Pouca gente repara mas Cazuza foi o cara que mais carregou esse espírito rock'n roll, tanto na voz rasgada quanto nas letras agressivas que ele tinha. Era diferenciado, pra mim o melhor até hoje.
@@MarciaLobo-h4s , então Márcia... Não desmerecendo a genialidade do cara, mas tem gente nesse cenário que são realmente "Rock'n'Roll" por mérito e força própria. É isso!!! Abraço!!!
Essa música de cazuza é pouco conhecida. Agora a interpretação que tive dessa música é de alguém que vive uma vida desregrada e tem vício em droga .vou procurar a interpretação dessa música!
@@ariannaarianna7897 Essa música é pouca conhecida para quem não escutou Cazuza de fato. Quanto à "mensagem" da letra é o seguinte: Cazuza, de forma subjetiva e subliminar, constata que o ser humano, e todo o seu sofrimento enquanto energia que pulsa, é vítima de processos mentais que passaram de gerações a gerações. Quando ele diz: 'Somos sobreviventes de um desastre mental' é justamente isso; a mente e seus vazios seculares, suas agruras, seus acidentes no decorrer da vida. Ao mesmo tempo, Cazuza aponta que 'aqui nem entra, daqui ninguém sai', ou seja, mesmo que a carga de viver seja pesadíssima, não podemos partir pelo suicídio e sim enfrentar a realidade dura de saber que mentiras e dores alheias não aliviarão a acidez, pois 'as minhas dores eu já não aguento", confessa o poeta carioca, lembrando que deve-se viver, mesmo que seu sentido passe pela loucura da noite; do sexo promíscuo e das bebedeiras nas madrugadas. Desastre Mental traz, sim poética forte e pesada, mas mesmo nela o desejo pelo tesão, pelo gozo, tratando-se de Cazuza, é sua marca mais singular: no fim, o hedonismo prevalece. No caso do Cazuza, o preço foi caro da morte prematura. Nada de novo no front, entretanto; os poetas do século XIX, como Castro Alves, Casimiro de Abreu e Álvares de Azevedo - que viviam a noite -, morreram todos de tuberculose em tempos que não havia cura e pessoas que bebiam, varavam a madrugada, se alimentavam menos, estavam mais propensas a contrair a moléstia. Já o Cazuza, teve a "má-sorte" de pegar os anos do sexo livre sem DST fatal e, depois, com os com o HIV mortal, a partir de 1984... A dinâmica foi a mesma com esses quatro poetas, embora em tempos e situações distintas. Todos sobreviventes - E MORTOS - por um desastre mental...
Letra: Baby, eu lamento Mas não tenho tempo Pra sentir as tuas dores As minhas eu já não agüento Minha vista torta Já não se importa Não me conte um bando de mentiras Quando eu for fechar a porta Aqui ninguém entra Daqui ninguém sai Somos sobreviventes De um desastre mental Não é que eu não ligue De correr o perigo De nunca te achar direito Eu quero de qualquer jeito Eu tenho que me salvar Não vá me convencer que está com medo Que está tarde ou que está cedo Aqui ninguém entra Daqui ninguém sai Nós somos sobreviventes De um desastre mental Prefiro te manter Ao lado direito do meu peito Por essa razão Você não navega É uma queda de avião No meu coração Não vá me provocar no fim da festa, não Aqui ninguém tá morto E daqui ninguém sai Nós somos sobreviventes De um desastre mental
Pouca gente repara mas Cazuza foi o cara que mais carregou esse espírito rock'n roll, tanto na voz rasgada quanto nas letras agressivas que ele tinha. Era diferenciado, pra mim o melhor até hoje.
Com papai bancando tudo e mamãe fazendo todas as vontadinhas, fica fácil, fácil, carregar o "espirito rock'n'roll...
😂😂😂😂😂😂😂
@@ReginaldoPereira-ft6sc ?
O melhor!
Estava pensando nisto quando teu comentário aparceu
@@MarciaLobo-h4s , então Márcia... Não desmerecendo a genialidade do cara, mas tem gente nesse cenário que são realmente "Rock'n'Roll" por mérito e força própria. É isso!!! Abraço!!!
Essa música teria que tocar todos os dias na rádio! Ajudaria muita gente que esta submersa na depressao
Essa música de cazuza é pouco conhecida. Agora a interpretação que tive dessa música é de alguém que vive uma vida desregrada e tem vício em droga .vou procurar a interpretação dessa música!
@@ariannaarianna7897 Essa música é pouca conhecida para quem não escutou Cazuza de fato.
Quanto à "mensagem" da letra é o seguinte: Cazuza, de forma subjetiva e subliminar, constata que o ser humano, e todo o seu sofrimento enquanto energia que pulsa, é vítima de processos mentais que passaram de gerações a gerações. Quando ele diz: 'Somos sobreviventes de um desastre mental' é justamente isso; a mente e seus vazios seculares, suas agruras, seus acidentes no decorrer da vida. Ao mesmo tempo, Cazuza aponta que 'aqui nem entra, daqui ninguém sai', ou seja, mesmo que a carga de viver seja pesadíssima, não podemos partir pelo suicídio e sim enfrentar a realidade dura de saber que mentiras e dores alheias não aliviarão a acidez, pois 'as minhas dores eu já não aguento", confessa o poeta carioca, lembrando que deve-se viver, mesmo que seu sentido passe pela loucura da noite; do sexo promíscuo e das bebedeiras nas madrugadas.
Desastre Mental traz, sim poética forte e pesada, mas mesmo nela o desejo pelo tesão, pelo gozo, tratando-se de Cazuza, é sua marca mais singular: no fim, o hedonismo prevalece. No caso do Cazuza, o preço foi caro da morte prematura. Nada de novo no front, entretanto; os poetas do século XIX, como Castro Alves, Casimiro de Abreu e Álvares de Azevedo - que viviam a noite -, morreram todos de tuberculose em tempos que não havia cura e pessoas que bebiam, varavam a madrugada, se alimentavam menos, estavam mais propensas a contrair a moléstia. Já o Cazuza, teve a "má-sorte" de pegar os anos do sexo livre sem DST fatal e, depois, com os com o HIV mortal, a partir de 1984... A dinâmica foi a mesma com esses quatro poetas, embora em tempos e situações distintas. Todos sobreviventes - E MORTOS - por um desastre mental...
Letra:
Baby, eu lamento
Mas não tenho tempo
Pra sentir as tuas dores
As minhas eu já não agüento
Minha vista torta
Já não se importa
Não me conte um bando de mentiras
Quando eu for fechar a porta
Aqui ninguém entra
Daqui ninguém sai
Somos sobreviventes
De um desastre mental
Não é que eu não ligue
De correr o perigo
De nunca te achar direito
Eu quero de qualquer jeito
Eu tenho que me salvar
Não vá me convencer que está com medo
Que está tarde ou que está cedo
Aqui ninguém entra
Daqui ninguém sai
Nós somos sobreviventes
De um desastre mental
Prefiro te manter
Ao lado direito do meu peito
Por essa razão
Você não navega
É uma queda de avião
No meu coração
Não vá me provocar no fim da festa, não
Aqui ninguém tá morto
E daqui ninguém sai
Nós somos sobreviventes
De um desastre mental
Cazuza atemporal... Somos sobreviventes de um desastre mental!!!
Vc n navega, é uma queda de avião no meu coração...
Mina, vc não é os mamonas mas caiu do céu ❤❤❤
@@vitorsousa7618 O cara é uma máquina KKKKK
@@vitorsousa7618se isso foi uma piada foi muito sem graça
Caraca esse som é muito bom! E eu não conhecia.
Nao é que eu nao ligue
De correr perigo
Já amei essa parece vibe Rolling Stones um pouco no refrão
Amo muito essa música ❤💫
Alguém 2024
As vezes eu me pergunto se sou um sobrevivente ou se logo mais eu deixo de ser
Aqui ninguém tá morto e daqui ninguém sai hehehe
GENIAL esse som e eu não conhecia
minha geração é tão merda q qnd eu for velho vou poder falar q fui sobrevivente de um desastre mental
Pq tão merda?
Concordo com vc
Faço das suas palavras meu amigo. Sou 97 um dos últimos Raíz eu acredito
93 querido!
GERAÇÃO DE MERDA MESMO.
Poeta
Desastre mental erva doce gravou essa música
Bela subversão, Cazuza! 😂
Que letra cara.
Aqui Ninguém Entra Aqui Ninguém Sai 😎 👏 TOP 📻 🎼 🎶
Vim pelo canal alcatéia
Aff ❤️❤️
Realmente... sou um sobrevivente de um desastre mental.
somos sobreviventes de um desastre mental.
Mais uma vez.. eu Viva cazuza 🤟 ❤❤
as minhas dores eu ja não aguento mesmo
Ameeeeiiii 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️
Esse começo da música é muito f*da
Nice
❤
Eu gostei massa
Ele se destacava mesmo dentre os seus amigos......
Narciso e Border 🎶♾️🤌
Baby eu lamento,mas não tenho tempo pras tuas dores
1:06
0:19