinião, quem faz a diferença é o músico. Entretanto, um Violão de madeira de boa qualidade, oferece melhor desempenho. O DiGiorgio 38 é uma boa escolha.
Muito bom, entendi, acredito que a diferença pode está na matéria prima do violão e também nas cordas. Vc pode dizer se as cordas tbm dão mais brilho no som do violão.
Comprei na grover esse:Violão de Nylon Di Giorgio Author 3 Clássico Acústico Espero de coração que seja bom, está por 1.407.80 E vi uns vídeos e parece gostoso de se ouvir.
Olá Alexandra, obrigado por sua compra e carinho esperamos que goste do violão e que toque bastante! Qualquer coisa pode chamar a gente por aqui, pelo site ou e-mail. Abraço!
Mt ótimo esse vídeo, falou td o q mts precisam ouvir sobre violão. Na verdade essa diferença entre os violões está na persistência de quem vai estudar q pode comprar um violão melhor e continuar ate ser um profissional na música
Boa noite, já me ajudou a esclarecer as milhares de dúvidas que possuo, sei que quero comprar um modelo razoável financeiramente porém que de pra tirar um bom som.
Parabéns! Explicação simples e muito objetiva na minha humidade opinião. Professor, penso que sempre há muito conhecimento para se simplificar as coisas "tidas" por complexa. Um abraço e obrigado por ajudar mais um neófito.
Olá Aline, ficamos felizes que te ajudou! Se for seu primeiro violão, nós vendemos já regulado e entregamos para todo Brasil. Dá uma olhada no nosso site www.4garage.com.br Abraço!
Bom dia!!! Kazu, está tudo bem contigo??? Muito bom vídeo, vc explicou uma dívida que muitas pessoas tinham. Na próxima vez faça um vídeo de como guardar e limpar os instrumento de cordas e forma correta. Obrigado por postar esse vídeo. Sergio SP Brasil
muito boa explicação, violão é madeira, é timbre, essas diferenças confundem quem está aprendendo, quando eu tocava em banda as gravações eram feitas com meu violão nylon com madeira zebrawood do que um takamine japones nylon. VÍDEO TOP
Muito boa explicação. Tenho um Di Giorgio Clássico 28 de 1972 e tenho o Author n3, ambos muito bons instrumentos, mas um bom encordoamento também faz bastante diferença, que tal fazer um vídeo sobre? Um abraço
Olá Minuto, sim as cordas fazem muita diferença, temos alguns videos comparando cordas no mesmo instrumento e vamos fazer em breve um explicando melhor as diferenças e tudo mais. Obrigado pelo carinho e sugestão, abraço!
Sonoridade do master excelente , o 3 tb e muito bom , qualquer um desses 2 tá bem servido pelo jeito , agora o bom tocador tira som em quaquer um , que o diga Fábio Lima kkkkk .
Valeu kazu pela resposta, o violao que eu me referir foi em 1992 muito tempo , pode ter sido por mau armazenamento tb , mais tb já toquei em ótimos violões da digiorgio muito macios por sinal, pra violao clasicos então são ótimos, gostei muito desse master ! Mais uma vez valeu viu !!!
É verdade, também pode ter sido por armazenamento incorreto, as marcas sempre inovam nas construções dos violões visando corrigir esses problemas, porque ninguém compra se ficar com problema assim. Obrigado pelo carinho Toninho, abraço!
Fala Kazu! Tô satisfeito com o meu Giannini Brasil Imbuia! O som dele é bem agradável mesmo e o acabamento fosco é lindo! Eu trabalhei com fotografia no passado, e o meu equipamento profissional aqui no Brasil, nos EUA era câmera de estudante, nem de amador era. Acho que é mesmo o artista quem define isso!
gostei, essa colocação final, faz todo sentido. Também me ajudou no sentido de que pessoas me procuram para recomendar um violão, tenho mais argumento agora, obrigado.
Os violões da di Giorgio são bons pra quem tá começando. Eu aprendi num signorina n16 1990. E acabei de comprar um conservatório n1 1991 usado mas muito bom. A vantagem da di Giorgio é que vc paga por um violão feito de madeira, e não de compensado.
Bom dia. Tive um Di Giorgio 38 E, teve uma época que saiu poucos com tampo maciço. Acabei vendendo por problenas financeiros. Fiquei com um Estudante 18 que tenho a anos me atende muito bem. Eu sempre relacionei violão estudante e profissional ao comprimento do headstock. Até onde eu sabia violão com pestana de 47/48mm era considerado Estudante, e os de 51/52mm clássicos. Interessante que nesse assunto a Giannini relança o Trovador, inspirado jo AWST2 dos anos 80, pestana de 48mm e tampo maciço...vai entender?
Eu tinha um Di Giorgio de estudante, se não me engano era o 18, estudava clássico e a medida que aprendia percebia que o som poderia ser melhor, sentia que precisava de um violão melhor. Talvez fosse a qualidade das cordas que eram a canário.
Eu tenho um Hofma HMF 250 e ele tem umas madeiras bem porcas... Com certeza o corpo é todo laminado, chega sair até pó de passar a unha em algum canto de dentro da madeira. O som dele é meio seco e opaco, tem um certo brilho sim mas é um som seco com um grave até legal mas meio duro também... Eu quero agora um violão com um grave mais macio, médios fortes e agudos brilhantes só pra complementar os agudos. Sabe me dizer de algum violão até 1500 reais com a cor natural e o tampo claro ? De preferência que tenha também Jack Roldana, trastes médio Jumbo ou Jumbo, pelo menos o tampo maciço também... O que tenho visto de violão com trastes estreito e fino é coisa de louco kkkkk Boa relação de colagem de trocolo com o Rastilho também... Esse Hofma que tenho o Rastilho é mais alto que a escala e atrapalha no ajuste de altura das cordas...
Muito bom o vídeo e explicação. sou iniciante e comprei um yamaha c80 (ainda não chegou). Vi em alguns outros vídeos explicativos que é necessário levar em um luthier para ajuste e deixá-lo mais macio e as cordas mais baixas e confortáveis ao sair da loja/fábrica. Devo fazer isto de cara? Não vou alterar a originalidade e som, O que acha? Tenho receio de dificuldades no aprendizado com cordas altas e surgir desinteresse rapidamente.
Olá Anderson, se você comprou com a gente ele já vai regulado por um luthier profissional antes de sair do nosso estoque, mas se não foi é necessário levar sim a um luthier. A regulagem é essencial para deixar o violão na sua melhor performance possível e não atrapalhar na execução. Abraço!
@@GrooverBR infelizmente fechei o pedido de compra antes de conhecer a loja e canal de vocês. Mas agradeço pela atenção e resposta a minha dúvida. obrigado mesmo .. abraço
Olá Kazu, tudo certo? Gostaria de um review sobre o Violão Di Giorgio Monterey Nylon Elétrico. Procurei pelo UA-cam e não encontrei nada que pudesse tirar minhas dúvidas. Estou começando a tocar e tenho interesse em adquirir esse modelo. Valeu!
Muito boa explicação, um bom violão todo maciço e melhor? Acho que não, a Di Giorgio no passado foi pioneira na fabricação de violões com lateral laminado e tampo maciço, quando a lateral é de laminas, e bem fabricada, surgem melhorias na sonoridade, uma lateral laminada de boa qualidade tem menos reverberação deixando o tampo livre para exercer o seu papel que é vibrar nas frequências das notas executados na régua harmônica, se alguém achar que isso é besteira, veja como é colado um tampo de violão, o engrosso por dentro e todo dividido em pedacinhos colados um do lado do outro, o mesmo não acontece na colagem do fundo que deve manter total contato com a lateral, os pedacinhos de madeira colados no engrosso do tampo, servem para não deixar o tampo reverberar com a lateral do instrumento, temos no Brasil um fabricante de violão que está utilizando essa técnica e seus violões são fantásticos, parabéns 4garage por trazer sempre assuntos importantes a esse canal.
Sensacional análise! PARABÉNS pelo excelente vídeo e explicações! Adoro os teus vídeos e sempre passo para os meus contatos quando preciso de uma referência
Comprei um Di Giorgio no Mappin no centro de São Paulo lembram ? é "novo " tem + - 32 anos,em perfeito estado, esse Di Giorgio 28,tenho até hoje,uma sonoridade espetacular,não vendo,não deixo ninguém pegar e não empresto obviamente.
Realmente a sonoridade é bem diferente e o violao Master faz juz ao Preço que vale .....parabens pela explanaçao e aula de violoes e sua formaçoes e timbres e preços ...so faltou colocar o valor de cada violão desses apresentados ...
Obrigado pelo carinho Ricardo, temos alguns destes violões disponíveis em nosso site. Fazendo uma busca lá você já consegue ver os valores, questões de entrega e disponibilidade em estoque. Abraço!
. Quando você diz no vídeo que o valor é relativo, pois um instrumento "barato" parado ao longo prazo custa muito mais que um instrumento "caro" porém em uso, eu me identifiquei na hora. Costumo dizer que o melhor instrumento é aquele que você tem em casa. O tempo e a dedicação é que serão os fatores determinantes para refinar o ouvido e por consequência ajudar a decidir por qual instrumento optar. Nem sempre o preço será o divisor de águas pois à partir de determinado valor passa a ser mais uma questão de gosto por certas marcas ou modelos. Parabéns pelo excelente vídeo e pela disponibilidade em compartilhar seu conhecimento com tanta sobriedade.
Olá Rafael, depende do que você precisa para um violão. Entra em contato com o Paulo, especialista em violão aqui da 4garage, que ele te auxilia na escolha pelo whatsapp (11)98321-0189
Eu nunca consegui aprender a tocar instrumento algum. Meu filho quando tinha 10 anos estudava TECLADO e num Domingo me pede um VIOLÂO queria porque queria, aí tive que ir na única loja aberta neste dia e comprei para ele um DI GIORGIO ESTUDANTE, com pouco tempo descolou o cavalete junto um pedaço do laminado. Bom eu mesmo me meti a Luthier e fiz o conserto usando cola de madeira que tinha em casa e usando uma furadeira meti 2 parafusos para fixar o cavalete, ficou bom. Depois disso já comprei outros Violões, Guitarras, Baixos, Teclados, Pianos Digitais, Baterias, e o DI GIORGIO baratinho continua com o meu filho a mais de 20 anos
Depende do tipo de som que você busca e do seu bolso Russo. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher a melhor para você, entendendo todas suas necessidades. Abraço!
Kazu, o que me diz do violão Di Giorgio Folk 104? É uma boa opção como primeiro violão? A projeção do som é aberta, ou mais fechada? E nessa busca por violões encontrei uma marca brasileira chamada Marquês, é boa?? Me indicaram um Marques VA 198... conhece? Ou me aconselharia outras opções? Abraço
Olá, comprei de vocês um di giorgio monterey. Ele é fantástico e veio bem regulado. Porém, como o braço é diferente, notei que as cordas também são diferentes. Por isso, gostaria de comprar as cordas originais para repor quando rebentar. Você saberia qual é o encordamento original do di giorgio monterey? Vocês teriam para vender? Existe algum produto que eu possa utilizar para passar na madeira do violão para conservar e manter o brilho? Desde já muito Obrigado.
Olá Gustavo, ficamos felizes que você gostou do violão, a Di Giorgio não informa qual cordas eles colocam nos violões mas você pode entrar em contato com o especialista Paulo no chat online do nosso site www.4garage.com.br que ele te auxilia. Para limpeza, dá uma olhada nesse vídeo: ua-cam.com/video/UA8MRM0BI2g/v-deo.html
Gustavo, eu recomendo você entrar em contato com o pessoal da Di Giorgio por email. Eles realmente dão retorno, tiram suas dúvidas e até te dão mais informações do que o que você perguntou. Acho o atendimento deles ótimo. Entre meus violões, tenho 3 da Di Giorgio. Em 2016, comprei o Bird's Eye deles, e escrevi pra empresa perguntando sobre o encordoamento específico dele. O e-mail de resposta deles foi super longo, então fica ruim colar tudo aqui. Mas pelo menos veja este trechinho: "Aconselhamos o uso de um encordoamento de média tensão (nylon), você encontrará várias marcas. A original é D’ Addario média tensão. Você pode usar o alta tensão, porém afrouxe um pouco quando for guardar. A estrutura deste modelo é própria para cordas de nylon; se usar aço poderá danificar o violão. Pode empenar, arrancar o cavalete, fica mais sensível se houver alguma queda. As cordas de aço exercem uma pressão na cabeça e no cavalete por volta de 80 quilos; as de nylon 60 quilos. Evite deixá-lo cair e sofrer pancadas. Não guarde objetos dentro do violão." O e-mail fala muito mais coisa, mas esse trecho é interessante. Eles dizem claramente que meu Bird's Eye veio com D'Addario tensão média. Cada violão deve ter ser próprio sistema, então se você entrar em contato com a Di Giorgio, de repente eles podem tirar suas dúvidas. Um abraço!
Existem instrumentos de luthies caros e ruins , assim como existem instrumentos bons comprados em lojas , muitas vezes preços altos e qualidade não batem .
Depende da série que você procura, normalmente violões da mesma base de preço são bem semelhantes em questão de construção. A questão que entra é a sonora, qual emite o som que você gosta mais. Abraço!
Oi professor, tudo bem? Eu ganhei um violão dos meus pais a uns 5 anos atrás, mas só agora comecei a me dedicar a ele. Você conhece o Madrid MD-100BK? Eu descobri que ele está na faixa dos 200 reais, e gostaria de saber se um violão nessa faixa de preço consegue tirar um som, ou pelo menos aprender as primeiras músicas.
Opa Henrique nesse valor é um violão bem mais simples porém não te impossibilita de aprender. Quando você começar a perceber limitações por parte do violão recomendo trocar e pegar um já de tampo maciço se possível. Abraço!
Depende do tipo de som que você procura RSPC. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na escolha do melhor para você! Abraço
Olá Rildo, a Di Giorgio tem o modelo 18 e o 38, é só o nome do modelo mesmo. A Rozini tem os RX216, RX213 e a Tagima usa nomes como Ottawa, Ventura etc. Abraço!
Depende do modelo das marcas e depende do que você precisa nesses instrumentos. A Epiphone ES-175 vai ter a característica inconfundível de uma guitarra semi acústica que pode ser muito bom para certos estilos e não tão bom para outros, ai depende mesmo do tipo de som que você gosta. Em questão de construção sem dúvida é uma boa guitarra. Qualquer dúvida pode entrar em contato com nosso pessoal no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher o melhor instrumento para você! Abraço
Obrigado pelo carinho Lécio, esse modelo eu não vou saber te informar porque nunca tivemos ele aqui. Tenta entrar em contato com o pessoal da Giannini que eles te informam! Abraço
Boa noite! O que eu gosto em você é a sua simplicidade e vontade de ajudar as pessoas que estão iniciando no mundo da música, parabéns, continue assim!
Olá Franklim, obrigado pelo carinho!
@@GrooverBR cazu , não acredito nisso,,,coloca um tonante na mão do bob marley, pra ver se tem diferença kkk
Uma coisa que nem mesmo um estudante deve tolerar são os problemas de entonação (a corda afinada solta dá notas corretas mas 'erradas' a partir de determinados trastes), isso objetivamente prejudica a aprendizagem.
Não há uma correlação direta com o preço, mas é óbvio que como o controle de qualidade de modelos mais caros é melhor, a tendência é que nestes modelos tais problemas sejam menos comuns.
Boas tarraxas seguram melhor a afinação, então pode ser o próximo item a se tomar cuidado, quem está começando pode não perceber pequenas variações e por ouvir 'errado' o tempo todo não vai criar as condições para o cérebro se 'acostumar' com o certo.
Eu ACHO que hoje em dia há violões de tampo sólido com preço muito bom, por isso não vale a pena comprar tampo laminado, que há diferença há, ela aparece em testes cegos e físicos, mas se for para escolher entre um violão com boa entonação e tampo laminado e outro com entonação ruim e tampo sólido, fique com o primeiro.
Não gosto de captações nem mesmo medianas, por isso exceto se você for precisar mesmo (tiver que gravar e não puder ter um microfone externo ou precisar usar em uma eventual 'emergência' ) não pague mais por um modelo com captação.
Curtam para que outros leiam.
Concordo, principalmente com relação à captação. Meu primeiro violão comprei por causa disso, não valeu a pena. É como na escolha na compra de um notebook com tela sensível ao toque (mas com um Celeron), ou um notebook com i5 porém sem tela sensível e mais barato que o primeiro.
Quanto à entonação, eu acho q o desenho no rastilho influencia muito e o nut um pouco. Tenho um Digiorgio Tarrega e ele veio com rastilho totalmente flat, apresentando problema de entonação. Troquei o rastilho por osso e moldei pra dar a entonação correta e esse problema sumiu. Recomendo q verifiquem se o rastilho está com as correções adequadas pois isso pode melhorar muito o violão
Oi Humberto. Estou começando e vou comprar o meu primeiro violão, mas me preocupo em ter um com uma boa qualidade e não teria problema em pagar um pouco mais por isso. Qual você me recomendaria nesse caso? Estava vendo um do modelo 38, mas agora fiquei na dúvida rsrs abraço.
Olá Humberto tudo bem? Parabéns por seu comentário..
Estou em busca de um violão para início faculdade de música.... Vc acha que um Rozini RX 210 atenderia... pelo que vi o mesmo possui tampo sólido, nute e pestana em osso..
Grato pela ajuda...
@@raphael_albuquerque Em princípio sim, mas uma sugestão é conversar com seu professor de música. O principal é testar (ou pedir um amigo para testar).
Paulo Goes, Guarulhos SP
É isso aí. Realmente as diferenças em material é grande. Mas na minha opinião, quem faz a diferença é o músico. Entretanto, um Violão de madeira de boa qualidade, oferece melhor desempenho. O DiGiorgio 38 é uma boa escolha.
Boa exploração! Eu tenho um Di Giorgio 38E de 2011. O tampo dele é maciço.
Eu tenho um Di Giorgio Romeo (é o modelo imediatamente anterior ao Master). É ótimo!
youtube tá me indicando esse cara direto e tô gostando
Muito bom, entendi, acredito que a diferença pode está na matéria prima do violão e também nas cordas. Vc pode dizer se as cordas tbm dão mais brilho no som do violão.
Parabéns pela didática! Eu não percebi muita diferença nos sons.
Comprei na grover esse:Violão de Nylon Di Giorgio Author 3 Clássico Acústico
Espero de coração que seja bom, está por 1.407.80
E vi uns vídeos e parece gostoso de se ouvir.
Olá Alexandra, obrigado por sua compra e carinho esperamos que goste do violão e que toque bastante! Qualquer coisa pode chamar a gente por aqui, pelo site ou e-mail. Abraço!
Muito bom a explicação sua meu amigo já tive essa marca de violão são muito bons vou comprar outro dessa marca
Belíssima explicação! Como posso fazer uma avaliação de um modelo fora de linha? Romeu 3 década de 80
Sensato . Parabéns!!
Mt ótimo esse vídeo, falou td o q mts precisam ouvir sobre violão. Na verdade essa diferença entre os violões está na persistência de quem vai estudar q pode comprar um violão melhor e continuar ate ser um profissional na música
Japa, tu sempre arrebenta nas tuas review de violão, parabéns cara!👍
Boa noite, já me ajudou a esclarecer as milhares de dúvidas que possuo, sei que quero comprar um modelo razoável financeiramente porém que de pra tirar um bom som.
Parabéns! Explicação simples e muito objetiva na minha humidade opinião. Professor, penso que sempre há muito conhecimento para se simplificar as coisas "tidas" por complexa. Um abraço e obrigado por ajudar mais um neófito.
Obrigado pela explicação, foi simples e útil. Vai me ajudar muito a decidir que violão comprar.
Olá Aline, ficamos felizes que te ajudou! Se for seu primeiro violão, nós vendemos já regulado e entregamos para todo Brasil. Dá uma olhada no nosso site www.4garage.com.br Abraço!
Falou tudo bem esclarecido...Deus te abençoe
Parabéns pela aula faz um vídeo deste dos violões giannine pra nós???
Bom dia!!! Kazu, está tudo bem contigo??? Muito bom vídeo, vc explicou uma dívida que muitas pessoas tinham. Na próxima vez faça um vídeo de como guardar e limpar os instrumento de cordas e forma correta. Obrigado por postar esse vídeo. Sergio SP Brasil
Olá Sergio, esse é um assunto muito bom também vamos anotar para fazer sim, obrigado pela sugestão e carinho. Abraço, equipe 4Garage!
Muito bom. Ajuda muito a tirar as dúvidas, principalmente pra iniciante e medio usuário.
Não é fácil escolher um bom instrumento.
Gostei muito das explicação do nosso caro amigo Kazu, Parabens
Olá Antonio, obrigado pelo carinho, abraço!
Perfeita sua observação, concordo totalmente com tudo que vc falou.
Obrigado pelo carinho Calebeto! Abraço
muito bom kazuo! vou comprar pra min um novo Di giorges
muito boa explicação, violão é madeira, é timbre, essas diferenças confundem quem está aprendendo, quando eu tocava em banda as gravações eram feitas com meu violão nylon com madeira zebrawood do que um takamine japones nylon. VÍDEO TOP
Obrigado pelo carinho Silvio!
Eu tenho um Digiorgio, excelente som !!
Muito boa explicação. Tenho um Di Giorgio Clássico 28 de 1972 e tenho o Author n3, ambos muito bons instrumentos, mas um bom encordoamento também faz bastante diferença, que tal fazer um vídeo sobre? Um abraço
Olá Minuto, sim as cordas fazem muita diferença, temos alguns videos comparando cordas no mesmo instrumento e vamos fazer em breve um explicando melhor as diferenças e tudo mais. Obrigado pelo carinho e sugestão, abraço!
Parabéns mais uma vez, Kazu; você tem ajudado muita gente com seus vídeos explicativos/educativos. Obrigado.
Obrigado pelo carinho Cesar!
Sonoridade do master excelente , o 3 tb e muito bom , qualquer um desses 2 tá bem servido pelo jeito , agora o bom tocador tira som em quaquer um , que o diga Fábio Lima kkkkk .
É isso mesmo Toninho, quem toca bem, toca bem em qualquer instrumento. Abraço!
Gostei mais do violão Di Giorgio author 3
Vios
Parece q o master reverbera menos ne.
Na verdade, me parece que o Kazu deu umas puxadas mais fortes no Master. Mesmo assim, o brilho é muito maior do que o dois primeiros violões.
Cara, muito obrigado!
Valeu kazu pela resposta, o violao que eu me referir foi em 1992 muito tempo , pode ter sido por mau armazenamento tb , mais tb já toquei em ótimos violões da digiorgio muito macios por sinal, pra violao clasicos então são ótimos, gostei muito desse master ! Mais uma vez valeu viu !!!
É verdade, também pode ter sido por armazenamento incorreto, as marcas sempre inovam nas construções dos violões visando corrigir esses problemas, porque ninguém compra se ficar com problema assim. Obrigado pelo carinho Toninho, abraço!
Fala Kazu! Tô satisfeito com o meu Giannini Brasil Imbuia! O som dele é bem agradável mesmo e o acabamento fosco é lindo!
Eu trabalhei com fotografia no passado, e o meu equipamento profissional aqui no Brasil, nos EUA era câmera de estudante, nem de amador era. Acho que é mesmo o artista quem define isso!
É isso mesmo, a melhor ferramenta é aquela que está nas mãos do melhor profissional. Abração Mauro tudo de bom!
Parabéns pelo o vídeo, bem informativo. Eu tenho um Di Giorgio Estudante e pretendo adquirir outro da linha mais avançada.
Muito obrigado pelo carinho Luiz!
Parabéns pelas explicações, concordo plenamente com vc
Forte abraço,fiz muitos maciços,e laminados,no laminado mantive o tampo maciço, sucesso.
Simplesmente o melhor, para explicar!!!!
Obrigado pelo carinho Marcelo!
*Faz um vídeo de Violão Folk Como Gianini GF 1D to pensando em comprar ele*
Explicações perfeitas. Parabéns!!!
Olá Davi, muito obrigado pelo carinho abraço!
gostei, essa colocação final, faz todo sentido. Também me ajudou no sentido de que pessoas me procuram para recomendar um violão, tenho mais argumento agora, obrigado.
show de bola estava precisando .desses esclarecimentos me ajudou muito parabéns Cazu
Obrigado pelo carinho, abraço!
Os violões da di Giorgio são bons pra quem tá começando. Eu aprendi num signorina n16 1990. E acabei de comprar um conservatório n1 1991 usado mas muito bom. A vantagem da di Giorgio é que vc paga por um violão feito de madeira, e não de compensado.
Muito bom seus vídeos parabéns
Obrigado pelo carinho Manoal!
Gostaria que você comparasse o master da Di Giogio com o concertista da Rozini.
Bom dia. Tive um Di Giorgio 38 E, teve uma época que saiu poucos com tampo maciço. Acabei vendendo por problenas financeiros. Fiquei com um Estudante 18 que tenho a anos me atende muito bem. Eu sempre relacionei violão estudante e profissional ao comprimento do headstock. Até onde eu sabia violão com pestana de 47/48mm era considerado Estudante, e os de 51/52mm clássicos.
Interessante que nesse assunto a Giannini relança o Trovador, inspirado jo AWST2 dos anos 80, pestana de 48mm e tampo maciço...vai entender?
Que vídeo instrutivo! Muito bom! Parabéns a equipe! Super ideia!
Muito obrigado pelo carinho Luca!! Abraço
Eu tinha um Di Giorgio de estudante, se não me engano era o 18, estudava clássico e a medida que aprendia percebia que o som poderia ser melhor, sentia que precisava de um violão melhor. Talvez fosse a qualidade das cordas que eram a canário.
kazu faz os melhores reviews !!!!
Olá Rose, muito obrigado pelo carinho, abraço!
Excelente vídeo! Parabéns!!
Obrigado pelo carinho Marcelo! Grande abraço
Eu tenho um Hofma HMF 250 e ele tem umas madeiras bem porcas... Com certeza o corpo é todo laminado, chega sair até pó de passar a unha em algum canto de dentro da madeira.
O som dele é meio seco e opaco, tem um certo brilho sim mas é um som seco com um grave até legal mas meio duro também...
Eu quero agora um violão com um grave mais macio, médios fortes e agudos brilhantes só pra complementar os agudos.
Sabe me dizer de algum violão até 1500 reais com a cor natural e o tampo claro ? De preferência que tenha também Jack Roldana, trastes médio Jumbo ou Jumbo, pelo menos o tampo maciço também... O que tenho visto de violão com trastes estreito e fino é coisa de louco kkkkk
Boa relação de colagem de trocolo com o Rastilho também... Esse Hofma que tenho o Rastilho é mais alto que a escala e atrapalha no ajuste de altura das cordas...
Gostei pelos conselhos sobre o uso!
💐 AMEI 🙌
Muito boa, a sua colocação sobre essas diferenças....!!!! Valeu
Muito obrigado pelo carinho Ismar!
Ola...faz um video com o rozini rx115...mostrando a captação com microfone instalado nele
Olá Alex, obrigado pela sugestão, vamos fazer sim! Abraço
Muito bom o vídeo e explicação.
sou iniciante e comprei um yamaha c80 (ainda não chegou). Vi em alguns outros vídeos explicativos que é necessário levar em um luthier para ajuste e deixá-lo mais macio e as cordas mais baixas e confortáveis ao sair da loja/fábrica. Devo fazer isto de cara? Não vou alterar a originalidade e som, O que acha? Tenho receio de dificuldades no aprendizado com cordas altas e surgir desinteresse rapidamente.
Olá Anderson, se você comprou com a gente ele já vai regulado por um luthier profissional antes de sair do nosso estoque, mas se não foi é necessário levar sim a um luthier. A regulagem é essencial para deixar o violão na sua melhor performance possível e não atrapalhar na execução. Abraço!
@@GrooverBR infelizmente fechei o pedido de compra antes de conhecer a loja e canal de vocês. Mas agradeço pela atenção e resposta a minha dúvida. obrigado mesmo .. abraço
Olá Kazu, tudo certo?
Gostaria de um review sobre o Violão Di Giorgio Monterey Nylon Elétrico. Procurei pelo UA-cam e não encontrei nada que pudesse tirar minhas dúvidas. Estou começando a tocar e tenho interesse em adquirir esse modelo. Valeu!
Ótimo vídeo e comparação
Obrigado pelo carinho Thales!
Muito boa explicação, um bom violão todo maciço e melhor? Acho que não, a Di Giorgio no passado foi pioneira na fabricação de violões com lateral laminado e tampo maciço, quando a lateral é de laminas, e bem fabricada, surgem melhorias na sonoridade, uma lateral laminada de boa qualidade tem menos reverberação deixando o tampo livre para exercer o seu papel que é vibrar nas frequências das notas executados na régua harmônica, se alguém achar que isso é besteira, veja como é colado um tampo de violão, o engrosso por dentro e todo dividido em pedacinhos colados um do lado do outro, o mesmo não acontece na colagem do fundo que deve manter total contato com a lateral, os pedacinhos de madeira colados no engrosso do tampo, servem para não deixar o tampo reverberar com a lateral do instrumento, temos no Brasil um fabricante de violão que está utilizando essa técnica e seus violões são fantásticos, parabéns 4garage por trazer sempre assuntos importantes a esse canal.
Muito bem explicado. Parabêns.
Obrigado pelo carinho Marcelo!
EXCELENTE O VIDEO.
OBRIGADO.
O SEU VIDEO E DE BOA QUALIDADE, A DI GIORGIO DEVERIA APOIA-LO.
Obrigado pelo carinho Wallace!
Show esse video gostei bastante!! Parabéns pelo canal!!
Olá David, muito obrigado pelo carinho, abraço!
Sensacional análise! PARABÉNS pelo excelente vídeo e explicações! Adoro os teus vídeos e sempre passo para os meus contatos quando preciso de uma referência
Muito obrigado pelo carinho Ronnir!
Faz um review do Marque V202 por favor.
Comprei um Di Giorgio no Mappin no centro de São Paulo lembram ? é "novo " tem + - 32 anos,em perfeito estado, esse Di Giorgio 28,tenho até hoje,uma sonoridade espetacular,não vendo,não deixo ninguém pegar e não empresto obviamente.
Eram ótimos mesmo.
Alguém sabe me dizer pq os novos violões Bird's eye da Di giorgio não vem mais com a entrada XLR?
☹️
Realmente a sonoridade é bem diferente e o violao Master faz juz ao Preço que vale .....parabens pela explanaçao e aula de violoes e sua formaçoes e timbres e preços ...so faltou colocar o valor de cada violão desses apresentados ...
Obrigado pelo carinho Ricardo, temos alguns destes violões disponíveis em nosso site. Fazendo uma busca lá você já consegue ver os valores, questões de entrega e disponibilidade em estoque. Abraço!
valeu, gostei do video e me ajudo a escolher meu primeiro violao...❤
Que legal que te ajudou JD ND! Abraço
Meu violão e Um Di Giorgio dos anos 80 ta muito surrado bem velho mas tem um som perfeito.
Muito bom!
Ótimo vídeo. Me ajudou muito
. Quando você diz no vídeo que o valor é relativo, pois um instrumento "barato" parado ao longo prazo custa muito mais que um instrumento "caro" porém em uso, eu me identifiquei na hora. Costumo dizer que o melhor instrumento é aquele que você tem em casa. O tempo e a dedicação é que serão os fatores determinantes para refinar o ouvido e por consequência ajudar a decidir por qual instrumento optar. Nem sempre o preço será o divisor de águas pois à partir de determinado valor passa a ser mais uma questão de gosto por certas marcas ou modelos. Parabéns pelo excelente vídeo e pela disponibilidade em compartilhar seu conhecimento com tanta sobriedade.
Obrigado pelo carinho Brito, abraço!
@@GrooverBR Eu que agradeço por dedicar um tempo para responder. Sucesso sempre.
Boa noite Kazu...
Por favor faz um comparativo entre Di Giorgio Master e o Rozini Rx216!
São 2 nacionais maciços! Preços parecidos. Qual melhor?
Olá Rafael, depende do que você precisa para um violão. Entra em contato com o Paulo, especialista em violão aqui da 4garage, que ele te auxilia na escolha pelo whatsapp (11)98321-0189
Isso é verdade, se você toca , toca, logico que existe os melhores
Qual a madeira que produz o melhor som?
Nota-se q vc ama realmente o q faz!
Abraçäo.
Olá Luciano, todas as madeiras são boas mas cada uma tem uma característica que atende as necessidades do músico. Abraço!
Di Giorgio 18 foi meu primeiro violão,aprendi a tocar nele.
Eu nunca consegui aprender a tocar instrumento algum. Meu filho quando tinha 10 anos estudava TECLADO e num Domingo me pede um VIOLÂO queria porque queria, aí tive que ir na única loja aberta neste dia e comprei para ele um DI GIORGIO ESTUDANTE, com pouco tempo descolou o cavalete junto um pedaço do laminado. Bom eu mesmo me meti a Luthier e fiz o conserto usando cola de madeira que tinha em casa e usando uma furadeira meti 2 parafusos para fixar o cavalete, ficou bom. Depois disso já comprei outros Violões, Guitarras, Baixos, Teclados, Pianos Digitais, Baterias, e o DI GIORGIO baratinho continua com o meu filho a mais de 20 anos
Legal, esclarecedor
Bom dia ótimo video. Qual vc recomenda desses 4 :
digiorgio 38e.
Ou strinberg an90c.
Ou michael vmy340.
Ou. Phx nl39. ???
Depende do tipo de som que você busca e do seu bolso Russo. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher a melhor para você, entendendo todas suas necessidades. Abraço!
amei seu video
Obrigado pelo carinho Fernando!
Muito bom! Faz um review do Concertista da Rozini. Se puder comparar com os da mesma faixa de preço, Takamine, Tagima Café ou Di Giorgio Master
Olá Felipe, obrigado pelo carinho e sugestão abraço!
Vídeo Sensacional
Obrigado pelo carinho Julio!
Kazu, o que me diz do violão Di Giorgio Folk 104? É uma boa opção como primeiro violão? A projeção do som é aberta, ou mais fechada? E nessa busca por violões encontrei uma marca brasileira chamada Marquês, é boa?? Me indicaram um Marques VA 198... conhece? Ou me aconselharia outras opções? Abraço
Kazu voce podia dizer violoes feito metal tipo alumínio ou fibra carbono e bom sonoridade sai razoavel ou nao prestar gostei seu video cthau
Tem diferença de medidas nos 4 violões, que possa ser percebido no que tange som e qualidade beneficio ?
Tive um Di Giorgio Bel son, cuja mão, tinha uma flor esculpida
...valeu Professor, sempre achei havia "violão profissional" e na verdade oke há são violões mais ou menos sofisticados $...🎼🎸👍
Já gostei da informação falou tudo
Muito obrigado pelo carinho Alexandre!
Boas explicações!! O que vc acha da marca rozini e do modelo rx 515?
Opa Rafael, é um bom violão sim! Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam na escolha. Abraço
Olá, comprei de vocês um di giorgio monterey. Ele é fantástico e veio bem regulado. Porém, como o braço é diferente, notei que as cordas também são diferentes. Por isso, gostaria de comprar as cordas originais para repor quando rebentar. Você saberia qual é o encordamento original do di giorgio monterey? Vocês teriam para vender? Existe algum produto que eu possa utilizar para passar na madeira do violão para conservar e manter o brilho? Desde já muito Obrigado.
Olá Gustavo, ficamos felizes que você gostou do violão, a Di Giorgio não informa qual cordas eles colocam nos violões mas você pode entrar em contato com o especialista Paulo no chat online do nosso site www.4garage.com.br que ele te auxilia. Para limpeza, dá uma olhada nesse vídeo: ua-cam.com/video/UA8MRM0BI2g/v-deo.html
Gustavo, eu recomendo você entrar em contato com o pessoal da Di Giorgio por email. Eles realmente dão retorno, tiram suas dúvidas e até te dão mais informações do que o que você perguntou. Acho o atendimento deles ótimo. Entre meus violões, tenho 3 da Di Giorgio. Em 2016, comprei o Bird's Eye deles, e escrevi pra empresa perguntando sobre o encordoamento específico dele. O e-mail de resposta deles foi super longo, então fica ruim colar tudo aqui. Mas pelo menos veja este trechinho:
"Aconselhamos o uso de um encordoamento de média tensão (nylon), você encontrará várias marcas. A original é D’ Addario média tensão.
Você pode usar o alta tensão, porém afrouxe um pouco quando for guardar. A estrutura deste modelo é própria para cordas de nylon; se usar aço poderá danificar o violão. Pode empenar, arrancar o cavalete, fica mais sensível se houver alguma queda. As cordas de aço exercem uma pressão na cabeça e no cavalete por volta de 80 quilos; as de nylon 60 quilos. Evite deixá-lo cair e sofrer pancadas. Não guarde objetos dentro do violão."
O e-mail fala muito mais coisa, mas esse trecho é interessante. Eles dizem claramente que meu Bird's Eye veio com D'Addario tensão média. Cada violão deve ter ser próprio sistema, então se você entrar em contato com a Di Giorgio, de repente eles podem tirar suas dúvidas. Um abraço!
Existem instrumentos de luthies caros e ruins , assim como existem instrumentos bons comprados em lojas , muitas vezes preços altos e qualidade não batem .
Kazu Valeu.🤗👍👍👍😍❤️👏👏👏
qual é o melhor violão Epiphone ou takamine
Depende da série que você procura, normalmente violões da mesma base de preço são bem semelhantes em questão de construção. A questão que entra é a sonora, qual emite o som que você gosta mais. Abraço!
Oi professor, tudo bem? Eu ganhei um violão dos meus pais a uns 5 anos atrás, mas só agora comecei a me dedicar a ele. Você conhece o Madrid MD-100BK? Eu descobri que ele está na faixa dos 200 reais, e gostaria de saber se um violão nessa faixa de preço consegue tirar um som, ou pelo menos aprender as primeiras músicas.
Opa Henrique nesse valor é um violão bem mais simples porém não te impossibilita de aprender. Quando você começar a perceber limitações por parte do violão recomendo trocar e pegar um já de tampo maciço se possível. Abraço!
parabens muito boa explicaçaõ
Muito obrigado pelo carinho, abraço!
Eu tenho um violão di giogio ano 2009 corda de náilon eu comprei para tocar na igreja ele é bom ?
São todos cordas de naylon ou aço!
Posso usar aço em um violão digiorge cordas de aço
Se o violão for construído para suportar cordas de aço pode sim. Abraço!
Gostei muito do vídeo 🙋
Obrigado pelo carinho Marcio!
Qual tem o som mais bacana? esse di diogio 38 ou aqueles gianini serie brasil?
Depende do tipo de som que você procura RSPC. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na escolha do melhor para você! Abraço
Eu gistatia de saber o wue significa os nimeros 18, 28 e 48 wue vem mos modelos dos violoes.
Olá Rildo, a Di Giorgio tem o modelo 18 e o 38, é só o nome do modelo mesmo. A Rozini tem os RX216, RX213 e a Tagima usa nomes como Ottawa, Ventura etc. Abraço!
Kazu vc trabalhar questões relativas a luteria de Ukulele?
Olá Kazu. Qual violão é melhor, o Di Giorgio ou o Takamine ?
A Epiphone ES -175 é uma boa guitarra ?
Depende do modelo das marcas e depende do que você precisa nesses instrumentos. A Epiphone ES-175 vai ter a característica inconfundível de uma guitarra semi acústica que pode ser muito bom para certos estilos e não tão bom para outros, ai depende mesmo do tipo de som que você gosta. Em questão de construção sem dúvida é uma boa guitarra. Qualquer dúvida pode entrar em contato com nosso pessoal no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam a escolher o melhor instrumento para você! Abraço
Bela explicação, bem esclarecedora, derruba mitos. Mestre sabe me dizer se o violão GNWC3 CADIZ DA GIANNINI é sólido ou laminado ?, Abraço e obrigado
Obrigado pelo carinho Lécio, esse modelo eu não vou saber te informar porque nunca tivemos ele aqui. Tenta entrar em contato com o pessoal da Giannini que eles te informam! Abraço