Gostei muito da entrevista com o cirurgião, mas acho que fez falta um bom filósofo, um psicanalista ou até mesmo um antropólogo pra falar sobre a questão da construção do desejo ou a promoção da disforia pelas mídias.
Que papo necessário!! Adorei!! Quando fiz minha rinoplastia, pedi para o cirurgião só retirar o “quebra-mola” de cima mas que não deixasse meu nariz pequeno, pois eu já me entendo como uma pessoa com nariz grande, longo, e combina com meu rosto (na minha opinião). Ele brincou dizendo que iria fazer uma homenagem ao Michael Jackson que tinha morrido naquele ano 😂😂😂 Mas na verdade ele respeitou meu desejo, não me deixou com narizinho, apenas acertou o formato superior como eu pedi. Algumas pessoas veem isso como um desperdício de oportunidade e dinheiro, pois já que eu estava na mesa de cirurgia eu deveria ter feito o nariz com o “tamanho perfeito”. Mas o que elas não entendem é que está perfeito PARA MIM e é isso que importa. Afinal o nariz está NO MEU ROSTO e não no delas
Atila SUGESTÃO pro proximo episodio, sou um programador e acho muito importante noções de segurança digital, controle de senhas, pagamento por aproximação, comportamentos que abrem brechas e dicas para previnir como evitar emprestar celular e etc.
Em 2008-09 eu fiz o meu TCC da graduação em psicologia com o tema “a patologização na busca pelo corpo perfeito”. Incrível como MUITA coisa já mudou em menos de 15 anos, hoje o trabalho poderia ter o triplo do tamanho.
Átila, você leva muito jeito para entrevistar! A conversa flui de maneira muito agradável e prende a gente do início ao fim. Os convidados também são ótimos! Que gostoso ouvir profissionais de verdade, com conteúdo técnico e acadêmico. Continue assim! Ah! E acho muito pertinente a sugestão do comentário abaixo de disponibilizar em outras plataformas, como o Spotify.
Moral da história, se começarmos a ver corpos reais, n padronizados como belos, aceitarmos mais uns aos outros e melhorarmos a condição de vida da população, não precisaremos de tanta cirurgias ...
Átila, por favor, não pare nunca de fazer esses vídeos do Não Ficção! Além dos temas serem muito interessantes, os convidados são super inteligentes, simpáticos e qualificados em suas áreas e você tem demonstrado ser um entrevistador atencioso, que conduz a entrevista com tranquilidade e deixa o entrevistado à vontade, sem interrompê-lo. A conversa flui maravilhosamente. Estou adorando!
Atila, parabéns pela matéria, com ela, percebi que fiz duas cirurgias plásticas, pela motivação errada. Minha motivação era achar que elas fariam meu marido voltar para casa. Agora tenho seios enormes, e não vejo a hora de remove-los.. Talvez se tivesse feito a consulta com um cirurgião plástico mais ético, ele não teria feito a cirurgia, me mandaria primeiro fazer uma boa terapia com um psicólogo (a) e depois, eu teria condições de decidir se era importante pra mim, mudar seios e minha barriga. se eu quisesse mesmo, depois de ter me equilibrado emocionalmente, eu decidiria pelos motivos certos. Entendo que pessoas motivadas por quererem ficar tão bonitas, quanto são quando aplicam os atuais filtros, será outro erro, que trará muitos arrependimentos futuros.
Sempre que alguma amiga minha falava que estava pensando em fazer uma plástica eu dizia: primeiro faz uma plástica na tua psique, depois vê se vais querer mesmo fazê-la
Até o início da década de 1980, a moda eram as sombrancelhas extremamente finas. Depois, a moda eram sonbrancelhas muito grossas. Muitas mulheres sofriam porque os pelos não nasciam mais ou a sombrancelha apresentava muitas falhas. O preenchimento amenizou esse problema. Acho preocupante procedimentos como retirada de costelas para afinar a cintura.
Pegando o gancho dos dois últimos bate papos poderia convidar um profissional de educação física para o próximo episódio 💪. Exercício físico é essencial e cada vez mais pessoas estão se conscientizando disso 👊. Além disso, tem uma gama gigantesca de temas que podem ser conversados com um professor de educação física 😉
Melhor comentário. Não era ela que não estava satisfeita (o que já dá pra questionar por causa das pressões). Os homens acham que são donos do corpo das mulheres.
Eu vi um caso de plástica de nariz que ficou bonito na foto, mas na vida real ficou totalmente estranho na pessoa. Muito importante falar sobre esse assunto e trazer um profissional da área que é ético!
A aceitação das pessoas influencia muito! Uma garota que sofreu bullying a infância inteira pelo seu nariz curvado, é uma potencial cliente da rinoplastia no futuro. Então há casos que não é só inspiração, inveja, status ou beleza. As vezes é até um processo de cura pra pessoa, de algo que disseram erroneamente pra ela que estava errado!
[sugestão de tema] Eu tenho a impressão que o ser humano, mesmo sendo altamente adaptável em comparação com outros animais, tem muita resistência com mudanças de hábito. Após mais de 10 anos fazendo terapia, descobri que a maioria dos meu problemas teriam sido solucionados mais rapidamente e efetivamente se eu simplesmente estivesse disposta a aceitar a adversidade, me moldar de acordo com ela e aprender com meus próprios erros. Por que errar se tornou algo tão "crucificável" hoje em dia? Por que há tanta insistência em cometer o mesmo erro, conscientemente ou inconscientemente? Em um mundo em que tudo muda a todo tempo, por que parece ser tão difícil mudar a nós mesmos?
Muito bom! eu sinto que hoje em dia, tudo a nossa volta é feito para nos deixarmos insatisfeitos com nós mesmo, principalmente com nosso corpo. Depois de assistir o vídeo percebi que melhor que lutarmos para nos encaixarmos nos padrões de beleza, que mudam o tempo todo, é aprendermos a gostar da gente, apesar de e porque somos como somos.
Nossa Átila vc foi um presente pra gente. Depois desse período de trevas a luz está voltando e vc está colaborando com isso. Parabéns mesmo e obrigada. Seus programas são um alento pra quem busca conhecimento fora desse espaço político hodierno odiento.
Informações técnicas muito importantes pra quem tem vontade de fazer alguma plástica. Mas acho que nesse assunto o que mais falta realmente é reflexão sobre de onde vem essa vontade de tentar atingir um padrão de beleza magro, braco e de "traços finos" a todo custo. Falta mais questionamento quanto ao que a sociedade como um todo considera belo, e porque ainda somos tão colonizados quanto a isso. Pra mim temos que nos aceitar mais e tentar quebrar os esteriótipos, tentando intencionalmente ver beleza em outras formas e corpos.
Eu achei que vc ia levantar vários pontos interessantes mas vc só deu uma opinião comum, uai kkkkkkk digo, nada contra, com respeito, mas é que me frustrei rsrs
como alguém de uma área do design, arquitetura e urbanismo, já te adianto e falo esqueça. Sempre terá um padrão e a manada procurará seguir. Até pq o cérebro é preguiçoso e tira conclusões por inferência. Como o cirurgião disse que vê formas e conjuntos de procedimentos que denunciam a época em que foi feito, eu vejo o mesmo em edificações e traçados urbanos. Para vc ver como padrões e busca por ele são algo da humanidade.
Muito boa entrevista, e faz pensar em como as mulheres são tão impactadas com porcedimentos estéticos para sua aceitação na sociedade e também como a humanidade busca preencher seu vazio existencial com procedimentos estéticos...
Legal, mas acho que em um mesmo assunto seria bom chamar outros profissionais para complementar sobre outros tópicos relacionados ao tema, por exemplo sobre cirurgia plástica o cirurgião para falar do procedimento em si, um psicólogo que trabalhe com o tema, para falar sobre os aspectos psicológicos, etc .. pq mtas vezes o convidado é especialista em uma área mas quando vai falar de outras que estão relacionadas ele não sabe mto
Excente bate papo. Tenho nomes a sugerir: Marina Silva para falar sobre a Amazônia, Carla Tieppo sobre neurociencia e Guilherme Terreri/Rita Von Hunty para falar sobre qualquer coisa pq tudo ela transforma em aula...
Ótimo programa! Adoraria ver um ergonomista ou alguma outra área relacionado ao trabalho. Acho um tema bem pertinente principalmente nos dias atuais, onde temos estudos apontando o crescimento de afastamentos, doenças e mortes relacionadas ao trabalho.
Tenho uma amiga que de tempos em tempos ela faz lipo, já até conversei com ela sobre os riscos, disse que ele deveria fazer uma reeducação alimentar para não precisar passar pelo processo da cirurgia tantas vezes, já comentei até sobre ela fazer terapia... Mas ela gosta da lipo pq o resultado é mais rápido, mesmo que não seja douradouro.
Bom dia Atila. Se for possível, os temas que eu gostaria de saber são: Alzheimer, Demência, Artroses, Condromalácias, ou seja, doenças associadas ao envelhecimento. Amei o Não Ficção. Parabéns, e muitíssimo obrigada.
Muito bom. Achei que iam detalhar mais as relações entre padrões de beleza x redes sociais x cirurgia plástica. Talvez valha desenvolver mais o assunto...
Átila, vc está se revelando um excelente entrevistador. Estou adorando essa novo formato de seu conteúdo... estou ainda digerindo as reflexões do último programa com o Michel. Parabéns, sucesso sempre.
3:57 acho que deve ter haver com o fato de a gente sempre está tentando ficar mais parecido com os europeus por causa do racismo histórico, enquanto na Europa as pessoas já se parecem com Europeus.
Oi Atila!Adoraria ver vc entrevistando o dr JOSE CARLOS SOUTO, um dos maiores conhecedores da dieta low carb paleo e seus benefícios para emagrecimento e saude. Parabens pelo programa!
Como sempre, mais um ótimo trabalho do Átila, e meus parabéns ao médico também, esclareceu muito e de forma bem consciente. Esse podcast tá sendo pra mim uma das melhores coisas da internet nos últimos meses.
Átila, queria compartilhar para uns amigos seu podcast mas a primeira pergunta que surgiu foi "Tem no spotify?" colocar em outras plataformas ia ser ótimo para acessar a outros públicos que não consomem podcast no youtube.
Nosso histórico de escravização diz muito sobre essa ânsia pelo q é "belo"... pq será q a concepção de beleza é o europeu? Faltou dar nome problema: racismo.
Átila, excelente entrevista! A algum tempo assisti uma série chamada 'Inventando Ana" e sinalizou a aparência é tao significativa em tudo aquilo que o capitalismo representa e entrega.
Uma obsessão atual que vejo é com boca grande. Quando eu era pequena e via a Megan Fox, eu achava a boca dela enorme (e em 2023 de fato é), mas ontem vi um trecho desse mesmo filme que vi quando era pequena e achei o lábio dela super normal e até pequeno pros padrões atuais de beleza. Isso mostra como nossa régua do que é bonito ou normal mudou. Outro problema que vejo é do vislumbre das classes média a baixa. Pois são pessoas que ficam anos juntando dinheiro para a tão sonhada cirurgia e quando realizam e não cumpre totalmente a expectativa ou tem complicações, não conseguem arcar com os custos de reparos e tendem a maior frustração.
Ótima série mesmo! Seria bacana trazer um/uma psicanalista. Maria Homem, por exemplo, pra nós dizer pra baixar a régua do nosso ego narcísico, de ideal de eu
Acho pouco provável que isso aconteça, porque apesar de muito difundida no Brasil, até mesmo nas universidades, de acordo com o pessoal da psicologia baseada em evidências a psicanálise é pura e simplesmente uma pseudociência
@@andremachadolinguistica A própria "psicologia baseada em evidências" é questionada do ponto de vista ético e epistemológico. A ideia de "evidência" não é tão factual quando possa parecer. há debate legítimo sobre isso.
@@thiagocunha1340 ainda assim. Não acho que o Átila seja dogmático, mas me parece que ele evita entrar nas controvérsias de cada área. Se não é ponto pacífico que psicanálise seja científica, e se o Átila depende da reputação dele enquanto divulgador científico, ele tem mais a perder do que a ganhar trazendo alguém da psicanálise no canal. Mas eu posso estar enganado, obviamente.
@@andremachadolinguistica Vc está corretíssimo, amigo. A psicanálise é uma pseudociencia, tanto que qualquer pessoa pode se intitular psicanalista. A abordagem que melhor configura o "baseado em evidências" é a análise experimental do comportamento humano, praticada por profissional devidamente formado em psicologia e credenciado pelo CRP. Se refletirmos que o homo sapiens tem 200 mil anos, a espécie humana tem cerca de 10 mil anos enquanto grupo social, a psicologia é extremamente recente, pois ela tem 150 anos, enquanto ciência e no Brasil, enquanto profissão, tem apenas 60 anos. Então, ainda temos muitooo q aprender e evoluir 😊.
Gente, que absurdo, a lipoaspiração começou literalmente com um macho oprimindo uma mulher - o homem incomodado com o culote da namorada, fala sério! Que violência.
Pode ter sido violência, mas até que ponto ele achou uma Boa ideia e anuiu❓️Mas não resta dúvida de quão pequeno ainda é o homem , muito primitivo, muito mais que o falado.
A entrevista é muito boa e trás várias nuances que eu não sabia, mas esse trecho me doeu mesmo, o cara decide arrancar um pedaço do corpo da companheira porque incomoda ELE. Eu não consigo não achar bizarro. Sem julgamentos para quem realiza a cirurgia atualmente por vontade própria e em locais seguros ❤
Conheço muitas mulheres que tem culote e adorariam não ter. As dificuldades são práticas, como a dificuldade para assentar em ônibus e aviões, vestir uma roupa, usar um vaso sanitário etc. Se existe a solução por que não aplicá-la?
Recentemente vi um vídeo de um cirurgião plástico famoso no Instagram onde ele postou um vídeo de uma moça que pedia pra ele "tornar ela mais ocidental" ela não gostava dos traços orientais dela. Ele postou isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Cara, hipinotizado aqui com o papo. Parabéns Átila. Não sei se é porque eu sou fã, rs, mas que papo legal. Diferente dos outros podcasts "super descolados" mas assim, objetivo e com MUITA informação. Irado!
Ah, mas essa questão de ser bom marketeiros. Eu vejo principalmente no meu ramo, a maioria dos melhores marketeiros são péssimos no que fazem, mas terminam tendo público maior por justamente saber vender o pouco q eles sabem oferecer, mas cada um é cada um
se vc ver o cabelo do médico vai entender kkkkkk opinião MINHA quando os médicos começarem a não serem mais calvos ou carecas, ai é a hora q compensa fazer algum procedimento, eles tem condições financeiras e estão fazendo neles mesmos, daí sim
AMANDO essa série Não-Ficção!
Gostei muito da entrevista com o cirurgião, mas acho que fez falta um bom filósofo, um psicanalista ou até mesmo um antropólogo pra falar sobre a questão da construção do desejo ou a promoção da disforia pelas mídias.
Que papo necessário!! Adorei!!
Quando fiz minha rinoplastia, pedi para o cirurgião só retirar o “quebra-mola” de cima mas que não deixasse meu nariz pequeno, pois eu já me entendo como uma pessoa com nariz grande, longo, e combina com meu rosto (na minha opinião). Ele brincou dizendo que iria fazer uma homenagem ao Michael Jackson que tinha morrido naquele ano 😂😂😂 Mas na verdade ele respeitou meu desejo, não me deixou com narizinho, apenas acertou o formato superior como eu pedi.
Algumas pessoas veem isso como um desperdício de oportunidade e dinheiro, pois já que eu estava na mesa de cirurgia eu deveria ter feito o nariz com o “tamanho perfeito”. Mas o que elas não entendem é que está perfeito PARA MIM e é isso que importa. Afinal o nariz está NO MEU ROSTO e não no delas
Amei sua consciência.
Atila SUGESTÃO pro proximo episodio, sou um programador e acho muito importante noções de segurança digital, controle de senhas, pagamento por aproximação, comportamentos que abrem brechas e dicas para previnir como evitar emprestar celular e etc.
Em 2008-09 eu fiz o meu TCC da graduação em psicologia com o tema “a patologização na busca pelo corpo perfeito”. Incrível como MUITA coisa já mudou em menos de 15 anos, hoje o trabalho poderia ter o triplo do tamanho.
Átila, você leva muito jeito para entrevistar! A conversa flui de maneira muito agradável e prende a gente do início ao fim.
Os convidados também são ótimos! Que gostoso ouvir profissionais de verdade, com conteúdo técnico e acadêmico. Continue assim! Ah! E acho muito pertinente a sugestão do comentário abaixo de disponibilizar em outras plataformas, como o Spotify.
Moral da história, se começarmos a ver corpos reais, n padronizados como belos, aceitarmos mais uns aos outros e melhorarmos a condição de vida da população, não precisaremos de tanta cirurgias ...
Átila, por favor, não pare nunca de fazer esses vídeos do Não Ficção! Além dos temas serem muito interessantes, os convidados são super inteligentes, simpáticos e qualificados em suas áreas e você tem demonstrado ser um entrevistador atencioso, que conduz a entrevista com tranquilidade e deixa o entrevistado à vontade, sem interrompê-lo. A conversa flui maravilhosamente. Estou adorando!
Em um mundo de picaretas, charlatões, e marketeiros de instagram, é bom escutar sensatez e ética médica vindo de um colega cirurgião.
Cadê o Não Ficção no Spotify?
Atila, parabéns pela matéria, com ela, percebi que fiz duas cirurgias plásticas, pela motivação errada. Minha motivação era achar que elas fariam meu marido voltar para casa.
Agora tenho seios enormes, e não vejo a hora de remove-los.. Talvez se tivesse feito a consulta com um cirurgião plástico mais ético, ele não teria feito a cirurgia, me mandaria primeiro fazer uma boa terapia com um psicólogo (a) e depois, eu teria condições de decidir se era importante pra mim, mudar seios e minha barriga. se eu quisesse mesmo, depois de ter me equilibrado emocionalmente, eu decidiria pelos motivos certos.
Entendo que pessoas motivadas por quererem ficar tão bonitas, quanto são quando aplicam os atuais filtros, será outro erro, que trará muitos arrependimentos futuros.
Sempre que alguma amiga minha falava que estava pensando em fazer uma plástica eu dizia: primeiro faz uma plástica na tua psique, depois vê se vais querer mesmo fazê-la
Até o início da década de 1980, a moda eram as sombrancelhas extremamente finas. Depois, a moda eram sonbrancelhas muito grossas. Muitas mulheres sofriam porque os pelos não nasciam mais ou a sombrancelha apresentava muitas falhas. O preenchimento amenizou esse problema. Acho preocupante procedimentos como retirada de costelas para afinar a cintura.
Pegando o gancho dos dois últimos bate papos poderia convidar um profissional de educação física para o próximo episódio 💪. Exercício físico é essencial e cada vez mais pessoas estão se conscientizando disso 👊. Além disso, tem uma gama gigantesca de temas que podem ser conversados com um professor de educação física 😉
Rafa, muita gente só faz academia pelo corpo, não saúde
essa tecnica da lipo nasceu pq um homem nao gostava do corpo da sua mulher.... diz muito sobre o topico
Melhor comentário. Não era ela que não estava satisfeita (o que já dá pra questionar por causa das pressões). Os homens acham que são donos do corpo das mulheres.
Eu vi um caso de plástica de nariz que ficou bonito na foto, mas na vida real ficou totalmente estranho na pessoa. Muito importante falar sobre esse assunto e trazer um profissional da área que é ético!
Que médico simpático e modesto, caso raro de ver.
A aceitação das pessoas influencia muito!
Uma garota que sofreu bullying a infância inteira pelo seu nariz curvado, é uma potencial cliente da rinoplastia no futuro.
Então há casos que não é só inspiração, inveja, status ou beleza. As vezes é até um processo de cura pra pessoa, de algo que disseram erroneamente pra ela que estava errado!
Obrigado pela aula, todos os dias tento me afastar da ideia de fazer plástica, precisava disso
[sugestão de tema] Eu tenho a impressão que o ser humano, mesmo sendo altamente adaptável em comparação com outros animais, tem muita resistência com mudanças de hábito. Após mais de 10 anos fazendo terapia, descobri que a maioria dos meu problemas teriam sido solucionados mais rapidamente e efetivamente se eu simplesmente estivesse disposta a aceitar a adversidade, me moldar de acordo com ela e aprender com meus próprios erros. Por que errar se tornou algo tão "crucificável" hoje em dia? Por que há tanta insistência em cometer o mesmo erro, conscientemente ou inconscientemente? Em um mundo em que tudo muda a todo tempo, por que parece ser tão difícil mudar a nós mesmos?
Não entendi muito bem suas perguntas. Isso tudo não acontecia da mesma forma antigamente?
Muito bom! eu sinto que hoje em dia, tudo a nossa volta é feito para nos deixarmos insatisfeitos com nós mesmo, principalmente com nosso corpo. Depois de assistir o vídeo percebi que melhor que lutarmos para nos encaixarmos nos padrões de beleza, que mudam o tempo todo, é aprendermos a gostar da gente, apesar de e porque somos como somos.
Chocada que mostrar o antes e o depois das cirurgias é proibido. É o que mais tem por aí.
Nossa Átila vc foi um presente pra gente. Depois desse período de trevas a luz está voltando e vc está colaborando com isso. Parabéns mesmo e obrigada. Seus programas são um alento pra quem busca conhecimento fora desse espaço político hodierno odiento.
Dr. Wendel foi meu cirurgião pra uma cirurgia de correção e o cara eh excelente, devolveu minha auto-estima 👍👍👍
Átila, na cirurgia estética, o que tá sangrando é a autoestima e a pressão social estética em quem faz.
Informações técnicas muito importantes pra quem tem vontade de fazer alguma plástica. Mas acho que nesse assunto o que mais falta realmente é reflexão sobre de onde vem essa vontade de tentar atingir um padrão de beleza magro, braco e de "traços finos" a todo custo. Falta mais questionamento quanto ao que a sociedade como um todo considera belo, e porque ainda somos tão colonizados quanto a isso. Pra mim temos que nos aceitar mais e tentar quebrar os esteriótipos, tentando intencionalmente ver beleza em outras formas e corpos.
Eu achei que vc ia levantar vários pontos interessantes mas vc só deu uma opinião comum, uai kkkkkkk digo, nada contra, com respeito, mas é que me frustrei rsrs
O convidado é cirurgião plástico. Ele não vai querer trazer grandes questionamentos sobre o assunto.
como alguém de uma área do design, arquitetura e urbanismo, já te adianto e falo esqueça. Sempre terá um padrão e a manada procurará seguir. Até pq o cérebro é preguiçoso e tira conclusões por inferência.
Como o cirurgião disse que vê formas e conjuntos de procedimentos que denunciam a época em que foi feito, eu vejo o mesmo em edificações e traçados urbanos. Para vc ver como padrões e busca por ele são algo da humanidade.
Vou usar o vídeo com meus alunos adolescentes! Precisamos discutir padrões. Amei!!!
Incrível como o Atilla deixa o entrevistado à vontade para falar as maiores absurdidades
Namoral mesmo, Átila é sinistro demais! Parabéns pelas entrevistas, só conteúdo de qualidade.
Muito boa entrevista, e faz pensar em como as mulheres são tão impactadas com porcedimentos estéticos para sua aceitação na sociedade e também como a humanidade busca preencher seu vazio existencial com procedimentos estéticos...
Legal, mas acho que em um mesmo assunto seria bom chamar outros profissionais para complementar sobre outros tópicos relacionados ao tema, por exemplo sobre cirurgia plástica o cirurgião para falar do procedimento em si, um psicólogo que trabalhe com o tema, para falar sobre os aspectos psicológicos, etc .. pq mtas vezes o convidado é especialista em uma área mas quando vai falar de outras que estão relacionadas ele não sabe mto
Excente bate papo. Tenho nomes a sugerir: Marina Silva para falar sobre a Amazônia, Carla Tieppo sobre neurociencia e Guilherme Terreri/Rita Von Hunty para falar sobre qualquer coisa pq tudo ela transforma em aula...
AMEI as sugestões!!!! Tomara que tenhamos esses convidados algum dia!
Nossa, a Rita ia ser legal demais de ver.
Tema complexo tratado com a profundidade que o assunto merece. Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽
Gostei bastante. O Dr é muito bom explicando. Parabéns aos dois.
Ótimo programa! Adoraria ver um ergonomista ou alguma outra área relacionado ao trabalho. Acho um tema bem pertinente principalmente nos dias atuais, onde temos estudos apontando o crescimento de afastamentos, doenças e mortes relacionadas ao trabalho.
parabéns pelo projeto Atila!
Tenho uma amiga que de tempos em tempos ela faz lipo, já até conversei com ela sobre os riscos, disse que ele deveria fazer uma reeducação alimentar para não precisar passar pelo processo da cirurgia tantas vezes, já comentei até sobre ela fazer terapia... Mas ela gosta da lipo pq o resultado é mais rápido, mesmo que não seja douradouro.
Fiquei desconfortável do começo ao fim ouvindo essa entrevista imaginando o trampo desse cara😅
Com esse modelo de canal tem tudo pra dar certo professor, ou melhor, já está dando! Parabéns!
Bom dia Atila. Se for possível, os temas que eu gostaria de saber são: Alzheimer, Demência, Artroses, Condromalácias, ou seja, doenças associadas ao envelhecimento. Amei o Não Ficção. Parabéns, e muitíssimo obrigada.
Muito bom conteúdo! Obrigada!
Chama o psicólogo Eslen Delanogare 🎈
Muito bom. Achei que iam detalhar mais as relações entre padrões de beleza x redes sociais x cirurgia plástica. Talvez valha desenvolver mais o assunto...
Perfeito! Excelente programa, eu sou muito fã do Átila ❤
Adorei a sinceridade e profissionalismo do medico.
Átila, vc está se revelando um excelente entrevistador. Estou adorando essa novo formato de seu conteúdo... estou ainda digerindo as reflexões do último programa com o Michel. Parabéns, sucesso sempre.
Maravilhosa entrevista Átila 👏🏽👏🏽👏🏽
3:57 acho que deve ter haver com o fato de a gente sempre está tentando ficar mais parecido com os europeus por causa do racismo histórico, enquanto na Europa as pessoas já se parecem com Europeus.
Amando esse podcast!!!!!😊
Oi Atila!Adoraria ver vc entrevistando o dr JOSE CARLOS SOUTO, um dos maiores conhecedores da dieta low carb paleo e seus benefícios para emagrecimento e saude. Parabens pelo programa!
Como sempre, mais um ótimo trabalho do Átila, e meus parabéns ao médico também, esclareceu muito e de forma bem consciente. Esse podcast tá sendo pra mim uma das melhores coisas da internet nos últimos meses.
Átila, queria compartilhar para uns amigos seu podcast mas a primeira pergunta que surgiu foi "Tem no spotify?" colocar em outras plataformas ia ser ótimo para acessar a outros públicos que não consomem podcast no youtube.
é maravilhoso papo com cientistas de verdade
Nosso histórico de escravização diz muito sobre essa ânsia pelo q é "belo"... pq será q a concepção de beleza é o europeu? Faltou dar nome problema: racismo.
Exatamente
@@libniteles não, não dá pra desligar não, porque essa é uma chave de leitura de mundo ESSENCIAL para entender várias das merdas que acontecem por aí
Exatamente
Átila, excelente entrevista! A algum tempo assisti uma série chamada 'Inventando Ana" e sinalizou a aparência é tao significativa em tudo aquilo que o capitalismo representa e entrega.
Bom dms!!! Atila, quando tiver triste lembra que tem uma 'galera' que se inspira em ti. O seu trabalho é brilhante!
Uma obsessão atual que vejo é com boca grande. Quando eu era pequena e via a Megan Fox, eu achava a boca dela enorme (e em 2023 de fato é), mas ontem vi um trecho desse mesmo filme que vi quando era pequena e achei o lábio dela super normal e até pequeno pros padrões atuais de beleza. Isso mostra como nossa régua do que é bonito ou normal mudou.
Outro problema que vejo é do vislumbre das classes média a baixa. Pois são pessoas que ficam anos juntando dinheiro para a tão sonhada cirurgia e quando realizam e não cumpre totalmente a expectativa ou tem complicações, não conseguem arcar com os custos de reparos e tendem a maior frustração.
Fala sobre emagrecimento e bariátrica por favor!! ❤❤❤
eu nunca imaginei q veria um podcast sobre cirurgia plastica e menos ainda que iria adora.
parabens atila
Muito bom! Chama o Andrei Mayer neurocientista e o Eslen Delanogare psicólogo.
Só Atila para fazer eu achar interessante, e assistir por quase 1 hora, uma live sobre esse assunto. 🙃
Átila faz tudo
Cara oq me entristece é que em muitos casos as pessoas escolhem o caminho perigoso da cirurgia invés de mudar hábitos ou mentalidade
está ótimo o conteúdo da série, Atila
TA MUITO LEGAL ESSA SÉRIE!!!
Atila cada dia um melhor produtor de conteúdo…sensacional
Entrevista fantástica!!!! 👏👏👏
Ótima série mesmo! Seria bacana trazer um/uma psicanalista. Maria Homem, por exemplo, pra nós dizer pra baixar a régua do nosso ego narcísico, de ideal de eu
Acho pouco provável que isso aconteça, porque apesar de muito difundida no Brasil, até mesmo nas universidades, de acordo com o pessoal da psicologia baseada em evidências a psicanálise é pura e simplesmente uma pseudociência
@@andremachadolinguistica A própria "psicologia baseada em evidências" é questionada do ponto de vista ético e epistemológico. A ideia de "evidência" não é tão factual quando possa parecer. há debate legítimo sobre isso.
@@thiagocunha1340 ainda assim. Não acho que o Átila seja dogmático, mas me parece que ele evita entrar nas controvérsias de cada área. Se não é ponto pacífico que psicanálise seja científica, e se o Átila depende da reputação dele enquanto divulgador científico, ele tem mais a perder do que a ganhar trazendo alguém da psicanálise no canal. Mas eu posso estar enganado, obviamente.
@@andremachadolinguistica Vc está corretíssimo, amigo. A psicanálise é uma pseudociencia, tanto que qualquer pessoa pode se intitular psicanalista. A abordagem que melhor configura o "baseado em evidências" é a análise experimental do comportamento humano, praticada por profissional devidamente formado em psicologia e credenciado pelo CRP. Se refletirmos que o homo sapiens tem 200 mil anos, a espécie humana tem cerca de 10 mil anos enquanto grupo social, a psicologia é extremamente recente, pois ela tem 150 anos, enquanto ciência e no Brasil, enquanto profissão, tem apenas 60 anos. Então, ainda temos muitooo q aprender e evoluir 😊.
Gente, que absurdo, a lipoaspiração começou literalmente com um macho oprimindo uma mulher - o homem incomodado com o culote da namorada, fala sério! Que violência.
Pelo menos ele tomou uma atitude pra mudar 🤣
Pode crer. Que absurdo
Pode ter sido violência, mas até que ponto ele achou uma Boa ideia e anuiu❓️Mas não resta dúvida de quão pequeno ainda é o homem , muito primitivo, muito mais que o falado.
A entrevista é muito boa e trás várias nuances que eu não sabia, mas esse trecho me doeu mesmo, o cara decide arrancar um pedaço do corpo da companheira porque incomoda ELE. Eu não consigo não achar bizarro. Sem julgamentos para quem realiza a cirurgia atualmente por vontade própria e em locais seguros ❤
Conheço muitas mulheres que tem culote e adorariam não ter. As dificuldades são práticas, como a dificuldade para assentar em ônibus e aviões, vestir uma roupa, usar um vaso sanitário etc. Se existe a solução por que não aplicá-la?
A obsessão por beleza é tão anti natural!!!muito triste ser escravo de padrões, falta auto estima 😢
Adorei essa entrevista! ❤
Que conversa tranquila e bem conduzida.
Atila vc é maravilhoso só engrandece o nosso conhecimento e agrega, eu fiz aqui na Austrália ❤
Átila, excelente programa, seu trabalho é bom demais, obrigada!
Recentemente vi um vídeo de um cirurgião plástico famoso no Instagram onde ele postou um vídeo de uma moça que pedia pra ele "tornar ela mais ocidental" ela não gostava dos traços orientais dela. Ele postou isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Cara, hipinotizado aqui com o papo. Parabéns Átila. Não sei se é porque eu sou fã, rs, mas que papo legal. Diferente dos outros podcasts "super descolados" mas assim, objetivo e com MUITA informação. Irado!
Muito boa entrevista! Imagina que antigamente, a mulher escolhia 150ml de protese e sai sa cirurgia com 500ml. Isso está de uma violencia enorme!
Voltei a ser Atilete novamente com essa serie.
sobre anorexia nervosa e distorção da imagem corporal!
Pelo menos há alguma ética médica como bloqueio às exigências sociais, que mexem com a cabeça da galera.
Excelente vídeo!
Prof. Atila sempre sensacional!! Vc é muito necessário pra humanidade!!! 🎉
Papo muito interessante 👏
Meu interesse por cirurgia plástica? 0, consegui deixar de assistir antes do fim? Não!
Muito boa conversa! Aguardando os próximos episódios do podcast
Meu Deus, que qualidade!
Muito bom! Parabéns pelos convidados!
Obrigado pelo vídeo. O "Não Ficção" está mandando muito bem.
Gente q entrevista perfeita, to maratonando essa série
Parabéns, Átila. Mais um vídeo que nos informa com clareza e seriedade! 👋👋👋
Sou esteticista, amando o vídeo. 👏🏻
Adoreino vídeo. Nem sei o que comentar, só quero engajar mesmo 😂
Estou curtindo demais este canal! Conversas inteligentes e instigantes! Parabéns
Maravilhoso atila
Ah, mas essa questão de ser bom marketeiros. Eu vejo principalmente no meu ramo, a maioria dos melhores marketeiros são péssimos no que fazem, mas terminam tendo público maior por justamente saber vender o pouco q eles sabem oferecer, mas cada um é cada um
Esse assunto é muito interessante, seria bom mais 1h.
Loucura. Eu quase fiz uma rino quando tinha 17 anos... Hoje com certeza me arrependeria
Cara, que entrevista interessante e gostosa de assistir! Parabéns, Átila!
Sempre com otimos conteudo! seus videos me levantam frequentemente, obrigada cara!
Gostei muito do papo, mas achei que o titulo do vídeo só contempla uma pequena parte da conversa. De qualquer forma parabéns, aprendi muito!
Uma série perfeita!
Atila, não falaram nada de procedimento estético de colocar cabelo! Não encaixaria? Gostaria de um video sobre.
PS: Sou calvo 😂
se vc ver o cabelo do médico vai entender kkkkkk opinião MINHA quando os médicos começarem a não serem mais calvos ou carecas, ai é a hora q compensa fazer algum procedimento, eles tem condições financeiras e estão fazendo neles mesmos, daí sim