MINUTOS DE POT: Competitividade e estresse no ambiente de trabalho

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024
  • O alto nível de exigências quando se trata de competitividade no mercado de trabalho pode gerar um estresse emocional tanto na pessoa trabalhadora, quanto na equipe como um todo. As sobrecargas do mundo globalizado, impulsionadas pela imposição de se acompanhar os avanços tecnológicos, bem como os estímulos exagerados de produção, podem gerar um forte impacto na saúde mental e física de colaboradoras(es), podendo resultar também em consequências desfavoráveis para as organizações.
    Neste vídeo, a psicóloga Fabíola Nunes Berka, coordenadora da Comissão Especial de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, e o psicólogo Vitor Barros Rego, mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (UnB), discutem o assunto do ponto de vista psicológico, levantando os desafios enfrentados em um contexto no qual a necessidade de se garantir a empregabilidade é maior do que os cuidados oferecidos ao(à) profissional.
    Este é o segundo vídeo de uma série que a CPOT do CRP 01/DF produziu em referência ao mês do(a/e) trabalhador(a/e). Confira o primeiro vídeo em • MINUTOS DE POT: A auto... .
    #DescreviParaVocê: miniatura de vídeo legendado e com janela de Libras, no qual se vê a psicóloga Fabíola Berka e o psicólogo Vitor Barros abordando o impacto da competitividade e do estresse no ambiente de trabalho e apontando como as exigências do mercado de trabalho e os avanços tecnológicos afetam a saúde mental e física de trabalhadoras/es.

КОМЕНТАРІ •