Videogames São Apenas DIVERSÂO? Ou Será Que São Mais Que Isso?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • Qual INFLUÊNCIA Dos VIDEOGAMES Na Sua VIDA? Se você frequenta este canal, é porque você tem uma ligação muito forte com videogames. Alguma vez você já parou para pensar como seria sua vida se não houvesse videogames no mundo?
    Videogames começaram a fazer parte das vidas das pessoas no começo da década de 70, e se você está assistindo esse vídeo quando ele foi publicado, a história dos videogames nesse momento tem aproximadamente 50 anos de vida.
    Games estimulam nossas mentes de tantas formas diferentes ao mesmo tempo, que eu diria que é praticamente impossível não se deixar influenciar por eles.
    Qual a influência que os videogames têm ou tiveram na sua vida? Essa foi a pergunta que rolou essa semana na aba comunidade do canal, e é o assunto cabeludo que será depilado a laser no vídeo de hoje, e vai ser agora, só vem!
    ✨ Contato Comercial: contato@apertestart.net
    ✅ Conheça meu segundo canal, o Outro Start bit.ly/outrostart 👊
    ✅ Quer Apoiar o canal? Participe do Clube de membros:
    / @aperte
    ✅ Redes Sociais
    Discord: bit.ly/3a86O8m
    Instagram, Facebook: @apertestartoficial
    Grupo oficial no Telegram: bit.ly/2w0vMa4
    🎁 Quer me enviar alguma coisa? Manda para Caixa Postal (e avise)👊
    Eduardo Peixoto
    Rua Holanda, 202
    Caixa Postal 4132
    Curitiba PR
    CEP 82501970
    O Aperte Start é um canal dedicado ao mundo dos games. Segredos, curiosidades, bastidores, história, origem, notícias, entretenimento, reflexões, mercado e opinião. Eu sou o ED Topzero, e jamais esqueça que videogame é uma das melhores coisas da vida.

КОМЕНТАРІ • 206

  • @fabriciosouza8831
    @fabriciosouza8831 2 роки тому +24

    A influência é tão grande que nem consigo lembrar da minha história de vida sem os games (hoje tenho 39 anos). Vejam o vídeo especial do Zangado de 3 milhões de inscritos (arrepio toda vez que o vejo).

  • @paulorocha635
    @paulorocha635 2 роки тому +32

    Há eu tinha um PC muito velho que eu usava para emular Snes .. porém como era Win 98 corrompia os arquivos direto ...então fiz um curso de tec em informática na época pra eu arrumar o meu PC e continuar jogando .
    Mais tarde aconteceu o mesmo com os vídeo games que coleciono ,então fiz um curso técnico em eletrônica pra arrumar os meus videogames e hj tenho um emprego graças ao meu curso de eletrônica que fiz pra arrumar os meus videogames.

    • @nisoyl
      @nisoyl 2 роки тому +1

      caraio,ai sim hahaha

  • @andreborges1204
    @andreborges1204 2 роки тому +8

    Eu nem consigo imaginar como seria minha vida sem os games.. e não pretendo abandonar esse "mundo" enquanto estiver vivo! Afinal vídeo game é uma das melhores coisas da vida!

  • @MaidenBrazil
    @MaidenBrazil 2 роки тому +17

    Jamais vou esquecer da primeira vez que joguei alguns jogos, como Resident Evil, Silent Hill, Gran Turismo, Super Mario, entre muitos outros, e a inesquecível trilogia Donkey Kong Country. Momentos quase mágicos.

  • @ScorpionVermelho3134
    @ScorpionVermelho3134 2 роки тому +9

    Gosto desde os 8 anos, viciei, parei até de estudar, hj com a vida quebrada, continuo jogando porém bem menos, as vezes nem dá tempo, me trás felicidade e acalma minha depressão, é o meu bem meu mal, não consegui dividir as coisas q deveria pelas relações familiares q nunca foram boas e acabei caindo numa armadilha q eu mesmo criei, por mais q seja agradável, por favor não vicie, pois pode destruir sua vida
    Mas se tiver domínio próprio e autocontrole não tem problema, eu não tive!
    Misturei responsabilidades com videogame e esqueci de priorizar as minhas tendências e inclinações para os estudos e o trabalho, hj pago com as consequências disso, lutando contra o tempo e fazendo de tudo pra recuperar o q perdi e deixei de conquistar
    Videogame é essencial mas nunca pode ser prioridade!

  • @JEANPITOCO007
    @JEANPITOCO007 2 роки тому +22

    Viveriamos entediados e sem conhecer alucard, jill, leon, cloud e outros personagens que são melhores de se conhecer que muitas pessoas.

  • @ciberespagos
    @ciberespagos 2 роки тому +10

    Eles fazem parte a minha vida desde o Atari, depois o PS2 e agora PS3! Cuido da minha depressão vendo seus vídeos e jogando RE e FFXIII!!! Muito obrigado!!!!!

    • @DiihN00b87
      @DiihN00b87 2 роки тому +1

      Espero que fique bem mano, e não esquece da dica do vídeo, apesar dos games e de vários conteúdos ajudarem a gente quando estamos nessa situação, é preciso procurar ajuda profissional. Eu mesmo passei por uma depressão a pouco tempo, e os games me ajudaram demais, mas com ajuda profissional tenho certeza que vc vai sair dessa e ficar 100%. Desejo tudo de bom pra vc mano, força. ✌️😉

  • @lennomorato
    @lennomorato 2 роки тому +6

    Essa série de vídeos debate é ótima! Curtindo demais!

  • @vidaaleatoria6411
    @vidaaleatoria6411 2 роки тому +7

    Existem canais que o like sempre vem antes de assistirmos o vídeo. Aperte Start é um desses canais. Parabéns pelo trabalho Ed.

    • @aperte
      @aperte  2 роки тому +2

      Muitíssimo obrigado 😂

    • @vidaaleatoria6411
      @vidaaleatoria6411 2 роки тому +2

      @@aperte nós que agradecemos, seu canal é topzera das galáxias.

  • @hermesonthiago696
    @hermesonthiago696 2 роки тому +6

    Dois momentos inesquecíveis foram: quando zerei Contra com meu irmão no polystation, e quando vi meu pai jogando nos cassinos do GTA San Andreas no meu notebook.

  • @leooficial1
    @leooficial1 2 роки тому +2

    Já joguei também os Game&Watch da Nintendo. Tive um G&W do Mario Bros (abria na horizontal, fabrica de refrigerantes). O que eu mais gostava era o G&W do Donkey Kong II. Onde eu estudava, todo mundo tinha G&W, então nós trocávamos entre si os G&W, assim eu conseguia jogar quase todos - Green House, Donkey Kong, Donkey Kong II, Donkey Kong Jr. (tela espelhada e colorido), Mickey&Donald, Donkey Kong III.

  • @pabloporto1078
    @pabloporto1078 2 роки тому +8

    Sou de 1981, peguei a acencao dos fliperamas, máquinas de pinball.galaxy,elevator, enduro TMB vivi a acencao das locadoras a primeira foi a do mega driver. quakshoot,castle of ilusion.

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому

      Você é mais de meia década mais novo que eu, mas pelo visto você começou a jogar bem cedo, pois eu também peguei esta época.

  • @leooficial1
    @leooficial1 2 роки тому +2

    Fliperama eu joguei um pouco nos anos 80, principalmente no Shopping Morumbi (ia quase toda semana lá nesta época). Gostava mais do Fliperama maior que também tinha outros brinquedos - barco a controle remoto, etc. Aquele outro Fliperama ao lado do cinema eu também jogava ali. Anos 90 eu joguei muito SFII, Final Fight (consegui chegar até o Belger com 1 ficha), Capitão Comando, Samurai Shadow, Mortal Kombat, Robocob, Shinobi. Também jogava Virtua Striker e algumas máquinas de Pinball destas já mais modernas.

  • @karlosalberto5550
    @karlosalberto5550 2 роки тому +3

    Em 2017 eu tinha só um Xbox 360 desbloqueado rgh eu jogava muito nele, do nada ele quebrou e como eu tava desempregado na época fiquei sem jogar nada durante uns 8 meses e minha vida ficou bem difícil, fiquei ansioso e irritado, logo veio a insônia tudo pq eu não tinha mais um refúgio pra minha mente. O vídeo game me faz esquecer que a vida é difícil por algumas horas e isso é bom.

  • @leooficial1
    @leooficial1 2 роки тому +8

    Ed, este canal é um dos melhores não só nesta área de Vídeo-Games, mas eu ousaria afirmar, que é um dos melhores canais de todo o UA-cam. Muito obrigado por continuar produzindo este conteúdo de qualidade extrema e conhecimento absurdo sobre cada tema abordado em cada vídeo do canal. Eu gostaria muito, mas muito mesmo, e falo isto sem nenhuma hipocrisia, de poder participar mais ativamente aqui. Infelizmente hoje eu tenho um ritmo de vida que me impede que isto aconteça, mas toda vez que me sobra um tempo eu faço questão de vir aqui e te parabenizar pela excelência do teu trabalho. Parabéns mais uma vez ! Te desejo todo o Sucesso possível, pois você é merecedor ! Um grande abraço! 👏👏👏👏👏👏👏

  • @aperte
    @aperte  2 роки тому +26

    ✨ VÍDEO NOVO => ua-cam.com/video/rEFDNGKd8BA/v-deo.html GALERIANS! O Ótimo E Desconhecido CLONE de RESIDENTE EVIL!
    Videogames influenciaram sua vida? Bora Chegar nos 120k? Se inscreva no Aperte Start 👉 bit.ly/canalapertestart

    • @HydreigonBuster-hx3wh
      @HydreigonBuster-hx3wh 2 роки тому +1

      Ed faz um vídeo falando sobre Tony hawk's underground 2

    • @HydreigonBuster-hx3wh
      @HydreigonBuster-hx3wh 2 роки тому +1

      Ed faz um vídeo falando sobre Splinter Cell

    • @HydreigonBuster-hx3wh
      @HydreigonBuster-hx3wh 2 роки тому +1

      Ed faz um vídeo falando sobre ssx

    • @MuseuFutebolClube
      @MuseuFutebolClube 2 роки тому

      Não só influenciou a mim mas meu Tio e minha Mãe que já estão na Casa dos 60 anos, lembro de quando era pequeno jogando lá meu Super Nintendo quase o dia todo parava só pra ir pra escola eles diziam - Como você é viciado nisso...Aí hoje em dia meu Tio joga Buraco Online no Notebook dele e minha Mãe no Celular jogando o Jogo das Bolinhas tipo Candy Crush e fica viciada (antes ela amava o Talking Tom o Gato parecido com a jogabilidade do POW) e hoje digo - O Mundo dá voltas tá vendo, o vídeogame chegou pra vocês e é bom né?

  • @MrElinewton
    @MrElinewton 2 роки тому +6

    Sou ilustrador, animador e designer de games!!
    Acho que influenciou um pouco sim!!
    Ah tb aprendi inglês, e hoje em dia, por causa dos RPG's, estou estudando japonês!!
    É, influenciou bastante!!

  • @igodreamer7096
    @igodreamer7096 2 роки тому +4

    Rapaz, o mundo sem videogame teria cortado no mínimo 1/4 da minha experiência de vida. Videogame me marcou de forma que expandiu minha mente, abriu meus horizontes para novas culturas, aprendi uma nova língua (inglês) por causa dos games.
    Em fim, fico feliz por ter testemunhado a evolução é influência dos games na cultura pop e na cultura geral, por que não? Ótimo vídeo, Ed. Continue assim, valeu!

  • @VidaDesurbana
    @VidaDesurbana 2 роки тому +2

    Obrigado pelas palavras sobre depressão Ed, sofro com isso já tem anos, é simplesmente terrível, os games ajudam sim, mas só estou aqui por conta das terapias e dos medicamentos, mais uma vez obrigado pelas palavras, espero que alcance mais alguém.

  • @renanandrade1138
    @renanandrade1138 2 роки тому +10

    Eu gosto muito de games e aprecio como uma arte igual cinema, musica etc. A criatividade e engenhosidade por trás do design grafico, historia, arte, trilha sonora, programação, IA enfim.. para mim é um conjunto de artes reunidas que eu sento não só para jogar mas para apreciar. Otimos videos! Abraço!

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому +1

      A indústria dos Games já fatura mais que Hollywood, já há alguns anos.

    • @marcelolazameth
      @marcelolazameth Рік тому +2

      Também faço isso, contemplar quando tô jogando! Hehe

  • @lucasdaimon2965
    @lucasdaimon2965 2 роки тому +2

    O jogo the king of fighters 98,as músicas dele me aliviaram meu sofrimento quando me caluniaram pra uma amiga minha,e ficamos um mês e meio sem se falar.
    Eu assistia às lições,e as músicas do ART of fighting team e do psycho solider me ajudaram e muito nessa época

  • @maxtelles8219
    @maxtelles8219 2 роки тому +6

    Os games (os antigos principalmente) tem tanta importância até hoje pra mim que eu ando triste ultimamente porque o meu PSP portátil quebrou há um mês. : (
    Dentro dele tinha uma porrada de jogos do nintendinho, do Master System, do Super Nintendo, do Mega Drive, da Neo Geo, do próprio Playstation 1 e, claro, jogos de fliperama.

    • @DiihN00b87
      @DiihN00b87 2 роки тому

      Fica assim não mano, logo vc arruma ele. Ou até melhor, fica uma dica aqui, tem um monte de console portátil Chines barato e muito bons que rodam vários emuladores até o PSP na Aliexpress, e rodam melhor que o próprio PSP. Como os Anbernic RG350, RG351, os Powkiddy, e varias outras marcas. Eles já vem com milhares de jogos de todas as plataformas e os emuladores, e os preços são bem justos pelo que entregam. Sei que a vida não está fácil ultimamente, mas vale o esforço. Só assiste umas reviews antes de comprar pra escolher melhor e ter certeza se oq está comprando vai te atender bem.✌️😉

  • @betegarcia6766
    @betegarcia6766 2 роки тому +3

    Os vídeos games tiveram e ainda tem para mim uma influência muito positiva além de me dar entretenimento e vários momentos e memórias magnificas que vivo e lembro com carinho até hoje e me fizeram sentir várias emoções e superar os meus limites muitas vezes jogando e aprendendo além de serem uma parte importante da minha vida que me ajudou e ainda ajuda a passar por vários momentos felizes e tensos além de eu ter aprendido coisas como história jogando como por exemplo dynasty warriors, American mgcee alice e Alice madness returns.

  • @josuereis6367
    @josuereis6367 2 роки тому +1

    GoldenEye 007, Mario Kart, Mario Party e até mesmo Star Fox, dentre outros, eram muito tops de se jogar em 4 jogadores com tela dividida! Diversão sem igual na época!

  • @Thelryss
    @Thelryss 2 роки тому +1

    Se emocionar com jogos é algo com o que me identifico totalmente, só quem jogou sabe o que é suar o olho na cena mais marcante em Gears of War 3 envolvendo um personagem central presente desde o primeiro jogo. Só um coração de pedra não se emocionaria com aquele episódio. 😭

  • @blablabla8282
    @blablabla8282 2 роки тому +2

    Os vídeo games mudaram o rumo da minha vida drasticamente, deixei de ser uma pessoa sem sonhos para o futuro, me proporcionou momentos inesquecíveis como na primeira vez que passei do primeiro castelo do Super Mario World que por mais que seja algo pequeno, pra mim na época foi mágico, me ensinou diversas coisas, queria ver da cara da pessoa que disse que isso é só uma fase quando saber que isso dura a quase 10 anos.

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому

      Eu ainda jogo Super Mario World de vez em quando no Super Famicom.

  • @davidlaurindo3494
    @davidlaurindo3494 2 роки тому +4

    Ed cara não tenho nada de interessante pra comentar então venho dizer que vc é demais e o seu conteúdo é pilonga das galáxias 👍

  • @marcelomoura6685
    @marcelomoura6685 2 роки тому +1

    Master System, Megadrive eu joguei quase rodos os jogos. Na locadora eu jogava Neo Geo AES nas Quartas Feiras e terminava jogando SNES na Sexta Feira. A década de 90 foi exclente para os consoles de 16 e de 32 bits. Bom dia!

  • @mauriliopaivajunior541
    @mauriliopaivajunior541 2 роки тому

    Impossível esquecer meu irmão jogando Castlevania no Super Nintendo, parece que estou lá, há quase 30 anos atrás... Incrível essas lembranças e sensações... Nada se compara... Depois vieram Resident, Metal Gear, e outros... É indescritível as emoções que os games trazem! ❤️

  • @alexfigueiredo4184
    @alexfigueiredo4184 2 роки тому

    Muita influência. Muitos dos momentos mais divertidos da minha infância e adolescência tem a ver com video games. Além dos jogos em si, novas amizades que fiz, que por sinal duram até hoje.
    As manhãs de sábado, onde a galera se reunia na casa de alguém pra jogar, não tinha nada mais divertido, e engraçado....Nas férias quando íamos juntos locar cartuchos, frequentávamos a casa de um dos outros jogando mega, snes, indo se desafiar nos arcades....
    E o game foi fundamental para decidir qual carreira seguir, na área de tecnologia.

  • @jurandirpinheiro854
    @jurandirpinheiro854 2 роки тому

    Eu devo ter gostado de curtir videogame porque era um menino muito caseiro e estudioso, por isso acho que rolou uma identificação natural com os videogames.
    Com uns 10 anos comecei a jogar Atari (sistema que nos últimos 30 anos não me desperta o menor interesse).
    Em síntese, eu creio que os videogames ANTIGOS são marcantes pra mim porque a febre do videogame no Brasil, que iniciou em 1989/1990, coincidiu com o início da minha adolescência.
    Foram muitos momentos bacanas de jogatina, amizades que fiz, dúvidas e incertezas típicas da adolescência compartilhadas com meus colegas da época...
    O último console que joguei foi o PS1, mas guardo essas lembranças gostosas da aurora da minha vida

  • @lendoanona4688
    @lendoanona4688 2 роки тому

    Comecei jogando com meu Pai, depois meu irmão e já à uns anos jogo com minha filha. Aliás eu nunca vou esquecer a vez que ela, com 5 anos, me ensinou um golpe em Injustice 2.
    Os games também já me ajudaram em momentos bem difíceis de insônia ou tristeza pelo momento atual desta pandemia sem fim.
    E claro existem os canais, poucos, como esse por exemplo, que são gotas de felicidade.
    Muito grato por todo seu trabalho com as palavras certas tanto nos elogios como nas puxadas de orelhas. Abraços

  • @JoaoPaulo-jz7qk
    @JoaoPaulo-jz7qk 2 роки тому +3

    Fliperama era bom demais pqp q saudades anos 90!

  • @nAtalFabiano
    @nAtalFabiano 2 роки тому

    Esse canal é muito importante para nós que amamos games, eu lembro quando ganhei meu telejogo em 89 e desde de lá jogando até o presente momento, atualmente jogando um BR chamado, Fobia, e espero poder jogar toda a minha vida.
    Obrigado por ter feito esse canal, meu irmão.

  • @maiavictor1981
    @maiavictor1981 2 роки тому

    Posso dizer que o vídeo game salvou minha vida de certa forma. Jogo video games desde sempre. Tive desde o Atari, passando pelas gerações 8 e 16 bit. Quando tinha um PS2 Em 2008, sofri um acidente gravíssimo. Quase morri. ainda perdi uma perna no processo. Se não amasse tanto os video games, talvez tivesse entrado numa depressão ferrada na altura. Ao invés disso, ganhei um XBOX 360 logo que tive alta hospitalar e foi dessa forma que consegui me entreter de forma plena enquanto o tempo de recuperação se passava. Hoje continuo firme e forte jogando video game e pretendo manter dessa forma até quando possível.

  • @DiihN00b87
    @DiihN00b87 2 роки тому

    Eu não consigo imaginar minha vida sem Games, jogo desde 4 pra 5 anos, e vou jogar até o último dia de minha vida. Além de um escape dessa vida doida e corrida como muitos dizem, é pra mim de longe a minha mídia preferida. Troco cinema, séries, música, e qualquer outra arte por Vídeo Games. São tantas experiências, tantas histórias, já chorei jogando, sorri, fiz amizades, fiquei maravilhado com alguns jogos, poxa, que venham os próximos. Uma das melhores coisas da vida ❤️❤️❤️

  • @guerradigital1733
    @guerradigital1733 2 роки тому +1

    Concordo incondicionalmente com tudo dito aqui e relato de pessoas que aprenderam, cresceram e evoluíram com os games. Entretanto essas pessoas tem entre 25 a 40 anos na maioria das vezes e percebo que a pobreza dos jogos atuais e a própria cultura que vivem as crianças, que começam a jogar agora, não tem a mesma pegada, mesma paciência e vontade de aprender com os games. Tudo é muito fácil para eles o que acaba moldando a indústria e comércio dos games. Para dizer a verdade procuro deixar meu filho bem longe de jogos como battle Royale, pois acho jogos preguiçosos e caça níqueis. Entendo que muitas pessoas tem interação através desses jogos e fazem amizades, mas acredito que tudo tem a sua hora.
    Os games são fonte imensas de aprendizados e hoje vejo meu filho empenhado a aprender as letras para procurar os objetos que deseja no Minecraft, vejo ele aprendendo e perguntando sobre minerais e outras coisas que vê no jogo. Me vejo ali nele quando jogava meu Nintendinho ou o play 1 com minha mãe e procuravamos as palavras no dicionário para entender a história de cada game.
    Enfim, sabendo aproveitar bem tudo isso que os games nos proporcionam, com certeza, vídeo game é uma das melhores coisa da vida.

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому

      Eu acho os jogos atuais bem mais difíceis que os antigos - e olha que eu jogo desde o Tele-Jogo II. Hoje (desde 2012) sou jogador do Ultimate Team do FIFA, atualmente no PS5. Mais difíceis se jogar, por exemplo, o FIFA no Internacional ou no Lendário. Lógico que vc jogar o FIFA ou qualquer outro jogo em um nível de dificuldade baixa, obviamente o jogo vai lhe parecer fácil.

  • @brunoribeirovasconcelos5166
    @brunoribeirovasconcelos5166 2 роки тому

    Sempre gostei de videogames e olha que passei a conhecer e a curtir com três anos e hoje estou colecionando mais jogos além de conseguir comprar outros consoles que tanto quero pra coleção, eu aprendo muita coisa com isso além de inglês também mas resolver enigmas, colher informações e até na orientação pra não se perder em qualquer lugar no mundo como consultar mapas. Gosto de muitas franquias famosas entre elas do Sonic e do Mario além daquelas que vieram do cinema como Star Wars e James Bond e os de estratégia como Pac Man e Bomberman, videogame é mesmo uma das melhores coisas da vida.

  • @elisecardoso3409
    @elisecardoso3409 2 роки тому +1

    Apareci no video aaaaaaaaaa
    Parabéns por mais um excelente video, Ed e muito obrigada por me fazer relembrar sobre momentos tão bons que tive em minha vida por causa de videogames, especialmente na infância.

  • @cwb_designs_
    @cwb_designs_ 2 роки тому

    Vídeo muito bom Ed, sua fala sobre depressão foi bem clara e bem colocada. Eu tive depressão severa, e sem um profissional eu não sei se teria saído dela. E logo que me recuperei fui fazer jogo, vendi o projeto dele...
    Questão de se emocionar com jogos, o primeiro jogo que mexeu comigo de uma forma que eu não consegui conter a emoção foi Chrono Trigger e só quem jogou sabe o pq.
    Afinal eram mais de 36h pra aquilo acontecer.
    (Não vou dar spoiler).
    Me emocionei, fiquei sem entender e demorei dois dias pra voltar a jogar.

  • @cirojacob77
    @cirojacob77 2 роки тому

    Confeço que meu vicio em games ja me prejudicou na vida, foi um dos motivos para termino de relacionamento, e até descontração nas horas de trabalho, eu vivia o game 24h por dia, acordava mto cedo pra jogar ( sem despertador mesmo) . hoje consigo me controlar bem, mas a maioria dos games q eu jogo no meu pouco tempo livre são retrôs, que sao mais objetivos e nao exigem muita horas, principalmente na curva de aprendizado do mesmo. quando jogo games mais complexos eu acabo jogando aos poucos conforme consigo. jogos online nem consigo mais jogar pelo tempo de dedicação que exigem.
    nunca deixarei de jogar, é uma terapia pra mim, uma diversão importante pra mimha vida e hoje consigo balancear bem isso. parabéns pelo canal! tmj

  • @m3.0sound22
    @m3.0sound22 2 роки тому

    Tava vendo um vídeo de um mano que fala sobre assunto diversos,quando ele citou seu canal,fez varios elogios
    Resolvi vir dar uma olhada !
    SENSACIONAL!!!
    muito legal o jeito que é mostrado tudo
    Parabéns

  • @leonardojose2682
    @leonardojose2682 2 роки тому

    A situação atual é complicada Ed acho que depressão hoje em dia não é questão de "se" mas de "quando" é tanta cobrança, tanto problema que tem lugares que compraram a gente com máquina

  • @emersonbastos2004
    @emersonbastos2004 Рік тому

    muito show!!.. eu comecei com um CP-500 da prologica em 1982 quando tive o primeiro contato com coisas se movendo e foi magico eu tinha 7 anos e meio que eu ja havia decidido meu futuro naquele momento... hoje sou analista de sistemas e estou fazendo minha segunda graduação em jogos digitais e ja atuando em alguns projetos de jogos. É dificil de explicar, so quem passa pela mesma coisa consegue entender este sentimento!.. vida longa ao Aterte Start!!!!!

  • @kratosdante4275
    @kratosdante4275 2 роки тому

    Ed sei nem o kê falar, sem palavras 👏👏👏👏👏👏, ki vídeo meu parceiro, ki vídeo.
    Eu assisti o vídeo, e lágrimas descendo do rosto.
    Na infância, fazíamos campeonato de River Rider. Os vídeos Games me ajudaram de diversas formas, e me ensinaram mto. Primeiro Vídeo Game ki comprei, com o meu suor foi o PS1, e o PlayStation faz parte da minha vida até hj, detalhe ainda tenho meu PS1 na caixa, Modelo 7500.
    Conheci tbm um Tal Xbox Ed, e pensa na minha alegria, de jogar no meu Arcade Jasper, com a minha filha, Horas e Horas, a gente morrendo no Cod online juntos, um olhando para o outro, mais vc é ruim hein, e depois caindo na Gargalhada juntos, e voltando a morrer.
    Ela me ajudando no Minecraft, eu queria construir um castelo e minha menina lá, me ajudando, Ed isso é indescritível.
    Eu e minha menina jogamos até hj msm ela sendo uma Farmacêutica Formada e sim continuamos morrendo no Cod, KKKK.
    Ed agradeço a vc, por criar este Canal MARAVILHOSO, a todo seu empenho e dedicação, vc é Top, e o Issui-Sama Tbm, dois Canais, Picas das Galáxias, Tmj Sempre e Paz.

  • @eduilsonnunes449
    @eduilsonnunes449 8 місяців тому

    Maratonei recentemete o canal, muito conteúdo top e rico em conteudo! Parabéns Ed!
    Jogo video game desde que me entendo como gente ( tenho 36 anos), faz parte de minha vida e é um hobby que nunca irei largar , os jogos ja me ajudaram a passar por muitas situações dificeis e se até hoje estou forte e firme parte dessa força devo a eles.

  • @elviotrombina8797
    @elviotrombina8797 2 роки тому

    Fala Edy mais uma matéria topzeira daquelas.O video game tem uma super história na vida pois tive que trabalhar pra comprar onde minha finada avó financiou pra min Master system 2 da TEC TOY pois sempre queria um e graças ela na época consegui comprar parcelado como fiquei feliz aquele dia graças a ele aprendi muita coisa legal dos games as amizades nas locadora a dificuldade de passar uma tela do jogo e também a tomar decisões que então os games influenciaram muito a minha vida

  • @leooficial1
    @leooficial1 2 роки тому

    Basicamente eu estou jogando direto desde a época do Tele-Jogo II, em 1982. Depois vieram Atari, Phantom System, SNES, Nintendo 64, PS1, PS2, PS3, XBOX 360, PS4 e PS5. Hoje eu tenho um Super Famicom (comprei de um amigo, único dono, com o serial number da caixa batendo com o do console), PS2, PS3, PS4, PS5. Jogo pouco durante semana, pois não tenho tempo. Já joguei muito AGE OF EMPIRES II e III online no PC (era 1-2° Tenente).

  • @thiagodelima2677
    @thiagodelima2677 2 роки тому +1

    Belo Vídeo Ed! Paz pra Você Também!

  • @rcduartte92
    @rcduartte92 2 роки тому

    Desde o meu primeiro console "Mega Drive 3" os games sempre fizeram parte da minha vida. Alguns momentos sendo muito constantes com Mega Drive 3 e PlayStation 2. E em outros bem pontuais como na época da geração do Xbox 360. Na última geração eu não tive consoles por causa da faculdade, mas agora bem profissionalmente, eu pude comprar o PS5 e jogo todo dia. E atualmente acho a melhor forma de entretenimento!

  • @reinaldosouza1031
    @reinaldosouza1031 2 роки тому

    Pra mim o video-game sempre foi diversão, um brinquedo caro que eu nunca tive a oportunidade de ter além de um atari e um SNES. Mas sempre fui fascinado (e ainda sou) por RPG. Pra mim foi mais fácil conseguir cópias xerocadas de livros em inglês do que conseguir um console usado ou emprestado. Então foram anos lendo e traduzindo material em inglês com dicionário, lendo livros que nunca teria interesse somente para ter ideias para aventuras, fazendo amizade com pessoas que tinham interesse no jogo, rever amigos de escola somente para passar o final de semana jogando, ensinando os mais novos a como jogar, buscar a conhecer a origem do jogo e por aí vai. O RPG me fez chegar muito além do que um jogo usado somente por diversão faz a gente ir. Então, se minha experiência foi assim com o RPG, por que seria diferente para outros com o video-game? São influências e sentimentos identicos em universos diferentes. Consigo entender perfeitamente a força que os games podem ter na vida de uma pessoa.

  • @zerocall777
    @zerocall777 2 роки тому

    Influência total. Desde a infância, toda juventude, adolescência e até hoje na maturidade. Me transporta pra outro mundo e dimensão. Isso é tão forte e profundo que muitas vezes gosto tanto das histórias que prefiro jogar ao participar de eventos sociais da vida real, tipo Second Life mesmo. Videogame é uma das melhores coisas da vida! Essa sua frase descreve a minha realidade. Um grande abraço.

  • @marceloadade2951
    @marceloadade2951 2 роки тому

    Caramba, que belo passeio na “memory lane” - valeu pelo video Ed e por me fazer lembrar dessas emoções! Continue com esse conteúdo TOPZERO!

  • @cabramacho5536
    @cabramacho5536 2 роки тому +1

    Depois de anos jogando chorei em SILENT HILL 2..quando descobri que eu controlei um assassino..primeira vez que me senti tão impactado não esperava ..aprendi muito mesmo depois de anos jogando jogos🤌

  • @iaramatosgameplays
    @iaramatosgameplays 2 роки тому +1

    Olá meu amigo, ED TOPZERO!
    Like 👍😊🎮 SEMPRE para você!
    Conferindo aqui o seu trabalho, PARCEIRÃO!
    Mais uma pergunta CABELUDA KKK e Sensacional, demais, TBM!
    Olha, Eu me interessei por Videogames, quando Eu assisti um Programa de TV, na Época:
    Era um ATARI 2600 - emprestado do meu Cunhado!
    Depois, Eu tive o meu primeiro Videogame:
    Mega Drive III com o Cartucho do Sonic 2
    Presente de NATAL do meu querido Pai 👨‍👧😇♥️ é um Momento Emocionante e Inesquecível!
    Para mim, o Videogame é:
    - Um PASSATEMPO Fantástico;
    E quando se torna um Trabalho!
    Ele é uma Excelente FERRAMENTA na minha VIDA!
    Porém, tem o outro Lado da MOEDA:
    TUDO que é em Excesso, faz MAL!
    Então, Eu tento não transformá-lo em Vício e sim, em uma Diversão, sem Exagerar, Lógico!
    Enfim, muito obrigada por compartilhar conosco um TEMA tão Especial e Polêmico, TBM!
    Parabéns e TMJ.
    👏👏👏

  • @fernandofreitas4201
    @fernandofreitas4201 2 роки тому

    Sem dúvidas que influenciou positivamente, nunca tive problema com foco, mesmo assim ajudou bastante, além do inglês básico e da música, que é minha profissão. Grande abraço Ed!

  • @deniswilhan1603
    @deniswilhan1603 2 роки тому

    Sabe aquele vídeo casual, mas que aquece o coração do matuto kkkk baita trampo Ed, gratidão!!

  • @fernandorossi9302
    @fernandorossi9302 2 роки тому

    Muito. É uma tremenda manifestação cultural. Vários amigos que fiz (e mantenho até hj) começaram com histórias sobre jogos. Quando moleque (hj tenho 38 anos de vida) toda nova amizade que começava a fazer se iniciava com a seguinte pergunta: "Oi tudo bem? Vc tem vídeo game? Qual?" e bora lá!

  • @Leandrocajado
    @Leandrocajado 2 роки тому

    Esqueci de escrever só respondi a pesquisa. Mas fui mega influenciado. O Master System foi o presente que mais quis na vida. Lembro de que chorei quando ganhei. Depois colecionei revistas de videogame, escrevia num caderno ideias de jogos. Mas a família era comum, nem pobre demais, nem rica, então acesso a computadores foi depois de 1998 então aí eu já estava no mercado de trabalho. Não havia como hoje, produtoras nacionais e eu era meio cabeça de vento e não entendia muito de como funcionava então pensava ser possível apenas no exterior isso. Recentemente analisando influências gerais sobre mim percebi coisas bem minuciosas que a gente nem para pra analisar. Por exemplo: tinha escrito umas histórias e lá estava vários personagens de games que joguei, fases, mas claro tudo conforme minhas ideias.

  • @chococakemangakomics651
    @chococakemangakomics651 2 роки тому

    Meu filho Kalel e eu nos aproximamos muito depois que comprei meu XBOX 360 (esperei 7 anos pelo momento em que ele me pediu, para ter um motivo para realizar meu sonho de infância). A forma como ganhei meu ATARI aos 12 anos foi um tanto "traumática, mas graças a Deus pude fazer exatamente o contrário com meu filho, tanto na compra do XBOX ONE quanto dos jogos. Trabalho com pré adolescentes e adolescentes minha igreja e sempre uso os Vídeo Games em minhas palavras, pois sem dúvida, são excelente opção de referência.

  • @NNNNAAAARRRRUUUUTO
    @NNNNAAAARRRRUUUUTO 2 роки тому

    Games são incríveis. Sempre gostei das histórias. É como um filme interativo, muito incrível. Estou voltando a jogar aos poucos, a faculdade me fez ver os games como perda de tempo.
    Canal muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @leonardodavid1793
    @leonardodavid1793 2 роки тому

    Desde os oito anos, vejo a influência de games em quase tudo, mudou a forma como me divirto

  • @ocarinagameskid8786
    @ocarinagameskid8786 2 роки тому +2

    Influência total até no modo de se vestir na música e comportamento e até formou meu carácter sou o que sou hoje porquê eu amo essa cultura e me sinto muito feliz jogando

  • @aldarion2
    @aldarion2 2 роки тому +1

    Joguei Space Invaders em 81 quando estive em São Paulo, mas só vim jogar a partir de 96 quando comprei um Supernintendo, e um ano depois peguei meu primeiro ps1 em toda sua glória, jogos inesquecíveis, muitas alegrias até hoje.

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому +1

      O cartucho do Space Invaders vinha na maioria dos Atari nesta época. Meu vizinho tinha este jogo. No meu Atari veio o River Raid. Eu não gostava muito do Space Invaders. Preferia Megamania.

    • @aldarion2
      @aldarion2 2 роки тому +1

      @@leooficial1 Eu joguei num arcade em Osasco, já river raid eu gostei, joguei num Atari de amigo.

    • @leooficial1
      @leooficial1 2 роки тому +1

      @@aldarion2 Legal !

  • @franclingon
    @franclingon 2 роки тому

    Nossa...
    Vídeo sensacional!!!
    Ed Topzero nos traz também aspectos filosóficos.
    Parabéns, irmão!!!

  • @klebersonsampaio8863
    @klebersonsampaio8863 2 роки тому

    Quando criança tive um canal de Minecraft/Jogos e aprendi pelo UA-cam a mexer com Photoshop para fazer as thumbnails, peguei gosto pela coisa e hoje sou designer gráfico.
    Conheci meu melhor amigo através de um outro amigo que conheci jogando um minigame em um servidor de Minecraft. Chamei ele no Skype porque ele me deu uns diamantes na partida, mais tarde no mesmo dia entrei em um servidor fechado com ele e um amigo dele, esse amigo em questão é uma das pessoas mais importantes da minha vida e definitivamente não o teria conhecido sem o Minecraft. Fala Mano Jhego.
    Lá pelo sétimo ano eu demonstrava muito interesse em inglês, por saber um pouco através dos jogos, meu professor Thomás percebeu isso e conseguiu com a escola de idiomas que ele estudava uma bolsa integral de estudos pra inglês e pediu para me chamarem primeiro para ver se eu queria o curso. Hoje não diria que sou fluente, mas não tenho dificuldade alguma com o idioma.
    Não sei se foi realmente que aconteceu, mas me lembro claramente de estar jogando Super Mario World com dois anos de idade num PC com monitor tubão branco em cima de uma cadeira bem alta pra minha idade. Após um tempo meus pais aparecem rindo e falando: "Pra isso você acorda cedo, né? Kkkkkkk". Eu tinha uma birra de não querer ir pra a escola naquela época.
    Além de tudo isso, foi só ano passado que resolvi jogar Monster Hunter World e me apaixonei pela franquia, ela também me ajudou a controlar minha vontade de jogar todos os jogos ao mesmo tempo e focar em dois ou três no máximo para terminar eles de fato.
    Eu não consigo imaginar como eu seria sem videogames, cada dia mais eu tenho novas experiências e novos aprendizados com eles. Sair de um dia de trabalho exaustivo e parar para relaxar com algumas horas de jogo é uma das melhores sensações da vida. Videogames são um refúgio, são entretenimento, mas acima de tudo são parte de quem eu sou.

  • @profeta3901
    @profeta3901 2 роки тому

    Ótimo vídeo. Ed, uma dica: baixe ai a demo na steam de um jogo chamado Trepang 2. Ele é um sucessor espiritual de FEAR. O jogo é idêntico em jogabilidade e em IA. um jogaço. Acho que você vai curtir muito. Ele será lançado em alguma data nesse ano.

  • @pil...
    @pil... 2 роки тому +4

    Eu vivo a base de jogo... Por ter irmão mais velho, sempre teve game dentro de casa... Atualmente sou casado e minha esposa sempre jogou também desde pequena, todo dia jogamos juntos pelo menos 1 horinha por dia. E nós acabamos de beber vinho e jogar no fds hehe

  • @ewertonsilva5338
    @ewertonsilva5338 2 роки тому +1

    Caramba altas lembranças kkkk eu lembro que joguei final figther 1 num barzinho perto de casa e até hj eu lembro do bar, do fliperama e até cheiro de boteco característico.

  • @matheusmilane8305
    @matheusmilane8305 День тому

    Já velho percebi que minha habilidade com estatística (necessária para a profissão, em especial no campo da psicometria) tinha se mantido mesmo sem estudar por uns tempos em parte graças ao Football Manager. Existe algo em comum, mínimo que seja, ali entre avaliar indicadores importantes em um teste e nas habilidades de um jogador para a função que você quer, dentre outras coisas.

  • @cafecomplay4784
    @cafecomplay4784 2 роки тому

    A minha paixão pelos Games começou quando vi os netos da patroa da minha mãe jogando Mario Kart do super Nintendo e eu ficava sentado no canto do sofá só admirando eles jogando,e hoje com 36 anos não imagino a minha vida sem meu Vídeo Game! ✌️😁🎮

  • @jhonataconti7811
    @jhonataconti7811 2 роки тому +1

    Ele me deixou com reflexos bons para lutar e mais inteligente.

  • @superdanilof1tube
    @superdanilof1tube 2 роки тому

    Legal vc é designer como eu. O primeiro jogo que despertou meu interesse foi o enduro do Atari. Hoje estou quase dizendo que sou piloto profissional de automobilismo virtual por conta do meu canal. Inclusive algumas pessoas entraram no automobilismo real por meio ""vídeo game". Mas eu acho que seria legal como parte 2 vc colocar ou apresentar o lado sombrio da força, o que os psicólogos dizem sobre determinados tipos de jogos para determinadas pessoas e tals. Seria legal eu acho

  • @brunoclarindo9199
    @brunoclarindo9199 2 роки тому +1

    Lembro q no computador aqui de casa tínhamos um emulador de Nintendo, eu minha irmã e meu padrasto adorávamos jogar os joguinhos, só minha mãe q não curtia achava perda de tempo. 😂
    Abraços Ed 🤙🏿

  • @maxmarcelolopesdeoliveira3801
    @maxmarcelolopesdeoliveira3801 2 роки тому

    Ja passei dos 30, ja formei como Técnico em Eletronica e Engenharia Elétrica, trabalho em indústria e acabo muitas vezes "sobrecarregado" fisicamente e principalmente mentalmente, possuo um pequeno acervo de consoles com PS2, N64, SNES e NES, e quando ligo algum deles pra distrair, meu mundo se renova assim como minhas energias!
    Video Game sao msm um das melhores coisas da vida!!!

  • @koelitos-6885
    @koelitos-6885 2 роки тому

    Pra mim vídeo games são outras vidas, enquanto nessa eu sou pouco comparado a tudo no universo chato e nada único e só tenho uma vida, nos vídeo games já fui herói, vilão, robô, cowboy, sobrevivente, assassino, motorista, detetive, ciborgue, mutante, demônio, anjo e muitos outros. Além de poder voltar nessas vidas e poder experimentar outras opções é maravilhoso ver um universo único e se sentir nele, o que mais me marcou sem dúvidas foi a franquia Mega Man Zero, minha franquia favorita. Não posso deixar de dizer que aprendi muito com esses universos e que me ajudaram no meu real. vídeo game é vida... No mínimo 50% dela hahaha.

  • @jaspion14
    @jaspion14 2 роки тому

    Na minha vida começou no final dos anos 80 tinha 6/7 anos
    Meu estilo favorito é o RPG mesmo depois da vida adulta eu não conseguir jogar tanto esse estilo e meu jogo da vida é Breath of Fire III do ps1 e eu realmente me transportava para dentro do jogo e esquecia todos os meus problemas! Hoje em dia é mais complicado por falta de tempo e por que os problemas aumentaram e um deles se chama Boletos que como Ed diz são eternos!

  • @outpoorcamping3516
    @outpoorcamping3516 Рік тому

    Vídeo games são sempre um refúgio quando a vida pesa demais.
    Aprendi inglês, e tenho um ótimo senso de direção e navegação graças aos games.

  • @PedroeHenriquesempre
    @PedroeHenriquesempre 2 роки тому +1

    Meus pais NUNCA me deram um console. Preconceito total, diziam que estragavam a tv e etc. Vim comprar o meu depois de velho.

  • @DanielAlbino_Dan_Braveheart
    @DanielAlbino_Dan_Braveheart 2 роки тому

    Fala Ed,
    Muito legais estes vídeos!
    Qualquer dia, me organizo para participar também das enquetes!
    Acho que sem videogames, quem sabe o andamento do conhecimento seria mais lento. Acho que os jogos são uma ferramenta muito boa para resolver problemas de maneira mais rápida, além de fonte de informação, entretenimento e aprendizado. Um ensaio de ideias futuras, sei lá...
    Grande abraço!

  • @navidardwarf5216
    @navidardwarf5216 2 роки тому

    Realmente o vídeo game é uma ferramenta sem igual e através dele muito pode ser alcançado, aprendizagem de culturas, idiomas, história, roteirização de uma história seja para filme, HQ, RPG e ou seriado e através dele fui parar nos RPGs de mesa... Talvez sem ele estaríamos jogando RPGs de mesa e mais jogos de tabuleiro mas é difícil de imaginar pois alguns dos roteiros mais memoráveis que joguei ou "mestrei" foram diretamente inspirados em algum jogo ou numa série de jogos! O Atari 2600, Atari dactar, nintendinho , fliperama, neo geo, snes, Master, mega marcaram e marcam muito até hoje, não é a toa que o mercado Indie está já a muitos anos nessa vertente de jogos pixelados que remetem aos consoles do passado e já está provado que isso não é nenhuma moda passageira!
    Pô, se eu jogo Bomberman de nintendinho até hoje, não será nenhum lançamento que irá quebrar esse vínculo! Obrigado por compartilhar conosco Mr Ed!

  • @canalphsensei
    @canalphsensei 2 роки тому

    Games acabam tendo uma influencia na vida da gente sim, desde mais novo sempre fui invocado com jogos e também em fazer desenhos e histórias num geral ... hj sou designer e diretor de criação de uma agência e acredito que por gostar desse lado 'nerd de ser' eu acabei seguindo isso profissionalmente.

  • @josuereis6367
    @josuereis6367 2 роки тому

    Os melhores amigos que tenho hoje vieram graças ao videogame, assim como minha noção da língua inglesa, já que o que mais jogava era RPGs e me esforçava em traduzí-los!

  • @robsonzanelato1982
    @robsonzanelato1982 2 роки тому +1

    Os videogames 🎮 sempre tiveram influência na minha vida, desde a infância até a vida adulta. Alguns tomam remédios p/ o estresse do dia dia, outros tomam cachaça, eu jogo videogame. P/ mim vídeo game é uma influência positiva.

  • @marcosdias175
    @marcosdias175 2 роки тому

    Meus primeiros veículos que pilotei foi nos games. carro ,moto,avião, caça. minha imaginação foi a milhão então só tenho a agradecer a indústria de games por isso. Sou dá geração do super Nintendo e mega drive hoje adulto e com família estou jogando de Xbox one e não vou parar

  • @propositoretro
    @propositoretro 2 роки тому

    Que demais ED! Minha base em inglês também veio com os point and click da LucasArts rs. Full Throttle está no top 5 da vida pra mim. Abração

  • @pro-wrestlingichibanbrazil8016
    @pro-wrestlingichibanbrazil8016 2 роки тому

    Se eu não tivesse o primeiro videogame até hoje, eu não aprenderia a mexer nos comandos, entender ou descobrir melhor como foi feito, como extrair ou transferir seus arquivos, emular, converter formatos de arquivos ou regiões, reduzir o tamanho do arquivo, patchear com ou sem mods/hacks, saber as funções de chips para poder desbloquear. Tudo isso aprendi no pc

  • @MaxsuelMaccari
    @MaxsuelMaccari 2 роки тому

    Se não houvessem vídeo games no mundo, eu não teria a mesma profissão que tenho hoje, e nem a minha qualidade de vida. Minha vida seria totalmente diferente. Virei programador graças a minha paixão pelos jogos. E só tenho a vida que tenho hoje graças à programação.

  • @rafaelmanutencao
    @rafaelmanutencao 2 роки тому +1

    Bom, aprendi a apertar botão nos games, virei desenvolvedor de software, mais perto que consegui chegar de criar games..rrssr agora com gerenciamento, bom quem sabe um dia faço um jogo

  • @romulopina
    @romulopina 2 роки тому +1

    Sou um privilegiado por ter crescido na geração Atari e depois do NES 8bits, nunca parei de jogar mesmo quarentão pai de família.

  • @shiriflinxs6003
    @shiriflinxs6003 2 роки тому

    O meu primeiro jogo da vida foi o "Mario paint" (SNES), eu gostava de ficar fazendo fazendo desenho de cenários e brincar com o mini-jogo de matar a mosca que vinha junto. E Ed parabéns pela escolha das músicas, a primeira e a última eu adorei.

  • @PeDoiss
    @PeDoiss 2 роки тому

    Caraca eu apareci no vídeo kaakkaka.
    Agora parando para ver, esqueci de citar o grupo de amigos que fiz graças as jogos, não conheci eles em games, mais falando sobre eles, tenho orgulho dos meus amigos.
    Ed valeu pelo tempinho lendo meu comentário na enquete ksks.

  • @RaoniJoseph
    @RaoniJoseph 2 роки тому +2

    Tenho que destacar um ponto alto do vídeo aqui: a recomendação para quem tem Depressão. Depressão é doença e precisa de ajuda médica. Parabéns por terem apontado isso.
    Eu sou de 89 e os consoles que eu acompanhei foram Mega Drive, SNES, Game Boy Color, Playstation, Game Boy Advance, GameCube, PC, PS2 e Wii. Aproveitei bastante, muito de inglês eu comecei a aprender por causa dos jogos e, durante um tempo, considerei seriamente mergulhar de cabeça e trabalhar nesse mundo, seja como programador, seja na área de Design / Concepção, mas nunca tive talento nem pra um, nem pra outro, rs...
    Hoje em dia sou músico, videomaker e Motion Designer e já não acompanho mais o mundo dos jogos com a mesma atenção de 10 anos atrás, mas ainda acompanho para saber as novidades. Comprei muitas revistas, passei horas jogando de madrugada, joguei vários multiplayer com meus amigos em casa ou na casa deles, joguei nos fliperamas, acumulei muitas memórias e momentos graças aos videogames. A música dos vídeogames me influencia muito e ainda pretendo fazer coisas na área de motion design com influências dos jogos que marcaram minha vida. Tudo tem seu tempo.
    Esse canal é um barato e esses vídeos de debate sempre nos trazem muitas reflexões sobre essa paixão que é jogar videogame. Parabéns pelo vídeo!

  • @giovanimanenti
    @giovanimanenti 2 роки тому

    Hoje eu não jogo praticamente nada kkkkkk mas o mundo dos videogames foi algo tão importante na minha infância que me tornei programador por gostar muito de jogos e deste universo.

  • @zarza9139
    @zarza9139 2 роки тому

    Tenho depressão leve mas nem os games ajudam e olha que gosto mto dos games, em crise não tenho vontade de fazer absolutamente nada. Possa ser o MEU caso, mas entendo quem pense que ajude. Excelente vídeo, Ed! Só gostaria de comentar isso se alguém vier a ler e poder com essa info, ajudar a pessoa. Se você tem depressão e está lendo isso, por favor, busque ajude médica e terapia com fármaco e psicossocial.

  • @nisoyl
    @nisoyl 2 роки тому

    eu sou da turma que aprendeu inglês graças aos games e sendo mais preciso foi por conta do bendito Banjo Kazooie do N64 que levei ANOS pra zerar já que era um game muito difícil pra uma criança de 7 anos rs
    sou gamer com muito orgulho e curto principalmente games antigos tipo o CS 1.6 na qual jogo até hoje de vez em quando,Doom,Quake,Shadow Man do Play 1 e por ai vai o/

  • @vander.cortes
    @vander.cortes 2 роки тому

    Eu não conseguiria responder pois é uma mistura das 5 respostas, na vdd são tds ao mesmo tempo e ainda mais. Games (não só vídeo mas principalmente PC's) são melhores que professores de inglês e psicólogos juntos e mais motivadores que qualquer coach. O Fliperama então é um capítulo à parte, várias histórias, amizades feitas (e muitas quase desfeitas kkk), brigas, ajudas, crescimento entre outras milhares de experiências. Enfim é muito mais q simplesmente jogar, pelo menos pra mim.

  • @MuseuFutebolClube
    @MuseuFutebolClube 2 роки тому

    Não só influenciou a mim mas meu Tio e minha Mãe que já estão na Casa dos 60 anos, lembro de quando era pequeno jogando lá meu Super Nintendo quase o dia todo parava só pra ir pra escola eles diziam - Como você é viciado nisso...Aí hoje em dia meu Tio joga Buraco Online no Notebook dele e minha Mãe no Celular jogando o Jogo das Bolinhas tipo Candy Crush e fica viciada (antes ela amava o Talking Tom o Gato parecido com a jogabilidade do POW) e hoje digo - O Mundo dá voltas tá vendo, o vídeogame chegou pra vocês e é bom né?

  • @GustavoLunaPT
    @GustavoLunaPT 2 роки тому

    Perceba que várias das memórias são relacionadas a partidas de CO-OP local, as empresas perdem demais em esquecer esse nicho e investir apenas no on-line

  • @trifergaragem
    @trifergaragem 2 роки тому

    é a mídia com integração artística mais diversificada possível, tem roteirista, designer de ambiente, designer de personagem, coreografo na captura de movimento, modelo de personagem, dublador, trilha sonora ...