Entrevista Ruan Teixeira: ua-cam.com/video/VFu4QRhpMrU/v-deo.html Entrevista Alexandre Athos: ua-cam.com/video/G3OMoWfw5Ew/v-deo.html Entrevista Alan José: ua-cam.com/video/Z4pIJ3XmXsE/v-deo.html Entrevista Erone Lessa: ua-cam.com/users/liveGwGB5dJkflA Bolder Repórter: Ainda Vale a Pena ser Delivery na Irlanda?: ua-cam.com/video/JR6lyjNcKVE/v-deo.html Vaquinha Alexandre: www.gofundme.com/f/Help-Alex-Recover-After-Attack-by-Stolen-Car Inscreva-se no Bolder Podcast para mais histórias: bolderpodcast.com/BolderYT Apoie o Bolder pelo pix: livepix.gg/bolder
Morei 3 anos no interior da Irlanda (Limerick), nunca trabalhei de delivery, mesmo assim tive problemas: Certo dia na saída de um mercado, amassaram toda a porta do meu carro, outra dia 4 muleques pegaram meu filho na saída da escola e tentaram enforcar ele, um senhor foi separar e tbem apanhou, fora inúmeros casos de xenofobia na escola do meu filho (detalhe, ele estudava na 5° melhor escola do país), certa vez 2 garotos bateram com barra de ferro na porta de casa, isso se repetiu algumas vezes. A Garda não serve pra nada, a escola por panos quentes, vizinho finge que não viu....eu morava bem, tinha um bom carro, trabalhava na mesma empresa desde que cheguei, mas coloquei um basta... infelizmente a Irlanda não é país pra qualidade de vida...veja só, não reclamei do frio e da chuva, isso não é nada perto destes nanás FDP! Não se engane, 90% dos Irlandeses não querem brasileiros por lá, por isso uma fração destes atacam brasileiros. O número de ataques é extremamente grande se tratando de um país tão pequeno. Outra coisa, nas empresas os irlandeses são todos (95%) vagabundos, não gostam de trabalhar, daí vc tem que trabalhar dobrado! As metas de produção só serviam para os brasileiros! Obs : eu trabalhava numa multinacional da área da saúde. A Irlanda é um país lindo, poder de compra bom, só! Outro dia meu amigo acordou com 2 andando na sua sala e roubando as coisas, depois fugiram com as coisas! Sai fora, tenho cidadania italiana, já morei nos EUA, Itália e Portugal, fiz dinheiro na Irlanda e quase precisei de tratamento pro meu filho, não vale a pena, nunca mais volto! Espero que este comentário ajude as pessoas a pensar melhor, ainda mais se tiver filho!
Você foi cirúrgica nos comentários vai servir de alerta 🚨 sim conheço Itália 🇮🇹 e Portugal 🇵🇹 e tava pensando 🤔 em Irlanda 🇮🇪 para conhecer melhor ir pra outro canto valeu 👍🏾!!!
@@heric_youtube , as pessoas conhecem a Itália de hj e acham um país tranquilo...claro, se comprada ao Brasil e, pelo jeito à irlanda! Mas para quem chegou há 34 anos como eu, a Itália se tornou um país muito violento! Xenofobia sempre existiu, mas hj é insuportável!
@@heric_youtube eu morei em Dublin e o dia que eu decidi ir embora foi o mais feliz da minha vida. Tudo ilusão e fora de controle. Não quero retornar nunca mais e entendo o seu comentário. Tenho crise de ansiedade só de lembrar da Irlanda e não volto nem a passeio.
@@LillyFlowerNaAmérica Quando chegamos na Irlanda achávamos que estava de fato num país de 1° mundo, tudo muito acessível, etc...depois de um tempo, vc percebe que não é bem vindo em lugar nenhum, que vc é isca de vagabundo! Hoje meu filho estuda em escola particular aqui no Brasil, toda semana tem aniversário de alguém pra ir, piscina, excursão da escola, amigos, etc....tudo o que um jovem de 14 anos precisa pra ser feliz! Nos próximos 10 anos é aqui que fico! Abraço!
@@mariaall4274 A pessoa que contratei para me auxiliar na minha cidadania disse isso tbem, ela mora lá a muitos anos, eu morei na época da pandemia em Pisa e visitei Bari o ano passado, lugares muito bonitos, mas não moraria. Abraço!
Moro aqui há 8 anos e graças a Deus nada de ruim aconteceu comigo, mas posso dizer com certeza que a Irlanda mudou muito depois da pandemia. Antigamente eu andava tranquilo pelas ruas a noite, hoje em dia se alguém andar perto de mim eu fico alerta.
Abriram as portas para muitos refugiados assim como inglaterra . Agora os locais estão put0S com todo mundo. Se já não gostavam de trabalhar ganhando pouco imagina agora com esses refugiados fazendo ordem de 3,15 da deliveroo
Caramba, irmão. Tá assim? Morei aí de 2016 a 2018 e apesar dos nanás e de alguns romenos, era muito tranquilo. Principalmente pra nós que estamos acostumados com os crimes do Brasil. Uns ovos e uma tentativa de furto de celular não era nada. E eu ainda morava na Summerhill, perto da Nanalândia kkkkkk quase toda vez que saía de casa passava raiva com os pivetes, mas sabia lidar. Voltava da Diceys a pé de madrugada tranquilo (cerca de 5km). Mas isso que vc tá dizendo do pós pandemia, que tá tenso andar a noite, me deixou bem surpreso.
Sou mãe de ex intercambista, o ano retrasado em visita a minha filha na Irlanda fui atacada por nanas em Dublin, na Parnell Street. Foi aterrorizante! Eu tenho pavor de ir a Dublin. Fiquei traumatizada!
Nossa, eu já fui a Dublin várias vezes, mas só para dois ou três dias em um final de semana. Juro que nunca vi nada anormal. Será que é coisa nova? A última vez que fui foi em 2017.
@@claudia-s-oliveira Pois é. Estava querendo fazer intercâmbio em Cork, também na Irlanda, mas até lá estão atacando brasileiros. E olha que só iria estudar inglês. Não iria trabalhar, tão pouco me tornar imigrante. Mas quem me garante que não iria sofrer algum tipo de ataque dessas pragas? Tô fora.
@@nowisgodinyourlovelylife717 uma variação em inglês para o que chamaríamos em português de ''nem nem'': nem trabalham, nem estudam. Os famosos ''de menor''.
Boa Felipe! 👏👏👏 Admiro sua responsabilidade ao tratar de assuntos sensíveis como esse! Cada um sabe onde o calo aperta, mas é importantíssimo que os influencers não influenciem as pessoas sairem de seus países com toda uma rede de apoio para virar um indigente no exterior, correndo risco as vezes até de vida. Excelente posicionamento 👏👏👏
Fui atacado por um deles em Dublin na Liffey street, ele veio pra cima e logo observei uma mosca pousando no nariz dele, tive que ajudá-lo... ele acabou desmaiando, não me contive com as outras moscas pousando na cara dele e o ajudei novamente, tve que ficar esperando o indivíduo acordar pra me agradecer, ao acordar, saiu cuspindo os dentes e se esqueceu de me agradecer. Ingrato... não ajudo mais!
Eu tava passeando na Holanda em 2019 com minha esposa e mais uma amiga quando uns garotos de uns 12 anos nos atacaram com bexigas de agua, pode até parecer uma brincadeira de criança, mas esses mesmos que fazem esse tipo de coisa são os que agora fazem isso com os entregadores.
O mais triste é "uma galera" querendo abafar o caso que ocorreu em Limerick umas semanas atrás. Não temos apoio nem ao menos de "representantes" brasileiros.
Talvez seja útil usar cameras no capacete como muitos entregadores de moto usam aqui no Brasil. Não vai resolver o problema mas assim vai ter algo material para ser usado contra essas pessoas horríveis caso seja necessário
Não adianta se a maioria é de menor e são "crianças inocentes", infelizmente só mudando a lei e punindo estas "crianças inocentes" que as coisas podem vir a mudar.
Eu morei 1 ano em Londres com mais de 9 milhões de pessoas nunca tive problema com violência, é revoltante num país tão pequeno com meia dúzia de pessoas fazerem isso. (Espero q um dia essa condição mude, para quem deseja vivenciar um intercâmbio etc , fazer com tranquilidade)
Precisam fazer um greve, parar o trabalho por 3 dias ou mais. E dar prejuízo para a empresa e para os restaurantes. Ninguém lucra! Pois a segurança dos trabalhadores deveria ser das empresas que lucram com trabalho escravo. Sem direitos e sem segurança.
Kkkkkl... eles tão pouco se importando. Lembrem-se que eles não convidaram ninguém para entrar no país. Quem mais precisa são os imigrantes e não eles.
@@emanuelly2835 vc está errado. Eles dependem da mão de obra desses estudantes e imigrantes. Não tem mão de obra suficiente pra manter funcionando comércio e indústrias funcionando. A economia desse país depende, sim dos que vem de fora.
Estou no Canadá, mas assisti este video por curiosidade, aqui onde estou ainda não está nesse nível, porém existe este movimento também, existem relatos de pessoas que fazem entregas de noite, recebendo garrafadas e agressões enquanto trabalham. Curioso que existem indignações de Canadenses velhos (falam que estamos roubando o primeiro emprego do filho deles) e o jovem Canadense que diz que não consegue competir com um imigrante com "sangue nos olhos" como sua primeira experiência. Porém, as agressões que vi até agora são de outros imigrantes, principalmente da Europa e proximidades, como Russos, Sérbia (principalmente), iugoslavia, Ucrânia (são os menos piores) que falam abertamente que não gostam de Brasileiros (pelo menos os que vi até agora). Existe um movimento grande anti índia aqui por mtos motivos, mas nunca tive problemas com eles, fora a parte cultural que irrita um pouco, no sentido que eles tiram vantagens de coisas muito simples que não precisaria ser assim (estou generalizando), clássica "falta de educação".
O problema é que a grande maioria dos deliverys trabalham de forma ilegal, alugando contas de nativos. Como fazer uma greve pra reclamar direitos, se estão praticando falsidade ideológica com contas alugadas, se passando pelo dono da conta? Nada justifica as humilhações e ataques que eles estão passando lá, mas os que estão fora da lei não tem muito o que dizer.
Moro na Irlanda há 8 anos e sempre fui muito bem tratado, tanto no trabalho quanto no dia a dia. Nunca sofri qualquer tipo de preconceito, muito pelo contrário, fiquei bem surpreso por ser mais bem tratado trabalhando na Irlanda do que no próprio Brasil. O problema da Irlanda está sendo os jovens que vivem à toa, sem trabalhar e formam verdadeiras gangues.
Boooa até que fim um vídeo falando um pouco de vdd pro pessoal acordar e não achar que está na Disney. Ainda falta umas verdades a ser ditas sobre o trabalho de delivery, mas já está melhor que outros vídeos falando dessa profissão pq está mostrando umas verdades.
Se a galera fosse mais organizada definiria uma ou duas cidades para ir imigrando para lá, tipo uma referência, “se for para a Irlanda, vá para cidade X”, vai ter mais brasileiros, vai ser mais fácil de fazer amizades e de se juntar quando for para trabalhos e andar pela cidade, duvido o negócio não mudar. Qualquer coisa é pau e choque. Gringo nenhum aguenta com Brasileiro.
@d.morais799 não precisa nem chegar a tanto. Só precisa ter unidade e fazer como os mexicanos fazem na América. Mas o Brasileiro em si, está mais preocupado em prejudicar o seu compatriota. A cultura 🧫 tupiniquim é sou calcanhar de Aquiles.
Os brasileiros que estão na Irlanda precisam se organizar e pressionar o consulado para que ele pressione o estado para que alguma providência seja tomada. Organizem-se! Não sejam passivos. Hoje são os entregadores, amanhã pode ser qualquer um.
Kakakakakaksks vai nessa kakaksks a Irlanda deporta todos os brasileros que reclamar. Entenda de uma vez por todas os gringos não gostam da gente tenho certeza que esses bardeneros bárbaros tem ajuda do governo pra maltrata Brasileros e brasileiras
Triste realidade … se fosse um Americano morto o governo ia fazer algo . Vc el podia fazer um vídeo de como vai a situação do Rapaz que perdeu a perna atropelado pela garda
Como tem coragem de jogar o carro em cima de alguém, uma pessoa que pode ser um estudante, um trabalhador, arriscado a pessoa ficar deficiente ou até morrer. Fora os traumas psicológicos causados na vítima. Realmente horrível, triste e lamentável!
As escolas de inglês da Irlanda deveriam se unir e fazer um protesto grande, pois elas também se prejudicam com essas agressões, uma vez que muitos desistem do intercâmbio por causa dessas coisas.
A frase "É melhor servir no paraíso ou reinar no inferno?" pode ser interpretada como um dilema enfrentado por muitos brasileiros que decidem migrar para outros países, como a Irlanda, em busca de uma vida melhor, mas acabam enfrentando desafios inesperados, como a xenofobia. No contexto dos ataques xenofóbicos na Irlanda, o "paraíso" pode simbolizar a promessa de oportunidades melhores, como empregos, qualidade de vida e segurança que muitos acreditam encontrar ao migrar. Já o "inferno" seria a dura realidade enfrentada, marcada por preconceito, hostilidade e exclusão social. Assim, a frase sugere uma reflexão: vale a pena "servir" em um lugar idealizado, onde você é tratado como um estranho, ou é melhor "reinar" em sua terra natal, mesmo com seus desafios, mas onde você se sente pertencente? Essa situação levanta questões profundas sobre identidade, pertencimento e o preço das escolhas migratórias. Muitos brasileiros, ao enfrentarem a xenofobia, podem questionar se a busca pelo "paraíso" fora do Brasil realmente compensa quando a dignidade e a segurança são ameaçadas.
Parabéns pelo posicionamento, compartilho da sua opinião infelizmente o trabalho de delivery para quem é estudante é furada. existem muitos outros empregos aqui.
Esse país é uma vergonha, uma “polícia” completamente ineficiente.. eu já tinha medo de ir por conta dessas situações mas esse vídeo acabou de vez com meu sonho..
é o mesmo mecanismo que tá acontecendo no mundo inteiro, é a extrema direita convencendo os pobres de direita que o problema da vida deles sao causados por imigrantes, e nao por uma minoria de ricos fazendo especulaçao imobiliária
Infelizmente não é só delivery Sexta-feira de noite 4 mano irlandês tentaram me pegar num golf preto na esquina de casa…voltando do trabalho 1/2 noite. Entre Inchicore e Ballyfermot
Trabalhei de 2009 há 2018 com delivery e nunca, nunca passei por nada disso. Nunca morei em Dublin, mas reconheço que Dublin e outras grandes cidades na Irlanda estão muito pior do que quando cheguei por aqui..... Depois da pandemia certos centros parecem até outro país 😢.... Não é mais a Irlanda que conheci 💔....
A gente teve a oportunidade de eleger 2 brasileiros para o city council e perdemos. Era a oportunidade de dar luz a esse debate, mas a galera que só sabe reclamar da Irlanda não se mobilizou 🤷🏼♂️
Tbm fui atacado chegando no meu trabalho! E olha que não sou delivery! A Irlanda não é um bom lugar no atual momento em qualquer área! Se não tivesse reagido rápido sei lá o que poderia ter acontecido! Meu carro teve a porta praticamente arrancada para me defender 🤷🏻♂️
Morei na Irlanda e posso afirmar que a violência n eh só contra Delivery... eh com civis também... quantas vezes esses caras n passaram de bike e tiraram o celular da mão das pessoas...
Não é "muito" não, é um dos menos racistas da Europa, não dá pra vc generalizar os irlandeses, os outros países eu boto MUITA fé que são mesmo, e sabe qual é a diferença? Que nesses outros países as pessoas compactuam, enquanto os irlandeses repudiam esses atos, esse nanas fazem a mesma com os próprios irlandeses
A verdade é que em questão de segurança e impunidades, a Irlanda é um ou O pior pais da europa ocidental. Você nunca veria casos como esses em paises como: Suíça, Austria, Italia, Liechtenstein e até mesmo Portugal... Muitas pessoas se iludem com a Irlanda por causa de ser um dos paises de lingua inglesa "mais fáceis" de trabalhar e morar.
Concordo com você, os Italianos são mais racistas e xenófobicos do que os Irlandeses mas eles vão apenas tirar sarro ou falar bobagens pra você, nesse fazendão os caras saem pra rua pra bater em imigrante! Bando fd. #$
Concordo plenamente. A facilidade de ir com visto de intercambista é facilitada. Entretanto, clima horrível uma mer#$da, esses filhos do demônio dos nanas, além dos altos valores dos alugueis. Resumindo, fujam da Irlanda
@@arturbriester4084Morei em Dublin em 2008, essas desgraças naquela época já incomodavam, mas não com a violência de hoje. Como recebem dinheiro do estado, não precisam trabalhar, daí se ocupam em beber, fumar e aterrorizar os outros.
@@chapolincolorado04 haushsu na questão do visto é fácil, mas se tem que vir com a Skill de fugir de pedrada, ovada e ser bom de fugir de bicicleta kkkk ou ser um profissional do MMA kkk
Fillipe, parabéns pelo video! Eu acredito que tem mesmo que jogar luz nesse problema, como vc fez. E contando as verdades e trazendo reflexões, como vc fez! Só assim, orientando, fazendo muito barulho e expondo as histórias horrendas a real, pra quem sabe aumentar a pressão pra que alguém faça algo. O Felipe resumiu muito bem a questão no terço final do video.
Trabalhei em Liverpool e não tem muita diferença não, quanto a policia esquece, não fazem nada, Tive minha moto roubada e tive que amargar com esse prejuízo junto com a revolta dá injustiça. Ou seja eh um dinheiro que pode custar sua própria vida.
Ataque a motoboy é porque alguns deles fazem entregas de entorpecentes em areas dominadas pelos knackers. Como faziam ou fazem os motoristas de Rickshaw que era predominantemente sob a tutela de brasileiros quando morava em Dublin.
Não tirando o culpa dos irlandeses, mas todos os casos citados foram em locais que ninguém com experiência no delivery vai, o problema é que a maioria das pessoas pensam que a Irlanda é mil maravilhas e que para trabalhar com delivery é só ligar o aplicativo, mas não, tem que conhecer as regiões e como evitar esse tipo de situação. Trabalho por 2 anos e 8 meses em Dublin NUNCA aconteceu nada comigo e nem com o meu grupo de amigos. Mas é realmente triste por se tratar de um país de primeiro mundo.
Nossa a 10 anos atrás eu Morei na Irlanda, e perdi a conta de quantas vezes eu já briguei na rua com os nakers ou nana, quando eu fui para Irlanda eu já estava preparado, Mas o que eu quero dizer é que à Irlanda mudou muito muito mesmo. Já não vale apena fazer ir intercâmbio.
Polícia na Irlanda é como qualquer polícia no mundo. Quem é menor de idade tem imunidade na prática. Enquanto algumas pessoas chamam esses descasos de racismo e xenofobia, o fazem por deconhecer a quantidade de casos de irlandeses mais idosos sendo atacados pelos Nanas. E somente quando os idosos tomam alguma atitude para se defenderem, a polícia aparece para prender os idosos, as vítimas.
@@leticiamirella3176 não não estão! Justiça só vale pros meus? O outros que se ferrem. No Brasil a "Polícia Bate no Brasileiro e passa a mão na cabeça do irlandês!
Olha deveriam se unir e começar a trabalhar em duplas ou mais, e deixar vídeo OnLive o tempo todo. Câmera filmando e colocando em live direta, acontecer qualquer coisa vão ter de tomar alguma atitude, provavelmente não serão presos mas serão expostos e a vergonha de ser um idiota e racista num mundo pronto para cancelamentos essa galera precisa aprender uma lição. E uma boa estratégia era ir nestes lugares propositadamente um de bike e outro carro de amigos andando perto na hora que eles atacarem, descer o cacete nesses moleques. Quem ataca uma vez, ataca novamente era só preparar pra pegar eles e descer o cacete, olha, não da pra deixar eles impunes, uma coisa é certa eles sendo menores ou não, alguem tem de responder pelos idiotas.
Um problema é que, como dizem, a maioria é menor de idade. Com certeza, deve ser crime expor a imagem de menores dessa forma. Então, a ideia de exposed não funcionaria. É preciso pensar em uma solução que não prejudique as vítimas. Sobre a agressão, por mais que dê vontade de ver "justiça", também poderia dar ruim para o lado mais fraco, que é o imigrante.
Existe Irlanda e existe Dublin. Dublin e arredores é muito diferente da irlanda raíz na maioria dos aspectos. Não vemos isso acontecendo em Wexford ou Enniscorthy ou nas cidades menores, por exemplo. Dublin eu nem gosto de chegar perto, só vou quando não tem outra opção. A outra que é zuada mas não tanto quanto Dublin é Cork. A regra é: quanto mais cheia é a cidade, pior é em quase tudo. A galera que vem nesse esquema de estudar inglês + trabalhar realmente tem que ter sangue no olho. Não é como o brasil obviamente, é infinitamente melhor mesmo com esses casos mas tb não é perfeito tb. Na maioria do Brasil se for ver os registros são vários casos piores que esse por dia por cidade.
Mora em 🇬🇧 e o delivery aqui tbm é algo muito feito pelos 🇧🇷, aqui tbm acontece bastante roubos de bikes e motos mas casos de violência não escuto tanto, mas sim acontece. Aqui é um pouco diferente pra que está fora de status, temos a possibilidade da usar o sistema de saúde caso seja necessário uma cirugia mesmo estando fora de status consegui mas depois a conta chega e da para pagar parcelado. Com ou sem docs é importante vc ter a língua do pais pois te da mais oportunidades
Imagina sair da minha linda cidade no interior de Santa Catarina, crime quase zero, do lado da praia, clima ótima, cinema do lado de casa, zero violência, povo gentil e amigável, comida gostosa, sol o ano inteiro pra ir me meter nesse fim de mundo pra trabalhar em subemprego e levar desaforo de gringo, hahahah.
JA TRABALHEI aí e pretendo voltar definitivo , tenho mtos contatos aí que estão nesta tbem, o melhor é andar armado , seja uma faca, canivete, porrete já que aí é mais difícil uma arma de fogo.
Pessoal estudem, se capacitem e vençam no seu próprio país, por mais difícil que possa ser. O mundo é um lugar hostil, pouca tolerância e muita aversão ao outro é o que rege agora.
Vc só disse verdades, jamais iria pra outro país,sofrer discriminação e perseguição, sou muita orgulhosa pra me submeter a esses gringos arrogantes e falsos 😮 não troco o Brasil por nenhum país desse mundo,a não ser a passeio. Esses vira lata baixam muito a cabeça pra esses racistas menores medíocres, onde já se viu maltratar um trabalhador 😮
@@Ghujjjbhhhhhh Acho que você vive em uma bolha, o Brasil que você vive só existe na sua cabeça, não existe violência no Brasil né? a diferença é que na Irlanda esses casos ganham notoriedade pois a Irlanda é um País seguro, e isso surpreende e mesmo assim a Irlanda é um país MUITO seguro, no Brasil eles não batem, eles matam! só mais um detalhe, se você não tem coragem ou vontade de morar fora, não chame de vira-lata quem teve a coragem que vc não tem, apenas respeite, existe milhares de imigrantes de muito sucesso por mundo a fora! Abraço
Eu fui para a Irlanda usei a camiseta do Brasil o tempo todo ninguém nunca mexeu comigo só me olhar o de baixo para cima eu acho porque eu tenho 1,98 m😂
É realmente impressionante como brasileiros ficam submetidos a esse nível de violência na Irlanda e ainda dizem que o país não é violento. Parece que se sujeitam a tudo pra morar no exterior. É absurdo. Além da violência, tem o racismo contra brasileiros e outros latinos. Estão sujeitos a tudo isso e ainda dizem que o país não é violento. E continuam lá, pra apanhar mais. Sério!
E pra que eu maltrataria gringos 😮 não é minha índole,e o Brasil é fraquíssimo no turismo, alguns são homens que vão ao RJ SP e nordeste fazer turismo sexual e comprar drogas, e esses são até civilizado, não sujam as praias e não procura emprego,só os imigrantes venezuelano, argentinos, bolivianos, procuram vida melhor.
Estende se for um gringo de país de primeiro mundo né?! Não é o que vejo com haitianos, libaneses, cubanos, venezuelanos... Brasileiro gosta de gringo branco, boa pinta e rico.
Alguns meses atras em Cork, uma menina que eh deliveroo sofreu um ataque tambem. Salvo engano, roubaram a moto e bateram nela com um pedaco de cano. Deliveroo era bom ha 5/6 anos atras, hoje em dia, faz dinheiro ainda porem trabalhando 2x mais (cerca de 11/12 horas por dia). Estudante, infelizmente, pela situacao que vivem aqui, para ter uma boa vida a menos pior opcao ainda eh o deliveroo. Mas, eu mesmo, larguei ha 2 anos e meio, por estar cansado de pilotar moto com medo de ataque, que foi quando comecou a vir toda essa agressividade de Dublin. Afinal, para os 'futuros do futebol' aqui, violencia eh brincadeira e para a Garda crianca violenta eh porque nao tem o que fazer, entao ta tudo bem. Ninguem respeita a Garda, imagina um mero entregador de comida, certo?
Por isso que Eu trabalho armado. Levo algo meio suave durante o dia, e pela tarde noite algo mais efetivo. Já me defendi e o outro não quis saber si sobreviveu. 🎉
Agora imagina se o entregador reagisse com sucesso e quebrasse a perna do menor irlandês. Com certeza, o brasileiro ia ser preso rapidamente, além de sofrer todas as punições da mídia, legal e social.
Aí eu te pergunto, você sai do Brasil pra residir em um lugar mais seguro e melhor. E outra vez você não pode sair na rua a hora que quer e nem ter liberdade pra ficar tranquilo de noite em ruas vazias. PQP, mil vezes o Brasil. O clima da Irlanda é uma merda, a comida irlandesa qualquer coisa, e no Brasil você pode ser roubado e tudo mais. Mas pelo menos você sabe o tabuleiro que tá jogando e as regras a serem seguidas.
Não desejo mal a ninguém. Mas, se esses nanas continuarem com esse tipo de comportamento, vai aparecer um doido um dia, e todos eles vão pensar duas vezes antes de abordar alguém, infelizmente. Desejo melhoras, pessoal!
Entrevista Ruan Teixeira: ua-cam.com/video/VFu4QRhpMrU/v-deo.html
Entrevista Alexandre Athos: ua-cam.com/video/G3OMoWfw5Ew/v-deo.html
Entrevista Alan José: ua-cam.com/video/Z4pIJ3XmXsE/v-deo.html
Entrevista Erone Lessa: ua-cam.com/users/liveGwGB5dJkflA
Bolder Repórter: Ainda Vale a Pena ser Delivery na Irlanda?: ua-cam.com/video/JR6lyjNcKVE/v-deo.html
Vaquinha Alexandre: www.gofundme.com/f/Help-Alex-Recover-After-Attack-by-Stolen-Car
Inscreva-se no Bolder Podcast para mais histórias: bolderpodcast.com/BolderYT
Apoie o Bolder pelo pix: livepix.gg/bolder
Morei 3 anos no interior da Irlanda (Limerick), nunca trabalhei de delivery, mesmo assim tive problemas:
Certo dia na saída de um mercado, amassaram toda a porta do meu carro, outra dia 4 muleques pegaram meu filho na saída da escola e tentaram enforcar ele, um senhor foi separar e tbem apanhou, fora inúmeros casos de xenofobia na escola do meu filho (detalhe, ele estudava na 5° melhor escola do país), certa vez 2 garotos bateram com barra de ferro na porta de casa, isso se repetiu algumas vezes.
A Garda não serve pra nada, a escola por panos quentes, vizinho finge que não viu....eu morava bem, tinha um bom carro, trabalhava na mesma empresa desde que cheguei, mas coloquei um basta... infelizmente a Irlanda não é país pra qualidade de vida...veja só, não reclamei do frio e da chuva, isso não é nada perto destes nanás FDP!
Não se engane, 90% dos Irlandeses não querem brasileiros por lá, por isso uma fração destes atacam brasileiros.
O número de ataques é extremamente grande se tratando de um país tão pequeno.
Outra coisa, nas empresas os irlandeses são todos (95%) vagabundos, não gostam de trabalhar, daí vc tem que trabalhar dobrado! As metas de produção só serviam para os brasileiros! Obs : eu trabalhava numa multinacional da área da saúde.
A Irlanda é um país lindo, poder de compra bom, só!
Outro dia meu amigo acordou com 2 andando na sua sala e roubando as coisas, depois fugiram com as coisas! Sai fora, tenho cidadania italiana, já morei nos EUA, Itália e Portugal, fiz dinheiro na Irlanda e quase precisei de tratamento pro meu filho, não vale a pena, nunca mais volto!
Espero que este comentário ajude as pessoas a pensar melhor, ainda mais se tiver filho!
Você foi cirúrgica nos comentários vai servir de alerta 🚨 sim conheço Itália 🇮🇹 e Portugal 🇵🇹 e tava pensando 🤔 em Irlanda 🇮🇪 para conhecer melhor ir pra outro canto valeu 👍🏾!!!
@@heric_youtube , as pessoas conhecem a Itália de hj e acham um país tranquilo...claro, se comprada ao Brasil e, pelo jeito à irlanda! Mas para quem chegou há 34 anos como eu, a Itália se tornou um país muito violento! Xenofobia sempre existiu, mas hj é insuportável!
@@heric_youtube eu morei em Dublin e o dia que eu decidi ir embora foi o mais feliz da minha vida. Tudo ilusão e fora de controle. Não quero retornar nunca mais e entendo o seu comentário. Tenho crise de ansiedade só de lembrar da Irlanda e não volto nem a passeio.
@@LillyFlowerNaAmérica Quando chegamos na Irlanda achávamos que estava de fato num país de 1° mundo, tudo muito acessível, etc...depois de um tempo, vc percebe que não é bem vindo em lugar nenhum, que vc é isca de vagabundo! Hoje meu filho estuda em escola particular aqui no Brasil, toda semana tem aniversário de alguém pra ir, piscina, excursão da escola, amigos, etc....tudo o que um jovem de 14 anos precisa pra ser feliz! Nos próximos 10 anos é aqui que fico! Abraço!
@@mariaall4274 A pessoa que contratei para me auxiliar na minha cidadania disse isso tbem, ela mora lá a muitos anos, eu morei na época da pandemia em Pisa e visitei Bari o ano passado, lugares muito bonitos, mas não moraria. Abraço!
Moro aqui há 8 anos e graças a Deus nada de ruim aconteceu comigo, mas posso dizer com certeza que a Irlanda mudou muito depois da pandemia. Antigamente eu andava tranquilo pelas ruas a noite, hoje em dia se alguém andar perto de mim eu fico alerta.
Abriram as portas para muitos
refugiados assim como inglaterra . Agora os locais estão put0S com todo mundo. Se já não gostavam de trabalhar ganhando pouco imagina agora com esses refugiados fazendo ordem de 3,15 da deliveroo
Caramba, irmão. Tá assim?
Morei aí de 2016 a 2018 e apesar dos nanás e de alguns romenos, era muito tranquilo. Principalmente pra nós que estamos acostumados com os crimes do Brasil. Uns ovos e uma tentativa de furto de celular não era nada.
E eu ainda morava na Summerhill, perto da Nanalândia kkkkkk quase toda vez que saía de casa passava raiva com os pivetes, mas sabia lidar.
Voltava da Diceys a pé de madrugada tranquilo (cerca de 5km).
Mas isso que vc tá dizendo do pós pandemia, que tá tenso andar a noite, me deixou bem surpreso.
@@nopaiva Tá morando a onde mano?
Volta pro BR amigo!
Já virou Brasil então, pelo menos em questão de violência.
Dificilmente dou like em vídeos no UA-cam, mas esse mereceu muito. Você é o melhor “influenciador” ou comunicador da Irlanda com folga.
Muito obrigado
Sou mãe de ex intercambista, o ano retrasado em visita a minha filha na Irlanda fui atacada por nanas em Dublin, na Parnell Street. Foi aterrorizante! Eu tenho pavor de ir a Dublin. Fiquei traumatizada!
Nossa, eu já fui a Dublin várias vezes, mas só para dois ou três dias em um final de semana. Juro que nunca vi nada anormal. Será que é coisa nova? A última vez que fui foi em 2017.
Nanas? Que isso?
@@claudia-s-oliveira Pois é. Estava querendo fazer intercâmbio em Cork, também na Irlanda, mas até lá estão atacando brasileiros. E olha que só iria estudar inglês. Não iria trabalhar, tão pouco me tornar imigrante. Mas quem me garante que não iria sofrer algum tipo de ataque dessas pragas? Tô fora.
@@nowisgodinyourlovelylife717 uma variação em inglês para o que chamaríamos em português de ''nem nem'': nem trabalham, nem estudam. Os famosos ''de menor''.
@@kellymielke é assim que chamam eles por la na irlanda?
Boa Felipe! 👏👏👏 Admiro sua responsabilidade ao tratar de assuntos sensíveis como esse! Cada um sabe onde o calo aperta, mas é importantíssimo que os influencers não influenciem as pessoas sairem de seus países com toda uma rede de apoio para virar um indigente no exterior, correndo risco as vezes até de vida. Excelente posicionamento 👏👏👏
Fui atacado por um deles em Dublin na Liffey street, ele veio pra cima e logo observei uma mosca pousando no nariz dele, tive que ajudá-lo... ele acabou desmaiando, não me contive com as outras moscas pousando na cara dele e o ajudei novamente, tve que ficar esperando o indivíduo acordar pra me agradecer, ao acordar, saiu cuspindo os dentes e se esqueceu de me agradecer. Ingrato... não ajudo mais!
Seja mais coerente jovem não se entende nada
@@WillyBilly-v7n Ele foi um Gentleman, só isso.
Graças a Deus a Geração Z não entende ironia
São esses tipos de notícia sobre gentilezas que me alegram.
Isso sim é patriotismo, defendeu a homra dos Brs.
@@WillyBilly-v7n é só interpretar a sátira cara, não precisa se esforçar tanto
😂😂😂😂
Muito importante manter as pessoas informadas
Eu tava passeando na Holanda em 2019 com minha esposa e mais uma amiga quando uns garotos de uns 12 anos nos atacaram com bexigas de agua, pode até parecer uma brincadeira de criança, mas esses mesmos que fazem esse tipo de coisa são os que agora fazem isso com os entregadores.
O mais triste é "uma galera" querendo abafar o caso que ocorreu em Limerick umas semanas atrás. Não temos apoio nem ao menos de "representantes" brasileiros.
Esse canal é de utilidade pública!
Muito obrigado
Raro canal assim. Raríssimo, parabéns
Talvez seja útil usar cameras no capacete como muitos entregadores de moto usam aqui no Brasil. Não vai resolver o problema mas assim vai ter algo material para ser usado contra essas pessoas horríveis caso seja necessário
Não adianta se a maioria é de menor e são "crianças inocentes", infelizmente só mudando a lei e punindo estas "crianças inocentes" que as coisas podem vir a mudar.
tem que usar uma pistol4
Quebram vc e a câmera...
Unica solução é começar dar um chá de sumiço nesses delinquentes, só assim as autoridades vão começar a fazer algo, mas corre o risco de se lascar
@@eduardos2stem q andar com facas e pedra
Muito triste tudo isso que tem acontecido com a galera que quer trabalhar. Parabéns pelo vídeo, Fillipe! É muito importante esse tipo de conteúdo.
Valeu, Tali!
Eu morei 1 ano em Londres com mais de 9 milhões de pessoas nunca tive problema com violência, é revoltante num país tão pequeno com meia dúzia de pessoas fazerem isso. (Espero q um dia essa condição mude, para quem deseja vivenciar um intercâmbio etc , fazer com tranquilidade)
vc nao sofreu nada pq vivia como uma madame
@stn8407 sim verdade eu tinha vários empregados que me carregavam p todo lado , nem precisava pisar no chão, vc sabe bem porq estava lá 🙄
Precisam fazer um greve, parar o trabalho por 3 dias ou mais. E dar prejuízo para a empresa e para os restaurantes. Ninguém lucra! Pois a segurança dos trabalhadores deveria ser das empresas que lucram com trabalho escravo. Sem direitos e sem segurança.
Eles sao donos dos apps kkk piada e mundial 😂
Se pressionar as empresas aí o Governo faz algo.
Infelizmente sempre tem um ou outro q fura a greve dos deliverys por causa dos ganhos.
Kkkkkl... eles tão pouco se importando.
Lembrem-se que eles não convidaram ninguém para entrar no país. Quem mais precisa são os imigrantes e não eles.
@@emanuelly2835 vc está errado. Eles dependem da mão de obra desses estudantes e imigrantes. Não tem mão de obra suficiente pra manter funcionando comércio e indústrias funcionando. A economia desse país depende, sim dos que vem de fora.
Hahahah,tema top man ! trabalhei 1ano e dois meses no delivery, foram 3 brigas de rua com os nanás e quase fui deportado. #motoboycasca.
Nossa que judiação 😢 Rapaz parece ser tão educado, um português impecável e ter que passar por isso . Deus o abençoe.
Excelente vídeo Bolder, obrigado por nos manter informados de forma imparcial e justa. Top
Muito obrigado man
É muita agressividade com quem está trabalhando, muito triste isso! Coitado dos motoboys! Muito mais perigoso que aqui no Brasil.
Estou no Canadá, mas assisti este video por curiosidade, aqui onde estou ainda não está nesse nível, porém existe este movimento também, existem relatos de pessoas que fazem entregas de noite, recebendo garrafadas e agressões enquanto trabalham.
Curioso que existem indignações de Canadenses velhos (falam que estamos roubando o primeiro emprego do filho deles) e o jovem Canadense que diz que não consegue competir com um imigrante com "sangue nos olhos" como sua primeira experiência.
Porém, as agressões que vi até agora são de outros imigrantes, principalmente da Europa e proximidades, como Russos, Sérbia (principalmente), iugoslavia, Ucrânia (são os menos piores) que falam abertamente que não gostam de Brasileiros (pelo menos os que vi até agora).
Existe um movimento grande anti índia aqui por mtos motivos, mas nunca tive problemas com eles, fora a parte cultural que irrita um pouco, no sentido que eles tiram vantagens de coisas muito simples que não precisaria ser assim (estou generalizando), clássica "falta de educação".
Todos os deliverys da Irlanda deveriam fazer greve. Quero ver quem vai entregar o lanchinho em casa! Vao ter que sair no frio e chuva!
O problema é que a grande maioria dos deliverys trabalham de forma ilegal, alugando contas de nativos. Como fazer uma greve pra reclamar direitos, se estão praticando falsidade ideológica com contas alugadas, se passando pelo dono da conta?
Nada justifica as humilhações e ataques que eles estão passando lá, mas os que estão fora da lei não tem muito o que dizer.
Eles não gostam d imigrantes , então quem for pra Irlanda se prepare ! Isso não vai mudar , a tendência é piorar …
Nanas fazem isso até com irlandeses
Moro na Irlanda há 8 anos e sempre fui muito bem tratado, tanto no trabalho quanto no dia a dia. Nunca sofri qualquer tipo de preconceito, muito pelo contrário, fiquei bem surpreso por ser mais bem tratado trabalhando na Irlanda do que no próprio Brasil. O problema da Irlanda está sendo os jovens que vivem à toa, sem trabalhar e formam verdadeiras gangues.
18 anos na Europa , e irlandês foi o povo mais racista que já conheci .
@@andrecardoso8341 reclama mas ta morando aí há 18 anos kkkkk vai entender
Para de ser burro pô
Boooa até que fim um vídeo falando um pouco de vdd pro pessoal acordar e não achar que está na Disney. Ainda falta umas verdades a ser ditas sobre o trabalho de delivery, mas já está melhor que outros vídeos falando dessa profissão pq está mostrando umas verdades.
Tenho certeza que entre esse delivery deve existir algum tipo de tráfico coisa do tipo por trás. Por isso os ataques
Brasileiro precisa se ajuntar e fazer valer os seus direitos na prática. Ficar esperando do estado woke, é melhor nem esperar.
Se o estado não fosse woke esses brasileiros nem estavam lá.
Se a galera fosse mais organizada definiria uma ou duas cidades para ir imigrando para lá, tipo uma referência, “se for para a Irlanda, vá para cidade X”, vai ter mais brasileiros, vai ser mais fácil de fazer amizades e de se juntar quando for para trabalhos e andar pela cidade, duvido o negócio não mudar. Qualquer coisa é pau e choque. Gringo nenhum aguenta com Brasileiro.
@d.morais799 não precisa nem chegar a tanto. Só precisa ter unidade e fazer como os mexicanos fazem na América. Mas o Brasileiro em si, está mais preocupado em prejudicar o seu compatriota. A cultura 🧫 tupiniquim é sou calcanhar de Aquiles.
Os brasileiros que estão na Irlanda precisam se organizar e pressionar o consulado para que ele pressione o estado para que alguma providência seja tomada. Organizem-se! Não sejam passivos. Hoje são os entregadores, amanhã pode ser qualquer um.
Kakakakakaksks vai nessa kakaksks a Irlanda deporta todos os brasileros que reclamar. Entenda de uma vez por todas os gringos não gostam da gente tenho certeza que esses bardeneros bárbaros tem ajuda do governo pra maltrata Brasileros e brasileiras
Quê? Os brasileiros precisam se organizar, se juntar e dar uma coça nas pessoas que estão fazendo isso? Entendi...
Concordo com seus pensamentos! rs
Não adianta ,pq a maioria são menores e aqui não tem lei para menor ,eles são considerados crianças e ninguém faz nada .
Triste realidade … se fosse um Americano morto o governo ia fazer algo . Vc el podia fazer um vídeo de como vai a situação do Rapaz que perdeu a perna atropelado pela garda
Como tem coragem de jogar o carro em cima de alguém, uma pessoa que pode ser um estudante, um trabalhador, arriscado a pessoa ficar deficiente ou até morrer. Fora os traumas psicológicos causados na vítima. Realmente horrível, triste e lamentável!
É muita crueldade! Muito triste. Que haja justiça!
As escolas de inglês da Irlanda deveriam se unir e fazer um protesto grande, pois elas também se prejudicam com essas agressões, uma vez que muitos desistem do intercâmbio por causa dessas coisas.
A frase "É melhor servir no paraíso ou reinar no inferno?" pode ser interpretada como um dilema enfrentado por muitos brasileiros que decidem migrar para outros países, como a Irlanda, em busca de uma vida melhor, mas acabam enfrentando desafios inesperados, como a xenofobia.
No contexto dos ataques xenofóbicos na Irlanda, o "paraíso" pode simbolizar a promessa de oportunidades melhores, como empregos, qualidade de vida e segurança que muitos acreditam encontrar ao migrar. Já o "inferno" seria a dura realidade enfrentada, marcada por preconceito, hostilidade e exclusão social. Assim, a frase sugere uma reflexão: vale a pena "servir" em um lugar idealizado, onde você é tratado como um estranho, ou é melhor "reinar" em sua terra natal, mesmo com seus desafios, mas onde você se sente pertencente?
Essa situação levanta questões profundas sobre identidade, pertencimento e o preço das escolhas migratórias. Muitos brasileiros, ao enfrentarem a xenofobia, podem questionar se a busca pelo "paraíso" fora do Brasil realmente compensa quando a dignidade e a segurança são ameaçadas.
Parabéns pelo posicionamento, compartilho da sua opinião infelizmente o trabalho de delivery para quem é estudante é furada.
existem muitos outros empregos aqui.
Esse país é uma vergonha, uma “polícia” completamente ineficiente.. eu já tinha medo de ir por conta dessas situações mas esse vídeo acabou de vez com meu sonho..
O único jeito seria os donos de restaurantes se juntarem e pedir segurança para os trabalhadores. Pelo menos os que utilizam esse serviço.
Estava pensando em fazer intercâmbio lá pq achava que era seguro para estrangeiros. Não sabia que estava cheio de psicopatas assim.
é o mesmo mecanismo que tá acontecendo no mundo inteiro, é a extrema direita convencendo os pobres de direita que o problema da vida deles sao causados por imigrantes, e nao por uma minoria de ricos fazendo especulaçao imobiliária
nem eu, fiquei impressionado.
Nao e permitido fazer delivery na Irlanda como estudante. Porem, obviamente, isso nao muda o fato de que sao agressivos com os entregadores.
Eu senti muito medo quando vivi em Dublin, não me senti segura e vi coisas de arrepiar, medo!
Irlanda nao tem só Dublin
Tem que fazer campanha para Brasileiro não fazer mais delivery na Irlanda, essas agressões já passaram do limite, algo sério tem que ser feito.
No Brasil saio de bicicleta e ninguém nunca me jogou ovos, e nem cospiu na minha cara.
Mas somos assaltados kkkk, apesar disso prefiro aqui mesmo
@Boyceta-m8m nos vídeos eu vejo racismo, agressão com muito brasileiro no hospital e roubos, não são assaltos ?
Infelizmente não é só delivery
Sexta-feira de noite 4 mano irlandês tentaram me pegar num golf preto na esquina de casa…voltando do trabalho 1/2 noite. Entre Inchicore e Ballyfermot
que isso mano, sequestro
@ acredito q não. Provavelmente só queriam me bater ou atropelar, pq nem de bicicleta eu estava. Estava a pé.
Esse papo do brasileiro ir à Irlanda e não trabalhar com delivery é culpar a vítima.
@@M.Robespierre Claro que nao, deixa de mimimi, isso é um fato
Pqp
Trabalhei de 2009 há 2018 com delivery e nunca, nunca passei por nada disso. Nunca morei em Dublin, mas reconheço que Dublin e outras grandes cidades na Irlanda estão muito pior do que quando cheguei por aqui..... Depois da pandemia certos centros parecem até outro país 😢.... Não é mais a Irlanda que conheci 💔....
A gente teve a oportunidade de eleger 2 brasileiros para o city council e perdemos. Era a oportunidade de dar luz a esse debate, mas a galera que só sabe reclamar da Irlanda não se mobilizou 🤷🏼♂️
Tbm fui atacado chegando no meu trabalho! E olha que não sou delivery! A Irlanda não é um bom lugar no atual momento em qualquer área!
Se não tivesse reagido rápido sei lá o que poderia ter acontecido! Meu carro teve a porta praticamente arrancada para me defender 🤷🏻♂️
Morei na Irlanda e posso afirmar que a violência n eh só contra Delivery... eh com civis também... quantas vezes esses caras n passaram de bike e tiraram o celular da mão das pessoas...
Boa tarde. Itabuna-BA
As irlandes é muito racista. principalmente moleque novo ele não quer trabalhar e nem deixa o outro trabalhar em paz
E querendo ou não estão no país deles né...
@@leticiamirella3176 Independente, o errado é errado tanto aqui como na China, essa história de "estão no país deles" é só desculpa para inação.
Esses moleques vagabundos tem que apanhar seja aqui ou em qualquer lugar
@@siegfried7926 muito bonito, a justiça irlandesa não vai concordar com você, vide os casos relatados.
Não é "muito" não, é um dos menos racistas da Europa, não dá pra vc generalizar os irlandeses, os outros países eu boto MUITA fé que são mesmo, e sabe qual é a diferença? Que nesses outros países as pessoas compactuam, enquanto os irlandeses repudiam esses atos, esse nanas fazem a mesma com os próprios irlandeses
Poderíamos fazem um "turismo militar" na Irlanda e identificar esses agressores e inibir esses ataques.
A verdade é que em questão de segurança e impunidades, a Irlanda é um ou O pior pais da europa ocidental. Você nunca veria casos como esses em paises como: Suíça, Austria, Italia, Liechtenstein e até mesmo Portugal... Muitas pessoas se iludem com a Irlanda por causa de ser um dos paises de lingua inglesa "mais fáceis" de trabalhar e morar.
Concordo com você, os Italianos são mais racistas e xenófobicos do que os Irlandeses mas eles vão apenas tirar sarro ou falar bobagens pra você, nesse fazendão os caras saem pra rua pra bater em imigrante!
Bando fd. #$
Concordo plenamente. A facilidade de ir com visto de intercambista é facilitada. Entretanto, clima horrível uma mer#$da, esses filhos do demônio dos nanas, além dos altos valores dos alugueis. Resumindo, fujam da Irlanda
@@arturbriester4084Morei em Dublin em 2008, essas desgraças naquela época já incomodavam, mas não com a violência de hoje. Como recebem dinheiro do estado, não precisam trabalhar, daí se ocupam em beber, fumar e aterrorizar os outros.
Imagina se fosse um dos mais difíceis, hã? rs 😅😅
@@chapolincolorado04 haushsu na questão do visto é fácil, mas se tem que vir com a Skill de fugir de pedrada, ovada e ser bom de fugir de bicicleta kkkk ou ser um profissional do MMA kkk
Fillipe, parabéns pelo video! Eu acredito que tem mesmo que jogar luz nesse problema, como vc fez. E contando as verdades e trazendo reflexões, como vc fez! Só assim, orientando, fazendo muito barulho e expondo as histórias horrendas a real, pra quem sabe aumentar a pressão pra que alguém faça algo. O Felipe resumiu muito bem a questão no terço final do video.
Eu acho que não vale a pena. Muito perigoso 😢
Trabalhei em Liverpool e não tem muita diferença não, quanto a policia esquece, não fazem nada, Tive minha moto roubada e tive que amargar com esse prejuízo junto com a revolta dá injustiça. Ou seja eh um dinheiro que pode custar sua própria vida.
Ataque a motoboy é porque alguns deles fazem entregas de entorpecentes em areas dominadas pelos knackers. Como faziam ou fazem os motoristas de Rickshaw que era predominantemente sob a tutela de brasileiros quando morava em Dublin.
Eu imaginei que deveria ter algo com tráfico, isso era certo
Não tirando o culpa dos irlandeses, mas todos os casos citados foram em locais que ninguém com experiência no delivery vai, o problema é que a maioria das pessoas pensam que a Irlanda é mil maravilhas e que para trabalhar com delivery é só ligar o aplicativo, mas não, tem que conhecer as regiões e como evitar esse tipo de situação. Trabalho por 2 anos e 8 meses em Dublin NUNCA aconteceu nada comigo e nem com o meu grupo de amigos.
Mas é realmente triste por se tratar de um país de primeiro mundo.
Mas é muita violência atoa mano é foda, se o nosso país fosse melhor a gente não iria saír pra sofrer esse tipo de coisa.
Disse tudo, violência atoa, eles batem simplesmente por bater..@@pedrooliveira1802
Nossa a 10 anos atrás eu
Morei na Irlanda, e perdi a conta de quantas vezes eu já briguei na rua com os nakers ou nana, quando eu fui para Irlanda eu já estava preparado, Mas o que eu quero dizer é que à Irlanda mudou muito muito mesmo.
Já não vale apena fazer ir intercâmbio.
Negócio é distribuir azeitona, fácil fácil
Não tem polícia na Irlanda?
Polícia da Irlanda protege o cidadão irlandês. Eles podem fazer o que quiserem. E assim na Europa toda. Aprenda a viver lá fora não e o Brasil
Polícia na Irlanda é como qualquer polícia no mundo.
Quem é menor de idade tem imunidade na prática.
Enquanto algumas pessoas chamam esses descasos de racismo e xenofobia, o fazem por deconhecer a quantidade de casos de irlandeses mais idosos sendo atacados pelos Nanas. E somente quando os idosos tomam alguma atitude para se defenderem, a polícia aparece para prender os idosos, as vítimas.
@@JohnSousa-j9jé assim na maioria dos países do mundo! E querendo ou não estão certos são os cidadãos dele.
@@leticiamirella3176 não não estão! Justiça só vale pros meus? O outros que se ferrem. No Brasil a "Polícia Bate no Brasileiro e passa a mão na cabeça do irlandês!
@@JohnSousa-j9juai é pior que o Brasil então. Porque aqui se mexer com um gringo tá ferrado!
Otimo video e recomendo muito.
Olha deveriam se unir e começar a trabalhar em duplas ou mais, e deixar vídeo OnLive o tempo todo.
Câmera filmando e colocando em live direta, acontecer qualquer coisa vão ter de tomar alguma atitude, provavelmente não serão presos mas serão expostos e a vergonha de ser um idiota e racista num mundo pronto para cancelamentos essa galera precisa aprender uma lição.
E uma boa estratégia era ir nestes lugares propositadamente um de bike e outro carro de amigos andando perto na hora que eles atacarem, descer o cacete nesses moleques.
Quem ataca uma vez, ataca novamente era só preparar pra pegar eles e descer o cacete, olha, não da pra deixar eles impunes, uma coisa é certa eles sendo menores ou não, alguem tem de responder pelos idiotas.
Um problema é que, como dizem, a maioria é menor de idade. Com certeza, deve ser crime expor a imagem de menores dessa forma. Então, a ideia de exposed não funcionaria. É preciso pensar em uma solução que não prejudique as vítimas. Sobre a agressão, por mais que dê vontade de ver "justiça", também poderia dar ruim para o lado mais fraco, que é o imigrante.
Gente Deus me Livre, 😢pq eu vou sair do Brasil pra morar em Outro país to Fora
ah claro, o Brasil é um país super seguro e que remunera super bem seus trabalhadores né 😂😂
porque sair do brasil pra morar na irlanda seria a melhor pergunta.
Existe Irlanda e existe Dublin.
Dublin e arredores é muito diferente da irlanda raíz na maioria dos aspectos. Não vemos isso acontecendo em Wexford ou Enniscorthy ou nas cidades menores, por exemplo.
Dublin eu nem gosto de chegar perto, só vou quando não tem outra opção. A outra que é zuada mas não tanto quanto Dublin é Cork.
A regra é: quanto mais cheia é a cidade, pior é em quase tudo.
A galera que vem nesse esquema de estudar inglês + trabalhar realmente tem que ter sangue no olho. Não é como o brasil obviamente, é infinitamente melhor mesmo com esses casos mas tb não é perfeito tb. Na maioria do Brasil se for ver os registros são vários casos piores que esse por dia por cidade.
Revoltante, que Deus ajude esses trabalhadores.
Tem tantos países melhores para imigrar . Irlanda realmente precisa ser analisado se vale a pena
No estado atual das coisas, todos os países europeus estão tendo aumento de ataques racistas, TODOS!
Mora em 🇬🇧 e o delivery aqui tbm é algo muito feito pelos 🇧🇷, aqui tbm acontece bastante roubos de bikes e motos mas casos de violência não escuto tanto, mas sim acontece. Aqui é um pouco diferente pra que está fora de status, temos a possibilidade da usar o sistema de saúde caso seja necessário uma cirugia mesmo estando fora de status consegui mas depois a conta chega e da para pagar parcelado. Com ou sem docs é importante vc ter a língua do pais pois te da mais oportunidades
Imagina sair da minha linda cidade no interior de Santa Catarina, crime quase zero, do lado da praia, clima ótima, cinema do lado de casa, zero violência, povo gentil e amigável, comida gostosa, sol o ano inteiro pra ir me meter nesse fim de mundo pra trabalhar em subemprego e levar desaforo de gringo, hahahah.
Qual o nome da cidade?
Povo gentil no interior de SC? se for branco talvez
Os caras vão pra fazer grana dolares em pouco tempo
Bem isso
@@picadosinferno hahahaha! 😅😅
JA TRABALHEI aí e pretendo voltar definitivo , tenho mtos contatos aí que estão nesta tbem, o melhor é andar armado , seja uma faca, canivete, porrete já que aí é mais difícil uma arma de fogo.
Por isso eu gosto dos Estados Unidos, tenho uma 12 na minha camionete e una 380 na cintura.
Esse ainda é um bom diferencial dos EUA.
O problema é que você não é o único
👀...
*Você é o Rambo.*
*Digo...*
@@udycastro629mas vc pode se defender
@@udycastro629 no brasil eu sou o único (desarmado ) kkkkkkkkkkkkk
Que tristeza está essa Irlanda.
Pessoal estudem, se capacitem e vençam no seu próprio país, por mais difícil que possa ser.
O mundo é um lugar hostil, pouca tolerância e muita aversão ao outro é o que rege agora.
Já estive na Itália e na Escócia e são países excelentes, na Escócia mesmo eu era mais respeitado do que no Brasil
Vc só disse verdades, jamais iria pra outro país,sofrer discriminação e perseguição, sou muita orgulhosa pra me submeter a esses gringos arrogantes e falsos 😮 não troco o Brasil por nenhum país desse mundo,a não ser a passeio. Esses vira lata baixam muito a cabeça pra esses racistas menores medíocres, onde já se viu maltratar um trabalhador 😮
@@Ghujjjbhhhhhh Acho que você vive em uma bolha, o Brasil que você vive só existe na sua cabeça, não existe violência no Brasil né? a diferença é que na Irlanda esses casos ganham notoriedade pois a Irlanda é um País seguro, e isso surpreende e mesmo assim a Irlanda é um país MUITO seguro, no Brasil eles não batem, eles matam! só mais um detalhe, se você não tem coragem ou vontade de morar fora, não chame de vira-lata quem teve a coragem que vc não tem, apenas respeite, existe milhares de imigrantes de muito sucesso por mundo a fora! Abraço
@@vant3339vai nessa, já dizia Racionais “500 anos de Brasil, e o Brasil nada mudou”
@@viniciuscarato Disse tudo!
Uma conhecida foi seguida por um homem na Itália segurança já era em qualquer lugar não estamos mais seguros tem que andar ligado no 220
Eu fui para a Irlanda usei a camiseta do Brasil o tempo todo ninguém nunca mexeu comigo só me olhar o de baixo para cima eu acho porque eu tenho 1,98 m😂
Tem uma pessoa que foi morar lá e disse que os Irlandeses amam brasileiros.
É realmente impressionante como brasileiros ficam submetidos a esse nível de violência na Irlanda e ainda dizem que o país não é violento. Parece que se sujeitam a tudo pra morar no exterior. É absurdo. Além da violência, tem o racismo contra brasileiros e outros latinos. Estão sujeitos a tudo isso e ainda dizem que o país não é violento. E continuam lá, pra apanhar mais. Sério!
É muito revoltante
Cork é conhecida por ser uma zona de grande resistência ao domínio inglês...povo duro e aguerrido...
Bolder, a musica ta muito alta da uma abaixadinha na proxima.
Uma pergunta: Qual o índice de mortes de brasileiros que foram atacados? Não existem né?😡
Tenho 15 anos, estou a 1 ano treinando kick boxe, quando eu tiver 19 anos vou pra irlanda
Enquanto isso os brasileiros estendendo tapete vermelho para receber gringos no Brasil.
E pra que eu maltrataria gringos 😮 não é minha índole,e o Brasil é fraquíssimo no turismo, alguns são homens que vão ao RJ SP e nordeste fazer turismo sexual e comprar drogas, e esses são até civilizado, não sujam as praias e não procura emprego,só os imigrantes venezuelano, argentinos, bolivianos, procuram vida melhor.
Estende se for um gringo de país de primeiro mundo né?!
Não é o que vejo com haitianos, libaneses, cubanos, venezuelanos...
Brasileiro gosta de gringo branco, boa pinta e rico.
@Ghujjjbhhhhhh E para que você lambe a bunda deles?
Eu morei 3 anos na Europa. Tinha excelente emprego mas não acho q vale a pena ser estrangeiro. É uma merda....melhor ficar no BR msm...
Parem para pensar se isso fosse aqui no Brasil? Pensem bem antes de falar mal do próprio país
Mas isso ocorre no Brasil todo dia, motoboy e uber n sobe favela por isso
Olha o Tamanho e população do brasil, me poupe.
60 mil homicidios por ano.
@@leticiamirella3176voce deveria aprender a fazer cálculo de proporção
Tem que faz que nem os motoboys do Brasil, se reunir e sair quebrando esse moleques. Rapidinho eles vão parar com isso.
O certo é criar a PCD primeiro comando de Dublin. E pau.
😂😂😂😂
Alguns meses atras em Cork, uma menina que eh deliveroo sofreu um ataque tambem. Salvo engano, roubaram a moto e bateram nela com um pedaco de cano. Deliveroo era bom ha 5/6 anos atras, hoje em dia, faz dinheiro ainda porem trabalhando 2x mais (cerca de 11/12 horas por dia). Estudante, infelizmente, pela situacao que vivem aqui, para ter uma boa vida a menos pior opcao ainda eh o deliveroo. Mas, eu mesmo, larguei ha 2 anos e meio, por estar cansado de pilotar moto com medo de ataque, que foi quando comecou a vir toda essa agressividade de Dublin. Afinal, para os 'futuros do futebol' aqui, violencia eh brincadeira e para a Garda crianca violenta eh porque nao tem o que fazer, entao ta tudo bem. Ninguem respeita a Garda, imagina um mero entregador de comida, certo?
Os meninos novinhos, realmente muito triste!😢
Isso é falta de uma boa coça!
@chapolincolorado04 concordo Chaplin!
Por isso que Eu trabalho armado. Levo algo meio suave durante o dia, e pela tarde noite algo mais efetivo. Já me defendi e o outro não quis saber si sobreviveu. 🎉
Mds a Irlanda ficou tão podre né!?
Que triste 😢
Para os BRAZUCAS que acham que saindo do Brasil os problemas não existiram kkkkk venham venha ver e viver no país de “primeiro mundo” kkkkkkkkkkk
São uns meliantes perigosos 😢
Joga um brasileiro médio lá pra resolver isso aí. Brasileiro n eh zuado assim não
Amem e lutem por seu pais...so acho
Absurdo!!!
😮Cara se eu morar ai pode, vou levar um caramelo p me proteger
Agora imagina se o entregador reagisse com sucesso e quebrasse a perna do menor irlandês. Com certeza, o brasileiro ia ser preso rapidamente, além de sofrer todas as punições da mídia, legal e social.
Aí eu te pergunto, você sai do Brasil pra residir em um lugar mais seguro e melhor. E outra vez você não pode sair na rua a hora que quer e nem ter liberdade pra ficar tranquilo de noite em ruas vazias. PQP, mil vezes o Brasil. O clima da Irlanda é uma merda, a comida irlandesa qualquer coisa, e no Brasil você pode ser roubado e tudo mais. Mas pelo menos você sabe o tabuleiro que tá jogando e as regras a serem seguidas.
País de selvagens
Oq é delivery?
Você veio de qual planeta? Identifique-se!
simples temos de revidar a altura
Não desejo mal a ninguém. Mas, se esses nanas continuarem com esse tipo de comportamento, vai aparecer um doido um dia, e todos eles vão pensar duas vezes antes de abordar alguém, infelizmente. Desejo melhoras, pessoal!
Pior é que SE esse doido aparecer ele será confenado pq a lei n funciona p o Nana's, mas p que SE reage em proteçao propria Vai p cadeia
@@lidianecardoso7878 É, mas infelizmente ou felizmente, uma hora o doce deles chega!
@@Irmãosirlanda , verdade! A lei do retorno é pra todos.
oq é nanas?
Ac
Foram presos?
Irlanda nunca esteve na minha lista, agora menos ainda..
Da até um tic no réu primário, pensa na raiva. Alguém precisa parar estes mulekes.
Eu avisei no video anterior, td mundo emocionado: apenas mais um. É assim td dia.
Trabalhe em SP e RJ que é mais seguro 😂😂😂😂