Eu acho triste como o abuso masculino é naturalizado, muitas vezes quando um caso fica repercutido muitos caras fazem piada tipo "nossa queria que fosse comigo", "queria eu ser abusado por uma mulher" mais uma prova de como o machismo também afeta os homens de sua própria maneira
Tudo que envolve abuso masculino é naturalizado ou deixado de lado. Que pra surpresa de ninguém, a maioria das mulheres não liga, então não vem com esse papo sendo que é um problema nosso
@@Pinguim666 c for parar pra pensar o abuso feminino só não é tão naturalizado assim pq ta sempre em pauta entre as mulheres e é de fato visto como um grande problema, inclusive as mesmas se apoiam. Homens naturaliza esse tipo de problema com o próprio gênero porq a maioria não se importa de também ser um abusador e muito menos de ser abusado, e infelizmente há homens que passam por abusos mas não são ouvidos pq os próprios homens zombam disso, tem todo aquele pensamento deq sexo muito cedo é sinal de masculinidade(isso quando é abusado por uma mulher, pq quando c é abusado por outro homem é visto como algo engraçado), tem toda uma questão por trás. Bem paia vc dizer que mulheres não se importam com esse assunto, isso literalmente n se trata de qual gênero sofre mais, a pauta do abuso deveria ser vista como algo possível de acontecer em ambos os gêneros e é igualmente prejudicial aos dois, mas ai que ta o problema, homens que foram abusados quando pequenos não enxergam o problema futuro que pode dar nos relacionamentos e nas próprias atitudes, o trauma não é visto e nem tratado, o apoio de outro homem é difícil de ter. E eu acredito que isso tb envolve a questão da pornografia que é uma das contribuições pra sexualização do estupro
Gente, eu sou professora. Dou aula no ensino médio, por ser muito jovem e ter cara de adolescente, eles confundem muito... Eu sempre corto as brincadeiras. As vezes eles me descrevem como "Chata", por conta dessa situação. *São jovens, cheios de hormônios e com tantas carências... esse negócio de "Mucilon" não me desce!* Pra mim, são todos crianças, é totalmente ANTIÉTICO se relacionar com alunos menores de idade - pior ainda nesse caso, onde o menino era uma CRIANÇA!
Por isso cabe ao adulto colocar os limites. Adolescente nao tá nem ai, os hormonios pulando, fora que gostam de se mostrar pros amigos tb. Fora que um adulto se envolver com adolescente é muito nada a ver. Sao pessoas que estao em outra vibe, nao tem o mesmo companheirismo No caso desse garoto, ele ainda ficou pra criar duas crianças com pouco mais de 13 anos.
Nunca vou normalizar essa lei sem sentido de que adolescentes de 14 anos pode dar consentimento, "tudo bem" precisar do consentimento dos pais, mas aí que tá, nossos pais também tem uma diferença de idade enorme, óbvio que vão deixar. Lei pra pedo, adolescentes não tem maturidade pra namorar um adulto.
pior que lembro de algumas meninas que eu conhecia na escola que depois descobri que se relacionavam com professores (alguns ate casados). E pior que eu gostava de todos os profs envolvidos 😢 eu nunca imaginaria. Acho que nunca foi descoberto pela escola.
Lembrei do filme Lolita , um homem velho que abusa de uma menina e da maneira que ele narra a história ele da a entender que era ela que se insinuava pra ele
e o ponto chave é saber que esse filme (e o livro também) é descrito pela visão do abusador, então todas as cenas (no filme ainda mais) que parece que a garota tá dando em cima dele, na verdade, é como ele viveu o momento.
apesar de Lolita ser escrito a partir do ponto de vista do abusador (narrador não confiável), a história de colocar a culpa na criança é mais comum que se imagina. Quem nunca ouviu que "as meninas de 15 estão mais experientes que as de 30" ou que "essas meninas dançam funk e se insinuam para os mais velhos" e afins.
@@ramirodrigs Exatoo, quando falam "ai mas é pq as meninas amadurecem mais cedo" e "os meninos são jovens ainda", inclusive, a dua lipa tem uma música exatamente sobre isso, recomendo.
Ele nn se sente abusado, pq ele já foi 4busad0 por tanto tempo q ele nem lembra como começou, ele nn sabe mais como é uma vida sem ela, ent pra ele é muito assustador a idéia pq ele nem sabe como seria
Conheci um cara que tinha 17 anos e 3 filhos. Ele começou a namorar aos 12 anos com uma mulher de 30, casou aos 15 (os dois são evangélicos). O que eu posso dizer é que é completamente destrutivo, a pessoa mais velha acaba dominando completamente a mente da mais nova. O rapaz não tem liberdade para nada, é controlado em todos os sentidos. Mentalmente, parece que nunca deixou de ter 12 anos. Todo mundo que conhece ele tenta de alguma forma tirar ele de perto dela, mas não adianta. Ele acredita que ela é boa demais para ele, que não tem como viver sem ela e tem o agravante da religião também, toda uma rede de pessoas que diz que é a vontade de deus. Revoltante. Mas não tem o que fazer.
Igreja meio estranha essa dele. O tanto de pastores q vi aconselhando a não se relacionar com pessoas muito velhas(a partir de 5 anos já tá d+) não tá escrito. As pessoas tem q perceber q tem um cérebro na própria cabeça e podem pensar sozinhos tbm.
@@knuclesaleijado4440eu tmbm já fui “tocada” por um adulto quando criança e eu meio q bloqueei essas memórias durante muitos anos, tanto q lidava normalmente com a pessoa, mas quando aos 20 anos tive um relacionamento em q o homem foi agressivo sexualmente cmg e eu me senti morta por dentro, aquelas memórias voltaram todas.
Eu fui molestada quando eu era criança e por muito tempo não lembrava disso, depois de um tempo aemória voltou em flashes na minha mente e isso acabou comigo, eu desenvolvi sintomas e indicativos e NINGUÉM percebeu que poderia ter decorrido de uma violência s3xu4l. Eu me afastava da pessoa toda vez q ela chegava perto, me sentia suja quando alguma pessoa (principalmente homens) me tocavam, o que me fez desenvolver compulsão e obsessão por lavar as mãos. Hj eu tomo remédios e até hj nunca tive um relacionamento amoroso, meu inconsciente rejeita o toque masculino mesmo meu consciente sendo de uma pessoa q sempre amou romances.
Filho da fitoria : mãe, pq vc tá com uma arma? Mãe não faz isso Fitoria : eu só quero falar com ela Filho da fitoria : mãe,pq vc tá entrando no carro e levando um monte de arma? Fitoria : eu só quero falar com ela
10:43 a mãe dele disse no julgamento da Mary Kay que o filho dela sabia o que ele estava fazendo, então faz a gente pensar como foi a criação dele, quando a propria mãe não considerava que o filho estava sendo abusado.
eu penso que tem muitoooos meninos criados assim. se meninas já são consideradas "mulheres feitas" quando são abusadas, imagina oq meninos q são forçados a desenvolver a sexualidade bem mais cedo passam... eu conheço muitos q contam histórias de quando tinham 13, 14 anos e não percebem que foi forçado.
@@killkillz a maturidade e a sexualidade são temas explorados de maneiras diferentes nos meninos e nas meninas dentro dos ciclos sociais e na midia, enquanto na maioria das vezes as mulheres que tem acesso ao conhecimento de seu corpo e sua sexualidade, entendem quando estabelecer limites (oque é algo otimo), os homens são estimulados constantemente a se relacionar o mais cedo possivel e com a maior quantidade de mulheres justamente para "amadurecerem", oque acarreta em homens com um pensamento objetificado em relação a mulher. No caso do video ele era novo pra entender o quão errada foi a situação, e quando teve idade pra entender, ele preferiu seguir acreditando naquela historia que nem mesmo ele se lembra.
Outra coisa interessante é que ele ja deu entrevistas onde ele disse que não apoia relacionamentos com uma diferença de idade tão grande, pq ele meio q n sabia o que estava fznd e a mãe não deu nenhum ensinamento, tipo ??? A criança teve um filho, entrou num relacionamento com uma mulher q poderia ser mãe dele por "vontade própria"?? Tadinho
@@pegaroulargar6151 realmente, nas entrevistas recentes dos dois, quando a Mary ainda estava viva a gente consegue ver como ele fica em conflito sobre como se sentir e se expressar diante do abuso que ele sofreu, ainda por cima tendo que criar duas crianças enquanto ele tinha 13 anos, imagina como era confuso lidar com essa situação.
@@galului821 sim, apesar dele ter tido dificuldade em se enxergar como vítima, da para ver nas entrevistas que ele deu sobre o assunto, que ele tem a cabeça no lugar certo nessa questão de se envolver com menores de idade, o que se passa na cabeça de uma mulher formada, com 4 crianças em casa se envolver com um garotinho né?
Sou atriz e estudo teatro a anos, a atriz simplesmente fez um laboratório dentro de outro laboratório, sempre quando criamos ou recriamos uma personagem, precisamos fazer isso, e nos aprofundar na personalidade, nos gestos, trejeitos e principalmente em sua história de vida! No entanto, temos que tbm ter o controle sobre nossas mentes e literalmente não “ nos perder na personagem”.
Na parte q a atriz fala sobre as cenas de sexo pra os estudantes, vc q é da área concorda ? É " consenso " esse pensamento entre vocês ? Kk tenho muita curiosidade..
Ele nunca percebeu que ele era vítima e eu acredito que por causa do trauma. Num existe casos de mulheres que sofreu abusos mas não percebe porquê é muito difícil de encarar aquilo?! Eu acredito que é o caso desse homem. Muito triste, ele precisa de um psicólogo especializado nesse tipo de abuso.
20:17 uma verdade velada quando uma criança é abusada: ela vai sendo manipulada a achar que aquilo é normal, pelo simples fato que as crianças observam os adultos como uma referência, sempre. O adulto criminoso tem memória clara o(s) exato(s) momento(s) onde os abusos começaram. A vítima raramente tem em memória o exato momento que isso começou. Daí o criminoso(a) consegue criar situações de vínculo fraterno e memórias afetivas das quais a vítima não consegue desassociar sozinha. O que o criminoso(a) faz(em) com relação aos outros adultos é criar através do tempo (e com muitas tentativas) malabarismos retóricos para relativizar a moral e tentar contornar a legislação. Não é fácil para os pais acreditarem, não é facil para os vizinhos perceberem, não é fácil para a escola monitorar pelo simples fato que não ensinam às crianças no momento certo quais são os limites que os adultos deveriam tem com relação às crianças. A pergunta que a pedagogia e sociologia sempre fazem é: "Qual é o momento certo para falar isso para cada criança que tem um nível de maturidade diferente apesar das idades estarem próximas?" Para piorar a sociedade civil sempre responde a esta questão de forma parecidade: "Agora não é a hora certa, pois meus filhos são muito novos ainda. Deixa a criança amadurecer primeiro." Resultado: Os casos continuarão e esse ciclo não vai parar.
Isso é muito sério, essa coisa de menino com mulher existe. O Boca de 9 tem histórias dele com mulheres mais velhas sendo um menino, e eu vi VÁRIOS HOMENS achando BOM E LEGAL um MENINO DE 13 ANOS se relacionando com MULHERES ADULTAS. Como se ele fosse SORTUDO... que ele deveria largar a escola e ficar com essas mulheres e a fama... porque isso é "o que todo homem iria querer...". É bizarro o quanto isso é normalizado. Vi isso em comentários de um vídeo sobre ele, e fiquei mais chocada ainda na quantidade de comentários falando essas coisas, e o pior, mal tinha gente debatendo de forma revoltada com essa situação.
Os kras q conheci e q passaram por isso na infância são lélé e acham q são o maioral, 0 relacionamentos estáveis, 0 relacionamentos saudáveis durante a vida. Não é a toa q tão solteiro na velhice.
Ah já tinha ouvido falar nessa história, acho que até o filme "meu garoto" é uma versão comédia dessa história. Agora vou dar minha opinião: esse crime é tratado de forma bem esquizofrenia pela sociedade, na ficção (serie,filmes e outros) isso é realmente visto como um crime, mas eu já cansei de ver adolescentes namorando/casando com pessoas muito mais velhas e quem critica é terrivelmente criticado, vale lembrar do caso do policial de 23 que pediu a namorada de 14 em casamento na porta da escola e quem comentou contra sofreu hate, argumentos como "ai minha avó/eu casei com 11/12/13 anos e meu avô/marido tinha 20/22/27 anos, no caso de menino com mulheres mais velhas a sociedade parece ignorar bem mais. Enfim eu sou completamente contra casamento antes dos 18 anos dependente da idade do parceiro(a) mas eu duvido que isso deixe de acontecer um dia.
Teve um caso recente de um coroa de 60 se mostrando com uma arma pros amigos da noiva adolescente, de 16. Pagando o maior vexame. E o pior é que tem muita gente, mas muita mesmo que passa o maior pano dizendo que é melhor estar com um mais velho que tenha estrutura e emprego do que com um bandido da mesma idade e coisas do tipo.
@@ramirodrigs Eita, geralmente quem tem esse pensamento de "melhor com velho" passou uma dificuldade absurda na vida, e é uma galera mais velha não justificando só argumentando, mas nossa a menina tá sofrendo um crime.
Eu tenho tanta raiva desse caso, pq é tão absurdo, que não tenho estômago pro filme. Só quem tem um familiar manipulador que mora com vc, sabe como é. No dia a dia é um inferno. Pros outros, vc é um ingrato. Mas imagino que o filme deve ser ótimo, são atrizes incríveis e uma história chocante e surpreendente.
Eu tbm tava revoltada/indignada assim enquanto via o filme. É muuuiito desconfortável o tempo todo. O filme mostra muito bem como a Gracie é manipuladora com TODOS e o quão submisso o rapaz é. Nem imagino como os filhos deviam se sentir com essa história toda.
10:30 A Grace/Mary Kay se utilizava do fato de conhecer a família desde quando ele era pequeno (8 anos) e na época ela se aproximou da família porque Vili era uma criança difícil, mas inteligente, e ela, uma professora preocupada descobriu que era por conta do ambiente familiar e começou a acompanha-lo. Então para a mãe, ela era de confiança, e ela ia buscá-lo nos lugares (em casa principalmente) se valendo do discurso que era pra segurança dele. No documentário diz que o Vili devido a sua criação marginalizada tinha um comportamento de um menino de 16 anos, pois ele sabia de coisas demais pra idade dele e ele até se gabava com os amigos por estar pegando a professora, e por isso a mãe disse no julgamento que ele sabia o que ele estava fazendo. Deixando um Edit: Não estou falando que é justificável porque eu mesma fiquei horrorizada com este caso, mas estou contextualizando o motivo da mãe não ter intervindo na situação, pois ela não desconfiou por muito tempo.
Já acho extremamente nojento nem conhecendo o "casal" mas recentemente descobri q um colega meu de 20 anos ta namorando uma menina de 14 e mesmo eu e meus amigos falando que é errado os dois simplesmente ignoraram e tão vivendo o "romance" deles sem o apoio de ninguém, quer dizer, a mãe da menina apoia e isso é oq me deixa mais chocado...
Vi uma história parecida com essa de um cara que eu estava [saindo] e eu tava fazendo muitas perguntas pra ele por conta que ele se aproximou de mim de uma maneira muito estranha, e ele acabou me contando que quando tinha 22 anos ele ficou com uma aluna que ele dava aulas particulares de 14 anos só, e eu fiquei em choque porque ele contou como se quisesse transmitir que aquilo era normal, e eu ainda bem que conhecia alguns amigos dele que me falaram coisas semelhantes... ele ainda leciona hoje em dia, mas sequer se formou
Fitoria, não sei como são seus hábitos, mas adoraria ver vc falando de livros também... Como, por exemplo, Verity que é bem polêmico e gera muita discussão kkkkk
Mas por trás de todo filme e serie, tem diretores, roteiristas, atrizes e atores, e muitos outros trabalhadores que merecem ganhar pelo menos 1 centavo pelo seu trabalho Não é justo ver de graça um negócio que os caras gastaram tanto p fzr Pelo menos eu penso assim, sla é minha opinião mas respeito a sua
Tem um filme mais velho baseado nesse caso, que eu (por algum motivo) acabei vendo quando era criança. Lembro de passar muita raiva, porque mostrava eles na escola se aproximando, as pessoas descobrindo, até ela ser presa. Eu criança sabia que era errado e essa tonhona acha que com gaslight vai fazer a gente acreditar que não era. Também me faz pensar que o menino devia ser vulnerável (a família não devia ligar pra ele), não só porque ele acreditou por muitos anos nela, mas também porque continuou se comunicando e teve um segundo filho com ela ainda na adolescência. Parece que não tinha ninguém próximo pra dar atenção e mantê-lo afastado dela.
Eu gostei da atuação do rapaz, é nitido como ele esta infeliz e como ele quer outra vida, mas nao pode largar dela porque ela criou um relação tóxica de dependencia afetiva ... Ele tem medo do que poderia acontecer com ela se ele largasse dela ... Merecia uma indicação ao oscar
6:25 Só passa na minha cabeça se isso fosse ao contrário, tipo: se fosse um homem de mais de 30 anos na cara com uma menina de 12 anos, e ainda ter BOLAS pra dizer que foi ela que seduziu ele. Eu tenho CERTEZA que o mundo ia queima, até o último resquício, a vida desse homem. É um absurdo que essa mulher teve uma vida, considerada, tranquila até o final da vida dela.
Fitoria, eu imploro que você analise o dorama "Tudo bem não ser normal"!!!! Ele é muito bom e tem muitas camadas. POR FAVOR!!!!!! Obs: adoro o seu trabalho, te qcompanho des das analises de brilhante vitória ❤❤❤❤
Triste que videos com extrema qualidade como esse nao recebem tanto reconhecimento, suas análises sempre são impecáveis fitoria, fitoria um café e um bolo é a perfeição
O mercado de cinema precisa entender que quanto mais democratizado o acesso, mais as pessoas vão ir ao cinema. O cinema da minha cidade é de uma empresa bem pequena chamada Cineglobo. As salas não são exorbitantes até porque é uma cidade de 70.000 habitantes, porém são acessíveis. O ingresso é 30 reais inteira e 15 meia, mas eles sempre fazem promoção, toda terça é meio ingresso pra todo mundo, no dia do seu aniversário você ganha um ingresso, tem um sistema de acúmulo de pontos que você também ganha ingresso, dia dos namorados se ir com alguém é meia pros dois. Tudo isso faz com que as pessoas frequentem mais o cinema daqui, que é bem cheio inclusive.
Eu dei minha opinião sobre o caso e disse que tem muita gente que simplesmente normaliza um menino ser abusado por uma mulher e chama o menino de garanhão aí veio uma pessoa com raiva dizendo que onde é que eu estava vendo gente normalizando e eu fiquei, NUM FODE! Um monte de homem ri da situação, não entende o quanto é grave, faz piada sobre o caso e ainda tem em podcast cavalonas dizendo na maior normalidade que já fez sexo com um menino no mundo aí do funk mas AINDA ASSIM UM MENINO, UMA CRIANÇA, e os apresentadores achando foda e rindo aí tu vai me dizer que um abusador e uma abusadora nesse tipo de caso levam as mesmas críticas? Pois é, eu respondo, não.
Esse filme é desagradável, porém brilhante. a história é surreal. O filme tem a Juliane Moore, minha atriz favorita. Vou ter estômago pra assistir só por causa dela.
Se fazer de sonso funciona, te protege, te diverte.. É como estar atuando uma peça sem fim. Não que ela esteja certa, pelo contrário, ela fez algo desprezível. Mas se irritar não adianta, não vai mudar em nada. Talvez minha perspectiva seja fria demais para as pessoas aqui, eu não sei, mas a vida é assim. Eu passei por uma coisa assim, pois fui uma pessoa fraca e me desesperei por ajuda e a pessoa errada na hora certa apareceu, acarretando em muitos abusos, mas no final aprendi algo importante e agradeço a lição: O forte sobrevive e o fraco sofre.
sobre cinema estar caro: apoio pegar a sessao mais cedo possivel e passar o dia vendo filmes de graça por meio da ''ida ao banheiro'', que consiste em nada mais nada menos que sair do seu filme, ir no banheiro e entrar na cara de pau em outra sala
Quando ouvi sobre esse caso eu fiquei putaça. Pior, o cara teve filho com uma mulher adulta, pq as pessoas se recusaram a prender essa mulher logo no começo. Gente, é uma história extremamente absurda. Pedofila sim!
Fitória vc está linda! Edit: Gosto muito da sua opinião, gosto da forma que passa essa opinião. Senti no seu olhar que em alguns específicos momentos, quando falava de mãe passiva agressiva e tals, seu olhar pesava como se fosse familiar falar sobre isso, ou sentir isso... Bem, essa história é bizarra. Tenho duas filhas são minhas princesas, então qualquer história desse gênero me dá arrepios, porém me faz pensar bastante, sobre a mente e a loucura humana. Ótimo vídeo moça, mesmo.
sugestões de filmes: A Médium, A Dark Song (no amazon prime tá Vozes do Escuridão), When Evil Lurks, tbm, Talk to Me... não lembro se vc já falou do caso dos West Memphis Three, mas na hbo max tem os documentários Paradise Lost, que tbm tem conteúdo a rodo pra analisar
Olha, eu já passei por algo muito terrível quando era criança, e até certo momento da minha vida eu simplesmente não lembrava disso, até um dia receber um gatilho e lembrar de tudo, não vívidamente, nem visualmente, mas lembrar que aconteceu. O trauma reprime essas coisas e a gente passa um tempo sem sentir, mas um dia tudo volta.
Eu assisti um vídeo sobre o caso, no início eles tentam explicar que a abusadora sofreu um trauma com seu pai, que desde isso ela mudou. O trauma foi o pai trair a mãe, que ela não esperava nada disso.
FALA SOBRE POOR THINGS PRFV LINDONA, eu acabei de começar a assistir seu vídeo, n faço ideia se vc planeja assistir e comentar sobre poor things mas eu amaria ouvir sua opinião sobre
@Fitoria Um adendo: O pai da Mary, traiu a mãe dela com uma aluna e na época, ela ficou revoltada com o pai porquê o via como um pai e marido perfeito, o famoso "pai-herói". E sim, ela era professora dele! Acho extremamente problemático a normalização do abuso masculino, MENINOS E HOMENS são sim abusados e assediados (antes que me chamem de machista ou qualquer outra baboseira, eu NÃO estou minimizando o abuso feminino/contra mulheres); como ex professora, eu já ouvi cada relato de aluno e já vi cada situação revoltante e nojenta, e essa história da Mary, me causa revolta até hoje e pode ser feio ou maldoso, mas eu fico feliz por ela não estar mais com ele (e não por ela ter morrido), eu só torço para ele ter uma boa vida agora e que os filhos deles e dela (do 1º casamento) não passem por uma situação semelhante.
Em “How I met your mother” tem um episódio que a Lily fica perguntando : Where is the poop, Robin? Fiquei o filme inteiro pensando isso! O que querem esconder? Por quê? Onde?!
@@marize. é tipo quando você tem um cachorro e do nada ele aparece com a cara suja. Você sabe que ele aprontou. No caso, a Robin estava contando uma versão muito madura de um término, mas na realidade ela estava deixando mensagens ofensivas na caixa de mensagens do ex. Por isso a Lily pergunta "onde está a sujeira, Robin?
Oi vitória gosto muito dos seus vídeos e queria dar uma sujestão de vídeo. Queria que você falasse sobre o caso de sewol ferry que aconteceu na Coreia, acho que vai ser bem legal, parabéns pelo seu canal, amo seu conteúdo.
Infelizmente alguns pais são distópicos o bastante para verem seus filhos como espécie de heróis/galanteadores por terem “”seduzido”” mulheres mais velhas porém não idosas Quase como: “nossa, meu filho é pegador mesmo Kkk até uma professora quis dar pra ele” Tlg? Ou por terem medo de manchar alguma imagem social implantada Isso é bem comum na sociedade hoje em dia Quase todos, se não todos, vivem uma máscara para poder terem o agrado dos demais Bem bizarro isso
Eu assisti o vídeo do filme amaldiçoado e tô me sentindo TRAIDO, pq eu só não repeti oq vc pediu pra repetir no início pq eu estava no recreio da escola e não quis parecer estranho falando sozinho, se não eu teria repetido.😐 Pelo menos aprendi a não confiar mais tão fácil nas pessoas 😅 kkk, msm assim gostei muito do vídeo e da atuação no início.
Obrigada pelo seu excelente trabalho, essa história é muito triste, pois tenho um sobrinho-neto com 5 anos que é meu xodó e se uma escrota dessa mexer com ele acho que faria o mesmo que a Fitoria.
Sei que isso não tem nada haver com o vídeo, mas Fitoria, você fez o meu dia na live de ontem. Seus vídeos são incríveis e me fazem sentir realmente bem. Muito obrigada pelo seu trabalho
Amei sua narração! Sua percepção é sentimentos também compartilho. Conheci a história um tempo atrás, nojenta a situação, também me perguntei onde estavam os pais?
Fitoria fala do livro Eileen da Ottessa Moshfegh eu te imploro ! Ganhou filme agora em 2023. Quando eu terminei os dois só conseguia pensar que era muito o tipo de filme/livro que você analisa (por conta da mentalidade da Eileen e do plot twist nas últimas partes) sério
Eu acho triste como o abuso masculino é naturalizado, muitas vezes quando um caso fica repercutido muitos caras fazem piada tipo "nossa queria que fosse comigo", "queria eu ser abusado por uma mulher" mais uma prova de como o machismo também afeta os homens de sua própria maneira
Exatamente!!!!
Tudo que envolve abuso masculino é naturalizado ou deixado de lado. Que pra surpresa de ninguém, a maioria das mulheres não liga, então não vem com esse papo sendo que é um problema nosso
@@Pinguim666 la vem o surto fkfk
@@francycne4715como eu disse, a maioria não liga, e vc é o exemplo vivo disso.
Edit: Vc e as outras falsas moralistas nos comentários xD
@@Pinguim666 c for parar pra pensar o abuso feminino só não é tão naturalizado assim pq ta sempre em pauta entre as mulheres e é de fato visto como um grande problema, inclusive as mesmas se apoiam.
Homens naturaliza esse tipo de problema com o próprio gênero porq a maioria não se importa de também ser um abusador e muito menos de ser abusado, e infelizmente há homens que passam por abusos mas não são ouvidos pq os próprios homens zombam disso, tem todo aquele pensamento deq sexo muito cedo é sinal de masculinidade(isso quando é abusado por uma mulher, pq quando c é abusado por outro homem é visto como algo engraçado), tem toda uma questão por trás.
Bem paia vc dizer que mulheres não se importam com esse assunto, isso literalmente n se trata de qual gênero sofre mais, a pauta do abuso deveria ser vista como algo possível de acontecer em ambos os gêneros e é igualmente prejudicial aos dois, mas ai que ta o problema, homens que foram abusados quando pequenos não enxergam o problema futuro que pode dar nos relacionamentos e nas próprias atitudes, o trauma não é visto e nem tratado, o apoio de outro homem é difícil de ter.
E eu acredito que isso tb envolve a questão da pornografia que é uma das contribuições pra sexualização do estupro
Gente, eu sou professora. Dou aula no ensino médio, por ser muito jovem e ter cara de adolescente, eles confundem muito... Eu sempre corto as brincadeiras. As vezes eles me descrevem como "Chata", por conta dessa situação. *São jovens, cheios de hormônios e com tantas carências... esse negócio de "Mucilon" não me desce!*
Pra mim, são todos crianças, é totalmente ANTIÉTICO se relacionar com alunos menores de idade - pior ainda nesse caso, onde o menino era uma CRIANÇA!
Concordo totalmente
Por isso cabe ao adulto colocar os limites. Adolescente nao tá nem ai, os hormonios pulando, fora que gostam de se mostrar pros amigos tb.
Fora que um adulto se envolver com adolescente é muito nada a ver. Sao pessoas que estao em outra vibe, nao tem o mesmo companheirismo
No caso desse garoto, ele ainda ficou pra criar duas crianças com pouco mais de 13 anos.
Nunca vou normalizar essa lei sem sentido de que adolescentes de 14 anos pode dar consentimento, "tudo bem" precisar do consentimento dos pais, mas aí que tá, nossos pais também tem uma diferença de idade enorme, óbvio que vão deixar. Lei pra pedo, adolescentes não tem maturidade pra namorar um adulto.
até na faculdade quando sao adultos eu acho bizarro
pior que lembro de algumas meninas que eu conhecia na escola que depois descobri que se relacionavam com professores (alguns ate casados). E pior que eu gostava de todos os profs envolvidos 😢 eu nunca imaginaria. Acho que nunca foi descoberto pela escola.
Lembrei do filme Lolita , um homem velho que abusa de uma menina e da maneira que ele narra a história ele da a entender que era ela que se insinuava pra ele
e o ponto chave é saber que esse filme (e o livro também) é descrito pela visão do abusador, então todas as cenas (no filme ainda mais) que parece que a garota tá dando em cima dele, na verdade, é como ele viveu o momento.
apesar de Lolita ser escrito a partir do ponto de vista do abusador (narrador não confiável), a história de colocar a culpa na criança é mais comum que se imagina. Quem nunca ouviu que "as meninas de 15 estão mais experientes que as de 30" ou que "essas meninas dançam funk e se insinuam para os mais velhos" e afins.
@@ramirodrigs Exatoo, quando falam "ai mas é pq as meninas amadurecem mais cedo" e "os meninos são jovens ainda", inclusive, a dua lipa tem uma música exatamente sobre isso, recomendo.
E teve gente que não entendeu dizendo que era sobre a sensualidade da menina
E muitos falam isso viu! A própria sociedade como você disse coloca a culpa nelas dizendo que seduziu.
Ele nn se sente abusado, pq ele já foi 4busad0 por tanto tempo q ele nem lembra como começou, ele nn sabe mais como é uma vida sem ela, ent pra ele é muito assustador a idéia pq ele nem sabe como seria
Conheci um cara que tinha 17 anos e 3 filhos. Ele começou a namorar aos 12 anos com uma mulher de 30, casou aos 15 (os dois são evangélicos). O que eu posso dizer é que é completamente destrutivo, a pessoa mais velha acaba dominando completamente a mente da mais nova. O rapaz não tem liberdade para nada, é controlado em todos os sentidos. Mentalmente, parece que nunca deixou de ter 12 anos. Todo mundo que conhece ele tenta de alguma forma tirar ele de perto dela, mas não adianta. Ele acredita que ela é boa demais para ele, que não tem como viver sem ela e tem o agravante da religião também, toda uma rede de pessoas que diz que é a vontade de deus. Revoltante. Mas não tem o que fazer.
nossa que história triste, meu Deus
Nossa, que horror. Ele era uma criança.
Na verdade o problema é religiosidade e não a religião
Igreja meio estranha essa dele.
O tanto de pastores q vi aconselhando a não se relacionar com pessoas muito velhas(a partir de 5 anos já tá d+) não tá escrito.
As pessoas tem q perceber q tem um cérebro na própria cabeça e podem pensar sozinhos tbm.
igrejinha estranha essa .. não?
Ele não se lembra do início do relacionamento e eu penso que muitas vítimas de abuso meio que apagam a suas memórias, me fez refletir
Isso é mt real, eu já sofri abuso quando criança e algo q durou meses eu lembro só de alguns minutos
@@knuclesaleijado4440eu tmbm já fui “tocada” por um adulto quando criança e eu meio q bloqueei essas memórias durante muitos anos, tanto q lidava normalmente com a pessoa, mas quando aos 20 anos tive um relacionamento em q o homem foi agressivo sexualmente cmg e eu me senti morta por dentro, aquelas memórias voltaram todas.
Eu tenho 34 anos e não tem um dia na minha vida que eu não me lembre de tudo com todos os detalhes...eu tinha entre 5 e 6 anos!
@@knuclesaleijado4440 tbm, coisa de anos de duração e eu só lembro de situações soltas
Eu fui molestada quando eu era criança e por muito tempo não lembrava disso, depois de um tempo aemória voltou em flashes na minha mente e isso acabou comigo, eu desenvolvi sintomas e indicativos e NINGUÉM percebeu que poderia ter decorrido de uma violência s3xu4l. Eu me afastava da pessoa toda vez q ela chegava perto, me sentia suja quando alguma pessoa (principalmente homens) me tocavam, o que me fez desenvolver compulsão e obsessão por lavar as mãos. Hj eu tomo remédios e até hj nunca tive um relacionamento amoroso, meu inconsciente rejeita o toque masculino mesmo meu consciente sendo de uma pessoa q sempre amou romances.
Filho da fitoria : mãe, pq vc tá com uma arma? Mãe não faz isso
Fitoria : eu só quero falar com ela
Filho da fitoria : mãe,pq vc tá entrando no carro e levando um monte de arma?
Fitoria : eu só quero falar com ela
E tá errado??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro esse meme
Minha mãe ja foi "falar" com a minha madrasta com um cabo de vassoura na mão
(Detalhe: ela apenas n gostava da madrasta)
ela tem filha????
@@miasouza5552n kkkkk foi o exemplo q ela deu no vídeo
10:43 a mãe dele disse no julgamento da Mary Kay que o filho dela sabia o que ele estava fazendo, então faz a gente pensar como foi a criação dele, quando a propria mãe não considerava que o filho estava sendo abusado.
eu penso que tem muitoooos meninos criados assim. se meninas já são consideradas "mulheres feitas" quando são abusadas, imagina oq meninos q são forçados a desenvolver a sexualidade bem mais cedo passam... eu conheço muitos q contam histórias de quando tinham 13, 14 anos e não percebem que foi forçado.
@@killkillz a maturidade e a sexualidade são temas explorados de maneiras diferentes nos meninos e nas meninas dentro dos ciclos sociais e na midia, enquanto na maioria das vezes as mulheres que tem acesso ao conhecimento de seu corpo e sua sexualidade, entendem quando estabelecer limites (oque é algo otimo), os homens são estimulados constantemente a se relacionar o mais cedo possivel e com a maior quantidade de mulheres justamente para "amadurecerem", oque acarreta em homens com um pensamento objetificado em relação a mulher. No caso do video ele era novo pra entender o quão errada foi a situação, e quando teve idade pra entender, ele preferiu seguir acreditando naquela historia que nem mesmo ele se lembra.
Outra coisa interessante é que ele ja deu entrevistas onde ele disse que não apoia relacionamentos com uma diferença de idade tão grande, pq ele meio q n sabia o que estava fznd e a mãe não deu nenhum ensinamento, tipo ??? A criança teve um filho, entrou num relacionamento com uma mulher q poderia ser mãe dele por "vontade própria"?? Tadinho
@@pegaroulargar6151 realmente, nas entrevistas recentes dos dois, quando a Mary ainda estava viva a gente consegue ver como ele fica em conflito sobre como se sentir e se expressar diante do abuso que ele sofreu, ainda por cima tendo que criar duas crianças enquanto ele tinha 13 anos, imagina como era confuso lidar com essa situação.
@@galului821 sim, apesar dele ter tido dificuldade em se enxergar como vítima, da para ver nas entrevistas que ele deu sobre o assunto, que ele tem a cabeça no lugar certo nessa questão de se envolver com menores de idade, o que se passa na cabeça de uma mulher formada, com 4 crianças em casa se envolver com um garotinho né?
Sou atriz e estudo teatro a anos, a atriz simplesmente fez um laboratório dentro de outro laboratório, sempre quando criamos ou recriamos uma personagem, precisamos fazer isso, e nos aprofundar na personalidade, nos gestos, trejeitos e principalmente em sua história de vida! No entanto, temos que tbm ter o controle sobre nossas mentes e literalmente não “ nos perder na personagem”.
Na parte q a atriz fala sobre as cenas de sexo pra os estudantes, vc q é da área concorda ? É " consenso " esse pensamento entre vocês ? Kk tenho muita curiosidade..
cara, a natalie portman é uma atriz incrivel e tao talentosa que eu fico assustado
imagina a maturidade emocional desse querido q desde os 12 tem uma segunda mãe com quem ele transa tbm. imagina se ele se desenvolveu alguma coisa
Ele nunca percebeu que ele era vítima e eu acredito que por causa do trauma. Num existe casos de mulheres que sofreu abusos mas não percebe porquê é muito difícil de encarar aquilo?! Eu acredito que é o caso desse homem. Muito triste, ele precisa de um psicólogo especializado nesse tipo de abuso.
20:17 uma verdade velada quando uma criança é abusada: ela vai sendo manipulada a achar que aquilo é normal, pelo simples fato que as crianças observam os adultos como uma referência, sempre. O adulto criminoso tem memória clara o(s) exato(s) momento(s) onde os abusos começaram. A vítima raramente tem em memória o exato momento que isso começou. Daí o criminoso(a) consegue criar situações de vínculo fraterno e memórias afetivas das quais a vítima não consegue desassociar sozinha. O que o criminoso(a) faz(em) com relação aos outros adultos é criar através do tempo (e com muitas tentativas) malabarismos retóricos para relativizar a moral e tentar contornar a legislação. Não é fácil para os pais acreditarem, não é facil para os vizinhos perceberem, não é fácil para a escola monitorar pelo simples fato que não ensinam às crianças no momento certo quais são os limites que os adultos deveriam tem com relação às crianças. A pergunta que a pedagogia e sociologia sempre fazem é: "Qual é o momento certo para falar isso para cada criança que tem um nível de maturidade diferente apesar das idades estarem próximas?" Para piorar a sociedade civil sempre responde a esta questão de forma parecidade: "Agora não é a hora certa, pois meus filhos são muito novos ainda. Deixa a criança amadurecer primeiro."
Resultado: Os casos continuarão e esse ciclo não vai parar.
Foi assaltada no cinema seloko Kkkkkkkkk
ce viu mano
Ela foi assaltada PELO cinema KAKKAKAKKA
Caramba, tem tanto tempo que eu não vou ao cinema que eu fiquei chocado com o preço que ela pagou 😅
Isso é muito sério, essa coisa de menino com mulher existe.
O Boca de 9 tem histórias dele com mulheres mais velhas sendo um menino, e eu vi VÁRIOS HOMENS achando BOM E LEGAL um MENINO DE 13 ANOS se relacionando com MULHERES ADULTAS. Como se ele fosse SORTUDO... que ele deveria largar a escola e ficar com essas mulheres e a fama... porque isso é "o que todo homem iria querer...". É bizarro o quanto isso é normalizado.
Vi isso em comentários de um vídeo sobre ele, e fiquei mais chocada ainda na quantidade de comentários falando essas coisas, e o pior, mal tinha gente debatendo de forma revoltada com essa situação.
E o pior que muitos homens romantizam isso. Nojo
Os kras q conheci e q passaram por isso na infância são lélé e acham q são o maioral, 0 relacionamentos estáveis, 0 relacionamentos saudáveis durante a vida. Não é a toa q tão solteiro na velhice.
Ah já tinha ouvido falar nessa história, acho que até o filme "meu garoto" é uma versão comédia dessa história.
Agora vou dar minha opinião: esse crime é tratado de forma bem esquizofrenia pela sociedade, na ficção (serie,filmes e outros) isso é realmente visto como um crime, mas eu já cansei de ver adolescentes namorando/casando com pessoas muito mais velhas e quem critica é terrivelmente criticado, vale lembrar do caso do policial de 23 que pediu a namorada de 14 em casamento na porta da escola e quem comentou contra sofreu hate, argumentos como "ai minha avó/eu casei com 11/12/13 anos e meu avô/marido tinha 20/22/27 anos, no caso de menino com mulheres mais velhas a sociedade parece ignorar bem mais.
Enfim eu sou completamente contra casamento antes dos 18 anos dependente da idade do parceiro(a) mas eu duvido que isso deixe de acontecer um dia.
Caraca! Vc alugou um triplex na minha cabeça citando "meu garoto". Eu já achava o filme perturbador há muito tempo, mas agora...
@@AnaBeatriz-sh6mf kkkkkk sim eu gosto do filme mas ele romantizou um crime.
Teve um caso recente de um coroa de 60 se mostrando com uma arma pros amigos da noiva adolescente, de 16. Pagando o maior vexame.
E o pior é que tem muita gente, mas muita mesmo que passa o maior pano dizendo que é melhor estar com um mais velho que tenha estrutura e emprego do que com um bandido da mesma idade e coisas do tipo.
@@ramirodrigs Eita, geralmente quem tem esse pensamento de "melhor com velho" passou uma dificuldade absurda na vida, e é uma galera mais velha não justificando só argumentando, mas nossa a menina tá sofrendo um crime.
Pesquisem sobre o prefeito de Araucária, vocês vão ficar enjoados com o absurdo que é essa história
Eu tenho tanta raiva desse caso, pq é tão absurdo, que não tenho estômago pro filme. Só quem tem um familiar manipulador que mora com vc, sabe como é. No dia a dia é um inferno. Pros outros, vc é um ingrato. Mas imagino que o filme deve ser ótimo, são atrizes incríveis e uma história chocante e surpreendente.
Eu peguei um vício de ficar conversando com pincéis de maquiagem por causa da Fi, o pior é que é realmente mt bom kkkk
Eu pago meia no cinema, carteirinha de estudante… Não sou estudante
Também
como assim?
como amg????
Mas colega.. Nas carteirinhas de estudante tem o ano nao tem? Pelo menos tinha na faculdade.. 🤔
@@PauloD.Juniora minha tem, e falando nisso tá "vencida"
Eu tbm tava revoltada/indignada assim enquanto via o filme. É muuuiito desconfortável o tempo todo. O filme mostra muito bem como a Gracie é manipuladora com TODOS e o quão submisso o rapaz é. Nem imagino como os filhos deviam se sentir com essa história toda.
Tou com um sono gigante mas eu LUTO CONTRA ELE só para conseguir ver este vídeo todo
10:30
A Grace/Mary Kay se utilizava do fato de conhecer a família desde quando ele era pequeno (8 anos) e na época ela se aproximou da família porque Vili era uma criança difícil, mas inteligente, e ela, uma professora preocupada descobriu que era por conta do ambiente familiar e começou a acompanha-lo. Então para a mãe, ela era de confiança, e ela ia buscá-lo nos lugares (em casa principalmente) se valendo do discurso que era pra segurança dele.
No documentário diz que o Vili devido a sua criação marginalizada tinha um comportamento de um menino de 16 anos, pois ele sabia de coisas demais pra idade dele e ele até se gabava com os amigos por estar pegando a professora, e por isso a mãe disse no julgamento que ele sabia o que ele estava fazendo.
Deixando um Edit: Não estou falando que é justificável porque eu mesma fiquei horrorizada com este caso, mas estou contextualizando o motivo da mãe não ter intervindo na situação, pois ela não desconfiou por muito tempo.
Isso explica mas não alivia o peso da culpa nem das responsabilidades dos adultos envolvidos.
Já acho extremamente nojento nem conhecendo o "casal" mas recentemente descobri q um colega meu de 20 anos ta namorando uma menina de 14 e mesmo eu e meus amigos falando que é errado os dois simplesmente ignoraram e tão vivendo o "romance" deles sem o apoio de ninguém, quer dizer, a mãe da menina apoia e isso é oq me deixa mais chocado...
Vi uma história parecida com essa de um cara que eu estava [saindo] e eu tava fazendo muitas perguntas pra ele por conta que ele se aproximou de mim de uma maneira muito estranha, e ele acabou me contando que quando tinha 22 anos ele ficou com uma aluna que ele dava aulas particulares de 14 anos só, e eu fiquei em choque porque ele contou como se quisesse transmitir que aquilo era normal, e eu ainda bem que conhecia alguns amigos dele que me falaram coisas semelhantes... ele ainda leciona hoje em dia, mas sequer se formou
Existe 181 kra..
12:27 o exato momento onde fitoria inicia sua transformação em manoel gomes o home da caneta azul
Fitoria, não sei como são seus hábitos, mas adoraria ver vc falando de livros também... Como, por exemplo, Verity que é bem polêmico e gera muita discussão kkkkk
E bota polêmico nisso😂😂😂
É por isso q sou a favor da pirataria. Enquanto não for um lazer acessível para TODOS, vou continuar boicotando
60 reais é o mínimo nos que ganhamos pouco
Mas por trás de todo filme e serie, tem diretores, roteiristas, atrizes e atores, e muitos outros trabalhadores que merecem ganhar pelo menos 1 centavo pelo seu trabalho
Não é justo ver de graça um negócio que os caras gastaram tanto p fzr
Pelo menos eu penso assim, sla é minha opinião mas respeito a sua
Tem um filme mais velho baseado nesse caso, que eu (por algum motivo) acabei vendo quando era criança. Lembro de passar muita raiva, porque mostrava eles na escola se aproximando, as pessoas descobrindo, até ela ser presa. Eu criança sabia que era errado e essa tonhona acha que com gaslight vai fazer a gente acreditar que não era.
Também me faz pensar que o menino devia ser vulnerável (a família não devia ligar pra ele), não só porque ele acreditou por muitos anos nela, mas também porque continuou se comunicando e teve um segundo filho com ela ainda na adolescência. Parece que não tinha ninguém próximo pra dar atenção e mantê-lo afastado dela.
"Quem vai pra cadeia sou eu, pq ela vai pro cemitério " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEU TO MIJANDO
Amei que mais pessoas estão falando desse filme e do caso real
Nossa, a pior coisa do mundo é ter alguém passivo agressivo num papel importante em sua vida. Força para todos que passam ou passaram por isso.
FITORIAAAA
ANALISA "O Substituto" tem no youtube e é perfeito pois é PROFUNDO!! Não é somente um romance, é completo (e incompleto).
Eu gostei da atuação do rapaz, é nitido como ele esta infeliz e como ele quer outra vida, mas nao pode largar dela porque ela criou um relação tóxica de dependencia afetiva ... Ele tem medo do que poderia acontecer com ela se ele largasse dela ... Merecia uma indicação ao oscar
6:25 Só passa na minha cabeça se isso fosse ao contrário, tipo: se fosse um homem de mais de 30 anos na cara com uma menina de 12 anos, e ainda ter BOLAS pra dizer que foi ela que seduziu ele. Eu tenho CERTEZA que o mundo ia queima, até o último resquício, a vida desse homem. É um absurdo que essa mulher teve uma vida, considerada, tranquila até o final da vida dela.
Fitoria, eu imploro que você analise o dorama "Tudo bem não ser normal"!!!! Ele é muito bom e tem muitas camadas. POR FAVOR!!!!!!
Obs: adoro o seu trabalho, te qcompanho des das analises de brilhante vitória ❤❤❤❤
Não assisti esse filme ainda mas agora tô receosa, fico possessa com gente assim que MALUQUICE
Mds do céu a cada vídeo o cabelo da fitoria tá cada vez mais lindo
Sim❤.
Tentei fzr a franja e fiquei igual o chitaozinho
Triste que videos com extrema qualidade como esse nao recebem tanto reconhecimento, suas análises sempre são impecáveis fitoria, fitoria um café e um bolo é a perfeição
Tem um livro baseado no caso, "Tampa" de Alissa Nutting, recomendo
Ela sempre quebra minha expectativa, eu achei que ela ia humilhar o filme mas foi uma boa experiência pelo visto.
O mercado de cinema precisa entender que quanto mais democratizado o acesso, mais as pessoas vão ir ao cinema. O cinema da minha cidade é de uma empresa bem pequena chamada Cineglobo. As salas não são exorbitantes até porque é uma cidade de 70.000 habitantes, porém são acessíveis. O ingresso é 30 reais inteira e 15 meia, mas eles sempre fazem promoção, toda terça é meio ingresso pra todo mundo, no dia do seu aniversário você ganha um ingresso, tem um sistema de acúmulo de pontos que você também ganha ingresso, dia dos namorados se ir com alguém é meia pros dois. Tudo isso faz com que as pessoas frequentem mais o cinema daqui, que é bem cheio inclusive.
Que legal
Eu dei minha opinião sobre o caso e disse que tem muita gente que simplesmente normaliza um menino ser abusado por uma mulher e chama o menino de garanhão aí veio uma pessoa com raiva dizendo que onde é que eu estava vendo gente normalizando e eu fiquei, NUM FODE! Um monte de homem ri da situação, não entende o quanto é grave, faz piada sobre o caso e ainda tem em podcast cavalonas dizendo na maior normalidade que já fez sexo com um menino no mundo aí do funk mas AINDA ASSIM UM MENINO, UMA CRIANÇA, e os apresentadores achando foda e rindo aí tu vai me dizer que um abusador e uma abusadora nesse tipo de caso levam as mesmas críticas? Pois é, eu respondo, não.
"É um presente. Mais é uma balança..."💔
Esse filme é desagradável, porém brilhante. a história é surreal.
O filme tem a Juliane Moore, minha atriz favorita. Vou ter estômago pra assistir só por causa dela.
Se fazer de sonso funciona, te protege, te diverte.. É como estar atuando uma peça sem fim. Não que ela esteja certa, pelo contrário, ela fez algo desprezível. Mas se irritar não adianta, não vai mudar em nada. Talvez minha perspectiva seja fria demais para as pessoas aqui, eu não sei, mas a vida é assim. Eu passei por uma coisa assim, pois fui uma pessoa fraca e me desesperei por ajuda e a pessoa errada na hora certa apareceu, acarretando em muitos abusos, mas no final aprendi algo importante e agradeço a lição: O forte sobrevive e o fraco sofre.
Fitoria é o podcast para todos os momentos da minha vida
sobre cinema estar caro: apoio pegar a sessao mais cedo possivel e passar o dia vendo filmes de graça por meio da ''ida ao banheiro'', que consiste em nada mais nada menos que sair do seu filme, ir no banheiro e entrar na cara de pau em outra sala
Ó vei hahahahhahahah
Quando ouvi sobre esse caso eu fiquei putaça. Pior, o cara teve filho com uma mulher adulta, pq as pessoas se recusaram a prender essa mulher logo no começo. Gente, é uma história extremamente absurda. Pedofila sim!
Fitória vc está linda!
Edit: Gosto muito da sua opinião, gosto da forma que passa essa opinião. Senti no seu olhar que em alguns específicos momentos, quando falava de mãe passiva agressiva e tals, seu olhar pesava como se fosse familiar falar sobre isso, ou sentir isso...
Bem, essa história é bizarra. Tenho duas filhas são minhas princesas, então qualquer história desse gênero me dá arrepios, porém me faz pensar bastante, sobre a mente e a loucura humana.
Ótimo vídeo moça, mesmo.
sugestões de filmes: A Médium, A Dark Song (no amazon prime tá Vozes do Escuridão), When Evil Lurks, tbm, Talk to Me...
não lembro se vc já falou do caso dos West Memphis Three, mas na hbo max tem os documentários Paradise Lost, que tbm tem conteúdo a rodo pra analisar
agora eu estou com uma vontade gigantesca de ver esse filme, coisas perturbadoras desse tipo são estranhamente ótimas em entreter
Olha, eu já passei por algo muito terrível quando era criança, e até certo momento da minha vida eu simplesmente não lembrava disso, até um dia receber um gatilho e lembrar de tudo, não vívidamente, nem visualmente, mas lembrar que aconteceu. O trauma reprime essas coisas e a gente passa um tempo sem sentir, mas um dia tudo volta.
Eu tô simplesmente viciada no canal da Fi, mds que perfeição
Eu assisti um vídeo sobre o caso, no início eles tentam explicar que a abusadora sofreu um trauma com seu pai, que desde isso ela mudou. O trauma foi o pai trair a mãe, que ela não esperava nada disso.
Sinceramente, achei uma desculpa terrível, para tentar alegar uma doença mental ao júri da época.
Fala sobre beautiful boy ou tudo em todo lugar ao mesmo tempo, gosto mt das suas análises de filmes :)
FALA SOBRE POOR THINGS PRFV LINDONA, eu acabei de começar a assistir seu vídeo, n faço ideia se vc planeja assistir e comentar sobre poor things mas eu amaria ouvir sua opinião sobre
Fitoriaaaa seu cabelo esta perfeito de tao lindo
oi fitoria! seu cabelo tá cada dia mais maravilhoso! 😢❤
seria muito legal se você analisasse Mask Girl e trouxesse pro canal.
Como sempre conteúdo impecável, adoro suas análises, me deu até vontade de assistir o filme, mas não to podendo gastar.
Você arrasou no vídeo! Divaaa ❤
Coisa boa, que assisti agora pela Prime kkkkkkkk ir no cinema não dá.
@Fitoria Um adendo: O pai da Mary, traiu a mãe dela com uma aluna e na época, ela ficou revoltada com o pai porquê o via como um pai e marido perfeito, o famoso "pai-herói".
E sim, ela era professora dele!
Acho extremamente problemático a normalização do abuso masculino, MENINOS E HOMENS são sim abusados e assediados (antes que me chamem de machista ou qualquer outra baboseira, eu NÃO estou minimizando o abuso feminino/contra mulheres); como ex professora, eu já ouvi cada relato de aluno e já vi cada situação revoltante e nojenta, e essa história da Mary, me causa revolta até hoje e pode ser feio ou maldoso, mas eu fico feliz por ela não estar mais com ele (e não por ela ter morrido), eu só torço para ele ter uma boa vida agora e que os filhos deles e dela (do 1º casamento) não passem por uma situação semelhante.
Aquele filme "Este é o meu garoto" deve ser inspirado nesse caso, so que é uma comédia
No começo a professora fica com o garoto, ai quando descobrem ela é presa e o guri famoso porque deu uns pegas na professora
finalmente ela falou d May December😭💕
essa questão da escritora tem uma vibe muito verity! inclusive, Fitoria, lê esse livro e faz um vídeo pra gente!
fitoria faz uma resenha de perfect blue, é um filme cheio de camadas q eu queria mto ver vc falando sobre
Será que ele hj em dia consegue reconhecer o abuso? o tadinho perdeu a infância/adolescência:(
Sem conversar com alguém q tenha a mente no lugar provavelmente não..
Há dores que as pessoas esquecem que estão sentindo já q está lá há tempos.
Não para de contar histórias adorei o caso da gypsiii adorei a reflexão
Fitoria se der faz um vídeo sobre esse caso cr1m1nal. Sinto falta dos seus vídeos de true cr1me!
Vídeo impecável como sempre!
Fitoria, faça um video sobre Moonlight por favor 😭😭😭😭
Apesar de eu achar que o filme é bem aberto eu ia adorar uma análise sua
A fitoria é meu espirito animal ❤
FITORIA TE AMO MULHER. VC É LINDA D++ ❤
Em “How I met your mother” tem um episódio que a Lily fica perguntando : Where is the poop, Robin? Fiquei o filme inteiro pensando isso! O que querem esconder? Por quê? Onde?!
Onde está a sujeira Robin? Kkkkk
an? qual o contexto dessa frase, não entendi?
@@marize. é tipo quando você tem um cachorro e do nada ele aparece com a cara suja. Você sabe que ele aprontou. No caso, a Robin estava contando uma versão muito madura de um término, mas na realidade ela estava deixando mensagens ofensivas na caixa de mensagens do ex. Por isso a Lily pergunta "onde está a sujeira, Robin?
primeira vez que vejo seu canal pois acabei de terminar o filme, mas são 3h da manhã, então ficou difícil achar alguém para falar sobre 😅
ótimo vídeo!
Oi vitória gosto muito dos seus vídeos e queria dar uma sujestão de vídeo. Queria que você falasse sobre o caso de sewol ferry que aconteceu na Coreia, acho que vai ser bem legal, parabéns pelo seu canal, amo seu conteúdo.
Fitória, como você está bela.
Eu nem sabia da existência desse filme.
Tô maratonando seu canal. Te conheci através do Luba!
A fitoria eh mto foda boyyy
Infelizmente alguns pais são distópicos o bastante para verem seus filhos como espécie de heróis/galanteadores por terem “”seduzido”” mulheres mais velhas porém não idosas
Quase como: “nossa, meu filho é pegador mesmo Kkk até uma professora quis dar pra ele”
Tlg?
Ou por terem medo de manchar alguma imagem social implantada
Isso é bem comum na sociedade hoje em dia
Quase todos, se não todos, vivem uma máscara para poder terem o agrado dos demais
Bem bizarro isso
Eu assisti o vídeo do filme amaldiçoado e tô me sentindo TRAIDO, pq eu só não repeti oq vc pediu pra repetir no início pq eu estava no recreio da escola e não quis parecer estranho falando sozinho, se não eu teria repetido.😐
Pelo menos aprendi a não confiar mais tão fácil nas pessoas 😅 kkk, msm assim gostei muito do vídeo e da atuação no início.
Obrigada pelo seu excelente trabalho, essa história é muito triste, pois tenho um sobrinho-neto com 5 anos que é meu xodó e se uma escrota dessa mexer com ele acho que faria o mesmo que a Fitoria.
nossa, me deu vontade de assistir kkkk parece que tem um bom roteiro, diferente da maioria dos filmes de hoje
Sei que isso não tem nada haver com o vídeo, mas Fitoria, você fez o meu dia na live de ontem. Seus vídeos são incríveis e me fazem sentir realmente bem. Muito obrigada pelo seu trabalho
Fitoria, vc é obrigada a falar sobre o filme Malena kkkk tem criança chorando
Fitoria mulher, to ate hj esperando tu fzr video de the glory 😭😭
gente que absurdo…pelo amor de deus já me escandalizei
a fitoria bem assim no cinema: "que isso enganação? tá enganando cliente?"
Que vídeo maravilhoso! Dá uma angústia danada!
o unico canal que eu nao pulo a intro.
O clássico caso: "Quem vai presa não é você. Sou eu" 🔪
eu realmente não sei o que sentir sobre esse filme. obrigada pelo conteúdo maravilhoso e novos traumas na minha vida 🎉
Obrigado pela recomendação, vou assistir esse filme no futuro.
Que foda! Agr quero assistir esse filme KSKSKSKSK
Adorei o vídeo Fitoria!"
Amei sua narração! Sua percepção é sentimentos também compartilho.
Conheci a história um tempo atrás, nojenta a situação, também me perguntei onde estavam os pais?
Você é maravilhosa! Que resenha ❤
bem na hora da janta 🙏🙏🙏 mt obrigada fitoria
Fitoria fala do livro Eileen da Ottessa Moshfegh eu te imploro ! Ganhou filme agora em 2023. Quando eu terminei os dois só conseguia pensar que era muito o tipo de filme/livro que você analisa (por conta da mentalidade da Eileen e do plot twist nas últimas partes) sério
deu vontade de ver o filme pq parece espetacular, mas a história me deixou muito desconfortável meu Deus
Esse video me fez questionar se o episódio de south park de pedofilia praticada contra meninos nao ser levado a sério foi inspirado nesse caso
Não foi a única vez que esse crime aconteceu, então pode ter sido inspirado tanto nesse como em vários outros.
O caso real choca até hj, a mulher simplesmente roubou a infância e a adolescência do menino
Esse caso é polêmico