Um menino de 8 anos foi atrás de um boi e ficou 8 meses perdido na floresta em África. Um macaco o ajudou dando côco já quebrado, além disso comia caramujo. Dormia escondido em pedras e todo dia procurava o caminho de volta até que chegou em uma praia e foi salvo por um pescador. Chegou em casa ainda gordo e o mais impressionante é que não pegou malária, curte e comenta pro Júlio contar essa estória.
Essa história é sensacional. Só acrescentando mais uma coisa. Lembro de ter lido algo que os 6 garotos fizeram um acordo para evitar brigas entre eles. O acordo consistia em sempre que eles não concordassem em algo e sentissem raiva ou vontade de brigar, eles se afastariam por um tempo e voltariam a discutir a mesma situação ao retornar, mas dessa vez, a cabeça já estaria fria. Me impressiona demais o fato de serem jovens na época, mas muito sábios.
Isso que eu pensei enquanto assistia. Como eles lidaram com os amigos que não tinham equilibrio emocional ou o mais agressivo. É uma das situações mais delicadas.. influencia na moral do grupo, pode gerar uma divisão e surgir 2 grupos, uma briga com morte, etc
A sobrevivência não é uma cartilha que segue um padrão, cada episódio é único e os sobreviventes vão aprendendo e se adaptando a natureza, claro, sempre bom ter treinamento e técnicas de sobrevivência.
E as vezes só ter resiliência, calma e foco!Pq ter teoria ou prática pode cair por terra devido a outras circunstâncias que podem correr como por exemplo ter outras vidas que vc sinta ter responsabilidade em salvar pode te motivar a seguir ou te desesperar se não tiver controle emocional!!!
Nos dias de hoje esses jovens teriam entrado em depressão e morrido de inanição, e não estou depreciando quem sofre dessa doença, e sim contando a realidade, esse acontecido nos mostra que estar preparado nos mantém mental e psicológicamente funcionando em um momento de dificuldade, permitindo assim tomar decisões mais acertadas, e hoje definitivamente nossas crianças e jovens não estão preparados, e isso é preocupante, temos que mudar isso, e uma forma simples e que ajuda muito essa formação de habilidades e consciência sobrevivencialista são os grupos escoteiros. Parabéns Júlio, esse tipo de vídeo é bom não só para nós adultos, mas também para chamar jovens e até crianças para o canal, não acho uma perca de tempo vídeos que não necessariamente ensinem irrestritamente técnicas ou aprimoramentos sobre o sobrevivencialismo, mas também que atraiam mais pessoas ao canal e ao estilo de vida preparador, sobrevivencialista.
7:10 "O Mano, quando desceu do barco e chegou à ilha, disse que a ilha inteira estava balançando, mas era só sua fraqueza." - Pode ser "enjôo de terra" também (ou uma combinação dos dois). Quando você fica muito tempo no mar, você tem a tendência natural de ficar compensando o balanço do barco quando em pé. Depois que você vai pra terra firme, o seu cérebro acha que o barco que tava parado e a terra que tá balançando.
Comentário muito importante pra entender a história realmente. Os garotos se sairam bem, mas certamente eram muleques já adiantados se é que me entende, vividos, quer seja por educação ou simplesmente como era comum antigamente, garotada já jovem já saia no meio do mato nas décadas de 40, 50, 80 e até hoje se for no interiorzão Recentemente um amigo da infância do meu avô morreu e ele tava falando pra mim que ele, esse amigo falecido e outro amigo que ainda é vivo, eles com 9/11 anos passavam um dia, dois dias no meu do mato caçando, era algo comum em 1950, sair pra caçar. Era uma brincadeira e ouvindo ele falar, parecia ser algo divertido tão jovem e já tendo tanta confiança, liberdade Então um garoto criado assim antigamente de 10 anos, é louco, mas saberia se virar melhor que um adulto de apartamento hoje em dia Só ver que a história já começa dizendo que o maior de 15 anos apenas, ele com todos já moles de tão cansados e enfraquecidos no meio do mar, ele saiu nadando até a praia, do jeito que foi narrado a história com uma distância considerável do barco até a praia e nessas condições e com 15 anos, hoje em dia não é tão frequente ver adolescente que saiba realmente nadar realmente realmente, em local aberto, estourando estourando tem coragem em um piscina
por isso não lembrava desse fato, eu era muito pequena na época. Sensacional e acho que a pena deles foi devidamente cumprida pelos 15 meses que passaram na ilha. Amadureceram em 15 meses o levariam anos para conseguir. Muito legal!!!!👏👏👏👏👏👏
Se um grupo dividir os trabalhos tudo vai pra frente e isso geralmente acontece com um líder A liderança deve estar presente em tudo. Parabéns para esses jovens!
2 роки тому+67
É disso que eu tava falando. Sem dúvida os vídeos que mais curto
@@nomedocanal8496 Sim, consegue, se ficar DEITADO OS 30 DIAS!! No meio do mato?? ACHO DIFICÍLIMO!! Já acampei (em minha juventude, até os 30 - aí casei e F**U tudo... 😀) e a carga de trabalho num camping é COLOSSAL!!
Conheço "o senhor das moscas" que tem muitas semelhanças com esta história, mas é mais focada na sobrevivência e decadencia da humanidade, transformando simples crianças de uma civilização em animais selvagens quando perdem totalmente o norte para orientação da condulta. Esse senhor das moscas que conheço é originalmente um livro escrito por William golding pouco tempo após a 2a guerra mundial e também se transformou em filme que também recomendo e segue de um modo bem fiel o livro original, tendo poucas mudanças, algo que prezo demais. O livro também está bem barato na Amazon, paguei este ano mesmo 29,90 e já encontrei por 26 nas promoções book Friday e na prime day. Recomendo demais, vale muito a pena e este livro está entre os meus preferidos.
Apenas uma correção. O filme "o senhor das moscas" (1990) é baseado no livro homônimo, de autoria do escritor inglês William Golding, lançado originalmente em 1954. Dessa forma, se a história dos garotos de Tonga se deu em 1965, serviu no máximo como inspiração, mas o material base é o livro (que é muito bom e gera boas reflexões sobre a natureza humana). No mais, vídeo muito divertido e instrutivo (como de praxe).
Eu li esse livro também e a proposta é em outra direção, apresenta as relaçoes de poder que surgem nos grupos. Vale muito a pena ler e ver o filme, mas a moral da historia é diferente.
O filme O Senhor das Moscas tem no UA-cam disponível, recomendo fortemente ver. Só adicione em sua playlist pra assistir depois e uma hora veja, como o amigo falou a proposta é diferente, se nessa história os garotos mantiveram harmonia no filme as crianças disputam poder entre si e vai se criando duas facção na ilha e até um mini ditador, é bem louco vale a pena
Seria interessante você relatar a história do piloto Antônio Sena que sobrevivei a um pouso forçado na mata e lá permaneceu durante 36 dias perdidos até conseguir encontrar um socorro, já quase no fim de tudo!
Júlio duas dicas pra tu meu irmão: 1. Você tem uma oratória excelente, poderia montar um canal somente contando histórias como estás, porém só com narração, baixaria os custos, e não necessitaria tanto da sua presença. Terceirizando 100% das edições, ou seja, mais um faturamento pra tua empresa. 2. Me convida para uma mesa de RPG, por favor! hahahahhaha
Tocaste num ponto que sempre comento com minha esposa: O ser humano sobreviveu e prosperou vivendo em sociedade, não como "lobo solitário". Muito boa a história.
O engraçado é que os garotos se prepararam tão burramente para viajar 750 km, mas conseguiram sobreviver tão bem durante 15 meses... A fome deve ser um incentivo para deixar de ser besta! Kkkkk
O conhecimento que eles já tinham naquela época e o fato da ilha que acharam ter sido povoada foram as chaves para a sobrevivência deles, foram guerreiros.
Faz uma live falando sobre essa historia e debatendo a diferença de alguem que tem algum conhecimento em sobreviver a um acidente e quem nao tem muito conhecimento. Os jovem sobreviveram por viver em um ambiente onde ja era propicio a ter esses conhecimentos
Vc conta muito bem estórias, parabéns, realmente foi barra pesada o que esses jovens passaram,mas creio o que os salvaram foram as orações, Deus estava trabalhando em todos os sentidos nas vidas deles,na hora certa Deus libertou e os abençoou, Glória Deus!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏RJ
Que fascinante essa história. Simplesmente linda a história. Creio que esses 6 jovens tenham tido um grande livramento de Deus e foram muitos unidos e destemidos.
Só uma observação, quando um náufrago depois de 8 dias num barco pequeno chega em terra firme não sente a ilha balançar por causa de "fraqueza". O estado de enfraquecimento pode até amplificar o efeito, mas o sentimento da terra firme balançar é conhecidos dos marinheiros e é causado por uma adaptação do nosso sistema de equilíbrio (no labirinto do ouvidos) que em períodos de embarque prolongado no mar parece adicionar um "sinal inverso" para se "sincronizar" com o balanço das ondas e para diminuir a percepção do balanço do mar que gera a sensação de enjoo marítimo. Usualmente o marinheiro que tem uma maior adaptação e sente menos enjoo marítimo, é o mesmo que quando volta a terra firme sente mais fortemente a terra balançar até o seu sistema de equilíbrio se readaptar e retirar o "sinal de compensação" que não é mais necessário...
exatamente amigo..sempre viajei en barcos...quando chegávamos en Un lugar .parava o barco..depois de viagem longas ..da uma sensação que tudo tá se movendo.. n nosa cabeça..mas depois vai pasando esa sensação.
Este é um dos motivos pelos quais sou contra desistir de procurar pelos desaparecidos. Linda história! No final tive que me segurar pra não chorar. Não quero nem pensar no coração das mães deles quando desapareceram
Sem dúvida uma ótima história, com tantas falcatruas no nosso país fica aí o exemplo que depois de sofrerem com o náufrago mesmo assim foram presos pelo roubo, sem dúvida mostra ter sido um ótimo lugar.
Muito emocionante essa história desses 6 rapazes, ainda bem que eram 6 assim eles conseguiram dividir suas atividades assim ficava mas fácil superar suas tarefas 😃👏👏🙏🙏🙏🙏
Que história bonita parabéns pra todos eles pela perseverança de sobrevivência e união de todos eles parabéns pra todos vocês que souberam fazer às coisas certas
Muito inspirador apesar dos pesares, mostra as dificuldades da sobrevivência sem maquiagem. Parabéns por trazer um conhecimento que nos agrega mais sem pesar na mochila.
Adorei, vivo procurando esse tipo de história e não sabia que tinha esse quadro aqui no canal, obrigada Júlio, sou mãe solteira e sobrevivencialista 👏👏
Que história interessante! Eu me lembrei de um menino que morava em uma ilha pouco habitada que só havia pessoas próximo à praia. Então ele viu uma vaca no meio do mato e ficou super curioso porque ele não conhecia aquele animal. Ao tentar seguir o animal o menino se perdeu. Ele ficou 11 meses embrenhado no mato. Mas esse relato tem algo quase sobrenatural: -Todos os dias um macaco lhe trazia um coco do qual ele bebia e foi isso que lhe manteve vivo. Quando um dia ele chegou em uma praia habitada o homem que o viu, muito supersticioso, quase teve um treco do coração pois achava que era um espírito. kkk Eu vi o documentário e o menino mostrava como ele usava seu pequeno tamanho pra se encaixar entre as pedras e dormir sem que um animal grande pudesse pegá-lo.
Esse é o tipo de vídeo que eu assisto e nem vejo o tempo passar! Traz mais vídeos dessas histórias, Julio! Acredito ser um dos conteúdos que mais chama a atenção e engaja no tema de sobrevivência!
Excelente video Julião, ja ouviu falar da ILHA CLIPPERTON?? Uma ilha com fatos dignos de um seriado ou filme de suspense/terror/drama que até hoje nao sei pq nunca foi feito nada assim
Muito bacana a história! Só tenho uma observação. O filme "O senhor das moscas" foi adaptação do livro de mesmo nome e, apesar de inspiradora, não foi essa história que inspirou. O livro foi escrito uma década antes do evento do vídeo. Abraços!
Hahaha esses garotos são de uma época diferente, se deixar 6 garotos em uma cabana e 1 ano de comida eles vão entrar é espiral de morte por falta de IPhone
Pois é... pensando em termos comparativos, o que é "Prosperidade" para uns, é "comprar uma Ferrari... Para outros, nesse tipo de situação, é MANTER-SE VIVO..!!!!
Um menino de 8 anos foi atrás de um boi e ficou 8 meses perdido na floresta em África. Um macaco o ajudou dando côco já quebrado, além disso comia caramujo. Dormia escondido em pedras e todo dia procurava o caminho de volta até que chegou em uma praia e foi salvo por um pescador. Chegou em casa ainda gordo e o mais impressionante é que não pegou malária, curte e comenta pro Júlio contar essa estória.
Onde encontro essa história?
Interessante
Vocês são muito besta ele está inventando tudo isso kkkkkk
Essa história é sensacional.
Só acrescentando mais uma coisa. Lembro de ter lido algo que os 6 garotos fizeram um acordo para evitar brigas entre eles. O acordo consistia em sempre que eles não concordassem em algo e sentissem raiva ou vontade de brigar, eles se afastariam por um tempo e voltariam a discutir a mesma situação ao retornar, mas dessa vez, a cabeça já estaria fria.
Me impressiona demais o fato de serem jovens na época, mas muito sábios.
Isso que eu pensei enquanto assistia. Como eles lidaram com os amigos que não tinham equilibrio emocional ou o mais agressivo. É uma das situações mais delicadas.. influencia na moral do grupo, pode gerar uma divisão e surgir 2 grupos, uma briga com morte, etc
Não tinham tik tok! kkkkk
Acho que na ilha de origem deles não havia rede globo. Por isso tamanha inteligência .
@@gato-de-schroringer verdade kkkkk
0
Achei sensacional. Rapaziada de miolo mole, mas com um bom destino. O interesse é que se deram bem, sem brigas. Aprenderam a viver em sociedade.
O fato da ilha ter sido habitada antes ajudou muito, encontrar aquela faca então nem se fala. Muito bom!
-> Façam, ou chamem o Antonio Sena
Um sobrecast com ele seria muito legal
Simm ia comentar isso, ele no podcast seria bom
ele tá sendo processado por alguma coisa sobre o acidente acho q foi sobre o avião ,não me lembro direito
Sim ele caiu de avião né
@@miniaturapokemon sim, transporte ilegal de mantimentos / suprimentos para um garimpo ilegal na divisa...
Superação demais desses garotos. Chegaram meninos na ilha e sairam homens pra vida.
A sobrevivência não é uma cartilha que segue um padrão, cada episódio é único e os sobreviventes vão aprendendo e se adaptando a natureza, claro, sempre bom ter treinamento e técnicas de sobrevivência.
E as vezes só ter resiliência, calma e foco!Pq ter teoria ou prática pode cair por terra devido a outras circunstâncias que podem correr como por exemplo ter outras vidas que vc sinta ter responsabilidade em salvar pode te motivar a seguir ou te desesperar se não tiver controle emocional!!!
Bem legal!
Um belo relato de sobrevivência.
@@luciomenin9104 por que citou o livro se é citado o filme no vídeo?
@@luciomenin9104 Cara que confusão que vc está fazendo.
@@luciomenin9104 Ninguém falou que o Livro foi inspirado no milagre de tonga kkkk
Nós humanos somos capazes de coisas que até nós duvidamos ,nada supera nossa força e inteligência
Valeu 👍
Nos dias de hoje esses jovens teriam entrado em depressão e morrido de inanição, e não estou depreciando quem sofre dessa doença, e sim contando a realidade, esse acontecido nos mostra que estar preparado nos mantém mental e psicológicamente funcionando em um momento de dificuldade, permitindo assim tomar decisões mais acertadas, e hoje definitivamente nossas crianças e jovens não estão preparados, e isso é preocupante, temos que mudar isso, e uma forma simples e que ajuda muito essa formação de habilidades e consciência sobrevivencialista são os grupos escoteiros. Parabéns Júlio, esse tipo de vídeo é bom não só para nós adultos, mas também para chamar jovens e até crianças para o canal, não acho uma perca de tempo vídeos que não necessariamente ensinem irrestritamente técnicas ou aprimoramentos sobre o sobrevivencialismo, mas também que atraiam mais pessoas ao canal e ao estilo de vida preparador, sobrevivencialista.
" Perda ".
@@MeirivamCosta Boa professor,🤪
Enfim...A ocasião faz o ladrão!
O ser humano é uma máquina adaptável incrível. Quando a necessidade bate na porta a gente consegue sobreviver minimamente bem.
História bem contada sem enrolação e com detalhes importantes
7:10 "O Mano, quando desceu do barco e chegou à ilha, disse que a ilha inteira estava balançando, mas era só sua fraqueza." - Pode ser "enjôo de terra" também (ou uma combinação dos dois). Quando você fica muito tempo no mar, você tem a tendência natural de ficar compensando o balanço do barco quando em pé. Depois que você vai pra terra firme, o seu cérebro acha que o barco que tava parado e a terra que tá balançando.
Ficaram mareados kkk tomar um dramin resolve.
@@juberfernandes7996quando chegaram na ilha a farmácia tava fechada 😂😂
Não tenho dúvidas que a cultura deles foi um ponto forte para o sucesso deles.
Piás de apartamento teriam se matado em uma semana !
@@sandro-schmittnão teriam nem chego na ilha 🫣🤭
@@renatatoledo9021😂😂😂😂exatamente
Comentário muito importante pra entender a história realmente. Os garotos se sairam bem, mas certamente eram muleques já adiantados se é que me entende, vividos, quer seja por educação ou simplesmente como era comum antigamente, garotada já jovem já saia no meio do mato nas décadas de 40, 50, 80 e até hoje se for no interiorzão
Recentemente um amigo da infância do meu avô morreu e ele tava falando pra mim que ele, esse amigo falecido e outro amigo que ainda é vivo, eles com 9/11 anos passavam um dia, dois dias no meu do mato caçando, era algo comum em 1950, sair pra caçar. Era uma brincadeira e ouvindo ele falar, parecia ser algo divertido tão jovem e já tendo tanta confiança, liberdade
Então um garoto criado assim antigamente de 10 anos, é louco, mas saberia se virar melhor que um adulto de apartamento hoje em dia
Só ver que a história já começa dizendo que o maior de 15 anos apenas, ele com todos já moles de tão cansados e enfraquecidos no meio do mar, ele saiu nadando até a praia, do jeito que foi narrado a história com uma distância considerável do barco até a praia e nessas condições e com 15 anos, hoje em dia não é tão frequente ver adolescente que saiba realmente nadar realmente realmente, em local aberto, estourando estourando tem coragem em um piscina
por isso não lembrava desse fato, eu era muito pequena na época. Sensacional e acho que a pena deles foi devidamente cumprida pelos 15 meses que passaram na ilha. Amadureceram em 15 meses o levariam anos para conseguir. Muito legal!!!!👏👏👏👏👏👏
Se um grupo dividir os trabalhos tudo vai pra frente e isso geralmente acontece com um líder
A liderança deve estar presente em tudo.
Parabéns para esses jovens!
É disso que eu tava falando. Sem dúvida os vídeos que mais curto
Ainda bem q eles oravam🙌linda história,graças a DEUS eles viveram para contar.Parabéns👏👏👏💕
Estava esperando o Júlio comentar sobre os dois garotos que sobreviveram quase 1 mês perdidos na mata, no Amazonas.
Também esperava que fosse sobre esse tema. Vale um vídeo!!
Up !
@@rodrigojose2523
Ninguém consegue sobreviver a um jejum de 30 dias!!
@@Tercete teoricamente consegue, mas extremamente mal
@@nomedocanal8496
Sim, consegue, se ficar DEITADO OS 30 DIAS!!
No meio do mato?? ACHO DIFICÍLIMO!!
Já acampei (em minha juventude, até os 30 - aí casei e F**U tudo... 😀) e a carga de trabalho num camping é COLOSSAL!!
Muito legal. Imagina-se que solidão, tristeza dos rapazes. Que final emocionante...
O Sobrevivencialismo, deveria abordar mais casos assim!
Espetacular!!!!
Meu Deus!!
Inocentes os meninos no quesito experiência, mas, meninos e sonhadores. E, sobreviventes, graças!
esse sabe realmente fazer uma bela apresentação . tem meu respeito e parabens
Conheço "o senhor das moscas" que tem muitas semelhanças com esta história, mas é mais focada na sobrevivência e decadencia da humanidade, transformando simples crianças de uma civilização em animais selvagens quando perdem totalmente o norte para orientação da condulta. Esse senhor das moscas que conheço é originalmente um livro escrito por William golding pouco tempo após a 2a guerra mundial e também se transformou em filme que também recomendo e segue de um modo bem fiel o livro original, tendo poucas mudanças, algo que prezo demais. O livro também está bem barato na Amazon, paguei este ano mesmo 29,90 e já encontrei por 26 nas promoções book Friday e na prime day. Recomendo demais, vale muito a pena e este livro está entre os meus preferidos.
Faz um video daquele soldado Japones que viveu 30 anos neas selvas das Filipinas achando que a guerra não tinha acabado. Tremenda história.
Up
Up
Hiroo Onoda. Escreveu até um livro depois, "My 30-Year War", tá na minha lista pra ler algum dia
@@chafundiforni0 Esse mesmo! Eu li o livro faz tempo, por isso nao lembrava mais o nome. Ele chegou a morar no Brasil depois de ter se rendido.
Up
Fatos reais ,histórias de sobrevivência com final feliz, sempre nos deixam uma lição de vida. 🎉🎉🎉🎉 gostei de como foi contado. ❤
Amei! História de sobrevivência real e em que todos sobreviveram graça ao bom Deus 🥰
Apenas uma correção. O filme "o senhor das moscas" (1990) é baseado no livro homônimo, de autoria do escritor inglês William Golding, lançado originalmente em 1954. Dessa forma, se a história dos garotos de Tonga se deu em 1965, serviu no máximo como inspiração, mas o material base é o livro (que é muito bom e gera boas reflexões sobre a natureza humana).
No mais, vídeo muito divertido e instrutivo (como de praxe).
Verdade. Eu li o livro em 1983. Vale muito a leitura. Uma informação: ganhou o prêmio Nobel de literatura.
Eu li esse livro também e a proposta é em outra direção, apresenta as relaçoes de poder que surgem nos grupos. Vale muito a pena ler e ver o filme, mas a moral da historia é diferente.
Falta de cultura do UA-camr.
O filme O Senhor das Moscas tem no UA-cam disponível, recomendo fortemente ver. Só adicione em sua playlist pra assistir depois e uma hora veja, como o amigo falou a proposta é diferente, se nessa história os garotos mantiveram harmonia no filme as crianças disputam poder entre si e vai se criando duas facção na ilha e até um mini ditador, é bem louco vale a pena
A HISTÓRIA É BOA E O NARRADOR É NOTA DEZ
A banda Nightwish fez uma musica em homenagem a essa história. Ouçam ficou muito boa e inspiradora!!! Chama-se " The Children of Ata"
Vim ver se alguém tinha comentado isso 🤘
Seria interessante você relatar a história do piloto Antônio Sena que sobrevivei a um pouso forçado na mata e lá permaneceu durante 36 dias perdidos até conseguir encontrar um socorro, já quase no fim de tudo!
Júlio duas dicas pra tu meu irmão: 1. Você tem uma oratória excelente, poderia montar um canal somente contando histórias como estás, porém só com narração, baixaria os custos, e não necessitaria tanto da sua presença. Terceirizando 100% das edições, ou seja, mais um faturamento pra tua empresa. 2. Me convida para uma mesa de RPG, por favor! hahahahhaha
Muito bom, Júlio! Amei! Você é um excelente contador de histórias! Quero mais!
Tocaste num ponto que sempre comento com minha esposa:
O ser humano sobreviveu e prosperou vivendo em sociedade, não como "lobo solitário".
Muito boa a história.
Muito emocionante
Júlio, traz mais relatos para o quadro História de Sobrevivência.
Deviar fazer o fogo 🔥através da pedra
Me fizeste chorar no final. Obrigado por esta emoção. Parabéns por um comentário tão impactante.
Júlio Verne, A Ilha Chairman.
Narra uma situação muito similar, inclusive, um excelente livro (é ficção, como todas as obras do autor).
Muito bom, parabéns pela escolha do tema e pela sua formidável narração!
O engraçado é que os garotos se prepararam tão burramente para viajar 750 km, mas conseguiram sobreviver tão bem durante 15 meses... A fome deve ser um incentivo para deixar de ser besta! Kkkkk
Nessa hora ninguém que ser vegano,ou vegetariano, kkkkkk.... Mas deu pra sobreviver de boa,foi sacrificado mas deu certo!
@@roberttal4985 bem lembrado esse mimimi dos " veganos " quero ver sobreviverem kk
Kkkkk! Sem dúvida, @juniel tavares! Melhor comentário.
Kkkkkk 😂😂 rindo litros com seu comentario. Na hora da fome come até gaivota crua kkk
Kkkk pensei a mesma coisa. 2 cachos de banana. E alguns cocos
O conhecimento que eles já tinham naquela época e o fato da ilha que acharam ter sido povoada foram as chaves para a sobrevivência deles, foram guerreiros.
SÃO JOVENS INTELIGÊNTE COM CERTEZA. SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA TERIAM FICADO FAMOSOS.
Faz uma live falando sobre essa historia e debatendo a diferença de alguem que tem algum conhecimento em sobreviver a um acidente e quem nao tem muito conhecimento.
Os jovem sobreviveram por viver em um ambiente onde ja era propicio a ter esses conhecimentos
Vc conta muito bem estórias, parabéns, realmente foi barra pesada o que esses jovens passaram,mas creio o que os salvaram foram as orações, Deus estava trabalhando em todos os sentidos nas vidas deles,na hora certa Deus libertou e os abençoou, Glória Deus!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏RJ
Mas essa doi uma história real
Se fosse eu nessa história além de preso minha mãe me daria uma surra pra garantir que eu não faria outra dessas.
Eu tenho 53 anos nunca vi uma história tão bonita como eu adorei merece meu bike
Fala dos dois moleques de 7 e 9 que sobreviveram 20 e poucos dias perdidos na Amazônia, foi esses dias atrás aí.
Yausha ramashia protegeu eles nesse lugar
Que fascinante essa história. Simplesmente linda a história. Creio que esses 6 jovens tenham tido um grande livramento de Deus e foram muitos unidos e destemidos.
Só uma observação, quando um náufrago depois de 8 dias num barco pequeno chega em terra firme não sente a ilha balançar por causa de "fraqueza".
O estado de enfraquecimento pode até amplificar o efeito, mas o sentimento da terra firme balançar é conhecidos dos marinheiros e é causado por uma adaptação do nosso sistema de equilíbrio (no labirinto do ouvidos) que em períodos de embarque prolongado no mar parece adicionar um "sinal inverso" para se "sincronizar" com o balanço das ondas e para diminuir a percepção do balanço do mar que gera a sensação de enjoo marítimo.
Usualmente o marinheiro que tem uma maior adaptação e sente menos enjoo marítimo, é o mesmo que quando volta a terra firme sente mais fortemente a terra balançar até o seu sistema de equilíbrio se readaptar e retirar o "sinal de compensação" que não é mais necessário...
Oloco que informação bacana...mandou bem demais amigo
Muito bem lembrado!
exatamente amigo..sempre viajei en barcos...quando chegávamos en Un lugar .parava o barco..depois de viagem longas ..da uma sensação que tudo tá se movendo.. n nosa cabeça..mas depois vai pasando esa sensação.
Gente que coisa incrível. Amei a história e principalmente a definição de equipe, companheirismo e fé.... ❤
Este é um dos motivos pelos quais sou contra desistir de procurar pelos desaparecidos. Linda história! No final tive que me segurar pra não chorar. Não quero nem pensar no coração das mães deles quando desapareceram
Parabéns pela história! Muita sorte desses garotos.👏👏
Sem dúvida uma ótima história, com tantas falcatruas no nosso país fica aí o exemplo que depois de sofrerem com o náufrago mesmo assim foram presos pelo roubo, sem dúvida mostra ter sido um ótimo lugar.
Pior foram duas crianças, uma de 6 e outra de 8 anos, perdidas na floresta amazonica. ISSO QUE É SOBREVIVÊNCIA.
História emocionante, esses garotos foram muito valentes, que fantástico sobreviver em uma loja foi a mão de DEUS 🙏
Traz mais histórias assim, sensacional o vídeo
FANTÁSTICA estória....."O Senhor é o meu pastor NADA me faltará"
Gostei muito , essa eu não sabia faz mais histórias de sobrêvivencia
Muito emocionante essa história desses 6 rapazes, ainda bem que eram 6 assim eles conseguiram dividir suas atividades assim ficava mas fácil superar suas tarefas 😃👏👏🙏🙏🙏🙏
Ótimo formato de vídeo , parabéns. História sensacional !!
Q istoria mais linda ê triste 😢 pois depois de tanto tempo longe da sivilaçao ainda foram presos muitos guerreiros estes garotos 👦 👦 👦 👦 👦 👦 parabéns
Júlio, você é um ótimo contador de histórias... Novas histórias, por favor!!
Que história bonita parabéns pra todos eles pela perseverança de sobrevivência e união de todos eles parabéns pra todos vocês que souberam fazer às coisas certas
Muito interessante a história!
Conte mais com certeza!
👍👏👏👏👋👋
Que história gostosa de se ouvir,dá até para pausar, para ouvir depois não querendo que venha acabar depressa.
Da hora show de bola ,quero mais vídeos
👏👏👏👏, gostei da história, prendeu minha atenção do começo ao fim, parabéns... Muito bem contada e interessante 🤗🤗🤗
Julio, pode contar tbm sobre a história das crianças brasileiras que sobreviveram 21 dias na amazonia
Up
Uau, não sabia sobre porém interessantíssimo hahha
@@felipemartinnsss
Sim.
2 meninos Indígenas.
Meu amigo, sua narração prendeu nossa atenção aqui, mais do que certos filmes. Sensacional.
muito legal! eu já conhecia a história mas é muito bom ver técnicas de sobrevivências sendo usadas em situação real
Muito inspirador apesar dos pesares, mostra as dificuldades da sobrevivência sem maquiagem. Parabéns por trazer um conhecimento que nos agrega mais sem pesar na mochila.
Adorei, vivo procurando esse tipo de história e não sabia que tinha esse quadro aqui no canal, obrigada Júlio, sou mãe solteira e sobrevivencialista 👏👏
A história em si é excelente, mas essa habilidade em contá-la tornou o vídeo fantástico, parabéns!
Com disse, é de muita aprendizagem ! ! !
CARAGUATATUBA SP 🇧🇷 ASSISTINDO. SENSACIONAL. OBRIGADO PROFESSOR
Que história interessante!
Eu me lembrei de um menino que morava em uma ilha pouco habitada que só havia pessoas próximo à praia.
Então ele viu uma vaca no meio do mato e ficou super curioso porque ele não conhecia aquele animal.
Ao tentar seguir o animal o menino se perdeu.
Ele ficou 11 meses embrenhado no mato.
Mas esse relato tem algo quase sobrenatural:
-Todos os dias um macaco lhe trazia um coco do qual ele bebia e foi isso que lhe manteve vivo.
Quando um dia ele chegou em uma praia habitada o homem que o viu, muito supersticioso, quase teve um treco do coração pois achava que era um espírito. kkk
Eu vi o documentário e o menino mostrava como ele usava seu pequeno tamanho pra se encaixar entre as pedras e dormir sem que um animal grande pudesse pegá-lo.
Qual o nome do documentário? Ou filme?
@@SrEntruso eu não lembro, é muito antigo.
Li uma história parecida com essa aí, até hoje tenho o livro com essa história. Mas é bem antiga, dos anos 90
@@olhosfamintosbatendoemvoce , Não deve ter muitas dessas. Bem possível que seja a mesma.
@@olhosfamintosbatendoemvoce qual o título do livro , pfvr ?
Que história incrível. Narração fantástica, Júlio, parabéns!
Parabéns! Muiito legal a história! Gostaria de saber mais histórias! 🙂
Esse é o tipo de vídeo que eu assisto e nem vejo o tempo passar! Traz mais vídeos dessas histórias, Julio! Acredito ser um dos conteúdos que mais chama a atenção e engaja no tema de sobrevivência!
Muito bom, não conhecia essa história
obrigado pelo conto !! Me emocionei com relato desconhecia historia e pude viajar com naufragos atraves da narrativa que foi empolgante .
Excelente video Julião, ja ouviu falar da ILHA CLIPPERTON?? Uma ilha com fatos dignos de um seriado ou filme de suspense/terror/drama que até hoje nao sei pq nunca foi feito nada assim
Muito louca essa história. Como detalhes podem fazer uma enorme diferença quando o assunto é sobreviver. Parabéns aos garotos.
Muito bacana a história! Só tenho uma observação. O filme "O senhor das moscas" foi adaptação do livro de mesmo nome e, apesar de inspiradora, não foi essa história que inspirou. O livro foi escrito uma década antes do evento do vídeo. Abraços!
Talvez a melhor história de sobrevivência que pude ouvir nos últimos anos! Sensacional!
Valeu Julião!!!
Quero mais vídeos assim !
Sim o filme, o senhor das moscas é Incrível, assistir uns anos atrás. Nota mil
Os caras pareciam ter 30 anos kkkkk
Né. KKKKKKKKKKKIKKKKKKKKK
😍Amei esta história! Seis bravos gurreiros que lutaram e, sobreviveram de uma aventura que se tornou um pesadêlo!❤
Muito bom! Falando nisso, essa historia me lembrou do canal Primitive Technology, que voltou a postar vídeos!
Um canal muito bom também.
A capacidade narrativa do Júlio tá fenomenal
Saudade dessa série!
BOA TARDE A TODOS! ESTÓRIA INTERESSANTÍSSIMA A DESSES GAROTOS SOBREVIVENTES.
Quadro INCRÍVEL! Por mim vira algo recorrente do canal, muito interessante.
Eu assisti uma peça de teatro chamada Senhor das Moscas que narra exatamente isso Julho.
Parabéns e muito obrigado, estejamos preparados!
Hahaha esses garotos são de uma época diferente, se deixar 6 garotos em uma cabana e 1 ano de comida eles vão entrar é espiral de morte por falta de IPhone
hahaha
Até em contar história o Júlio tá ficando craque! Show demais
"pegaram a faca, mataram sua sede e seguiram caminho" 😂 imaginei eles esfaqueando a sede 😂😂😂
Na narração e dificil colocar virgula. Mas foi tranquilo entender.
Legal...realmente desconhecia essa estória!!! Impressionante como sobreviveram bem!!! Parabéns pelo trabalho do canal!!!!
Pois é... pensando em termos comparativos, o que é "Prosperidade" para uns, é "comprar uma Ferrari... Para outros, nesse tipo de situação, é MANTER-SE VIVO..!!!!
Linda história , parabéns...
Merece procura_ Los e contar como estão hoje...
animal! vídeos assim são inspiradores...
Show de narrativa... adorei o fato de q eles tenham sobrevivido.