Carta da Irmã Lúcia a um Padre
Вставка
- Опубліковано 14 січ 2025
- A Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, religiosa carmelita do Carmelo de Coimbra, foi uma das três crianças que teve a dita de ver Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima no ano de 1917, sendo as outras duas os seus primos mais novos, Francisco e Jacinta Marto, ficando conhecidos como, os três Pastorinhos.
São conhecidos os seus livros de Memórias, que escreveu por obediência, e onde descreve as Aparições do Anjo de Portugal e de Nossa Senhora. Poderá porém ser menos conhecido o seu papel de conselheira. Missão esta que desenvolveu, sobretudo, através das respostas às inúmeras cartas que lhe escreviam. E com o desejo de não deixar ninguém sem resposta, mas vendo-se impossibilitada para responder às centenas de cartas que lhe chegavam, com as mais variadas perguntas, decidiu escrever um livro onde responderia às principais questões que lhe eram feitas, Os Apelos da Mensagem de Fátima, que é um autêntico manual de catequese que todo o católico deveria ler.
É impressionante ainda, ver nela a acção da graça de Deus, pois só aprende a escrever muito tardiamente, e chega ao ponto de manter uma correspondência epistolar com todos os patamares da sociedade, correspondendo-se com seminaristas, religiosos e religiosas, presbíteros, bispos, cardeais e, até, com os próprios papas.
Rezem o Terço todos os dias!
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino!