#Gimail

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • Sair da casa dos pais e ir morar sozinho ou com amigos é um ritual de passagem. Faz parte do nosso ciclo de amadurecimento na vida. Entretanto, aqui no Brasil, as pessoas tem postergado cada vez mais essa atitude. Muitas delas, o fazem, porque tem mães/pais dramáticos e chantagistas que não querem que o filho saia de casa de jeito nenhum. Muitas vezes, isso gera muita culpa nos filhos, dificultando esse processo de mudança.
    É o caso da autora do e-mail que leio no vídeo de hoje.Há também o contrário : filhos acomodados que não querem sair da casa dos pais. Mas esse assunto será tema de um outro vídeo.
    Se quiser saber minha opinião sobre esse tema " pais que culpam os filhos por eles quererem sair de casa" e sugestões para lidar com essa situação, assista ao vídeo.
    Claro, essa é a minha visão. Sinta se ela toca seu coração.
    VISITE MEU BLOG : www.giselavallin.com
    Sugestão de livros:
    goo.gl/f8aYlc
    Fanpage: / 841535752544499
    Instagram : @giselavallin
    contatos profissionais: gisela@giselavallin.com/ giselacabralvallin@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 214

  • @Mofteixeira
    @Mofteixeira 8 років тому +102

    no meu caso eu precisei avisar com antecedência porque participava da vida financeira da casa... mas foi um período bem difícil.
    Meus pais são maravilhosos mas a convivência estava muito difícil... eu esperei muito pra sair da casa deles...
    hj ter meu espaço, com minhas coisas, do meu jeito foi maravilhoso. me sinto leve e muito mais feliz

  • @lucianemachadotroina4674
    @lucianemachadotroina4674 7 років тому +32

    Amei o vídeo, Já saí de casa e por motivos financeiros tive que voltar, tenho 37 anos e penso como você, quanto antes os jovens seguirem suas vidas melhor para ambos, porque os pais quanto mais idosos ficam pior é.Obrigada Gisela

  • @juliaferrante5846
    @juliaferrante5846 6 років тому +62

    Isso de travar a vida é absolutamente verdade! Tô com a vida assim em todos os aspectos, moro com meus pais , tenho 30 e estou desempregada...sem liberdade nenhuma...nem religiosa já que a dela é a "certa".
    Já aconteceu de eu dar inicio à um projeto de intercâmbio e na empolgação, por tudo estra dando certo, compartilhei com ela detalhes que pedi para que ela não contasse pra ninguém. Na hora ela pareceu aceitar, mas ai começou a dizer que "se eu morrer..." , não deu outra, minha empolgação foi apagando e a dúvida/culpa apareceu. Dias depois pessoas aleatórias começaram a me perguntar qd eu viajaria, o porquê da viagem...No fim deu tudo errado, não viajei, continuei a vida como deu e ainda estou aqui. #ripme

    • @meirelucia7509
      @meirelucia7509 4 роки тому +4

      Faz Thetahealing. Ajuda na libertação.

    • @linreis
      @linreis 4 роки тому +11

      Nossa aconteceu o mesmo comigo. Me senti um lixo amiga. Não não desista. Estamos todos juntos nessa! Estou com 27 anos, me separei e voltei a morar com eles e isso me mata todos os dias. Mas a dica de fazer tudo, sem pedir a opinião e sem comentar com eles, foi a melhor idéia!! Não podemos nos sentir culpados por querer ser feliz né 😉. Vamos com medo, mais vamos!! 😘

  • @Anna-ch2nu
    @Anna-ch2nu 4 роки тому +10

    Tenho 25 e não vejo a hora, vou sair pra morar de aluguel e já tô até vendo as broncas que vou levar, mas preciso da minha liberdade, em casa estou estagnada, sou muito protegida. Quero ser independente e ter minhas responsabilidades como uma adulta, comodidade não leva a gente a lugar nenhum

  • @lleeoo0002
    @lleeoo0002 9 років тому +78

    Desde muito criança que eu já dizia que tinha vontade de morar sozinho hoje eu tenho 20 anos e me achava incapaz de sair de casa por não ter encontrado um trabalho e tudo mais, mas eu vinha tendo sonhos que descobri que queriam dizer que eu deveria me transformar e fiz essa pergunta ao meu eu superior o que eu devo transformar ? E a resposta foi em homem, uma resposta que na hora foi um pouco dura pra mim pois me mostrou o quanto eu era infantil em muitas áreas e me achava muito maduro. O vídeo ficou incrível parabéns eu compartilho da mesma ideia que você, vejo o quanto minha vó se parece com uma criança imatura de 3 anos de idade e minha mãe uma criança imatura de 5 anos kkkk, achei bacana você colocar esse tema em pauta pois temos poucas pessoas que são capazes de criticar a família ou as intocaveis mães eu só conheço você o Arly e o maravilhoso Gasparetto que mete o pau kkkkk e se não olharmos com olhos de amor acabamos achando que o errado somos sempre nós pois não demostramos o amor conforme essa sociedade que não entende nada de amor diz.
    Gratidão, paz e luz na sua vida.

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +9

      +Léo O Gratidão pelo carinho. Seu comentário revela maturidade de percepção.
      Boa parte das pessoas melindra e se ofende quando são colocadas em contato com as limitações e, no entanto, você esta buscando superá-las. Parabéns pela coragem !
      Paz e luz

  • @natanaelvieiramatias7713
    @natanaelvieiramatias7713 5 років тому +47

    O que eu percebo, é que quando você fala para os seus pais que você vai embora eles surtam, este mal é maior da parte das mães.

  • @gabrielpedro4977
    @gabrielpedro4977 8 років тому +45

    Adorei essa ideia de ir comprando a mobilha antes, porque realmente energia de mãe é algo poderoso kkkk, experiencia própria.

  • @marilisepassos
    @marilisepassos 2 роки тому +6

    Tenho 39 anos, solteira, moro com os pais e só agora consegui comprar o meu apê. O porém é que estou muito insatisfeita com a minha vida profissional e quero mudar de ramo. Por conta disso estou relutante em sair da casa deles. Preciso pagar as prestações que faltam da compra, que vai levar uns anos, e tenho medo de me aventurar em algo novo e ficar com pouca ou nenhuma renda. No entanto, muita coisa está travada na minha vida, especialmente a parte amorosa. Estou sempre inventando desculpas para não progredir. E depois da pandemia virei a mãe dos meus pais... Estou assistindo uma série de vídeos para tomar coragem e ir morar sozinha, com troca ou não de emprego.

  • @lullylovato
    @lullylovato 9 років тому +20

    eu estava organizando minhas coisas p mudança e com um sentimento muito estranho, ansiedade? medo? culpa?
    e caiu como uma luva suas palavras, gratidão linda.

  • @tudonolugar2984
    @tudonolugar2984 4 роки тому +9

    Tenho 30. Antes não tinha tanto esse pensamento de sair de casa. Acho que minha mãe já plantava a idéia de eu não sair kkk. Mas hoje sinto muito essa vontade de ter o meu espaço. Na casa dela não me sinto livre para organizar quando e como quero. Nem de ouvir as minhas músicas, assistir aos meus filmes e vídeos, receber as pessoas que gosto. Aliás, na casa dela é quase impossível eu receber minhas amigas e amigos. E namorado ela já interroga no primeiro dia. Minha irmã não saiu, tem muita independência financeira, mas emocional não. Espero e vou lutar para seguir um caminho diferente do dela, e o quanto antes ter o meu lugar.

  • @regininhaarts
    @regininhaarts 6 років тому +33

    até hoje minha mãe procura por mim! kkkkkkk mas eu não volto e não abro mão dessa felicidade que é ser independente e comer pelada! kkkkkkkkkkk já mandei ela ir viver a vida dela, agora eu acho que ela já tá se conscientizando! que vídeo maravilhoso!!

    • @felipepereira6811
      @felipepereira6811 4 роки тому +4

      Comer pelado kkk ta ai algo que vou testar quando sair de casa kkk

  • @flaviajlvf9373
    @flaviajlvf9373 5 років тому +12

    Esse vídeo é maravilhoso, já escutei umas 10 vezes, estou arrumando meu lugarzinho devagar. Confesso que este vídeo despertou aquela firmeza que faltava.

  • @renan.csmaia
    @renan.csmaia 5 років тому +66

    Tenho 28 e preciso sair o quanto antes!

  • @alessandraferreira504
    @alessandraferreira504 7 років тому +15

    Oi Gi! Primeiramente parabéns pelos videos. Sao ótimos! Quero compartilhar a minha saída de casa 20 anos atras.
    Resumidamente, desde minha adolescencia queria ter meu espaço, eu acreditava que somente alcançaria uma independência verdadeira se morasse sozinha. Na ocasião minha mãe era super controladora e para ela este sonho iria morrer na areia. Comecei a fazer uma terapia holística e a terapeuta sugeriu que eu não dissesse nada ate que tudo estivesse pronto para eu sair. Morava no interior de SP. Assim que consegui um bom emprego na cidade de SP, com carteira assinada e com dia marcado para começar, comuniquei os meus pais. Claro, que eles ficaram surpresos e houve drama. Mas, em menos de um ano eles puderam notar a diferença no meu comportamento e passaram a dizer que eu estava amadurecendo e que respeitavam a minha decisão. A relação entre nos melhorou e eu ia todos os fins de semana para casa deles.
    Hoje acho que tudo valeu a pena mas o verdadeiro prêmio foi ver a evolução deles que se desapegaram mais e a relação se tornou adulta.
    Obrigada!

  • @vitoriabrnd
    @vitoriabrnd 5 років тому +9

    Eu tenho 19 anos e desde os 14 quero sair de casa pra ter dependência financeira e emocional, mas infelizmente, mesmo procurando emprego ainda não consegui. Tenho uma mãe que se vitimiza muito e estou tentando não ser reativa enquanto preciso morar com ela, mas assim que eu tiver trabalhando, sairei o mais rápido possível. Fé que um dia eu consigo realizar esse sonho e as experiências ruins que passei morando com ela estão me tornando madura e mais inteligente. Já me senti muito mal e até entrei em depressão por conta das nossa discussões e da indiferença dela, mas mudei mt a minha forma de pensar, só tenho a agradecer. Vem 2020! 💖

  • @IvanNilsen
    @IvanNilsen 6 років тому +15

    Estou com 32 anos e estou com uma dificuldade enorme em deixar a casa dos meus pais. Hoje, com um pouco mais de experiência na bagagem, vejo que deveria ter saído de casa antes, mas por alguns motivos fui deixando para depois. Ao ver o vídeo pude sentir a energia que vem de minha mãe quanto à não querer que eu saia de casa.
    Tive um relacionamento há algum tempo em que tínhamos planos de nos casar e falei para minha mãe. Vi que ela mudou o semblante na hora e acho até que essa energia influenciou no término desse relacionamento.
    Agora, farei tudo como você disse e quando for mudar eu me sento, converso e vou.

    • @rafaellarodrigues3040
      @rafaellarodrigues3040 4 роки тому +3

      Aconteceu o mesmo comigo

    • @carlosrobertoursulino1482
      @carlosrobertoursulino1482 3 роки тому +4

      Mesma situação. Hoje em dia mesmo desempregado nessa onda de pandemia e ja com mais um novo relacionamento onde pretendo me casar tomei a decisão e to juntando meus móveis pra sair de casa em breve. Sinceramente certas mães chegam o ponto de serem tóxicas so pela negatividade.

    • @gabrielamartins9609
      @gabrielamartins9609 3 роки тому +3

      Minha mãe não queria que eu me casasse na época (hoje sou divorciada), e me lembro de um episódio que ocorreu antes do meu casamento. Estava ainda na casa dos meus pais e em meio a uma briga, eu estava no meu quarto e resmunguei: "Mais que inferno de casa!", minha irmã escutou e contou pra minha mãe. Ela veio até meu quarto e me respondeu: "Inferno você vai ver quando se casar", os anos casada foram os piores da minha vida! Claro que muitas outras coisas influenciaram para o término, mas essa fala da minha mãe eu jamais esqueci, fora outros episódios que aconteceram.

  • @RaquelTeixeiraa
    @RaquelTeixeiraa 9 років тому +16

    Adorei Gi.... Aqui em casa a cultura era diferente.... não tinha faculdade (boa) na minha cidade então obrigatoriamente meus irmãos e eu saímos de casa e foi super natural, aos 18 anos..... Mas teve uma vez que namorei um menino que, na epoca, tinhamos 26 anos e ele morava com os pais, era insuportável!!!!! Ele falava de comprar apartamento e sair de casa e a mãe fazia aquele dramalhão e o menino sempre desistia da ideia... claro que o relacionamento não deu certo e a maior parte disso era por causa dos pais dele que eram chatos d+ e pareciam exatamente essa criança de 5 anos!! kkkkkkk... Sair o quanto antes é msm sempre a melhor opção!!

  • @brunapatriciakerpen
    @brunapatriciakerpen 5 років тому +5

    Estou nesse processo de mudança, no começo do ano vi esse vídeo, e tive a certeza de que eu precisava sair de casa. Eu tenho 23 anos. Adquiri uma estabilidade financeira devido a ter passado num concurso público e com isso percebi que morar com meus pais cada vez mais não cabia mais nos meus planos pra vida. Em fim, juntei um dinheiro e aluguei o local e já estou prestes a pegar a chave da minha casa. Sou muito grata a você por esse e por todos os vídeos que posta, estão me ajudando muito. Eu fiz como você falou quando contei para meus pais. Minha mãe apesar do susto compreendeu e acolheu o que eu disse. Meu pai por outro lado agiu como uma criancinha mimada e está sem me dirigir a palavra
    :( Estou triste com isso. Mas sei que logo passa. Acredito que vai ser algo muito bom pra mim, quero ter forças para continuar essa transição que não é fácil, mas traz muitíssimo crescimento. Mais uma vez agradeço de coração por todas as suas palavras, muita luz pra você... Um grande abraço.

  • @girleno1984
    @girleno1984 4 роки тому +5

    Gente que pessoa sensata. Você falou exatamente o que eu estava precisando ouvir. Agradeço as dicas.

  • @jorgealves115sa
    @jorgealves115sa 2 роки тому +1

    tenho uma mãe narcisista q se gruda e atrapalha a vida dos filhos kkk ela não quer ficar sozinha, ela é viúva e sempre torce pra tudo dar errado na vida dos filhos pra q eles fiquem ao redor dela..

  • @vanessagraziella9820
    @vanessagraziella9820 8 років тому +15

    vou dar meu testemunho como mãe de filha única. Eu vi desde bebê que minha filha era extremamente independente, até pra segurar a mamadeira. Aos 17 anos ela foi morar com a vo no interior, motivada por um namoro. Senti uma dor terrível. Perdi a fome o sono, mas enfim me recuperei. hoje ela tem 19 está saindo da casa da Vó para morar sozinha, estou fazendo todo o planejamento com a reforma de uma casa que tenho e uma poucs mobilia, a condição foi não deixar os estudos. Consegui ver o interesse dela vencer nos seus objetivos e eu me reinventei comecei outra faculdade, faço ginástica e preenchi as lacunas com coisas saudáveis. Resolvi relatar pois todos devem tentar fazer de uma forma muito ética e esclarecer os reais motivos. Não concordo com mentir ou omitir. Pois é necessário colocar-se no lugar dos pais e vice-versa.

  • @niltonsantana571
    @niltonsantana571 8 років тому +9

    Seu vídeo me chegou em um momento interessante da vida. Obrigado pelas palavras maduras e pela boa energia que impulsiona para a atividade. Paz profunda!

  • @marichan9671
    @marichan9671 6 років тому +12

    Aquela frase " não criamos o filho para a gente e sim para o mundo", faz todo o sentido,os filhos quando criam asas e normal q saem debaixo da asa da mãe e vá voar sozinho .Com nossos pais foram a mesma coisa...

  • @marinatz
    @marinatz 9 років тому +27

    Gratidão Gi, tema ótimo pra quem
    Quer sair de casa, e se sente presa como eu!

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +4

      +Marina Zuanetti Querida, que bom ter sua energia aqui.
      Estou certa de que, com boas co-criações, na hora certa, sua necessidade irá se manifestar.
      Paz e luz

    • @lilianeleite1143
      @lilianeleite1143 4 роки тому

      Eu tb me sinto presa... :(

  • @CarolCapel
    @CarolCapel 9 років тому +59

    Adorei Gi!
    Mesmo sem saber eu fiz exatamente o que você sugeriu! Fiz tudo e quando estava tudo certo avisei.
    Enfim, teve uns dramas, dramas que rolam até hoje. Mas fazer oq né?
    Beijoooooo
    Estou adorando ver mais vídeos seus por semana! =D

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +14

      +Carol Capel Que legal, Carol. Os grandes projetos acontecem em segredo mesmo.
      É dramas sempre tem, geralmente né ? A gente tem que aprender a lidar e não ficar com culpa.
      Um beijão !!!

    • @CarolCapel
      @CarolCapel 9 років тому +10

      Concordo plenamente, depois que comecei a guardar segredo de tudo, muitas coisas aconteceram!
      Beijo Gi

  • @LitahhPotter
    @LitahhPotter 9 років тому +10

    Me casei em 2011 e me mudei, mas msm assim meus pais são beeem constantes na minha vida. Por abertura minha também. Neste ano decidi ficar uns 4 meses falando o mínimo com eles e me tornei mais leve, as coisas andaram melhor e minha convivência com meu companheiro melhorou mt (o tanto de chantagem que teve!!). Mas voltei a falar com eles com uma certa frequência e qd não falo vem a culpa e a pressão. E meu pavio curto me impede de ser mais tranquila e afastá-los carinhosamente. Vou aprendendo. Vou vencer esse desafio, sou grata por seu vídeo maravilhoso, anotei aqui alguns insights que me trouxe e vou colocando em prática conforme for sentindo que posso. Os comentários daqui tb me ajudaram muito. Gratidão Gi! ♥♥♥♥♥

  • @gabrielaoliveira3382
    @gabrielaoliveira3382 3 роки тому +1

    Video muito bom ♡♡♡ procurei vários que falassem sobre sair da casa dos pais desse ponto psicológico, a maioria só falava sobre os benefícios e dificuldades como dinheiro ou móveis, mas não falavam sobre a dependência emocional. Esse vídeo me incentivou bastante kkkk alem de mostrar que preciso fazer isso e me deixar mais tranquila. Muito obrigada ♡

  • @georgealan8554
    @georgealan8554 4 роки тому +8

    MUITO BOM, GOSTEI ESTOU PASSANDO POR ISSO AGORA COM 30 ANOS A DEPENDÊNCIA DO LAR DA CASA DOS PAIS...

  • @dudafernandes6696
    @dudafernandes6696 2 роки тому +1

    Eu estou entre a faca e a espada literalmente !! Eu sou mae solo e mora na casa da minha mae ,ela me coloca um fardo tão grande todo serviço que ela entra ela sai e eu acabo meio que sustentando a casa ,sei que preciso ter minha família com minha filha e viver minha vida mais tenho muito medo de não conseguir e ela fortalece esse medo . Me sinto muito frustrada gostaria muito que ela dissesse “minha filha vai viver sua vida” mais perece que os papel se inverteram 😢… eu sou a mãe e ela é a filha 💔 tenho 23 anos não tenho psicológico pra colocar um ponto nessa situação .

  • @tahtinhah2
    @tahtinhah2 9 років тому +29

    O Gisela, obrigada pelas dicas. Minha mãe é muito parecida com a que você relatou no vídeo, com um a mais... ela se faz muito de vítima num nível extremo. A nossa convivência é bem complicada, eu costumava ser muito reativa e batia de frente, sempre. A medida que comecei a olhar mais para mim e a tentar meditar, fui mudando de atitude, as minhas reações a ela diminuíram, mas não acabaram, infelizmente. Além disso me sinto muito presa a ela, ao ponto de não conseguir fazer nada por mim, tenho 22 anos e me sinto completamente presa e sufocada. Sempre quis morar sozinha, mas tenho medo de não conseguir ser independente. Eu sou impulsiva, compulsiva, consumista, desorganizada, tenho déficit de atenção e não consigo parar. Faço mil planos e não consigo nem começá-los. O que eu faço pra mudar isso? Eu sei que eu não sou essa pessoa, que isso é o domínio dos meus egos sobre mim... eu só quero eliminar isso e seguir a minha vida de maneira tranquila e harmoniosa.

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +3

      +Karen Pimentel Se puder fazer coaching com o Arly Cravo ou assistir os vídeos dele, acho que terá mais clareza de como lidar com essa situação :
      ua-cam.com/users/arlycravo
      Paz e luz

  • @LeonelPassos
    @LeonelPassos 7 років тому +4

    Nossa que vídeo MARAVILHOSO!!! Sem dúvida achei as respostas que queria. O meu caso é muito igual ao da menina do e-mail. Só existe uma coisa a mais (como se já não bastasse kkkk), a minha avó que no caso é com quem eu moro, não aceita nem que eu fale sobre o assunto. E eu nem falo, de fato, e respeito muito o jeito dela, mas ela mesma fica querendo tocar no assunto e não deixa que eu falei, só começa a se fazer de vítima. É muito foda, não tem como falar nada, ela não deixa, e destrói tudo que eu falo sobre a minha ida.
    Enfim, sou uma pessoa muito pacífica e acrescentarei as suas sugestões Gisela. Ajudou muito. Deus te ajude amore. Pude perceber no seu vídeo que é uma pessoa muito espiritualizada, adoro essas coisas, e também acredito muito nessas coisas de negatividade e energias que atrapalham o nosso desenvolvimento como um todo. Beijos

  • @juf.3460
    @juf.3460 3 роки тому +1

    Este video apareceu no feed na hora certa! vou me mudar na semana que vem, já estou com o apartamento pronto...porém sofrendo aquela leve chantagem emocional da minha mãe. Obrigada pelos conselhos Gisela!

  • @marcelalapi7119
    @marcelalapi7119 8 років тому +4

    Eu moro na Italia sou filha de italiana mas minha mãe nunca me blocou de sair de casa e eu mesmo não gostando de morar com meus pais porque me falta o meu cantinho,privacy,dinheiro e tudo mais. Mas vejo que minha vida está como meio parada....Esse ano resolvi tomar meu rumo e sair e estou providenciando tudo e mesmo que ainda não saí da casa dos meus pais já me sinto mais leve -só assim o fluxo vai andar pra mim. Eu estava numa fase que reclamava e me acomodava. Absurdo né? Que bom que acordei. Amo as suas mensagens. 💖

  • @carolinegrava2716
    @carolinegrava2716 7 років тому +2

    Nossa Gisela, agradeço muito por este vídeo. Você não imagina o quanto foi útil. A situação está difícil, travada, mas vai dar certo. Na verdade eles ficaram comigo quando tive meu filho e me mudei para a chácara com meu marido. Estou procurando um lugar pra morar, pois a situação não é das melhores. Espiritualmente não me sinto bem, tenho essa necessidade de ter o meu espaço, mesmo sendo muito ajudada por eles, tá difícil. Beijos

  • @edizaniasilva5209
    @edizaniasilva5209 4 роки тому +1

    Oi Gi vc é um ser de luz mandada pelo o universo para nossas vidas,Gratidão.Eu tenho 30 anos e um filho de 9 divorciada moro com minha mae que tambem é separada do meu pai.Meu pai vivia pelo o mundo mas apos ficar diabetico e ja com 60 anos veio morar perto.Minha mae as vezes é bem dificil pois busco um lar cheio de Gratidão quando as coisas nao sai como ela espera é muita reclamação..Enfim hj busco o autoconhecimento para saber quem eu sou mais desejo muito ter meu propio espaço,morar com o meu filho e ensina-lo viver em um lar harmonico e por mais que eu ame meus pais e compreenda é bem dificil crescer espiritualmente e financeiramente acomodada a eles.Sinto que sou muito apegada tambem pois sempre que vem o desejo de colocar em pratica meus planos vem um medo do desconhecido.

  • @carmennilde5520
    @carmennilde5520 7 років тому +8

    Tenho um filho que não conversa nem comigo nem com a irmã. Estou pensando em dizer a ele que compre o próprio local de moradia...ele tem 26 anos ...e quando conversa conosco ele é extremamente grosseiro... tenho um certo receio,apesar de não sentir culpa se ele tomar uma atitude radical contra a própria vida. Sinto muito mas sera necessário pra que ele aprenda que aqui ele é amado.

  • @joelmasdossantossantos642
    @joelmasdossantossantos642 4 роки тому +20

    Sempre fui a mae da minha mae resolvendo desde problemas conjugais ate problemas administrativos como contas e problemas burocraticos ,eu estou farta,esgotada ,nem sei quem sou de verdade e nem conta o fato de ter tudo de mao beijada eu sempre me virei ,sei cozinhar ,lavar ,enfim me viro faltou foi coragem para cuidar da minha vida e deixar ela cuidar da dela.

    • @vihcardoso4476
      @vihcardoso4476 3 роки тому +2

      Saiba mais sobre mães narcisistas!Existem mt jogos mentais com elas

    • @Juli_013
      @Juli_013 3 роки тому

      Espero que as coisas tenham melhorado para você. Passo pela a mesma situação, sei que preciso buscar a liberdade, mas é complicado...

  • @linreis
    @linreis 4 роки тому +2

    Muito obrigada! 🙏🤍. Me separei e acabei voltando para a casa dos avós. E isso está me torturando, pois o medo que eu tinha de tomar uma atitude está voltando 😣. Essa dica de fazer tudo sem precisar falar para eles e quando estiver pronto eu falar, foi a melhor idéia. Me trouxe conforto 🥰

  • @joycerocha3266
    @joycerocha3266 9 років тому +2

    Sintonia é realmente incrivel. Estava falando exatamente sobre esse tema, sobre esses medos e chantagens emocionais, com uma amiga.Adorei o video, pra variar vc me tocou e me abriu os olhos!

  • @MaNDaLaaS_Ne
    @MaNDaLaaS_Ne 6 років тому +6

    Eu acho que as circunstâncias e a educação não impede que uma pessoa saia de casa quando ela quiser, mas o apego, preguiça e medo de encarar a vida leva a pessoa procurar desculpas em tudo, até em fabricar chantagens em país, etc.
    Se a pessoa é bem resolvida ela vai morar sozinha sem desculpas, vai fazer intercâmbio, vai fazer um mochilao, vai passar um tempo em outra cidade, sei lá..., nada impede!

  • @polianapimenta6446
    @polianapimenta6446 6 років тому +3

    Estou prestes a fazer 30 anos e sempre quis morar sozinha ...mais minha Mãe de criação sempre faz um draminha...seu vídeo me ajudou a decidir que é isso que eu preciso fazer .. obrigada 💕🙏🙌🤝❤️💓

  • @Aventure.viagens
    @Aventure.viagens 2 роки тому +1

    Meu Deus, precisava ouvir isso. Obrigada! Era o que eu precisava.

  • @SimonePinheiro
    @SimonePinheiro 9 років тому +3

    Gi, concordo com tudo o que você disse nesse vídeo, em número, gênero e grau!!! Excelente! Um beijo grande.

  • @paulafernanda3077
    @paulafernanda3077 2 роки тому +1

    Eu tenho 25 anos consegui terminar a minha casa e não consigo ter coragem e força p sair da casa dos meus pais, porque minha mãe é exatamente como vc relatou no vídeo sempre agindo como uma criança, sempre com chantagem emocional, não me sinto feliz aqui , e não consigo forças o sair daki tbm 😭

  • @larissacunha8455
    @larissacunha8455 7 років тому +1

    Esse vídeo deu alívio no coração! Muito obrigada veio como luva na minha vida!! Agradecida

  • @thauanabitencourt
    @thauanabitencourt 9 років тому +7

    Gi, venha para o Rio Grande do Sul... Preciso te conhecer haha Muito amor pelos seus vídeos!!!

  • @xd4835
    @xd4835 6 років тому +3

    Amei Gisele 👏🏻
    Estou saindo da casa dos meus pais, e estou indo morar cm uma amiga um pouco mais velha

  • @Daniela-sq6lr
    @Daniela-sq6lr 9 років тому +1

    Gratidão pelos ensinamentos querida Gisela! Sua leveza e amor são inspiradores. Muita luz e paz!
    Grande abraço :)

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +1

      +Dan Pugno Gratidão pelo carinho.
      Outro grande abraço !

  • @vanessasouza5135
    @vanessasouza5135 7 років тому +1

    Ai Gi comigo é totalmente diferente, minha mãe sempre quis que eu saísse de casa, mas não me sinto confiante financeiramente em assumir esse compromisso, mas é algo que eu quero muito, pois a energia aqui é bem pesada. Abs Gi.

  • @regianesilva5737
    @regianesilva5737 7 років тому +13

    Eu estou morando na casa da minha mãe, sai de um casamento desestruturado e o ex não deixou nada pra mim, tive que voltar pra casa da minha mãe foi emergencial, achei que seria fácil deixar a casa dela estou me sentindo sufocada ,ela quer controlar todos os meus passos, não tenho liberdade pra nada nem privacidade,sou universitária e ainda não ganho o suficiente pra manter uma casa.mas me angustio com essa situação

    • @marianedasilvareismaryreis3100
      @marianedasilvareismaryreis3100 4 роки тому +3

      É complicado ter que dar satisfação da vida, de horas volta, para onde vai. Não pode mudar as coisas de lugar. Passo por isso com meu pai. Nunca sai de casa, trabalho mas talvez por medo de instabilidade financeira do meu emprego. Mas hoje o desejo de sair de casa está aflorando com urgência.

  • @ingridisouza7094
    @ingridisouza7094 6 років тому +23

    E quando é o pai e a mãe?
    Enfim...
    Tenho 23 anos,sempre tive um sonho de morar sozinha, de ter o meu canto,mas pra isso preciso arrumar um emprego para me planejar.
    🙏

    • @desconhecido6223
      @desconhecido6223 4 роки тому

      E aí conseguiu sair da casa deles?

    • @susangomes1142
      @susangomes1142 4 роки тому +1

      Exatamente, o emprego tem sido o mais difícil, tenho 25 anos e estou pensando em sair

  • @marianealves9897
    @marianealves9897 7 років тому +75

    Sair de casa , é sair com fama de traidora , são pais difíceis , e eu sabia q eles não iriam apoiar meus projetos de vida.

    • @simonealmeidabarbosa6057
      @simonealmeidabarbosa6057 5 років тому +7

      Exatamente comigo :/ fora a família toda por fora metendo a lingua

    • @meirelucia7509
      @meirelucia7509 4 роки тому +6

      Eu tbm vou conseguir! Com fé em Deus terei o meu canto. Minha vida sempre foi toda travada! Com algumas sessões de Thetahealing muita coisa melhorou muito! Deus há de me ajudar mais e mais e vou me mudar!

    • @viviarosy2673
      @viviarosy2673 4 роки тому +2

      Vdd! Parece que estamos matando alguém. Toda a família te olha feio. É horrível! Mesmo assim temos que continuar...

  • @simonesantos4206
    @simonesantos4206 9 років тому +2

    Adorei Gisela!! É o que eu estava precisando escutar hoje!! Gratidão!!! Bjoss 😉😘

  • @andreaxavier9953
    @andreaxavier9953 4 роки тому

    Achei esse vídeo no momento certo. Adorei a dica de falar aos poucos, sem entregar de uma vez a intenção de sair de casa.

  • @jessicasilva7798
    @jessicasilva7798 2 роки тому +1

    Meus Deus. Essa mãe é igual a minha mãe kkkkk, entendo perfeitamente como essa filha se sente. Em breve vou morar sozinha, e evito muito falar sobre isso.

  • @halanysantana300
    @halanysantana300 4 роки тому +2

    Giii! Eu sou mto grata a vc ! Já vi tantos vídeos seus e não imaginaria que tinha este ! Estou no meio da madrugada pesquisando sobre medo de sair de casa ! 😂😂 já estou agradecendo antes de terminar o vídeo 💕💕

  • @elianerosa1104
    @elianerosa1104 9 років тому +3

    Nossa!! me identifiquei completamente, até parece que fui eu quem te escreveu esse email. Inclusive fiz igual essa menina sai e por pressão acabei voltando.

  • @marilimamusic
    @marilimamusic 2 роки тому +1

    Que vídeo maravilhoso, ameiii 👏👏👏

  • @VidadeTIvlog
    @VidadeTIvlog 6 років тому

    Cara, que vídeo sensacional! Obrigado por esse vídeo! Nunca havia pensado dessa forma, agora estou mais em paz ao tomar essa decisão!

  • @alvesalves5065
    @alvesalves5065 8 років тому +4

    Já o meu caso é um tanto complicado. Já tentei por duas vezes deixar a casa da minha mãe embarcando em relacionamentos que não deram certo, o que me fez voltar a morar com ela, no término de cada um deles. No momento não tenho estabilidade financeira para sair da casa dela sozinha, mas também não tenho mais a coragem de morar com ninguém por causa dos danos sofridos. Desejo muito ter o meu espaço, mas não sei como resolver essa situação.

  • @Karina-ys9bm
    @Karina-ys9bm 7 років тому

    Esse vídeo veio em boa hora, tenho 18 anos e desde os 14 anos eu quero sair de casa, quando vc leu o e-mail dessa moça, nossa descreveu quase que a mesma situação que estou vivendo. Minha mãe é uma pessoa muito negativa e sempre quer que tenhamos dó dela, moro só eu e ela e sempre ela fica dizendo "vc não tem dó de deixar sua mãe sozinha nesta casa". Já desisti de muitos sonhos por conta da negatividade dela dizendo que não vou conseguir, as vezes bate a um desânimo, vontade de desistir... Sinto que preciso sair o quanto antes.

  • @brunagoncalvessmkt1372
    @brunagoncalvessmkt1372 9 років тому +1

    Essa é exatamente a minha história, exatamente no dia que eu resolvi planejar minha independência. Gratidão Gi 🙏

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому

      +Bruna Gonçalves Depende, seus pais se opõe a sua mudança?
      Se sim, a sugestão é a mesma do vídeo. Contar próximo a saída, com leveza, percepção, carinho e generosidade.
      Se ficar um climão, você adia mais alguns dias até eles irem se acostumando com a ideia e vai fazendo a oração para o mentor deles e para os seus.
      Mas claro, siga sempre seu coração.
      Paz e luz

  • @vitoriahelen4279
    @vitoriahelen4279 8 років тому +5

    Tenho 17 anos,sei que é super difícil sair de casa queria sair com meus 18 ou 19 o problema é que provavelmente não vou conseguir sair tão cedo assim. Pois vem faculdade,trabalho,contas da casa,aluguel rs não é nada fácil mais quero muito conseguir minha independência pois no fundo sei que ser continua aqui não vou conseguir criar tantas responsabilidades afinal ela sempre lavou minhas roupas,faz a comida, é tudo mais. é não quero está como minha irmã com 21 anos ainda mora com ela mesmo já terminado a faculdade.

  • @janephercristinamarianodas159
    @janephercristinamarianodas159 3 роки тому +5

    Tenho 33 anos e moro com meus pais e eu não tenho liberdade nenhuma, praticamente eu não aproveitei, não vivi minha vida até há, pois eu acho que eles que já viveram minha vida, nossa eu tô sofrendo muito com tudo isso, mas tenho medo de não conseguir, tenho que trabalhar minha mente com isso, eu já perdi muitas oportunidades com isso, me ajudem por favor

    • @myrnasouza3600
      @myrnasouza3600 3 роки тому +1

      Estou na mesma, com 34 anos. Mas vamos conseguir sair dessa!

  • @LeonardoSilva-wn2lt
    @LeonardoSilva-wn2lt 5 років тому +16

    Tenho 22 e ja nao estou aguentado mais viver com meus pais e pior de tudo eu nao sei fazer nada sozinho nem tirar documentos nada sou enrolado pra fazer tudo

    • @jamersonnunes3962
      @jamersonnunes3962 4 роки тому +8

      Você consegue, uma coisa de cada vez .

    • @desconhecido6223
      @desconhecido6223 4 роки тому +1

      E aí como esta a vida hoje?

    • @tintimnunes2518
      @tintimnunes2518 4 роки тому

      tenho 25 e estou me planejando a anos emocionalmente para sair d casa. Você tem q analisar, se n faz as coisas por causa da relação q tem com sua família. Tem parentes q sugam sua auto-estima, a minha família mesmo sempre dizia q eu era lerdo, não sabia fazer nada e etc, acabei somatizando essas falas e desenvolvi várias inseguranças.

    • @vihcardoso4476
      @vihcardoso4476 3 роки тому

      Ninguém nasce sabendo nada,os pais tinham que ter o papel de ensinar os filhos pra vida, mas alguns infelizmente não tem essa capacidade,ou por estarem emocionalmente carentes dos filhos ou pq tmb não sabem como ensinar seus filhos.Eu te entendo pq tenho 16 e não sei nem pegar um ônibus,essa história de filha de papai só é legal até certo ponto!Meus pais não querem q eu saia de casa mas eu so quero viver minha vida e vou ter q aprender na marra.Boa sorte pra ti!

  • @duncaniana
    @duncaniana 5 років тому +1

    Me identifiquei muito com essa moça do e-mail, esse é o meu caso tb... obrigada Gi.

  • @gleysegoncalves7198
    @gleysegoncalves7198 4 роки тому +3

    N vejo a h de ter meu espaço,com a minha energia,estou m organizando p isso e sei q está muito próximo de acontecer...dicas valiosas p mim,bj

  • @alinenascimento7800
    @alinenascimento7800 7 років тому

    Que vídeo maravilhoso!!! Encontrei sem querer o seu canal, já me inscrevi e vou maratonar , com certeza.

  • @williamsadrak993
    @williamsadrak993 4 роки тому +2

    morei "sozinho" com 15, 16, 17 e parte dos 18, por pura "coincidência" voltei pra casa dos meus pais que é em outro estado um mês antes da pandemia, já estamos em novembro, tenho 19 e agora tenho total convicção de que a melhor coisa é morar sozinho mesmo, somente minha energia, apesar de ter que me virar com tudo, eu tenho muito mais estabilidade emocional e fico muito menos "pesado" do que quando estou debaixo do mesmo teto que eles.

    • @silviadam8797
      @silviadam8797 4 роки тому +1

      Vc fugiu de casa? Como q conseguiu morar sozinho tão cedo??

    • @kekearaujo8748
      @kekearaujo8748 4 роки тому +2

      Esse sentir "menos pesado" é muito real

  • @lolaahable
    @lolaahable 8 років тому +2

    Gi, adorei o vídeo! Eu planejo sair de casa, mas acabei contando sobre o meu plano para a minha mãe antes de ver o seu vídeo, e pude perceber como a energia dela me travou completamente. Eu sei que meu sonho está muito evidente no meu coração, só que agora me sinto muito angustiada por ter que deixá-la, já que vou me mudar para outro país. O que eu poderia fazer para me sentir melhor? Gratidão Gi.

  • @lucasdomingues6496
    @lucasdomingues6496 8 років тому +1

    Parabéns pelo conteúdo!
    Gratidão pelas palavras, são de muito proveito!

  • @adalberto6406
    @adalberto6406 5 років тому

    Gisele, você é muito sabia. Gratidão por existir

  • @milenyoliveira3668
    @milenyoliveira3668 3 роки тому

    Que vídeo necessário, veio em ótima hora! ❤️

  • @walbermello141
    @walbermello141 4 роки тому

    Eu tenho 16 anos , não quero chegar nos 24/25 anos morando aqui , quero sair muito daqui e ter minha própria vida , meus planos é sair daqui com 21/22 anos , meus primeiros salários vão ser pra juntar dinheiro e eu não vou contar meus planos pra ninguém pra ninguém ficar colocando gosto ruim nas coisas e me impedindo de evoluir e de crescer, o bom é que dentro de casa eu já sei fazer comida ( preciso aprender algumas mas a maioria eu sei fazer ) e seu dar faxina , passar roupa e lavar etc , idos já ajuda , mas meu problema é lá fora , preciso aprender a ir em banco , comprar coisas sozinhos e mexer com cartão de crédito e etc , enfim , só tenho 16 ainda mas já estou me preparando e começando a criar independência aos poucos pra quando tiver os meus 21/22 anos eu já saiba me virar no mundo e meta o pé daqui , não que eu não goste dos meus pais , eles são ótimos e eu amo muito eles , mas .... Não me vejo com 25/30 anos morando na casa de pai e mãe como 100% dos meus primos . Deus me free

  • @MaxGiudice
    @MaxGiudice 9 років тому +2

    Gostei de seus bons conselhos...mas, uma coisa que observo que a convivência curta, prolongada ou de uma vida inteira dos filhos com os pais depende muito de um fator cultural...na ásia por exemplo (no oriente médio para ser mais específico), as figuras dos pais são importantíssimas e os filhos continuam tendo uma convivência diária com os mesmos numa boa, mesmo depois de casados e de terem filhos e todos convivem no mesmo espaço (para eles é uma honra servirem aos pais).

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому

      +Max Giudice É verdade, por isso recomendo sempre a meditação. Ela faz com que transcendamos o ego, que é formado pelo social.
      Paz e luz

  • @thifanylopesoficial
    @thifanylopesoficial 7 років тому +1

    Eu estava decidida a sair de casa. Ja estava vendo uma casa para aluga e pesquisando o valor dos móveis. Mas acomteceu uns problemas e eu tive que ajuda Minha mae e suprir todas as despesas da casa sozinha pq ela Tava desempregada. Ai agr ela volto a trabalhar e eu msm ja tendo certa liberdade, ainda me sinto um pouco presa em certos pontos. E agr que ela tem cm manter a casa decidir fala com a mulher da casa novamente PR ve ainda não foi alugada, é se foi procura outra e compra os móveis. O lado ruim é que tenho cachorro e isso me gera muitos gastos pois ganhou muito pouco e não posso alugar apartamentos por ser mais barato por causa da cachorra.

  • @librito4123
    @librito4123 5 років тому +2

    Tenho 41 anos voltei pra casa da minha mãe a quatro anos porque engravidei moro com ela meu filho e um irmão especial,esse ano comprei minha casa pra morar com meu filho fica a 8km da casa da minha mãe,tô mobiliando saindo aos poucos mas me sinto culpada ela faz chantagem e por ela cuidar desse irmão especial me preocupo de saí

  • @julianaslv2604
    @julianaslv2604 9 років тому +6

    ótimo vídeo, e quando a mãe está desempregada e depende dos filho(a)?

  • @ricardolima7950
    @ricardolima7950 6 років тому +2

    Eu já morei sozinho e para sair pela segunda vez vou tentar viver uma vida dupla, quando morei sozinho minha mãe chorava todos os dias era horrível.

  • @xVickyoshix
    @xVickyoshix 4 роки тому +1

    No meu caso eu que me amarro na minha mãe. Temos uma relação muito boa, mas ela me criou sozinha, então sempre fomos só nós duas. Ela já tem 65 anos e mesmo que ela pareça mais nova e seja muito ativa, eu me sinto culpada por querer sair daqui. Nunca tinha sentido essa vontade mas agora me bateu essa certa urgência de aprender a me virar sozinha. Estou com 26 anos e sinto que preciso fazer isso o quanto antes, ao invés de deixar pra criar asas depois dos 30 pois a dependência vai ficando ainda maior. Sou concursada temporária e daqui a 2 anos meu contrato acaba. Moro no ES e minha vontade é tentar a vida no Rio, pois sinto que lá tem muito mais oportunidades do que aqui. Conversei com ela e ela levou super de boa e ainda incentiva isso, mas meu coração chega a apertar ao imaginar de fato essa separação acontecendo. Sinto como se eu fosse uma traidora, virando as costas pra ela sendo que ela sempre esteve comigo. Choro horrores por causa disso

    • @Violet-pj5yd
      @Violet-pj5yd 4 роки тому +1

      Passei por algo muito parecido com minha mãe , faz uns 14 anos ...tinha dó , sentimento de culpa em deixar ela sozinha acabei ficando aqui , o tempo passou e adivinha , estou com 40 ...ela está cada vez mais tóxica , sinto que perdi tempo e oportunidades aqui . Enfim agora vou sair em definitivo. Ou agente não vive a vida , fica só em função dos outros ( mesmo que seja pau e mãe ) temos que saber separar as coisas .

  • @manuelarochamoura6566
    @manuelarochamoura6566 8 років тому +17

    qro sair. Porem ainda to na faculdade, tenho bastante medo do financeiro. Ainda to na faculdade.

    • @alexandrapaulino2333
      @alexandrapaulino2333 5 років тому +4

      Manuela Rocha Moura tenho 21 e tmbm estou na faculdade. Quero sair para morar com o meu parceiro mas não sei como falar com eles.

    • @tintimnunes2518
      @tintimnunes2518 4 роки тому

      Eu tava adianto até minha formatura, até perceber q a energia dos familiares está me adoecendo, resolvi várias inseguranças por causa da família. Então me toquei q no meu caso, adiar até a graduação nem faz sentido, na verdade uso como desculpa para me manter na zona d conforto. Uma hora ou outra teremos q sair, adiar n é vantagem. Isso se a relação com a família for tóxica.

  • @simonekellen2632
    @simonekellen2632 6 років тому +1

    Muito bom fico pensando se deveria me afastar um pouco pois o dia a dia estressa a gente acaba tratando mal e nem percebe e quando ta longe n.

  • @fabiorinaldofrasnelli1045
    @fabiorinaldofrasnelli1045 6 років тому +1

    muito bom o video, então... eu ja fui casado tive um relacionameto curto com minha ex mulher em relação ao casamento mas no caso ja não vivia com meus pais e depois que me separei voltei a morar com minha mãe... como vc disse as vezes é mais por comodismo que eu permaneço com ela mas to pensando em sair de casa... mas no momento eu acho que não teria condições financeiras de morar só... pagar aluguel e tudo mais... inclusive cheguei a comentar com minha mãe de sair de casa ela acho o fim da picada (fico indignada) como vc falo da chantagem... no momento moramos eu um irmão mais velho de 37 um irmão mais novo de 13 e eu com 32... mas meu irmao mais velho quase sempre esta na casa da namorada dele não esta muito em casa.. que em certos pontos é bom pois nosso convivio é meio dificil por enquanto..... oque pensei é de ir morar com meu pai por uns tempos até conseguir arrumar um canto que seja só pra mim... comentei isso com minha mae e a reação dela foi de que meu irmão mais velho deveria ir morar com ele.... pois sempre ajudo ela em relação financeira... ja meu irmao mais velho no momento esta separdo da primeira mulher com a qual teve dois flhos e eu e a minha mae tamo pagando a pensao dos dois filhos no momento... as vezes é complicado toda essa situação pelo fato de meu irmão ser um sugador... agora ainda que ta mais tranquilo, so espero que ele mude um dia traga retorno...

  • @silviadam8797
    @silviadam8797 4 роки тому +10

    A vontade de juntar todo mundo aqui dos comentários e fazer uma vaquinha para a gente alugar uma casa junto kkkkk porém o medo de acabar morando com algum psicopata louco

  • @karlaheine4942
    @karlaheine4942 8 років тому

    Gratidão pelas dicas e por essa energia boa que vc emana.

  • @perolanegra9692
    @perolanegra9692 4 роки тому

    Seu vídeo foi muito esclarecedor...abriu muito a minha mente obrigada

  • @katyitaly1
    @katyitaly1 8 років тому

    Bom dia Gi
    Sei que recebe vários emails e contatos, talvez até nem me responda, mas eu senti que precisava tentar de contactar.
    Quando assisti seu vídeo sobre ''Como e quando sair da casa dos pais?'', senti uma vibração por dentro tão boa, como se você estive falando comigo, diretamente COMIGO.
    Escutei uma voz por dentro dizendo ''Não tenha medo.'' Porém tenho medo sim. Desde quando tinha 18 anos, queria sair de casa. Hoje tenho 23 anos e ainda moro com meus pais, sou formada como enfermeira mais nunca trabalhei na área e estava fazendo um bico de instrumentação cirúrgica, sendo que hoje, pela manhã, me dispensaram. Acredito nas vibrações negativas dos meus pais sobre mim.
    Meu noivo está morando no Rio Grande do Sul e conseguiu uma vaga pra mim. Ele tem casa lá, é militar, ganha bem, PORÉM, meus pais me impedem de tudo. De viajar. De ir visita-lo. De fazer isso e aquilo. Só que eu não sou mais criança, eu preciso tomar decisões.
    Meus pais vivem dizendo que não serão mais meus pais se eu sair, eles não aceitam, não posso voltar pra casa depois. Enfim.. Chantagem emocional né. Sendo isso tudo talvez, esteja me impedindo de arrumar um emprego também.
    Falei demais, mas essa foi a minha orientação pelo meu EU, meu inteiror. O que me sugeria?

    • @brunalodron7121
      @brunalodron7121 8 років тому +1

      Katherine Kati não sou a Gisela, mas siga seu coração! Se seu coração pedir pra ir, vá!

    • @katyitaly1
      @katyitaly1 7 років тому +2

      Bruna.. Obrigadaaa pelas palavras e desculpa a demora pra responder, porém por um bom motivo. Estou a 1 mês longe de casa, tomei minha decisão! Agradeço muito pela Gisela e suas orientações, me fazendo pensar com meu coração e não meu cabeção. kk Meu coração pediu, eu fui e estou muito feliz :)

  • @MariaRocha-ih1ey
    @MariaRocha-ih1ey 9 років тому +8

    Gisela vejo seus vídeos e adoro, gostaria de te perguntar o seguinte ,como fazer para pedir ao meu filho ,para saia de minha casa, e vá viver a vida dele independente. gostava tanto de ser livre , mas com ele aqui em casa, sou como uma escrava, lavo passo, cozinho, arrumo, trabalho fora e pago todas as despesas de casa. ele esta 2 meses esta a trabalhar, e gostava que ele fosse viver a vida dele, para eu ter mais liberdade. como posso dizer isso a ele sem mago-lo, eu o amo mas acho que já esta na hora dele viver a propia vida, afinal já tem 20 anos , eu sai de casa com 16 , por favor me oriente se puder bjo

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому +7

      +Maria Rocha Bacana sua visão. Aprendo muito com o Arly sobre isso e ele fala que quanto
      mais os pais mantém os filhos dentro de casa, mais estão patrocinando a
      inabilidade deles de gerirem as próprias vidas.Eles podem ter a casinhas deles, não importa aonde, nem que
      seja numa pensão, se é o que podem pagar. Ele sugere que os pais sejam objetivos com os filhos e digam : " Está na hora de ter sua independência e cuidar da própria vida.Você tem que aprender a gerar seus recursos.Não tem universidade melhor do que ir para a vida"
      Porém,se os pais percebem que o filho não é folgado e está comprometido com trabalho/estudo, podem até ajudar financeiramente, mas aí o mais importante já aconteceu, que é os pais perceberem esse comprometimento
      e que honram o dinheiro que os pais gastam com ele.
      Gratidão pelo seu comentário.
      Paz e luz

  • @ygorbolado4490
    @ygorbolado4490 9 років тому +1

    Nossa, incrivel suas ideias!!

  • @kayroparreao3638
    @kayroparreao3638 9 років тому +1

    Olá Gisela, sou muito fã dos seus videos, apaixonado mesmo rsrs. Você poderia nos agraciar falando sobre homoafetividade/ homossexualidade. É um assunto ainda duvido e que causa bastante repúdio na sociedade. Grato Namastê.

  • @davidcolutti
    @davidcolutti 4 роки тому

    Passo pela mesma coisa. Adorei suas palavras! Ajuda muito! 🙏🏻

  • @luanamoura9283
    @luanamoura9283 9 років тому +1

    Gisela, gratidão! Gostei muito desse video!

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  9 років тому

      +Luana Moura Que bom, fico feliz em saber !

  • @elianerosa1104
    @elianerosa1104 9 років тому +1

    Adorei o vídeo e as dicas Gi!!!

  • @brenda23130
    @brenda23130 6 років тому +1

    eu ir embora e morar sozinha, vai ser bom para minha própria mãe, que as vezes ela deixa de fazer certas coisas por minha causa

  • @ralfchumaquer6510
    @ralfchumaquer6510 6 років тому +3

    Apesar de já ter conseguido ser aprovado em um concurso e ter 31 anos, moro com meus pais para economizar no aluguel e nas contas e comprar o maior número de ações possível. Já tenho uma carteira de ações suficientes para sobreviver sem trabalho. Agora estou tentando comprar um terreno e construir minha casa do jeito que gosto. O problema de minha cidade é o povo metido a esperto e o valor abusivo dos imóveis. Então a negociação é lenta e muitas vezes irritante.

  • @erickalimaverde
    @erickalimaverde 4 роки тому +4

    Gisela, boa tarde. Eu tenho 35 anos, aos 18 fui diagnosticada com depressão e estive num buraco negro todos os 20 anos, só tive melhora verdadeira desde 2018, quando encontrei bons psicoterapeutas. Consegui juntar 7.500,00... Na sua opinião é melhor eu fazer minha vida em outro país, buscando achar emprego ou sair da casa dos pais e morar na mesma cidade?

    • @silviadam8797
      @silviadam8797 4 роки тому

      Veja bem, se vc tem condições de ir morar em outro pais, VAI LOGO!
      Vc, além de ter muito mais benefícios, vai conhecer novos ares, gente nova
      Vai ser bem melhor, na minha opinião mas a escolha é sua kk

    • @Anatildes
      @Anatildes 3 роки тому +1

      Oi, tô curiosa... Saiu da casa dos pais e tá em outro país ou na mesma cidade?
      Tenho 33, desempregada e ainda morando com eles. E doida pra sair tbm

  • @brunagoncalvessmkt1372
    @brunagoncalvessmkt1372 9 років тому +4

    Mas a minha dúvida é a seguinte, eu vou ir para SP mas moro em RS... Me da um conselho de como falar...

  • @nanah6012
    @nanah6012 5 років тому +6

    "Não vou falar o nome dela para não expôr"
    5 minutos depois: "A mãe da Maria q é a dona desse e-mail"

    • @GiselaVallin
      @GiselaVallin  5 років тому +16

      Eu realmente não falei o nome dela. Maria é um nome fictício. ♥️

  • @mochiladeguria
    @mochiladeguria 9 років тому +5

    Ha mais de 4 anos, com meus 24 percebi esta cultura e outras coisas que temos como costume aqui no Brasil na qual acho muito errado quanto a desenvolvimento nas familias. Nesta epoca comecei a cogitar a sair de casa, mas minha mae nao aceitava. Resumindo, se vc tem uma mãe assim e vc se acomoda e vai deixando é muito ruim, a melhor maneira é a atitude e falar com jeito, pois eu me desgastei mesmo inicialmente falando numa boa, ocorreu muito desgaste entre nos mesmo estando numa boa. Dica tambem é nao fique com receio, não pense muito racionalmente se estiver nesta situação!! Se algum dia eu tiver filhos jamais serei assim, pelo contrario, estimularei eles a serem independentes desde cedo, pois é um processo importante pros filhos e pais tbm!!
    Infelizmente isso acontece tbm pela cultura machista, muito estimulo a dependencia, falta de senso critico tambem estimulada pela midia e familias quanto a independencia feminina!!
    Saí finalmente no inicio do mes, e é um aprendizado muito importante!! Não desista dos seus sonhos, não deixe que comandem sua vida, não deixem que te manipulem!!
    As familias tem que ter atenção, amor, união!! Jamais manipulação, chantagem e sim união e amor!!
    Parabens pelo canal!! Adoro os videos!!

  • @jane3384
    @jane3384 5 років тому

    Muito oportuno Gisela! Gratidão