Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

INTERRACIAL RELATIONSHIP | Nátaly Neri

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 сер 2024
  • Interracial relationships and miscegenation in general are a reality in Brasil. I am always asked my personal stance/opinion on these topics, being a child of an interracial couple and being in an interracial relationship myself. However, contrary to popular belief, I have a very critical outlook on these topics and I explain them in this video! I hope you enjoy and don't forget to comment!
    Commercial Contact: afroseafinscontato@gmail.com
    FOLLOW ME ON SOCIAL MEDIA:
    FanPage:
    / afroseafins
    Instagram:
    / natalyneri
    Twitter:
    / natalyneri

КОМЕНТАРІ • 1,9 тис.

  • @tamiresbraga6022
    @tamiresbraga6022 6 років тому +1043

    Eu sou mulher, negra, aos meus 24 anos. Sou casada com um homem branco, de cabelo liso. E o meu maior medo era que a família dele não me aceitasse por ser negra. E várias vezes achei que eu não fosse a mulher certa pra ele. Sempre ouço as pessoas comentando: - nossa tomara que seus filhos puxem a ele né? Vão nascer com o cabelo lindo.
    Eu sou muito feliz com ele. Tenho um companheiro, um amigo, e ele sempre me ajudou a não me chatear com isso. Me mostrando o quanto somos felizes, independentemente do que as pessoas falam. Eu mesma já tive preconceito com a minha cor... Acabei de me mudar pra SP, e um dos meus medos era que não liberassem a minha entrada no prédio que eu moro pela minha cor, ou que me confundissem com a empregada (não desmerecendo as empregadas ok?)
    Obrigada pelo vídeo, adoro suas problematizações. São sensatas, coerentes e libertadoras.

    • @Lal0611
      @Lal0611 6 років тому +43

      Tamires Braga Falou tudo! Também sou casada com um homem branco e tenho os mesmo medos que você. Se quiser, vamos trocar uma ideia.

    • @sabrinacosta7038
      @sabrinacosta7038 6 років тому +24

      Tamires Braga também sou casada com um homem branco e passo por muitas dúvidas entre em contato comigo se quiser falar sobre isso !

    • @rayanai.correa6839
      @rayanai.correa6839 6 років тому +39

      Sou noiva de um branco, origem alemã. Minha pele é clara, o que de fato diferenciou o tratamento que as pessoas sempre tiveram comigo. Isso ainda qnd eu alisava o cabelo. Depois que tenho meu cabelo natural, as coisas inverteram um pouco. E nem pelo fato de cor de pele mas pelos traços raciais. Tbm temia pela aceitação da família do noivo. Por sorte ninguem da familia torceu pra que nascesse um filho com características dele. Mas dá tristeza por td isso ser algo tão enraizados em nós e no todo.

    • @konissima
      @konissima 6 років тому +26

      Acho q esse é um medo de todas nós. Tb namoro um homem branco, e meu medo era ser vítima de racismo por parte da família, ou de presenciar falas racistas da família e n conseguir me posicionar.

    • @josesilvacabral3570
      @josesilvacabral3570 6 років тому +29

      canta mires. sou Branco e minha mulher e negra somos casados a 15 anos, minha família ainda tem preconceito racial com ela, amigos vizinhos incluindo. a mulher negra e a coisa mais linda que Deus criou o nome dela e Rosana.

  • @paulaandrade3926
    @paulaandrade3926 6 років тому +2032

    Eu que me acho tão politizada, tão aberta ao novo, tão progressista... toda vez que assisto algo nesse canal, ou em canais cujos protagonistas são outros que em nada se assemelham a minha orientação sexual, cor ou classe social, me enxergo tão crua. É tão importante ver outros pontos, outros questionamentos... e que bom que a internet tá aqui pra que a gente possa crescer.

    • @lobanzatto2620
      @lobanzatto2620 6 років тому +23

      Paula Andrade vc descreveu exatamente como me senti vendo esse vídeo 👏👏

    • @bubumadureira
      @bubumadureira 6 років тому +4

      🙏🏼

    • @Silvia-dc1xu
      @Silvia-dc1xu 6 років тому +8

      Você falou tudo o que eu sinto quando assisto aos vídeos dela.

    • @juliahansen7741
      @juliahansen7741 6 років тому +6

      Concordo plenamente, sempre acontece comigo!!!

    • @ScryleHunter
      @ScryleHunter 6 років тому +9

      tanto amor por esse comentário ❤

  • @PapodePreta
    @PapodePreta 6 років тому +1025

    Em um vídeo que fizemos, com tema "Como NÃO tratar uma mulher Negra" falamos um pouco sobre relacionamento interracial, com esse recorte de mulher negra com homem branco e comentamos sobre esse sentimento de salvação. E o que mais acontece são as pessoas de fora olhando pra esse relacionamento e dizendo "nossa, como ela é sortuda!" "como ela conseguiu esse namorado?". Como se mulheres negras tivessem que estar de joelhos, dia e noite, agradecendo pela graça alcançada de ter um namorado branco. Como se nós não tivéssemos nada que pudesse interessar a um homem em um relacionamento amoroso estável. É triste, mas é MUITO real!

    • @MrEdsonhp
      @MrEdsonhp 6 років тому +6

      Amo vocês

    • @franciellesipriano8108
      @franciellesipriano8108 6 років тому +99

      Falou tudo isso aconteceu cmg . Eu mulher negra, do cabelo Black Power sou noiva de um branco. Esses dias minha sogra puxou assunto cmg sobre preconceito e falou de um fato que aconteceu no serviço dela. Ela estava com as outras professoras na escola e falou q estava super feliz que iríamos visitá-la ( eu e ele morávamos em BH e ela em Vitória-ES) e mostrou nossa foto para elas . Uma delas olhou a foto e disse que eu tinha muita sorte de ter encontrado ele . Minha sogra me disse que não estava acreditando q isso estava acontecendo com ela e disse pra essa moça: Sorte dela ter encontrado ele ? Pq? Pq ela é negra? Naooo, sorte a dele de ter encontrado uma mulher linda , honesta e trabalhadora.Nossa fiquei de cara quando ela me falou essa história.

    • @Jessica-zs7be
      @Jessica-zs7be 6 років тому +17

      Eu assisti esse vídeo de vcs Mari e Nathália, e noooossa como esse comentário é pertinente. Eu sou preta e meu namorado é branco e moramos na África do Sul, váááárias vezes as meninas daqui me parabenizam por eu ter um namorado branco, nunca gostei disso, mas tmb nunca demonstrei minha insatisfação nessas situações. Isso qnd nosso relacionamento não é estereotipado no nível tão alto que a pessoa fala na nossa cara que o dia que eu encontrar um COMPANHEIRO DE VERDADE, eu poderei pensar em ter filhos, ou seja, já que sou uma preta namorando um branco, nosso relacionamento é sem compromisso e bla bla bla. Eu poderia ficar horas escrevendo sobre os desafios desse tipo de relacionamentom pq quando os questionamentos, estereótipos e a questão racial não está no próprio casal ela vem de fora.

    • @rogerssousa4377
      @rogerssousa4377 6 років тому +5

      Papo de Preta mas fala a verdade, vcs gostam de um branco né? Vcs só criticam brancos por não gostarem de vcs?

    • @pedrowilliam3307
      @pedrowilliam3307 6 років тому +9

      Rogers Sousa cara muitos NEGROS e NEGRAS nem conhecem sua história do seu povo e sua misturas e oq ajudamos a construir esse país e etc.... Ai muitos se descriminão e não se aceitam e tem aquela ideia o diferente as vzs pode assustar mais também pode fasinar e aí q começa essa mistura linda q temos é lindo também os NEGROS,ASSIARICOS e BRANCOS q aqui tem e viva todos kkk

  • @vinifirmeza176
    @vinifirmeza176 4 роки тому +822

    Eu sou um homem branco e minha primeira namorada, com quem tenho um relacionamento até hj, é negra.
    Eu escrevo esse comentário para agradecer, pois eu nunca entendia o ciúme dela, eu achava que ela pegava muito no meu pé, n necessariamente fosse brava ou coisa do tipo, mas ao mesmo tempo eu tinha medo.
    Não acho que ela n seja uma pessoa ciumenta, mas grande parte do ciúme dela vem da solidão da mulher negra, conceito que aprendi nesse vídeo e pretendo pesquisar mais a fundo, pois sei que estou sujeito, principalmente em um relacionamento interracial, a cometer equívocos, que podem estar ligados com o racismo ou com a não compreensão da história de opressão que os negros viveram no Brasil.
    Foi minha namorada que me mostrou esse vídeo, na verdade ela compartilhou no facebook, e esse conteúdo me ajuda a entende-la e a entender a mim mesmo, a posição que a minha raça ocupa na sociedade. Eu amo a minha namorada bastante e quero ser o mais compreensivo com ela.

    • @perolanegra1270
      @perolanegra1270 4 роки тому +2

      na foto tem uma criança branca

    • @vinifirmeza176
      @vinifirmeza176 4 роки тому +16

      @@perolanegra1270 foto antiga

    • @nweifnewweofewon6259
      @nweifnewweofewon6259 4 роки тому +6

      na foto tu parece latino kk

    • @catarro8045
      @catarro8045 4 роки тому +80

      @@nweifnewweofewon6259 todo brasileiro é latino, não importa a cor da pele 🤦

    • @nweifnewweofewon6259
      @nweifnewweofewon6259 4 роки тому +1

      querido nao tem essa de que todos sao latinos no cone sul ha brancos ocidentais falei latino no sentido de amestiçado mesmo a pele dele é branca mas os olhos parecem indigenas

  • @pati.numerologa
    @pati.numerologa 4 роки тому +296

    Sim sim, quando morei na Austrália, meu primeiro namorado lá era loiro. Ele era apaixonado por mim, queria porque queria me apresentar pra familia dele e aconteceu. Foi meu primeiro namoro sério com uma pessoa branca e fora do Brasil. E o primeiro que me tratou com respeiteo. Eu perguntei pra ele, porque ele gostou de mim, sendo que eu era totalmente diferente das mulheres do país dele. Eu tinha uma auto estima muito baixa na época. Ele simplesmente disse: Eu olhei pra você, gostei de você e pronto. Eu gosto de mulher, eu gosto de você!!

    • @nau2592
      @nau2592 3 роки тому +21

      Aaaaaa que fofinheo 🥰

    • @geremiascalvalcate1243
      @geremiascalvalcate1243 2 роки тому

      Bb i

    • @yz600fj
      @yz600fj 9 місяців тому +1

      você gosta dele?

    • @luhanelvis8973
      @luhanelvis8973 3 місяці тому +1

      Pati o respeito vai de pessoa pra pessoa não são todos eu tenho muito respeito por mulheres em geral

    • @hugooliveira783
      @hugooliveira783 2 місяці тому

      Casou com Ele?

  • @paulamonteiro3838
    @paulamonteiro3838 4 роки тому +137

    Minha mãe é branca e meu pai negro. Quando ela engravidou, minha vó perguntou se ela não queria abortar para não ter um "filho de preto, um neguinho" (como ela diz). Nasci branca, dos olhos claros (o que pra minha vó foi claramente um alívio) mas tenho muitos traços do meu pai, que minha mãe sempre deixou claro ser uma coisa horrível: "nariz de batata" (ela fala isso até hoje), "cabelo de preto" (ela raspou meu cabelo várias vezes para que ele nascesse mais liso. E meu cabelo nem é tão cacheado assim...), fora ela se considerar a grande salvadora por ajudar meu pai quando eles se conheceram (ele tinha saído de casa e minha mãe falou pra ele morar com ela). Relacionamento claramente abusivo que não durou muito tempo, terminaram assim que minha mãe engravidou. Enfim, grata pelo seu canal

    • @indicagabi6935
      @indicagabi6935 2 роки тому +9

      Meu Deus, que barra.. pra gente vê que não é só o negro de pele escura que sofre, os descendentes das misturas também sofrem.

    • @marcosrocha4506
      @marcosrocha4506 Рік тому

      Amiguinha, sua mãe é bem hipócrita com vc. Ela se relaciona com um negro e não quer ter filhos com características de pessoas negras?
      Mandava ela casar com um loiro então, se é q algum loiro queria ela ne...

    • @lilianecarvalho2940
      @lilianecarvalho2940 10 місяців тому +3

      Aqui em Santa Catarina nariz de batata é uma expressão usada para alemães.

  • @miriantozarim6859
    @miriantozarim6859 6 років тому +822

    Gostaria de ver um vídeo sobre o lado do homem negro no relaciomento interracial , estava em um relacionamento e meu ex namorado falava que homens negros tem que namorar mulheres loiras , chegava até me sentir mal , e sempre vejo isso , até meu pai que é negro fala isso , tanto que minha mãe é loira , sempre ouço aquela frase " de preto já basta eu " fico triste demais com isso 👌👌

    • @Ericferreiradesouza
      @Ericferreiradesouza 5 років тому +42

      nem sei o q dizer

    • @jlrafael
      @jlrafael 5 років тому +102

      Também ouvi muito essa frase. É aquela história, o próprio negro é racista

    • @Drible_curto
      @Drible_curto 5 років тому +78

      são uns escrotos, desprezam a mulher da própria cor

    • @leleonina4242
      @leleonina4242 5 років тому +119

      Eu já questionei alguns caras negros sobre isso. Um deles negou a solidão da mulher negra, falou que as pretas só querem os brancos. Outro disse que as pretas eram fodas demais e ele não sabia chegar, ficava com a brancas pq elas chegavam nele, era mais fácil. E teve um outro que disse se sentir mais respeitado com uma mina branca, que a galera olhava e admirava mais, por isso ele só saia com brancas. A gente tem que dar uns puxões de orelha nos caras com certeza, mas até certo ponto é uma tentativa medíocre deles de não sofrer racismo, de amenizar.

    • @sentalakard3730
      @sentalakard3730 5 років тому +36

      @Bruno WTF?????????

  • @alvarohenrique7893
    @alvarohenrique7893 4 роки тому +200

    Sou casado minha mulher é negra,passei por uma dessas coisas vou contar:
    Tenho um filho de 5 meses, e quando nasceu, a mãe dela disse assim ele é branquinho, coisa que eu nunca tinha ponderado, durante a gravidez, e me doeu muito!, essa pequena palava, porque amo muito meu filho, e se ele fosse negro era um decepção não iam amar ele? agora estou com um segundo problema, a família dela tem uma especie de perseguição com nosso filho, ficam procurando defeito nele sempre que ele esta junto com seus primos, tentado inferiorizá-lo com comparações, as crianças não precisam disso! eles precisam amar ao próximo, como eles mesmo.

    • @dion5804
      @dion5804 4 роки тому +36

      Força pra suportar! Procure crescer seu filho livre dessas limitações preconceituosas, mas que ele seja consciente de que elas existem e que no mundo real ainda se tem muito o que melhorar.

    • @elainepaiva7403
      @elainepaiva7403 3 роки тому +10

      trabalhe com ele sua auto-estima e auto-confiança, brinque e diga te amo.ja sera um caminho.felicidades!

    • @adnaoliveira4247
      @adnaoliveira4247 3 роки тому +9

      Não deixe ninguém rebaixa seu filho se imponha

    • @marianezumi4638
      @marianezumi4638 3 роки тому +6

      que bom que ele tem um pai consciente... eu sei que é difícil lidar com esses comentários, mas vc pd ensinar coisas valiosas pra ele. Cada criança cresce no seu tempo..

  • @sarafabianadasilva1970
    @sarafabianadasilva1970 6 років тому +327

    Esse vídeo me fez lembrar uma situação que passei a uns 10 anos atras... Estava em um relacionamento de poucas semanas e o individuo, fez o seguinte comentário. "Adoro mulheres mulatas, minha mãe sempre diz que eu tenho um pé na senzala, minha antiga namorada tbm era negra, OH! cor do pecado!!".
    No primeiro momento fiquei sem sem reação, e depois com raiva de mim mesmo por estar com alguém com esse tipo de pensamento. Certamente para ele isso foi um elogio, mas para mim, foi uma violência sem tamanho.
    O namoro não durou muito, alias nem sei porque começou.

    • @CleideSilva-lm1mq
      @CleideSilva-lm1mq 5 років тому +26

      credo. senti sua dor, lamento vc ter passado tal situação, por isso prego o amor entre pretxs sempre q posso, melhor coisa q fiz por mim ate hj foi procurar uma relação afrocentrada!!

  • @larissaheydandrade9785
    @larissaheydandrade9785 6 років тому +281

    Eu namorei um rapaz negro. Quando eu via os olhares q davam p gnt, eu entendi 5% do racismo. Eu, branca, finalmente vi o tal racismo acontecendo justo nos comentários da minha família (curitibana, descendência alemã). Comentários tão agressivos q eu nunca tive coragem de contar pra ele, como tb jamais seria capaz de apresenta-lo pra certas partes da minha família se fosse pra expor ele a tanta gente estúpida. Apesar de não achar que ele tivesses problemas de segurança, mt menos fosse sexualizado no relacionamento q teve cmg, os comentários q eu ouvi, e ele tb, fizeram o trabalho sujo... "Loirinha adora um negão", "tomara q o filho de vcs tenha esse cabelo liso". Os mais pesados prefiro nem contar.
    Ficam meu obrigado a vc, Nataly, por estar smp mostrando essa realidade, msm p nós, brancos, q nunca vemos isso acontecer.

    • @mayarasantosi
      @mayarasantosi 6 років тому +4

      Larissa Hey D'Andrade me identifico muito com seu comentário! 👏

    • @nikolasmattos7895
      @nikolasmattos7895 6 років тому +2

      Larissa Hey D'Andrade Nossa ... É seus pais nessa história? Aceitaram?

    • @larissaheydandrade9785
      @larissaheydandrade9785 6 років тому +29

      Minha mãe sismou c ele sem motivo nenhum, smp dizendo q era pq ele morava na favela (moravamos no rj). Hj (em Curitiba) eu namoro um rapaz branco tb da periferia e minha mãe nunca disse nd sobre isso. Ela nunca falou nd da cor dele, smp tratou ele mt bem, mas cmg mandava uns vacilos desses...

    • @nikolasmattos7895
      @nikolasmattos7895 6 років тому +5

      Larissa Hey D'Andrade po...todo mundo querendo clarear a família e você querendo escurecer.. as vezes não era para ser mesmo. Se fosse na minha família minha avó cairia dura.

    • @nikolasmattos7895
      @nikolasmattos7895 6 років тому +1

      Larissa Hey D'Andrade e fora que se você engravidasse seria bem provável que você fosse mãe de uma criança negra né. .

  • @laantonelli2
    @laantonelli2 6 років тому +123

    Meu primeiro relacionamento durou 7 anos. Comecei muito nova, de 13 pra 14. E me recordo com nitidez das vezes em que eu agradecia a Deus por ter um namorado. Mas, não era qualquer namorado. Era um namorado branco, de traços finos e cabelo liso. Eu dizia para as pessoas que ele salvaria a minha descendência, fazendo com que meus filhos ficassem mais claros e com cabelos “bons”...
    Fora o grande fato de que, sempre me senti muito inferior e sempre achei que ele era areia demais pro meu caminhãozinho. Resultado: um relacionamento abusivo, totalmente sem equilíbrio, onde eu fazia de tudo pra dar certo e não havia reciprocidade. No meio do ano passado eu terminei, logo depois de um grande período de reconhecimento como mulher e negra. Você faz parte disso, Nataly! Obrigada ❤️

    • @nweifnewweofewon6259
      @nweifnewweofewon6259 4 роки тому +1

      na foto tu parece mestiça

    • @thiagosalientinho
      @thiagosalientinho 4 роки тому

      VC N E NEGRA

    • @exaltasamba-sy3zp
      @exaltasamba-sy3zp 3 роки тому +13

      Só quem pode ditar a raça dela é ela mesmo seus inúteis.

    • @lyacosta929
      @lyacosta929 3 роки тому

      @@exaltasamba-sy3zp ela é branca

    • @pacbiggie4338
      @pacbiggie4338 3 роки тому

      @@exaltasamba-sy3zp ela querendo ou não, ela não é negra, isso não vem se vontade pessoal

  • @giiparreiras
    @giiparreiras 6 років тому +301

    O quadro da mulher negra me impactou. Sei que não é o assunto do vídeo, mas meu pai é negro, de pele clara, nitidamente negro. Sempre se gabou muito pelas duas esposas brancas que teve porque proporcionou a ele filhos brancos. Meu irmão, ainda por cima, nasceu de cabelo liso.
    Daí o preconceito absurdo e nonsense que sofri ao assumir meu cabelo cacheado, que é tão levemente cacheado, eu nunca entendi porque meu sofrimento era tão grande já que ao meu redor mulheres negras de cabelo crespo assumiam com tanta bravura.
    Depois eu percebi que o alisamento era a última correção da "falha" da minha mãe ao tentar dar uma filha totalmente branca ao meu pai, já que não herdei dele o nariz e lábios grossos.
    Ouvi inclusive isso dela, que eu estava abrindo mão da minha "brancura" e me tornando uma "neguinha" como o meu pai.
    Ele mesmo não aprovou a minha transição.
    Já me perguntei se não exagero no orgulho que sinto sobre meus cachos que não passam de um 2c/3a, mas hoje sei que é também uma resistência familiar. Desculpa, pai, falhei em ser sua filha absolutamente branca porque tentar ser isso é uma merda.

    • @inglydibrito110
      @inglydibrito110 5 років тому +17

      Giovanna Parreiras "está se tornando uma neguinha como seu pai"...ue isso nao faz sentido se ela nao gista de pessoas negras o que a fez se atrair por um homem negro?😵

    • @Kyomaro09Takamine
      @Kyomaro09Takamine 5 років тому +30

      Desculpe, mas avise pro teu pai, que só o fato dele ser negro, impossibilita filhos brancos, pelo menos na primeira geração, quem sabe netos...

    • @carolexpert
      @carolexpert 5 років тому +1

      @@Kyomaro09Takamine 👏👏👏👏👏👏👏

    • @Kyomaro09Takamine
      @Kyomaro09Takamine 5 років тому +9

      @@inglydibrito110 É bizarro , falta de esclarecimento é a única explicação, por exemplo, minha avó casou-se com um "mulato" de cabelo crespo, claramente um mestiço com muita negritude expressa, e era racista com uma prima minha "negra" dos cabelos lisos. Infelizmente, por outro lado, não há consenso do que venha a ser negro ou branco, ou mesmo mestiço, já que o conceito de identidade é altamente flexível, e tem se dado/permitido à pessoa escolher com o que se identifica por observação ou esclarecimento, conheça ela ou não os conceitos... fora as brigas entre racialistas (eugenistas ou não) e aqueles que aboliram o conceito de raça aplicado aos humanos, preferindo etnias, o que diversifica muito mais as coisas e a situação de confusão.

    • @Kyomaro09Takamine
      @Kyomaro09Takamine 5 років тому +7

      ​@mirandaseyesight Talvez (ou com certeza kkk') eu não seja a pessoa mais indicada pra te responder isso, primeiro por não ser minha especialidade, e até porque não te conheço, e parte da constituição da nossa identidade também tem a ver com como os outros nos veem/enxergam. Por isso, vou falar por mim: Como um 'mestiço' eu mesmo, quando me perguntam, costumo responder que sou pardo/mestiço, porque acho o termo mulato um tanto controverso (até na sua origem), o que significa que eu procuro me afirmar como uma mistura, mesmo que um "lado" se expresse mais do que outro ou mesmo que eu me apegue mais a um do que outro (tenho origens espanholas-brancas e negras-etnicamente não consigo especificar), tudo isso, claro, se limita no que "ouvi dizer" sobre minhas origens, como no meu fenótipo (características observáveis: traços faciais, tipo de cabelo etc.) expressivo, jamais fiz qualquer tipo de "teste genético" (não tenho um termo mais apropriado). Eu poderia até entrar num campo mais pessoal de experiência no meu processo de identidade (rejeição inicial à minha africanidade, "vergonhas" socialmente, confusões etc.), mas aí seria muita exposição, a não ser que tu não se incomode de me passar uma rede social, mesmo que fake, ou qualquer email ou meio de privacidade. Em todo caso, você deve responder basicamente a três perguntas pra chegar a alguma conclusão: Como eu me identifico, o que eu sei sobre/ou quais são efetivamente as minhas origens e como as pessoas me identificam ou costumam me identificar na maior das vezes.
      PS.: Alguns movimentos costumam chamar a quem se identifica como pardo ou mestiço de "traidor" da raça ou tratar como forma de amenizar/rejeitar em grande parte a africanidade (quando eu considero, ao contrário, que significa reconhecer a outra "parte", ao mesmo tempo que eu reconheço que por muito tempo me dava um conforto em me sentir menos negro, o que me faz sentir vergonha própria hoje, portanto, esse argumento não é descartável, mas só vc sabe os seus "porquês".kk'), por outro lado, parte do movimento negro e dos negros fora do movimento mesmo tratam de expressar eles mesmos a sua rejeição a nós (?) "mixed" com termos pejorativos como: palmitagem (enquanto 'processo'), yellowbone, redbone, pardinho.), pra tu ver como a questão é complicada e controversa/complexa. Além disso, as estatísticas costumam incluir os pardos aos negros quando tratam de controlar o número de pessoas com raízes africanas, mas costumam não fazer o mesmo quando se trata de avaliar o número de brancos, tendendo o mestiço à dimensão negra-africana de sua mestiçagem.
      Desculpa o textão...

  • @_barbiechocolat
    @_barbiechocolat 6 років тому +636

    Do alto dos meus quase 30 anos, onde arrumar amor? Lugar nenhum. Os dissabores veem dos negros e dos brancos. Cansei de ser usada

    • @marceloluizdoprado5362
      @marceloluizdoprado5362 6 років тому +61

      Julier Reis você pode encontrar o amor em toooodo lugar, em uma planta que você acha linda e cuida, seus irmãos mais novos, e até em você mesma

    • @joseaneandrade5774
      @joseaneandrade5774 6 років тому +16

      Mana, eu acredito que o amor vem/a gente o encontra, mesmo que antes disso precisemos sofrer com muitos desamores. Vai dar certo ❤️

    • @vitoria-tq5gw
      @vitoria-tq5gw 6 років тому +33

      Aos 21 , e cheguei a mesma conclusão.

    • @_barbiechocolat
      @_barbiechocolat 6 років тому +74

      Só tento buscar e fortalecer o meu amor próprio, o resto é ilusão

    • @TatiSacramentoOficial
      @TatiSacramentoOficial 6 років тому +31

      O melhor amor que pode ter é o amor próprio. Demorei para entender isso, mas uma vez que entendi, me entendi, entendi o outro e fui mais serena.

  • @amandaludiobraga8325
    @amandaludiobraga8325 6 років тому +215

    Esse vídeo foi feito muito pra mim. O medo de ser sexualizada num relacionamento interracial me fez evitar vários relacionamentos. Parece que eu não pertenço ao relacionamento ou que eu sou apenas num objetivo na sala de estar

    • @geisielenconceicao2577
      @geisielenconceicao2577 6 років тому +2

      cara esse também é um dos meus maiores medos

    • @alinesaidhi1062
      @alinesaidhi1062 6 років тому

      nossa isso deve péssimo de se passar, espero que você não se sinta mais dessa forma :(

    • @amandaludiobraga8325
      @amandaludiobraga8325 6 років тому +8

      aline castro com o passar do tempo eu a gente vai se moldando e percebendo que é possível se relacionar sem se sentir dessa forma e tomar cuidado com os sinais de que esse tipo de relacionamento pode ocorrer. Mas obrigada pela preocupação ❤

    • @alinesaidhi1062
      @alinesaidhi1062 6 років тому +1

      Amanda ludio braga por nada :)

    • @ArquiteturaUFRGS
      @ArquiteturaUFRGS 6 років тому +2

      você que se coloca como inferior mesmo, uma pessoa normal, nao repara na cor do outro que vai se relacionar

  • @johnmeizer7587
    @johnmeizer7587 Рік тому +19

    Eu sou branco 🤍 e minha namorada é preta 🤩 ❤ sou completamente apaixonado por ela!!!!

  • @MuroPequeno
    @MuroPequeno 6 років тому +166

    AMIGA EU QUERO LAMBER A SUA TESTA DE TÃO MARAVILHOSO QUE É ESSE VÍDEO.
    Evidente que algumas vivências são muito distintas quando se trata da realidade de homens, mas quando a gente é gay algumas coisas se aproximam também (acho que a gente tocou um pouco nisso no vídeo que gravamos juntos), e me identifiquei muito com algumas coisas que você trouxe. É MUITO importante e rica toda essa reflexão. Brigada mesmo.

  • @frishavocadoo
    @frishavocadoo 6 років тому +55

    Minha mãe contou que uma amiga de infância dela era "cafuza"(mestiça de indígena e negro se não me engano) e uma vez essa menina tomou banho de Qboa, sim, Cândida, Cloro, Água sanitária, etc, pra ficar branca e "bonita" se não ela nunca arrumaria namoradinho.Triste ver como as pessoas são afetadas desde cedo.

  • @CultiveSeuBlackbyJessicaJPalma
    @CultiveSeuBlackbyJessicaJPalma 6 років тому +95

    Eu namoro um asiatico e nós passamos por coisas parecidas,porem ele reconhece seus privilegios pois os esteriotipos que eles passam são parecidos repito PARECIDOS!E é assustador ver como nos tratam como se fossemos bichos exoticos e eu acho hiper chato

  • @alanaceline5072
    @alanaceline5072 5 років тому +284

    Olha eu me relaciono com um homem branco, nunca tive esses pensamentos, mas quando nós começamos a sair eu fiquei em duvida do porque eu, pq observando os outros relacionamentos dele, as ex-namoradas eram brancas, enfim, fiquei curiosa e perguntei pra ele e ele simplismente respondeu que gosta de mulher kkkk e fim. Namoro a 4 anos e ta tudo tranquilo.

    • @joanafernandes8638
      @joanafernandes8638 4 роки тому +19

      O meu noivo é branco também , e é super de boa nossa relação.

    • @Carolalvarenga
      @Carolalvarenga 4 роки тому +30

      Acho que no Brasil é bem comum negros namorando brancos

    • @cesarferreira2564
      @cesarferreira2564 4 роки тому +13

      @@Carolalvarenga no mundo ta cada vez mais comum frança que o diga

    • @flah3459
      @flah3459 3 роки тому +10

      na frança realmente é bem normal

    • @biancabanfi
      @biancabanfi 3 роки тому +8

      No meu caso eu sou branca e namoro um negro. Ele sempre namorou / ficou com meninas negras! e eu tive essas questões dos porquês no início também, quando perguntei ele disse que gostou de mim e isso (pele) é irrelevante.

  • @JuliaSantos-yj7bu
    @JuliaSantos-yj7bu 6 років тому +44

    Caramba! Vc foi didática demais nesse vídeo. Eu tô num relacionamento interracial, em uma linha tênue entre me sentir feliz e com medo de todas essas coisas que vc disse.
    Obrigada por isso, escureceu muita coisa 💜

  • @laisfischer1769
    @laisfischer1769 6 років тому +90

    miga, vamos falar também sobre auto ódio e negação da própria cor! várias vezes você já comentou sobre esse assunto e isso foi uma constante durante uma parte da minha vida e acho que se relaciona com o tema do vídeo, se relaciona com toda a população negra na verdade, e também com o que foi falado rapidamente no vídeo sobre homens negros buscarem mulheres brancas como forma de ascensão, por exemplo.

    • @NatalyNeri
      @NatalyNeri  6 років тому +14

      Lais, pode deixar que vai vir vídeo em breve traando tudo isso com riqueza de detalhes, é realmente um tema fundamental pra gente pensar em termos de população negra brasilera!

    • @laisfischer1769
      @laisfischer1769 6 років тому +2

      obrigada miga sua linda!!! te admiro muito! obrigada por esse trabalho incrível ❤️

  • @isabellia.7977
    @isabellia.7977 6 років тому +171

    Meu primeiro e atual namorado é negro, desde que eu sempre falei dele para familiares que não o conheciam ainda, logo em seguida alguém que já conhecia tocava no fato dele ser negro. Já ouvi da minha vó (que é muuuito racista) "ah, vai ver ele pode até ser uma pessoa boa" "ele pode ser assim, mas pelo menos é educado" ?????? Eu percebo que certas pessoas sempre tentam tocar nesse fato, tratando ele como se fosse um extraterrestre. Ele é 0 ligado em questões sociais e é meio foda-se pra tudo, então nem acaba percebendo muito, mas eu sinto que ele se sente meio excluído da minha família e é foda presenciar isso.

    • @veridicca
      @veridicca 6 років тому +57

      Isabelli A. Pode ter certeza que ele percebe todo o racismo ao redor dele. Mas infelizmente tem negro que quer pagar de forte e finge não se importar. Mas te garanto que ele percebe.

    • @jocastaborges
      @jocastaborges 5 років тому +8

      Eu namoro uma mulher negra de pele clara e passei/passo por isso que vc descreveu, ela também não busca conhecimentos sociais e ou raciais pq ela não gosta mesmo! Eu aprendi com o tempo que se eu busco eu consigo identificar e me posicionar em relação a ela e eu por ser branca, aprendi que tenho que ter cuidado com certos acontecimentos na relação, não preciso mostrar pra ela, apenas lidar e quando ela estiver aberta pro assunto, conversamos! Como já aconteceu! Tento sempre perceber qual lugar eu ocupo e o que posso mudar para seguirmos mais forte, nem sempre ela fica sabendo, e não precisa, tento ser responsável comigo e com ela, pra não ter muito desgaste na relação por situações vindas de fora! É um exercício constante pra mim, mas que me enche de prazer!

  • @DedeRayelly
    @DedeRayelly 4 роки тому +34

    Eu já namorei vários homens brancos, mas nunca pensei que poderia está sendo objetificada, nem nunca tive insegurança de ser trocada por uma branca 🤷🏾‍♀️

  • @samaraoliveira4673
    @samaraoliveira4673 5 років тому +44

    Nátaly, eu estou passando por algo bem semelhante. A uns anos atrás eu me relacionei com um cara branco, médico, bem sucedido, de família fluente e tal. Ficamos algumas poucas vezes nessa época. De um ano pra cá, mais ou menos, ele vira e mexe puxa eu assunto comigo(pra transar obviamente) , mas eu não dou muita trela. Porém, mesmo que ele não perceba, eu me sinto extremamente insegura em qualquer coisa relacionado a ele, pois ele tem todo esse status, e eu sou preta e pobre. Sempre penso que não há qualquer possibilidade dele gostar de mim, pois sou assim, não me acho o bastante.

  • @zionayan6678
    @zionayan6678 6 років тому +19

    Obrigada por esse vídeo, Nataly! Namorei 3 anos uma menina branca. Vivi um relacionamento extremamente abusivo onde ela sempre me colocava como a sortuda por tê-la. Ela pontuava sempre que se eu terminasse o relacionamento, eu não conseguiria ficar com mais ninguém, entre outras milhões de coisas. Enfim, me senti completamente contemplada. Obrigada! ❤

  • @miriamsow6075
    @miriamsow6075 6 років тому +127

    Nossa, eu vivo em Angola. E no meu quotidiano é comum jovens negros terem o sonho ou o desejo de namorar/casar com alguém de raça branca , seja para elevar o seu nível social ou em uma tentativa de embranquecer ou clarear a família. Vivendo num continente dominado por negros, num país de negros, os brancos passaram a ser minorias por aqui, em alguns casos raro de os ver . Talvez seja um complexo de nossa parte ou talvez que em nossa sociedade ainda continuem traços perpetuosos da supremacia branca deixada pelos colonos, brancos passaram a ser vistos como seres de alto intelecto, detentores de poder e de pequenas à grandes fortunas e principalmente pertencentes à altas classes sociais , portanto, quando vemos pessoas negras terem relacionamentos com pessoas brancas ligamos logo a felicidade ,bem -estar e riqueza , que ele é um príncipe que toda mulher deseja. Eu nunca pensei de fato como um mulher negra pode sentir estando num relacionamento interracial , adorei o conteúdo do vídeo o que me faz pensar realmente se serei feliz no relacionamento interracial que tanto almejamos.
    Bem eu não estou dizendo que todas as pessoas negras que vivem em Angola desejam ter relacionamentos interracial, pois aqui a nossa realidade é diferente da realidade brasileira, mas que ainda identifico em minha sociedade alguns traços da supremacia colonial, seja em nas pessoas, famílias, instituições e etc. E pessoas normalmente preferem gente de pele mais clara, como na imagem que você mostrou , existem algumas famílias que não aceitam negros de pele muito escura como membro alegando " Esse/a bem preto/a ?! Vai estragar os vossos filhos! Queremos "cor" na família, esse/a , não..." ou ainda " Esse cabelo bem feio e rijo , esse nariz bem feio, lábio bem grande 'risos '"
    Hj ainda me deparei com uma situação muito feia, a amiguinha da minha irmã alisou o cabelo aí quando eu fui perguntar o porquê ela disse: " É porque estava muito rijo " eu quis falar e lhe explicar sabendo que não demorará para o seu cabelo cair , mas deixei quieto porque era a própria mãe que teve a iniciativa. Enfim , espero que entendas um pouco a visão e os dilemas de negros fora do Brasil, beijinhos amei o vídeo

    • @rosarocha9564
      @rosarocha9564 6 років тому +24

      Miriam Sow caraca essa colonização deixou marcas muito similares. Trabalho no Cristo e convivo com muitos estrangeiros o sonho da minha mãe é que eu arrume um gringo branco e me caso com ele. Aí eu te pergunto e meus sonhos e individualidades serão satisfeitas em um casamento com um europeu ?? Abraços aos irmãos angolanos e seguimos juntas bjoss do Brasil.

    • @virginialemes5277
      @virginialemes5277 5 років тому +1

      Amei seu relato .

    • @ednaveiga
      @ednaveiga 5 років тому

      @@rosarocha9564 sou casada com um Inglês e as vezes as diferenças culturais são um obstáculo.

    • @renatosilva4771
      @renatosilva4771 4 роки тому +1

      Pensei que africanos tivessem pavor de se relacionar com brancas

    • @taynacalmon9140
      @taynacalmon9140 4 роки тому +1

      que relato triste e pesado.

  • @ednaaquino7986
    @ednaaquino7986 3 роки тому +27

    Assistindo isso em 2020, aos 52 anos de idade e vendo quanta coisa já vivi sem entender... Valeu Nátaly! 👏👏👏

  • @EllenEsperante
    @EllenEsperante 4 роки тому +17

    toda vez q vejo meu marido c a cabeça baixa, eu falo p ele, levanta sua cabeça, vc é um homem negro, guerreiro. E procuro ser mais amorosa, pq percebo q não deve estar fácil, o homem mais amoroso q conheci, m elogia todos os dias. Casei c ele e nunca vou deixar d lutar p ele.

  • @kerenhapuque4380
    @kerenhapuque4380 6 років тому +67

    Você deveria ter 1 milhão de inscritos. Seu canal tem um conteúdo que deveria ser visto como utilidade pública! Eu gosto muito de vc Nataly ♡ parabéns por esse canal incrível.

    • @NatalyNeri
      @NatalyNeri  6 років тому +2

      Obrigada demais, Keren

    • @siquara100
      @siquara100 6 років тому +1

      Não se preocupe, pois logo, logo o canal dela baterá 1 milhão de inscritos pois esta crescendo a passos largos...

    • @rosana6281
      @rosana6281 6 років тому +1

      keren Hapuque Vc é irmã de Rose Hapuque?

  • @dayane3856
    @dayane3856 6 років тому +87

    Velho tava vendo seus vídeos e sabe acho lindo isso de você mostrar as pessoas que tipo temos que acordar pra realidade serio não tenho nem palavras acho que sabe poucas mulheres negras tem a coragem de falar o que pensam e mostrar a sociedade que temos que ver o que acontece principalmente no Brasil vc é incrivel, amo seus vídeos ❤

  • @c41u
    @c41u 4 роки тому +43

    Tá aí a importância da representatividade! A pesar de hoje namorar uma branca, cresci assistindo clipes de black e rap, que a pesar do machismo pesado contido em alguns clipes, a mulher negra sempre foi a protagonista! isso me fez criar uma imagem de que mulher preta está no topo, de que só os caras muito fodas podem se relacionar com pretas!

    • @diogoazhyuo7163
      @diogoazhyuo7163 3 роки тому +5

      Sou branco quase albino ,amo samba e um dia estava num churrasco de família e fui colocar no som pra tocar raça negra e uma tia logo me disse que não tinha nenhum negro conosco pra eu ouvir samba

  • @Sabrina123Gaga
    @Sabrina123Gaga 6 років тому +4

    Namoro com um rapaz negro, e quando uma tia me viu com ele, tentou fazer a cabeça da minha mãe, dizendo que era feio, que não gosta de “preto”, que ele iria nos roubar e sujar nossa imagem, em seguida o marido dela disse que sou iludida e que ele iria me abandonar. Estamos juntos há dois anos. Outra coisa que me incomoda é a malícia de pessoas que falam “olha lá, a ruivinha com o negão!”, de forma que ofenda no sentido sexual, deixando para trás a importância do amor que ali faz morada. Só queria deixar claro que, o que me faz amar, não está do lado de fora (apesar da cor negra ser linda demais, na minha opinião), porque eu não enxerguei ele com os olhos, e sim, com o coração. ♥️

  • @alineosiqueira
    @alineosiqueira 6 років тому +59

    Com esse vídeo pude entender um dos motivos de eu nao ter entrado num relacionamento até hj. Espero que um dia essa insegurança acabe e eu me permita amar outra pessoa e ser amada, porque é difícil viu...
    Bj Nataly e obrigada por ter exposto esse assunto 💚

    • @NatalyNeri
      @NatalyNeri  6 років тому +5

      Eu espero também, Aline

    • @liviamoreira8938
      @liviamoreira8938 6 років тому +1

      Achei seu comentário sensato. Gostaria de adicionar pro próximo vídeo que aborde isso, que eu mulher branca só tive relacionamento abusivo com homem negro ou mulher negra =/ E que com homem negro foi muito descarado o quanto eu era "prêmio' para a "conquista machista social e sexual" dele. Nem preciso dizer que terminou bem mal.

    • @ArquiteturaUFRGS
      @ArquiteturaUFRGS 6 років тому +1

      O segredo e nao se vê como inferior, se voce for uma pessoa legal, auto astral, vai achar alguem bacana

  • @biahalves431
    @biahalves431 6 років тому +38

    Mulher é tão bom acordar e ter uma notificação sua❤ Estou aprendendo muito contigo (poderia te ouvir eternamente , sério, não me cansa) . Nessa fase de aceitação está sendo muito importante ouvir opiniões de pessoas como você . Minha mãe é branca e meu pai é negro eles se separaram quando era pequena então moro com minha mãe e todos da família são brancos de cabelos lisos e eu negra do cabelo Black rsrs , é triste ser tratada de forma diferente deles em alguns ambientes . Mas de cabeça erguida sempre muito obrigado continue nos dando essa força❤

  • @Gisellelima09
    @Gisellelima09 5 років тому +18

    Estou começando um relacionamento com um homem branco e passei por uma situação de racismo num almoço com os avós dele, a avó dele disse umas coisas muito problemáticas e eu me senti muito mal, queria dizer que esse vídeo me ajudou muito

  • @JohnCine
    @JohnCine 4 роки тому +14

    O relacionamento amoroso inter-racial é algo muito lindo de se ver.O importante é que haja amor entre duas pessoas.
    Eu não sou branco puro,a minha falecida avó paterna era uma cabocla ou seja tenho sangue indígenas nas veias.
    Você é uma moça muito inteligente e bonita também.Parabéns pelo vídeo.

  • @paulasoane
    @paulasoane 6 років тому +26

    Maravilhosa! Que abordagem é essa? Simplesmente enriquecedora, sincera e tocante. Obrigada por existir e nos presentear com seus estudos.

  • @thaiscardoso6495
    @thaiscardoso6495 6 років тому +21

    Nataly, obrigada por compatilhar isso tudo com a gente. Aprendo muito contigo, obrigada mesmo!

  • @suellen6704
    @suellen6704 6 років тому +134

    Uma coisa que percebo é que esse sentimento de "o homem branco vai me salvar" acaba fazendo que algumas mulheres negras, que namoraram somente brancos, diminuam os homens negros quando se relacionam com um. Eu mesma, que tenho pai branco e mãe negra, sempre ouvi das pessoas que deveria namorar um branco. Muitas vezes, inconscientemente acho que acreditei nisso. É muito comum para negras mestiças serem culturalmente empurradas para um embranquecimento. 🙁

    • @CleideSilva-lm1mq
      @CleideSilva-lm1mq 5 років тому +7

      aleluia finalmente uma mana admitindo isso!! vlw

    • @primosgamesilva6838
      @primosgamesilva6838 5 років тому +10

      Os dois lados homens pensao mais assim do que a mulheres

    • @samarathaais
      @samarathaais 4 роки тому +1

      Nossa, você disse tudo

    • @jhonatasdossantos5431
      @jhonatasdossantos5431 3 роки тому +2

      Cmg é ao contrário kkk, eu tenho a pele bem branca, mas a maioria da minha família não é branca, e me falam pra não ficar com uma branca se não os filhos vão nascer praticamente albinos kkkkkkk mas eu msm não me sinto atraído por mina branquinha tlg

    • @tiktokoficial7839
      @tiktokoficial7839 3 роки тому +2

      @@jhonatasdossantos5431 Na minha família é quase a mesma coisa.Sou branca e minha família inteirinha parda (minha mae com descendência japonesa e meu pai eu nao faço menor ideia kkkk) só sei que meninos brancos nao me atraem,na verdade eu sou apaixonada por indígenas,acho que eles tem uma beleza extraordinária.

  • @RC-tb9wq
    @RC-tb9wq 5 років тому +25

    Sou branco e tive duas namoradas negras. Conheci ambas totalmente por acaso e rolou uma química no primeiro contato mesmo. Foi uma coisa bem natural. Infelizmente o namoro acabou. No caso da primeira eu ainda era muito imaturo pra ela e chegou um ponto que não deu mais certo. Já na segunda eu tinha ciúmes dela e isso atrapalhava no modo como ela gostava de viver.

  • @barbarachaves2867
    @barbarachaves2867 6 років тому +25

    Sou Negra de Pele Clara e aos 15 anos namorei um rapaz negro e fui bombardeada pela melhor amiga da minha mae q falava q o rapaz era mto feio e q imagina seus filhos e outras mtas coisas. Eu fiquei chocada! Mesmo eu dizendo a ela q eu o achava bonito e pelas qualidades dele para ela a cor da Pele significava mto mais! Obrigada por todas essas reflexoes q vc nos traz! Admiro seu trabalho!

    • @lucasmartin7845
      @lucasmartin7845 6 років тому +6

      vc é parda! pare de quere ser negra, se enxerga por favor

    • @adeiltonwagner2098
      @adeiltonwagner2098 2 роки тому +1

      Negra de pele clara?? Explica isso direito, por favor.

  • @raquelmagalhaes7892
    @raquelmagalhaes7892 6 років тому +54

    Que vídeo foi esse!?!? Estou mega emocionada!! Vc disse tudo!!! E ouso dizer que a solidão da mulher negra e o sonho do nosso inconsciente social é vc ter uma família! Obviamente não concordo HOJE, mas por toda minha adolescência e boa parte da minha vida adulta...esse foi meu objetivo! E ao encontrar um companheiro depositei nele todos esses medos e angústias da mulher negra,... A reação dele foi justamente essa q vc descreveu tão sabiamente, ele não me entendia! Agora pasme, ele é um homem negro! Mas em algum momento dei a ele essa arma, de que eu era dependente dele..
    O que não é e nunca foi verdade, mas mesmo tendo um bom emprego, podendo me virar sozinha...eu não conseguia me ver só! Nossa relação tornou-se bem abusiva ao ponto de eu me sentir um lixo! Mas graças a Deus, pude me entender como mulher negra na sociedade brasileira, estou nesse processo dilacerador de empoderamento e hj temos uma relação melhor, não é um conto de fadas, mas buscamos ter respeito e empatia um pelo outro! Poderia ter terminado meu relacionamento, sim, eu poderia...mas preferi dar uma chance! Nesse ano completaremos 12 anos da nossa união, sim casei super cedo, temos um lindo filho de 7 aninhos e estamos aí..lutando batendo cabeça, mas com respeito ao que nós somos e formamos. Encaro minha relação como um ato político, como juntar dois jovens negros fudidos psicologicamente e pobres em um exemplo de que relacionamento afrocentrados tb funcionam? É o que estamos tentando mostrar e conscientes do nosso amor.
    Eita, escrevi um monte!! Hahahaha
    Te adoro, sou sua fã!!! (Vc faz parte da minha mudança!!)

    • @NatalyNeri
      @NatalyNeri  6 років тому +7

      Raquel obrigada por esse comentário! É uma experiência diferente e ao mesmo tempo igual a essas que descrevi! Feliz demais por ter conseguido achar uma forma de sair desse mundo de medos e dependência! Obrigada demais

    • @raquelmagalhaes7892
      @raquelmagalhaes7892 6 років тому +1

      Obrigada por disseminar conhecimentos que nos empoderam!! 💚

  • @denisematias4793
    @denisematias4793 4 роки тому +120

    Sou negra namoro um branquelo, descendente de italianos, nunca me fiz essas perguntas ai, nunca me senti insegura. Pelo contrário ele que sempre correu atras de mim, vive falando qe tem medo de me perder, que me ama, faz planos pro futuro, sempre ta me agradando, enfim, me trata igual princesa. E estamos juntos há 5 anos.

    • @rafa9319
      @rafa9319 4 роки тому +51

      Que bom né mana que tu não se sente insegura ou algo assim, só nunca se esqueça que a sua experiência de vida não é argumento pra algo que é coletivo 😉

    • @nweifnewweofewon6259
      @nweifnewweofewon6259 4 роки тому +2

      a xaninha dark

    • @ledafreitas2970
      @ledafreitas2970 4 роки тому +24

      @@rafa9319 ué ela só quis da o depoimento dela 👍 aff

    • @rafa9319
      @rafa9319 4 роки тому +4

      @@ledafreitas2970 eu sei né amada, eu só dei um pequeno alerta pra ela, não foi patada nela ou algo assim

    • @JMBBrasil
      @JMBBrasil 3 роки тому +3

      E olha que italianos são os menos brancos dos brancos..

  • @lbarroques
    @lbarroques 6 років тому +181

    Eu ja escutei q estou "melhorando a raça" pq meu companheiro é loiro e com olhos claros.

    • @CleideSilva-lm1mq
      @CleideSilva-lm1mq 5 років тому +40

      ouvir isso me enjoa, não te enoja?... ainda bem q evitei ...!!

    • @zaqueusantos767
      @zaqueusantos767 3 роки тому +1

      Kkkkkkk

    • @rodiceiarodrigues1147
      @rodiceiarodrigues1147 3 роки тому +2

      Já ouvi algo similar, que estou certa porque tem mesmo que clarear a coisa

    • @tutoriaisdanini7973
      @tutoriaisdanini7973 3 роки тому +3

      Eu tbm ja escutei isso por ser descendente e ter traços orientais 😒😒😒😒

    • @flah3459
      @flah3459 3 роки тому +7

      manda esse povo que fala essas coisas procurar o que fazer kkkkkkkk

  • @carolineoliveira5541
    @carolineoliveira5541 6 років тому +15

    Aquela notificação maravilhosa avisando que é hora de aprender mais! 💚💚💚

  • @priscillacioly
    @priscillacioly 6 років тому +87

    Obrigada por reforçar que o gosto é construção social, Nataly. Muitos brancos(as) ainda fazem afirmações racistas (que considero serem ignorantes) tais como "não me relacionaria com pessoas negras, mas não é porque sou racista. Nada contra, é só o meu gosto pessoal". Ora, essas pessoas falam como se estivessem descoladas de uma sociedade racista que as ensina todos os dias, por mensagens óbvias mas que nem sempre são verbalizadas, através de todos os meios e formas - instititucionais, midiáticos, educacionais e simbólicos - que pessoas brancas são bonitas e dignas de serem objeto de afeto, ao passo que pessoas negras não. Enquanto nós enquanto branquitude adiarmos o debate racista negando nosso próprio racismo, mais contribuimos para o status quo vigente, mais contruibuimos para a discriminação de corpos não brancos e menos teremos a sociedade justa e equitária que sonhamos ter um dia. Canais como o seu são um mar de informação, bom senso, conhecimento e reflexão para todos e todas nós. Mas que não paremos por aqui, branquitude, precisamos nós TAMBÉM falarmos de raça. Precisamos também falarmos da nossa cor sob a perspectiva do PRIVILÉGIO. E, assim, tentar a cada dia desaprendermos os ensinamentos racistas tão enraizados na nossa cultura e que, por serem histórico-culturais, não são naturais. Basta de naturalizarmos o racismo, já passou da hora de a gente acordar. Mais uma vez, Nataly, seus vídeos são absurdamente ricos, obrigada pelo seu canal existir

    • @habi_tats
      @habi_tats 6 років тому +1

      Um SENHOR COMENTÁRIO

    • @priscillacioly
      @priscillacioly 6 років тому +1

      teje a vontade pra conhecer meu canal, Tats

    • @adrianodemeiramartins9891
      @adrianodemeiramartins9891 6 років тому +1

      Olhando por esse ponto de vista seu então a sexualidade da pessoa é construção social
      Gosto é gosto não problematize ou essa lógica vale para tantas outras coisas independente se for algo que seja útil para sua ideologia ou não

    • @priscillacioly
      @priscillacioly 6 років тому

      adriano de meira martins se sexualidade fosse construção social, todos e todas seriam heterossexuais, já que nossa sociedade normaliza as relações heterossexuais e as valida e estimula desde sempre. Seu argumento não condiz com a realidade.

    • @adrianodemeiramartins9891
      @adrianodemeiramartins9891 6 років тому

      Casa dos Devaneios só usei como meio de comparação
      Nenhum dos dois é construção social
      Gosto é gosto simplesmente isso
      Em um país totalmente miscigenado e plural onde vc vive junto com negros, brancos, pardos, asiáticos, árabes, etc. Todos se relacionam entre si. E qual o problema qualquer um ter sua preferência sexual? Todos deveriam ter essa liberdade e não ser criticado. Isso vale para relacionamentos homo e hetero sexual. Se todos têm o direito de se relacionar com qualquer sexo e não ser criticado por que não podemos se relacionar com qualquer etnia (raça não, raça só tem uma a raça humana) e não ser críticado.

  • @allaelaa2636
    @allaelaa2636 4 роки тому +21

    Eu como mulher mestiça (parda) tenho esses mesmos questionamentos, do "que tem de tão diferente em mim " ou "Pq comigo sendo que todas as ex namoradas são brancas" o medo de não estar só sendo objetificada como mulher mas ser colocada como exótica

  • @caiobomfim1487
    @caiobomfim1487 5 років тому +120

    Infelizmente o racismo influencia até no emocional. Que merda 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️💔

    • @saljps
      @saljps 3 роки тому +4

      influencia em tudo, infelizmente as pessoas não conseguem entender isso

    • @julianacosta2147
      @julianacosta2147 3 роки тому +2

      Infelizmente! Precisamos lutar contra!

  • @MatheusRibeiroSinger
    @MatheusRibeiroSinger 6 років тому +14

    Mesmo o vídeo sendo direcionado para mulheres negras, me identifiquei em mtos pontos. Ansioso para o próximo vídeo, e mais uma vez MUITO OBRIGADO ❤ AMO VC E SEU CANAL!

  • @mariarafaela963
    @mariarafaela963 6 років тому +5

    Esse vídeo fez meu dia valer a pena, e me fez refletir. Obrigada por existir, Nataly. Você é maravilhosa!

  • @jessicafeliciano4395
    @jessicafeliciano4395 6 років тому +12

    Estou num relacionamento interacial com um neto de japoneses, e sinto q muitas vezes me veem como a interesseira. Principalmente quando descobrem que sou nordestina e estamos indo morar no Japão. É desgastante.

  • @malumacedo18
    @malumacedo18 4 роки тому +24

    Uma vez eu tava afim de um menino branco e minha amiga Branca também (ela branca padrão). Em mensagens ele falava que me amava mas na escola beijava e andava de mão dada com essa minha amiga. Eu simplesmente parei de falar com ele, mas continuei e contínuo amiga dessa menina. Mas isso me fechou completamente e faz eu ter muito ciúmes do meu namorado principalmente das conversas dele com as amigas. Não leio as mensagens pois confio nele e já contei pra ele tudo que me aconteceu. Mas ao mesmo tempo não consigo não sentir ciúmes e sentir que isso vai acontecer de novo.
    Ps: meu namorado é um homem negro de pele clara filho de um casal interracial

    • @user-wx4xu6ce7u
      @user-wx4xu6ce7u 4 роки тому +2

      Comigo é o contrário, não consigo sentir ciúmes kkkkssk. Eu nunca forneço isso pra ninguém, infla o ego.

  • @JonasMaria
    @JonasMaria 6 років тому +134

    como assim eu não te salvo mas eu sou omi e branco eu salvo tudo somos todos iguais amor não tem cor que geração mimimi afff

  • @multicamilinha123
    @multicamilinha123 6 років тому +6

    vc me ajudou a aniquilar todo o preconceito que ainda restava...me deu compreensão e empatia com uma causa que hoje eu admiro muito, que eu vejo e me emociono, que eu gosto de saber mais sobre pra melhorar como pessoa e ajudar quem eu puder com essas informações...mto obrigada Nátaly, voce muda vidas, tenha certeza disso!!! Vc me inspira.

  • @vanebarros5184
    @vanebarros5184 5 років тому +34

    Meu ex é branco e ele disse a mim quando terminou que tinha vergonha de postar fotos comigo no Facebook e que os amigos dele diziam que eu não combinava com ele pq ele é branco e eu "morena". Eu me senti a pior pessoa do mundo.

    • @cesarferreira2564
      @cesarferreira2564 4 роки тому +9

      eu ja acho o contrario detesto pessoas parecidas comigo

    • @leonardosw5048
      @leonardosw5048 4 роки тому +6

      Nao se sinta assim pk nem todos pensam assim .. todos somos lindos e se vc colocar isso e nao deixar niguem mudar vc estará blindada

    • @monicaquaresma1683
      @monicaquaresma1683 4 роки тому +2

      Força querida !

    • @JoseCarlos-mq2md
      @JoseCarlos-mq2md 3 роки тому

      Não se abale por coisas pequenas pq o melhor de tudo São as misturas de cores força mulher vc irá arrumar um namorado branco que não tenha vergonha de postar fotos com vc no face e esses caras que diziam ser amigos desse rapaz deviam estar com inveja dele pq se fizesse isso comigo a amizade ia acabar ali mesmo cada um sabe o que faz da vida e não é influenciado por amigos eu nem me importaria se eles me falassem isso pq o que importa é a felicidade das pessoas e outra coisa ele já tava querendo sair fora vai dar tudo certo pra vc boa sorte

    • @sucasucq6228
      @sucasucq6228 3 роки тому

      Affs q dor mano sentir aqui agr

  • @ninaalbuquerque6855
    @ninaalbuquerque6855 4 роки тому +11

    Sou uma mulher branca e tenho um relacionamento com uma mulher negra. Muito obrigada pelo vídeo, te acompanho há algum tempo já para me informar, e esse vídeo foi extremamente importante. Tento sempre estar atenta e manter um diálogo com minha namorada sobre as questões que inevitavelmente permeiam nossa relação.

  • @leopires1387
    @leopires1387 6 років тому +5

    Sempre um aprendizado novo. Seus vídeos são uma porta pra reflexão sobre privilégios e como ser mais humano

  • @andersondacunhacosta6084
    @andersondacunhacosta6084 6 років тому +35

    Eu sou homem negro e estou em um relacionamento interracial, adorei o vídeo e já estou ansioso pra ver o segundo com essa visão do homem negro! Parabéns pelo trabalho!

  • @disketi7572
    @disketi7572 4 роки тому +18

    isso me deixa triste e acaba com a minha auto estima, as vezes to me sentindo mt bem e começo a pensar em relacionamentos e fico triste

  • @thaisrodrigues2089
    @thaisrodrigues2089 4 роки тому +37

    Meninas tô afim de um menino branco mas estou me sentindo muito substituível pq não sou menina branquinha padrão, não tenho cabelo liso natural... mds eu não tinha noção q me sentia assim, comecei a ficar afim do mlk e tô me sentindo menos. Alguém tbm passa por isso?

    • @vangogh1877
      @vangogh1877 3 роки тому +6

      Sim.... Eu fico me perguntando se ele me nota sabe?

    • @myth298
      @myth298 6 місяців тому

      Caraca uma mulher dessa bonita???? Eu não ligo pra cor de pele não, inclusive eu acabo percebendo que algumas mulheres pretas tem preconceito de ficar com homens brancos.

  • @mariaeduardasb_
    @mariaeduardasb_ 6 років тому +8

    Toda vez que entro nesse canal e assisto a um vídeo eu saio com um pensamento/ideia diferente da que eu entrei. Amo o jeito que você fala sobre assuntos que as vezes são tão problematizados, de forma tão leve e simples de compreender.

  • @siquara100
    @siquara100 6 років тому +272

    Nós, homens negros temos que reconhecer que não poucas vezes, PALMITAMOS, ainda que de forma quase inconsciente e automática.

    • @emilyaladia8814
      @emilyaladia8814 6 років тому +14

      Ale Piscious
      É bom quando assume, mais a palmitagem é cultural tbm, cada um tem que se desconstruir em relação a isso

    • @ray22s4
      @ray22s4 6 років тому +11

      Verdade. Espero que um dia isso possa mudar e mais negros tanto homens quanto mulheres pratiquem o 'amor preto' saudável como se espera.

    • @siquara100
      @siquara100 6 років тому +21

      Eloiza Santos , se você não sabe argumentar com respeito, civilidade e inteligência, não tens nada o que fazer aqui !!!!

    • @siquara100
      @siquara100 6 років тому +31

      Se vc acha seu linguajar apropriado, então não há que discutir sobre "respeito".
      Quanto a "palmitagem" cometida por MUITOS HOMENS NEGROS, principalmente quando ascendem sócio-economicamente, ignorar essa realidade é não reconhecer que o problema existe.

    • @ray22s4
      @ray22s4 6 років тому +8

      Nossa ! Vc é uma garota branca ? Só para saber de que lugar vc fala.

  • @guilhermemolina8997
    @guilhermemolina8997 6 років тому +14

    Como filho de relacionamento interracial pude sentir que muitas vezes a minha mãe foi vista pela família do meu pai como a mulher raivosa, nervosa e ciumenta.

  • @biancamariano8907
    @biancamariano8907 4 роки тому +9

    Eu namoro um homem negro que é 10 anos mais velho que eu. Me sinto na obrigação de compreender como ele se sente, e em o que NÃO fazer para que ele não sinta inseguro, ou que eu reproduza algum comentário ou comentário de cunho racista mesmo que sem a intenção por conta do racismo estruturado. Obrigada pelo vídeo

  • @Caroline07fs
    @Caroline07fs 6 років тому +3

    Ai que vídeo! Já estou aguardando os próximos

  • @tatianapereira3568
    @tatianapereira3568 6 років тому +6

    Não sei nem o que falar, fiquei sem ar e quase chorei, na real quero chorar. Você é maravilhosa

  • @brenda8898
    @brenda8898 4 роки тому +3

    eu simplesmente amo a sensação que fica depois de terminar os seus vídeos, dá vontade de maratonar.
    sou sua fã 💚

  • @lalapipi2527
    @lalapipi2527 6 років тому +5

    faz mas vídeos assim, nataly! você é maravilhosa, sério

  • @JessiRoberta98
    @JessiRoberta98 6 років тому +12

    Eu precisava desse vídeo pra entender algumas coisas, que estavam ali o tempo todo. Obg Nátaly ♥️

  • @nicollecheikh
    @nicollecheikh 6 років тому +8

    Nátaly, você é simplesmente maravilhosa e inspiradora!!

  • @tarotmaisarte
    @tarotmaisarte 4 роки тому +4

    Mulher, ótimo vídeo! 👏 vc é inteligentíssima, carismática e belíssima. Dominou o assunto com destreza, ganhou uma inscrita.

  • @taishp10
    @taishp10 6 років тому +1

    mais um vídeo foooda, Ná. Fiquei muuuito ansiosa pelo vídeo de relacionamento interracial homem negro e mulher branca! Não deixe de fazê-lo depois.

  • @Letolica
    @Letolica 6 років тому +10

    É muito bacana ver seus vídeos porque você passa as experiências da mulher negra e consegue mostrar pra quem nunca passou por isso de um jeito muito simples, completo e com embasamento. Te admiro muitooo ❤

    • @MariaConceicao-cb6of
      @MariaConceicao-cb6of 6 років тому

      MEU DEUS! VCS PRECISAM FALAR POR VCS E NAO POR TODAS AS MULHERES NEGRAS EU SOU REALMENTE PRETA COM A PELE ESCURA MESMO.E EU NAO ME SINTO ASSIM! NATALY VC NEM E PRETA. MEU DEUS, QTA HIPOCRESIA

  • @natalia.t.a
    @natalia.t.a 6 років тому +6

    Obrigada por levar conhecimento a tantas pessoas! Meu namorado é negro e sempre conversamos muito sobre questões raciais. Aprendo demais com seus vídeos, são um exercício de empatia

  • @emilyoliveira5518
    @emilyoliveira5518 6 років тому +2

  • @amandaventura1189
    @amandaventura1189 4 роки тому +3

    Cara, que vídeo incrível! É o primeiro vídeo que tô vendo e já estou apaixonada!

  • @MauricioVicente
    @MauricioVicente 6 років тому +72

    Oi EU TE AMO. Vc me inspira Ná ❤️

  • @Jaqueoliveirabio
    @Jaqueoliveirabio 6 років тому +6

    Seus vídeos são muito didáticos, inspiradores e esclarecedores. Adorei! Que tal falar sobre amizade interracial? Acho que pode rolar bons diálogos.

  • @thalesvalente1636
    @thalesvalente1636 5 років тому +6

    A cada vídeo mes descontruo ainda mais, obrigado! ;) E parabéns!

  • @paulazubelli
    @paulazubelli 6 років тому +4

    Nátaly,
    seu canal é tão importante! A cada video me enriqueço mais com suas opiniões e o conhecimento que você transmite, já recomendei seu canal pra inúmeros colegas e amigos e já me baseei em várias opiniões suas pra um trabalho da faculdade.
    Obrigada por tornar um assunto tão difícil de tratar em fácil de entender para alguém que apenas vê o racismo e a sociedade racista, mas não o vive na própria pele.
    Sou branca e vivo um relacionamento interracial com um homem negro há dois anos, já vi e vivi junto dele muitas situações de racismo, inclusive da minha família. Apesar de não vivermos o tipo de relacionamento que você alerta no vídeo, tenho ampla consciência sobre a "palmitagem", objetificação da negra, abandono afetivo da mulher negra, gosto como construção social... É algo que precisamos urgentemente desconstruir e ressignificar, o que ao contrário do que muitos pensam, não é terminar com as relações interraciais, mas sim torna-las uma opção e não a única escolha, como muitos negros as veem, como você disse no vídeo.
    Enfim, estou ansiosa pelo vídeo sobre relacionamentos interraciais homem negro e pessoas brancas!
    Beijos!!

  • @priscilafelix7892
    @priscilafelix7892 6 років тому +4

    melhor notificação da vida💚

  • @tamiresbraga6022
    @tamiresbraga6022 6 років тому +7

    Já estava com saudades

  • @analuizamoreno9828
    @analuizamoreno9828 4 роки тому +10

    Muito consciente e muito esclarecedor o seu vídeo, principalmente a parte que falava que não é sobre a sua experiência mas no todo. A minha história sobre relacionamentos interraciais que foram 2 negros e 1 japonês não foram muito bem sucedidos, os negros sempre deixaram claro que preferiam negras (o que não me incomodava) mas eu sempre fui vista só como a outra ou ah não vai pra frente mesmo, já o japonês fugia de eu poder se quer conhecer alguém próximo ou a família dele mal queria dar a entender que estávamos juntos
    Embora eles não foram pra frente e nunca passou de ficadas casuais eu ainda me sentia melhor com eles do que com os brancos que fiquei que sempre foram muito controladores e machistas, do tipo: "ah mas estádio de futebol não é pra mulher" "faz chapinha nesse cabelo" "emagrece" "show de rock não é pra mulher", enfim... hoje eu tô igual a Xuxa, não tem homem pra mim no Brasil 😂

  • @heloisaoliveira2440
    @heloisaoliveira2440 4 роки тому +7

    Caramba! Traduziu td q eu sentia por ser negra e td q eu n queria assumir!!!!!! Me redescobri e me auto conheci com esse video!!! PARABENS E OBEIGADA YPOR ISSO, VC MUDOU MMINHA VIDA EM 11:22 MINUTOW

  • @CanalUbuntuporRafaeu
    @CanalUbuntuporRafaeu 6 років тому +12

    Quando falamos em relacionamento interracial o recorte é gigantesco mesmo, o corpo do homem preto sempre foi hipersexualizado e isso é muito frequente também nas relações homoafetivas.
    Mas estamos aqui pra debater sobre isso, sempre buscando aprender, refletindo em nossas vivências.
    Ótimo vídeo!
    Valeu Ná ✨💛🌿✊🏾

  • @ligiacais7962
    @ligiacais7962 6 років тому +4

    Nátaly, você é muito inteligente e objetiva! É incrível o quanto eu aprendo contigo. Esses dias assisti o filme "Corra!" vale a pena assistir pela análise tanto por abordar o racismo, tanto pelo fato do personagem estar num relacionamento interracial, o final é surpreendente!!!!

  • @cleiaarchanjo8684
    @cleiaarchanjo8684 6 років тому +33

    O vídeo mais esperado! Cansada de ouvir coisas como "nunca namorei uma mulher negra antes.." coisas que nos deixam sem resposta mesmo e vc descreveu tudo que eu senti na maioria dos meus relacionamentos, já que boa parte deles foram interraciais, no último acabei sendo "trocada" por uma mulher branca e que sofrimento, fiquei destruída, me sentindo lixo mesmo, mas aprendi muita coisa e hoje tenho muito medo de entrar em um relacionamento desses..
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento e parabéns! Sucesso sempre!!! 💚💚💚

  • @ellenneves8618
    @ellenneves8618 6 років тому +20

    eu ja estive num relacionamento, lésbico, interracial e vivi exatamente o que vc descreveu. Com exceção do ciume, pq eu tentava segurar a onda, mas de resto exatamente isso. E uma coisa que sempre acontecia qndo nos apresentávamos era alguém virar pra mim e dizer "nossa, parabens. Vc tem sorte". Pq as pessoa leem situações assim como sorte da nossa parte (de quem e negro) e pesar pela parte branca da situação. Isso sempre me incomodou muito, principalmente pq ela n tinha consciência racial (nada novo sob o sol) e achava que eu estava exagerando e que era apenas um elogio a nós enquanto casal. Ou elogio a mim pelo meu bom gosto de estar com ela. No fim, quando comecei a entender meu lugar de negra lésbica e o dela de branca lésbica vi que tava num relacionamento super abusivo e sai. mas é muito difícil perceber quando se está dentro.

  • @anacarolinesilvadesouza9232
    @anacarolinesilvadesouza9232 6 років тому +4

    Você é maravilhosa! 💕
    Me tirou uma dúvida enorme, muito obrigada! 💕

  • @jeandersondesousa9037
    @jeandersondesousa9037 6 років тому +3

    Que mulher!! Falou tudo. Esperanso anciosamente o proximo video

  • @giovannafeliciano7836
    @giovannafeliciano7836 6 років тому +1

    Um tapa na minha cara! Te admiro tanto Nátaly, obrigada por esse vídeo!

  • @AlexSandro-cq1hf
    @AlexSandro-cq1hf 5 років тому +10

    Já namorei mulheres de diversos tipos de etinias. Nunca me preocupei com cor da pele ou do cabelo. Sempre valorizei o caráter. E a propósito, todas elas tinham suas distintas belezas. Pra mim, isso sempre foi o importante. Respeito, Amor e Honra.

  • @tamaranovais6427
    @tamaranovais6427 6 років тому +15

    Não precisamos de salvadores porquê ja somos nossas salvadoras..
    Natyy vou ficar atenta obrigada pelo conselho 💚

  • @luanacristine6521
    @luanacristine6521 6 років тому +4

    Esse vídeo me ajudou demais, muito obrigada, teu trabalho é incrível, parabéns! Bjs :*

  • @sasantos9383
    @sasantos9383 6 років тому +1

    Nátaly, vc é demais. Eu assisto seus vídeos quase que hipnotizada. Aprendi muita coisa no seu canal em pouco tempo. Seja sobre questões raciais até as experiências que você faz. Vc sempre me faz ver as coisas por outro ponto de vista. Obg

  • @yslaassis2111
    @yslaassis2111 6 років тому +1

    Que vídeo incrível!!!!
    didático e muito claro, obrigada Ná ❤. depois desse vídeo tenho ainda mais consciência do assunto

  • @carolinemilan602
    @carolinemilan602 5 років тому +26

    Gosto é construção social até um certo ponto, não da pra generalizar. Eu mesma sempre me relacionei com os mais diversos tipos de pessoas, de diferentes cores e nacionalidades e eu nao cresci em uma super bolha da desconstrução . Fui me desconstruir muito mais velha , adulta já ..

  • @gl7406
    @gl7406 6 років тому +6

    Ah, matando saudade! 💚💚
    Te adoro muito, tá?! 💚💚💚

  • @emilysena22
    @emilysena22 6 років тому

    Ansiosa pros vídeos desse ano. Só está chegando coisa maravilhosa 💚

  • @sarasousa4552
    @sarasousa4552 6 років тому +1

    Eitha que eu tava com saudades desse tipo de vídeo/cientista social/tu broca no assunto/me enche de orgulho pela idade e qualidade de conteúdo. Parabéns fiel👏🏾