Explicações Fluido e holográfico

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 5

  • @RicardoZorron
    @RicardoZorron 4 дні тому +1

    Claudio. Eu reli o livro A Grande Síntese há pouco tempo (a linguagem é um pouco difícil!) e constatei a similaridade do conceito de Substância (Fluído cósmico?) com o que consta na metafísica do Induísmo (Vedas), o que sempre me chamou a atenção, mas nunca encontrei respaldo em outras publicações, aulas e/ou palestras espíritas. Assistindo as suas aulas, também recentemente, fiquei admirado e entusiasmado, pelo que pude entender, de que suas colocações, fazendo uma interpretação aprofundada da resposta da pergunta 27 do Livro dos Espíritos, também corroboram com este conceito, e que o André Luiz já havia inclusive antecipado, no livro: Evolução em Dois Mundos. Sendo assim, respondendo a sua pergunta: Eu acho que, caso você tenha a possibilidade e/ou interesse em comparar, seria inestimável, não só condizente, que suas abordagens convergissem no mesmo entendimento, em virtude da relevância do tema.

    • @ccconti1
      @ccconti1  4 дні тому

      @@RicardoZorron @ Obrigado pelas suas colocações. Sem tratar de pontos específicos, há grande similaridade de conceitos quando analisados sob uma ótica sem dogmas e preconceitos, o que é esperado quando se considera doutrinas elevadas. Os pontos básicos das vertentes filosóficas e religiosas elevadas convergem para um sentido único. Assim, como o conhecimento científico quando analisado sob o mesmo prisma. A Ciência e a Filosofia se fundem nos princípios básicos da existência humana e espiritual.

  • @rosangelareisdacunhamontei1024

    Boa tarde a todos

  • @RicardoZorron
    @RicardoZorron 5 днів тому +1

    Prezado Claudio. As argumentações apresentadas no livro: A Grande Síntese de Pietro Ubaldi, particularmente: A Grande Equação da Substância (Fluido Cósmico?) estariam condizentes com a linha de raciocínio que você está seguindo na conceituação do Fuido Cósmico?

    • @ccconti1
      @ccconti1  5 днів тому

      Olá Ricardo, eu li este livro e outros dele há muitos anos, uns 2O anos. Confesso que não lembro o conteúdo do livro. Todavia, como a informação se mantém arquivada na mente, a análise que apresentei é resultado de tudo que já li a respeito sobre o tema e correlatos. Assim, não descarto qualquer influência. O que vc acha? Está condizente?