Adriana Calcanhotto - Senhas (Minha Música) - T2 #09

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 сер 2024
  • Segunda Temporada da série 'Minha Música' por Adriana Calcanhotto.
    Feito junto com Andrea Franco e Murilo Alvesso durante a quarentena contra o Covid-19 em 2020.
    Senhas
    Adriana Calcanhotto
    Eu não gosto do bom gosto
    Eu não gosto do bom senso
    Eu não gosto dos bons modos
    Não gosto
    Eu aguento até rigores
    Eu não tenho pena dos traídos
    Eu hospedo infratores e banidos
    Eu respeito conveniências
    Eu não ligo pra conchavos
    Eu suporto aparências
    Eu não gosto de maus tratos
    Mas o que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto do bom senso
    Eu não gosto dos modos
    Não gosto
    Eu aguento até os modernos
    E seus segundos cadernos
    Eu aguento até os caretas
    E suas verdades perfeitas
    Mas o que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto do bom senso
    Eu não gosto dos modos
    Não gosto
    Eu aguento até os estetas
    Eu não julgo a competência
    Eu não ligo para etiqueta
    Eu aplaudo rebeldias
    Eu respeito tiranias
    Eu compreendo piedades
    Eu não condeno mentiras
    Eu não condeno vaidades
    Mas o que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto do bom senso
    Eu não gosto dos modos
    Não gosto
    Eu gosto dos que têm fome
    Dos que morrem de vontade
    Dos que secam de desejo
    Dos que ardem…
    ______________________
    Siga Adriana também nas redes sociais:
    Site Oficial: www.adrianacalc...
    Facebook: / adrianacalcanhotto
    Instagram: / adrianacalcanhotto
    Twitter: / lacalcanhotto
    #Música #AdrianaCalcanhotto #Composições #Canções

КОМЕНТАРІ • 330

  • @jammesmoura9623
    @jammesmoura9623 4 роки тому +67

    música que Expressa o cansaço com a hipocrisia, o império das aparências, a superficialidade de existir sem substância.

  • @Guilherme_Silva1990
    @Guilherme_Silva1990 4 роки тому +129

    Senhas pode até parecer datada Adriana, mas tem um grande grupo tentando trazer de volta esse conceito a todo custo. Defendem uma elite, ainda que não façam parte dela (o que é tão idiota quanto soa).
    Nesse sentido, pros marginais que lutam contra a imposição desse sistema, "Senhas" ainda é tão atual quanto era em 92'. Pra aqueles que simplesmente colhem os frutos dessa luta, sem de fato reconhece-la, realmente soa datado!

  • @FilipeCattoOficial
    @FilipeCattoOficial 4 роки тому +5

    Essa música nunca foi tão atual! Não está datada de maneira alguma, é um grande soco no narcisismo eurocentrico de um recorte muito antiquado da nossa cultura! Amo vc

  • @felipealva3065
    @felipealva3065 4 роки тому +39

    A canção foi feita no início do processo de impeachment do Fernando Collor, eu sempre achei que essa canção tinha um cunho político. Eu achava que era uma crítica ao comportamento do povo brasileiro em relação a maneira como os crimes são tratados no Brasil. Grande Adriana !

  • @renansantos3926
    @renansantos3926 4 роки тому +68

    Desrespeito tiranias! Amei a atualização!!

    • @yuricordeiro6271
      @yuricordeiro6271 4 роки тому +8

      SIIIIIIiiiiiiIIIM
      NOSSA AQUECEU MEU CORAÇÃO ESSA ATUALIZAÇÃO.
      Estava achando estranho ela não comentar sobre e aí na música ela mandou essa.
      Maravilhosa. É minha música favorita dela, e se ela achava datada agora não é mais.

    • @sirleigrosseli9864
      @sirleigrosseli9864 3 роки тому +1

      Eu também kkkkk, eu sempre cantava não suporto mentiras e desrespeito tiranias!

  • @mauriliotorres4854
    @mauriliotorres4854 3 роки тому +3

    Eu nunca ouvi “bandidos” em senhas nem “carros” em metade, sempre escutei bem

  • @wesleyrmb
    @wesleyrmb 4 роки тому +10

    "desrespeito tiranias" rs
    te amo

  • @amandaromao4269
    @amandaromao4269 4 роки тому +11

    Essa nova versão com "desrespeito tiranias" merecia ser gravada! Obrigada, Adriana, por partilhar o processo de Senhas... Essa canção soa muito atual, a meu ver, porque com o aumento do uso de redes sociais, por exemplo, o que falta é morrer de vontade e arder por algo. Sobeja "bom gosto", boas aparências e etc.

  • @sayopessen
    @sayopessen 4 роки тому +30

    Que coisa boa SENHAS....sim e não; bom gosto- mal gosto, contrastes em dialogo(s). A capa tem duas cores azul-vermelho, o ouvinte pode escolher. Ouvi muito o CD SENHAS ele dizia & ainda diz muito. Não é datado não. É um clássico da discografia brasileira. Parabéns sempre por tanta poesia Adriana. Já estou aguardando a próxima música.

  • @templariomoderno9368
    @templariomoderno9368 4 роки тому +16

    a CANÇÃO ESTÁ LONGE DE SER DATADA, PORQUE O OUVINTE/LEITOR NÃO SABE QUE É DE ALGO TÃO ESPECÍFICO QUE A CANÇÃO FALA. EU SEQUER PENSEI QUE ELA SE REFIRISSE A UM ASPECTO DA ARTE. ACHEI QUE FOSSE SOBRE COMPORTAMENTO DE MODO GERAL E, SOBRETUDO, SOBRE falso conservadorismo, falsos moralismos, hipocrisia, fariseísmos...coisas tão atuais hoje em dia.

  • @TheHinner
    @TheHinner 4 роки тому +10

    Com toda a honestidade que eu tenho: Talvez o fenômeno dos Yuppies tenha deixado de existir na nossa sociedade como um todo. Mas sem dúvida alguma que ainda existem grupos de pessoas, especialmente mais velhas, que parecem não ter desapegado dessa forma de ver o mundo.

  • @bu19821
    @bu19821 4 роки тому +12

    Nossa, acho está canção libertadora , ela me confirma agora no presente tudo o que eu sacava lá, hoje nesse momento em que vivemos, com tantos fascista estúpidos e hipócritas senha continua sendo super - atual.

  • @raizvieira3452
    @raizvieira3452 4 роки тому +12

    Minha música favorita sua! Me representa tanto desde mais nova, quando eu escutava eu pensava jo quantos papéis eu ja precisava me encaixar... E pra que? Pra quem? Pq?
    Sempre escutei frases como "fulano é assim, faz isso, passou nisso, o que fulano vai pensar dessa roupa, dessa atitude...."
    Pra mim ela é e sempre foi muito importante, por me lembrar que sou quem sou e o que eu quiser ser, fazer e pensar a menos que interfira no outro de verdade.
    Obrigada! Sempre bom imaginar seus processos e é ainda melhor escutar sobre de vc!!!
    Obrigada pela poesia senha empoderantemente incrivel e sincera claro!

  • @marcosviniciosbotelho
    @marcosviniciosbotelho 4 роки тому +8

    Adriana, não acho que Senha seja de maneira alguma datada! Tenho 17, portanto não vivi aquela época, mas creio que, hoje, vários grupos desejam e trabalham por esse desejo de impor um só gosto, uma só verdade e com as aparências alimentando tudo isso que no fim revela-se hipócrita. Provavelmente avançamos, mas a canção se renova e relê para o momento atual na minha visão. E você, poetisa, sempre sábia, atual e à frente do tempo concomitantemente!

  • @ScarteziniCarolina
    @ScarteziniCarolina 4 роки тому +15

    Oi, Adriana! Tenho sempre um prazer e um aprendizado imensos com essa série de vídeos seus! Muito obrigada por ser tão generosa nessas partilhas! Sobre a sua questão, a canção não me soa datada porque eu creio que ela toca num ponto em que, apesar das mudanças de épocas e modas, há um problema constante e que me incomoda muito, principalmente nas artes, pensamentos e afins: os cânones absolutos e inquestionáveis. Eles mudam de cara e mudam levemente de discurso, mas estão sempre por aí, dispostos a repetir o triste refrão: "ou é assim, ou não presta". Então, pelo menos pra mim, a canção soa bem e sabe bem - bem gostosa como desafio ao bom gosto da vez!

  • @rosaliasoto8144
    @rosaliasoto8144 4 роки тому +6

    Siempre es un placer escucharte en tus comentarios y canciones. Aunque tengo algunas dificultades de entender, por no hablar el idioma!!! Abrazo

  • @adsonalves1994
    @adsonalves1994 4 роки тому +11

    Ameiiiiii. Eu amo esta canção. Adriana, por favor faz um vídeo sobre a canção "O amor me escolheu", acho esta canção perfeita e é meu sonho ouvir ela na sua voz. Galera, curte aí pra chamar a atenção da Adriana.

  • @joaokunkun
    @joaokunkun 4 роки тому +14

    Aaaaa que gloriosa. Era a que eu mais estava esperando. Obrigado Adriana me sinto nas aulas incríveis de português lá no meu ensino médio onde a gente trabalhava literatura e você sempre era uma referência, pois suas canções sempre eram objetos de estudo.
    Essa cabe perfeitamente hoje, com o pensamento reacionário em alta. Onde a elite brasileira quer resgatar uma falsa pátria que nunca existiu, só existia opressão na forma de viver.

    • @milenemuller6555
      @milenemuller6555 4 роки тому +1

      Parabéns pelas músicas! Cantas a minha geração! Muito obrigada!

  • @mchiappetta1
    @mchiappetta1 4 роки тому +5

    Ah! Adriana... Datada, jamais! Inteligência refinada que nos eleva a alma!

  • @mariacarvalho3312
    @mariacarvalho3312 Рік тому +1

    Totalmente atual em 2023. Efervescente de uma metamorfose da humanidade.

  • @eduardoleite5887
    @eduardoleite5887 4 роки тому +4

    Eu nasci em 1991 e é incrível como essa música me impacta até hoje, mesmo sem nunca ter pensado nesse contexto daquela época. A arrogância do bom gosto persiste até hoje, por mais que esteja permeada de coisas diferentes dessa época da canção.
    A história da jornalista é hilária porque me lembra o tanto que já cantei as músicas erradas. Essa eu sempre cantava "dos que CERCAM de desejo" ahahahhah

  • @robertochateaubrianddoming8407
    @robertochateaubrianddoming8407 4 роки тому +3

    Penso que Senhas é uma música que cabe feito uma luva em um tempo marcado por posições maniqueístas e pensamentos cartesianos, em um mundo cheio de verdades tão absolutas quanto fragilmente construídas e preservadas.
    Como bem disse Adriana, naquela época era moda, mas era uma defesa. Hoje é apenas uma risível defesa!

  • @renatabastosdasilva4112
    @renatabastosdasilva4112 4 роки тому +11

    Boa tarde, excelente trabalho Adriana !!! Nossa professora!

  • @CivilizedMenKilledMe
    @CivilizedMenKilledMe 4 роки тому +1

    Eu dei um tempo nos videos da Adriana porque esperei acumular só para poder maratonar.

  • @rosejustino6696
    @rosejustino6696 4 роки тому +2

    Amooo essa música. E sim, fiz parte daquele tempo e tudo aquilo era um nojo.

  • @MarcelloMusIus
    @MarcelloMusIus 4 роки тому +4

    Queria ser aluno de Composição da Faculdade de Coimbra.... Ouviria Adriana falar por horas... Que presença doce, elegante, inteligente! Obrigado mais uma vez: pela sua obra e pelo seu talento, que você generosamente põe a disposição do seu público e que desfila aqui no meu feed do UA-cam... Oh sorte!☺️👏🏻👏🏻👏🏻

  • @luaraguiar819
    @luaraguiar819 Рік тому +1

    Meu Deus! Estou todo arrepiado. Essa mulher... Ou melhor, essa Deusa...

  • @marioncubillosm.4665
    @marioncubillosm.4665 4 роки тому +1

    La escribió a principios de los '90, muy vigente en toda Sudamérica en el 2020, me gusto, saludos

  • @splendor666
    @splendor666 4 роки тому +1

    Perspicaz observadora. Eximia mestra das palavras e da melodia. Atemporal. Canônica.

  • @jammatos1984
    @jammatos1984 4 роки тому +6

    Atendeu ao m pedido, que maravilha. Te amooo

  • @emanuelsousaa
    @emanuelsousaa 4 роки тому +3

    Essa canção é completamente atual. Amigos mais próximos, os que me conhecem ou que o começam, sempre lembram de mim e mandam ao escutá-la. Assim como Clarice, obrigado por colocar músicas no mundo que ajudam a encontrar as pessoas. Varias vezes eu me encontro nelas.

  • @nicolascruize
    @nicolascruize 4 роки тому +5

    "Uns Versos" please

  • @thetruth3493
    @thetruth3493 3 роки тому

    Ela consegue dizer, nas canções, o não dito, mas desejado ouvir e soa ótimo. Isso que é ser chic! O Brasil ama Adriana Calcanhotto e os hipócritas a temem um pouco, mas ainda assim, se redem ao inegável talento dela.

  • @redeafetos8803
    @redeafetos8803 4 роки тому

    Eu nasci em 92 e fui criada por uma família que acha chique ser chique. Por ironia ou não, Senhas é a primeira música que lembro ouvindo e refletindo sobre, lá com os meus 6 ou 7 anos. E essa música (e outras músicas, mulheres e musicistas) foram moldando a minha crítica, nessa família que ouvia Adriana Calcanhotto pelo bom gosto. Por ironia me moldaram no oposto. Das aparências e dos não me toques, saí defensora das verdades, dos verdadeiros. E agradeço, à música, à crítica e até ao bom senso

  • @flaviabittar5627
    @flaviabittar5627 4 роки тому

    Nasci em 89, então fui escutar senhas na infância, lá pelos sete, oito anos. Depois quando passei pela adolescência ela não saía da minha boca, minha rebeldia estava exaltada...rs

  • @danielmarcusso5488
    @danielmarcusso5488 4 роки тому

    Eu não sei se é pq eu me identifico, desde o começo dos anos1990 com Senhas, mas pra mim ela continua atualíssima. "Eu gosto dos que têm fome, dos que morrem de vontade, dos que secam de desejo, dos que ardem...". Me representa demais.

  • @danielmenezes9665
    @danielmenezes9665 4 роки тому +1

    Pra mim, que sou de 2001, é sobre estar crescendo numa sociedade que te corta em todos aspectos. Aí você para e diz que gosta de tudo visceral que é o próprio ser humano natural que buscam matar todo dia. Essa série é realmente o momento mais acalmante do isolamento s2.

  • @andersonluz85
    @andersonluz85 Рік тому

    Essa música me toca em coragem! Eu não gosto da mentira que o mundo impõe. O triste personagem que todos representam. Eu gosto dos que têm coragem de ser o que são.

  • @sarafialho-di8cp
    @sarafialho-di8cp Рік тому

    Essa canção é atemporal,e eu fiquei feliz por ouvir como teve inspiração,porque quando ouço é nesse mesmo sentido!

  • @FelipeDeVicente
    @FelipeDeVicente 4 роки тому +1

    Supet atual, ainda! "Eu não gosto do bom gosto, eu não gosto do bom senso, eu não gosto dos bons modos, eu não gosto. " Amo! ! ! ❤

  • @larasegueofluxo
    @larasegueofluxo 2 роки тому

    Te agradeço por estar encarnada em teu corpo, em teu olhar petrificante e ao mesmo tempo humanizante, Adriana Calcanhoto. Agradeço ao Cosmo pela sua pessoa estar vivinha da silva neste Brasil PÂNdêmico. Abraços, Lara Barbosa. Senhas para mim, é a minha canção, frente ao mundo e ao país na atual conjuntura.

  • @wellissonverissimo5269
    @wellissonverissimo5269 4 роки тому +2

    "Desrespeito tiranias" Atual e necessário.

  • @jamillenascimento2470
    @jamillenascimento2470 4 роки тому +1

    A depender a interpretação a respeito da realidade em que estamos afundados...Ah eu acho que a música cabe quase que direitinho nesta realidade que estamos colhendo.

  • @Pierijefer
    @Pierijefer 3 роки тому

    Como eu amo essa canção lembro me de como fiquei feliz, quando fui comprar o cd perfil seu, e tinha ela. Pois eu lembro de ter fita K7 do disco senhas. E ter ela no cd perfil foi um presente. E quanto ela não servir para os dias de hoje , desculpe, discordo . Voltamos ao Brasil do fim dos anos 80, em todos os sentidos. Sua canção é perfeita para o momento atual ❤️ beijos,.amo seus trabalhos

  • @silvanaoliveira5320
    @silvanaoliveira5320 4 роки тому

    Nó óóó eu vivi este tempo em Porto Alegre, fazia teatro, e a bossalidade imperava... lembro eu gritando esta música nos bares do Bom Fim.. eu me identifico até hoje...penso que ainda vigora . Sempre é tempo de questionar os falsos padrões e dar sua opinião. Eu amo os quê tem fome, os morrem de.vontade...

  • @matheusnabuco1024
    @matheusnabuco1024 4 роки тому +2

    Calcanhotto é, certamente, a cantora que eu mais escuto na vida. Sempre tem uma música dela que lembra algum momento especial ou até mesmo alguma pessoa. Tô amando esses vídeos sobre as músicas. Já vi todos, inclusive. "Senhas" é incrível. Mesmo feita dentro desse contexto que foi exposto, enxergo muito dessa canção nesses nossos tempos. E que tempos, viu?

  • @ericknoleto
    @ericknoleto Рік тому

    Paisagista musical, arquiteta sonora... Principalmente produtora de cisco no olho.

  • @marialuisarocha8202
    @marialuisarocha8202 3 роки тому

    Amo demais. Parece que eu tô vendo minha mãe colocando essa música p tocar no aparelho de cd

  • @guilhermetoledo8188
    @guilhermetoledo8188 4 роки тому +3

    Sempre bom demais te escutar. Dizendo ou cantando. Para mim essa canção marca um período e, ao mesmo tempo, anuncia os dias de hoje. Não me soa datada. É mais como o arauto das mudanças de olhar que os tempos atuais exigem para as diversidades do mundo. Sou grato por sua obra, ela me representa.

  • @Bighand72
    @Bighand72 4 роки тому

    Acho que, embora as músicas de maior sucesso deste disco sejam mentiras e esquadros , senhas é a canção que mostra quem a Adriana é. Foi essa que chamou a atenção.
    Acredito que continua super atual. Principalmente com a noção atual de “pessoas de bem” ou “família de bem”. Datada, nunca!

  • @suellendosocorroquadrossoa4101
    @suellendosocorroquadrossoa4101 4 роки тому

    Atualíssima essa letra de senhas, principalmente no atual momento onde caretas estão cheios de verdades perfeitas, assim como Adriana eu prefiro os que ardem....

  • @nilvacastro8777
    @nilvacastro8777 2 роки тому

    Adoooooro a doçura da voz dessa mulher. Ouço essa música há tanto tempo e só hj tive a curiosidade de pesquisar se havia algo na internet falando sobre a letra dela....... Simplesmente o que é 🤷🏼‍♀️ . Parabéns!

  • @sidneypereira1426
    @sidneypereira1426 Рік тому +1

    Essa música me define....

  • @acm850
    @acm850 4 роки тому +1

    Que maravilha, estava ansiosa por essa. Personalidade pura. Muito obrigada pela generosidade, AC! 🌷

    • @acm850
      @acm850 4 роки тому +1

      Muito atual, já que a "moda" agora é viver de aparências. Vidas duplas entre o real e o virtual.

  • @jammatos1984
    @jammatos1984 4 роки тому +1

    Devolva-me, amo essa música...

  • @anniesfreitas
    @anniesfreitas 4 роки тому +1

    Eu abri o vídeo já dando like. Senhas é atemporal 🌀

  • @TGtaniagomes
    @TGtaniagomes 3 роки тому

    Adriana Calcanhoto. ..Já gostava de vc antes. ..agora explodiu esse gostar..show...parabéns pela ideia de nos presentear com
    seus segredos arquitetónicos musicais. .e seu lindo ser interior e exterior...

  • @alexsandromendessantos514
    @alexsandromendessantos514 11 місяців тому

    A canção é atemporal e magnífica, tudo continua acontecendo com novas nuances e com mais profundidades aparentemente superficiais!!!
    Obrigado Adriana ❤

  • @karolmaia711
    @karolmaia711 4 роки тому

    Essa coisa do início dos anos 90 (tudo neutro, tons pasteis, chic) tem a ver c o fato de q na década de 80 tinha muito de tudo, muita cor ,muito brilho( até com certo exagero), tudo muito permitido. Aí deram essa limpada brusca, foram para o outro extremo nessa época da canção. E isso trancedeu a moda ,a arte, o comportamento.. Ela explicando a canção passei a gostar mais ainda de Senhas e fez Total sentido.
    Obs: Os extremos são perigosos !

  • @rutraordep
    @rutraordep 4 роки тому

    Essa música é atemporal, pra mim, traz novos significados o tempo todo. Infelizmente eu encontro por aí gente se colocando a tarefa de ser a régua-racional do que deve e o que não deve ser apreciado - e isso é uma tamanha perda de tempo, pra dizer o mínimo. Sem contar que é uma boa reflexão sobre o desejo e como estabelecer relações. Vivo compartilhando por aí

  • @rochamarcia
    @rochamarcia 4 роки тому

    Se "Senhas" me diz algo, ainda? Misericórdia! Passei dias e dias e dias repensando, atualizando aquilo que essa canção, que tão revolucionária sempre me pareceu, poderia ainda me dizer. Por fim, realizei que ela assim continua. Hoje a penso, sinto e compreendo, como uma poesia absolutamente, totalmente decolonial. Diga se não passamos séculos cultuando o "bom gosto, o bom senso, os bons modos", conceitos sempre tão estrangeiros, tão insuportavelmente europeus? Passamos e ainda estamos, de um modo seletivamente cruel, admirando o bom gosto, o bom senso e bons modos, que sempre foram e seguem representando a noção que vem de fora, adquirida, forjada, elevada a uma potência máxima, nunca nacionalmente natural. Quanto tempo levamos para olhar, considerar, perceber os "que têm fome, os que secam de desejo, os que ardem" seja de fome, de reconhecimento, de respeito, de justiça? "Senhas" é, para mim, um hino decolonial, desabado, desabafo retilíneo, atual, e que me alivia a alma. Apenas observe a nova (???) autodenominada classe dominante (usurpadora) e pense se cada uma dessas palavras não fazem o maior sentido nesse Brasil, de desordem e regresso. Pense.

  • @marciacristinaferreiradacu2202
    @marciacristinaferreiradacu2202 4 роки тому

    Sempre é bom reviouvir o que em algum momento nos identificou e avaliar o éramos e o quanto ainda somos. Show. 😁😁👍✌🔥🔥🎈🎈🎖🎼🎵🎶 Lembrei que era colecionadora do segundo caderno durante anos rsrsrsrsrsrs📰📰🧐😊😊🖖👋🤷‍♀️🙋‍♀️

  • @mimi60able
    @mimi60able 4 роки тому

    Cantar a la apuesta por el deseo no tiene fecha en el calendario, denunciar las posiciones de las sociedades ayer y hoy, gran tarea de los artistas! Genia Adriana!

  • @giovannyvitoriobarattococi6448

    Adriana. Tão pessoal e universal. Poetisa cancioneira. Obrigado por me iluminar e emocionar.

  • @gpeddino
    @gpeddino 4 роки тому +4

    "Eu gosto dos que têm fome / Dos que morrem de vontade / Dos que secam de desejo / Dos que ardem"
    Essa parte me lembra uma passagem do "On The Road", do Jack Kerouac:
    "Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas."

  • @davioliveira8318
    @davioliveira8318 4 роки тому +2

    Essa música vai sempre servir para todos os momentos da humanidade!!!

  • @luciabertazzo834
    @luciabertazzo834 4 роки тому

    Sempre achei esta música tão atual. Lindíssima. Desrespeito tiranias, também as do "bom gosto". Ótima atualização.

  • @cristianob3535
    @cristianob3535 3 роки тому

    Que lindo quando ela diz "vocês que não viveram aquela época".
    Eu super vivi aquela época e sempre amei muito essa música, mas admito minha ignorância, não entendia muito bem qual era a exata mensagem ela queria passar.
    E hoje, finalmente, ao ver este vídeo, entendi tudo. E agora amo ainda mais. E sim, combina com os dias de hoje em inúmeros aspectos.
    Amo você, Adriana.

  • @marcioanacletosacchi236
    @marcioanacletosacchi236 3 роки тому

    Musica mais do que atual. Eu ouço sempre e amo.

  • @Cartapatti
    @Cartapatti 3 роки тому

    Ouvi e vivi essa fase desta artista visceral, maravilhosa !!!

  • @mateusbettini9171
    @mateusbettini9171 4 роки тому

    Ao entender o bom gosto e o bom senso como reapresentação das morais dos "cidadãos de bem" essa canção se torna muito atual.
    E também, gostar dos que ardem parece nesse mesmo contexto gostar dos que vão pro inferno por não seguirem as normas dos q acreditam em "deus acima de todos"

  • @MaxiLopez7
    @MaxiLopez7 4 роки тому +1

    Obrigado Adriana adoro Senhas. Esperamos você de volta em Uruguai 💙 Abraço

  • @allanbatista6349
    @allanbatista6349 2 роки тому

    Além de linda, esta música me parece fundamental, necessária para nos ajudar a refletir sobre diversos fantasmas que nos assolam: desrespeito, conchavos, tiranias…Ai meu Deus, ainda são tantas mazelas. Obrigado por existir, Adriana.

  • @zilmamoreiradefreitas4295
    @zilmamoreiradefreitas4295 4 роки тому +1

    Nossa que lindo.., mais.. amo.

  • @terezalisboa4208
    @terezalisboa4208 4 роки тому

    Em comparação com 92 penso q já existe hoje a idéia democrática no sentido do aceitar as diferenças, imperfeições... no meio artístico, sobretudo. Mas na sociedade, vejo também uma dualidade de pensamentos e uma intransigência entre as formas de pensar, cada lado acreditando que só vale a sua opinião, com cunho religioso inclusive, o que exclui qualquer tipo de lógica que possa fundamentar a crença. Então, nessa leitura, é super atual a música, e o refrão, e libertador! Parabéns Adriana, não é a toa que a música foi escolhida como preferida, traz inspiração!

  • @magnasilvaenglish
    @magnasilvaenglish 2 роки тому

    A BANDIDA da repórter deve ter dor de cotovelo por não ter seu "refinado" talento para escrever uma canção tão FOOODAAA quanto essa!!! Pronto! Falei!!! "Senhas" é uma das suas canções que toca mais fundo o meu coração e a minha alma! Ainda sobre a despretensiosa repórter: quem não sente a música a arte, pouco tem a entender e menos ainda a dizer! Gratidão por sua música e sua existência delicada em minha vida!!!!

  • @anenascimento9032
    @anenascimento9032 4 роки тому +2

    Apesar de ter nascido na década de 90, e esse impulso social ter sido tão evidente na época, não vejo muita diferença no julgamento das pessoas hoje , em tu ser, o que tu tens...ou nem ter. Basta fingir.

  • @sandrodecott
    @sandrodecott 6 місяців тому

    Gostei da levantada de sobrancelha na hora que ela cantou "os modernos e seus segundos cadernos".

  • @alexrsilva
    @alexrsilva 4 роки тому

    Senhas é uma joia preciosa. Merece ser sempre (re)descoberta!

  • @marcostulio1980
    @marcostulio1980 3 роки тому

    O mundo melhorou muito, e suas músicas continuam sempre muito atuais e maravilhosas. Lembro de vc ensaiando no palco do Olimpo recepções e eu fazendo um arranjo aos seus pés rsrsrs vc olhou e sorriu, nunca esqueçi 😘

  • @heldersilvacunha1
    @heldersilvacunha1 3 роки тому

    Quanto Talento....Sô poderia vir dessa Grande Mulher

  • @KatiaLeoncio__
    @KatiaLeoncio__ 3 роки тому

    Sei nada de música mais amo ouvir essa mulher .
    Mestra 😍🤩🥰

  • @suzanirodrigues9847
    @suzanirodrigues9847 4 роки тому +1

    Me fez voltar para aquela época dos meus 16 anos ouvindo um vinil da irmã de um amigo meu, que se chamava SENHAS... obrigada Adrix.🌷

  • @deise8160
    @deise8160 3 роки тому

    Engraçado, né... o significado que se constrói em cada um... para mim essa canção está super “vigente”, e ressoa em mim desde sempre. Um salve a este canal que nos conecta. Grande abraço, Adriana!

  • @marluspinho3402
    @marluspinho3402 4 роки тому +1

    música contundente!

  • @irenemilhomens
    @irenemilhomens 4 роки тому

    Eu tinha 5 anos em 92. Só fui conhecer o álbum Senhas em 2004. Posso dizer que é um marco na minha vida ainda hoje. Infelizmente os ditadores dos bons modos nunca saem de moda.

  • @PedrodeAlbuquerqueXavier
    @PedrodeAlbuquerqueXavier 4 роки тому +1

    Adriana, pra mim esta letra é eterna, tem sempre quem diga no mundo que é o certo, o pleno, mesmo que o pleno de terror. Acho que sempre vou decodificar esta música como algo que se posiciona pela fragilidade, pela inconstância, pela humanidade, pelo se saber mutável. Como muitos aqui na time, eu agradeço pelos momentos em que ouço esta tua música.

  • @mauriciovr100
    @mauriciovr100 4 роки тому +4

    Mais um vídeo precioso dessa série ❤️

  • @victorfurtado5578
    @victorfurtado5578 Місяць тому

    Nossa, essa música é genial. Adriana é maravilhosa!!

  • @mariadasgracanunes5088
    @mariadasgracanunes5088 4 роки тому +1

    Senhas!
    Foi o nosso passado.
    É o nosso presente,esperamos termo novas Senhas democráticas. Viva a liberdade de expressão!!
    Muito obrigada pelo espetáculo.

  • @caioalmeida5228
    @caioalmeida5228 3 роки тому

    @Adrianacalcanhotto, mas é claro que ainda faz sentido essa musica para mim que sou de 1994, a impressão que tenho é que muita gente ficou foi careta contrario do pensamento de que as pessoas abriram a mente, vcs transavam muito mais o mundo!!

  • @marajanevazdaveiga4498
    @marajanevazdaveiga4498 4 роки тому

    NO meu mundinho, senhas continua atual. Pois particularmente ela fala o que se esconde por trás das cortinas do "bom gosto-mal gosto; bom senso" e...de tudo q nos diminui, com seus rótulos e palmatórias em nome de uma verdade única, sem meio termo, que vai do 8 ao 80. Amo suas músicas! Não há palavras que possam descrevê-la.

  • @luizfrank1957
    @luizfrank1957 4 роки тому +1

    Na cronica policial dos anos 80 era comum a expressao:infratores e bandidos:infratores eram os menores de idade e bandidos eram os adultos.Isso era Porto Alegre no finao dos anos 70.Eu era feliz e sabia!

  • @roubaromeucarneiro5144
    @roubaromeucarneiro5144 8 місяців тому

    O seu desabafo é o meu nos dias de hoje, obrigado por compartilhar a música, não me sinto tão sozinho

  • @theguardiansd
    @theguardiansd 2 роки тому

    Mais atual, impossível!
    Impressionante como esse sentimento da canção é atual! Deveria ser um protesto a cada show! Eu também não gosto dessa gente que tem bom gosto, os tais bons modos e o bom senso, seja lá o que isso for!

  • @ricardochagas4651
    @ricardochagas4651 4 роки тому +4

    Mais um vídeo perfeito. Leveza, reflexão e poesia.

  • @melekperolaluz
    @melekperolaluz 4 роки тому +2

    Olá boa tarde verdade sei como é ser uma compositora 🌻 🙌🌹🤗🌟

  • @MatheusGraciano
    @MatheusGraciano 4 роки тому

    Redescobri seus antigos álbuns na semana retrasada e fiquei ouvindo "Senhas" algumas vezes, fazendo o paralelo com a época e com hoje. Ótimo ver você falando sobre a composição dela. :)

  • @gelsonmaciel9867
    @gelsonmaciel9867 4 роки тому

    Eu nasci em 91. Ouço essa canção hoje e percebo ela super atual!!! Muito obrigado!!!

  • @danieleboechatkonig7323
    @danieleboechatkonig7323 Рік тому

    Vc é atemporal e eterna em minha vida. Te admiro e te agradeço por compartilhar seu processo de criação.