Eu tenho uma, levei no luthier e arrumei trastes, coloquei nut Graphitec e troquei tarraxas por Groover. É uma guitarra excepcional!!!!!!!!! Quando recebe esse upgrade fica a nível internacional.
Eu tenho uma há cerca de um ano e meio. É meu principal instrumento ao vivo, devido à sua robustez. PRÓS - design diferente, boa pra tocar de pé ou sentado (ergonomia), variação de timbres (alnico x cerâmico e defasagem), captador da ponte forte, robusta porém leve, acabamento; CONTRAS - escala do braço "arranhada", tarraxas não seguram afinação bem, potenciômetros B (lineares, usados em guitarras chinesas de 300 reais), trastes saem praticamente quadrados de fábrica. Na minha também tive alguns problemas particulares, como potenciômetros chiando no giro e roldanas presas de qualquer jeito. CONCLUSÃO Muito diferente das antigas Craviolas, esta é mais equiparável às chinesas produzidas em massa hoje em dia, só com um desenho diferente (por falar em China, a tal linha Axcess de pedais nada mais são que os chineses genéricos da Crafter com outro nome). É uma guitarra legal, mas na minha opinião precisa trocar os potenciômetros, as tarraxas, fazer uma retífica e revisão da parte elétrica. Os captadores são medianos. Pesquisando um pouco você acha caps de melhor qualidade. Não vale 1800 - 2000. Talvez, no máximo, 1300 - 1500, visto que é uma guitarra de segunda linha. Infelizmente segue a atual receita da Giannini. Produtos de segunda mão que obscurecem o passado da empresa. Tive a oportunidade de tocar as duas Craviolas, a antiga e a minha, lado a lado, e a antiga soa melhor. Também estou tendo alguns problemas parecidos com uma Giannini Diamond modelo novo. Tarraxas, potenciômetros e escala. Mas esta última sai na frente devido à madeira, sonoridade bem interessante do birch. Boa guitarra para iniciantes, mas se quiser mesmo deixar ela igual o cara fala no vídeo, vai gastar mais um pouco trocando peças. Mas como eu disse no começo, é minha principal guitarra ao vivo. Chama atenção, tem vários timbres e dinâmicas e é robusta, aguenta bem o estresse. Mas a melhor conclusão talvez seja: que saudade dos Tremendões, Thunder Sounds, Duovoxs. Que saudade das Craviolas, Formigões. Que saudade do tempo em que a Giannini copiava marcas famosas, mas copiava bem. Espero que este texto não seja excluído pelo canal TVCifras. É a opinião do consumidor depois de um tempo com o produto (e outros da mesma marca). A informação não deve ser censurada para proteger, privilegiar ou obscurecer um patrocinador. Peço que este texto seja mantido. 25/07/2015.
Renan Flores Achei a guitarra excelente pra rock e blues. Toquei rockabilly, classic, progressivo e stoner. Mediana pra jazz e MPB. Também é possível tocar funk, usando o cap da ponte com a opção single. Deve um pouco nos timbres limpos, mas soa ótima com fuzzes e drives.
Otima guitarra , feita toda de mogno, sustain infinito, muito Top, bem melhor que as antigas craviolas dos anos 70 , instrumento bom independe se e feita na China Brasil ou USA, ser quiser melhorar so trocar as tarraxas, ou captadores se vc quiser, coloca uns malagolis vai ficar show, resumindo guitarra pela sua construçao de mogno e acabamento nota 10, valeria no minimo uns 3500 reais, e um instrumento para musicos iniciantes e profissionais...
Jefferson, As guitarras craviolas estão disponíveis para à venda. Você pode ir na loja especializada que você costuma comprar e pedir para eles encomendarem na Giannini. O valor estimado está entre R$ 1400,00 e R$ 1700,00. Quanto às suas outras perguntas, estamos te respondendo por e.mail.
Eu acho essa guitarra belíssima, o modelo dela é muito massa, bonita demais, e a sonoridade então, foda, queria comprar uma e sair da mesmice, pois todas as guitarras são do mesmo jeito e essa é totalmente diferente. Parabéns Giannini.
Infelizmente ainda está dificil de encontrar este instrumento. se encontra em algumas poucas lojas on line. voce nao pode comprar e levar pra casa na hora ou testar antes de fechar negocio e nem parcelar sem juros. estou fazendo o possivel pra conseguir uma, mas está dificil!
Muito bom! Estão de parabéns pelo review! Muito legal ver como a guitarra consegue essa quantidade muito grande de timbres. Só deixo uma sugestão. Além de tocar os riffs característicos para cada configuração de captador, acho legal tocar um mesmo riff em cada uma das configurações para poder sacar melhor a diferença entre as configurações.
Lucas, as dos anos 70 eram apenas acústicas. Foi muito recentemente que a Gianinni decidiu criar a versão elétrica. Eu ainda possuo uma original de 1972. Na época achávamos as craviolas um tanto esquisitas (e caras), mas sempre gostei do timbre que mistura os sons do cravo e da viola.
Falou tudo, Alberto! Concordo contigo em gênero e número. Parabéns pelo post! Aliás, sou um feliz possuidor de uma craviola original de 1972. Acho-a um charme e não me desfaço dela por nada neste mundo.
Tenho uma Gibson les paul classic e mais outras les paul Japonesas de mogno e uma SG giannini de mogno de 1977, essa craviola corpo de mogno muito melhor que as craviolas antigas de caxeta com corpo de varias peças, essa craviola apesar de ser fabricada na china e muito melhor que as craviolas antigas, se quiser melhorar a guitarra so investir em caps e tarraxas melhores, no mais essa craviola reedição e muito top, o acabamento e madeira mogno do corpo e nota 1000!!!
Ótimo Review! E a Giannini está de parabéns! Muilto lindo o som dessa guitarra e bem versátil. Só uma dúvida: Neste review, você diz que o braço dela é em mogno. Na descrição, no site da Giannini diz que o braço é em cedro. Abraço!
Jorge, entrei em contato com eles por mensagem pessoal no Facebook era de madrugada, agora pela manhã me responderam e me enviaram um email do marketing, vamos ver se me respondem, mas ao menos via Facebook você obtém um feedback.
Essa guitarra tem ótima qualidade sonora, sua madeira é a mesma usadas nas guitarras da marca Gibson, além disso seus captadores são de alta qualidade principalmente pelo fato de o captador da ponte ser cerâmica, mas sua "cara" eh bem Brasileira, podia ser feita no Brasil, mas mesmo sendo feita na China o acabamento é esteticamente bem bonito, um excelente opção pra quem quer um instrumento de alto nível sem pagar muito. Abraços
Realmente não sei indentificar uma madeira por sua densidade, cor, veios, mas sabe-se que mogno possui caracterisicas sonoras propicias para um corpo de les paul por exemplo...
A guitarra é ótima! Linda e versátil. Tenho a minha e amo! Mas este vídeo é péssimo! Em 2:26 o Victor vem com "som de Strat mais estaladinho"!!! Que é isso??? O Victor não se preparou pra fazer uma avaliação vendo videos profissionais estrangeiros? Com um marketing assim, não é à toa que a Giannini não consegue penetração internacional, e vive em estado semi-falimentar.
a marca poderia ter investido em potenciômetros melhores, tarraxas com travas e por capitador da malagoli.o que seria ótimo.e nos músicos ganharíamos um ótimo instrumento. a guitarra e lindamente diferente. merece uma turbinada de fabricação..fica a dica Giannini ;)
A guitarra eletrica tambem foi importada para o Brasil. Me parece que vc pouco conhece sobre guitarra para estar reclamando sobre os termos utilizados. Você chama o humbucker de "cancelador de ruido" por um acaso? Você chama os single coil de captadores de uma bobina ? E quanto as tecnicas de guitarra, você chama o bend de "curvatura, flexão" ? Hammer on de Martelada, Pull of de puxada?
Fiquei interessado na guitarra, mas surgiu uma duvida quanto ao braço pq aqui vcs dizem q é feita em mogno e outro video q vi falaram q é mogno, mas quando vi as expecificaçoes no sote sa giannini, la diz q é em cedro, n entendi mt bem, se alguem puder me explicar eu fico grato!!
O desenho é muito daora muito original esse formato, som bom, quem critica o design eu aconselho que não seja tão alienado aos formatos americanos, ou a bandinhas de rock
TVCifras, gostaria de fazer uma pergunta. Eu reparei que alguns controles ficam muito perto da ponte. Dá pra instalar uma Bigsby nesta guitarra (aquelas tipo SG, que aparafusam no tampo)?
Eu gostaria muito que as empresas brasileiras se nivelassem pelo melhor, pegar marcas com boa sonoridade como Guild, Taylor, Gibson, Martin, e aliar isso a um bom acabamento(Guild, Taylor, Gibson), eu teria orgulho em usar instrumentos nacionais, comprei uma viola Rozini e foi só arrependimento, acabamento horrível, comprei por encomenda, nunca mais...
Pois é, agora só falta a Giannini dar alguma satisfação ao consumidor, a alguns meses mandei um email perguntando como adquirir uma craviola, não encontrei nenhum revendedor no site deles, ou seja, não faço idéia de preço, até agora não me responderam, mas é assim mesmo, empresa brasileira só sabe chorar que ninguém incentiva, mas se nem para vender os caras me atendem, imagina se um dia der problema com o instrumento...
Cara, Você tem três problemas: 1. Dificuldade de entender um texto; 2. Dificuldade para reconhecer um erro; e, 3. Dificuldade para desistir mesmo estando errado. Meu texto - claríssimo por sinal - sobre usar 100% em inglês referia-se APENAS aos fóruns de guitarra onde adolescentes adoram usar palavrinhas estrangeiras. Escrevi isso e explicitei quando vi que você não entendeu de primeira mas não adianta...tua vontade de dizer "Não, você entendeu errado" é maior que tua vontade de se comunicar.
Ae, até agora só achei review dessa guitarra limpa. Tava doido pra ouvir ela com ganho. Estou doidinho pra comprar a minha e socar o Big Muff na gorducha!
Com menos má vontade para entender fica fácil perceber que ele disse nas entrelinhas que a marcação retangular é bem mais visível que a marcação de bolinhas e, para quem sola olhando para a guitarra mas não diretamente para o braço, é bem mais fácil perceber (visão periférica) as marcações grandes em vez de marcações pequenas, o que possibilita mais rapidez e precisão para colocar os dedos nas casas certas. Nada há de absurdo ou burro no que ele falou. É assim mesmo que funciona.
Infelizmente, ocorre é um uso indiscriminado de expressões em inglês. Eu entendo que, se for para usar grande parte dos termos em inglês, devamos então usar todos os termos. Não faz sentido dizer palavrinhas em língua inglesa para certas partes e componentes do instrumento enquanto se diz corpo, braço, mão, etc. Se é para falar em inglês, fale-se logo tudo: body, neck, headstock, strings, inlays, tuning machines e etc. Vamos ver se a gurizada tem vocabulário e até onde ela aguenta isso.
Traduzir o nome da madeira tambem não é viavel, as grandes fabricantes de guitarras utilizam o nome das madeiras em ingles, e os nomes variam por todos os paises, comercialmente falando é muito mais pratico deixar o nome em ingles.
Olha, tens até uma parte de razão, mas é de fato comparando o acabamento da Gibson a Craviola elétrica se torna feia, na verdade até a acustica com aquele verniz cor de "flanela", eu particularmente detesto, talvez seja só eu, sendo que as primeiras craviolas nem tinham aquela cor, se a Giannini simplismente respeitasse a própria tradição sem dúvidas seria melhor. Acabamento da Gibson é incomparável em cada detalhe... mas eu compraria sim a da Giannini
Acredito que esteja perguntando é o que é "Les Paul", que é um modelo de guitarra consagrado pela Gibson, é o mesmo modelo que o Slash do Guns n' Roses usa.
".."tudo ou nada" também nao resolve." Não foi isso que eu escrevi. O que eu critiquei foi o uso de palavras estrangeiras substituindo palavras brasileiras correspondentes; NÃO, a exclusão de palavras e expressões estrangeiras que não possuem correspondente em português ou que simplificam um conceito que precisa de várias palavras em nossa língua. Ex: Marketing, que é mercadologia mas, falando assim, ninguém faz ideia do que seja. Sou contra a frescura de "knob", "patch", "headstock", etc.
ela é meio diferente pra quem olha a primeira vez mas porran o som dela é de deixar qualquer les paul pra traz! quem saca de som de guitarra entendeu oq eu quero dizer!
Além do mais,parece-me que você acabou de ler "Triste fim de policarpo quaresma".Seus comentários assemelham-se muito ao personagem de Lima Barreto.Com uma diferença:você não defende a substituição da língua portuguesa pelo tupi,tornando-o assim como uma língua primária.
Eu só gostaria de saber,se não tem como a (GIANNINI)fazer uma parceria comigo,me franqueando uma guitarra desta,em troca de uma porcentagem de postagem de seus anúncios e produtos,pelas redes sociais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sem dúvida,eu ficaria muito feliz e é claro ,eternamente agradecido.Abraços.
Pessoal, só vou salientar que essas guitarras são produzidas na China, a Giannini entrou em contado comigo por email, não estou dizendo nada a favor, nem contra, como disse só quero destacar que não são produzidas aqui no Brasil. Obs.: Não prestei muita atenção no vídeo, não sei se essa informação já está presente no mesmo.
Me desculpa mas dizer os termos em ingles ou portugues não quer dizer absolutamente nada se a pessoa é ignorante ou não, ainda mais na parte de madeira onde nem todos são botanicos ou marceneiros.
"Nao foi o que você escreveu mas foi a ideia que transmitiu" Não foi, não. Estava concordando com você. Aprenda a compreender meu texto e depreender o intuito. O que deixei claro foi a minha repulsa pela frescura do uso de expressões como "knob", "headstock", "mahogany", "set neck", etc, e disse que se for para falar assim, que se fale logo tudo em inglês. Fui bem claro nas palavras e intenções. Observe bem e verá que estamos falando a mesma coisa. Releia meu texto.
"no seu idioma nativo".Você deixou subentendido que eu sou norte americano,pois quando disse "seu",interpretei que está se referindo a mim. E a propósito,não me acho esperto e nem tinha a pretensão de lhe pegar em contradição.Apenas achei interessante os seus comentários referindo-se ao estrangeirismo,em que neles você defende que palavras como "review" ou "sandwich",deveriam ser traduzidas e usadas em nosso idioma.
Eu tenho uma, levei no luthier e arrumei trastes, coloquei nut Graphitec e troquei tarraxas por Groover. É uma guitarra excepcional!!!!!!!!! Quando recebe esse upgrade fica a nível internacional.
Eu tenho uma há cerca de um ano e meio. É meu principal instrumento ao vivo, devido à sua robustez.
PRÓS - design diferente, boa pra tocar de pé ou sentado (ergonomia), variação de timbres (alnico x cerâmico e defasagem), captador da ponte forte, robusta porém leve, acabamento;
CONTRAS - escala do braço "arranhada", tarraxas não seguram afinação bem, potenciômetros B (lineares, usados em guitarras chinesas de 300 reais), trastes saem praticamente quadrados de fábrica.
Na minha também tive alguns problemas particulares, como potenciômetros chiando no giro e roldanas presas de qualquer jeito.
CONCLUSÃO
Muito diferente das antigas Craviolas, esta é mais equiparável às chinesas produzidas em massa hoje em dia, só com um desenho diferente (por falar em China, a tal linha Axcess de pedais nada mais são que os chineses genéricos da Crafter com outro nome).
É uma guitarra legal, mas na minha opinião precisa trocar os potenciômetros, as tarraxas, fazer uma retífica e revisão da parte elétrica. Os captadores são medianos. Pesquisando um pouco você acha caps de melhor qualidade.
Não vale 1800 - 2000. Talvez, no máximo, 1300 - 1500, visto que é uma guitarra de segunda linha.
Infelizmente segue a atual receita da Giannini. Produtos de segunda mão que obscurecem o passado da empresa. Tive a oportunidade de tocar as duas Craviolas, a antiga e a minha, lado a lado, e a antiga soa melhor. Também estou tendo alguns problemas parecidos com uma Giannini Diamond modelo novo. Tarraxas, potenciômetros e escala. Mas esta última sai na frente devido à madeira, sonoridade bem interessante do birch.
Boa guitarra para iniciantes, mas se quiser mesmo deixar ela igual o cara fala no vídeo, vai gastar mais um pouco trocando peças. Mas como eu disse no começo, é minha principal guitarra ao vivo. Chama atenção, tem vários timbres e dinâmicas e é robusta, aguenta bem o estresse.
Mas a melhor conclusão talvez seja: que saudade dos Tremendões, Thunder Sounds, Duovoxs. Que saudade das Craviolas, Formigões. Que saudade do tempo em que a Giannini copiava marcas famosas, mas copiava bem.
Espero que este texto não seja excluído pelo canal TVCifras. É a opinião do consumidor depois de um tempo com o produto (e outros da mesma marca). A informação não deve ser censurada para proteger, privilegiar ou obscurecer um patrocinador. Peço que este texto seja mantido. 25/07/2015.
Renan Flores Achei a guitarra excelente pra rock e blues. Toquei rockabilly, classic, progressivo e stoner. Mediana pra jazz e MPB. Também é possível tocar funk, usando o cap da ponte com a opção single. Deve um pouco nos timbres limpos, mas soa ótima com fuzzes e drives.
Otima guitarra , feita toda de mogno, sustain infinito, muito Top, bem melhor que as antigas craviolas dos anos 70 , instrumento bom independe se e feita na China Brasil ou USA, ser quiser melhorar so trocar as tarraxas, ou captadores se vc quiser, coloca uns malagolis vai ficar show, resumindo guitarra pela sua construçao de mogno e acabamento nota 10, valeria no minimo uns 3500 reais, e um instrumento para musicos iniciantes e profissionais...
Disparado o review mais didático que já vi! Mostra as possibilidades do instrumento de forma clara e objetiva. PARABÉNS!
Linda guitarra !!! Um produto brasileiro e profissional !!!
PQP Guitarra muito foda, timbre impecavel
Genial! A primeira Les Paul diferente que eu vi na vida.
Ótima resenha. Parabéns.
Romildo Rodrigues - Maceió - AL.
Jefferson,
As guitarras craviolas estão disponíveis para à venda.
Você pode ir na loja especializada que você costuma comprar e pedir para eles encomendarem na Giannini.
O valor estimado está entre R$ 1400,00 e R$ 1700,00.
Quanto às suas outras perguntas, estamos te respondendo por e.mail.
Olá, por que vocês pararam de fabricá-las?
Caramba! Nunca vi um vídeo que fosse tão bem disecado os timbres de uma guitarra. Parabéns!
Eu acho essa guitarra belíssima, o modelo dela é muito massa, bonita demais, e a sonoridade então, foda, queria comprar uma e sair da mesmice, pois todas as guitarras são do mesmo jeito e essa é totalmente diferente. Parabéns Giannini.
Infelizmente ainda está dificil de encontrar este instrumento. se encontra em algumas poucas lojas on line. voce nao pode comprar e levar pra casa na hora ou testar antes de fechar negocio e nem parcelar sem juros. estou fazendo o possivel pra conseguir uma, mas está dificil!
Muito bom! Estão de parabéns pelo review!
Muito legal ver como a guitarra consegue essa quantidade muito grande de timbres. Só deixo uma sugestão. Além de tocar os riffs característicos para cada configuração de captador, acho legal tocar um mesmo riff em cada uma das configurações para poder sacar melhor a diferença entre as configurações.
Farei isto, sim.
Obrigado pela resposta e atenção ao cliente.
Lucas, as dos anos 70 eram apenas acústicas. Foi muito recentemente que a Gianinni decidiu criar a versão elétrica. Eu ainda possuo uma original de 1972. Na época achávamos as craviolas um tanto esquisitas (e caras), mas sempre gostei do timbre que mistura os sons do cravo e da viola.
Falou tudo, Alberto! Concordo contigo em gênero e número. Parabéns pelo post! Aliás, sou um feliz possuidor de uma craviola original de 1972. Acho-a um charme e não me desfaço dela por nada neste mundo.
Tenho uma Gibson les paul classic e mais outras les paul Japonesas de mogno e uma SG giannini de mogno de 1977, essa craviola corpo de mogno muito melhor que as craviolas antigas de caxeta com corpo de varias peças, essa craviola apesar de ser fabricada na china e muito melhor que as craviolas antigas, se quiser melhorar a guitarra so investir em caps e tarraxas melhores, no mais essa craviola reedição e muito top, o acabamento e madeira mogno do corpo e nota 1000!!!
Sonoridade muito boa , é axei o modelo dela bem exotico :D
Estou contando os dias para o lançamento do Baixo Craviola! 200% de certeza de que vou comprar um!!!!
Eu quero uma agora mesmo!!!!to indo buscar!fui!
Gostei muito da guitarra. Nao sou muito fã dos instrumentos giannini atuais (só dos antigos) mas esse é bom pra caramba, e achei a guitarra bonita.
does anybody know about an equivalent in french or english. This guitar has an international potential
Obrigado, Jefferson. Acabei de ver que eles já colocaram a resposta aqui.
muito legal gostei vou comprar muito o som
Exatamente, mas tem muita gente que não sabe que que rosewood é a mesma coisa que jacarandá, nem que maple é bordo (eu mesmo não sabia dessa)
Com certeza.
Abs.
Ótimo Review! E a Giannini está de parabéns! Muilto lindo o som dessa guitarra e bem versátil. Só uma dúvida: Neste review, você diz que o braço dela é em mogno. Na descrição, no site da Giannini diz que o braço é em cedro. Abraço!
Instrumento muito bom, construção boa, confortável de tocar, tenho uma dessas, comprei para envenenar e não me arrependi de nada
Jorge, entrei em contato com eles por mensagem pessoal no Facebook era de madrugada, agora pela manhã me responderam e me enviaram um email do marketing, vamos ver se me respondem, mas ao menos via Facebook você obtém um feedback.
muito boa essa guita
irada ficou foi essa distorção
Emocionei cara...:')
Essa guitarra tem ótima qualidade sonora, sua madeira é a mesma usadas nas guitarras da marca Gibson, além disso seus captadores são de alta qualidade principalmente pelo fato de o captador da ponte ser cerâmica, mas sua "cara" eh bem Brasileira, podia ser feita no Brasil, mas mesmo sendo feita na China o acabamento é esteticamente bem bonito, um excelente opção pra quem quer um instrumento de alto nível sem pagar muito. Abraços
Realmente não sei indentificar uma madeira por sua densidade, cor, veios, mas sabe-se que mogno possui caracterisicas sonoras propicias para um corpo de les paul por exemplo...
A guitarra é ótima! Linda e versátil. Tenho a minha e amo!
Mas este vídeo é péssimo! Em 2:26 o Victor vem com "som de Strat mais estaladinho"!!! Que é isso???
O Victor não se preparou pra fazer uma avaliação vendo videos profissionais estrangeiros?
Com um marketing assim, não é à toa que a Giannini não consegue penetração internacional, e vive em estado semi-falimentar.
nem ligo para o formato, tem um ótimo som.
a marca poderia ter investido em potenciômetros melhores, tarraxas com travas e por capitador da malagoli.o que seria ótimo.e nos músicos ganharíamos um ótimo instrumento. a guitarra e lindamente diferente. merece uma turbinada de fabricação..fica a dica Giannini ;)
eu compraria uma dessas, mas o preço tá salgado, bem q poderiam lançar uma versão de entrada
Design louco, bem diferente! Achei ela à venda por 1500,00.
Obrigadaooo! :)
Gostei do redstok lindo
A guitarra eletrica tambem foi importada para o Brasil. Me parece que vc pouco conhece sobre guitarra para estar reclamando sobre os termos utilizados. Você chama o humbucker de "cancelador de ruido" por um acaso? Você chama os single coil de captadores de uma bobina ? E quanto as tecnicas de guitarra, você chama o bend de "curvatura, flexão" ? Hammer on de Martelada, Pull of de puxada?
Jorge,
O ideal é que você vá a loja especializada e peça para encomendar esse produto na Giannini para você. Nós temos para pronta-entrega.
Fiquei interessado na guitarra, mas surgiu uma duvida quanto ao braço pq aqui vcs dizem q é feita em mogno e outro video q vi falaram q é mogno, mas quando vi as expecificaçoes no sote sa giannini, la diz q é em cedro, n entendi mt bem, se alguem puder me explicar eu fico grato!!
Corpo de mogno e braço cedro...... guitarra e Show !!
O desenho é muito daora muito original esse formato, som bom, quem critica o design eu aconselho que não seja tão alienado aos formatos americanos, ou a bandinhas de rock
TVCifras, gostaria de fazer uma pergunta. Eu reparei que alguns controles ficam muito perto da ponte. Dá pra instalar uma Bigsby nesta guitarra (aquelas tipo SG, que aparafusam no tampo)?
All Craviola players/owners/appreciators are welcome to join our Facebook group, CraViola Appreciation Group!
Awesome, see you there😀
qual pedal de distorção vocês usaram pra essa review?
Eu gostaria muito que as empresas brasileiras se nivelassem pelo melhor, pegar marcas com boa sonoridade como Guild, Taylor, Gibson, Martin, e aliar isso a um bom acabamento(Guild, Taylor, Gibson), eu teria orgulho em usar instrumentos nacionais, comprei uma viola Rozini e foi só arrependimento, acabamento horrível, comprei por encomenda, nunca mais...
concordo plenamente contigo!!!!
Eu amo o som da craviola
vcs usaram qual pedal?
Gostei. Sai do óbvio. É original e linda!
Logo da Gibson no Headstock*
guitarra locaaaaaaaa
seria melhor se fizesse os testes com o som clean, com distorção é foda pra sacar o timbre, o "corpo" do som, mas fazer o que né?...
Bom dia. Quanto pesa essa guitarra?
Pesa igual uma Les Paul?
a minha pesa 4,120kg toda de mogno
Já vi que não dá pra tocar ela confortavelmente ao se tocar ao contrario com as cordas trocadas, pois sou canhoto.
valeu
Vídeo 666 chegando! Acho que deviam tocar a Through the Fire and Flames :) Ou se tiverem outras sugestões, mandem ai
Alguem me sabe dizer nome da primeira musica..?
Galera, qual o preço médio dela?
Pois é, agora só falta a Giannini dar alguma satisfação ao consumidor, a alguns meses mandei um email perguntando como adquirir uma craviola, não encontrei nenhum revendedor no site deles, ou seja, não faço idéia de preço, até agora não me responderam, mas é assim mesmo, empresa brasileira só sabe chorar que ninguém incentiva, mas se nem para vender os caras me atendem, imagina se um dia der problema com o instrumento...
Cara,
Você tem três problemas: 1. Dificuldade de entender um texto; 2. Dificuldade para reconhecer um erro; e, 3. Dificuldade para desistir mesmo estando errado.
Meu texto - claríssimo por sinal - sobre usar 100% em inglês referia-se APENAS aos fóruns de guitarra onde adolescentes adoram usar palavrinhas estrangeiras. Escrevi isso e explicitei quando vi que você não entendeu de primeira mas não adianta...tua vontade de dizer "Não, você entendeu errado" é maior que tua vontade de se comunicar.
Ae, até agora só achei review dessa guitarra limpa. Tava doido pra ouvir ela com ganho. Estou doidinho pra comprar a minha e socar o Big Muff na gorducha!
Com menos má vontade para entender fica fácil perceber que ele disse nas entrelinhas que a marcação retangular é bem mais visível que a marcação de bolinhas e, para quem sola olhando para a guitarra mas não diretamente para o braço, é bem mais fácil perceber (visão periférica) as marcações grandes em vez de marcações pequenas, o que possibilita mais rapidez e precisão para colocar os dedos nas casas certas.
Nada há de absurdo ou burro no que ele falou. É assim mesmo que funciona.
9:17 qual o nome dessa musica?
desculpe a ignorancia, mas isso é uma craviola elétrica ou uma guitarra chamada "Craviola"?
guiattra em formato de craviola
Infelizmente, ocorre é um uso indiscriminado de expressões em inglês.
Eu entendo que, se for para usar grande parte dos termos em inglês, devamos então usar todos os termos. Não faz sentido dizer palavrinhas em língua inglesa para certas partes e componentes do instrumento enquanto se diz corpo, braço, mão, etc. Se é para falar em inglês, fale-se logo tudo: body, neck, headstock, strings, inlays, tuning machines e etc. Vamos ver se a gurizada tem vocabulário e até onde ela aguenta isso.
verdade..
Traduzir o nome da madeira tambem não é viavel, as grandes fabricantes de guitarras utilizam o nome das madeiras em ingles, e os nomes variam por todos os paises, comercialmente falando é muito mais pratico deixar o nome em ingles.
compraria uma sem pensar duas vezes
Olha, tens até uma parte de razão, mas é de fato comparando o acabamento da Gibson a Craviola elétrica se torna feia, na verdade até a acustica com aquele verniz cor de "flanela", eu particularmente detesto, talvez seja só eu, sendo que as primeiras craviolas nem tinham aquela cor, se a Giannini simplismente respeitasse a própria tradição sem dúvidas seria melhor. Acabamento da Gibson é incomparável em cada detalhe... mas eu compraria sim a da Giannini
Por favor! O que é "Dêscou"?
Acredito que esteja perguntando é o que é "Les Paul", que é um modelo de guitarra consagrado pela Gibson, é o mesmo modelo que o Slash do Guns n' Roses usa.
Concordo.Desculpe a má interpretação e obrigado pela paciência e educação.
Basicamente uma lespaul com formato diferente! Muda em nada. So aql sistema la dos captadores, q tbm pode ser instalado na lespaul.
Se tivesse um baixo craviola, eu comprava *-*
cade os reviews do farofa? cade? :(
".."tudo ou nada" também nao resolve."
Não foi isso que eu escrevi. O que eu critiquei foi o uso de palavras estrangeiras substituindo palavras brasileiras correspondentes; NÃO, a exclusão de palavras e expressões estrangeiras que não possuem correspondente em português ou que simplificam um conceito que precisa de várias palavras em nossa língua. Ex: Marketing, que é mercadologia mas, falando assim, ninguém faz ideia do que seja.
Sou contra a frescura de "knob", "patch", "headstock", etc.
A craviola (o violão craviola) é bem clássico, Jimmy Page usou uma até
Paguei pau pra essa guitarra... só o headstock que ficou meio estranho, mas do resto, excepcional esse shape de guitarra, eu gostei muito!!!
Os desenhos do corpo e mão merecem mais atenção. Eu já imaginei um formato melhor.
Pra quem mora no meio do mato ou lugar que loja de instrumento é ruim pacas.. Existe mercado livre pra comprar essa e outras guitarras
O corpo é maciço?
corpo maciço toda de mogno
ela é meio diferente pra quem olha a primeira vez mas porran o som dela é de deixar qualquer les paul pra traz! quem saca de som de guitarra entendeu oq eu quero dizer!
Foda é que fica marca de dedo fácil nela, o cara passou o dedo nela rodando e ficou uma marca grande.
HELL'SSSSSSSSS BELLSSSSSSSSSS!!!!
Som bem parecido com minha Les Paul da Condor
Além do mais,parece-me que você acabou de ler "Triste fim de policarpo quaresma".Seus comentários assemelham-se muito ao personagem de Lima Barreto.Com uma diferença:você não defende a substituição da língua portuguesa pelo tupi,tornando-o assim como uma língua primária.
Giannini fez um instrumento "própio", mas colocou no headstock a logo da Gibson :v
8:34 pirei show d+
Eu só gostaria de saber,se não tem como a (GIANNINI)fazer uma parceria comigo,me franqueando uma guitarra desta,em troca de uma porcentagem de postagem de seus anúncios e produtos,pelas redes sociais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sem dúvida,eu ficaria muito feliz e é claro ,eternamente agradecido.Abraços.
Pessoal, só vou salientar que essas guitarras são produzidas na China, a Giannini entrou em contado comigo por email, não estou dizendo nada a favor, nem contra, como disse só quero destacar que não são produzidas aqui no Brasil.
Obs.: Não prestei muita atenção no vídeo, não sei se essa informação já está presente no mesmo.
Me desculpa mas dizer os termos em ingles ou portugues não quer dizer absolutamente nada se a pessoa é ignorante ou não, ainda mais na parte de madeira onde nem todos são botanicos ou marceneiros.
Purple - Burn
"Nao foi o que você escreveu mas foi a ideia que transmitiu"
Não foi, não. Estava concordando com você. Aprenda a compreender meu texto e depreender o intuito.
O que deixei claro foi a minha repulsa pela frescura do uso de expressões como "knob", "headstock", "mahogany", "set neck", etc, e disse que se for para falar assim, que se fale logo tudo em inglês. Fui bem claro nas palavras e intenções.
Observe bem e verá que estamos falando a mesma coisa. Releia meu texto.
Barão Vermelho - Por Que a Gente é Assim?
Headstock parecido com a da LP
Ela parece meio desconfortável pra empunhar com esse formato
acredite, até Jimmy page ja usou uma!!!!
virava uma video aula da Burn do Deep Purple hein....
"no seu idioma nativo".Você deixou subentendido que eu sou norte americano,pois quando disse "seu",interpretei que está se referindo a mim. E a propósito,não me acho esperto e nem tinha a pretensão de lhe pegar em contradição.Apenas achei interessante os seus comentários referindo-se ao estrangeirismo,em que neles você defende que palavras como "review" ou "sandwich",deveriam ser traduzidas e usadas em nosso idioma.
Ignore-os meu compatriota,ignore-os...