Exatamente o que tentei destacar, como todo brasileiro que vai comprar na emoção, muita gente vai se arrepender. Bom para as montadoras e ruim para quem compra errado. E ainda vão falar mal da moto! :)
Otimo fundamento para a composicao dos precos da T7👏🏼 acredito que sera bem isso mesmo. Esperamos que venha a Transalp pra 2025 tbm, acredito que T7, VStrom 800 DE e Transalp pode oferece otimas opcoes ao consumidores brasileiros. Obrigado pela menção no video amigo Luis. Grande abraco.
Tomara que seja! Aliás, tomara que eu esteja errado e a "loucura do patrão" ataque quem decide na Yamaha. Mas de fato, na verdade, penso que seja mais fácil eu me surpreender negativamente, com a moto custando uns 70K ou mais, pois o fabricante vai ver uma lista de espera imensa e meter a faca nos adoradores da marca/moto. Abração!
Análise bastante coerente. Espero que a Yamaha seja ousada para sacudir o mercado assim, pensando num preço razoável e não abuse no preço por conta do "hype".
Eu vi, preços delas na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo em dezembro de 2023, 129.900 a Standart e 159.900 a Wold Raid, a coroa norueguesa custava, então, 0.45 real brasileiro.
Boa noite Tamiosso! Tudo bem? Vamos aguardar. É uma bela moto, tomara que não vem com valores absurdos. Like na confiança com cereteza pelo seu trabalho. Abraço.
Obrigado Vanderlei! Fazia tempo que não via tanta expectativa em um lançamento no Brasil, e olhe, nem é uma "novidade" de fato, pelo tempo que já foi lançada! Que venha a um preço que possa deixar a galera feliz! Abração.
De fato, não é qq um que tem 60K ou mais para botar numa moto para usar finais de semana, feriados e eventualmente em viagens. Fora a questão dos equipamentos e conforto que atenderão a maioria dos que pararem para analisar e não forem adoradores de off road.
Essa nova Tenere ficou bonita demais. No Brasil , já viu os preços né. Nossa moeda não é bem valorizada. Mas uma coisa eu acredito, sim ela chegando aqui no Brasil, ela vai ser sim vem vinda! Pra quem gosta nesse estilo, e pode comprar, vai comprar mesmo. Like Tiu Lú, eu desejo uma excelente semana pra você. Seus vídeos sempre muito bem feitos. Abraço do Alex Dex.
Melhor esperar sem muitas expectativas, da Yamaha nunca se sabe o que vem pela frente.. Inclusive estão com boatos de que vão lançar novidades, vamos ver a quanto estas "novidades" vem em relação a concorrência. Da XTZ 250 Lander eles já conseguiram subir 6K só pelo preço maior dos modelos da Honda.
parabens adorei o video! precisava de videos assim! faz parte de todos nós especularmos sobre algo e o preço da T7 promete ser mt competitivo assim foi dito pela gerencia em interlagos. Minha aposta é PS de: 57k + frete pra chegar na loja e ter aquele agio basico. se vier muito acima de 65k = natimorto
Tomara que vc esteja certo! Mas se pensar que a MT-07 já está sendo vendida a 54K e a T7 tem muito mais equipamentos refinados. Inclusive, só as suspensões devem custar uns 5K. Vamos ver.
A moto é top, principalmente para quem mora em lugares com bastante estrada de chão e trechos off Road, tipo o cenário dessas imagens oficiais. Boa análise de preços... E a Honda só na moita pra ver se vale a pena trazer a Transalp... O problema da Yamaha lerda, é que até entregarem a T7 no Brasil, o facelift da t7 já estará nas ruas da Europa... Eu acho a atual linda, mas quando o visual mudar no exterior, vai dar aquela sensação de estar atrasado aqui...
A moto é muito top. E nem sempre é para off road. Tem uns caras que gostam de brincar e queriam ter uma Africa Twin mas o preço impede. Quem sabe uma T7 pode acontecer? Sobre ter um tempo de uso, por outro lado teremos um projeto consolidado, testado, conhecido e previsível. Ela é simples não a toa. Olha os projetos da MT-09 e Tracer 900 GT, ninguém fala mal! Se vier barata compro uma, vendo a Tracer e a Lander e com o troco compro uma Super Meteor para entrar de fato na 3a idade! :)
Tenere é show! Sempre foi... Mas, para quem deseja uma moto confortável e versátil para viajar, certamente não vai comprar ela... Eu estou decidindo entre a Triumph Tiger 900 e Suzuki VStrom 800
De fato! Como falo no vídeo, temo pelo pessoal ir na onda do lançamento e se arrepender. E ainda vão meter pau na moto. Em relação as 2 motos, eu iria de V-Strom 800 sem dúvida, sem desmerecer a Tiger, mas...
Meu amigos quando vejo motos cheia de tecnologia pode ter certeza mais cedo ou tarde chegará os problemas , moto pra viagens e andar na terra quanto mais simples melhor, o que importa é o coração da maquina
Esta é justamente a que tem menos eletrônica e penduricalhos. Apenas o básico. Falando já do modelo 2025 que será vendida no BR, cfe mostrada no EICMA Milão agora em Dezembro.
"A loucura do patrão" como botei no vídeo! Seria muito bom mesmo, apesar de que as projeções indicam uma proporcionalidade de 64K se mantiverem o que fazem no exterior. Tomara que venha!
Preço bom pra vender igual água e ganhar mercado 55k estaria bom, a T7 é uma moto "velha" de 2019 que chegou agora no Brasil, 5 anos depois, e moto Trail/Big trail aqui tem concorrência
Eu diria que é um projeto consagrado. E por ser trail raiz, pode-se abrir mão de algum luxo ou tecnologias, em troca chega uma robustez sem concorrentes. Como citei, para muita gente o melhor vai ser ir numa V-Strom 800 ou quem sabe, Transalp 750... Só sei que a galera das antigas XT660 está com os olhos brilhando :)
Por estes motivos mencionados, esta é minha escolha. Não uso para viagens longas, e sim, em estradas de terra e cascalho . Durabilidade e robustez. Sem mi-mi-mi. ❤
Exatamente! Vamos ver se a Yamaha não mete o louco e realmente coloca a moto a um preço "possível" de se comprar, até sabendo que é um baita produto, mas lá fora deve ter nova geração em breve e a concorrência mesmo no BR existe. Faltaria a Honda chegar neste 1 ano que falta com a Transalp 750, o que não é impossível. Impossível é ter um preço acessível. Pensando bem, melhor não vir, capaz de chegar a Transalp com preço lá em cima e a Yamaha ainda aumentar (Lander X Sahara....).
@@TamiossoMotos optei pela Lander 2023 , e aguardo a chegada da T7 para upgrade . A faixa de preço mencionada, é aceitável. Acima disso, temos Tiger, BMW e Dr 800 De ( suzuki) . Daí o pâreo para a Yamaha vai ser mas " duro". Mesmo Tiger e BMW , tendo custos de manutenção exorbitantes.
É um sonho. Porém acordo ao lembrar que há uma garupatroa que tb dá a sua opinião. Aliás é o que me faz desistir da Tracer 900GT, que tem uma posição ruim de pedaleira considerando-se a garupa.
De fato neste caso tem que considerar o bem estar de ambos. E a Tracer por ser feita com base na MT-09 tem este problema. Mas o maior dos problemas que todo mundo reclama na questão de garupa, peso e viagens ainda é a baixa altura em relação ao solo.
Se tem uma moto que pode-se dizer que não vai funcionar para pessoas de estatura mais baixa é esta! Eu tenho 1,84 e na minha XTZ Lander 250 não fico totalmente com os pés no chão. Outra famosa por ser bem alta é a BMW F850GS, mais alta que as R1250GS! E altura x pilotagem sempre vai depender da experiência do piloto(a).
Me admira vc tão experiente dizer isso. Para que colocar os dois pés no chão eu ainda não entendi. Se a altura da moto foi 91 cm como na tornado, qualquer pessoa a partir de 1,60 domina a moto parando com um pé no chão.
Uma baita moto, pena que chegou tarde aqui e sera vendida so no ano que vem e que provavelmente estará desatalizada como muitas motos da yamaha, yamaha não aprende pq é uma senhora moto!
Isto é verdade. Por outro lado, teremos um projeto consolidado, que todos conhecem e praticamente isenta de problemas. Coisa que ocorre com a MT-09 ou a Tracer 900 GT como a minha. Incluindo nisto o custo para manter, revisões e consumíveis. Deixa vir!! Antes tarde do que nunca! ;)
Haaaa para o consumidor final, pode colocar uns 65 mil reais ou pouco mais. Impostos aqui é a rodo kkkkk. Seu chute de valor foi muito bom, mas aqui é Brasil, não se duvida de nada kkkkk. Excelente vídeo e muito consciente!
Valeu Dex! Eu sempre adorei fazer este tipo de vídeo "pesquisa" até por conta da minha formação. Mas com o passar do tempo percebi que a galera não gosta muito de ficar atenta a projeções, mercado, etc. Ai larguei. Vamos ver se for bem, farei mais! Abração e ótima semana.
Muito boa sua análise, Tamiosso. O ponto crucial aí é o perfil do comprador. Se for para viajar por estradas vicinais, e eventualmente de terra, é uma ótima opção e valeria pagar até 65K pela moto. Mas se for como a maioria dos compradores de motos de média e alta cc, que gostam de viajar em grupo pelas estradas principais, e eventualmente pegando um trecho pequeno de vicinais, e carregando baús, garupa, sem contar com o conforto, aí é melhor pagar mais e pegar uma Suzuki 800, uma Tracer 900, uma Kawasaki 650/1000 ou uma Tiger 900 (ao seu gosto e valor). Estas oferecerão mais para este perfil de público. Parabéns pela análise, achei-a bastante coerente e dentro da realidade. Grande abraço
Sigo a mesma linha que você Marcelo. Muita gente compra hoje pq é lançamento, pq esta na moda, porque acha bonita :) A Tracer é um exemplo de moto que muita gente compra achando que é uma bigtrail e acaba se arrependendo, ou pior, falando mal da moto. Hoje em dia é complicado o comprador, ainda mais se botar tanta grana assim num bem depreciativo, não pesquisar MUITO antes. Vamos ver o que nos espera. Abraço.
@@TamiossoMotos é fácil se encontra com uma moto maior e mais potente. O problema é o depois, ainda mais se nunca andou na moto antes de comprar. Eu, como vc, troquei recentemente a minha Versys 650 TR por uma Tiger 900 Rallye Pro de um amigo meu. Me encontrei na moto, estava ansioso por voltar ao aro 21"dianteiro. É o equilíbrio que eu precisava, e uma delícia para viajar. Confesso que não gostei do motor girador da Kawasaki. Como vc falou, tem que avaliar bem o perfil e a que se propõe a moto. Abraços
@@marcelor.5066 Excelente! No final, uma trail de média cilindrada ou big é tudo que se precisa em termos de postura, poder andar em qq tipo de estrada, viajar perto ou longe e tal. Mas, para chegar no fim do caminho tem que atravessar várias rodovias (estilos de moto) até chegar no paraíso. O que tem achado da Tiger? Teve problemas elétricos ou de qualidade com ela? Quando comprei a Tracer 900 GT estava cogitando a possibilidade, mas fiquei com medo de pegar um problema futuro. Abs.
a tenere terá um preço semelhante as mt 09 ,.. pode ser menos ou mais qualquer coisa mediante a versao da mesma ,.. o modelo base pode ser ligeiramente mais barato q a mt 09 ,.mas é bem proximo,.. pelo menos por aqui é dessa forma ,.. !!
Fiz bem então em escolher a MT-09 como base de valor da futura T7 aqui no Brasil. Isto se a Yamaha mantiver este nivelamento de preços. Desconfio que vã decidir o preço final em função da reação dos consumidores que a anos esperam o lançamento. O que não é nada bom, se quiserem subir de mais o preço final ao consumidor.
Preço delas na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo em dezembro ultimo: A Wold Raid custa 159.900 coroas norueguesas. A Standart custa 129.900 coroas norueguesas. A coroa norueguesa custava 0,45 real brasileiro em dezembro/23. A moto é top, suspensão super ativa e progressiva que copia qualquer irregularidade com mestria, se vier pra cá custando aqui na mesma relação de preço da Noruega eu quero ser o primeiro da fila pra comprar uma Standart...
Legal! Tomara que venha a um bom preço, tipo a "loucura do padrão" que citei no vídeo. Tenho certeza que vai ser um sucesso, exceto aqueles que vão comprar para viajar com conforto e vão se arrepender. Pena que vai demorar 1 ano ainda..
Agora em Dezembro no salão EIMA em Milão foi confirmada a nova geração da T7. A Yamaha Brasil confirmou a posterior que a versão que vai chegar é ESTA, A NOVA! Só tem que ver quanto a mais $$$ vai custar...
Eu tenho hoje uma Tiger 900 Rally. Eu trocaria pela T7, mas considerando a minha que é usada com muito mais recursos, teria q colocar um bom valor p pegar a T7, o que torna essa troca p mim inviável. A Yamaha tem que pensar no publico que ja tem moto na categoria. E pode tornar essa troca inviável se custar acima dos 60k. Pense: Quem teria uma T7 hoje no Brasil? Donos de XT 660, Tenere 660, BMW F800/850GS, Tiger 800/900, Africa Twin 1000...Se vier em um valor abaixo dos 60k, com certeza a Yamaha vai conquistar esses clientes que nao vão precisar colocar um valor absurdo na diferença. Se o valor for alto, os clientes vao optar por motos mais completas como a Tiger 900 Rally
Parte da distância foi eliminada quando a Yamaha anuncio de forma oficial durante o salão de Milão recente que o modelo que vai vir para o BR é a nova geração, a dos canhões projetores quadrados no farol. Deves ter acompanhado isto. Sim, motivos tem para muita gente, sem dúvida. Acredito que a minha previsão deva ser acrescida de uns 4/5 mil reais por esta questão de ver a novíssima geração. Na minh aopinião, vai ficar abaixo dos 70K, talvez tendo alguma limitação de não passar muito do valor da Tiger 900 Rally, da Suzuki V-Strom 800 que está no BR e da futura Honda Transalp 750. Vamos ver!
A fábrica fica em Manaus/AM. Tanto a Triumph como a V-Strom 800 e se vier uma Honda Transalp 750 oferecem muito mais que a T7. MENOS capacidade off road raiz, aí deve entrar a escolha de cada um.
cuidado que esses preços anunciados sao preços base ,.. e nao com os impostos e taxas q tem a pagar ,... ou seja ,.. preço chave na mao,.. sao quase mais 1000 euros ,.. eu sei pois estou pra negociar a troca da minha mt 07 pela nova mt 09 , esta aqui apresentada no video ,.. a 4 ger. da mt 09 ,.. preço final ronda os 11,500 euros ,..preço base ( 10,750)
Bom palpite, praticamente o meu novo palpite depois que a Yamaha BR confirvou que vem o modelo novo atualizado na Europa, mostrada no EICMA/Milão. Aliás, acabei de largar um carvlog falando nisto.
Obrigado, mas vou continuar com minha super Ténéré 1200 ano 2012 linda e perfeita comigo a 4 anos já, se for pra pegar esse tal de T7 desconfortável e ruim pra raio pra longas viagens prefiro vender a minha mas pra pegar outra super Ténéré mais nova com piloto automático aquecedor de manoplas e suspensão eletrônica! Inclusive a minha está a venda por 46.900,00
Realmente para viagens vc tem a moto ideal, outra moto lendária e com muitas coisas avançadas para sua época de lançamento! A T7 vai ser "engana bobo" de muita gente achando que é uma Africa Twin ou uma V-Strom para viajar. Isto é justamente o que ela faz de pior!
Simples: Yamaha quis ocupar a mente dos saudosistas e adoradores de motos trail raiz para evitar que comprem da concorrência! Lance natural do mercado. V-Strom 800, Tiger 900 e futura Transalp 750 pedem passagem. E sim, concordo que é muito tempo. Deveria abrir pré-venda agora para entregar no início de 2025.
@@TamiossoMotos Seu raciocínio faz sentido , mas o mercado brasileiro não tem logica nem coerência . Um exemplo disso é a nova tornado vendendo pelo mesmo preço da Sahara mais cara , top de linha , com muito menos a oferecer que a MAIS SIMPLES . E ainda tem fila . Tem logica nisso ?? A Yamaha do brasil nem o publico estão interessado ou preocupado com a Suzuki independentemente de suas qualidades . Já vi isso acontecer mais de uma vez . Mas de qq forma esperamos e veremos . Sucesso e abraço .
@@alextelles6138 Concordo contigo que não tem lógica, se tivesse todas empresas seria lucrativas e eternas. Mas tem o detalhe que a Honda vende muito, e vende por qualquer preço. E tb penso que o seguimento das 250/300 até a 500X ainda é um limite que muita gente pode se meter com consórcio, financiamento, etc. Já a faixa de competição da T7, V-Strom 800, Transalp 750 (se vier..), Tiger 900 Rally etc é outro. Não dá para meter 60/65K a toa sem pensar muito bem. Mas no final, tudo se resume a "lei da oferta e procura". Só olhar o que está acontecendo com os carros elétricos. Descontos de 50K 80K, imagina quem pagou preço cheio. Falow.
@@TamiossoMotos você comprovou meu raciocínio com o argumento dos carros elétricos . Não importa a faia de mercado , tem gente ai para cometer todo tipo de absurdo , exemplos não faltam . No lançamento da t700 vão pagar oq as concessionarias pedirem e ainda vai ter fila . Vejamos . Abraço
Para mim o maior erro de quem comprar a T7 é comprá-la achando que é confortável e vai poder viajar longe. Até dá, mas nem se compara as V-strom 800DE ou Honda Transalp 750. Vamos ver!
A Yamaha está sondando o mercado. Estão analisando a receptividade. A partir daí vai abrir os pedidos. Será produzida por demanda. Os preços no Brasil não obedecem a nenhuma lógica. Aqui vai ser bem mais cara do que 70 mil.
Torço que venha por menos, mas de fato não será surpresa alguma se vier neste valor, ainda mais se a lista de pré vendas estiver abarrotada de saudosistas e pilotos off road de verdade. A Suzuki e a Triumph agradecem.
Era isso que eu não queria! Tem que ver até se já não aumentaram com as versões Aragon. Confesso que não acompanho em profundidade. E nem dá para contar com a Honda para entrar na briga e segurar os preços, capaz da Transalp 750 custar uns 80K e olhe lá!
Negativo. Acompanho canais de youtubers portugueses e vários já falaram a mesma coisa. CLARO QUE, depende com o que vc compara. Eles comparam com a nova Honda Transalp 750 por exemplo.
Sempre dá para fazer tudo com uma moto. Resta saber se é a melhor escolha. Por exemplo, para viajar a futura Honda Transalp 750 seria o meio termo. Já a Suzuki V-Strom 800 fica no meio termo entre conforto e resistência. E a T7 é a mais off road e menos confortável de todas. Tomara que seja este preço mesmo, agora sabendo que vai vir a NOVA geração que foi recém apresentada no salão de Milão, talvez aumente uns 5K heim.,. Tomara que não.
@TamiossoMotos eu gostei muito dessa moto porque ela não vai vim com o excesso de tecnologia que as outras principalmente a Suzuki vai vim. E eu gosto de motos com pneu com câmera, e acelerador a cabo. Motos simples. Estou muito interessado na Yamaha principalmente porque eu moro no interior do MT, é só uma pena porque eu viajo, e terei que dar um jeito no banco, mas de resto, se vc estiver certo com o preço, é justamente isso que eu pretendo pagar pra ter uma. Tomara que venha a versão rally.
@@luizfer109 Perfeito, é isto mesmo, tem que escolher cfe a tua utilização e estilo de pilotagem, sempre digo isto. Não tem moto ruim, tem escolhas erradas de moto. Vai vir só a versão STD pelo que divulgaram no Eicma. A menos que mudem de ideia. Sobre "modernidades" não sei se olhaste a V-Strom 800, ela tem alguma coisa mas está sendo elogiada na Europa justamente por não ter tanta frescura. Enfim, que venha a T7!!
@@TamiossoMotos então. Eu moro em uma vila que só tem consecionaria da honda, a da Yamaha mais próxima fica a 170km na cidade mais próxima, e a da Suzuki a mais próxima fica 350km. Eu tenho motos da honda, minha primeira Yamaha será a t7. O estado do MT é muito atrasado, aqui ainda é o interiorzão Brasil, infelizmente.
@@luizfer109 Sei bem como é, fiz até vídeo: ua-cam.com/video/8rvC8RBfzF8/v-deo.htmlsi=oOAalGofc6_U6Ut5 Se não puder transformar a revisão em passeio, tem que pesar na escolha.
Creio que vai depender muito da época de divulgação do preço onde todos vão comparar com o valor das alternativas citadas, como a V-Strom 800, as Tiger 900 e até mesmo, sabe-se lá se não será anunciada a Transalp 750. Esta última certamente custara muito mais.
Pelo menos é um projeto consolidado, robusto e de sucesso. Ruim é trazer moto nova e dar um monte de pau, tipo a linha Triumph Tiger 900, para ficar num modelo que faz muitos dos donos sofrerem com toda sorte de defeitos. Neste ponto não vejo problema. Minha Tracer 900 GT tb tem evolução na Europa, mas esta aqui do BR oferece muito pelo que custa, tb com as qualidades de projeto conhecido, raros problemas, baixo custo de manutenção e tal.
Talvez rival pelo preço, mas ao mesmo tempo que a T7 é uma off road raiz, é muito pior em equipamentos e conforto para viagens. E nesse meio temos a nova V-Strom 800 que entrega "o que cada uma tem de melhor", digamos.
Como falo no vídeo, seu teto é o valor da V-Strom 800DE que deve estar uns 68K. Não é tão trail raiz mas trás um conjunto bom para viajar e bom para o uso normal, mantendo um bom nível de conforto. E tem as BMW G800/G900, mas aí já são motos que fogem de um off mais forte.
Moto raiz , menos é mais , levando em consideração o medo de manutenção que o brasileiro pobre afegão tem . Pois compra a moto e não quer gastar com manutenção 😅
Bem colocado. Penso que se o cara não fizer M, vai ter uma moto com custos adequados. A própria Tracer 900 GT e sua maninha MT-09 já mostram isto. Projetos consolidados. Agora, queria mesmo que viesse para o Brasil a Kawasaki KLR 650, conhece? Um trator, digna de ser uma sucessora das XT660R! Isto que o provo precisa!
Creio que não, pois a pegada dela é off-road que "também roda" no asfalto. Exatamente ao contrário da futura Transalp 750 da Honda onde a Suzuki V-STrom 800 fica no meio termo entre conforto e pegada. Tem mercado para todas! As BMW correm por fora, mas muitomais concorrentes das 2 citadas do que da T7. Lembrando que o $$ para ter uma BM premium é maior, o que faz muita gente desistir. Bom mesmo se a BM lançar aquela 450 trail que mostrou no salão de Milão Itália, recentemente. Esta sim pode competir bem no BR!
Não entendi porque vc não fez uma comparação com a MT 07. Ela usa o mesmo motor da T7. A Suzuki é a mesma coisa, tem a 800DE e a naked com mesmo motor. Comparar a T7 com tracer 900 e MT 09 tem nada a ver.
A comparação foi em relação ao nível de preços de venda entre os modelos no exterior. Não tem nada haver com usar ou não o mesmo motor, caso não tenha percebido. Existe um padrão de precificação na Europa e USA entre elas.
@@TamiossoMotos Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk Qualquer comparação, de preço ou ficha técnica, tem que ser entre itens iguais ou parecidos. Não se faz comparação de manga com abacaxi. De helicóptero com avião. É cada coisa nessa Net!
@@metaladventure605 Você de fato deve ter algum problema de cognição! Em nenhum momento do vídeo eu comparo características técnicas das motos, além do fato de citar que a T7 usa o mesmo motor da MT-07. O resto é análise de mercado. Vá se tratar rapaiz e pare de me encher o saco.
70K ela vai ficar perigosamente próxima de motos que entregam muito mais (menos recursos off-road raiz , claro..) como a V-Strom 800 ou as Triumph Tiger 900. Já acho os 64K com frete incluso um monte de dinheiro por ela.
Aí vende nada. A líder do mercado Tiger acabou de lançar uma mais barato, acho que a 67k. Se passar dos 60k vai vender nada. Estou louco nela, pq é simples, mas o valor que me assusta.
@@gsfinho Tem que torcer para que Triumph e Suzuki, talvez até a BMW tenham modelos que apesar de não serem focados em off-road tenham o preço de venda com promoções, forçando a Yamaha a largar com um valor menor ano que vem. Mas como tem muito tempo, provável que estes modelos aumentem mais ainda de preço. Ela jamais vai poder custar o mesmo que uma V-Strom 800 DE por exemplo.
Que serão incríveis para este uso! Lembro quando morei em Fortaleza/CE e o bope tinha as XT660R e os Jeep Troller. Era bom de se ver, a gente se sentia seguro.
Hum... eu estava esperando um valor entre a 07 e a 09 acho ela mais interessante que a 07 mas não mais que a 09 mas se lá fora está mesmo preço que a 09 então podemos esperar algo bem parecido por aqui também.
@@TamiossoMotos sim tenho uma mt09, sou apaixonado na T7 mas se não tivesse iria de 09 sem pensar, muito mais motor, embora esteja desatualizada com o resto do mundo, só iria de T7 se ficasse na casa dos 55k
@@Grandor6 Entendi. Eu penso muito parecido com você! Se pudesse, teria as 2 na garagem, escolhendo qual usar cfe o "momento". E se tivesse que ficar com apenas uma, pensando na versatilidade de uma bigtrail e que já tive muitas motos street e crossovers, tb ficaria com a T7. Sobre o valor, acho difícil chegar neste valor. Vão olhar a concorrência e ver que a Suzuki V-Storm 800 está com valor sugerido de 67.500 o que na prática é mais de 70K.
@@TamiossoMotos tenho a Lander pra brincar na terra 🤪. A T7 vai substituir as 2. Mas só se vier até $60k, acima disso pego uma Rally Pro nova e mantenho a Lander
Maioria das minhas compras foram de motos semi novas. Nada contra. Exceto se aparecer uma boa oportunidade para pegar uma zero. Dependendo do tipo de moto, tem que olhar bem antes de comprar, tipo as speed ou motos que o pessoal costuma andar forte.
Não deixas de estar certo. Uma Africa Twin que tb tem um bom tempo vc não compraria tb né? A Suzuki V-Strom 800 é projeto novo e os adoradores da marca estão com medo de serem cobaias de "modelo novo". ;)
@@TamiossoMotos Opa, a Africa Twin atual tbm não compraria, inclusive estou aguardando a atualização do modelo para saber por quanto chegará nas CCs. A T7 dependendo do preço e equipamento/acessórios que vir, quem sabe kkkkk A gente reclama pq sabe que tem "melhor" lá fora, mas no fim compra o que tem disponível no mercado nacional... é o que tem pra hoje. ✌️😎✊💨💨💨
A moto tem meio século de experiência de desenvolvimento em rally, e os Enzos acham que em 5anos está defasada porque não tem Mode "game". A xt600 não tinha nem marcador de combustível. P saber da gasolina tinha chacoalhar a moto, e qualquer um que anda nela sabe que não tem nada igual.
Para Iniciar Foi Um Lançamento Fake …. Pre-Venda Só 3o Tri 2025 - Nas Ruas Só Julho/Agosto? Como Calcular Um Preço Para Daqui Um Ano? Sem Sentido Está Matéria.
@@TamiossoMotos Projeção? …. Com Esta Nossa Economia Complicada - Com Mudança Eminente De Governo? Quanto Será A Inflação No Final De 2024 - Como Estará No Meio Ano 2025? Este Modelo Apresentado Já Está Defasado - Uma Nova Versão Em Testes - Talvez Transalp Chegue Antes 90CV Uma On/Off Mais Sentido.
@@maycao_3 O que foi divulgado pela Yamaha no evento em Interlagos foi isto. Divulgação do preço e pré venda no primeiro tri e entregas a partir de Junho de 2025. Como a Yamaha sempre atrasa (vide as R15) já trabalho com 2 semestre mesmo.
Tenho muito medo do que a Yamaha vai aprontar. Talvez inviabilize a moto no BR se quiser cobrar preço de uma Suzuki V-Strom 800 por exemplo, que não é tão trail radical mas para todo o resto do uso de uma moto deste tipo é superior.
Isso é muita perda de tempo. Observando o comportamento de Honda e Yamaha, a diferenca de Naked para essas CrossOver é só adicionar de 8 a 10mil reais. Por exemplo: Cb500f e cb500x Mt09 e Tracer 900 Ou seja, nessa faixa será o preço. Ou seja, basta estimar 8 a 10mil reais em cima do preço que estiver a MT09 em 2025.
A real perda de tempo é criticar um vídeo que foi fazer pesquisa em mercados e deu uma versão, uma aposta ou deixar um comentário dizendo que "basta somar 10 mil" ?
E arca com todo custo de manter uma moto usada, torcendo que não dê problemas e manutenção. Já tive muitas zero e muitas semi novas que não teria como comprar zero. Tudo vai de escolher a moto certa.
@@diogoriuldacosta7812 Sempre comento que apesar de 36 motos, somando scooters e motonetas, algumas simultâneas, nunca tive um big trail. Certamente teria esta clássica que até hoje é venerada!
Penso que tudo vai se definir com o teto de preços da concorrência, em especial a Suzuki V-Strom 800DE a R$ 67.500 + frete. Teria a Honda Transalp 750 que deve vir, mas ai sabemos que o preço será elevado.
Baita moto, pena que parou no tempo, mesmo tendo sido a 1a a ter controle de tração na categoria, por exemplo. Hoje a Versys entrega muito mais pelo mesmo preço ou até menos.
Para mim ser básica é uma qualidade, pensando na finalidade dela, off road raiz. Também em projeto mais que consagrado e testado no mundo inteiro. Só não pode custar mais que as motos completas. Tem outras motos melhores em equipamentos e conforto na categoria, como as citadas no vídeo.
*FAÇA PARTE e nos ajude a manter o canal ativo: deixa teu LIKE e comentário.*
O ponto fraco da T7 é seu ponto forte, simplicidade e praticidade/ mobilidade.. O cara que compra uma sabe exatamente o que quer
Exatamente o que tentei destacar, como todo brasileiro que vai comprar na emoção, muita gente vai se arrepender. Bom para as montadoras e ruim para quem compra errado. E ainda vão falar mal da moto! :)
Creio que custará em torno de R$ 65.000,00 + frete!
@@diogocavalcanti547 acho que não pq vstrom 800 tá 64k
Que comprar PRA viajar longer vai ter que troca o banco se nao FICAsem o boga😅😅😅
@@danielmagalhaes9729 vdd, mas tem outras opções bem melhores pra viajar, mas se o piloto é faca nos dentes a melhor opção é a T7.. a nova Dt200 kkk
Otimo fundamento para a composicao dos precos da T7👏🏼 acredito que sera bem isso mesmo. Esperamos que venha a Transalp pra 2025 tbm, acredito que T7, VStrom 800 DE e Transalp pode oferece otimas opcoes ao consumidores brasileiros. Obrigado pela menção no video amigo Luis. Grande abraco.
Tomara que seja! Aliás, tomara que eu esteja errado e a "loucura do patrão" ataque quem decide na Yamaha. Mas de fato, na verdade, penso que seja mais fácil eu me surpreender negativamente, com a moto custando uns 70K ou mais, pois o fabricante vai ver uma lista de espera imensa e meter a faca nos adoradores da marca/moto. Abração!
Análise bastante coerente. Espero que a Yamaha seja ousada para sacudir o mercado assim, pensando num preço razoável e não abuse no preço por conta do "hype".
Meu medo é a Yamaha ver o tamanho da lista de pré vendas e fraquejar.. Meter um valor de 70K ou acima.. Espero muito estar errado.
Eu vi, preços delas na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo em dezembro de 2023, 129.900 a Standart e 159.900 a Wold Raid, a coroa norueguesa custava, então, 0.45 real brasileiro.
Boa noite Tamiosso! Tudo bem?
Vamos aguardar.
É uma bela moto, tomara que não vem com valores absurdos.
Like na confiança com cereteza pelo seu trabalho.
Abraço.
Obrigado Vanderlei! Fazia tempo que não via tanta expectativa em um lançamento no Brasil, e olhe, nem é uma "novidade" de fato, pelo tempo que já foi lançada! Que venha a um preço que possa deixar a galera feliz! Abração.
Boa analise de mercado e especulações bem realistas, faz muito sentido esse valor, caso contrario a yamaha vai ficar com a T7 na parada nas lojas
De fato, não é qq um que tem 60K ou mais para botar numa moto para usar finais de semana, feriados e eventualmente em viagens. Fora a questão dos equipamentos e conforto que atenderão a maioria dos que pararem para analisar e não forem adoradores de off road.
Essa nova Tenere ficou bonita demais.
No Brasil , já viu os preços né. Nossa moeda não é bem valorizada.
Mas uma coisa eu acredito, sim ela chegando aqui no Brasil, ela vai ser sim vem vinda!
Pra quem gosta nesse estilo, e pode comprar, vai comprar mesmo.
Like Tiu Lú, eu desejo uma excelente semana pra você.
Seus vídeos sempre muito bem feitos.
Abraço do Alex Dex.
Valeu guri!! Cuide-se!
excelente análise!
Valeu pelo vídeo. Nesse valor eu compro. Só aguardando chegar. Tava com medo de ser tipo 75, 80 k. Daqui até ela chegar, vou curtindo de XT.
Melhor esperar sem muitas expectativas, da Yamaha nunca se sabe o que vem pela frente.. Inclusive estão com boatos de que vão lançar novidades, vamos ver a quanto estas "novidades" vem em relação a concorrência. Da XTZ 250 Lander eles já conseguiram subir 6K só pelo preço maior dos modelos da Honda.
Thanks!
Muito grato meu amigo!! Espero poder fazer mais vídeos assim ou até melhores. Abraço.
Excelente trabalho, parabéns 👏👏
Muito obrigado 🙌
SALVE AMIGOOO SUCESSO
parabens adorei o video! precisava de videos assim! faz parte de todos nós especularmos sobre algo e o preço da T7 promete ser mt competitivo assim foi dito pela gerencia em interlagos. Minha aposta é PS de: 57k + frete pra chegar na loja e ter aquele agio basico. se vier muito acima de 65k = natimorto
Tomara que vc esteja certo! Mas se pensar que a MT-07 já está sendo vendida a 54K e a T7 tem muito mais equipamentos refinados. Inclusive, só as suspensões devem custar uns 5K. Vamos ver.
A moto é top, principalmente para quem mora em lugares com bastante estrada de chão e trechos off Road, tipo o cenário dessas imagens oficiais. Boa análise de preços... E a Honda só na moita pra ver se vale a pena trazer a Transalp... O problema da Yamaha lerda, é que até entregarem a T7 no Brasil, o facelift da t7 já estará nas ruas da Europa... Eu acho a atual linda, mas quando o visual mudar no exterior, vai dar aquela sensação de estar atrasado aqui...
A moto é muito top. E nem sempre é para off road. Tem uns caras que gostam de brincar e queriam ter uma Africa Twin mas o preço impede. Quem sabe uma T7 pode acontecer? Sobre ter um tempo de uso, por outro lado teremos um projeto consolidado, testado, conhecido e previsível. Ela é simples não a toa. Olha os projetos da MT-09 e Tracer 900 GT, ninguém fala mal! Se vier barata compro uma, vendo a Tracer e a Lander e com o troco compro uma Super Meteor para entrar de fato na 3a idade! :)
@@TamiossoMotos kkkkkkkk
Você está certo no preço...
Tomara! Ou tomara que eu erre para menos! ;)
Tenere é show! Sempre foi... Mas, para quem deseja uma moto confortável e versátil para viajar, certamente não vai comprar ela... Eu estou decidindo entre a Triumph Tiger 900 e Suzuki VStrom 800
De fato! Como falo no vídeo, temo pelo pessoal ir na onda do lançamento e se arrepender. E ainda vão meter pau na moto. Em relação as 2 motos, eu iria de V-Strom 800 sem dúvida, sem desmerecer a Tiger, mas...
Meu amigos quando vejo motos cheia de tecnologia pode ter certeza mais cedo ou tarde chegará os problemas , moto pra viagens e andar na terra quanto mais simples melhor, o que importa é o coração da maquina
Esta é justamente a que tem menos eletrônica e penduricalhos. Apenas o básico. Falando já do modelo 2025 que será vendida no BR, cfe mostrada no EICMA Milão agora em Dezembro.
59.990 seria uma boa jogada da Yamaha, acredito que venderia bastante...
"A loucura do patrão" como botei no vídeo! Seria muito bom mesmo, apesar de que as projeções indicam uma proporcionalidade de 64K se mantiverem o que fazem no exterior. Tomara que venha!
Seria interessante vir a Zontes 703 F pra cá, super tecnológica 😁
Tb acho que chegará a $ 60 k ✌️
Quanto mais concorrentes, melhor!
Preço bom pra vender igual água e ganhar mercado 55k estaria bom, a T7 é uma moto "velha" de 2019 que chegou agora no Brasil, 5 anos depois, e moto Trail/Big trail aqui tem concorrência
Eu diria que é um projeto consagrado. E por ser trail raiz, pode-se abrir mão de algum luxo ou tecnologias, em troca chega uma robustez sem concorrentes. Como citei, para muita gente o melhor vai ser ir numa V-Strom 800 ou quem sabe, Transalp 750... Só sei que a galera das antigas XT660 está com os olhos brilhando :)
Boa análise Tio Lu
Por estes motivos mencionados, esta é minha escolha. Não uso para viagens longas, e sim, em estradas de terra e cascalho . Durabilidade e robustez. Sem mi-mi-mi. ❤
Exatamente! Vamos ver se a Yamaha não mete o louco e realmente coloca a moto a um preço "possível" de se comprar, até sabendo que é um baita produto, mas lá fora deve ter nova geração em breve e a concorrência mesmo no BR existe. Faltaria a Honda chegar neste 1 ano que falta com a Transalp 750, o que não é impossível. Impossível é ter um preço acessível. Pensando bem, melhor não vir, capaz de chegar a Transalp com preço lá em cima e a Yamaha ainda aumentar (Lander X Sahara....).
@@TamiossoMotos optei pela Lander 2023 , e aguardo a chegada da T7 para upgrade . A faixa de preço mencionada, é aceitável. Acima disso, temos Tiger, BMW e Dr 800 De ( suzuki) . Daí o pâreo para a Yamaha vai ser mas " duro". Mesmo Tiger e BMW , tendo custos de manutenção exorbitantes.
Tomara!
ganhou a minha inscrição fácil
Bem vindo! Que bom que gostou, tem muito conteúdo no canal, já está convidado para olhar mais.. ;)
É um sonho. Porém acordo ao lembrar que há uma garupatroa que tb dá a sua opinião. Aliás é o que me faz desistir da Tracer 900GT, que tem uma posição ruim de pedaleira considerando-se a garupa.
De fato neste caso tem que considerar o bem estar de ambos. E a Tracer por ser feita com base na MT-09 tem este problema. Mas o maior dos problemas que todo mundo reclama na questão de garupa, peso e viagens ainda é a baixa altura em relação ao solo.
Tenho uma tracer, para minha esposa atendeu bem, inclusive ela achou mais confortável que tenere 660.
Uma cara de 1,85 de altura subiu na Ténéré e ficou nas pontas dos pés. Parece bem alta.
Se tem uma moto que pode-se dizer que não vai funcionar para pessoas de estatura mais baixa é esta! Eu tenho 1,84 e na minha XTZ Lander 250 não fico totalmente com os pés no chão. Outra famosa por ser bem alta é a BMW F850GS, mais alta que as R1250GS! E altura x pilotagem sempre vai depender da experiência do piloto(a).
Me admira vc tão experiente dizer isso. Para que colocar os dois pés no chão eu ainda não entendi. Se a altura da moto foi 91 cm como na tornado, qualquer pessoa a partir de 1,60 domina a moto parando com um pé no chão.
Uma baita moto, pena que chegou tarde aqui e sera vendida so no ano que vem e que provavelmente estará desatalizada como muitas motos da yamaha, yamaha não aprende pq é uma senhora moto!
Isto é verdade. Por outro lado, teremos um projeto consolidado, que todos conhecem e praticamente isenta de problemas. Coisa que ocorre com a MT-09 ou a Tracer 900 GT como a minha. Incluindo nisto o custo para manter, revisões e consumíveis. Deixa vir!! Antes tarde do que nunca! ;)
Haaaa para o consumidor final, pode colocar uns 65 mil reais ou pouco mais.
Impostos aqui é a rodo kkkkk.
Seu chute de valor foi muito bom, mas aqui é Brasil, não se duvida de nada kkkkk.
Excelente vídeo e muito consciente!
Valeu Dex! Eu sempre adorei fazer este tipo de vídeo "pesquisa" até por conta da minha formação. Mas com o passar do tempo percebi que a galera não gosta muito de ficar atenta a projeções, mercado, etc. Ai larguei. Vamos ver se for bem, farei mais! Abração e ótima semana.
Muito boa sua análise, Tamiosso. O ponto crucial aí é o perfil do comprador. Se for para viajar por estradas vicinais, e eventualmente de terra, é uma ótima opção e valeria pagar até 65K pela moto. Mas se for como a maioria dos compradores de motos de média e alta cc, que gostam de viajar em grupo pelas estradas principais, e eventualmente pegando um trecho pequeno de vicinais, e carregando baús, garupa, sem contar com o conforto, aí é melhor pagar mais e pegar uma Suzuki 800, uma Tracer 900, uma Kawasaki 650/1000 ou uma Tiger 900 (ao seu gosto e valor). Estas oferecerão mais para este perfil de público. Parabéns pela análise, achei-a bastante coerente e dentro da realidade. Grande abraço
Sigo a mesma linha que você Marcelo. Muita gente compra hoje pq é lançamento, pq esta na moda, porque acha bonita :) A Tracer é um exemplo de moto que muita gente compra achando que é uma bigtrail e acaba se arrependendo, ou pior, falando mal da moto. Hoje em dia é complicado o comprador, ainda mais se botar tanta grana assim num bem depreciativo, não pesquisar MUITO antes. Vamos ver o que nos espera. Abraço.
@@TamiossoMotos é fácil se encontra com uma moto maior e mais potente. O problema é o depois, ainda mais se nunca andou na moto antes de comprar. Eu, como vc, troquei recentemente a minha Versys 650 TR por uma Tiger 900 Rallye Pro de um amigo meu. Me encontrei na moto, estava ansioso por voltar ao aro 21"dianteiro. É o equilíbrio que eu precisava, e uma delícia para viajar. Confesso que não gostei do motor girador da Kawasaki. Como vc falou, tem que avaliar bem o perfil e a que se propõe a moto. Abraços
@@marcelor.5066 Excelente! No final, uma trail de média cilindrada ou big é tudo que se precisa em termos de postura, poder andar em qq tipo de estrada, viajar perto ou longe e tal. Mas, para chegar no fim do caminho tem que atravessar várias rodovias (estilos de moto) até chegar no paraíso. O que tem achado da Tiger? Teve problemas elétricos ou de qualidade com ela? Quando comprei a Tracer 900 GT estava cogitando a possibilidade, mas fiquei com medo de pegar um problema futuro. Abs.
a tenere terá um preço semelhante as mt 09 ,.. pode ser menos ou mais qualquer coisa mediante a versao da mesma ,.. o modelo base pode ser ligeiramente mais barato q a mt 09 ,.mas é bem proximo,.. pelo menos por aqui é dessa forma ,.. !!
Fiz bem então em escolher a MT-09 como base de valor da futura T7 aqui no Brasil. Isto se a Yamaha mantiver este nivelamento de preços. Desconfio que vã decidir o preço final em função da reação dos consumidores que a anos esperam o lançamento. O que não é nada bom, se quiserem subir de mais o preço final ao consumidor.
Preço delas na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo em dezembro ultimo:
A Wold Raid custa 159.900 coroas norueguesas.
A Standart custa 129.900 coroas norueguesas.
A coroa norueguesa custava 0,45 real brasileiro em dezembro/23.
A moto é top, suspensão super ativa e progressiva que copia qualquer irregularidade com mestria, se vier pra cá custando aqui na mesma relação de preço da Noruega eu quero ser o primeiro da fila pra comprar uma Standart...
Legal! Tomara que venha a um bom preço, tipo a "loucura do padrão" que citei no vídeo. Tenho certeza que vai ser um sucesso, exceto aqueles que vão comprar para viajar com conforto e vão se arrepender. Pena que vai demorar 1 ano ainda..
Linda moto. É comprar e esperar sair de linha dois anos depois
Agora em Dezembro no salão EIMA em Milão foi confirmada a nova geração da T7. A Yamaha Brasil confirmou a posterior que a versão que vai chegar é ESTA, A NOVA! Só tem que ver quanto a mais $$$ vai custar...
Hoje a que me interessaria seria a Tracer 700. Esta venderia bastante aqui neste país a beira do colapso.
Seria uma boa pedida mesmo, para entrar na briga com as novas NX 750, provável Versys 700, Tiger 660 Sport, etc.
Vai custar 55 mil e eu vou comprar uma. Anota aí!
Se for este valor, vamos juntos fazer o pedido heim!!! #podecobrar ;)
Eu quero uma T7 na cor branca e vermelha!
Pelo que foi falado será esta azul ou uma cinza escuro/preto...
Acho que vai beirar os 80 mil.
Não me deixe triste! Já estou fazendo as contas para dar a XTZ 250 Lander 2021 de entrada e parcelar em 100X a 0.9% de taxa. :)
Eu tenho hoje uma Tiger 900 Rally. Eu trocaria pela T7, mas considerando a minha que é usada com muito mais recursos, teria q colocar um bom valor p pegar a T7, o que torna essa troca p mim inviável. A Yamaha tem que pensar no publico que ja tem moto na categoria. E pode tornar essa troca inviável se custar acima dos 60k.
Pense: Quem teria uma T7 hoje no Brasil? Donos de XT 660, Tenere 660, BMW F800/850GS, Tiger 800/900, Africa Twin 1000...Se vier em um valor abaixo dos 60k, com certeza a Yamaha vai conquistar esses clientes que nao vão precisar colocar um valor absurdo na diferença. Se o valor for alto, os clientes vao optar por motos mais completas como a Tiger 900 Rally
Parte da distância foi eliminada quando a Yamaha anuncio de forma oficial durante o salão de Milão recente que o modelo que vai vir para o BR é a nova geração, a dos canhões projetores quadrados no farol. Deves ter acompanhado isto. Sim, motivos tem para muita gente, sem dúvida. Acredito que a minha previsão deva ser acrescida de uns 4/5 mil reais por esta questão de ver a novíssima geração. Na minh aopinião, vai ficar abaixo dos 70K, talvez tendo alguma limitação de não passar muito do valor da Tiger 900 Rally, da Suzuki V-Strom 800 que está no BR e da futura Honda Transalp 750. Vamos ver!
No Brasil 60% do valor dos veículos sao cargas tributárias, acredito que ela deva vim quase 70 mil
Tem até vídeo no canal que mostro isto. Motos acima de 250cc no BR são consideradas "itens de luxo". E com a reforma tributária, deve piorar! :(
nova Triumph Tiger 900 construindo aqui no Sul quase r$ 70000
A fábrica fica em Manaus/AM. Tanto a Triumph como a V-Strom 800 e se vier uma Honda Transalp 750 oferecem muito mais que a T7. MENOS capacidade off road raiz, aí deve entrar a escolha de cada um.
57k e só... eu acredito 🎉
Deus lhe dê muita saúde para ver esta profecia ser concretizada! :)
cuidado que esses preços anunciados sao preços base ,.. e nao com os impostos e taxas q tem a pagar ,... ou seja ,.. preço chave na mao,.. sao quase mais 1000 euros ,.. eu sei pois estou pra negociar a troca da minha mt 07 pela nova mt 09 , esta aqui apresentada no video ,.. a 4 ger. da mt 09 ,.. preço final ronda os 11,500 euros ,..preço base ( 10,750)
Verdade! Aqui no BR tb o preço sempre é maior do que o "preço sugerido" das montadoras. Vou citar isso em próximos vídeos deste tipo.
T7 vai chegar p/velar pra casa nas concessionárias por exatamente 72 +
Bom palpite, praticamente o meu novo palpite depois que a Yamaha BR confirvou que vem o modelo novo atualizado na Europa, mostrada no EICMA/Milão. Aliás, acabei de largar um carvlog falando nisto.
Obrigado, mas vou continuar com minha super Ténéré 1200 ano 2012 linda e perfeita comigo a 4 anos já, se for pra pegar esse tal de T7 desconfortável e ruim pra raio pra longas viagens prefiro vender a minha mas pra pegar outra super Ténéré mais nova com piloto automático aquecedor de manoplas e suspensão eletrônica!
Inclusive a minha está a venda por 46.900,00
Realmente para viagens vc tem a moto ideal, outra moto lendária e com muitas coisas avançadas para sua época de lançamento! A T7 vai ser "engana bobo" de muita gente achando que é uma Africa Twin ou uma V-Strom para viajar. Isto é justamente o que ela faz de pior!
Se vc não beirar os 2 metros isso é um trambolho
@@stuntghostcwb opa 1.81 contando com salto da bota 🥾 😅
Mas só vem ano que vem,……que lançamento é esse…….
Fake !!! …. Não Tinham Nada Para Mostrar.
Simples: Yamaha quis ocupar a mente dos saudosistas e adoradores de motos trail raiz para evitar que comprem da concorrência! Lance natural do mercado. V-Strom 800, Tiger 900 e futura Transalp 750 pedem passagem. E sim, concordo que é muito tempo. Deveria abrir pré-venda agora para entregar no início de 2025.
@@TamiossoMotos Normal …. Em Um Ano Tempo Médio Para Troca De Moto - Sem Sentido - Nada Para Mostrar No Festival.
Foi grande a decepção da maioria dos consumidores, pensando em uma nova Lander 300 atualizada, uma XMax 300, etc.
Com todo o sore preço vai custar nas revendas próximo a bmw gs 850 , perto dos 80 mil
Se custar tudo isso penso que vai encalhar. Não pode custar mais que os 68 da V-Strom 800DE.
@@TamiossoMotos Seu raciocínio faz sentido , mas o mercado brasileiro não tem logica nem coerência . Um exemplo disso é a nova tornado vendendo pelo mesmo preço da Sahara mais cara , top de linha , com muito menos a oferecer que a MAIS SIMPLES . E ainda tem fila . Tem logica nisso ?? A Yamaha do brasil nem o publico estão interessado ou preocupado com a Suzuki independentemente de suas qualidades . Já vi isso acontecer mais de uma vez . Mas de qq forma esperamos e veremos . Sucesso e abraço .
@@alextelles6138 Concordo contigo que não tem lógica, se tivesse todas empresas seria lucrativas e eternas. Mas tem o detalhe que a Honda vende muito, e vende por qualquer preço. E tb penso que o seguimento das 250/300 até a 500X ainda é um limite que muita gente pode se meter com consórcio, financiamento, etc. Já a faixa de competição da T7, V-Strom 800, Transalp 750 (se vier..), Tiger 900 Rally etc é outro. Não dá para meter 60/65K a toa sem pensar muito bem. Mas no final, tudo se resume a "lei da oferta e procura". Só olhar o que está acontecendo com os carros elétricos. Descontos de 50K 80K, imagina quem pagou preço cheio. Falow.
@@TamiossoMotos você comprovou meu raciocínio com o argumento dos carros elétricos . Não importa a faia de mercado , tem gente ai para cometer todo tipo de absurdo , exemplos não faltam . No lançamento da t700 vão pagar oq as concessionarias pedirem e ainda vai ter fila . Vejamos . Abraço
Para mim o maior erro de quem comprar a T7 é comprá-la achando que é confortável e vai poder viajar longe. Até dá, mas nem se compara as V-strom 800DE ou Honda Transalp 750. Vamos ver!
Tem que considerar o nine abrindo a boca e jogando o dólar pra cima. O euro já bateu R$ 6,00
Torcer que daqui um ano as coisas estejam mais normais e o nine pare de fazer discurso no improviso.
NÃO É O NINE QUE FAZ O U$ SUBIR O VALOR. QUEM EXIGE É O "DEUS MERCADO E OS SEUS ESPECULADORES." ABAIXO A ESPECULAÇÃO!!!#65FOGONABOMBAGORAELULA ❤😂😂😂
Lula está destruindo com nossa economia e Dale abóbora e pata de frango para o pobre kkkk
Isso aí!!!!!
A Yamaha está sondando o mercado. Estão analisando a receptividade. A partir daí vai abrir os pedidos. Será produzida por demanda. Os preços no Brasil não obedecem a nenhuma lógica. Aqui vai ser bem mais cara do que 70 mil.
Torço que venha por menos, mas de fato não será surpresa alguma se vier neste valor, ainda mais se a lista de pré vendas estiver abarrotada de saudosistas e pilotos off road de verdade. A Suzuki e a Triumph agradecem.
Abre margem pra tiger 900 subir uns 6 k
Era isso que eu não queria! Tem que ver até se já não aumentaram com as versões Aragon. Confesso que não acompanho em profundidade. E nem dá para contar com a Honda para entrar na briga e segurar os preços, capaz da Transalp 750 custar uns 80K e olhe lá!
Dito isso 65k aqui no Brasil
65K é de se pensar heim... V-Strom 800 só observando.. ;)
Moto nao é desconfortável, varios canais gringos ja disseram isso, povo subiu na moto 10seg e ja esta falando besteira.
Negativo. Acompanho canais de youtubers portugueses e vários já falaram a mesma coisa. CLARO QUE, depende com o que vc compara. Eles comparam com a nova Honda Transalp 750 por exemplo.
Ela daria pra viajar, mas teria que colocar uma almofada no banco. Acredito que vc acertou o preço na mosca.
Sempre dá para fazer tudo com uma moto. Resta saber se é a melhor escolha. Por exemplo, para viajar a futura Honda Transalp 750 seria o meio termo. Já a Suzuki V-Strom 800 fica no meio termo entre conforto e resistência. E a T7 é a mais off road e menos confortável de todas. Tomara que seja este preço mesmo, agora sabendo que vai vir a NOVA geração que foi recém apresentada no salão de Milão, talvez aumente uns 5K heim.,. Tomara que não.
@TamiossoMotos eu gostei muito dessa moto porque ela não vai vim com o excesso de tecnologia que as outras principalmente a Suzuki vai vim. E eu gosto de motos com pneu com câmera, e acelerador a cabo. Motos simples. Estou muito interessado na Yamaha principalmente porque eu moro no interior do MT, é só uma pena porque eu viajo, e terei que dar um jeito no banco, mas de resto, se vc estiver certo com o preço, é justamente isso que eu pretendo pagar pra ter uma. Tomara que venha a versão rally.
@@luizfer109 Perfeito, é isto mesmo, tem que escolher cfe a tua utilização e estilo de pilotagem, sempre digo isto. Não tem moto ruim, tem escolhas erradas de moto. Vai vir só a versão STD pelo que divulgaram no Eicma. A menos que mudem de ideia. Sobre "modernidades" não sei se olhaste a V-Strom 800, ela tem alguma coisa mas está sendo elogiada na Europa justamente por não ter tanta frescura. Enfim, que venha a T7!!
@@TamiossoMotos então. Eu moro em uma vila que só tem consecionaria da honda, a da Yamaha mais próxima fica a 170km na cidade mais próxima, e a da Suzuki a mais próxima fica 350km. Eu tenho motos da honda, minha primeira Yamaha será a t7. O estado do MT é muito atrasado, aqui ainda é o interiorzão Brasil, infelizmente.
@@luizfer109 Sei bem como é, fiz até vídeo: ua-cam.com/video/8rvC8RBfzF8/v-deo.htmlsi=oOAalGofc6_U6Ut5 Se não puder transformar a revisão em passeio, tem que pesar na escolha.
Sua comparação faz muito sentido por esse valor vai ser floop
Creio que vai depender muito da época de divulgação do preço onde todos vão comparar com o valor das alternativas citadas, como a V-Strom 800, as Tiger 900 e até mesmo, sabe-se lá se não será anunciada a Transalp 750. Esta última certamente custara muito mais.
Como é projeto antigo, já não deve estar vendendo nos outros países, aí agora vão trazer.
Pelo menos é um projeto consolidado, robusto e de sucesso. Ruim é trazer moto nova e dar um monte de pau, tipo a linha Triumph Tiger 900, para ficar num modelo que faz muitos dos donos sofrerem com toda sorte de defeitos. Neste ponto não vejo problema. Minha Tracer 900 GT tb tem evolução na Europa, mas esta aqui do BR oferece muito pelo que custa, tb com as qualidades de projeto conhecido, raros problemas, baixo custo de manutenção e tal.
A 60k minha Gs 850 adv vai ter uma rival séria.
Talvez rival pelo preço, mas ao mesmo tempo que a T7 é uma off road raiz, é muito pior em equipamentos e conforto para viagens. E nesse meio temos a nova V-Strom 800 que entrega
"o que cada uma tem de melhor", digamos.
@@TamiossoMotos exatamente por isso, basicamente meu uso em asfalto é 30% e 70% estradas de terra.
Ela vai custar entre 62 e 70k, eu acho.
Como falo no vídeo, seu teto é o valor da V-Strom 800DE que deve estar uns 68K. Não é tão trail raiz mas trás um conjunto bom para viajar e bom para o uso normal, mantendo um bom nível de conforto. E tem as BMW G800/G900, mas aí já são motos que fogem de um off mais forte.
Moto raiz , menos é mais , levando em consideração o medo de manutenção que o brasileiro pobre afegão tem . Pois compra a moto e não quer gastar com manutenção 😅
Bem colocado. Penso que se o cara não fizer M, vai ter uma moto com custos adequados. A própria Tracer 900 GT e sua maninha MT-09 já mostram isto. Projetos consolidados. Agora, queria mesmo que viesse para o Brasil a Kawasaki KLR 650, conhece? Um trator, digna de ser uma sucessora das XT660R! Isto que o provo precisa!
Valeu
sera que ela vai derrubar o reinado das BMW 800 ,900, ou nova 1300
Creio que não, pois a pegada dela é off-road que "também roda" no asfalto. Exatamente ao contrário da futura Transalp 750 da Honda onde a Suzuki V-STrom 800 fica no meio termo entre conforto e pegada. Tem mercado para todas! As BMW correm por fora, mas muitomais concorrentes das 2 citadas do que da T7. Lembrando que o $$ para ter uma BM premium é maior, o que faz muita gente desistir. Bom mesmo se a BM lançar aquela 450 trail que mostrou no salão de Milão Itália, recentemente. Esta sim pode competir bem no BR!
Vai ser a moto oficial dos nóia. Só vai dar ela com o "Favela venceu"
Será que vai arrancar o posto das BMW?
@@TamiossoMotos Tranquilo hahaha
Noia é o pobre que consegue ter uma?
@@stuntghostcwb É o pobre cracudo, 171, 121 e outros artigos não mencionados.
Eu fiquei um tempo aguardando essa moto ela nao chegou ai comprei bmw agora ja era
Não deixa de ser outra baita moto tb! Cada uma com suas características, claro.
Não entendi porque vc não fez uma comparação com a MT 07. Ela usa o mesmo motor da T7.
A Suzuki é a mesma coisa, tem a 800DE e a naked com mesmo motor.
Comparar a T7 com tracer 900 e MT 09 tem nada a ver.
A comparação foi em relação ao nível de preços de venda entre os modelos no exterior. Não tem nada haver com usar ou não o mesmo motor, caso não tenha percebido. Existe um padrão de precificação na Europa e USA entre elas.
@@TamiossoMotos
Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Qualquer comparação, de preço ou ficha técnica, tem que ser entre itens iguais ou parecidos. Não se faz comparação de manga com abacaxi. De helicóptero com avião.
É cada coisa nessa Net!
@@metaladventure605 Você de fato deve ter algum problema de cognição! Em nenhum momento do vídeo eu comparo características técnicas das motos, além do fato de citar que a T7 usa o mesmo motor da MT-07. O resto é análise de mercado. Vá se tratar rapaiz e pare de me encher o saco.
Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Já que a MT 09 custa tanto...
A T7 pode custar....
Que ridículo.
Vamos supor que chega por 72 , porém,com 72 na mão eu invisto em uma África Twuin 1100 L , pelada .
Usada. Zero tá 93K. Ai o comparativo é outro.
Pelo que ouvi o valor pode chegar a 70k . Não vai valer a pena
70K ela vai ficar perigosamente próxima de motos que entregam muito mais (menos recursos off-road raiz , claro..) como a V-Strom 800 ou as Triumph Tiger 900. Já acho os 64K com frete incluso um monte de dinheiro por ela.
Aí vende nada. A líder do mercado Tiger acabou de lançar uma mais barato, acho que a 67k. Se passar dos 60k vai vender nada. Estou louco nela, pq é simples, mas o valor que me assusta.
@@gsfinho Tem que torcer para que Triumph e Suzuki, talvez até a BMW tenham modelos que apesar de não serem focados em off-road tenham o preço de venda com promoções, forçando a Yamaha a largar com um valor menor ano que vem. Mas como tem muito tempo, provável que estes modelos aumentem mais ainda de preço. Ela jamais vai poder custar o mesmo que uma V-Strom 800 DE por exemplo.
@@TamiossoMotos é torcer pro impossível 🤣 vc está correto meu amigo, podia acontecer mesmo, mas o inverso é mais provável
Yamaha vai vender pra forças policiais essa moto...
Que serão incríveis para este uso! Lembro quando morei em Fortaleza/CE e o bope tinha as XT660R e os Jeep Troller. Era bom de se ver, a gente se sentia seguro.
Hum... eu estava esperando um valor entre a 07 e a 09 acho ela mais interessante que a 07 mas não mais que a 09 mas se lá fora está mesmo preço que a 09 então podemos esperar algo bem parecido por aqui também.
É o que penso. Lembrando que a T7 é uma moto trial raiz, com outra proposta em relação as MT7/9.
@@TamiossoMotos sim tenho uma mt09, sou apaixonado na T7 mas se não tivesse iria de 09 sem pensar, muito mais motor, embora esteja desatualizada com o resto do mundo, só iria de T7 se ficasse na casa dos 55k
@@Grandor6 Entendi. Eu penso muito parecido com você! Se pudesse, teria as 2 na garagem, escolhendo qual usar cfe o "momento". E se tivesse que ficar com apenas uma, pensando na versatilidade de uma bigtrail e que já tive muitas motos street e crossovers, tb ficaria com a T7. Sobre o valor, acho difícil chegar neste valor. Vão olhar a concorrência e ver que a Suzuki V-Storm 800 está com valor sugerido de 67.500 o que na prática é mais de 70K.
Quem tem menos de 35 anos vai de tenere, os outros vao de triumph, bmw, vstrom, ou de tracer.
Creio que seria mais assertivo dizer "quem quer off raiz vai na T7, o resto que quer conforto, viajar, equipamentos e ser visto vai nas outras.."
Tenho 45, coloquei minha Tiger 900 rally pro a venda e vou na T7
@@fabriciovilela77 E se vender logo, vai ficar sem a Tiger900 até metade do ano que vem? :)
@@TamiossoMotos tenho a Lander pra brincar na terra 🤪. A T7 vai substituir as 2. Mas só se vier até $60k, acima disso pego uma Rally Pro nova e mantenho a Lander
Compro NUNCA moto zera, esperar 1/2 anos e pego uma.
Maioria das minhas compras foram de motos semi novas. Nada contra. Exceto se aparecer uma boa oportunidade para pegar uma zero. Dependendo do tipo de moto, tem que olhar bem antes de comprar, tipo as speed ou motos que o pessoal costuma andar forte.
Não vou comprar moto com 5 anos de defasagem e sendo vendida como 2025/2026 kkkk.
Não deixas de estar certo. Uma Africa Twin que tb tem um bom tempo vc não compraria tb né? A Suzuki V-Strom 800 é projeto novo e os adoradores da marca estão com medo de serem cobaias de "modelo novo". ;)
@@TamiossoMotos Opa, a Africa Twin atual tbm não compraria, inclusive estou aguardando a atualização do modelo para saber por quanto chegará nas CCs. A T7 dependendo do preço e equipamento/acessórios que vir, quem sabe kkkkk A gente reclama pq sabe que tem "melhor" lá fora, mas no fim compra o que tem disponível no mercado nacional... é o que tem pra hoje. ✌️😎✊💨💨💨
A moto tem meio século de experiência de desenvolvimento em rally, e os Enzos acham que em 5anos está defasada porque não tem Mode "game". A xt600 não tinha nem marcador de combustível. P saber da gasolina tinha chacoalhar a moto, e qualquer um que anda nela sabe que não tem nada igual.
Ela é pra quem toca não pra quem quer se achar por ter grana kkk fracooo
Para Iniciar Foi Um Lançamento Fake …. Pre-Venda Só 3o Tri 2025 - Nas Ruas Só Julho/Agosto? Como Calcular Um Preço Para Daqui Um Ano? Sem Sentido Está Matéria.
Puxa. Pena que o mundo trabalhe na base da PROJEÇÃO. Avise ao mercado, aos bancos, a bolsa de valores, aos investidores. :)
@@TamiossoMotos Projeção? …. Com Esta Nossa Economia Complicada - Com Mudança Eminente De Governo? Quanto Será A Inflação No Final De 2024 - Como Estará No Meio Ano 2025? Este Modelo Apresentado Já Está Defasado - Uma Nova Versão Em Testes - Talvez Transalp Chegue Antes 90CV Uma On/Off Mais Sentido.
na verdade é no primeiro trimestre, não?
@@maycao_3 Pre-Vendas 3o Trimestre ... Vc Da Um Sinal E Espera.
@@maycao_3 O que foi divulgado pela Yamaha no evento em Interlagos foi isto. Divulgação do preço e pré venda no primeiro tri e entregas a partir de Junho de 2025. Como a Yamaha sempre atrasa (vide as R15) já trabalho com 2 semestre mesmo.
58 pila
Tenho muito medo do que a Yamaha vai aprontar. Talvez inviabilize a moto no BR se quiser cobrar preço de uma Suzuki V-Strom 800 por exemplo, que não é tão trail radical mas para todo o resto do uso de uma moto deste tipo é superior.
Isso é muita perda de tempo. Observando o comportamento de Honda e Yamaha, a diferenca de Naked para essas CrossOver é só adicionar de 8 a 10mil reais. Por exemplo:
Cb500f e cb500x
Mt09 e Tracer 900
Ou seja, nessa faixa será o preço. Ou seja, basta estimar 8 a 10mil reais em cima do preço que estiver a MT09 em 2025.
A real perda de tempo é criticar um vídeo que foi fazer pesquisa em mercados e deu uma versão, uma aposta ou deixar um comentário dizendo que "basta somar 10 mil" ?
@TamiossoMotos toda essa pesquisa eu volto a dizer, perda de tempo
70 k compra uma st 1200 usada filé no cardan.... sem comparação com moto de corrente
E arca com todo custo de manter uma moto usada, torcendo que não dê problemas e manutenção. Já tive muitas zero e muitas semi novas que não teria como comprar zero. Tudo vai de escolher a moto certa.
@@TamiossoMotos tenho uma st 1200 2012 só alegriaaaa
@@diogoriuldacosta7812 Sempre comento que apesar de 36 motos, somando scooters e motonetas, algumas simultâneas, nunca tive um big trail. Certamente teria esta clássica que até hoje é venerada!
Propostas diferentes acredito
Vc esqueceu a Nova F 900 GS BMW.
Excelente concorrente, mas não citei por conta dos preços. Daqui a pouco a F800 nova seria a rival.
Janeiro de 2025 e nada.
Devem estar esperando ver se acontece algum milagre para o dólar baixar.. Se não vem a 80K do jeito que está... :(
essa moto é boa, ultrapassada, porém boa...no entanto, ao lado da vstron ela come poeira!!!!
Cada um com sua virtude! Off-roa raiz na T7 e conforto e performance + equipamentos na V800.
Nesse valor ta difícil Yamaha vender
Penso que tudo vai se definir com o teto de preços da concorrência, em especial a Suzuki V-Strom 800DE a R$ 67.500 + frete. Teria a Honda Transalp 750 que deve vir, mas ai sabemos que o preço será elevado.
Este moto no máximo e 48k loucura em pensar mais que isso😅😅, apesar que tem louco que paga 22k em CG 😂😂😂😂
Se vier a 48K compro 2! :)
38k em Sahara 🤡 brasileiro é muito louco
Eu vou de VSTROM 650
Baita moto, pena que parou no tempo, mesmo tendo sido a 1a a ter controle de tração na categoria, por exemplo. Hoje a Versys entrega muito mais pelo mesmo preço ou até menos.
É básica nada relevante !
Para mim ser básica é uma qualidade, pensando na finalidade dela, off road raiz. Também em projeto mais que consagrado e testado no mundo inteiro. Só não pode custar mais que as motos completas. Tem outras motos melhores em equipamentos e conforto na categoria, como as citadas no vídeo.
sem noção
Com o valor do REAL indo de mal a pior, Lule nos ferrando diretamente…