🤷🏻♂️ Apesar de todas as vantagens da Ténéré 250, eu acabei retornando para uma moto de 150cc. Veja os motivos neste vídeo: 👉 ua-cam.com/video/CHHTq6JaD7U/v-deo.html
Cara é meu sonho a Tenere 250cc Também, eu sempre tive moto de baixa cilindrada e rodei todo os 9 estados do nordeste de CG 125 e 150cc. Atualmente eu estou com a Fan 150 2015 e só falta 3 parcelas para pra terminar de pagar ela e vou juntar uma grana pra trocar na Tenere. Grande abraço irmão e parabéns pela aquisição.
EdsonPaz88, man em 2015 eu já possui uma moto dessa e vou te falar a moto é boa, Muito boa!! Agora atualmente estou com uma XT 660 mais te garanto que sinto saudades da minha moto, e vou comprar outro.
Que legal Edson. E eu com a TENERE, com tempo de férias de sobra e com medo na mesma proporção. Espero que consiga logo a sua pq a moto é linda.Boa sorte
Tambem tive uma xlx 350, unico defeito nao tinha arranque no botao, so no pedal, mas era otima moto, fazia 530 km( ia de Chapeco SC a Joinville SC) em 5 horas e meia, era cravado no relogio, 6 marchas, motor tinha muito torque nao baixava velocidade, nao tinha muita final mas mantinha velocidade.
Eu comecei com uma XTZ 125cc, ótima moto para a cidade com seu asfalto esburacado e pequenas trilhas. Cheguei a viajar com ela, mas é sofrível. Minha segunda moto foi uma XRE 300cc, motão da porra, confortável e forte (não tive problemas com cabeçote). Hoje tenho uma HD 883 Iron, brutal o torque, mas a mudança de 125 para 300 foi bem mais espantosa. Não recomendo motos menores que 250cc (salvo Duke 200, mas aí é outro papo), sua falta de potência não é seguro. De 250 pra cima é só alegria... Ainda quero ter uma Tenere 250 ou 660.
Eu tinha uma cg 125 2003 peguei uma Ténéré 250 2013 😍 simplesmente apaixonado por essa moto, boa d curva tração dela é muito boa chega a ser maior que da 300cc só perde um pouco o final. Mais msm assim já cheguei a 145 kmh engarupado moto é assustadora d boa recomendo 👏
13:46 - Vou deixar uma sugestão: Nunca desça pelo lado direito, pois, se o descanso não estiver totalmente aberto, a moto vai cair e vc não vai conseguir segurá-la. Descendo pelo lado esquerdo vc já conseguirá apoiá-la na perna e evitará a queda da moto.
Valeu pela dica Jeferson! Depois de 12 anos pilotando nunca pensei nisso hahahaha É que sei lá... o lado direito parece mais fácil para mim. Talvez seja falta de prática.
Muito interessante!!! Comprei uma 16/17 no início do ano com 3.600km. Praticamente nova!!! Sempre tive honda, principalmente tornado. Depois de pesquisar muito e a partir da experiência de um amigo que viaja muuuito com uma teneré 2013, acabei optando pela teneré. Com relação ao consumo, realmente deve ser como cada um anda. O MÍNIMO que fiz até agora com a minha foi 36km/l de média. Claro que gosto de andar bem de boa! Minha média geral costuma ser 38km/l. Inclusive, essa pra mim é uma das maiores vantagens dela!!! Com as tornados que tive tbm andava de boa e fazia 30-32km/l. Pra mim não faz muito sentido ter uma moto pra fazer 25km/l, por exemplo. A medida que o consumo aumenta, parece que a sensação de liberdade tbm se perde. Na Europa já têm muuuuitos modelos legais de motos elétricas. Acho que só vou trocar a teneré se um dia essa tecnologia chegar por aqui. Mas talvez eu nem viva pra ver isso, do jeito que as coisas se arrastam no Brasil. Enfim... Valeu pelo vídeo e por compartilhar suas observações!!!!!! Abraço!!!!!
Massa seu video, muito explicativo. Eu tinha a cg150 2006 com carburador, peguei a crosser 150 pq sou motoboy, essas motos altas parecem q ficam perfeitas com bau de entregas, a fixação do suporte fica bem em baixo do banco, bem firme. A crosser atende muito bem na cidade mas n estrada vai até 90 e sobe bem devagar, chegando a 100 no maximo, pelo seu relato acho q a teneré vai ser a mesma coisa, noax 120 chorando.
Amigão! Parabéns! Melhor vídeo que já vi falando sobre essa diferença de quem sai de uma 150 pra um Ténéré! Tava pensando em pegar uma Fazer 250, mas com tantas vantagens da Ténéré, vale a pena ir com calma! Só vou repensar bastante devido minha estatura baixa rs Abraços!
Em relação ao farol, tem como fazer um jumper no comando de luz, a fim de manter o baixo aceso quando se liga o alto. É um procedimento bem simples e rápido de fazer. Aqui no youtube tem vários vídeos explicando como fazer. Eu fiz na minha e fica muito bom à noite.
Ótimo comentários, graças a Deus realizei o meu sonho de ter uma, com 24.700km ano 2017... Filézona... Fui buscar há 215 km de casa, faziam mais de 7 anos que eu vendi minha cg e fui pra carros... Levei alguns sustos com ela nas curvas mas como eu falei eram anos sem andar de moto
Curti o vídeo amigo hj tenho uma cg 125 2005 pro dia a dia e recentemente comprei uma tenere pra fazer uma viagem sou de Cuiabá MT e quero ir pra Porto Seguro BA total de 2600km o seu vídeo foi de grande ajuda abraço
Tinha bros 150 peguei uma tenere 2015 nossa muito boa essa moto só estranhei a altura pois tenho 1.75 metros a tenere e bem alta mesmo mas a moto e show mesmo estou adorando a minha Bom vídeo parabéns que o canal cresça cada vez mais! 😄👍
Muito bom o vídeo eu tenho uma 150 miraginha faz 420 km com 13 litros mais estava louco pra pegar a Ténéré mais acabei comprando a fz25 boa também mais é muito pequena.
Parabéns pelo canal. Oque posso falar sobre a Teneré 250 é que é um tratorzão :) , show mesmo. Tive uma 2012, estou num consórcio de uma titan 160, assim que sair minha carta de crédito, pretendo completar o dinheiro e pegar uma 2016/2017 e cair nesse no Brasil a fora.
Tenho uma Xre, procurei bastante entre uma tenere e uma xre ate que apareceu a xr, mas essa tua moto ta muito linda parabéns Marcelão! So no aguardo do video da Trasamazônica... Abraço!
Cara , ainda nem assisti o vídeo , mais já dei like e me inscrevi , é o primeiro video seu q assisto , e já começou me surpreendo pela temática do vídeo , vlw mesmo ,
Mas a tenere é de baixa cilindradas rs , qualquer moto a baixo de 500 cilindradas, é praticamente uma bicicleta com motor kkk mas deixando a brincadeira de lado ; parabéns pelo vídeo, realmente essas 250 são ótimas.
Parabéns, Marcelo! Comecei a ver seu canal, curti e me inscrevi. Eu tinha uma Ténéré 250, mas eu achava que se ela fosse 350, bicilindrinca, seria a moto ideal para mim. Pois bem, depois de 1 Ano com a moto que comprei na caixa e com 29 mil km, troquei por uma drag star 650, pois achei que seria melhor para viajar. Na Ténéré eu ia de 1 h e 40 a 1 h e 50 min de são Paulo a Mogi Guaçu, uns 290 km, enrolando o cabo, com a Drag fui andar mais forte, acabou a gasolina. Quer dizer, se quero chegar ao meu destino, tenho que rodar até 100 km/h, senão periga acabar a gasolina. Com a Ténéré eu ia até são João da boa vista, 360 km, e só lá entrava na reserva. Posso dizer que me arrependi nesse sentido, mesmo sabendo que a drag é outro tipo de moto, pilotagem, hoje não faria essa troca, talvez por uma trail de um pouco mais cilindrada como a himalayan, da Royal enfield, mas vou esperar sanar os problemas que ela vem apresentando. Parabéns, vc é um cara simples, sincero, sem frescuras e cativa muito a camada mais simples de motociclistas.
Tive uma MT-07 e a tenere 250 ao mesmo tempo. Como faço muitas viagens, acabei vendendo a 07 e fiquei só com a tenere. Hoje moro em Montes Claros e fazia bate e volta nos finais de semana para São João da Boa Vista. Rodava 1800 km no final de semana, e a tenere sempre me levou tranquilo e com economia. Na minha tenho um banco do pedrinho, então cada perna da viagem é 900 km e consigo fazer sem dificuldades.
Quem tem uma tenere tem muitas alegrias e pouquíssimas reclamações, robusta, versátil e de quebra econômica ( levando em conta seu tamanho), parabéns pelo vídeo e da maneira como se comunica, se tiver um tempo dá uma olhada nos meus vídeos, tem algumas sugestões de passeios aqui na minha região!! Abrç
Cara, gostei da explicação. Estou matutando a cabeca, querendo pegar uma tenere. Tenho moto 150cc desde que piloto, 6 anos. Hoje nao sei se compensa trocar a fan por uma tenere por conta da faculdade e dia a dia.
Daora o video mano, eu tb fiquei 10 anos de cg, vc descreveu tudo que eu passo so de pensar na cg a lombar doi ,kkk ainda nao me desfiz dela mas vou vender ela e ficar com so com a tenere... vlw pelas dicas.
Marcelo, essa moto (tenere) E show de bola cara, meu sonho de consumo, mas infelizmente saiu de linha, é uma pena q uma moto como ela saiu de linha. Mas é top.
Vem na garupa, ótimo vídeo.Sobre ajustar a corrente, é bom fazê-lo sempre com alguém sentado nela, pois essa é a posição em que ela trabalha, não tenho uma Ténéré, ainda,e sim uma crosser,mas ambas têm suspensão central.
Boa noite!!! Tudo bem? Espero que sim Tenho tbm a vontade de adquirir uma Ténéré 250. E com seus comentários senti mais segurança em relação a essa moto. Desde já agradeço obrigado 👏🏼👍🏼
Parabéns conterrâneo pelo video! Kkkk estou analisando de pegar uma Tenere 250, no momento estou com a CG 125 e é bem como tu disse no vídeo. Foi bem explicativo e me ajudou muito!
Show! Então estou decidido! Vou vender minha Fan e pegar uma Ténéré!!! Já estava neste propósito, depois desse vídeo, vou mergulhar de cabeça!!! Forte abraço!!
Mano muito legal sua comparação, apesar de ser bem injusta com a CG né hahaha más vc sabe disso com certeza, eu também saí da CG 125 e fui para a CB 300 não tem concessionária Yamaha a mais próxima é em torno 70km e não tem mecânicos bons na minha cidade... Admiro muito MT 03 09 más quero um dia ir de Honda 650 ou CB1000
Boa comparação. Troquei uma fazer 250 pela tenere é achei que a suspensão seria uma diferença grande, mas não é, bem semelhante. Diferença mesmo estar no aro 21, bem melhor pra passar por obstáculos.
Sim Hallyson, o aro 21 se paga. Vc vai notar diferença da suspensão quando cair em um buraco grande. É impressionante o tanto que a suspensão trabalha nesse caso.
Estou pesquisando muito motos agora, e a tenere em questão pelo mesmo motivo que o seu.Ter uma fazer 250 e me incomodar a suspensão e o banco desconfortável.Agora com a sua dica, já me alerta para o risco de não melhorar muito e só ter despesas.
Showwwwww de bilheteria! Penso em pegar uma em 2019! Só não pego agora, pois fiquei desempregado e tive que vender minha Titan para bancar o consórcio que tenho de uma moto da Yamaha! Muito obrigado pelas dicas e que Deus te abençoe! Sou do Rio de Janeiro!
Amigo, boa noite! Uma dica: por segundo, suba e desça na moto sempre pelo lado esquerdo da mesma! Caso você esteja em um aclive ou declive, e faça como fez no vídeo, em que o descanso da moto por um momento deixou de tocar o solo, ela pode "correr", você se desequilibrar com a moto e cair... É só uma dica!😂 Já use a inclinação da moto para subir ou descer! Grande abraço!✌️😎
Muito bom o vídeo! Eu também sempre andei de CG. Fiquei 20 anos sem andar de moto. Aí comprei uma Sahara NX 350 cc. Praticamente tive que aprender de novo a andar de moto. Parece um avião! Nunca andei com Teneré 250 , mas tenho muuita curiosidade!
Para melhorar as vibrações e o consumo experimente usar um condicionador de metais, vai melhorar inclusive o passar de marchas. Hoje estou com uma Crypton 115, uso urbano, o consumo, leveza e por não ser visada fizeram dela a melhor moto de cidade que já tive. Abraço.
Rapaz, eu nao gosto de dar palpites em negocios dos outros nao mas voce colocar a cg fora e pegar uma tenere? Tu e doido e cara? Foi o melhor e mais bem pensado negocio que tu fizeste na vida. Parabens.
Minha primeira e única moto uma fan 150 estou doido pra trocar por uma Ténéré ou XRE , e estou assistindo bastante vídeos das duas, a Ténéré está ganhando disparado. Mas uma coisa é certa a manutenção de uma fan é quase zero . RS
Parabéns pelo vídeo cara, falou certinho eu tinha uma Titan 150 e agr tenho uma Bros 150 , claro nem se compara com a Ténéré mas já dá uma diferença muito grande pra estradas de chão..
Bacana, Brother. Uma coisa que tem poucas informações no UA-cam é sobre kit transmissão da Ténéré, tem uma grande variedade de marcas e modelos pra escolher no mercado, se tiver alguma informação será bem vinda!
Fala amigo tudo bem. Eu tenho uma fazer 250 e já fiz viagem de 1200km ida e volta ela é limitada a 150km então com velocidade de cruzeiro de 120 a 130 viagei 10hs direto e eu ia de boa esse motores da Yamaha São muito bons. Mas na terra a fazer é muito ruim vc faz drift sem querer kkkkk Ainda mais depois que coloquei o pneu 150/70/17 na traseira na curva ficou boa mais na terra escorrega ainda mais o pneu largo. E a FAZER faz 400 sem reserva e já rodei 580 km com 180km de reserva na cidase. Com tocada leve.
Uso uma Factor 125 desde 2015 (minha primeira moto) e pretendo mudar de moto. A princípio eu estava tentado ir pegar uma Bros, Crosser ou XRE 190. Porém agora venho considerando ir direto para a Tenere 250 ou XRE 300. Seu video me ajudou a ter certeza que é pra essa categoria mesmo que eu tenho que ir. Estou bem tentado a ir de Tenere.
Rachei com seu vídeo..muito bom....amigo eu tenho uma Crypton 2015 115cc...fiz uma viagem d FERNANDÓPOLIS sp A Goiânia GO..560 km...gostei do passeio kkk mais igual vc falo...vento segura muito subida não vai nem Ka PAU kkkk 😂 tuada d 70..80 km por hora a viagem inteira...eu com uma Ténéré 250 a 110..115.. por hora direto seria uma Hornet pra mim..kkk tá excelente nessa velocidade...ainda com uma postura boa nem Canssa muitto...qnto custa mais o menos uma desse ano ? ABS!!! Faz mais vídeos.
Que viagem hein Michel! hahahaha Uma dessas está em torno de 11 a 13 mil reais, depende do estado e dos acessórios. Abraço!
6 років тому+1
Fiquei balançado depois de assistir seu vídeo. Tenho uma CG160 Start que vai bem na estrada, mas quero uma com motor mais forte e que não perca velocidade nas subidas. Parabéns pelo vídeo, abraço!
Marcelo ótimo vídeo, parabéns. Gostaria q vc me esclarecesse uma dúvida a respeito desta caixa (baú). Ouvi um comentário q o uso deste baú é proibido. Somente motoboy credenciado e placa vermelha é permitido. Algum policial q te parou comentou este assunto? Me fale um pouco deste assunto, se pode ou não pode usar este baú.
Olá Rui! Nunca pesquisei a fundo sobre esse assunto, mas aqui na nossa região (oeste do Paraná) é normal andar com estes baús, sendo motoboy ou não. Por incrível que pareça, até hoje, nunca fui parado por um policial enquanto estava com a Ténéré. Mas até onde eu saiba, se o baú não ultrapassar as dimensões da moto, tiver a faixa refletiva, tudo bem. E se você não trabalha com a moto, não precisa da placa vermelha. Mas na nossa região nem a placa vermelha está sendo exigida dos motoboys. Acho que vou fazer um vídeo sobre isso, é uma excelente pauta. Valeu Rui!
quando eu morei nos eua a primeira moto q comprei foi uma DR 800 SUZUKI levei muito susto com essa bixona, estava acostumado com motinhas pequenas aqui no brasil, hoje eu tenho uma trica cabeçote (xre 300) moto leve otima gosto muito , mas quero passar pra tenere 250, ja andei em varias e acho muito melhor que a xre, quanto ao foto de andar atrás de caminhão, *NUNCA* façam isso, sou carreteiro e sei muito o risco que é, no minimo eu fico a 20 mts de um caminhão e se o caminhão for velho, fico mais longe ainda rsssssss
Cleiton, me esclarece isso aí. Estou indeciso entre xre e tenere, Nunca pilotei nenhuma das duas, mas aparentemente a xre parece bem mais macia, menos vibração, melhor pilotagem, mas vc que pilotou as duas não acha? Mais potência sei que sim. Outra que parece que tem muito dono de xre que nunca passou pela trinca. Mas, sinceramente, parece que a tocada da xre é bem melhor que da tenere.To ansioso pra testar as duas.
Cleiton, fui camioneiro, e fiz uns 250 mil km de motoca. Sugiro sempre ficar de 2 a 3 segundos de qualquer carreta/caminão/ônibus...independentemente da velocidade. Levei alguns sustos pilotando falcon/shadow/gs500 na raba de grandes veículos. A 100 km/h, percorremos aproximadamente 30m/seg. Abraço
Explicação muito boa, quanto a questão da altura do assento tenho 1.70 mais consigo colocar a metade dos dois pés no chão quando paro no sinal ou qualquer outro lugar, com isso quero dizer pra vc que é baixo igual eu, pode comprar que dá certo.
A "tété" e muito da hora minha ta com quase 110000, não cheguei a ter problemas serios com ela não umas "sortes" estranhas. Fazendo a manutenção certinha ela da problema não.
Oi !!! Eu pensava em adquirir uma Teneré 250cc, mas sempre ficava com uma desconfiança, sobre a estrutura e os freios . Quando apresentaram a XRE300cc , com várias modificações e com a segurança aumentada , eu pensei , agora é essa. Mas esse motor ( ? ), vá que eu resolva pegar uma viagem longa e ele quebra , que transtorno. Então, cai como uma lâmpada em um quarto escuro. Chega a Lander 250cc com ABS na frente e motor confiável. Com alguns itens de melhoria e banco . Pensei , é essa. Alguns falaram , mas ela não correr , certo . Mas eu tb não quero hahahaha. Agora é isso aí. Boa sorte garoto e uma hora nos esbarramos.
Tenho uma Bros 160, viajo muito com ela e tirando as questões de conforto, sofro todos os outros problemas que relatou sobre a CG, quero minha Tenere logo!! Parabéns pelo vídeo!
@@VemNaGarupa há 2 anos e meio adquiri minha primeira moto. Crosser 150. Daqui uns 4 meses vou trocar. Havia focado na Ténéré 250. Mas estava quase por pegar mesmo uma crosser do ano. Pois estou satisfeito com ela. Porém ao ver seu vídeo... É Ténéré mesmo, companheiro.!!! rsrsrs.
Escutando voce falando da tevere, é o mesma definição da Sahara, embora uma moto antiga é a mesma coisa. É moto para qualquer estrada. Tenho uma sahara 350 ano 97 com apenas 55.000 Km rodado originais. Mas nunca tive oportunidade de viajar pra muito longe . O máximo q fiz foi sempre 700 Km. Sonho em fazer uma viagem longa. 000
🤷🏻♂️ Apesar de todas as vantagens da Ténéré 250, eu acabei retornando para uma moto de 150cc. Veja os motivos neste vídeo:
👉 ua-cam.com/video/CHHTq6JaD7U/v-deo.html
Acho que o ideal, é ter uma tenere, e uma honda titan.
Viajou 8000km de cg tem meu respeito kkkkk
😅😅😅😅
Teve que trocar a bunda no fim da viagem. Garantido.
Cara, eu viajei mais de 10000km com uma Factor 150. Mas tbm tiro o chapéu para ele que fez mais de 8k com uma cg..kkkkkkkk. O Marcelo é show!
Montado eu dou volta até no mundo
Melhor comparativo. A CG é a primeira moto de muitos motociclistas, é o que temos como referência. Parabéns!
Obrigado Sá Alencar!
CGzeiro 🤣 bacana ouvir a opinião de um dono que curtiu a moto, e não mídia ou propaganda 🙋🏻♂️🤙🏻
Cara é meu sonho a Tenere 250cc Também, eu sempre tive moto de baixa cilindrada e rodei todo os 9 estados do nordeste de CG 125 e 150cc. Atualmente eu estou com a Fan 150 2015 e só falta 3 parcelas para pra terminar de pagar ela e vou juntar uma grana pra trocar na Tenere. Grande abraço irmão e parabéns pela aquisição.
Grande Edson! Não tenho dúvidas que vc vai ter a tua também. Grande Abraço irmão Paraibano!
EdsonPaz88, man em 2015 eu já possui uma moto dessa e vou te falar a moto é boa, Muito boa!! Agora atualmente estou com uma XT 660 mais te garanto que sinto saudades da minha moto, e vou comprar outro.
EdsonPaz88 eu tenho uma tenere 250 2012 e eu amo a minha moto,cara vc não vai se arrepender...vá em frente parceiro 👍
Que legal Edson. E eu com a TENERE, com tempo de férias de sobra e com medo na mesma proporção. Espero que consiga logo a sua pq a moto é linda.Boa sorte
quando terminarc pode vender e pegar uma 2011 ou 2012 usada tb, n precisa ser nova. São motos muito duráveis.
Esta de parabéns!
Vídeo com humildade sem propaganda de nomes ou marcas....mas sim de um produto que por sinal e exelente!
Abraço!
Obrigado Caio!
Essa comparação me fez lembrar da mesma emoção que tive quando nos anos 90 saí de uma CG pra uma XLX 350R...era um trator
Fiz o mesmo trajeto cg para xlx 350 o grande prolema era a corrente de comando, batia eternamente, mas foi sonho realizado na época
Tambem tive uma xlx 350, unico defeito nao tinha arranque no botao, so no pedal, mas era otima moto, fazia 530 km( ia de Chapeco SC a Joinville SC) em 5 horas e meia, era cravado no relogio, 6 marchas, motor tinha muito torque nao baixava velocidade, nao tinha muita final mas mantinha velocidade.
Eu comecei com uma XTZ 125cc, ótima moto para a cidade com seu asfalto esburacado e pequenas trilhas. Cheguei a viajar com ela, mas é sofrível. Minha segunda moto foi uma XRE 300cc, motão da porra, confortável e forte (não tive problemas com cabeçote). Hoje tenho uma HD 883 Iron, brutal o torque, mas a mudança de 125 para 300 foi bem mais espantosa. Não recomendo motos menores que 250cc (salvo Duke 200, mas aí é outro papo), sua falta de potência não é seguro. De 250 pra cima é só alegria... Ainda quero ter uma Tenere 250 ou 660.
Eu tinha uma cg 125 2003 peguei uma Ténéré 250 2013 😍 simplesmente apaixonado por essa moto, boa d curva tração dela é muito boa chega a ser maior que da 300cc só perde um pouco o final. Mais msm assim já cheguei a 145 kmh engarupado moto é assustadora d boa recomendo 👏
Vim do futuro pra dizer que você fez sim a Transamazônica, mas de Fazer 150. Sem tempo pra explicar, mas compre um suporte de bau mais resistente.
😂😂😂
Kkk
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿🤣🤣🤣🤣
Às vezes é muita droga
13:46 - Vou deixar uma sugestão:
Nunca desça pelo lado direito, pois, se o descanso não estiver totalmente aberto, a moto vai cair e vc não vai conseguir segurá-la.
Descendo pelo lado esquerdo vc já conseguirá apoiá-la na perna e evitará a queda da moto.
Jeferson na Pista, por sinal isso é regra pra todo motociclista.
Valeu pela dica Jeferson! Depois de 12 anos pilotando nunca pensei nisso hahahaha É que sei lá... o lado direito parece mais fácil para mim. Talvez seja falta de prática.
Jeferson na Pista deu até uma agonia quando ele desceu..fica parecendo q vai cair
A minha pisca reserva com 350 km
Outra coisa: Descendo e subindo pelo lado direito, dependendo do modelo da moto, há o risco de queimar a perna no escapamento.
Muito interessante!!! Comprei uma 16/17 no início do ano com 3.600km. Praticamente nova!!! Sempre tive honda, principalmente tornado. Depois de pesquisar muito e a partir da experiência de um amigo que viaja muuuito com uma teneré 2013, acabei optando pela teneré. Com relação ao consumo, realmente deve ser como cada um anda. O MÍNIMO que fiz até agora com a minha foi 36km/l de média. Claro que gosto de andar bem de boa! Minha média geral costuma ser 38km/l. Inclusive, essa pra mim é uma das maiores vantagens dela!!! Com as tornados que tive tbm andava de boa e fazia 30-32km/l. Pra mim não faz muito sentido ter uma moto pra fazer 25km/l, por exemplo. A medida que o consumo aumenta, parece que a sensação de liberdade tbm se perde. Na Europa já têm muuuuitos modelos legais de motos elétricas. Acho que só vou trocar a teneré se um dia essa tecnologia chegar por aqui. Mas talvez eu nem viva pra ver isso, do jeito que as coisas se arrastam no Brasil. Enfim... Valeu pelo vídeo e por compartilhar suas observações!!!!!! Abraço!!!!!
Massa seu video, muito explicativo. Eu tinha a cg150 2006 com carburador, peguei a crosser 150 pq sou motoboy, essas motos altas parecem q ficam perfeitas com bau de entregas, a fixação do suporte fica bem em baixo do banco, bem firme. A crosser atende muito bem na cidade mas n estrada vai até 90 e sobe bem devagar, chegando a 100 no maximo, pelo seu relato acho q a teneré vai ser a mesma coisa, noax 120 chorando.
Obrigado por referenciar o meu canal.
Fico feliz em saber que vc gostou.
Sim...tem muita informação útil lá.
Meu primeiro objetivo de 2019 é uma teneré 250! Cada vídeo que assisto sobre essa moto fico mais apaixonado
Cara uma das melhores motos 250, na minha opniao custo beneficio excelente. E parabens pela humildade no video, perfeito os comparativos.
Tenho um celta, estou negociando uma troca, tenere 2013... espero que dê certo, passei a admirar muito essa moto
Amigão! Parabéns! Melhor vídeo que já vi falando sobre essa diferença de quem sai de uma 150 pra um Ténéré! Tava pensando em pegar uma Fazer 250, mas com tantas vantagens da Ténéré, vale a pena ir com calma! Só vou repensar bastante devido minha estatura baixa rs Abraços!
Em relação ao farol, tem como fazer um jumper no comando de luz, a fim de manter o baixo aceso quando se liga o alto. É um procedimento bem simples e rápido de fazer.
Aqui no youtube tem vários vídeos explicando como fazer.
Eu fiz na minha e fica muito bom à noite.
Como não ando tanto a noite Jeferson, por enquanto vou deixar original. Mas valeu pela dica!
Muito top o vídeo. Saí da Factor pra Crosser e tem uma diferença enorme, ano que vem vou pra Teneré.
Ótimo comentários, graças a Deus realizei o meu sonho de ter uma, com 24.700km ano 2017... Filézona... Fui buscar há 215 km de casa, faziam mais de 7 anos que eu vendi minha cg e fui pra carros... Levei alguns sustos com ela nas curvas mas como eu falei eram anos sem andar de moto
Essa motinha é boa demais, já fiz uma viagem de Brasília à Aracajú com a minha.
Curti o vídeo amigo hj tenho uma cg 125 2005 pro dia a dia e recentemente comprei uma tenere pra fazer uma viagem sou de Cuiabá MT e quero ir pra Porto Seguro BA total de 2600km o seu vídeo foi de grande ajuda abraço
Parabéns pelo vídeo! !
Feito com capricho e com qualidade! !
Valeu, obrigado Ricardo!
Cara, ja tive uma ténéré em 2011.
Moto show de bola. O som desse motor é top.
Agora quero uma xt 660
Vídeo muito top. Na humildade, sem baboseira, realmente contando as experiência que teve e com imparcialidade.
Pô gostei dmais! Melhor "opnião do dono" que eu já vi!
Tinha bros 150 peguei uma tenere 2015 nossa muito boa essa moto só estranhei a altura pois tenho 1.75 metros a tenere e bem alta mesmo mas a moto e show mesmo estou adorando a minha
Bom vídeo parabéns que o canal cresça cada vez mais! 😄👍
É isso aí meu irmão, vc tá de parabéns é muito top a motoca, eu tenho uma Lander 250 peguei esse ano, são ótimas moto, abraços, até mais...
Muito bom o vídeo eu tenho uma 150 miraginha faz 420 km com 13 litros mais estava louco pra pegar a Ténéré mais acabei comprando a fz25 boa também mais é muito pequena.
Parabéns pelo canal. Oque posso falar sobre a Teneré 250 é que é um tratorzão :) , show mesmo. Tive uma 2012, estou num consórcio de uma titan 160, assim que sair minha carta de crédito, pretendo completar o dinheiro e pegar uma 2016/2017 e cair nesse no Brasil a fora.
Tenho uma Xre, procurei bastante entre uma tenere e uma xre ate que apareceu a xr, mas essa tua moto ta muito linda parabéns Marcelão! So no aguardo do video da Trasamazônica... Abraço!
hahahaha... Transamazônica é um objetivo...mas ainda não sei quando vou executá-lo. Abraço Patrick!
Cara , ainda nem assisti o vídeo , mais já dei like e me inscrevi , é o primeiro video seu q assisto , e já começou me surpreendo pela temática do vídeo , vlw mesmo ,
Mas a tenere é de baixa cilindradas rs , qualquer moto a baixo de 500 cilindradas, é praticamente uma bicicleta com motor kkk mas deixando a brincadeira de lado ; parabéns pelo vídeo, realmente essas 250 são ótimas.
O melhor vídeo que assitir na internet
Parabéns, Marcelo! Comecei a ver seu canal, curti e me inscrevi. Eu tinha uma Ténéré 250, mas eu achava que se ela fosse 350, bicilindrinca, seria a moto ideal para mim. Pois bem, depois de 1 Ano com a moto que comprei na caixa e com 29 mil km, troquei por uma drag star 650, pois achei que seria melhor para viajar. Na Ténéré eu ia de 1 h e 40 a 1 h e 50 min de são Paulo a Mogi Guaçu, uns 290 km, enrolando o cabo, com a Drag fui andar mais forte, acabou a gasolina. Quer dizer, se quero chegar ao meu destino, tenho que rodar até 100 km/h, senão periga acabar a gasolina. Com a Ténéré eu ia até são João da boa vista, 360 km, e só lá entrava na reserva. Posso dizer que me arrependi nesse sentido, mesmo sabendo que a drag é outro tipo de moto, pilotagem, hoje não faria essa troca, talvez por uma trail de um pouco mais cilindrada como a himalayan, da Royal enfield, mas vou esperar sanar os problemas que ela vem apresentando. Parabéns, vc é um cara simples, sincero, sem frescuras e cativa muito a camada mais simples de motociclistas.
Tive uma MT-07 e a tenere 250 ao mesmo tempo.
Como faço muitas viagens, acabei vendendo a 07 e fiquei só com a tenere.
Hoje moro em Montes Claros e fazia bate e volta nos finais de semana para São João da Boa Vista.
Rodava 1800 km no final de semana, e a tenere sempre me levou tranquilo e com economia. Na minha tenho um banco do pedrinho, então cada perna da viagem é 900 km e consigo fazer sem dificuldades.
Quem tem uma tenere tem muitas alegrias e pouquíssimas reclamações, robusta, versátil e de quebra econômica ( levando em conta seu tamanho), parabéns pelo vídeo e da maneira como se comunica, se tiver um tempo dá uma olhada nos meus vídeos, tem algumas sugestões de passeios aqui na minha região!! Abrç
Cara, gostei da explicação.
Estou matutando a cabeca, querendo pegar uma tenere. Tenho moto 150cc desde que piloto, 6 anos.
Hoje nao sei se compensa trocar a fan por uma tenere por conta da faculdade e dia a dia.
Daora o video mano, eu tb fiquei 10 anos de cg, vc descreveu tudo que eu passo so de pensar na cg a lombar doi ,kkk ainda nao me desfiz dela mas vou vender ela e ficar com so com a tenere... vlw pelas dicas.
Marcelo, essa moto (tenere) E show de bola cara, meu sonho de consumo, mas infelizmente saiu de linha, é uma pena q uma moto como ela saiu de linha. Mas é top.
Vem na garupa, ótimo vídeo.Sobre ajustar a corrente, é bom fazê-lo sempre com alguém sentado nela, pois essa é a posição em que ela trabalha, não tenho uma Ténéré, ainda,e sim uma crosser,mas ambas têm suspensão central.
Que massa! Estou ansioso para sentir essa sensação, em breve sairei de uma 150 para a tenere
Você vai se sentir o rei do pedaço hahaha é bom demais o torque das 250cc
Boa noite!!!
Tudo bem?
Espero que sim
Tenho tbm a vontade de adquirir uma Ténéré 250.
E com seus comentários senti mais segurança em relação a essa moto.
Desde já agradeço obrigado 👏🏼👍🏼
Tenho uma Titan ks 2008 concordo com tudo que tu falou hahaah tmj sucesso pro canal!!!!
hahaha Valeu, obrigado Ivo!
Já tive igual a essa. Uma das melhores que tive nesta faixa de preço. excelente.
Parabéns conterrâneo pelo video! Kkkk estou analisando de pegar uma Tenere 250, no momento estou com a CG 125 e é bem como tu disse no vídeo. Foi bem explicativo e me ajudou muito!
Caraca...que legal ver seu comentário por aqui Daniel! Que bom que o vídeo te ajudou!
Amigo, bom video! Tambem fiz a migração de uma titan 2010 para a tenere, so alegria! Moto maravilhosa pro off e boa na estrada!
Esse é o melhor video do UA-cam 🤘😅
Show! Então estou decidido! Vou vender minha Fan e pegar uma Ténéré!!! Já estava neste propósito, depois desse vídeo, vou mergulhar de cabeça!!! Forte abraço!!
Mano muito legal sua comparação, apesar de ser bem injusta com a CG né hahaha más vc sabe disso com certeza, eu também saí da CG 125 e fui para a CB 300 não tem concessionária Yamaha a mais próxima é em torno 70km e não tem mecânicos bons na minha cidade... Admiro muito MT 03 09 más quero um dia ir de Honda 650 ou CB1000
Opinião do dono, sempre melhor que Review!
Boa comparação. Troquei uma fazer 250 pela tenere é achei que a suspensão seria uma diferença grande, mas não é, bem semelhante. Diferença mesmo estar no aro 21, bem melhor pra passar por obstáculos.
Sim Hallyson, o aro 21 se paga. Vc vai notar diferença da suspensão quando cair em um buraco grande. É impressionante o tanto que a suspensão trabalha nesse caso.
Hallyson Motovlog - CE o q mais de diferenca vc notou? E em termos de desempenho?
Estou pesquisando muito motos agora, e a tenere em questão pelo mesmo motivo que o seu.Ter uma fazer 250 e me incomodar a suspensão e o banco desconfortável.Agora com a sua dica, já me alerta para o risco de não melhorar muito e só ter despesas.
Para regular a corrente e ficar com um bom ajuste sempre fique montado nela e mande alguém apertala deixando uma pequena folga .
Ótimo vídeo
Quando for regular a corrente pede pra alguem subir na moto fica mais fácil de visualizar o aperto da mesma !!
Showwwwww de bilheteria!
Penso em pegar uma em 2019!
Só não pego agora, pois fiquei desempregado e tive que vender minha Titan para bancar o consórcio que tenho de uma moto da Yamaha!
Muito obrigado pelas dicas e que Deus te abençoe!
Sou do Rio de Janeiro!
Valeu Mario! Abraço!
Amigo, boa noite! Uma dica: por segundo, suba e desça na moto sempre pelo lado esquerdo da mesma! Caso você esteja em um aclive ou declive, e faça como fez no vídeo, em que o descanso da moto por um momento deixou de tocar o solo, ela pode "correr", você se desequilibrar com a moto e cair... É só uma dica!😂 Já use a inclinação da moto para subir ou descer! Grande abraço!✌️😎
Fez 8000km numa cg? Cara vc é um herói. Parabéns.
Parabéns pela ótima moto,eu usei primeiro a Honda,é pô último a Yamaha,a Yamaha é show, recomendo é pura economia.
Muito bom o vídeo! Eu também sempre andei de CG. Fiquei 20 anos sem andar de moto. Aí comprei uma Sahara NX 350 cc. Praticamente tive que aprender de novo a andar de moto. Parece um avião! Nunca andei com Teneré 250 , mas tenho muuita curiosidade!
Depois de p
02 tornados me rendi a Teneres pela economia e pelo freio a disco; hj não quero outra vida tenho uma 2013 com quase 200k rodados
Sinceridade é tudo mano. Muito boa avaliação
Para melhorar as vibrações e o consumo experimente usar um condicionador de metais, vai melhorar inclusive o passar de marchas. Hoje estou com uma Crypton 115, uso urbano, o consumo, leveza e por não ser visada fizeram dela a melhor moto de cidade que já tive. Abraço.
Olá Nelson! Tipo o militec?
Sim Marcelo, eu uso alfa x, experimente, acredito que vc vai gostar.
Parabéns pela aquisição brother,
Diferença grande né, muita boa mesmo,
Andei vários anos de YBR e esse ano consegui uma dessa,
Parabéns mesmo, abraço
Belo vídeo cara. Bate papo legal, está de parabéns!
Valeu, obrigado Chará!
Muito bacana suas colocações amigo, como usuário mesmo, sem tendências de marcas ou comercial!! Parabéns!!
Rapaz, eu nao gosto de dar palpites em negocios dos outros nao mas voce colocar a cg fora e pegar uma tenere? Tu e doido e cara? Foi o melhor e mais bem pensado negocio que tu fizeste na vida. Parabens.
hahahaha obrigado!
Parabéns pela simplicidade. Vc é muito casca grossa mesmo pra rodar tanto com essas motos(CG & Tenerezinha).
👍
Muito show o vídeo.
Bem explicado e com clareza.
Mais uma vez parabéns.
Os seus vídeos são ótimos.
Obrigado Jeferson!
Ótimo vídeo, parceiro! Também sou proprietário de uma tenere 250 e digo que você expressou bem o que a moto é.
Vídeo muito bom. Parabéns.
Eu tive uma falcon, tinha o mesmo problema de vibrar em alta velocidade. Resolvido o problema quando fiz um balanceamento. Ficou uma maravilha.
Interessante Vanderlei, obrigado por colaborar com este comentário.
Minha primeira e única moto uma fan 150 estou doido pra trocar por uma Ténéré ou XRE , e estou assistindo bastante vídeos das duas, a Ténéré está ganhando disparado. Mas uma coisa é certa a manutenção de uma fan é quase zero . RS
Pega tenere, xre é bo
Parabéns pelo vídeo cara, falou certinho eu tinha uma Titan 150 e agr tenho uma Bros 150 , claro nem se compara com a Ténéré mas já dá uma diferença muito grande pra estradas de chão..
Top o vídeo ,pergunto a vc ,já viu de perto uma dessa com so a regulagem mais baixa? Do amortecedor as canelas sem kit rebaixamento.abraco
Bacana, Brother. Uma coisa que tem poucas informações no UA-cam é sobre kit transmissão da Ténéré, tem uma grande variedade de marcas e modelos pra escolher no mercado, se tiver alguma informação será bem vinda!
Fala amigo tudo bem. Eu tenho uma fazer 250 e já fiz viagem de 1200km ida e volta ela é limitada a 150km então com velocidade de cruzeiro de 120 a 130 viagei 10hs direto e eu ia de boa esse motores da Yamaha São muito bons.
Mas na terra a fazer é muito ruim vc faz drift sem querer kkkkk
Ainda mais depois que coloquei o pneu 150/70/17 na traseira na curva ficou boa mais na terra escorrega ainda mais o pneu largo. E a FAZER faz 400 sem reserva e já rodei 580 km com 180km de reserva na cidase.
Com tocada leve.
Muito boa a autonomia da sua Fazer hein Erikson!
Uso uma Factor 125 desde 2015 (minha primeira moto) e pretendo mudar de moto. A princípio eu estava tentado ir pegar uma Bros, Crosser ou XRE 190. Porém agora venho considerando ir direto para a Tenere 250 ou XRE 300. Seu video me ajudou a ter certeza que é pra essa categoria mesmo que eu tenho que ir. Estou bem tentado a ir de Tenere.
Sair de uma Bros 150 , Para minha Tenere , moto espetacular !
Muito bom! O vídeo mais esclarecedor que encontrei. Parabéns! Tirou todas minhas dúvidas.
Rachei com seu vídeo..muito bom....amigo eu tenho uma Crypton 2015 115cc...fiz uma viagem d FERNANDÓPOLIS sp A Goiânia GO..560 km...gostei do passeio kkk mais igual vc falo...vento segura muito subida não vai nem Ka PAU kkkk 😂 tuada d 70..80 km por hora a viagem inteira...eu com uma Ténéré 250 a 110..115.. por hora direto seria uma Hornet pra mim..kkk tá excelente nessa velocidade...ainda com uma postura boa nem Canssa muitto...qnto custa mais o menos uma desse ano ? ABS!!! Faz mais vídeos.
Que viagem hein Michel! hahahaha Uma dessas está em torno de 11 a 13 mil reais, depende do estado e dos acessórios. Abraço!
Fiquei balançado depois de assistir seu vídeo. Tenho uma CG160 Start que vai bem na estrada, mas quero uma com motor mais forte e que não perca velocidade nas subidas. Parabéns pelo vídeo, abraço!
Marcelo ótimo vídeo, parabéns. Gostaria q vc me esclarecesse uma dúvida a respeito desta caixa (baú). Ouvi um comentário q o uso deste baú é proibido. Somente motoboy credenciado e placa vermelha é permitido. Algum policial q te parou comentou este assunto? Me fale um pouco deste assunto, se pode ou não pode usar este baú.
Olá Rui! Nunca pesquisei a fundo sobre esse assunto, mas aqui na nossa região (oeste do Paraná) é normal andar com estes baús, sendo motoboy ou não. Por incrível que pareça, até hoje, nunca fui parado por um policial enquanto estava com a Ténéré. Mas até onde eu saiba, se o baú não ultrapassar as dimensões da moto, tiver a faixa refletiva, tudo bem. E se você não trabalha com a moto, não precisa da placa vermelha. Mas na nossa região nem a placa vermelha está sendo exigida dos motoboys. Acho que vou fazer um vídeo sobre isso, é uma excelente pauta. Valeu Rui!
Rui da Cruz Valente não é proibido o bau. Proibido é transporte de mercadorias dos outros (frete) sem a placa vermelha.
Parabéns! Tenho uma Titan 2000. E já fiz uma viagem com ela SP/MT.
Sofri com as carretas 🙄
Essa moto e ótima para o propósito dela. Conseguindo até superar o seu objetivo. Menos que isso vai de 125/150cc.
Gostei bastante do vídeo, rapaz tranquilo, papo simples...Tenere sempre!!!!
Ja mim disseram que se eu pegar outra moto nao volto mais pra honda
Minha mãe mora em Toledo.. morei muito tempo em Cascavel..
Show de bola seu vídeo..
Abs
Que legal Henrique, gosto muito de Toledo! Obrigado, grande abraço!
A fazer mesma coisa vibra bastante tambem mas e a partir de 130 que vibra mas em compensaçao a mecanica nao me da dor de cabeça
Segurança em primeiro lugar, concordo com o Marcelo.
Éu tenho uma Bross 2009 e já viagem 3200 kilometros , mais gostaria de possuir uma tenere , gosto muoto
Otima explicação,acho o consumo um pouco alta quando passa de 120 km hora,mais esse motor otimo
quando eu morei nos eua a primeira moto q comprei foi uma DR 800 SUZUKI levei muito susto com essa bixona, estava acostumado com motinhas pequenas aqui no brasil, hoje eu tenho uma trica cabeçote (xre 300) moto leve otima gosto muito , mas quero passar pra tenere 250, ja andei em varias e acho muito melhor que a xre, quanto ao foto de andar atrás de caminhão, *NUNCA* façam isso, sou carreteiro e sei muito o risco que é, no minimo eu fico a 20 mts de um caminhão e se o caminhão for velho, fico mais longe ainda rsssssss
hahaha valeu pela dica do caminhão Cleiton!
Cleiton, me esclarece isso aí. Estou indeciso entre xre e tenere, Nunca pilotei nenhuma das duas, mas aparentemente a xre parece bem mais macia, menos vibração, melhor pilotagem, mas vc que pilotou as duas não acha? Mais potência sei que sim. Outra que parece que tem muito dono de xre que nunca passou pela trinca.
Mas, sinceramente, parece que a tocada da xre é bem melhor que da tenere.To ansioso pra testar as duas.
Cleiton, fui camioneiro, e fiz uns 250 mil km de motoca. Sugiro sempre ficar de 2 a 3 segundos de qualquer carreta/caminão/ônibus...independentemente da velocidade. Levei alguns sustos pilotando falcon/shadow/gs500 na raba de grandes veículos. A 100 km/h, percorremos aproximadamente 30m/seg. Abraço
Qual a razão da distancia? Posso estar enganado, mas tenho a impressão que caminhoneiro não gosta muito de motoqueiro
Explicação muito boa, quanto a questão da altura do assento tenho 1.70 mais consigo colocar a metade dos dois pés no chão quando paro no sinal ou qualquer outro lugar, com isso quero dizer pra vc que é baixo igual eu, pode comprar que dá certo.
A "tété" e muito da hora minha ta com quase 110000, não cheguei a ter problemas serios com ela não umas "sortes" estranhas. Fazendo a manutenção certinha ela da problema não.
Eita!!!!! quase o nome da minha kkkk A minha Midia é TÊTÊ azul 2014.
Muito bom Parabéns pelo canal. tenho 25 anos de motoca kkk mas só 125 cc 150 cc meu sonho de consumo tenere 250 kk
Oi !!!
Eu pensava em adquirir uma Teneré 250cc, mas sempre ficava com uma desconfiança, sobre a estrutura e os freios . Quando apresentaram a XRE300cc , com várias modificações e com a segurança aumentada , eu pensei , agora é essa. Mas esse motor ( ? ), vá que eu resolva pegar uma viagem longa e ele quebra , que transtorno. Então, cai como uma lâmpada em um quarto escuro. Chega a Lander 250cc com ABS na frente e motor confiável. Com alguns itens de melhoria e banco . Pensei , é essa.
Alguns falaram , mas ela não correr , certo . Mas eu tb não quero hahahaha.
Agora é isso aí.
Boa sorte garoto e uma hora nos esbarramos.
Tenho uma Bros 160, viajo muito com ela e tirando as questões de conforto, sofro todos os outros problemas que relatou sobre a CG, quero minha Tenere logo!! Parabéns pelo vídeo!
Valeu Bruno!
Gostei da forma clara (esclarecedora) dos detalhes práticos. Excelente companheiro. Parabéns. E obrigado.
Que bom que te ajudou Marcos! Por nada! Valeu!
@@VemNaGarupa há 2 anos e meio adquiri minha primeira moto. Crosser 150.
Daqui uns 4 meses vou trocar. Havia focado na Ténéré 250.
Mas estava quase por pegar mesmo uma crosser do ano. Pois estou satisfeito com ela.
Porém ao ver seu vídeo...
É Ténéré mesmo, companheiro.!!! rsrsrs.
já tentou colocar o esticador de corrente, ok!
Escutando voce falando da tevere, é o mesma definição da Sahara, embora uma moto antiga é a mesma coisa. É moto para qualquer estrada. Tenho uma sahara 350 ano 97 com apenas 55.000 Km rodado originais. Mas nunca tive oportunidade de viajar pra muito longe . O máximo q fiz foi sempre 700 Km. Sonho em fazer uma viagem longa.
000