Nem 10 minutos de programa e já há informações extremamente relevantes que deveriam ser de amplo conhecimento da população. Comentando aqui para que esse vídeo chegue ao máximo de pessoas possível.
@@kondoarthoje ainda não peita, mas ele tem pleno potencial pra ter a influência de um drauzio, de um chico, mas n podemos nos apoiar em uma estrela, tem muita gnt com expertise e tato que pode ocupar a mídia e podemos ser mais um fator pra fazer elas chegarem nos holofotes, onde um não consegue, outros podem fazer a diferença.
Nossa, esse foi um dos melhores podcasts para entender como o capital captura a política e o Estado. Muito bom mesmo ao descrever todo esse itinerário. Mais uma vez, parabéns Atila pelo conteúdo contra a desumanização e a barbárie.
quantidade de dinheiro é irrelevante, o seu proprio Estado que promete ajudar os pobres na verdade ajuda somente os ricos, criam inflação, aumentam impostos, tiram do pobre e dão ao rico, todos governos indepentente do qual seja, se um Governo dá bolsa família a população, na verdade ele está empobrecendo de forma acelerada a todos os pobres, mas é necessário estudar Ludwig von Mises para compreender como o Estado sufoca a todos
Átila merecia estar na TV aberta com esse quadro, conteúdo relevante, de qualidade, edificante e com espaço aberto de conversa, ao contrário de toda a programação exibida para a população.
Giovana sou muito sua fã, e seu trabalho me motivou a querer seguir estudando e me deu muito mais material de qualidade para a luta social a qual me insiro.
O problema que a Tv aberta está tão queimada falta de qualidade da informação e cheia de vieses que o programa do Átila teria muito menos audiência lá do que no UA-cam, até chegar o momento de ser do programa ser cancelado.
Esse deve ser um dos canais mais importantes do UA-cam. Isso é o mais próximo que temos da comunidade científica tomando voz e se tornando pública e fácil de ser ouvida, trabalho de fato necessário esse do Átila.
Maravilhoso!! Átila. Eu o parabenizo pelos assuntos trazidos pada nos simples mortais. Ageadeco muito! A sya entrevistada Giovana super atualizada e competente!!
Entrevista fundamental para informação rigorosa sobre o que acontece no Brasil. A indignação precisa de ser a mola propulsora de um combate sistemático ao statu quo e à promoção de mudanças radicais e fundamentais. Reponsabilidade de todos frente às futuras gerações.
Obrigado pelo trabalho de vcs. Se não são pessoas como vcs a gente não fica sabendo de nada disso. Impressionante como as pessoas são egoístas e não estão preocupadas com o clima.
Gente, pelo amor de DEUS!! A resposta para a pergunta em 1:01:20 é: se organize em alguma coletivo ou organização que busque lidar com estes problemas políticos de maneira mais eficiente! Só esperar para "votar certo" de 2 em e anos vai fazer um efeito tão minúsculo e de forma tão individualista, que o resultado será quase nulo. Não adianta querer dar soluções individuais para um problema social! Precisamos resolver problemas sociais coletivamente! Não adianta esperar vir um político bonzinho para votar nele, pois ele sempre vão pender mais e mais ao lobby quando forem eleitos, mesmo que por ação indireta (como não poder governar por minoria no congresso, por exemplo). Precisamos fazer pressão social para que estas mudanças sejam feitas por MEDO DA OPINIÃO PÚBLICA. Assim não só resolvemos estes problemas, mas engajamos mais pessoas na vida política e em questões importantes para lutar pelos nossos direitos e por um Brasil melhor. Não esperem os políticos fazerem por você o que é seu dever como cidadão! Precisamos exercer a democracia todos os dias, não apenas a cada dois anos!
Ótimo vídeo, mas a construção da linha de transmissão pode sair do cálculo. Se a usina for no interior do NE, não necessariamente a LT precisa ser feita até o litoral, por exemplo. Geralmente se escolhe o local da usina próximo a uma subestação de transmissão, e lá ela pode ser interligada ao sistema nacional apenas com a construção de uma LT da usina até a subestação mais próxima. O Sistema Interligado Nacional proporciona isso. A onerosidade logística ficaria inerente apenas à construção de gasodutos.
Quando eu vi o título do vídeo achei que o aumento da conta seria por conta das secas, mas na verdade Giovana e Átila foram muito além disso e trouxeram questões extremamente relevantes. Adorei a recomendação do podcast Tempos quentes e já estou ouvindo. Átila, parabéns pelo seu trabalho incrível! Eu admiro muito sua postura educada e atenciosa.
É ser muito inocente sugerir que é a falta ou falsidade de informação que torna o legislativo como é hoje. Claramente é o ganho pessoal e a certeza de impunidade que faz o lobby ser tão eficaz no Brasil. A partir do momento que for possível deputados e senadores ganharem de alguma forma com a salvação do nosso futuro, então começaremos a ver essas proteções ambientais funcionarem.
Gente esse tema é extremamente importante, chocante e revoltante. Mas também tenho que dizer que essa dupla fez o podcast ficar mais leves, muito adoráveis ♡ adorey a dinâmica
Obrigada, Átila, por você existir. Um serviço público de informação de máxima importância. Espero que consigas chegar a muitos corações e mentes. É urgente. Já é uma realidade presente, não é futurismo. Barcelona e toda Catalunha está passando um calor e uma seca nunca vistos.
Interessante esse programa principalmente os papos e temas que trazem ao público. O problema é que nem tudo pode ser dito, autenticidade! Complicado.. existe uma coisa que diz assim: falar é direito constitucional, mais se falarem com transparência, somos cancelado! Em que planeta estamos!? Parabéns pelo programa, muito bom!👏
ESTOU INDIGNADO! Gente... não tem condição!! essa lei é voltar no tempo 100 anos e novamente enriquecer mais os mais ricos e reduzir o tempo de vida de todos no planeta! É um absurdo!!!
O papo tem a sua relevância, mas muitos outros já evidenciaram os problemas da sociedade e deram possíveis soluções, essa é a parte ruim do academicismo, muito se fala, mas nada se faz. Sabemos quem são os culpados, o porquê, por quem fazer, e o que fazer. Como disse o velho Marquinho: "Até agora os filósofos se preocuparam muito em interpretar o mundo de várias formas. O que importa é transformá-lo." E não vai ser com burocracia jurídica, conscientização dos exploradores, nem licença ou por favor... DÊ A ORDEM CAMARADA!
Vdd! A sociedade de forma geral está hipnotizada! Como chegar até eles e melhor fazer a frente para mudar tudo isso é o mais difícil, eu me incluo nisso.
saneamento básico, interessante... muito legal o nine colocando um monte de impeditivos para o marco do saneamento básico, basicamente restringindo empresas privadas de fornecerem esse serviço. Enquanto o setor público mantém sua incompetência em resolver essa questão.
Para compreender os problemas ambientais é necessário ter a capacidade de compreender correlações com multiplas causalidades e o brasileiro médio com o nível de ensino que temos só entende correlações de causa e consequências diretas.
Trabalho com serviços ecossistêmicos e uma das estratégias utilizadas para convencer a população sobre a importância de se preservar as áreas nativas é justamente explicar que sem floresta, Cerrado, etc não tem abelha nem borboleta, então tem menos frutos (ou não tem). Sem vegetação tem menos água abastecendo os lençóis freáticos, tem menos nascentes. Como exemplo, o Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PESP) da Costa Rica paga em dinheiro os donos de terra que preservam a vegetação. Este programa tem os seus problemas, lógico, mas poderia ser estudado no Brasil com a redução de impostos, por exemplo.
Muito obrigada atila pelo espaço de muita informação e ciência, essas informações devem chegar a grande populações. Já sei qual vai ser o próximo podcast que irei assistir! Tempo quente
Adicionando, na verdade as hidrelétricas convencionais não são feitas para serem usadas como grandes baterias para as energias renováveis intermitentes, para isso é necessário Usinas Hidrelétricas Reversíveis, que quase não temos no país, a tecnologia existe e é necessário investir nisso!
o programa inteiro a gente ficou rodando envolta de institutos, empresas, interesses organizados... rodamos e rodamos sem falar o ponto principal, o dinheiro por de tras de tudo isso, esses centros financiam cientistas, campanhas eleitorais, matérias em jornais.... é pq o capital lucra com essas questões, e a mudança que rolar ou vem de novos paramentos do capital, ou muita pressão popular
Uma ótima entrevista, é desesperador ver o rumo que as coisas estão tomando, parece que nem com o risco de morte de toda a humanidade eles param de focar no lucro.
A grande questão da desinformação, que eu consigo observar com quem me cerca, é que ela é passada de forma simplista, sendo fácil de uma pessoa mais ignorante aceitar. Quando tento passar informações de qualidade para o meu pai, eu preciso simplificar para ele entender, mas basta um vídeo de uma pessoa aleatória de jaleco branco sendo transmitida no whatsapp para passar mais credibilidade do que eu! 🤷🏼♀️ É muito difícil de combater. O importante é seguir tentando.
o que ferra é o mano de jaleco branco conseguindo estar em reunião com as pessoas que votamos para cuidar da nossa cidade, estado, país... tem dias que a vontade de não trocar o diálogo pela marreta é difícil
Importante é que quase nunca focam nos interesses políticos, econômicos e de classe desses problemas, se guardam somente no conhecimento científico sem ver que o que decide isso é quem detém o poder
O ser humano precisa quebrar o próximo grande paradigma para seguir no universo com um ser inteligente, uma civilização que está descobrindo a natureza do universo e seus mistérios, o paradigma do dinheiro. O sistema econômico. O lucro. Não há planeta que consiga aguentar isso. Ações conscientes não será suficiente.
Oi Atila, nao seria uma boa tentar adicionar legendas em ingles e espanhol nos videis? talvez com alguma ferramenta que automatize essa funcao? pergunto porque vejo que seu canal pode se tornar relevante para outras culturas entenderem alguns aspectos do brasil. abracos
Como enfrentar a burguesia que consegue organizar bancadas e financiar a indústria da desinformação? E quando falo em burguesia me refiro a quem tem dinheiro, e portanto poder, para construir monopólios e pagar a indústria da desinformação que não deve ser barata.
Eu acho que a única forma de fazer isso é a classe trabalhadora tomar consciência dessa realidade e também tentar se organizar. A classe trabalhadora não tem o mesmo dinheiro da burguesia, mas é muito maior em quantidade de pessoas.
uma pergunta, esta exigencia minima de termo não estaria relacionada com garantir que a termoeletrica esteja disponivel pro caso de que a hidroeletrica e eólica nao estejam disponiveis?
Bom dia a todos!!! Ainda não escutei todo mesacast, mas próximo do 9:15 gostaria de fazer uma contribuição: existe exploração de petróleo e gás na Amazônia, principalmente próximo da cidade de Coari-AM. Mas só pra ficar claro que sou totalmente contra os consumo de combustíveis fósseis, antes que caiam em cima de mim aqui nos comentários (já tô preparado pro hater) 😂. Abração a todos!!
"Não podemos mais contar com o direito divino da aristocracia para manter o controle. Precisamos de um sistema novo, algo muito mais sutil" ~Assassin's Creed Brotherhood, Cluster ? - Objeto 16
Não há ingênuos na questão do Lobby. Eles não fazem lavagem cerebral nos políticos. Existe uma equipe grande e cara por trás de todo congressista. Então, podem buscar qualquer informação real, se assim desejarem. Mas não, eles fecham com os lobistas por puro interesse pessoal. Afinal, a cada "sim", vem um "presentinho" de agradecimento.
O poder politico emana do poder econômico. Votar "bem" é muito importante mas por si só não resolve o problema. Excelente podcast! Obrigado por esse episódio.
Nem 10 minutos de programa e já há informações extremamente relevantes que deveriam ser de amplo conhecimento da população. Comentando aqui para que esse vídeo chegue ao máximo de pessoas possível.
Esse programa deveria passar em horário nobre. É preciso exaltar o quanto Átila é bom entrevistador: ele deixa o convidado falar ❤. Parabéns.
Não tem como passar por cima da Globo , eu apoio isso mas o Átila é equipe não tem dinheiro suficiente para atropelar a globo
@@kondoarthoje ainda não peita, mas ele tem pleno potencial pra ter a influência de um drauzio, de um chico, mas n podemos nos apoiar em uma estrela, tem muita gnt com expertise e tato que pode ocupar a mídia e podemos ser mais um fator pra fazer elas chegarem nos holofotes, onde um não consegue, outros podem fazer a diferença.
Sem dúvida.
é por ser bom e critico ao sistema atual que nao passará :C
O único kkk
Nossa, esse foi um dos melhores podcasts para entender como o capital captura a política e o Estado. Muito bom mesmo ao descrever todo esse itinerário. Mais uma vez, parabéns Atila pelo conteúdo contra a desumanização e a barbárie.
O lobby de quem tem muito dinheiro impede que a maioria tenha um mínimo de dinheiro e qualidade de vida.
Excelente.
quantidade de dinheiro é irrelevante, o seu proprio Estado que promete ajudar os pobres na verdade ajuda somente os ricos, criam inflação, aumentam impostos, tiram do pobre e dão ao rico, todos governos indepentente do qual seja, se um Governo dá bolsa família a população, na verdade ele está empobrecendo de forma acelerada a todos os pobres, mas é necessário estudar Ludwig von Mises para compreender como o Estado sufoca a todos
Átila merecia estar na TV aberta com esse quadro, conteúdo relevante, de qualidade, edificante e com espaço aberto de conversa, ao contrário de toda a programação exibida para a população.
Exatamente, essa narrativa caberia exatamente para quem consome produtos Globo...lamentável..
Giovana sou muito sua fã, e seu trabalho me motivou a querer seguir estudando e me deu muito mais material de qualidade para a luta social a qual me insiro.
O problema que a Tv aberta está tão queimada falta de qualidade da informação e cheia de vieses que o programa do Átila teria muito menos audiência lá do que no UA-cam, até chegar o momento de ser do programa ser cancelado.
Esse podcast é de utilidade pública!!! Saber de tudo isso é indignante!!!
Esse deve ser um dos canais mais importantes do UA-cam. Isso é o mais próximo que temos da comunidade científica tomando voz e se tornando pública e fácil de ser ouvida, trabalho de fato necessário esse do Átila.
Maravilhoso!! Átila. Eu o parabenizo pelos assuntos trazidos pada nos simples mortais. Ageadeco muito! A sya entrevistada Giovana super atualizada e competente!!
Entrevista fundamental para informação rigorosa sobre o que acontece no Brasil. A indignação precisa de ser a mola propulsora de um combate sistemático ao statu quo e à promoção de mudanças radicais e fundamentais. Reponsabilidade de todos frente às futuras gerações.
Obrigado pelo trabalho de vcs. Se não são pessoas como vcs a gente não fica sabendo de nada disso. Impressionante como as pessoas são egoístas e não estão preocupadas com o clima.
Gente, pelo amor de DEUS!! A resposta para a pergunta em 1:01:20 é: se organize em alguma coletivo ou organização que busque lidar com estes problemas políticos de maneira mais eficiente! Só esperar para "votar certo" de 2 em e anos vai fazer um efeito tão minúsculo e de forma tão individualista, que o resultado será quase nulo. Não adianta querer dar soluções individuais para um problema social! Precisamos resolver problemas sociais coletivamente!
Não adianta esperar vir um político bonzinho para votar nele, pois ele sempre vão pender mais e mais ao lobby quando forem eleitos, mesmo que por ação indireta (como não poder governar por minoria no congresso, por exemplo). Precisamos fazer pressão social para que estas mudanças sejam feitas por MEDO DA OPINIÃO PÚBLICA.
Assim não só resolvemos estes problemas, mas engajamos mais pessoas na vida política e em questões importantes para lutar pelos nossos direitos e por um Brasil melhor. Não esperem os políticos fazerem por você o que é seu dever como cidadão! Precisamos exercer a democracia todos os dias, não apenas a cada dois anos!
Ótimo vídeo, mas a construção da linha de transmissão pode sair do cálculo. Se a usina for no interior do NE, não necessariamente a LT precisa ser feita até o litoral, por exemplo. Geralmente se escolhe o local da usina próximo a uma subestação de transmissão, e lá ela pode ser interligada ao sistema nacional apenas com a construção de uma LT da usina até a subestação mais próxima. O Sistema Interligado Nacional proporciona isso. A onerosidade logística ficaria inerente apenas à construção de gasodutos.
Quando eu vi o título do vídeo achei que o aumento da conta seria por conta das secas, mas na verdade Giovana e Átila foram muito além disso e trouxeram questões extremamente relevantes. Adorei a recomendação do podcast Tempos quentes e já estou ouvindo. Átila, parabéns pelo seu trabalho incrível! Eu admiro muito sua postura educada e atenciosa.
Gosto muito desse canal, mas este programa me estimulou a fazer mais a minha parte ainda...
Sou biólogo e professor a mais de 35 anos.
Vou fazer
Parabéns a Atila pela excelente entrevista, muitos aprendizados com a Giovana, uma ótima divulgadora de ciência.
Parabéns Átila! Esse podcast é essencial pra humanidade. Precisamos agir, todos juntos! Que espetáculo a Giovana Gérard!
É ser muito inocente sugerir que é a falta ou falsidade de informação que torna o legislativo como é hoje. Claramente é o ganho pessoal e a certeza de impunidade que faz o lobby ser tão eficaz no Brasil.
A partir do momento que for possível deputados e senadores ganharem de alguma forma com a salvação do nosso futuro, então começaremos a ver essas proteções ambientais funcionarem.
Parabéns ao Átila e a tds q vem divulgando e tentando concientizar a população, o motivo de eu ainda ter um pouco de fe na humanidade
Gente esse tema é extremamente importante, chocante e revoltante. Mas também tenho que dizer que essa dupla fez o podcast ficar mais leves, muito adoráveis ♡ adorey a dinâmica
Obrigada, Átila, por você existir. Um serviço público de informação de máxima importância. Espero que consigas chegar a muitos corações e mentes. É urgente. Já é uma realidade presente, não é futurismo. Barcelona e toda Catalunha está passando um calor e uma seca nunca vistos.
Interessante esse programa principalmente os papos e temas que trazem ao público. O problema é que nem tudo pode ser dito, autenticidade! Complicado.. existe uma coisa que diz assim: falar é direito constitucional, mais se falarem com transparência, somos cancelado! Em que planeta estamos!? Parabéns pelo programa, muito bom!👏
O titulo do vídeo já me deu gatilho!
Este país é estrategicamente (e bota estratégico nisso) pensado para fazer tudo ao contrário. Excesso de provas é motivo de não punição.
Valeu pelo programa, Atila
ESTOU INDIGNADO! Gente... não tem condição!! essa lei é voltar no tempo 100 anos e novamente enriquecer mais os mais ricos e reduzir o tempo de vida de todos no planeta! É um absurdo!!!
Isso aqui é puro materialismo histórico, bom demais
A entrevista demonstra que a organização e pressão social são sim atividades essenciais para mudanças significativas no mei9 ambiente
Atila, parabéns pelo podcast e à Giovana por explicar de forma fácil e acessível sobre o tema. Já vou acompanhar ao "Tempo Quente".
Um dos grandes problemas da hidro é a disputa do recurso com a agricultura irrigada.
O papo tem a sua relevância, mas muitos outros já evidenciaram os problemas da sociedade e deram possíveis soluções, essa é a parte ruim do academicismo, muito se fala, mas nada se faz. Sabemos quem são os culpados, o porquê, por quem fazer, e o que fazer.
Como disse o velho Marquinho:
"Até agora os filósofos se preocuparam muito em interpretar o mundo de várias formas. O que importa é transformá-lo."
E não vai ser com burocracia jurídica, conscientização dos exploradores, nem licença ou por favor...
DÊ A ORDEM CAMARADA!
Vdd! A sociedade de forma geral está hipnotizada! Como chegar até eles e melhor fazer a frente para mudar tudo isso é o mais difícil, eu me incluo nisso.
Curti muito esse episódio. Vou escutar o podcast "Tempo Quente" em breve.
é um conflito de clima, matriz energeticas, mas principalmente sobre os interesses de LUCROS de grupos privados
Parabéns Atila por seu trabalho! Muito importante discutir as questões ambientais, especialmente nesse momento pelo qual estamos passando.
Átila, traz a Madeleine Lackso. Ela fala muita coisa sobre fake news e tal.
Atila: lindo, inteligente e curioso como a gente. Amo! Mais uma entrevista excelente.
Amo teus podcasts. Inteligência, ética, respeito. Agradeço. ❤
ótimo conteúdo! Todos deviam ouvir esse episódio
Olá Átila! Tudo bem ?
Tem possibilidade de uma pauta sobre saneamento básico ?
top, essa é uma pauta que literalmente fica oculta no meio da zona
saneamento básico, interessante... muito legal o nine colocando um monte de impeditivos para o marco do saneamento básico, basicamente restringindo empresas privadas de fornecerem esse serviço. Enquanto o setor público mantém sua incompetência em resolver essa questão.
Mais um podcast importantíssimo, de muita relevância, parabéns!!! Sobre o lobby tem um filme muito bom sobre esse tema, chamado: obrigado por fumar
Para compreender os problemas ambientais é necessário ter a capacidade de compreender correlações com multiplas causalidades e o brasileiro médio com o nível de ensino que temos só entende correlações de causa e consequências diretas.
Eu tenho percebido que os meios de boa informação chega em quem busca e quer ouvir.
Atila, deixa as dicas de livro, podcast, séries do episódio em um cantinho da descrição para as almas que escutam seu programa fazendo faxina ❤
obrigado pelo episódio 👏🏽👏🏽👏🏽
faz um com ele, Marco! te vi no meteoro esses dias e foi mto bom! parabens pelo trabalho aos dois!
Trabalho com serviços ecossistêmicos e uma das estratégias utilizadas para convencer a população sobre a importância de se preservar as áreas nativas é justamente explicar que sem floresta, Cerrado, etc não tem abelha nem borboleta, então tem menos frutos (ou não tem). Sem vegetação tem menos água abastecendo os lençóis freáticos, tem menos nascentes.
Como exemplo, o Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PESP) da Costa Rica paga em dinheiro os donos de terra que preservam a vegetação. Este programa tem os seus problemas, lógico, mas poderia ser estudado no Brasil com a redução de impostos, por exemplo.
Muito obrigada atila pelo espaço de muita informação e ciência, essas informações devem chegar a grande populações. Já sei qual vai ser o próximo podcast que irei assistir! Tempo quente
Bom dia Átila! Excelente conteúdo como sempre.
Adicionando, na verdade as hidrelétricas convencionais não são feitas para serem usadas como grandes baterias para as energias renováveis intermitentes, para isso é necessário Usinas Hidrelétricas Reversíveis, que quase não temos no país, a tecnologia existe e é necessário investir nisso!
o programa inteiro a gente ficou rodando envolta de institutos, empresas, interesses organizados... rodamos e rodamos sem falar o ponto principal, o dinheiro por de tras de tudo isso, esses centros financiam cientistas, campanhas eleitorais, matérias em jornais.... é pq o capital lucra com essas questões, e a mudança que rolar ou vem de novos paramentos do capital, ou muita pressão popular
Muito bom!
Obrigado, Atila.
Entrevista ótima! E o podcast é necessário! 👏👏
Obigado por mais um papo Não Ficcção.
Uma ótima entrevista, é desesperador ver o rumo que as coisas estão tomando, parece que nem com o risco de morte de toda a humanidade eles param de focar no lucro.
Excelente programa
Muito bom. Parabéns pelo trabalho ❤
A grande questão da desinformação, que eu consigo observar com quem me cerca, é que ela é passada de forma simplista, sendo fácil de uma pessoa mais ignorante aceitar. Quando tento passar informações de qualidade para o meu pai, eu preciso simplificar para ele entender, mas basta um vídeo de uma pessoa aleatória de jaleco branco sendo transmitida no whatsapp para passar mais credibilidade do que eu! 🤷🏼♀️ É muito difícil de combater. O importante é seguir tentando.
o que ferra é o mano de jaleco branco conseguindo estar em reunião com as pessoas que votamos para cuidar da nossa cidade, estado, país...
tem dias que a vontade de não trocar o diálogo pela marreta é difícil
Vdd, é desse jeito mesmo.
Importante é que quase nunca focam nos interesses políticos, econômicos e de classe desses problemas, se guardam somente no conhecimento científico sem ver que o que decide isso é quem detém o poder
Bom dia participantes do canal. 👍🏼 👍🏼
Verdade. Falta pressão popular.
Podia viralizar, né?
O mínimo que quem vê pode fazer é curtir e comentar...
INACREDITÁVEL
A importancia da divulgação cientifica é simples. É a vitrine da ciencia. Enche os olhos, instiga a atuar nas areas
O ser humano precisa quebrar o próximo grande paradigma para seguir no universo com um ser inteligente, uma civilização que está descobrindo a natureza do universo e seus mistérios, o paradigma do dinheiro. O sistema econômico. O lucro. Não há planeta que consiga aguentar isso. Ações conscientes não será suficiente.
conteúdo como sempre de altíssima qualidade
Desesperador, o egoísmo humano nao tem limites, tem mta gnt ferrando com a vida de tds em benefício próprio
Que conteúdo!! Obrigado!
A resposta pra segunda pergunta não seria organização? Individualmente não vamos mudar nada
Excelente podcast
Adorei ❤, obrigada
Excelente 👏👏😁
Oi Atila, nao seria uma boa tentar adicionar legendas em ingles e espanhol nos videis? talvez com alguma ferramenta que automatize essa funcao? pergunto porque vejo que seu canal pode se tornar relevante para outras culturas entenderem alguns aspectos do brasil. abracos
Eu comecei a ouvir Tempo Quente, mas não consegui terminar, pq é mto depressivo...
Nossa, essa tática negacionista me dá altos gatilhos.
Como enfrentar a burguesia que consegue organizar bancadas e financiar a indústria da desinformação? E quando falo em burguesia me refiro a quem tem dinheiro, e portanto poder, para construir monopólios e pagar a indústria da desinformação que não deve ser barata.
Eu acho que a única forma de fazer isso é a classe trabalhadora tomar consciência dessa realidade e também tentar se organizar. A classe trabalhadora não tem o mesmo dinheiro da burguesia, mas é muito maior em quantidade de pessoas.
Se você é um adulto funcional pode escutar enquanto lava louça, cozinha, organiza suas coisas, faz barba, sobrancelha. (Comentário + top que li. )
Valeu!
" Desinformação é um modelo de negócio e nao apenas uma questao de falta de informação." UaU
uma pergunta, esta exigencia minima de termo não estaria relacionada com garantir que a termoeletrica esteja disponivel pro caso de que a hidroeletrica e eólica nao estejam disponiveis?
49:00 acho que uma pauta interessante seria trazendo um especialista em estética, como o canal Normose aponta, por exemplo!
O Não ficção é o podcast que não tem medo de assuntos difíceis
Conteúdo bom demais!
Ótimo Vídeo 👍
Parabéns
Conteúdo maravilhoso❤
Vídeo necessário
Infelizmente falta muito investimento público em pesquisa científicas para desenvolvimento sustentável
Precisamos nos organizar e construir a revolução brasileira
Sensacional.
e não tem como reaver essa lei? eu nem sabia disso
É devastador saber tudo isso
Conteúdos incrível! Mas revoltante também
Acredito que para falar sobre esse assunto, o mais adequado seria ter convidado um professor da área
Bom dia a todos!!! Ainda não escutei todo mesacast, mas próximo do 9:15 gostaria de fazer uma contribuição: existe exploração de petróleo e gás na Amazônia, principalmente próximo da cidade de Coari-AM. Mas só pra ficar claro que sou totalmente contra os consumo de combustíveis fósseis, antes que caiam em cima de mim aqui nos comentários (já tô preparado pro hater) 😂. Abração a todos!!
Comentando para ajudar o algoritmo do UA-cam recomendar esse vídeo para mais pessoas
"Não podemos mais contar com o direito divino da aristocracia para manter o controle. Precisamos de um sistema novo, algo muito mais sutil"
~Assassin's Creed Brotherhood, Cluster ? - Objeto 16
É por isso que Lobby deveria ser punido severamente, como sendo um tipo de corrupção
Não há ingênuos na questão do Lobby. Eles não fazem lavagem cerebral nos políticos. Existe uma equipe grande e cara por trás de todo congressista. Então, podem buscar qualquer informação real, se assim desejarem.
Mas não, eles fecham com os lobistas por puro interesse pessoal. Afinal, a cada "sim", vem um "presentinho" de agradecimento.
Achei útil o conselho, deveríamos mandar Zapp cobrando nossos deputados, mesmo não tendo votado neles.
O poder politico emana do poder econômico. Votar "bem" é muito importante mas por si só não resolve o problema. Excelente podcast! Obrigado por esse episódio.
O Eduardo Marinho fala que a gente precisa de uma raiva boa, uma raiva que seja revolucionária.