⭐🎸OFERTA IMPERDÍVEL PARA VOCÊ EVOLUIR DE VERDADE NA GUITARRA🎸⭐ ➡ cacabarros.com/superguitarrista/ofertas/improvisocriativo/ 🎁Tablaturas e Backing Tracks Grátis: cacabarros.com/superguitarrista/conteudo-gratuito
Já tive 3 strato: Strinberg - 800 reais Tagima T735 - 2000 reais Fender Mexicana - 5000 reais Já toquei com diversos AMP e diversas pedaleiras A guitarra é 20% do som, 60% é AMP e Pedaleira.
Já assisti trocentos vídeos de análise. É tipo: " vou testar essa guitarra qui baratinha qlqr um pode comprar o custo benefício dela é ótimo, só deixa eu ligar ela aqui no meu pedal da Boss de de 5 mil reais e no amp Marshall q tem o preço de um carro"
O som tá na mão(PEGADA). Guitarra Boa ajuda demais, com certeza... mas a pegada é 90% do nosso som, minha humilde opinião🤘 SENSACIONAL seu vídeo mano, PARABÉNS e nos vemos na Feira, CAVALO!! ❤🎸😍
Cacá Barros Aiiiii monaaaaaaa, eu te dou a mão, o braço, kkkkkkk.. que gay isso né mano, kkkkk. Você é fera irmão, sua pegada é sensacional, excelente guitarrista, um dos melhores do Brasil sem dúvidas... SOU FÃ! Tamo junto sempre irmão. Nos vemos na Expomusic! Cavaloooooo...
Bluezaoooo na Ibanez 😘😘😘 de uns tempos pra cá saí do sombrio mundo do Thrash e voltei escutar Blues com toda força haahha video foda guitarras top nem percebi diferença, obras de arte.
Logo se vê que esses "doutores da guitarra" que comentam não entendem nada de guitarra. "Ah mas a de 7000 tem um agudo mais limpo e definido", claro o captador é de alnico... é feito pra isso. n é o preço q faz ela ter agudo. O da outra que é cerâmico é pra metal... é bem fechadão. faça a troca entre elas e um teste cego e todo mundo vai cair. A guitarra de Joe não suporta tanta distorção pelo alnico, a gio suporta, já pararam pra pensar nisso? Já pararam pra pensar também que o que muda de uma guitarra pra outra é o nível de contrução, acabamento e peças? Esses captadores chineses cumprem muito bem a função que tem. Não é mais que nem há 40 anos que não existia essa produção em linha. Tá td nivelado. A guitarra de 700 é muito boa mas vai pedir troca de peças... a js1000 é ótima pro que faz mas n justifica 7000 reais. Mas é signature, compra quem pode . Num luthier vc gasta entre 3 e 4 e faz guitarras com madeiras melhores já que o pessoal tem tanto preconceito com basswood, que não é uma madeira ruim, só é abundante. Disseram também que num valvulado aparece "mais" diferença. Que valvulado? quanto mais distorcido pior fica pra se notar diferença sonora... e se for um 4x12 putz... compressão do caralho. Parem de preconceito com vst, eles só mostram o som como se fosse gravado (que é o propósito de se usar um vst), se vc microfonar um amp a chance de dar merda e o som sair pior q no vst é muito grande pra quem n sabe mixar. Procurem o canal guitarra com cerveja, vcs vão aprender muito sobre esses mitos e magias da guitarra. É cada uma.
Edson Jr. Concordo A partir de um determinado valor, não pagamos qualidade tonal, e sim algumas coisas a mais de peças fora do comum, ou apenas o nome da marca mesmo. A questão é muito pessoal, o som e a pegada do instrumento é individual, cada um sabe o que lhe soa melhor. O problema dos guitarristas, é o clubismo, se vc tem uma ibanez rg você é do time, se vc tem uma gio você não é bem vindo.. Tem coisas muito boas que o pessoal descorda por não saber usar, tipo pedaleiras, amplificadores e tal Com a guitarra é a mesma coisa, primeiro veja sua necessidade e seu orçamento Aí vê se vale a pena $7000 numa ibanez que nem tem a "melhor" ponte flutuante que na minha opinião é a gotoh O que importa é saber usar o que tem, se tem dinheiro pra comprar uma guitarra melhor, show de bola, todos guitarristas tem seu sonho de consumo, mas 7k numa js não justifica. Abss
Nem adianta ter preconceito com Basswood, pois até essa JS é feita em Basswood. Em Alder mesmo só a do Steve Vai e uma ou outra signature. A Ibanez trabalha com Basswood até nas Prestige.
Vídeo muito bom Cacá! Parabéns. Por anos toquei numa Strinberg Pro Line, a top da marca e, embora fosse a de melhor construção sempre tive problemas com desafinação por conta da ponte. Hoje pela bondade de Deus, consegui comprar uma Ibanez Prestige e realmente em tudo faz a diferença. Entretanto também concordo com o grande mestre +Patrick Souza em que o som está nas "mões" do guitarrista. O importante é realmente se dedicar ao máximo para que com uma guita mais em conta ou a filé, a gente consiga tirar um bom som né. Sou seu fâzão. Abraço e que Deus te abençoe sempre!
na minha memphis, eu troquei a ponte e troquei as molas... as molas de tras eu coloquei GOTOH.. so isso ja ajudou MUITO, depois coloquei uma ponte da Tagima Arrow 2, ai ficou sucesso, memphis minha n desafina mais nem a pau, e os tremolos sao tops
Lucas Makdissi: eu também tenho uma Memphis amigão, e ela é muito boa, e um ponto que vc destacou e as tarraxas que não desafinam, elas são muito boas !!!
Manow... muito show o vídeo... da pra perceber (fone) que existe sim uma grande diferença... embora vc toque super bem nas duas.. existe uma diferença nas definições das frequencias... a JS é mais transparente na hora de entregar o som.... A GIO é boa tb... mas precisaria de um ajuste de EQ pra soar melhor!.... isso é um diferencial muito interessante... pois a guitarra mais cara... se mostrou mais preparada para um possível plug and play.... TOP D+ Parabéns!!
A minha opinião é que eu não tenho dinheiro nem pra custo benefício nem pra alto benefício kkkk show de vídeo, bem explicado, a parte que você fala do amplificador, cara muda muito o som. Parabéns mano!
Eu tenho uma Tagima E2, sinceramente, não sinto necessidade de trocar de jeito nenhum, apenas mandei pra um luthier de confiança pra regular ela, a guitarra é monstra, mesmo tendo pago algo perto de 2 mil reais, se eu colocar captadores da E1 ou qualquer outro, trocar a ponte pra uma gotoh (lembrando que a original dela não desafina de forma nenhuma) não passaria de 2 mil o up dado, ou seja a guitarra custaria ainda menos que 4 mil reais com construção top. Sei que gosto é gosto, mas se paga muito pelo nome prestige e marca, não só na ibanez, mas na maioria das top de linha.
Para quem é amador, gosta de tocar por hobby e é pobre (como eu), parece bacana ter a mais barata... kkkkkkkkkkk. A minha já está bem judiada, a um ponto que não vale muito a pena trocar captadores, ponte etc, nem sei o porquê dela ainda não ter empinado muito. Pagar a regulagem dela num luthier e a troca de peças sairia mais caro do que comprar uma nova. Uma pergunta: para quem gosta de heavy/thrash metal, qual marca e tipo de amplificador é mais viável investir? Estou bem na dúvida e precisando comprar um...
Algumas bandas de metal tem usado AMPs transistorizados, que entregam um som mais adequado ao estilo mais pesado. Os valvulados tendem a embolar os graves com muito ganho.
Bianca Kelley, manda um WhatsApp pra 91 98484-4119. Temos grupos de músicos do Brasil todo que podem ajudar com a sua dúvida com um ótimo nível de detalhes. Abraço!
Verdade Cacá O cara pode mudar isso e aquilo Porém as guitarras realmente boas de primeira linha já são fabricadas especialmente para essa finalidade Serem resistentes e boas em todos os quesitos É só escolher a marca que mais lhe agrada e investir A JS é top demais ❤️😎🎶🤘🏻 Não da pra comparar com a GiO
Cara quando comecei a me dedicar guitarra e tocar era muito fam boy de marcas hoje com um tempo de estrada e já com meu estúdio fui descobrir que no universo musical vale tudo em uma boa gravação não é porque você tem um estrumento pica da galáxia que vai ficar top nas gravações ao vivo sim a guita mais caras vão fazer a diferença mas em estúdio já gravei com guitarra top que não ficou legal as frequências e consegui nas simples o que faltava ou vice versa pra mim as duas são top mesmo tendo tanta diferença de preço
Lembro uns 15 anos atrás quando troquei uma Squier por uma Fender American Traditional, a diferença no som limpo era gritante, nítida para qualquer iniciante.
Não importa se sua guitarra vale 700 reais ou 7000 mil, se você for um bom músico irá tirar som de qualquer guitarra que tiver na mão, e outra, se você toca somente por Hobby, casualmente, não é necessário ter uma Gibson, uma ibanez etc, agora quando você é profissional, é necessário um equipamento de mais qualidade, diferença é óbvio que tem, porém não se prendam a isso, estudem, avencem com o que você tem em mãos.
Esse cara é daqueles "eu tenho uma memphis usada com só 3 cordas e eu consigo tocar nirvana, não preciso de uma guitarra com todas as cordas pra ficar tocando super rapido"
@@luanproenca Isso realmente incomoda, tinha uma vogga e tinha que afinar toda hora, porém o que quis dizer é que o que define o instrumento é o músico que está comandando ele, não adianta começar com uma Gibson, se você não tem o nível de uma Gibson, compensa mais começar por uma básica, e ir aumentando, conforme seu desenvolvimento
Eu tenho uma RG 470 japonesa e meu professor tem uma GIO (claro, ele tem outras guitarras inclusive uma Fender americana). Ele reconhece, o conforto da japonesa é muito maior. Mas tudo depende dos seus objetivos. Se vc trabalha com música, vai tocar 6 dias por semana, várias horas por dia, aí o quesito conforto e tocabilidade vai pesar absurdamente.
A comparação é lógica no sentido que: A Ibanez GIO, mesmo sendo de linha de entrada tem uma construção ótima. O braço não têm detalhes, boa tocabilidade, etc. As duas têm a "mesma madeira" em tudo. O que diferencia é o hardware que obviamente da JS é melhor, pelo material empregado. Os captadores também têm timbre diferente e é quetão de gosto. Se a GIO te agrada na construção e tocabilidade, um upgrade a deixaria na mesma qualidade da JS.
O timbre é bastante parecido, porém o da guitarra mais cara aí, a definição é bem melhor, pois a guitarra mais barata dá uma embolada quando se coloca distorção
Única diferença evidente é a captação que no teste clean ficou muito claro, mas com o over já sumiu bem. No meu caso eu resolvi com 2 Hambs. AH-3 da Tesla, ativos. Depois disso minha GIO ficou demais!
@@Lucas_Guitarrista pode colocar man! Bom, agora tenho 4 anos de uso para te afirmar que foi o melhor investimento que fiz. Depois disso coloquei trastes inox e a Gio virou uma Prestige kkk.
Só faltou usar equipamentos certos como amplificador e microfone. Esse teste foi feito via software e a placa se som tem uma latência muito baixa, sem falar que o audio ficou muito fraco de volume.
Pegada monstra!! Pra mim única diferença evidente aí é a captação Dimarzio, que dá sim uma diferença nos nuances do timbre... Mas isso ocorre até entre guitarras caras... Parabéns pelo review
Muito bom o vídeo. Para mim, que não percebi uma diferença de som tão grande entre as guitarras, principalmente considerando a diferença de preço, quer dizer que a de R$ 700,00 dá e sobra.
Parabéns.. bem explicado o vídeo... Gostaria que fizesse um vídeo usando uma Eagle GT 66.. ou pelo menos dar algumas idéias do q poderia trocar para melhora-la.. (tenho uma) 😊 #toca muito
Jonas Alves valeu mano! Sobre a EGT66 eu começaria trocando a ponte, já vai ajudar muito principalmente por conta da afinação. Na verdade acho que essa seria a única alteração que eu faria e depois guardaria grana pra comprar uma melhor. Abração ;)
Se vc é dono de uma, sinto lhe informar que o preço de mercado é entre 700 a 1000 realmente, pesquise antes : produto.mercadolivre.com.br/MLB-920393540-guitarra-ibanez-gio-_JM
Não sei se tem tanta diferença. Mas uma coisa digo. Quando fui comprar uma prestige usada. Levei minha guitarra ibanez gio e dei mais um volta. Testei a minha no amplificador Marshall dele valvulado. Toquei na minha pra ele ver e depois fui tocar na prestige. Falei antes de tocar "não tem muita diferença não". Quando toquei na prestige fiquei com vergonha na hora kkkkk. Que som pesado e que distorção. Não tem como comparar. Mas nesse comparativo quando jogou a distorção gostei mais do som da Gio.
Troquei a minha GIO Ibanez por um Cry Baby Dunlop e um DS-01 Boss, ela desafina muito fácil e não tem bom timbre, mas como amava o chape da Ibanez fiz uma com peças top em um bom Luhier.
A diferença está na madeira da escala e na captação. É nítido que a japonesa tem um som mais grave e a grg mais aguda, então nessas condições da grg não dá pra dizer que ela é próxima da joponesa, o teste seria melhor numa grg com caps melhores.
O som da JS1000 parece mais aveludado e definido tanto no agudo quanto no grave, mas ele também tirou um sonzaço da Ibanez Gio, prova que a maior parte do som vem da pegada e da regulagem adequada.
Na verdade, a guitarra mais cara não foi feita para ser vendido a 7000 mil, só pagamos esse valor pq ela é importada. Nos Estados unidos deve estar custando em torno de 2000 mil dólares que é um valor justo.
ótimo reviw! percebi pouca diferença, gostei muito das duas, quanto aos detalhes técnicos acho tudo pode ser melhorado, se a GIO já ta com essa sonzera, imagine ela tunada, no final das contas são belezas diferentes
Poxa cara eu ia comprar esaa gio grg270. Vc me desanimou. Não tenho grana para a JS. Kkk qual a melhor que eu posso comprar no valor dessa 270 nova, que vai me fornecer um resultado bom?
Olá,onde encontro essa Ibanez Gio de 700,00? Todo lugar que olho na internet está mais de 1000. A,qual esse programa de Pc que vc usa para emular os efeitos ?
Vc consegue fazer o review da guitarra PHX-MARVEL?!?! Eu achei bem honesta para uma guitarra de baixo custo... Mas eu sou iniciante na guitarra (alguns anos de piano/teclado nas costas) e não vi nenhum review honesto delas ainda....
Mn, na hora das alavancas vc usou como referência de desafinação um acordo cheio na gio um sol pegando todas as cordas, na outra vc fiz o acorde resumido
me indica uma guitarra pra comprar hj que seja custo beneficio estou em duvida da kx100 da cort e a ibanez grx qual pego ? quero depois comprar a ponte gotoh e captadores
Alguém sabe se eu consigo transformar essa Ibamez mais barata aí numa do JPM100 P1 do John Petrucci? Sei que meio complicado, ainda com essa guitarra aí tendo 3 captadores
As duas não estavam na mesma afinação no teste de ponte, então essa parte do teste não valeu, dá pra perceber pela forma dos acordes, a GRG tava na afinação padrão, E B G D A E, por isso ele executou o G da forma convencional, e a JS tava na afinação Drop D, E B G D A D, aí ele executou o G em Power Chord, isso influência na tensão da ponte por causa da sexta corda afinada um tom abaixo.
Review/comparação de guitarra em simulador, ainda mais de PC vai nivelar tudo, ainda mais com a compressão do UA-cam. Grava tudo isso em amp de verdae, microfonado e converte pra mp3 320 e upa na net pra ver se as conclusões serão as mesmas...
Bz tenho uma desta de R$700,00 a uns 17 anos e esta tao boa quanto quando comprei a unica coisa e a manutenção normal mesmo (corda, regulagem de braço, etc...) mas creio que ate uma de R$7.000,00 tbm tenha
⭐🎸OFERTA IMPERDÍVEL PARA VOCÊ EVOLUIR DE VERDADE NA GUITARRA🎸⭐
➡ cacabarros.com/superguitarrista/ofertas/improvisocriativo/
🎁Tablaturas e Backing Tracks Grátis: cacabarros.com/superguitarrista/conteudo-gratuito
Meu deus, se todo review fosse desse jeito o mundo seria um lugar muito melhor, tá de parabéns mano.
Já tive 3 strato:
Strinberg - 800 reais
Tagima T735 - 2000 reais
Fender Mexicana - 5000 reais
Já toquei com diversos AMP e diversas pedaleiras
A guitarra é 20% do som, 60% é AMP e Pedaleira.
E mais amp
Já assisti trocentos vídeos de análise. É tipo: " vou testar essa guitarra qui baratinha qlqr um pode comprar o custo benefício dela é ótimo, só deixa eu ligar ela aqui no meu pedal da Boss de de 5 mil reais e no amp Marshall q tem o preço de um carro"
@@wolfwood147 nada man, os cara tendo uma guitarra mixuruca e uma interface de áudio já era
@@wolfwood147 KKKKKKK exatamente assim
Cara, parabéns pelo vídeo !! Faz tempos que busco reviews honestos como o que vc fez !! Me ajudou muito! Vlw mesmo
O som tá na mão(PEGADA). Guitarra Boa ajuda demais, com certeza... mas a pegada é 90% do nosso som, minha humilde opinião🤘 SENSACIONAL seu vídeo mano, PARABÉNS e nos vemos na Feira, CAVALO!! ❤🎸😍
Deixa eu pegar na sua mão pra ver se consigo tocar igual você, seu lindo
Cacá Barros Aiiiii monaaaaaaa, eu te dou a mão, o braço, kkkkkkk.. que gay isso né mano, kkkkk. Você é fera irmão, sua pegada é sensacional, excelente guitarrista, um dos melhores do Brasil sem dúvidas... SOU FÃ! Tamo junto sempre irmão. Nos vemos na Expomusic! Cavaloooooo...
Patrick Souza hahahaha todo canal que eu vou o Patrick ta la nos comentários
Bluezaoooo na Ibanez 😘😘😘 de uns tempos pra cá saí do sombrio mundo do Thrash e voltei escutar Blues com toda força haahha video foda guitarras top nem percebi diferença, obras de arte.
Patrick Souza kkkkk papo de monstro kkkk de um lado Steve vai do outro joe satriane FORMOU KKK KKKK 😆
Compre um Gio, Pegue o resto dos 7 mil, invista em captadores e numa floyd gotoh, e desfrute dos 4 mil que iram sobrar :)
Excelente dica!
PERFEITO!!!! ADOREI SEU COMENTÁRIO!!!
Sim...Basicamente o que muda nas duas é somente a captação, Ponte e tarraxas.
o resto compra um wah-wah e um pedal board
E os 4 mil compra um amp da marshall
Pode crer Cacá, além de você tocar muito é muito inteligente e simples, so seu fã velho!
Logo se vê que esses "doutores da guitarra" que comentam não entendem nada de guitarra. "Ah mas a de 7000 tem um agudo mais limpo e definido", claro o captador é de alnico... é feito pra isso. n é o preço q faz ela ter agudo. O da outra que é cerâmico é pra metal... é bem fechadão. faça a troca entre elas e um teste cego e todo mundo vai cair. A guitarra de Joe não suporta tanta distorção pelo alnico, a gio suporta, já pararam pra pensar nisso? Já pararam pra pensar também que o que muda de uma guitarra pra outra é o nível de contrução, acabamento e peças? Esses captadores chineses cumprem muito bem a função que tem. Não é mais que nem há 40 anos que não existia essa produção em linha. Tá td nivelado. A guitarra de 700 é muito boa mas vai pedir troca de peças... a js1000 é ótima pro que faz mas n justifica 7000 reais. Mas é signature, compra quem pode . Num luthier vc gasta entre 3 e 4 e faz guitarras com madeiras melhores já que o pessoal tem tanto preconceito com basswood, que não é uma madeira ruim, só é abundante.
Disseram também que num valvulado aparece "mais" diferença. Que valvulado? quanto mais distorcido pior fica pra se notar diferença sonora... e se for um 4x12 putz... compressão do caralho. Parem de preconceito com vst, eles só mostram o som como se fosse gravado (que é o propósito de se usar um vst), se vc microfonar um amp a chance de dar merda e o som sair pior q no vst é muito grande pra quem n sabe mixar. Procurem o canal guitarra com cerveja, vcs vão aprender muito sobre esses mitos e magias da guitarra.
É cada uma.
Edson Jr. Que paia
Edson Jr. Assino em baixo! A primeira característica que pensei foi justamente a questão das peças. E é bem isso mesmo que você falou.
Desse jeito!
Edson Jr. Concordo
A partir de um determinado valor, não pagamos qualidade tonal, e sim algumas coisas a mais de peças fora do comum, ou apenas o nome da marca mesmo.
A questão é muito pessoal, o som e a pegada do instrumento é individual, cada um sabe o que lhe soa melhor.
O problema dos guitarristas, é o clubismo, se vc tem uma ibanez rg você é do time, se vc tem uma gio você não é bem vindo..
Tem coisas muito boas que o pessoal descorda por não saber usar, tipo pedaleiras, amplificadores e tal
Com a guitarra é a mesma coisa, primeiro veja sua necessidade e seu orçamento
Aí vê se vale a pena $7000 numa ibanez que nem tem a "melhor" ponte flutuante que na minha opinião é a gotoh
O que importa é saber usar o que tem, se tem dinheiro pra comprar uma guitarra melhor, show de bola, todos guitarristas tem seu sonho de consumo, mas 7k numa js não justifica.
Abss
Nem adianta ter preconceito com Basswood, pois até essa JS é feita em Basswood. Em Alder mesmo só a do Steve Vai e uma ou outra signature. A Ibanez trabalha com Basswood até nas Prestige.
O mais legal de tudo foi sua opinião particular no final do vídeo abraço!!
Vídeo muito bom Cacá! Parabéns. Por anos toquei numa Strinberg Pro Line, a top da marca e, embora fosse a de melhor construção sempre tive problemas com desafinação por conta da ponte. Hoje pela bondade de Deus, consegui comprar uma Ibanez Prestige e realmente em tudo faz a diferença. Entretanto também concordo com o grande mestre +Patrick Souza em que o som está nas "mões" do guitarrista. O importante é realmente se dedicar ao máximo para que com uma guita mais em conta ou a filé, a gente consiga tirar um bom som né.
Sou seu fâzão.
Abraço e que Deus te abençoe sempre!
Excelente vídeo! Muito bacana esse tipo de conteúdo. É muito útil pra quem gosta de guitarra e ainda não manja muito (assim como eu).
na minha memphis, eu troquei a ponte e troquei as molas... as molas de tras eu coloquei GOTOH.. so isso ja ajudou MUITO, depois coloquei uma ponte da Tagima Arrow 2, ai ficou sucesso, memphis minha n desafina mais nem a pau, e os tremolos sao tops
Lucas Makdissi: eu também tenho uma Memphis amigão, e ela é muito boa, e um ponto que vc destacou e as tarraxas que não desafinam, elas são muito boas !!!
Lucas Makdissi
É incrível que a apenas 4 anos dava pra comprar uma ibanez por 700 reais... Hj a média é o TRIPLO desse valor...
A versão canhota dela (a que estou interessado) tá custando $3k no MercadoLivre
@@rodrigomoreira5459 Tô querendo a Grx70, tá 2,5. Não sei se já compro ou espero pra ver se o Dólar vai baixar e baratear um pouco
Conclusão: Enquanto eu não tirar o som dos 11:50 na minha Gio GRG 170 eu não preciso de uma guitarra nova, é puro fogo no c*
Ontem eu quase comprei uma RGA, só n comprei pq n tinha no estoque. Ainda bem que esse vídeo apareceu k
Não me batam mas achei a ibanez de pobre mais bonita
Davisão também, prefiro guitarra desse tipo. O visual dessa JS é só pra quem gosta.
tbem nao gosto muito do visual da JS
Eu tbm véi! KKKKKKKKKKKKKKK
Realmente a Ibanez de pobre tá muito mais bonita. Kk
Eu nao
Comprei há 2 meses uma Ibanez prestige e vou te falar,incrível! Sem desmerecer qualquer outra.
Isso perfeito a diferença aparece em tudo
Manow... muito show o vídeo... da pra perceber (fone) que existe sim uma grande diferença... embora vc toque super bem nas duas.. existe uma diferença nas definições das frequencias... a JS é mais transparente na hora de entregar o som.... A GIO é boa tb... mas precisaria de um ajuste de EQ pra soar melhor!.... isso é um diferencial muito interessante... pois a guitarra mais cara... se mostrou mais preparada para um possível plug and play.... TOP D+ Parabéns!!
A minha opinião é que eu não tenho dinheiro nem pra custo benefício nem pra alto benefício kkkk show de vídeo, bem explicado, a parte que você fala do amplificador, cara muda muito o som. Parabéns mano!
Já tive uma Gio dessa foi uma das minhas melhores amigas, tanto em aprendizado quando em timbre . Top Cacá
Eu tenho uma Tagima E2, sinceramente, não sinto necessidade de trocar de jeito nenhum, apenas mandei pra um luthier de confiança pra regular ela, a guitarra é monstra, mesmo tendo pago algo perto de 2 mil reais, se eu colocar captadores da E1 ou qualquer outro, trocar a ponte pra uma gotoh (lembrando que a original dela não desafina de forma nenhuma) não passaria de 2 mil o up dado, ou seja a guitarra custaria ainda menos que 4 mil reais com construção top. Sei que gosto é gosto, mas se paga muito pelo nome prestige e marca, não só na ibanez, mas na maioria das top de linha.
Muito bem esclarecido e disse.tudo sem enrolação.
Parabéns Kaka
Para quem é amador, gosta de tocar por hobby e é pobre (como eu), parece bacana ter a mais barata... kkkkkkkkkkk. A minha já está bem judiada, a um ponto que não vale muito a pena trocar captadores, ponte etc, nem sei o porquê dela ainda não ter empinado muito. Pagar a regulagem dela num luthier e a troca de peças sairia mais caro do que comprar uma nova.
Uma pergunta: para quem gosta de heavy/thrash metal, qual marca e tipo de amplificador é mais viável investir? Estou bem na dúvida e precisando comprar um...
Mesaboogie
Algumas bandas de metal tem usado AMPs transistorizados, que entregam um som mais adequado ao estilo mais pesado. Os valvulados tendem a embolar os graves com muito ganho.
Estou pensando num da Orange... mas fico muito na dúvida.
Bianca Kelley, manda um WhatsApp pra 91 98484-4119. Temos grupos de músicos do Brasil todo que podem ajudar com a sua dúvida com um ótimo nível de detalhes.
Abraço!
Peavey bandit, ou Randall V3m.
O som da JS é mais aveludado, mais encorpado no som limpo e na distorção fica mais definido as notas...
Adoro seus vídeos, continue assim me inspiro em vc, entre outros guitarristas brasileiros
Nao justifica os 7 mil, porém, a signature mostrou mais definição nos agudos! Show
Essa Js é meu sonho de consumo. Parabéns pelo vídeo Cacá. Abraço meu velho
Verdade Cacá
O cara pode mudar isso e aquilo
Porém as guitarras realmente boas de primeira linha já são fabricadas especialmente para essa finalidade
Serem resistentes e boas em todos os quesitos
É só escolher a marca que mais lhe agrada e investir
A JS é top demais ❤️😎🎶🤘🏻
Não da pra comparar com a GiO
Qual a sua opinião da guitarra sg?
O senhor recomenda?
E quais as vantagens e desvantagens?
É confortável?
Cara quando comecei a me dedicar guitarra e tocar era muito fam boy de marcas hoje com um tempo de estrada e já com meu estúdio fui descobrir que no universo musical vale tudo em uma boa gravação não é porque você tem um estrumento pica da galáxia que vai ficar top nas gravações ao vivo sim a guita mais caras vão fazer a diferença mas em estúdio já gravei com guitarra top que não ficou legal as frequências e consegui nas simples o que faltava ou vice versa pra mim as duas são top mesmo tendo tanta diferença de preço
Com certeza o melhor equipamento é essa placa Cacá , o que timbre, até msm com uma Ibanez Gio deu pra tirar um som muito bom !! Parabéns pelo vídeo
Muito bom cara Parabéns!
Já no começo do video ganhou um like a mais. Excelente video!
Toca muito esse guri. Excelente video
Diferença gritante! Acho que a maior contribuição pra diferença é dos caps e da ponto da JS1000
Com drive a diferença praticamente some.. Mas e a tocabilidade, se compara? Muito bom o vídeo!
SHEEP RECORDS foi justamente no backing track que começou a diferença, nota se fácil o som melhor da JS
Lembro uns 15 anos atrás quando troquei uma Squier por uma Fender American Traditional, a diferença no som limpo era gritante, nítida para qualquer iniciante.
Só acho que esse teste 6 podia ser o próximo solo of the week. Show de bola o vídeo mano.
Não importa se sua guitarra vale 700 reais ou 7000 mil, se você for um bom músico irá tirar som de qualquer guitarra que tiver na mão, e outra, se você toca somente por Hobby, casualmente, não é necessário ter uma Gibson, uma ibanez etc, agora quando você é profissional, é necessário um equipamento de mais qualidade, diferença é óbvio que tem, porém não se prendam a isso, estudem, avencem com o que você tem em mãos.
Merda nenhuma. Eu tinha uma Cort que nao parava a afinação. Era um bend e desafinava a ponte toda. Não dava nem pra brincar.
Esse cara é daqueles "eu tenho uma memphis usada com só 3 cordas e eu consigo tocar nirvana, não preciso de uma guitarra com todas as cordas pra ficar tocando super rapido"
@Quando você estiver lendo eu estarei lá. sei disso mano, foi apenas um erro de digitação, obrigado por me alertar, na tinha percebido
@@luanproenca Isso realmente incomoda, tinha uma vogga e tinha que afinar toda hora, porém o que quis dizer é que o que define o instrumento é o músico que está comandando ele, não adianta começar com uma Gibson, se você não tem o nível de uma Gibson, compensa mais começar por uma básica, e ir aumentando, conforme seu desenvolvimento
@@matheusibanez não mano, estou bem longe de ser um bom músico, só que não dou desculpa no instrumento, e sim em mim mesmo
Show! Esse programas deixam tudo igual. Queria ver num ts1.
Curti bastante o video. Realmente a diferença de definição do som é percepitível. Percebi bastante nos harmônicos, no final do solo, essa diferença.
Muito bom as dicas. Eu usava uma Gio. Depois comprei uma S540 japonesa. O conforte entre elas sao muito grandes. Obrigado
Na verdade se a RG tivesse com CAP's trocados, seria menor a diferença ou seria inexistente!
Melhor teste de todos os tempos!
ENQUETE
Qual a guitarra mais leve que vocês já tocaram? A minha Jackson é pesado, dor nas costas
Coloca a mesma captação nas duas que fica igual, esse é o segredo
!
Madeira não e igual
@@johncraws5045 pior que é, só olhar as especificações no inicio do video, o que muda é só a construção
@@johncraws5045 mas além de comprar os captadores, também vai ter que trocar a ponte
Eu tenho uma RG 470 japonesa e meu professor tem uma GIO (claro, ele tem outras guitarras inclusive uma Fender americana). Ele reconhece, o conforto da japonesa é muito maior. Mas tudo depende dos seus objetivos. Se vc trabalha com música, vai tocar 6 dias por semana, várias horas por dia, aí o quesito conforto e tocabilidade vai pesar absurdamente.
Top mano !! Pelo vídeo já é notável a difereça sem sombra de dúvidas!!! É a dica que você deu é ótima! Concordo .
A comparação é lógica no sentido que: A Ibanez GIO, mesmo sendo de linha de entrada tem uma construção ótima. O braço não têm detalhes, boa tocabilidade, etc. As duas têm a "mesma madeira" em tudo. O que diferencia é o hardware que obviamente da JS é melhor, pelo material empregado. Os captadores também têm timbre diferente e é quetão de gosto. Se a GIO te agrada na construção e tocabilidade, um upgrade a deixaria na mesma qualidade da JS.
toca muito hein meu caro, parabéns
Obg pela explicação, adquiri uma Ibanez gio e tava com algumas duvidas!
O timbre é bastante parecido, porém o da guitarra mais cara aí, a definição é bem melhor, pois a guitarra mais barata dá uma embolada quando se coloca distorção
A gio 270 custando R$700... Uma dessas custa hoje (10/2020) mais de R$2.000,00 ;-;
A verdade é que esses testes pelo vídeo você não percebe a diferença só tocando mesmo a guitarra . Mas esse seu trabalho é bom ficou bem explicado
Única diferença evidente é a captação que no teste clean ficou muito claro, mas com o over já sumiu bem. No meu caso eu resolvi com 2 Hambs. AH-3 da Tesla, ativos. Depois disso minha GIO ficou demais!
estou pensando em por um outro na minha sla kkkk
@@Lucas_Guitarrista pode colocar man! Bom, agora tenho 4 anos de uso para te afirmar que foi o melhor investimento que fiz. Depois disso coloquei trastes inox e a Gio virou uma Prestige kkk.
Parabéns pela Honestidade caca , Deus abençoe
Só faltou usar equipamentos certos como amplificador e microfone. Esse teste foi feito via software e a placa se som tem uma latência muito baixa, sem falar que o audio ficou muito fraco de volume.
Mano na moral, sua pegada é tão foda que deixou as duas com um som iguall tlgd?
Pegada monstra!! Pra mim única diferença evidente aí é a captação Dimarzio, que dá sim uma diferença nos nuances do timbre... Mas isso ocorre até entre guitarras caras... Parabéns pelo review
Muito bom o vídeo. Para mim, que não percebi uma diferença de som tão grande entre as guitarras, principalmente considerando a diferença de preço, quer dizer que a de R$ 700,00 dá e sobra.
Parabéns.. bem explicado o vídeo... Gostaria que fizesse um vídeo usando uma Eagle GT 66.. ou pelo menos dar algumas idéias do q poderia trocar para melhora-la.. (tenho uma) 😊 #toca muito
Jonas Alves valeu mano! Sobre a EGT66 eu começaria trocando a ponte, já vai ajudar muito principalmente por conta da afinação. Na verdade acho que essa seria a única alteração que eu faria e depois guardaria grana pra comprar uma melhor.
Abração ;)
Valeu por responder.. boa dica.. abração..
Que isso, o som mais cara é mil vezes melhor. Muito mais corpo e brilho. Certamente é a qualidade das madeiras e dos captadores.
Ibanez Grg 270 por R$700? Infelizmente não amigo... só procurar na net que ela está acima dos R$1,200 fácil :/
On Play Gamers sim mano, essa do vídeo eu vendi por esse preço e já negociei mais algumas pelo mesmo valor.
On Play Gamers produto.mercadolivre.com.br/MLB-904819451-guitarra-ibanez-grg-270-gio-floyd-rose-_JM
Se vc é dono de uma, sinto lhe informar que o preço de mercado é entre 700 a 1000 realmente, pesquise antes : produto.mercadolivre.com.br/MLB-920393540-guitarra-ibanez-gio-_JM
On Play Gamers mas ele disse usada
usada
Qual a diferença das fabricadas na china e em outro país ? Sempre vejo isso destacado nos anúncios de guitarra, alguém pode me explicar ?
Como fazer o humbucker virar single?
Não sei se tem tanta diferença. Mas uma coisa digo. Quando fui comprar uma prestige usada. Levei minha guitarra ibanez gio e dei mais um volta. Testei a minha no amplificador Marshall dele valvulado. Toquei na minha pra ele ver e depois fui tocar na prestige. Falei antes de tocar "não tem muita diferença não". Quando toquei na prestige fiquei com vergonha na hora kkkkk. Que som pesado e que distorção. Não tem como comparar. Mas nesse comparativo quando jogou a distorção gostei mais do som da Gio.
ficou top irmão !! compra faz uma com a ibanez signature steve vai mestre
É aquilo q eu falo se o cara sabe toca ele encanta com qualquer tipo de instrumento
Troquei a minha GIO Ibanez por um Cry Baby Dunlop e um DS-01 Boss, ela desafina muito fácil e não tem bom timbre, mas como amava o chape da Ibanez fiz uma com peças top em um bom Luhier.
Gente, o que faz a guitarra e o captador.
A diferença está na madeira da escala e na captação. É nítido que a japonesa tem um som mais grave e a grg mais aguda, então nessas condições da grg não dá pra dizer que ela é próxima da joponesa, o teste seria melhor numa grg com caps melhores.
Ibanez sabe fazer guitarras independente de preço,eu recentemente comprei uma rg 550,possuo uma rg 250 sons ótimos em ambas.
O som da JS1000 parece mais aveludado e definido tanto no agudo quanto no grave, mas ele também tirou um sonzaço da Ibanez Gio, prova que a maior parte do som vem da pegada e da regulagem adequada.
Na verdade, a guitarra mais cara não foi feita para ser vendido a 7000 mil, só pagamos esse valor pq ela é importada.
Nos Estados unidos deve estar custando em torno de 2000 mil dólares que é um valor justo.
Caraca man, isso que é review! Parabéns!
Muito boa análise, bem profissional. Parabéns.
ótimo reviw! percebi pouca diferença, gostei muito das duas, quanto aos detalhes técnicos acho tudo pode ser melhorado, se a GIO já ta com essa sonzera, imagine ela tunada, no final das contas são belezas diferentes
Tenho uma GRG 270 e o único problema é a alavanca, o modo que a aste se encaixa rosqueando é uma bosta, mas estou satisfeito com o som e tocabilidade.
Achei muito legal seus testes!
Tudo muito bem explicado, valeu demais !
Cara mas aonde vende essa ibanez de 700?
Poxa cara eu ia comprar esaa gio grg270. Vc me desanimou. Não tenho grana para a JS. Kkk qual a melhor que eu posso comprar no valor dessa 270 nova, que vai me fornecer um resultado bom?
Olá,onde encontro essa Ibanez Gio de 700,00? Todo lugar que olho na internet está mais de 1000. A,qual esse programa de Pc que vc usa para emular os efeitos ?
Faltou falar qual é alnico qual é ceramico
Vc consegue fazer o review da guitarra PHX-MARVEL?!?! Eu achei bem honesta para uma guitarra de baixo custo... Mas eu sou iniciante na guitarra (alguns anos de piano/teclado nas costas) e não vi nenhum review honesto delas ainda....
Cara muito bom!!! Não sentir diferença gritante não...logico que a js1000 é melhor por ser top mas a ibanez gio quebra um galho legal
Para os músicos existe, mas para o grande público não existe diferença.
não sei qual é melhor, se faz diferença ou não, mas uma coisa eu tenho certeza
esse ai toca muito haha
Mn, na hora das alavancas vc usou como referência de desafinação um acordo cheio na gio um sol pegando todas as cordas, na outra vc fiz o acorde resumido
me indica uma guitarra pra comprar hj que seja custo beneficio estou em duvida da kx100 da cort e a ibanez grx qual pego ? quero depois comprar a ponte gotoh e captadores
Cara confesso que fiquei surpreso, resumindo se trocar essa ponte a gio fica show
Alguém sabe se eu consigo transformar essa Ibamez mais barata aí numa do JPM100 P1 do John Petrucci? Sei que meio complicado, ainda com essa guitarra aí tendo 3 captadores
acho que o segredo ta no saber timbrar e principalmente na pegada hehe
Fala Cacá me diz uma coisa,vi um vídeo seu com uma Ibanez rg920 premium azul,vc acha que ela chega próximo a sua JS?
Valeu man abraços Deus Abençoe!!
Cacá, o q vc está usando de plugins, interface e PC???? Os plugins no meu PC não soam legais
Cacá Barros, me de uma opinião.
Quero pegar a IBANEZ RG 350, original, é boa?
As duas não estavam na mesma afinação no teste de ponte, então essa parte do teste não valeu, dá pra perceber pela forma dos acordes, a GRG tava na afinação padrão, E B G D A E, por isso ele executou o G da forma convencional, e a JS tava na afinação Drop D, E B G D A D, aí ele executou o G em Power Chord, isso influência na tensão da ponte por causa da sexta corda afinada um tom abaixo.
Review/comparação de guitarra em simulador, ainda mais de PC vai nivelar tudo, ainda mais com a compressão do UA-cam. Grava tudo isso em amp de verdae, microfonado e converte pra mp3 320 e upa na net pra ver se as conclusões serão as mesmas...
Testes das pontes foi o ápice 🛸👽🚀
Para um iniciante é melhor comprar uma guitarra custo benefício, não é?
Bz tenho uma desta de R$700,00 a uns 17 anos e esta tao boa quanto quando comprei a unica coisa e a manutenção normal mesmo (corda, regulagem de braço, etc...) mas creio que ate uma de R$7.000,00 tbm tenha
Comprei uma dessa Ibanez Gio
Guitarra muito boa
Mas e nítido a diferença de som delas