Ótimo vídeo. Impulse Response é a resposta ao impulso. Impulso é um sinal de tempo muitíssimo curto com ganho muito alto. Como se eu ligasse e desligasse rapidamente uma chave com o ganho no máximo. Na prática, para que o sistema não sature com este tipo de sinal, são induzidos diversos sinais menores e a resposta ao impulso é obtida após análise destas respostas. Ao aplicar este sinal (impulso) em um sistema obtemos uma resposta, uma forma de onda. Esta forma de onda contém as características do sistema. Assim, se algum sinal for aplicado "em série" com esta forma de onda o comportamento do sistema inicial será reproduzido. Ou seja, a resposta de um sistema ao Impulso contém informações que nos permitem reproduzir o comportamento do sistema, como por exemplo a reverberação de uma sala.
Muito boa a explicação, porém quando usar impulses no mooer radar é importante desligar a simulação de power pra não alterar o resultado da IR já que a própria impulse já tem a imagem de um power amp!
Muito massa a explicação de IR. Se usar algum IR com os programas da positive Grid Bias a qualidade fica muito melhor do que com o LeCab2, mas é aquela coisa, os programas da Positive grid Bias não são gratuitos.
Puhhhh que massa! explicou bem direitinho! que massa ver isso aí aplicado na prática pela galera da correria! foi uma das coisas mais difíceis de entender que vi na engenharia se pá ehuehuheu Na teoria resposta ao impulso (de forma resumida e não muito técnica) seria a resposta (saída do sistema) ao tu jogar um sinal de amplitude infinita e de tempo infinitesimal (ou na prática o mais próximo fazível disso) que determinado sistema faz e pegar a resposta disso (que é o que tu tem nos gráficos) e nisso estarão contidos os modos característicos do sistema (que através de alguns cálculos se consegue fazer a equação característica e com isso reproduzir em qualquer entrada os modos característicos que afetaram o impulso(como o impulso é de tempo infinitesimal é como se todas as frequências estivessem contidas do somatório de fourier dele, mas isso é um treco bem difícil de explicar sem apelo técnicos(meio que todo sinal é composto por uma série infinita de senoides defadas e com amplitudes diferentes, chamadas harmônicas (as harmônica musicais tem a ver com isso)))), além disso como isso aí é digital, fica tudo mais fácil e o impulso não precisa ser tão infinito em amplitude, nem tão infinitesimal em tempo... as vezes é impraticável ficar extraindo a equação característica, daí se faz uma operação entre a resposta ao impulso e o sinal de entrada chamada 'convolução'(é como se tu abstraísse o tempo e multiplicasse os sinais na frequências, mas não tão simples), onde tu consegue reproduzir o sistema sobre o sinal da mesma forma, e já que é digital, mais uma vez é mais 'simples' de fazer. pra quem quiser saber mais da teoria e gostar de várias equações, indico o livro sinais e sistemas lineares, do B. P. Lathi, que tem tudo bem escrito, indico ler em inglês, pq em português o tradutor parece que nasceu no século 17. Saúde y anarquia!
Parabéns muito boa explicação. ..deixo aqui aqui uma dica pra pesquisa...uso o ignite amps ..Ele foi bem superior pra carregar os IRs que o lepou..som mais elevado em todos os aspectos. Abraço
Cara eu na bati o youtube inteiro e ninguém fez o seguinte teste: Essa tecnologia de impulse response também é usada pra simular ambiência, o pessoal grava determinadas salas ou teatros, e ai você vai ter o melhor reverb do mundo. O que eu queria saber é se o radar lê de boa, e se o resultado fica bom, pra arquivos de IR de reverb. Teria como você fazer esse teste?
Show ! Parabéns! Agora, Acredito que sempre vai ter diferença de IR's de quem produz pro outro! Quem.vai fazer a capacitação desses IR's pode não dispor de equipamentos de ponta, para extrair o máximo da qualidade sonora...
Obrigado primeiramente! Olha só poderia fazer um vídeo explicando como fez a ligação dos pedais em linha favor? Obrigado novamente desde já grande abraço.
@@myccaelrocha E seu eu disser que eu também tinha perdido e esquecido totalmente desse post e vc me lembrou agora, vamos lá baixar..kkkkkkkkk..Boas energias que vão e voltam né! Valeu demais! Abraço e bons sons ai!
Fala Bruno, parabéns pelo video e iniciativa nos ajuda bastante. Meu caro tenho uma duvida e gostaria da sua dica... tenho um amp valvulado Music Man RP112 que eu gostaria de criar o impulse response dele porque ele tem um falante de alnico e o meu som de guitarra preferido... a duvida está no fato deste meu amp não ter FX Looper, e se eu ligar na frente do amp vai ter que passar obrigatoriamente pelo pré, certamente quando eu gerar o IR plugado na frente deve alterar o resultado final da caixa(falante). Vc ja fez esse teste de gerar em amp sem fx looper??
Mano me ajuda... Por algum motivo meus pedais soam muito melhor direto no Power do meu amp q e um ht5, se eu ligar esse mooer radar no loop do amp direto no Power, vou ter esse som de gabinete microfonado no falante do meu amp?
Bruno, o que vc recomendaria para gravação de guitarra em home studio? Eu ligo minha guitarra direto na interface de áudio, mas tenho a sensação de que o sinal chega fraco, daí o timbre fica magro, sem brilho. Uma DI box resolveria? Já me recomendaram usar DI box, pré-amp, impulse response... Tô é mais perdido do que nunca! kkk
mano parabens excelente video... me reponde uma coisa eu como entusiasta de produção, gostaria de saber existem esses simuladores/emuladores para gravação de reggae? com caixas e eqs. clean?
Salve! Te garanto que muita coisa que já vem nativo com o Mooer Radar(ou similares) já vão atender. Fora isso, tu pode baixar Impulse Responses na internet que te agradam mais e importar pra dentro do Radar.
hoje em dia eu utilizo o meu arsenal de pedais que coleciono a anos direto na placa de som utilizando apenas blend de IR, esta soando melhor que qualquer plugin e melhor que muito amps captados de verdade. As vezes utilizo um pré valvulado pra dar uma comprimida natural, nem compressor no bus de guitarra to usando mais, minimalismo e brutalidade.
Pelo plug-in aparentemente está mais fechados pro grave mesmo já no radar está mais pra médio-grave e diante e com mais presence e brilho. Bem rasgadão mesmo. Pode me corrigir se estiver errado!
Qual Reamp tu tá usando ai? e qual recomendaria num preço que legal ? to com um fractal Fx ultra, e as vezes dá vontade de trocar de timbre depois de gravar...e é um saco REGRAVAR tudo de novo! hauhauahuah
Na hora que ele falou "vamo ouvir ai só pra vocês entenderem" eu já comecei puxar o volume pra baixo em desespero sabendo que ia chegar nos 20khz e eu ia perder parte da audição KKKKKKKKKKK
Brother, ele simula power + falantes + microfone. Em uma situação normal, as modulações ficariam entre o pré e o power. Logo, Radar no final de tudo. Abraço!
Quem tiver interesse em Custom IRs, eu tenho uma pasta com DIVERSOS IRs, inclusive comprados de artistas famosos. Só chamar que eu envio por e-mail. Obs.: São mais de 2 mil IRs dos mais diversos (guitarra e baixo)
Aqui na minha igreja a pedaleira não tem IMPULSE RESPONSE não, mas na mesa de som tem um IRRESPONSÁVEL que faz uma simulação de timbre da guitarra da música "lover why" do Century. Pense numa merda!!
cara, tecnicamente, o que vc chama de POWER AMP dentro de um impulse response não pode ser interpretado como o power amp de um cabeçote, por exemplo. Quando os caras produzem os impulse responses, eles procuram usar powers apenas para fazer as caixas falarem da maneira mais transparente possível e imaginável. Desta forma, os arquivos IR trazem informações de um power amp super neutro, e vc deve, repito DEVE manter a simulação de power ligada no seu amp sim pra ter uma experiência de timbre completa. Talvez por essa confusão conceitual sua tentativa de gerar seus proprios IRs não tenha obtido êxito. Abraço.
@@BrunoAnana claro, mas um power que colore o som ou um power neutro? Se o seu power coloriu o IR, vc vai ter q desligar o power do seu amp ou simulador. Não é o ideal, visto que vc deixa o seu ir mais restrito.
Por que é que alguém que não entende absolutamente nada sobre o que está falando se propõe a fazer um vídeo explicando exatamente aquilo que não entende?
Olha, tu é o único que comentou que o vídeo não está explicativo. Aceito um vídeo resposta seu elucidando melhor sobre o assunto, eu adoraria e olharia com muito prazer. Abraço e boa semana
@@BrunoAnana Não faço vídeos para o UA-cam, pelo menos não ainda. Você não entende o que é um Impulse Response, disso eu tenho certeza. Sua explicação deveria começar explicando o que é "physical modelling", o que são geradores e moduladores, etc.. Mas no seu próprio vídeo você mesmo afirma não ter certeza das coisas, como quando fala que não vai explicar sobre o Reverb, sendo que a teoria da utilização do IR é exatamente a mesma que a do uso para emulação de outros transdutores, como microfones, falantes e gabinetes . Não duvido da sua boa fé, nem sei a qualidade dos seus outros vídeos, acredito que tenham conteúdos valiosos para as pessoas, senão você não tinha mais de 3k inscritos. Questiono apenas porque motivo alguém faz um vídeo sobre uma matéria que não domina, apenas isso.
@@cyrotelles7265 Se eu falar sobre "physical modelling", as pessoas vão achar um vídeo bem chato. Trabalho com estúdio há mais de 10 anos, estudo isso pra caralho e não acho que eu precise saber a teoria da teoria pra dar uma boa explicação prática sobre o assunto. Leia os comentários abaixo e verás muita gente feliz e curtindo o vídeo. Estás procurando explicação muito teórica no lugar errado.
O mais louco é que a juventude de hoje em dia chega na loja pra comprar pedal assim: "ainh quero uma pedaleira, com usb,bluetooth, IR, simulador de microfone, afinador, reverb pra tocar workship" QUERO TIRAR UM SOM IGUAL DO SLASH kkkkkkkkkkk EU AINDA PREFIRO UM BOM AMP VALVULADO, USANDO REVERB E DIST DO PROPRIO AMP, E NO MAXIMO UM PEDAL DE DELAY, PRONTO E ACABOU!!!!!! KKKKKKKKKKKKK
@@micheldiass filhote se garimpar bem vc encontra cubo com pré valvulado (12AX7) custando na faixa de R$ 1000 em bom estado, com 120w de potência com falante de 12" , um bom exemplo são amplificadores warm music (marca nacional muito boa), ou gastando uns R$1.500 em um meteoro valvulado, existe tambem uma outra opção, um baita pedal da meteoro o doctor drive, tem 2 valvulas 12ax7 e custa uns R$500, e tem um pre amp embutido nele, dai vc compra um amp com send/return e usa o clean valvulado do pedal junto a algum pedal de distoção do seu gosto...conheço muito moleque se matando pra comprar guitarra de R$2000 da tagima, e acaba comprando um ampzinho de 20w da sheldon....investem errado, o problema da juventude é comprar um monte de tralha com USB pra ficar fazendo "gravação de quarto" e tentar tirar um som vintage em um cubinho de 15w com falante de 6".....COM R$ 2.000 da pra ter um amp com um bom pedal tudo valvulado, ja a guitarra, vai de shelter ou cort que estará bem servido.
Com fones, essa tua INTRO quase me causou problemas nos ouvidos...... bem acima do volume do teu video.... atenção para isto. sobre o conteúdo, sempre bom.
Ótimo vídeo. Impulse Response é a resposta ao impulso. Impulso é um sinal de tempo muitíssimo curto com ganho muito alto. Como se eu ligasse e desligasse rapidamente uma chave com o ganho no máximo. Na prática, para que o sistema não sature com este tipo de sinal, são induzidos diversos sinais menores e a resposta ao impulso é obtida após análise destas respostas. Ao aplicar este sinal (impulso) em um sistema obtemos uma resposta, uma forma de onda. Esta forma de onda contém as características do sistema. Assim, se algum sinal for aplicado "em série" com esta forma de onda o comportamento do sistema inicial será reproduzido. Ou seja, a resposta de um sistema ao Impulso contém informações que nos permitem reproduzir o comportamento do sistema, como por exemplo a reverberação de uma sala.
Muito boa a explicação, porém quando usar impulses no mooer radar é importante desligar a simulação de power pra não alterar o resultado da IR já que a própria impulse já tem a imagem de um power amp!
Por quê?
Achei que tivesse dito Bruno Anhaia, pensei que fosse filho do grande mestre Paulo Anhaia. Kkkkkk brincadeiras a parte, valeu pelo video!
Melhor vídeo explicando !!
Melhor explicação que já vi sobre o assunto e sobre pré e Power amp. Parabéns tú é féra.
Descobri os impulses a uns três anos e me adiantou muita coisa, pra quem não tem muito equip disponível é uma ótima
Certamente! Abraço
Cara, como a tecnologia é surpreendente. Ser humano é foda.
Cara que vídeo foda!! Inscrito! Valeeeu!
Muito massa a explicação de IR. Se usar algum IR com os programas da positive Grid Bias a qualidade fica muito melhor do que com o LeCab2, mas é aquela coisa, os programas da Positive grid Bias não são gratuitos.
Massa, ainda não testei o Bias mas esse relato é bacana! Abraço
Puhhhh que massa! explicou bem direitinho! que massa ver isso aí aplicado na prática pela galera da correria!
foi uma das coisas mais difíceis de entender que vi na engenharia se pá ehuehuheu
Na teoria resposta ao impulso (de forma resumida e não muito técnica) seria a resposta (saída do sistema) ao tu jogar um sinal de amplitude infinita e de tempo infinitesimal (ou na prática o mais próximo fazível disso) que determinado sistema faz e pegar a resposta disso (que é o que tu tem nos gráficos) e nisso estarão contidos os modos característicos do sistema (que através de alguns cálculos se consegue fazer a equação característica e com isso reproduzir em qualquer entrada os modos característicos que afetaram o impulso(como o impulso é de tempo infinitesimal é como se todas as frequências estivessem contidas do somatório de fourier dele, mas isso é um treco bem difícil de explicar sem apelo técnicos(meio que todo sinal é composto por uma série infinita de senoides defadas e com amplitudes diferentes, chamadas harmônicas (as harmônica musicais tem a ver com isso)))), além disso como isso aí é digital, fica tudo mais fácil e o impulso não precisa ser tão infinito em amplitude, nem tão infinitesimal em tempo...
as vezes é impraticável ficar extraindo a equação característica, daí se faz uma operação entre a resposta ao impulso e o sinal de entrada chamada 'convolução'(é como se tu abstraísse o tempo e multiplicasse os sinais na frequências, mas não tão simples), onde tu consegue reproduzir o sistema sobre o sinal da mesma forma, e já que é digital, mais uma vez é mais 'simples' de fazer.
pra quem quiser saber mais da teoria e gostar de várias equações, indico o livro sinais e sistemas lineares, do B. P. Lathi, que tem tudo bem escrito, indico ler em inglês, pq em português o tradutor parece que nasceu no século 17.
Saúde y anarquia!
E é +- por isso que não concluí a engenharia elétrica heheh Abraço!
Parabéns muito boa explicação. ..deixo aqui aqui uma dica pra pesquisa...uso o ignite amps ..Ele foi bem superior pra carregar os IRs que o lepou..som mais elevado em todos os aspectos. Abraço
Irmão! Que aula perfeita! Gostei de mais
to me aventurando nesse universo dos impulses response faz uns meses e to pirando demais! kkkk
excelente video
Massa que curtiu, é massa mesmo!
Cara eu na bati o youtube inteiro e ninguém fez o seguinte teste: Essa tecnologia de impulse response também é usada pra simular ambiência, o pessoal grava determinadas salas ou teatros, e ai você vai ter o melhor reverb do mundo. O que eu queria saber é se o radar lê de boa, e se o resultado fica bom, pra arquivos de IR de reverb. Teria como você fazer esse teste?
Deu aula hein!! Massa! Não perco um vídeo do canal!
Pode crer, tamo junto!
Puta aula, Bruno... Bom demais...
Seguindo essa lógica será que não é possível criar o IR passando pelo preamp?
exelente vídeo...ganhou um inscrito
Cara, muito bem explicado. Valeu!
Excelente vídeo! Valeu!
Possuo uma pedaleira zoom G3. Ela carrega IRs? Tenho interesse para simular violões.
Parabéns Bruno, excelente vídeo!!
Ola, como consigo saber quantos Khz, Bit e ponto tem um IR. Tenho alguns IR porem nao sei qual a qualidade deles.
Era dessas dicas que eu estava esperando aprender, muito bom o vídeo mano 👊💀🎸
Aeeee massa brother! Demorou mas chegou, abraço!
@@BrunoAnana Se possível faz o review do mxr 5150
@@BrunoAnana Bruno, eu vi um video sobre IR para violao.
Duvida, se eu jogar um IR no pedal mooer e ligar o violao, daria igual abrir num plugin??
Caracas mano, top demais a explicação. Inscrito!
Valeeeeu brother, abraço!
A diferença nao seria pq o o Radar funciona também como Power Amp, já o Plugin interpreta" apenas as infornaçoes referente ao gabinete ?
também, esse pedal acaba colorindo o som, mas não gosto de como ele soa.
Agora entendi! Valeu
Top demais... Baita aula...
Excelente
Muito bom cara, até que enfim eu entendi essa treta
Show ! Parabéns! Agora, Acredito que sempre vai ter diferença de IR's de quem produz pro outro! Quem.vai fazer a capacitação desses IR's pode não dispor de equipamentos de ponta, para extrair o máximo da qualidade sonora...
Obrigado por transformar em algo inteligível
show! Esclarecedor!
4:36 mano hahahahhah tava com fonezim humilde AKG, pqp minha cabeça quase explodiu hahahahah
Tomei um susto da porra kkk
KKKKKKKKKKK eu tmb me caguei
Eu cliquei no 4:36 até assustei pq era a parte do barulho kkkkkk pausei Rapidão tá doido
Kkkkkkkkkkkkk assustei tbm
Cara valeu pelo video.... ando procurando um tutorial de como gerar impulse response de violão...... sabe como fazer? poderia nops dar um auxilio?
Obrigado primeiramente! Olha só poderia fazer um vídeo explicando como fez a ligação dos pedais em linha favor? Obrigado novamente desde já grande abraço.
Obrigado, muito bom ajudou bastante!
Seria esquema refazer isso com o Flamma FS07, hein? Ele tem uns controles que dão até uma personalizada a mais na dinâmica.
caracas!!! Rssssss, Gritante a Diferença!
Parabéns man! Muito boa a explicação. Seguindo e deixando o like
Posso pegar um plugin qualquer e colocar no IR?
Que vídeo massa!! Parabéns!
e o IR acustico de um violão por exemplo? como funciona?visto que pegam de um mic X e violao Y. ou violino mandolin! valeu !
😔
Queria saber também!
Entendi. Então se eu tiver uma pedaleira e colocá-la a um IR não precisaria ligar o CABINET na pedaleira
Brabíssimo ajudou demais
Muito bom!
Melhor explicação , muito obrigado pelo vídeo. Eu posso usar o mooer radar com IRs em uma pod hd500x simulando apenas pré ?
Também gostaria de saber.. você conseguiu testar?
@@luizcesca9651 meu amigo testou e dá sim. Basta colocar o radar no fx loop, pegar o banco de fx loop e colocá-lo logo após o pré, sem coisas antes.
Top seu vídeo, bem esclarecedor! Qual programa você usou para gravar as pistas no seu exemplo?
Para quem interessar, tem centenas de IRs nesse link..... rutracker.org/forum/viewtopic.php?t=5345880
Massa, excelente contribuição. Abraço!
caramba, muito obrigado. eu tava procurando esse link a um tempo... acessei uma vez e tinha perdido. hehe vlw.
@@myccaelrocha E seu eu disser que eu também tinha perdido e esquecido totalmente desse post e vc me lembrou agora, vamos lá baixar..kkkkkkkkk..Boas
energias que vão e voltam né! Valeu demais! Abraço e bons sons ai!
É só esse arquivo de 32gb? Kkkkk tipo, n tem um menor...?
Fala Bruno, parabéns pelo video e iniciativa nos ajuda bastante.
Meu caro tenho uma duvida e gostaria da sua dica... tenho um amp valvulado Music Man RP112 que eu gostaria de criar o impulse response dele porque ele tem um falante de alnico e o meu som de guitarra preferido... a duvida está no fato deste meu amp não ter FX Looper, e se eu ligar na frente do amp vai ter que passar obrigatoriamente pelo pré, certamente quando eu gerar o IR plugado na frente deve alterar o resultado final da caixa(falante). Vc ja fez esse teste de gerar em amp sem fx looper??
ganhou um inscrito, bom demais!
Puta vídeo! Pretendo pegar uma Helix Stomp no fim do ano. Vou inserir os IR's nela e comparar com o Radar.
Po legal, quero ver! Abraço!
Vai fazer merda
Mano me ajuda... Por algum motivo meus pedais soam muito melhor direto no Power do meu amp q e um ht5, se eu ligar esse mooer radar no loop do amp direto no Power, vou ter esse som de gabinete microfonado no falante do meu amp?
muito massa! parabens mano
que loucura isso tudo. Não entendo nada disso, só ligo a guitarra nos pedais e no amp
É muita tecnologia para assimilar.
Prefiro o simples também.
Somos das antigas. To junto.
Bruno, o que vc recomendaria para gravação de guitarra em home studio? Eu ligo minha guitarra direto na interface de áudio, mas tenho a sensação de que o sinal chega fraco, daí o timbre fica magro, sem brilho. Uma DI box resolveria? Já me recomendaram usar DI box, pré-amp, impulse response... Tô é mais perdido do que nunca! kkk
Vc pode usar um pedal de buffer antes do DI, cabos curtos de baixa capacitância ajudam também.
Não tinha como dar o mesmo som por causa das equalizações diferentes.
Massa, man! Valeu as dicas!
Parabéns, ótimo review!
Valeu brother!!!
Canal massa mano, valeu pelo corre.
Sou guitar da Raising Conviction, depois se liga!
Ganhou mais um inscrito, toppp o vídeo!
Olá amigo. O impulse response não seria a mesma coisa de um patche ?
Cara, q excelente vídeo!!!
fala manow parabens,uma pergunta posso usar radar direto no gabinete 2x12 ou 4x12 como se eu pluga-se. meu set no meu amp valeu
Que top mano, muito bem explicado!
Massa que curtiu, abração!
Sensacional man
A GT1 Boss tem esse sistema ?
não
Bruno, você ja viu ou usou sonic IR? ( será que ficaria com usar o pre amp da gt 1 e um IR?
Caramba obrigado pelo vídeo
Que show de canal, muito bom. Eu tenho um Ark que é um pré clean, ai to pensando sinceramente em casar cm esse Mooer radar pra vê o que da.
Massa, valeu mesmo! O Ark em si já é super bem falado, botando um Radar na saída dele tu só amplia o leque de uma forma absurda. Abraço!
Mano esse link aí não funcionou. Alguém tem os impulse response Celestion v30 pro mooer radar?
mano parabens excelente video... me reponde uma coisa eu como entusiasta de produção, gostaria de saber existem esses simuladores/emuladores para gravação de reggae? com caixas e eqs. clean?
Salve! Te garanto que muita coisa que já vem nativo com o Mooer Radar(ou similares) já vão atender. Fora isso, tu pode baixar Impulse Responses na internet que te agradam mais e importar pra dentro do Radar.
Peita foda do Mental Horror!!!!!
otimo video!
o radar tem varias opcoes dentro dele, como eq, sim de valvula e outras coisas, teria que mutar tudo do radar pra ver isso
Eq tava desativado, depois me atinei que poderia ser simulação de power AMP. Testarei e de repente já faço um vídeo sobre. Abraço!
hoje em dia eu utilizo o meu arsenal de pedais que coleciono a anos direto na placa de som utilizando apenas blend de IR, esta soando melhor que qualquer plugin e melhor que muito amps captados de verdade. As vezes utilizo um pré valvulado pra dar uma comprimida natural, nem compressor no bus de guitarra to usando mais, minimalismo e brutalidade.
Nicolas Gomes como faz man ? tipo se vc quiser tocar em um quarto para se ouvir utilizando esses impulses?
Pelo plug-in aparentemente está mais fechados pro grave mesmo já no radar está mais pra médio-grave e diante e com mais presence e brilho.
Bem rasgadão mesmo.
Pode me corrigir se estiver errado!
Bem por aí brother!
Qual Reamp tu tá usando ai? e qual recomendaria num preço que legal ? to com um fractal Fx ultra, e as vezes dá vontade de trocar de timbre depois de gravar...e é um saco REGRAVAR tudo de novo! hauhauahuah
Nenhum reamp, pc direto no pedal. E na boa, reamp box tem que ser caro, infelizmente.
Puta ideia genial em eita porra!
Na hora que ele falou "vamo ouvir ai só pra vocês entenderem" eu já comecei puxar o volume pra baixo em desespero sabendo que ia chegar nos 20khz e eu ia perder parte da audição KKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkk eu tirei o fone do ouvido 😂
bro vc conhece o PreAmp Live da Mooer?? ele realmente bate de frente com o Kemper?
Conheço! Cogitei comprar quando estive na China, sairia +- uns R$1000,00 mas não vi muita serventia. Parece legal pelo que vi. Abraço!
Voce nâo faz mais videos???
E aí brother! Quero voltar em breve, preciso me organizar. Abraço e valeu pela força sempre!!
Fala Bruno blz cara? Mano esse pedal Moor radar ele fica antes das modulações ou depois?
Comprei! Rsr
Brother, ele simula power + falantes + microfone. Em uma situação normal, as modulações ficariam entre o pré e o power. Logo, Radar no final de tudo. Abraço!
kkkkkkkkkk top demais , congratuleitions
Show!
Quem tiver interesse em Custom IRs, eu tenho uma pasta com DIVERSOS IRs, inclusive comprados de artistas famosos.
Só chamar que eu envio por e-mail.
Obs.: São mais de 2 mil IRs dos mais diversos (guitarra e baixo)
Aos meus ouvidos o plugin se saiu melhor , com um som mais equilibrado e o radar saiu com um som mais sujo
Orrrrrrrrr... Obrigado pelo vídeo
Aqui na minha igreja a pedaleira não tem IMPULSE RESPONSE não, mas na mesa de som tem um IRRESPONSÁVEL que faz uma simulação de timbre da guitarra da música "lover why" do Century. Pense numa merda!!
Top mano mais um escrito
Aeeeeee valeu brother!
cara, tecnicamente, o que vc chama de POWER AMP dentro de um impulse response não pode ser interpretado como o power amp de um cabeçote, por exemplo. Quando os caras produzem os impulse responses, eles procuram usar powers apenas para fazer as caixas falarem da maneira mais transparente possível e imaginável. Desta forma, os arquivos IR trazem informações de um power amp super neutro, e vc deve, repito DEVE manter a simulação de power ligada no seu amp sim pra ter uma experiência de timbre completa. Talvez por essa confusão conceitual sua tentativa de gerar seus proprios IRs não tenha obtido êxito. Abraço.
Se usei o mesmo IR que certamente passou por um power amp pra ser gerado, eu USEI simulação de power amp. Confere?
@@BrunoAnana claro, mas um power que colore o som ou um power neutro? Se o seu power coloriu o IR, vc vai ter q desligar o power do seu amp ou simulador. Não é o ideal, visto que vc deixa o seu ir mais restrito.
Por que é que alguém que não entende absolutamente nada sobre o que está falando se propõe a fazer um vídeo explicando exatamente aquilo que não entende?
Olha, tu é o único que comentou que o vídeo não está explicativo. Aceito um vídeo resposta seu elucidando melhor sobre o assunto, eu adoraria e olharia com muito prazer. Abraço e boa semana
@@BrunoAnana Não faço vídeos para o UA-cam, pelo menos não ainda. Você não entende o que é um Impulse Response, disso eu tenho certeza. Sua explicação deveria começar explicando o que é "physical modelling", o que são geradores e moduladores, etc.. Mas no seu próprio vídeo você mesmo afirma não ter certeza das coisas, como quando fala que não vai explicar sobre o Reverb, sendo que a teoria da utilização do IR é exatamente a mesma que a do uso para emulação de outros transdutores, como microfones, falantes e gabinetes . Não duvido da sua boa fé, nem sei a qualidade dos seus outros vídeos, acredito que tenham conteúdos valiosos para as pessoas, senão você não tinha mais de 3k inscritos. Questiono apenas porque motivo alguém faz um vídeo sobre uma matéria que não domina, apenas isso.
@@cyrotelles7265 Se eu falar sobre "physical modelling", as pessoas vão achar um vídeo bem chato. Trabalho com estúdio há mais de 10 anos, estudo isso pra caralho e não acho que eu precise saber a teoria da teoria pra dar uma boa explicação prática sobre o assunto. Leia os comentários abaixo e verás muita gente feliz e curtindo o vídeo. Estás procurando explicação muito teórica no lugar errado.
@@BrunoAnana Eu continuo com a impressão de que você simplesmente não sabe. A explicação é mais simples do que as voltas que você deu.
Parcimônia!!!!
O mais louco é que a juventude de hoje em dia chega na loja pra comprar pedal assim: "ainh quero uma pedaleira, com usb,bluetooth, IR, simulador de microfone, afinador, reverb pra tocar workship" QUERO TIRAR UM SOM IGUAL DO SLASH kkkkkkkkkkk
EU AINDA PREFIRO UM BOM AMP VALVULADO, USANDO REVERB E DIST DO PROPRIO AMP, E NO MAXIMO UM PEDAL DE DELAY, PRONTO E ACABOU!!!!!! KKKKKKKKKKKKK
Vc esqueceu q nem todo mundo é rico como vc
@@micheldiass filhote se garimpar bem vc encontra cubo com pré valvulado (12AX7) custando na faixa de R$ 1000 em bom estado, com 120w de potência com falante de 12" , um bom exemplo são amplificadores warm music (marca nacional muito boa), ou gastando uns R$1.500 em um meteoro valvulado, existe tambem uma outra opção, um baita pedal da meteoro o doctor drive, tem 2 valvulas 12ax7 e custa uns R$500, e tem um pre amp embutido nele, dai vc compra um amp com send/return e usa o clean valvulado do pedal junto a algum pedal de distoção do seu gosto...conheço muito moleque se matando pra comprar guitarra de R$2000 da tagima, e acaba comprando um ampzinho de 20w da sheldon....investem errado, o problema da juventude é comprar um monte de tralha com USB pra ficar fazendo "gravação de quarto" e tentar tirar um som vintage em um cubinho de 15w com falante de 6".....COM R$ 2.000 da pra ter um amp com um bom pedal tudo valvulado, ja a guitarra, vai de shelter ou cort que estará bem servido.
mano entendi nada
Com fones, essa tua INTRO quase me causou problemas nos ouvidos......
bem acima do volume do teu video.... atenção para isto.
sobre o conteúdo, sempre bom.
Entendi foi nada
porra esse radar é um trator
DICA: EM 4:36 ABAIXEM A MERDA DO VOLUME DO FONE DE VOCÊS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mental horror, estava ouvindo ontem. Kk
Mooer wins!
Carai eu só escuto até 16K?