Cap. 50 - Escrevendo para não surtar (escrita terapêutica) | Podcast Notas de Rodapé

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • O KIT DA JORNADA DA ESCRITA CHEGOU!!
    behappyclube.c...
    Desde criança eu sempre amei ter diários mas foi só em 2019 que eu comecei o que depois eu descobri se chamar "escrita terapêutica".
    E quando eu falo que tenho o hábito de escrever diariamente sobre meus pensamentos e sentimentos as pessoas ou me olham como se eu fosse maluca ou acham legal mas que é algo que parece difícil.
    A verdade é que não existe jeito mais simples, acessível e sincero de se autoconhecer. Se você faz terapia, a escrita terapêutica torna suas sessões ainda mais profundas e se você não faz, é uma baita mão na roda.
    Escrever alivia o estresse, ansiedade, ajuda a entender certos padrões, torna seus planos pro futuro mais claros... é um poço de conhecimento seu sobre você e pra você.
    Escrever mudou minha vida e se eu tenho esse podcast é porque eu escrevo e eu só espero te convencer a arriscar tentar algo novo ao final do episódio.
    E se você ver isso como um sinal para começar a sua prática, você está com sorte! O Kit Jornada da Escrita exclusivo do Behappy Clube nasceu e já está disponível (mas tá bem limitado)!!
    behappyclube.c...
    Já me seguiu nas outras redes?
    BEHAPPY.CLUBE: / behappy.clube
    Instagram: / behappy.lu
    TikTok: / behappy.lu
    Ouça no Spotify: podcasters.spo...
    Beijos de luz,
    Lu

КОМЕНТАРІ • 4

  • @lizafigueiredo9928
    @lizafigueiredo9928 21 день тому

    ❤❤❤

  • @marizemotagoncalves5851
    @marizemotagoncalves5851 20 днів тому +1

    Em 2013 eu decidi escrever uma carta pra mim mesma pra abrir em 5 anos. Na época eu estava num momento de decisões que seriam impactantes na minha vida como um todo, e tudo que eu queria era colocar aqueles sentimentos no papel pra organizar as ideias e pra mostrar pro meu eu do futuro que apesar de tudo eu sobrevivi. Desde então, nos momentos de dúvida, de angústia, de crise eu escrevo cartas pra mim mesma pra abrir em 5 anos. A primeira carta aberta eu chorei que nem criança, quando eu li eu senti que estava em dívida com a pessoa que eu fui e que não havia alcançado o que eu queria ser. Manter essas cartas, pra mim, representa uma conexão entre as ideias que eu tinha, as que tenho, os meus sentimentos e as minhas ambições, serve pra não ME perder de vista.

  • @rosangelacajasilva9063
    @rosangelacajasilva9063 20 днів тому

  • @nessazulian
    @nessazulian 21 день тому

    Ahhhh eu amei! Já vou dar de presente para todas as minhas amigas que fizerem aniversário a partir de agora kkkkk